Viola Davis é a personificação da Capital na era de Katness! Ela antecede o que será: a vida, costumes, vestes, trejeitos, etc; de boa parte dos habitantes dessa região 64 anos depois! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Cara, é muito bom ter uma franquia que não pensa só em dinheiro e que a autora realmente se importa com a história. No primeiro livro de Jogos Vorazes, fala-se que somente 2 tributos do distrito 12 tinham vencido os Jogos Vorazes, e que só um deles estava vivo, no caso o Haymitch, e a outra que ninguém sabia, seria a Lucy Gray Baird.
Essa franquia é um dos maiores atos da cultura pop dos últimos anos. Sempre vai ser relevante, espero que a autora mantenha essa coerência (diferente de certas outras autoras rs).
Eu desenvolvi um vício, que é assistir o filme/série e vir direto pra cá pra ver o que o PH tem a dizer... amo que essas reflexões dão voz a sentimentos que a gente não sabe bem como expressar, mas estão lá... a minha única ressalva aqui é sobre a caracterização da Viola Davis, porque representa exatamente o que vai ser da capital no futuro... muita esquisitices escondendo pura crueldade e dissociação da realidade... no mais, acredito que pra brilhar tanto quanto ela em cena, o ator que contracena precisa de muito talento e muita técnica, porque a mulher é uma força da atuação!
Assisti o filme na Prime, ontem e pensei: Vamos ver o que o PH disse....deve ser uma análise MARAVILHOSA como sempre.... Este conterrâneo me dá muito orgulho!!!! ehehehe
Eu fiquei obcecada quando li o livro, tava morrendo de medo de ver o filme, mas agora tô bem mais aliviada. Pelo que você falou, está como aconteceu na trilogia principal - uma adaptação bem fiel aos livros. Acredito que a falta de aprofundamento em Lucy Grey seja por isso. Pessoalmente, muito de eu ter gostado tanto da personagem era pela impossibilidade de prever os comportamentos dela. Adoro suas críticas! Agora tô ainda mais ansiosa pra assistir!
Como leitor do livro, fiquei muito feliz com a adaptação e com a transcrição para a tela, o visual da arena ficou muito parecido com o que imaginei, muitas perguntas dos livros foram respondidas também.
@@giovannagaravelo665 sim, acho que o caos devido às bombas despertou a ideia nos idealizadores de criarem arenas mais complexas, pois antes os jogos acabavam em 1 dia devido a simplicidade
Cheguei em casa agora vindo do cinema. Posso afirmar, não é sentido as 2 horas e meia do filme. Achei o melhor filme da franquia, principalmente por sair um pouco daquele tipo de filme adolescente. Até pq o público do filme envelheceu, então foi uma adição feliz. Dá pra notar que o autor pensou na história do vilão ao criar o primeiro filme e não gerou a narrativa após ter o sucesso dos livros/filmes.
Eu realmente tive uma decepção com a personagem da Lacy Gray. Eu esperava bem mais consistência na personagem dela. Da forma que ela foi apresentada pareceu mais só um recurso narrativo mínimo pra exaltação da habilidade do Snow em manipular os jogos
Fui assisti hoje, o filme cumpre seu papel de nos prender a atenção e fazer o tempo passar rápido. Como uma pessoa que não tem forte vínculos com a série, nem leu os livros, eu fiquei curioso de como seria o desenvolvimento da trama. Valeu o ingresso e o tempo.
A minha visão, de quem leu o livro que é baseado o filme é uma: como prequel, ele não funciona. O que eu quero dizer com isso? Eu tinha muitas dúvidas de como eles adaptariam esse, que é o maior livro da franquia, pra apenas um filme. Não que não confiasse, afinal, a adaptação da trilogia original é magistral, muito fiel e funcional no cinema. Mas como eles fariam isso dessa vez? E a resposta, para minha surpresa, foi: não focando tanto no que a trilogia já havia explicado. Detalhes que são muito bem explorados no livro, que por mais que já tivessem sido abordados na trilogia original, são deixados de lado pois já estavam explicados nas telonas. O principal aqui reside na terceira parte do filme, principalmente com os pássaros e toda a relação com o ambiente em que eles estão (para não dar spoilers). No livro, a terceira parte é bem densa, com muita relação no ambiente e com esses animais, que afetam muito o psicológico do Snow após um evento marcante, o que no filme têm, porém não fica explícito. O "corte" para caber no tempo de tela veio daí, passar mais rápido partes já explicadas, o que fez eu entender que, como prequel, no cinema pelo menos, esse filme não funciona. Se uma pessoa que nunca viu nada da franquia resolve começar hoje, eu não recomendaria a ordem cronológica, e sim que ela visse a trilogia da Katniss e depois esse, diferente dos livros, onde eu acho que ler primeiro esse livro possa contribuir para a história. Mas, como eu disse no começo do comentário, é a visão de quem leu o livro. O filme é muito bom, muito bem adaptado e executado por si só. A atuação da atriz da Lucy e do próprio Snow me surpreenderam positivamente. Valeu a pena e, como o PH disse, foi uma boa adiação a franquia, para mim não deixou nada a desejar.
Eu acho até que ele faz uma excelente 'ambientação' tecnológica. Assisti o Jogos Vorazes 1 depois desse, pra sentir, e é muito legal ver a evolução da tecnologia e também a evolução do apelo pela imagem.
O filme também trouxe muito bem pra mim a sensação que as pessoas tem dentro de uma guerra, até me lembrou das que estamos vivendo atualmente. Você não se importa com o contexto, se eles te atingiram eles são errados, inferiores e merecem ser punidos. O Snow começou como um garoto que viveu a guerra e foi manipulado pela narrativa de superioridade dele e vilania da minoria. Mesmo tendo diversas chances pra fazer diferente, no final ele era e queria ser o predador
Assisti ontem na pré-estreia e posso dizer que amei!!! Senti falta de alguns detalhes, sobretudo na terceira parte, mas compreendo que foi um mal necessário para que tivessemos a obra condensada em um único filme. Fez jus ao legado da saga em manter suas adaptações fiéis aos livros, então to bem feliz com o resultado! Preciso dizer também que o Tom tá simplesmente impecável como Snow e merece mucho reconhecimento 💛 Já to ansiosa para ver mais dele nas telonas! E obrigada por mais uma ótima crítica, PH! Você é demais 🤟
Minha esposa acompanha muitos canais de livros e, na época do lançamento, teve MUITA crítica negativa. Chegaram a citar “carniça de pássaros e serpentes” (rs). Isso me afastou de querer ir atrás de qualquer info sobre o filme. Tivemos a oportunidade de assistir e, meu, o plot, o desenvolvimento da história e dos personagens são SENSACIONAIS! Fiquei com vontade de reler a trilogia e ler o novo livro! Hehehe Abraço, PH! Excelente crítica
Eu gostaria, verdadeiramente, que Jogos Vorazes seguisse com mais derivados. É absurdamente imersivo o filme. Segue uma risca muito parecida com a da trilogia (de 4 filmes 😅) e é, ao meu ver, um sucesso! Foi excelente voltar no tempo assim, com tanta qualidade. Já vimos TANTA coisa que foi sucesso tentando voltar ao passado e indo mal, que fui ao cinema com muito medo, confesso. A história me chamou a atenção, e eu já tinha o livro desde o lançamento (mas não li). Achei perfeito. Estou chateado de não ter lido a obra lá na pandemia, quando tudo que eu tinha era tempo e estava a procura de coisas boas para fazer (tendo o livro na minha frente). VALEU A IDA AO CINEMA!
Da pra perceber a diferença na crítica de quem esta fazendo uma analise do filme e não diminuindo o trabalho de alguém só por não gostar do artista. Parabéns, ótimo vídeo!
Meu filme favorito da franquia. Valeu a pena cada centavo. Fiquei sorrindo igual bobo o tempo todo. Os três atos são sufocantes e o terceiro que vem para acabar com os asmaticos mesmo. Esse filme teve o que todos os outros precisavam: início, meio e fim. Referências e comédia encaixadas perfeitamente. A Lucy adaptando suas músicas de acordo com cada situação e sentimento, e acima de tudo, com voracidade. Arrepiava com cada cena dela. Fiquei muito surpreendido em como a personagem é cômica, divertida e debochada, um sentimento totalmente oposto pelo o que eu esperava do trailer.
Minha opinião particular sobre esse filme como um fã da franquia: O longa se for avaliar como um filme proprio, ignorando os livros, é o segundo melhor filme da Saga, ficando atrás só de "Em Chamas" que é um ótimo filme. Mas se for avaliar como uma adaptação do material original, é o melhor filme da franquia, visto que a Quadrilogia original adaptou de uma forma bastante censurada a histórias dos livros.
Diferente da maioria eu gostei muito d ler o quarto livro, por isso eu estava animado pelo filme, agora com tantas críticas positivas fico mais tranquilo de ir ao cinema!
O filme me surpreendeu na riqueza de detalhes, na história do vilão, gostei muito. Fiquei com vontade de ver mais histórias desse personagem até como chegou os jogos que conhecemos.
Acabei de assistir, pra mim só perde pra Gato de Botas e Homem Aranha desse ano, ou seja, é o melhor filme sem ser animação, melhor até que Guardiões e Oppenheimer!
Eu preferia que tivesse dividido em 2 filmes pois a parte 1 não funcionou pra mim, não desenvolveu o Coriolanus o suficiente pra justificar os atos dele na Parte 3, senti que faltou espaço pra respirar e processar melhor as aspirações e dilemas do Coriolanus, o romance com a Lucy, explorar melhor o sentimento pós guerra na Capital e a teoria hobbesiana da Gaul, pois é a partir dela que o Coriolanus inicialmente justifica todas as opressões que a Capital comete. Já a Parte 3 funcionou bastante, mas também poderia funcionar como outro filme explorando melhor os personagens do distrito 12, o Bando, o romance, os pacificadores, a história da canção da Árvore-Forca e os tordos.
No começo parecia que ia desandar, mas aí pegou no tranco e ficou bom. Eu gostei, principalmente do final, tudo fez sentido e se conectou com o snow malvadas que a gente vê nos filmes anteriores
Amo esse livro de jogos vorazes e gostei demais do filme. Certamente, é uma das franquias mais bem adaptadas que já vi. Claro, tendo algumas sutis mudanças e cortes para poder condensar todo o conteúdo em um só filme. A única critica real que tenho ao filme é que me pareceu que o Snow realmente gostava do Sejanus até o momento dos pássaros e, SPOILER:não gostava. Ele sempre se sentia superior e pensava nele como uma pessoa a ser desprezada por ter vindo de um distrito, entretanto, como ele e seus pais tinham dinheiro, o snow fingia que se importava com ele. Por isso, a parte final na qual os pais do sejanus pagam pela faculdade do snow, nos livros, se torna mais revoltante. Não sei como poderiam ter colocado isso já que o snow pensava desse jeito e externalizava falsidade, mas senti falta disso justamente para quem está assistindo entender que o snow não tem amigos e não se importa com ninguém além de si mesmo.
N sei, eu achei legal no filme ele ter algum tipo de sentimento pelo Sejanus, acho q segue a premissa que o filme quis passar que ninguém é mal no todo ou bem no todo. Mas de fato, ficou um pouco diferente dos livros
@@peedroterra Acho que não é sobre ser ruim o tempo inteiro mas, sim, sobre a criação do Snow. Ele, assim como todas as crianças da capital, nasceu ouvindo que era especial, portanto, ver alguém “de distrito” ascendendo socialmente é como tortura pra ele. O snow só mascara isso bem por ter interesse no dinheiro dos pais do sejanus já que a família dele está ruim das pernas. Se não fosse por isso, ele o desprezaria abertamente assim como os outros. Além disso, tem raiva dos Plint por terem tanto dinheiro enquanto a família dele que é “pura” (no ponto de vista dele) estar passando fome. Na minha opinião, o ponto do livro/ filme é que o Snow teve vários momentos em sua juventude na qual poderia ter tomado caminhos diferentes e, realmente, ter se tornado alguém decente. Passando por cima de sua criação, orgulho e sede de poder. Porém, como já sabemos onde a história vai dar, e, vendo o início da história desse ditador, podemos saber que ele sempre escolheu o poder e estar por cima de todos (não é à toa que a família dele possui um “bordão”). Por isso, para mim, é meio contraditório ele gostar do Sejanus no filme pq vai contra os valores e a construção do personagem em si. (Talvez tenha falado muito mas é pq amo debater quando o assunto é jogos vorazes kkkk)
@@yass_barbosagostei muito da sua observação, tô doida pra ler o livro e entrar na mente desses personagens, mas eu já saí com a sensação de que o filme acertou em mostrar o snow como um narcisista, pra mim tava muito claro desde o começo que ele era o vilão até da própria história
@@yass_barbosa concordo como o que o Pedro disse na mensagem anterior, o filme quis mostrar esse lado de que não somos o mal o tempo todo, mas o livro mostra o contrário, digamos assim. Sua reflexão da leitura é ótima tbm ...
Muito bom ver tantos elogios a um filme q eu amo tanto. Acho inclusive tão bom senão melhor que o livro. Suzanne Collins brilhou demais nessa contação de história
Acabei de sair da sessão, o filme ficou muito bom. Teve algumas mudanças sutis em relação ao livro que melhoraram de forma significa a história e o ritmo
Que bom que foi uma boa adaptação. Ultimamente, as grandes franquias tão falhando tanto qdo tentam expandir seu universo (vide Animais Fantásticos) que fico feliz em saber que Jogos Vorazes conseguiu fazer isso se mantendo coeso aos outros filmes.
Você não sente as 3h de filme de tanta coisa. Também senti falta de alguns detalhes do livro, mas não fizeram tanta diferença e foi crucial pra manter o filme mais dinâmico. Fiquei eufórica do começo ao fim, é literalmente como assistir ao livro! Tom Blyth brilhou demais, assim como Rachel! Só discordo um pouco do seu ponto de vista sobre a Dra. Gaul, ela é uma personagem originalmente caricata e amendrontadora ao mesmo tempo. Ela é performática, chega na Academia cantando… então acho que a Viola fez um papel excelente! Sou suspeita, sou apaixonada pela saga, mas digo com toda certeza de que é o melhor e mais maduro da saga.
Amei o livro, mas achei o filme corrido. É muita história pra apresentar e aprofundar. Mesmo assim é um filme ótimo Só recomendo pra quem gostar do filme, ler o livro depois
Eu já acho que o Snow sempre foi o Snow, ele sempre fez tudo por ele e pelos seus objetivos, até mesmo sobre a Lucy Gray. Ela que foi esperta e fugiu antes porque naquele momento ela seria a ponta solta dele. Eu achei que faltou interpretação, ao contrário dos primeiros filmes que você sente as emoções dos personagens, nesse, eu acredito que faltou isso dos atores.
Que filme espetacular, não me considero fã da saga, porém já vi alguns dos filmes, e foi uma das melhores experiências que tive no cinema. Uma obra de arte! Achei que exageraram nas músicas mas tá perdoado.
@@marcelo.copyguiaAchei o filme muito bom. No rotten os críticos não deram nota tão boa, mas a gente já sabe que esses críticos não entendem ND de filme kkkk É muito bom msm
Assistindo o filme entendi perfeitamente, pq o Coriolanus fez aquilo com a Tigris na saga jogos vorazes, tudo para Corionalus era poder, e a Tigris não gostava desse lado do Corio, quando ela fala no final do filme que ele estava parecido com o Pai, não foi um elogio 😮.
Eu vi o filme 🎥 Confesso que não me pegou . Acho que perdeu todo o brilho dos filmes anteriores, principalmente do grandioso em chamas 🔥 Também senti falta de uma trama política mais envolvente. Os anteriores existiam mais simbolismo. Dava pra sentir as dificuldades dos povos oprimidos por Panem( capital) Katniss Everdeen foi um símbolo de luta , da revolução. Sem contar que a atuação de Jennifer Lawrence não tem comparação, ela faz a personagem com maestria. Você podia sentir nas expressões dela , o medo junto com a coragem . Era lindo de ver o embate dela com Presidente Snow Na cantiga dos pássaros os únicos momentos em que eu me emocionei foi quando tocou a música da árvore forca quê traz mais uma vez a memória de Katniss Everdeen Ficou claro que os realizadores desse novo filme sabiam que não iriam ter material narrativo suficiente, que apelaram para a nostalgia . Fizerem um filme para engrandecer Snow, mais pra mim só mostrou o quanto Katniss Everdeen era foda
Só tenho uma coisa a dizer que filmeee te prende do início ao fim 🫶🏽❤️🔥 que final meus amigos , snow cai como neve sempre por cima de tudo , essa frase define o coryolanus desde o começo, tudo foi por poder , que final a lucy teve queria ver mais sobre
O filme é tão bom que essas quase 3h de filme passaram voando, senti falta de algumas coisas do livro, mas ta ótimo, se fosse ter tudo iríamos precisar de 2 filmes haha!
Comprei o livro logo que lançou e nunca achei que teria filme kkk mas eu ja tava esperando uma boa adaptação, assim como foram os outros (mesmo a esperança sendo o mais fraco, ate pq no livro foca mt na política). A minha saga favorita desde o primeiro 🫶🏻
Achei esse filme incrível, concordo que poderíamos ter visto mais da Lucy, porém, nós vemos, APENAS o que ele vê, é nisso jogos vorazes é incrível, poisem seus filmes antigos, nós vemos tudo pelos olhos da protagonista. E isso faz o filme ser mais "íntimo" e tbm, é uma forma de baratear o filme.
Eu tava bem animada quando o filme foi anunciado, mas senti que ele perdeu força por causa da estreia tão perto da greve. Então acabou caindo no esquecimento, mas com o vídeo do PH ascendeu aquela chama de novo!
Obrigada pela análise, PH. Achei a atualização de Viola intocável, o elenco inteiro deu vida aos personagens de forma fidedigna ao livro, mas Viola... Meu Deus, que mulher!
É gente, eu acho que como o PH não leu, não tem como falar além do filme… mas eu sei que como leitora eu fui com MUITA SEDE ao pote da adaptação de The Ballad of Songbirds & Snakes. Achei o filme CORRIDO DEMAIS, (afinal são 600 págs) e não gostei da interpretação nem do ator que faz o Coryo Snow nem da Rachel como Lucy Gray. Achei que destoa bastante do livro. E não adianta, eu não consigo separar o livro do filme. Achei que tudo sobre ambos os personagens (Coryo e Lucy Gray) foi jogado sem ser esmiuçado ou explicado. Comparado aos outros filmes de Hunger Games com ctz esse priquel é o mais fraco (porém como livro é o melhor da saga).
Pessoal dos comentários e amantes do universo/obra. Para antes da metáfora, como uma sociedade evolui a ponto de colocar crianças para lutar até a morte serviria pragmaticamente como inibidor de guerra ou mantenedor de poder? Essas distopias acho muito caricatas no sentido de ser ridícula a ideia.
Já pensava em assistir esse filme, depois dessa avaliação, mais ainda! Já li os livros, onde os filmes que derivaram seguiram um sentido um pouco inferior ao que foi lido. Assim certamente "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" vai resultar em um ótimo filme. Muito boa essa sua avaliação!
Eu achei intrigante a "estética de classes sociais" bem mais realista do que no 1. jogos de Kateness. trazendo adolescentes cansados, mutilados, com doenças, síndrome de down, maltrapilhos e famintos. Mostrando como realmente é a pobreza nos distritos. Este cuidado com a "estética de classes" não é percebido no primeiro filme da franquia, mesmo que o restante da história se passe em décadas futuras e os tributos tenham recebido um banho de loja, os tributos são robustos, perfeitos e saudáveis..... eu realmente consegui ver a miséria dos distritos com a disputa na "cantiga dos pássaros e serpentes". Mas uma coisa interessante... se eram inicialmente 13 distritos, porque só tinham 24 tributos? O distrito 13 já tinha sido dizimado?
PH, sempre certeiro em suas percepções, analise maravilhosa como sempre, conseguiu captar bem coisas que apenas ficaram no ar. Pra mim que li o livro antes do filme: achei que o tempo foi curto para um livro tão denso, em muitos momentos a trama foi corrida, diversas cenas resumidas em segundos, talvez se houvessem dividido em 2 partes, várias coisas seriam melhor desenvolvidas. No mais, eu adorei o filme, é um dos meus favoritos sem dúvida! Jogos Vorazes continua sendo uma das melhores adaptações já feitas.
Achei um filme bem mais ou menos. O que salva é o artesanato do filme, excepcional. O grande problema é que os ''jovens'', todos trintões não convencem como jovens, são exagerados e estereotipados. E a grande protagonista Rachel Zegler parece estar com cara de quem sofre de prisão de ventre o tempo todo. E para piorar, eles encaixam ela cantando nos momentos mais inconvenientes.
Primeiro que o protagonista era o Snow, não a Lucy Gray. Segundo que eu não sei o que vc queria??? Kkkkk ela literalmente ia ter que matar pessoas se quisesse sobreviver, é claro que ela não estava feliz. No começo da parte 3, a expressão dela tá bem mais aliviada. Vcs foram demais o hate nela, meu Deus do céu.
Dr. Volumnia está mt a frente do seu tempo ela já vive na Panem da época da Katniss, caricata e n do jeito bom da palavra pra mim foi a Lucy me fez desconectar do filme em vários momentos.
assisti ao filme e concordo da maior parte dos pontos que o ph dá ênfase, mas ao meu ver eu preferiria que dividisse em parte 1 e parte 2 para tornar a história do snow mais intrigante e detalhista. Um homem tão poderoso no universo, deveria ter mais atenção do que já tem
Eu sou uma grande fã da saga, é incrível como o filme mantém a mesma essência do livro, apesar de que no livro é bem descrito o quanto Coriolanus odeia muito Sejanus desde a existência dele na capital e no filme não ficar tão claro, toda a história é muito fiel. Dito isso, mais uma bela análise, PH!!!
Fiquei feliz por vc ter gostado,jogos vorazes e uma saga incrível,e ver q o estúdio,produtores,roteirista e diretor se preocupou em mostrar algo diferente sabendo q o público espera o contrário é surpreendente
Só queria saber se no Live action de Branca de Neve o ator Peter Dinklage, vai interpretar todos os Sete Anões, ja que em hollywood, parece que só tem ele como Anão, ou alguém conhece outro?
O filme é muito bom, mas senti que passou meio corrido, alguns momentos poderiam ter sido um pouco mais prolongados/explorados. Porém continua sendo uma ótima experiência
Ameiii o vídeo,concordei em vários pontos!Esse filme é maravilhoso e eu ameeeiii as músicas,as atuações,tudo...e eu espero que seja a única que chorou com a morte do Sejanus,eu amei esse cara véi 😔✊🏾 De resto,acho que é isso...minha opinião é bem parecida com a sua...eles realmente fizeram belo de um bom roteiro 👌🏾👌🏾👌🏾 Tinha umas coisas que não tinha pego,mas entendi enquanto tu falava e achei bem interessante! :)
Como, porque e quando. Muitas vezes os roteiristas são ambiciosos e arrogantes, e ignoram o básico. O básico para uma dissertação, que aprende na escola. Tava meio desacreditada, e agora tô louca pra ver o filme
Pense que possivelmente é um dos (se não o melhor) filme "Spin off" de uma seria Aclamada de todos os tempos, em alguns pontos é "melhor " até que a história original, TODOS os personagens principais e a "ambientação" do filme é MUITO bem desenvolvido.
Sei q n é lançamento, mas por favor faz um video completo de critica sobre The Fallout/A Vida Depois... Queria muito ver sua critéria, análise e ponto de vista sobre o fim, como foi feito, a mensagem, o tema em geral...
Gostei muito do filme! Entretanto, me pareceu que no filme suavizaram um pouco a personalidade do Snow. No livro ele já se mostra, desde sempre, muito ambicioso e invejoso e a paixão por Lucy se mostra apenas como um breve lapso de humanidade que o acomete. No filme escolheram inverter um pouco esses sentimentos e apresentar um Snow idealista e apaixonado.
@@framboesa185 Acabei de ver agora, e sim valeu a pena, obviamente não foi o filme do ano mas é uma história sólida e interessante, só achei que a parte 3 poderia ter finalizado melhor fiquei com a sensação de estar faltando alguma coisa.
@@SandroSilva-mv3jj pra ser totalmente justa, o livro tbm não diz se ele matou ou não ela... Então é complicado né. Pra mim, muitas coisas ficaram bem claras. Eu gostei muito.
Que crítica profunda sobre a trama. Minha cidade não tem cinema vou demorar assistir. PH foi contra a Maré vi tsnta gente se rasgando em elogios pra Viola Davis
Viola Davis é a personificação da Capital na era de Katness! Ela antecede o que será: a vida, costumes, vestes, trejeitos, etc; de boa parte dos habitantes dessa região 64 anos depois! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Visionária
Inclusive, acredito que a capital se tornou da forma que temos por conta da influência que a personagem da viola teve na ascensão do snow
A Dra. Gaal moldou a personalidade bruta de Coroleanos Snow.
Graças a ela, ele se tornou o que foi.
Eu gostei da personagem e da interpretação. E, como disse o @heroldy, parece-me ter uma função, um propósito.
Cara, é muito bom ter uma franquia que não pensa só em dinheiro e que a autora realmente se importa com a história. No primeiro livro de Jogos Vorazes, fala-se que somente 2 tributos do distrito 12 tinham vencido os Jogos Vorazes, e que só um deles estava vivo, no caso o Haymitch, e a outra que ninguém sabia, seria a Lucy Gray Baird.
Ainda não vi o vídeo, mas já queria dizer que o filme me surpreendeu muito! Curti bastante :) Doida pra saber sua opinião em detalhes
Mika com 3 n no final
Mikannn vai ter vídeo seu também com sua resenha crítica?
🤎
Essa franquia é um dos maiores atos da cultura pop dos últimos anos. Sempre vai ser relevante, espero que a autora mantenha essa coerência (diferente de certas outras autoras rs).
Admito que a Esperança eu acho muito ruim, eu simplesmente detesto aquele final, não acho coerente com a personagem, eu evito até de ver e/ou ler
Pqp kkkk
@@Jessicaprocuranossa, eu acredito justamente o contrário é justamente o final que deixa tão bom. Tem um significado enorme.
gosto muito do final tbm, acho totalmente agridoce, como a saga merecia depois de tanta luta.@@Jessicaprocura
@@speedrogers6943 ?
Essa franquia é uma dos maiores acertos de todo o cinema
😂😂😂
Eu desenvolvi um vício, que é assistir o filme/série e vir direto pra cá pra ver o que o PH tem a dizer... amo que essas reflexões dão voz a sentimentos que a gente não sabe bem como expressar, mas estão lá... a minha única ressalva aqui é sobre a caracterização da Viola Davis, porque representa exatamente o que vai ser da capital no futuro... muita esquisitices escondendo pura crueldade e dissociação da realidade... no mais, acredito que pra brilhar tanto quanto ela em cena, o ator que contracena precisa de muito talento e muita técnica, porque a mulher é uma força da atuação!
Assisti o filme na Prime, ontem e pensei: Vamos ver o que o PH disse....deve ser uma análise MARAVILHOSA como sempre.... Este conterrâneo me dá muito orgulho!!!! ehehehe
Eu fiquei obcecada quando li o livro, tava morrendo de medo de ver o filme, mas agora tô bem mais aliviada. Pelo que você falou, está como aconteceu na trilogia principal - uma adaptação bem fiel aos livros. Acredito que a falta de aprofundamento em Lucy Grey seja por isso. Pessoalmente, muito de eu ter gostado tanto da personagem era pela impossibilidade de prever os comportamentos dela.
Adoro suas críticas! Agora tô ainda mais ansiosa pra assistir!
Como leitor do livro, fiquei muito feliz com a adaptação e com a transcrição para a tela, o visual da arena ficou muito parecido com o que imaginei, muitas perguntas dos livros foram respondidas também.
sem contar que os escombros da bomba na arena formaram uma espécie de cornucópia que a gente conheceu no primeiro livro né? 🥹
@@giovannagaravelo665 sim, acho que o caos devido às bombas despertou a ideia nos idealizadores de criarem arenas mais complexas, pois antes os jogos acabavam em 1 dia devido a simplicidade
Cheguei em casa agora vindo do cinema. Posso afirmar, não é sentido as 2 horas e meia do filme. Achei o melhor filme da franquia, principalmente por sair um pouco daquele tipo de filme adolescente. Até pq o público do filme envelheceu, então foi uma adição feliz. Dá pra notar que o autor pensou na história do vilão ao criar o primeiro filme e não gerou a narrativa após ter o sucesso dos livros/filmes.
A autora é incrível, realmente vale a pena inclusive ler os livros pelos maiores detalhes, mas o filme realmente ficou muito bom.
ceis tá doido kkk achei chato demais o filme
Eu realmente tive uma decepção com a personagem da Lacy Gray. Eu esperava bem mais consistência na personagem dela. Da forma que ela foi apresentada pareceu mais só um recurso narrativo mínimo pra exaltação da habilidade do Snow em manipular os jogos
Fui assisti hoje, o filme cumpre seu papel de nos prender a atenção e fazer o tempo passar rápido.
Como uma pessoa que não tem forte vínculos com a série, nem leu os livros, eu fiquei curioso de como seria o desenvolvimento da trama.
Valeu o ingresso e o tempo.
A minha visão, de quem leu o livro que é baseado o filme é uma: como prequel, ele não funciona. O que eu quero dizer com isso? Eu tinha muitas dúvidas de como eles adaptariam esse, que é o maior livro da franquia, pra apenas um filme. Não que não confiasse, afinal, a adaptação da trilogia original é magistral, muito fiel e funcional no cinema. Mas como eles fariam isso dessa vez? E a resposta, para minha surpresa, foi: não focando tanto no que a trilogia já havia explicado. Detalhes que são muito bem explorados no livro, que por mais que já tivessem sido abordados na trilogia original, são deixados de lado pois já estavam explicados nas telonas. O principal aqui reside na terceira parte do filme, principalmente com os pássaros e toda a relação com o ambiente em que eles estão (para não dar spoilers). No livro, a terceira parte é bem densa, com muita relação no ambiente e com esses animais, que afetam muito o psicológico do Snow após um evento marcante, o que no filme têm, porém não fica explícito. O "corte" para caber no tempo de tela veio daí, passar mais rápido partes já explicadas, o que fez eu entender que, como prequel, no cinema pelo menos, esse filme não funciona. Se uma pessoa que nunca viu nada da franquia resolve começar hoje, eu não recomendaria a ordem cronológica, e sim que ela visse a trilogia da Katniss e depois esse, diferente dos livros, onde eu acho que ler primeiro esse livro possa contribuir para a história. Mas, como eu disse no começo do comentário, é a visão de quem leu o livro. O filme é muito bom, muito bem adaptado e executado por si só. A atuação da atriz da Lucy e do próprio Snow me surpreenderam positivamente. Valeu a pena e, como o PH disse, foi uma boa adiação a franquia, para mim não deixou nada a desejar.
Eu acho até que ele faz uma excelente 'ambientação' tecnológica. Assisti o Jogos Vorazes 1 depois desse, pra sentir, e é muito legal ver a evolução da tecnologia e também a evolução do apelo pela imagem.
O filme também trouxe muito bem pra mim a sensação que as pessoas tem dentro de uma guerra, até me lembrou das que estamos vivendo atualmente. Você não se importa com o contexto, se eles te atingiram eles são errados, inferiores e merecem ser punidos. O Snow começou como um garoto que viveu a guerra e foi manipulado pela narrativa de superioridade dele e vilania da minoria. Mesmo tendo diversas chances pra fazer diferente, no final ele era e queria ser o predador
Assisti ontem na pré-estreia e posso dizer que amei!!! Senti falta de alguns detalhes, sobretudo na terceira parte, mas compreendo que foi um mal necessário para que tivessemos a obra condensada em um único filme. Fez jus ao legado da saga em manter suas adaptações fiéis aos livros, então to bem feliz com o resultado! Preciso dizer também que o Tom tá simplesmente impecável como Snow e merece mucho reconhecimento 💛 Já to ansiosa para ver mais dele nas telonas! E obrigada por mais uma ótima crítica, PH! Você é demais 🤟
Minha esposa acompanha muitos canais de livros e, na época do lançamento, teve MUITA crítica negativa. Chegaram a citar “carniça de pássaros e serpentes” (rs). Isso me afastou de querer ir atrás de qualquer info sobre o filme. Tivemos a oportunidade de assistir e, meu, o plot, o desenvolvimento da história e dos personagens são SENSACIONAIS!
Fiquei com vontade de reler a trilogia e ler o novo livro! Hehehe
Abraço, PH! Excelente crítica
Eu e minhas amigas fizemos exatamente isso 😂 relemos tudo e foi muito bom! Super recomendo 👏👏
Eu gostaria, verdadeiramente, que Jogos Vorazes seguisse com mais derivados. É absurdamente imersivo o filme. Segue uma risca muito parecida com a da trilogia (de 4 filmes 😅) e é, ao meu ver, um sucesso! Foi excelente voltar no tempo assim, com tanta qualidade. Já vimos TANTA coisa que foi sucesso tentando voltar ao passado e indo mal, que fui ao cinema com muito medo, confesso. A história me chamou a atenção, e eu já tinha o livro desde o lançamento (mas não li). Achei perfeito. Estou chateado de não ter lido a obra lá na pandemia, quando tudo que eu tinha era tempo e estava a procura de coisas boas para fazer (tendo o livro na minha frente). VALEU A IDA AO CINEMA!
Da pra perceber a diferença na crítica de quem esta fazendo uma analise do filme e não diminuindo o trabalho de alguém só por não gostar do artista. Parabéns, ótimo vídeo!
Meu filme favorito da franquia. Valeu a pena cada centavo. Fiquei sorrindo igual bobo o tempo todo. Os três atos são sufocantes e o terceiro que vem para acabar com os asmaticos mesmo. Esse filme teve o que todos os outros precisavam: início, meio e fim. Referências e comédia encaixadas perfeitamente. A Lucy adaptando suas músicas de acordo com cada situação e sentimento, e acima de tudo, com voracidade. Arrepiava com cada cena dela. Fiquei muito surpreendido em como a personagem é cômica, divertida e debochada, um sentimento totalmente oposto pelo o que eu esperava do trailer.
Minha opinião particular sobre esse filme como um fã da franquia:
O longa se for avaliar como um filme proprio, ignorando os livros, é o segundo melhor filme da Saga, ficando atrás só de "Em Chamas" que é um ótimo filme.
Mas se for avaliar como uma adaptação do material original, é o melhor filme da franquia, visto que a Quadrilogia original adaptou de uma forma bastante censurada a histórias dos livros.
Tá com cara de filmaço hein... Eu gosto muito de Jogos Vorazes. Valeu pelo review, vou assistir com certeza
Diferente da maioria eu gostei muito d ler o quarto livro, por isso eu estava animado pelo filme, agora com tantas críticas positivas fico mais tranquilo de ir ao cinema!
Eu gostei demais do livro. Li rapidinho. Não entendo pq a maioria não gostou 😅
O filme me surpreendeu na riqueza de detalhes, na história do vilão, gostei muito. Fiquei com vontade de ver mais histórias desse personagem até como chegou os jogos que conhecemos.
Eu não estava dando nada para esse filme, mas agora fiquei interessado.
Somos dois!
Acabei de assistir, pra mim só perde pra Gato de Botas e Homem Aranha desse ano, ou seja, é o melhor filme sem ser animação, melhor até que Guardiões e Oppenheimer!
@@micheloliveira7278caramba, sério?
@@micheloliveira7278eu gostei muitos de todos esses que tu citou
Eu preferia que tivesse dividido em 2 filmes pois a parte 1 não funcionou pra mim, não desenvolveu o Coriolanus o suficiente pra justificar os atos dele na Parte 3, senti que faltou espaço pra respirar e processar melhor as aspirações e dilemas do Coriolanus, o romance com a Lucy, explorar melhor o sentimento pós guerra na Capital e a teoria hobbesiana da Gaul, pois é a partir dela que o Coriolanus inicialmente justifica todas as opressões que a Capital comete.
Já a Parte 3 funcionou bastante, mas também poderia funcionar como outro filme explorando melhor os personagens do distrito 12, o Bando, o romance, os pacificadores, a história da canção da Árvore-Forca e os tordos.
No começo parecia que ia desandar, mas aí pegou no tranco e ficou bom. Eu gostei, principalmente do final, tudo fez sentido e se conectou com o snow malvadas que a gente vê nos filmes anteriores
Amo esse livro de jogos vorazes e gostei demais do filme. Certamente, é uma das franquias mais bem adaptadas que já vi. Claro, tendo algumas sutis mudanças e cortes para poder condensar todo o conteúdo em um só filme.
A única critica real que tenho ao filme é que me pareceu que o Snow realmente gostava do Sejanus até o momento dos pássaros e, SPOILER:não gostava. Ele sempre se sentia superior e pensava nele como uma pessoa a ser desprezada por ter vindo de um distrito, entretanto, como ele e seus pais tinham dinheiro, o snow fingia que se importava com ele. Por isso, a parte final na qual os pais do sejanus pagam pela faculdade do snow, nos livros, se torna mais revoltante. Não sei como poderiam ter colocado isso já que o snow pensava desse jeito e externalizava falsidade, mas senti falta disso justamente para quem está assistindo entender que o snow não tem amigos e não se importa com ninguém além de si mesmo.
N sei, eu achei legal no filme ele ter algum tipo de sentimento pelo Sejanus, acho q segue a premissa que o filme quis passar que ninguém é mal no todo ou bem no todo. Mas de fato, ficou um pouco diferente dos livros
@@peedroterra Acho que não é sobre ser ruim o tempo inteiro mas, sim, sobre a criação do Snow. Ele, assim como todas as crianças da capital, nasceu ouvindo que era especial, portanto, ver alguém “de distrito” ascendendo socialmente é como tortura pra ele. O snow só mascara isso bem por ter interesse no dinheiro dos pais do sejanus já que a família dele está ruim das pernas. Se não fosse por isso, ele o desprezaria abertamente assim como os outros. Além disso, tem raiva dos Plint por terem tanto dinheiro enquanto a família dele que é “pura” (no ponto de vista dele) estar passando fome.
Na minha opinião, o ponto do livro/ filme é que o Snow teve vários momentos em sua juventude na qual poderia ter tomado caminhos diferentes e, realmente, ter se tornado alguém decente. Passando por cima de sua criação, orgulho e sede de poder. Porém, como já sabemos onde a história vai dar, e, vendo o início da história desse ditador, podemos saber que ele sempre escolheu o poder e estar por cima de todos (não é à toa que a família dele possui um “bordão”). Por isso, para mim, é meio contraditório ele gostar do Sejanus no filme pq vai contra os valores e a construção do personagem em si. (Talvez tenha falado muito mas é pq amo debater quando o assunto é jogos vorazes kkkk)
@@yass_barbosagostei muito da sua observação, tô doida pra ler o livro e entrar na mente desses personagens, mas eu já saí com a sensação de que o filme acertou em mostrar o snow como um narcisista, pra mim tava muito claro desde o começo que ele era o vilão até da própria história
Snow sentia que sua família era sangue puro oque remete muito nas cores claras dos cabelo dele
@@yass_barbosa concordo como o que o Pedro disse na mensagem anterior, o filme quis mostrar esse lado de que não somos o mal o tempo todo, mas o livro mostra o contrário, digamos assim. Sua reflexão da leitura é ótima tbm ...
PH, eu assisto seus vídeos duas vezes. Uma pra admirar vc falando e a outra pra prestar atenção nos detalhes do texto
PH FAZ VÍDEOS DE ANÁLISE DA SAGA TODA, POR FAVOOOOR!!! Nunca te pedi nada
Muito bom ver tantos elogios a um filme q eu amo tanto. Acho inclusive tão bom senão melhor que o livro. Suzanne Collins brilhou demais nessa contação de história
Acabei de sair da sessão, o filme ficou muito bom. Teve algumas mudanças sutis em relação ao livro que melhoraram de forma significa a história e o ritmo
Que bom que foi uma boa adaptação. Ultimamente, as grandes franquias tão falhando tanto qdo tentam expandir seu universo (vide Animais Fantásticos) que fico feliz em saber que Jogos Vorazes conseguiu fazer isso se mantendo coeso aos outros filmes.
Essa análise valorizou muito esse filme. Fiquei bastante interessado.
pode ver. Filme mt bom, assisti hj e vc vai sair feliz da sessão
Você não sente as 3h de filme de tanta coisa. Também senti falta de alguns detalhes do livro, mas não fizeram tanta diferença e foi crucial pra manter o filme mais dinâmico. Fiquei eufórica do começo ao fim, é literalmente como assistir ao livro! Tom Blyth brilhou demais, assim como Rachel! Só discordo um pouco do seu ponto de vista sobre a Dra. Gaul, ela é uma personagem originalmente caricata e amendrontadora ao mesmo tempo. Ela é performática, chega na Academia cantando… então acho que a Viola fez um papel excelente! Sou suspeita, sou apaixonada pela saga, mas digo com toda certeza de que é o melhor e mais maduro da saga.
Amei o livro, mas achei o filme corrido. É muita história pra apresentar e aprofundar. Mesmo assim é um filme ótimo
Só recomendo pra quem gostar do filme, ler o livro depois
Eu já acho que o Snow sempre foi o Snow, ele sempre fez tudo por ele e pelos seus objetivos, até mesmo sobre a Lucy Gray. Ela que foi esperta e fugiu antes porque naquele momento ela seria a ponta solta dele. Eu achei que faltou interpretação, ao contrário dos primeiros filmes que você sente as emoções dos personagens, nesse, eu acredito que faltou isso dos atores.
Que filme espetacular, não me considero fã da saga, porém já vi alguns dos filmes, e foi uma das melhores experiências que tive no cinema. Uma obra de arte!
Achei que exageraram nas músicas mas tá perdoado.
É bonito demais vc falando. Obrigada pela aula. Magnífica!!!
Acabei de chegar do cinema e posso dizer que o maior acerto é ser um filme bem legal, mesmo para quem não viu quase nada dos outros filmes, tipo eu.
Tava buscando critica do filme, para ir ao cinena. Sua critica me convenceu tanto, que estou indo hoje mesmo. Obrigado, ganhou +1 inscrito. 🤝💫
Depois que voltar, diz aí o que achou. Tô curioso
@@marcelo.copyguiaAchei o filme muito bom. No rotten os críticos não deram nota tão boa, mas a gente já sabe que esses críticos não entendem ND de filme kkkk É muito bom msm
Assistindo o filme entendi perfeitamente, pq o Coriolanus fez aquilo com a Tigris na saga jogos vorazes, tudo para Corionalus era poder, e a Tigris não gostava desse lado do Corio, quando ela fala no final do filme que ele estava parecido com o Pai, não foi um elogio 😮.
Digerindo o filme. Talvez a melhor "história de começo" de um vilão que eu tenha visto.
Em minha opinião não diria a melhor história em si, mas com certeza a melhor executada.
Eu vi o filme 🎥
Confesso que não me pegou .
Acho que perdeu todo o brilho dos filmes anteriores, principalmente do grandioso em chamas 🔥
Também senti falta de uma trama política mais envolvente. Os anteriores existiam mais simbolismo. Dava pra sentir as dificuldades dos povos oprimidos por Panem( capital)
Katniss Everdeen foi um símbolo de luta , da revolução. Sem contar que a atuação de Jennifer Lawrence não tem comparação, ela faz a personagem com maestria. Você podia sentir nas expressões dela , o medo junto com a coragem . Era lindo de ver o embate dela com Presidente Snow
Na cantiga dos pássaros os únicos momentos em que eu me emocionei foi quando tocou a música da árvore forca quê traz mais uma vez a memória de Katniss Everdeen
Ficou claro que os realizadores desse novo filme sabiam que não iriam ter material narrativo suficiente, que apelaram para a nostalgia . Fizerem um filme para engrandecer Snow, mais pra mim só mostrou o quanto Katniss Everdeen era foda
Só tenho uma coisa a dizer que filmeee te prende do início ao fim 🫶🏽❤️🔥 que final meus amigos , snow cai como neve sempre por cima de tudo , essa frase define o coryolanus desde o começo, tudo foi por poder , que final a lucy teve queria ver mais sobre
"Para boas ideias, dificuldade é oportunidade" ❤
O filme é tão bom que essas quase 3h de filme passaram voando, senti falta de algumas coisas do livro, mas ta ótimo, se fosse ter tudo iríamos precisar de 2 filmes haha!
Comprei o livro logo que lançou e nunca achei que teria filme kkk mas eu ja tava esperando uma boa adaptação, assim como foram os outros (mesmo a esperança sendo o mais fraco, ate pq no livro foca mt na política). A minha saga favorita desde o primeiro 🫶🏻
Ai q vc fica de cara: a Lionsgate anunciou produção do filme antes mesmo do livro ser lançado kkk
Achei esse filme incrível, concordo que poderíamos ter visto mais da Lucy, porém, nós vemos, APENAS o que ele vê, é nisso jogos vorazes é incrível, poisem seus filmes antigos, nós vemos tudo pelos olhos da protagonista. E isso faz o filme ser mais "íntimo" e tbm, é uma forma de baratear o filme.
Eu podia te ouvir falar sobre esse filme pra sempre, amei muito a análise crítica!! Seu trabalho aqui no RUclips como sempre é muito incrível ❤
Vou assistir hoje! E sua resenha me deixou ainda mais animada!
Eu amei muito esse filme, me gerou tantas reflexões, ele tem tantas camadas… é por isso que amo cinema. E esse filme é uma obra de arte ❤️🔥
Eu tava bem animada quando o filme foi anunciado, mas senti que ele perdeu força por causa da estreia tão perto da greve. Então acabou caindo no esquecimento, mas com o vídeo do PH ascendeu aquela chama de novo!
Obrigada pela análise, PH.
Achei a atualização de Viola intocável, o elenco inteiro deu vida aos personagens de forma fidedigna ao livro, mas Viola... Meu Deus, que mulher!
Não sabia dessa história do Snow ser o vilão, vendo o filme achei uma merda no começo, mas o final achei absurdo. Melhor coisa foi eu ver sem saber.
A Lucy é um absurdo de carismática
é nada, so sabe fazed umas caretas estranhas
De todas as franquias de adaptações literárias, essa é sem duvidas a minha preferida, é quase perfeita
Não consigo entender como ninguém percebeu o quanto a atriz atua mal, apesar de cantar lindamente.
É gente, eu acho que como o PH não leu, não tem como falar além do filme… mas eu sei que como leitora eu fui com MUITA SEDE ao pote da adaptação de The Ballad of Songbirds & Snakes.
Achei o filme CORRIDO DEMAIS, (afinal são 600 págs) e não gostei da interpretação nem do ator que faz o Coryo Snow nem da Rachel como Lucy Gray. Achei que destoa bastante do livro.
E não adianta, eu não consigo separar o livro do filme. Achei que tudo sobre ambos os personagens (Coryo e Lucy Gray) foi jogado sem ser esmiuçado ou explicado.
Comparado aos outros filmes de Hunger Games com ctz esse priquel é o mais fraco (porém como livro é o melhor da saga).
Impossível não pensar na questão da guerra em Gaza.
Pessoal dos comentários e amantes do universo/obra. Para antes da metáfora, como uma sociedade evolui a ponto de colocar crianças para lutar até a morte serviria pragmaticamente como inibidor de guerra ou mantenedor de poder? Essas distopias acho muito caricatas no sentido de ser ridícula a ideia.
Achei esse facilmente o melhor filme dos "Jogos Vorazes", gostei muito do desenvolvimento do personagem do Snow, e o ator tirou onda, nota 8,5/10.
Já pensava em assistir esse filme, depois dessa avaliação, mais ainda! Já li os livros, onde os filmes que derivaram seguiram um sentido um pouco inferior ao que foi lido. Assim certamente "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" vai resultar em um ótimo filme. Muito boa essa sua avaliação!
Eu achei intrigante a "estética de classes sociais" bem mais realista do que no 1. jogos de Kateness. trazendo adolescentes cansados, mutilados, com doenças, síndrome de down, maltrapilhos e famintos. Mostrando como realmente é a pobreza nos distritos. Este cuidado com a "estética de classes" não é percebido no primeiro filme da franquia, mesmo que o restante da história se passe em décadas futuras e os tributos tenham recebido um banho de loja, os tributos são robustos, perfeitos e saudáveis..... eu realmente consegui ver a miséria dos distritos com a disputa na "cantiga dos pássaros e serpentes". Mas uma coisa interessante... se eram inicialmente 13 distritos, porque só tinham 24 tributos? O distrito 13 já tinha sido dizimado?
PH, sempre certeiro em suas percepções, analise maravilhosa como sempre, conseguiu captar bem coisas que apenas ficaram no ar. Pra mim que li o livro antes do filme: achei que o tempo foi curto para um livro tão denso, em muitos momentos a trama foi corrida, diversas cenas resumidas em segundos, talvez se houvessem dividido em 2 partes, várias coisas seriam melhor desenvolvidas. No mais, eu adorei o filme, é um dos meus favoritos sem dúvida! Jogos Vorazes continua sendo uma das melhores adaptações já feitas.
Achei um filme bem mais ou menos. O que salva é o artesanato do filme, excepcional. O grande problema é que os ''jovens'', todos trintões não convencem como jovens, são exagerados e estereotipados. E a grande protagonista Rachel Zegler parece estar com cara de quem sofre de prisão de ventre o tempo todo. E para piorar, eles encaixam ela cantando nos momentos mais inconvenientes.
Primeiro que o protagonista era o Snow, não a Lucy Gray.
Segundo que eu não sei o que vc queria??? Kkkkk ela literalmente ia ter que matar pessoas se quisesse sobreviver, é claro que ela não estava feliz. No começo da parte 3, a expressão dela tá bem mais aliviada. Vcs foram demais o hate nela, meu Deus do céu.
Dr. Volumnia está mt a frente do seu tempo ela já vive na Panem da época da Katniss, caricata e n do jeito bom da palavra pra mim foi a Lucy me fez desconectar do filme em vários momentos.
Vou assistir e ler o livro depois; após sua explanação e opiniões, fiquei animada!! Abs😀
assisti ao filme e concordo da maior parte dos pontos que o ph dá ênfase, mas ao meu ver eu preferiria que dividisse em parte 1 e parte 2 para tornar a história do snow mais intrigante e detalhista. Um homem tão poderoso no universo, deveria ter mais atenção do que já tem
Eu sou uma grande fã da saga, é incrível como o filme mantém a mesma essência do livro, apesar de que no livro é bem descrito o quanto Coriolanus odeia muito Sejanus desde a existência dele na capital e no filme não ficar tão claro, toda a história é muito fiel.
Dito isso, mais uma bela análise, PH!!!
To revendo os filmes anteriores pra ver esse novo, já que não lembro muito da história. To curtindo bastante.
Tava ansioso pra ver o filme, agora tô mais ansioso. Pois gostei muito do livro.
@PH Santos faz análise do When Evil Lurks, adoraria assistir uma crítica sob sua perspectiva!!!
Parece bom, agora que fiquei interessado vou ver na sexta
Fiquei feliz por vc ter gostado,jogos vorazes e uma saga incrível,e ver q o estúdio,produtores,roteirista e diretor se preocupou em mostrar algo diferente sabendo q o público espera o contrário é surpreendente
Só queria saber se no Live action de Branca de Neve o ator Peter Dinklage, vai interpretar todos os Sete Anões, ja que em hollywood, parece que só tem ele como Anão, ou alguém conhece outro?
KKKKKKKKKKK mandou bem
Acho que será 6 anoes e 1 não-anão asiático-negro-gordo, pra representatividade
Cara. A atriz me tirou de gostar do filme. E as músicas me tiraram da história várias vezes. Parece um musical. 😂😂😂
O filme é muito bom, mas senti que passou meio corrido, alguns momentos poderiam ter sido um pouco mais prolongados/explorados. Porém continua sendo uma ótima experiência
Snow se transformou por seu coração foi partido, fim. kkkkk
Filme sensacional... e vc disse tudo... é longo, mas com vontade de quero mais.
Ameiii o vídeo,concordei em vários pontos!Esse filme é maravilhoso e eu ameeeiii as músicas,as atuações,tudo...e eu espero que seja a única que chorou com a morte do Sejanus,eu amei esse cara véi 😔✊🏾
De resto,acho que é isso...minha opinião é bem parecida com a sua...eles realmente fizeram belo de um bom roteiro 👌🏾👌🏾👌🏾
Tinha umas coisas que não tinha pego,mas entendi enquanto tu falava e achei bem interessante! :)
Uia esse filme nem era uma opção pra mim, mas agora fiquei interessada!
Vey só o fato de ser um filme completo eu já amei essa oha muito bom gratidão
Muito boa a sua análise! Nos fez compreender outras facetas da obra.
Já assisti a ele irei ver de novo! Um ótimo filme além de um elenco incrível!
Como, porque e quando. Muitas vezes os roteiristas são ambiciosos e arrogantes, e ignoram o básico. O básico para uma dissertação, que aprende na escola. Tava meio desacreditada, e agora tô louca pra ver o filme
Achei que existia um coração no Snow, maaassss...............
Graças ao snow e sua fome de poder os jogoss continuaram. Foi por causa do planejamento de audiência dele que os jogos não acabaram.
Esse foi o primeiro filme da saga que eu assisto, eu gostei bastante
Pense que possivelmente é um dos (se não o melhor) filme "Spin off" de uma seria Aclamada de todos os tempos, em alguns pontos é "melhor " até que a história original, TODOS os personagens principais e a "ambientação" do filme é MUITO bem desenvolvido.
Temos que enaltecer a trilha sonora. Até hoje, ouço a música que a Taylor Swift fez pro filme original
PH é um poeta! Como essa critica ficou incrivel! Ainda nao vi o filme, mas sou fã do livro ❤
Sei q n é lançamento, mas por favor faz um video completo de critica sobre The Fallout/A Vida Depois...
Queria muito ver sua critéria, análise e ponto de vista sobre o fim, como foi feito, a mensagem, o tema em geral...
Eu nem tava ligando pra esse filme, mas com tua crítica me deu vontade de ver
Gostei muito do filme! Entretanto, me pareceu que no filme suavizaram um pouco a personalidade do Snow. No livro ele já se mostra, desde sempre, muito ambicioso e invejoso e a paixão por Lucy se mostra apenas como um breve lapso de humanidade que o acomete. No filme escolheram inverter um pouco esses sentimentos e apresentar um Snow idealista e apaixonado.
Vou ir ver hj, espero que seja bom pq são quase 3h de filme...
sim, é bom
@@framboesa185 Acabei de ver agora, e sim valeu a pena, obviamente não foi o filme do ano mas é uma história sólida e interessante, só achei que a parte 3 poderia ter finalizado melhor fiquei com a sensação de estar faltando alguma coisa.
@@SandroSilva-mv3jj pra ser totalmente justa, o livro tbm não diz se ele matou ou não ela... Então é complicado né. Pra mim, muitas coisas ficaram bem claras. Eu gostei muito.
Acabei de ver o filme e foi realmente uma grata adição que fez jus ao livro!
Engraçado, não vejo essa inocência da Lucy, muito pelo contrário.
O filme me surpreendeu positivamente. Não tava esperando muita coisa mas achei muito bom.
Que crítica profunda sobre a trama. Minha cidade não tem cinema vou demorar assistir. PH foi contra a Maré vi tsnta gente se rasgando em elogios pra Viola Davis
acabei de assistir o filme e amei muito! me prendeu do começo ao fim, e sequer cheguei a ver os outros filmes, mas agora me deu vontade hehe.
Percebi essa desconexão entre parte3 e As demais…mas pra mim o filme funcionou, com uma atuação muito boa dos personagens principais
Uma das melhores críticas que já vi ! 👏🏼👏🏼👏🏼