Falando sobre os DEUSES PAGÃOS e o DEUS CRISTÃO - O SEGREDO DOS NOMES DE DEUS
HTML-код
- Опубликовано: 5 фев 2025
- RODRIGO SILVA é pastor e arqueólogo, e LUIZ SAYÃO é mestre em hebraico e pastor. Eles vão bater um papo sobre os nomes de Deus. Já o Vilela não lembra nem os nomes dos funcionários.
Baixe o ebook gratuíto de Estratégia Concursos e saiba como conquistar uma das mais de 64 mil vagas em concursos públicos em 2024, salários de até R$ 27 mil e estabilidade para a vida toda. - estra.ink/3HwO18m
Rogério Vilela veste Insider 👕 Ganhe 12% OFF em todo o site usando o cupom INTELIGENCIA12! #insiderstore
Acesse: www.insidersto...
Linha de óculos do Vilela:
www.dutyotica....
Descubra hoje o universo que lhe aguarda nas Escrituras Sagradas. A sua jornada começa agora mesmo!
www.abibliacom...
ASSISTA a este episódio completo:
ruclips.net/user/li...
Contato: inteligencialimitada@gmail.com
Quer mandar presentes para nós? A/C Rogério Vilela
CAIXA POSTAL
Caixa Postal: 81969
CEP: 05619-970
São Paulo - SP
#rodrigosilvaarqueologia #luizsayao #InteligenciaLtda #Podcast
----------
REALIZAÇÃO: Fábrica de Quadrinhos
ANFITRIÃO: Rogério Vilela | Siga no Instagram: @vilela
EDIÇÃO: Yasmin, Gabriel e Israel
PRODUÇÃO: Rogério Vilela
ROTEIRO: Fabio Mantoanelli
Continue assistindo a este episódio clicando aqui: ruclips.net/user/live0PBjMgKWv_k?si=Lvf0WBxn2mFsWOhJ&t=1464
Gente!! As memórias desses dois parecem ilimitadas, principalmente a de Saião!! 😮👏🏽👏🏽🙏🏽❤️
Teste da ignorância: Assistir o vídeo e descobrir que não sabemos de nada. Quanto conhecimento. Parabéns!
A ideia não é vc descarta o que acredita pq alguém diz que não existe ou não é certo. Mas sim analisar e examinar de modo comparativo oq é falado com o que vc acredita e através disso chegar a uma possível conclusão. Pois o extremismo no campo das ideias acaba criando a ignorância e pode apenas muda-la de lado
Excelente explicação! Muito contundente! Ao Eterno toda honra e glória pelos séculos dos séculos! Amém!
Duas feras da inteligência, sou fã deles,aprendendo mais..❤obrigada por me ensinar ❤
O interessante é que as letras do tetragrama hebraico, todas se assemelham ao número 7, que é um dos principais números relacionados a Deus.
Boa noite rapaz é bom demais escuta às palavras de Jesus Cristo ó glórias Deus!é maravilhoso
A expressão dita a Moisés "Eu Sou o que Sou" transmite melhor, dentro das limitações da razão humana, o estado da eternidade, o tempo presente.
tipo ta em constacia ne é e sempre sera
Sempre uma delícia quando o tema é voltado para religiões... Não importando qual seja, nós sempre aprendemos um pouco mais. Me recordo de um episódio que falava da umbanda, com três sacerdotes se não me engano... Chorei emocionada com o amor com o qual eles se expressam... Ninguém explica Deus, mas onde estiverem dois ou mais falando em seu nome lá ele estará... E nós sentimos a verdade dessa promessa. Onde quer que estejamos falando sobre ou com Ele. Lindooooo ❤
Jesus te ama muito. Morreu,derramou o seu sangue precioso para te dar a vida eterna❤
E a umbanda tem muito haver com DEUS né? Kkkkkk.
Se nós buscar nos a Trindade seremos iguais ao logos, porém somente a Dinvidade é criadora, redentora e mantenedora !
Que Deus continue abençoando sempre os pastores
E os padres...que Deus abençoe os verdadeiros discípulos.
Eu creio demais o glória meu Deus te amo meu Deus amém pura verdade amém o glória meu Deus te amo meu Deus amém ❤❤❤❤❤❤
Oração para aceitar Jesus como seu único salvador
“Pai, em nome de Jesus, eu declaro que creio no sacrifício de Jesus na cruz para me salvar, e na Sua ressurreição. Por isso, eu te peço perdão pelos meus pecados e que o mesmo sangue derramado na cruz cubra toda a minha vida e me purifique de todo pecado e injustiça.
Eu confesso Jesus como meu único Senhor e Salvador e recebo o teu Espírito Santo em meu coração para que, a partir de hoje, eu me transforme na pessoa que tu desejas que eu seja.🎉🎉🎉🎉🎉🎉
👏🏻👏🏻👏🏻
Jesus, Ele é que estava na sarça falando com Moisés, Ele é a Imagem do Deus invisível, ele é o redentor de Israel e da Igreja, Ele é o Grande EU SOU, Veja que quando perguntam a Quem buscai , a Jesus Nazareno, Jesus responde. EU SOU, a mesma coisa que respondeu para Moisés, e o que acontece em seguida, se manifesta a gloria de Deus e as Pessoas recuam e caem por terra.
JOÃO 18:6 Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.
Boa observação 🎉
O que eu ouço sobre esse tema é que o verbo em questao esta na forma causativa, ou seja, Eu sou o que causa ser.
"Pagões" é demais 😂
Quem me dera voltar no tempo e explicar pro Zaratustra que o conto que ele escreveu resultaria em tanta confusão, guerra e libido reprimida ao longo dos séculos...
Só pra deixar claro, o cópia mais antiga contendo a doutrina do Zoroastrismo é da idade média. E ninguém tem ideia de como era o mesmo nessa época.
Deus é diferente de tudo o que você pensa ! A tradição Cristã diz que Deus criou os Anjos, porém não sabemos se é verdade, caso seja no livro de Hebreus de diz que jamais disse aos seus Anjos assenta-te a minha direita até que eu ponha os teus inimigos pôr estrado dos teus pés !
QUANDO ELE DIZ A MOISÉS, EU SOU O QUE SOU, DE UMA VEZ SÓ ELE ESTÁ DIZENDO: EU TUDO SOU, TUDO SEI E TUDO POSSO; DEUS NÃO ERA, E NEM AINDA VAI SER, ELE SIMPLESMENTE O É, LOUVADO SEJA O ETERNO ; COMUNHÃO EM YESHUA A TODOS
Primeiro ministro de Israel Beniamim netan(YAHU) aqui está a pronúncia do Nome do Criador.
ASSIM PORÃO O MEU NOME SOBRE OS FILHOS DE ISRAEL, E EU OS ABENÇOAREI.
Números 6:27
Ente e o particípio presente do verbo SER
Isto abre uma janela para a compreensão da evolução da adoração a Yahweh, que foi um trabalho em andamento ao longo de muitos anos E NÃO O RESULTADO DE UMA REVELAÇÃO SINGULAR, MUITO MENOS DE UM SER SOBRENATURAL REAL. PERMITE-NOS SABER QUE A FIGURA CENTRAL DO CULTO CRISTÃO É UM CONCEITO EVOLUÍDO E DE LONGO PRAZO DA RELIGIÃO JUDAICA DA TEOLOGIA.
Errado, o que aconteceu na verdade, é que boa parte da população ainda possuía algum tipo de politeísmo devido a influência de outros povos, e que ao longo do tempo, devido aos esforços dos profetas e dos Reis, eles começaram a crer unicamente em um único Deus.
*SE ESCREVE PAGÃOS*, não pagões
Pagões kkkkkkkkkkk
É pq eles pagavam
@@AkaayOficial Kuevué, hohohôh, mui engraçado Akaay Beatz 😔🙏
A Inteligência Limitada limitou quem escreveu PAGÕES
Hahahahahaha
😂
Pagãos
YHWH
buguei completamente
Deus nunca revelou seu nome para ninguem ; por isso é chamado de Espirito Santo.
Se respondermos com a mesma questão “Como surgiu Deus” o teísta diz que Deus não precisa de criador, pois é a causa dele mesmo ou então que sempre existiu ou que está além de nossa compreensão. E NÃO ADIANTA CONTRA ARGUMENTAR QUE PODEMOS UTILIZAR OS MESMOS ARGUMENTOS TROCANDO A PALAVRA “DEUS” POR “UNIVERSO”. Ou seja, a mente teísta exige um criador para o universo quer se queira quer não se queira. Entretanto, atrelado a este deus-criador, embute-se todas as outras qualificações que normalmente atribui-se a Deus como forma de satisfazer nossas necessidades psicológicas como bondade e/ou onisciência e/ou onipotência e/ou perfeição entre outros.
PAGÃOS
Só um DEUS VERDADEIRO !
OS OUTROS É TUDO FALSO !
Você tem provas não né
13.08.2024.
deuses pagãos, de duas a uma, ou eram anjos caídos que se materializavam em formas dessas imagens, ou era coisas da criação da mente humana; O Deus criador, é um só, só ele tudo és, tudo sabes e tudo podes
Ó seu também é uma criação humana para da resposta a origem da vida
❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
Lá vem a história do Deus perfeito que criou Urano, Netuno e Ândromeda mas se envolve em picuínhas de Israel porque ele ama muito, muito, muito... especialmente os judeus. Mas ei! Ele criou uma galáxia a 14 bilhões de anos luz também!
E onde isso seria um problema? Não pode? Sabemos o que acontece aqui na terra, não o que acontece no resto do universo.
@@kiffer502 É lógico que é um problema. Alguém com tamanho poder não teria motivo algum para brincar de escrever uma historinha de lutinha entre bem e mal onde nós somos seus personagens vivos (o judeu é o perfeitinho, o filisteu é o malvado, o egipcio é o asqueroso, o romano é covarde). E o pior é que sequer somos consultados se queremos participar desse teatrinho...
Onde está o problema nisso? Tu fala como se Deus fosse uma criatura limitada, e não um ser transcendental.
@@CharlesSilva-xh2pm Você não consegue entender que se deus pode tudo, ele está brincando de historinha com nós? Ele pode mudar a história, saber o final da história, apagar a história, ele tem poder pleno, ele é o escritor! Olha o problema aí. Reza bastante pro escritor não estragar o seu final, quem sabe ele está de bom humor?
E lá saiu Miller pregando a próxima chegada do segundo advento, julgando-se "tão certo quanto Pedro, Tiago e João haviam sido. Com a mesma clareza e pelo mesmo Senhor" (C. Merwyn Maxwell, História do Adventismo, p. 16).
Miller acabou publicando que o fim do mundo e o segundo Advento de Cristo seria entre 21 de Março de 1843 e 21 de Março de 1844. (Cfr. C. Merwyn Maxwell, História do Adventismo, p. 26).
Lá ficaram os "iluminados" a esperar a chegada de Cristo.
Parece óbvio que os antigos israelitas não eram monoteístas, mas praticavam a monolatria, a adoração de um deus combinada com a crença na existência de outros deuses. Esta é a melhor explicação para “não há outros deuses diante de mim” do primeiro mandamento, bem como para “não há outro como tu entre os deuses” do Salmo 86:8. Mas também existem eventos descritos na Bíblia que sugerem a crença em outros deuses.Em 2 Reis 3:27, quando Moabe está sitiado pelos israelitas, o rei daquela cidade sacrifica seu filho primogênito ao deus Quemos. Como resultado, “veio uma grande ira sobre Israel”, e Moabe foi poupado. Agora, por que haveria uma grande ira sobre Israel se o único deus existente fosse Yahweh? Não faz sentido que Yahweh fique zangado com os israelitas pelo que o rei de Moabe fez; na verdade, ele ficaria bravo com o rei e daria a vitória a Israel. A implicação óbvia é que o deus Chemosh, feliz com o sacrifício, causou a derrota de Israel. E, no entanto, este relato foi escrito por um israelita e incluído nas suas escrituras. Isto só pode significar que os israelitas acreditavam que Chemosh era real. Também implica (ainda mais chocante) que eles acreditavam que Chemosh tinha o poder de fazer algo que Yahweh não impediu - e talvez fosse incapaz de impedir.
Isto é obviamente um problema para qualquer fundamentalista que interpreta a Bíblia literalmente. Mas também é um problema para todos os outros cristãos ou judeus modernos. Por que o único Deus verdadeiro, que não queria que seu povo escolhido adorasse outras divindades, aceitaria que seus seguidores acreditassem que essas outras divindades existiam? Pior, por que ele permitiria que sugerissem isso em seu livro sagrado? Não é muito mais provável que os israelitas adorassem um deus falso (tal como todos os outros antigos), e que o Deus monoteísta que evoluiu a partir desse deus falso seja, portanto, também uma entidade fictícia?
É inconcebível que os israelitas, o suposto povo escolhido, ficassem confusos sobre a existência de outros deuses além de Yahweh. PARECE CLARO QUE ELES PASSARAM POR UMA ODISSEIA TEOLÓGICA EM TRÊS FRENTES - DE POLITEÍSTAS A MONOLATRAS E A MONOTEÍSTAS. ESTE TIPO DE TEOLOGIA PROGRESSISTA É INCOMPATÍVEL COM O DOGMA SUBJACENTE DE QUE O ÚNICO DEUS FEZ DELES O SEU PROJECTO ESPECIAL DESDE O PRIMEIRO DIA - MAS É MUITO COMPATÍVEL COM A TRADIÇÃO CONSAGRADA PELO TEMPO DE OS HUMANOS CRIAREM E DEPOIS MODIFICAREM OS SEUS PRÓPRIOS DEUSES
Sobre isso e simples eles podem ter so perdido a vontade por conta do sacrifício idiota pra n deixar o sangue do menino em vão ou acreditavam nql momento oque e normal,oque quero dizer normal e que eles n criam totalmente inclusive um pouco antes ocorreu a demonstração do poder de Deus e que Ele somente Ele existia e era poderoso,e conforme o tempo Deus foi se mostrando revelando que nunca existiram deuses e que Ele é o único,e normal um povo nomade ter medo,eles poderiam crer mas depois Deus revelou que só existia Ele e que o resto era mentira
Meu amigo, eu acredito também que esses seres e deuses pagãos existem, mas não são deuses, são demônios pagãos vagabundos que queriam atormentar israel, Deus zomba dos idólatras pois sabe que eles adoram demônios e criaturas vis, que nunca seriam comparadas a ele e não poderiam fazer nada igual a ele sem sua permissão, sobre a questão de chemosh e etc, pode ser que o demônio aceitou o sacrifico e Deus permitiu que o mal chegasse a israel, e porque?, porque ele é Deus, ele pode decidir tudo sobre nossas vidas e isso é totalmente justo.
Jó era um homem íntegro,reto e não se desviava dos caminhos de Deus, e mesmo assim Deus permitiu que satanás o tocasse, nele e na sua família e nas suas riquezas, claro, você pode negar a veracidade da história de Jó, mas pra uma história existir ela tem que ter uma referência, e pela fé acredito na existência de Jó, o que infelizmente muitos teólogos da teologia da prosperidade vão tentar mudar ou dar algum sentido para o sofrimento dele
A pronúncia do altíssimo é Yaorrou
Yahoooo
Os animais clamam a Deus. O gato mia "Yaorrooou". E eu nem tô zoando, os animais costumam chamar por Deus.
Deus não tem nome.
Seria frequência seu nome para nos
😂
Qual o nome de Deus?
Segue a pronúncia do nome de Deus conforme estudo feito por Nehemia Gordon, um erudito em hebraico.
ruclips.net/video/li31FW7Q58A/видео.htmlsi=CBQaTzUy1DxHbVAz
Segue a pronúncia do nome de Deus conforme estudo feito por Nehemia Gordon, um erudito em hebraico.
ruclips.net/video/li31FW7Q58A/видео.htmlsi=CBQaTzUy1DxHbVAz
*3:49** ESTE NOME.*
Deuses "pagões" ou pagãos?
Muito poucos cristãos percebem que existem duas histórias conflitantes da criação documentadas nos dois primeiros capítulos de Gênesis. Além disso, raramente é compreendido que cada uma dessas histórias se refere a um deus diferente, adorado naquela época por um grupo diferente de pessoas. Só mais tarde, depois de se unirem, eles formaram um amálgama unificado dos dois deuses em um único.
Poderia explicar essa ''história conflitante da criação nos dois capítulos de Gênesis''? Li Gênesis e não percebi nada disso não.
Quanto à Deus eu prefiro pensar que (veja q e apenas um pensamento meu "e uma ideia" nao reflete a realidade) esse SER e transcendente e outra natureza e outro plano o que a nossa linguagem e eu falo de linguagem Mundial ou seja o conjunto de palavras nao consegue definir ou seja pra nos Humanos (novamente eu acho) foi dado linguagens que nosso corpo pode pronunciar e exprimir de acordo com palavras ou definir, ou seja o que a nossa lingua pode falar seja de acordo com a compreensao cerebral (ha erros de portugues por favor ignorem) entao Deus usou nossa linguagem e procurou as palavras que mais chegue perto da sua definicao, mais deve (eu novamente acho) existir uma linguagem transcendental que pode definir o que Ele É, de maneira completa mas, nosso cerebro nao pode compreender ex, Deus e Eterno, nao podemos compreender a eternidade pq estamos dentro de um multiverso presos num plano fisico onde existem as 3 dimensoes e mais 1 que seria o tempo dentro desse multiverso o tempo e espaco existem de forma ordenada mais presos numa ordem que Alguem criou, veja, como diz Atistotelis sobre o metaverso que e uma das ferramentas da filosofia onde ele diz que pelo pensamento logico nada existe sem uma causa, mais, tem que existir uma causa que essa causa e ATO PURO para impussionar as coisas como existem, mais esse ATO PURO ele tem de ser obrigatoriamente anterior ao multiverso ou seja esse plano e suas regras eterno ou seja atemporal, e mais algumas coisas como bem disse o Filosofo Gulherme Freire ao ciencia sem fim, mais e sempre uma definicao incompleta desse Deus ou seja e preciso passar, transcender desse plano fisico para o plano expiritual para entender e definir Deus, veja que esse Deus e tao grande que como diz o pregador Paulo Junior que os serafins tem 6 asas, na sua explicacao ele fala que como o texto diz que os seres cobrem com 2 asas o rosto, com 2 asas cobrem os pes, e com 2 voao, agora pense: como Paulo diz cobrir os pes e voar seria pq nao se pode pisar no "solo" onde Deus esta pq (veja que os serafins provavelmente sao os seres mais santos que existe na Biblia abaixo de Deus) se eles pisarem no solo eles morrem, se eles tirarem as asas do rosto e olharem, eles morrem, ou seja meus amigos, nao se pode nem imaginar o como esse Deus e Santo e Eterno e isso sao apenas 2 atributos Dele ou seja dum Ser perfeito transcendente, as vezes eu penso como um pastor que disse eu nao me lembro o nome "PODE O FINITO DEFINIR EXPLICAR O INFINITO?" meu amigo, vc esta diante de um Ser incomparavem o minimo que vc poderia fazer e estudar a sua santa palavra e se afastar do pecado e rogar para Jesus te salvar, e o remumo...
A BIBLIA e as suas notas de rodapé oferecem nada menos que quatro opções, por exemplo. Eu costumava ouvir isso com frequência em sermões expressos como “Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é um só Deus!” e há uma canção popular na igreja que usa essa tradução como letra principal.OUVINDO DESTA FORMA, AS PESSOAS NATURALMENTE ASSUMEM QUE O SHEMÁ É UMA SIMPLES EXPRESSÃO DO MONOTEÍSMO.Contudo, o que realmente diz é um pouco mais interessante, e uma tradução mais fiel seria a seguinte:OUVE, Ó ISRAEL: YAHWEH NOSSO DEUS É O ÚNICO YAHWEH!Lemos uma declaração semelhante do profeta Zacarias (14.9):E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia o Senhor será um e o seu nome será um.O QUE EXATAMENTE SIGNIFICA “UM ÚNICO SENHOR” E POR QUE TAL DECLARAÇÃO SERIA NECESSÁRIA? DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS DAS ÚLTIMAS DÉCADAS LANÇARAM ALGUMA LUZ SOBRE ISSO.
Uma das frases mais famosas de todo o Antigo Testamento é certamente a declaração em Deuteronômio 6:4, referida como SHEMÁ após sua palavra inicial.שְׁמַע יִשְׂרָאֵל יהוה אֱלֹהֵינוּ יהוה אֶחָד
šᵉma' yiśrāêl yahweh 'ělōhênū yahweh 'eḥā ḏ
A melhor nuance para traduzir esta afirmação tem sido debatida.
As religiões antigas, especialmente aquelas com panteões politeístas, não operavam sob a ideia ridícula de que as divindades tinham de ser perfeitas. Eles tinham falhas de caráter, maus hábitos, eram tão caprichosos quanto vingativos e, como tal, as histórias sobre eles eram muito, muito mais interessantes.Também porque explicaram uma gama mais ampla de fenômenos - agora que temos ciência, o deus precisa ser muito mais vago.
Assim, na época em que os judeus inventavam seus deuses ou os pegavam emprestados de seus vizinhos, os relâmpagos e trovões, por exemplo, não eram mais considerados a explosão de raiva de um deus. Com o passar do tempo e a ciência começou a explicar os fenômenos naturais, os deuses foram relegados a efeitos mais sutis. Além disso, na competição de deuses entre várias sociedades, tornou-se importante que “o nosso deus fosse melhor que o seu”. Podemos ver isso acontecendo nas escrituras cristãs, onde Yahweh é mostrado sob uma luz muito mais humana do que como ele é retratado no Antigo Testamento.Esta evolução dos deuses ao longo do tempo é uma prova de que eles nada mais eram do que reflexos das culturas humanas que os inventaram. Os deuses tornaram-se mais civis no momento em que as civilizações faziam o mesmo.
Só falou bosta, inclusive isso de raio e tudo que Deus está irado não tem nada a ver com o Cristianismo. Isso é coisa do paganismo ou os ''pagôes'' kkkk por exemplo zeus e thor que quando ficavam irados acontecia os trovões, inclusive muitas coisas que a ciência explica hoje a Bíblia já dizia. E convenhamos nem tudo na ciência devemos acreditar, se acreditar em todas as teorias que cientistas apresentam vai ser tão idiota quanto acreditar na mitologia grega.
@@kiffer502 AS HISTÓRIAS DO EVANGELHO SÃO, NA VERDADE, "MITOLOGIA HISTORICIZADA". Nesta visão, esses antigos modelos míticos são eles próprios o núcleo. ELES FORAM PREENCHIDOS COM NOMES, LUGARES E OUTROS DETALHES DO MUNDO REAL À MEDIDA QUE AS PRIMEIRAS SEITAS DE ADORAÇÃO A JESUS TENTAVAM COMPREENDER E DEFENDER AS TRADIÇÕES DEVOCIONAIS QUE HAVIAM RECEBIDO.
@@kiffer502 A maioria dos estudiosos da antiguidade pensa que os evangelhos do Novo Testamento são “história mitificada”. Por outras palavras, com base nas evidências disponíveis, eles pensam que por volta do início do primeiro século um controverso rabino judeu chamado Yeshua ben Yosef reuniu seguidores e a sua vida e ensinamentos forneceram a semente que cresceu no cristianismo. AO MESMO TEMPO, ESSES ESTUDIOSOS RECONHECEM QUE MUITAS HISTÓRIAS BÍBLICAS, COMO O NASCIMENTO VIRGINAL, OS MILAGRES, A RESSURREIÇÃO E AS MULHERES NO TÚMULO, EMPRESTAM E REELABORAM TEMAS MÍTICOS QUE ERAM COMUNS NO ANTIGO ORIENTE PRÓXIMO, DA MESMA FORMA QUE OS ROTEIRISTAS BASEIAM NOVOS FILMES EM FILMES ANTIGOS. TROPOS FAMILIARES OU ELEMENTOS DA TRAMA. NESTA VISÃO, UM “JESUS HISTÓRICO” TORNOU-SE MITOLOGIZADO .
@@kiffer502 Um mito é uma história contada por uma cultura específica que explica a natureza, a história e os costumes. Os mitos tendem a ser etnocêntricos e cientificamente imprecisos. Mitologia são os mitos coletados de uma cultura. SE VOCÊ PUDER ENCONTRAR EXEMPLOS DE PELO MENOS METADE DOS ITENS DESTA LISTA EM UM LIVRO RELIGIOSO, ENTÃO ESSE LIVRO SE ENQUADRA NA DEFINIÇÃO DE MITOLOGIA.
Existem fontes confiáveis de primeira mão que possam verificar a autenticidade dos eventos descritos no livro?
Tem uma história de criação cientificamente imprecisa?
Contém quaisquer outros eventos ou declarações científicas ou historicamente imprecisas?
DÁ EXPLICAÇÕES SOBRENATURAIS PARA FENÔMENOS NATURAIS?
Diz que existem fenômenos sobrenaturais que nunca foram registrados por instrumentos científicos?
Contém animais falantes?
CONTÉM NUMEROLOGIA?
Defende ou tolera sacrifícios de animais ou humanos?
Contém vários deuses?
TEM UM HERÓI QUE SALVA O MUNDO?
CONTÉM UM HERÓI SEMIDEUS QUE NASCEU DE UMA VIRGEM?
Deus ou outros seres sobrenaturais têm partes do corpo humano ou animal?
Deus ou outros seres sobrenaturais possuem ferramentas utilizadas pela cultura do autor?
Deus ou outros seres sobrenaturais se comportam como membros da cultura do autor?
Deus ou outros seres sobrenaturais têm nomes semelhantes aos usados na cultura do autor?
A CIVILIZAÇÃO DO AUTOR É O GRUPO DE PESSOAS MAIS IMPORTANTE DO MUNDO PARA DEUS?
AS LIÇÕES E REGRAS DO LIVRO REFLETEM OS VALORES DA CULTURA DO AUTOR?
ISSO ORDENA QUE VOCÊ ACREDITE E SE APEGUE AOS ENSINAMENTOS DO LIVRO?
INCLUI PERMISSÃO OU MANDAMENTOS PARA MATAR CERTAS PESSOAS?
INCLUI PERMISSÃO OU MANDAMENTOS PARA TOMAR TERRAS E PROPRIEDADES DE OUTRAS PESSOAS?
ELE TOLERA A ESCRAVIDÃO?
POSSUI REGRAS RELATIVAS A DIREITOS DE PROPRIEDADE, PREÇOS E IMPOSTOS?
CONTÉM REGRAS OU DECLARAÇÕES QUE TORNAM AS MULHERES CIDADÃS DE SEGUNDA CLASSE?
DIZ QUE O GOVERNO DEVERIA SER UMA TEOCRACIA?
DÁ PODER POLÍTICO AOS LÍDERES RELIGIOSOS?
Diz para você dar dinheiro aos porta-vozes de Deus?O CRISTIANISMO EXIBE TODAS ESSAS CARACTERÍSTICAS, INDICANDO COM BASTANTE FORÇA QUE É MITOLÓGICO. CURIOSAMENTE, PORÉM, ISTO NÃO É APARENTE PARA A MAIORIA DOS CRISTÃOS, MAS PARA AQUELES QUE UMA VEZ ABRAÇARAM A FÉ, MAS AGORA ABANDONARAM A FÉ, ESTA AVALIAÇÃO É ENFATICAMENTE ÓBVIO.
@@kiffer502 Acreditar na MITOLOGIA é contraproducente, pelo menos por ser uma perda de tempo. Isso mantém você ocupado realizando ações sem sentido, enquanto ignora questões do mundo real que têm consequências reais para você e para o resto da humanidade. Sua vida e a de todos os outros seriam melhoradas se você se concentrasse em problemas reais.
Deuses sempre foram chamados para explicar o desconhecido, e todo deus que cumpre essa função tem um nome: DEUS DAS LACUNAS. Isso porque esse deus preenche as lacunas do conhecimento de uma época. O problema é que à medida que o conhecimento científico avança, o conhecimento científico inexoravelmente preenche essas lacunas, tomando lugar dos deuses e deixando cada vez menos espaço para eles. QUEM ACREDITA NO DIVINO PORQUE NÃO SABE DE ONDE VEIO A VIDA ESTÁ AGINDO DE MANEIRA IDÊNTICA A QUEM ACREDITAVA NO DIVINO POR NÃO SABER DE ONDE VEM A CHUVA. Só muda o objeto da ignorância. Dar nome de "Deus" à própria ignorância não parece ser uma boa idéia.Além disso, existe o agravante de que já existem respostas bastante sólidas, apoiadas em um amplo espectro de evidências independentes que se confirmam mutuamente, a respeito da formação de nossa espécie, assim como de estrelas e planetas, inclusive a Terra e o nosso sol. A ciência do século vinte foi extremamente útil para dar as primeiras respostas sobre o surgimento da vida e do universo, que permanecem hoje na fronteira do conhecimento. Assim que essa fronteira for rompida, se o passado nos serve de guia, parece que o argumento da ignorância continuará popular e as pessoas que crêem em deuses se agarrarão a outro mistério ainda não desvendado, perfeitamente imunes às incontáveis lições que a história nos deu sobre os cada vez menores deuses das lacunas. O FATO DE OS DEUSES ENCOLHEREM QUANDO A CIÊNCIA AVANÇA É UM DOS DIVERSOS MOTIVOS PELOS QUAIS MUITOS ATEUS ENTENDEM QUE CIÊNCIA E RELIGIÃO SÃO INCOMPATÍVEIS.
Podemos explicar o Universo, ou como é atualmente a partir de como foi, através de uma explicação baseada nos nossos atuais conhecimentos sobre ele. MAS DEUSES NÃO, SÃO ENTIDADES SOBRENATURAIS, E NENHUMA EXPLICAÇÃO VAI SER MELHOR OU PIOR, PORQUE SERÁ IMPOSSÍVEL PROVAR SE ESTOU CERTO OU ERRADO SOBRE A EXISTÊNCIA DE DEUSES.
Maria Santíssima não é "importante" para nós, apenas. Ela é necessária para que nos salvemos -- de necessidade hipotética e não absoluta como é Cristo -- mas necessária, por vontade de Deus, já que Ele quis vir ao Mundo por meio dela. A salvação de Cristo, único nome pelo qual somos salvos, nos veio ao mundo por meio de Maria. E todas as graças que recebemos nos vem por Maria, Medianeira de todas as graças.
Base bíblica?
Maria uma mulher abençoada. Mas precisa de salvação também.
Todos pecaram e distituidos estão da glória de Deus. Todos são todos!
Cadê a base Bíblica pra essa defesa ?
Esse pagões do título aí é vergonhoso..... o plural de pagão é pagãos.
Se quisermos acreditar no Cristianismo, então a natureza de Deus deve ser assumida como constante, não mudando ao longo do tempo. Por outro lado, espera-se que quando as pessoas inventem um deus, ao longo das gerações, a linhagem de tal deus provavelmente evolua. Mas se um deus real interviesse nos assuntos humanos, a sua caracterização permaneceria inalterada desde o primeiro dia, e se os seus seguidores formassem uma visão imprecisa, o deus corrigiria esta situação imediatamente. Mas se Yahweh é quem os cristãos pensam que ele é, então ele falhou durante séculos.
Por que Deus não é um ser tão intervencionista.
No tempo que se perde nas noites dos tempos, acreditar nessa Deusaiada, 😵💫 tudo bem 😔 mas nos temos atuais continuar acreditando nesse Deus maluco que Moisés inventou a mais de 3600 anos, continuar acreditando nesse Jesus que o império romano inventou a mais de 2000 anos é dimais né 🤪😁😂
Após um período de devoção a um panteão de deuses, os israelitas finalmente se estabeleceram em Yahweh como o único deus que adoravam. No entanto, mesmo naquela época, eles espalharam algumas pistas em suas escrituras, sugerindo que Yahweh não era o único deus existente - que outras tribos tinham seus próprios deuses, um conceito conhecido como monolatria. Isto contradiz a crença atual de judeus e cristãos de que Yahweh é o único deus
Caso você não saiba esses ''deuses'' eram cananeus. Eu não vou escrever todos os versículos aqui, mas antes de falar essas asneiras que está dizendo, recomendo ler juízes 2:6-23 até o versículo 23 mais ou menos (embora acho improvável que vá ler, acredito que vai continuar só falando besteira sem ter conhecimento da Bíblia).
“87% vai me ignora”
13% vai me ajudar"
NUNCA VOU DESISTIR 😊😊😊😊😊😊
Salve o Deus BACO, o deus do BACANAL 🙌🙌🙌
😂
Brincadeiras a parte, os entrevistados são ótimos porque sabem do que estão falando.👏🏻👏🏻
O nome do negócio é inteligência ltda, ai os caras metem um "pagões"
O deus pagão é sempre o deus dos outros; isto é, intolerância religiosa.
Vocês fazem o mesmo, e não é a verdade? É igual o exemplo de chamar um ladrão de ladrão. Não é nada feio quando se diz a verdade.
Mas, para um pagão o Deus de Israel é o Deus dele?
Não entendi sua colocação...
Pagão.
adjetivo substantivo masculino
1.
que ou aquele que não foi batizado.
2.
adepto de qualquer religião que não adota o batismo ou adota o politeísmo.
JESUS nos disse que não crêssemos quando alguém -- Miller ou White -- nos dissessem que Ele está aí. Porque Jesus nos disse que viria só para julgar os vivos e os mortos no juízo final, que ninguém sabe quando será. Ora o adventismo cria a expectativa que Cristo está para chegar. É o que se lê nos outdoors anunciando a chegada de Cristo na marginal do Tietê.
E Ele não vem. E essa decepção continua e repetida só serve para desmoralizar a Fé.
O deus da Bíblia não começou como um deus elevado ou mesmo monoteísta, há evidências físicas muito fortes de que ele até tinha uma esposa, ele começou como um deus da tempestade e guerreiro que então foi confundido com o deus superior cananeu El, sendo retratado como um deus elevado, mas ainda para os isrealitas, ele mudou novamente conforme a sociedade mudou, de uma divindade comandante da guerra para uma divindade da paz, agora nos tempos modernos ele agora é retratado como um ser omni que existe fora do tempo e espaço, de um deus que exigia sacrifícios de sangue a um ser fora do tempo e do espaço.
Negativo, essa ''esposa'' que diziam se chamava aserá e era uma ''deusa'' cananeia e não cristã e muito menos mencionada como uma deusa de verdade Bíblica, e sim ela é mencionada na Bíblia, mas como eu disse um comentário antes. Se você parasse de falar bosta e ficar assistindo Antônio miranda e fosse ler a Bíblia, saberia que essa deusa foi tratada como ''esposa'' de Deus pelo povo incrédulo de Israel que naquela época (a nova geração de Israel daquela época) haviam se perdido no ''caminho'' e começaram a adorar esses deuses.
@@kiffer502 Contudo, quando o monoteísmo é desenvolvido pelos israelitas em Canaã, uma curiosa mudança começa a ocorrer. Como o deus israelita, Yahweh, é retratado como um homem e o único deus a ser adorado, as deusas desaparecem. A criação de mitos humanos até então sempre reconheceu o papel da mulher como de vital importância. É ela quem dá à luz. MAS HÁ VÁRIOS CASOS NA TORÁ, OU ANTIGO TESTAMENTO, COMO É CONHECIDO NO CRISTIANISMO, ONDE O DEUS MASCULINO ASSUME ESTE PAPEL, FAZENDO COM QUE MULHERES ESTÉREIS DÊEM À LUz. Tanto Sara como Abraão eram idosos e não tinham filhos. Neste caso, Deus “interveio” e fez com que Sara desse à luz um filho que era Isaque. A esposa de Isaque também era estéril. Após vinte anos de casamento, Deus interveio novamente e Rebbekah nasceu gêmeos, um dos quais Deus amava e o outro ele odiava. O Novo Testamento repete este tema quando Isabel deu à luz João Batista. O Espírito Santo vem a Maria e faz com que ela saiba que ela também dará à luz um filho sem a intervenção de um homem humano.
Embora o tema da intervenção de Deus no parto seja usado para predizer uma história de grandes líderes dos israelitas no Antigo Testamento, também é usado para mostrar que não há necessidade de uma divindade feminina para esse propósito, o deus masculino pode lidar com isso. . Mas qual é o impacto dessas histórias? NÃO APENAS AS DEUSAS FEMININAS SÃO ELIMINADAS, MAS O DEUS MASCULINO ATÉ USURPA O PAPEL DAS MULHERES NA CRIAÇÃO DE UMA NOVA VIDA. ISTO ESTÁ MUITO LONGE DO PAPEL REVERENCIADO DESEMPENHADO PELAS MULHERES EM OUTROS MITOS. ISSO AFETA AS MULHERES? CLARO QUE SIM. REFORÇARÁ AINDA MAIS O PATRIARCADO QUE DOMINA A TRADIÇÃO JUDAICO-CRISTÃ? Claro que sim.
Quando os deuses são inventados e depois descartados, é muito menos provável que os deuses retidos sejam reais, e o mesmo acontece com Yahweh. Quando os deuses assumem um determinado sexo, isso também torna menos provável que sejam reais. QUANDO TODOS OS DEUSES FEMININOS SÃO DESCARTADOS, ISSO NOS PERMITE SABER QUE O PATRIARCADO MASCULINO E O CHAUVINISMO VAZARAM PARA O MUNDO DA CRIAÇÃO DE MITOS E QUE O QUE RESTA É UMA CRIAÇÃO DE HOMENS HUMANOS PARA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES EGOÍSTAS.
@@kiffer502 Avancemos para 10.000 anos atrás, para o desenvolvimento da agricultura. A fertilidade da terra torna-se tão importante quanto a fertilidade da tribo. Se as colheitas não crescerem, as pessoas morrem. Estatuetas femininas semelhantes continuam a ser encontradas nos primeiros assentamentos onde a agricultura era praticada. Eventualmente, um panteão de deuses torna-se a norma e é habitual a divindade feminina assumir o papel da fertilidade. A deusa grega Deméter é conhecida como a deusa dos grãos por seu papel em propiciar a colheita. Ceres cumpre o mesmo papel na mitologia romana. Juno é a deusa romana do casamento e do parto equivalente à deusa grega Hera. E a lista continua.
@@kiffer502 Estatuetas de argila de 50 mil anos atrás podem ser o nosso primeiro exemplo da compreensão humana da importância da gravidez. Se o clã ou tribo não se reproduzisse, não sobreviveria. A maioria dessas estatuetas de barro são de mulheres. Aqueles com barrigas ou seios grandes podem ter sido feitos para se parecerem com mulheres grávidas ou amamentando. Nunca se saberá totalmente como foram usados na vida da tribo, mas não é exagero dizer que de alguma forma mostram o espanto e o mistério da vida humana.
@@kiffer502 Ao longo da história antiga, os deuses femininos desempenharam um papel importante na mitologia e desfrutaram de paridade com os deuses masculinos. ISSO MUDOU QUANDO OS ISRAELITAS, POR ALGUM MOTIVO, DECIDIRAM ELEVAR SEU DEUS DA GUERRA, YAHWEH, AO STATUS DE ÚNICO DEUS REAL, RELEGANDO TODOS OS DEUSES FEMININOS E OUTROS DEUSES MASCULINOS AO ESQUECIMENTO. EM PARTICULAR, A “MORTE” DAS DEUSAS FEMININAS CAUSOU PROBLEMAS PARA AS MULHERES NO FUTURO.
NÃO SÃO "PAGÕES", SÃO PAGÃOS.
Os deuses antigos eram mais interessantes.:É revelador notar que os deuses antigos, como Thor, Zeus e Apolo, não se pareciam em nada com o deus do cristianismo, pelo menos em termos de como os seus adoradores os viam. Esses deuses antigos eram muito mais parecidos com humanos, com todos os tipos de falhas de caráter, longe de serem perfeitos e definitivamente não eram epitomizadores de moralidade. Mas com o tempo, quando os deuses se tornaram menos numerosos ou unitários, de repente tornaram-se mais virtuosos.
O que faz parecer esquisito? Por quê sinceramente. Chega a ser meio estranho um deus ser falho ter suas falhas e tudo. O Deus criador de tudo como Jesus tem que ser perfeito mesmo, não vejo menor problema nisso, aliás veria problema se fosse o contrário disso, pra construir o universo e todos nós que habitamos na terra como Ele fez tem que ser muito perfeito e certeiro pra não ter um erro por quê o menor dos problemas, não teria vida na terra.
As traduções inglesas, através das gregas, traduzem ELOHIM como Deus e Yahweh como SENHOR, embora sejam divindades diferentes. Está ali no livro! A história da criação que todos conhecemos destaca ELOHIM/Deus, e logo depois há uma nova história da criação que é feita em um dia por um tipo diferente de deus. O primeiro é deliberado e desapaixonado e o segundo basicamente improvisa, e ele ama os humanos que criou. O fato é que essas duas divindades eram adoradas por dois povos diferentes, os israelitas ao norte e os judeus ao sul. DEPOIS QUE ISRAEL FOI DESTRUÍDO PELOS ASSÍRIOS, MUITOS ISRAELITAS SE MUDARAM PARA A JUDÉIA E AS DUAS RELIGIÕES FORAM TRANSFORMADAS EM UMA. QUANDO O JUDAÍSMO SE TORNOU MAIS MONOTEÍSTA, AS DISTINÇÕES TIVERAM DE DESAPARECER. A ASCENSÃO DO CRISTIANISMO CIMENTOU AINDA MAIS A UNIFICAÇÃO DESSES DOIS DEUSES.
*Não são 2 Deuses. O nome ELOHIM, EL SHADAI, ALLAH praticamente se referem ao MESMO DEUS, o nosso Deus cristão.* Pq os Israelitas obedecem o mandamento de não dizer o nome dEle em vão.
Por acreditarem em "vozes interiores", erraram os pseudo "profetas" do adventismo, prevendo o fim do mundo por meio de continhas de somar e diminuir.
Os primeiros que acreditaram em continhas mal feitas julgaram que o "Espírito de Deus" comovera primeiramente a Carlos Fitch
Seria como conhecer alguém que afirma ser médico, mas quando você pesquisa suas credenciais, percebe que ele nunca concluiu o ensino médio e está desempregado há três anos. O Cristianismo oscila sobre os alicerces arenosos da superstição da Idade do Bronze e só se mantém vivo mantendo seus seguidores uniformizados quanto à suaS origens.
Viajar no tempo até às raízes do Cristianismo não é algo que uma pessoa deva fazer se pretende manter a sua fé. Fazer isso revela os inevitáveis primórdios politeístas da fé, que mais tarde evoluiu para uma religião monoteísta estrita, que depois evoluiu novamente para uma expressão do politeísmo com a introdução de um Jesus deificado e do Espírito Santo. Seria de se esperar que uma verdadeira divindade monoteísta tivesse criado uma religião e tivesse entendido a história desde o início até o fim
Estudei e sinceramente pra quem vive com Jesus não precisa de entendimento porque Ele está e se revela ser,de resto é resto Ele é o melhor amigo,melhor ouvinte e de tudo o melhor mestre,depende da lente de mundo,por ex ja se tem achados de trchos de deuteronomio em pedra muitos antes de irem para canaã,e outra citaçâo antes de lá de um grupo que adorava Ele mt antes dos cananeus,sobre a divindade de Jesus é simples,as pessoas interpretam errado e Deus conhece o coração dela,se vc ler vc vai ver Deus se revelando como Deus de justiça mas também de misericórdia,nunca que nos seres humanos conseguimos ser perfeitos e é isso somente
@@jackwhite1395 A fé é um processo de raciocínio não confiável.Por isso precisamos ajudar as pessoas a valorizarem os processos de raciocínio que irão levá-las para a verdade.
@@jackwhite1395 Não se apóie no seu próprio entendimento. Fé é apenas acreditar. Confiar e obedecer. Estejam vigilantes, permaneçam firmes na fé, ajam como homens, sejam fortes (1 CORÍNTIOS 16:13) . O tolo disse em seu coração que Deus não existe (SALMOS 14:1). A IDEIA DE QUE A SUA PRÓPRIA MENTE, LÓGICA E AS EVIDÊNCIAS FÍSICAS DISPONÍVEIS DO MUNDO AO SEU REDOR NÃO SÃO CONFIÁVEIS PODE SER A MAIOR CONFUSÃO MENTAL DO EVANGELICALISMO, PORQUE É UM SUBTEXTO EM TODAS AS OUTRAS. QUAISQUER DÚVIDAS SÃO APENAS EVIDÊNCIAS DE QUE SUA MENTE (E A DECÊNCIA HUMANA BÁSICA) ESTÃO INSTÁVEIS. VISTO QUE A DÚVIDA É UM SINAL DE FÉ FRACA - E ÀS VEZES ATÉ VINDA DIRETAMENTE DO DIABO - VOCÊ NUNCA DEVE CONFIAR NO QUE PENSA, SENTE, VÊ OU EXPERIMENTA MAIS DO QUE O QUE A BÍBLIA DIZ E A IGREJA ENSINA. ANDE PELA FÉ, NÃO PELA VISTA. PARE DE FAZER PERGUNTAS!É impossível que uma religião verdadeira dependa de tantos suportes fúteis como sua bússola doutrinária orientadora. Dizer que uma mente é libertada quando alguém abandona o cristianismo é uma afirmação poderosa.
@@jackwhite1395 OS LIVROS NÃO SÃO FEITOS PARA SE CRER NELES, MAS PARA SEREM SUBMETIDOS À INVESTIGAÇÃO.
@@jackwhite1395 E, claro, os homens mentem. (Comprou alguma coisa em um comercial ultimamente? Milagre da cozinha, minha bunda!) Adicione isso à mistura quando estiver discutindo a humanidade das escrituras. Por exemplo, a arqueologia mostrou que as histórias da conquista CANANÉIA são, novamente, mais uma linha partidária do que uma verdade evangélica. Batalhas que deveriam ter acontecido, claramente não aconteceram. Em mais de uma ocasião, o Antigo Testamento mostra os israelitas sitiando uma cidade que não existia naquela época. Os homens mentem. A arqueologia não.Então, isso é o Cristianismo em poucas palavras. Todas as catedrais, igrejas, padres, pastores, evangelistas e missionários - todos eles perseguindo nada mais do que o mito e a propaganda politicamente motivada que foi usada para galvanizar um Oriente Médio da Idade do Bronze DE tribo.
Os israelitas sempre adoraram outros deuses, vide BAAL.
Falar que eles sempre tiveram só um Deus é de uma ignorância tremenda.
Como é bom termos um pouco de conhecimento e vir aqui refutar esses comentários de gente ignorante que chama nós de ignorante, ou seja hipócrita. Ler juízes 2:1-23 até o versículo 23, lógico se quiser se aprofundar mais pode ler mais versículos, mas até o 23 você vai entender se não tiver sido totalmente devorado pelo diabo e pela ignorância.
@@kiffer502 eles não entendem que os hebreus "verdadeiros" eram monoteístas desde sempre, já que Abraão recebeu o chamado do verdadeiro Deus (embora seu pai, Terá, tenha sido berço monoteísta também) e essa crença foi passada de geração em geração, mesmo no Egito; de lá que começou a divisão, onde muitos hebreus "falsos" adoravam outros deuses, a própria bíblia diz isso. Os caras esquecem que em Reis, Elias chega à pensar que era o único, e Deus diz que outros 7 mil não haviam se rendido à Baal, ou seja, eram monoteístas!
Todo mundo tá careca de saber que por muito tempo boa parte dos hebreus eram politeístas, embora o monoteísmo fosse o modelo ideal.
@@kiffer502 Já li a Bíblia toda querido e diferente de você sei interpretar textos. Quem foi devorado pela ignorância foi você com sua religião.
@@luancarlos9005 Hebreus verdadeiros kkkkkk
Jehova é o nome do verdadeiro Deus, que é único e soberano. A trindade é uma farsa inspirada no paganismo. Jesus nunca afirmou ser o próprio Deus. Ele sempre dizia que o pai era maior do que ele. A bíblia diz claramente que Jesus é o primogênito de toda a criação. Se fosse verdade a trindade, não faz sentido dizer que ele foi criado. Rodrigo Silva e muitos outros sabem disso. Por que não admitem? Não é culpa minha.
Cuidado... Certo homem tinha um aquário e toda vez que ia alimentar os peixes, eles fugiam dele! Irritado, falou com o amigo e este exclamou: Claro, você é grande demais! A única maneira de eles não terem medo de você é se tu virar peixe e entrar no aquário! Porém, tem um custo: eles podem te rejeitar! Assim foi com Cristo! Ele se esvaziou (guardou na garagem seus poderes) para que possamos entender a essência de Deus!
Só faltou concluir que esse ou qualquer outro deus são criações humanas. O mundo é muito grande, o universo mais ainda, mas cada um acha que só o que acredita é que é o certo. A crença própria é religião, as outras são paganismo ou seitas.
Pagãos! Não pagões.
PRIMEIRA EVIDÊNCIA: PARTE DE UM PANTEÃO ESQUECIDO.:Yahweh, o deus da Bíblia, a adoração remonta à era do bronze, fazia parte da adoração politeísta, da qual 99% dos deuses e deusas que eram adorados ao lado dele desapareceram. Yahweh sendo agora parte/cabeça do que é visto como um panteão de falsos deuses, que não apenas os referiu, mas até mesmo reconheceu sua existência, o que é evidente nas escrituras. Se Yahweh é real, então todos os demais deuses também o são e o inverso também estaria correto devido à sua forte associação com eles. SEGUNDA EVIDÊNCIA: FAVORITISMO.:O DEUS DA BÍBLIA É FLAGRANTE COM SEU FAVORITISMO, FAVORITISMO QUE SE ALINHA PERFEITAMENTE COM AS PRINCIPAIS PESSOAS QUE O ADORARAM E O CRIARAM.
Deuses PAGOES ????😖
Não é necessário um criador com todas as propriedades de um “Deus” para se criar o universo basta ter o poder suficiente para criá-lo. Assim a alegação de que é necessário um “Deus” para o universo existir carece de fundamento lógico
Ellen White é muito moderada em sua crítica. O erro não foi só nas contas. O erro fundamental foi o de imaginar que a "iluminação" deles vinha de Deus. Ellen White critica o engano matemático, e não condena o erro teológico do livre exame das Escrituras.
No dia marcado para o fim do mundo, os adventistas, crentes em continhas proféticas, aguardaram com ansiedade o "Advento do Senhor"...
Lá se foram eles para o alto de um monte aguardar o nascer do sol do dia final !
Aguardaram ansiosos. Aguardaram, crentes. Aguardaram o dia inteiro ...
E ...
Tan ! Tan! Tan! Taaam !
????????????????????????
E veio a noite. Rotineiramente chegou a noite, como em qualquer outro dia.
E veio a noite do... desapontamento. Chegou a noite para os iludidos "iluminados" !
Mas não vieram nem o dia do Juízo final, nem o simples juízo nas cacholas de cada um dos iludidos
?
Hail Zeus
Vão te mata aqui 😂
"O fim dentro de vinte e cinco anos ? Então outros precisavam ser advertidos. Uma voz interior instava-o com freqüência: "Vai e anuncia isto ao mundo" (C. Merwyn Maxwell, História do Adventismo, Casa Publicadora Brasileira, Santo André, São Paulo, p.13.
Essas são palavras de um autor adventista, num livro para adventistas.
Então meu caro, de quem era a voz que enganou William Miller em sua "inenarrável concentração"?
Seria a voz de Deus?
Mas Deus não mente e não engana!
De quem era, então, a voz enganadora e mentirosa ouvida pelo primeiro adventista ?
Você não advinha de quem era a voz ?
Você já ouviu dizer quem é o "pai da mentira" ?( Jo. VIII, 44).
Deus não existe
Vdd, Deus não existe, Deus é! Todas as coisas existem nele
Prova !!
Ok, Deus abençoe 🙏
Lógico que existe. Você acabou de confirma.
Já que vc diz que ele não existe o que vc está fazendo procurando sobre ele