muito lindo,isso que é samba,valeu samba da vela por essa homenagem a esse sambista de primeira qualidade que DEUS o abençoe onde ele estiver que com certeza esta em um bom lugar.
R.I.P BETH CARVALHO: Luto Nacional. (*) Morreu nesta terça-feira (30), a cantora Beth Carvalho. A informação foi confirmada pelo empresário da cantora, Afonso Carvalho, através do seguinte comunicado. "Queridos amigos e fãs, Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento." FONTE: (*) Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho (Rio de Janeiro, 5 de maio de 1946 - Rio de Janeiro, 30 de abril de 2019) cantora e compositora de samba. Desde que começou a fazer sucesso, na década de 1970, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do gênero, ajudando a revelar nomes como Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz e Bezerra da Silva. (...) A carreira de Beth Carvalho se originou na Bossa nova. No início de 1968 participou no movimento Música nossa, que foi fundado pelo jornalista Armando Henrique, e pelo hoje, maestro Hugo Bellard. Os espetáculos eram realizados no Teatro Santa Rosa, em Ipanema, onde teve a oportunidade de gravar uma das suas canções "O Som e o Tempo", no longplay do Música nossa. Nesta época ela gravou com o cantor Taiguara, pela gravadora Emi-Odeon. Em 1965, gravou o seu primeiro compacto simples com a música “Por quem morreu de amor”, de Menescal e Bôscoli. Em 66, já envolvida com o samba, participou do show “A Hora e a Vez do Samba”, ao lado de Nelson Sargento e Noca da Portela. Vieram os festivais e Beth participou de quase todos: Festival Internacional da Canção (FIC), Festival Universitário, Brasil Canta no Rio, entre outros. (...)
Pato N’água era um sambista da Vai Vai que foi morto misteriosamente, a notícia chegou no Bexiga e Geralado Filme estava por lá "Silêncio no Bexiga" O Bexiga está de luto / O apito de Pato N’Água emudeceu...”
Adoro esse samba aliás um poema
Esse samba é demais!
Sou Camisa Verde.....este samba tem o meu respeito
Viva a Velha Guarda!
,,😍😍😍😍😍😍😁
Viva!!!
"Especial homenagem que traduz nas palavras o AMOR do "Sambista de ALMA" !!!
muito lindo,isso que é samba,valeu samba da vela por essa homenagem a esse sambista de primeira qualidade que DEUS o abençoe onde ele estiver que com certeza esta em um bom lugar.
Pelo amor de deus que letra que homenagem e de arrepiar
VIVA O SAMBA PAULISTA!!!!!!!!!!
R.I.P BETH CARVALHO: Luto Nacional.
(*) Morreu nesta terça-feira (30), a cantora Beth Carvalho. A informação foi confirmada pelo empresário da cantora, Afonso Carvalho, através do seguinte comunicado.
"Queridos amigos e fãs,
Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento."
FONTE:
(*) Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho (Rio de Janeiro, 5 de maio de 1946 - Rio de Janeiro, 30 de abril de 2019) cantora e compositora de samba. Desde que começou a fazer sucesso, na década de 1970, Beth se tornou uma das maiores intérpretes do gênero, ajudando a revelar nomes como Luiz Carlos da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, o grupo Fundo de Quintal e Arlindo Cruz e Bezerra da Silva.
(...) A carreira de Beth Carvalho se originou na Bossa nova. No início de 1968 participou no movimento Música nossa, que foi fundado pelo jornalista Armando Henrique, e pelo hoje, maestro Hugo Bellard. Os espetáculos eram realizados no Teatro Santa Rosa, em Ipanema, onde teve a oportunidade de gravar uma das suas canções "O Som e o Tempo", no longplay do Música nossa. Nesta época ela gravou com o cantor Taiguara, pela gravadora Emi-Odeon. Em 1965, gravou o seu primeiro compacto simples com a música “Por quem morreu de amor”, de Menescal e Bôscoli. Em 66, já envolvida com o samba, participou do show “A Hora e a Vez do Samba”, ao lado de Nelson Sargento e Noca da Portela. Vieram os festivais e Beth participou de quase todos: Festival Internacional da Canção (FIC), Festival Universitário, Brasil Canta no Rio, entre outros.
(...)
fala oq um grande hino
quem foi pato nagua?
Pato N’água era um sambista da Vai Vai que foi morto misteriosamente, a notícia chegou no Bexiga e Geralado Filme estava por lá "Silêncio no Bexiga"
O Bexiga está de luto / O apito de Pato N’Água emudeceu...”
Samba é história!!
Essa música toca na alma emocionante demais isso é um hino