NOVENTA REAGE a 57 RIMAS QUE ACABARAM COM A BATALHA 🔥

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 7 ноя 2024

Комментарии • 22

  • @piccone9101
    @piccone9101 Месяц назад +41

    Tenta tirar um pouco do zoom do vídeo 90 a legenda está meio osso de ler com a tela fatiada assim

  • @MichaelMyers7-h3i
    @MichaelMyers7-h3i Месяц назад +10

    “O que você faz da sua vida, quando o seu único sonho da sua vida vira um trabalho?
    Eu adorava dar flores para as pessoas, mas as flores morrem… tem dias que eu to mal, tem dias que eu to bem…
    Eu amava rimar…
    Confesso que já não amo tanto, eu amava cantar, já faz alguns meses que eu não canto…
    Eu amava trabalhar e eu garanto pra você que hoje eu odeio meu trampo…
    Eu amava jogar e hoje eu prefiro que o meu técnico me coloque no banco.”
    - Barreto

    • @michaelmyers7393
      @michaelmyers7393 Месяц назад

      Somos pequenos seres que criam e creem na própria cultura. Que se apegam a ideias absolutas e precisam crer que tudo se desenha exatamente conforme pensamos. Por isso nos escondemos.
      Precisamos de legitimação para aquilo que chamamos de fé, a ideia de que seja tudo rigorosamente coerente com o que aprendemos, caso contrário nosso castelo desmoronará.
      Quem pode aceitar que não sabe de todas as coisas? Como admitir que nem tudo se encaixa conforme idealizamos e um dia tudo acabará?
      Perdemos a fé na proporção em que ela vai deixando de se enquadrar em nosso enquadramento, quando ela sai da caixa que seguramente criamos e se mostra maior, promotora de questionamentos que até então jamais teríamos coragem de cogitar.
      Não há limites para o conhecimento, seja na área que for. Nenhum cientista está perto do todo, nenhum filósofo, nenhum teólogo, não há intelectualidade que se aproxime da verdade por uma simples razão: a Verdade não cabe na mente.
      Tudo o que podemos pensar é válido como apontamento. Nossa lógica nos leva por caminhos incríveis, até chegar o momento em que seremos obrigados, a concluir que a partir de certas fronteiras, é preciso abrir-se ao mistério, que não cabe na racionalidade.
      O universo inteiro me aponta para isso. É assim quando olho o céu, quando penso no infinito, quando tento entender o que faz com que um corpo humano sonhe, componha músicas, encontre beleza, faça poesia, ame.
      O que está além do nosso parco conhecimento biológico, das complexas conexões neurais, da mente coletiva, da consciência humana? O que nos torna tão ambivalentes, ansiosos pela eternidade, temerosos pela morte, vivendo em busca de um sinal que indique não estarmos sozinhos?
      Nossas angústias produziram filosofias e religiões, e seguimos confortavelmente por elas, até dobrarmos a esquina e constatarmos que não há mais chão. Caímos. Não há onde se agarrar, sem ter o que fazer, nenhuma lógica que nos conforte, enquanto a inevitável queda se impõe. Acho que é ai que você está.
      Na queda não temos controle, deixou de ser seguro, a perspectiva mudou, as coisas perderam o sentido. Você tenta abrir o paraquedas da mente, mas ele não funciona mais. E as crenças? E os ensinamentos? E as regras? A moral? A fé? Agora você pode espernear ou relaxar. Pode se debater inutilmente enquanto cai ou aproveitar a viagem. É ai que tudo acontece.
      Sem referências, sem respostas fáceis, sem paraquedas, em queda livre, você descobre que toda sua busca te colocou nesse lugar. Esse era o momento de sua vida. Tudo vira possibilidade, afinal, está fora de controle, o que pode acontecer? Sem controle, sem respostas absolutas, sem cartilhas que me garantam o que quer que seja, eu vejo.
      Enquanto tentava assimilar tudo o que chamo de “verdade”, enquanto buscava respostas prontas, temia que uma brisa de consciência, desfizesse aquilo que eu fingia crer. Agora eu vejo, e só me resta admitir que a verdade absoluta, se fragmenta em seres fragmentados como nós.
      Percebo que jamais chegarei a respostas filosoficamente satisfatórias, haverá conflitos eternos, enquanto meu medo me fizer tentar assimilar o inassimilável.
      Agora tudo fala. Vejo Deus em gente que jamais imaginaria. Santidade em “pecadores”, sacralidade em tudo o que se vincule a simplicidade, a abertura de viver. Já não preciso mais de símbolos. Não que eles estejam “errados”, mas não me satisfazem mais, porque falam apenas à minha mente.
      Deus é, e você é Nele. Todos são. Tudo é. Não importa como chame. Tanto faz, se usa referências bíblicas ou não. “Nada pode te afastar do amor de Deus”, pela simples razão, de que Nele, habitam todos os mistérios, todos os vazios, todas as perguntas, todas as respostas. Ele é a queda. É o Vazio. Caímos Nele.
      Nessa hora tanto faz os códigos. Não importa se chame de “D-E-U-S”, de “universo”, de “vida”, de “Alá”, ou não chame de nada. Deus é o vazio, é o mistério que vive na gente.
      Você me pergunta: E o que nos ensinam na bíblia? E a vida após a morte? E o significado da história de Jesus? Tudo mentira? Não tenha medo. Perder a fé não é errado. Duvidar faz parte. Nem sempre o caminho é tão previsível.
      Deixe de se culpar, muito menos torturar-se atrás de respostas. É sua mente militando contra você. Aproveite a queda, preste atenção na paisagem, sinta o vento no rosto e verá Deus. Deus em gente, Deus na vida, Deus em bichos, Deus em você.
      Esse é o encontro. Já fora da dimensão da intelectualidade, dos símbolos, das crenças, das cartilhas, nada mais faz sentido, até que o nada seja tudo, até que não seja mais queda, seja voo, seja liberdade, seja vida.
      Quando pensamos que Deus morreu, quando pensamos que nós morremos, quando tememos que nada mais seja verdade, então, mortos, estaremos abertos para a vida, para o entendimento que a verdade sempre esteve perto, que não há necessidade de medo. Agora o mistério se estabelece e finalmente me pacifico.
      Não tema, você está em Deus e sua queda existe Nele. Isso é um privilégio. Logo você voará.
      -Flavio Siqueira-

  • @guilhermegimenes4210
    @guilhermegimenes4210 Месяц назад +3

    Essa do Charles é foda
    "É cearense cabeça achatada, então bate cabeça ladrão"

  • @Vitinnnfreestyle
    @Vitinnnfreestyle Месяц назад +2

    Noventa acordou e foi gravar video 😂😂

  • @gabriellanovaes801
    @gabriellanovaes801 Месяц назад

    Seu cabelo tá lindo demais slk noventa

  • @juanvictorDomingos
    @juanvictorDomingos Месяц назад

    Faz um react do seu quinteto contra o quinteto do neo na bdc 5 anos

  • @josedias4199
    @josedias4199 Месяц назад +1

    Qual o nome da música da entrada do trio do noventa da BDA 8 anos?!

  • @JoaoMarcelo-bt7pr
    @JoaoMarcelo-bt7pr Месяц назад +1

    "Noventa seu companheiro do horário de almoço"
    Eu assistindo na HR da janta 😬

  • @lucasdossantos1929
    @lucasdossantos1929 Месяц назад

    Reage a simplesmente Jhonny

  • @MorganSempay
    @MorganSempay Месяц назад

    Presente 🎁❤

  • @midnight7013
    @midnight7013 Месяц назад

    Café sem açucar e um chocolate? É isso mesmo?

  • @lemes22005
    @lemes22005 Месяц назад

    Presente 🎁

  • @kledinas8126
    @kledinas8126 Месяц назад

    sempre uma julia

  • @Jhow-vlogs
    @Jhow-vlogs Месяц назад

    fml, faço trampo de react, quem puder dar uma atenção eu agradeço ❤

  • @mathnyrd
    @mathnyrd Месяц назад

    react:
    LIL VI X MAGRAO - TUCURUVI - SEMIFINAL
    LIL VI X MAGRAO - VERGUEIRO - FINAL
    PRADO X MAGRAO - SEMIFINAL - BATALHA DA JUVENTUDE
    LIL VI - O MELHOR FREESTYLE DA CENA -FLOWZADASCOMPILATION,

    • @gustaas5903
      @gustaas5903 Месяц назад

      Só recomendação fútil, mds!!

  • @kauanyalmeida7154
    @kauanyalmeida7154 Месяц назад

    Primeiro a comentar fixa

  • @gustaas5903
    @gustaas5903 Месяц назад +1

    Esse compilado tá ruim, hein kkkkkkkkkkkk