Como voluntária do CVV estamos sempre em contato com pessoas em situações de crise. O seu vídeo resume basicamente o que aprendemos durante a capacitação para sermos voluntários. Conteúdo muito bom! Parabéns! E quem precisar conversar um pouco, pode buscar o CVV no número 188. A ligação é gratuita e sigilosa. O CVV presta apoio emocional a todos que o procuram.
Excelente orientação, ás vezes me sinto á beira de um surto, como se uma grande ameaça parasse sobre mim ou alguém muito próximo.O raciocínio fica difícil, nem dá pra descrever o sentimento, as sensações...estamos passando por uma fase muito delicada. Obrigada Dr.Daniel!!!
Eu tinha visto uma série e a personagem começou a ter uma crise, e o outro começou a fazer perguntas bobas "o que tem na sua frente", "Que cor é tal objeto" e disse que era uma técnica pra auxiliar alguém com ataque de pânico. Alguns dias depois fiz o mesmo para uma amiga, e consegui ajuda-la. É muito importante aprendermos coisas assim
Foram os anjos da guarda que puseram vc na frente desse episódio para poder auxilar sua amiga. É lindo estar disposta a aprender, atenta e memorizando, para estar o mais preparada possível para ajudar em qualquer situação. Parabéns!
Esse vídeo chegou no momento exato. Estou tendo crises de ansiedade com muita frequência. Trato depressão e ansiedade (só com tratamento psiquiátrico. Estou tomando desvenlaflaxina, alprazolam e zolpidem. Não consigo superar o trauma com psicólogos). Hoje estou muito triste
Curioso o sr falar disso, pq ontem mesmo passei por uma situação estranha. Acabei de falar por msg com uma amiga que estava com depressão e senti dor de estômago. Depois perdi a consciência e tive um sonho confuso como que em fração de segundos, voltei mas meio que perdida do meu senso de identidade. Foi angustiante. Daí peguei gelo e coloquei no pescoço, pra 'voltar pra mim', digamos assim. Não resolveu e eu nem sentia muito o impacto do frio. Rezei e melhorou quando coloquei alto o Salmo 91 narrado pelo Cid Moreira. Por essa experiência, acho que alguém com postura calma e segura ajudaria. Se fosse alguém afobado pra socorrer, ia agravar ainda mais a situação. Graças ao Bom Deus q passou! 🙌🙏
Morei em uma república de estudantes e um dos rapazes que morava lá sofria de bipolaridade e tinha sérios problemas de visão. Quando ele surtava só eu conseguia conversar com ele e ele me obedecia. Eu, de acordo com os delírios dele, conversava e fazia com que ele fizesse determinadas coisas, tipo: abaixar o som, colocar a roupa ou não jogar terra no apartamento. Ele nunca me agrediu, mas era uma situação muito difícil. Não sou psicóloga, mas me ajudou muito entender, mesmo intuitivamente, que ele viva uma realidade que devia, naquele momento, ser respeitada. Era muito difícil...
Depois da Covid 19 estou com medo excessivo ansiosa, estressada demais só saio para o essencial . O tempo inteiro achando que irei pegar a doença. A ponto de manifestar sintomas psicológicos. Esses vídeos ajudam muito .
O problema é que sempre ajudo minha mãe para sair dessas situações de crise do jeito que vc disse. O problema é que a pessoa não procura uma ajuda psicológica e eu não aguento mais socorrer a pessoa, ainda mais por se tratar de assuntos que me afetam.
Oi, Drica. Como vc está? Espero que ja tenha conseguido sair dessa situação. Olha, ela é sua mãe, ela é que tem que te apoiar indiscriminadamente. No seu cado, vc apoia por amor e empatia, mas não pode chegar num nivel que te prejudique. Caso ainda não teve, tevaconselho a ter uma conversa com ela, longe das crises, e dizer que vc a compreende e sempre a apiia, mas que a partir de hoje vc não se envolverá mais, pois está te afetando demais. E que se ela quiser, vc a ajuda a conseguir e ir numa terapia, mas caso ela não queira, não terá mais a sua ajuda. E mantenha-se firme caso ela tenha outra crise, não a acolha. As vezes a pessoa tem uma carencia muito grande e não melhora pq consegue algo com isso (te ter ao lado dela a acolhendo). É preciso que todos mostrem apoio interno, mas parem o externo, para que a pessoa sinta a diferença de nao ter ninguem para apoia-la e de valor e vá atrás de melhorar de cerdade, com profissionais, pois não terá mais atenção e carinho nesses momentos de crise.
Muito obrigada. Meu sobrinho de 4 anos está falando em se matar. Isso me assustou muito quando minha irmã me contou isso. Eu aconselhei que deve levá-lo a um psicólogo. Vou mandar esse vídeo para ela.
Minha filha teve depressão por anos e por conta disso fui aprendendo aos poucos como ajudá-la. A princípio cometia todos esses erros e muito mais, porém foi com percepções e ajuda de psicólogos que pude buscar melhor forma de ouvi-la e agir. Parabéns pelo vídeo, assunto mais do que pertinente!
Ótimo conteúdo! Realmente as pessoas precisam de mais informação para aprender a ajudar. Uma teoria que é semelhante ao que vc abordou é a Comunicação Não-Violenta de Rosenberg Marshall, vale a pena ler os livros dele! 😉
A sugestão de parafrasear o que dizem é interessante, pois a tendência de quem ouve é começar a dar sugestões, dando uma de autoridade. O que tem de gente que gosta de ouvir desabafos só para se sentir bem consigo mesmo despejando sermões.
Eu acho muito importante estender a mão, quando alguém está num estado de sofrimento. Tanto que o serviço "CVV", salva vidas, ouvindo e passando tranquilidade no momento da agonia de uma pessoa. Ter empatia e compaixão! 👂👁️♥️🙆🌻🌈🕊️
Eu gosto de ajudar pessoas. Mas eu ajudo conforme me aparece. Nunca tive coragem de ter profissao de ajuda, pois sou muito sensivel e acho que dependendo do cado, eu choraria junto.
Ontem eu fui no meu psiquiatra! Estava na sala de espera. Chegou uma mulher eu desejei bom dia, foi o suficiente pra ela contar toda vida dela . Logo chamaram ela e chegou outra mulher foi a mesma coisa! Desejei bom dia e pronto, ela contou toda vida desda infância até os momentos atuais......
Eu tive uma experiência dessas a algum tempo. Fiquei disponível e comecei tentando mostrar porque eu não concordava com a gravidade que a pessoa dava ao problema. Foi dando errado, cada vez mais... Aí eu comecei a só ouvir e "acolher" ou reconhecer o sentimento como válido, mesmo sendo diferente do meu. A partir daí as portas se abriram. Tirar a pessoa do assunto não ia adiantar porque ela voltaria logo em seguida. Acabei conversando sobre como lidar com o problema na linha de pensamento que era válida para a pessoa e ela se acalmou e partiu para a solução,... muito diferente da que eu adoraria. Esta pessoa já tinha falado com vários outros antes de mim, que pensavam de forma parecida com a minha sobre o problema mas não souberam acolher os sentimento dela e só pioraram a crise. Posso garantir que naquele episódio me lembrei de várias coisas que ouvi nos vídeos deste canal.
Excelente video. Tenho uma sugestão, já pensou em organizar (ou direcionar) as pessoas para alguns grupos de ajuda ? Eu tenho problema de ansiedade e depressão e estou tendo que lidar com um cancer (isso no meio de uma pandemia), uma indicação de algum grupo ajudaria muito.
Uau! Quanta informação importante neste vídeo! E contextualização que você fez com a pandemia/nosso cotidiano foi maravilhosa.
3 года назад+2
Olá, sim, preciso sempre ser ouvinte de pessoa em crise e que sofre muito com depressão profunda. É desesperador porque realmente não sei o que dizer, o que falar e sendo assim eu sou ouvinte e nunca contesto porque é a pior coisa a ser feita, a pessoa é sempre cheia de razão para tudo.
Vídeo excelente! Obrigada por compartilhar publicamente seu conhecimento. Sua abordagem tranquila, espontânea e de forma simples torna seus vídeos muito agradáveis. Além do conteúdo ser sempre um aprendizado.
Excelente video! Fiquei bastante interessada no curso. Gostaria de sugerir um video com orientações pra lidar com crises ou conflitos que envolvam idosos e crianças também.
Dr, quase te mandei um email um tempo atrás (achei o direct invasivo rsrs) devido a uma crise de um tio alcoolatra mas parece que ele está melhor..Adoro seus vídeos Dr! Beijos na familia 😊👊
Dr.,o senhor é um show!Os ensinamentos são eficazes..Curto bastante o conteúdo e procuro executá-los sempre que possível. Eu costumo chamar à pessoa para lanchar!
Olá! Parabéns pelo seu trabalho com grande relevância social. Gostaria de acessar o curso que você mencionou no vídeo. Você poderia disponibilizar, por gentileza?
Entao eu nao consegui tirar uma da crise estava avançada a depressao parou de andar eu chorava ela me acalmava eu pedi ate pelo amor de deus pra ela voltar ela disse nao da mais fisioterapia que eu levei ela ficava 5 minutos me disia ja ta bom ja fis ela ia pra me deixar felis eu via e horrivel
Rum ja fis isso vi gente morrendo bem diser na minha frente e eu nao poder faser nada eu vi missao de um psicologo e um padre como e guardar segredos meu deus fiquei mais de ano sem dormir direito eu nao sirvo pra isso mas tenho essa infelis sorte de alguem confiar em mim e me contar merda da vida dela nao foi facil
Hoje eu olho pras familias todas felises com o que fiseram e baixar a cabeça e aguentar o fracasso da pessoa que morreu tao triste saber que tem um ser humano hipocrita pra viver felis com o que fes de tao mal pra outra pessoa esisti gente mal em meu deus
Fui acolhida recentemente, graças a Deus.
Olha Dr., esse é o tipo de vídeo que além de dar like, a gente guarda na pasta Favoritos e também compartilha👌o Sr. está de parabéns 👏
Melhor psiquiatra dessa Internet e ninguém muda minha opinião.
Como voluntária do CVV estamos sempre em contato com pessoas em situações de crise. O seu vídeo resume basicamente o que aprendemos durante a capacitação para sermos voluntários. Conteúdo muito bom! Parabéns! E quem precisar conversar um pouco, pode buscar o CVV no número 188. A ligação é gratuita e sigilosa. O CVV presta apoio emocional a todos que o procuram.
Aprender a ouvir e dividir melhor o tempo.
Excelente orientação, ás vezes me sinto á beira de um surto, como se uma grande ameaça parasse sobre mim ou alguém muito próximo.O raciocínio fica difícil, nem dá pra descrever o sentimento, as sensações...estamos passando por uma fase muito delicada.
Obrigada Dr.Daniel!!!
Eu tinha visto uma série e a personagem começou a ter uma crise, e o outro começou a fazer perguntas bobas "o que tem na sua frente", "Que cor é tal objeto" e disse que era uma técnica pra auxiliar alguém com ataque de pânico. Alguns dias depois fiz o mesmo para uma amiga, e consegui ajuda-la. É muito importante aprendermos coisas assim
Foram os anjos da guarda que puseram vc na frente desse episódio para poder auxilar sua amiga.
É lindo estar disposta a aprender, atenta e memorizando, para estar o mais preparada possível para ajudar em qualquer situação.
Parabéns!
Que bênção esse vídeo...preciosas dicas! Ouvir! Um remédio tão simples e eficaz.
QUE O SENHOR DEUS PAI E CRIADOR LHE ABENÇOE HOJE E SEMPRE DR. DANIEL!, GRANDE EXEMPLO DE PROFISSIONALISMO E DE HUMANIDADE!
Parabéns pelo vídeo ! Quando puder pode fazer um vídeo sobre pessoas tóxica por favor ! Obrigada
Muito 👍🦸♀️
Esse vídeo chegou no momento exato. Estou tendo crises de ansiedade com muita frequência. Trato depressão e ansiedade (só com tratamento psiquiátrico. Estou tomando desvenlaflaxina, alprazolam e zolpidem. Não consigo superar o trauma com psicólogos). Hoje estou muito triste
Curioso o sr falar disso, pq ontem mesmo passei por uma situação estranha. Acabei de falar por msg com uma amiga que estava com depressão e senti dor de estômago. Depois perdi a consciência e tive um sonho confuso como que em fração de segundos, voltei mas meio que perdida do meu senso de identidade. Foi angustiante. Daí peguei gelo e coloquei no pescoço, pra 'voltar pra mim', digamos assim. Não resolveu e eu nem sentia muito o impacto do frio. Rezei e melhorou quando coloquei alto o Salmo 91 narrado pelo Cid Moreira. Por essa experiência, acho que alguém com postura calma e segura ajudaria. Se fosse alguém afobado pra socorrer, ia agravar ainda mais a situação. Graças ao Bom Deus q passou! 🙌🙏
Morei em uma república de estudantes e um dos rapazes que morava lá sofria de bipolaridade e tinha sérios problemas de visão. Quando ele surtava só eu conseguia conversar com ele e ele me obedecia. Eu, de acordo com os delírios dele, conversava e fazia com que ele fizesse determinadas coisas, tipo: abaixar o som, colocar a roupa ou não jogar terra no apartamento. Ele nunca me agrediu, mas era uma situação muito difícil. Não sou psicóloga, mas me ajudou muito entender, mesmo intuitivamente, que ele viva uma realidade que devia, naquele momento, ser respeitada. Era muito difícil...
Caramba, você é especial. Uma benção na vida de todos.
Que Deus te abençoe também!
@@fabiana3588 obrigada pelas palavras, mas foi só instinto de sobrevivência mesmo...
@@Sheilafilosofiamusic 😁
Depois da Covid 19 estou com medo excessivo ansiosa, estressada demais só saio para o essencial . O tempo inteiro achando que irei pegar a doença.
A ponto de manifestar sintomas psicológicos.
Esses vídeos ajudam muito .
Doutor, essa aula DEVERIA ser de conscientização geral. Muito bom!!!
O problema é que sempre ajudo minha mãe para sair dessas situações de crise do jeito que vc disse. O problema é que a pessoa não procura uma ajuda psicológica e eu não aguento mais socorrer a pessoa, ainda mais por se tratar de assuntos que me afetam.
Oi, Drica. Como vc está?
Espero que ja tenha conseguido sair dessa situação.
Olha, ela é sua mãe, ela é que tem que te apoiar indiscriminadamente.
No seu cado, vc apoia por amor e empatia, mas não pode chegar num nivel que te prejudique.
Caso ainda não teve, tevaconselho a ter uma conversa com ela, longe das crises, e dizer que vc a compreende e sempre a apiia, mas que a partir de hoje vc não se envolverá mais, pois está te afetando demais. E que se ela quiser, vc a ajuda a conseguir e ir numa terapia, mas caso ela não queira, não terá mais a sua ajuda.
E mantenha-se firme caso ela tenha outra crise, não a acolha.
As vezes a pessoa tem uma carencia muito grande e não melhora pq consegue algo com isso (te ter ao lado dela a acolhendo). É preciso que todos mostrem apoio interno, mas parem o externo, para que a pessoa sinta a diferença de nao ter ninguem para apoia-la e de valor e vá atrás de melhorar de cerdade, com profissionais, pois não terá mais atenção e carinho nesses momentos de crise.
Assistir seus videos me ajuda na depressão, me sinto muito bem. Muito obrigada. Deus te abençoe muito
Muito importante essas informações
Muito obrigada. Meu sobrinho de 4 anos está falando em se matar. Isso me assustou muito quando minha irmã me contou isso. Eu aconselhei que deve levá-lo a um psicólogo. Vou mandar esse vídeo para ela.
Minha filha teve depressão por anos e por conta disso fui aprendendo aos poucos como ajudá-la. A princípio cometia todos esses erros e muito mais, porém foi com percepções e ajuda de psicólogos que pude buscar melhor forma de ouvi-la e agir. Parabéns pelo vídeo, assunto mais do que pertinente!
Ótimo conteúdo! Realmente as pessoas precisam de mais informação para aprender a ajudar. Uma teoria que é semelhante ao que vc abordou é a Comunicação Não-Violenta de Rosenberg Marshall, vale a pena ler os livros dele! 😉
A sugestão de parafrasear o que dizem é interessante, pois a tendência de quem ouve é começar a dar sugestões, dando uma de autoridade. O que tem de gente que gosta de ouvir desabafos só para se sentir bem consigo mesmo despejando sermões.
Eu acho muito importante estender a mão, quando alguém está num estado de sofrimento. Tanto que o serviço "CVV", salva vidas, ouvindo e passando tranquilidade no momento da agonia de uma pessoa. Ter empatia e compaixão! 👂👁️♥️🙆🌻🌈🕊️
Eu gosto de ajudar pessoas. Mas eu ajudo conforme me aparece. Nunca tive coragem de ter profissao de ajuda, pois sou muito sensivel e acho que dependendo do cado, eu choraria junto.
Ontem eu fui no meu psiquiatra! Estava na sala de espera. Chegou uma mulher eu desejei bom dia, foi o suficiente pra ela contar toda vida dela . Logo chamaram ela e chegou outra mulher foi a mesma coisa! Desejei bom dia e pronto, ela contou toda vida desda infância até os momentos atuais......
Eu tive uma experiência dessas a algum tempo. Fiquei disponível e comecei tentando mostrar porque eu não concordava com a gravidade que a pessoa dava ao problema. Foi dando errado, cada vez mais... Aí eu comecei a só ouvir e "acolher" ou reconhecer o sentimento como válido, mesmo sendo diferente do meu. A partir daí as portas se abriram. Tirar a pessoa do assunto não ia adiantar porque ela voltaria logo em seguida. Acabei conversando sobre como lidar com o problema na linha de pensamento que era válida para a pessoa e ela se acalmou e partiu para a solução,... muito diferente da que eu adoraria. Esta pessoa já tinha falado com vários outros antes de mim, que pensavam de forma parecida com a minha sobre o problema mas não souberam acolher os sentimento dela e só pioraram a crise.
Posso garantir que naquele episódio me lembrei de várias coisas que ouvi nos vídeos deste canal.
Excelente video. Tenho uma sugestão, já pensou em organizar (ou direcionar) as pessoas para alguns grupos de ajuda ? Eu tenho problema de ansiedade e depressão e estou tendo que lidar com um cancer (isso no meio de uma pandemia), uma indicação de algum grupo ajudaria muito.
EXCELENTE vídeo 👏👏👏👏
Muito oportuna estas informações.
Maravilhoso, Obrigada!
Espetacular! Muito obrigada! Vejo sempre vc!
Uau! Quanta informação importante neste vídeo!
E contextualização que você fez com a pandemia/nosso cotidiano foi maravilhosa.
Olá, sim, preciso sempre ser ouvinte de pessoa em crise e que sofre muito com depressão profunda. É desesperador porque realmente não sei o que dizer, o que falar e sendo assim eu sou ouvinte e nunca contesto porque é a pior coisa a ser feita, a pessoa é sempre cheia de razão para tudo.
Não estou bem hoje. Tenho crises de ansiedade e depressão. Tenho vontade de chorar mas não consigo!!
Parabéns 👏👏
Boa noite. Doutor VC. Passa so o bem eu.tomo. froquesetina revolti a30 anos. Tenho 74anos e. E estou muito feliz
Dei like, salvei e compartilhei no face e em familia. Infinitamente grata. 💖
Vídeo excelente! Obrigada por compartilhar publicamente seu conhecimento. Sua abordagem tranquila, espontânea e de forma simples torna seus vídeos muito agradáveis. Além do conteúdo ser sempre um aprendizado.
Excelente tema!
Melhor vídeo do ano!
Muito bem doutor, parabéns pelo vídeo. Obrigada pela postagem!
Excelente video! Fiquei bastante interessada no curso. Gostaria de sugerir um video com orientações pra lidar com crises ou conflitos que envolvam idosos e crianças também.
Parabéns Dr. Muito úteis suas observações..
Dr, quase te mandei um email um tempo atrás (achei o direct invasivo rsrs) devido a uma crise de um tio alcoolatra mas parece que ele está melhor..Adoro seus vídeos Dr! Beijos na familia 😊👊
👏👏👏👏👏👏 PARABÉNS Dr. Daniel pela bela explicação referente a um assunto tão importante!
Sempre ajudando mt c seus vídeos 👏👏👏 parabéns Dr.Daniel,te acompanho no Humanamente tbm 🤩✌
Dr.,o senhor é um show!Os ensinamentos são eficazes..Curto bastante o conteúdo e procuro executá-los sempre que possível.
Eu costumo chamar à pessoa para lanchar!
Mandou bem, Daniel! Obrigado por esse vídeo!
Muito bom mesmo, obrigada por compartilhar.
Excelente conteúdo
Excelente vídeo! Obrigada pelas dicas Dr. Daniel! Podemos ajudar os outros com essas técnicas!😊
Esse vídeo me ajudou a ajudar alguém 👏👏👏
Maravilhoso ensinamento.
Te admiro muito, parabéns, obrigado pelas dicas Dr.
Obrigada pelo vídeo 😊
Ótimo vídeo.
Belo dr e ensinamentos
Verdade
Obrigada
Vídeo incrível 👏🏻👏🏻👏🏻
Por gentileza disponibilize o link.
Obrigada por esse vídeo incrível. 🙏🏻😊
www.coursera.org/learn/psychological-first-aid
Olá! Não achei o link da John Hopkins. Você poderia disponibilizar?
www.coursera.org/learn/psychological-first-aid
Olá! Parabéns pelo seu trabalho com grande relevância social.
Gostaria de acessar o curso que você mencionou no vídeo. Você poderia disponibilizar, por gentileza?
www.coursera.org/learn/psychological-first-aid
@@DanielMartinsdeBarros Muito obrigada!
Daniel, e se a pessoa está sofrendo e não quer falar?
Aí é respeitar e se manter disponível.
Dr. falei tudo errado para meu filho, que está com o problema; e agora tem como eu pelo menos me aproximar dele?
Entao eu nao consegui tirar uma da crise estava avançada a depressao parou de andar eu chorava ela me acalmava eu pedi ate pelo amor de deus pra ela voltar ela disse nao da mais fisioterapia que eu levei ela ficava 5 minutos me disia ja ta bom ja fis ela ia pra me deixar felis eu via e horrivel
Faltou o link
www.coursera.org/learn/psychological-first-aid
Rum ja fis isso vi gente morrendo bem diser na minha frente e eu nao poder faser nada eu vi missao de um psicologo e um padre como e guardar segredos meu deus fiquei mais de ano sem dormir direito eu nao sirvo pra isso mas tenho essa infelis sorte de alguem confiar em mim e me contar merda da vida dela nao foi facil
Hoje eu olho pras familias todas felises com o que fiseram e baixar a cabeça e aguentar o fracasso da pessoa que morreu tao triste saber que tem um ser humano hipocrita pra viver felis com o que fes de tao mal pra outra pessoa esisti gente mal em meu deus