Video na vertente do Rio Guandu e Monumento em homenagem ao Saneador e Eng. Carlos Ceylao Filho

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 янв 2025

Комментарии • 3

  • @professorsinvaldosouza3536
    @professorsinvaldosouza3536  Месяц назад +1

    Após fazer a minha caminhada e parte da corrida matinal, nesta quarta-feira, dia 25 de dezembro de 2024, da Rua Nestor até a localidade dos Jesuítas, aproveitei para fazer o curto video sobre o Monumento em homenagem ao Saneador e também ao Engenheiro Carlos Ceylao Filho, que, ainda bem jovem, morreu afogado no Rio Ita, quando realizava fiscalização das obras de saneamento em companhia de um colega.

  • @professorsinvaldosouza3536
    @professorsinvaldosouza3536  Месяц назад +1

    Após muitas pesquisas, com a ajuda da professora universitária e geóloga Soraya de Almeida, da UFRRJ e também do professor, escritor e músico Gabriel Castilho, Gabriel Billy, atualmente cursando o doutorado na Universidade Federal de Goiás, foi possível identificar o autor do Monumento do Saneador, como sendo o mesmo escultor que fez o Monumento existente no portão principal de acesso à UFRRJ, Luiz Morrone.

    • @professorsinvaldosouza3536
      @professorsinvaldosouza3536  Месяц назад

      O escultor Luiz Morrone, natural de São Paulo, produziu quantidade considerável de obras de arte, em vários estados brasileiros. O Monumento em homenagem ao Saneador, e ao Engenheiro Carlos Ceylao Filho, guarda semelhanças com o existente na Universidade Rural, cuja concepção artística é da mesma época do existente em Santa Cruz.