O meu problema e que nem começou um relacionamento mais so de conversar com a pessoa por horas no celular, minha mente ja cria expectativas ai eu fico apaixonado.
É uma situação muito complicada. Eu tenho esse problema de obsessão, minha ansiedade faz com que eu fique pensando o tempo inteiro na pessoa, no que ela ta fazendo quando está longe, fico atento a todos os detalhes. Isso é muito ruim, atrapalha o cotidiano ainda mais. Me apego fácil e sempre me dou mal, pq nao vejo as coisas ruins das pessoas
Nunca ne apeguei a ninguém, uma hora eu amo e me entrego, depois eu ja nao quero mais a pessoa, enjoo, perco o interesse. Adoro ficar sozinha e fazer coisas sozinha. Gosto de um trnpo de qualidade comigo mesma. Vou pra balada sozinha e volto sozinha. So minhas filhas eu amo ❤
Super verdade! Até meus 38 anos não tinha ideia de que entrava e sai de relacionamentos em sequência provavelmente por causa disso. No começo era aquele amor arrebatador e depois distanciamento. Hj consigo me respeitar mais e não pretendo nunca mais casar.
Conheço uma pessoa que é exatamente assim, em TUDO, não são em relacionamento, no profissional muda repentinamente... é Inconstante e instável em tudo. É o pior, reconhece que tem alguma coisa mas se recusa a buscar ajuda. Difícil 😔
Eu acho q muitos tdah nao conseguem ficar sozinhos por sentir no fundo que nao conseguem lidar com tudo só, precisa de ajuda ou ser cuidado. Nao tô falando que seja uma verdade absoluta. Quando eu era mais nova acho que era assim, nao me achava suficiente ( inseguranças de um tdah ) entrei na fase nessa pandemia de ficar só, o que tem dado muito certo mas é solitude e não solidão. Autoconhecimento foi essencial para meu bem estar!
A tendência da pessoa com TDAH é o oposto. Ela inicia a relação engajada por causa do pico de dopamina alto no início do relacionamento, mas a medida que as coisas vão ficando monótonas e sem novidade a tendência do TDAH é perder o interesse. Pode acontecer, mas a tendência é ser o OPOSTO: a perca do interesse com o passar do tempo
Fiquei 9 anos obcecado. Não tirava da cabeça. Achava horrível esse sentimento, detestaria que tivessem isso por mim, mas não conseguia controlar. Precisei não ver e nem conversar mais com ele, e muito devagar foi passando.Estou quase totalmente livre.
A eterna procura a respostas se tornou uma obsessão, ser TDAH é muito difícil o comportamento impulsivo,a irritabilidade da ansiedade, incapacidade de conversas em grupo e não gostar de reuniões e festas, etc.. afastam as pessoas de perto, isso faz com que o TDAH não tenha relacionamentos saudáveis e quase sempre leve um cartão Vermelho 💔 porém a mais mistérios como porquê, não é possível esquecer aquela pessoa porque essa necessidade de buscar essa pessoa mesmo passando anos e estando em outro relacionamento... Só consegui me firmar em um relacionamento quando eu me neguei e não vivi uma paixão no início... Não fui totalmente autêntico comigo mesmo... Não sei porque isso afeta tanto.
Eu acho que com meninas é um pouco diferente, mas vira obsessão também, me casei com meu primeiro namorado, só que a cada três meses eu enjoava até do cheiro dele perdia a graça, daí eu sofria com a falta dele, eu não entendia porque isso acontecia, sentia muita culpa por isso, o apego foi tão grande que ficamos assim por 6 anos, ele era hiperativo cronicamente entediado, e eu só desatenta, foi uma relação tipo Selena Gomez e Justin Bieber, tanto que tenho uma uma forte identificação com ela, do nada nós brigávamos e eu terminava, foi muito sofrimento, e o pior de tudo não consigo gostar de mais ninguém até hoje somos divorciados a quase 20 anos, amor não se esquece nem com outro amor nem com o tempo, se fosse hoje se tivéssemos feito tratamento, teria sido tudo diferente, eu gostava dele desde criança.
Olá a todos....compartilhando aqui minhas experiências,, meu ultimo relacionamento... foi horrivel,e eu nao sabia,nao tinha conhecimento do TDAH... a pessoa era horroroso,, escroto...zero adjetivo....mas infelizmente,sofri muiiiiiooto muito....meu hiper foco era no sexo.... Me anulava literalme em prol do outro, oque me motivava era apenas sexo constante,frenetico,viciante,obsessivo!! O detalhe é que eu nao sentia nada por outros homens... isso era só com ele. Achei que tava louca,doente, pesquisei muito...fiz terapia.. O término do "relacionamento foi ainda mais complexo....pq ai tive que tratar tambem as consequências do vicio...tive altas crises de abstinência. Obs: beirei a loucura por conhecer o TDAH...
Eu ainda quero casar. É difícil,muito difícil. Mas eu amo muito meu namorado e sei que em alguns dias vou ter que me esforçar muito. Aprendi a pensar com o cerebro e nao com o coração
Eu perdi as contas de quantas paixonite eu tive. Mas teve uma que durou 3 anos, sofri muito com aquela situação. Descobri que tenho autismo nivel 1 e tdah, mas não fui diagnosticado, e estou correndo atrás do diagnóstico. No meu caso atualmente estou sozinho e me sinto solitário pq devido ao autismo não consigo gerar conexão com outras pessoas inclusive mulher. SEmpre tive dificuldade para interagir socialmente, e só piora com a idade. Espero um dia não esenvolver depressão, pq se eu tiver me sentindo solitário e cair na depressão não sei se dou conta sozinho.
No início do relacionamento eu fico muito motivada e, quando mais jovem, eu perdia o interesse. Mas, com o passar dos anos, eu passei a ficar obcecada pela pessoa, controlando a vida e os pensamentos dele. Eu acho que tenho o transtorno , mas tem algo aí que eu não consegui identificar.
Sou mt assim...fico atras da pessoa, obsessiva, ai qdo ela vem eu nao quero, dou um fora impulsivamente. Ai dps volto atras e fico buscando... e fica nessa um tempo. Ate eu esquecer. Kkkkk
Gosto muito dos vídeos,me ajuda entender meu companheiro é tdha,impulsivo,fala coisas que machucam,as vezes muito grosseiro, no início do relacionamento muitas brigas,hoje amenizou procuro entender, mas há um problema em mim,tenho transtorno afetivo bipolar misto,Vc poderia fazer um vídeo,relacionamento tdha com transtorno bipolar ,vamos ver até onde vai,duas pessoas assim.Eu mantenho o controle das finanças e da casa,ele conserta eletrodomésticos, mas precisa de mim pra tudo,isso me desgasta não sabe resolver nada.
É normal um tdah ter várias quebras de dopamina? Tem períodos que eu tô super produtiva e a apaixonada por alguma coisa e do nada eu fico super desanimada e depressiva.
Tb sou assim, é cansaço mental. Segundo a Dr Ana Beatriz, os tdahs tem tanta agitação mental ou física que uma hora vem o cansaço, que no caso é exaustão mental. Quando vi um video dela explicando isso chorei, finalmente alguém colocava em palavras minha "dor" não física....
Grande verdade! Nunca entendi a minha falta súbita de interesse pelos parceiros . As vezes em 3 semanas não tenho mais vontade de sequer olhar na cara . As pessoas me entediam . Fiquei 10 anos casada , mas no segundo ano de casamento não aguentava nem olhar mais na cara do meu ex marido. Como era evangélica fui empurrando o casamento com a barriga. Acho que nunca vou conseguir ficar com alguém de verdade.
Parece minha história, empurrei o casamento com a barriga até não suportar mais, eu pedia tanto a Deus pra voltar a gostar dele, só que não rolou, nem sei se amei ele algum dia.
Eu já passei pwla fase do namorar e logo enjoar, namorar e ficar obsessiva e casar sem amar a pessoa. Sofri em todas as situações. Depois da separação decidi nao me envolver com mais ninguém. Cansei!
E quando vocês se apaixona por uma pessoa que é impossível passa o interesse depois já criamos outra paixão depois outra kkkk o deio mais acontece sempre.
Eu tenho TDAH e eu amo, só que eu faço terapia há muito tempo, as vezes eu achava que tinha perdido o interesse na pessoa, mas tinha muito mais a ver cmg do que com a pessoa, hoje eu sei identificar melhor quando é coisa da minha cabeça e quando não é, meu relacionamento atual está durando bastante.
Eu tenho tdah no começo não sabia porque não tava namorando tipo todas as menina da minha época tão casada e com filhos só eu não e pretendo não deixar o próximo passar prometo mais já mandei uns quatro sentindo a minha falta meu Deus a doença e um ciclo 😂😂😂
É interessante notar esse perfil do "desinteresse" de um TDAH que me relaciono, inclusive já comentou que nunca conseguiu amar e todos os relacionamentos duraram menos de um ano. Já estamos juntos ha quatro anos e não é fácil. Parece mesmo uma montanha russa. Três perguntas: 1) Sempre ficou a dúvida mesmo depois do diagnóstico (demorado e caro): como diferenciar a fase de "desinteresse" de um TDAH da fase do "descarte" de um TPN ? 2) Eu também gostaria de saber se existe possibilidade do paciente ter os dois transtornos ? 3) Seria possível ele mascarar ou tentar confundir o diagnóstico propositalmente? Tendo em vista que em ambos os casos os pacientes possuem capacidade cognitiva preservada e portanto, compreendem sua condição.
Um é transtorno de PERSONALIDADE e o outro um transtorno que não interfiere directamente na personalidade, somente na qualidade de vida, relacionamentos, como funciona a pessoas e não sua personalidade
Olá Dra. É possível ter sucesso em um relacionamento sem ter passado pela fase da paixão? No caso de casais que nunca se apaixonaram mas estão juntos? Tenho TDAH e a medicação me deixa em um estado "zen" modificando minha forma de sentir as emoções.
@@MatheusSantos-zf9pp Eu tomo Cloridrato de Trazodona a noite. Esse me deixa neutro com relação a sentimentos. E tomo Concerta de dia para o TDAH. Estou sempre neutro, sem muita alegria sem muita tristeza.
Sinceramente a paixão cega as pessoas... se vc puder ser o mais racional possível no início do relacionamento pra escolher a pessoa baseado em compatibilidade e no que vc consegue aguentar dos defeitos e o que não consegue é bem melhor. Se vc tem atração e a pessoa se encaixa com o que vc desejaria num relacionamento e claro, ela tbm tenha esse mesmo interesse e desejo de continuar a relação tá ótimo. Amor é uma escolha consciente e se vc se basear em paixão pode durar pouco o relacionamento
Doutora, essa perda de motivação e paixão pode vir após poucos dias, ou semanas? Ou logo após o primeiro encontro, por exemplo? Isso sempre acontece comigo. Aí eu arrumo uma desculpa pra "cair fora". Isso me faz sofrer, e faz as pessoas sofrerem também.
Da certo um relacionamento de uma pessoa dependente emocional e um TDAH? Kkkk eu acho que sou dependente Emocional e o meu marido tem sintomas de tdah😭😭😭😭😭😭
Amanda ! Sou eu e meu marido , espero que vcs consigam mas é uma mistura perigosa , viramos mães deles que tembisa buraco sem fundo de carência e necessidade de aprovação.
tenho transtorno bipolar e tag.. ja to achando q td vai dar errado, meu namorado parece mt ter tdah pelo q percebo nele, é mt percepitivel.. ele n faz tratamento.. eu sou mt insegura.. ja acho q vai dar td errado dps q a paixao acabar e ele vai embora
Se ele escolheu você para ter um relacionamento sério, sinta-se uma privilegiada. Ciúme nesse caso ocorre mesmo. O importante é controlar. Você tendo mais segurança em si mesma, vai lidar com mais tranquilidade com relação à profissão dele. Eu já namorei um rapaz bem popular e que havia sido modelo. Tive ciúme e me sentia inferior. Aí parei de acompanhá-lo nos eventos e ele terminou comigo. Eu tenho TDAH. Boa sorte para você!
É que ao longo da vida, a pessoa com TDAH vai desenvolvendo outros transtornos. E isso, pode levar a pessoa a criar obsessão por alguém, mas não por causa do TDHA especificamente.
Eu geralmente me afasto quando vejo que conquistei a outra pessoa, dá um abuso, ej enjoo muito fácil, prefiro estar sozinha, sem deixar de curtir uma boa companhia
@@fernandopessoa2809 quis dizer que, quem tem TDAH, não todos claro, mas a maioria, tem este comportamento. Não quero dizer que é intencional, mas a estranha sensação de não querer comprometimento, pois eu amo estar mais sozinha;)
@@marviolet: Ninguém é obrigado a viver um relacionamento. Se você se sente melhor vivendo sozinha, que assim seja. Porém, em um relacionamento há diálogo, você poderia fazer um trato com seu companheiro, assim combinando que não vão ficar juntos o tempo todo, assim havendo respeito com o tempo de cada um.
Pq fui me envolver com alguém q tem tdah kkkkkkkk 😮💨😮💨😮💨 aff q coisa isso de ter que manter o parceiro sempre instigado, é necessário mas frustrante Edit: ele me traiu manas kkkkkk
Sou casada a 16 anos com um TDAH, ele me traiu várias vezes, quando falo em divórcio ele entra em depressão, n come, n dorme a vida parece q acaba, mas não pára às traições. Aí é complicado 😢, botar culpa no disturbio é fácil né
Mas como Diferenciar Preguiça de TDAH ? Pq Brasileiros são por Natureza Preguiçosos , Brasileiros só pensam em Baladas. Eu só vejo são os Japoneses, Chineses e Coreanos Estudando e Trabalhando muito. Moro Vizinho a uma Balada e Segunda a Noite ta Lotado ..
O meu problema e que nem começou um relacionamento mais so de conversar com a pessoa por horas no celular, minha mente ja cria expectativas ai eu fico apaixonado.
Eu sou assim...
Porque quando gostamos, nos apegamos demais, da mesma forma o contrário
Pelo menos a pessoa que vc gosta, fala com vc! Ja é um começo!
Eu as vezes nem preciso conversar. Kkkk
Por isso parei de me relacionar, sofrência demais atrapalha MT a vida ficar nesse estado
É uma situação muito complicada. Eu tenho esse problema de obsessão, minha ansiedade faz com que eu fique pensando o tempo inteiro na pessoa, no que ela ta fazendo quando está longe, fico atento a todos os detalhes. Isso é muito ruim, atrapalha o cotidiano ainda mais. Me apego fácil e sempre me dou mal, pq nao vejo as coisas ruins das pessoas
Eu fico obsessivo. Parece que só tem aquela mulher no mundo.
Ajuda também eu ser feio e não ter muitas opções boas para mim.
Isso acontece comigo também foco totalmente só na pessoa!!😢
Estou começando a entender, mas é difícil demais! Passar mais de 10 anos obcecado por alguém é tortura
Vc é linda, conheça novas pessoas
"A pessoa não era tão bonita" (3:26) ficou ao lado de problemas de engano com pessoas com agressividade, álcool... essa foi de lascar. kkkk
Principalmente no início vira o obsessão sim!
Pq a pessoa se torna um dos hiperfoco de quem tem tdah.
Então a tendência é real sim
Eu casei 4 vezes. Eu enjoo das pessoas. Hj em dia mato as paixões dentro de mim qdo percebo ela iniciando. É muita loucura
Bem saudável
Eu fico obsessivo se o negócio nunca fluir.
Se fluir eu caio fora.
Nunca ne apeguei a ninguém, uma hora eu amo e me entrego, depois eu ja nao quero mais a pessoa, enjoo, perco o interesse. Adoro ficar sozinha e fazer coisas sozinha. Gosto de um trnpo de qualidade comigo mesma. Vou pra balada sozinha e volto sozinha. So minhas filhas eu amo ❤
Super verdade! Até meus 38 anos não tinha ideia de que entrava e sai de relacionamentos em sequência provavelmente por causa disso. No começo era aquele amor arrebatador e depois distanciamento. Hj consigo me respeitar mais e não pretendo nunca mais casar.
Entendo!
Espero que o meu conteúdo te ajude, Priscila.
Fique a vontade pra sugerir novos temas para o canal. :)
Nem eu
@PRISCILADUARTE28 Casa comigo então, eu também tenho TDAH, 40 anos solteiro
Conheço uma pessoa que é exatamente assim, em TUDO, não são em relacionamento, no profissional muda repentinamente... é Inconstante e instável em tudo. É o pior, reconhece que tem alguma coisa mas se recusa a buscar ajuda. Difícil 😔
Difícil se apaixonar, mas sim, fico obsessiva quando me apaixono (por isso parei) rs
Também kkkk
Tbm 2 kkkk
Eu acho q muitos tdah nao conseguem ficar sozinhos por sentir no fundo que nao conseguem lidar com tudo só, precisa de ajuda ou ser cuidado. Nao tô falando que seja uma verdade absoluta. Quando eu era mais nova acho que era assim, nao me achava suficiente ( inseguranças de um tdah ) entrei na fase nessa pandemia de ficar só, o que tem dado muito certo mas é solitude e não solidão. Autoconhecimento foi essencial para meu bem estar!
Concordo com toda a sua fala, me descreveu.
A tendência da pessoa com TDAH é o oposto. Ela inicia a relação engajada por causa do pico de dopamina alto no início do relacionamento, mas a medida que as coisas vão ficando monótonas e sem novidade a tendência do TDAH é perder o interesse. Pode acontecer, mas a tendência é ser o OPOSTO: a perca do interesse com o passar do tempo
No início meu hiperfoco tornou a paixão uma obsessão. E ao terminar o relacionamento bem nessa fase fiquei me sentindo uma borderline de tão obcecada
Já aconteceu comigo também. Depois graças a Deus encontrei uma pessoa muiiiito paciente comigo, estamos juntos há quase 20 anos
Estou assim
@@claudiasilva-vr8mv acredite, vai passar
gostei sim, amiga. Muito obrigado pelo esclarecimento. Eu tendo a hiperfocar em pessoas e consigo perceber que isso é condição do meu tdah.
Fico feliz que o conteúdo ajudou! Fica a vontade para sugerir novos temas para o canal.
Fiquei 9 anos obcecado. Não tirava da cabeça. Achava horrível esse sentimento, detestaria que tivessem isso por mim, mas não conseguia controlar. Precisei não ver e nem conversar mais com ele, e muito devagar foi passando.Estou quase totalmente livre.
Acha que há outro jeito menos doloroso?
Por isso quero distância das pessoas , para o meu bem e para o bem delas também
A eterna procura a respostas se tornou uma obsessão, ser TDAH é muito difícil o comportamento impulsivo,a irritabilidade da ansiedade, incapacidade de conversas em grupo e não gostar de reuniões e festas, etc.. afastam as pessoas de perto, isso faz com que o TDAH não tenha relacionamentos saudáveis e quase sempre leve um cartão Vermelho 💔 porém a mais mistérios como porquê, não é possível esquecer aquela pessoa porque essa necessidade de buscar essa pessoa mesmo passando anos e estando em outro relacionamento... Só consegui me firmar em um relacionamento quando eu me neguei e não vivi uma paixão no início... Não fui totalmente autêntico comigo mesmo... Não sei porque isso afeta tanto.
Perder o encanto é comigo mesmo 🤦🏻♀️
Passei a vida obcecada na minha mãe e na minha irmã 😢
Eu acho que com meninas é um pouco diferente, mas vira obsessão também, me casei com meu primeiro namorado, só que a cada três meses eu enjoava até do cheiro dele perdia a graça, daí eu sofria com a falta dele, eu não entendia porque isso acontecia, sentia muita culpa por isso, o apego foi tão grande que ficamos assim por 6 anos, ele era hiperativo cronicamente entediado, e eu só desatenta, foi uma relação tipo Selena Gomez e Justin Bieber, tanto que tenho uma uma forte identificação com ela, do nada nós brigávamos e eu terminava, foi muito sofrimento, e o pior de tudo não consigo gostar de mais ninguém até hoje somos divorciados a quase 20 anos, amor não se esquece nem com outro amor nem com o tempo, se fosse hoje se tivéssemos feito tratamento, teria sido tudo diferente, eu gostava dele desde criança.
Parece minha história 😅
A minha história foi assim! Vc consegue se relacionar hoje?
@@larissabaggio8148 nunca mais
😢
Olá a todos....compartilhando aqui minhas experiências,, meu ultimo relacionamento... foi horrivel,e eu nao sabia,nao tinha conhecimento do TDAH... a pessoa era horroroso,, escroto...zero adjetivo....mas infelizmente,sofri muiiiiiooto muito....meu hiper foco era no sexo....
Me anulava literalme em prol do outro, oque me motivava era apenas sexo constante,frenetico,viciante,obsessivo!!
O detalhe é que eu nao sentia nada por outros homens... isso era só com ele.
Achei que tava louca,doente, pesquisei muito...fiz terapia..
O término do "relacionamento foi ainda mais complexo....pq ai tive que tratar tambem as consequências do vicio...tive altas crises de abstinência. Obs: beirei a loucura por conhecer o TDAH...
Eu ainda quero casar. É difícil,muito difícil. Mas eu amo muito meu namorado e sei que em alguns dias vou ter que me esforçar muito. Aprendi a pensar com o cerebro e nao com o coração
Nossa isso e serio...a pessoa cm tdah deve sofrer e passar por perigos em relacionamentos. 😢😢😢
Isso explica porque eu fiquei obcecada por uma pessoa que nunca vi na vida, só falava por rede social 😅🤦
Eu perdi as contas de quantas paixonite eu tive. Mas teve uma que durou 3 anos, sofri muito com aquela situação. Descobri que tenho autismo nivel 1 e tdah, mas não fui diagnosticado, e estou correndo atrás do diagnóstico.
No meu caso atualmente estou sozinho e me sinto solitário pq devido ao autismo não consigo gerar conexão com outras pessoas inclusive mulher. SEmpre tive dificuldade para interagir socialmente, e só piora com a idade. Espero um dia não esenvolver depressão, pq se eu tiver me sentindo solitário e cair na depressão não sei se dou conta sozinho.
No início do relacionamento eu fico muito motivada e, quando mais jovem, eu perdia o interesse. Mas, com o passar dos anos, eu passei a ficar obcecada pela pessoa, controlando a vida e os pensamentos dele. Eu acho que tenho o transtorno , mas tem algo aí que eu não consegui identificar.
Moça eu tenho tdah sou s obsecada por um cara a três anos n consigo desapegar
Sou mt assim...fico atras da pessoa, obsessiva, ai qdo ela vem eu nao quero, dou um fora impulsivamente. Ai dps volto atras e fico buscando... e fica nessa um tempo. Ate eu esquecer. Kkkkk
Gosto muito dos vídeos,me ajuda entender meu companheiro é tdha,impulsivo,fala coisas que machucam,as vezes muito grosseiro, no início do relacionamento muitas brigas,hoje amenizou procuro entender, mas há um problema em mim,tenho transtorno afetivo bipolar misto,Vc poderia fazer um vídeo,relacionamento tdha com transtorno bipolar ,vamos ver até onde vai,duas pessoas assim.Eu mantenho o controle das finanças e da casa,ele conserta eletrodomésticos, mas precisa de mim pra tudo,isso me desgasta não sabe resolver nada.
É normal um tdah ter várias quebras de dopamina?
Tem períodos que eu tô super produtiva e a apaixonada por alguma coisa e do nada eu fico super desanimada e depressiva.
Eu tmb sou assim
Tb sou assim, é cansaço mental.
Segundo a Dr Ana Beatriz, os tdahs tem tanta agitação mental ou física que uma hora vem o cansaço, que no caso é exaustão mental. Quando vi um video dela explicando isso chorei, finalmente alguém colocava em palavras minha "dor" não física....
pesquisa sobre bipolaridade
Eu tenho TEA e estou muito apegada a meu melhor amigo virtual do México que não conheço pessoalmente, minha mãe diz que estou apaixonada por ele
Grande verdade! Nunca entendi a minha falta súbita de interesse pelos parceiros . As vezes em 3 semanas não tenho mais vontade de sequer olhar na cara . As pessoas me entediam . Fiquei 10 anos casada , mas no segundo ano de casamento não aguentava nem olhar mais na cara do meu ex marido. Como era evangélica fui empurrando o casamento com a barriga. Acho que nunca vou conseguir ficar com alguém de verdade.
Ai que vc sai na monogamia
Parece minha história, empurrei o casamento com a barriga até não suportar mais, eu pedia tanto a Deus pra voltar a gostar dele, só que não rolou, nem sei se amei ele algum dia.
E quais são essas estratégias pra dar mais longevidade aos relacionamentos??
Uma dica de imagem: use cores q favoreçam seu subtom de pele.
Como assim?
Fato
Eu já passei pwla fase do namorar e logo enjoar, namorar e ficar obsessiva e casar sem amar a pessoa. Sofri em todas as situações. Depois da separação decidi nao me envolver com mais ninguém. Cansei!
Fala sobre organização financeira e TDAHs com os filhos
Eu tenho dificuldade de gostar, mas quando eu gosto é terrível
Já fiquei com alguém sem gostar terrivel de ruim
O contrário tbm é péssimo
E quando vocês se apaixona por uma pessoa que é impossível passa o interesse depois já criamos outra paixão depois outra kkkk o deio mais acontece sempre.
Tamo rindo, mas eh difícil...
Uma dúvida q eu tenho, tdah tem sentimentos somos capazes de amar? As vezes penso q nunca amei ninguém.
Eu tenho TDAH e eu amo, só que eu faço terapia há muito tempo, as vezes eu achava que tinha perdido o interesse na pessoa, mas tinha muito mais a ver cmg do que com a pessoa, hoje eu sei identificar melhor quando é coisa da minha cabeça e quando não é, meu relacionamento atual está durando bastante.
@@amandarezende7138 oi, como vc tirava da sua cabeça que não está realmente deixando de amar a pessoa?
Nossa como isso? O que passou na sua infância?
Eu tenho tdah no começo não sabia porque não tava namorando tipo todas as menina da minha época tão casada e com filhos só eu não e pretendo não deixar o próximo passar prometo mais já mandei uns quatro sentindo a minha falta meu Deus a doença e um ciclo 😂😂😂
É interessante notar esse perfil do "desinteresse" de um TDAH que me relaciono, inclusive já comentou que nunca conseguiu amar e todos os relacionamentos duraram menos de um ano. Já estamos juntos ha quatro anos e não é fácil. Parece mesmo uma montanha russa.
Três perguntas:
1) Sempre ficou a dúvida mesmo depois do diagnóstico (demorado e caro): como diferenciar a fase de "desinteresse" de um TDAH da fase do "descarte" de um TPN ?
2) Eu também gostaria de saber se existe possibilidade do paciente ter os dois transtornos ?
3) Seria possível ele mascarar ou tentar confundir o diagnóstico propositalmente? Tendo em vista que em ambos os casos os pacientes possuem capacidade cognitiva preservada e portanto, compreendem sua condição.
Isso que eu me pergunto tambm
Sim, os transtornos podem ter comorbidade sim, inclusive é até comum.
Um é transtorno de PERSONALIDADE e o outro um transtorno que não interfiere directamente na personalidade, somente na qualidade de vida, relacionamentos, como funciona a pessoas e não sua personalidade
Com relação ao TDAH, é comum ser acompanhado de outro transtorno em menor intensidade.
@laradealmeida
Tenho Obsessao pelo meu namorado e não tenho TDAH , tenho é Ciúmes dele pq ele é Modelo Fotográfico Profissional e eu sou só uns Dona de Casa. 🏡.
Parece até uma maldição que encarnou em mim 😮💨😮💨
Olá Dra. É possível ter sucesso em um relacionamento sem ter passado pela fase da paixão? No caso de casais que nunca se apaixonaram mas estão juntos? Tenho TDAH e a medicação me deixa em um estado "zen" modificando minha forma de sentir as emoções.
Amigo, qual a medicação? Para eu falar sobre com minha psicóloga.
@@MatheusSantos-zf9pp Eu tomo Cloridrato de Trazodona a noite. Esse me deixa neutro com relação a sentimentos. E tomo Concerta de dia para o TDAH. Estou sempre neutro, sem muita alegria sem muita tristeza.
@Universo da Dessa Ela ainda não respondeu. Rs
Sinceramente a paixão cega as pessoas... se vc puder ser o mais racional possível no início do relacionamento pra escolher a pessoa baseado em compatibilidade e no que vc consegue aguentar dos defeitos e o que não consegue é bem melhor. Se vc tem atração e a pessoa se encaixa com o que vc desejaria num relacionamento e claro, ela tbm tenha esse mesmo interesse e desejo de continuar a relação tá ótimo. Amor é uma escolha consciente e se vc se basear em paixão pode durar pouco o relacionamento
Doutora, essa perda de motivação e paixão pode vir após poucos dias, ou semanas? Ou logo após o primeiro encontro, por exemplo?
Isso sempre acontece comigo. Aí eu arrumo uma desculpa pra "cair fora". Isso me faz sofrer, e faz as pessoas sofrerem também.
Da certo um relacionamento de uma pessoa dependente emocional e um TDAH? Kkkk eu acho que sou dependente Emocional e o meu marido tem sintomas de tdah😭😭😭😭😭😭
Amanda ! Sou eu e meu marido , espero que vcs consigam mas é uma mistura perigosa , viramos mães deles que tembisa buraco sem fundo de carência e necessidade de aprovação.
Como manter o interesse da parceira com TDAH? como nao diminuir essa motivação?
Mudou o horário dos vídeos 🙃
Sim, Damiao!
Agora os vídeos serão as 19h00, toda segunda, quarta e sexta.
Esse tipo de obsessão no relacionamento deve ser mais comum no Bordeline né?
Total
Sim. Em relação a TDAH é devido ao hiperfoco. No bordelines, é devido a carência. Os transtornos são muitos parecidos, mudam alguns sintomas.
Fase de desinteresse de um tdha e fase de descarte Tpn?
tenho transtorno bipolar e tag.. ja to achando q td vai dar errado, meu namorado parece mt ter tdah pelo q percebo nele, é mt percepitivel.. ele n faz tratamento.. eu sou mt insegura.. ja acho q vai dar td errado dps q a paixao acabar e ele vai embora
Que combinação ein… qs vcs tiverem filhos, já coloca lítio e ritalina na mamadeira… 😂😂😂
Tenho Obsessao pelo meu namorado e não tenho TDAH , tenho é Ciúmes dele pq ele é Modelo Fotográfico Profissional e eu sou só uma Dona de Casa. 🏡.
Se ele escolheu você para ter um relacionamento sério, sinta-se uma privilegiada. Ciúme nesse caso ocorre mesmo. O importante é controlar. Você tendo mais segurança em si mesma, vai lidar com mais tranquilidade com relação à profissão dele. Eu já namorei um rapaz bem popular e que havia sido modelo. Tive ciúme e me sentia inferior. Aí parei de acompanhá-lo nos eventos e ele terminou comigo. Eu tenho TDAH. Boa sorte para você!
Olá, Lara, essas estratégias estão presentes neste curso linkado na descrição?
Eu tenho Tdah e sou desta maneira kkkkk amo ser assim
Muita gratidão 🙏
Fico feliz que tenha gostado!
E eu que sou apaixonado por uma garota de programa
Doutora comigo aconteceu assim, a ponto de abandonar uma relacao de 13 anos... Me ajude... Como fasso p haver uma consulta online?
A agenda está fechada no momento!
No meu método tem um módulo completamente voltado para relacionamentos, da uma olhada: laradalmeida.com.br/
🤡 me tira dessa outra obsessão. Socorro! Kkkk. Nem estou com a pessoa, nem posso ficar.
Você conseguiu???
@@Dicasdanaty7 consegui 😂🙌🏽
quais
outros
Alemdadopamina
É que ao longo da vida, a pessoa com TDAH vai desenvolvendo outros transtornos. E isso, pode levar a pessoa a criar obsessão por alguém, mas não por causa do TDHA especificamente.
Eu geralmente me afasto quando vejo que conquistei a outra pessoa, dá um abuso, ej enjoo muito fácil, prefiro estar sozinha, sem deixar de curtir uma boa companhia
Se afastar porque conquistou alguém não faz sentido. Como seria se alguém se afastasse de você após lhe conquistar?
@@fernandopessoa2809 quis dizer que, quem tem TDAH, não todos claro, mas a maioria, tem este comportamento. Não quero dizer que é intencional, mas a estranha sensação de não querer comprometimento, pois eu amo estar mais sozinha;)
@@marviolet: Ninguém é obrigado a viver um relacionamento. Se você se sente melhor vivendo sozinha, que assim seja. Porém, em um relacionamento há diálogo, você poderia fazer um trato com seu companheiro, assim combinando que não vão ficar juntos o tempo todo, assim havendo respeito com o tempo de cada um.
Faz sentido sim.. Tb faço isso...
Pra quem tem TDAH talvez...
Pode. Quase sempre vira. 🫣
Tb mano
Pq fui me envolver com alguém q tem tdah kkkkkkkk 😮💨😮💨😮💨 aff q coisa isso de ter que manter o parceiro sempre instigado, é necessário mas frustrante
Edit: ele me traiu manas kkkkkk
Sou casada a 16 anos com um TDAH, ele me traiu várias vezes, quando falo em divórcio ele entra em depressão, n come, n dorme a vida parece q acaba, mas não pára às traições. Aí é complicado 😢, botar culpa no disturbio é fácil né
@@linijapa7271Aí no caso não é o Tdah e sim o caráter dele!
@@linijapa7271Não se sinta culpada pelo erro dele, se ele não vai comer ou viver é um problema que ele mesmo procurou
a sertralina pode ajudar no tratamento tdah?
Gostaria de saber também se a sertralina ajuda no TDHA?
@@lucianaaparecida530 up
No meu caso especifico e conheço uma amiga que tem, para nos era igual farinha:( , mas deve ter alguns que respondem
Vdd
Espero que o conteúdo te ajude!
Nice
Que bom que gostou!
Existe exame laboratorial p detectar essa baixa de dopamina?
A dopamina já é baixa comparada a uma pessoa típica, independente da quantidade, simplesmente o TDAH, precisa ter no cérebro, quanto mais melhor
Kkkkkkkkkkk
Mas como Diferenciar Preguiça de TDAH ? Pq Brasileiros são por Natureza Preguiçosos , Brasileiros só pensam em Baladas. Eu só vejo são os Japoneses, Chineses e Coreanos Estudando e Trabalhando muito. Moro Vizinho a uma Balada e Segunda a Noite ta Lotado ..