A diferença entre uma Fender americana e uma mexicana, é que a mexicana, é feita por mexicanos no Mexico e a americana é feita por mexicanos nos Estados Unidos.
e ai galera...vou falar da minha experiencia(fato)..ms antes tenho que comentar que muitos..nunca pegaram em um Fender MIM ou MIA.. e ficam falando babozera sem ter conhecimento...a´te dizer que tagima da pau em fender(por favor)...bom vamos la....juntei todo grana que pude para comprar um a TElecaster fender america standard...levei junto um amigo guitarrista e luthier...chegando na loja ,havia 3 teles america standard, america special e standard mexico(lembrando que estava com a grana no bolso pra comprar americana ficamos mais de uma hora plugando uma e outra e outra das 3 no amp, eu fiz os mesmo testes, e o luthier os dele, nao falamos nada durante todo o tempo,,,,no final eu ja tinha tomada a descisao, mas pela experiencia do luthier quis saber dele primeiro,,, e aí vei, qual eu levo? gurizada, tivemos a mesma escolha ao fim dos testes,,COMPREI A STANDARD MEXICO, por varios 1000 reais a menos, cara,,minha preocupaçao maior estava com a definiçao das notas e sustain(Acabamentos e tocabilidade era mesmo nas 3),,,vei nao tem diferença com as USA... talvez haja sim na questao de ferragens uma pequna diferença.... os cap sao diferentes entre as 03, mas o timbre limpo definido e com sustain formidavel esta nas 3...,,sinceramente nao achei que valia todo investimento na USA...so pra dizer que tenho fender america, fui de MIM... sem duvidas...abc fiquem na paz!
@Azzi Guitar ..pois é respeito suas consideraçoes, mas ainda assim é uma tagima, mesmo sendo ótima, no meu caso continuo com a fender,alem de excelente guitarra e ótima para mim,tem toda uma história!...estou satisfeito com a minha!
O que eu mais gosto de ver e ler nos comentários, é o desespero da galera justificando, montagem, pedaços, ferragens e tudo mais, para poderem justificar que pagaram 10.000, 5.000, por uma fender, Mas são ignorantes para pensar que: A proposta da Fender é ser uma guitarra BARATA, isso mesmo meus amados, BARATA. Sempre foi a proposta, madeira de qualidade porem de baixo custo, produção barata, para quem ganha um salario médio de 5 mil dólares, ( quase todo mundo) nos EUA, uma guitarra Fender é como se fosse uma uma guitarrinha de 500 reais para nós. Agora você querer justificar um monte de coisa só por que ACHA que É foda em pagar 10.000 e uma guitarra que é baratíssima nos EUA, e esta querendo OSTENTAR... acorda, você e feito de burro por ter que pagar esse absurdo e ainda quer se justificar.
É tudo um emburrecimento cultural que ocorre no Brasil, onde eles taxam bastante instrumentos musicais e incentivam exposições como essa que teve na Bahia, salve engano, onde o objetivo era falar que "cu é lindo".
Se for analisar mesmo essas Fender são umas guitarrinhas bem sem vergonha. Por 5 ou 10 mil você manda um Luthier fabricar um instrumento muito mais nobre e de qualidade superior em níveis estéticos e de qualidade, sem contar que vai ser seu instrumento signature. Mas o negócio do brasileiro é nome.
O barato de tudo é ver como foi evoluindo o processo de fabricação dos instrumentos, violão, guitarra etc! Esse processo aí é pra vender muito a curto prazo. Com o uso de máquinas altomatizadas, CNC, router, máquina a laser.
A madeira pode ser a mesma utilizada nas USA, mas são mais pedaços do que só os 2 declarados no vídeo. No mesmo vídeo é possível ver os blocos com mais do que 2 pedaços colados.
Texas Soul, desculpe te desapontar, mas geralmente guitarras de pintura fechada (não tem trasparência) tem 2, 3 ou até mais pedaços. Ou vc realmente acha que as fábricas jogam as sobras fora?
Muito trabalho envolvido e muitas dezenas de pessoas a trabalhar. Isso justifica o preço das guitarras. Apenas nao sei como há guitarras tão baratas de outras marcas. Presumo que o trabalho que dá a construir é semelhante.
Um amigo meu tem uma fender mexicana e a Guitarra parece que foi feita com pedaços de madeira, quando foi tirada a tinta da guitarra conferi 5 peças de madeira , tipo com se fosse sobras , aí eles jogam uma tinta encima que não da pra perceber que a Guitarra foi feita com vários pedaços de madeira
Amigos tem um amplificador fender mexicano ele é muito bom o que mim entrega não entendi o resistência do pré de entrada esquenta muito algel pode mim ajudar
AUGE DA FENDER SÓ FOI ATÉ 1979 JÁ TOQUEI NUM BAIXO FENDER 1962 JAZZ BASS OUTRO NÍVEL DIFERENCIADO NÃO SE COMPARA QUE VEIO DEPOIS . OUTRA É MUSIC MAM GIGANTE E UMA OBRA PRIMA A G&L É INCRÍVEL CONSTRUÇÃO E SOM . VEIO DEPOIS NÃO É MESMA FENDER .
Excelente vídeo, da para tirar o mito que só a norte americana que é boa, atualmente estou querendo comprar uma Fender HHH signature Davi Marry e só tem mexicana.
Tenho uma Fender Mexicana Standard Special Edition edição limitada feita com 4 peças é uma guitarra do timbre fantástico, sou muito feliz com ela. A fábrica da Fender no México só erra em duas coisas nas fabricação dessas guitarras, são elas: Colocam muitas peças de madeira no corpo e faz a guitarra com 21 casas, já as Fender Standard e american special americanas são duas e três peças no corpo, e tem 22 casas e algumas vem com acabamentos melhores, somente isso. Nas americanas a turma paga um valor alto por causas das siglas U.S.A no Headstock da Fender. Agora tem um porém as Fender Deluxe e Custom Shop nenhuma mexicana chega perto são guitarra feitas com uma ou duas peças, ferragens top, captadores top e acabamento perfeito, essas sim são as melhores das Fender americanas.
Legal amigo tbm tenho uma fender México fi vários upgrade nela gosto muito dela 😃🎸 há mas a questão do corpo é isso msm então é verdade que as mexicanas são feitas em mais partes o corpo ?? A minha é standart 2010 México
@@RodrigoSilva-zi6xk pode conter até 7 pedaços de madeira no corpo, nesses casos eles colocam uma folha de Alder na frente e atrás pra esconder (nos modelos Sunburst)
Porque é importada e os impostos no Brasil são absurdamente abusivos e se usam do nome pra poder cobrar mais caro ainda. Mas não tenha dúvidas que a de um luthier é bem superior.
Comprei uma fender Telecaster Player Series nos EUA porém a guitarra é mexicana corpo em Alder braço em Maple 2 captadores single Alnico na minha opinião tem o mesmo nível de uma americana Guitarra excelente boa tocabilidade o captador do braço é mais blues e o da ponte bem estridante agudo e puxado pro Rock
Uma guitarra que deveria custar no maximo do maximo 2 mil reais e custa 5k na loja. Falo isso pq economizei 6 meses pra comprar uma strato mexico com 5 meses de uso. Paguei 2500 e o cara resolveu vender. Pensei que tinha realizado meu sonho, mas que decepçao. Guitarra extremamente comum. Tinha uma squier e a minha tocabilidade na squier era bem melhor do que na fender. Enfim, 2 meses depois vendi. Fender so american standard agora.
Concordo com você, mas creio que a ''tocabilidade'' vem da construção, e a mexicana é superior a qualquer squier, creio que a semelhança se deu pelo som (captadores cerâmicos), meu sonho era uma fender, hoje não me iludo mais. Guitarra pra mim só de luthier, já fiz duas :)
Felipe Bento, quase parecidas mas ela é inferior a mex, acabamento inferior e braço com muito corante amarelo na madeira, arghhh kkkkkk, ferragens e eletrônica são mais fracas, a madeira é alder, mas com qualidade básica, e acredito que a espessura seja inferior a os 4,5mm padrão. Os pickups da classic vibe são bons (alnico) mas pra mim eles ''peidam'', soam meio como ''plastico'', os cerâmicos da mex são melhores. Também as ferragens da cv ficam entre a squier básicas e a fender mex. a Classiv Vibe explodiu o preço por conta do dólar.
de que ano era tua mexico?? se for de 2010 em diante concordo! o nivel caiu muito, mas se era da safra de 2000 era boa! tenho uma que turbinei com seymour duncan e nenhuma fender americana que eu toquei bate ela, ela só perdeu para uma fender stratocaster custom shop do jonh mayer e uma stratocaster japonesa reedição do jimi hendrix que puta que pariu meu sonho
cara o imposto sobre instrumentos é enorme sem falar por ser importado leva mais um imposto em cima e tem o fator de proteger a industria nacional e etc etc nao bote a culpa na fender e sim na merda do teu pais
Boas tardes, noites e madrugadas... Sou musico profissional formação em violão erudito, popular e contrabaixista profissional hà 38 aninhos...já comprei varios violões, guitarras e contrabaixos... Muitos destes comentarios aqui são baseados em quem experimentou 1 instrumento aqui, outro ali...e o dono do instrumento, sabe regular direito, sabe cuidar... Quando for comprar um instrumento numa loja, peça todos do estoque, experimente um por um de preferencia em lojas que tenham sala fechada, acustica...se for violão vão notar diferença em provavelmente todos, seja em timbre, pegada...se for eletrico a mesma coisa... Aqui ficam falando bla bla bla mas não especificam nada, qual amplificador usou, o estado desse amplificador, a regulagem do instrumento, estado das cordas...é muito blá blá blá amador.
Adoraria ganhar uma de presente para mim e meu afilhado pois não temos condições de comprar no momento mas estamos aprendendo a tocar gostaria de um emprego numa fábrica de construção de instrumentos musicais teabalharia com prazer
Eu acho engraçado, é que algumas pessoas julga sem ao menos conhecer... Que há uma diferença entre as duas fábricas, isso é óbvio e é de conhecimento de todos a muitos anos já. Agora, tem pessoas que acentua tanto essa diferença, que muita gente acha que as fenders Mexicano é uma merda, parece que até um Jazz Bass Tagima com os braços encerados são melhores que os fenders mexicanos. Fender é fender... com certeza a fabrica Mexicana tem seu controle de qualidade também!
Galera aí que tem as guitas: Uma Mexico e uma USA, com o mesmo captador - o som é diferente? Sustain, sonoridade, timber - Praticamente mesma coisa, não? Nunca percebi tanta diferença. A qualidade das ferragens eu reconheço que é outra mesmo - tarrachas, ponte..
Já assisti vários vídeos comparativos independentes, o timbre sempre é diferente. A construção do corpo das MIM leva as vezes mais de 5 partes de madeira...
nenhuma guitarra soa igual irmão! sendo da mesma série, montada na mesma fábrica bla bla bla bla, já testei duas stratocaster american standards que diferente só tinha a cor lado a lado no mesmo ampli cabo etc o timbre era diferente
Não sei de que ano são as fenders mexicanas que a galera dos comentários tanto fala que tem várias peças. A minha é 2015 e tem nitidamente 2. Não sei se são as lendas que a galera ve na nos forums, mas também né, cambada gosta de falar que memphis com malagoli da pau em fender rsrs. Só rindo
O acabamento da sua é translúcido? Pq se for pela estética eles fazem em duas peças mesmo, tem squier assim também! Eu não tenho fender, mas eu sempre ouço que a qualidade das mexicanas subiram muito de uns anos pra cá!!
..já tive tudo que é fender que pude comprar, mex, jap, american standart e american deluxe,muito bom os instrumentos da fábrica, mas 80% máquinas e 20 % talento humano,. Vamos inverter este número????????? 20 máquina e 80 talento humano, olha o trabalho deste mestre luthier que faz guitarras e baixos. No video um baixo semelhante ao rickenbacker ruclips.net/video/j1mA80cWTYg/видео.html
isso tudo é questão de sorte, eu tive um fender precision made in mexico comprado em 2004 era um puta baixo! eu troquei a ponte dele porque odeio as pontes da fender, botei uma Badass o baixo ficou fodão timbre agressivo e roncado, em 2009 o vendi para realizar o sonho de ter um "AMERICAN STANDARD" fui as lojas testar e nenhum tinha a porra do timbre que o meu mexicano tinha, fiquei decepcionado pra caralho e desisti de comprar optei por um musicman stingray, em 2015 fiquei meio duro vendi o stingray paguei umas dividas e fui em busca de testar esses novos mexicanos, mesma coisa nenhum tinha o timbre roncado que o meu antigo mexicano tinha........... optei pegar um squier vintage modified só para não ficar sem baixo, botei um capt seymour duncan SPB3 e uma ponte fender highmass, ele tem um timbre fodão mas ainda sinto saudade do meu mexicano velhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pennywise RJ concordo com você, possuo um Fender Precision MIM de 95. No qual não vendo e não troco por nada. Nessa época muitos baixos e guitarras foram fabricadas com braços e corpos da Fender americana, devido à um incêndio que destruiu a fábrica de ensenada no México.
Aqui em casa tenho uma japa 1987 e uma USA Malmsteen 2007, a japa alem de timbrar bem tem um sustain de les paul e a USA timbra demais, sou como o canto de um passaro, ja a Southern Cross do cara que toca comigo ja passou por varios luthiers e foi gasto mais de 1000 reais com peças e captadores, alem do timbre ser uma bosta nao tem sustain e nunca se consegue uma boa regulagem pois foi mal construida e fora das medidas, ja toquei com varias, falo por conhecimento de causa.
Mas é barata, nos EUA qualquer moleque tem uma dessas. Aqui é que o imposto e ganância e a mania de brasileiro supervalorizar coisas gringas que deixam o preço artificialmente muito maior.
A partir de que ano a fender mim passou a ser feita com 2 peças de madeira? Ja tive 6 e nenhuma era 2 peças. Sempre entre 3 e 5 peças. Fender, para manter a confiança na empresa é melhor rever este video. Até porque propaganda enganosa é crime. Tenho algumas guitarras fender mim e mia e fiquei muito decepcionado com este video que ilude o consumidor.
Amigo, não quero discutir mas pode que uma MIM dos anos 95/96 seja feita com três peças, captadores e madeiras americanas? Pergunto pq foi o que verifiquei num instrumento antigo desses, fiquei impressionado com a qualidade e o som. Só as ferragens que eram fora de padrão (mais em conta). Abs.
Não é a toa que a garotada não quer mais tocar guitarra e prefere um smartphone. Qual pai hoje de classe média tem 20.000 para comprar um equipamento decente para tocar junto com o filho, aulas, pedais... Preços absurdos por essas guitarrinhas de pallets feitas pelos muuuui hermanos
Cinceramente acho a marca forte..altas guitarras...mais já vi guitarras da sgt brasileira bem mais baratos e com madeiras melhores e sem emendas e com caps dimarzio. Já fui fã da marca..hj prezo mais pela construção e menos pelo nome.
Só no Brasil ela é cara , aqui a mexicana gira em torno de 390 a 500 dólares e a americana que e superior vária entre 700 dólares a 2000 depende de vários fatores. Só no Brasil uma fender mexicana e cara ou melhor só no Brasil fender é cara .
Prefiro minha Tagima TG530 Woodstock Series a uma Fender Stratocaster. Não justificaria pra mim pagar 7.000 pilas por uma guitarra que, na minha opinião, só tem nome! Detalhe: Já peguei numa Fender e me soou exatamente igual a qualquer uma dessas guitas de 500, 700 até 900 reais. E me surpreende saber que tem gente que gasta horrores numa Fender só por que é Fender. Aprendam isso: GUITARRA RUIM SEMPRE VAI SOAR BEM NA MÃO DE MÚSICO FERA, ENQUANTO QUE UMA GUITARRA TOP SEMPRE VAI SOAR RUIM NA MÃO DE UM GUITARRISTA MEDÍOCRE. O que faz o som da guitarra não é a guitarra em si, e sim, o elemento que está atrás do instrumento.
Uhum eu acredito...vc pode viajar o Brasil inteiro em um fusca, com certeza vai chegar ao seu destino...mas meu camarada que diferença é viajar em um Rang Rover, ar condicionado, espaço, direção confortável, poltronas macias e etc...muita diferença, ñ faça esse discurso de quem ñ pode ter um instrumento de qualidade...ou vc ñ saca nada de instrumento ou é tonto mesmo...Tagima TG530 Woodstock Series? por favor né cara, para que tá feio...ñ força !
A diferença entre uma Fender americana e uma mexicana, é que a mexicana, é feita por mexicanos no Mexico e a americana é feita por mexicanos nos Estados Unidos.
Reflitam 🤔😁
e as american higway substituidas pelas american special sao "americanas"feitas no méxico e só montadas no USA
Ué...se são feitas no México, logo são Mexicanas kkk. Montar nos EUA não torna a guitarra americana 🤔
Kkkkk mas também tem o controle de qualidade, será que são os mexicanos que fazem??
Maurilio Guitar acredito que seja os cubanos!...
As fender mexicana são muito top mesmo é as melhores
I have a Mim Fender P Bass and a Vintera Mustang Bass. Love them both. Mexico has been making great guitars for a very long time.
e ai galera...vou falar da minha experiencia(fato)..ms antes tenho que comentar que muitos..nunca pegaram em um Fender MIM ou MIA.. e ficam falando babozera sem ter conhecimento...a´te dizer que tagima da pau em fender(por favor)...bom vamos la....juntei todo grana que pude para comprar um a TElecaster fender america standard...levei junto um amigo guitarrista e luthier...chegando na loja ,havia 3 teles
america standard, america special e standard mexico(lembrando que estava com a grana no bolso pra comprar americana
ficamos mais de uma hora plugando uma e outra e outra das 3 no amp, eu fiz os mesmo testes, e o luthier os dele, nao falamos nada durante todo o tempo,,,,no final eu ja tinha tomada a descisao, mas pela experiencia do luthier quis saber dele primeiro,,, e aí vei, qual eu levo?
gurizada, tivemos a mesma escolha ao fim dos testes,,COMPREI A STANDARD MEXICO, por varios 1000 reais a menos,
cara,,minha preocupaçao maior estava com a definiçao das notas e sustain(Acabamentos e tocabilidade era mesmo nas 3),,,vei nao tem diferença com as USA... talvez haja sim na questao de ferragens uma pequna diferença.... os cap sao diferentes entre as 03, mas o timbre limpo definido e com sustain formidavel esta nas 3...,,sinceramente nao achei que valia todo investimento na USA...so pra dizer que tenho fender america, fui de MIM... sem duvidas...abc fiquem na paz!
Caramba. Interessante
@Azzi Guitar ..pois é respeito suas consideraçoes, mas ainda assim é uma tagima, mesmo sendo ótima, no meu caso continuo com a fender,alem de excelente guitarra e ótima para mim,tem toda uma história!...estou satisfeito com a minha!
Tagima da um pau na fender?? kkskskskksksksk até a porra da Ibanez é melhor que a tagima
@@jaum3256 hoje em dia a Tagima usando escala sintética não dá pau nem em Michael...
Tenho uma Mexican Standard e sou muito feliz com ela
Eu também.
O mesmo...
Sonho de consumo de muitos, inclusive eu rsrsrs
Minha guitarra veio desta fábrica. Top!
O que eu mais gosto de ver e ler nos comentários, é o desespero da galera justificando, montagem, pedaços, ferragens e tudo mais, para poderem justificar que pagaram 10.000, 5.000, por uma fender, Mas são ignorantes para pensar que: A proposta da Fender é ser uma guitarra BARATA, isso mesmo meus amados, BARATA. Sempre foi a proposta, madeira de qualidade porem de baixo custo, produção barata, para quem ganha um salario médio de 5 mil dólares, ( quase todo mundo) nos EUA, uma guitarra Fender é como se fosse uma uma guitarrinha de 500 reais para nós. Agora você querer justificar um monte de coisa só por que ACHA que É foda em pagar 10.000 e uma guitarra que é baratíssima nos EUA, e esta querendo OSTENTAR... acorda, você e feito de burro por ter que pagar esse absurdo e ainda quer se justificar.
Concordo plenamente, muito diferente da Gibson, que foi feita pra ser granfina mesmo
É tudo um emburrecimento cultural que ocorre no Brasil, onde eles taxam bastante instrumentos musicais e incentivam exposições como essa que teve na Bahia, salve engano, onde o objetivo era falar que "cu é lindo".
É a turma do dengo
Se for analisar mesmo essas Fender são umas guitarrinhas bem sem vergonha. Por 5 ou 10 mil você manda um Luthier fabricar um instrumento muito mais nobre e de qualidade superior em níveis estéticos e de qualidade, sem contar que vai ser seu instrumento signature. Mas o negócio do brasileiro é nome.
Tb acho, mas o" problema" é que se ñ for um Luthier de renome, caso vc precise vender algum dia, ñ tem valor de mercado...
ha meu sonho ter uma dessa ai fender show de mais
Amo muito tudo isso!
Great work amigos.
Que massa!
show
eu TROCO uma standard mim QUE VC DIZ QUE É SHOW , na sua Jeff BECK AMERICANA
Pedais true by pass nao alteram o som original do seu pedal.
Tenho uma Signature Jimmie Vaughan feita no México e não tenho do que reclamar.
Porque cola duas peças em relação ao corpo
vídeo top demais , Fender é excelência !!
Teria algum vídeo mostrando como é fabricado às dedeiras fender?
tenho uma standard mexicana e a amo....
somos dois!!! parti para uma strato tbm ano 95
é muito top a guitarra...
O corpo da minha mim 2011 tem mais de 5 partes, no geral é uma boa guitarra, bate qualquer squier fácil.
¿Cuántos pueden tocar la guitarra en la fábrica?
O barato de tudo é ver como foi evoluindo o processo de fabricação dos instrumentos, violão, guitarra etc! Esse processo aí é pra vender muito a curto prazo. Com o uso de máquinas altomatizadas, CNC, router, máquina a laser.
A madeira pode ser a mesma utilizada nas USA, mas são mais pedaços do que só os 2 declarados no vídeo. No mesmo vídeo é possível ver os blocos com mais do que 2 pedaços colados.
Fui repintar minha México e tinha 08 pedaços.
Texas Soul, desculpe te desapontar, mas geralmente guitarras de pintura fechada (não tem trasparência) tem 2, 3 ou até mais pedaços. Ou vc realmente acha que as fábricas jogam as sobras fora?
EU JÁ PEGUEI 8 PEDAÇOS NUMA MIM , ACHO QUE TA DE BOM TAMANHO
Se você acha que as guitarras americanas são feitas de uma peça única de Ash, sabe de nada inocente.
depende da safra , normalmente 2 emendas no caso das pintadas , mas se for sunburst só aceito uma peça
Sao 2 peças ? Em todas ?
Tem ideia quantas guitarras sao feitas por dia?
Tenho uma Strato made in USA mas, pra mim não faz diferença, americana ou mexicana, fender é fender!
Pensava assim tb a uns 10 anos atrás.
ENTÃO VAMOS TROCAR UMA FENDER MIM NA SUA AMERICAN STANDARD
Uma in USA das simples mesmo né? Pq de uma mexicana e uma delux tem muita diferenca
Muito trabalho envolvido e muitas dezenas de pessoas a trabalhar. Isso justifica o preço das guitarras. Apenas nao sei como há guitarras tão baratas de outras marcas. Presumo que o trabalho que dá a construir é semelhante.
Um amigo meu tem uma fender mexicana e a Guitarra parece que foi feita com pedaços de madeira, quando foi tirada a tinta da guitarra conferi 5 peças de madeira , tipo com se fosse sobras , aí eles jogam uma tinta encima que não da pra perceber que a Guitarra foi feita com vários pedaços de madeira
Exato. Por isso não deixaram filmar a pintura, pra não vermos as emendas 🤣🤣
Isso mão afeta o timbre, melhor assim do que com compensado.
Só aqui no Brasil a galera vem com papo de Fender Mexicana, Fender Americana.. É tudo Fender.
Excelente vídeo, pois demonstra claramente a qualidade de fabricação das guitarras Fender, sejam americanas ou, como neste caso, mexicanas.
me encanta y este video va para mi hijo diego ojala me mandes un video tuyo y que guitarra tocas dios te bendiga
Aqui nos EUA vc tem opções de fender de 500 dólares até às melhores de 2000 dólares
coisa linda... igual a marcenaria do meu avô! rs
Depois disso tudo vendem por 22 mil aqui no Brasil.
As fender mexicana que já vi lixada tem mais emenda que assoalho
Amigos tem um amplificador fender mexicano ele é muito bom o que mim entrega não entendi o resistência do pré de entrada esquenta muito algel pode mim ajudar
As Fender mim top de linha podem até ter dois pedaços conforme vemos no vídeo, porém as standard são 5 ou mais.
😯😯😯
Vi esses. Comentários esses dias é verdade então
AUGE DA FENDER SÓ FOI ATÉ 1979 JÁ TOQUEI NUM BAIXO FENDER 1962 JAZZ BASS OUTRO NÍVEL DIFERENCIADO NÃO SE COMPARA QUE VEIO DEPOIS . OUTRA É MUSIC MAM GIGANTE E UMA OBRA PRIMA A G&L É INCRÍVEL CONSTRUÇÃO E SOM . VEIO DEPOIS NÃO É MESMA FENDER .
Linha de montagem instrumentos deveriam ser mais acessíveis...para muitos um sonho distante mas não impossível....
se não souber tocar nao tem guitarra melhor do mundo que de jeito.
Muito bom
Quais são as diferenças dos instrumentos fender mexicanos para os americanos?
Madeira Captadores EUA melhor por isto são mas caras
Infelizmente se paga pelo nome.
Excelente vídeo, da para tirar o mito que só a norte americana que é boa, atualmente estou querendo comprar uma Fender HHH signature Davi Marry e só tem mexicana.
Tenho uma Fender Mexicana Standard Special Edition edição limitada feita com 4 peças é uma guitarra do timbre fantástico, sou muito feliz com ela.
A fábrica da Fender no México só erra em duas coisas nas fabricação dessas guitarras, são elas: Colocam muitas peças de madeira no corpo e faz a guitarra com 21 casas, já as Fender Standard e american special americanas são duas e três peças no corpo, e tem 22 casas e algumas vem com acabamentos melhores, somente isso. Nas americanas a turma paga um valor alto por causas das siglas U.S.A no Headstock da Fender. Agora tem um porém as Fender Deluxe e Custom Shop nenhuma mexicana chega perto são guitarra feitas com uma ou duas peças, ferragens top, captadores top e acabamento perfeito, essas sim são as melhores das Fender americanas.
Legal amigo tbm tenho uma fender México fi vários upgrade nela gosto muito dela 😃🎸 há mas a questão do corpo é isso msm então é verdade que as mexicanas são feitas em mais partes o corpo ?? A minha é standart 2010 México
@@RodrigoSilva-zi6xk
Isso mesmo, as Fender mexicanas são construídas em várias peças.
@@RodrigoSilva-zi6xk pode conter até 7 pedaços de madeira no corpo, nesses casos eles colocam uma folha de Alder na frente e atrás pra esconder (nos modelos Sunburst)
How Mexico and abla en Brasileiro?
o cara tá lendo ou decorou um texto vei, kkkkkk
ele tomou um peyote la no mexico e ficou assim
Custo de produção: 35$
Após colocação de decalque fender: 13.000$
Fender rules!
Queria Morar perto da fabrica da Fender rs , comprar guitarra direto da Fabrica
E verdade que as fender México são feitas com vários pedaços de madeiras ? Neste vídeo não pude constatar !
Tudo automatizado , rápido prático , só não sei porque custa mais caro e tããão mais caro que uma de Luthier total feito a mão!...
alexandre faccini depende de qual luthier, tem uns que fazem réplicas a preço de originais!...
Porque é importada e os impostos no Brasil são absurdamente abusivos e se usam do nome pra poder cobrar mais caro ainda. Mas não tenha dúvidas que a de um luthier é bem superior.
A resposta é imposto, somente isso
Só no Brasil ela é cara ,é a mexicana e inferior a americana,é mesmo assim aqui eu pago 700 dólares em uma top
Mais barato comprar uma réplica perfeita de luthier e comprar a captação da fender
Comprei uma fender Telecaster Player Series nos EUA porém a guitarra é mexicana corpo em Alder braço em Maple 2 captadores single Alnico na minha opinião tem o mesmo nível de uma americana Guitarra excelente boa tocabilidade o captador do braço é mais blues e o da ponte bem estridante agudo e puxado pro Rock
O video é muito bonito mas os preços praticados no Brasil estão fora da realidade.
Uma guitarra que deveria custar no maximo do maximo 2 mil reais e custa 5k na loja. Falo isso pq economizei 6 meses pra comprar uma strato mexico com 5 meses de uso. Paguei 2500 e o cara resolveu vender. Pensei que tinha realizado meu sonho, mas que decepçao. Guitarra extremamente comum. Tinha uma squier e a minha tocabilidade na squier era bem melhor do que na fender. Enfim, 2 meses depois vendi. Fender so american standard agora.
Concordo com você, mas creio que a ''tocabilidade'' vem da construção, e a mexicana é superior a qualquer squier, creio que a semelhança se deu pelo som (captadores cerâmicos), meu sonho era uma fender, hoje não me iludo mais. Guitarra pra mim só de luthier, já fiz duas :)
Miquéias Emanuell uns dizem que as squier classic vibe se assemelham as fenders mexicanas! Isso é verdade?
Felipe Bento, quase parecidas mas ela é inferior a mex, acabamento inferior e braço com muito corante amarelo na madeira, arghhh kkkkkk, ferragens e eletrônica são mais fracas, a madeira é alder, mas com qualidade básica, e acredito que a espessura seja inferior a os 4,5mm padrão. Os pickups da classic vibe são bons (alnico) mas pra mim eles ''peidam'', soam meio como ''plastico'', os cerâmicos da mex são melhores. Também as ferragens da cv ficam entre a squier básicas e a fender mex. a Classiv Vibe explodiu o preço por conta do dólar.
de que ano era tua mexico?? se for de 2010 em diante concordo! o nivel caiu muito, mas se era da safra de 2000 era boa! tenho uma que turbinei com seymour duncan e nenhuma fender americana que eu toquei bate ela, ela só perdeu para uma fender stratocaster custom shop do jonh mayer e uma stratocaster japonesa reedição do jimi hendrix que puta que pariu meu sonho
Guitarra do meus sonhos !
Pede pra deus que ele te dá uma.
me justifica o assalto nos valores aqui no Brasil o preço ser um absurdo. deveriam ser muito mais em conta...
cara o imposto sobre instrumentos é enorme sem falar por ser importado leva mais um imposto em cima e tem o fator de proteger a industria nacional e etc etc nao bote a culpa na fender e sim na merda do teu pais
Pena que é fora, do nosso orçamento!
Boas tardes, noites e madrugadas...
Sou musico profissional formação em violão erudito, popular e contrabaixista profissional hà 38 aninhos...já comprei varios violões, guitarras e contrabaixos...
Muitos destes comentarios aqui são baseados em quem experimentou 1 instrumento aqui, outro ali...e o dono do instrumento, sabe regular direito, sabe cuidar...
Quando for comprar um instrumento numa loja, peça todos do estoque, experimente um por um de preferencia em lojas que tenham sala fechada, acustica...se for violão vão notar diferença em provavelmente todos, seja em timbre, pegada...se for eletrico a mesma coisa...
Aqui ficam falando bla bla bla mas não especificam nada, qual amplificador usou, o estado desse amplificador, a regulagem do instrumento, estado das cordas...é muito blá blá blá amador.
A fábrica da tonante também era assim kkkk
Adoraria ganhar uma de presente para mim e meu afilhado pois não temos condições de comprar no momento mas estamos aprendendo a tocar gostaria de um emprego numa fábrica de construção de instrumentos musicais teabalharia com prazer
Tenho uma baja, uma Standard é uma American Standard, adoro minhas mexicanas, em termos de timbres são melhores que a americana.
Comprei uma tele Nashville deluxe México paguei 5.000 pila acabamento por dentro unde vai a captação nota zero daria para melhorar pelo preço valeu
Só queria que as fenders fossem mais baratas huhuahauahauahauhauaahahahahah
Ótimo vídeo gente 😉
Manda uma pra min por favor cara
Eu acho engraçado, é que algumas pessoas julga sem ao menos conhecer... Que há uma diferença entre as duas fábricas, isso é óbvio e é de conhecimento de todos a muitos anos já.
Agora, tem pessoas que acentua tanto essa diferença, que muita gente acha que as fenders Mexicano é uma merda, parece que até um Jazz Bass Tagima com os braços encerados são melhores que os fenders mexicanos.
Fender é fender... com certeza a fabrica Mexicana tem seu controle de qualidade também!
Galera aí que tem as guitas:
Uma Mexico e uma USA, com o mesmo captador - o som é diferente? Sustain, sonoridade, timber - Praticamente mesma coisa, não? Nunca percebi tanta diferença.
A qualidade das ferragens eu reconheço que é outra mesmo - tarrachas, ponte..
Já assisti vários vídeos comparativos independentes, o timbre sempre é diferente. A construção do corpo das MIM leva as vezes mais de 5 partes de madeira...
Fui repintar minha México e tinha 08 partes de madeira colada, um absurdo.
nenhuma guitarra soa igual irmão! sendo da mesma série, montada na mesma fábrica bla bla bla bla, já testei duas stratocaster american standards que diferente só tinha a cor lado a lado no mesmo ampli cabo etc o timbre era diferente
@@4ajesus maluco muita emenda até desanima 😃😃 tenho uma fender México tbm 2020
uau, Disney dos Guitar Players
Seja Mexicana ou Americana ou Chinesa pq ja ouivi dizeren china tb ten patente p fabricar O inpt q fender e fender
a pior coisa é o cara está olhando para o outro lado e nao para camera,
Compro uma dessas por 7 mil avista ?
Super natural esse senhor falando heim, nem parece q ta lendo..
Não sei de que ano são as fenders mexicanas que a galera dos comentários tanto fala que tem várias peças. A minha é 2015 e tem nitidamente 2. Não sei se são as lendas que a galera ve na nos forums, mas também né, cambada gosta de falar que memphis com malagoli da pau em fender rsrs. Só rindo
O acabamento da sua é translúcido? Pq se for pela estética eles fazem em duas peças mesmo, tem squier assim também!
Eu não tenho fender, mas eu sempre ouço que a qualidade das mexicanas subiram muito de uns anos pra cá!!
Se a madeira vem do mesmo lugar e o patrão de produção é o mesmo, por que a americana tem timbre diferente da mexicana?
nao tem um timbre diferente, é mais questao de detalhes e fabricação
..já tive tudo que é fender que pude comprar, mex, jap, american standart e american deluxe,muito bom os instrumentos da fábrica, mas 80% máquinas e 20 % talento humano,. Vamos inverter este número????????? 20 máquina e 80 talento humano, olha o trabalho deste mestre luthier que faz guitarras e baixos. No video um baixo semelhante ao rickenbacker
ruclips.net/video/j1mA80cWTYg/видео.html
isso tudo é questão de sorte, eu tive um fender precision made in mexico comprado em 2004 era um puta baixo! eu troquei a ponte dele porque odeio as pontes da fender, botei uma Badass o baixo ficou fodão timbre agressivo e roncado, em 2009 o vendi para realizar o sonho de ter um "AMERICAN STANDARD" fui as lojas testar e nenhum tinha a porra do timbre que o meu mexicano tinha, fiquei decepcionado pra caralho e desisti de comprar optei por um musicman stingray, em 2015 fiquei meio duro vendi o stingray paguei umas dividas e fui em busca de testar esses novos mexicanos, mesma coisa nenhum tinha o timbre roncado que o meu antigo mexicano tinha........... optei pegar um squier vintage modified só para não ficar sem baixo, botei um capt seymour duncan SPB3 e uma ponte fender highmass, ele tem um timbre fodão mas ainda sinto saudade do meu mexicano velhão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
pennywise RJ concordo com você, possuo um Fender Precision MIM de 95. No qual não vendo e não troco por nada. Nessa época muitos baixos e guitarras foram fabricadas com braços e corpos da Fender americana, devido à um incêndio que destruiu a fábrica de ensenada no México.
e nessa brincadeira lá se vão 10 mil pilas
Todo mundo que trabalha nessa birosca ai sabe tocar saporra kkkkk
Massa!
engraçado usarem uma Les Paul pra gravar a vinheta de uma propaganda da Fender
prefiro uma Fender Southern Cross do que uma mexicana ou Americana ,Japonesa tanto faz ,prefiro dar mais enfase a produtos nacionais!
Aqui em casa tenho uma japa 1987 e uma USA Malmsteen 2007, a japa alem de timbrar bem tem um sustain de les paul e a USA timbra demais, sou como o canto de um passaro, ja a Southern Cross do cara que toca comigo ja passou por varios luthiers e foi gasto mais de 1000 reais com peças e captadores, alem do timbre ser uma bosta nao tem sustain e nunca se consegue uma boa regulagem pois foi mal construida e fora das medidas, ja toquei com varias, falo por conhecimento de causa.
Tira o o logo da fender e põe giannini 😂😂 até o timbre vai ficar melhor😂
*Guitarra fábricada em linha de produção deveria custar mais barato, só acho...*
Mas é barata, nos EUA qualquer moleque tem uma dessas. Aqui é que o imposto e ganância e a mania de brasileiro supervalorizar coisas gringas que deixam o preço artificialmente muito maior.
Dá pra ver nos óculos dele que ele está LENDO
Ainda bem!
A partir de que ano a fender mim passou a ser feita com 2 peças de madeira? Ja tive 6 e nenhuma era 2 peças. Sempre entre 3 e 5 peças. Fender, para manter a confiança na empresa é melhor rever este video. Até porque propaganda enganosa é crime. Tenho algumas guitarras fender mim e mia e fiquei muito decepcionado com este video que ilude o consumidor.
isso memo, desce o porrete nesses carnicero
Amigo, não quero discutir mas pode que uma MIM dos anos 95/96 seja feita com três peças, captadores e madeiras americanas? Pergunto pq foi o que verifiquei num instrumento antigo desses, fiquei impressionado com a qualidade e o som. Só as ferragens que eram fora de padrão (mais em conta). Abs.
@@nookcyaneu tenho anos 2000 e tem 8 peças . Pareca uma tartaruga cheia de emenda
Não é a toa que a garotada não quer mais tocar guitarra e prefere um smartphone. Qual pai hoje de classe média tem 20.000 para comprar um equipamento decente para tocar junto com o filho, aulas, pedais... Preços absurdos por essas guitarrinhas de pallets feitas pelos muuuui hermanos
Me da uma Fender,pfv!!!
Esqueceram de colocar no vídeo As Baratas que geralmente vem nos amplificadores mexicanos
Esse cara só sabe ler um Teleprompter? Que experiencia mais fajuta. Por isso, no Brasil a Fender não vende, além do preço absurdo.
Legal, mas prefiro a PRS
Cinceramente acho a marca forte..altas guitarras...mais já vi guitarras da sgt brasileira bem mais baratos e com madeiras melhores e sem emendas e com caps dimarzio. Já fui fã da marca..hj prezo mais pela construção e menos pelo nome.
Se as Fender Mexicanas conseguirem um Green Card ela se torna americana, só ela casar com qualquer outra marca fabricada nos Estados Unidos.
é a mesma madeira mas a americana é um bloco de madeira apenas e a mexicana pode ter varios blocos como um compensado
Eu gostei muito do formato da guitarra Telecaster da marca fender
Esquenta muito e quebra o arrame da residência i e de seramica
pena que nunca terei uma kkkkkkkkkkkkk sad
Ai chega aqui e a Pride, vende esses instrumentos mexicanos por 9000 reais pra mais. Na minha opiniao, nao vale.
Estão precisando de um funcionario não?? Rsrsrs
A MESMA MAEIRA? SERÁ BASSWOOD? KKKKKKKK.
Pra vcs verem, um instrumento produzido em série, não justifica o preço tão elevado
Só no Brasil ela é cara , aqui a mexicana gira em torno de 390 a 500 dólares e a americana que e superior vária entre 700 dólares a 2000 depende de vários fatores.
Só no Brasil uma fender mexicana e cara ou melhor só no Brasil fender é cara .
Unica guitarra que presta da Fender é a Jaguar blacktop com ponte tune o matic México. O resto é resto e melhor guitarra é Gibson
A guardo
Peço ajuda niguel mim ajudar na pergunta
Prefiro minha Tagima TG530 Woodstock Series a uma Fender Stratocaster. Não justificaria pra mim pagar 7.000 pilas por uma guitarra que, na minha opinião, só tem nome! Detalhe: Já peguei numa Fender e me soou exatamente igual a qualquer uma dessas guitas de 500, 700 até 900 reais. E me surpreende saber que tem gente que gasta horrores numa Fender só por que é Fender. Aprendam isso: GUITARRA RUIM SEMPRE VAI SOAR BEM NA MÃO DE MÚSICO FERA, ENQUANTO QUE UMA GUITARRA TOP SEMPRE VAI SOAR RUIM NA MÃO DE UM GUITARRISTA MEDÍOCRE. O que faz o som da guitarra não é a guitarra em si, e sim, o elemento que está atrás do instrumento.
Uhum eu acredito...vc pode viajar o Brasil inteiro em um fusca, com certeza vai chegar ao seu destino...mas meu camarada que diferença é viajar em um Rang Rover, ar condicionado, espaço, direção confortável, poltronas macias e etc...muita diferença, ñ faça esse discurso de quem ñ pode ter um instrumento de qualidade...ou vc ñ saca nada de instrumento ou é tonto mesmo...Tagima TG530 Woodstock Series? por favor né cara, para que tá feio...ñ força !
Ainda conseguir ler isso tudo? Nem acredito😂😂😂😂😂