Inteligência: capacidade de resolver problemas. Meta-cognição: compreensão e controle da cognição. - Ex: pensar sobre o próprio pensamento. A inteligência é influenciada pela cultura. A inteligência pode ser medida. Inteligência fluida e cristalizada.
Definitivamente não! A inteligência não se restringe a resolver problemas. Não foi decidido o que seria a inteligência ainda e ela é regida por paradoxos, porém, a psicologia possui a explicação mais aceitável. Todo animal e ser humano já nasce com ela. Ela é desenvolvida por hábitos como: alimentação saudável, exercícios físicos, ginásticas mentais, hidratação, meditação… Ela também é o resultado da soma de uma miríade de funções cognitivas as quais são responsáveis pela capacidade de: Abstração, manipular, deduzir, volição, compreensão de assuntos complicados, comunicação, criatividade, raciocinar logicamente, desenhar e imaginar. Portanto, esse conceito de inteligência em seu texto de resumo do vídeo é extremamente tacanho (obviamente inclui o criador do vídeo). Além disso, vejo uma citação do texto o qual diz que a cultura influencia a inteligência… Isso está muito errado também, dado que a cultura é a preparação de um indivíduo para o mundo, entretanto, há vários idiotas que possuem diplomas, portanto, as duas coisas não podem ser confundidas. É importante saber que há uma grande diferença entre conhecimento e inteligência, a inteligência é inata, o conhecimento é adquirido através de suas experiências extraídas pelos sentidos do nosso corpo. Embora o conhecimento possa te levar a inteligência, na maioria das vezes não, já que a nossa sociedade limita as nossas capacidades, colocam idiotas no topo e o senso comum não propaga o que estimula a inteligência. A inteligência pode ser medida? Como exatamente? Há algum teste que avalie todas as nossas funções cognitivas citadas acima? Cite, estou interessado. Os testes que conheço são bem imprecisos e avaliam abundantemente o raciocínio lógico e a solução de enigmas, só. Enfim, deveriam definir melhor.
A Sophia, nos apresenta o conceito INTELIGÊNCIA, em 3 níveis. 1) NÍVEL FUNDAMENTAL: INTELIGÊNCIA: Propriedade que a informação deve manifestar de entrar em estado de equilíbrio de acordo com os princípios que regem os entes informacionais do universo da sua existência. A evolução dos entes informacionais fundamentais regidos por tais princípios, para um nível de complexidade extrema, deve emergir um outro ente, o agente inteligente, que requer uma conceituação e uma definição. 2) NÍVEL COMPLEXO: INTELIGÊNCIA: Capacidade que um ente informacional manifesta de reconhecer PADRÕES nas VARIÁVEIS que compõem o universo de sua existência, e interagir com esses padrões para promover de forma OTIMIZADA a manutenção do PROPÓSITO dessa existência. 3) NÍVEL LÓGICO, ou até POÉTICO: INTELIGÊNCIA: Razão em movimento.
É o devir da desordem para a ordem de acordo com as congruência geradas no processo de elevação da complexidade das interações dos entes informacionais fundamentais.
Lindo video. Gente, vcs tem que disponibilizar o roteiro dos videos. Até dei essa ideia pro You Tube colocar uma ferramenta aqui para os canais disponibilizarem o roteiro. Pra gente ler depois e assimilar melhor o assunto.
Envolve valores,etica,proposito,memoria,selecionar proposta visando tipo de resultado,cumplicidade,negocjacao,manipulacao,medo,receio,cobranca,emocao,clareza ,nocao do obvio, Resposta a estimulo,razao,enfim atributos ligados ao carater,consequencia,justica ,injusfica,conceifos, Atributos unicos de decisao moral da alma humana Resposfa plausivel para questoes em raciocinio de pronta resposta,individualidade,fator de merito,julgamento,objetivo,individualidade,conceito, Rapidez no processamento das informacoes e seus detalhes,pensamento com exigencia de acao de resposta efetiva plausivel,definicao de acordo com o tema,influencia do ego,religiao,sentimento,cultura,escolha pessoal Urgencia ,gravidade,justica...resposta...comparacoes Reflexo natural humano....+ milhares de respostas...
O que vocês acham da maneira como a escola influência a nossa inteligência? Penso que algumas matérias atrasam e comem o nosso tempo, onde poderíamos aprender coisas mais úteis. Também penso que a forma de ensino trava a nossa inteligência em vários âmbitos muito importantes.
Bom como a inteligência é formada a partir de um pensamento meio abstrato, eu acredito que certas pessoas encontram mais facilidade de aprender no ambiente escolar(essas pessoas se tornam muito boas na escola sem muito esforço), já outras encontram mais facilidade de aprender em um ambiente solitário(essas pessoas teriam mais dificuldade de aprender), ou seja a educação básica pode ser muito boa mas não para todos em seu máximo potencial, porém no geral eu acho que quanto mais se investe em educação, mais se incentiva os estudantes a acharem novas formas de estudo.
Sempre que fazemos uma nova "descoberta" acumulamos um conhecimento velho a um novo (quanta obviedade né, Liz) , e isso nos auxilia a sermos ainda mais curiosos e capazes de solucionar um problema e/ou indagar/criar um novo... Isso é tão fantástico e ao mesmo tempo curioso que nem sei se estou ficando mais inteligente ou com mais dificuldade para resolver o problema hahaha Enfim... Obrigada pelo vídeo! (;
Liz, sinal de inteligência é sempre indagar e ter menos certezas que antes! Uma coisa que eu brisei aqui, por causa da sua faixa de Konoha: Imagina que útil seria o jutsu das sombras pra estudar coisas novas?
@@revisao Certamente seria muito útil! Imagina a criação de clones que estudam cada qual um conteúdo e quando unidos novamente ao indivíduo, este, por sua vez, compreenderia aquilo que lhe foi "transmitido". Ganharíamos tanto conhecimento e tempo kkkkkk
Vídeo massa. Mas eu li recentemente que pela primeira vez as novas gerações estão com QI mais baixo que os dos pais 5:40 . Mas entendi que a tendência natural seria o oposto mesmo.
Esta ligado a valores morais,o conhecimento ajuda mas a decisao por reflexo define uma resposta dada pela compreesao.simples nao e? Comparacoes rapjdas e respostas analisadas em tempo real . Eu sou o bozzo.
Para ver né todos os povos desenvolveram sua inteligência e até mesmo os nativos daqui possuíam vários conhecimentos e alguns se usa até hoje. A disputa é que não é original da raça humana por isso que dá m.... hehehe. Salve
O pessoal complica demais, prolonga o vídeo e no final define pouco. Inteligência é a capacidade de integrar as faculdades mentais para resolver problemas. Funções mentais: memória, linguagem (compreensão e expressão), memórias (retrógrada remota e imediata e anterógrada), atenção, senso percepção, consciência (nivel de consciência, obnubilado , etc) entre outras. Assim, a variacao na memória terá impacto ma sua caoacidade de resolver problemas. Por outro lado, há pessoas com ótima memória, mas que não conseguem processar essa memória em isights; há também aqueles que não conseguem lidar bem com números, apesar de terem uma boa faculdade da linguagem verbal. Assim, ao integrar tudo isso numa capacidade para resolver problemas, tem a inteligência.
Sabe oque é uma dúvida maior do que 'o que é inteligência'? A dúvida de quando usaremos máquinas (IA) para substituir a nossa e conseguir fazer coisas maiores ainda.
Boa tarde com JESUS, a idéia de nós ensinar o que e inteligência e boa, já e uma inteligência, contudo discordo; quanto a fala de que quanto maior o nível financeiro maior a inteligência,as se.me provarem com dados confiáveis, aí poderemos voltar a discutir o assunto. No mais fiquem com DEUS.
Posso deixar aqui os dados confiáveis: Sobre efeito Flynn: PINKER, Steven. O novo iluminismo: em defesa da razão, da ciência e do humanismo. Editora Companhia das Letras, 2018. Páginas 289 a 294. REFERÊNCIAS Cattell, R. B. The scientific analysis of personality. Baltimore: Penguin Books. Horn, J. L. Intelligence-Why it grows, why it declines. Transaction, 5(1), 23-31, 1967. Diane E. Papalia, Ruth Duskin Feldman, com Gabriela Martorell. Desenvolvimento humano [recurso eletrônico] /; tradução : Carla Filomena Marques Pinto Vercesi... [et al.] ; [revisão técnica: Maria Cecília de Vilhena Moraes Silva... et al.]. - 12. ed. - Dados eletrônicos. - Porto Alegre: AMGH, 2013. MAIS INTELIGENTE. Como ser mais inteligente. Disponível em: maisinteligente.com.br/como-ser-mais-inteligente/. Acesso 05 de agosto de 2019. Michael W. Eysenck, Mark T. Keane. Manual de psicologia cognitiva [recurso eletrônico] tradução: Luís Fernando Marques Dorvillé, Sandra Maria Mallmann da Rosa ; revisão técnica: Antônio Jaeger. - 7. ed. - Porto Alegre: Artmed, 2017. Robbins, T. W., et al. "Working memory in chess." Memory & cognition 24.1. 83-93.1996. STERNBERG, Robert J. Psicologia Cognitiva. Editora Artmed - Porto Alegre: 4ª edição, 2009. Psicologia Cognitiva. Editora Artmed- Porto Alegre: 5ª edição, 2009. White, J. Illusory intelligences? Journal of Philosophy of Education, 42(3‐4), 611-630, 2008
No geral o conteúdo é bom, mas tem erros. O maior deles foi dizer que e possível ficar mais inteligente. ainda não há nenhuma intervenção conhecida que aumente a inteligência de maneira duradoura. Se houvesse todos nós saberíamos e alguém teria ficado muito rico. Efeito Flynn é a diferença no resultado de testes de inteligência entre gerações, não de um mesmo indivíduo, portanto não é evidência de aumento da inteligência de um mesmo indivíduo. Parabéns pelo trabalho.Continuem publicando.
Inteligência: capacidade de resolver problemas.
Meta-cognição: compreensão e controle da cognição.
- Ex: pensar sobre o próprio pensamento.
A inteligência é influenciada pela cultura.
A inteligência pode ser medida.
Inteligência fluida e cristalizada.
o resumo foi até pinnado!
reVisão Obrigado!
Definitivamente não! A inteligência não se restringe a resolver problemas. Não foi decidido o que seria a inteligência ainda e ela é regida por paradoxos, porém, a psicologia possui a explicação mais aceitável. Todo animal e ser humano já nasce com ela. Ela é desenvolvida por hábitos como: alimentação saudável, exercícios físicos, ginásticas mentais, hidratação, meditação… Ela também é o resultado da soma de uma miríade de funções cognitivas as quais são responsáveis pela capacidade de: Abstração, manipular, deduzir, volição, compreensão de assuntos complicados, comunicação, criatividade, raciocinar logicamente, desenhar e imaginar. Portanto, esse conceito de inteligência em seu texto de resumo do vídeo é extremamente tacanho (obviamente inclui o criador do vídeo).
Além disso, vejo uma citação do texto o qual diz que a cultura influencia a inteligência… Isso está muito errado também, dado que a cultura é a preparação de um indivíduo para o mundo, entretanto, há vários idiotas que possuem diplomas, portanto, as duas coisas não podem ser confundidas. É importante saber que há uma grande diferença entre conhecimento e inteligência, a inteligência é inata, o conhecimento é adquirido através de suas experiências extraídas pelos sentidos do nosso corpo. Embora o conhecimento possa te levar a inteligência, na maioria das vezes não, já que a nossa sociedade limita as nossas capacidades, colocam idiotas no topo e o senso comum não propaga o que estimula a inteligência.
A inteligência pode ser medida? Como exatamente? Há algum teste que avalie todas as nossas funções cognitivas citadas acima? Cite, estou interessado. Os testes que conheço são bem imprecisos e avaliam abundantemente o raciocínio lógico e a solução de enigmas, só.
Enfim, deveriam definir melhor.
@@killerconstant7451 cacete tu é inteligente isso sim
@@killerconstant7451bem complexo né, Uma vez ouvi que a inteligência vem da capacidade de combinar as informações com sua imaginação
Foi um prazer gigantesco participar.
A edição ficou excelente. Dei um grito quando no bom emprego apareceu the office kkaksiaj
Sempre que quiser voltar, estaremos de portas abertas!!!
Para mim,Inteligência é o uso de conhecimento e habilidades que você tem em forma de raciocínio que soluciona algo.
A Sophia, nos apresenta o conceito INTELIGÊNCIA, em 3 níveis.
1) NÍVEL FUNDAMENTAL:
INTELIGÊNCIA: Propriedade que a informação deve manifestar de entrar em estado de equilíbrio de acordo com os princípios que regem os entes informacionais do universo da sua existência.
A evolução dos entes informacionais fundamentais regidos por tais princípios, para um nível de complexidade extrema, deve emergir um outro ente, o agente inteligente, que requer uma conceituação e uma definição.
2) NÍVEL COMPLEXO:
INTELIGÊNCIA: Capacidade que um ente informacional manifesta de reconhecer PADRÕES nas VARIÁVEIS que compõem o universo de sua existência, e interagir com esses padrões para promover de forma OTIMIZADA a manutenção do PROPÓSITO dessa existência.
3) NÍVEL LÓGICO, ou até POÉTICO:
INTELIGÊNCIA: Razão em movimento.
É o devir da desordem para a ordem de acordo com as congruência geradas no processo de elevação da complexidade das interações dos entes informacionais fundamentais.
Lindo video.
Gente, vcs tem que disponibilizar o roteiro dos videos. Até dei essa ideia pro You Tube colocar uma ferramenta aqui para os canais disponibilizarem o roteiro. Pra gente ler depois e assimilar melhor o assunto.
Total! já pensamos muito nisso -sepá fazer uma newsletter ou algo do tipo 🤔
Envolve valores,etica,proposito,memoria,selecionar proposta visando tipo de resultado,cumplicidade,negocjacao,manipulacao,medo,receio,cobranca,emocao,clareza ,nocao do obvio,
Resposta a estimulo,razao,enfim atributos ligados ao carater,consequencia,justica ,injusfica,conceifos,
Atributos unicos de decisao moral da alma humana
Resposfa plausivel para questoes em raciocinio de pronta resposta,individualidade,fator de merito,julgamento,objetivo,individualidade,conceito,
Rapidez no processamento das informacoes e seus detalhes,pensamento com exigencia de acao de resposta efetiva plausivel,definicao de acordo com o tema,influencia do ego,religiao,sentimento,cultura,escolha pessoal
Urgencia ,gravidade,justica...resposta...comparacoes
Reflexo natural humano....+ milhares de respostas...
Muito bom.
Obrigada por sua doação!
Obrigado a você Iara! :)) Aliás, hoje tem vídeo novo ruclips.net/video/6R4I4m1wL2I/видео.html
O que vocês acham da maneira como a escola influência a nossa inteligência? Penso que algumas matérias atrasam e comem o nosso tempo, onde poderíamos aprender coisas mais úteis. Também penso que a forma de ensino trava a nossa inteligência em vários âmbitos muito importantes.
Bom como a inteligência é formada a partir de um pensamento meio abstrato, eu acredito que certas pessoas encontram mais facilidade de aprender no ambiente escolar(essas pessoas se tornam muito boas na escola sem muito esforço), já outras encontram mais facilidade de aprender em um ambiente solitário(essas pessoas teriam mais dificuldade de aprender), ou seja a educação básica pode ser muito boa mas não para todos em seu máximo potencial, porém no geral eu acho que quanto mais se investe em educação, mais se incentiva os estudantes a acharem novas formas de estudo.
Porém isso é só uma análise básica através de conceitos e não de estudos aprofundados.
Melhor vídeo de revisão que já assitir
Muito obrigado por terem feito esse vídeo
incrível! isso é filosófico! amei!
"Capacidade de introjetar, assimilar e recuperar informações"
Me sinto mais inteligente até.
Muito Boom
vlww lucas!
Excelente vídeo, parabéns!
Vídeo bom demais. Parabéns!
Qual o nome do filme que aparece em 4:35???
Sempre que fazemos uma nova "descoberta" acumulamos um conhecimento velho a um novo (quanta obviedade né, Liz) , e isso nos auxilia a sermos ainda mais curiosos e capazes de solucionar um problema e/ou indagar/criar um novo...
Isso é tão fantástico e ao mesmo tempo curioso que nem sei se estou ficando mais inteligente ou com mais dificuldade para resolver o problema hahaha
Enfim...
Obrigada pelo vídeo! (;
Liz, sinal de inteligência é sempre indagar e ter menos certezas que antes! Uma coisa que eu brisei aqui, por causa da sua faixa de Konoha: Imagina que útil seria o jutsu das sombras pra estudar coisas novas?
@@revisao, imagina o jutso sexy então. 🤔
@@revisao Certamente seria muito útil! Imagina a criação de clones que estudam cada qual um conteúdo e quando unidos novamente ao indivíduo, este, por sua vez, compreenderia aquilo que lhe foi "transmitido". Ganharíamos tanto conhecimento e tempo kkkkkk
@@fc.f5376 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que vídeo PERFEITO, me ajudou muitooo
Sensacional. Não entendi nada.
kkkkkkk
usdhuahshu
Kkkkkk
Morri
Faz um vídeo sobre Otto von Bismarck! ^^
Abraços.
Muito Bom
Vlww!
Vídeo massa.
Mas eu li recentemente que pela primeira vez as novas gerações estão com QI mais baixo que os dos pais 5:40 .
Mas entendi que a tendência natural seria o oposto mesmo.
Esta ligado a valores morais,o conhecimento ajuda mas a decisao por reflexo define uma resposta dada pela compreesao.simples nao e? Comparacoes rapjdas e respostas analisadas em tempo real .
Eu sou o bozzo.
é bem complexo esse debate, na minha opinião :)
@@revisao Seria legal se vocês se debruçassem sobre o assunto e analisassem em um vídeo. :-)
shoow ; a diferença entre inteligencia artificial e humana foi a cereja do bolo
Obrigado Marina!!
Top de mais
Comentário para ajudar 👍
Qual o nome do filme que o cara dar palmadas e o outro que o cara ver vários números ? vídeo mt bom!
Ótimo vídeo!!!
Gostei do vídeo :)
Obrigado Babi!
Vim aprender sobre a inteligência a acabei ainda mais confusa 😅.
Todo mundo e inteligente mais nem todos são sábios.
muitoooo bommmm
o video foi daora comentem suas duvidas aqui
Boa! Sempre ficamos atentos às dúvidas de vcs!
Boa noite
Boa noite Orlando!!
Para ver né todos os povos desenvolveram sua inteligência e até mesmo os nativos daqui possuíam vários conhecimentos e alguns se usa até hoje. A disputa é que não é original da raça humana por isso que dá m.... hehehe. Salve
Que cinematografia interessante de se ver! Excelente conteúdo!
Melhor elogio que eu posso receber hahahha
2:20 racismo?
O que é inteligência?
- É algo que eu não tenho ;-;
Nao temos
hhahahah é nada, vcs são geniais!
Mas pode desenvolver como qualquer outro.
One piece 😍 Robiiin inteligente
O pessoal complica demais, prolonga o vídeo e no final define pouco. Inteligência é a capacidade de integrar as faculdades mentais para resolver problemas. Funções mentais: memória, linguagem (compreensão e expressão), memórias (retrógrada remota e imediata e anterógrada), atenção, senso percepção, consciência (nivel de consciência, obnubilado , etc) entre outras. Assim, a variacao na memória terá impacto ma sua caoacidade de resolver problemas. Por outro lado, há pessoas com ótima memória, mas que não conseguem processar essa memória em isights; há também aqueles que não conseguem lidar bem com números, apesar de terem uma boa faculdade da linguagem verbal. Assim, ao integrar tudo isso numa capacidade para resolver problemas, tem a inteligência.
O link do canal do cara não está funcionando
ruclips.net/user/3641igor Vê se por aqui rola! Abraço!
Sabe oque é uma dúvida maior do que 'o que é inteligência'?
A dúvida de quando usaremos máquinas (IA) para substituir a nossa e conseguir fazer coisas maiores ainda.
Na verdade já fazemos! Existe um debate muito interessante sobre os empregos do futuro tbm :)
@@revisao Tão interessante quanto preocupante... 😘
@@AnabelaCruz total!
🕵
O conhecimento da física quântica vai ajudar muito se vc ficar perdido no metrô de Paris. Rsrsrs. E se achar.
hahahaha total, super
Boa tarde com JESUS, a idéia de nós ensinar o que e inteligência e boa, já e uma inteligência, contudo discordo; quanto a fala de que quanto maior o nível financeiro maior a inteligência,as se.me provarem com dados confiáveis, aí poderemos voltar a discutir o assunto. No mais fiquem com DEUS.
Posso deixar aqui os dados confiáveis:
Sobre efeito Flynn:
PINKER, Steven. O novo iluminismo: em defesa da razão, da ciência e do humanismo. Editora Companhia das Letras, 2018. Páginas 289 a 294.
REFERÊNCIAS
Cattell, R. B. The scientific analysis of personality. Baltimore: Penguin Books. Horn, J. L. Intelligence-Why it grows, why it declines. Transaction, 5(1), 23-31, 1967.
Diane E. Papalia, Ruth Duskin Feldman, com Gabriela Martorell. Desenvolvimento humano [recurso eletrônico] /; tradução : Carla Filomena Marques Pinto Vercesi... [et al.] ; [revisão técnica: Maria Cecília de Vilhena Moraes Silva... et al.]. - 12. ed. - Dados eletrônicos. - Porto Alegre: AMGH, 2013.
MAIS INTELIGENTE. Como ser mais inteligente. Disponível em: maisinteligente.com.br/como-ser-mais-inteligente/. Acesso 05 de agosto de 2019.
Michael W. Eysenck, Mark T. Keane. Manual de psicologia cognitiva [recurso eletrônico] tradução: Luís Fernando Marques Dorvillé, Sandra Maria Mallmann da Rosa ; revisão técnica: Antônio Jaeger. - 7. ed. - Porto Alegre: Artmed, 2017.
Robbins, T. W., et al. "Working memory in chess." Memory & cognition 24.1. 83-93.1996.
STERNBERG, Robert J. Psicologia Cognitiva. Editora Artmed - Porto Alegre: 4ª edição, 2009. Psicologia Cognitiva. Editora Artmed- Porto Alegre: 5ª edição, 2009.
White, J. Illusory intelligences? Journal of Philosophy of Education, 42(3‐4), 611-630, 2008
Vou ter de assistir again..
. N entendi nada!!!! Será se sou burro? Hehe
É um bom argumento, mas não sustenta a definição própria do ser inteligente, mas tá tudo bem, isso é complexo e incógnito
No geral o conteúdo é bom, mas tem erros. O maior deles foi dizer que e possível ficar mais inteligente. ainda não há nenhuma intervenção conhecida que aumente a inteligência de maneira duradoura. Se houvesse todos nós saberíamos e alguém teria ficado muito rico. Efeito Flynn é a diferença no resultado de testes de inteligência entre gerações, não de um mesmo indivíduo, portanto não é evidência de aumento da inteligência de um mesmo indivíduo. Parabéns pelo trabalho.Continuem publicando.