O Estádio Das Antas - O projecto, a obra e a Inauguração

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 12 ноя 2024

Комментарии • 19

  • @luissantos-h6v
    @luissantos-h6v Месяц назад

    Já escrevi um comentário ou2 não tenho a certeza par lhe dizer que se meus saudosos Pais que vieram viver para Coimbra desde os meus 2 anitos seria como muitos filhos dessa maravilhosa cidade mais portista de clube ! E talvez não já que há aí no porto tripeiros que são do SLB @ na minha sincera opinião justa cada um ama o seu clube seja do nort ou vice versa ok@!? Mas foi óptimo conhecer algo da historia de um grande clube mundial pena que alguns dirigentes não tenham estado à altura de tão enorme instituição !!! Parabens!!!@

  • @antonioduarte5637
    @antonioduarte5637 Год назад

    PARABÉNS. PELA. MATÉRIA...

  • @samirdasilvaprimo6651
    @samirdasilvaprimo6651 10 месяцев назад

    Esse belíssimo estádio me lembra muito o mitico Morumbi do SÃO PAULO.

  • @josevideira5713
    @josevideira5713 3 года назад +3

    Olá boa tarde senhor Pedro Cardona. Mais um notável trabalho sobre o Futebol Clube do Porto e o mítico e saudoso Estádio das Antas. Tinha 10 anos(nasci em Janeiro de 1942),e fui com um vizinho fervoroso portista à inauguração do belo Estádio! Ontem ao ver o vídeo rolou na minha face uma breve lágrima desses belos tempos. Foi um dia memorável (e será sempre), para quem teve o privilégio de estar presente. Difícil de descrever o entusiasmo e alegria vivida por milhares de pessoas dentro e fora do recinto. Ma também recordo que durante a construção do Estádio e, especialmente ao domingo, eram aos milhares as pessoas que se dirigiam às Antas para verem o andamento das obras. Residia no Carvalhido e recordo muito bem, as milhares de pessoas que subiam a Rua da Constituição em direção às Antas. Chegado ao Marquês, o panorama era igual, com pessoas vindas pela Rua de Santa Catarina. Tinha então 7/8 anos o movimento era impressionante. A cidade estava com o clube, fosse ou não portista! Lembro bem O General Craveiro Lopes, que sucedeu ao General Óscar Fragoso Carmona na presidência da República, como lembro também em plena sala de aulas da escola primária, um funcionário a substituir a fotografia de Carmona, pelo General Craveiro Lopes. Enfim tempos gloriosos e memoráveis! Para bens pelo belo trabalho. Muita saúde, cumprimentos e um grade abraço.

    • @MalhaAzuleBranca
      @MalhaAzuleBranca  3 года назад

      Senhor José Videira, boa noite. É uma felicidade ver pessoas como o senhor reviverem, através do meu canal, marcos da história do FC Porto. Bem haja! Muito obrigado e um abraço.

  • @corinthiansmilgrau
    @corinthiansmilgrau 9 месяцев назад

    Meu traficante no porto tem uma cadeira igual a essa

  • @Bruno22t
    @Bruno22t 3 года назад +1

    São tantas as memorias que não dá para meter aqui tudo, passei a minha juventude nos anos 90 sempre nas Antas, faltava às aulas para ir ver os treinos não só de futebol como das modalidades amadoras e alguns treinos dos juniores, ia a todos os jogos e nunca paguei bilhete, ou entrava com algum socio ou bastava procurar um dos 4 ou 5 senhores que estavam nos torniquetes que viviam no meu bairro. Nessa altura era tão fácil falar com jogadores e treinadores, lembro-me de falar com o Madjer que era um deus para nós, basta lembrar que sempre que havia um golo do Porto, aparecia a imagem dele no ecrã gigante a marcar de calcanhar e com o Bobby Robson enquanto o Mourinho estava no carro à espera todo lixado porque ele não ia embora e falou comigo e uns amigos mais de 20 minutos no parque. Um dia que me lembro bem foi na festa dos 100 anos em 1993, eu e uns amigos fomos às antas sem saber que estava a haver uma festa, ainda trouxe uma medalha dos 100 anos para casa. A maior festa que me lembro de haver naquele estádio foi quando vencemos o primeiro TRI, incrível como passado uns anos isso ia ser um feito normal e ainda ia ver o nosso clube ser campeão europeu e mundial, em 87 eu era muito novo e não me lembro, mas vi a final de Tóquio umas 500 vezes sem exagero, tinha aqui uma cassete com esse jogo e estava sempre a rever cheio de emoção, mas em 2003 é que senti o que era ser vencedor de um trofeu internacional e esse sentimento nunca mais o voltei a ter.

    • @MalhaAzuleBranca
      @MalhaAzuleBranca  3 года назад +1

      Grande testemunho. Muito obrigado, Bruno. Um abraço.

  • @luispedroso1170
    @luispedroso1170 3 года назад +1

    Muito bom. Excelente descrição do processo. Obrigado

  • @luispereira5177
    @luispereira5177 Год назад +2

    Apesar de não ser adepto do Porto gostei bastante do vídeo, apareceu-me nas sugestões e achei interessante assistir, e não fiquei desiludido.. Bonita história. Saudações desportivas.

  • @tiagop137
    @tiagop137 3 года назад +1

    excelente vídeo. parabéns

  • @clintstewart5545
    @clintstewart5545 2 года назад

    Nunca tive oportunidade de ir as antas os meus Pais simplesmente não tinham dinheiro para me levar, mas era um estádio incrível, lembro-me bem de Portugal vencer o Brasil na estreia de Deco com golo do Deco inclusive !!!

    • @silvasousa-y5q
      @silvasousa-y5q Год назад

      EU NÃO TINHA DINHEIRO ANOS 60/70 IA AGARRADO AO ELÉTRICO , E LÁ SEMPRE HAVIA UNS SENHORES SÓCIOS Á MUITOS ANOS QUE NOS DAVAM UMA AJUDA PARA ENTRAR, NAQUELE TEMPO ERA ASSIM, OS MAIS VELHOS LEVAVAM A PESSOA PELA MÃO DIZIAM QUE ERA SEU FILHO E NINGUÉM IMPEDIA, DEPOIS COMEÇEI A TER UM ORDENADO E TORNEI-ME SÓCIO ATÉ HOJE. AINDA NAQUELES TEMPOS NOS PORTOÊS DA ENTRADA ESTAVAM, OS HOMENS DA GNR A CAVALO-OS CAVALOS METIAM UM MEDO TERRIVEL.

  • @sergiolopes6562
    @sergiolopes6562 2 года назад

    Snr. Pedro Cardona, o F.C.PORTO, deveria adquirir algum do espaço do antigo ESTÁDIO DAS ANTAS, e erguer um memorial em homenagem aos seus antigos atletas.
    NOTA:-O MUSEU NÃO É SUFICIENTE.

  • @carlosrodrigues6554
    @carlosrodrigues6554 Год назад

    Santuário impar do futebol neste país......

  • @silvasousa-y5q
    @silvasousa-y5q Год назад

    Futebol clube o destino diz-lhe alguma coisa ?

  • @tunisino2
    @tunisino2 2 года назад +1

    Boa resenha, mas omitindo alguns factos, se calhar, incómodos. Quanto ao "mesquinho" proprietário de um terreno, que eu saiba, é direito do dono da propriedade privada pedir o que quiser pelo que é seu, mesmo em tempos de Estado Novo, com envolvimento do Ministro das Obras Públicas de então.