Galera, vi uma pessoa que comentou que autismo não tem nada a ver com border e questionou meu diagnóstico. Imagino que alguém tenha denunciado o comentário ou essa pessoa tenha apagado, mas respondendo aqui, como eu disse no vídeo: com uma avaliação intensiva, ambos podem ser facilmente diferenciados. Há fontes na Internet e próprios profissionais que pontuam as semelhanças em relacionamentos que podem gerar conflito entre um diagnóstico e outro, contudo, também são muito distintos e podem ser facilmente refutados. No meu caso, o transtorno de personalidade limítrofe foi descartado justamente por conta dessa confusão, mas após poucas avaliações, ficou óbvio que eu não tinha nada do transtorno. Como a pessoa contestou meu diagnóstico, só quero dizer que passei por inúmeras avaliações pra consegui-lo e me julgar por apenas um vídeo e com opiniões ignorantes não é interessante. Como eu pontuo sempre, o autismo é um espectro e se molda de formas diferentes, entretanto, com padrões de comportamento rígidos. De fato, autismo e borderline são muito diferentes e até de campos opostos, mas se não avaliados da forma correta, podem ser confundidos.
Fui diagnosticada com border, TAG, anancástica, até chegar no diagnóstico de autismo. Sim, existe muita confusão entre os diagnósticos de autismo e border. Lembrando que autistas podem ter transtornos de personalidade. Então não se exclui um autista+border. Mas para isso, além dos sintomas de autismo, ele deve ter os sintomas de border. O autista pode ser inocente em suas relações e acabar em relacionamentos abusivos. O border tb. Tá mas isso não fecha diagnóstico! Tem autistas border, autismo narcisista, autista bipolar ou só autista puro com características pessoais. É por isso que uma avaliação profissional é tão importante. Tem vários canais de profissionais que falam sobre diagnósticos errados de borderlines que depois foram avaliar e era autismo. Então acredito que tem muitos profissionais que tem se equivocado em suas conclusões. Acho que muitos nem sabem quais as características de autismo.
Verdade. Muitas mulheres recebem diagnóstico errado de Borderline que é frequentemente confundido com TEA. Apesar de algumas semelhanças no comportamento, as causas são completamente diferentes. Se suspeita hoje que mulheres famosas como Marilyn Monroe e a princesa Diana podem ter sido erroneamente diagnosticadas com Borderline porque também apresentavam características autísticas que não foram consideradas na época. Elas eram ingênuas e tinham dificuldade em entender comunicação não verbal e contextual, o que dificulta muito a formação do vínculo afetivo/romântico. A relação casual é muito mais fácil porque não necessita do vínculo afetivo.
Amiga sou autista mas fico igual boderline quando me apaixono por alguem, seria o hiperfoco do autismo pela pessoa? Tem algum tratamento? Nao aguento mais sofrer igual border por conta desse hiperfoco nas minhas paixonites. Chega uma hora que meus sentimentos sao tao intensos que preciso terminar pra parar de sofrer por aquela pessoa sem motivos.
@@Igor-ry6lr Hiperfixação ou idealização. Faz parte do desenvolvimento emocional de um adolescente, “amor platônico”. Mas isso é superado na fase adulta para dar lugar a relações românticas. No caso de um autista, é comum ocorrer atrasos no desenvolvimento afetivo fazendo com que eles se apaixonem intensamente e facilmente mas apresentem dificuldade em formar vínculo. Isso também está relacionado com o fato de muitos autistas não perceberem a diferença entre um relacionamento casual (sem vínculo) e um romântico (vinculativo).
Vejo que muitas pessoas com autismo se tornam psicólogos. Talvez pela necessidade de ajudar o outro com essas condições tão tão peculiares.. 🙂 Muito bom te ouvir e entender, aceitar, refinar nossas atitudes e pensamentos mais ainda, pra ajudar o autista que convive com a gente. Obrigada ❤️
Finos senhores 🍷🗿 Foi um prazer imenso contar com a presença de vocês nessa reunião. Espero poder reencontrá-los novamente até a próxima recomendação aleatória do RUclips
Estou em um relacionamento a quase 2 anos, nesse meio período fui diagnosticado com TAG e agora estou em processo diagnosticar Tea. Já brigamos muito por motivos que eu sempre achei irrelevante mas para ela não, datas, falas, ter quer haver conversas sérias, querer estar sozinho... é uma aventura me descobrir no lado dela e hoje estou feliz de estar no lado de alguém que me acolha.
Estou com quase 30 anos. Eu só aprendi a falar com 4 anos de idade! Até os 18 anos eu não conseguia me relacionar nem para amizade! Eu sempre fui a criança esquisita, porém muito artista, muito criativo! Eu me identifiquei com tudo! Estou indo atrás do meu laudo! Mas tenho 90% de chance de ser autista mesmo!
Boa noite senhorita bela liah, meus parabéns por seus vídeos explicativos, eu estou aprendendo a cada vez mais como se deve chegar e cumprimenta uma pessoa autista.
Minha filha qual sua idade? Vc é extremamente inteligente. Eu tenho 32 anos. Relacionamentos para mim sao pequenas torturas desde sempre. Só agora com o diagnóstico da minha filha para TEA em andamento e pesquisando que estou entendendo um pouco sobre mim mesma. Vc me fez refletir muito aqui. Isso sempee foi presente na minha vida, se a pessoa "quebra" um critério eu nao consigo mais, parece que morreu, eu nem faço mais questão. Ate pessoas da minha família eu já fiz isso. Por mais que eu tente ja nao consigo mais. Depois que fechar o laudo da minha princesa eu vou atras do meu. Esse video mecheu, so vou ve o resto amanha.
Sou autista nível 1 de suporte e em 2 minutos de vídeo me identifiquei pois já me relacionei com uma pessoa tóxica e me dei muito mal, justamente por conta da minha ingenuidade e dificuldade em identificar malícia.
@@marzinx135 , eu não vô parar de ler pq vc quer até pq eu tenho autismo e é nível 3 de suporte e eu tenho o diagnóstico, vc não tem eu tenho ódio de quem em fala q e autista sendo q só falou q se indentificou com os sinais sendo q nem laudo vc tem oxe
Me sinto confortável assistindo ao seus vídeos, vc informa muito as pessoas e é muito legal. É muito cansativo tentar seguir as regrinhas sociais e ser """normal""" como os outros, e no final sempre me decepcionar e acabar me afastando de tudo. Ninguém quer entender, mas eu tenho que ser como eles 😾 isso me incomoda. A comunicação é tão difícil que eu prefiro ficar quieto e continuar afastado
Namorar autista é a coisa mais fácil do mundo quando a pessoa tem paciência e isso meu namorado tem de sobra. Relacionamentos complicados é quando a pessoa tem TDAH mesmo,sou autista e digo que autismo é de boa vendo meu TDAH
@@lua-usernamorar talvez não seja two complicado, difícil mesmo deve ser casar/morar com a pessoa. Esquecimentos, coisas feitas pela metade, coisas que deveria ter sido feitas e não foram, etc. Tudo isso irrita quem é neurotipico
Falou tudo. Eu saí de uma série de vídeos sobre tdah e namoro falando como o parceiro com tdah destruiu a vida da pessoa, que ficou com depressão, que foi corna, que cuida do namorado como se fosse filho, que tá pensando em se matar e a vida se transformou num inferno. Depois dessa pedrada fiquei curioso sobre como seria namoro com autistas e a maioria dos comentários são assim "ah, ele/ela é muito reservado e faz pouco contato, mas é tão fofinho que eu faço esforço" Kkkkkkkk Literalmente, autista = reservado fofinho TDAH = DEMÔNIO obs: tenho TDAH e acho que nunca vou namorar de novo 👍(fingindo estar bem quando na verdade meu sonho era casar cedo e ter 12 filhos com o amor da minha vida)
Eu não sou diagnosticada. Todos, literalmente todos os meninos que eu já gostei foram projeções que eu fiz de personagens e atores que eu estava "obsecada" no momento. Em 2022 namorei um menino e foi complicado porque eu gostava dele, mas não conseguia ficar perto, não sabia demostrar que sentia algo por ele. Também nunca senti atração s3xu4l em pessoas "reais" do meu convívio, só em personagens e atores.
Faltou o principal: como conhecer pessoas. Isso é muito difícil para pessoas autistas, principalmente homens, que costumam ser associados à tomada de iniciativa. O que foi falado no vídeo sobre aspectos do relacionamento, pode demorar muito para ser alcançado ou até nunca acontecer com grande parte dos autistas, como aparece em vários comentários aqui do vídeo. Seria interessante um vídeo sobre isso.
Os melhores lugares são os clássicos: no estudo e/ou no trabalho presenciais. As oportunidades que eu tive foram todas na universidade, faltou foi a coragem mesmo e pra completar a pandemia aflorou muito minha fobia social porque só estudei em casa, me formei a 2 anos e até hoje nunca trabalhei (tenho 25 anos), esse ano é pra dar certo, tô aguardando uma convocação e já pensei até em começar outro curso também só pra conhecer mais gente, porque se depender de outros meios eu tô lascado
Mano , você falando isso eu pensei a mesma coisa , eu fui diagnosticado como autista recentemente, o motivo do término foi porque ela chorou e não abracei ela me culpo bastante por isso, porém me sinto aliviado por conta do diagnóstico
No meu casamento eu tive problemas devido ao autismo, infelizmente eu nem sabia que era autista. Se tivesse sabido, teria conseguido contornar boa parte dos problemas, Foi a minha filha aos 17 anos que descobriu que éramos autistas.
Estou em avaliação do autismo, no caso de relacionamento, tenho muita dificuldade de demonstrar sentimento, e o meu namoro mais demorado foi de um mês.
Eu sempre disse, se existe uma vantagem em ser mulher, é nos relacionamentos. Vc não precisa chegar, tomar a iniciativa. Acredito que é por isso que ela deve ter sentido mais facilidade no amor do que na amizade. Eu sou autista, tenho 40 anos e nunca namorei, mas sempre tive amigos. Imagine para um autista homem, pra ele é cobrado tomar a iniciativa, pois nenhuma mulher chega em um parceiro, ainda mais autista. Além disso, a mulher cobra atitudes que um autista pode ter imensa dificuldade de obter. Muitas vezes a mulher faz joguinhos e testes. A mulher faz isso com parceiros não autistas, agora imagine isso com autistas. De novo, é uma vantagem das autistas mulheres, pois os homens são mais diretos e objetivos. Algumas pessoas falam que os homens são autistas por natureza. Pode reparar, a maioria dos homens autistas é solteiro, pois eles não conseguem relacionamento.
😊Discordo, tudo não passa de uma questão de padrões sociais de comportamento. Tente encontra uma namorada de maneira mais eficiente, por exemplo grupos de relacionamento para pessoas " Demisexuais/ Assexuais ". Se seu foco for parceria sentimental, romance, companheirismo e tal, seria melhor procurar em grupos que o foco não é sexo( físico ). Procurar socialmente em festas, bares, app de relacionamento, entre outros. Você pode se frustrar, só em parecer minimamente fora do padrão comportamental neurótico. Eu tenho um amigo que ele a pouco tempo finalmente conseguiu uma namorada, passou anos no grupo Demi/Ace , que foi por esse grupo que nos conhecemos. E meses depois ele me falou que recebeu o laudo de TEA, assim se sentiu na obrigação de me mandar investigar também com psiquiatras e neurologistas.
Se você não foi abusada nem negligenciada na infância, você jamais terá o transtorno de personalidade borderline. No máximo, além do autismo você pode ter a bipolaridade ou Tdah ou esquizofrenia ou ...
Bela!! Nova por aqui faz um video contando para nós já que vc fala que não tem interesseses em pessoas como foi que vc e seu namorado começaram, a se envolver, o que despertou interesse nele em vc, Adoro seus videos te sigo em todas plataformas bjs
E como eu faço para namorar alguém , estou tentando e não consigo todas as meninas que eu tento conversar ou caem fora ou já namoram mas tem uma que sempre me responde na hora nunca me ocorreu isso e ela sempre me ajuda😄😉
Muito boa sua oratória e dicção. Muito boa didática. Te convido a acompanhar o professor Paulo Ghiraldelli na nossa Esquerda Reflexiva. O Canal do Filósofo. Junte-se a nós Bela.
Oi tudo bem? Eu vivo com meu pais e um tio autista, e é mto difícil o jeito dele. Ele não é agressivo, pelo contrário sempre pacifista, mas repete várias vezes cada frase, me dá oi umas cinco vezes por dia, passa por outros problemas como ansiedade e depressão e não quer procurar psicólogo. O que eu faço?
Bela eu sou homem borderline heterossexual mais é difícil pra mim, sabe me informar se pra homens é mais difícil nunca beijei ninguém nem nada queria porquê me sinto tão sozinho principalmente nas tardes de domingo 😢 é possível a psicóloga fala que é se eu quiser mais eu quero é elas que não querem eu acho.
Galera, vi uma pessoa que comentou que autismo não tem nada a ver com border e questionou meu diagnóstico. Imagino que alguém tenha denunciado o comentário ou essa pessoa tenha apagado, mas respondendo aqui, como eu disse no vídeo: com uma avaliação intensiva, ambos podem ser facilmente diferenciados. Há fontes na Internet e próprios profissionais que pontuam as semelhanças em relacionamentos que podem gerar conflito entre um diagnóstico e outro, contudo, também são muito distintos e podem ser facilmente refutados. No meu caso, o transtorno de personalidade limítrofe foi descartado justamente por conta dessa confusão, mas após poucas avaliações, ficou óbvio que eu não tinha nada do transtorno. Como a pessoa contestou meu diagnóstico, só quero dizer que passei por inúmeras avaliações pra consegui-lo e me julgar por apenas um vídeo e com opiniões ignorantes não é interessante. Como eu pontuo sempre, o autismo é um espectro e se molda de formas diferentes, entretanto, com padrões de comportamento rígidos. De fato, autismo e borderline são muito diferentes e até de campos opostos, mas se não avaliados da forma correta, podem ser confundidos.
Galera, vi uma pessoa que comentou que autismo não tem nada a ver com border e questionou meu diagnóstico. Imagino que alguém tenha denunciado o comentário ou essa pessoa tenha apagado, mas respondendo aqui, como eu disse no vídeo: com uma avaliação intensiva, ambos podem ser facilmente diferenciados. Há fontes na Internet e próprios profissionais que pontuam as semelhanças em relacionamentos que podem gerar conflito entre um diagnóstico e outro, contudo, também são muito distintos e podem ser facilmente refutados. No meu caso, o transtorno de personalidade limítrofe foi descartado justamente por conta dessa confusão, mas após poucas avaliações, ficou óbvio que eu não tinha nada do transtorno. Como a pessoa contestou meu diagnóstico, só quero dizer que passei por inúmeras avaliações pra consegui-lo e me julgar por apenas um vídeo e com opiniões ignorantes não é interessante. Como eu pontuo sempre, o autismo é um espectro e se molda de formas diferentes, entretanto, com padrões de comportamento rígidos. De fato, autismo e borderline são muito diferentes e até de campos opostos, mas se não avaliados da forma correta, podem ser confundidos.
Fui diagnosticada com border, TAG, anancástica, até chegar no diagnóstico de autismo. Sim, existe muita confusão entre os diagnósticos de autismo e border. Lembrando que autistas podem ter transtornos de personalidade. Então não se exclui um autista+border. Mas para isso, além dos sintomas de autismo, ele deve ter os sintomas de border.
O autista pode ser inocente em suas relações e acabar em relacionamentos abusivos. O border tb. Tá mas isso não fecha diagnóstico!
Tem autistas border, autismo narcisista, autista bipolar ou só autista puro com características pessoais. É por isso que uma avaliação profissional é tão importante.
Tem vários canais de profissionais que falam sobre diagnósticos errados de borderlines que depois foram avaliar e era autismo. Então acredito que tem muitos profissionais que tem se equivocado em suas conclusões. Acho que muitos nem sabem quais as características de autismo.
Amei seu canal! Muito mesmo. E faz sim o vídeo falando sobre a hora H... Por favor.
Verdade. Muitas mulheres recebem diagnóstico errado de Borderline que é frequentemente confundido com TEA. Apesar de algumas semelhanças no comportamento, as causas são completamente diferentes. Se suspeita hoje que mulheres famosas como Marilyn Monroe e a princesa Diana podem ter sido erroneamente diagnosticadas com Borderline porque também apresentavam características autísticas que não foram consideradas na época. Elas eram ingênuas e tinham dificuldade em entender comunicação não verbal e contextual, o que dificulta muito a formação do vínculo afetivo/romântico. A relação casual é muito mais fácil porque não necessita do vínculo afetivo.
Amiga sou autista mas fico igual boderline quando me apaixono por alguem, seria o hiperfoco do autismo pela pessoa? Tem algum tratamento? Nao aguento mais sofrer igual border por conta desse hiperfoco nas minhas paixonites. Chega uma hora que meus sentimentos sao tao intensos que preciso terminar pra parar de sofrer por aquela pessoa sem motivos.
@@Igor-ry6lr Hiperfixação ou idealização. Faz parte do desenvolvimento emocional de um adolescente, “amor platônico”. Mas isso é superado na fase adulta para dar lugar a relações românticas. No caso de um autista, é comum ocorrer atrasos no desenvolvimento afetivo fazendo com que eles se apaixonem intensamente e facilmente mas apresentem dificuldade em formar vínculo. Isso também está relacionado com o fato de muitos autistas não perceberem a diferença entre um relacionamento casual (sem vínculo) e um romântico (vinculativo).
Vejo que muitas pessoas com autismo se tornam psicólogos. Talvez pela necessidade de ajudar o outro com essas condições tão tão peculiares.. 🙂 Muito bom te ouvir e entender, aceitar, refinar nossas atitudes e pensamentos mais ainda, pra ajudar o autista que convive com a gente. Obrigada ❤️
Finos senhores 🍷🗿 Foi um prazer imenso contar com a presença de vocês nessa reunião. Espero poder reencontrá-los novamente até a próxima recomendação aleatória do RUclips
kkkkkkkkkk
foi um prazer também fino senhor 🍷🗿
Estou em um relacionamento a quase 2 anos, nesse meio período fui diagnosticado com TAG e agora estou em processo diagnosticar Tea. Já brigamos muito por motivos que eu sempre achei irrelevante mas para ela não, datas, falas, ter quer haver conversas sérias, querer estar sozinho... é uma aventura me descobrir no lado dela e hoje estou feliz de estar no lado de alguém que me acolha.
Estou com quase 30 anos. Eu só aprendi a falar com 4 anos de idade! Até os 18 anos eu não conseguia me relacionar nem para amizade! Eu sempre fui a criança esquisita, porém muito artista, muito criativo! Eu me identifiquei com tudo! Estou indo atrás do meu laudo! Mas tenho 90% de chance de ser autista mesmo!
Com quem procura o laudo?
Boa noite senhorita bela liah, meus parabéns por seus vídeos explicativos, eu estou aprendendo a cada vez mais como se deve chegar e cumprimenta uma pessoa autista.
Awn, fico muitíssimo feliz! Obrigada pelo apoio!💙
Minha filha qual sua idade? Vc é extremamente inteligente. Eu tenho 32 anos. Relacionamentos para mim sao pequenas torturas desde sempre. Só agora com o diagnóstico da minha filha para TEA em andamento e pesquisando que estou entendendo um pouco sobre mim mesma. Vc me fez refletir muito aqui. Isso sempee foi presente na minha vida, se a pessoa "quebra" um critério eu nao consigo mais, parece que morreu, eu nem faço mais questão. Ate pessoas da minha família eu já fiz isso. Por mais que eu tente ja nao consigo mais. Depois que fechar o laudo da minha princesa eu vou atras do meu. Esse video mecheu, so vou ve o resto amanha.
Ela tem entre 19/20 anos
@Lindinha-i6m ela tem 20/21
Sou autista nível 1 de suporte e em 2 minutos de vídeo me identifiquei pois já me relacionei com uma pessoa tóxica e me dei muito mal, justamente por conta da minha ingenuidade e dificuldade em identificar malícia.
Para de fala q e autista ninguém precisa saber oxe
@gabrielleyoutuber572 então é só não ler🤙
@@marzinx135 , eu não vô parar de ler pq vc quer até pq eu tenho autismo e é nível 3 de suporte e eu tenho o diagnóstico, vc não tem eu tenho ódio de quem em fala q e autista sendo q só falou q se indentificou com os sinais sendo q nem laudo vc tem oxe
Estou bem surpreso como você tem tanto conhecimento sobre, to aprendendo muita coisa e aplicando de acordo com minhas caracteristicas do meu aspectro
Me sinto confortável assistindo ao seus vídeos, vc informa muito as pessoas e é muito legal. É muito cansativo tentar seguir as regrinhas sociais e ser """normal""" como os outros, e no final sempre me decepcionar e acabar me afastando de tudo. Ninguém quer entender, mas eu tenho que ser como eles 😾 isso me incomoda. A comunicação é tão difícil que eu prefiro ficar quieto e continuar afastado
Namorar autista é a coisa mais fácil do mundo quando a pessoa tem paciência e isso meu namorado tem de sobra. Relacionamentos complicados é quando a pessoa tem TDAH mesmo,sou autista e digo que autismo é de boa vendo meu TDAH
Por que com tdah é complicado? Tenho tdah e seu comentário me deixou triste
@@lua-usernamorar talvez não seja two complicado, difícil mesmo deve ser casar/morar com a pessoa. Esquecimentos, coisas feitas pela metade, coisas que deveria ter sido feitas e não foram, etc. Tudo isso irrita quem é neurotipico
@@NaassomDourado Pior que não conheço um casal que a mãe tem tdah e é um casamento de anos, bem duradouro
Falou tudo. Eu saí de uma série de vídeos sobre tdah e namoro falando como o parceiro com tdah destruiu a vida da pessoa, que ficou com depressão, que foi corna, que cuida do namorado como se fosse filho, que tá pensando em se matar e a vida se transformou num inferno. Depois dessa pedrada fiquei curioso sobre como seria namoro com autistas e a maioria dos comentários são assim "ah, ele/ela é muito reservado e faz pouco contato, mas é tão fofinho que eu faço esforço"
Kkkkkkkk
Literalmente, autista = reservado fofinho
TDAH = DEMÔNIO
obs: tenho TDAH e acho que nunca vou namorar de novo 👍(fingindo estar bem quando na verdade meu sonho era casar cedo e ter 12 filhos com o amor da minha vida)
E quando a pessoa nasce com os dois 🫠
Eu não sou diagnosticada.
Todos, literalmente todos os meninos que eu já gostei foram projeções que eu fiz de personagens e atores que eu estava "obsecada" no momento.
Em 2022 namorei um menino e foi complicado porque eu gostava dele, mas não conseguia ficar perto, não sabia demostrar que sentia algo por ele. Também nunca senti atração s3xu4l em pessoas "reais" do meu convívio, só em personagens e atores.
Ah, e foi meu único namoro. Tenho 18 anos
É difícil eu me relacionar com as pessoas, sou muito individualista.
Faltou o principal: como conhecer pessoas. Isso é muito difícil para pessoas autistas, principalmente homens, que costumam ser associados à tomada de iniciativa. O que foi falado no vídeo sobre aspectos do relacionamento, pode demorar muito para ser alcançado ou até nunca acontecer com grande parte dos autistas, como aparece em vários comentários aqui do vídeo. Seria interessante um vídeo sobre isso.
Os melhores lugares são os clássicos: no estudo e/ou no trabalho presenciais. As oportunidades que eu tive foram todas na universidade, faltou foi a coragem mesmo e pra completar a pandemia aflorou muito minha fobia social porque só estudei em casa, me formei a 2 anos e até hoje nunca trabalhei (tenho 25 anos), esse ano é pra dar certo, tô aguardando uma convocação e já pensei até em começar outro curso também só pra conhecer mais gente, porque se depender de outros meios eu tô lascado
@@lhcps98 É foda meu consagrado, mas vamos indo
Minha ex deveria muito ter assistido esse vídeo. Agora já era, na próxima eu mando este vídeo já no date.
Vai assustar a pessoa logo de cara
Mano , você falando isso eu pensei a mesma coisa , eu fui diagnosticado como autista recentemente, o motivo do término foi porque ela chorou e não abracei ela me culpo bastante por isso, porém me sinto aliviado por conta do diagnóstico
Porém agora já era, tem 2 anos q terminamos e ela já está com outro
No meu casamento eu tive problemas devido ao autismo, infelizmente eu nem sabia que era autista. Se tivesse sabido, teria conseguido contornar boa parte dos problemas, Foi a minha filha aos 17 anos que descobriu que éramos autistas.
RUMO A YAUSHALAM ALELUYAUH CREIA EM YAUSHA ELE ESTÁ VOLTANDO PESQUISE SOBRE E ESTUDE OBRIGADA DE CORAÇÃO YAUH ABENÇOE SEMPRE ❤❤❤❤❤❤
????
Fumando maconha estragada?
mt bom, assim mesmo. Parece que me descreve... apesar de gostar de conhecer pessoas eu sempre hiperfoco nos meus interesses
Estou em avaliação do autismo, no caso de relacionamento, tenho muita dificuldade de demonstrar sentimento, e o meu namoro mais demorado foi de um mês.
Como vc se expressa bem! Está de parabéns!!!
Muito obrigadaaaa💙
Tenho 35 descobri tardio austimo e nunca namorei e nunca vou namora já desistir disso😢
Dois porquê será em ???
Toma cuidado pra não desenvolver sintomas de inselsice.
Adorei seu vídeo nesse tema! Parabéns! Muito bom seu canal!
Eu sempre disse, se existe uma vantagem em ser mulher, é nos relacionamentos. Vc não precisa chegar, tomar a iniciativa. Acredito que é por isso que ela deve ter sentido mais facilidade no amor do que na amizade. Eu sou autista, tenho 40 anos e nunca namorei, mas sempre tive amigos. Imagine para um autista homem, pra ele é cobrado tomar a iniciativa, pois nenhuma mulher chega em um parceiro, ainda mais autista. Além disso, a mulher cobra atitudes que um autista pode ter imensa dificuldade de obter. Muitas vezes a mulher faz joguinhos e testes. A mulher faz isso com parceiros não autistas, agora imagine isso com autistas. De novo, é uma vantagem das autistas mulheres, pois os homens são mais diretos e objetivos. Algumas pessoas falam que os homens são autistas por natureza. Pode reparar, a maioria dos homens autistas é solteiro, pois eles não conseguem relacionamento.
com ctz ....
😊Discordo, tudo não passa de uma questão de padrões sociais de comportamento.
Tente encontra uma namorada de maneira mais eficiente, por exemplo grupos de relacionamento para pessoas " Demisexuais/ Assexuais ".
Se seu foco for parceria sentimental, romance, companheirismo e tal, seria melhor procurar em grupos que o foco não é sexo( físico ).
Procurar socialmente em festas, bares, app de relacionamento, entre outros. Você pode se frustrar, só em parecer minimamente fora do padrão comportamental neurótico.
Eu tenho um amigo que ele a pouco tempo finalmente conseguiu uma namorada, passou anos no grupo Demi/Ace , que foi por esse grupo que nos conhecemos.
E meses depois ele me falou que recebeu o laudo de TEA, assim se sentiu na obrigação de me mandar investigar também com psiquiatras e neurologistas.
Se você não foi abusada nem negligenciada na infância, você jamais terá o transtorno de personalidade borderline. No máximo, além do autismo você pode ter a bipolaridade ou Tdah ou esquizofrenia ou ...
Sou Autista também, seu canal é ótimo, me identifico muito com você, a gente é parecido. Passei por coisas semelhantes que você aborda nos vídeos.
Para de fala q e autista, eu só acredito se vc tiver o diagnóstico e para de mentir
@gabrielleyoutuber572 Não tenho que dar satisfação pra ninguém e nem provar nada. Também não pedi sua opinião!
@viktorr_odinson opinião não se pede opinião se dá ,
@@gabrielleyoutuber572 Quem fala o que quer também ouve o que não vai gostar...
@viktorr_odinson ficou triste é? vô te denunciar
Bela!! Nova por aqui faz um video contando para nós já que vc fala que não tem interesseses em pessoas como foi que vc e seu namorado começaram, a se envolver, o que despertou interesse nele em vc, Adoro seus videos te sigo em todas plataformas bjs
O que chama tua atenção sobre o namoro com autistas? Neurociência do autismo, psicologia da paciência e empatia...
Como é linda! Só fiquei prestando atenção a beleza dela
Fui diagnosticada com o autista nível 1
Faz um vídeo falando mais sobre borderline pfv
E como eu faço para namorar alguém , estou tentando e não consigo todas as meninas que eu tento conversar ou caem fora ou já namoram mas tem uma que sempre me responde na hora nunca me ocorreu isso e ela sempre me ajuda😄😉
Bela, vc é igual eu, tenho nível 1
Como assim não tem amigos, Bela??? é tão legal te ouvir!
Eu acredito ter autismo por algumas caracteriticas, mais nunca fui em um profissional para saber.
Sou autista nível 1 tô tentando arrumar uma namorada desde 2023 um ano e não consegui ainda
Na hora certa acontece
Só 1 ano ? Eu tô tentando a vida toda
@@Jane-ek2exAcontece, é nós
@@rafaelalodio5116 é nós, Queiroz
Eu. Te. Amo. Bela
Awnnnn💙
eu tenho 50 anos e nunca namorei
Muito boa sua oratória e dicção. Muito boa didática. Te convido a acompanhar o professor Paulo Ghiraldelli na nossa Esquerda Reflexiva. O Canal do Filósofo. Junte-se a nós Bela.
Oi tudo bem? Eu vivo com meu pais e um tio autista, e é mto difícil o jeito dele. Ele não é agressivo, pelo contrário sempre pacifista, mas repete várias vezes cada frase, me dá oi umas cinco vezes por dia, passa por outros problemas como ansiedade e depressão e não quer procurar psicólogo. O que eu faço?
Faz um vídeo como que é na hora h
Oxe kkkk... isso só cabe à ela e ao namorado seu sem noção
Também sou autista nunca namorei tenho 31
aí o problemas e seu Tá ?
aprendia flertar com 50 anos
To procurando diagnóstico com 38, e estou aprendendo o mesmo agora
Bela manda um
Salve pra eu :)
Boca linda
Bela eu sou homem borderline heterossexual mais é difícil pra mim, sabe me informar se pra homens é mais difícil nunca beijei ninguém nem nada queria porquê me sinto tão sozinho principalmente nas tardes de domingo 😢 é possível a psicóloga fala que é se eu quiser mais eu quero é elas que não querem eu acho.
Só precisa achar alguém q aceite como é
Tudo no seu tempo, talvez esteja procurando esta pessoa em um lugar errado
@@KitsuneDarkk Difícil kkkkkkkkkkkkkkkkkk olha quem eu quero não me quer, quem me quer não vou querer então vamos sofrer todo mundo amém 🌄
@@KitsuneDarkk Eu não procura ninguém eu nem saiu e nem vejo ninguém😵💫.
@@tiagomiranda5134 sei como é kkkkkkk tbm n saiu
Oi bela pode me ajudar? Eu me encaixo em todos os parâmetros do autismo. Quem pode me diagnosticar?
Neurologista neuropsicologo , mas vc não e autista
Galera, vi uma pessoa que comentou que autismo não tem nada a ver com border e questionou meu diagnóstico. Imagino que alguém tenha denunciado o comentário ou essa pessoa tenha apagado, mas respondendo aqui, como eu disse no vídeo: com uma avaliação intensiva, ambos podem ser facilmente diferenciados. Há fontes na Internet e próprios profissionais que pontuam as semelhanças em relacionamentos que podem gerar conflito entre um diagnóstico e outro, contudo, também são muito distintos e podem ser facilmente refutados. No meu caso, o transtorno de personalidade limítrofe foi descartado justamente por conta dessa confusão, mas após poucas avaliações, ficou óbvio que eu não tinha nada do transtorno. Como a pessoa contestou meu diagnóstico, só quero dizer que passei por inúmeras avaliações pra consegui-lo e me julgar por apenas um vídeo e com opiniões ignorantes não é interessante. Como eu pontuo sempre, o autismo é um espectro e se molda de formas diferentes, entretanto, com padrões de comportamento rígidos. De fato, autismo e borderline são muito diferentes e até de campos opostos, mas se não avaliados da forma correta, podem ser confundidos.