Provoca | Carô Evangelista | 24/09/2024

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 24 сен 2024
  • Marcelo Tas recebe a cientista política e diretora do Instituto de Estudos da Religião (ISER), Carô Evangelista, no Provoca desta terça-feira (24).
    Na edição, a entrevistada fala sobre o crescimento dos evangélicos no Brasil, que, segundo previsões, deve superar o número de católicos até 2030.
    Ela também afirma que a bancada evangélica não reflete a diversidade da comunidade evangélica no país e comenta que religião e política nunca estiveram realmente separadas.
    Em outro momento do programa, a cientista política discute a relação entre religião e política, ressaltando a importância de defender o Estado laico: “São campos sociais diferentes, mas que sempre se entrelaçaram historicamente (...) é fundamental preservar o Estado laico”.
    #TVCultura #Provoca #MarceloTas #EntrevistaExclusiva #CarôEvangelista #Política
    ▶️ BAIXE O APLICATIVO CULTURA PLAY ▶️
    - Play Store: bit.ly/3KUUHhI
    - Apple Store: apple.co/3LgEK72
    Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!
    Siga as redes da TV Cultura!
    Facebook: / tvcultura
    Twitter: / tvcultura
    Instagram: / tvcultura
    TikTok: www.tiktok.com...
    Site: tvcultura.com.br/

Комментарии • 7

  • @michelkarvik4830
    @michelkarvik4830 8 часов назад

    Aos "pastores" que querem agradar ao mundo e "atualizar" a Bíblia, digo, a Bíblia é mais atual do que o jornal de amanhã. Vocês podem criticar e até não gostar, mas DEUS é imutável, e vocês que dizem saber quem vai o não vai para o inferno, cuidado, não queiram ser semi-deuses, de DEUS não se brinca.

  • @michelkarvik4830
    @michelkarvik4830 8 часов назад

    O Estado é laico e não laicista.

  • @michelkarvik4830
    @michelkarvik4830 8 часов назад

    O cristão é cidadão, tem direitos e obrigações civis, e a "tal da bancada evangélica" representa, o que já foi uma minoria, de cidadãos brasileiros, pagadores de impostos e que votam e tem direitos, como todo brasileiro. Crente se mete em política sim, vota! Eis aí a preocupação!

    • @jovanealves
      @jovanealves 7 часов назад

      @@michelkarvik4830 sou cristão pq acredito em Cristo mas católico e universal

  • @michelkarvik4830
    @michelkarvik4830 9 часов назад

    Por que pessoas não evangélicas, como o caso do apresentador e da entrevistada, se importa, ou até diria, se preocupa com a Igreja Evangélica no Brasil? É notório o crescimento, que não tem volta, mas verifica-se a tentativa de desclassificar os fiéis. Se critica veladamente, discutem assuntos que não tem conhecimento pleno e atacam a fé das pessoas. Repito a pergunta, por que? Mas Graças a Deus, que quanto mais se critica a Igreja, mais ela cresce, porque não é de homens, ela é do SENHOR! Eu era cego, hoje vejo!

    • @alaniskiedis
      @alaniskiedis 8 часов назад

      Amigo, a partir do momento que a bancada evangélica no congresso se posiciona no sentido de dirigir os rumos de políticas públicas segundo os seus preceitos religiosos, políticas públicas que devem ser direcionadas a todos (evangélicos e não evangélicos), isso interessa a TODOS. Tenho certeza que se tivessem outras bancadas religiosas (não evangélicas, como candomblecistas, espiritas, umbandistas, por exemplo) fazendo tal direcionamento das políticas públicas, os evengélicos se importariam, se preocupariam. Religião e fé são escolhas pessoais de cada indíviduo e não devem ser utilizadas para definir políticas públicas para a TODA a pluralidade da sociedade, que inclui praticantes de outras religiões e mesmo não praticantes de religião nenhuma.