Se o dependente está infurnado nas drogas, fazendo a família sofrer e se acabando sem conseguir ter controle nenhum sobre o vício tende ter a opção de internação involuntária sim, é ainda mais os pobres que não tem dinheiro para pagar esse tipo de internação.... precisa ter ajuda do governo pelo amor de Deus. Só quem vive na pele sabe o sofrimento que é isso.
Verdade, estou sofrendo isso com meu marido, no caso ele é alcoólatra, mas nao aceita que é! Nao chegou no caso de ser agressivo, mas esse vicio faz ele correr riscos, poder se acidentar, prejudica no desempenho profissional, afetivo, fora o dinheiro que gasta da onde nao tem com o vicio e prejudica o lado financeiro! Toma remedio pra parar mas nao adianta, acho que nesse caso precisa de internaçao, mas o dificil é que ele precisa trabalhar! Para o pobre isso é complicado! Tem que ter um dinheiro pra manter a casa enquanto se tratam! Eu fico muito triste com isso, pois é um bom homem, trabalhador, bom pai de familia, mas tem esse problema serio com álcool!
@@giacaminhodaluz7310 O problema que ficar na clinica cheio de homem roncando e peidando no quarto nao melhora e sim piora,muitos tem 30-40 internaçoes porque depois da primeira desestrutura a pessoa perde vontade pra tudo
@@brunodias9041 se ja ta atolado na merda o que é um ronco um peido se ja esta no lixo se tiver vergonha na cara ao invés de piorar vai melhorar pra sair desse inferno pois o inferno que transforma a vida das pessoas é muito maior que um ronco peido ou remedio pra dormir😡😡😡👍
Eu fui internado involuntário 2016 no SUS aqui no RJ tenho esquizofrenia muito bom médico e enfermeiro eu surtei primeira vez depois que sair do hospital fazendo tratamento até hoje nunca mais tiver surto psicótico
Eu tenho um filho de 27 anos q e dependente quimico de cocaina e alcool ta me dano muito trabalho e dor de cabeça,que faço para enternalo?nào aguento mais
Eu tenho um problema desse na família e os profissionais julgam a internação compulsória ser um maltrato para o paciente, porem esquecem que toda família sofre com as condições do paciente, e nenhuma família quer ver seu família morador de rua por falta de controle de suas atitudes, então toda tentativa para que essa pessoa deixe as drogas e valida . E por isso que as ruas esta cheia de dependentes quimicos entregam as pessoas a propria sorte, pessoas que tem mães, país e as vezes filhos que se sentem impotente mediante essa doença. Que destroi.😞
A internação compulsória é diferente da involuntária. Pelo que eu pesquisei, a involuntária um parente sanguíneo pode solicitar sem a autorização do dependente. A compulsória já é emitida judicialmente, muito provavelmente para familiares que não tem vínculo sanguíneo direto.
Sou totalmente a favor da internação compulsória para tratamento da dependência química porém a fiscalização da família sobre os tratamentos realizados!
Dependente químico não manda mais em si, a droga que manda nele, então tem que ser internado na marra, parabéns, depois que seu filho for desintoxicado ele voltará a ser dono de si novamente, com fé EM Deus!
Meu filho está internado no HEP em Pelotas/RS pelo quinto ano consecutivo. Preciso de indicação de uma clínica particular para que fique sem drogas e faça o tratamento para bipolaridade. Moro em Rio Grande, mas a clinica pode ser em Porto Alegre, mas tem que ser segura, pois a internação será involuntária.
você paga porque eu estou quase louca meu marido entrou nesse maldito vicio eu estou querendo enternar ele assim porque ele nao quer se tratar vou enterna a marra nao aguento mais essa situação
Boa noite, Daniel🌹 Concordo com você. A Lei 10.216 já contempla as questões sobre o tratamento e internação. Concordo plenamente que precisa ser visto caso a caso. Parabéns pelo seu excelente trabalho e serviço de utilidade pública. Muito obrigada.
Continuação, até que um dia ele disse ,para mãe: mãe a minha vida está destruída eu preciso mudar isso e depois de anos ele conseguiu, mais vai sempre contar sua história de vida nas clínicas, já foi convidado para falar sobre sua história.
O grande problema não é a lei , e sim o grande número de clínicas q não oferecem um tratamento q realmente sofrem , ultimamente venho assistindo na mídia grande número de dependentes sofrendo agressão psicológica e física em " clínicas " alguns já chegaram até morrer. OU SEJA O NÚMERO DE CLINICAS PREOCUPADAS SOMENTE COM O LADO FINANCEIRO É MUITO GRANDE . Arrisco até um palpite q em cada 10 clínicas, apenas 3 oferecem um tratamento adequado ao paciente . Tiro essas conclusões baseadas em experiências próprias
Com a nova lei a família pode pedir para internar, apenas entra em contato com uma clínica e a própria clínica busca o dependente mesmo contra sua vontade.
A internação involuntária existe na lei mas é dificil fazer uso desse recurso devido o medo da Instituição de ser processada então optam pela voluntária através do convencimento...mas aqueles dependentes q não conseguem ser convencidos da necessidade de tratamento ficam sem tratamento e continuam nas ruas. A própria justiça dificulta a internação involuntária para o governo não ter q gastar com a internação de determinados dependentes químicos. Como mãe estou passando por esta dificuldade e me sinto de mãos atadas sem conseguir ajudar a meu filho. Infelizmente! Esse assunto deveria se tornar mais público.
@@andredeoliveira5139 Consegui uma equipe de Resgate que resgatou meu filho nas ruas do Rio de Janeiro e internou. Fiquei acompanhando esse resgate e internação à distância (em outro Estado). Foi tudo pago de forma particular...não tive nenhuma ajuda do SUS ou de Planos de Saúde. Meu filho ficou interno numa Clínica com acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico por 1 ano e 3 meses...foi diagnosticado como portador de Esquizofrenia...depois disso fui buscar meu filho na Clínica para retornar ao seu Estado de origem(Nordeste). Portanto...meu filho ficou internado de forma involuntária. Atualmente mantenho o acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico...faz uso de medicação psiquiátrica sem precisar estar internado. Mora comigo faz 7 meses. Tenho muito o que agradecer a Deus. Espero ter ajudado com meu depoimento.
Iza exatamente isto que estou passando e tua resposta, é isso mesmo, é impossível internar um filho pelo sus involuntária, pois eles dizem que se ele tentar contra a vida de alguém ou dele mesmo, será internado involuntária, mas não é verdade, eles não internam, não! Muito 😢 triste
Tenho um sobrinho de 35 anos que trabalha só para usar drogas, discutiu com a irmã, o pai dele trouxe ele para casa dos meus pais que já tem quase 80 anos, meu pai pediu para meu irmão arrumar um cômodo cômodo só para ele dormir porque a roupa dele é comida quem dá somos nós, a madrasta dele mandou colocar ele na rua, porque a irmã não quer ver ele nem pintado a ouro agora meus pais podem aguentar oque fazer?
Primeiramente, muito obrigada pelos esclarecimentos. Tenho uma filha de 33 anos, que está em situação de rua há 5 anos. Na época fui instruída por uma psiquiatra e assistente social ( confesso que fiquei abismada) do Caps, a mandar ela embora de casa, porque ela estava ficando agressiva. Consumia álcool, maconha, e crack. O fato de ter que colocar minha filha na rua, me fez adoecer. Entrei em depressão profunda. Me senti a pior mãe do mundo. Então comecei a fazer um tratamento com Psiquiatra e Psicóloga e continuo com o tratamento... Hoje mas, equilibrada e emocionalmente mais estabilizada, mesmo depressiva fui atrás de um tratamento para minha filha. Todos os lugares que fui Caps, Cratod, Crea, Defensoria Pública, foram unanimes em dizer que ela tinha que querer, isso ocorreu antes do presidente sancionar a nova Lei. Na época a internação involuntária não era permitida. Por gentileza, me oriente no que devo fazer. Eu temo interná-la a força porque não sei quais são as condições estruturais dos locais de internação e temo que não seja um tratamento humanizado com profissionais qualificados... não quero deixar minha filha como se fosse numa jaula, onde qualquer crise eles venham a dopa-la e mascarar a doença. Confesso, que tenho sofrido muito com esse conflito de internar a força ou não... justamente, por não saber quais são as condições e tipo de lugar que ela pode vir a ser internada. Desde já agradeço! Fico na expectativa de uma orientação. Grata!
Continue cuidando de vc pra estar pronta pra ajudar sua filha qdo ela pedir ajuda pra se recuperar. Há comunidades terapêuticas de viés religioso que fazem um trabalho muito bom, especialmente as espíritas. Tb vale a pena procurar os grupos anônimos de 12 passos Naranon e Narcóticos Anônimos.
Tbem gostaria de saber oque fazer diante de uma situação bem parecida da Odete, pois tenho um irmão dependente químico e um pai codependente dele, que ao invés de procurar ajuda, prefere dar dinheiro pra ele consumir a droga. Gostaria tbem de internar meu irmão em uma internação compulsória mas não conheço nenhuma clínica de recuperação por indicação de alguém.
Olá, estou passando quase por isso, é tanto desespero que nem sei mais o que fazer,eu filho está em situação que Deus ,já não consegue ficar com nada , já vendeu tudo de dentro de casa ,até o que não e dele. Tenho feito muito por ele, mais não sei mais o que fazer ,as vezes é muito agressivo com palavras e xingamentos e o meu marido ele maltrata muito. Meu marido é tudo pra mi , me acolheu no meu pior momento e ajudou o meu filho também mais ele não aceita o meu casamento. É duro a realidade. Sigo em frente.
Não é fácil essa situação né Odete..mas,não se culpe foi sua filha que escolheu,você não disse pra ela fazer oque é errado,filho é filho né,conseguiu ajudar sua filha?espero que sim,DEUS te abençoe...🙏🙏
As vezes Odete somos obrigadas à tomar atitudes que não queremos mas,precisamos para o nosso bem,sou mãe de um dependente químico,deixou as drogas pois tava jurado,aos poucos tá se ajeitando...boa sorte não se marterize,viva sua vida sei que ñ é fácil,reze,peça à Deus o que precisa ele vai lhe ouvir 🙏🙏💋💋
Tô vivendo um inferno com um filho de 25 anos... Ele não tem discernimento que precisa de se tratar. Ele dá surto do nada. Já coloquei ele pra fora de casa + de 3 vezes. Essa é a 4 vezes e tô arrependida amargamente... Eu é meu outro filho de 27 estamos correndo risco de vida com ele, destrói tudo que a gente consegue com tanta lutas.. E já fui no Meu Ministério Público, eles nem deu atenção. Preciso dessa internação compulsória urgente😢😞😥 Tem que ser obrigado sim por essa interação, Nos coodependentes tbm precisamos de tratamento... Nosso piscologico tá a flor da pele.
OU ASSASSINA ALGUEM LA DENTRO DA CLINICA , COMO FOI NO CASO QUE EU E MAIS 5 MOLEQUE DEIXAMO O MONITOR CADEIRANTE ATE HOJE LA DE DENTRO , AGENTE SO NAO MATO PQ O PASTOR COMPARECEU NA REBELIAO DENTRO DE CLINICA TAMBEM TEM BANDIDO TRAFICANTE E ASSASSINO
Eu internet meu filho involuntário, porque ele estava totalmente fora do controle, ele tem quase,50 anos,já perdeu muitas coisas,na vida,pelo vício, do álcool e das drogas,e eu achei que tinha que parar,ele,porque senão, teria um fim triste,por amor tomei está decisão
Existe uma lei se for internado involuntário é enquadrado em sequestro para clínica...isso precisa de uma ordem judicial ..isso precisa de uma avaliação médica e não só ligar na clínica e eles vim buscar..fui internado e conheci pessoas que bebiam normalmente e foram internados por filhos por interesse...e aí?
Na verdade nós mães de depende químico não temos a poio as vezes eu a pelo pra compulsória quando o juiz determina a intenção e dois anos praim isso não adianta quando Elis surta a intenção tem q ser de imediato não compulsória isso e muito lento tabom de bota síndicatos do usuário de droga talvez assim e mais rapido
As vezes é necessária a internação involuntária. Um afilhado meu já foi internado involuntário. A última vez que ele se internou foi voluntário e parou de usar drogas. Foi internado em várias clínicas durante uns 10 anos.
Meu cunhado foi pra clínica pela segunda vez, a primeira ficou 15 dias, a segunda que foi semana passada, ficou 8 dias,....são 15 anos gastando todo centavo na cocaína, não paga as contas, aluguel, não compra comida,....a família esta´mais doente que ele......acho que vou ter que intervir pra tentar salvá lo
Numa situação dessa. Não tem muinto a faser a não ser internar quem ama cuida não espera o pior acontecer se espera pelo dependente ele não vai ter condições de decidir por si próprio passsei por isso com meu filho ele qyis se tratar em casa mais o meu marido não conseguiu eu tive que decidir por ele imediatamente tava saimdo fora de controle ficava agressivo gritava jogava as coisas emcomodava os visinhos foi a melhor decisão que tomei pra salva a vida dele e futuramente do proximos deus sabe de todas as coisas a minha esperança e confiança esta em meu DEUS pra liberta mwu marido fa depressão e alcolismo foi internado mais graças a deus tudo deu certo e.ele aceitou numa.boa a internação dele fico feliz por ver que DEUS esta no com trole de tudo graças a DEUS por tudo Glória DEUS
Sim tem que imterna a força os jovens estão sofrendo muito está doído ou zumbi jesus Cristo misericórdia de nós todos amém graças a Deus eu anizia agradeço muito obrigada meu irmão
7:30 Dá pra confiar em um usuário que mora na rua, já vendeu e vende tudo o que obtém, assalta pra conseguir dinheiro e saciar o vício, e vive tendo surtos, crises etc? Eu diria que não. É muito raro o caso de alguém bem consciente nessa situação. Eu vejo da seguinte forma: o vício quando é danoso ao viciado, seja o vício qual for, DEVE ser interrompido. No caso das drogas, é raro ter essa situação (indivíduo consciente), mas em outros casos até é possível. De qualquer forma, o vício não oferece nenhum benefício ao viciado. É um ato que só traz prejuízos. E é fato que conseguir se livrar disso traria benefícios imediatos a esse indivíduo. Então, eu não sei se dar o poder de escolha para o viciado dizer: "sim, eu quero ficar no fundo do poço" é uma boa ideia.
Claro, nem todo mundo deveria ser internado, mas a abordagem poderia ser sempre involuntária. A depender, o indivíduo poderia passar por alguns acompanhamentos no mês ou, em casos mais graves, internação.
a pessoa que fala que depedente químico tem direito de escolher se internado ou nao e ele que ta passando oque a família passando todo dia eu mesmo tenho um filho que nao consegui ficar duas horas sem usar crack
Meu filho já tinha sido internado duas vezes , voluntária e não deu muito resultado . Até que um dia saiu dizendo que não casa de uma amiga ,e não foi ficou pelas ruas ele sempre foi pacífico mais apanhou na ruas perdeu celular, notebook,as roupas todas enos estavamos loucos a procura dele ele é professor, é analista de sistemas,tem várias formações é muito inteligente mais já perdeu, tudo foi parar no fundo do poço, resolvemos internar ele involuntariamente na primeira visita me implorou pra sair mais eu estou convicta dele fazer todo tratamento estou certa ou errada ? Tenho dúvidas pois eu amo demais
Meu filho graças a DEUS foi um dependente químico e depressivo não foi fácil de ver o filbo da gente sofrendo e nos fasemdo sofrer emquanto ele não se decedia se tratar de depressão e drogas eu apresentava meu filho pra DEUS pra libertar ele daqueles vicios e depressão até um dia ele me pediu pra ajuda ele levei ele ao médico para uma consulta foi medicado se ta se.tratamdo da depressão abamdonou as drogas ja é uma outra pessoa graças a DEUS por eu não desistir de ajuda meu filho continuo oramdo por ele não desisto do meu amor por meu filho temos que ter fé e confiança em DEUS ele tarda mais não falha deus e fiel
E quando a pessoa quer ser internado pq está ciente dos prejuízos e recorre a por exemplo ao caps ? O caps ele deveria na avaliação levar em conta o desejo do usuário de ser internado ou ele simplismente recusa e manda a pessoa ir pra casa?
CAPS NÃO FUNCIONA ...AINDA DESPERTA GATILHOS.CAMINHADAS ,HORTAS,TROCAM TD HR DE PSICOLOGOS MAL FORMADOS .SINCERAMENTE Ñ RESOLVE . E INTERNAR NA"MARRA" É PREUCUPANTE SE COLOQUE NO LUGAR DO DOENTE ,SIM É DOENÇA ...É UMA DÚVIDA CRUEL.INTERNA ,NÃO INTERNA.?Ñ DÁ PRA SABER.😓
@@iolandasilvaalmeidaalmeida2796 Vou orar por você Iolanda, D'us vai te dá uma direção com sabedoria, passo por situações com o marido, não é fácil mas procure ser forte em D'us e se cuidar pra poder ajudar seus netos. Misericórdia JESUS !🙌🙌🙌
Entrei hj com o procedimento de internação involuntário pro meu esposo que está no crack ,não é nada fácil ,pra tomar essa atitude,mas o amor é maior pois ele não está nas suas faculdades mentais e não está com condições de discernir se precisa ou não ,se quer ou não tratamento , perda financeiras, emocionais, e pra que ele não perca a vida .o tratamento é fundamental pra que ele não somente pare de usar ,mas que ele possa compreender e entender que ele pode levar uma vida saudável sem drogas .só o afastamento da droga não é a solução.
estou com esse problema na família e gostaria muito de saber como vc fez, como agiu, como procedeu, enfim, como fez todo o processo? poderia me ajudar a fazer também o q vc conseguiu com seu marido? obrigado
Boa noite como está seu esposo Sei que se passou muito tempo desde que colocou aqui sua história Mas estou desesperada com meu marido eu e meus filhos estamos sofrendo muito Então estou me informando sobre essa internação involuntária
Bom dia...sou defensoria número 1...estou passando por este processo ...se eu não tivesse o mínimo dos mínimos em financeiro....meu filho poderia agora está no cemitério ou na cadeira ou ter tirado a vida de alguém em um surto psicótico....entao já era para fazer valer está lei a muitos e muitos anos ..e a sua fala e totalmente verdadeira..ao uso eles não responde mais por eles....deixam uma força diabólica tomar conta deles....e horrível, só eu passando por isto e que eu conseguir entender...antes eu os tratavam com vagabundos 😪...hoje ele ainda se encontrar internado de uma forma involuntária há quaseb120 dias
Boa noite .. eu internei meu irmão vai fazer um mês hj tive a primeira ligação chorou muito falou muitas coisas ruim né , q querem bate nele q sai dela …. Muito complicado consegui lida
Meu Deus cada história né Só pra quem passa por isso Tô me informando sobre internação involuntária não consigo mais ver meu esposo e pai dos meus filhos desse jeito um homem caprichoso trabalhador agora virado num mendigo as vezes aparece em casa é triste gente
Olá boa noite uma dúvida,quando paciente dependente químico da entrada na emergência devido alto consumo de drogas e ainda em efeito,não quer ficar para ser tratado e mesmo assim os funcionários deixam voltar para casa ,isso é o correto????
Bom dia estou em dúvida alguém pode me ajudar? Estou namorando um rapaz ele falou que iria para a reciclagem na clínica , em 1 semana voltaria até agora não voltou. Que reciclagem seria essa na clínica dura quanto tempo ? Obrigado
Meu irmão precisa de ajuda. Vive com minha mãe de 62 anos. Ela não tem um dia de paz. Ele é viciado em bebida alcoólica, tem apenas 32 anos e moram na Bahia. Não sei como orientá-la, pois vivo em São Paulo.
Um dos seus melhores vídeos!😮 Eu compreendi e concordo consigo. Porém, compreendo o governo também. Nesses casos em que o indivíduo consegue analisar sua realidade e entende seu vício mas, mesmo assim, opta por não parar, ele também prejudica a sociedade. Terá de se afastar do trabalho e estudos, estará sujeito a cometer e sofrer violência e contribui para o financiamento das organizações criminosas. E tudo isso gera prejuízo. E uma dúvida; esses pacientes não teriam um melhor resultado? Se eles já têm um certo discernimento antes do tratamento, quando notam os inúmeros benefícios de não serem mais dependentes, o indíce de recaídas não diminui? Para mim, parece até mais coerente dar prioridade de tratamento para eles. Qual a sua opinião, doctor? Obrigada por postar seus excelentes vídeos 🤗
Tenho um filho nesta situação .estou mais doente que ele so quem tem um parente assim entende.Ele esta completamente desorientado perdeu tudo .não sei o que faço. Clínica so para rico. O pobre nao consegue tratar seu doente. Acho que deveríamos trata_ llos em casa .os governantes nos daria esta condição com cadastros em médicos de FAMÍLIA e mediação tudo com um responsavel.ate por qque deixamos de hipocrisia clinica para tratar viciados classe pobre de graca ...ONDE?
nos estamos soxrendo com irmao nas drogas ele63 eztamomos guerendo arrumar paraenternar ele so.Deus nao est.os aguentando mais mi ha vai fazer 99 ano domingo dia 27 desse na.sabemos o gue fazer
Dr...Eu vivo tão cansada de lidar com meu filho dependente de drogas ohh meu Deus que eu sou da opinião que deveriam prender todos dependentes químicos que a família ficaria aliviada
Sua opinião é medieval e irresponsável. Como psicólogo te oriento a procurar psicoterapia e rever o seu caráter. Não desconsidero suas dificuldades e seu sofrimento com seu filho. Mas sua opinião não vale muita coisa diante da ciência, da evolução social, civilização e da reforma psiquiátrica.
Leva ele pra sua casa seu consultório e cuida falar é fácil quero ver ser mãe de dependente químico e não surtar tem que internar sim , devemos ser responsáveis por nossas escolhas no caso quem vai atrás de drogas tem que saber das consequências
A 1º Internaçao do meu filho, ele passou da maconha pro crack,na 2º vendeu a casa(OLHA QUE A CASA VALIA 120 MIL ELE VENDEU POR 50 no mesmo dia que saiu),é possivel PIORAR mais com uma terceira clinica?
Daniel, grava um vídeo sobre a possibilidade de interdição de um familiar com transtornos de personalidade antisocial. Estou com um caso assim no consultório. É uma dúvida dos familiares... Qual a posição da psiquiatria em relação ao paciente que perde o controle sobre seus gastos?
Concordo com o Dr Daniel que tem que ser internado não tem a menor possibilidade de viver com dependente químico,,, mas vejam o meu caso ,, meu parente já foi internado,, sai da clínica em seguida volta tudo de novo ,, não intendo chegamos a um ponto que está tudo muito difícil,, tratamos com psiquiatra em casa trancamos toda a casa ele não se ajuda se atirou da Lage e fugiu ,, cinceramente tenho mais dó da Mãe que se acaba cada dia ,, parece que eles são todos felizes ,, não querem trabalhar e ter responsabilidade,, gostaria muito de uma resposta obrg
Tenho, um Filho assim, não aceita. O problema , e ter que pagar. O caps, não ajuda muito neste casos. Difícil e desgastante . O senhor, poderia indicar o caminho, pra conseguir uma internação gratuita? Desde já agradeço
@@nilceaparecidafusco1046 Primeiramente voce vai numa clinica 90-95% das pessoas tem mais de 5 internações,o "tratamento" consiste em fazer o paciente ver que a vida sem droga nao compensa,a pessoa pega uma deperessão PROFUNDA lla dentro,que nunca mais é feliz,a droga é 1 anestesico pra essa depressão criada la dentro pro resto da vida,saiba que internando a pessoa voce ta causando 1 depressão profunda pro resto da vida,seu familiar vai precisar de clinica pro resto da vida e nunca vai parar de usar droga,a melhor opção é esperar q a pessoa pare
@@adelaideeloi3230 voce vai conseguir 1 internação gratuita,mas as outras 30-40 que seu filho vai precisar voce vai ter que pagar, vai numa clinica e ve que 90-95% dos pacientes tem 5 ou mais internações, Se funciona-se nao precisaria disso,ESCREVE OQ TO TE FALANDO,seu filho v ai volta pior do q foi
Preciso de ajuda, tem uma garota que amo, ela está dependente de farinha e alcool, não tem ninguem da familia pra ajudar, e eu gostaria muito de poder internar ela porque ela já tá perdida demais na dependência, como faço pra conseguir internar ela involuntáriamente?
@@arlenevieira9326 está saindo uma nova lei em vigor para pessoas como vc que quer internação forçada do seu parente, que prevê como sequestro seguido de cárcere privado, pois o sistema de justiça está vendo que muitos são internados sem a necessidade, e somente por interesses financeiros. Eu fui vítima disso e todos os dias lembro do pesadelo que foi passar por isso. Se você ama de verdade seu parente faça um teste antes de querer interna ló , chega nele e da um abraço forte apertado e diga que o ama, dúvido que consiga fazer isso pois se quer cometer esse crime contra ele é porque vc realmente quer se livrar dele e não ajudar. Procure uma assistente social pra estudar seu caso dentro da lei pra ver se realmente vale a pena mantê-lo cativo preso igual Judas fez com Cristo.
@@carlaosborges não julgue sem saber da situação que eu me encontrava,eu estava pra perder o emprego por causa dele éra pressão em cima de mim,ele me roubou dentro de casa,vendeu muitas coisas,hoje ele está numa clínica mas,foi ele que foi obrigado à se internar pois,estava jurado de morte,faz 4 meses que está lá,dei várias chances pra ele não soube aproveitar as oportunidades da vida,só quem passa por certas situações na vida é que sabe! Bom dia!
Nesse momento facilitaram a internação comlsupória por autoridades em cidades de Santa Catarina. Estão apenas promovendo a "limpeza" das ruas? não tem ninguém falando sobre isso.
Eu acho assim , quando o dependente nao responde mais por si e pelos seus atos a fsmilia tem que internar sim , pois eu vivo isso , so a famia sabe o que passa , mais tsmbem quando saem de la precisa querer parar de usar
meu filho foi internado involuntário 7 mês aconteceu muitas coisas ruin lá dentro Eles amarravam as pessoas botava algemas e dava remédio a força no funil e teve um que amarram e deran remedio e acabou morrendo lá dentro onde pensa que a família pensa que acha que o filho tá Bem mais não tá e quando vai fala com a família no telefone sempre fica alguém do lado do telefone pra ve oque você vai fala e quando é dia de visita não pode pedir pra ir embora se eles verem quando a visita for embora eles dopam de remédio e fica de castigo no quarto fechado
Sou portuguesa e lamento que em Portugal não haja uma lei que os toxicodependentes sejam internados à força. É melhor ser internado à força que viver preso às malditas drogas e a fazerem asneiras umas atrás das outras e a massacrar a família.
Me diz uma coisa meu irmao pediu pra ser internado arrecem vai fechar um mês mais o contrato é de 3 meses eles querem cobra multa por quebra de contrato, porém meu irmão está sendo um escravo lá pra eles trabalha na cozinha faz o almoço café e janta isso não tá certo o q devemos fazer nos vamos tirar ele de lá porém eles querem o valor total da multa
Boa Noite! Com orientação de um psiquiatra eu preciso internar meu esposo e gostaria de me informar melhor c vcs, mas eu quero coloca lo somente em clínica que se trata de alcoólatras ! Até porque a idade dele é 73 anos!
Sofri com meu marido na bebida e muito ciúmes, parou 12anos em 40 de casada, hj não vive comigo pois as ameaça de morte e pressão psicológica terrível, depois de 12 anos lúcido, bonito, trabalhando, há 5 experinetou a cocaína no início se acha poderoso, mas!!!! a droga dominou, hj tá morando fora mas continua vindo pra minha porta, está semana quebrou porta de vidro, cortou os fios do padrão de e enerlgia , rancou interfone fora as pedra que jogou na janela, qdo chamamos a polícia ele foi embora, fora os dinheiro que exige debaixo de ameaça, quem passa sabe... Se vc achar onde internar faça msmo! Tudo tem um basta, se ficar fora vai morrer do mesmo jeito, ninguém é eterno. D'us te liberte da presença dele, já que ele não se ajudou.
@@Pedro-ux2de meu filho já está na rua é só piora cada dia mais, preciso tentar , mais uma vez, por vontade própria ele não vai. Ele está com muitos machucados no corpo, todo confeccionado, nem no médico ele quer ir
@@ellianevaz4481 ai ele que sabe da vida dele, vc já tentou forçar ele antes e n funcionou, dessa vez n será diferente, ele só vai parar se ele realmente quiser
Se as drogas não são permitidas e não fazem bem, e só destrói a pessoa e as famílias, tem que ter algo para ajudar, quando a pessoa se nega a ser tratada. A pergunta é vai ter resultado esse tratamento? Ou vai ser pior?
Vai ser pior, falo por experiência própria, se internar ele nunca mais vai falar contigo quando sair, e vai voltar a usar muito mais ou usar drogas piores
Eles voltam piores não é pq foi internado não, é pq eles não tem força e culpa acusando os outros da desgraça deles, eles precisam culpar alguém pra se sentir leve e assim voltar de cabeça, só quem passa sabe, é um câncer social. A droga vai pelo delivery, pois ir nas bocas ficou perigoso, e assim compromete a família. Vivi isto com marido de 65 anos um velho que deveria ter proceguido com o tratamento do caps mas abandonou por conta da cocaína. Hj não mora comido, vivia me ameaçando de morte. É triste é ver uma pessoa que poderia tá desfrutando do conforto do lar com a família mas fz o que, infelizmente é assim, tempos difíceis, apesar de tudo ainda procuro dar apoio. D'us dê estratégia e sabedoria a família na lida com pessoas assim.
Penso que a internação Voluntária, Involuntária e Compulsória deve problematizar onde internar... Clínica e Comunidade Terapêutica não é a mesma coisa.... Serviços Substitutivos ao Manicômio foi uma luta e conquista social, mas pode estar presente ainda hoje de modo velado. Cuidado onde as pessoas são internadas....
Oi meu marido usa cocaína e estou grávida estávamos vivendo juntos e o pai interno ele sem nós sabermos e de um jeito ou de outro ele me ajudava pois não tenho ajuda e estou com gravidez risco e o pai não quer me falar onde levaram ele nem se despedimos estou sem saber nada de nada .Preciso de ser orientada me ajudem por favor
Eu não me recuso me cuido vou ao médico vou fazer cadastro p ir no caps pago aluguel moro sozinha sou dona de casa e só que nnao não tenho vício sou bipolar
Meu irmão é alcolatra e fica surtado. Quebra tudo da casa da minha mãe, ameaça ela de morte e enxerga o filho na sua frente e fica falando coisas e até em fazer o pior com ele. Minha mae precisa de ajuda. O que ela pode fazer.
Tenho certeza que mais de 80%...um dia vam voltar para agradecer...eles desconhece o mal que fazem a si mesmo e muitas vezes para sua família e para sociedade.....SIM....a internação involuntária...aparti da hora que tu não responde mais por ti .
@@cristhian7730 Vi seu comentário .Eu tenho um filho que ficou MTS anos internado .Saiu em fevereiro.Mais ...tava até bem Agora não tá mais tomando o remédio .E anda bebendo .
Tenho mua Pessoa que está preso por ter feito associacao al crime para manter o visio será que pedido un abrascorpos para facer una internaçao involuntaria...ele tem direito.
Quem é vc pra decidir se a pessoa passou do limite ou não ? Vai procurar a justiça porque quem fizer isso será julgado por sequestro e cárcere privado.
Se o camarada dorme na rua, numa cadeira , chega até roncar em qualquer lugar e até de madrugada, caga na roupa, não toma mais banho, rouba o que vê pela frente para trocar por mais droga, agride verbalmente os familiares e etc... Não vejo outra alternativa a não ser uma internação compulsória mesmo, mas onde? Para que lugar se envia esse indivíduo? Pois numa clínica que conheci as drogas entravam lá também!
Luis,acho que a internação no seu caso não é uma das melhores idéias, pois você tem a noção que quer parar de usar, tenta arrumar um psiquiatra,pois ele vai te receitar remédios que vão lhe ajudar a combater o vício e também o tratamento e técnicas para conseguir se controlar.Digo isso pois dependendo do caso você só piorará na clínica, lá é cheio de bandido e usuário que não vão parar de usar e incentivam aos outros a não pararem também, não é um ambiente bom,o melhor tratamento é um psiquiatra
Lembre-se não tome remédios sem a supervisão de um profissional,pois se for tomados de forma incorreta só pode gerar ainda mais vícios e piorar os que você já tem
Ora pois, do momento q a pessoa se viciou não tem essa de ela tá consciente das consequências + quer continuar no vicio! Ela pode até dizer que quer, + isto já faz parte do maldito vicio. De + a +, nenhum viciado prejudica somente a si próprio. Portanto esta tese é sem noção! Do momento q o sujeito viciou e tá trazendo sérios problemas p/ familia, é a familia quem deve decidir internar sim, mesmo que seja na marra!!! Muito fácil falar "doutor", quando não é na nossa pele...
AI DEPOIS A PESSOA SAI REVOLTADA VAI E MATA A FAMILIA , IGUAL EU SAI E TENHO VARIOS PENSAMENTOS DOQUE FAZER COM ELES NAO SEI SE MATO NAO SEI SE SO ALEJO
Meu irmao foi internado por causa da droga mas numa clica particular a minha mae acinou alguns papeis e nao leu e tambm ja pagou o primeiro mes e ele nao deu recibo o q fazer
A lei Lei nº 13.840, sobre internação forçada e compulsória sancionada pelo presidente em 2019 abre margem pra muita injustiça. O critério para internação se tornou a assinatura da família, muitas vezes baseado em ponto de vista intransigente e preconceito. Assista ( ou reassista pois é sempre bom lembrar) o filme bicho de 7 cabeças. Dizem que os antigos manicômios estão extintos, mas na verdade ainda existem e hoje chamam-se clínica de reabilitação, hospital psiquiátrico, etc.
A Lei nº 13.840 ainda por cima não diz nada sobre fiscalização, regulamentação e exigências para os complexos de internação. Barbacena é o exemplo histórico para que o tema de internação compulsória e forçada seja amplamente discutido. Já fui internado forçadamente e sou completamente contra. Na internação que passei tinham deficientes mentais, assassinos, viciados em crack, e MUITA gente que teve discussão e desacordos com a família, jovens(inclusive menores de idade, o que é proibido, mas NINGUÉM liga ou fiscaliza), idosos, que muitas vezes estão internados enquanto a família recebe sua aposentadoria, pensão, ou qualquer benefício que a pessoa tenha. Bastam poucas assinaturas de familiares para uma internação forçada como foi o meu caso. Isso tem no Brasil inteiro. É um absurdo o governo atual defender esse tipo de prática, mesmo sendo já provado historicamente que não funciona. Dr., com todo o respeito, achei bem incompleta sua análise pois nem sequer levou em conta o aspecto histórico da internação psiquiátrica, e qual seria um "tratamento ideal" por parte da clínica prestadora de serviço. A que passei me dopou muito mais do que eu estava quando entrei.
Concordo plenamente com oq vc falou fique 1 mês internado compulsório fugi de lá vi muitas pessoas sofrem agressões físicas e psicológica verdadeiro inferno filme retrata bem oq acontece hj nessa clínica de reabilitação se tivesse um filho que fosse dependente químico com eu fui viciado em cocaína nunca colocaria ele em um lugar como esse conheci gente lá que já tinha Passado por mais de 20 internações e pela minha experiência que vivi 1 mês lá não melhora ninguém al contrário piora a pessoa
Compete a quem fiscaliza as clínicas e compete a quem faz levantamento de informações sobre o doente. Tem familiares que jogam parentes, abandonam, é de interesse. Mas é minoria . A maioria sofre, adoece junto. Injustiças e falhas sempre ocorrerão em todas as circunstâncias onde há ser humano, passível de erro. Há que se buscar meios de minimizar tais falhas, buscar extingui-las. O que você sugere? Precisamos muito de boas idéias, que visam sanar os problemas da sociedade. Ficar jogando as pessoas de um canto pra outro da cidade, não adianta. Centros de reabilitação devem ser construídos e mantidos de modo padrão FIFA. Hospitais também. Agora, sendo contra tratar essas Pessoas, podemos propor que quem é contra, acolha em sua calçada. Na frente de suas lojas, suas casas, suas empresas, escolas. Daí veremos o quão cristãos são, compartilhando espaço, dando carinho, banho, apoio irrestrito aos usuários de crack. Tem que ter gente especializada pra lidar com essas pessoas que estão sob efeito de substâncias. Podem, em razão de abstinência, ser violentos... A lei não está dizendo pra tratar mal, tratar com tortura... Isso é uma distorção.
Eu acho que deveria sim ser internado porque meu irmão fala que não quer parar bebe acaba com minha vida que sou irmã .não tenho condições de interna-lo 😢 sofro com depressão os filhos não tão nem ai.
Dr concordo que cada caso é um caso. Conheço um caso que o paciente, é internado, desintoxica, e recai. Esta num núcleo doente. Mãe passional, estilo meu filhilho. 3 casamentos, 3 filhos, 25; 18; 7, nunca cumpre com as obrigações legais, pensão, e tido como coitado. E como sempre tem quem acolha e passa a mão na cabeça, volta a beber, usar cocaina e crack. Ja passou por 8 internações. Tem 43 anos. No meu ver... internação não vai resolver, se o núcleo familiar, não for tratado!
Eu tenho um filho só. Ele começou a usar drogas aos 12 anos, usou cocaína, maconha até aos 25 anos. Parou temporariamente o ano passado em junho. As de vez em quando usava cocaína. Devido ao tempo de uso, ele começou a nos ameacar dentro de casa e axquebra tudo. Achando que eu queria matafce. Não aguentando mais a situação perguntei pra ele se queria se tratar por vontade própria. Ele disse que não queria. Aí eu parti para a justiça pra ele ser internado compulsóriamrnte. Esta dando certo a internação até agora depois de dois meses. Sei que ainda é cedo pra avaliar positivamente, mas do jeito que ele estava, agora está recuperando o normal da sua vida e espero em Deus que tudo vai se normalizar.
Se o dependente está infurnado nas drogas, fazendo a família sofrer e se acabando sem conseguir ter controle nenhum sobre o vício tende ter a opção de internação involuntária sim, é ainda mais os pobres que não tem dinheiro para pagar esse tipo de internação.... precisa ter ajuda do governo pelo amor de Deus. Só quem vive na pele sabe o sofrimento que é isso.
Verdade, estou sofrendo isso com meu marido, no caso ele é alcoólatra, mas nao aceita que é! Nao chegou no caso de ser agressivo, mas esse vicio faz ele correr riscos, poder se acidentar, prejudica no desempenho profissional, afetivo, fora o dinheiro que gasta da onde nao tem com o vicio e prejudica o lado financeiro!
Toma remedio pra parar mas nao adianta, acho que nesse caso precisa de internaçao, mas o dificil é que ele precisa trabalhar! Para o pobre isso é complicado! Tem que ter um dinheiro pra manter a casa enquanto se tratam!
Eu fico muito triste com isso, pois é um bom homem, trabalhador, bom pai de familia, mas tem esse problema serio com álcool!
Eu anizia agradeço muito obrigada minha irmã Deus te abençoe grandemente
@@giacaminhodaluz7310 O problema que ficar na clinica cheio de homem roncando e peidando no quarto nao melhora e sim piora,muitos tem 30-40 internaçoes porque depois da primeira desestrutura a pessoa perde vontade pra tudo
@@brunodias9041 se ja ta atolado na merda o que é um ronco um peido se ja esta no lixo se tiver vergonha na cara ao invés de piorar vai melhorar pra sair desse inferno pois o inferno que transforma a vida das pessoas é muito maior que um ronco peido ou remedio pra dormir😡😡😡👍
A família precisa tratar a co- dependência para entender que ninguém obriga a se tratar.
Eu fui internado involuntário 2016 no SUS aqui no RJ tenho esquizofrenia muito bom médico e enfermeiro eu surtei primeira vez depois que sair do hospital fazendo tratamento até hoje nunca mais tiver surto psicótico
Que ótimo! Tudo de bom pra você.
Eu tenho um filho de 27 anos q e dependente quimico de cocaina e alcool ta me dano muito trabalho e dor de cabeça,que faço para enternalo?nào aguento mais
O meu filho ouve voz e ver vultos eu preciso fe ajuda
@@adilsonpaulofernandesdasil266 ELE DEVE ESTAR SUPOSTAMENTE SENDO ESTRUPADO PELOS DEMONIOS DA ADICCAO
@@adilsonpaulofernandesdasil266 procura como internar ele: vai no hospital ou na prefeitura ou na CRAS, tenta conseguir internar ele pelo SUS.
Eu tenho um problema desse na família e os profissionais julgam a internação compulsória ser um maltrato para o paciente, porem esquecem que toda família sofre com as condições do paciente, e nenhuma família quer ver seu família morador de rua por falta de controle de suas atitudes, então toda tentativa para que essa pessoa deixe as drogas e valida . E por isso que as ruas esta cheia de dependentes quimicos entregam as pessoas a propria sorte, pessoas que tem mães, país e as vezes filhos que se sentem impotente mediante essa doença. Que destroi.😞
A internação compulsória é diferente da involuntária.
Pelo que eu pesquisei, a involuntária um parente sanguíneo pode solicitar sem a autorização do dependente.
A compulsória já é emitida judicialmente, muito provavelmente para familiares que não tem vínculo sanguíneo direto.
Sou totalmente a favor da internação compulsória para tratamento da dependência química porém a fiscalização da família sobre os tratamentos realizados!
Quem sabe e vive a situação ha vinte anos sabe decidir muito bem.
Falou tudo
Verdade
A internação compulsória é a única esperança no momento em que a pessoa vive em prol do vício e perde a noção do auto cuidado
Cada caso é um caso .Tem situação é necessário mesmo.
🤔🤔
A sociedade agradece.
Eu tenho um filho guê está internado e foi na marra e está muinto bem graças a Deus amém e vai sair de lá bem graças a Deus amém 🙏🙌
Dependente químico não manda mais em si, a droga que manda nele, então tem que ser internado na marra, parabéns, depois que seu filho for desintoxicado ele voltará a ser dono de si novamente, com fé EM Deus!
Meu filho está internado no HEP em Pelotas/RS pelo quinto ano consecutivo. Preciso de indicação de uma clínica particular para que fique sem drogas e faça o tratamento para bipolaridade. Moro em Rio Grande, mas a clinica pode ser em Porto Alegre, mas tem que ser segura, pois a internação será involuntária.
você paga porque eu estou quase louca meu marido entrou nesse maldito vicio eu estou querendo enternar ele assim porque ele nao quer se tratar vou enterna a marra nao aguento mais essa situação
Exatamente doutor, acho que o dependente teria que passar por especialistas que poderia autorizar ou não a internação.
O problema que clinica ligou pagou ta levando , e muitas vezes é usada irregularmente, deveria ser so o estado que resolve-se isso
Boa noite, Daniel🌹 Concordo com você. A Lei 10.216 já contempla as questões sobre o tratamento e internação. Concordo plenamente que precisa ser visto caso a caso. Parabéns pelo seu excelente trabalho e serviço de utilidade pública. Muito obrigada.
Procurei uma internação e não consegui por não ter condições fins ceira
Continuação, até que um dia ele disse ,para mãe: mãe a minha vida está destruída eu preciso mudar isso e depois de anos ele conseguiu, mais vai sempre contar sua história de vida nas clínicas, já foi convidado para falar sobre sua história.
Eu entenei meu filho, teve que ir amarrado se nao eu ia pede ele ja estava muito mal.
Tudo teu certo gracas a Deus.
Olá, moça, a senhora precisou ir em algum lugar pra conseguir? estou passando por isso com meu pai e é mt doloroso n sei oq fazer
O grande problema não é a lei , e sim o grande número de clínicas q não oferecem um tratamento q realmente sofrem , ultimamente venho assistindo na mídia grande número de dependentes sofrendo agressão psicológica e física em " clínicas " alguns já chegaram até morrer. OU SEJA O NÚMERO DE CLINICAS PREOCUPADAS SOMENTE COM O LADO FINANCEIRO É MUITO GRANDE . Arrisco até um palpite q em cada 10 clínicas, apenas 3 oferecem um tratamento adequado ao paciente .
Tiro essas conclusões baseadas em experiências próprias
Boa tarde , porfavor ,Conhece alguma pra me indicar ?pra minha irmã
Como levar um dependente químico para uma consulta médica para uma internação involuntária em uso????
É isso que eu queria saber também
Tem uma clínica aqui no Rio de Janeiro
Também quero saber
Com a nova lei a família pode pedir para internar, apenas entra em contato com uma clínica e a própria clínica busca o dependente mesmo contra sua vontade.
A internação involuntária existe na lei mas é dificil fazer uso desse recurso devido o medo da Instituição de ser processada então optam pela voluntária através do convencimento...mas aqueles dependentes q não conseguem ser convencidos da necessidade de tratamento ficam sem tratamento e continuam nas ruas. A própria justiça dificulta a internação involuntária para o governo não ter q gastar com a internação de determinados dependentes químicos. Como mãe estou passando por esta dificuldade e me sinto de mãos atadas sem conseguir ajudar a meu filho. Infelizmente! Esse assunto deveria se tornar mais público.
Minha mãe também. Tá sofrendo com meu irmão de 32 anos, viciado em bebida alcoólica. Já marcou consulta e ele não vai.
@@andredeoliveira5139 Consegui uma equipe de Resgate que resgatou meu filho nas ruas do Rio de Janeiro e internou. Fiquei acompanhando esse resgate e internação à distância (em outro Estado). Foi tudo pago de forma particular...não tive nenhuma ajuda do SUS ou de Planos de Saúde. Meu filho ficou interno numa Clínica com acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico por 1 ano e 3 meses...foi diagnosticado como portador de Esquizofrenia...depois disso fui buscar meu filho na Clínica para retornar ao seu Estado de origem(Nordeste). Portanto...meu filho ficou internado de forma involuntária. Atualmente mantenho o acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico...faz uso de medicação psiquiátrica sem precisar estar internado. Mora comigo faz 7 meses. Tenho muito o que agradecer a Deus. Espero ter ajudado com meu depoimento.
Iza exatamente isto que estou passando e tua resposta, é isso mesmo, é impossível internar um filho pelo sus involuntária, pois eles dizem que se ele tentar contra a vida de alguém ou dele mesmo, será internado involuntária, mas não é verdade, eles não internam, não! Muito 😢 triste
Tenho um sobrinho de 35 anos que trabalha só para usar drogas, discutiu com a irmã, o pai dele trouxe ele para casa dos meus pais que já tem quase 80 anos, meu pai pediu para meu irmão arrumar um cômodo cômodo só para ele dormir porque a roupa dele é comida quem dá somos nós, a madrasta dele mandou colocar ele na rua, porque a irmã não quer ver ele nem pintado a ouro agora meus pais podem aguentar oque fazer?
Primeiramente, muito obrigada pelos esclarecimentos. Tenho uma filha de 33 anos, que está em situação de rua há 5 anos. Na época fui instruída por uma psiquiatra e assistente social ( confesso que fiquei abismada) do Caps, a mandar ela embora de casa, porque ela estava ficando agressiva. Consumia álcool, maconha, e crack. O fato de ter que colocar minha filha na rua, me fez adoecer. Entrei em depressão profunda. Me senti a pior mãe do mundo. Então comecei a fazer um tratamento com Psiquiatra e Psicóloga e continuo com o tratamento... Hoje mas, equilibrada e emocionalmente mais estabilizada, mesmo depressiva fui atrás de um tratamento para minha filha. Todos os lugares que fui Caps, Cratod, Crea, Defensoria Pública, foram unanimes em dizer que ela tinha que querer, isso ocorreu antes do presidente sancionar a nova Lei. Na época a internação involuntária não era permitida. Por gentileza, me oriente no que devo fazer. Eu temo interná-la a força porque não sei quais são as condições estruturais dos locais de internação e temo que não seja um tratamento humanizado com profissionais qualificados... não quero deixar minha filha como se fosse numa jaula, onde qualquer crise eles venham a dopa-la e mascarar a doença. Confesso, que tenho sofrido muito com esse conflito de internar a força ou não... justamente, por não saber quais são as condições e tipo de lugar que ela pode vir a ser internada. Desde já agradeço! Fico na expectativa de uma orientação. Grata!
Continue cuidando de vc pra estar pronta pra ajudar sua filha qdo ela pedir ajuda pra se recuperar. Há comunidades terapêuticas de viés religioso que fazem um trabalho muito bom, especialmente as espíritas. Tb vale a pena procurar os grupos anônimos de 12 passos Naranon e Narcóticos Anônimos.
Tbem gostaria de saber oque fazer diante de uma situação bem parecida da Odete, pois tenho um irmão dependente químico e um pai codependente dele, que ao invés de procurar ajuda, prefere dar dinheiro pra ele consumir a droga. Gostaria tbem de internar meu irmão em uma internação compulsória mas não conheço nenhuma clínica de recuperação por indicação de alguém.
Olá, estou passando quase por isso, é tanto desespero que nem sei mais o que fazer,eu filho está em situação que Deus ,já não consegue ficar com nada , já vendeu tudo de dentro de casa ,até o que não e dele.
Tenho feito muito por ele, mais não sei mais o que fazer ,as vezes é muito agressivo com palavras e xingamentos e o meu marido ele maltrata muito. Meu marido é tudo pra mi , me acolheu no meu pior momento e ajudou o meu filho também mais ele não aceita o meu casamento.
É duro a realidade. Sigo em frente.
Não é fácil essa situação né Odete..mas,não se culpe foi sua filha que escolheu,você não disse pra ela fazer oque é errado,filho é filho né,conseguiu ajudar sua filha?espero que sim,DEUS te abençoe...🙏🙏
As vezes Odete somos obrigadas à tomar atitudes que não queremos mas,precisamos para o nosso bem,sou mãe de um dependente químico,deixou as drogas pois tava jurado,aos poucos tá se ajeitando...boa sorte não se marterize,viva sua vida sei que ñ é fácil,reze,peça à Deus o que precisa ele vai lhe ouvir 🙏🙏💋💋
Tô vivendo um inferno com um filho de 25 anos... Ele não tem discernimento que precisa de se tratar. Ele dá surto do nada. Já coloquei ele pra fora de casa + de 3 vezes. Essa é a 4 vezes e tô arrependida amargamente... Eu é meu outro filho de 27 estamos correndo risco de vida com ele, destrói tudo que a gente consegue com tanta lutas.. E já fui no Meu Ministério Público, eles nem deu atenção. Preciso dessa internação compulsória urgente😢😞😥 Tem que ser obrigado sim por essa interação, Nos coodependentes tbm precisamos de tratamento... Nosso piscologico tá a flor da pele.
OU ASSASSINA ALGUEM LA DENTRO DA CLINICA , COMO FOI NO CASO QUE EU E MAIS 5 MOLEQUE DEIXAMO O MONITOR CADEIRANTE ATE HOJE LA DE DENTRO , AGENTE SO NAO MATO PQ O PASTOR COMPARECEU NA REBELIAO DENTRO DE CLINICA TAMBEM TEM BANDIDO TRAFICANTE E ASSASSINO
Eu internet meu filho involuntário, porque ele estava totalmente fora do controle, ele tem quase,50 anos,já perdeu muitas coisas,na vida,pelo vício, do álcool e das drogas,e eu achei que tinha que parar,ele,porque senão, teria um fim triste,por amor tomei está decisão
Ione, estou querendo fazer a mesma coisa com o meu irmão de 51 anos. Um desespero total!
Pode me dizer onde foi essa internação...em qual instituição... particular ou do governo ?
Deu resultado? Seu filho está bem?
Existe uma lei se for internado involuntário é enquadrado em sequestro para clínica...isso precisa de uma ordem judicial ..isso precisa de uma avaliação médica e não só ligar na clínica e eles vim buscar..fui internado e conheci pessoas que bebiam normalmente e foram internados por filhos por interesse...e aí?
Na verdade nós mães de depende químico não temos a poio as vezes eu a pelo pra compulsória quando o juiz determina a intenção e dois anos praim isso não adianta quando Elis surta a intenção tem q ser de imediato não compulsória isso e muito lento tabom de bota síndicatos do usuário de droga talvez assim e mais rapido
As vezes é necessária a internação involuntária. Um afilhado meu já foi internado involuntário. A última vez que ele se internou foi voluntário e parou de usar drogas. Foi internado em várias clínicas durante uns 10 anos.
Meu cunhado foi pra clínica pela segunda vez, a primeira ficou 15 dias, a segunda que foi semana passada, ficou 8 dias,....são 15 anos gastando todo centavo na cocaína, não paga as contas, aluguel, não compra comida,....a família esta´mais doente que ele......acho que vou ter que intervir pra tentar salvá lo
E O DINHEIRO VOLTO PRA SUA FAMILIA ? OS DONO DEVE TA É RINDO DA CARA DE VOCÊS ISSO SIM
Numa situação dessa. Não tem muinto a faser a não ser internar quem ama cuida não espera o pior acontecer se espera pelo dependente ele não vai ter condições de decidir por si próprio passsei por isso com meu filho ele qyis se tratar em casa mais o meu marido não conseguiu eu tive que decidir por ele imediatamente tava saimdo fora de controle ficava agressivo gritava jogava as coisas emcomodava os visinhos foi a melhor decisão que tomei pra salva a vida dele e futuramente do proximos deus sabe de todas as coisas a minha esperança e confiança esta em meu DEUS pra liberta mwu marido fa depressão e alcolismo foi internado mais graças a deus tudo deu certo e.ele aceitou numa.boa a internação dele fico feliz por ver que DEUS esta no com trole de tudo graças a DEUS por tudo Glória DEUS
Sim tem que imterna a força os jovens estão sofrendo muito está doído ou zumbi jesus Cristo misericórdia de nós todos amém graças a Deus eu anizia agradeço muito obrigada meu irmão
uhum...
Deus ajude a tds...
Apoie e Prospere...
7:30
Dá pra confiar em um usuário que mora na rua, já vendeu e vende tudo o que obtém, assalta pra conseguir dinheiro e saciar o vício, e vive tendo surtos, crises etc?
Eu diria que não. É muito raro o caso de alguém bem consciente nessa situação.
Eu vejo da seguinte forma: o vício quando é danoso ao viciado, seja o vício qual for, DEVE ser interrompido.
No caso das drogas, é raro ter essa situação (indivíduo consciente), mas em outros casos até é possível. De qualquer forma, o vício não oferece nenhum benefício ao viciado. É um ato que só traz prejuízos. E é fato que conseguir se livrar disso traria benefícios imediatos a esse indivíduo.
Então, eu não sei se dar o poder de escolha para o viciado dizer: "sim, eu quero ficar no fundo do poço" é uma boa ideia.
Claro, nem todo mundo deveria ser internado, mas a abordagem poderia ser sempre involuntária.
A depender, o indivíduo poderia passar por alguns acompanhamentos no mês ou, em casos mais graves, internação.
Precisa ser enternado sim mesmo que o dependente nao queira
a pessoa que fala que depedente químico tem direito de escolher se internado ou nao e ele que ta passando oque a família passando todo dia eu mesmo tenho um filho que nao consegui ficar duas horas sem usar crack
Tenho um filho de 35 anos usa droga desde crack tem 12 anos tive muitas perdas interná-lo como faço por favor me ajuda
Meu filho já tinha sido internado duas vezes , voluntária e não deu muito resultado . Até que um dia saiu dizendo que não casa de uma amiga ,e não foi ficou pelas ruas ele sempre foi pacífico mais apanhou na ruas perdeu celular, notebook,as roupas todas enos estavamos loucos a procura dele ele é professor, é analista de sistemas,tem várias formações é muito inteligente mais já perdeu, tudo foi parar no fundo do poço, resolvemos internar ele involuntariamente na primeira visita me implorou pra sair mais eu estou convicta dele fazer todo tratamento estou certa ou errada ? Tenho dúvidas pois eu amo demais
Cada caso é um caso , no do meu filho tenho q internar na marra, ele não tem controle , e não tem mais nada dentro de casa.!
Meu filho graças a DEUS foi um dependente químico e depressivo não foi fácil de ver o filbo da gente sofrendo e nos fasemdo sofrer emquanto ele não se decedia se tratar de depressão e drogas eu apresentava meu filho pra DEUS pra libertar ele daqueles vicios e depressão até um dia ele me pediu pra ajuda ele levei ele ao médico para uma consulta foi medicado se ta se.tratamdo da depressão abamdonou as drogas ja é uma outra pessoa graças a DEUS por eu não desistir de ajuda meu filho continuo oramdo por ele não desisto do meu amor por meu filho temos que ter fé e confiança em DEUS ele tarda mais não falha deus e fiel
E quando a pessoa quer ser internado pq está ciente dos prejuízos e recorre a por exemplo ao caps ? O caps ele deveria na avaliação levar em conta o desejo do usuário de ser internado ou ele simplismente recusa e manda a pessoa ir pra casa?
@Stellium in Libra infelizmente são a falta de investimento e a mal capacitação dos profissionais/gestão que fazem com que coisas como essa acontecem.
CAPS NÃO FUNCIONA ...AINDA DESPERTA GATILHOS.CAMINHADAS ,HORTAS,TROCAM TD HR DE PSICOLOGOS MAL FORMADOS .SINCERAMENTE Ñ RESOLVE . E INTERNAR NA"MARRA" É PREUCUPANTE SE COLOQUE NO LUGAR DO DOENTE ,SIM É DOENÇA ...É UMA DÚVIDA CRUEL.INTERNA ,NÃO INTERNA.?Ñ DÁ PRA SABER.😓
Meu filho tá se tratando numa comunidade já faz 7meses ,foi compulsório mas sempre acha que já pode sair mas eu não concordo ,peço que me Oriente
Dizem que no mínimo eles devem ficar nove meses,pra desintoxicar...porque não é fácil sair sozinho precisam de muito apoio da família.
como vc fez preciso urgente meu filho alem do vicio tem transtornos mentais e tem 2 filhos pequenos com trantornos e epilepsia que eu crio
Tem que fazer 9 meses de tratamento
@@iolandasilvaalmeidaalmeida2796 Vou orar por você Iolanda, D'us vai te dá uma direção com sabedoria, passo por situações com o marido, não é fácil mas procure ser forte em D'us e se cuidar pra poder ajudar seus netos.
Misericórdia JESUS !🙌🙌🙌
Entrei hj com o procedimento de internação involuntário pro meu esposo que está no crack ,não é nada fácil ,pra tomar essa atitude,mas o amor é maior pois ele não está nas suas faculdades mentais e não está com condições de discernir se precisa ou não ,se quer ou não tratamento , perda financeiras, emocionais, e pra que ele não perca a vida .o tratamento é fundamental pra que ele não somente pare de usar ,mas que ele possa compreender e entender que ele pode levar uma vida saudável sem drogas .só o afastamento da droga não é a solução.
estou com esse problema na família e gostaria muito de saber como vc fez, como agiu, como procedeu, enfim, como fez todo o processo? poderia me ajudar a fazer também o q vc conseguiu com seu marido? obrigado
@@comissaoarquivo6670 me passa seu contato por favor .
@@prisouzabarros1512 estou com um irmão no mesmo estado
Pode me ajudar como faço essa internação compulsória?
E aí ,vc conseguiu internar ele ,como ele está ,eu tô passando isso com um irmão e já não sei como ajudar ....
Boa noite como está seu esposo
Sei que se passou muito tempo desde que colocou aqui sua história
Mas estou desesperada com meu marido eu e meus filhos estamos sofrendo muito
Então estou me informando sobre essa internação involuntária
Bom dia...sou defensoria número 1...estou passando por este processo ...se eu não tivesse o mínimo dos mínimos em financeiro....meu filho poderia agora está no cemitério ou na cadeira ou ter tirado a vida de alguém em um surto psicótico....entao já era para fazer valer está lei a muitos e muitos anos ..e a sua fala e totalmente verdadeira..ao uso eles não responde mais por eles....deixam uma força diabólica tomar conta deles....e horrível, só eu passando por isto e que eu conseguir entender...antes eu os tratavam com vagabundos 😪...hoje ele ainda se encontrar internado de uma forma involuntária há quaseb120 dias
Boa noite .. eu internei meu irmão vai fazer um mês hj tive a primeira ligação chorou muito falou muitas coisas ruim né , q querem bate nele q sai dela …. Muito complicado consegui lida
Meu Deus cada história né
Só pra quem passa por isso
Tô me informando sobre internação involuntária não consigo mais ver meu esposo e pai dos meus filhos desse jeito um homem caprichoso trabalhador agora virado num mendigo as vezes aparece em casa é triste gente
Muito bom!!
Uma maravillha.
Olá boa noite uma dúvida,quando paciente dependente químico da entrada na emergência devido alto consumo de drogas e ainda em efeito,não quer ficar para ser tratado e mesmo assim os funcionários deixam voltar para casa ,isso é o correto????
Bom dia estou em dúvida alguém pode me ajudar? Estou namorando um rapaz ele falou que iria para a reciclagem na clínica , em 1 semana voltaria até agora não voltou. Que reciclagem seria essa na clínica dura quanto tempo ? Obrigado
Meu irmão precisa de ajuda. Vive com minha mãe de 62 anos. Ela não tem um dia de paz. Ele é viciado em bebida alcoólica, tem apenas 32 anos e moram na Bahia. Não sei como orientá-la, pois vivo em São Paulo.
Um dos seus melhores vídeos!😮
Eu compreendi e concordo consigo. Porém, compreendo o governo também. Nesses casos em que o indivíduo consegue analisar sua realidade e entende seu vício mas, mesmo assim, opta por não parar, ele também prejudica a sociedade. Terá de se afastar do trabalho e estudos, estará sujeito a cometer e sofrer violência e contribui para o financiamento das organizações criminosas. E tudo isso gera prejuízo.
E uma dúvida; esses pacientes não teriam um melhor resultado? Se eles já têm um certo discernimento antes do tratamento, quando notam os inúmeros benefícios de não serem mais dependentes, o indíce de recaídas não diminui? Para mim, parece até mais coerente dar prioridade de tratamento para eles.
Qual a sua opinião, doctor? Obrigada por postar seus excelentes vídeos 🤗
Oie brenda carolina bom dia ai pra voce tambem em e tudo bem ai com voce em e boa segunda-feira ai tambem pra voce em?
Vale sim. Eles não aceitam ser tratados...
Tenho um filho nesta situação .estou mais doente que ele so quem tem um parente assim entende.Ele esta completamente desorientado perdeu tudo .não sei o que faço. Clínica so para rico. O pobre nao consegue tratar seu doente. Acho que deveríamos trata_ llos em casa .os governantes nos daria esta condição com cadastros em médicos de FAMÍLIA e mediação tudo com um responsavel.ate por qque deixamos de hipocrisia clinica para tratar viciados classe pobre de graca ...ONDE?
Daniel....vc pode indicar uma boa clínica pra colocar meu filho?
SIM , CUIDEDASUAVIDA
nos estamos soxrendo com irmao nas drogas ele63 eztamomos guerendo arrumar paraenternar ele so.Deus nao est.os aguentando mais mi ha vai fazer 99 ano domingo dia 27 desse na.sabemos o gue fazer
Dr...Eu vivo tão cansada de lidar com meu filho dependente de drogas ohh meu Deus que eu sou da opinião que deveriam prender todos dependentes químicos que a família ficaria aliviada
Sua opinião é medieval e irresponsável. Como psicólogo te oriento a procurar psicoterapia e rever o seu caráter. Não desconsidero suas dificuldades e seu sofrimento com seu filho. Mas sua opinião não vale muita coisa diante da ciência, da evolução social, civilização e da reforma psiquiátrica.
@@ngravesnathan sinto muito mas está é minha opinião
Leva ele pra sua casa seu consultório e cuida falar é fácil quero ver ser mãe de dependente químico e não surtar tem que internar sim , devemos ser responsáveis por nossas escolhas no caso quem vai atrás de drogas tem que saber das consequências
A 1º Internaçao do meu filho, ele passou da maconha pro crack,na 2º vendeu a casa(OLHA QUE A CASA VALIA 120 MIL ELE VENDEU POR 50 no mesmo dia que saiu),é possivel PIORAR mais com uma terceira clinica?
o que vc acha gênio ? enquanto ele n quiser n vai funcionar
Tente interdita lo judicialmente
@@raiane.ayress pimenta no cu dos outros é refresco
Daniel, grava um vídeo sobre a possibilidade de interdição de um familiar com transtornos de personalidade antisocial. Estou com um caso assim no consultório. É uma dúvida dos familiares... Qual a posição da psiquiatria em relação ao paciente que perde o controle sobre seus gastos?
Boa sugestão! Tks!
Concordo com o Dr Daniel que tem que ser internado não tem a menor possibilidade de viver com dependente químico,,, mas vejam o meu caso ,, meu parente já foi internado,, sai da clínica em seguida volta tudo de novo ,, não intendo chegamos a um ponto que está tudo muito difícil,, tratamos com psiquiatra em casa trancamos toda a casa ele não se ajuda se atirou da Lage e fugiu ,, cinceramente tenho mais dó da Mãe que se acaba cada dia ,, parece que eles são todos felizes ,, não querem trabalhar e ter responsabilidade,, gostaria muito de uma resposta obrg
Tenho, um Filho assim, não aceita.
O problema , e ter que pagar.
O caps, não ajuda muito neste casos. Difícil e desgastante .
O senhor, poderia indicar o caminho, pra conseguir uma internação gratuita?
Desde já agradeço
@@nilceaparecidafusco1046 Primeiramente voce vai numa clinica 90-95% das pessoas tem mais de 5 internações,o "tratamento" consiste em fazer o paciente ver que a vida sem droga nao compensa,a pessoa pega uma deperessão PROFUNDA lla dentro,que nunca mais é feliz,a droga é 1 anestesico pra essa depressão criada la dentro pro resto da vida,saiba que internando a pessoa voce ta causando 1 depressão profunda pro resto da vida,seu familiar vai precisar de clinica pro resto da vida e nunca vai parar de usar droga,a melhor opção é esperar q a pessoa pare
@@adelaideeloi3230 voce vai conseguir 1 internação gratuita,mas as outras 30-40 que seu filho vai precisar voce vai ter que pagar, vai numa clinica e ve que 90-95% dos pacientes tem 5 ou mais internações, Se funciona-se nao precisaria disso,ESCREVE OQ TO TE FALANDO,seu filho v ai volta pior do q foi
No momento ela está sofrendo porque não encontra uma clínica não seja alto o valor do tratamento e que aceita a internação involuntária
Preciso de ajuda, tem uma garota que amo, ela está dependente de farinha e alcool, não tem ninguem da familia pra ajudar, e eu gostaria muito de poder internar ela porque ela já tá perdida demais na dependência, como faço pra conseguir internar ela involuntáriamente?
O problema é o dinheiro pra internar um sem serventia meu filho mandei pra vó dele mas só transferi o problema 😢
É obrigatório ter o laudo psiquiátrico pra internação ou pode conseguir internar sem esse laudo?
Obrigatório. Normalmente a clínica que faz internação tem um psiquiatra, porém, cuidado onde vc coloca seu ente querido viu!
Vai cometer crime de sequestro e cárcere privado
Não entendi....
@@arlenevieira9326 está saindo uma nova lei em vigor para pessoas como vc que quer internação forçada do seu parente, que prevê como sequestro seguido de cárcere privado, pois o sistema de justiça está vendo que muitos são internados sem a necessidade, e somente por interesses financeiros. Eu fui vítima disso e todos os dias lembro do pesadelo que foi passar por isso. Se você ama de verdade seu parente faça um teste antes de querer interna ló , chega nele e da um abraço forte apertado e diga que o ama, dúvido que consiga fazer isso pois se quer cometer esse crime contra ele é porque vc realmente quer se livrar dele e não ajudar. Procure uma assistente social pra estudar seu caso dentro da lei pra ver se realmente vale a pena mantê-lo cativo preso igual Judas fez com Cristo.
@@carlaosborges não julgue sem saber da situação que eu me encontrava,eu estava pra perder o emprego por causa dele éra pressão em cima de mim,ele me roubou dentro de casa,vendeu muitas coisas,hoje ele está numa clínica mas,foi ele que foi obrigado à se internar pois,estava jurado de morte,faz 4 meses que está lá,dei várias chances pra ele não soube aproveitar as oportunidades da vida,só quem passa por certas situações na vida é que sabe! Bom dia!
Nesse momento facilitaram a internação comlsupória por autoridades em cidades de Santa Catarina. Estão apenas promovendo a "limpeza" das ruas? não tem ninguém falando sobre isso.
Eu acho que deve ser feito ,pós eles já são dependentes químicos ,e na verdade está dependência só vai piorando .
Eu acho assim , quando o dependente nao responde mais por si e pelos seus atos a fsmilia tem que internar sim , pois eu vivo isso , so a famia sabe o que passa , mais tsmbem quando saem de la precisa querer parar de usar
meu filho foi internado involuntário 7 mês aconteceu muitas coisas ruin lá dentro Eles amarravam as pessoas botava algemas e dava remédio a força no funil e teve um que amarram e deran remedio e acabou morrendo lá dentro onde pensa que a família pensa que acha que o filho tá Bem mais não tá e quando vai fala com a família no telefone sempre fica alguém do lado do telefone pra ve oque você vai fala e quando é dia de visita não pode pedir pra ir embora se eles verem quando a visita for embora eles dopam de remédio e fica de castigo no quarto fechado
tenho um filho usuário ele n quize er eu paguei mil seicento vinhero pegar ele aqui a força tala hoje fase 7 dia
Sou portuguesa e lamento que em Portugal não haja uma lei que os toxicodependentes sejam internados à força. É melhor ser internado à força que viver preso às malditas drogas e a fazerem asneiras umas atrás das outras e a massacrar a família.
Me diz uma coisa meu irmao pediu pra ser internado arrecem vai fechar um mês mais o contrato é de 3 meses eles querem cobra multa por quebra de contrato, porém meu irmão está sendo um escravo lá pra eles trabalha na cozinha faz o almoço café e janta isso não tá certo o q devemos fazer nos vamos tirar ele de lá porém eles querem o valor total da multa
Ooi meu Deus q absurdo
Bom dia acho que cada caso é um. Mas a realidade das ruas é outra muito difícil vários interesses.
Boa Noite! Com orientação de um psiquiatra eu preciso internar meu esposo e gostaria de me informar melhor c vcs, mas eu quero coloca lo somente em clínica que se trata de alcoólatras ! Até porque a idade dele é 73 anos!
Você vai acabar de matar o velho lá eles iram dar drogas piores que o álcool te garanto
Sofri com meu marido na bebida e muito ciúmes, parou 12anos em 40 de casada, hj não vive comigo pois as ameaça de morte e pressão psicológica terrível, depois de 12 anos lúcido, bonito, trabalhando, há 5 experinetou a cocaína no início se acha poderoso, mas!!!! a droga dominou, hj tá morando fora mas continua vindo pra minha porta, está semana quebrou porta de vidro, cortou os fios do padrão de e enerlgia , rancou interfone fora as pedra que jogou na janela, qdo chamamos a polícia ele foi embora, fora os dinheiro que exige debaixo de ameaça, quem passa sabe... Se vc achar onde internar faça msmo! Tudo tem um basta, se ficar fora vai morrer do mesmo jeito, ninguém é eterno.
D'us te liberte da presença dele, já que ele não se ajudou.
Porque quando vamos visitar uma clinica todos os detentos tem varias internaçoes?
O dono de clinica nao quer que o cara pare de usar.
Eu quero interna meu filho ele não tem mais condição de decidir o que eu faço 🙏
vc bota ele na rua, mas n interna ele contra a vontade dele, isso n vai ajudar ele, só vai piorar tudo
@@Pedro-ux2de meu filho já está na rua é só piora cada dia mais, preciso tentar , mais uma vez, por vontade própria ele não vai. Ele está com muitos machucados no corpo, todo confeccionado, nem no médico ele quer ir
@@ellianevaz4481 ai ele que sabe da vida dele, vc já tentou forçar ele antes e n funcionou, dessa vez n será diferente, ele só vai parar se ele realmente quiser
Se as drogas não são permitidas e não fazem bem, e só destrói a pessoa e as famílias, tem que ter algo para ajudar, quando a pessoa se nega a ser tratada. A pergunta é vai ter resultado esse tratamento? Ou vai ser pior?
Vai ser pior, falo por experiência própria, se internar ele nunca mais vai falar contigo quando sair, e vai voltar a usar muito mais ou usar drogas piores
Eles voltam piores não é pq foi internado não, é pq eles não tem força e culpa acusando os outros da desgraça deles, eles precisam culpar alguém pra se sentir leve e assim voltar de cabeça, só quem passa sabe, é um câncer social.
A droga vai pelo delivery, pois ir nas bocas ficou perigoso, e assim compromete a família.
Vivi isto com marido de 65 anos um velho que deveria ter proceguido com o tratamento do caps mas abandonou por conta da cocaína.
Hj não mora comido, vivia me ameaçando de morte.
É triste é ver uma pessoa que poderia tá desfrutando do conforto do lar com a família mas fz o que, infelizmente é assim, tempos difíceis, apesar de tudo ainda procuro dar apoio.
D'us dê estratégia e sabedoria a família na lida com pessoas assim.
Quero saber se internação voluntária, eu posso sai da clinica quando eu quiser ?
Penso que a internação Voluntária, Involuntária e Compulsória deve problematizar onde internar...
Clínica e Comunidade Terapêutica não é a mesma coisa.... Serviços Substitutivos ao Manicômio foi uma luta e conquista social, mas pode estar presente ainda hoje de modo velado. Cuidado onde as pessoas são internadas....
SIMMMM
Oi meu marido usa cocaína e estou grávida estávamos vivendo juntos e o pai interno ele sem nós sabermos e de um jeito ou de outro ele me ajudava pois não tenho ajuda e estou com gravidez risco e o pai não quer me falar onde levaram ele nem se despedimos estou sem saber nada de nada .Preciso de ser orientada me ajudem por favor
Eu não me recuso me cuido vou ao médico vou fazer cadastro p ir no caps pago aluguel moro sozinha sou dona de casa e só que nnao não tenho vício sou bipolar
Onde fica
Foi que fiz quando vi , ouvi ,seu vídeo, esse mesmo vídeo que você está nesse dia..
Excelente vídeo
Meu irmão é alcolatra e fica surtado. Quebra tudo da casa da minha mãe, ameaça ela de morte e enxerga o filho na sua frente e fica falando coisas e até em fazer o pior com ele. Minha mae precisa de ajuda. O que ela pode fazer.
Eu concordo q prescisa internar ate pro bem da pessoa e minha opiniao
Nossa meu irmão quer ele não consegue só ele quer
E se a pessoa tiver te dando dor de cabeca estiver incomodando como fazer ?
hoje em dia tem alguem que acredita que clinica involuntaria ajuda a parar de usar ainda?
KD as leis
Tenho certeza que mais de 80%...um dia vam voltar para agradecer...eles desconhece o mal que fazem a si mesmo e muitas vezes para sua família e para sociedade.....SIM....a internação involuntária...aparti da hora que tu não responde mais por ti .
Yem aqui em São paulo? Precio urgente
Tem guê internar sim guando o caso está avançado está salvando uma vida guê corre muinto perigo de vida
meu filho é usuario por favor preciso de ajuda
...
Busque uma Igreja evangélica, peça oração pelo seu filho, busque o apoio de Deus
@@cristhian7730 Vi seu comentário .Eu tenho um filho que ficou MTS anos internado .Saiu em fevereiro.Mais ...tava até bem Agora não tá mais tomando o remédio .E anda bebendo .
@@mariamicheletto6746 Orei por seu filho
Bom dia eu agradeço por se importa .Só Deus mesmo .😘
Tenho mua Pessoa que está preso por ter feito associacao al crime para manter o visio será que pedido un abrascorpos para facer una internaçao involuntaria...ele tem direito.
Preciso de ajuda não aguento mais
Sou solidário a vc ..Eu tb
Quando o usuário já passou todos os limites. Poi a vida dele e de outros em risco. Já passou da hora de internação involuntária.
Concordo
Quem é vc pra decidir se a pessoa passou do limite ou não ? Vai procurar a justiça porque quem fizer isso será julgado por sequestro e cárcere privado.
@@carlaosborges tem que botar é no paredão essas desgraças de noias
@@lilianfernandes6517 bem coisa de gente nazista fazer 👏👏👏
Se o camarada dorme na rua, numa cadeira , chega até roncar em qualquer lugar e até de madrugada, caga na roupa, não toma mais banho, rouba o que vê pela frente para trocar por mais droga, agride verbalmente os familiares e etc...
Não vejo outra alternativa a não ser uma internação compulsória mesmo, mas onde?
Para que lugar se envia esse indivíduo?
Pois numa clínica que conheci as drogas entravam lá também!
Acho que deve sim eu coloquei meu esposo não me arrependo melhor assim do que que vê ele como mendigo na rua
Meu Deus é claro sim.
Tem que internar sim,minha irmã sofre com uso de craque da filha dela que nunca quer internar.minha irmã é viuva e luta sozinha com essa situação
Concordo sim com a internação involuntária, porém apenas com o aval, laudo de um médico pisquiatra.
Meu nome é.claudete Gomes eu preciso de uma ajuda para me interna como fazer
Me chama no whatsapp, que eu te explico 75987071233
Eu estou precisando de uma internação não consigo ficar limpo mais de um mês, mais tbm não tenho condições financeiras
Luis,acho que a internação no seu caso não é uma das melhores idéias, pois você tem a noção que quer parar de usar, tenta arrumar um psiquiatra,pois ele vai te receitar remédios que vão lhe ajudar a combater o vício e também o tratamento e técnicas para conseguir se controlar.Digo isso pois dependendo do caso você só piorará na clínica, lá é cheio de bandido e usuário que não vão parar de usar e incentivam aos outros a não pararem também, não é um ambiente bom,o melhor tratamento é um psiquiatra
Lembre-se não tome remédios sem a supervisão de um profissional,pois se for tomados de forma incorreta só pode gerar ainda mais vícios e piorar os que você já tem
Ora pois, do momento q a pessoa se viciou não tem essa de ela tá consciente das consequências + quer continuar no vicio! Ela pode até dizer que quer, + isto já faz parte do maldito vicio. De + a +, nenhum viciado prejudica somente a si próprio. Portanto esta tese é sem noção! Do momento q o sujeito viciou e tá trazendo sérios problemas p/ familia, é a familia quem deve decidir internar sim, mesmo que seja na marra!!! Muito fácil falar "doutor", quando não é na nossa pele...
AI DEPOIS A PESSOA SAI REVOLTADA VAI E MATA A FAMILIA , IGUAL EU SAI E TENHO VARIOS PENSAMENTOS DOQUE FAZER COM ELES NAO SEI SE MATO NAO SEI SE SO ALEJO
Sera que esse car que fala tem ou ja teve filho drogado isso eu gostaria de saber se e que e possivel
Dr, é valido a interdição em caso de dependência?
Isso é verdade Dr
Redação pra PM 2019
Estou treinando redação do IME, me identifiquei
Meu irmao foi internado por causa da droga mas numa clica particular a minha mae acinou alguns papeis e nao leu e tambm ja pagou o primeiro mes e ele nao deu recibo o q fazer
Bem explicado vou internar meu filho
A lei Lei nº 13.840, sobre internação forçada e compulsória sancionada pelo presidente em 2019 abre margem pra muita injustiça. O critério para internação se tornou a assinatura da família, muitas vezes baseado em ponto de vista intransigente e preconceito. Assista ( ou reassista pois é sempre bom lembrar) o filme bicho de 7 cabeças. Dizem que os antigos manicômios estão extintos, mas na verdade ainda existem e hoje chamam-se clínica de reabilitação, hospital psiquiátrico, etc.
A Lei nº 13.840 ainda por cima não diz nada sobre fiscalização, regulamentação e exigências para os complexos de internação. Barbacena é o exemplo histórico para que o tema de internação compulsória e forçada seja amplamente discutido. Já fui internado forçadamente e sou completamente contra. Na internação que passei tinham deficientes mentais, assassinos, viciados em crack, e MUITA gente que teve discussão e desacordos com a família, jovens(inclusive menores de idade, o que é proibido, mas NINGUÉM liga ou fiscaliza), idosos, que muitas vezes estão internados enquanto a família recebe sua aposentadoria, pensão, ou qualquer benefício que a pessoa tenha. Bastam poucas assinaturas de familiares para uma internação forçada como foi o meu caso. Isso tem no Brasil inteiro. É um absurdo o governo atual defender esse tipo de prática, mesmo sendo já provado historicamente que não funciona. Dr., com todo o respeito, achei bem incompleta sua análise pois nem sequer levou em conta o aspecto histórico da internação psiquiátrica, e qual seria um "tratamento ideal" por parte da clínica prestadora de serviço. A que passei me dopou muito mais do que eu estava quando entrei.
Faz sentido.
Concordo plenamente com oq vc falou fique 1 mês internado compulsório fugi de lá vi muitas pessoas sofrem agressões físicas e psicológica verdadeiro inferno filme retrata bem oq acontece hj nessa clínica de reabilitação se tivesse um filho que fosse dependente químico com eu fui viciado em cocaína nunca colocaria ele em um lugar como esse conheci gente lá que já tinha Passado por mais de 20 internações e pela minha experiência que vivi 1 mês lá não melhora ninguém al contrário piora a pessoa
Compete a quem fiscaliza as clínicas e compete a quem faz levantamento de informações sobre o doente. Tem familiares que jogam parentes, abandonam, é de interesse. Mas é minoria . A maioria sofre, adoece junto. Injustiças e falhas sempre ocorrerão em todas as circunstâncias onde há ser humano, passível de erro. Há que se buscar meios de minimizar tais falhas, buscar extingui-las. O que você sugere? Precisamos muito de boas idéias, que visam sanar os problemas da sociedade. Ficar jogando as pessoas de um canto pra outro da cidade, não adianta. Centros de reabilitação devem ser construídos e mantidos de modo padrão FIFA. Hospitais também. Agora, sendo contra tratar essas Pessoas, podemos propor que quem é contra, acolha em sua calçada. Na frente de suas lojas, suas casas, suas empresas, escolas. Daí veremos o quão cristãos são, compartilhando espaço, dando carinho, banho, apoio irrestrito aos usuários de crack. Tem que ter gente especializada pra lidar com essas pessoas que estão sob efeito de substâncias. Podem, em razão de abstinência, ser violentos... A lei não está dizendo pra tratar mal, tratar com tortura... Isso é uma distorção.
Eu acho que deveria sim ser internado porque meu irmão fala que não quer parar bebe acaba com minha vida que sou irmã .não tenho condições de interna-lo 😢 sofro com depressão os filhos não tão nem ai.
Dr concordo que cada caso é um caso. Conheço um caso que o paciente, é internado, desintoxica, e recai. Esta num núcleo doente. Mãe passional, estilo meu filhilho. 3 casamentos, 3 filhos, 25; 18; 7, nunca cumpre com as obrigações legais, pensão, e tido como coitado. E como sempre tem quem acolha e passa a mão na cabeça, volta a beber, usar cocaina e crack. Ja passou por 8 internações. Tem 43 anos. No meu ver... internação não vai resolver, se o núcleo familiar, não for tratado!
Eu tenho um filho só.
Ele começou a usar drogas aos 12 anos, usou cocaína, maconha até aos 25 anos.
Parou temporariamente o ano passado em junho.
As de vez em quando usava cocaína.
Devido ao tempo de uso, ele começou a nos ameacar dentro de casa e axquebra tudo.
Achando que eu queria matafce.
Não aguentando mais a situação perguntei pra ele se queria se tratar por vontade própria. Ele disse que não queria.
Aí eu parti para a justiça pra ele ser internado compulsóriamrnte.
Esta dando certo a internação até agora depois de dois meses.
Sei que ainda é cedo pra avaliar positivamente, mas do jeito que ele estava, agora está recuperando o normal da sua vida e espero em Deus que tudo vai se normalizar.
Você acha que ele pode revoltar depois de sair da clinica? estamos querendo fazer isso com meu irmão
Em que local a gente consegue a internação compulsória? Como é o procedimento para conseguir?