Essa solução de colocar a luz de seta na parte mais baixa do parachoque do HB20 hatch foi a maior palhaçada que inventaram. Além dos problemas já mencionados por aí, tem outro detalhe. Em dias de chuva forte, quando as rodas traseiras levantam aquele spray d'água, quem é que consegue visualizar aquilo. E pensar que aquela lanterna na coluna excessivamente inclinada nos Ford Focus hatch de segunda geração, que mal se visualiza quando a luz solar da tarde incide nas lanternas, era para mim o máximo em matéria de palhaçada com a função relacionada com a segurança. Com relação ao pisca na cor vermelha, encontrado no New Fiesta sedan e Fusion e o Nissan Sentra, se trata de padrão norte-americano, já que esses carros são feitos no México e boa parte da produção vai para os Estados Unidos. No sistema norte-americano de lanternas, o pisca e luz de freios são na mesma lâmpada e a divisão de energia para a luz de freio e pisca é feita por reles. É um padrão que acho horrível, mas que já vimos no Brasil nos Chevrolet Opala até 1985, carros Ford até os anos 1980, bem como os Dodge dos anos 1970.
@@vectordabahia Pará se ter uma ideia do quanto é baixa, essa luz de seta dos HB20 hatch mais novos é mais baixa que uma lanterna original de Jeep Willys antiga ou mesmo das lanternas dos jipes Toyota Bandeirante. Mas a grande diferença é que esses veículos que citei são utilitários e como eles são altos por natureza, o fato das lanternas serem no nível do parachoque traseiro não atrapalha a função. No HB20 ficou um lixo e sujeira a traseira do carro a pancadas traseiras dos motoboys.
Vinícius. Tem mais um problema das lanternas no parachoque traseiro: parachoque é "para choque", ou seja, está muito sujeita à impactos e gastos adicionais em caso de contato acidental....
SUGESTÃO DE VÍDEO! Lorotas de vendedores de carro... A primeira: Os vendedores eram pai e filho. Enquanto estávamos olhando o filho falou com o pai: - Pai, pq vc vai vender esse carro? Ele está tão bom. Dá ele pra mãe. Vende não. A segunda: O vendedor da loja me mostrou o carro semi-novo que estaria na casa dos 67k. Já estava falando o tradicional "esse carro é zero". Quando falei que ainda não era o que eu queria ele baixou o preço para 65k e disse: - Eu nem falei com o gerente. Ele vai me matar por ter dado esse desconto. Em seguida o gerente chegou e ele falou que me deu o desconto. Aí o papo rolou: - Vc é louco, não pode! - Mas eu já falei com ele! - Agora a gente vai ter que dar, o patrão vai ficar louco! kkkkkk
Vinicius você foi a primeira pessoa que fez um vídeo falando desses problemas Coisas que eu já tinha visto e que ninguém fala nada porém depois de comprar um carro desses aí começa a reclamação, parabéns pelo vídeo muito legal.
Estava comentando hoje com um amigo de trabalho no trânsito sobre o hb20 2023 ter essa seta traseira só no parachoque ter sido uma ideia ridícula. Daí agora me aparece o vídeo kkkkkkk
MANO NAO EH SO A LATERNA QUE EH FEIA, CARA SE OLHAR DE PERTO ESTA TRASEIRA TBM EH FEIA, ESTA LATERNA COM UMA FALSA AEE NO MEIO COMPONDO A TAMPA DO PORTA MALA EH HORRIVEL.
Muitas pessoas estão odiando esse detalhe. Para quem tem o hábito de dirigir ereto e mirando longe, essa seta na parte inferior do parachoque do novo HB20 hatch, é uma palhaçada. Significa para mim que se eu estiver atrás de um carro desses, para ficar ligeiro e sempre olhar para a parte baixa do parachoque traseiro. Isso aí era caso de governo exigir da Hyundai mudança imediata e troca de todas as lanternas traseiras dos HB20 hatchs. Fazer diferente é bom, desde a segurança seja respeitada.
12:59 e ainda com essa risada de fundo do Chaves, tive uma crise de riso aqui! Acho que a VW já previa a pandemia que estava por vir, esse símbolo estampado no encosto lembra até os adesivos que colocavam em assentos pra manter o distanciamento!
5 lugares, principalmente para quem tem crianças, ou o famoso chassí de grilo na família, essa solução da VW foi palhaçada..... eu particularmente acho que o up nao deveria ter saído de produção, o mais economico dos motores a combustao e melhor desempenho, mas fazer o quê, brasil agora é o país dos suvs, se lasque quem quiser algo diferente
CARA VOCÊ É REALMENTE O MÁXIMO, VOCÊ É O ÚNICO QUE FALA O QUE É VERDADE EM NOSSOS CARROS , NÃO ME CANSO DE VER SEUS VÍDEOS AMO, PARABÉNS PELA SUA INTELIGÊNCIA, VOCÊ É O KARA COM K !!! KKK
A ideia da Ford pra abrir o capô do Focus fica ainda mais 'interessante' quando o sistema de partida é no botão com controle presencial. Você tem que destacar a chave que fica escondida dentro do controle presencial pra poder inserir na fechadura do capô e abrir. Eu também ainda não entendi a vantagem que viram na época em fazer isso kkk Agora já mudou.
A abertura dos primeiros focus era com a chave, mas era ótima, não incomodava. Já o último Focus tinha abertura convencional como os demais carros. O Focus é um carro do qual sinto muita falta. Finalmente, a chave não era fininha. Era ótima.
Tive um celta desse e realmente me causou problema. Eu morava numa casa que ficava no fundo de um quintal bem extenso. O portão não tinha iluminação e eu só saia de re. Em noites de chuva eu não enxergava nada, era um sufoco. Só resolvi o problema quando comprei refletivos daqueles usados em caminhão da 3M. Colei nas colunas do portão e assim, mesmo com a iluminação precária da única lamparina eu via de longe.
A renault tem sua cota de ideias curiosas, em alguns modelos do sandeiro o estepe fica guardado debaixo da traseira do carro. Em algumas situações pode ser até bem prático uma vez que vc não teria que esvaziar o porta malas para tirar o estepe caso ele ficasse guardado ali naquele compartimento no assoalho, porém é meio complicado de tirar e por o pneu ali além de expor o estepe a água e lama o que a longo prazo não deve fazer muito bem a borracha.
Eu já havia notado a falta de visão dessas setas, a luz de ré sempre ajuda em local muito escuro, 1 talvez faça falta. Impressionante!!! priorizar charme, beleza, etc,... em detrimento à conforto e segurança
Bom dia amigo!! Sim também sou um observador como você e que coisa absurda que muitas montadoras fazem só no interesse delas e não pensando no consumidor!! Se todos tivessem essa visão e não compra-sem seus produtos, com certeza as montadoras teriam muito que pedalar para agradar nós consumidor!! Na verdade essas montadoras pintam e bordão em cima de nós!!! É uma total falta de respeito para conosco
Muito bom vídeo. Eu acho que o que mais incomoda é ver grandes montadoras tratando o consumidor brasileiro com descaso. Coisas que nos outros mercados não vendem e aqui no Brasil eles nos empurram... A VW desde os primeiros carros vendidos no Brasil cobravam caro e ofereciam carroças pra nós. O carro era confiável mas diante dessas mendigarias e da discriminação que percebo entre os carros que são vendidos aqui e noutros países é que hoje tenho aversão a algumas marcas.
Eu fiquei imaginando que tipo de reprogramação faria o carro parar de consumir óleo, deve ter sido uma coisa muito bizarra atrasando ponto, diminuindo pressão de turbo, sei lá. Mas eles já tinham resolvido outra mais bizarra ainda por reprogramação, teve relatos de renegade tirando a traseira do chão quando freava forte, na Europa pelo menos. Solução foi recalibrar o freio. Só consigo imaginar que isto aumenta a distância de parada para corrigir um provável problema de distribuição de peso e calibração de suspensão.
Com o passar dos anos o Para-choque foi perdendo a função principal, pois começou fazer parte da lataria do carro , não se destaca do carro como antigamente. E agora com luz de seta , luz de freio qualquer batida ou ralado vc tera um custo maior alem do reparo do para-choque
Uma luz de ré é de amargar. Ainda mais para mim que tenho uma certa fixação por simetria, he, he! Outra coisa que me deixava louco era o retrovisor direito menor que o esquerdo em alguns carros VW. Nem preciso dizer que acho muito bacana quando um carro tem dois escapamentos, um de cada lado. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
De 1975 até 1980 a VW adotou seta vermelha. Eu mesmo tive um Fusca 1978 marrom Saveiro que vinha com seta vermelha. Tive também um Fafá 1979 nesse estilo. Aliás os primeiros Fafás e as primeiras kombis Clipers eram assim. No mais boa reportagem.
Essa da luz de ré é algo muito comum nos carros Europeus! Até meu Focus 2020 (em Portugal) com lanternas de led e farol Full led, tem apenas led de ré de um lado. O outro é a luz de neblina... Mas aí no Brasil, todos meus carros que tive de projeto europeu, desde o Twingo, tinha luz de ré só de um lado, pq o outro era a luz de neblina.
A seta em baixo eu concordo, usa bastante e pode atrapalhar. Mas meu Punto tem luz de ré em baixo e nunca tive problema nenhum. E pra mim, é o charme da traseira do meu carro kkkk
O mais bizarro no Fiesta sedan é que tinha espaço na peça para colocar as setas na cor âmbar. Esses espaços ficavam vazios e transparentes na parte superior da lanterna.
São tantas bizarrices , que não dá para citar em um único vídeo kkkk E a solução polêmica da Toyota com a pintura do escapamento aparente do Toyota Cross... Kkkk essa foi uma vergonha kkkkk
Otimos seus videos, assisto sempre. Este entao foi nota mil. Eu vi o Ford Focus qdo foi lançado na Alemanha , exposto nos principais aeroportos, shoppings, etc...E foi um sucesso de vendas, eu tinha um Audi A4 V6 30 v, mas era obrigado a rodar por lugares meio perigosos, e chegando ao Brasil, comprei um, modelo top de linha, 2.0 com teto solar e cambio mecanico. Minha primeira decepção foi essa da chave para abrir a tampa do motor, a outra era o teto solar a manivela, parecia que eu tinha um toldo dentro do carro. É FORDA. Vendi com carro com 6 meses e continuei só com o Audi. QUE MICO O FORD FOCUS 2.0 2001.. O motor 2.0 era bom, mas bebia igual ao Audi V6. E o controle de tração deixava o carro travado. Ford nunca mais.
No caso dos carros com seta traseira na cor vermelha, a explicação correta é que na verdade esses carros foram desenvolvidos para o mercado norte americano, a montadora trouxe para cá e decidiu não alterar. Por lá é obrigatório ter a seta traseira na cor vermelha e na dianteira amarela, e se não me engano também é obrigatório aquela lanterna dentro do farol na cor amarela, igual da gloriosa capivara (spin) nacional.
de nada adianta o carro ter sido pensado para o exterior ou não pois o problema existe aqui meu camarada. E como falado no vídeo, o nosso código de trânsito também permite seta piscando vermelho, que acaba importando esse problema para cá também. E como estamos aqui no Brasil acredito que o foco seria esse Abraço
A questão é quando o projeto do carro prevê a seta e a luz de freio na mesma lâmpada. Fica estranho o peão dando seta e pisando no freio pra reduzir a velocidade e dobrar a esquina ou fazer a rotatória e você ver uma luz de freio acesa e a outra piscando. A Ford bem que podia ter pensado no mercado sul-americano quando trouxe o Fusion e o New Fiesta sedan mexicano para cá (o New Fiesta hatch já tem as luzes separadas… vai entender). Algumas Dodge Ram têm esse mesmo detalhe.
Excelente vídeo. Curiosidades interessantes e algumas ridículas, como as setas na parte de baixo do para choque e a chave para abria o cofre do motor do focus. Certas modas é melhor nem inventar, parece que tiveram a ideia de atrapalhar.
Que tal um vídeo falar dos famigerados "acessórios de vovô"? (calha de porta, olho de gato p/ as quinas da porta, manta de bolinhas no banco para massagear as nádegas, Insulfilm degradê, penduricalhos no retrovisor, capinha de couro para o voltante, tapete de retalhos nos pisos do carro [ou de chapa de aço de piso de busão], entre vários outros!). Itens perfeitos para pagar de brega retrô!
calha de porta eu sempre coloco pois permite que se deixe uma fresta dos vidros que ajuda a ventilar o carro quando está estacionado no sol, acho uma solução inteligente....
Esse aviso bizarro no banco traseiro do UP! é a cara da Volkswagen. 🤣🤣🤣 Aliás, essa montadora ainda teve o problema dos primeiros Fox, que arrancavam o dedo dos donos quando estes basculavam o banco traseiro. (E o detalhe é que só aqui no BR o sistema era assim. Os carros exportados para a Europa tinham outro sistema).
Creio que para quem tem um SUV 4x4, colocar o pneu atrás é uma boa. É preferível ter algum problema de abertura do porta-malas do que ter que se abaixar para pegar o estepe debaixo do carro, que provavelmente vai estar cheio de lama, ou perder espaço para o estepe dentro do porta-malas (também tem o problema de ter que tirar as malas para usar o estepe). Então a abertura do porta-malas fica mais simples abrindo para o lado, devido ao peso. As outras soluções, geralmente vindas em aventureiros, é que não se justifica (abre o pneu para o lado e o porta-malas continua abrindo para cima), fizeram isso para maquiar e não ter que resolver o problema em definitivo enfrentando o aumento de peso e o mecanismo necessário para levantar o porta-malas com o peso extra. Eu tenho um Grand Vitara e tive um EcoSport. Pode-se argumentar que este último não era um "jipe", mas ele era capaz e realmente possuía uma versão 4x4, diferente dos aventureiros de visual.
🤨🤨🤨 Cara... Esta questão da lanterna de ré única é muito porca; deixa o carro muito descaracterizado e horrível esteticamente (nos faz passar o maior mico ao perguntar se a lâmpada está queimada)... Esta solução do Up de 4 lugares... foi projetada pelos Trapalhões ou é uma Pegadinha do Mallandro de tão absurda que é???(...😤😤😤!!! Excelente Vídeo👏👏👏!!!
eu tenho um etios e tem duas coisas nele que me irritaram mto depois que comprei: 1. o botão de trava as portas estar quase embaixo do volante (e ele não tem modulo de trava/destrava em nenhum modelo, nem no Platinum), ou seja, vc precisa lembrar de travar pro seu filho não abrir e sair voando atrás (olha pra porta, não tem, lembra que tá embaixo do volante, travei) e qdo desliga, não destrava, vc sempre olha pra porta procurando a trava e lembra "tá embaixo do volante", resolvi com um módulo, mas porra... bota o bom e velho pininho na porta, cara... o 2. é o alarme não ser volumétrico, ou seja, o cidadão pode bater com uma marreta no vidro e ele não vai disparar, apenas se abrir as portas, capô e porta-malas, inclusive se ele serrar o metal da porta, sem desconectar, ele não vai disparar... era melhor vender sem nenhum alarme, uai
Tem mais um detalhe desse botão de trava/destrava do Etios: ele não tem iluminação própria. No escuro, você não sabe se trava é pra cima ou pra baixo, tem que decorar.
@@Bigzera13 kkkkk man, é tosco demais, com o módulo de travamento ele trava depois de atingir 20km/h e destrava qdo desliga, mas é tosco ao limite, quem fez esse projeto não tinha 1 amigo pra opinar e falar que tava fazendo merda... se não tivesse o nome Toyota, hahaahha
A última geração do Focus abandonou a chave de abertura do capo. Eles colocaram a alavanca interna e uma bela alavanca amarela, bem vistosa, dentro do cofre do motor para liberar a 2a trava do capo. Tive um Focus 2012 e o atual é um 2017.
Troquei de Cruze LTZ 2014 pelo Cruze Premier 2023 e fiquei de cara que agora só tem luz de ré do lado direito. Um carro de R$ 180 mil e economizaram numa lampadinha de R2,00. Eu virei piada no meu trabalho quando fui mostrar o carro para os meus colegas.
Sim, inclusive o Fusion e o Sentra citados no vídeo, apesar de serem fabricados no México, eram destinados ao mercado norte-americano. Meu Mustang GT 1995 também pisca vermelho a seta traseira, até mesmo nos mais novos e no Camaro é assim!
Se o motorista de trás não tá vendo a seta no pára-choque, então não tá mantendo a distância mínima de segurança. É lógico que, quem anda COLADO no fundo- que tá errado - não vai ver a seta. Quanto a luz de ré no pára-choque é até melhor porque ilumina melhor o CHÃO e o meio fio.
O meu consagrado, a gente vive no Brasil, infelizmente essa é a realidade que vivemos. Ter que dirigir por nós e pelos outros, tudo que podemos fazer é aceitar, e quando possível evitar. E se Deus permitir, conprar um Troller pra mostrar esse motorista de apartamento que nós exigimos respeito.
Voce está errado, vai depender do veiculo que vai atras... Quem dirige um caminhão ou mesmo uma moto fica em uma posicao onde nao é possivel ver a seta no para-choque durante o dia.
Um colega meu ganhou um Carro no prêmio da tv Record kkkk só que em vez dele vender carro dele ele preferiu fica e agora tá passando sufoco kkkk pois e uma Mercedes né kkkk imagina o valor de documentos altíssimos kkkk 🤣🤣 🤦🏻♂️ pra pagar e ele não tem dinheiro 💸 pra isso ou seja carro tá três anos atrasados fora uns amassadinhos que ele deu no carro arranhou pintura Bêbado dirigindo sabe como e. Né estragando o carro de milhões aos poucos kkkk
A abertura do capô do meu Focus 2020 (em Portugal) é por alavanca. Mas tem que ser puxada 2x. E aí não tem aquela travinha que precisa empurrar com dedo, antes de levantar. Basta levantar...
A luz de ré nos dois lados, ajuda até com a iluminação. De noite, vc olha pra trás quando vai dar ré no carro, tá um pouco iluminado. Se for led então, ilumina bem mais
O pior no HB20 que no Sedan aconteceu o oposto, pois na G2 Bagre as setas e ré eram lá perto do assoalho do carro e na agora na G3 recém lançada foi para junto da luz de freio e lanterna. Lá em baixo se estiver muito próximo ou chovendo é impossível ver e o risco de colisão e fechadas fica gigante. Acredito que a Lanterna do HB20 Hatch mudará para igual do Sedan atual por conta disso. E ainda tem as mendigarias de outras montadoras de por somente uma luz de ré... Vá entender
"... parece uma capivara de mochila." Hahahaha. Show de vídeo. Baita trabalho com muito bom humor. Sobre o Ford Focus, melhoraram a abertura no modelos mais novos. Agora abre o capô por dentro.
No caso do Corolla, a lâmpada de ré apenas de um lado, visou a parte estética da traseira; optou-se por colocar um item de "segurança" como a luz de neblina em um dos lados; modelos bem mais caros sequer oferecem esse acessório tão importante e muito utilizado, principalmente no inverno. Gostaria de ver uma matéria sobre a "péssima" qualidade dos sistemas ópticos de vários modelos do nosso mercado; em 2020 a VW teve classificação "pobre" nesse quesito em praticamente todos os seus modelos vendidos nos EUA pela IIHS; depois traz os "mesmos faróis" para o nosso mercado como "novidade importada". Seria interessante também, abordar a péssima qualidade do que deveria ser 100% acrílico nas lanternas e piscas dos veículos; determinada "montadora" utiliza acrílico fino tipo "casca de ovo", e por baixo um plástico fino transparente, e ainda por cima lanternas sempre de tamanho reduzido. Haja economia porca e baixa qualidade! A diferença de qualidade entre as fabricadas pela Magneti Marelli e Arteb são gritantes.
Conversa, isso foi pra cortar custo, todo carro nessa categoria tem luz de ré, o antigo fluence tinha na mesma lanterna com assinatura de Led as luzes de ré e de neblina duplas! Fez daquele jeito pq ficou mais barato. Tenho que o antigo Corolla xei tem lanterna de Led, o novo não...
Muita M! A gente não sabe se ri ou chora, porque pagar pequeña fortuna por um carro e ter esses brindes. Invenções "diou"... "dioutro" planeta. Teus vídeos são verdadeiras lições pra nós. Abraços e felicidades!
15:00 sobre a Citroën, poderia ter usado a solução do dell Rey duas portas, que a janela ela estilo bandeirola, que tinha uma trava, aí Vc empurrava para fora, e ficava uma brecha pequena, (lembrando que esse carro nem ar condicionado tinha)
As RAV4 da Toyota, modelos 2010/2011 também tinham a porta traseira abrindo para o lado por conta do estepe. Pelo menos roda e porta era tudo integrado.
Excelente vídeo. Senão me engano esse lance de lanternas traseiras com luzes seta de direção em vermelho são mais comuns nos carros montados no México e que também são exportados para o USA. Pois lá é muito comum esse tipo de configuração. Todos os exemplos citados no vídeo tiveram em algum momento a montagem no México e foram importados para o Brasil.
Particularmente, eu gosto de seta de cor vermelha, e concordo que pode confundir alguns condutores. Eu tive um Corcel ll ano 80 e as setas dianteiras também eram vermelhas.
Te adoro! vamos lá: A seta e ré na parte inferior ocorre pois a legislação de alguns países esses componentes não podem estar em uma parte móvel, como a tampa do porta-malas... na Audi Q7 por exemplo é um carro BEM caro que é assim até hoje As setas vermelhas são legislação no México, país de onde os carros são importados e não podem ser utilizadas em caros fabricados no Brasil. Esses carros são importados do México e rodam baseados em legislação específica do acordo comercial Brasil/México. Carros de outros mercados não podem utilizar essa solução e precisam de lanternas desenvolvidas para o mercado Brasileiro com pisca branco ou amarelo.
Cara, MUITO BOM ter colocado a risadinha do Chaves! Já vi coisa ridícula em automóvel, mas essa de tirar o cinto do meio e colocar o aviso foi a maior de todas!
A tampa abrindo para o lado NÃO foi p/ evitar o braço. O projeto previa a abertura p/ o lado p/ driblar a limitação de altura em garagens de preédio de apertamentos. O estepe pendurado atrás foi ideia do Studio de Design e tambem não havia espaço no porta-malas, porque a área dele é ocupada pelo abafador do escapamento, que no motor 2.0 é muito grande. Limitações de espaço causadas pela decisão de fazer o carro na plataforma B2E, mesma do Fiesta europeu e do Mazda 3.
Vinícius, faz uma falando da mendigaria master da Toyota, que retirou a alma de aço por trás do parachoque traseiro do corolla 2023. Agora, qualquer batidinha arregaça o assoalho do porta-malas. Dá uma pesquisada aí. Essa é boa. Vou dar esse toque para o Boris do Autopapo também. Abraço.
Kkkkkkk A Ford já durou tempo demais, só problemas. A WV sempre foi a mendiga das.montadoras , sempre economizando cada parafuso. Tem que pensar muito antes de escolher um carro, afinal são muitos gastos, tem que atender à proposta do consumidor.
Aqui em BH não faz falta não enxergar a seta do HB20, já que seta é só para enfeitar o carro. Agora as duas coisas que fazem raiva no meu Gol 2016 são: primeiro o velocímetro que não tem o número 70, não tem o 110, mas tem 220, que eu sei que nunca vou fazer; segundo é o rádio parar de tocar quando tiro a chave da ignição.
Essa solução de colocar a luz de seta na parte mais baixa do parachoque do HB20 hatch foi a maior palhaçada que inventaram. Além dos problemas já mencionados por aí, tem outro detalhe. Em dias de chuva forte, quando as rodas traseiras levantam aquele spray d'água, quem é que consegue visualizar aquilo. E pensar que aquela lanterna na coluna excessivamente inclinada nos Ford Focus hatch de segunda geração, que mal se visualiza quando a luz solar da tarde incide nas lanternas, era para mim o máximo em matéria de palhaçada com a função relacionada com a segurança. Com relação ao pisca na cor vermelha, encontrado no New Fiesta sedan e Fusion e o Nissan Sentra, se trata de padrão norte-americano, já que esses carros são feitos no México e boa parte da produção vai para os Estados Unidos. No sistema norte-americano de lanternas, o pisca e luz de freios são na mesma lâmpada e a divisão de energia para a luz de freio e pisca é feita por reles. É um padrão que acho horrível, mas que já vimos no Brasil nos Chevrolet Opala até 1985, carros Ford até os anos 1980, bem como os Dodge dos anos 1970.
E os cara não coloca nem a seta em led pra melhorar a visão, já que a seta fica prejudicada pra quem não tem HB20 G2 Facelift.
Essa solução era tão boa que nem no HB20 S foi usada... 😂😂😂😂
@@vectordabahia Pará se ter uma ideia do quanto é baixa, essa luz de seta dos HB20 hatch mais novos é mais baixa que uma lanterna original de Jeep Willys antiga ou mesmo das lanternas dos jipes Toyota Bandeirante. Mas a grande diferença é que esses veículos que citei são utilitários e como eles são altos por natureza, o fato das lanternas serem no nível do parachoque traseiro não atrapalha a função. No HB20 ficou um lixo e sujeira a traseira do carro a pancadas traseiras dos motoboys.
Fodaa pior que a luz de ré do HB20 novo, embaixo não ilumina nem o focinho do engenheiro a noite.
Gostei do hb20 23 mas a luz de ré e piscas embaixo não me agradou.
A seta do HB20 novo não é um problema aqui na minha cidade, já que o povo não usa... Então tá ótimo. 👍
Pois é. Vai ver a Hyundai fez isso pois percebeu que muitos motoristas consideram o uso da seta mais como um opcional do que uma obrigação…
@@2202cristiano kkkkkk Verdade. A ideia foi muito infeliz.
Kkkk
KKK é bem isso, é no brasil inteiro viu, aqui em SP , seta é item de LUXO
Kkkkkkk igual dono de Hilux Aki no Mato grosso
Vinícius. Tem mais um problema das lanternas no parachoque traseiro: parachoque é "para choque", ou seja, está muito sujeita à impactos e gastos adicionais em caso de contato acidental....
Imagine o preço desse parschoques...se for paralelo as lanternas ficarao mal encaixadas.
Se as lanternas forem paralelas ficarão mal encaixadas.
@@emmanuelH.
Elas caem na primeira viagem
Exatamente, e à sujeira também
Excelente vídeo. Essas idiotices tem origem na falta de interesse e cuidado com o consumidor final. Algumas são tão absurdas que chegam a ser má fé.
Mas o consumidor final tem o poder da escolha. Se acha que não está bom, basta não comprar!
SUGESTÃO DE VÍDEO! Lorotas de vendedores de carro...
A primeira:
Os vendedores eram pai e filho. Enquanto estávamos olhando o filho falou com o pai:
- Pai, pq vc vai vender esse carro? Ele está tão bom. Dá ele pra mãe. Vende não.
A segunda:
O vendedor da loja me mostrou o carro semi-novo que estaria na casa dos 67k. Já estava falando o tradicional "esse carro é zero". Quando falei que ainda não era o que eu queria ele baixou o preço para 65k e disse:
- Eu nem falei com o gerente. Ele vai me matar por ter dado esse desconto.
Em seguida o gerente chegou e ele falou que me deu o desconto. Aí o papo rolou:
- Vc é louco, não pode!
- Mas eu já falei com ele!
- Agora a gente vai ter que dar, o patrão vai ficar louco!
kkkkkk
Vinicius você foi a primeira pessoa que fez um vídeo falando desses problemas Coisas que eu já tinha visto e que ninguém fala nada porém depois de comprar um carro desses aí começa a reclamação, parabéns pelo vídeo muito legal.
Estava comentando hoje com um amigo de trabalho no trânsito sobre o hb20 2023 ter essa seta traseira só no parachoque ter sido uma ideia ridícula. Daí agora me aparece o vídeo kkkkkkk
*13* likes
50 likes.
MANO NAO EH SO A LATERNA QUE EH FEIA, CARA SE OLHAR DE PERTO ESTA TRASEIRA TBM EH FEIA, ESTA LATERNA COM UMA FALSA AEE NO MEIO COMPONDO A TAMPA DO PORTA MALA EH HORRIVEL.
@@luizcarlosaragao6137 Isso já é gosto. Estamos falando de funcionalidade, não visual.
Muitas pessoas estão odiando esse detalhe. Para quem tem o hábito de dirigir ereto e mirando longe, essa seta na parte inferior do parachoque do novo HB20 hatch, é uma palhaçada. Significa para mim que se eu estiver atrás de um carro desses, para ficar ligeiro e sempre olhar para a parte baixa do parachoque traseiro. Isso aí era caso de governo exigir da Hyundai mudança imediata e troca de todas as lanternas traseiras dos HB20 hatchs. Fazer diferente é bom, desde a segurança seja respeitada.
12:59 e ainda com essa risada de fundo do Chaves, tive uma crise de riso aqui!
Acho que a VW já previa a pandemia que estava por vir, esse símbolo estampado no encosto lembra até os adesivos que colocavam em assentos pra manter o distanciamento!
Essa do Up foi uma solução muito bem feita, pelo porte do carro ele nunca deveria ter sido homologado como 5 lugares.
O eatado decide qts podem andar no mej carro, que palhaçada
Esta parece a fala do engenheiro da VW, rs
5 lugares, principalmente para quem tem crianças, ou o famoso chassí de grilo na família, essa solução da VW foi palhaçada..... eu particularmente acho que o up nao deveria ter saído de produção, o mais economico dos motores a combustao e melhor desempenho, mas fazer o quê, brasil agora é o país dos suvs, se lasque quem quiser algo diferente
CARA VOCÊ É REALMENTE O MÁXIMO, VOCÊ É O ÚNICO QUE FALA O QUE É VERDADE EM NOSSOS CARROS , NÃO ME CANSO DE VER SEUS VÍDEOS AMO, PARABÉNS PELA SUA INTELIGÊNCIA, VOCÊ É O KARA COM K !!! KKK
O mais legal de se pensar, é que são pessoas estudadas pra isso que criam essas coisas.... Parece que se esquecem ue são pessoas!
A ideia da Ford pra abrir o capô do Focus fica ainda mais 'interessante' quando o sistema de partida é no botão com controle presencial. Você tem que destacar a chave que fica escondida dentro do controle presencial pra poder inserir na fechadura do capô e abrir.
Eu também ainda não entendi a vantagem que viram na época em fazer isso kkk
Agora já mudou.
Esse ano eu compro o meu carrinho😃
Salário vai aumentar 18 reais, vou aproveitar.
A abertura dos primeiros focus era com a chave, mas era ótima, não incomodava. Já o último Focus tinha abertura convencional como os demais carros. O Focus é um carro do qual sinto muita falta. Finalmente, a chave não era fininha. Era ótima.
Tive um celta desse e realmente me causou problema. Eu morava numa casa que ficava no fundo de um quintal bem extenso. O portão não tinha iluminação e eu só saia de re. Em noites de chuva eu não enxergava nada, era um sufoco. Só resolvi o problema quando comprei refletivos daqueles usados em caminhão da 3M. Colei nas colunas do portão e assim, mesmo com a iluminação precária da única lamparina eu via de longe.
Eu acho bacana a porta malas da Ecosport, eu comprei ela exatamente por esse motivo o mala para o lado e bacana. Tenho duas eco 2006 e uma 2009
Vinícius você relatou em vídeo toda a raiva que milhares de pessoas tem de tudo isso, inclusive eu. kkkkkk Valeu!
Tem uma solução...NÃO comprar
Muito boa essas curiosidades, mas isso tem que ser falado mesmo, soluções que dão mais problemas do que resolvem. Parabéns pela sinceridade Vinícius.
A renault tem sua cota de ideias curiosas, em alguns modelos do sandeiro o estepe fica guardado debaixo da traseira do carro. Em algumas situações pode ser até bem prático uma vez que vc não teria que esvaziar o porta malas para tirar o estepe caso ele ficasse guardado ali naquele compartimento no assoalho, porém é meio complicado de tirar e por o pneu ali além de expor o estepe a água e lama o que a longo prazo não deve fazer muito bem a borracha.
Se não me engano o Peugeot 206 SW também tem essa "solução". O pior é que os ladrões levam o estepe com facilidade
Carro que tem o estepe embaixo é o preferido dos ladrões
Não só eles, tem vários assim...o meu C4 Picasso é... detesto
Eu já havia notado a falta de visão dessas setas, a luz de ré sempre ajuda em local muito escuro, 1 talvez faça falta. Impressionante!!! priorizar charme, beleza, etc,... em detrimento à conforto e segurança
Bom dia amigo!! Sim também sou um observador como você e que coisa absurda que muitas montadoras fazem só no interesse delas e não pensando no consumidor!! Se todos tivessem essa visão e não compra-sem seus produtos, com certeza as montadoras teriam muito que pedalar para agradar nós consumidor!! Na verdade essas montadoras pintam e bordão em cima de nós!!! É uma total falta de respeito para conosco
Brasileiros é muito idiotas!!
Muito bom vídeo. Eu acho que o que mais incomoda é ver grandes montadoras tratando o consumidor brasileiro com descaso. Coisas que nos outros mercados não vendem e aqui no Brasil eles nos empurram... A VW desde os primeiros carros vendidos no Brasil cobravam caro e ofereciam carroças pra nós. O carro era confiável mas diante dessas mendigarias e da discriminação que percebo entre os carros que são vendidos aqui e noutros países é que hoje tenho aversão a algumas marcas.
Pra resolver o problema do alto consumo de óleo no Compass, a Jeep inventou uma reprogramação na central, o q deixa o carro mais lento e gastão.
Eu fiquei imaginando que tipo de reprogramação faria o carro parar de consumir óleo, deve ter sido uma coisa muito bizarra atrasando ponto, diminuindo pressão de turbo, sei lá. Mas eles já tinham resolvido outra mais bizarra ainda por reprogramação, teve relatos de renegade tirando a traseira do chão quando freava forte, na Europa pelo menos. Solução foi recalibrar o freio. Só consigo imaginar que isto aumenta a distância de parada para corrigir um provável problema de distribuição de peso e calibração de suspensão.
@@AleMagalhaes o pior é q o cliente paga pelo carro pensando q tem uma determinada performance, e depois, com essas "atualizações", o carro fica pior.
Vinícius, Vinícius, vc esqueceu de olhar pra traz! Isso mesmo olhar pra traz, esse encosto de cabeça fico que ficou ruim Bessa!!!
Muito curioso e algumas soluções chegam a ser cômicas como a do VW UP.
Com o passar dos anos o Para-choque foi perdendo a função principal, pois começou fazer parte da lataria do carro , não se destaca do carro como antigamente. E agora com luz de seta , luz de freio qualquer batida ou ralado vc tera um custo maior alem do reparo do para-choque
Uma luz de ré é de amargar. Ainda mais para mim que tenho uma certa fixação por simetria, he, he! Outra coisa que me deixava louco era o retrovisor direito menor que o esquerdo em alguns carros VW. Nem preciso dizer que acho muito bacana quando um carro tem dois escapamentos, um de cada lado. (BRASIL SOB PLENA DITADURA!)
De 1975 até 1980 a VW adotou seta vermelha. Eu mesmo tive um Fusca 1978 marrom Saveiro que vinha com seta vermelha. Tive também um Fafá 1979 nesse estilo. Aliás os primeiros Fafás e as primeiras kombis Clipers eram assim. No mais boa reportagem.
Essa da luz de ré é algo muito comum nos carros Europeus!
Até meu Focus 2020 (em Portugal) com lanternas de led e farol Full led, tem apenas led de ré de um lado. O outro é a luz de neblina...
Mas aí no Brasil, todos meus carros que tive de projeto europeu, desde o Twingo, tinha luz de ré só de um lado, pq o outro era a luz de neblina.
Abrir o capo do meu Ford Focus. Uma aventura. Que sistema sem vergonha. Apanho pra caramba para abrir. Ainda b que existem os frentistas.
Eu nem sabia que tinha tantos problemas assim 😂😂😂
Vídeo maravilhoso
Tirou minha dúvida no meu corolla....valeu
Se tirarem as luzes de setas, aí que ninguém vai perceber kkkkkk 🤣🤣🤣🤣
Infelizmente eu tenho que concordar kkkkkkkkkkkkkkk
Tem lugar que simplesmente o motorista não usa a p**** da seta.
@@SouzaFabuloso Melhor não usar a seta do que usar a seta para fazer barbeiragem
@@The402a se não usa a seta, pelo menos aponta com o chifre pra onde vai virar… se vai dobrar a esquina ou fazer uma rotatória.
Aqui na minha (atual) cidade não faria nenhuma diferença, pois a maioria não usa mesmo.
Dica pra quem tem um Ford Focus, Vai no mercado livre compra um kit de trava de capô de celta e instala no Ford.. funciona maravilhosamente bem!
A seta em baixo eu concordo, usa bastante e pode atrapalhar. Mas meu Punto tem luz de ré em baixo e nunca tive problema nenhum. E pra mim, é o charme da traseira do meu carro kkkk
🤔
Ficou otima a seta do hb 20 bem encaixada harmonica moderna , as pessoas que tem poder de compra sao pessoas antigas que nao aceitam mudanças
O mais bizarro no Fiesta sedan é que tinha espaço na peça para colocar as setas na cor âmbar. Esses espaços ficavam vazios e transparentes na parte superior da lanterna.
Pois é… pior que pra desconjugar a seta da luz de freio deve ser um parto.
Nem percebi que o vídeo estava imenso de tão bom!!! Parabéns sempre pelos belíssimos vídeo meu irmão Abç...
São tantas bizarrices , que não dá para citar em um único vídeo kkkk
E a solução polêmica da Toyota com a pintura do escapamento aparente do Toyota Cross...
Kkkk essa foi uma vergonha kkkkk
Otimos seus videos, assisto sempre. Este entao foi nota mil. Eu vi o Ford Focus qdo foi lançado na Alemanha , exposto nos principais aeroportos, shoppings, etc...E foi um sucesso de vendas, eu tinha um Audi A4 V6 30 v, mas era obrigado a rodar por lugares meio perigosos, e chegando ao Brasil, comprei um, modelo top de linha, 2.0 com teto solar e cambio mecanico. Minha primeira decepção foi essa da chave para abrir a tampa do motor, a outra era o teto solar a manivela, parecia que eu tinha um toldo dentro do carro. É FORDA. Vendi com carro com 6 meses e continuei só com o Audi. QUE MICO O FORD FOCUS 2.0 2001.. O motor 2.0 era bom, mas bebia igual ao Audi V6. E o controle de tração deixava o carro travado. Ford nunca mais.
No caso dos carros com seta traseira na cor vermelha, a explicação correta é que na verdade esses carros foram desenvolvidos para o mercado norte americano, a montadora trouxe para cá e decidiu não alterar. Por lá é obrigatório ter a seta traseira na cor vermelha e na dianteira amarela, e se não me engano também é obrigatório aquela lanterna dentro do farol na cor amarela, igual da gloriosa capivara (spin) nacional.
de nada adianta o carro ter sido pensado para o exterior ou não pois o problema existe aqui meu camarada. E como falado no vídeo, o nosso código de trânsito também permite seta piscando vermelho, que acaba importando esse problema para cá também. E como estamos aqui no Brasil acredito que o foco seria esse Abraço
Os carros produzidos lá nos States tem setas vermelhas, mas eles também aceitam os com setas amarelas, que são de origem européia.
A questão é quando o projeto do carro prevê a seta e a luz de freio na mesma lâmpada. Fica estranho o peão dando seta e pisando no freio pra reduzir a velocidade e dobrar a esquina ou fazer a rotatória e você ver uma luz de freio acesa e a outra piscando. A Ford bem que podia ter pensado no mercado sul-americano quando trouxe o Fusion e o New Fiesta sedan mexicano para cá (o New Fiesta hatch já tem as luzes separadas… vai entender). Algumas Dodge Ram têm esse mesmo detalhe.
@@jcpuga1 no
@@SouzaFabuloso , mas o New Fiesta sedan era fabricado no Brasil, nao era?...
Excelente vídeo. Curiosidades interessantes e algumas ridículas, como as setas na parte de baixo do para choque e a chave para abria o cofre do motor do focus. Certas modas é melhor nem inventar, parece que tiveram a ideia de atrapalhar.
Tinha um novo HB 20 hj na minha frente eu não consegui ver a luz da seta.
E só colocar a luz de freio junto com a luz da seta.
No Brasil Quem Pode Mais Chora Menos, As Gambiarras do Professor Pardal São Aprovadas Todas Aqui no Brasil
Essa solução do banco VW Up foi insana kkkkkkkk
InacreditávelWagen!
É a MAIOR né, nada supera isso
e a risada do chaves foi sensacional. perdi feio!! 😂😂😂
Ridículo o q fizeram.
Até o ônibus Nielson Diplomata tem esse mesmo detalhe do Sentra B16, acende todas as luzes vermelhas na traseira quando acende a luz de posição.
Que tal um vídeo falar dos famigerados "acessórios de vovô"? (calha de porta, olho de gato p/ as quinas da porta, manta de bolinhas no banco para massagear as nádegas, Insulfilm degradê, penduricalhos no retrovisor, capinha de couro para o voltante, tapete de retalhos nos pisos do carro [ou de chapa de aço de piso de busão], entre vários outros!). Itens perfeitos para pagar de brega retrô!
calha de porta eu sempre coloco pois permite que se deixe uma fresta dos vidros que ajuda a ventilar o carro quando está estacionado no sol, acho uma solução inteligente....
Ele já fez esse vídeo há anos atrás, bro. 2 vídeos até
Dá uma procurada no canal. Recomendo. Kkkkk
Ventilador no tabeliê, manopla da marcha formato bola transparente com caranguejo dentro etc
Assoalho de piso de busão é top
@@adobehitler1945 com certeza é útil, mas dá uma envelhecida no visual do carro... Afinal visual clean é tudo! Menos é mais!
Como sou feliz depois que vendi meu último carro,um abraço 👍👍👍👍👍
Uma solução que acho esquisita é a Mercedes usar o seletor cambio na haste do limpador de parabrisa!
Eu acho FANTÁSTICO, pois fica mais próxima da mão
_excelente.materiql;; grato por compartilhar. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷_
Esse aviso bizarro no banco traseiro do UP! é a cara da Volkswagen. 🤣🤣🤣
Aliás, essa montadora ainda teve o problema dos primeiros Fox, que arrancavam o dedo dos donos quando estes basculavam o banco traseiro. (E o detalhe é que só aqui no BR o sistema era assim. Os carros exportados para a Europa tinham outro sistema).
Creio que para quem tem um SUV 4x4, colocar o pneu atrás é uma boa. É preferível ter algum problema de abertura do porta-malas do que ter que se abaixar para pegar o estepe debaixo do carro, que provavelmente vai estar cheio de lama, ou perder espaço para o estepe dentro do porta-malas (também tem o problema de ter que tirar as malas para usar o estepe). Então a abertura do porta-malas fica mais simples abrindo para o lado, devido ao peso. As outras soluções, geralmente vindas em aventureiros, é que não se justifica (abre o pneu para o lado e o porta-malas continua abrindo para cima), fizeram isso para maquiar e não ter que resolver o problema em definitivo enfrentando o aumento de peso e o mecanismo necessário para levantar o porta-malas com o peso extra. Eu tenho um Grand Vitara e tive um EcoSport. Pode-se argumentar que este último não era um "jipe", mas ele era capaz e realmente possuía uma versão 4x4, diferente dos aventureiros de visual.
🤨🤨🤨 Cara... Esta questão da lanterna de ré única é muito porca; deixa o carro muito descaracterizado e horrível esteticamente (nos faz passar o maior mico ao perguntar se a lâmpada está queimada)... Esta solução do Up de 4 lugares... foi projetada pelos Trapalhões ou é uma Pegadinha do Mallandro de tão absurda que é???(...😤😤😤!!! Excelente Vídeo👏👏👏!!!
Nem sempre precisamos abrir totalmente a porta do porta malas, nem totalmente para cima (Spin atual), nem totalmente para o lado (Ecosport).
eu tenho um etios e tem duas coisas nele que me irritaram mto depois que comprei: 1. o botão de trava as portas estar quase embaixo do volante (e ele não tem modulo de trava/destrava em nenhum modelo, nem no Platinum), ou seja, vc precisa lembrar de travar pro seu filho não abrir e sair voando atrás (olha pra porta, não tem, lembra que tá embaixo do volante, travei) e qdo desliga, não destrava, vc sempre olha pra porta procurando a trava e lembra "tá embaixo do volante", resolvi com um módulo, mas porra... bota o bom e velho pininho na porta, cara... o 2. é o alarme não ser volumétrico, ou seja, o cidadão pode bater com uma marreta no vidro e ele não vai disparar, apenas se abrir as portas, capô e porta-malas, inclusive se ele serrar o metal da porta, sem desconectar, ele não vai disparar... era melhor vender sem nenhum alarme, uai
Tem mais um detalhe desse botão de trava/destrava do Etios: ele não tem iluminação própria. No escuro, você não sabe se trava é pra cima ou pra baixo, tem que decorar.
kkkkkkkk o cara ta puto e com razão!!!!!!!
@@Bigzera13 kkkkk man, é tosco demais, com o módulo de travamento ele trava depois de atingir 20km/h e destrava qdo desliga, mas é tosco ao limite, quem fez esse projeto não tinha 1 amigo pra opinar e falar que tava fazendo merda... se não tivesse o nome Toyota, hahaahha
@@tcnardini VERDADEEE
Todos os EcoSport a tampa abre lateralmente. Todas as gerações dela são assim.
Bem como alguns Mitsubishi.
Quero compra esse HB20, porém estou pensando muito a respeito dessa seta. Não sei se tem um Hatch melhor hoje.
Tem sim meu amigo, entre o hb20 é o ônix vou de Ônix novo.
@@renangomes1759 não gostei do Onix. Andei no carro e não me agradou.
Honda City
@@HyuugoBR quanto tá o 2023 ??
@@user-rt8np5ot6o Na faixa de 120-130k
A última geração do Focus abandonou a chave de abertura do capo.
Eles colocaram a alavanca interna e uma bela alavanca amarela, bem vistosa, dentro do cofre do motor para liberar a 2a trava do capo.
Tive um Focus 2012 e o atual é um 2017.
Troquei de Cruze LTZ 2014 pelo Cruze Premier 2023 e fiquei de cara que agora só tem luz de ré do lado direito. Um carro de R$ 180 mil e economizaram numa lampadinha de R2,00.
Eu virei piada no meu trabalho quando fui mostrar o carro para os meus colegas.
Achei bizarro o cruze 2023 não ter ajuste de altura do cinto de segurança. Economia porca demais da GM.
Aquele silenciador do Corolla Cross "marmita" é horrível. E pintar ele de preto fosco foi pior ainda, pois a tinta descasca.
Essa seta na parte de baixo do para-choque ficou uma bosta
Os caras mal enxergam as de altura padrão kkkkkkkkkkkk
Ótimas soluções para problemas que não precisavam existir!!!!
A seta que pisca vermelho eu não vejo problema pois é um projeto americano, e nos Estados Unidos isso é comum.
Sim, inclusive o Fusion e o Sentra citados no vídeo, apesar de serem fabricados no México, eram destinados ao mercado norte-americano.
Meu Mustang GT 1995 também pisca vermelho a seta traseira, até mesmo nos mais novos e no Camaro é assim!
Tambem nao vejo problema algum...
O meu Voyage Comfortline 2010 também padece com somente um luz de ré e com uma de neblina. Como se em São Paulo SP tivéssemos neblina o tempo todo.
Se o motorista de trás não tá vendo a seta no pára-choque, então não tá mantendo a distância mínima de segurança. É lógico que, quem anda COLADO no fundo- que tá errado - não vai ver a seta. Quanto a luz de ré no pára-choque é até melhor porque ilumina melhor o CHÃO e o meio fio.
O meu consagrado, a gente vive no Brasil, infelizmente essa é a realidade que vivemos. Ter que dirigir por nós e pelos outros, tudo que podemos fazer é aceitar, e quando possível evitar. E se Deus permitir, conprar um Troller pra mostrar esse motorista de apartamento que nós exigimos respeito.
Comentario perfeito.
Voce está errado, vai depender do veiculo que vai atras... Quem dirige um caminhão ou mesmo uma moto fica em uma posicao onde nao é possivel ver a seta no para-choque durante o dia.
Exelente vídeo Vinicius, parabéns!!!
Um colega meu ganhou um Carro no prêmio da tv Record kkkk só que em vez dele vender carro dele ele preferiu fica e agora tá passando sufoco kkkk pois e uma Mercedes né kkkk imagina o valor de documentos altíssimos kkkk 🤣🤣 🤦🏻♂️ pra pagar e ele não tem dinheiro 💸 pra isso ou seja carro tá três anos atrasados fora uns amassadinhos que ele deu no carro arranhou pintura Bêbado dirigindo sabe como e. Né estragando o carro de milhões aos poucos kkkk
A abertura do capô do meu Focus 2020 (em Portugal) é por alavanca. Mas tem que ser puxada 2x. E aí não tem aquela travinha que precisa empurrar com dedo, antes de levantar. Basta levantar...
Cheguei mais rápido que um golf tsi
Ai sim! Adoro o golf TSI
E eu me atrasei pra ver o vídeo, pois cheguei de Veloster!
O estudo não é nada se não caminhar junto com a inteligência.
Excelente conteúdo.
A luz de ré nos dois lados, ajuda até com a iluminação. De noite, vc olha pra trás quando vai dar ré no carro, tá um pouco iluminado. Se for led então, ilumina bem mais
O pior no HB20 que no Sedan aconteceu o oposto, pois na G2 Bagre as setas e ré eram lá perto do assoalho do carro e na agora na G3 recém lançada foi para junto da luz de freio e lanterna. Lá em baixo se estiver muito próximo ou chovendo é impossível ver e o risco de colisão e fechadas fica gigante. Acredito que a Lanterna do HB20 Hatch mudará para igual do Sedan atual por conta disso. E ainda tem as mendigarias de outras montadoras de por somente uma luz de ré... Vá entender
"... parece uma capivara de mochila." Hahahaha. Show de vídeo. Baita trabalho com muito bom humor.
Sobre o Ford Focus, melhoraram a abertura no modelos mais novos. Agora abre o capô por dentro.
No caso do Corolla, a lâmpada de ré apenas de um lado, visou a parte estética da traseira; optou-se por colocar um item de "segurança" como a luz de neblina em um dos lados; modelos bem mais caros sequer oferecem esse acessório tão importante e muito utilizado, principalmente no inverno. Gostaria de ver uma matéria sobre a "péssima" qualidade dos sistemas ópticos de vários modelos do nosso mercado; em 2020 a VW teve classificação "pobre" nesse quesito em praticamente todos os seus modelos vendidos nos EUA pela IIHS; depois traz os "mesmos faróis" para o nosso mercado como "novidade importada". Seria interessante também, abordar a péssima qualidade do que deveria ser 100% acrílico nas lanternas e piscas dos veículos; determinada "montadora" utiliza acrílico fino tipo "casca de ovo", e por baixo um plástico fino transparente, e ainda por cima lanternas sempre de tamanho reduzido. Haja economia porca e baixa qualidade! A diferença de qualidade entre as fabricadas pela Magneti Marelli e Arteb são gritantes.
Conversa, isso foi pra cortar custo, todo carro nessa categoria tem luz de ré, o antigo fluence tinha na mesma lanterna com assinatura de Led as luzes de ré e de neblina duplas! Fez daquele jeito pq ficou mais barato. Tenho que o antigo Corolla xei tem lanterna de Led, o novo não...
A respeito da luz de seta no para-choque, achei genial.
Se manter a distância de segurança, da pra ver perfeitamente
"Perfeitamente" você já forçou a barra. E para um caminhão, vai sonhando que dá pra ver.
Como fica a visibilidade da seta durante uma troca de faixa em momento de chuva ou pós chuva que os pneus criam o spray de água?
Muita M!
A gente não sabe se ri ou chora, porque pagar pequeña fortuna por um carro e ter esses brindes. Invenções "diou"... "dioutro" planeta.
Teus vídeos são verdadeiras lições pra nós. Abraços e felicidades!
15:00 sobre a Citroën, poderia ter usado a solução do dell Rey duas portas, que a janela ela estilo bandeirola, que tinha uma trava, aí Vc empurrava para fora, e ficava uma brecha pequena, (lembrando que esse carro nem ar condicionado tinha)
Ecosport já nasceu assim desde o início do modelo em 2002, porém incomoda também em aberturas em estacionamento apertado.. verdade!
As RAV4 da Toyota, modelos 2010/2011 também tinham a porta traseira abrindo para o lado por conta do estepe. Pelo menos roda e porta era tudo integrado.
Então, não sei se tem em outros países mais aonde a seta pisca vermelho é no USA na verdade Americana do norte se não me.engano.😁👍
Excelente vídeo. Senão me engano esse lance de lanternas traseiras com luzes seta de direção em vermelho são mais comuns nos carros montados no México e que também são exportados para o USA. Pois lá é muito comum esse tipo de configuração.
Todos os exemplos citados no vídeo tiveram em algum momento a montagem no México e foram importados para o Brasil.
Sim! Os carros fabricados no Brasil, OBRIGATORIAMENTE, tem as luzes em ambar. Carros importados, não tem essa obrigatoriedade.
A seta vermelha em
Alguns carros é devido a que esses carros são vendidos nos EUA e lá a maioria tem seta na cor vermelha !
Particularmente, eu gosto de seta de cor vermelha, e concordo que pode confundir alguns condutores. Eu tive um Corcel ll ano 80 e as setas dianteiras também eram vermelhas.
As dianteiras eram amarelas de fabrica, o proprietario `e quem trocava
Te adoro! vamos lá:
A seta e ré na parte inferior ocorre pois a legislação de alguns países esses componentes não podem estar em uma parte móvel, como a tampa do porta-malas... na Audi Q7 por exemplo é um carro BEM caro que é assim até hoje
As setas vermelhas são legislação no México, país de onde os carros são importados e não podem ser utilizadas em caros fabricados no Brasil. Esses carros são importados do México e rodam baseados em legislação específica do acordo comercial Brasil/México. Carros de outros mercados não podem utilizar essa solução e precisam de lanternas desenvolvidas para o mercado Brasileiro com pisca branco ou amarelo.
Muito pertinente este vídeo. Considero o mais ridículo mesmo o up 4 lugares e aquelas aberturas de mala 90° de spin e eco!
Boa tarde estou sempre de olho no carro tenho um focuus 2017 não precisa de chave pra abrir capoo grande abraço.
Bom dia amigo sou seu fã . Comente sobre o novo Citroen C3 2023 porfavor
Otimo. Só faltou falar da pintura preta para esconder o escape do Corolla cross
Cara, MUITO BOM ter colocado a risadinha do Chaves! Já vi coisa ridícula em automóvel, mas essa de tirar o cinto do meio e colocar o aviso foi a maior de todas!
A tampa abrindo para o lado NÃO foi p/ evitar o braço. O projeto previa a abertura p/ o lado p/ driblar a limitação de altura em garagens de preédio de apertamentos. O estepe pendurado atrás foi ideia do Studio de Design e tambem não havia espaço no porta-malas, porque a área dele é ocupada pelo abafador do escapamento, que no motor 2.0 é muito grande. Limitações de espaço causadas pela decisão de fazer o carro na plataforma B2E, mesma do Fiesta europeu e do Mazda 3.
Excelente vídeo! Parabéns!
Essa do Up de baixar pra 4 achei uma boa. Acabou com a hipocresia de vender como um carro pra cinco.
Distancia do veiculo da frente é até ver os pneus de tras, entao o choro é livre. So respeitar.
15:00 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Essa foi de rachar!!!!
Vinícius, faz uma falando da mendigaria master da Toyota, que retirou a alma de aço por trás do parachoque traseiro do corolla 2023. Agora, qualquer batidinha arregaça o assoalho do porta-malas. Dá uma pesquisada aí. Essa é boa. Vou dar esse toque para o Boris do Autopapo também. Abraço.
Kkkkkkk A Ford já durou tempo demais, só problemas.
A WV sempre foi a mendiga das.montadoras , sempre economizando cada parafuso.
Tem que pensar muito antes de escolher um carro, afinal são muitos gastos, tem que atender à proposta do consumidor.
modelo de video exelente. traga mais. esse do proibido sentar no banco do meio é um absurdo.
Muito bom Vinicius, seus vídeos são ótimos, e esclarecedores
Aqui em BH não faz falta não enxergar a seta do HB20, já que seta é só para enfeitar o carro. Agora as duas coisas que fazem raiva no meu Gol 2016 são: primeiro o velocímetro que não tem o número 70, não tem o 110, mas tem 220, que eu sei que nunca vou fazer; segundo é o rádio parar de tocar quando tiro a chave da ignição.
Muito legal este vídeo.. valeu pelo conhecimento