Só pra deixar claro aqui pq aconteceu de algumas pessoas entenderem errado: Não vejo problema em um grupo de amigos se zoar, na verdade é super comum um amigo brincar com o outro quando todos entendem a brincadeira e dão liberdade pra isso, mas o ponto no meu vídeo é sobre pessoas que tentam atingir pessoas próximas fazendo críticas ou atingindo inseguranças e disfarçando de brincadeira ou muitas vezes nem disfarçando, só fazendo na mais pura maldade mesmo.
Cara, eu fiquei meio preocupado com meu comportamento sobre meu grupo de amigos, eu costumo zoar muito com a cara de todo mundo e sempre procuro deixar bem claro que eu tô brincando e que não me leve a sério mas mesmo assim depois desse vídeo meio que me fez sentir uma culpa por conta disso. Não acredito que eles se sintam ofendidos com isso mas não sai da cabeça a possibilidade de ser só mais um c@s#o com eles, espero que seja só coisa da minha cabeça, continuo tomando cuidado pra não ser mais um merda.
ss, uma amiga antiga (q n e mais amg) ela me chamava tipo de burra, sabendo q eu me sentia burra em relacao a ela, burra de td, ai ela fala isso de brincadeira sabendo q eu me sinto assim de vdd é foda, ela era bem toxica, ainda bem q me bloqueou sem flr nd do nd
Me preocupo muito com minhas amizades e me cobro sempre com isso, não quero que acabem. Agradeço à ajuda de vocês de verdade mesmo, fico com muito receio quando se trata desse assunto, me acho um verdadeiro otário.
É foda você perceber que seus únicos "amigos" não te tratam como se você fosse amigo deles. E o pior é não conseguir sair dessa situação, por ser covarde demais pra agir/reagir e também porque em algum momento eles foram bons amigos pra você. Esse tipo de relação "bipolar" é o que mais me suga.
Pô amigo, acho que toda relação um dia se desgasta sabe, principalmente quando vc tem essa amizade mto nova, pessoas mudam de pensamento, vida e etc. Não se sentir parte de algo realmente machuca e ter q forçar algo q vc não é para manter uma relação saudável pioro. Acho q independente dos bons momentos ficar se maltratando a troco de nada nunca vai ser a melhor escolha, já fiquei por mto tempo sozinho por uma situação parecida, é mto difícil aceitar a solidão, aceitar q é melhor estar sozinho do q com certas pessoas, é muito cruel dps vc perceber q realmente tu não fazia diferença ali
Mas se te vale de consolo, tudo aquilo q não te mata te fortalece. O mundo é MUITO GRANDE existem pessoas mto boas, divertidas e que vão simpatizar com vc, independente da distância, vc só precisa estar aberto, ser vc msm, toda experiência que vc está passando agr te servirá mto em outros momentos da sua vida. Cedo ou tarde um ciclo novo de amizade irá se iniciar na sua vida, basta vc querer e ir atrás, não ter vergonha de ser quem vc é. Não sei se a palavra de uma pessoa aleatória te vale de algo, mas simpatizei com tua história q se parece mto com oq vivi anos atrás. Não foi fácil mas hj sou grato de ter encerrado com aquilo e ido atrás de pessoas q realmente me amam.
@@renanpereira7260 falou tudo mano , eu acabei de me afastar do meu antigo grupo de amigos por conta disso , eles sempre me rebaixaram e faziam piada com a minha aparência e estilo , demorou 15 anos pra mim tomar coragem e sair dessa situação. hoje eu praticamente só tenho minha namorada como amiga(o) e estou tentando lidar com a solidão , essa é a parte mais difícil até pq eu ainda tenho o número deles no whatsapp e vejo os status deles , mas eu sei que me afastar foi a melhor decisão, pq pelo menos assim eu sei que não vou ficar me sentindo mal comigo mesmo por ficar andando com pessoas que só me viam como alguém pra fazer número na roda de amigos e ser zoado , enfim é isso kkkkkkkkkj. acho que me empolguei, desculpa pelos erros de português 🤡
entendo, e o pior que você pode fazer é ser covarde, é deixar os outros fazerem o que quiser com você, pelo menos essa é a minha opinião, desejo sucesso à todos
Eu saí de um grupo de amigos que eu só fui perceber que tava sugando minha felicidade tarde demais. Eu sempre fui a única garota do grupinho, e a gnt tinha essa ideia de se zoar e zoar todo mundo, e até aí tudo bem, pois era tudo brincadeira consentida por todos. Éramos amigos desde o ensino médio (2016) Até que começou a pandemia, e nela, começamos a jogar lol. No início foi tudo de bom, engraçado pra caramba, todos éramos ruins e eu principalmente, pq tinha a internet muito instável (chegando a ficar com 200ms) e um computador ruim, ao contrário deles, que tinham internet e pc bons. Mas todos eles sabiam das minhas limitações por conta disso. Éramos 3, até que chegou uma 4º pessoa nesse grupinho, e ele fazia brincadeiras mais "pesadas" digamos assim, e todo mundo entrou na onda no início. Só que os 2 que já eram do meu grupinho não sabiam quando parar a brincadeira, e desde que esse 4º menino chegou, as piadas começaram a ser unicamente direcionadas a mim. Sempre fizeram piadas de cunho machista cmg pq "uau humor ácido é engraçado". E é mesmo, quando feita no timing certo né? Só que como todas as piadas começaram a ser sobre mim e sobre eu ser mulher e ser inferior, comecei a ficar meio deslocada e mal humorada. Além disso, pela minha limitação de internet e pc, jogávamos só normal game, sem rankeadas (motivos óbvios), e mesmo todos sabendo disso, começaram a me xingar e falar mal do modo que eu jogava, me diminuindo, me chamando de burra, me xingando muito. Além de que fora dos jogos, eles tinham uma panelinha onde eu era excluída de alguns assuntos, e isso perdurou ao longo de quase 1 ano e meio. Tinha partidas que eu saía chorando, magoada. Tiveram duas situações que eu saí chorando que falei o que tinha me magoado pra eles, pra ver se resolvia, pq eu ainda amava eles de vdd, eu considerava eles meus melhores amigos, pô, 5 anos de amizade, não queria jogar tudo isso no lixo. Só que toda vez voltava sempre o mesmo looping de xingamentos e eu saindo chorando. Março de 2021 foi quando eu decidi romper esse ciclo caótico que me fazia tão mal, cheguei até a me inscrever pra uma faculdade EM OUTRO ESTADO pra fugir da solidão que eu havia ficado depois do afastamento. Eu basicamente tinha perdido meus amigos mais próximos pra nunca mais voltar atrás. Me inscrevi numa federal desse outro estado e consegui passar, e é nessa faculdade que eu to passando o melhor período da minha vida desde o ensino médio! Eu não sou xingada por ser quem eu sou ou por ter um computador que não roda o joguinho direito. Eu sinto que eu sou amada de volta e que eu sou incluída na rodinha, eles fazem piadas que não me inferiorizam, eles não me fazem de chacota, e só de saber que eu to vivendo isso me dá um quentinho no coração tão bom... Se cerquem de boas pessoas.
Cara, eu passei por literalmente a mesma coisa que você. Eu tenho depressão crônica, sou suicida desde criança e não confio em ninguém desde muito cedo, e quando conheci as tais pessoas, eu considerava-os apenas colegas, e não amigos, e quando eu disse isso, eles ficaram muito magoados. Pedi desculpas, pois me senti culpada e eles eram pessoas legais. O grupinho tinha 5 pessoas e essas gracinhas que você citou começaram a acontecer comigo com muita frequência e me aborreceu, pois eu já sou sensível, e contei pra eles, eles pediram desculpas e voltamos a nos falar, e tudo aconteceu de novo. Descobri um deles falando mal de mim pelas costas, e me quebrou, pois eu estava tentando confiar nas pessoas. Eu continuei falando com um deles, e como previsto por mim, ele me abandonou com o tempo, o que é irônico, pois ele disse várias vezes que não iria me deixar. Eu sabia.
Eu passo por algo parecido agora. Eu to muito inserida dentro de um grupo de amigos de pessoas que eu conheço desde os meus 5 anos, mas que a amizade começou a se fortalecer mais nesses últimos 3 anos. Eles são exatamente assim, fazem piada com tudo e até certo ponto era engraçado, mas agora tem ficado muito desconfortável, irritante e perdeu a graça faz muito tempo. Só tem 2 garotas no grupo, eu e uma amiga, e ela é praticamente o único motivo pra eu continuar lá, além do carinho que eu involuntariamente ainda cultivo por eles. Nós duas já falamos diversas vezes como essas piadas, sempre direcionadas a nós, tem ficado incabíveis nos últimos meses, mas no momento em que você pede pra parar, eles vão te zoar ainda mais dizendo que você é fraca e que "fica emo por causa de piada". Eles sempre desconsideram tudo que nós duas falamos, ignoram nossas ideias e nos inferiorizam de uma forma tão infantil que chega a ser inacreditável. Eu sei que eu deveria sair disso, mas eu ainda nutro uma esperança de que eles vão voltar ao normal com o tempo e parar de ser assim. Antes eles nos tratavam bem, era algo que me fazia muito feliz, mas agora parece que uma chavinha virou dentro da cabeça de todos eles e tem sido muito decepcionante ficar lá. Espero de verdade que eles melhorem, ou que eu encontre pessoas melhores, porque eu não aguento mais isso.
@@_usyair olha, acho que o único jeito é vc e sua amiga saírem desse grupo juntas. Eles só vão entender que machuca quando eles perderem vocês. Sinceramente, eles não merecem que você ou sua amiga esperem que eles tenham alguma lucidez, vcs merecem ter amizades que te valorizem. Vai ser melhor vcs se afastarem juntas, pq aí vcs vão ter uma a outra e não vão ficar sozinhas. Vai por mim, se afasta o quanto antes
Uma coisa que eu falo por experiência própria: pessoas mudam, quase todos os meus amigos de infância alguns anos depois eram pessoas completamente diferentes, não se obrigue a conviver com pessoas babacas só porque "são seus amigos a anos" ou até mesmo se forem da sua família. Infelizmente eu só fui perceber isso depois que eu já estava com uma depressão em que eu só queria ficar trancado no meu quarto e não falar com ninguém. Eu acabei repetindo de ano, lá eu fiz amigos de verdade, e se não fosse por eles eu não sei aonde eu estaria hoje.
Nossa mano, senti essa porque eu repeti de ano graças a uma confusão familiar gigantesca que teve comigo, e basicamente serviu pra mim descobrir que não posso esperar nada de nenhum familiar meu, mas tamo ai, o negócio é aprender com essas coisas e seguir em frente, força guerreiro.
Sou professor. Saí de uma escola justamente porque vivia em um meio tóxico, cheio de pessoas tóxicas, que criticavam desde a forma que eu falava (tenho tom de voz baixo) até as roupas que eu vestia (que em menhum momento saiam do regimento da escola). Ainda tinha o fato de trabalhar com pessoas declaradamente homofóbicas ao meu lado. Agora que encontrei uma equipe que me respeita por quem eu sou, sinto que vivo a melhor fase profissional da minha vida. Mesmo que meus compromissos tenham dobrado e alguns conflitos infelizmente acontecem, ainda assim é um ambiente bem mais seguro e acolhedor. Nessa equipe eu sei que tenho amigos de verdade 😊
*"Nem tudo o que você aceita é o que merece."* Depois que eu ouvi isso eu comecei a me respeitar mais e ignorar todo o resto pq o povo que me cercava era um nojo🤦🏽♀️
Novamente o Rataque me ajudando na hora certa, eu tô naquele momento em que eu saio da call e penso "Certeza que fulano tá falando mal de mim agora" e esse vídeo é como se fosse um sinal divino do Rataque, obrigado.
Como eu disse no vídeo, pode rolar da gente estar só sendo paranoico/ansioso em relação à essas coisas, mas quando a gente sabe que fulano tem histórico ou já presenciou fulano fazendo isso, aí meio que deixa de ser paranoia tlgd
Eu tenho certeza absoluta por já ter presenciado ele falando mal de outras pessoas, disse que era o fim, bloqueei em tudo e tirei um peso das minhas costas.
@@kknaomi boa. Melhor coisa que vc poderia ter feito. Eu fiz o mesmo, mas infelizmente o cara era doente, e dps ficou criando outras contas e mandando mensagens bizarras com elas, isso por 2 anos. A internet é um lugar perigoso
Se a pessoa já tiver um histórico de falar mal dos outros e tiver mais te atrapalhando do que ajudando faz que nem, bloqueia onde tiver que bloquear, mas principalmente, bloqueia no roblox.
eu entendo tudo isso, eu sou cercado de amizades foda e a gente volte e meia tá junto em algum role aleatório (essa semana a gente ajudou um morador de rua a fazer umas miçanga, dps fomos comer pastel em um hotel/padaria que fica 24hrs, ai era muito tarde da madrugada e a gente foi até as partes dos quartos pra ver como era kkkkkkkkkkkkk, era tão escuro e assustador que a gente vazou), mas cara realmente como é bom ter amigos.
Tenho um pouco de medo de ser a tal "pessoa tóxica" mencionada no vídeo... Eu tinha um amigo que é epilético, gago, egocêntrico, narcisista, ignorante... De uns tempos pra cá, me afastei dele, e eu com meu grupo de amigos passamos a zoar ele pelas costas. Eu me identifiquei muito na parte do vídeo que você fala do grupo de amigos que "jogam pedra" nas pessoas. Além disso tenho um amigo de infância que eu descobri recentemente que era autista. O garoto é MUITO chato (de conversa, de assunto, de companhia, etc). Também passei a "jogar pedra" nele com meu grupo. Em ambos os casos, eu me afastei deles e procurei que eles se afastassem de mim. Evitando conversa e companhia deles. Além de ficar zoando com o jeito deles de falar, agir, comer... Eu estaria sendo o "vilão" da história? Essas últimas semanas eu só consigo pensar nisso.
Na minha opinião, isso tem uma grande chance de ser tóxico pra cacete. Um dos meus melhores amigos é exatamente que nem você se descreveu, e que nem o Bruno descreveu esse tipo de coisa, e ele é uma pessoa incrível em vários âmbitos, mas isso afeta um pouco na personalidade dele, entende? Esses dias eu falei com ele sobre isso, e que esse tipo de coisa pode deixar as pessoas mal, mesmo que ele não fale nada na cara, e sempre pelas costas. Acho que só o fato desse pensamento de julgar ser algo automático, é um problemão. Teve um dia que a gente tava conversando com outro amigo nosso, e esse amigo falou algo que ele tinha falado sobre mim. E isso me atingiu de uma forma muito grande, porque na minha cabeça ele só era assim com quem não tinha vínculo nem nada, mas na real ele é igualzinho ao exemplo que o Bruno citou (do cara da call e tal). Eu fingi e tentei não ligar, mas eu liguei muito. Isso repercute até hoje quando eu tomo alguma decisão, porque eu penso se isso vai se encaixar ou não no padrão que ele criou, entende? Pra ti essas coisas pequenas parecem ser besteira, mas pode (ou não) atingir as outras pessoas de forma diferente que tu imagina. É isso mano, não se culpe tanto, mas tente pelo menos mudar um pouco esse hábito se for conveniente pra ti, espero ter ajudado.
Na minha roda de amigos TODO MUNDO se zoa, mas é algo bem saudável, ninguém se ofende e nunca é uma coisa tóxica, entretanto muitos grupos não são assim.
Conforme vai chegando a tua vida adulta, tu vai ganhando mais autonomia pra tirar/lidar com esse tipo de pessoa. Convivo bastante com pessoas com problema semelhante, e qnd c tá "ligado" a eles de alguma forma, seja moradia ou coisa semelhante, é fd memo
Eu tô a quinze anos convivendo com isso, ofensas, desprezo, culpa e falta de afeto e diálogo, e ainda não consigo não chorar por causa deles. Quando vem da família, não tem cura...
caramba bruno, mt obgd por isso, eu recentemente venho sofrendo bastante por algumas coisas desse tipo, ser excluído e diminuído pela maioria das pessoas que estão na minha volta, eu tento me entrosar com algumas pessoas, mas a maioria diz ''ah mlk, vc n tem o direito de rir do q a gnt rir, ou compartilhar do q a gnt compartilha, vc é inferior e um figurante entre nós'' sendo q eu convivo com eles todos os dias, pq eu estudo com eles, ent isso é meio inevitável, e, qnd eu me aproximava de alguém, era uma amzd mt tóxica, eu vivia presenciando uns criticando os outros, e qnd eu saia dquele meio, pq eu me sentia incomodado, eu sentia q eles me criticavam tbm, ent decidi ficar sozinho, por mais q seja dificil, eu acho melhor ficar sozinho do q ter pessoas tóxicas na minha vida. O q mais dói é saber q eu perdi algumas amizades de infância, pq me mudei de cidade, e eram amizades mt boas, mas eu tenho focado em esquecer más companhias, em me valorizar mais, e esse vídeo chegou na hr certa, e mais uma vez, mt obgd bruno, vc deu ótimos conselhos, abraço 👍
Espero que esteja melhor mano, ainda há de acontecer muita coisa na vida desde coisas tristes, felizes a pessoas ruins e boas para conhecer e espero que cada momento que você passe seja algo que te ajude a crescer na vida como pessoa e que em um momento você se encontre em um ambiente acolhedor com pessoas que sabem como vc é e te aceitam
@@thejokky870 obgd por isso mano, eu tb espero q em algum momento eu consiga ser acolhido, pode ser uma fase, mas td na vida serve de experiência, e foi como vc disse, existem momentos q podem nos fazer crescer na vida e evoluir, e isso me fez ter mais resistência com relação a exclusão, e mt obgd pelo comentário
Boa mano, vc fez muito bem em se afastar desse tipo de pessoa. Mas tenta fazer novos amigos, é importante ter uma vida social, espero q tu esteja melhor :)
Bruno, atualmente sinto que encontrei pessoas boas de verdade, mas tenho medo de perdelas, pois eu realmente criei um bom vínculo com elas, conheço elas a quase dois anos, mas parece que é muito mais. O ruim disso é que eles são os amigos que eu mas me identifiquei, eles são da escola e eu já tou no 3° ano do ensino médio, tenho medo de perdelas na jornada da vida.
Aconteceu o mesmo comigo, Conheci eles no 1° ano, mas no ano seguinte teve a pandemia que durou 2 anos, então n consegui aproveitar nada do meu ensino médio cara😞 e passei esse tempo todo em casa, então perdi a confiança na habilidade de socializar com as pessoas e fazer amizades novas.
Depois do ensino médio é cada um pra um canto, as pessoas seguem seus caminhos. Eu e meus amigos só se falamos pela internet hj em dia, e a gente terminou ano passado. Cada um vai em busca dos sonhos, é o começo da vida adulta.
Vamo lá, Bruno disse que falar minha história poderia ajudar alguém ou me ajudar, então não custa tentar. No ano passado eu tava passando por umas das pior partes da minha vida (pelo menos dentro da minha cabeça, mas também fora) mas conforme o ano foi passado, mais especificamente no meio pro final do ano passado, comecei a sair mais a fazer novos amigos e comecei até a namorar(hoje minha ex namorad), eu estava sentindo o sentimento que o Bruno fala no vídeo. Eu está em paz, quando eu saia com esses amigos me sentia bem, minha namorada era muito incrível( minha primeira relevem), está tudo indo bem, fui até príncipe do aniversário dela, mas a vida sempre acho um jeito de mudar as coisas. Então antes do aniversário, na verdade bem antes eu comecei a perceber que as coisas já não estavam tão boas quando eu imaginava, com o tempo via que minha namorada fala coisas meio ofensivas, do tipo olha que pobre, que casa de pobre ou até como vc não consegui tal coisa, vc é muito inútil, e isso foi aumentando e eu percebi que não era só ela era a familha dela e os amigos; Mas eu está muito feliz e não ligava pra isso , na verdade acho que agente nunca liga quando algo faz mal de primeira " se aquilo faz bem" também", mas o tempo foi passando o aniversário passou, e eu dei graças a Deus que o ano acabou, e olha só estamos agora em 2022. "Esse ano vai ser melhor, as coisas vão ser melhores, dessa vez as coisas vão melhora!" Isso foi oque eu disse no início desse ano e sinceramente essa ano é melhor que o último pra min, mas como nem tudo são flores, o universo tinha que me mostrar a verdade, minha namorada foi viajar no final do ano até o início de Janeiro, até aí tudo bem, mas eu fui percebendo que o relacionamento não tava dando certo "agora olha pra trás acho que nunca deu, ela era completamente mente diferente em muitos aspectos", está mais na cara do que nunca ela só falava comigo quando precisava, nunca me ajudou com problemas, na verdade nunca quis escutar eles, mas aí ela voltou de viagem e aí deu para perceber que aquilo era a mais pura verdade, então terminamos( aconteceu uma coisa especificamente que fez tudo acabar mas não vou falar aqui, não quero entrar em detalhes sobre isso) Mas depois que o relacionamento acabou percebi cada vez mais que ela era uma pessoa muito ruim, ela não me ajudava com meu problemas, não porque não podia, e sim porque não queria, falava várias coisas sobre questões de renda,tipo menosprezando, e eu percebi a pior parte eu entre nesse relacionamento pra ser só uma vitrine, pra ela é para a família dela, não ligava pra minha ou com meus pais, era como se eu estivesse ali só para falar que a filha deles estava namorando. Eu vi que era tão errado, ao ponto de a mãe dela falar pra minha que não se importava com o problema dos outros não tinha empatia, "uma amiga minha tava passando necessidades e foi me contar o problema dela, entrou por um ouvido e saiu pelo outro, eu vou ligar pro problema dos outros" essas foram as palavras da senhora empatia, assim não sou uma pessoa quw passa fome, mas a situação financeira da minha família é igual a da maioria dos brasileiros, fodidada, mas era como se essa família nunca tivesse passado por necessidades financeiras sérias, pelo menos a filha e a mãe não pareciam, e o pior é menosprezar uma pessoa tratar ela diferente, ela era o tipo de pessoa que o bruna fala no vídeo. Depois de tudo isso eu fiquei muito abalado e solidário de novo, meu melhor amigo tinha perdido minha confiança, minha ex namorada era uma fdp do caralho, e a situação financeira estava mas foda do que nunca, e meus pais estavam brigando muito, os grupo de pessoas que me fazia tão bem de uma hora para outra tinha mostrado as garras e arranhado minha cara bem fundo. Depois disso meu grupo de amigo nunca mais foi o mesmo, e até agirá não consigo me abrir com pessoas novos, não tenho vontade de ter um novo relacionamento tão cedo. Eu me sinto muito sozinho até agora, de ums meses pra cara as coisas melhoram, mas sempre tenho um sentimento de que não tenho mais nada aqui. Tenho 3 amigos que são irmãos pra min, eles são meu porto seguro( por mais que as vezes eles são insuportável mente mongóis ksksksksks), mas percebi que depois disso tudo, eu amadureci na questão de racionamento com as pessoas, comecei a dar mais valor para as pessoas que me querem bem de verdade, fiz também alguns novos amigos muito incríveis, em especial a K, que é uma garota incrível, mas oque eu quero dizer é que existem pessoas que são muito horríveis e sem compaixão, elas podem e vão de machucar profundamente e te apunhalar pelas costas nos seus momentos mais íntimos, mas existem sim pessoas incríveis que, como o Bruno falou de fazem se sentir bem mesmo estando calado. Eu ainda sou amigo do meu "ex melhor amigo", e desse grupo, em sua grande maioria estudam comigo, então na sei muito bem oque fazer, não sei se para de falar com esse amigo e amigos( esse amigo é um amigo de mais de 10 anos, mas também percebi que ele sempre foi uma pessoa como o Bruno fala no vídeo, mas também ele me ajudou muito), não sei direito oque fazer mas espero que as coisas só melhorem pra min e para quem estiver lendo esse texto. Espero ter ajudado alguma pessoa nem que seja para passar o tempo lendo, mas sério saiba que uma horas as coisas dão certo. "É que esse mundo é tipo uma roda gigante Que você tá por baixo agora, mas depois vai tá por cima E tu vai voltar bem mais forte do que antes Pra ajudar seus mano que tão perdido lá em baixo ainda". Valeu Bruno!
Se a vida fosse igual a fase de um jogo em que tivessemos que resolver apenas um problema e ir para a próxima tranquilo seria bem mais fácil, sempre tem um mais, as coisas vão acontecendo todas ao mesmo tempo, uma atrás da outra e temos que ir lidando com isso, acho que ao mesmo tempo que isso é ruim, é bom, é o que faz a vida ser única e espontânea. Mas espero que as coisas ruins passem e que vc suba de novo nessa roda gigante da vida.
O complicado é quando vc não tem a opção de escolher se afastar de pessoas tóxicas, como por exemplo os pais ou familiares próximos. *Vou exemplificar com a minha realidade, provavelmente alguém vai se identificar*
Tenho 20 anos, sempre gostei de estudar e meu sonho e conseguir ter condições de ajudar minha família e poder fazer meus cursos e estudar sem depender de suporte financeiro, acredito que seja o normal pra maioria das pessoas, todos querem independência e estão na correria do dia a dia pra alcançar esse objetivo. Porém, no contexto em que vivemos nem de longe é um cenário favorável para quem é jovem e pobre, e para piorar no final do ano passado houve um acontecimento no qual não vou me aprofundar, mas resumindo... Eu, meu irmão e minha mãe tivemos que sair correndo de casa e estamos passando por um momento difícil financeiramente devido a isso. Pra ajudar minha mãe sofreu um acidente de trabalho e não está podendo trabalhar. Mesmo assim eu me esforço pra continuar estudando, faço estágio e estou constantemente tentando evoluir na minha área e botando currículo mas nada parece ser suficiente para meu pai. Só recebo críticas atrás de críticas e nenhuma palavra de incentivo, sendo que essa situação não é culpa minha e mesmo assim eu acabo sofrendo uma pressão absurda por causa das escolhas dele.
Meu sonho é me encontrar em uma galera daora que me faz bem, infelizmente eu to com 18 anos e sem vida social nenhuma e apesar de eu tá sem pessoas que me fazem mal já que eu acabei me isolando totalmente de amizades e etc, eu realmente espero um dia ter essa sensação de estar bem com a minha vida pessoal igual o Bruno.
É ruim quando seus amigos ficam te excluindo, falam mal de você, ficam te zoando... e, realmente, se isso te faz se sentir mal, apenas se afaste dessas pessoas. Mas é importante perceber se não somos essas pessoas, porque as vezes a gente acaba reproduzindo isso sem perceber, por influência desse ciclo de amizade mesmo.
Já aceitei amizades me diminuírem com piadas por muito tempo, porque eu achava que todas as amizades eram assim. Eu estava ficando cada vez pior, até que cheguei na conclusão de que seria melhor estar sozinha do que com pessoas que me deixavam pra baixo e fiquei um tempo sozinha. Hoje tenho amizades maravilhosas que agregam na minha vida
Sabe Rataque, eu estava precisando desse seu vídeo, eu me identifiquei bastante com seu vídeo, pois estive numa situação que me desvencilhei de pessoas… complicadas, e, claro, também sou uma pessoa bem complicada, com muitos erros nessa vida, disso não há dúvida alguma. Essas pessoas eram bem o que você falou, me criticavam bastante(eles também me elogiavam, raramente, mas elogiavam), me ironizavam igual como você falou "olha lá o Joãozinho como ele é tonto" e ETC, eram pessoas que tinham seu valor, queriam ver eu subir, e eu errei com elas também, porém eles faziam coisas que eu nunca entendia o porquê disso, e talvez eu nunca entenda, de zoar por anos uma virgindade que nunca tinha sido perdida, a uma agressão que eu levei, de ser "feio", a ser "nojento", a ser "burro", ironizar vitórias minhas, medos que eu tinha, excluir em roles, ver que eu estava desconfortável com situações e julgar ser "chororô", constantes aniversários esquecidos, nunca ter ganho um presente deles, ter que esperar uma vez uma conversa com eles por 45 minutos na frente do condomínio de um, e ter uma explicação de "ah, atrasos acontecem", eu ter tido a experiência de ter feito sexo e se julgar "mentirosa" por ser muito "esquisita", isso que eles depois ainda por cima ficaram bravos que eu estava falando de sexo constantemente(porém lembrem-se que eles amavam zoar o fato de eu ser virgem), teve uma vez que teve essa conversa que eles se atrasaram 45 minutos e tivemos a ideia de fazer algo especial no meu aniversário na minha cidade(isso em fevereiro, meu aniversário é em maio), ficou em setembro a confraternização(isso que minha cidade é do lado da principal do RS). Isso sem contar as constantes remoções minhas do grupo do whats para falar mal de mim, ou se não só para zoar eu ter que ficar quieto, ou por esquecerem mesmo, criar um grupo sem mim por eu não gostar que minha (ex-)namorada visse eles mandando nudes para "zoar" no grupo, me chamar de crianção por ficar bravo assim, ficarem bravos comigo por eu não conseguir me concentrar(TDAH é uma merda) num RPG, ser morto no RPG por não ter prestado atenção(a namorada dele ia morrer e teve a chance de jogar uma moeda), ser constantemente ignorado no grupo sendo a ser desde a propor um role, até minha história que eu escrevia, ou até mesmo quando eu colocava a minha opinião e era julgada "ah é burro", para ter uma ideia, fui chamado de "filho da puta" por uma discussão de como é trabalhar em shopping, e eu colocar minha opinião(que era somente que eu sabia como era, ainda por cima trabalhando como cozinheiro em shopping) que foi motivo para a tal ofensa, com a desculpa de que a pessoa que fez isso estava menstruada, detalhe, não foi nem a pessoa que me xingou que pediu desculpas, mas o namorado/noivo dela. "Ah, até que é justo, né?" Então, uma vez eu desabafei para um dos integrantes desse grupo o fato de eu estar sendo excluído de ser o padrinho de casamento de um deles, e soltei na hora da raiva, algo ruim sobre a prima dele(errado, sem dúvida), e todo o desabafo se perdeu, pois o que eu falei foi "muito errado", o que eu entendo, é um erro, mas eu estava bem mal, triste com isso, e não estava pensando bem na situação que eu estava(e isso em momento algum é uma justificativa, e sim um ponto a ser levantado). Me lembro até em situações onde eu não era chamado, eles percebiam como fez falta, me chamavam no outro, e me ignoravam ao vivo, deixando eu só ouvindo eles socializarem, ou então mais ridículo ainda, eu ter que mudar de lugar em um role que eu tinha chegado mais cedo, pois eu deveria ficar na ponta, pois a pessoa que chegou mais tarde queria ficar mais próxima dos amigos dela. Acredito que lendo esse textão(seja lá quem chegou até aqui) deve tá se perguntando: "Poxa, mas pq você não se soltou deles?" ou "pq eles não te respeitavam?". E nesse momento eu tenho culpa, pois eu gostava de ser meio que o cara das piadas, ser zoado por eles, pensando que eu estava zoando com eles, e por um tempo foi o que eu fiz, assim como o Bruno disse no vídeo, eu pensava que isso era só coisa da minha cabeça, que eles gostavam de mim, ou lembravam de mim, mas era raro. Isso e mais o fato que eu pensei que uma hora eles iriam mudar, ou que eu nunca iria conseguir "amigos" iguais a eles. No fim eu me desvencilhei com uma briga bem idiota, e que na hora achei que fosse nada, mas não, e tive por um bom tempo sem muitas amizades, bem até digo fechado para mim mesmo, entretanto, foi a aparição de amigos que não me zoavam por quem eu era, ou pelo que fazia, e sim por eu fazer uma piada zoada, de me enaltecerem(e acontecer exatamente o que o Bruno falou "nah, tu tá zoando, pare amigo"). Isso me fez ver algo que é importante, que a vida é ciclos, talvez eles tiveram o seu tempo, e que eles não são pessoas más, eu, aliás, nem quero o mal delas, quero que elas fiquem bem, e que cresçam tanto como eu, pois eu não preciso do mal deles para o meu crescimento, a distância que fez tudo se por no devido lugar. E para quem tá nesse meio, eu digo, saia desse ambiente, e se for algo que você não puder sair, pelo menos tenha distancia, pois isso é primordial para um crescimento.
Tô vivendo a fase mais foda da minha vida, só de pensar que vai acabar e vou ter aquela melancolia nostálgica, com o sentimento de "eu não aproveitei o bastante" vai vir, mesmo eu tentando aproveitar o presente 100% e apreciar cada segundo.
Minha amiga antigamente me deixava muito mal. Fazia humor negro comigo no meio de todos, na "zoeira" e eu chorava demais. Até que eu comecei a me ligar que isso não era normal, comecei a impôr limites, e ela entendeu. Não precisei me afastar nem nada, as vezes a conversa é o melhor caminho. Se a pessoa te entender e parar é porque ela é sua amiga, se não, caia fora.
22:00 boa bruno segue assim mano, eu sou uma pessoa introvertida e ja fui muito timido com pessimos problemas de socialização, mas dps q fui resolvendo esses problemas e começava a entrar em gp de amigos, eu percebi q eu podia ser essa pessoa que deixa as outras, principalmente as timidas tbm, confortavel. Ent fui trabalhando nisso até q hj as pessoas me vem como alguem extrovertido e super socializavel. Por eu ser introvertido, sempre q faço isso esgota minha energia toda, mas me sinto satisfeito e feliz por ser aquela pessoa q junto a rodinha, q deixou os novatos enturmados, q deixa o clima sempre tranquilo, faz as coisas "vergonhosas" mas q resultam ent todo mundo feliz e confortavel cmg. Amo isso
Ontem fui em um aniversário de uma amiga, da minha antiga escola, eu estudei 9 anos com a maioria das pessoas que estavam no aniversário, ontem mesmo eu percebi que aquelas pessoas eram extremamente importantes pra mim, elas me fazem bem e são pessoas que eu posso ser quem eu quero ser Se eu chegar pra eles e conversar sobre um momento ruim, eles vão entender, da mesma forma que eu vou entender quando eles estiverem em um momento difícil O seu vídeo me ajudou mais ainda a perceber o quanto essas amisades são importantes ótimo vídeo
Esse vídeo veio no momento certo. As vezes saiu com esses "amigos" e quando volto, me vejo olhando no espelho e me perguntando "eu realmente mereço isso?" "Eu sou tudo isso?" sempre trato eles bem e tento ajudá-los no q precisam, mas mesmo fazendo isso, ainda me tratam mau, se aproveitao de qualquer momento de fragilidade, para me criticar, eu saiu disso hj. Obrigado, Bruno Obs: foi mal pelos erros de portu aí
presenciei isso semana passada. fui pra MG visitar uma amiga virtual e acabei ficando na casa dos amigos dela. eu sou bem quieto e não conhecia ninguém, então o primeiro dia foi bem estranho, mas a energia era tão boa e as pessoas tão incríveis que me soltei no 2⁰ dia. eu nunca tinha visto e sentido uma amizade tão forte quanto a deles. eu queria dizer isso pra eles, mas tenho um certo receio, não sei. mas é isso, passei 1 semana na casa de desconhecidos e descobri que eles são as melhores pessoas que já conheci
eu entendo isso, eu sou uma pessoa transsexual e eu tenho dificuldade pra caralho pra conversar com pessoas, no discord tanto que eu nem ligo microfone ou mostro minha webcam, eu falo pelo chatkkkk. E na vida real eu tento falar mas não sai, dai todo mundo fica perguntando sobre o que eu falei e bate uma ansiedade do caralho porque não consegui falar e depois com tanta gente emcima de mim não consigo mesmo, dai eu só fico quieta. E como meus pais tem preconceito eu nunca consegui falar pra eles sobre isso. Me sinto mal de tar atrapalhando pessoas no meio de um grupo de amigos e se juntar esse pensamento com quem não fica confortavel com quem ela é a cabeça quase explode. E eu não acho que eu esteja em volta de pessoas boas de verdade, pelomenos na vida real, parabens pelo video bruno
Poxa, sinto muito por isso, nunca passei por isso, sempre fui muito extrovertido e me dei “bem” em fazer amizades boas é verdadeiras, não sei de dar conselho por que não tenho moral e não dar mesmo kk, mas tenha fé e sempre tenha coragem, as vezes parece algo impossível, mas no fim nem é, que fique tudo bem pra você! (:
Boa sorte com isso, espero que você consiga se adaptar com o meio social, até alguns anos atrás eu não falava com ninguém, eu nunca conversava com as pessoas na escola, eu tinha um problema de conseguir conversar, mas no último ano pra cá eu venho conseguido conversar com as pessoas BEM melhor do que antes, eu percebi que eu basicamente criei um segundo eu, eu criei uma outra forma de agir com as pessoas, quase como uma segunda personalidade sabe? Em casa eu sou uma pessoa, na escola sou outra, e isso é normal, você só tem que se acostumar com essa (segunda personalidade) no começo eu sentia como se eu estivesse agindo diferente do que eu sou de verdade, mas depois eu consegui me acostumar com isso Eu sei que a sua situação é muito mais difícil, mas se você conseguir fazer análise no psicólogo seria muito bom, tenta falar com seus pais, eu faço faz bastante tempo e isso realmente ajuda, sério
O que me ajudou com a ansiedade social foi começar a fazer exercício físico, comer alimentos mais saudáveis (se quiser algumas dicas de nutrição ficarei feliz em compartilhar), e sempre que a casa está vazia eu começo a conversar comigo mesma mas cochichando, alguns fazem isso na frente do espelho mas eu prefiro fazer isso dando voltas pela casa. Eu noto que depois de cochichar bastante a minha voz fica mais bonita, minha dicção melhora. Fora que é meio que uma meditação, me sinto muito tranquila depois. Espero que isso ajude.
Estou numa situação semelhante com os amigos da garota que eu amo, e alguns colegas de classe próximos. Simplesmente não consigo me identificar com os assuntos, piadas e brincadeiras sem graças que diversas vezes essas pessoas fazem sem contexto algum, simplesmente não bate pra mim e é algo que me faz refletir muito se estou no lugar certo. Não me sinto bem e eu mesmo com eles. É horrível estar numa situação assim, mas com o vídeo do Bruno, algo despertou em mim, algo que por muito tempo eu tentei evitar que fosse exposto. Por isso muito obrigado, tentarei o meu máximo para mudar algumas ações para me manter afastado dessas pessoas. O importante é sempre melhorar
Cara eu sou um mlk de 15 anos que entende 100% do que vc está falando literalmente eu estava a 3 anos em um relacionamento tóxico em que as pessoas chegavam a me bater velho (e somente eu), eu achava que se eu xingasse de volta poderia usar isso de escudo (não adiantava), sempre tive medo de sair de perto deles, até porque o que esses babacas querem é fazer vc achar que não tem para onde ir, fazer vc se achar incapaz e eles conseguem, esse ano eu fiquei puto e só xinguei eles para caramba e estou me aproximando de novas pessoas (me tornei muito introvertido por causa deles então eu não consigo só chegar e falar) agr pago uma psicóloga toda semana, ainda não tenho ninguém para chamar de amigo mas eu estou feliz, coisa que eu não era antes, este vídeo está atrasado para mim mas espero que sirva para outros, muito obrigado Brunno
Eu me afastei de uma "Amiga" que vivia criticando meu modo de viver, de ser, de me vestir... Chegou ao extremo de me olhar e falar que tava muito gorda.... Eu me afastei e as vezes ainda bate aquela coisa "nossa eu to errada, é só a opnião dela, assim Não vou ter amigas, preciso aceitar criticas".... Mas logo passa e me lembro que Não sou capacho de ninguém!!
Já passei e tô passando por isso de novo. Antigamente era mais virtual ( até por causa da pandemia) e eram pessoas virtuais, acontecia exatamente isso, eu tinha ctz que as pessoas estavam falando mal de mim quando eu saia. Hoje em dia ta acontecendo a mesma coisa só que pessoalmente, é uma sensação horrível. Não desejo pra ninguém
Sinto que perdi anos da minha vida muito fechado socialmente, mesmo muitas vezes querendo sair dessa bolha. Me determinei a alcançar esse objetivo e ultimamente estou conseguindo. Fiz novos amigos e preservei os antigos. Tentei reconhecer meus erros e acertos, além de como eu poderia melhorar. Hoje em dia me pego sorrindo diversas vezes ao lembrar de momentos que passei com essa galera tão especial. Te entendo, Bruno. Ótimo vídeo!
quando entrei na faculdade no começo do ano, eu voltei com meu canal que tava parado justamente pq pessoas que eu chamava de amigo não me apoiavam nisso e so zuavam oq eu fazia, quando comecei a fazer por mim e seguir do meu jeito, eu encontrei pessoas que, umas eu nem conhecia e outras que eu mal conversei na vida, que acreditaram e me incentivaram a fazer do meu jeito meus videos e desde então essa foi a melhor coisa que eu fiz, cortar certas relações de nossas vidas pode fazer com que nós cheguemos onde queremos. não tive alguém pra me fazer perceber isso antes e fico muito feliz pelo bruno usar da influência dele pra ajudar quem tá nessa situação e não sabe oq fazer. sou bastante grato por tudo que me aconteceu, não só cmg como pessoa mas tbm com meu canal que vem crescendo bem dps de eu mudar minhas amizades
lembro q a um tempo atrás eu tinha um circulo de amgs muito tóxico, elas sempre me rebaixavam, zombavam de tudo que ei gostava ou falava , faziam eu me sentir menos bonita,menos inteligente,tudokk era péssimo mas era um dos poucos contatos com "vida social" eu tinha na época, eu não tinha mts amgs e afins ent acabei me apegando muito a elas, só fui me afastar depois de conhecer pessoas novas e ver o quão tóxicas elas eram cmg, hj em dia me sinto um pouco sozinha ,nsei bem quem são meus amgs d vdd e quem são apenas pessoas superficiais, sinto sdds de passar madrugadas em call com alguém,ou sair p algum role ou algo do tipo, mesmo q eu tente me enturmar sempre acabo ficando de canto quietinha retraída,nsei como fzr pra mudar isso,sinto q eh algo fora do meu controle, mas eu espero q isso mude, e eu tenha mais experiências boas e faça amizades leais
Bruno eu tava ansioso pra algum vídeo teu, mano eu tava muito mal esses dias por uns acontecimentos pessoais e mano o vídeo veio muito convenientemente em relação ao acontecimento, muito obrigado.
Opa Bruno, eu geralmente nunca tenho algo a agregar a comentários, isso até mesmo respondendo os meus próprios inscritos dentro de um vídeo meu em q eu tenho base sobre o assunto, eu sempre respondo coisas como "💜" ou ";w;" pq eu fico muito feliz de todo o meu coração, em ver que alguém de fato parou pra assistir meu vídeo e realmente até mesmo chegou a comentar alguma coisa, eu literalmente respondo todos os meus inscritos e leio todos os comentários (no meu número atual eu consigo) e o motivo desse meu comentário em específico(não é pra me divulgar, muita gente faz isso. Eu de verdade quase nunca comento em nenhum vídeo) o real motivo é porque eu tenho acompanhado tanto o seu canal principal quanto o secundário (e principalmente esse tipo de vídeo desse canal onde você nos fala algo que sempre me ajuda muito! eu nunca perco 1 Único video sequer) Eu confesso que eu não te acompanhei desdo seu primeiro vídeo do YTB na verdade eu fui conhecer seu canal um pouco antes de você revelar o seu rosto,e depois na época da formação do meu canal acho que com os vídeos de moerai e roblox,você e o Goularte (na minha perspectiva)conseguiram colocar em vídeo oq eu tenho tentado criar a 2 anos,e eu continuo lutando em conseguir viver do meu canal, recentemente eu consegui um trabalho numa emissora de televisão da minha cidade, graças aos meus esforços em tentar criar um canal que de certo no YTB, onde o trabalho é infinitamente mais Fácil,e atualmente pega algo que eu nunca recebi do YTB, e mesmo tendo a possibilidade de ganhar muito bem futuramente como apresentador nessa emissora eu não quero desistir do meu canal, eu quero viver a experiência de conhecer pessoalmente os meus amigos que tem canal também e viajar com eles, mesmo eu sendo extremamente ante social. E o real motivo pra esse comentário é q eu me peguei pensando em 2:35 da manhã. "Todos esses vídeos me ajudam muito,seja sobre bornout, seja sobre a vida com o YTB em si, seja sobre até mesmo ter amigos e realizar viagens com eles, esses vídeos estão moldando o rumo da minha vida em busca de tentar realizar um sonho onde eu finalmente pude encontrar algo q eu queira fazer e realizar, eu realmente não queria que isso aqui parasse de ser postado, e se ele receber comentários que levem ele a cansar de postar esse tipo de video?, e se ele de repente achar q isso não mudou a vida das pessoas como ele achava q mudaria, ah mas eu não vou comentar nada com total certeza que vai ter alguém q deve estar passando pelo q eu to passando atualmente....mas e se não?" Então eu fiz esse comentário numa madrugada de sábado enquanto eu to produzindo o meu próximo vídeo prestes a daqui a pouco ter q ir pro trabalho. Muito obrigado Bruno mesmo q eu acredite q quem saiba você nunca leia isso,eu sei q também tem uma minima chance, então pelo menos uma vez eu tentei contribuir a oq tem feito parte de todo o rumo da minha vida muito obrigado.
Assistindo esse vídeo pela segunda vez depois de um tempo da primeira eu vejo como que minha vida social mudou, da primeira vez eu me identifiquei e vi que o meio que eu tava era completamente tóxico, em que os "amigos" falavam dos outros nas costas e rebaixavam todo mundo, hoje não tenho mais contato com essas pessoas e tô cercado de gente verdadeira, parabéns pelo teu vídeo mano, me fez repensar muitas coisas e tenho certeza que ajudou muita gente assim como me ajudou a 1 ano atrás.
Bom, eu não sou muito de comentar coisas, mas algo vem acontecendo comigo e eu acho que como eu sou só um aleatório da internet, ninguém vai ligar se eu contar aqui. Enfim, eu não sou alguém muito "sociável", não sei conversar muito bem com as pessoas, e acho que por isso, eu acabo sendo meio que um tipo de incômodo pra elas. Resumindo um pouco a minha situação, eu tenho um grupo de amigos desde 2021, que, mesmo sendo virtuais, eu desenvolvi um certo apego a eles, já que eu nunca fui muito de socializar. E no começo era tão bom, mesmo com as "red flags" que eles davam de quase sempre falarem mal de alguém, desde pessoas famosas até pessoas que saíram do grupo, até mesmo pessoas do próprio grupo eles falavam mal, porém era só do passado delas. Também teve uma época que eu não estava no grupo, mas não era por desentendimentos, e sim por causa do meu celular, que tinha parado de funcionar, mas nada demais. Até que esse ano chegou, eu tenho uma memória bem ruinzinha, mas consigo me lembrar de algumas coisas pelo menos. Consegui um celular novo, e voltei a falar com eles, mas como passei muito tempo fora, não consegui acompanhar como eles estavam, então me reenturmar iria ser meio difícil, mas eu pelo menos tentei bastante, bastante mesmo, até que eu cansei e não consegui continuar. Pelo meu jeito "tímido" eu não consigo falar muito bem com as pessoas, até com meus próprios pais ou com a minha namorada, e eu tô tentando resolver isso aos poucos. Mas ao invés de tentarem me ajudar ou me apoiarem, quase toda vez que eu falava no grupo me zoavam, pelo jeito que eu escrevo, meus gostos pessoais, meus relacionamentos, tudo, tudo tinha algo pra falar mal e ficar rindo. No período que meu celular não funcionava, eu ficava usando um notebook, e em um jogo que eu jogava conheci uma menina, comecei a conversar com ela e era tão bom, nossos gostos eram parecidos e nossa conexão era tão forte, não sei explicar bem, mas eu sentia que podia contar com ela pra qualquer coisa, hoje em dia considero ela minha melhor amiga, e sei que posso confiar nela, até quando? Não sei, mas eu realmente gosto dela, e foi com ela que eu consegui perceber que aquele grupo antigo talvez, só talvez, não era tão bom assim. Eu já havia saído duas vezes antes daquele grupo pelo mesmo motivo, mas pra mim, eu sinceramente cansei de tentar. Eles sabem que eu sou meio "tímido", mas mesmo assim, continuam com tudo, me chamando de esquisito e burro, e sei lá mais o que, realmente tinham pessoas de lá que eu gostava de ter amizade, mas não acho que ser amigo deles vai me fazer tão bem assim, então acho que me afastar seria a melhor opção. Só tem uma pessoa que eu não consigo fugir, que é minha prima, e acho que ela é a única que realmente se importa se eu continuo lá ou não, já que, depois que eu saí, foi a única que veio falar comigo. Eu gosto dela, mas quando ela veio falar comigo foi tão diferente, porque ela também estava rindo da minha cara igual o resto, então eu não sei se eu também posso confiar nela pra essas coisas. Eu tinha assistido esse vídeo mais ou menos na época em que lançou, e quando eu estava nessa situação eu lembrei dele, reassistir só me fez perceber mais e ajudou bastante na minha decisão. Não acho que vou conseguir continuar a amizade com quem eu queria (tirando minha prima), mas acho que é melhor assim. Eu me sinto meio paia por sentir estar me vitimizando, mas revendo tudo, acho que não estou tão errado assim, é isso.
Já estive dos 2 lados. Já fui a que faz mal, já fui a que fez bem por saber como é fazer mal e terem feito mal. A vida é uma parada mto bizarra que a gente vai aprendendo nos tropeços. E quanto mais tempo passo nessa vida, mais tempo tenho para aprender com ela.
Mano, assim, vou contar meu relato recente a quem se interessar: Me mudei recentemente pro interior, uma vila muito pequena e tal onde sempre passei as férias desde pequeno (pois minha familia por parte de mãe sempre morou aqui). Por conta de eu sempre vir aqui nas férias, ja tenho amigos, porém, o fato é que desta vez as coisas mudaram muito. Cheguei aqui, e descobri que estes amigos estavam envolvidos em diversas "merdas" (digamos assim), e putz, fiquei mal pra caramba. Descobri que a garota que eu achava gente boa pra caramba também tava fazendo umas merdas e aí ficha meio que caiu pra mim que eu estava sozinho. Um amigo me chamou pra conversar na praça da cidade, e assim, do nada chegaram outros amigos pra conversar com a gente e cara, as conversas que rolaram eram umas coisas muito merdas. Era julgamento atrás de julgamento, uns papos zoados falando das meninas da cidade de um jeito mt escroto (pode parecer coisa de mlk, mas esses amigos meus ja estão beirando os 20 de idade) e tipo, as meninas moram perto de onde estavamos, e mesmo assim eles estavam falando alto pra caramba sem ligar pra nada, fumando pra krl (coisa que eu não julgo, mas ali começou a me encomodar pra caramba porque eu ja tava ligado que não era apenas cigarro normal que rolava por ali). Assim, eu ainda não botei minhas ideias no lugar, mas sinceramente eu sei lá, to na esperança de uma hora achar um circulo de amigos mais legal por aqui, uma galera mais saudavel, porque sinceramente eu me senti mal pra caramba quando cheguei em casa e lembrei dos papos que eu tava ouvindo... Li uma coisa num livro que sinceramente estou levando pra vida: "Não julgue, não critique" (óbvio, sem o contexto do livro não faz sentido, mas é isto), e cara, depois de tanto tempo refletindo se era eu que estava errado em não ficar dando uma de "fodão" por aí, eu só to tentando me aceitar por agora. A moral é que eu acho que as coisas hoje em dia estão todas deturpadas, tipo: Os mlks aqui fazem merda pra caramba, agem como os CEO do sexo kkkk. As meninas sabem que os mlks fazem isso, falam um monte de merda, e simplesmente parecem ignorar tudo e continuam ficando com os caras e fazendo merda tbm. Enfim, acho que ou eu sou uma pessoa boa num lugar ruim pra caramba, ou eu só sou estranho e diferente skskk.
O melhor disso tudo é que vc percebeu o quão tóxico era o meio que você estava e se separoi desse grupo. Você pode estar se imaginando como esquisito ou diferente por não ser como os "normais", mas nunca abandone seus ideais e virtudes. Se você se considera uma pessoa bacana, eu te garanto que vai encontrar pessoas bacanas como você.
@@willsu737 cara vc ta super certo. O melhor q ele fez alem de perceber, é se afastar deles, pq sinceramente, passei por uns roles parecidos mas tive medo de me afastar por pensar que eu seria o errado e ingrato da história. O resultado disso foi ter ficado com a cabeça fudid4, com medo de sair de casa e fazer amigos por quase 2 anoskkkkk
@@yusui4155 Você não tem culpa nisso, até porque o ser humano não foi feito pra ficar sozinho (só que muito menos pra ficar mal acompanhado). Só espero que agora você esteja bem e contente consigo mesmo.
Cara, me identifiquei pra caraca... Depois da pandemia, acabei perdendo minhas habilidades sociais e minha autoestima. Lembro que eu ligava muito a opinião dos outros (principalmente a dos meus "amigos"), por isso, o meu circulo social era horrível. Por sorte, já me afastei daquelas pessoas e a minha autoestima está bem melhor, pena que, o meu circulo social não conseguiu progredir muito (já que, a maioria das pessoas que vivem comigo são tóxicas), claro que, eu tenho amigos, mas sempre prefiro ficar mais na minha, por causa de toda essa toxidade que eu tenho que conviver com. Me sinto sortuda que na minha casa as pessoas ñ são tóxicas, mas decepcionada, com toda a toxidade nos outros lugares na qual convivo.
Realmente bruno, eu acabei minha amizade com meu amigo que eu tinha 5 anos de amizade, e esse video abriu meus olhos, ele realmente era toxico, eu tenho certeza que ele falava mau de mim as vezes, e eu só estava aguentando, mas depois tive coragem para falar para ele q eu n aguento mais, e realmente, ele não quer mudar. Ent obrigado pelo video bruno e eu irei entrar em uma roda de amigos que eu realmente gosto e que eu não fique desconfortado 😎👍
Bruno eu tô maratonando seus vídeos, e esse foi um soco na minha cara kkkkkk eu tava pensando muito sobre as amizades que eu tenho e achando que eu tava me doendo sem motivos... mas é engraçado que quando é pra zoar e falar merda td mundo escuta mas quando chega o momento de falar coisa séria ou contar algo que me deixou super empolgada, ninguém nunca me ouve, ou até ouve mas não da bola ou ignora minhas mensagens. mas teve um tempo que eu decidi ficar sem interagir no grupo que a gente tem e me esculacharam porque eu tava me afastado, que não queria mais desabafar e tudo mais... MASSS eu falei inumeras vezes que nao estava bem e simplismente cagaram pra o que eu tava sentindo e isso é muito frustrante
cara concordo muito com vc muito mesmo, eu em especifico nunca fui o mais extrovertido mas tambem nao o mais quieto, eu tenho meu grupo e é isso ae, mas eu sei exatamente esse bagulho de ser cortado e excluido indiretamente, eu lembro que agnt sempre se zoou mas eu tinha crtz q era saudavel pra geral e tambem nao era sempre e toda hora igual muitos grupos fazem, nunca é tarde pra começar a andar com gente boa edit: ja rolou tambem de um dos meus melhores amigos ja ter querido aparecer em grupos mais ''populares'' ai começou a me zoar em tudo sendo que ele era igual, eu comecei a parar de falar com ele e disse pra ele tudo isso e ele se arrependeu pacas, ent as vezes principalmente na escola rola de seus amigos te zoaram pra tentar ficar mais parecido com a personalidade de grupo mais populares
o ruim é quando a família que te cerca só te critica e te põe pra baixo (por muito tempo), mas tudo se resolve, nem q tenha q se afastar um pouco outra dica é que se isso acontece no trabalho por muito tempo, conversou e não mudou, processe, não ature. Não é bullying. Quando se torna adulto, se chama assédio moral e é crime.
Sabe Bruno, gostei muito desse vídeo e realmente acho que ele foi/será muito importante pra pessoas na situação ruim, eu fiquei uns meses nessa, não me sentia bem no grupo de amigos, ninguém me motivava em nada, me zoavam as vezes e etc, mas esse ano eu fui pro ensino médio (então mudei de escola) e conheci pessoas boas, pessoas legais, até algumas do outro grupo também saíram dele (ironicamente a maioria) e a gente ainda é amigo, e realmente, é muito bom estar no meio de pessoas que você se sente bem. E que bom que você tá bem nesse quesito
Eu já fui uma pessoa muito reservada e massacrada, com o tempo eu fui me forçando a mudar de jeito, roupas e personalidade. De certa forma eu acabei como uma pessoabque fingia ser narcisista mesmo cheia de inseguranças, e ao invés de ser atacada, começei a atacar. Hoje em dia amadureci muito e não sou totalmente eu, me culpo o bastante para as pessoas que tratei de maneira ignorante e auto-destrutiva, isso com certeza é prejudicial a sanidade de alguém, eu sabia disso e não sei como me permiti agir dessa forma. Se dar de conta que está em uma situação assim é muito importante, espero que alcancemos o nirvana e fiquemos em paz com as bandas emos.
Me identifiquei bastante, Bruno. Estou no terceiro do ensino médio e a maioria das pessoas que convivo são boas, mas simplesmente não consigo entender como existem pessoas que se acham superiores ou de certa forma não sentem empatia alguma
Pessoas que se sentem superiores na realidade são extremamente inseguras. Nós sempre vamos tentar fazer alguém se sentir da maneira que nos fizeram nos sentir, acidental ou propositalmente. Ou seja, se alguém tenta te intimidar o tempo todo, se achando superior, isso significa que ele é fraco o suficiente pra se sentir intimidado pela sua presença. Eu tenho um pai narcisista, e ele sempre tentou me intimidar e controlar desde muito cedo. Ou seja, ele é um adulto barbado que se sente aterrorizado por uma simples menina. E isso é vergonhoso. Devemos nos cercar de pessoas confiantes, pessoas que aceitam as próprias fraquezas. Pessoas dispostas a evoluir. Pessoas que passam menos tempo prometendo e mais tempo fazendo.
Sei que já faz um ano, tô passando por um momento ruim com amizades que me fazem mal, tô literalmente agora chorando por coisas que minha amiga disse pra mim, Bruno, você não é um RUclipsr qualquer, você é especial, literalmente o único que consegue me ajudar
bem, isso foi na época que eu tentei conhecer pessoas novas pela internet, lá pela pandemia, fiz amizade com um grupo de rpgistas mas criei um vínculo com uma em especial, eu já fazia com um amigo meu, então coloquei essa garota para fazer com a gente, e passamos a conversar todos os dias. Eu gostava dela, no começo era incrível, mas...aí foi ficando cada vez pior, ela criticava nossas histórias, nossos personagens, ou até mesmo a maneira na qual a gente fazia Rpg, e o que era para ser apenas algo divertido para passar o tempo, virou algo...mais pesado, tendo que tomar cuidado em cada mensagem que a gente mandava para aquilo não ser jogado contra nós, acabamos nos julgando o tempo todo, criando uma situação desagravel, chegou em um ponto que ela nem se esforçava para fazer algo com a gente. bem tiramos ela do grupo, mas as inseguranças continuaram, estamos tentando...fazer da mesma forma e se soltar mais, as críticas o tempo todo fizeram que não seja tão divertido quanto antes, me arrependo de ter colocado ela tão próxima a mim
Bom, digamos que isto está acontecendo comigo esse ano, foi bem duro para mim pois me mudei de uma escola onde conhecia as pessoas ao meu redor à uns 8 anos, então eu nunca mudava de ciclo de amizade. Era tão foda como tratavamos todos de forma educada sem perder a essencia da zueira, todos se sentiam bem e quando um faltava sempre ficavamos chateados por não estarem presentes lá, mas desde quando eu me mudei para outra escola minha vida mudou de ponta cabeça, faz um ano que conheco esse novo colegio e praticamente conheci todas as pessoas da minha sala, só que não era como antes, as pessoas são pesadas, com energia caotica. Eu convivi com três grupos onde em todos, fico com remorso e nojo de estar em ambientes assim. Estudo integralmente e tenho que conviver com pessoas que baixam sua energia e seu potencial, eu aguento firme pq tenho medo de ficar sozinho, mas seu vídeo caiu como luva para mim, me sinto aliviado em ouvir o que queria ouvir de pessoas proximas de mim e sentir denovo o brilho de me senti livre novamente.
Esse vídeo me deu uma puta luz. Sempre achei que meu grupo de amigos era tóxico e todos eram simplismente babacas um com os outros por diversão, sempre tive aquela sensação de precisar pertencer, precisar se encaixar naquilo que só me fazia mal. Eu xingava pessoas que eu realmente gostava do grupo apenas por discordarem de uma ideia minha e eu sempre vi aquilo como errado e desnecessário mas pelo fato de eu achar que precisava daquilo para me defender sempre me desgastava. Percebi por esse vídeo o quão terrível é a infinita busca por aceitação e a puta falta de empatia que eu tenho no meu ciclo de amizade, eu realmente te agradeço por isso Bruno.
Eu sempre tive um irmão que eu vivi pela vida toda, mas, ele sempre fica me cortando fica gritando e pa. Eu tava andando na rua e tinha um galho e por isso ele GRITOU pa krl cmg. Sério, ele fica falando quando eu não quero, e ele nunca me escuta em nenhum contexto. Super arrogante, e eu não consigo sair disso... Acho q estou numa dependência emocional e é tão ruim isso, e se afastar simplesmente resolveria, mas, é tão difícil tu viver a sua vida td para tu dizer adeus para aquela pessoa.
Bem, é melhor não ter amigos do que ter alguem que vai afetar sua vida e talvez te impedir de ter mais amizades no futuro, te desejo sorte amigo, estou passando pela mesma coisa porem acho que pra mim não tem mais volta pois sou uma pessoa com muita dificuldades de achar alguém que goste das mesmas coisas que eu, não deixe o mesmo acontecer com você.
já estive nesse lugar, onde eu dizia que gostava de ser amiga de alguém e a pessoa respondia "não sou teu amigo não, sai fora", sofria bullying do proprio grupo de meus "amigos".
cara... obrigada. tomei a decisão de me afastar do meu convívio de amigos na sala de aula pq são pessoas que me prejudicam. Elas fazem umas piadas sem noção, são irresponsáveis e tenho que carregar TUDO nas costas, principalmente os trabalhos.... É horrível essa sensação, de desordem constante, sabe? De instabilidade. Teve um dia que uns deles brincaram sobre o meu primeiro professor de inglês está totalmente cego, acho que isso que despertou como eles não estão sendo boas pessoas. Eles deixaram de prejudicar apenas minha mente para prejudicar até meus estudos também, já que não calam a boca e todos vão na onda deles. Poxa, obrigada por esse vídeo, de verdade. Espero que todos que estejam passando por um momento parecido se afaste de pessoas horríveis assim
eu sou extremamente timido, tenho mt vergonha, mas esse ano ta sendo mt bom pra mim, to fazendo amigos novos, e ta me fazendo muito bem... ontem fui jogar rpg com um pessoal, e conheçi mt pessoa legal
Eu ja tive isso de me sentir "reprimido" e achar q era normal e não poder fazer nada, mas agora depois da pandemia eu sinto tudo diferente, lembro que fiquei muito feliz de voltar a estudar e perceber que meu grupo de amigos era saudável e respeitoso, isso é muito bom
Cara, eu gosto da mudança de alguns conteúdos que vem aparecendo no meu yt, não é necessariamente auto-ajuda mas são pessoas quem querem ajudar, obrigado meu mano rataque por ser uma pessoa que quer ajudar.
Algo que tenho tentado mudar recentemente é minha noção de ridiculo, sinto que sou meio babaca com as pessoas. Eu nunca fui de ter muitos amigos, mas não sou introvertido, consigo dialogar bem só que no inicio do ano eu consegui entrar eu um grupo de amigos que até que era grande(7 pessoas contando comigo), no inicio me trataram super bem, mas ao longo do tempo eu fui me abrindo e acho que mostrei um lado ruim meu e eles começaram a me excluir. Algo que eu acho que me fez ser um pouco babaca é um certo youtuber que acho que pela minha foto alguns irão reconhecer, eu via os vídeos antigos e pensava ''Caralho, que cara foda, ele não deixa ninguém desrespeitar ele e consegue sempre sair por cima. Queria ser como ele'', bom talvez eu tenha me tornado esse tipo de pessoa, mas o problema é que eu acabei levando um pouco ao extremo, parece que eu não tenho noção do que é brincadeira e quanto posso brincar. Certa vez um ''amigo'' meu tinha sido cortado no volei e eu também fui cortado, ele me perguntou por quê eu tava ali e eu respondi com tom de brincadeira ''traição hehe'', ele falou que também foi traição, só que ele tava tentando cortar os amigos dele no volei então eu falei no tom de brincadeira ''Bem que mereceu hein kkk tomara que morra de novo'' ficou mo clima pesado, e ali eu percebi que fui meio babaca dms, uma menina que tava do lado até falou ''Nossa, praq''. Esse comentário tá enorme, mas vou continuar kk. Algo que tem me ajudado é a reflexão, canais como Potsoa, o seu e alguns que fazem review de jogos de suspense, recentemente eu descobri um gosto musical, acho que da pra dizer que é musica classica, com pianos e tals. Outro problema que eu acho que tenho é a minha raiva, não me considero uma pessoa violenta com outras pessoas, mas acabo descontando em coisas sempre que fico com raiva. Meu pai fala que sou alguém explosivo então ele pede pra eu tomar cuidado quando vou sair em algum lugar com muitas pessoas, eu não acho que eu vá bater em alguém por raiva, prefiro usar palavras kk, mas sei que se eu brigasse não iria perder pra ninguém. Falando assim parece que eu to tentando me gabar ou que quero bancar o maniaco/narcisista, mas acho que não é o caso. Eu realmente quero mudar, quero voltar a ser uma pessoa mais saudavel, acho que consigo hehe, espero.
bruno, eu to passando pelo pior momento da minha vida atualmente, de ter terminado a amizade com muitas pessoas tóxicas que eu julguei como pessoas boas que hoje em dia eu não sei em quem confiar. eu era zoado exageradamente ridículo num ponto que chegava a dar vergonha das pessoas, e isso me fez reparar mais nas pessoas ao meu redor pra ver que eu tava rodeado de pessoas assim hoje em dia eu não tenho ninguém mais pra conversar e nem pra jogar ou dar um rolê, por causa de eu ter visto isso, então não sei se foi algo ''bom'' ou algo ''ruim'' eu me identifiquei muito com tudo o que vc falou no vídeo, é bom sim não precisar se preocupar se tem amigos tóxicos falando mal de você e etc, mas o ruim é quando você ve que você está totalmente cercado por elas e que tem muitos vínculos emocionais
Esse vídeo chegou em uma boa hora pra mim. Estou sofrendo até hoje por conta de pessoas ruins que entraram em minha vida no online. Por conta delas eu não consigo mais fazer amizade por medo de que elas façam a mesma coisas que fizeram comigo no ano passado. Todo dia é uma luta para fazer exercícios emocionais e mentais e me desvincular dessas pessoas tóxicas em minha mente. Graças a elas eu acabei desenvolvendo ansiedade extrema e todo dia acabo duvidando da minha capacidade de que sou uma pessoa ruim ou não. Tudo graças à elas, na qual ficaram falando mal de mim (até hoje fazem isso as escondidas.) e fizeram uma emboscada para que eu abandonasse a fanbase na qual eu mais amava. Obrigada mesmo por essas palavras, eu estava precisando. (:
Tbm n consigo fazer amizade nenhuma por causa de nego que fingiu ser amigo meu la em 2020. Sempre penso que se for pra acontecer aquilo denovo, prefiro viver minha vida sozinho mesmo.
po mano, pior q eu n sei diferenciar mt isso da minha paranoia, eu sou mt paranóico com pessoas q estao cmg por pessoas assim q passaram na minha vida entende? queria ter visto esse vídeo em 2020/21, eu provavelmente teria me afastado antes do meu ciclo social doentio eu quero me tornar esse tipo de pessoa que vc disse bruno, o tipo de pessoa q ta com vc em todos os momentos e sempre te entende.. eu quero ser alguém gentil e especial pros meus amigos e pessoas q estão a minha volta, obrigado por esse vídeo bruno bjs
Atualmente sou basicamente considerado nerd esquisito que fics em casa e curto demais que seja assim pq tenho várias ótimas pessoas ao redor de mim que gostam do jeito que eu sou e estou Feliz que estou assim,se eu não tivesse acho que aí eu precisasse mudar
Eu tô cercado de gente incrível do meu lado em questão de amizade, não tenho oque reclamar, mas mesmo assim (principalmente por causa dessa pandemia desgraçada que perdi 2 anos do ensino médio) não sinto que tenho amigos inseparáveis, e isso é um dos meus medos no futuro. Que todos que conheço simplesmente sumam, espero de vdd que em algum momento eu tenha intimidade suficiente com essa a galera a ponto que a gente nunca se separe. O que você falou é totalmente verdade, nunca estive em um grupo de tóxicos mas já teve pessoas assim perto de mim, e é horrível; principalmente quando zuava outra pessoa e eu me sentia parte disso. Enfim, espero ser feliz com minhas amizades, pq a vida amorosa tá na casa do kraiKKKKK. Parabéns Bruno, vídeo incrível.
Que tarefa mais simples kkkk. O ator que fez o coringa em 2008 e acabou cometendo suicídio dizia que não era anti social, mas que a sociedade que era doente, então preferia se isolar. Isso mostra como é comum gente maldita.
aos que estão com medo eu quero dizer para não ter, amizades vem e vão, é um ciclo, a vida é ciclica, você só não pode mudar quem é para agradar umas pessoas que não fariam o mesmo por você, espero que isso os ajude de alguma forma ;)
honestamente tenho 14 anos, eu tenho dois grupos de amigos e eu divido a minha atenção entre eles, eu me sinto feliz enquanto eu to com o grupo 1, o papo flui, não tem uma zoação desnecessária e eu me sinto de boas com as brincadeiras que eles fazem, até pq quase nunca tem de mal gosto o segundo grupo é onde eu me sinto mais preso, por assim dizer, eu já vi e ouvi eles se zoando, me zoando e zoando pessoas da sala que eles mal tem intimidade ou conhecem isso me deixa mal por dentro toda hora que eu to junto com eles mas a gente é da mesma sala e eu não quero ficar num clima ruim pelo resto do ano, se pá até o fim do ensino médio tbm eu nn sei bem oq eu devia fazer, eu quero sair desse círculo social, eu até to me sentindo mais "corrompido" por assim dizer, mas eu sei que mesmo que eu fale com eles o comportamento deles não vão mudar e eu vou continuar com essa insegurança pelo resto dos tempos que eu tiver com eles sla tbm só hablei aq
Obrigado Bruno, voce sempre me faz rir no seu canal principal e além disso trás vídeos falando coisas que eu preciso escutar, faz eu abrir o olho pra coisas da vida que antes eu fingia que não era nada demais. Depois de ver vídeos seus falando sobre esses assuntos em específico me ajudou a tentar melhorar a minha vida e me afastar das coisas que me fazem mal. Obrigado de verdade.
eu me distanciei de todos, logo após meu pai acabar enfartando(precisava cuidar dele), onde inventaram muitas historias por que ter me distanciado na epoca ( rolou historias ate pesadas como uso de tóxicos, sexualidade e roubo) mesmo falando para elas que foi para cuidados de meu pai, hoje tenho conforto em ver vídeos, perdi total confiança em todos depois disso. e me sinto um idiota pois eu não fiz nada de errado, tentei sair varias vezes sozinho mas sempre me da esse medo .
11:45 tô num grupinho de "amigos" q falam mal de várias pessoas por literalmente nada, tipo literalmente a pessoa só existe e já é motivo de chacota. fico real muito mal por isso, mas só ""converso"" (entre aspas pq eles me excluem mt) com eles pra não ficar sozinha no intervalo:/
Se você não se sente confortável ficando perto deles é recomendado se afastar, mesmo gostando deles ou não, em algum momento essas ações podem te prejudicar de algum jeifo
Eu falo isso por experiência própria. Se eles zoam e falam essas coisas dos outros pelas costas e parecem te deixar de escanteio como "amigo", tem uma chance muito alta de eles estarem falando mal de vc também. É claro que eu não posso dizer isso com toda certeza, mas gente desse tipo que vc conhece tende a falar mal de gente do próprio grupo. É difícil, mas é melhor se afastar desse tipo de gente msm. Eu já tive experiência com gente assim e, uma hora ou outra, vc sempre descobre alguma coisa que falaram sobre vc.
oi bruno, tudo que ce falou mexeu comigo, eu to mudando de verdade, com pequenas atitudes, e to mandando esse video pra pessoas boas na esperança de que seu brilho se espalhe, voce é incrivel, obrigado, isso realmente mudou minha vida... vc podia abortar tbm o assunto de falar as coisas, sobre perder o medo de dizer coisas necessarias, isso é crucial
Eu tenho um amigo assim mas é meio diferente, várias pessoas da sala ficam zoando ele por ele ser o menor da sala e ele fica mt puto com isso e eu msm as vezes zoava ele por isso, mas ele tbm zoava um cara por ele parecer gay (pelo menos ele parou com isso), dps de ver esse vídeo eu parei p pensar um pouco sobre isso e vou pensar em algo p tentar ajudar ele
Para ser sincero, este video me fez refletir sobre muitas coisas mas me deixou ainda mais perdido. Eu basicamente não tenho contato com ninguem, eu fugi dos que me faziam sentir mal e não consegui ter novamente uma vida social a não ser no trabalho ou no esporte que eu pratico, basicamente eu não tenho ninguem. Vira e mexe eu estou em minhas contas antigas de 2012 e 2013 tentando contato com pessoas incriveis que conheci na internet e não tenho mais contato a muitos anos para tentar suprir minha solidão. Isso e meio estranho kkkkkk eu nunca me imaginei dizendo estas palavra e eu não tenho certeza se eu acabei ficando sozinho ou se simplesmente me coloquei nessa situação. Estou perdido. A unica coisa que tem me ajudado muito foi o trabalho, onde eu me foco totalmente nele e alcanço minhas metas e fico feliz. Como o trabalho faz parte da familia, e facil para mim gastar todo o meu tempo nele.
Olha eu acho que uma boa forma de vc conhecer pessoas e indo a lugares que vc gosta, assim vc encontra pessoas com os seus mesmos interesses, aí e mais fácil fazer amizade. Só não volte pra o lugar que te deixou mau, só por se sentir sozinho. E difícil fazer amizades, eu entendo vc, mais fingir que o problema não existe focando no trabalho não vai resolver o problema cara. Não se conforme com essa situação se vc não está feliz com ela. Boa sorte!
Mano eu acho foda que eu sou uma pessoa muito literal, aí eu crio várias teorias do que são as boas pessoas mas no final eu nunca sei, ai fico nesse ciclo me afastando de quase todo mundo sem ter certeza se são ou não legais-
Essa foi sem dúvidas o melhor momento pra mim vc ter postado esse vídeo pq eu me encontro nessa situação onde vejo várias pessoas q eu considerava meus amigos tão completamente afastados de mim e tipo assim eu não quero nem q elas venham falar comigo mas tipo da menos um oi quando passar do meu lado é o mínimo né e eu tenho 100% de certeza q elas tão falando mal de mim é só ver pela cara delas quando me vem Mas eu tô me sentindo meio q bem pq eu sei q as pessoas q eu de fato considerava assim tipo amigas amigas mesmo de ficar horas conversando e tal continuam alí comigo do meu lado e não saem falando de mim pelas costas
Nunca fui muito sociável e desde pequeno sempre fui aquelas crianças bem quietas e na dela, e mesmo assim eu ainda tinha alguns amigos e até um melhor amigo que achava daora. Até que chegou um momento que mudou e bem as águas na minha vida. A escola em que eu e esses amigos estudavam ia até o quinto ano, então quando chegamos nos 11 tínhamos que mudar pra alguma outra. De início fiquei feliz porque iria pro mesmo colégio que o meu melhor amigo e outros amigos também iriam, mas a felicidade foi só no começo. A escola que a gente estudava antes era pequena e logo cada sala tinha menos gente obrigando os poucos alunos que tinham ali a interagiram entre si, mas agora nessa nova escola tem muita gente em cada sala, então em pouquíssimo tempo esses antigos amigos foram se enturmando com outros enquanto eu era aos poucos abandonado por eles. Nesse meio tempo comecei a ficar sozinho e nisso um pequeno grupo de pessoas da minha sala que eram meio que os "excluídos" começaram a fazer amizade comigo. Estava triste por conta dos outros terem me abandonando, então a companhia desse novo grupo me deixava até que feliz, me sentia com amigos de novo. Isso rolou por um tempinho, até que eu comecei a sentir algumas coisas e aos poucos fui vendo que não era só insegurança minha. As pessoas desse grupo quase que me usavam como um passa tempo, só interagiam comigo quando não tinham mais ninguém pra conversar, eu não ficava sabendo de quase nada da vida deles e era como se eles sempre escondessem coisas de mim. Eram pessoas perturbadas e bem manipuladoras, sempre rolava briga e desentendimento entre eles. Era como se eles fingissem gostar um do outro por não ter opção. Muitas vezes eu era alvo de zuação sem motivo algum, se encaixa até naquilo que o Bruno disse: povo me atazanando por eu ser mais quieto e querer ficar na minha. Aos poucos fui me afastando deles também, sempre estando meio que sozinho. Comecei a observar que isso não acontecia só naquele grupo de excluídos, mas sim com todo mundo. Os antigos amigos que eu tinha, o grupo de excluídos e todas as outras panelinhas eram iguais. A maioria ultra superficial, quase sempre tinha alguma intriga entre eles, gente se falando mal toda hora. Um dos mlk que geral fingia gostar saiu, e agora era massacrado pelas costas por toda turma. Eu vi que não valia a pena fazer amizade simplesmente com ninguém que tinha ali. Por nunca ter muita vida social, me aprofundei bem mais na internet. Meus gostos, costumes e até maneira de falar foram quase que por completo moldados por figuras na internet tipo youtubers, streamers e justamente por isso, nunca encontrava pessoas que tinham gostos parecidos com os meus. Um tempo e passou e comecei a usar o discord pra tentar jogar com algumas outras pessoas. A pandemia chegou e nisso também veio as aulas online. Não me senti muito incomodado por que já não saia de casa normalmente mesmo. Então nesse meio tempo me senti determinado a arranjar amigos bons e novos nem que fosse online no discord. Passei muito e muito tempo, entrando em vários e vários servidores no discord (isso por mais ou menos 2 anos. Até agora pra dizer a verdade) Fiz alguns amigos mas todos eles sumiram dps de um tempo, ou eles simplesmente só me usavam como distração pra quando não tinham nada pra fazer. Quase todos que conversava, eu não me sentia confortável. Não sentia aquela conexão com ninguém, mesmo com pessoas parecidas comigo ainda não consigo sentir uma conexão de verdade com ninguém. A grande maioria também é ultra cuzona e na internet isso é mais fácil ainda de disfarçar mas em algum momento fica visível. E cá estou eu, ainda sem amigos, sem ter desenvolvido sequer alguma habilidade social, cercado de cuzões na escola e até hoje sem conseguir me dar bem com ninguém mesmo em servers do discord. As vezes penso se tem algo de errado comigo, pois não me dou bem com quase ninguém e os poucos que me sentia bem conversando só me usaram e sumiram depois. Ainda tenho fé de que algum dia aparece uma rapaziada daora na minha vida, mas as vezes bate um desanimo só de olhar pra trás e ver que tô tentando arranjar gente todos os dias a dois anos e até agora nada. É foda
Eu terminei a escola faz tempo, mas vc descreveu bem como era a minha escola também. Relações rasas, amizades frias, gente querendo se sentir superior perante a outros.
mano me identifiquei, eu sou uma pessoa muito queta e nao tenho muitas amizades, e as duas que eu tenho nao sao muito legais, eles me zoam uma vez eu ate vorei por causa disso, mas nao posso fazer muita coisa😞 pq eu so tenho eles nao gosto de ficar sozinha nao consigo conhecer pessoas novas por conta de eu ter muita vergonha😔
Também sou assim man, mas tenta se socializar com alguém do seu tipo, que você acha interessante, que você tem assuntos em comum, conversa e deixa fluir... É difícil Man, mas uma hora você sai disso, e se for muito nova uns "10, 11" anos e normal vai passar. E tenta ser natural do seu jeito...
Entendo a parte que você comeu lamen de garfo, eu tenho uma coordenação motora horrível (fui diagnosticado com) e na escola sou zoado por causa disso, e eu me sinto super desconfortável, ao ponto de querer sumir daquele lugar (não consigo nem amarrar cadarço) enfim acho que era só algo que queria jogar para fora mesmo.
😊 obrigado Bruno eu tô passando por um momento desse na minha vida eu não sei como passar por isso eu vou ficar sozinho mas é o certo a se fazer muito obrigado mano
Bruno, muito Obrigado por tudo o que você faz todos os vídeos, papos e concelhos que você dá, , você me ajudou quando eu mais precisei e a isso eu agradeço imenso Bruno que Deus te abençoe, e acho que falo por todo o mundo que te assiste e gosta do seu conteúdo quando digo que não importa quanto tempo a gente espera sempre vamos estar aqui para voçê. Muito Obrigado, Bruno Rataque.
eai Bruno, acho que me sinto a vontade e vou compartilhar umas coisas aqui. Eu sou tímido e sempre fui sozinho (não por escolha) desde a escola e eu só tinha colega pra fazer coisas de escola lá, eu meio que tive umas “amizades” lá, um cara que eu vou chamar de J e o outro de K. O J se dizia meu melhor amigo, mas sempre que eu chamava ele pra sair, ele sempre ia com uma outra galera e não me convidava. Depois percebi que ele não tava nem aí pra mim. Depois de um tempo ele até tentou contato comigo, mas eu só não quis porque já nem considerava ele como melhor ou amigo fazia tempo. O K, era na mesma escola, a gente até jogava junto o dia todo, mas com o tempo eu percebi que eu não tava confortável com aquilo, eu não conseguia me impor quando criança, e parece que ele se aproveitava disso, ele até mentiu pra mim sobre um bagulho, que ele me fez pagar, depois ele só virou pra mim e falou que “lembra daquilo que tu quebrou? então, essa tanto, tu me deu muito mais” me olhando com um sorriso e eu só não conseguia dizer/falar nada. Esse também tentou contato comigo, mas eu só não quis porque já nem considerava ele como amigo. Eu troquei de escola e perdi o contato com os dois, sei onde moram, mas não quero mais a amizade deles. Eu também tive umas amizades tóxicas na internet, de um cara que vou chamar de P, ele desmerecia e zoava os outros e tinha muito ego, por exemplo: eu tava começando no Paladins, e um outro amigo dele veio jogar com a gente, ele já tinha uma noção e eu nada, e o P falou "nossa, finalmente alguém que sabe jogar um personagem que eu nem lembro, mas que eu sempre jogava, não joga todo torto. Ele não falou o meu nome, mas sabia que aquilo era pra mim. Hoje eu ainda não tenho amizades que eu falo todo dia e pa, tenho uma gente próxima e que eu considero, mas a gente se umas 3 vezes por semana, essa galera me ajudou até quando eu compartilhei problema pessoal meu. E eu vou ir pra faculdade próximo ano, vou tentar vencer minha tímidez e espero encontrar uma galera que eu possa me sentir bem, falam que normalmente amigo da faculdade se leva por muito tempo.
Estou passando por um bagulho assim na escola, estou no 1° colegial e tenho TDAH Isso vira motivo de zoação no meu grupo de amigos, mesmo que todo mundo se zoe lá, todos sabem que a única coisa que não consigo levar na brincadeira é piadas sobre meu TDAH e as coisas que não consigo fazer direito por causa do TDAH. Todas as vezes eu saio triste ou até mesmo chorando, sempre tento sair da sala ou do grupo antes de chorar para ninguém achar que fiquei magoado com aquilo, mas tenho medo de me afastar desse grupo e ficar sozinho, até porque fui solitário até o 6° ano e sei como isso é ruim... E eu até tenho outro grupo social muito mais saudável, mas acho que não me encaixo lá, porque todo mundo lá é certinho e eu não consigo fazer nada sozinho e quando consigo, faço errado. Isso foi um desabafo que estava segurando a dias, não consegui conversar com ninguém sobre isso, mas me sinto seguro aqui, então desabafei aqui mesmo. Eu realmente quero sair disso, mas tenho medo, muito medo de ser só, de novo..
Fala Bruno! Eu amo esses teus vídeos. Eu sempre tive amizades muito longas e duradoras (nem sempre tão profundas, mas duradouras) e na pandemia eu fui totalmente escanteado por um grupo de amigos, tentei ir atrás e eles sempre me excluindo das coisas. Foi muito duro, mesmo pq não entendi o motivo deles fazerem isso. Demorei muito até desistir dessas amizades e hoje só mantenho contato com 2 desse grupo de 5, e um contato muito machucado para mim ainda. O importante é que eu foquei em outras amizades antigas que eu tinha e nutri amizade com gente q era só meus conhecidos mas em quem eu via um potencial para uma amizade saudável. Hoje eu posso dizer que estou cercado de boas pessoas e entendo o quão importante é isso para a nossa vida ser mais leve e prazerosa. Espero que todos que estejam passando dificuldade com amizades encontrem seu caminho. Abraço a quem tiver lido esse desabafo que provavelmente se perderá para sempre nessa sessão de comentários.
Passado um ano... Final do ano passado eu busquei consertar essas duas amizades que falei que ainda estavam meio abaladas. Deu muito certo. Eu pude dizer o que eu sentia e me senti acolhido por ambos. São duas amizades de mais de 18 anos, muito importantes para mim. Agora voltamos a sair e nos vemos frequentemente. Tem sido muito bom.
eu as vezes tenho isso com meu grupo de amigos, eu sinto q não são as pessoas com quem eu possa me abrir, pq eles parecem poucos sensíveis, eu já não sou bom em socializar, ai fico nessa, indo de altos e baixos, as vezes me sentindo profundamente sozinho, as vezes me sentindo acolhido, eu nao quero q seja assim pelo resto da minha vida, mas no momento é o que eu tenho.
Nossa me identifico muito com isso mds Muitos dos meus pensamentos ansiosos que me limitam de fazer / ser o que quero hoje reconheço que são reflexo de atitudes assim de pessoas próximas Tive colegas de trabalho que abriam meu perfil do Instagram pra ficar rindo e ainda me chamam pra participar. "A gente faz isso mas sabe que a gente te ama, né?", após ter malhado fotos que tinham nada demais :v
no ano passado quando voltaram as aulas, eu revi um amigo de escola que eu não via a anos, a gente começou a conversar de boa sem nenhum problema, e com o tempo ele foi entrando no meu grupo de amigos, com o passar do tempo eu fui percebendo que ele começou a agir de uma forma diferente bem diferente, ele ficou mais ignorante e chato, mas eu acabei relevando isso, mas depois de um tempo, ele acabou virando um pau no c* por completo, ele literalmente ficava o tempo todo me zoando por tudo, mas não era zoeira comum, ele tentava ao máximo me diminuir falando merda de mim e me xingando muito, e além disso, ele ainda me batia na frente de todo mundo e todo mundo do meu grupo começava a rir, por causa de toda essa situação, eu fiquei grande parte do ano passado trancado no quarto, lembrando e lembrando dessas situações o tempo todo, o pior é que mesmo com tudo isso, eu ainda conversava com ele no dia seguinte como se ele fosse meu amigo e por acreditar que aquilo fosse normal entre amigos e tivesse tudo bem, e por causa disso todas aquelas situações se repetiram durante o ano todo. nesse ano pra ser sincero as coisas não melhoraram muito, mas pelo menos me livrei daquele "grupo de amigos" que eu tinha e consequentemente daquele moleque, e acabei por me aproximar de 2 pessoas que eu meio que já conhecia, que se tornaram minhas melhores amigas, nada poderia dar errado né? um dos meus amigos amigos acabou por se aproximar um pouco mais daquele moleque, e acabou que agora os dois são amigos dele, e eu realmente não o que fazer com toda essa situação a única coisa que eu tô fazendo é tentar me afastar o máximo dele, mas mesmo assim eu fico confuso com tudo isso, meus 2 melhores amigos estão fazendo amizade com uma pessoa que me fez muito mal, eu fico perdido com tudo isso.
Só pra deixar claro aqui pq aconteceu de algumas pessoas entenderem errado: Não vejo problema em um grupo de amigos se zoar, na verdade é super comum um amigo brincar com o outro quando todos entendem a brincadeira e dão liberdade pra isso, mas o ponto no meu vídeo é sobre pessoas que tentam atingir pessoas próximas fazendo críticas ou atingindo inseguranças e disfarçando de brincadeira ou muitas vezes nem disfarçando, só fazendo na mais pura maldade mesmo.
Cara, eu fiquei meio preocupado com meu comportamento sobre meu grupo de amigos, eu costumo zoar muito com a cara de todo mundo e sempre procuro deixar bem claro que eu tô brincando e que não me leve a sério mas mesmo assim depois desse vídeo meio que me fez sentir uma culpa por conta disso. Não acredito que eles se sintam ofendidos com isso mas não sai da cabeça a possibilidade de ser só mais um c@s#o com eles, espero que seja só coisa da minha cabeça, continuo tomando cuidado pra não ser mais um merda.
@@Street_Hit acho que nesse ponto, é sempre se certificar que o assunto/zoeira que vc tá fazendo não é um assunto delicado para o mesmo
ss, uma amiga antiga (q n e mais amg) ela me chamava tipo de burra, sabendo q eu me sentia burra em relacao a ela, burra de td, ai ela fala isso de brincadeira sabendo q eu me sinto assim de vdd é foda, ela era bem toxica, ainda bem q me bloqueou sem flr nd do nd
Me preocupo muito com minhas amizades e me cobro sempre com isso, não quero que acabem. Agradeço à ajuda de vocês de verdade mesmo, fico com muito receio quando se trata desse assunto, me acho um verdadeiro otário.
É foda você perceber que seus únicos "amigos" não te tratam como se você fosse amigo deles. E o pior é não conseguir sair dessa situação, por ser covarde demais pra agir/reagir e também porque em algum momento eles foram bons amigos pra você. Esse tipo de relação "bipolar" é o que mais me suga.
Se sentir culpado por querer deixar pessoas que nunca fizeram questão em te cativar é algo horrível.
Pô amigo, acho que toda relação um dia se desgasta sabe, principalmente quando vc tem essa amizade mto nova, pessoas mudam de pensamento, vida e etc. Não se sentir parte de algo realmente machuca e ter q forçar algo q vc não é para manter uma relação saudável pioro. Acho q independente dos bons momentos ficar se maltratando a troco de nada nunca vai ser a melhor escolha, já fiquei por mto tempo sozinho por uma situação parecida, é mto difícil aceitar a solidão, aceitar q é melhor estar sozinho do q com certas pessoas, é muito cruel dps vc perceber q realmente tu não fazia diferença ali
Mas se te vale de consolo, tudo aquilo q não te mata te fortalece. O mundo é MUITO GRANDE existem pessoas mto boas, divertidas e que vão simpatizar com vc, independente da distância, vc só precisa estar aberto, ser vc msm, toda experiência que vc está passando agr te servirá mto em outros momentos da sua vida. Cedo ou tarde um ciclo novo de amizade irá se iniciar na sua vida, basta vc querer e ir atrás, não ter vergonha de ser quem vc é. Não sei se a palavra de uma pessoa aleatória te vale de algo, mas simpatizei com tua história q se parece mto com oq vivi anos atrás. Não foi fácil mas hj sou grato de ter encerrado com aquilo e ido atrás de pessoas q realmente me amam.
@@renanpereira7260 falou tudo mano , eu acabei de me afastar do meu antigo grupo de amigos por conta disso , eles sempre me rebaixaram e faziam piada com a minha aparência e estilo , demorou 15 anos pra mim tomar coragem e sair dessa situação. hoje eu praticamente só tenho minha namorada como amiga(o) e estou tentando lidar com a solidão , essa é a parte mais difícil até pq eu ainda tenho o número deles no whatsapp e vejo os status deles , mas eu sei que me afastar foi a melhor decisão, pq pelo menos assim eu sei que não vou ficar me sentindo mal comigo mesmo por ficar andando com pessoas que só me viam como alguém pra fazer número na roda de amigos e ser zoado , enfim é isso kkkkkkkkkj. acho que me empolguei, desculpa pelos erros de português 🤡
entendo, e o pior que você pode fazer é ser covarde, é deixar os outros fazerem o que quiser com você, pelo menos essa é a minha opinião, desejo sucesso à todos
Eu saí de um grupo de amigos que eu só fui perceber que tava sugando minha felicidade tarde demais. Eu sempre fui a única garota do grupinho, e a gnt tinha essa ideia de se zoar e zoar todo mundo, e até aí tudo bem, pois era tudo brincadeira consentida por todos. Éramos amigos desde o ensino médio (2016) Até que começou a pandemia, e nela, começamos a jogar lol. No início foi tudo de bom, engraçado pra caramba, todos éramos ruins e eu principalmente, pq tinha a internet muito instável (chegando a ficar com 200ms) e um computador ruim, ao contrário deles, que tinham internet e pc bons. Mas todos eles sabiam das minhas limitações por conta disso. Éramos 3, até que chegou uma 4º pessoa nesse grupinho, e ele fazia brincadeiras mais "pesadas" digamos assim, e todo mundo entrou na onda no início. Só que os 2 que já eram do meu grupinho não sabiam quando parar a brincadeira, e desde que esse 4º menino chegou, as piadas começaram a ser unicamente direcionadas a mim. Sempre fizeram piadas de cunho machista cmg pq "uau humor ácido é engraçado". E é mesmo, quando feita no timing certo né? Só que como todas as piadas começaram a ser sobre mim e sobre eu ser mulher e ser inferior, comecei a ficar meio deslocada e mal humorada. Além disso, pela minha limitação de internet e pc, jogávamos só normal game, sem rankeadas (motivos óbvios), e mesmo todos sabendo disso, começaram a me xingar e falar mal do modo que eu jogava, me diminuindo, me chamando de burra, me xingando muito. Além de que fora dos jogos, eles tinham uma panelinha onde eu era excluída de alguns assuntos, e isso perdurou ao longo de quase 1 ano e meio. Tinha partidas que eu saía chorando, magoada. Tiveram duas situações que eu saí chorando que falei o que tinha me magoado pra eles, pra ver se resolvia, pq eu ainda amava eles de vdd, eu considerava eles meus melhores amigos, pô, 5 anos de amizade, não queria jogar tudo isso no lixo. Só que toda vez voltava sempre o mesmo looping de xingamentos e eu saindo chorando. Março de 2021 foi quando eu decidi romper esse ciclo caótico que me fazia tão mal, cheguei até a me inscrever pra uma faculdade EM OUTRO ESTADO pra fugir da solidão que eu havia ficado depois do afastamento. Eu basicamente tinha perdido meus amigos mais próximos pra nunca mais voltar atrás. Me inscrevi numa federal desse outro estado e consegui passar, e é nessa faculdade que eu to passando o melhor período da minha vida desde o ensino médio! Eu não sou xingada por ser quem eu sou ou por ter um computador que não roda o joguinho direito. Eu sinto que eu sou amada de volta e que eu sou incluída na rodinha, eles fazem piadas que não me inferiorizam, eles não me fazem de chacota, e só de saber que eu to vivendo isso me dá um quentinho no coração tão bom... Se cerquem de boas pessoas.
Cara, eu passei por literalmente a mesma coisa que você. Eu tenho depressão crônica, sou suicida desde criança e não confio em ninguém desde muito cedo, e quando conheci as tais pessoas, eu considerava-os apenas colegas, e não amigos, e quando eu disse isso, eles ficaram muito magoados. Pedi desculpas, pois me senti culpada e eles eram pessoas legais. O grupinho tinha 5 pessoas e essas gracinhas que você citou começaram a acontecer comigo com muita frequência e me aborreceu, pois eu já sou sensível, e contei pra eles, eles pediram desculpas e voltamos a nos falar, e tudo aconteceu de novo. Descobri um deles falando mal de mim pelas costas, e me quebrou, pois eu estava tentando confiar nas pessoas. Eu continuei falando com um deles, e como previsto por mim, ele me abandonou com o tempo, o que é irônico, pois ele disse várias vezes que não iria me deixar. Eu sabia.
Parabéns por ter saído desse grupo de amigos tóxicos moça, que bom q agr vc tem pessoas q realmente te amam ;)
Eu passo por algo parecido agora. Eu to muito inserida dentro de um grupo de amigos de pessoas que eu conheço desde os meus 5 anos, mas que a amizade começou a se fortalecer mais nesses últimos 3 anos. Eles são exatamente assim, fazem piada com tudo e até certo ponto era engraçado, mas agora tem ficado muito desconfortável, irritante e perdeu a graça faz muito tempo. Só tem 2 garotas no grupo, eu e uma amiga, e ela é praticamente o único motivo pra eu continuar lá, além do carinho que eu involuntariamente ainda cultivo por eles. Nós duas já falamos diversas vezes como essas piadas, sempre direcionadas a nós, tem ficado incabíveis nos últimos meses, mas no momento em que você pede pra parar, eles vão te zoar ainda mais dizendo que você é fraca e que "fica emo por causa de piada".
Eles sempre desconsideram tudo que nós duas falamos, ignoram nossas ideias e nos inferiorizam de uma forma tão infantil que chega a ser inacreditável. Eu sei que eu deveria sair disso, mas eu ainda nutro uma esperança de que eles vão voltar ao normal com o tempo e parar de ser assim. Antes eles nos tratavam bem, era algo que me fazia muito feliz, mas agora parece que uma chavinha virou dentro da cabeça de todos eles e tem sido muito decepcionante ficar lá. Espero de verdade que eles melhorem, ou que eu encontre pessoas melhores, porque eu não aguento mais isso.
@@_usyair olha, acho que o único jeito é vc e sua amiga saírem desse grupo juntas. Eles só vão entender que machuca quando eles perderem vocês. Sinceramente, eles não merecem que você ou sua amiga esperem que eles tenham alguma lucidez, vcs merecem ter amizades que te valorizem. Vai ser melhor vcs se afastarem juntas, pq aí vcs vão ter uma a outra e não vão ficar sozinhas. Vai por mim, se afasta o quanto antes
PRA QUE UM TEXTO TÃO GRANDE
Uma coisa que eu falo por experiência própria: pessoas mudam, quase todos os meus amigos de infância alguns anos depois eram pessoas completamente diferentes, não se obrigue a conviver com pessoas babacas só porque "são seus amigos a anos" ou até mesmo se forem da sua família.
Infelizmente eu só fui perceber isso depois que eu já estava com uma depressão em que eu só queria ficar trancado no meu quarto e não falar com ninguém.
Eu acabei repetindo de ano, lá eu fiz amigos de verdade, e se não fosse por eles eu não sei aonde eu estaria hoje.
Mano forças ai espero que esses amigos te ajudem
Eu só quero ficar no meu quarto sem falar com ninguém, não considero isso depressão.
Parça to com um caso parecedo
@@jaozimpal9110 Para alguém quê gosta de se comunicar, isso poderia ser.
Nossa mano, senti essa porque eu repeti de ano graças a uma confusão familiar gigantesca que teve comigo, e basicamente serviu pra mim descobrir que não posso esperar nada de nenhum familiar meu, mas tamo ai, o negócio é aprender com essas coisas e seguir em frente, força guerreiro.
Sou professor. Saí de uma escola justamente porque vivia em um meio tóxico, cheio de pessoas tóxicas, que criticavam desde a forma que eu falava (tenho tom de voz baixo) até as roupas que eu vestia (que em menhum momento saiam do regimento da escola). Ainda tinha o fato de trabalhar com pessoas declaradamente homofóbicas ao meu lado.
Agora que encontrei uma equipe que me respeita por quem eu sou, sinto que vivo a melhor fase profissional da minha vida. Mesmo que meus compromissos tenham dobrado e alguns conflitos infelizmente acontecem, ainda assim é um ambiente bem mais seguro e acolhedor. Nessa equipe eu sei que tenho amigos de verdade 😊
parabéns cara😎😎
Isso já aconteceu comigo
*"Nem tudo o que você aceita é o que merece."*
Depois que eu ouvi isso eu comecei a me respeitar mais e ignorar todo o resto pq o povo que me cercava era um nojo🤦🏽♀️
Novamente o Rataque me ajudando na hora certa, eu tô naquele momento em que eu saio da call e penso "Certeza que fulano tá falando mal de mim agora" e esse vídeo é como se fosse um sinal divino do Rataque, obrigado.
Como eu disse no vídeo, pode rolar da gente estar só sendo paranoico/ansioso em relação à essas coisas, mas quando a gente sabe que fulano tem histórico ou já presenciou fulano fazendo isso, aí meio que deixa de ser paranoia tlgd
Eu tenho certeza absoluta por já ter presenciado ele falando mal de outras pessoas, disse que era o fim, bloqueei em tudo e tirei um peso das minhas costas.
@@kknaomi boa. Melhor coisa que vc poderia ter feito. Eu fiz o mesmo, mas infelizmente o cara era doente, e dps ficou criando outras contas e mandando mensagens bizarras com elas, isso por 2 anos. A internet é um lugar perigoso
aconteceu a mesma coisa agr kk 😀🔫
Se a pessoa já tiver um histórico de falar mal dos outros e tiver mais te atrapalhando do que ajudando faz que nem, bloqueia onde tiver que bloquear, mas principalmente, bloqueia no roblox.
eu entendo tudo isso, eu sou cercado de amizades foda e a gente volte e meia tá junto em algum role aleatório (essa semana a gente ajudou um morador de rua a fazer umas miçanga, dps fomos comer pastel em um hotel/padaria que fica 24hrs, ai era muito tarde da madrugada e a gente foi até as partes dos quartos pra ver como era kkkkkkkkkkkkk, era tão escuro e assustador que a gente vazou), mas cara realmente como é bom ter amigos.
Tenho um pouco de medo de ser a tal "pessoa tóxica" mencionada no vídeo...
Eu tinha um amigo que é epilético, gago, egocêntrico, narcisista, ignorante... De uns tempos pra cá, me afastei dele, e eu com meu grupo de amigos passamos a zoar ele pelas costas.
Eu me identifiquei muito na parte do vídeo que você fala do grupo de amigos que "jogam pedra" nas pessoas.
Além disso tenho um amigo de infância que eu descobri recentemente que era autista. O garoto é MUITO chato (de conversa, de assunto, de companhia, etc).
Também passei a "jogar pedra" nele com meu grupo.
Em ambos os casos, eu me afastei deles e procurei que eles se afastassem de mim. Evitando conversa e companhia deles.
Além de ficar zoando com o jeito deles de falar, agir, comer...
Eu estaria sendo o "vilão" da história?
Essas últimas semanas eu só consigo pensar nisso.
Na minha opinião, isso tem uma grande chance de ser tóxico pra cacete.
Um dos meus melhores amigos é exatamente que nem você se descreveu, e que nem o Bruno descreveu esse tipo de coisa, e ele é uma pessoa incrível em vários âmbitos, mas isso afeta um pouco na personalidade dele, entende? Esses dias eu falei com ele sobre isso, e que esse tipo de coisa pode deixar as pessoas mal, mesmo que ele não fale nada na cara, e sempre pelas costas.
Acho que só o fato desse pensamento de julgar ser algo automático, é um problemão. Teve um dia que a gente tava conversando com outro amigo nosso, e esse amigo falou algo que ele tinha falado sobre mim. E isso me atingiu de uma forma muito grande, porque na minha cabeça ele só era assim com quem não tinha vínculo nem nada, mas na real ele é igualzinho ao exemplo que o Bruno citou (do cara da call e tal). Eu fingi e tentei não ligar, mas eu liguei muito. Isso repercute até hoje quando eu tomo alguma decisão, porque eu penso se isso vai se encaixar ou não no padrão que ele criou, entende? Pra ti essas coisas pequenas parecem ser besteira, mas pode (ou não) atingir as outras pessoas de forma diferente que tu imagina.
É isso mano, não se culpe tanto, mas tente pelo menos mudar um pouco esse hábito se for conveniente pra ti, espero ter ajudado.
Na minha roda de amigos TODO MUNDO se zoa, mas é algo bem saudável, ninguém se ofende e nunca é uma coisa tóxica, entretanto muitos grupos não são assim.
Também entramos na brisa um do outro e nos ajudamos, acho isso muito legal
Fofo.
@@___Polar___ S2
@@Sr_Hutao
Cmg tbm :3
É de quebra as bola de fazer isso quando seu ambiente familiar é assim constantemente
Conforme vai chegando a tua vida adulta, tu vai ganhando mais autonomia pra tirar/lidar com esse tipo de pessoa. Convivo bastante com pessoas com problema semelhante, e qnd c tá "ligado" a eles de alguma forma, seja moradia ou coisa semelhante, é fd memo
Eu tô a quinze anos convivendo com isso, ofensas, desprezo, culpa e falta de afeto e diálogo, e ainda não consigo não chorar por causa deles. Quando vem da família, não tem cura...
caramba bruno, mt obgd por isso, eu recentemente venho sofrendo bastante por algumas coisas desse tipo, ser excluído e diminuído pela maioria das pessoas que estão na minha volta, eu tento me entrosar com algumas pessoas, mas a maioria diz ''ah mlk, vc n tem o direito de rir do q a gnt rir, ou compartilhar do q a gnt compartilha, vc é inferior e um figurante entre nós'' sendo q eu convivo com eles todos os dias, pq eu estudo com eles, ent isso é meio inevitável, e, qnd eu me aproximava de alguém, era uma amzd mt tóxica, eu vivia presenciando uns criticando os outros, e qnd eu saia dquele meio, pq eu me sentia incomodado, eu sentia q eles me criticavam tbm, ent decidi ficar sozinho, por mais q seja dificil, eu acho melhor ficar sozinho do q ter pessoas tóxicas na minha vida. O q mais dói é saber q eu perdi algumas amizades de infância, pq me mudei de cidade, e eram amizades mt boas, mas eu tenho focado em esquecer más companhias, em me valorizar mais, e esse vídeo chegou na hr certa, e mais uma vez, mt obgd bruno, vc deu ótimos conselhos, abraço 👍
Espero que esteja melhor mano, ainda há de acontecer muita coisa na vida desde coisas tristes, felizes a pessoas ruins e boas para conhecer e espero que cada momento que você passe seja algo que te ajude a crescer na vida como pessoa e que em um momento você se encontre em um ambiente acolhedor com pessoas que sabem como vc é e te aceitam
@@thejokky870 obgd por isso mano, eu tb espero q em algum momento eu consiga ser acolhido, pode ser uma fase, mas td na vida serve de experiência, e foi como vc disse, existem momentos q podem nos fazer crescer na vida e evoluir, e isso me fez ter mais resistência com relação a exclusão, e mt obgd pelo comentário
Boa mano, vc fez muito bem em se afastar desse tipo de pessoa. Mas tenta fazer novos amigos, é importante ter uma vida social, espero q tu esteja melhor :)
Bruno, atualmente sinto que encontrei pessoas boas de verdade, mas tenho medo de perdelas, pois eu realmente criei um bom vínculo com elas, conheço elas a quase dois anos, mas parece que é muito mais. O ruim disso é que eles são os amigos que eu mas me identifiquei, eles são da escola e eu já tou no 3° ano do ensino médio, tenho medo de perdelas na jornada da vida.
acho que eu te entendo so que no meu caso eu tinha amigos so que agora eles não falam mais comigo e me ignoram
Aconteceu o mesmo comigo, Conheci eles no 1° ano, mas no ano seguinte teve a pandemia que durou 2 anos, então n consegui aproveitar nada do meu ensino médio cara😞 e passei esse tempo todo em casa, então perdi a confiança na habilidade de socializar com as pessoas e fazer amizades novas.
Depois do ensino médio é cada um pra um canto, as pessoas seguem seus caminhos. Eu e meus amigos só se falamos pela internet hj em dia, e a gente terminou ano passado. Cada um vai em busca dos sonhos, é o começo da vida adulta.
infelizmente esse é o caminho natural da vida: existem pessoas que vc vai perder ao longo do caminho
Eu perdi meus amigos por conta da pandemia aproveite o máximo seus amigos
Vamo lá, Bruno disse que falar minha história poderia ajudar alguém ou me ajudar, então não custa tentar.
No ano passado eu tava passando por umas das pior partes da minha vida (pelo menos dentro da minha cabeça, mas também fora) mas conforme o ano foi passado, mais especificamente no meio pro final do ano passado, comecei a sair mais a fazer novos amigos e comecei até a namorar(hoje minha ex namorad), eu estava sentindo o sentimento que o Bruno fala no vídeo.
Eu está em paz, quando eu saia com esses amigos me sentia bem, minha namorada era muito incrível( minha primeira relevem), está tudo indo bem, fui até príncipe do aniversário dela, mas a vida sempre acho um jeito de mudar as coisas.
Então antes do aniversário, na verdade bem antes eu comecei a perceber que as coisas já não estavam tão boas quando eu imaginava, com o tempo via que minha namorada fala coisas meio ofensivas, do tipo olha que pobre, que casa de pobre ou até como vc não consegui tal coisa, vc é muito inútil, e isso foi aumentando e eu percebi que não era só ela era a familha dela e os amigos; Mas eu está muito feliz e não ligava pra isso , na verdade acho que agente nunca liga quando algo faz mal de primeira " se aquilo faz bem" também", mas o tempo foi passando o aniversário passou, e eu dei graças a Deus que o ano acabou, e olha só estamos agora em 2022. "Esse ano vai ser melhor, as coisas vão ser melhores, dessa vez as coisas vão melhora!"
Isso foi oque eu disse no início desse ano e sinceramente essa ano é melhor que o último pra min, mas como nem tudo são flores, o universo tinha que me mostrar a verdade, minha namorada foi viajar no final do ano até o início de Janeiro, até aí tudo bem, mas eu fui percebendo que o relacionamento não tava dando certo "agora olha pra trás acho que nunca deu, ela era completamente mente diferente em muitos aspectos", está mais na cara do que nunca ela só falava comigo quando precisava, nunca me ajudou com problemas, na verdade nunca quis escutar eles, mas aí ela voltou de viagem e aí deu para perceber que aquilo era a mais pura verdade, então terminamos( aconteceu uma coisa especificamente que fez tudo acabar mas não vou falar aqui, não quero entrar em detalhes sobre isso)
Mas depois que o relacionamento acabou percebi cada vez mais que ela era uma pessoa muito ruim, ela não me ajudava com meu problemas, não porque não podia, e sim porque não queria, falava várias coisas sobre questões de renda,tipo menosprezando, e eu percebi a pior parte eu entre nesse relacionamento pra ser só uma vitrine, pra ela é para a família dela, não ligava pra minha ou com meus pais, era como se eu estivesse ali só para falar que a filha deles estava namorando.
Eu vi que era tão errado, ao ponto de a mãe dela falar pra minha que não se importava com o problema dos outros não tinha empatia, "uma amiga minha tava passando necessidades e foi me contar o problema dela, entrou por um ouvido e saiu pelo outro, eu vou ligar pro problema dos outros" essas foram as palavras da senhora empatia, assim não sou uma pessoa quw passa fome, mas a situação financeira da minha família é igual a da maioria dos brasileiros, fodidada, mas era como se essa família nunca tivesse passado por necessidades financeiras sérias, pelo menos a filha e a mãe não pareciam, e o pior é menosprezar uma pessoa tratar ela diferente, ela era o tipo de pessoa que o bruna fala no vídeo.
Depois de tudo isso eu fiquei muito abalado e solidário de novo, meu melhor amigo tinha perdido minha confiança, minha ex namorada era uma fdp do caralho, e a situação financeira estava mas foda do que nunca, e meus pais estavam brigando muito, os grupo de pessoas que me fazia tão bem de uma hora para outra tinha mostrado as garras e arranhado minha cara bem fundo.
Depois disso meu grupo de amigo nunca mais foi o mesmo, e até agirá não consigo me abrir com pessoas novos, não tenho vontade de ter um novo relacionamento tão cedo.
Eu me sinto muito sozinho até agora, de ums meses pra cara as coisas melhoram, mas sempre tenho um sentimento de que não tenho mais nada aqui.
Tenho 3 amigos que são irmãos pra min, eles são meu porto seguro( por mais que as vezes eles são insuportável mente mongóis ksksksksks), mas percebi que depois disso tudo, eu amadureci na questão de racionamento com as pessoas, comecei a dar mais valor para as pessoas que me querem bem de verdade, fiz também alguns novos amigos muito incríveis, em especial a K, que é uma garota incrível, mas oque eu quero dizer é que existem pessoas que são muito horríveis e sem compaixão, elas podem e vão de machucar profundamente e te apunhalar pelas costas nos seus momentos mais íntimos, mas existem sim pessoas incríveis que, como o Bruno falou de fazem se sentir bem mesmo estando calado.
Eu ainda sou amigo do meu "ex melhor amigo", e desse grupo, em sua grande maioria estudam comigo, então na sei muito bem oque fazer, não sei se para de falar com esse amigo e amigos( esse amigo é um amigo de mais de 10 anos, mas também percebi que ele sempre foi uma pessoa como o Bruno fala no vídeo, mas também ele me ajudou muito), não sei direito oque fazer mas espero que as coisas só melhorem pra min e para quem estiver lendo esse texto.
Espero ter ajudado alguma pessoa nem que seja para passar o tempo lendo, mas sério saiba que uma horas as coisas dão certo.
"É que esse mundo é tipo uma roda gigante
Que você tá por baixo agora, mas depois vai tá por cima
E tu vai voltar bem mais forte do que antes
Pra ajudar seus mano que tão perdido lá em baixo ainda".
Valeu Bruno!
Se a vida fosse igual a fase de um jogo em que tivessemos que resolver apenas um problema e ir para a próxima tranquilo seria bem mais fácil, sempre tem um mais, as coisas vão acontecendo todas ao mesmo tempo, uma atrás da outra e temos que ir lidando com isso, acho que ao mesmo tempo que isso é ruim, é bom, é o que faz a vida ser única e espontânea.
Mas espero que as coisas ruins passem e que vc suba de novo nessa roda gigante da vida.
@@diegoalmeida4727 eu também espero irmão, adorei as palavras, as coisas já estão bem melhores.
S2
Texto gigante com muitas boas palavras, obrigado pelos seus conselhos, e espero que sua vida melhore mais daqui em diante,#forçacara
@@Guiler_Vieira12 valeu irmão, e alis acho que me impolgue na hora de escrever kskssks
@@Sr_Kl Um texto grande tem que valer o conteúdo, e esse valeu com certeza
O complicado é quando vc não tem a opção de escolher se afastar de pessoas tóxicas, como por exemplo os pais ou familiares próximos.
*Vou exemplificar com a minha realidade, provavelmente alguém vai se identificar*
Sobre a minha história:
Tenho 20 anos, sempre gostei de estudar e meu sonho e conseguir ter condições de ajudar minha família e poder fazer meus cursos e estudar sem depender de suporte financeiro, acredito que seja o normal pra maioria das pessoas, todos querem independência e estão na correria do dia a dia pra alcançar esse objetivo.
Porém, no contexto em que vivemos nem de longe é um cenário favorável para quem é jovem e pobre, e para piorar no final do ano passado houve um acontecimento no qual não vou me aprofundar, mas resumindo...
Eu, meu irmão e minha mãe tivemos que sair correndo de casa e estamos passando por um momento difícil financeiramente devido a isso.
Pra ajudar minha mãe sofreu um acidente de trabalho e não está podendo trabalhar. Mesmo assim eu me esforço pra continuar estudando, faço estágio e estou constantemente tentando evoluir na minha área e botando currículo mas nada parece ser suficiente para meu pai. Só recebo críticas atrás de críticas e nenhuma palavra de incentivo, sendo que essa situação não é culpa minha e mesmo assim eu acabo sofrendo uma pressão absurda por causa das escolhas dele.
foda cara
Meu sonho é me encontrar em uma galera daora que me faz bem, infelizmente eu to com 18 anos e sem vida social nenhuma e apesar de eu tá sem pessoas que me fazem mal já que eu acabei me isolando totalmente de amizades e etc, eu realmente espero um dia ter essa sensação de estar bem com a minha vida pessoal igual o Bruno.
quando eu tiver vida social, vou botar isso em pratica bruno 👍
É ruim quando seus amigos ficam te excluindo, falam mal de você, ficam te zoando... e, realmente, se isso te faz se sentir mal, apenas se afaste dessas pessoas. Mas é importante perceber se não somos essas pessoas, porque as vezes a gente acaba reproduzindo isso sem perceber, por influência desse ciclo de amizade mesmo.
Já aceitei amizades me diminuírem com piadas por muito tempo, porque eu achava que todas as amizades eram assim. Eu estava ficando cada vez pior, até que cheguei na conclusão de que seria melhor estar sozinha do que com pessoas que me deixavam pra baixo e fiquei um tempo sozinha. Hoje tenho amizades maravilhosas que agregam na minha vida
Sabe Rataque, eu estava precisando desse seu vídeo, eu me identifiquei bastante com seu vídeo, pois estive numa situação que me desvencilhei de pessoas… complicadas, e, claro, também sou uma pessoa bem complicada, com muitos erros nessa vida, disso não há dúvida alguma. Essas pessoas eram bem o que você falou, me criticavam bastante(eles também me elogiavam, raramente, mas elogiavam), me ironizavam igual como você falou "olha lá o Joãozinho como ele é tonto" e ETC, eram pessoas que tinham seu valor, queriam ver eu subir, e eu errei com elas também, porém eles faziam coisas que eu nunca entendia o porquê disso, e talvez eu nunca entenda, de zoar por anos uma virgindade que nunca tinha sido perdida, a uma agressão que eu levei, de ser "feio", a ser "nojento", a ser "burro", ironizar vitórias minhas, medos que eu tinha, excluir em roles, ver que eu estava desconfortável com situações e julgar ser "chororô", constantes aniversários esquecidos, nunca ter ganho um presente deles, ter que esperar uma vez uma conversa com eles por 45 minutos na frente do condomínio de um, e ter uma explicação de "ah, atrasos acontecem", eu ter tido a experiência de ter feito sexo e se julgar "mentirosa" por ser muito "esquisita", isso que eles depois ainda por cima ficaram bravos que eu estava falando de sexo constantemente(porém lembrem-se que eles amavam zoar o fato de eu ser virgem), teve uma vez que teve essa conversa que eles se atrasaram 45 minutos e tivemos a ideia de fazer algo especial no meu aniversário na minha cidade(isso em fevereiro, meu aniversário é em maio), ficou em setembro a confraternização(isso que minha cidade é do lado da principal do RS).
Isso sem contar as constantes remoções minhas do grupo do whats para falar mal de mim, ou se não só para zoar eu ter que ficar quieto, ou por esquecerem mesmo, criar um grupo sem mim por eu não gostar que minha (ex-)namorada visse eles mandando nudes para "zoar" no grupo, me chamar de crianção por ficar bravo assim, ficarem bravos comigo por eu não conseguir me concentrar(TDAH é uma merda) num RPG, ser morto no RPG por não ter prestado atenção(a namorada dele ia morrer e teve a chance de jogar uma moeda), ser constantemente ignorado no grupo sendo a ser desde a propor um role, até minha história que eu escrevia, ou até mesmo quando eu colocava a minha opinião e era julgada "ah é burro", para ter uma ideia, fui chamado de "filho da puta" por uma discussão de como é trabalhar em shopping, e eu colocar minha opinião(que era somente que eu sabia como era, ainda por cima trabalhando como cozinheiro em shopping) que foi motivo para a tal ofensa, com a desculpa de que a pessoa que fez isso estava menstruada, detalhe, não foi nem a pessoa que me xingou que pediu desculpas, mas o namorado/noivo dela. "Ah, até que é justo, né?" Então, uma vez eu desabafei para um dos integrantes desse grupo o fato de eu estar sendo excluído de ser o padrinho de casamento de um deles, e soltei na hora da raiva, algo ruim sobre a prima dele(errado, sem dúvida), e todo o desabafo se perdeu, pois o que eu falei foi "muito errado", o que eu entendo, é um erro, mas eu estava bem mal, triste com isso, e não estava pensando bem na situação que eu estava(e isso em momento algum é uma justificativa, e sim um ponto a ser levantado).
Me lembro até em situações onde eu não era chamado, eles percebiam como fez falta, me chamavam no outro, e me ignoravam ao vivo, deixando eu só ouvindo eles socializarem, ou então mais ridículo ainda, eu ter que mudar de lugar em um role que eu tinha chegado mais cedo, pois eu deveria ficar na ponta, pois a pessoa que chegou mais tarde queria ficar mais próxima dos amigos dela.
Acredito que lendo esse textão(seja lá quem chegou até aqui) deve tá se perguntando: "Poxa, mas pq você não se soltou deles?" ou "pq eles não te respeitavam?". E nesse momento eu tenho culpa, pois eu gostava de ser meio que o cara das piadas, ser zoado por eles, pensando que eu estava zoando com eles, e por um tempo foi o que eu fiz, assim como o Bruno disse no vídeo, eu pensava que isso era só coisa da minha cabeça, que eles gostavam de mim, ou lembravam de mim, mas era raro. Isso e mais o fato que eu pensei que uma hora eles iriam mudar, ou que eu nunca iria conseguir "amigos" iguais a eles. No fim eu me desvencilhei com uma briga bem idiota, e que na hora achei que fosse nada, mas não, e tive por um bom tempo sem muitas amizades, bem até digo fechado para mim mesmo, entretanto, foi a aparição de amigos que não me zoavam por quem eu era, ou pelo que fazia, e sim por eu fazer uma piada zoada, de me enaltecerem(e acontecer exatamente o que o Bruno falou "nah, tu tá zoando, pare amigo").
Isso me fez ver algo que é importante, que a vida é ciclos, talvez eles tiveram o seu tempo, e que eles não são pessoas más, eu, aliás, nem quero o mal delas, quero que elas fiquem bem, e que cresçam tanto como eu, pois eu não preciso do mal deles para o meu crescimento, a distância que fez tudo se por no devido lugar.
E para quem tá nesse meio, eu digo, saia desse ambiente, e se for algo que você não puder sair, pelo menos tenha distancia, pois isso é primordial para um crescimento.
Parabéns cara, comentário emocionante me emocionou, desejo tudo de bom pra ti cara.
Só n vo zoa pq é sério.
@@AnekoF90 textão da porra kkkkkkk, mas conceitual
@@DARK007gold obrigado amigo, e de novo, desculpa o textão
@@AnekoF90 eu sei amigo, quando eu engato a primeira eu começo a falar e não paro
Tô vivendo a fase mais foda da minha vida, só de pensar que vai acabar e vou ter aquela melancolia nostálgica, com o sentimento de "eu não aproveitei o bastante" vai vir, mesmo eu tentando aproveitar o presente 100% e apreciar cada segundo.
Minha amiga antigamente me deixava muito mal. Fazia humor negro comigo no meio de todos, na "zoeira" e eu chorava demais.
Até que eu comecei a me ligar que isso não era normal, comecei a impôr limites, e ela entendeu. Não precisei me afastar nem nada, as vezes a conversa é o melhor caminho. Se a pessoa te entender e parar é porque ela é sua amiga, se não, caia fora.
22:00 boa bruno segue assim mano, eu sou uma pessoa introvertida e ja fui muito timido com pessimos problemas de socialização, mas dps q fui resolvendo esses problemas e começava a entrar em gp de amigos, eu percebi q eu podia ser essa pessoa que deixa as outras, principalmente as timidas tbm, confortavel. Ent fui trabalhando nisso até q hj as pessoas me vem como alguem extrovertido e super socializavel. Por eu ser introvertido, sempre q faço isso esgota minha energia toda, mas me sinto satisfeito e feliz por ser aquela pessoa q junto a rodinha, q deixou os novatos enturmados, q deixa o clima sempre tranquilo, faz as coisas "vergonhosas" mas q resultam ent todo mundo feliz e confortavel cmg. Amo isso
Ontem fui em um aniversário de uma amiga, da minha antiga escola, eu estudei 9 anos com a maioria das pessoas que estavam no aniversário, ontem mesmo eu percebi que aquelas pessoas eram extremamente importantes pra mim, elas me fazem bem e são pessoas que eu posso ser quem eu quero ser
Se eu chegar pra eles e conversar sobre um momento ruim, eles vão entender, da mesma forma que eu vou entender quando eles estiverem em um momento difícil
O seu vídeo me ajudou mais ainda a perceber o quanto essas amisades são importantes
ótimo vídeo
Esse vídeo veio no momento certo. As vezes saiu com esses "amigos" e quando volto, me vejo olhando no espelho e me perguntando "eu realmente mereço isso?" "Eu sou tudo isso?" sempre trato eles bem e tento ajudá-los no q precisam, mas mesmo fazendo isso, ainda me tratam mau, se aproveitao de qualquer momento de fragilidade, para me criticar, eu saiu disso hj. Obrigado, Bruno
Obs: foi mal pelos erros de portu aí
Opa, conseguiu sair dessa situação?
presenciei isso semana passada. fui pra MG visitar uma amiga virtual e acabei ficando na casa dos amigos dela. eu sou bem quieto e não conhecia ninguém, então o primeiro dia foi bem estranho, mas a energia era tão boa e as pessoas tão incríveis que me soltei no 2⁰ dia. eu nunca tinha visto e sentido uma amizade tão forte quanto a deles. eu queria dizer isso pra eles, mas tenho um certo receio, não sei. mas é isso, passei 1 semana na casa de desconhecidos e descobri que eles são as melhores pessoas que já conheci
eu entendo isso, eu sou uma pessoa transsexual e eu tenho dificuldade pra caralho pra conversar com pessoas, no discord tanto que eu nem ligo microfone ou mostro minha webcam, eu falo pelo chatkkkk. E na vida real eu tento falar mas não sai, dai todo mundo fica perguntando sobre o que eu falei e bate uma ansiedade do caralho porque não consegui falar e depois com tanta gente emcima de mim não consigo mesmo, dai eu só fico quieta. E como meus pais tem preconceito eu nunca consegui falar pra eles sobre isso. Me sinto mal de tar atrapalhando pessoas no meio de um grupo de amigos e se juntar esse pensamento com quem não fica confortavel com quem ela é a cabeça quase explode. E eu não acho que eu esteja em volta de pessoas boas de verdade, pelomenos na vida real, parabens pelo video bruno
Poxa, sinto muito por isso, nunca passei por isso, sempre fui muito extrovertido e me dei “bem” em fazer amizades boas é verdadeiras, não sei de dar conselho por que não tenho moral e não dar mesmo kk, mas tenha fé e sempre tenha coragem, as vezes parece algo impossível, mas no fim nem é, que fique tudo bem pra você! (:
Boa sorte com isso, espero que você consiga se adaptar com o meio social, até alguns anos atrás eu não falava com ninguém, eu nunca conversava com as pessoas na escola, eu tinha um problema de conseguir conversar, mas no último ano pra cá eu venho conseguido conversar com as pessoas BEM melhor do que antes, eu percebi que eu basicamente criei um segundo eu, eu criei uma outra forma de agir com as pessoas, quase como uma segunda personalidade sabe? Em casa eu sou uma pessoa, na escola sou outra, e isso é normal, você só tem que se acostumar com essa (segunda personalidade) no começo eu sentia como se eu estivesse agindo diferente do que eu sou de verdade, mas depois eu consegui me acostumar com isso
Eu sei que a sua situação é muito mais difícil, mas se você conseguir fazer análise no psicólogo seria muito bom, tenta falar com seus pais, eu faço faz bastante tempo e isso realmente ajuda, sério
O que me ajudou com a ansiedade social foi começar a fazer exercício físico, comer alimentos mais saudáveis (se quiser algumas dicas de nutrição ficarei feliz em compartilhar), e sempre que a casa está vazia eu começo a conversar comigo mesma mas cochichando, alguns fazem isso na frente do espelho mas eu prefiro fazer isso dando voltas pela casa. Eu noto que depois de cochichar bastante a minha voz fica mais bonita, minha dicção melhora. Fora que é meio que uma meditação, me sinto muito tranquila depois.
Espero que isso ajude.
@@Reed_Richards_ entt pq tá comentando?
@@cinnamombyboy Você me destruiu.
Estou numa situação semelhante com os amigos da garota que eu amo, e alguns colegas de classe próximos. Simplesmente não consigo me identificar com os assuntos, piadas e brincadeiras sem graças que diversas vezes essas pessoas fazem sem contexto algum, simplesmente não bate pra mim e é algo que me faz refletir muito se estou no lugar certo. Não me sinto bem e eu mesmo com eles.
É horrível estar numa situação assim, mas com o vídeo do Bruno, algo despertou em mim, algo que por muito tempo eu tentei evitar que fosse exposto. Por isso muito obrigado, tentarei o meu máximo para mudar algumas ações para me manter afastado dessas pessoas.
O importante é sempre melhorar
Cara eu sou um mlk de 15 anos que entende 100% do que vc está falando literalmente eu estava a 3 anos em um relacionamento tóxico em que as pessoas chegavam a me bater velho (e somente eu), eu achava que se eu xingasse de volta poderia usar isso de escudo (não adiantava), sempre tive medo de sair de perto deles, até porque o que esses babacas querem é fazer vc achar que não tem para onde ir, fazer vc se achar incapaz e eles conseguem, esse ano eu fiquei puto e só xinguei eles para caramba e estou me aproximando de novas pessoas (me tornei muito introvertido por causa deles então eu não consigo só chegar e falar) agr pago uma psicóloga toda semana, ainda não tenho ninguém para chamar de amigo mas eu estou feliz, coisa que eu não era antes, este vídeo está atrasado para mim mas espero que sirva para outros, muito obrigado Brunno
Eu me afastei de uma "Amiga" que vivia criticando meu modo de viver, de ser, de me vestir... Chegou ao extremo de me olhar e falar que tava muito gorda.... Eu me afastei e as vezes ainda bate aquela coisa "nossa eu to errada, é só a opnião dela, assim Não vou ter amigas, preciso aceitar criticas".... Mas logo passa e me lembro que Não sou capacho de ninguém!!
é foda que as pessoas que me rebaixam e me criticam por qualquer coisa são meus familiares
@𝐼𝑠𝑎𝑑𝑜𝑟𝑎 e na maioria das vezes machucam simplesmente porque acham que o machucar deles é o certo
Já passei e tô passando por isso de novo. Antigamente era mais virtual ( até por causa da pandemia) e eram pessoas virtuais, acontecia exatamente isso, eu tinha ctz que as pessoas estavam falando mal de mim quando eu saia. Hoje em dia ta acontecendo a mesma coisa só que pessoalmente, é uma sensação horrível. Não desejo pra ninguém
Sinto que perdi anos da minha vida muito fechado socialmente, mesmo muitas vezes querendo sair dessa bolha. Me determinei a alcançar esse objetivo e ultimamente estou conseguindo. Fiz novos amigos e preservei os antigos. Tentei reconhecer meus erros e acertos, além de como eu poderia melhorar. Hoje em dia me pego sorrindo diversas vezes ao lembrar de momentos que passei com essa galera tão especial. Te entendo, Bruno. Ótimo vídeo!
quando entrei na faculdade no começo do ano, eu voltei com meu canal que tava parado justamente pq pessoas que eu chamava de amigo não me apoiavam nisso e so zuavam oq eu fazia, quando comecei a fazer por mim e seguir do meu jeito, eu encontrei pessoas que, umas eu nem conhecia e outras que eu mal conversei na vida, que acreditaram e me incentivaram a fazer do meu jeito meus videos e desde então essa foi a melhor coisa que eu fiz, cortar certas relações de nossas vidas pode fazer com que nós cheguemos onde queremos. não tive alguém pra me fazer perceber isso antes e fico muito feliz pelo bruno usar da influência dele pra ajudar quem tá nessa situação e não sabe oq fazer. sou bastante grato por tudo que me aconteceu, não só cmg como pessoa mas tbm com meu canal que vem crescendo bem dps de eu mudar minhas amizades
lembro q a um tempo atrás eu tinha um circulo de amgs muito tóxico, elas sempre me rebaixavam, zombavam de tudo que ei gostava ou falava , faziam eu me sentir menos bonita,menos inteligente,tudokk era péssimo mas era um dos poucos contatos com "vida social" eu tinha na época, eu não tinha mts amgs e afins ent acabei me apegando muito a elas, só fui me afastar depois de conhecer pessoas novas e ver o quão tóxicas elas eram cmg, hj em dia me sinto um pouco sozinha ,nsei bem quem são meus amgs d vdd e quem são apenas pessoas superficiais, sinto sdds de passar madrugadas em call com alguém,ou sair p algum role ou algo do tipo, mesmo q eu tente me enturmar sempre acabo ficando de canto quietinha retraída,nsei como fzr pra mudar isso,sinto q eh algo fora do meu controle, mas eu espero q isso mude, e eu tenha mais experiências boas e faça amizades leais
Bruno eu tava ansioso pra algum vídeo teu, mano eu tava muito mal esses dias por uns acontecimentos pessoais e mano o vídeo veio muito convenientemente em relação ao acontecimento, muito obrigado.
Opa Bruno, eu geralmente nunca tenho algo a agregar a comentários, isso até mesmo respondendo os meus próprios inscritos dentro de um vídeo meu em q eu tenho base sobre o assunto, eu sempre respondo coisas como "💜" ou ";w;" pq eu fico muito feliz de todo o meu coração, em ver que alguém de fato parou pra assistir meu vídeo e realmente até mesmo chegou a comentar alguma coisa, eu literalmente respondo todos os meus inscritos e leio todos os comentários (no meu número atual eu consigo) e o motivo desse meu comentário em específico(não é pra me divulgar, muita gente faz isso. Eu de verdade quase nunca comento em nenhum vídeo) o real motivo é porque eu tenho acompanhado tanto o seu canal principal quanto o secundário (e principalmente esse tipo de vídeo desse canal onde você nos fala algo que sempre me ajuda muito! eu nunca perco 1 Único video sequer)
Eu confesso que eu não te acompanhei desdo seu primeiro vídeo do YTB na verdade eu fui conhecer seu canal um pouco antes de você revelar o seu rosto,e depois na época da formação do meu canal acho que com os vídeos de moerai e roblox,você e o Goularte (na minha perspectiva)conseguiram colocar em vídeo oq eu tenho tentado criar a 2 anos,e eu continuo lutando em conseguir viver do meu canal, recentemente eu consegui um trabalho numa emissora de televisão da minha cidade, graças aos meus esforços em tentar criar um canal que de certo no YTB, onde o trabalho é infinitamente mais Fácil,e atualmente pega algo que eu nunca recebi do YTB, e mesmo tendo a possibilidade de ganhar muito bem futuramente como apresentador nessa emissora eu não quero desistir do meu canal, eu quero viver a experiência de conhecer pessoalmente os meus amigos que tem canal também e viajar com eles, mesmo eu sendo extremamente ante social.
E o real motivo pra esse comentário é q eu me peguei pensando em 2:35 da manhã.
"Todos esses vídeos me ajudam muito,seja sobre bornout, seja sobre a vida com o YTB em si, seja sobre até mesmo ter amigos e realizar viagens com eles, esses vídeos estão moldando o rumo da minha vida em busca de tentar realizar um sonho onde eu finalmente pude encontrar algo q eu queira fazer e realizar, eu realmente não queria que isso aqui parasse de ser postado, e se ele receber comentários que levem ele a cansar de postar esse tipo de video?, e se ele de repente achar q isso não mudou a vida das pessoas como ele achava q mudaria, ah mas eu não vou comentar nada com total certeza que vai ter alguém q deve estar passando pelo q eu to passando atualmente....mas e se não?"
Então eu fiz esse comentário numa madrugada de sábado enquanto eu to produzindo o meu próximo vídeo prestes a daqui a pouco ter q ir pro trabalho.
Muito obrigado Bruno mesmo q eu acredite q quem saiba você nunca leia isso,eu sei q também tem uma minima chance, então pelo menos uma vez eu tentei contribuir a oq tem feito parte de todo o rumo da minha vida muito obrigado.
Assistindo esse vídeo pela segunda vez depois de um tempo da primeira eu vejo como que minha vida social mudou, da primeira vez eu me identifiquei e vi que o meio que eu tava era completamente tóxico, em que os "amigos" falavam dos outros nas costas e rebaixavam todo mundo, hoje não tenho mais contato com essas pessoas e tô cercado de gente verdadeira, parabéns pelo teu vídeo mano, me fez repensar muitas coisas e tenho certeza que ajudou muita gente assim como me ajudou a 1 ano atrás.
Bom, eu não sou muito de comentar coisas, mas algo vem acontecendo comigo e eu acho que como eu sou só um aleatório da internet, ninguém vai ligar se eu contar aqui.
Enfim, eu não sou alguém muito "sociável", não sei conversar muito bem com as pessoas, e acho que por isso, eu acabo sendo meio que um tipo de incômodo pra elas.
Resumindo um pouco a minha situação, eu tenho um grupo de amigos desde 2021, que, mesmo sendo virtuais, eu desenvolvi um certo apego a eles, já que eu nunca fui muito de socializar. E no começo era tão bom, mesmo com as "red flags" que eles davam de quase sempre falarem mal de alguém, desde pessoas famosas até pessoas que saíram do grupo, até mesmo pessoas do próprio grupo eles falavam mal, porém era só do passado delas. Também teve uma época que eu não estava no grupo, mas não era por desentendimentos, e sim por causa do meu celular, que tinha parado de funcionar, mas nada demais.
Até que esse ano chegou, eu tenho uma memória bem ruinzinha, mas consigo me lembrar de algumas coisas pelo menos. Consegui um celular novo, e voltei a falar com eles, mas como passei muito tempo fora, não consegui acompanhar como eles estavam, então me reenturmar iria ser meio difícil, mas eu pelo menos tentei bastante, bastante mesmo, até que eu cansei e não consegui continuar.
Pelo meu jeito "tímido" eu não consigo falar muito bem com as pessoas, até com meus próprios pais ou com a minha namorada, e eu tô tentando resolver isso aos poucos. Mas ao invés de tentarem me ajudar ou me apoiarem, quase toda vez que eu falava no grupo me zoavam, pelo jeito que eu escrevo, meus gostos pessoais, meus relacionamentos, tudo, tudo tinha algo pra falar mal e ficar rindo.
No período que meu celular não funcionava, eu ficava usando um notebook, e em um jogo que eu jogava conheci uma menina, comecei a conversar com ela e era tão bom, nossos gostos eram parecidos e nossa conexão era tão forte, não sei explicar bem, mas eu sentia que podia contar com ela pra qualquer coisa, hoje em dia considero ela minha melhor amiga, e sei que posso confiar nela, até quando? Não sei, mas eu realmente gosto dela, e foi com ela que eu consegui perceber que aquele grupo antigo talvez, só talvez, não era tão bom assim.
Eu já havia saído duas vezes antes daquele grupo pelo mesmo motivo, mas pra mim, eu sinceramente cansei de tentar. Eles sabem que eu sou meio "tímido", mas mesmo assim, continuam com tudo, me chamando de esquisito e burro, e sei lá mais o que, realmente tinham pessoas de lá que eu gostava de ter amizade, mas não acho que ser amigo deles vai me fazer tão bem assim, então acho que me afastar seria a melhor opção. Só tem uma pessoa que eu não consigo fugir, que é minha prima, e acho que ela é a única que realmente se importa se eu continuo lá ou não, já que, depois que eu saí, foi a única que veio falar comigo. Eu gosto dela, mas quando ela veio falar comigo foi tão diferente, porque ela também estava rindo da minha cara igual o resto, então eu não sei se eu também posso confiar nela pra essas coisas.
Eu tinha assistido esse vídeo mais ou menos na época em que lançou, e quando eu estava nessa situação eu lembrei dele, reassistir só me fez perceber mais e ajudou bastante na minha decisão. Não acho que vou conseguir continuar a amizade com quem eu queria (tirando minha prima), mas acho que é melhor assim. Eu me sinto meio paia por sentir estar me vitimizando, mas revendo tudo, acho que não estou tão errado assim, é isso.
Já estive dos 2 lados.
Já fui a que faz mal, já fui a que fez bem por saber como é fazer mal e terem feito mal.
A vida é uma parada mto bizarra que a gente vai aprendendo nos tropeços. E quanto mais tempo passo nessa vida, mais tempo tenho para aprender com ela.
Mano, assim, vou contar meu relato recente a quem se interessar:
Me mudei recentemente pro interior, uma vila muito pequena e tal onde sempre passei as férias desde pequeno (pois minha familia por parte de mãe sempre morou aqui).
Por conta de eu sempre vir aqui nas férias, ja tenho amigos, porém, o fato é que desta vez as coisas mudaram muito. Cheguei aqui, e descobri que estes amigos estavam envolvidos em diversas "merdas" (digamos assim), e putz, fiquei mal pra caramba. Descobri que a garota que eu achava gente boa pra caramba também tava fazendo umas merdas e aí ficha meio que caiu pra mim que eu estava sozinho.
Um amigo me chamou pra conversar na praça da cidade, e assim, do nada chegaram outros amigos pra conversar com a gente e cara, as conversas que rolaram eram umas coisas muito merdas. Era julgamento atrás de julgamento, uns papos zoados falando das meninas da cidade de um jeito mt escroto (pode parecer coisa de mlk, mas esses amigos meus ja estão beirando os 20 de idade) e tipo, as meninas moram perto de onde estavamos, e mesmo assim eles estavam falando alto pra caramba sem ligar pra nada, fumando pra krl (coisa que eu não julgo, mas ali começou a me encomodar pra caramba porque eu ja tava ligado que não era apenas cigarro normal que rolava por ali).
Assim, eu ainda não botei minhas ideias no lugar, mas sinceramente eu sei lá, to na esperança de uma hora achar um circulo de amigos mais legal por aqui, uma galera mais saudavel, porque sinceramente eu me senti mal pra caramba quando cheguei em casa e lembrei dos papos que eu tava ouvindo...
Li uma coisa num livro que sinceramente estou levando pra vida: "Não julgue, não critique" (óbvio, sem o contexto do livro não faz sentido, mas é isto), e cara, depois de tanto tempo refletindo se era eu que estava errado em não ficar dando uma de "fodão" por aí, eu só to tentando me aceitar por agora.
A moral é que eu acho que as coisas hoje em dia estão todas deturpadas, tipo:
Os mlks aqui fazem merda pra caramba, agem como os CEO do sexo kkkk.
As meninas sabem que os mlks fazem isso, falam um monte de merda, e simplesmente parecem ignorar tudo e continuam ficando com os caras e fazendo merda tbm.
Enfim, acho que ou eu sou uma pessoa boa num lugar ruim pra caramba, ou eu só sou estranho e diferente skskk.
O melhor disso tudo é que vc percebeu o quão tóxico era o meio que você estava e se separoi desse grupo. Você pode estar se imaginando como esquisito ou diferente por não ser como os "normais", mas nunca abandone seus ideais e virtudes. Se você se considera uma pessoa bacana, eu te garanto que vai encontrar pessoas bacanas como você.
@@willsu737 cara vc ta super certo. O melhor q ele fez alem de perceber, é se afastar deles, pq sinceramente, passei por uns roles parecidos mas tive medo de me afastar por pensar que eu seria o errado e ingrato da história. O resultado disso foi ter ficado com a cabeça fudid4, com medo de sair de casa e fazer amigos por quase 2 anoskkkkk
@@yusui4155 Você não tem culpa nisso, até porque o ser humano não foi feito pra ficar sozinho (só que muito menos pra ficar mal acompanhado). Só espero que agora você esteja bem e contente consigo mesmo.
Cara, me identifiquei pra caraca... Depois da pandemia, acabei perdendo minhas habilidades sociais e minha autoestima. Lembro que eu ligava muito a opinião dos outros (principalmente a dos meus "amigos"), por isso, o meu circulo social era horrível. Por sorte, já me afastei daquelas pessoas e a minha autoestima está bem melhor, pena que, o meu circulo social não conseguiu progredir muito (já que, a maioria das pessoas que vivem comigo são tóxicas), claro que, eu tenho amigos, mas sempre prefiro ficar mais na minha, por causa de toda essa toxidade que eu tenho que conviver com. Me sinto sortuda que na minha casa as pessoas ñ são tóxicas, mas decepcionada, com toda a toxidade nos outros lugares na qual convivo.
Realmente bruno, eu acabei minha amizade com meu amigo que eu tinha 5 anos de amizade, e esse video abriu meus olhos, ele realmente era toxico, eu tenho certeza que ele falava mau de mim as vezes, e eu só estava aguentando, mas depois tive coragem para falar para ele q eu n aguento mais, e realmente, ele não quer mudar. Ent obrigado pelo video bruno e eu irei entrar em uma roda de amigos que eu realmente gosto e que eu não fique desconfortado 😎👍
É assim que se fala cara! Boa sorte!!!!
Bruno eu tô maratonando seus vídeos, e esse foi um soco na minha cara kkkkkk eu tava pensando muito sobre as amizades que eu tenho e achando que eu tava me doendo sem motivos... mas é engraçado que quando é pra zoar e falar merda td mundo escuta mas quando chega o momento de falar coisa séria ou contar algo que me deixou super empolgada, ninguém nunca me ouve, ou até ouve mas não da bola ou ignora minhas mensagens. mas teve um tempo que eu decidi ficar sem interagir no grupo que a gente tem e me esculacharam porque eu tava me afastado, que não queria mais desabafar e tudo mais... MASSS eu falei inumeras vezes que nao estava bem e simplismente cagaram pra o que eu tava sentindo e isso é muito frustrante
cara concordo muito com vc muito mesmo, eu em especifico nunca fui o mais extrovertido mas tambem nao o mais quieto, eu tenho meu grupo e é isso ae, mas eu sei exatamente esse bagulho de ser cortado e excluido indiretamente, eu lembro que agnt sempre se zoou mas eu tinha crtz q era saudavel pra geral e tambem nao era sempre e toda hora igual muitos grupos fazem, nunca é tarde pra começar a andar com gente boa
edit: ja rolou tambem de um dos meus melhores amigos ja ter querido aparecer em grupos mais ''populares'' ai começou a me zoar em tudo sendo que ele era igual, eu comecei a parar de falar com ele e disse pra ele tudo isso e ele se arrependeu pacas, ent as vezes principalmente na escola rola de seus amigos te zoaram pra tentar ficar mais parecido com a personalidade de grupo mais populares
o ruim é quando a família que te cerca só te critica e te põe pra baixo (por muito tempo), mas tudo se resolve, nem q tenha q se afastar um pouco
outra dica é que se isso acontece no trabalho por muito tempo, conversou e não mudou, processe, não ature. Não é bullying. Quando se torna adulto, se chama assédio moral e é crime.
Sabe Bruno, gostei muito desse vídeo e realmente acho que ele foi/será muito importante pra pessoas na situação ruim, eu fiquei uns meses nessa, não me sentia bem no grupo de amigos, ninguém me motivava em nada, me zoavam as vezes e etc, mas esse ano eu fui pro ensino médio (então mudei de escola) e conheci pessoas boas, pessoas legais, até algumas do outro grupo também saíram dele (ironicamente a maioria) e a gente ainda é amigo, e realmente, é muito bom estar no meio de pessoas que você se sente bem. E que bom que você tá bem nesse quesito
Eu já fui uma pessoa muito reservada e massacrada, com o tempo eu fui me forçando a mudar de jeito, roupas e personalidade. De certa forma eu acabei como uma pessoabque fingia ser narcisista mesmo cheia de inseguranças, e ao invés de ser atacada, começei a atacar. Hoje em dia amadureci muito e não sou totalmente eu, me culpo o bastante para as pessoas que tratei de maneira ignorante e auto-destrutiva, isso com certeza é prejudicial a sanidade de alguém, eu sabia disso e não sei como me permiti agir dessa forma. Se dar de conta que está em uma situação assim é muito importante, espero que alcancemos o nirvana e fiquemos em paz com as bandas emos.
Me identifiquei bastante, Bruno. Estou no terceiro do ensino médio e a maioria das pessoas que convivo são boas, mas simplesmente não consigo entender como existem pessoas que se acham superiores ou de certa forma não sentem empatia alguma
aqui na minha escola é meio foda, a maioria é babaca
Carência essas pessoas são carentes de atenção por isso diminuí as outras
Eu n sinto empatia por ngm. 👍
@@AnekoF90 Eu tenho 13 anos e isso é profundo
Pessoas que se sentem superiores na realidade são extremamente inseguras. Nós sempre vamos tentar fazer alguém se sentir da maneira que nos fizeram nos sentir, acidental ou propositalmente. Ou seja, se alguém tenta te intimidar o tempo todo, se achando superior, isso significa que ele é fraco o suficiente pra se sentir intimidado pela sua presença. Eu tenho um pai narcisista, e ele sempre tentou me intimidar e controlar desde muito cedo. Ou seja, ele é um adulto barbado que se sente aterrorizado por uma simples menina. E isso é vergonhoso.
Devemos nos cercar de pessoas confiantes, pessoas que aceitam as próprias fraquezas. Pessoas dispostas a evoluir. Pessoas que passam menos tempo prometendo e mais tempo fazendo.
Sei que já faz um ano, tô passando por um momento ruim com amizades que me fazem mal, tô literalmente agora chorando por coisas que minha amiga disse pra mim, Bruno, você não é um RUclipsr qualquer, você é especial, literalmente o único que consegue me ajudar
bem, isso foi na época que eu tentei conhecer pessoas novas pela internet, lá pela pandemia, fiz amizade com um grupo de rpgistas mas criei um vínculo com uma em especial, eu já fazia com um amigo meu, então coloquei essa garota para fazer com a gente, e passamos a conversar todos os dias. Eu gostava dela, no começo era incrível, mas...aí foi ficando cada vez pior, ela criticava nossas histórias, nossos personagens, ou até mesmo a maneira na qual a gente fazia Rpg, e o que era para ser apenas algo divertido para passar o tempo, virou algo...mais pesado, tendo que tomar cuidado em cada mensagem que a gente mandava para aquilo não ser jogado contra nós, acabamos nos julgando o tempo todo, criando uma situação desagravel, chegou em um ponto que ela nem se esforçava para fazer algo com a gente.
bem tiramos ela do grupo, mas as inseguranças continuaram, estamos tentando...fazer da mesma forma e se soltar mais, as críticas o tempo todo fizeram que não seja tão divertido quanto antes, me arrependo de ter colocado ela tão próxima a mim
Pô, Man, isso daí é aprendizado, pra na próxima você já tirar uma pessoa assim da sua vida o mais rápido possível.
Bom, digamos que isto está acontecendo comigo esse ano, foi bem duro para mim pois me mudei de uma escola onde conhecia as pessoas ao meu redor à uns 8 anos, então eu nunca mudava de ciclo de amizade. Era tão foda como tratavamos todos de forma educada sem perder a essencia da zueira, todos se sentiam bem e quando um faltava sempre ficavamos chateados por não estarem presentes lá, mas desde quando eu me mudei para outra escola minha vida mudou de ponta cabeça, faz um ano que conheco esse novo colegio e praticamente conheci todas as pessoas da minha sala, só que não era como antes, as pessoas são pesadas, com energia caotica. Eu convivi com três grupos onde em todos, fico com remorso e nojo de estar em ambientes assim. Estudo integralmente e tenho que conviver com pessoas que baixam sua energia e seu potencial, eu aguento firme pq tenho medo de ficar sozinho, mas seu vídeo caiu como luva para mim, me sinto aliviado em ouvir o que queria ouvir de pessoas proximas de mim e sentir denovo o brilho de me senti livre novamente.
eu dormi assistindo esse vídeo, é tão reconfortante refletir sobre como podemos melhorar nesse ponto filtrando nossas amizades.
Esse vídeo me deu uma puta luz. Sempre achei que meu grupo de amigos era tóxico e todos eram simplismente babacas um com os outros por diversão, sempre tive aquela sensação de precisar pertencer, precisar se encaixar naquilo que só me fazia mal. Eu xingava pessoas que eu realmente gostava do grupo apenas por discordarem de uma ideia minha e eu sempre vi aquilo como errado e desnecessário mas pelo fato de eu achar que precisava daquilo para me defender sempre me desgastava. Percebi por esse vídeo o quão terrível é a infinita busca por aceitação e a puta falta de empatia que eu tenho no meu ciclo de amizade, eu realmente te agradeço por isso Bruno.
Eu sempre tive um irmão que eu vivi pela vida toda, mas, ele sempre fica me cortando fica gritando e pa. Eu tava andando na rua e tinha um galho e por isso ele GRITOU pa krl cmg. Sério, ele fica falando quando eu não quero, e ele nunca me escuta em nenhum contexto. Super arrogante, e eu não consigo sair disso... Acho q estou numa dependência emocional e é tão ruim isso, e se afastar simplesmente resolveria, mas, é tão difícil tu viver a sua vida td para tu dizer adeus para aquela pessoa.
Bem, é melhor não ter amigos do que ter alguem que vai afetar sua vida e talvez te impedir de ter mais amizades no futuro, te desejo sorte amigo, estou passando pela mesma coisa porem acho que pra mim não tem mais volta pois sou uma pessoa com muita dificuldades de achar alguém que goste das mesmas coisas que eu, não deixe o mesmo acontecer com você.
já estive nesse lugar, onde eu dizia que gostava de ser amiga de alguém e a pessoa respondia "não sou teu amigo não, sai fora", sofria bullying do proprio grupo de meus "amigos".
videos assim são tão reconfortantes, principalmente quando feitos por alguém q a gente gosta e se identifica
cara... obrigada.
tomei a decisão de me afastar do meu convívio de amigos na sala de aula pq são pessoas que me prejudicam. Elas fazem umas piadas sem noção, são irresponsáveis e tenho que carregar TUDO nas costas, principalmente os trabalhos.... É horrível essa sensação, de desordem constante, sabe? De instabilidade. Teve um dia que uns deles brincaram sobre o meu primeiro professor de inglês está totalmente cego, acho que isso que despertou como eles não estão sendo boas pessoas. Eles deixaram de prejudicar apenas minha mente para prejudicar até meus estudos também, já que não calam a boca e todos vão na onda deles. Poxa, obrigada por esse vídeo, de verdade.
Espero que todos que estejam passando por um momento parecido se afaste de pessoas horríveis assim
eu sou extremamente timido, tenho mt vergonha, mas esse ano ta sendo mt bom pra mim, to fazendo amigos novos, e ta me fazendo muito bem... ontem fui jogar rpg com um pessoal, e conheçi mt pessoa legal
Tenta quebrar essa timidez, cara, vai te prejudicar muito na vida.
@@Kodam_ ru queria, mas é foda
Eu ja tive isso de me sentir "reprimido" e achar q era normal e não poder fazer nada, mas agora depois da pandemia eu sinto tudo diferente, lembro que fiquei muito feliz de voltar a estudar e perceber que meu grupo de amigos era saudável e respeitoso, isso é muito bom
Bruno eu estou muito feliz que vc conseguiu amigos e pessoas boas,vc merece tudo de bom nós sempre estaremos aqui para te assistir
Cara, eu gosto da mudança de alguns conteúdos que vem aparecendo no meu yt, não é necessariamente auto-ajuda
mas são pessoas quem querem ajudar, obrigado meu mano rataque por ser uma pessoa que quer ajudar.
Algo que tenho tentado mudar recentemente é minha noção de ridiculo, sinto que sou meio babaca com as pessoas. Eu nunca fui de ter muitos amigos, mas não sou introvertido, consigo dialogar bem só que no inicio do ano eu consegui entrar eu um grupo de amigos que até que era grande(7 pessoas contando comigo), no inicio me trataram super bem, mas ao longo do tempo eu fui me abrindo e acho que mostrei um lado ruim meu e eles começaram a me excluir. Algo que eu acho que me fez ser um pouco babaca é um certo youtuber que acho que pela minha foto alguns irão reconhecer, eu via os vídeos antigos e pensava ''Caralho, que cara foda, ele não deixa ninguém desrespeitar ele e consegue sempre sair por cima. Queria ser como ele'', bom talvez eu tenha me tornado esse tipo de pessoa, mas o problema é que eu acabei levando um pouco ao extremo, parece que eu não tenho noção do que é brincadeira e quanto posso brincar. Certa vez um ''amigo'' meu tinha sido cortado no volei e eu também fui cortado, ele me perguntou por quê eu tava ali e eu respondi com tom de brincadeira ''traição hehe'', ele falou que também foi traição, só que ele tava tentando cortar os amigos dele no volei então eu falei no tom de brincadeira ''Bem que mereceu hein kkk tomara que morra de novo'' ficou mo clima pesado, e ali eu percebi que fui meio babaca dms, uma menina que tava do lado até falou ''Nossa, praq''.
Esse comentário tá enorme, mas vou continuar kk.
Algo que tem me ajudado é a reflexão, canais como Potsoa, o seu e alguns que fazem review de jogos de suspense, recentemente eu descobri um gosto musical, acho que da pra dizer que é musica classica, com pianos e tals. Outro problema que eu acho que tenho é a minha raiva, não me considero uma pessoa violenta com outras pessoas, mas acabo descontando em coisas sempre que fico com raiva. Meu pai fala que sou alguém explosivo então ele pede pra eu tomar cuidado quando vou sair em algum lugar com muitas pessoas, eu não acho que eu vá bater em alguém por raiva, prefiro usar palavras kk, mas sei que se eu brigasse não iria perder pra ninguém. Falando assim parece que eu to tentando me gabar ou que quero bancar o maniaco/narcisista, mas acho que não é o caso. Eu realmente quero mudar, quero voltar a ser uma pessoa mais saudavel, acho que consigo hehe, espero.
Se tornou uma pessoa melhor?
bruno, eu to passando pelo pior momento da minha vida atualmente, de ter terminado a amizade com muitas pessoas tóxicas que eu julguei como pessoas boas que hoje em dia eu não sei em quem confiar.
eu era zoado exageradamente ridículo num ponto que chegava a dar vergonha das pessoas, e isso me fez reparar mais nas pessoas ao meu redor pra ver que eu tava rodeado de pessoas assim
hoje em dia eu não tenho ninguém mais pra conversar e nem pra jogar ou dar um rolê, por causa de eu ter visto isso, então não sei se foi algo ''bom'' ou algo ''ruim''
eu me identifiquei muito com tudo o que vc falou no vídeo, é bom sim não precisar se preocupar se tem amigos tóxicos falando mal de você e etc, mas o ruim é quando você ve que você está totalmente cercado por elas e que tem muitos vínculos emocionais
Esse vídeo chegou em uma boa hora pra mim. Estou sofrendo até hoje por conta de pessoas ruins que entraram em minha vida no online. Por conta delas eu não consigo mais fazer amizade por medo de que elas façam a mesma coisas que fizeram comigo no ano passado. Todo dia é uma luta para fazer exercícios emocionais e mentais e me desvincular dessas pessoas tóxicas em minha mente. Graças a elas eu acabei desenvolvendo ansiedade extrema e todo dia acabo duvidando da minha capacidade de que sou uma pessoa ruim ou não. Tudo graças à elas, na qual ficaram falando mal de mim (até hoje fazem isso as escondidas.) e fizeram uma emboscada para que eu abandonasse a fanbase na qual eu mais amava. Obrigada mesmo por essas palavras, eu estava precisando. (:
hey, eu sei que é complicado, não passei pelo mesmo que você, mas se quiser conversar/desabafar mais sobre isso, pode contar comigo.
Tbm n consigo fazer amizade nenhuma por causa de nego que fingiu ser amigo meu la em 2020. Sempre penso que se for pra acontecer aquilo denovo, prefiro viver minha vida sozinho mesmo.
po mano, pior q eu n sei diferenciar mt isso da minha paranoia, eu sou mt paranóico com pessoas q estao cmg por pessoas assim q passaram na minha vida entende? queria ter visto esse vídeo em 2020/21, eu provavelmente teria me afastado antes do meu ciclo social doentio
eu quero me tornar esse tipo de pessoa que vc disse bruno, o tipo de pessoa q ta com vc em todos os momentos e sempre te entende.. eu quero ser alguém gentil e especial pros meus amigos e pessoas q estão a minha volta, obrigado por esse vídeo bruno bjs
Atualmente sou basicamente considerado nerd esquisito que fics em casa e curto demais que seja assim pq tenho várias ótimas pessoas ao redor de mim que gostam do jeito que eu sou e estou Feliz que estou assim,se eu não tivesse acho que aí eu precisasse mudar
Eu tô cercado de gente incrível do meu lado em questão de amizade, não tenho oque reclamar, mas mesmo assim (principalmente por causa dessa pandemia desgraçada que perdi 2 anos do ensino médio) não sinto que tenho amigos inseparáveis, e isso é um dos meus medos no futuro. Que todos que conheço simplesmente sumam, espero de vdd que em algum momento eu tenha intimidade suficiente com essa a galera a ponto que a gente nunca se separe. O que você falou é totalmente verdade, nunca estive em um grupo de tóxicos mas já teve pessoas assim perto de mim, e é horrível; principalmente quando zuava outra pessoa e eu me sentia parte disso. Enfim, espero ser feliz com minhas amizades, pq a vida amorosa tá na casa do kraiKKKKK. Parabéns Bruno, vídeo incrível.
Fico feliz por você estar feliz, tô na mesma vibe, sinto que estou no lugar certo com as pessoas certas
Que tarefa mais simples kkkk. O ator que fez o coringa em 2008 e acabou cometendo suicídio dizia que não era anti social, mas que a sociedade que era doente, então preferia se isolar. Isso mostra como é comum gente maldita.
aos que estão com medo eu quero dizer para não ter, amizades vem e vão, é um ciclo, a vida é ciclica, você só não pode mudar quem é para agradar umas pessoas que não fariam o mesmo por você, espero que isso os ajude de alguma forma ;)
honestamente
tenho 14 anos, eu tenho dois grupos de amigos e eu divido a minha atenção entre eles, eu me sinto feliz enquanto eu to com o grupo 1, o papo flui, não tem uma zoação desnecessária e eu me sinto de boas com as brincadeiras que eles fazem, até pq quase nunca tem de mal gosto
o segundo grupo é onde eu me sinto mais preso, por assim dizer, eu já vi e ouvi eles se zoando, me zoando e zoando pessoas da sala que eles mal tem intimidade ou conhecem
isso me deixa mal por dentro toda hora que eu to junto com eles mas a gente é da mesma sala e eu não quero ficar num clima ruim pelo resto do ano, se pá até o fim do ensino médio tbm
eu nn sei bem oq eu devia fazer, eu quero sair desse círculo social, eu até to me sentindo mais "corrompido" por assim dizer, mas eu sei que mesmo que eu fale com eles o comportamento deles não vão mudar e eu vou continuar com essa insegurança pelo resto dos tempos que eu tiver com eles
sla tbm só hablei aq
Obrigado Bruno, voce sempre me faz rir no seu canal principal e além disso trás vídeos falando coisas que eu preciso escutar, faz eu abrir o olho pra coisas da vida que antes eu fingia que não era nada demais. Depois de ver vídeos seus falando sobre esses assuntos em específico me ajudou a tentar melhorar a minha vida e me afastar das coisas que me fazem mal. Obrigado de verdade.
eu me distanciei de todos, logo após meu pai acabar enfartando(precisava cuidar dele), onde inventaram muitas historias por que ter me distanciado na epoca ( rolou historias ate pesadas como uso de tóxicos, sexualidade e roubo) mesmo falando para elas que foi para cuidados de meu pai, hoje tenho conforto em ver vídeos, perdi total confiança em todos depois disso. e me sinto um idiota pois eu não fiz nada de errado, tentei sair varias vezes sozinho mas sempre me da esse medo .
11:45 tô num grupinho de "amigos" q falam mal de várias pessoas por literalmente nada, tipo literalmente a pessoa só existe e já é motivo de chacota. fico real muito mal por isso, mas só ""converso"" (entre aspas pq eles me excluem mt) com eles pra não ficar sozinha no intervalo:/
É tenso ne. Pior que se você ficassem sozinha iam te julgar por ficar só num canto de boa
Se você não se sente confortável ficando perto deles é recomendado se afastar, mesmo gostando deles ou não, em algum momento essas ações podem te prejudicar de algum jeifo
Cara: antes só do que mal acompanhado.....essas pessoas podem te corromper
Eu falo isso por experiência própria. Se eles zoam e falam essas coisas dos outros pelas costas e parecem te deixar de escanteio como "amigo", tem uma chance muito alta de eles estarem falando mal de vc também. É claro que eu não posso dizer isso com toda certeza, mas gente desse tipo que vc conhece tende a falar mal de gente do próprio grupo. É difícil, mas é melhor se afastar desse tipo de gente msm.
Eu já tive experiência com gente assim e, uma hora ou outra, vc sempre descobre alguma coisa que falaram sobre vc.
Se separe dessas pessoas tóxicas urgente, você pode fazer novas amizades fácil
oi bruno, tudo que ce falou mexeu comigo, eu to mudando de verdade, com pequenas atitudes, e to mandando esse video pra pessoas boas na esperança de que seu brilho se espalhe, voce é incrivel, obrigado, isso realmente mudou minha vida...
vc podia abortar tbm o assunto de falar as coisas, sobre perder o medo de dizer coisas necessarias, isso é crucial
Eu tenho um amigo assim mas é meio diferente, várias pessoas da sala ficam zoando ele por ele ser o menor da sala e ele fica mt puto com isso e eu msm as vezes zoava ele por isso, mas ele tbm zoava um cara por ele parecer gay (pelo menos ele parou com isso), dps de ver esse vídeo eu parei p pensar um pouco sobre isso e vou pensar em algo p tentar ajudar ele
Já dizia aquele versículo bíblico: "Me diga com quem andas que eu te digo quem és"
esse video abriu mt meu olho, obg bruno
Para ser sincero, este video me fez refletir sobre muitas coisas mas me deixou ainda mais perdido. Eu basicamente não tenho contato com ninguem, eu fugi dos que me faziam sentir mal e não consegui ter novamente uma vida social a não ser no trabalho ou no esporte que eu pratico, basicamente eu não tenho ninguem. Vira e mexe eu estou em minhas contas antigas de 2012 e 2013 tentando contato com pessoas incriveis que conheci na internet e não tenho mais contato a muitos anos para tentar suprir minha solidão. Isso e meio estranho kkkkkk eu nunca me imaginei dizendo estas palavra e eu não tenho certeza se eu acabei ficando sozinho ou se simplesmente me coloquei nessa situação. Estou perdido.
A unica coisa que tem me ajudado muito foi o trabalho, onde eu me foco totalmente nele e alcanço minhas metas e fico feliz. Como o trabalho faz parte da familia, e facil para mim gastar todo o meu tempo nele.
Eu não acho que o trabalho foi a solução, me sinto feliz alcançando meus objetivos aqui mas deve ser so um placebo.
Rataque, seus videos são incriveis. Continue fazendo oque faz, você faz de coração.
Olha eu acho que uma boa forma de vc conhecer pessoas e indo a lugares que vc gosta, assim vc encontra pessoas com os seus mesmos interesses, aí e mais fácil fazer amizade. Só não volte pra o lugar que te deixou mau, só por se sentir sozinho. E difícil fazer amizades, eu entendo vc, mais fingir que o problema não existe focando no trabalho não vai resolver o problema cara. Não se conforme com essa situação se vc não está feliz com ela. Boa sorte!
Mano eu acho foda que eu sou uma pessoa muito literal, aí eu crio várias teorias do que são as boas pessoas mas no final eu nunca sei, ai fico nesse ciclo me afastando de quase todo mundo sem ter certeza se são ou não legais-
Se te deixam bem são boas pessoas (mas beem mesmo)
Sim mãe, eu me identifico com o vídeo do Bruno Rataque
Eu senti essa mudança quando sai do ensino fundamental pro médio
Essa foi sem dúvidas o melhor momento pra mim vc ter postado esse vídeo pq eu me encontro nessa situação onde vejo várias pessoas q eu considerava meus amigos tão completamente afastados de mim e tipo assim eu não quero nem q elas venham falar comigo mas tipo da menos um oi quando passar do meu lado é o mínimo né e eu tenho 100% de certeza q elas tão falando mal de mim é só ver pela cara delas quando me vem
Mas eu tô me sentindo meio q bem pq eu sei q as pessoas q eu de fato considerava assim tipo amigas amigas mesmo de ficar horas conversando e tal continuam alí comigo do meu lado e não saem falando de mim pelas costas
Esse vídeo só me lembrou que eu to num ambiente tóxico no trabalho :)
Nunca fui muito sociável e desde pequeno sempre fui aquelas crianças bem quietas e na dela, e mesmo assim eu ainda tinha alguns amigos e até um melhor amigo que achava daora. Até que chegou um momento que mudou e bem as águas na minha vida. A escola em que eu e esses amigos estudavam ia até o quinto ano, então quando chegamos nos 11 tínhamos que mudar pra alguma outra. De início fiquei feliz porque iria pro mesmo colégio que o meu melhor amigo e outros amigos também iriam, mas a felicidade foi só no começo. A escola que a gente estudava antes era pequena e logo cada sala tinha menos gente obrigando os poucos alunos que tinham ali a interagiram entre si, mas agora nessa nova escola tem muita gente em cada sala, então em pouquíssimo tempo esses antigos amigos foram se enturmando com outros enquanto eu era aos poucos abandonado por eles. Nesse meio tempo comecei a ficar sozinho e nisso um pequeno grupo de pessoas da minha sala que eram meio que os "excluídos" começaram a fazer amizade comigo. Estava triste por conta dos outros terem me abandonando, então a companhia desse novo grupo me deixava até que feliz, me sentia com amigos de novo. Isso rolou por um tempinho, até que eu comecei a sentir algumas coisas e aos poucos fui vendo que não era só insegurança minha. As pessoas desse grupo quase que me usavam como um passa tempo, só interagiam comigo quando não tinham mais ninguém pra conversar, eu não ficava sabendo de quase nada da vida deles e era como se eles sempre escondessem coisas de mim. Eram pessoas perturbadas e bem manipuladoras, sempre rolava briga e desentendimento entre eles. Era como se eles fingissem gostar um do outro por não ter opção. Muitas vezes eu era alvo de zuação sem motivo algum, se encaixa até naquilo que o Bruno disse: povo me atazanando por eu ser mais quieto e querer ficar na minha. Aos poucos fui me afastando deles também, sempre estando meio que sozinho. Comecei a observar que isso não acontecia só naquele grupo de excluídos, mas sim com todo mundo. Os antigos amigos que eu tinha, o grupo de excluídos e todas as outras panelinhas eram iguais. A maioria ultra superficial, quase sempre tinha alguma intriga entre eles, gente se falando mal toda hora. Um dos mlk que geral fingia gostar saiu, e agora era massacrado pelas costas por toda turma. Eu vi que não valia a pena fazer amizade simplesmente com ninguém que tinha ali. Por nunca ter muita vida social, me aprofundei bem mais na internet. Meus gostos, costumes e até maneira de falar foram quase que por completo moldados por figuras na internet tipo youtubers, streamers e justamente por isso, nunca encontrava pessoas que tinham gostos parecidos com os meus. Um tempo e passou e comecei a usar o discord pra tentar jogar com algumas outras pessoas. A pandemia chegou e nisso também veio as aulas online. Não me senti muito incomodado por que já não saia de casa normalmente mesmo. Então nesse meio tempo me senti determinado a arranjar amigos bons e novos nem que fosse online no discord. Passei muito e muito tempo, entrando em vários e vários servidores no discord (isso por mais ou menos 2 anos. Até agora pra dizer a verdade) Fiz alguns amigos mas todos eles sumiram dps de um tempo, ou eles simplesmente só me usavam como distração pra quando não tinham nada pra fazer. Quase todos que conversava, eu não me sentia confortável. Não sentia aquela conexão com ninguém, mesmo com pessoas parecidas comigo ainda não consigo sentir uma conexão de verdade com ninguém. A grande maioria também é ultra cuzona e na internet isso é mais fácil ainda de disfarçar mas em algum momento fica visível. E cá estou eu, ainda sem amigos, sem ter desenvolvido sequer alguma habilidade social, cercado de cuzões na escola e até hoje sem conseguir me dar bem com ninguém mesmo em servers do discord. As vezes penso se tem algo de errado comigo, pois não me dou bem com quase ninguém e os poucos que me sentia bem conversando só me usaram e sumiram depois. Ainda tenho fé de que algum dia aparece uma rapaziada daora na minha vida, mas as vezes bate um desanimo só de olhar pra trás e ver que tô tentando arranjar gente todos os dias a dois anos e até agora nada. É foda
Eu terminei a escola faz tempo, mas vc descreveu bem como era a minha escola também. Relações rasas, amizades frias, gente querendo se sentir superior perante a outros.
mano me identifiquei, eu sou uma pessoa muito queta e nao tenho muitas amizades, e as duas que eu tenho nao sao muito legais, eles me zoam uma vez eu ate vorei por causa disso, mas nao posso fazer muita coisa😞 pq eu so tenho eles nao gosto de ficar sozinha nao consigo conhecer pessoas novas por conta de eu ter muita vergonha😔
Também sou assim man, mas tenta se socializar com alguém do seu tipo, que você acha interessante, que você tem assuntos em comum, conversa e deixa fluir... É difícil Man, mas uma hora você sai disso, e se for muito nova uns "10, 11" anos e normal vai passar. E tenta ser natural do seu jeito...
@@kaucuscuz a timidez e mais forte que eu😰😰
@@simii419eiv Man, estuda sua comunicação, e gasta seu tempo com coisas úteis.
@@simii419eiv não com pessoas lixo...
Entendo a parte que você comeu lamen de garfo, eu tenho uma coordenação motora horrível (fui diagnosticado com) e na escola sou zoado por causa disso, e eu me sinto super desconfortável, ao ponto de querer sumir daquele lugar (não consigo nem amarrar cadarço) enfim acho que era só algo que queria jogar para fora mesmo.
Bruno Rataque, quer ser meu amigo?
😊 obrigado Bruno eu tô passando por um momento desse na minha vida eu não sei como passar por isso eu vou ficar sozinho mas é o certo a se fazer muito obrigado mano
Como eu gostaria de ter amigos como o Saiko ou o Ycaro, e não estar cercado de babacas na escola...
Bruno, muito Obrigado por tudo o que você faz todos os vídeos, papos e concelhos que você dá, , você me ajudou quando eu mais precisei e a isso eu agradeço imenso Bruno que Deus te abençoe, e acho que falo por todo o mundo que te assiste e gosta do seu conteúdo quando digo que não importa quanto tempo a gente espera sempre vamos estar aqui para voçê.
Muito Obrigado, Bruno Rataque.
eai Bruno, acho que me sinto a vontade e vou compartilhar umas coisas aqui.
Eu sou tímido e sempre fui sozinho (não por escolha) desde a escola e eu só tinha colega pra fazer coisas de escola lá, eu meio que tive umas “amizades” lá, um cara que eu vou chamar de J e o outro de K.
O J se dizia meu melhor amigo, mas sempre que eu chamava ele pra sair, ele sempre ia com uma outra galera e não me convidava. Depois percebi que ele não tava nem aí pra mim. Depois de um tempo ele até tentou contato comigo, mas eu só não quis porque já nem considerava ele como melhor ou amigo fazia tempo.
O K, era na mesma escola, a gente até jogava junto o dia todo, mas com o tempo eu percebi que eu não tava confortável com aquilo, eu não conseguia me impor quando criança, e parece que ele se aproveitava disso, ele até mentiu pra mim sobre um bagulho, que ele me fez pagar, depois ele só virou pra mim e falou que “lembra daquilo que tu quebrou? então, essa tanto, tu me deu muito mais” me olhando com um sorriso e eu só não conseguia dizer/falar nada. Esse também tentou contato comigo, mas eu só não quis porque já nem considerava ele como amigo.
Eu troquei de escola e perdi o contato com os dois, sei onde moram, mas não quero mais a amizade deles.
Eu também tive umas amizades tóxicas na internet, de um cara que vou chamar de P, ele desmerecia e zoava os outros e tinha muito ego, por exemplo: eu tava começando no Paladins, e um outro amigo dele veio jogar com a gente, ele já tinha uma noção e eu nada, e o P falou "nossa, finalmente alguém que sabe jogar um personagem que eu nem lembro, mas que eu sempre jogava, não joga todo torto. Ele não falou o meu nome, mas sabia que aquilo era pra mim.
Hoje eu ainda não tenho amizades que eu falo todo dia e pa, tenho uma gente próxima e que eu considero, mas a gente se umas 3 vezes por semana, essa galera me ajudou até quando eu compartilhei problema pessoal meu. E eu vou ir pra faculdade próximo ano, vou tentar vencer minha tímidez e espero encontrar uma galera que eu possa me sentir bem, falam que normalmente amigo da faculdade se leva por muito tempo.
Mano, não tenho muito conselho pra dar, mas... Boa sorte man, que tu encontre gente boa e amizades que te levem pra cima. :))
Estou passando por um bagulho assim na escola, estou no 1° colegial e tenho TDAH
Isso vira motivo de zoação no meu grupo de amigos, mesmo que todo mundo se zoe lá, todos sabem que a única coisa que não consigo levar na brincadeira é piadas sobre meu TDAH e as coisas que não consigo fazer direito por causa do TDAH.
Todas as vezes eu saio triste ou até mesmo chorando, sempre tento sair da sala ou do grupo antes de chorar para ninguém achar que fiquei magoado com aquilo, mas tenho medo de me afastar desse grupo e ficar sozinho, até porque fui solitário até o 6° ano e sei como isso é ruim... E eu até tenho outro grupo social muito mais saudável, mas acho que não me encaixo lá, porque todo mundo lá é certinho e eu não consigo fazer nada sozinho e quando consigo, faço errado.
Isso foi um desabafo que estava segurando a dias, não consegui conversar com ninguém sobre isso, mas me sinto seguro aqui, então desabafei aqui mesmo.
Eu realmente quero sair disso, mas tenho medo, muito medo de ser só, de novo..
tenho amizades de 8 a 12 anos , fui abençoado só com galera da hora
oh my god coração do bruninho
Fala Bruno! Eu amo esses teus vídeos.
Eu sempre tive amizades muito longas e duradoras (nem sempre tão profundas, mas duradouras) e na pandemia eu fui totalmente escanteado por um grupo de amigos, tentei ir atrás e eles sempre me excluindo das coisas. Foi muito duro, mesmo pq não entendi o motivo deles fazerem isso. Demorei muito até desistir dessas amizades e hoje só mantenho contato com 2 desse grupo de 5, e um contato muito machucado para mim ainda.
O importante é que eu foquei em outras amizades antigas que eu tinha e nutri amizade com gente q era só meus conhecidos mas em quem eu via um potencial para uma amizade saudável. Hoje eu posso dizer que estou cercado de boas pessoas e entendo o quão importante é isso para a nossa vida ser mais leve e prazerosa. Espero que todos que estejam passando dificuldade com amizades encontrem seu caminho. Abraço a quem tiver lido esse desabafo que provavelmente se perderá para sempre nessa sessão de comentários.
Passado um ano... Final do ano passado eu busquei consertar essas duas amizades que falei que ainda estavam meio abaladas. Deu muito certo. Eu pude dizer o que eu sentia e me senti acolhido por ambos. São duas amizades de mais de 18 anos, muito importantes para mim. Agora voltamos a sair e nos vemos frequentemente. Tem sido muito bom.
Bom dia Brunão!
eu as vezes tenho isso com meu grupo de amigos, eu sinto q não são as pessoas com quem eu possa me abrir, pq eles parecem poucos sensíveis, eu já não sou bom em socializar, ai fico nessa, indo de altos e baixos, as vezes me sentindo profundamente sozinho, as vezes me sentindo acolhido, eu nao quero q seja assim pelo resto da minha vida, mas no momento é o que eu tenho.
Nossa me identifico muito com isso mds
Muitos dos meus pensamentos ansiosos que me limitam de fazer / ser o que quero hoje reconheço que são reflexo de atitudes assim de pessoas próximas
Tive colegas de trabalho que abriam meu perfil do Instagram pra ficar rindo e ainda me chamam pra participar. "A gente faz isso mas sabe que a gente te ama, né?", após ter malhado fotos que tinham nada demais :v
no ano passado quando voltaram as aulas, eu revi um amigo de escola que eu não via a anos, a gente começou a conversar de boa sem nenhum problema, e com o tempo ele foi entrando no meu grupo de amigos, com o passar do tempo eu fui percebendo que ele começou a agir de uma forma diferente bem diferente, ele ficou mais ignorante e chato, mas eu acabei relevando isso, mas depois de um tempo, ele acabou virando um pau no c* por completo, ele literalmente ficava o tempo todo me zoando por tudo, mas não era zoeira comum, ele tentava ao máximo me diminuir falando merda de mim e me xingando muito, e além disso, ele ainda me batia na frente de todo mundo e todo mundo do meu grupo começava a rir, por causa de toda essa situação, eu fiquei grande parte do ano passado trancado no quarto, lembrando e lembrando dessas situações o tempo todo, o pior é que mesmo com tudo isso, eu ainda conversava com ele no dia seguinte como se ele fosse meu amigo e por acreditar que aquilo fosse normal entre amigos e tivesse tudo bem, e por causa disso todas aquelas situações se repetiram durante o ano todo. nesse ano pra ser sincero as coisas não melhoraram muito, mas pelo menos me livrei daquele "grupo de amigos" que eu tinha e consequentemente daquele moleque, e acabei por me aproximar de 2 pessoas que eu meio que já conhecia, que se tornaram minhas melhores amigas, nada poderia dar errado né? um dos meus amigos amigos acabou por se aproximar um pouco mais daquele moleque, e acabou que agora os dois são amigos dele, e eu realmente não o que fazer com toda essa situação a única coisa que eu tô fazendo é tentar me afastar o máximo dele, mas mesmo assim eu fico confuso com tudo isso, meus 2 melhores amigos estão fazendo amizade com uma pessoa que me fez muito mal, eu fico perdido com tudo isso.