Paciente piorou: terapeutas e familiares podem ter culpa? | Italo Marsili

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 11 июл 2024
  • Um paciente que muda muitas vezes de médico pode estar sofrendo de… diagnósticos incômodos.
    Tem gente que procura o consultório já sabendo o que quer ouvir... E parece fugir do médico quando o diagnóstico é diferente do esperado.
    Essa fuga, no entanto, pode se revelar um remédio ainda mais amargo do que o tratamento proposto pelo profissional.
    Esse é o tema desse Estudo de Caso.
    ACOMPANHE ITALO MARSILI TODOS OS DIAS
    → Instagram: italomarsili
    → Blog: em breve
    → Assine o GW: guerrilhaway.com.br/
    SOBRE ITALO MARSILI
    Italo Marsili é médico psiquiatra, autor best-seller e fundador do Guerrilha Way (GW), o maior programa de desenvolvimento pessoal da América Latina. Em seus canais aborda o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo e leva o seu conhecimento para milhares de pessoas com o objetivo maior de combater as doenças mentais no mundo todo.

Комментарии • 49

  • @SouHerberty
    @SouHerberty Год назад +46

    Fiz 26 anos agora em março e realmente essa questão de “ser alguém na vida” e de “ter uma rotina” pesa muito quando você tá na casa dos pais e percebe que eles tão lutando pelo pão de cada dia, e você em casa sem ajudar em nada. No meu caso é por causa que tô com um problema de vista que nem óculos resolve, aí fico incapaz de atuar em um trabalho comum!

    • @emilycarvalho9
      @emilycarvalho9 Год назад +6

      Seja útil em casa então, como puder. Honre eles na medida do possível.

    • @becapegorete8482
      @becapegorete8482 Год назад +25

      Eu conheci uma moça cega que me disse a seguinte frase: "A melhor coisa que aconteceu comigo foi eu ter ficado cega porque antes eu era muito tímida e tinha medo de tudo. Depois que eu fiquei cega eu tive que me comunicar melhor, me virar sozinha e aprender a ser independente." Eu nunca esqueci isso.
      Na sequência ela listou algumas das coisas que ela conseguiu:
      - Um relacionamento sólido com uma pessoa legal.
      - Aprendeu a tocar violão.
      - Aprendeu a cantar.
      - Aprendeu a tocar piano (e conseguia ganhar dinheiro com isso)
      - Aprendeu a se comunicar melhor.
      - E o mais interessante que ela citou: ter independência.
      Rapaz, ela está na lista de mulheres que eu mais admiro.

    • @becapegorete8482
      @becapegorete8482 Год назад +1

      E a internet mudou o mercado de trabalho. Não existe mais a noção de trabalho comum. Me desculpa a expressão: "Você que é fraquinho, mesmo...". Ninguém próximo a você vai te falar isso. Foque na virtude da fortaleza, vai te fazer bem. Tem uns vídeos antigos do Ítalo que você vai odiar. Mas é bom pra você ver.

    • @daniellicristina8029
      @daniellicristina8029 Год назад +5

      Eu já estive bem aí, realmente me despertou memórias. Senti muita compaixão pelo Pedro porque esse início tardio da vida adulta da nossa geração é muito problemático, a gente realmente não sabe o que fazer da gente mesmo. Faça o seu melhor, ganhe as habilidades que puder por mínimas que sejam e ajude nos serviços domésticos, vai ser lindo para seus pais e extremamente útil na sua vida.

    • @cursosalessandraalessandra9994
      @cursosalessandraalessandra9994 Год назад +2

      Irmão, compra um suplemento chamado VISION CARE , da marca Puravida , meus problemas de visão que nem óculos resolvia foram curados

  • @jimmyklif
    @jimmyklif Год назад +22

    Que doidera. Mandar uma criança de dois, três anos tomar remédio pq não se associa bem com outras crianças. A personalidade desse rapaz foi completamente moldada por tratamento psicológico. Talvez o cara tenha ate uma crise de personalidade, já que ele passou quase toda vida dopado.

  • @heloisacolonheis4249
    @heloisacolonheis4249 Год назад +15

    Revisei psicofarmacologia com esse vídeo. Muito importante! Acredito que esse tipo de caso vai ser cada vez mais comum por conta da maior quantidade de pais imaturos… obrigada, doc!

  • @becapegorete8482
    @becapegorete8482 Год назад +36

    A minha mãe tomava quetiapina. Parou de teimosa. Eu tive altas brigas com ela por isso. Moral da história... Sarou. Passei a ouvir mais ela.

  • @carlianeribeiro511
    @carlianeribeiro511 Год назад

    Eu acredito que faltou disposição dos pais, em querer de fato, entender o que o garoto tinha. Então diante desse quadro, é muito mais cómodo entupir o pobre de remédios. Misericórdia.

  • @mariliavieira6681
    @mariliavieira6681 Год назад

    Sensacional

  • @vanessamatsubaramakeup3303
    @vanessamatsubaramakeup3303 Год назад +2

    Tô adorando essas análises...foi um tapa na cara hj....kkkkkk😅😅😅😅

  • @beatrizmagdaleno9129
    @beatrizmagdaleno9129 Год назад +9

    Também tive a sensação de que o pobre rapaz não tem nada ou não da forma como foi diagnosticado. Sou professora e na escola a gente vê de tudo, desde boas famílias até as maiores loucuras. Enquanto professora, não posso e nem sei diagnosticar ninguém, mas no dia a dia nós percebemos algumas coisas a partir do desenvolvimento das crianças. Com isso, temos tanto pais que fecham os olhos e fingem que está tudo bem, como temos os que criam problemas maiores perante a comportamentos, como crianças desobedientes. Isso vale também para professores. É realmente difícil comandar uma sala de aula lotada e com alguns que botam o terror, mas a resposta disso não é sempre, talvez nem na maioria das vezes, casos médicos.

    • @emilycarvalho9
      @emilycarvalho9 Год назад

      Maioria das vezes é falta de disciplina e educação em casa mesmo

    • @analime
      @analime Год назад +7

      Percebi isso na minha sobrinha. A minha cunhada insistia que a menina era autista mesmo todo mundo insistindo que não era. Quando os médicos descartaram o autismo agora insiste que ela tem TDAH. Sendo que a menina é mimada. Em casa tem tudo o que quer, só come doce o alimentos com muito sódio e vive a vida no RUclips, por isso ela faz escândalo quando chega na escola e não é o centro das atenções.

  • @silvianunes6241
    @silvianunes6241 Год назад

    Fico ansiosa para essa hora chegar

  • @sandraribeiro6883
    @sandraribeiro6883 Год назад +4

    Quando o médico é ruim, desatento, o que mais tem por aí infelizmente é à família tb não tá nem aí. Aí a coisa desanda . Mas ele vai ficar bom. Deus queira🙏Ele já apresentou melhoras não é?

  • @josepedro7740
    @josepedro7740 Год назад +1

    Faz um vídeo falando sobre uso de psicodélicos na psiquiatria doc.

  • @mariiianarocha
    @mariiianarocha Год назад +1

    Mas oq o rapaz pode fazer ? Sensacional esse vídeo!

  • @tapetesdajanaina
    @tapetesdajanaina Год назад +1

    Eu tive pais extremamente sufocantes que achavam que poderiam "ditar" toda a minha vida. Queriam que eu tivesse exatamente a mesma história de vida que eles. Não me viam como indivíduo único diferente deles. Eu não podia ter opiniões; não podia escolher quase nada. Tinha uma rotina extenuante de trabalho e eles não me davam paz pra estudar.
    Sinto que "sobrevivi" aos meus pais.
    Minha vida só melhorou depois que saí de casa.
    Tbm tive muito esse pensamento de não querer mais viver; pois meus pais sempre em conflito nunca estavam felizes com nada.
    Não desejo ter filhos pq não desejo essa vida aqui pra ninguém.
    Se você é exigente, a vida é difícil; se vc deixa seu filho mais solto; a vida é difícil também.

  • @nathalycelestino
    @nathalycelestino Год назад +2

    Coitado desse Pedro... Às vezes é só um melancólico querendo ficar no seu canto, sem rotina, desorientado de tudo, com pais completamente perdidos. (Sei de nada, sou só uma intrometida que gosta de assistir aos estudos de caso)

    • @carlianeribeiro511
      @carlianeribeiro511 Год назад

      Exatamente, o mesmo se faz com crianças que são muito agitadas, às vezes são apenas sanguínea. Foi o que aconteceu comigo kkkkk

  • @vm6255
    @vm6255 Год назад +1

    Tem gnt que vive para tomar remédio e viver dopada. realidade é pesada demais sem remédios

  • @Pereira.17
    @Pereira.17 Год назад +2

    Fui dita pelo psi a usar a quetiapina como sedativo 50mg só e um diazepam a noite, e por este tempo eu acordava de madrugada pra comer, e continuava com ansiedade generalizada e suspeita de TAB. Parei sozinha e fui em outro psiquiatra resolver, passou Aipri, suspendeu o diazepam e tô me tornando outra pessoa. Impressionante como o médico acertou. Os outros estavam tentando há anos. Obs: uso Venlafaxina há 10 anos e foi o início do tratamento, o melhor medicamento pro meu quadro.

  • @viniciusbraz.terapia
    @viniciusbraz.terapia Год назад +2

    Dou aulas de Jiu-jitsu e agora, migrando para a terapia. Tenho um aluno (10 anos), que está numa situação parecida: A família é "boa", o pai é pastor (aliás), mas os 2 filhos (um treina comigo, outro nao) tem algum problema também. Ainda não consigo fechar, mas têm. A diferença, no caso, é que os pais negam e não querem procurar uma ajuda profissional. O garoto é mal educado, também. Mas, vejo mais. É que por um comentário aqui não consigo explicar. Mas, bem interessante o modo do Ítalo tratar esse caso.

    • @tapetesdajanaina
      @tapetesdajanaina Год назад +1

      Filhos de pastores são super pressionados a serem perfeitos. Eles não tem o direito de errar. É difícil viver pisando em ovos e você mal pode respirar em paz.

  • @Bianca.Silva789
    @Bianca.Silva789 Год назад +5

    Me identificando com tudo. Também tenho dificuldade de me relacionar mais com os homens , trabalho eu não consigo ficar em nenhum emprego. Acredito que eu tenha TDAH não consigo prestar bem atenção nas coisas , e nem estudar e aprender. Parece que eu sou burra. Tenho 25 anos. Não sei se essas coisas está ligado a rejeição que eu sofri do meu pai na infância. Falta de amor, atenção , afeto dos meus pais. Não consigo perdoar meu pai. Não temos um bom diálogo, com minha mãe mais ou menos. Ouvi muitas coisas de pai e mãe que me machucou profundamente e meu coração tá endurecido igual pedra. Estou bloqueada emocionalmente. Me tornei uma pessoa fria sem sentimentos.

    • @emilycarvalho9
      @emilycarvalho9 Год назад +1

      Terapia

    • @Bianca.Silva789
      @Bianca.Silva789 Год назад +1

      @@emilycarvalho9 tenho dificuldade de falar dos meus problemas para os outros imagina para terapeutas que vai sai por ai contando minha vida pra outros. Aconteceram tantas coisas na minha vida. Não consigo confiar nas pessoas. E tem terapeutas que mais atrapalha que ajuda. Só me consultaria com terapeuta que fosse da minha religião da mesma religião.

    • @copenhagen000
      @copenhagen000 Год назад

      ​@@Bianca.Silva789 "Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! Batei a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede recebe; quem procura encontra; e quem bate a porta será aberta." Lucas 11:9
      Versão Almeida Revista e Atualizada
      Peça a Deus a cura. Diga a Ele que isso te atrapalha nas relações interpessoais e procure mecanismos para que ele trabalhar nisso para você, como: terapia, se aprofundar nas virtudes da religião, sair, conversar com amigos (se não tiver se esforce para ter) etc.
      Se esforce, a vida é só uma e cada ano dela é composto por fases. Se ajude, procure ajuda, se deixe ajudar, permita-se.

    • @paulovictorterapeuta
      @paulovictorterapeuta Год назад +1

      Perdão, falta perdão, se libertar!!!!

    • @giuliaborgesdasilva3884
      @giuliaborgesdasilva3884 Год назад +7

      ​@@Bianca.Silva789 bia, vc acabou de abrir o seu coração nos comentários de uma live do RUclips. Acredito que você vai conseguir sim se abrir para um profissional que se preparou por anos para ouvir e ajudar quem está na sua situação... Não desista de si.

  • @veraalves2390
    @veraalves2390 Год назад

    SIM A VIDA

  • @larissa4824
    @larissa4824 Год назад +1

    Doc, o transtorno bipolar em si pode dar embotamento afetivo? Ótimo vídeo

  • @jaliesseai
    @jaliesseai Год назад +1

    Primeira coisa que pensei quando disse que ele é tratado desde os 2 anos foi que OU a família não sabia criar essa criança OU teria algum tipo de deficiência muito grave. Digo como leiga, ok? Da mesma forma como já vi reportagem e ouvi histórias de babás que davam remédio pra dormir para cuidar de crianças. Pensei em alguma coisa do gênero... E agora já confabulando, quem sabe ele desenvolveu de fato alguma doença psíquica por causa desse tipo de "tratamento"? É o que imaginei apenas.

  • @osoldadodeelite9726
    @osoldadodeelite9726 Год назад +1

    Pausei o vídeo em 0:59 e parecia que o Ítalo estava falando de mim. E talvez eu seja o Pedro de verdade.

  • @copenhagen000
    @copenhagen000 Год назад +1

    Qual o nome da música? Please 🥺

  • @rogasacamargo
    @rogasacamargo Год назад +1

    Ja passou isso na minha cabeça.Ate me matar

  • @lygiasoares
    @lygiasoares Год назад +3

    Doutor Italo, pensei exatamente na questão da família. Me parece que os pais de alguma forma eram afoitos, histéricos. Por exemplo, dinheiro para os remédios não faltava (deduzimos que uma criança de 11 anos não compra remédios do tipo sozinho no geral). Mas faltou o resto. Triste. Não dá pra julgar, mas é triste. Esse é um dos melhores vídeos que já assisti do senhor. Olha que já assisti muitos!

  • @veraalves2390
    @veraalves2390 Год назад

    MUITO JOVENS DROGADOS E SEM DEUS

  • @bagageiro4
    @bagageiro4 Год назад

    Eu penso que ele tenha autismo não diagnosticado, e daí um tratamento totalmente errado.

  • @dianacarvalho7482
    @dianacarvalho7482 Год назад +2

    Eu vou dar um conselho e juro que é livre de julgamentos: Pedro, procure uma Igreja e faça parte de uma pastoral, a única coisa que pode nos ajudar neste momento é servir, quando a gente vê os problemas dos outros , esquece um pouco dos nossos.

    • @rogasacamargo
      @rogasacamargo Год назад

      Acho pior venho servindo ha anos e hj estou mpido

    • @tapetesdajanaina
      @tapetesdajanaina Год назад

      ​@@rogasacamargo mpido?

    • @tapetesdajanaina
      @tapetesdajanaina Год назад

      Nem todos se encaixam nas igrejas. Procurei uma igreja católica e fui maltratada lá. Várias situações que me desestimularam a continuar.

    • @rogasacamargo
      @rogasacamargo Год назад

      @@tapetesdajanaina quis dizer moido... sobre Igreja hj me sinto cansado so tenho vontade de ir aa Missas e participar das celebraçoes...