Portugal deveria criar programas de ajuda financeira para incentivarem e ajudar aos casais a terem filhos , a população só vai diminuindo, e Portugal é um país seguro
I know im randomly asking but does any of you know a tool to get back into an Instagram account..? I somehow forgot my login password. I love any tips you can offer me.
Judeus de Portugal nossos antepassados. Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição! SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!! Brasil é de H’ASHEM! Amén 🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad! Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil. Compartilhando compartilhem
Em pesquisa que fiz descobri que muitos judeus migraram para o Brasil na época da Inquisição, alguns para Minas Gerais outros para nordeste.Uma história que li foi sobre um Ximenes do Prado que era judeu e que foi impedido de se casar com uma cristã. Ele fugiu com a jovem para a cidade de Cam panha no Sul do Estado. Ficou preso mas depois foi absolvido com o casamento destes. Ele deixou descendentes. Outra história é de um boticário de Lisboa, judeu de nome Manoel Gonçalves Fremes que casado foi com uma mulher de sobrenome Gouveia, descendente de cristãos novos,l que teria dado origem a um tronco do qual descendo Infelizmente, nada mais descobri sobre ele
"Paz com os irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível”. (Efésios 6:23,24)
Pereira é um sobrenome de cristão novo. Os judeus que ficaram em Portugal, naquela época, tiveram que ser batizados, e escolheram sobrenomes de árvores de fruta, para se distinguírem . Também escolheram sobrenomes de bichos exemplo Coelho,Raposo.
variedade na calidade daspefoas ainda que as vezes fejaó de hum mefmo apelido. Dos Pereiras ja fe tocou em outros lugares, o que Na Era de 1221, que he anno de 1193. em o Martim Martinz com feus filhos ven- fotz. de ao Abbade de Loruão Dom Afonfo húa herdade no lugar de Saas, & neta efcritua età o nome de Pero Calema entre outros que afsinão
Já consegui o meu certificado de origem sefaradi pela comunidade israelita de Lisboa. Vou continuar o processo para aquisição da nacionalidade. Agora, sinceramente, ao meu ver, isso não repara tudo. Ainda fica o sentimento no peito perguntando o que será de nós anussim depois do reconhecimento? Ir me quiero voltar a mi madre Ierushalaim! Tomara que Portugal seja a primeira parte para o verdadeiro lar, Eretz Israel!
Foi a maior vergonha da nossa historia. No que a mim diz respeito peço desculpa a todos aqueles que injustamente foram expulsos, voltem se ainda puderem, são benvindos.
@@vagrj14 Ele não fez nada, quem fez foram os portugueses do século 16 a 19. E digo isso, sem saber se todos os portugueses na época concordavam com isso.
Requeri minha nacionalidade portuguesa judeu sefardita em 30/08/2022 há 2 anos pelo Processo 120512/2022 com senha de acesso 0112-0512-2298, via Poder Judiciário de Portugal mas nem sequer anda o processo. Agilizem. Quando vão concluir e me devolver minha dignidade dos meus antepassados mortos pelas antigas leis católicas portuguesas??
Acho muito importante o governo português facilitar aos descentes de origem portuguesa cidadania a aqueles que procuram voltar as suas raizes, e o minimo que Portugal pode fazer, nao tem nada a perder e sim a ganhar.
Neste link (pt.scribd.com/doc/112334407/A-Origem-Judaica-da-Familia-Pereira) descreve que o sobrenome Pereira tem origem judaica sefardita, e nestes escritos eu li a mesma história que o meu avô me contou sobre a família dele, meus bisavós e tataravós, tinham migrado da Espanha para Portugal e depois para o Brasil. Todas as pessoas sempre falam que tenho aparência árabe e perguntavam meu sobrenome, Pereira, sempre achei que era de origem portuguesa e não judaico sefardita.
Meu tataravo ou tetravo era de sorocaba SP seu nome Roberto Rodrigues Pereira Meu nome Gustavo Ribeiro da Silva St Catarina Gostaria muito de obter as provas de sua origem alguém pode ajudar !
Sou da família RAMOS, mas daqui de Vitória-ES, Brasil. Gostaria de saber ou encontrar algum coisa haver com os RAMOS e RODRIGUES. É que estou tentando encontrar o paradeiro de meu bisavô que nos trouxe os sobrenomes acima citados, mas não temos documentos dele além da apenas certidão de casamento, onde nessa apenas menciona a idade dele na data do casamento, , local de moradia e os nomes dos pais dele. Pela idade mencionada na certidão e a data de casamento...ele nasceu em 1872, mas não sei ainda onde.
Esses sobrenomes são igualmente comuns em cristãos velhos portugueses - usados também em África, como por exemplo Cabo Verde. Os cristãos novos adoptaram todo o tipo de sobrenome usado na época, para estarem plenamente integrados e não levantarem suspeitas. Essa lista de sobrenomes terá relevância se a árvore genealógica conduzir a cristãos novos que os adoptaram. É preciso ir à terra onde nasceu esse ascendente e tentar obter a certidão de nascimento para continuar a árvore genealógica a partir daí.
Olá, gostaria de saber mais sobre essa nova lei, divulgaram alguns sobrenomes de Judeus Sefarditas e meus dois sobrenomes estão nesta lista. Não sei qual a nacionalidade de todos da minha família e não conseguiria buscar já que meus bisavós e avós já são falecidos. Meu nome é Sabrina de Souza Campos, Souza de mãe que tem o mesmo sobrenome desde minha bisavó e Campos de pai que também herdou de seus avós. Minha bisavó tem ainda o Carneiro (Corina Carneiro Campos) mas não tenho a informação se os pais dela eram portugueses ou se ela mesma era. Como consigo essas informações? Se meus bisavós fossem descendentes de portugueses judeus e minha avó paterna nascida no Brasil, eu teria direito?
+Sabrina Souza Nem todos esses apelidos são exclusivos dos judeus sefarditas. Nalguns casos a origem judaica é clara, i.e., nos casos de apelidos de origem hebraica ou árabe (ex: Kohen, Levy, Amsalem, Salem, Abulafia, Zakut, Abekassis, Kadosh, Elbaz, Farhi, Almog...). Já os apelidos como Sousa, Évora, Oliveira, Pereira e Campos são também comuns entre não-judeus. Nesses casos é preciso uma investigação geneológica aprofundada. Se no seio da sua família existirem rituais ou hábitos estranhos como evitar carne de porco e acender velas à sexta, é sinal de muito possivelmente tem uma origem judaica.
Minha família é Sampaio Almeida kkk porém com uma pesquisa genealógica e descobrimos o português Judeu serfaditas 13 gerações antes de mim e te sobrenome de Sousa
Esses sobrenomes são igualmente comuns em cristãos velhos portugueses - usados também em África, como por exemplo Cabo Verde. Os cristãos novos adoptaram todo o tipo de sobrenome usado na época, para estarem plenamente integrados e não levantarem suspeitas. Essa lista de sobrenomes terá relevância se a árvore genealógica conduzir a cristãos novos que os adoptaram. O país onde nasceram é irrelevante - há famílias sefarditas que passaram por Amsterdão, Ferrara, Salónica e Istambul. O primeiro passo é mesmo construir a árvore genealógica.
Queria conhecer mais a fundo, meu nome é Guilherme José Vieira, e pelo que andei lendo, meu nome também tem raiz judaica (sefardista), mas não faço ideia de como começar a pesquisar, não tenho ideia de ''onde vim'', e é algo que gostaria de saber, minha ancestralidade :/
Pela maioria dos sobrenomes de minha família, bem como pelo fato de toda a família ser do nordeste brasileiro, tenho certeza que são de cristãos novos. Eu inclusive sou portadora de uma doença na medula, que minha tia paterna tinha, e pesquisando a respeito, encontrei em alguns sites que tal doença provem dos judeus. Alguns sobrenomes importantes em minha famila de pai e mãe são: Vieira (em ambos os lados há este sobrenome), Souza, Sampaio, Oliveira, Andrade
Como conseguir a prova de ADN do judaísmo uma vez que o único que possuo são as memórias de traços judaicos nos rostos de avós e familiares , para além de muitos costumes que se identificavam na época com a cultura judaica . Para além deste sentimento que me liga muitíssimo a tudo o que representa o povo de Israel.
Judeus de Portugal nossos antepassados. Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição! SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!! Brasil é de H’ASHEM! Amén 🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad! Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil. Compartilhando compartilhem
Sou filho de Júlio Alencar de Oliveira (filho de Antônio Pedro de Alencar e Alcina Alencar Oliveira) e Ananizia Carolina Borges de Alencar. Onde consta também na família Tolentino e Alves. Conforme disse que tenho que ver a árvore genealógica. Quem poderia ajudar a montar essa árvore genealógica? Obrigado pela oportunidade
@@josebravo7552 mais eles ficaram bastante tempo no brasil. e muitos desses judeus sairam da holanda; E Portugal expulsaram de Portugal muitos judeus que vieram ao Brasil.
Brasil é maravilhoso e quando D"US fez o paraíso deixou uma cópia dele no Brasil ! Minha família quando aqui chegou teve até que usar a lei do levirato , pois meu bisavô faleceu ao chegar aqui , e ainda nao tinha filho( macho) , só haviam nascido minha avó e outra irma dela. Portanto , adaptamos muitíssimo bem no Brasil e aqui é nossa terra prometida! Se tiver que fazer uma aliah teria que ser a terrinha de Avrahm e nada mais!
arnaldo vieira Judeus de Portugal nossos antepassados. Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição! SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!! Brasil é de H’ASHEM! Amén 🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad! Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil. Compartilhando compartilhem
@@otavioabuchaim-falandodeau9406Pois é, nasci em berço protestante por pai e mãe, somos Vieira Sá Borges Cavalcante Albuquerque, fizemos exame Dna e decendemos de Askenazi Sefardita e Europa. Tudo é possível ❤
Meu primo conseguiu o certificado da comunidade israelita de Lisboa, agora vou dá entrada no meu processo na CIL, um genealogista fez um excelente trabalho na Bahia, quem tiver interesse posso indica-lo, basta chamar no e-mail edvaldoalmeida100@gmail.com
@@mikeferry4389 Que interessante!! Meu avô era de Tras os Montes, pensei que fosse um nome usado por cristão novo. Enfim, tudo está debaixo de Deus e do sol.
@@lusitanocap4919mito. Esses apelidos já eram usados por cristãos velhos. Se o objectivo era não serem perseguidos, não fazia sentido inventarem sobrenomes novos que seriam a primeira forma de serem descobertos. Muitos adoptaram o apelido dos seus padrinhos cristãos. E como se manteve a endogamia nessas famílias (já era um costume judeu), acabou por haver muitos descendentes de Oliveiras, Carvalhos, etc. com um tronco comum nesses primeiros conversos. No entanto, é mera probabilidade; só através da árvore genealógica e costumes da família se consegue saber a origem do nome.
@@mikeferry4389 Pereira é um sobrenome de cristão novo. Os judeus que ficaram em Portugal, naquela época, tiveram que ser batizados, e escolheram sobrenomes de árvores de fruta, para se distinguírem . Também escolheram sobrenomes de bichos exemplo Coelho,Raposo.
Os muçulmanos tiveram um processo completamente diferente, a maioria foi para o norte de África, outros assimilaram-se, há pouquíssimos processos de Inquisição relativos a islão e são de muito mais tarde, de pessoas que se converteram ao islão no estrangeiro.
I am of Portuguese origin and Portugal will always protect the Jewish people. It is in the spirit of the Jewish that have enriched and will always enrich the Portuguese heart.
4 года назад+4
População portuguesa envelhecendo e diminuindo. O interesse político e financeiro. Agora os judeus, que na sua maioria são pessoas bem sucedidas são interessantes para Portugal.
claudia cristin Judeus de Portugal nossos antepassados. Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição! SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!! Brasil é de H’ASHEM! Amén 🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad! Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil. Compartilhando compartilhem
Um abraço de um bisneto de cerdeira de penedono Portugal . Sempre ouvi a descendenlcianlnde sefarditas . Portugal nao teve muito respeito e ainda lida mal com isso . Abraço
Esses apelidos são portugueses! Existe aí uma lista a circular, que tem TODOS os apelidos portugueses e dizem que são de origem judaica, isso é mentira!
Habib Habib Esses hábitos e outros mais (benzeduras, etc.) existiram aqui em Portugal (e ainda existem alguns) nas aldeias do interior, principalmente no Centro e Sul, até aos anos 60/70, mas muito se perdeu com a deslocação das gentes para as grande cidades do litoral. Acresce que quase todos nós portugueses temos sobrenomes ou nomes judeus embora alguns se tenham perdido nos casamentos. Isto significa que grande parte da população portuguesa são de origem judaica.
Também sou Oliveira por mais de um ramo ! Ao transcorrer na leitura dos comentários fiquei iprecionado com uma declaração de ódio de um do ramo dos Oliveiras. Se Eu fosse dizer algo chulo diria : " O meu vai fazer Sexo " ! Vai Amar alguém....Fico imprecionado com a quantidade de sobrenomes que carrego de raízes sefaraditas ( Monteiro, Quaresma, Gonçalves, Alves, Oliveira (paterno e materno).....posso até de longe discordar de algumas ações Sionista . Mas não vivo as pressões que eles suportam ! Mas confesso que a única crensa, religião, que me desperta atenção é o Judaísmo.... Tenho tes de judeu, peote (cabelo crespo ?) Vários sobrenomes Sefaradita e não sou Judeu ? Vou fazer exames de ADN. (ácido desoxiribonucleico).
Vamos respeitar a memorias das familias passadas e tenho muito mais verdades. Já chega de enganar as pessoas, é a minha opiniao. Os Senhores escreveram que Manuel I expulsou judeus. O termo Sefarditas, deriva da palavra hebraica Sefardim (singular, Sefardi) que são os judeus provenientes da Península Ibérica, Sefarad Vamos a fatos Historicos desde Portugal, castela e Aragão dos tais reis catolicos. Que eu saiba David pertence à familiaris Hebraicum Entao como explica que Manuel I de Portugal, Fernando de castela, e o reino de Aragon sao Judeus, como reis pela casa de DAVID. Registo 1 - Vamos aos registos em latim de Aragao, como Judearum ou Cristianus Primo com al molt alt e excellent don Joan Rey de Arago lo nom de David pertany ab qran raho per la sua proprietat. Secundo que Deu omnipotent nol ha mes en oblisio donantli contrictio e penidiment de son peccat. Dixi primo com al molt alt e excellent don Joan Rey de · Arago lo nom de David pertany ab gran raho per la sua proprietat. Registo 2 - Ligações de Manuel I com reis judeus em Africa e primos de Limburg. Tambem tenho bulas Clemente VII DAVID ÆTHIOPIÆ REX. Legatio David Aethiopiæ Regis, ad Sanctissimum D. N. Clementem Papā VII. vnà cū.obedientia, eidem sanctiss. D. N. præstita. Eiusdem Dauid Aethiopiæ Regis Legatio, ad Emanuelem Portugalliæ Regem. Item alia legatio eiusdem Dauid Aethiopiæ Regis, ad Joannem Portugalliæ Regem. De Regno Aethiopiæ, ac populo, deq moribus eiusdem populi, nonnulla. Bononiæ apud Jacobum Kemolen Alostensem. Mense Februario. An. M.D.XXXIII. 4to. Entao se temos dados em latim e de portugues arcaico a mostrar que Portugal e Castela eram judaicos Registo 3 - reis de Aragão, Navarrae e Castela como judeus. Ad hoc uterque rex quator castella in fidelitatem ponit. Rex verò Adefonsus ponit in fidelitatem Nagaram, castellum christianorum, et Or, castellum judaeorum, et Arnedum, castellum christianorum, et Celorigon, castellum judeorum. - Sanctius rex Navarrae ponit Stellam et Castellum judeorum, et Funes et Marannon) (Mem. Histor, de Alfonso VIII, Apénd. iv, pág. Lxm) books.google.pt/books?id=J7ZfAAAAcAAJ&printsec=frontcover&hl=pt-PT&output=text No tempo da Turquia e Constantinopla em Rodes existia a vossa Igreja Católica Romana e Apostólica e nasceu nesta terra dos Mouros e Turcis, agora inventaram a religiosidade da católica em 1522 De fato existiu expulsao de judeus, mas nao era em Portugal nem em Espanha. Foi da terra da Turquia de onde é originario a Igreja Católica romana e Apostólica e mostra que 124 mil familias foram expulsas de Constantinopla e Manuel I e Fernando de Pulgar receberam os judeus, como tb foram Amesterdão. Neste registo prova que a Católica era originaria de Constantinopla em Rodes, pelo Papa Adrianus VI irmao ao Sultao Solimanus e o pai dos bourbons e orleans com ADN y R-Z381* , e expulsaram 124 mil familias judaicas e estas familias vieram para Portugal por Manuel I e Espanha Fernando de Pulgar ou Felgar, outros foram para Amesterdão. A católica mentiu, como muitos historiadores para fazer cumprir os designios da católica. Portugal e Espanha nao expulsaram judeus, recebeu os que fugiram de Constantinopla de Rodes e deixo livro do tempo para ler com cuidado. Registo 4 - a expulsao de 124 mil familias judaicas da Turquia no ano 1496 que vieram para Portugal e Espanha e Amesterdão. Adde q rex Ferdinandus publico edicto(quod postea rex Emanuel Portugaliæ imitatus est) ocs Judæos, quorú cátionem fi ineas, circiter centum vigintiquatuor mille familiæ fuerunt, q ve valgo ereditur capita efficiunt octies centena inillia fua ditione eiecit. Turcicus vero imp.Baiazethes magno erroge regis perpenso folebat dicere, mirari fe regis Ferdinandi acumen & intelligentiam,q earė,quæ imperijs petentiá adderet, tanto nimi: rum populo te priuaret. Clementer itaq; exulib, Iudæis-suscepris certas fixit sedes Rhodum,Sałoficam Cóftantinopolim, S.Maurã alias& plures . Sed &hac de caula in prædicta regione agricul tüta'minus exercitata, imo plane tandem iacuit,q populus naturæ fuæ ingenio in arma procliuior bellis magis eft addi&us,facileq; in militia abit,& opes & exiftimationé nominis inde amplificatú: Ioannis Boteri ... Tractatus duo: Prior: De illustrium books.google.pt › books Giovanni BOTERO · 1602 Vamos a mais registos Registo 5 - Agora o reino de Portugal, com Judeus Reale, com Dom João rei de Portugal D. Joannes gratia Dei Portugaliæ, e Algarbiorum Documento Rex. Notum facimus omnibus qui Num. 28. hanc chartam donationis viderint , quod nos considerantes multa , & ftrenua seruitia quæ recepimus de D. Nuno Alures Per. nostro Condestabre in hac guerra, adjuvando nos ad defendendum, & liberandum hæc Regna à subjectione Regis Castellæ, & ideò volentes ei remunerare sicur bono domino conuenit facere suo bono seruitori, volentes ei facere gratiam, & mercedem , ex noftra potestate absoluta , & noftra certa scientia damus ei, & donamus, & facimus puram donationem inter vivos de jure , & hæreditate , in æternum valituram , de istis Villis , & locis cum suis Castellis quæ fequuntur. Primò Villa Viçosa e Borba, Eftremoz, Euora Monte , Portel, Montemor honouo, Almada , Sacauem, cum suis Reguenguis , Frielas, e Unhos, e Camarate , e Colares cum suis terminis , e Reguenguis, & seruitium reale Judæorum Civitatis Ulisbonæ, & sui termini & comitatum de Ourem cum omnibus terris Alem desta situação, temos registos da Áustria e Bélgica como protestantes e apoiantes dos Judeus, contra a católica e Portugal tem um acordo defensivo contra a católica de 16 de maio de 1703, contra a vossa católica A vida deve ser vivida com verdade, com valores de seriedade, honestidade e palavra, a igreja católica mais os politicos mais os historiadores, vivem da mentira há muito tempo. Alem destes processos da mentira grosseira a envolver Portugal e Espanha como Inquisitores de algo que nunca, nunca e jamais desempenharam tal papel. A verdade tem que vir ao de cima, na genética para outros assuntos de respeito para cortes de Lamego, de Haia e Tomar, cumprindo escrupulosamente Registo 6 - A familia Mello ou Melo ou Melun foi sempre hebraica ou judaica 6.1 - FAMILIE URBIS MELLO. In Hebræo nulla urbis fit mentio, sed hoc modo ista efferuntur: Et omnis domus Mello. Eodem modo habent Septuaginta, nisi quòd pro Mello dicant Maalo, et codex Romanus habeat : Eι omnis domus Bethmaalo, cùm tamen si retinenda fuerit vox hebræa Beth, quæ domum significat, quasi ea nom 6.2 - Rex Salomon ad ædifican- C dam Domum Domini, & domum fuam, & Mello, & murum Hierufalem. Atqui 2. Regum cap. 5. eadem vox Mello ex Hebræo translata Latinè est Arx, ibi, cœpit autem. David Arcem Sion, quin etiam in loco citato Libri tertii Regum, ex contextu liquet Mello accipi pro Arce. Unde Lyranus Fortalitia ibi intelligit, ergo Mello, & Arx synonima funt, ut ipfe Leo indicat, cun ait, que tunc Mello vocabatur, ac fi diceret Register 7 - Neste registo mostra vejam que temos judeus rex Emanuel Portugalliæ Rex judæos , plerosque jam fervos , dimitteret liberos, tutoque commorandi copiain faceret, Reges Castiliæ per literas cuin monebant, ne gentem Iceleratam, Deo ac hominibus invisain, confiftere in Portugalia sineret ; Byov. an. Ch.1496. Sect.16. Emanueltamen, ut idem refert, rem maxima confideratione dignam esse dicerent , in confilio,non efle gentem illam ejiciendam,quam Pont. Max.in Romana Ecclefia civitatibus habitare permitteret. Quo exemplo etiam dicebant à multis Italiæ civitatibus, ac mul tis præterea Chriftianis Principibus nonfo. lùm in Italia, sed in Germania & Pannoniis , & quibusdam aliis Europæ regionibus efle judais habitandi & negotiandi facul. tatem. Præterea illis expulfis non continuò perfidiam ex eorum animis expelli. ubi. cung, enim impia gexs pedem poneret, exdem sceleris veftigia relinqui. Tenho em hebraico também, dizer inverdades na Republica nada acontece, mentir na Republica nada acontece. Mas as pessoas devem com certeza ter dados que sustentem as vossas afirmações. Se numa eventualidade de Portugal voltar a ter monarquia portuguesa tradicional ou constituciona, as Mentiras vao terminar, e a casa Dominante da religiosidade será a casa de David, como D. Afonso Henriques sempre conseguiu cumprir a sua promessa. Cumprimentos, João
Portugal quis agradar a Castela na altura e tramou-se em termos de desenvolvimento. A Holanda agradeceu bastante esse nosso erro histórico crasso ! Enfim ....
Meus avós vêem de duas correntes ( os Alves Pedroza e os Braz de Miranda) e a minha geração Oslo Alves Pedroza...mas, seria OSLO ALVES PEDROZA Miranda....
Só me responde uma coisa? Pq os judeus voltariam em um país que destruíram seus pais, avós, bisavós ??? Vcs querem forçarem os judeus se converterem ao catolicismo de novo ?? Qual a intenção de acolher os judeus se vcs expulsaram eles ???
Diatribe disparatada. Não fomos nós portugueses do séc XXI que expulsámos os judeus, aconteceu num contexto histórico muito diferente.É uma reparação na medida em que a nacionalidade portuguesa é valiosa, dá acesso a esses judeus e seus descendentes a toda a União Europeia. Em Israel estão entusiasmadíssimos (e já vivem na terra prometida).
ANTONIO Afonso Judeus de Portugal nossos antepassados. Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição! SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!! Brasil é de H’ASHEM! Amén 🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad! Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil. Compartilhando compartilhem
@@homenslindos816 tenho mais 4.89/% Judeus ashkenazim.863/%da região do Marrocos tudo indica que são judeus sefaradim. Quase 20%/interpretei melhor meu Dna
@@homenslindos816 fiz teste sites brasileiro meudna.com.mendelics.meu teste detalhado península ibérica 20/27/% junto com pais basco 3.11/%ilhas britânica 10.59/%leste da Europa Hungria 6.17/% Judeus ashkenazim 4.79/%judeus sefaradim 3.49/%turquia 4.65/%filandia 2.81/%sardenha2.27/%norte da África Marrocos Tunísia Argélia 8.63/%oste da África angola11.95/%costa do Marfim 1.52/%camaroes1.41/%cuxitas 4.71/%uganda 3.85/%nativos da América 6.85/% Sibéria 1.7/%eu dando minha interpretação ao meu teste 51/% português 15/% Judeus arquinaze.8.63/% nativos da América só ficou faltando a região de cuxitas pois no passado teve invasão de vários povos português tomamos etc
Espero que ninguém use destes documentos para atacar verbalmente e moralmente os Cristãos e Cristianismo , visto que os próprios deram o fim na Teocracia do estado , nenhum ser um humano merece isso . Fiquem na paz de Deus
Nem todos que conseguirem provar a tal ascendência seram considerados judeus (lei judaica). Adquirir a nacionalidade portuguesa não da direito a um não judeu com ascendência judaica seja aceito em uma comunidade judaica dentro de Portugal ou em qualquer parte do mundo. É melhor que está parte seja esclarecida.
Ninguém está procurando ser aceito em comunidades judaicas, mas obter a cidadania portuguesa. Trata-se de aquisição de cidadania portuguesa para descendentes de cristãos-novos portugueses e não seleção pra ser judeu ou inscrição em comunidades judaicas. A CIL ou CIP apenas irão analisar a genealogia e provas dessa ascendência judaica. Não misture as coisas.
É pena que o processo de emissão do certificado pela CIL / CIP não tenha obrigatoriamente qualquer auditoria por parte do Estado. Há sempre pessoas aproveitadoras e pessoas corruptíveis. O caso Abramovich é flagrante e chega a ser ofensivo para os verdadeiros Anussim. Ele é um asquenazita sem qualquer ligação familiar a Portugal; apenas tinha dinheiro e interesse num passaporte europeu.
Portugal se vira por aí que nós não queremos não somente nacionalidade portuguesa Eu mesmo não quero eu sou brasileiro e Honra apesar de todos os problemas que o Brasil tem com esses ladrão corrupto aqui políticos corruptos sempre fica no Brasil
Sou judeu, sou sefardi, e não me interesso nem um pouco em cidadania portuguesa ou espanhola é muito menos de Israel.,,.. meu avo era judeu do porto de sobre nome Castro Rosenberg...,,, eu nasci no Brasil.....sou judeu e amo meu país de origem.......
Mais a cidadania ñ te transforma em um ex brasileiro kkk fica com dupla cidadania e isso te abre portas em 50 países não só a vc bem como seus descendentes
Esse negócio de sobrenomes judeus-portugueses não passa de bobagem. Se isso fosse verdade 100% dos brasileiros de sobrenomes portugueses seriam judeus. Isso não faz sentido.
Claro que faz sentido.... é só pesquisar a história. Não ta dizendo que todos os sobrenomes são de origem. Mas muitos são... Se Muitos espanhos judeus foram expulso para Portugal, e depois os judeus foram expulso de portugal, e vieram para o Brasil. Isso sem pesquisar muito, é obvio que no Brasil tem bastante descedentes, mesmo sem pesquisar a fundo.
Sou a bisneta de Manoel Pinto Rosário e de Joaquina Maria da Conceição. Casados para sempre.Sou também a bisneta de Faustino Siqueira das Neves e de Eduarda Maria da Conceição. Casados para sempre. Sou a neta Pedro Fontes e de Etelvina Alexandrina da Conceição. Casados para sempre. E também sou a neta de Manoel Siqueira das Neves e de Ana Siqueira das Neves. Casados para sempre. Sou a filha de Annanisio Fontes e de Waldira Neves Fontes. Casados para sempre. E sou a esposa de Emílio Carlos de Almeida Júnior.
Jesus expulsou os judeus de Portugal agora querendo que os brasileiros Porto design to use o deus fica querendo nacionalidade Portuguesa que tem aquela saudade portuguesa Eu mesmo sou brasileira não quero brigar por quê que vocês estarão o pessoal tudo daí agora fica querendo que volte porque eles tem dinheiro agora né agora você quer que eles voltam
Portugal deveria criar programas de ajuda financeira para incentivarem e ajudar aos casais a terem filhos , a população só vai diminuindo, e Portugal é um país seguro
Que vídeo maravilhoso e bem interessante e explicativo! Excelente! Parabéns!
I know im randomly asking but does any of you know a tool to get back into an Instagram account..?
I somehow forgot my login password. I love any tips you can offer me.
@Lance Fabian Instablaster :)
Judeus de Portugal nossos antepassados.
Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição!
SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!!
Brasil é de H’ASHEM! Amén
🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad!
Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil.
Compartilhando compartilhem
Em pesquisa que fiz descobri que muitos judeus migraram para o Brasil na época da Inquisição, alguns para Minas Gerais outros para nordeste.Uma história que li foi sobre um Ximenes do Prado que era judeu e que foi impedido de se casar com uma cristã. Ele fugiu com a jovem para a cidade de Cam panha no Sul do Estado. Ficou preso mas depois foi absolvido com o casamento destes. Ele deixou descendentes.
Outra história é de um boticário de Lisboa, judeu de nome Manoel Gonçalves Fremes que casado foi com uma mulher de sobrenome Gouveia, descendente de cristãos novos,l que teria dado origem a um tronco do qual descendo Infelizmente, nada mais descobri sobre ele
estou fazendo meu processo
"Paz com os irmãos e amor com fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.
A graça seja com todos os que amam nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível”.
(Efésios 6:23,24)
Pereira é um sobrenome de cristão novo. Os judeus que ficaram em
Portugal, naquela época, tiveram que ser batizados, e escolheram sobrenomes de árvores de fruta, para se distinguírem .
Também escolheram sobrenomes de bichos exemplo Coelho,Raposo.
variedade na calidade daspefoas ainda que as vezes fejaó de hum mefmo apelido. Dos Pereiras ja fe tocou em outros lugares, o que Na Era de 1221, que he anno de 1193. em o Martim Martinz com feus filhos ven- fotz. de ao Abbade de Loruão Dom Afonfo húa herdade no lugar de Saas, & neta efcritua età o nome de Pero Calema entre outros que afsinão
Já consegui o meu certificado de origem sefaradi pela comunidade israelita de Lisboa. Vou continuar o processo para aquisição da nacionalidade. Agora, sinceramente, ao meu ver, isso não repara tudo. Ainda fica o sentimento no peito perguntando o que será de nós anussim depois do reconhecimento? Ir me quiero voltar a mi madre Ierushalaim! Tomara que Portugal seja a primeira parte para o verdadeiro lar, Eretz Israel!
quais documentos você enviou? Livros?
Foi a maior vergonha da nossa historia. No que a mim diz respeito peço desculpa a todos aqueles que injustamente foram expulsos, voltem se ainda puderem, são benvindos.
@@schopen-hauer bem babaca o que você fez. Obs sou BR e de familia que fugiu da inquisição ou como chamado novos cristãos.
@@vagrj14 O que ele fez?????
@@vagrj14 Ele não fez nada, quem fez foram os portugueses do século 16 a 19. E digo isso, sem saber se todos os portugueses na época concordavam com isso.
Eu não peço desculpa de nada, pois nada tenho a ver com esse assunto. Não expulsei ninguém de lado nenhum...
Quero voltar. Me ajudem pois só atrapalham até agora
Me Desculpem, mas jamais que eu vou pedir nacionalidade de um país que tratou tão mal meus ancestrais!
Requeri minha nacionalidade portuguesa judeu sefardita em 30/08/2022 há 2 anos pelo Processo 120512/2022 com senha de acesso 0112-0512-2298, via Poder Judiciário de Portugal mas nem sequer anda o processo. Agilizem. Quando vão concluir e me devolver minha dignidade dos meus antepassados mortos pelas antigas leis católicas portuguesas??
Eu descobri hoje que sou ,descendente do podo judeu sefarditas,Agora vou batalhar e orar pra que de tudo certo,quero conhecer minha origens.
Bom dia.
Como conseguiu sua pesquisa?
estou fazendo meu processo monicasesana@outlook.com
Acho muito importante o governo português facilitar aos descentes de origem portuguesa cidadania a aqueles que procuram voltar as suas raizes, e o minimo que Portugal pode fazer, nao tem nada a perder e sim a ganhar.
Neste link (pt.scribd.com/doc/112334407/A-Origem-Judaica-da-Familia-Pereira) descreve que o sobrenome Pereira tem origem judaica sefardita, e nestes escritos eu li a mesma história que o meu avô me contou sobre a família dele, meus bisavós e tataravós, tinham migrado da Espanha para Portugal e depois para o Brasil. Todas as pessoas sempre falam que tenho aparência árabe e perguntavam meu sobrenome, Pereira, sempre achei que era de origem portuguesa e não judaico sefardita.
Exactamente... Querem ver que Duarte Pacheco Pereira era um judeu dos quatro costados? Bobagem.
Meu tataravo ou tetravo era de sorocaba SP seu nome
Roberto Rodrigues Pereira
Meu nome Gustavo Ribeiro da Silva
St Catarina
Gostaria muito de obter as provas de sua origem alguém pode ajudar !
Tenho cidadania portuguesa, meus avós são de Santa Maria da feira , Aveiro . Casimiro Martins
Sou da família RAMOS, mas daqui de Vitória-ES, Brasil. Gostaria de saber ou encontrar algum coisa haver com os RAMOS e RODRIGUES. É que estou tentando encontrar o paradeiro de meu bisavô que nos trouxe os sobrenomes acima citados, mas não temos documentos dele além da apenas certidão de casamento, onde nessa apenas menciona a idade dele na data do casamento,
, local de moradia e os nomes dos pais dele. Pela idade mencionada na certidão e a data de casamento...ele nasceu em 1872, mas não sei ainda onde.
ruclips.net/video/MX3lGFRyOF4/видео.html&feature=share&fbclid=IwAR1Ka1O-hMcsdOcYdBWrZGdLWrn_yPtQwmtrsARVTBZrKwf_Ax8uDiQ_4NI
Ramos e Rodrigues são apelidos portugueses como quaisquer outros...
Esses sobrenomes são igualmente comuns em cristãos velhos portugueses - usados também em África, como por exemplo Cabo Verde. Os cristãos novos adoptaram todo o tipo de sobrenome usado na época, para estarem plenamente integrados e não levantarem suspeitas.
Essa lista de sobrenomes terá relevância se a árvore genealógica conduzir a cristãos novos que os adoptaram. É preciso ir à terra onde nasceu esse ascendente e tentar obter a certidão de nascimento para continuar a árvore genealógica a partir daí.
Olá, gostaria de saber mais sobre essa nova lei, divulgaram alguns sobrenomes de Judeus Sefarditas e meus dois sobrenomes estão nesta lista. Não sei qual a nacionalidade de todos da minha família e não conseguiria buscar já que meus bisavós e avós já são falecidos.
Meu nome é Sabrina de Souza Campos, Souza de mãe que tem o mesmo sobrenome desde minha bisavó e Campos de pai que também herdou de seus avós. Minha bisavó tem ainda o Carneiro (Corina Carneiro Campos) mas não tenho a informação se os pais dela eram portugueses ou se ela mesma era.
Como consigo essas informações? Se meus bisavós fossem descendentes de portugueses judeus e minha avó paterna nascida no Brasil, eu teria direito?
+Sabrina Souza Nem todos esses apelidos são exclusivos dos judeus sefarditas. Nalguns casos a origem judaica é clara, i.e., nos casos de apelidos de origem hebraica ou árabe (ex: Kohen, Levy, Amsalem, Salem, Abulafia, Zakut, Abekassis, Kadosh, Elbaz, Farhi, Almog...). Já os apelidos como Sousa, Évora, Oliveira, Pereira e Campos são também comuns entre não-judeus. Nesses casos é preciso uma investigação geneológica aprofundada. Se no seio da sua família existirem rituais ou hábitos estranhos como evitar carne de porco e acender velas à sexta, é sinal de muito possivelmente tem uma origem judaica.
Minha família é Sampaio Almeida kkk porém com uma pesquisa genealógica e descobrimos o português Judeu serfaditas 13 gerações antes de mim e te sobrenome de Sousa
Esses sobrenomes são igualmente comuns em cristãos velhos portugueses - usados também em África, como por exemplo Cabo Verde. Os cristãos novos adoptaram todo o tipo de sobrenome usado na época, para estarem plenamente integrados e não levantarem suspeitas.
Essa lista de sobrenomes terá relevância se a árvore genealógica conduzir a cristãos novos que os adoptaram. O país onde nasceram é irrelevante - há famílias sefarditas que passaram por Amsterdão, Ferrara, Salónica e Istambul. O primeiro passo é mesmo construir a árvore genealógica.
Queria conhecer mais a fundo, meu nome é Guilherme José Vieira, e pelo que andei lendo, meu nome também tem raiz judaica (sefardista), mas não faço ideia de como começar a pesquisar, não tenho ideia de ''onde vim'', e é algo que gostaria de saber, minha ancestralidade :/
ruclips.net/video/MX3lGFRyOF4/видео.html&feature=share&fbclid=IwAR1Ka1O-hMcsdOcYdBWrZGdLWrn_yPtQwmtrsARVTBZrKwf_Ax8uDiQ_4NI
Raiz judaica sefardita?! Vieira é um apelido português, não é hebraico.
@@mikeferry4389Que, groceiria é está, senhor !!
A Ciencia da Natureza acaba sempre por vencer
Vídeo lindo sou descendente de português sempre amei Portugal
Pela maioria dos sobrenomes de minha família, bem como pelo fato de toda a família ser do nordeste brasileiro, tenho certeza que são de cristãos novos. Eu inclusive sou portadora de uma doença na medula, que minha tia paterna tinha, e pesquisando a respeito, encontrei em alguns sites que tal doença provem dos judeus. Alguns sobrenomes importantes em minha famila de pai e mãe são: Vieira (em ambos os lados há este sobrenome), Souza, Sampaio, Oliveira, Andrade
Tudo apelidos portugueses, querida...
Estou fazendo meu processo monicasesana@outlook.com
Também tenho Andrade e tinha Lima quando solteira. Os Andrade eram de Pernambuco, vou pesquisar essa linda ancestralidade.❤
O senhor enganasse, os meus avós tem Vieira, e nossa exames deram Decadência Askenazi e Sefardita.
Como conseguir a prova de ADN do judaísmo uma vez que o único que possuo são as memórias de traços judaicos nos rostos de avós e familiares , para além de muitos costumes que se identificavam na época com a cultura judaica .
Para além deste sentimento que me liga muitíssimo a tudo o que representa o povo de Israel.
Judeus de Portugal nossos antepassados.
Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição!
SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!!
Brasil é de H’ASHEM! Amén
🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad!
Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil.
Compartilhando compartilhem
Sou filho de Júlio Alencar de Oliveira (filho de Antônio Pedro de Alencar e Alcina Alencar Oliveira) e Ananizia Carolina Borges de Alencar. Onde consta também na família Tolentino e Alves. Conforme disse que tenho que ver a árvore genealógica. Quem poderia ajudar a montar essa árvore genealógica? Obrigado pela oportunidade
ruclips.net/video/MX3lGFRyOF4/видео.html&feature=share&fbclid=IwAR1Ka1O-hMcsdOcYdBWrZGdLWrn_yPtQwmtrsARVTBZrKwf_Ax8uDiQ_4NI
Se conseguir se conseguir kkkkk esta comunidade tenta sempre bloquear a Lei porque a propria Lei refere o metodo de reconhecimento
Os judeus que foram par nova amsterdã fora brasileiros, mas não sei se os portugues também foram.
Oi Flávio
Nos fundamos a maior sinagoga do mundo, os porgugueses
@@joselevydomingos825sim, mais vieram da holanda neh?
Foram judeus portugueses que passaram ao Brasil e depois para Nova Amsterdão. Acho que não havia índios brasileiros judeus!
@@josebravo7552 mais eles ficaram bastante tempo no brasil. e muitos desses judeus sairam da holanda; E Portugal expulsaram de Portugal muitos judeus que vieram ao Brasil.
Meu avô Soares minha avó Cardoso eu não tenho só tenho Silva e Oliveira si alguém sabe sobre nome diga o min
Lamento, mas não se percebe o que você quer dizer...
Eu hoje não tem interesse
E outros descendentes para alem dos judeus tambem podem voltar?
Brasil é maravilhoso e quando D"US fez o paraíso deixou uma cópia dele no Brasil ! Minha família quando aqui chegou teve até que usar a lei do levirato , pois meu bisavô faleceu ao chegar aqui , e ainda nao tinha filho( macho) , só haviam nascido minha avó e outra irma dela. Portanto , adaptamos muitíssimo bem no Brasil e aqui é nossa terra prometida! Se tiver que fazer uma aliah teria que ser a terrinha de Avrahm e nada mais!
arnaldo vieira você é judeu? Fala mais como evangélico.
arnaldo vieira Judeus de Portugal nossos antepassados.
Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição!
SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!!
Brasil é de H’ASHEM! Amén
🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad!
Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil.
Compartilhando compartilhem
@@otavioabuchaim-falandodeau9406Pois é, nasci em berço protestante por pai e mãe, somos Vieira Sá Borges Cavalcante Albuquerque, fizemos exame Dna e decendemos de Askenazi Sefardita e Europa.
Tudo é possível ❤
Melhor resposta,😂😂🎉 sou descendente Askenazi Sefardita e Europa, estamos no melhor lugar para se estar, Brasil ❤
Dizem que o rei de portugal tinha um concelheiro que era judeu que ezercia um posto de ministro da fazenda meio secreto.
Somos família Baptista que saíram de Portugal em 1910 e 1911
e mais facil ganhar na mega sena do que provar que sua familia e judaica
Habib Habib re .
Habib Habib
Não é difícil, basta vc buscar registros de nascimento ou batismo nas igrejas nas cidades de onde seus antepassados vem.
Meu primo conseguiu o certificado da comunidade israelita de Lisboa, agora vou dá entrada no meu processo na CIL, um genealogista fez um excelente trabalho na Bahia, quem tiver interesse posso indica-lo, basta chamar no e-mail edvaldoalmeida100@gmail.com
Edvaldo Almeida Igor?
TEM 1 PESSOA LEVY NO NOROESTE DO PARANÁ....
Uma operação de marketing, tipo Vistos Gold...
Minha família meus ansetrais tem sobrenome Pires Falcão Aguiar Henrique Lima Pereira Rodrigues.
Meus avós por parte de mãe, eram portugueses de sobrenome Silva e Pereira. E Pereira foi o nome transformado de nome judeu
Lamento, mas Pereira é um apelido português, não é hebraico...
@@mikeferry4389 Que interessante!! Meu avô era de Tras os Montes, pensei que fosse um nome usado por cristão novo. Enfim, tudo está debaixo de Deus e do sol.
@@mikeferry4389 Pereira é um sobrenome dos novos Cristãos, que eram judeus, tal como Passarinho, Oliveira, Carvalho, etc etc
@@lusitanocap4919mito. Esses apelidos já eram usados por cristãos velhos. Se o objectivo era não serem perseguidos, não fazia sentido inventarem sobrenomes novos que seriam a primeira forma de serem descobertos. Muitos adoptaram o apelido dos seus padrinhos cristãos. E como se manteve a endogamia nessas famílias (já era um costume judeu), acabou por haver muitos descendentes de Oliveiras, Carvalhos, etc. com um tronco comum nesses primeiros conversos. No entanto, é mera probabilidade; só através da árvore genealógica e costumes da família se consegue saber a origem do nome.
@@mikeferry4389 Pereira é um sobrenome de cristão novo. Os judeus que ficaram em
Portugal, naquela época, tiveram que ser batizados, e escolheram sobrenomes de árvores de fruta, para se distinguírem .
Também escolheram sobrenomes de bichos exemplo Coelho,Raposo.
Gostava de saber porque é que o mesmo princípio não se aplica aos muitos muçulmanos que foram expulsos também...
Os muçulmanos tiveram um processo completamente diferente, a maioria foi para o norte de África, outros assimilaram-se, há pouquíssimos processos de Inquisição relativos a islão e são de muito mais tarde, de pessoas que se converteram ao islão no estrangeiro.
Os sobrenomes ferraz e Campos podem ser de origem judaica eu ouvi falar que são de origem espanhola
Como faço pra pedir através do meu sobrenome ,seixas magalhaes
I am of Portuguese origin and Portugal will always protect the Jewish people. It is in the spirit of the Jewish that have enriched and will always enrich the Portuguese heart.
População portuguesa envelhecendo e diminuindo.
O interesse político e financeiro.
Agora os judeus, que na sua maioria são pessoas bem sucedidas são interessantes para Portugal.
Maravilhas Baruch HaShem excellente ensino superior de qualidade
Ah.. Eu sei que meus avós paternos tem ascendência portuguesa, sobrenome Vieira e Rodrigues
claudia cristin Judeus de Portugal nossos antepassados.
Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição!
SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!!
Brasil é de H’ASHEM! Amén
🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad!
Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil.
Compartilhando compartilhem
Sim, Vieira e Rodrigues são apelidos portugueses. E daí? Que eu saiba, não são apelidos hebraicos, ok?
Lição de Ló: Não olhe para trás.
Portugal perdeu muito com a expulsão dos Judeus...pessoas das mais influentes no país.
Isso é tão verdade. E a igreja católica foi, e ainda é o pior para este país.
@@beachbum6219 vocês estão estúpidos o que
Mais de 20 % dos Portugueses são descendentes de Judeus .
@@beachbum6219 Caso não saiba, os padres católicos foram as pessoas mais cultas de sempre... ok?
@@CMatomic Onde foi buscar essa %? Bobagem.
Um abraço de um bisneto de cerdeira de penedono Portugal . Sempre ouvi a descendenlcianlnde sefarditas . Portugal nao teve muito respeito e ainda lida mal com isso . Abraço
Temos que. Seguir os protocolos.
Minha avó aguardava muito costumes judaicos criptografados, hoje estou fazendo o retorno
desconfio que sou de familhia judaica souda familhis mendes e lopes oque devo fazer para saber
Eu também posso ser 😍
E eu sou Silva o sobrenome que tem mais ligação com os judeus sefarditas
Esses apelidos são portugueses! Existe aí uma lista a circular, que tem TODOS os apelidos portugueses e dizem que são de origem judaica, isso é mentira!
Mendes e Lopes são apelidos portugueses vulgares... Gonçalo MENDES da Maia e Fernão LOPES não eram cristãos-novos ou judeus...
Shemá Yisrael, Ado-nai Elohenu, Ado-nai Echad.
Hear, O Israel: The Lord our God is one Lord
desde pequeno na minha casa temos costumes judaicos acender velas na sexta feira minha mâe falava que eramos cris^tao novo
Habib Habib
Esses hábitos e outros mais (benzeduras, etc.) existiram aqui em Portugal (e ainda existem alguns) nas aldeias do interior, principalmente no Centro e Sul, até aos anos 60/70, mas muito se perdeu com a deslocação das gentes para as grande cidades do litoral. Acresce que quase todos nós portugueses temos sobrenomes ou nomes judeus embora alguns se tenham perdido nos casamentos. Isto significa que grande parte da população portuguesa são de origem judaica.
Muy bonita la historia de los judeos, "moito bello",
Também sou Oliveira por mais de um ramo ! Ao transcorrer na leitura dos comentários fiquei iprecionado com uma declaração de ódio de um do ramo dos Oliveiras. Se Eu fosse dizer algo chulo diria : " O meu vai fazer Sexo " ! Vai Amar alguém....Fico imprecionado com a quantidade de sobrenomes que carrego de raízes sefaraditas ( Monteiro, Quaresma, Gonçalves, Alves, Oliveira (paterno e materno).....posso até de longe discordar de algumas ações Sionista . Mas não vivo as pressões que eles suportam ! Mas confesso que a única crensa, religião, que me desperta atenção é o Judaísmo.... Tenho tes de judeu, peote (cabelo crespo ?) Vários sobrenomes Sefaradita e não sou Judeu ? Vou fazer exames de ADN. (ácido desoxiribonucleico).
Desses apelidos o único suspeito é Quaresma (usado pelos cristãos-novos). Quanto aos outros, são portugueses correntes...
Vamos respeitar a memorias das familias passadas e tenho muito mais verdades. Já chega de enganar as pessoas, é a minha opiniao.
Os Senhores escreveram que Manuel I expulsou judeus.
O termo Sefarditas, deriva da palavra hebraica Sefardim (singular, Sefardi) que são os judeus provenientes da Península Ibérica, Sefarad
Vamos a fatos Historicos desde Portugal, castela e Aragão dos tais reis catolicos.
Que eu saiba David pertence à familiaris Hebraicum
Entao como explica que Manuel I de Portugal, Fernando de castela, e o reino de Aragon sao Judeus, como reis pela casa de DAVID.
Registo 1 - Vamos aos registos em latim de Aragao, como Judearum ou Cristianus
Primo com al molt alt e excellent don Joan Rey de Arago lo nom de David pertany ab qran raho per la sua proprietat. Secundo que Deu omnipotent nol ha mes en oblisio donantli contrictio e penidiment de son peccat. Dixi primo com al molt alt e excellent don Joan Rey de · Arago lo nom de David pertany ab gran raho per la sua proprietat.
Registo 2 - Ligações de Manuel I com reis judeus em Africa e primos de Limburg. Tambem tenho bulas Clemente VII
DAVID ÆTHIOPIÆ REX. Legatio David Aethiopiæ Regis, ad Sanctissimum D. N. Clementem Papā VII. vnà cū.obedientia, eidem sanctiss. D. N. præstita. Eiusdem Dauid Aethiopiæ Regis Legatio, ad Emanuelem Portugalliæ Regem. Item alia legatio eiusdem Dauid Aethiopiæ Regis, ad Joannem Portugalliæ Regem. De Regno Aethiopiæ, ac populo, deq moribus eiusdem populi, nonnulla. Bononiæ apud Jacobum Kemolen Alostensem. Mense Februario. An. M.D.XXXIII. 4to.
Entao se temos dados em latim e de portugues arcaico a mostrar que Portugal e Castela eram judaicos
Registo 3 - reis de Aragão, Navarrae e Castela como judeus.
Ad hoc uterque rex quator castella in fidelitatem ponit. Rex verò Adefonsus ponit in fidelitatem Nagaram, castellum christianorum, et Or, castellum judaeorum, et Arnedum, castellum christianorum, et Celorigon, castellum judeorum. - Sanctius rex Navarrae ponit Stellam et Castellum judeorum, et Funes et Marannon) (Mem. Histor, de Alfonso VIII, Apénd. iv, pág. Lxm)
books.google.pt/books?id=J7ZfAAAAcAAJ&printsec=frontcover&hl=pt-PT&output=text
No tempo da Turquia e Constantinopla em Rodes existia a vossa Igreja Católica Romana e Apostólica e nasceu nesta terra dos Mouros e Turcis, agora inventaram a religiosidade da católica em 1522
De fato existiu expulsao de judeus, mas nao era em Portugal nem em Espanha.
Foi da terra da Turquia de onde é originario a Igreja Católica romana e Apostólica e mostra que 124 mil familias foram expulsas de Constantinopla e Manuel I e Fernando de Pulgar receberam os judeus, como tb foram Amesterdão.
Neste registo prova que a Católica era originaria de Constantinopla em Rodes, pelo Papa Adrianus VI irmao ao Sultao Solimanus e o pai dos bourbons e orleans com ADN y R-Z381* , e expulsaram 124 mil familias judaicas e estas familias vieram para Portugal por Manuel I e Espanha Fernando de Pulgar ou Felgar, outros foram para Amesterdão.
A católica mentiu, como muitos historiadores para fazer cumprir os designios da católica. Portugal e Espanha nao expulsaram judeus, recebeu os que fugiram de Constantinopla de Rodes e deixo livro do tempo para ler com cuidado.
Registo 4 - a expulsao de 124 mil familias judaicas da Turquia no ano 1496 que vieram para Portugal e Espanha e Amesterdão.
Adde q rex Ferdinandus publico edicto(quod postea rex Emanuel Portugaliæ imitatus est) ocs Judæos, quorú cátionem fi ineas, circiter centum vigintiquatuor mille familiæ fuerunt, q ve valgo ereditur capita efficiunt octies centena inillia fua ditione eiecit. Turcicus vero imp.Baiazethes magno erroge regis perpenso folebat dicere, mirari fe regis Ferdinandi acumen & intelligentiam,q earė,quæ imperijs petentiá adderet, tanto nimi: rum populo te priuaret. Clementer itaq; exulib, Iudæis-suscepris certas fixit sedes Rhodum,Sałoficam Cóftantinopolim, S.Maurã alias& plures . Sed &hac de caula in prædicta regione agricul tüta'minus exercitata, imo plane tandem iacuit,q populus naturæ fuæ ingenio in arma procliuior bellis magis eft addi&us,facileq; in militia abit,& opes & exiftimationé nominis inde amplificatú:
Ioannis Boteri ... Tractatus duo: Prior: De illustrium
books.google.pt › books
Giovanni BOTERO · 1602
Vamos a mais registos
Registo 5 - Agora o reino de Portugal, com Judeus Reale, com Dom João rei de Portugal
D. Joannes gratia Dei Portugaliæ, e Algarbiorum Documento Rex. Notum facimus omnibus qui Num. 28. hanc chartam donationis viderint , quod nos considerantes multa , & ftrenua seruitia quæ recepimus de D. Nuno Alures Per. nostro Condestabre in hac guerra, adjuvando nos ad defendendum, & liberandum hæc Regna à subjectione Regis Castellæ, & ideò volentes ei remunerare sicur bono domino conuenit facere suo bono seruitori, volentes ei facere gratiam, & mercedem , ex noftra potestate absoluta , & noftra certa scientia damus ei, & donamus, & facimus puram donationem inter vivos de jure , & hæreditate , in æternum valituram , de istis Villis , & locis cum suis Castellis quæ fequuntur. Primò Villa Viçosa e Borba, Eftremoz, Euora Monte , Portel, Montemor honouo, Almada , Sacauem, cum suis Reguenguis , Frielas, e Unhos, e Camarate , e Colares cum suis terminis , e Reguenguis, & seruitium reale Judæorum Civitatis Ulisbonæ, & sui termini & comitatum de Ourem cum omnibus terris
Alem desta situação, temos registos da Áustria e Bélgica como protestantes e apoiantes dos Judeus, contra a católica e Portugal tem um acordo defensivo contra a católica de 16 de maio de 1703, contra a vossa católica
A vida deve ser vivida com verdade, com valores de seriedade, honestidade e palavra, a igreja católica mais os politicos mais os historiadores, vivem da mentira há muito tempo.
Alem destes processos da mentira grosseira a envolver Portugal e Espanha como Inquisitores de algo que nunca, nunca e jamais desempenharam tal papel.
A verdade tem que vir ao de cima, na genética para outros assuntos de respeito para cortes de Lamego, de Haia e Tomar, cumprindo escrupulosamente
Registo 6 - A familia Mello ou Melo ou Melun foi sempre hebraica ou judaica
6.1 - FAMILIE URBIS MELLO. In Hebræo nulla urbis fit mentio, sed hoc modo ista efferuntur: Et omnis domus Mello. Eodem modo habent Septuaginta, nisi quòd pro Mello dicant Maalo, et codex Romanus habeat : Eι omnis domus Bethmaalo, cùm tamen si retinenda fuerit vox hebræa Beth, quæ domum significat, quasi ea nom
6.2 - Rex Salomon ad ædifican- C dam Domum Domini, & domum fuam, & Mello, & murum Hierufalem. Atqui 2. Regum cap. 5. eadem vox Mello ex Hebræo translata Latinè est Arx, ibi, cœpit autem. David Arcem Sion, quin etiam in loco citato Libri tertii Regum, ex contextu liquet Mello accipi pro Arce. Unde Lyranus Fortalitia ibi intelligit, ergo Mello, & Arx synonima funt, ut ipfe Leo indicat, cun ait, que tunc Mello vocabatur, ac fi diceret
Register 7 - Neste registo mostra vejam que temos judeus rex
Emanuel Portugalliæ Rex judæos , plerosque jam fervos , dimitteret liberos, tutoque commorandi copiain faceret, Reges Castiliæ per literas cuin monebant, ne gentem Iceleratam, Deo ac hominibus invisain, confiftere in Portugalia sineret ; Byov. an. Ch.1496. Sect.16. Emanueltamen, ut idem refert, rem maxima confideratione dignam esse dicerent , in confilio,non efle gentem illam ejiciendam,quam Pont. Max.in Romana Ecclefia civitatibus habitare permitteret. Quo exemplo etiam dicebant à multis Italiæ civitatibus, ac mul tis præterea Chriftianis Principibus nonfo. lùm in Italia, sed in Germania & Pannoniis , & quibusdam aliis Europæ regionibus efle judais habitandi & negotiandi facul. tatem. Præterea illis expulfis non continuò perfidiam ex eorum animis expelli. ubi. cung, enim impia gexs pedem poneret, exdem sceleris veftigia relinqui.
Tenho em hebraico também, dizer inverdades na Republica nada acontece, mentir na Republica nada acontece.
Mas as pessoas devem com certeza ter dados que sustentem as vossas afirmações.
Se numa eventualidade de Portugal voltar a ter monarquia portuguesa tradicional ou constituciona, as Mentiras vao terminar, e a casa Dominante da religiosidade será a casa de David, como D. Afonso Henriques sempre conseguiu cumprir a sua promessa.
Cumprimentos,
João
Vamos recuperar a nossa tradição,os serfarditas dispersos fundaram a bolsa de valores de Nova Amesterdão hoje Nova York.
Queira explicar...
Portugal quis agradar a Castela na altura e tramou-se em termos de desenvolvimento.
A Holanda agradeceu bastante esse nosso erro histórico crasso ! Enfim ....
Esse D. Manuel era um tonto. Quis casar com a espanhola e só fez merda. Mais valia ter casado com uma inglesa ou uma francesa.
Não é preciso ver o nome. Basta olhar para o nariz.
Meus avós vêem de duas correntes ( os Alves Pedroza e os Braz de Miranda) e a minha geração Oslo Alves Pedroza...mas, seria OSLO ALVES PEDROZA Miranda....
Só me responde uma coisa? Pq os judeus voltariam em um país que destruíram seus pais, avós, bisavós ??? Vcs querem forçarem os judeus se converterem ao catolicismo de novo ?? Qual a intenção de acolher os judeus se vcs expulsaram eles ???
Diatribe disparatada. Não fomos nós portugueses do séc XXI que expulsámos os judeus, aconteceu num contexto histórico muito diferente.É uma reparação na medida em que a nacionalidade portuguesa é valiosa, dá acesso a esses judeus e seus descendentes a toda a União Europeia. Em Israel estão entusiasmadíssimos (e já vivem na terra prometida).
Brasil não tem Guerras e um povo Caloroso, sem igual ❤
Que grande confusão que vai por aqui. Religião história é uma salada russa. Tem que se posicionar quinhentos anos atrás. Agora é fácil falar....
ANTONIO Afonso Judeus de Portugal nossos antepassados.
Aqui estamos os judeus brasileiros Sefarad da Diáspora Inquisição!
SOMOS BRASILEIROS SEFARAD JUDEUS DA DIÁSPORA INQUISIÇÃO!!
Brasil é de H’ASHEM! Amén
🇪🇸🇵🇹🇧🇷 juntos sempre somos judeus Sefarad!
Assistindo desde Campinas São Paulo Brasil.
Compartilhando compartilhem
Mitologia religiosa
No meu teste acestralidade.sou Judeus sefaradim 3.53/%muito pouco talvez faz sentido por ter chegado aqui no século 15
E eu tudo indica 50% judeu 😍
@@homenslindos816 tenho mais 4.89/% Judeus ashkenazim.863/%da região do Marrocos tudo indica que são judeus sefaradim. Quase 20%/interpretei melhor meu Dna
@@jairsilva2015certo
@@jairsilva2015 você fez como?
@@homenslindos816 fiz teste sites brasileiro meudna.com.mendelics.meu teste detalhado península ibérica 20/27/% junto com pais basco 3.11/%ilhas britânica 10.59/%leste da Europa Hungria 6.17/% Judeus ashkenazim 4.79/%judeus sefaradim 3.49/%turquia 4.65/%filandia 2.81/%sardenha2.27/%norte da África Marrocos Tunísia Argélia 8.63/%oste da África angola11.95/%costa do Marfim 1.52/%camaroes1.41/%cuxitas 4.71/%uganda 3.85/%nativos da América 6.85/% Sibéria 1.7/%eu dando minha interpretação ao meu teste 51/% português 15/% Judeus arquinaze.8.63/% nativos da América só ficou faltando a região de cuxitas pois no passado teve invasão de vários povos português tomamos etc
Cidadania é o de menos, estou fazendo teshuvá, voltando às minhas raízes judaicas.
Tenho Almeida, nosso sobrenome è sefardita ne? Você tem algum membro familiar que è judeu?
@@danielalvesdealmeida9035 Almeida nome arabe non jeudeu
@@donlyrics1755 Eu sei, mas também é encontrado no dicionário sefardita. E também era divisão entre judeu e árabe na península ibérica.
Don Lyrics exactly
Daniel alves de almeida Almeida é árabe
Santa Lúcia era Monarquista serfarditas Marranos esquecidos no limbo dos reis católicos no cárcere será nomeado a operação de resgate do sangue Real.
Pastor Emílio Almeida e Pastora Sulamita. Casados para sempre
Já lá diz o outro, "amigos para siempre"...
Espero que ninguém use destes documentos para atacar verbalmente e moralmente os Cristãos e Cristianismo , visto que os próprios deram o fim na Teocracia do estado , nenhum ser um humano merece isso . Fiquem na paz de Deus
se preocupe não, os cristãos apartir do século xv já fizeram pior...
sem falar da punição aos de origem semita que não foi nada agradável.
Nem todos que conseguirem provar a tal ascendência seram considerados judeus (lei judaica). Adquirir a nacionalidade portuguesa não da direito a um não judeu com ascendência judaica seja aceito em uma comunidade judaica dentro de Portugal ou em qualquer parte do mundo. É melhor que está parte seja esclarecida.
Canal do Yitzhak Racista.
Ninguém está procurando ser aceito em comunidades judaicas, mas obter a cidadania portuguesa. Trata-se de aquisição de cidadania portuguesa para descendentes de cristãos-novos portugueses e não seleção pra ser judeu ou inscrição em comunidades judaicas. A CIL ou CIP apenas irão analisar a genealogia e provas dessa ascendência judaica. Não misture as coisas.
É pena que o processo de emissão do certificado pela CIL / CIP não tenha obrigatoriamente qualquer auditoria por parte do Estado. Há sempre pessoas aproveitadoras e pessoas corruptíveis. O caso Abramovich é flagrante e chega a ser ofensivo para os verdadeiros Anussim. Ele é um asquenazita sem qualquer ligação familiar a Portugal; apenas tinha dinheiro e interesse num passaporte europeu.
Portugal se vira por aí que nós não queremos não somente nacionalidade portuguesa Eu mesmo não quero eu sou brasileiro e Honra apesar de todos os problemas que o Brasil tem com esses ladrão corrupto aqui políticos corruptos sempre fica no Brasil
shalom Israel....viva la raza
Sou judeu, sou sefardi, e não me interesso nem um pouco em cidadania portuguesa ou espanhola é muito menos de Israel.,,.. meu avo era judeu do porto de sobre nome Castro Rosenberg...,,, eu nasci no Brasil.....sou judeu e amo meu país de origem.......
Você é a prova de que os judeus são tão patriotas como qualquer outra pessoa.
Mais a cidadania ñ te transforma em um ex brasileiro kkk fica com dupla cidadania e isso te abre portas em 50 países não só a vc bem como seus descendentes
Eu entendo o que dizes, mas nem todos têm as mesmas vontades e interesses. O que temos, muitas vezes é o suficiente ❤
bnei anussim
Família Amorim
Esse negócio de sobrenomes judeus-portugueses não passa de bobagem.
Se isso fosse verdade 100% dos brasileiros de sobrenomes portugueses seriam judeus.
Isso não faz sentido.
Claro que faz sentido.... é só pesquisar a história. Não ta dizendo que todos os sobrenomes são de origem. Mas muitos são...
Se Muitos espanhos judeus foram expulso para Portugal, e depois os judeus foram expulso de portugal, e vieram para o Brasil.
Isso sem pesquisar muito, é obvio que no Brasil tem bastante descedentes, mesmo sem pesquisar a fundo.
@@flamsmendonca Todos os meus sobrenomes portugueses constam na lista dos cristãos novos, não creio ser judeu somente por isso.
@@flamsmendonca tudo indica que eu sou judeu sefadista
@@homenslindos816 Sim
@@emersonleoni onde tem a lista.
Sou a bisneta de Manoel Pinto Rosário e de Joaquina Maria da Conceição. Casados para sempre.Sou também a bisneta de Faustino Siqueira das Neves e de Eduarda Maria da Conceição. Casados para sempre. Sou a neta Pedro Fontes e de Etelvina Alexandrina da Conceição. Casados para sempre. E também sou a neta de Manoel Siqueira das Neves e de Ana Siqueira das Neves. Casados para sempre. Sou a filha de Annanisio Fontes e de Waldira Neves Fontes. Casados para sempre. E sou a esposa de Emílio Carlos de Almeida Júnior.
Que é isso "casados para sempre"? Toda a gente é "casada para sempre" desde que não se divorcie ou enviúve...
Chora Portugal.
Mais de 20 % dos Portugueses são descendentes de judeus .
@@CMatomic Onde foi buscar essa %?
Jesus expulsou os judeus de Portugal agora querendo que os brasileiros Porto design to use o deus fica querendo nacionalidade Portuguesa que tem aquela saudade portuguesa Eu mesmo sou brasileira não quero brigar por quê que vocês estarão o pessoal tudo daí agora fica querendo que volte porque eles tem dinheiro agora né agora você quer que eles voltam
tu falaste nada disseste, ok?