Boa noite, assisti o vídeo sobre o Engine flush e a explicação foi precisa, comigo aconteceu que os detritos foram pra cabeça do pistão, travando o motor, por sorte o motor estava sem funcionar por algum tempo e detectei o problema girando o motor com a mão. Uma receita eficaz e barata é, retire um litro de óleo do carter e adicione um litro de óleo de freio DOT3 e funcione o motor em marcha lenta durante umas 4 horas, na sequência remova o carter e remova toda a borra, esse processo é válido para motores que não são feitas trocas de óleo regularmente.
Tenho quase 20 anos de experiência montei muito motor na calçada e ainda monto isso não quer dizer que não sei oque estou fazendo, fora esse comentário o vídeo e muito bom parabéns .
Eu comprei um Astra que até então era de uma médica. Fui trocar um alto-falante e tinha um cartão de trackday perdido dentro do forro de porta kkkkkkkkkkk uma médica gearhead!
Fala Jairos, blz? 23:50 o solupan e o limpa baú são quase o mesmo produto, só com nomes diferentes, porém ambos sãoo ácidos e prejudiciais para partes metálicas(na verdade pra tudo) e não aconselho ninguém usar, pois ele limpa a sujeira de forma errada! O ideal é utilizar outro tipo de produto como um APC ou um produto alcalino pra remover a sujeira sem danificar a superfície... Eu usei limpa baú uma vez pra limpar algumas peças de freio e suspensão do meu fusca... O resumo foi que judiou das peças de ferro e enferrujaram todas... Ai usei nas outras peças o APC numa diluição para sujeira pesada e removeu sem danificar nada! Sou inscrito no canal desde o início e sou fã demais de vocês!! Abração pra vcs Obs... Saudades do que ainda a gente não viveu, Jaira... HAHAHAHAHAHAHAH!
Olá Jairão e Jairinho. Tenho um amigo que possui um carro cujo o fabricante determina o uso do óleo semi-sintético. Em uma conversa, eu disse que a quilometragem máxima para troca é de 7.500 Km, e ele contrariou dizendo que é 10.000 Km. Em outra ocasião, um veículo da família que também usa esse tipo de óleo, fez a troca em loja de óleo e a quilometragem para a troca foi determinada em 10 mil. Minha pergunta: qual é a quilometragem máxima ideal para troca do óleo semi-sintético? Obrigado por compartilhar seu tempo e conhecimento. Abraço
Jarrão e Jarinho, fala comigo. Uma pergunta, meu pai comentou comigo que quando ele tinha opalas ele quando trocava o óleo costumava as vezes retirar o óleo antigo colocar querosene e ligar o motor por uns segundos logo depois colocava óleo novo. Segundo ele o óleo sempre saía novinho sempre . Acredito que nos motores de hoje seja um veneno mas antigamente isso era comum. ??
Olha, acho isso meio desnecessário e até perigoso por contaminar o óleo. Acho que se fosse fazer esse tipo de coisa, seria mais tranquilo colocar óleo novo, rodar, drenar, e aí completar com óleo novo.
@@dneicosta7102 a fábrica que ele comentou que faz a máquina de limpeza!! Em uma parte do vídeo ele pergunta se querem que ele vai visitar a fábrica da máquina e filmar para mostrar como funciona!!
O processo de limpeza ultrassônica acontece por causa da cavitação do fluído ( a frequência gerada no liquido pelas placas de ultrassom geram micro bolhas) que junto com a temperatura e o líquido que em grande maioria é um "detergente concentrado específico" fazem a limpeza da peça. Quando trabalhei na indústria tive oportunidade de trabalhar com máquinas de ultrassom ( três vezes maiores que esta) para se garantir a total limpeza era necessário que o líquido tivesse acesso a todas cavidades da peça até tinha uma linha de pressão de líquido detergente que "plugavamos" nas peças para efetuar a limpeza interna (como se fosse linha ar comprimido) e também após o processo de limpeza fazíamos a imersão em outro tanque de enxague ( tanque de água ).
Por favor tirem uma dúvida: na troca de óleo do motor sempre fica um resíduo lá dentro. O que posso fazer para retirar este restante de óleo sem ter que abrir o cater? Eu já ouvi falar que depois de retirar o óleo, pode-se completar o nível usando querosene ou diesel fazendo então o enxague do motor. Alguns indicam ainda dar uma partida no motor com este produto dentro. Outros recomendam dar partida com a bobina desligada. Pode-se real ente fazer este procedimento?
Gostei mto do canal me inscrevi agora msmo . Tenho uma dúvida tenho um gol G3 power 2005 total flex 1.6 AP . Queria saber em relação a consumo fiz umas médias de consumo no alcoon com ele sendo que rodei 78 km com 10 L de alc e na gasolina 103 km com 10 litros . Deu mais ou menos 7.8 alc e gás 10 . Queria sabe se o consumo está bom para um motor ap 1.6 total flex e e vdd ou mito que motores flex eles bebem mais no alcoon ou na gasolina comparando com um motor orignal a alc ou a gasolina ?
O ultra-som são ondas de choque que batem na superfície das peças, fazendo uma espécie de abrasão, uma limpeza mecânica das sujidades que estiverem aderidas. Mas nada funciona sozinho... A água, que é o solvente universal, ajuda. Além disso, há a temperatura dessa mesma água: o calor ajuda a desprender o que está grudado. E há também a ajuda química: o produto de limpeza diluído na água quente vai dissolver as sujeiras ao modo de reação. Com essa "equipe" de limpeza, cada coisa trabalhando numa especificidade e, em conjunto, fazendo um "ataque combinado" a toda imundície! :D
Se o carro não tiver muita elétrica embarcada pode sim lavar o motor sem jato forte...apenas isole com uma sacolinha a tbi, bobinas, caixa de fusíve e a central....se você ficar inseguro....isole também os demais conectores. Já lavei várias vezes motor em casa e nunca tive problemas.
Falando em limpeza, eu comprei uma marajó em 1996 e troquei o óleo, esgotei e enchi o cárter com querosene e liguei por 5 minutos o motor , esgotei, coloquei querosene novamente pra enxaguar os resíduos , depois coloquei o óleo novamente e rodei uns dias e troquei o óleo novamente. Depois disso o motor fumava muitoooo, saia fumaça exageradamente. Creio que o motor tinha trambique no óleo pra não fumar. Desde então eu sempre troco o Óleo antes de comprar o carro usado... Mas tenho a Parati ap 1.8 e uma Livina 1.6
Boa tarde jairos, queria saber se existe tolerância de passe torto, um lado do cabeçote ter 1decimo a mais que outro uma retifica me disse que não tem problema mas não gostei disso
Fala Jairão, uma curiosidade... Por qual motivo quando usamos somente etanol como combustível, o óleo fica amarelado, seria pelo mesmo motivo do óleo ficar escuro quando usamos gasolina?
Borra só se forma em caso de trocas atrasado de óleo lubrificante. Se você troca o óleo corretamente e no tempo correto, a borra não se forma. O que faz ela engrossar é a carbonização da contaminação do óleo em decorrência da queima do combustível. Por mais que os anéis do pistão fazem o seu trabalho, não há uma vedação 100%, então o óleo contamina e vai "engrossando" até chegar naquele estado. Trocando no tempo correto e com óleo de boa qualidade, não dá tempo de formar a borra.
Olá possuo um seat ibiza 2001 mesmo motor volks 1.0 16v MI ,peguei ele a pouco tempo e o dono me mentiu o real estado do motor,o motor fuma quando acelero porém parado não sai fumaça,ele esta com a junta queimada eu acho ,e a água do reservatorio está marrom e bem pastosa parece um barro,abri a tampa de e vi que tem bastante borra ja em grande estado,não tenho condições de enviar o motor para retifica pois sai mais de 2500 somente a parcial dele,vou fazer uma limpeza do sistema de arrefecimento e completar com aditivo e água desmineralizada (algo que o antigo dono acho que nunca fez) gostaria de uma ajuda de vocês, eu posso fazer o flush corretivo no meu motor mesmo ele estando nas condições que lhe falei anterior? O óleo já passou do limite de troca inclusive esta bem velho,Lembrando sou leigo no assunto peguei o veículo a pouco tempo estou tentando dar uma amenizada e não tenho condições de retificar agora uso o veículo para trabalho !!! Sou fã do trabalho de vocês parabéns mesmo !!!
Jairo e jairinho o produto que si coloca junto com óleo de motor ajuda esqueci o nome mas e que não deixa metais estragar coisa disse que o produto agi 80 mil mas eu troco óleo que. Dez com 8 mil no maximo 9 mil
Jairos aqui na minha oficina aparece as vezes uns motores com borra , não uso esse produto não. A depender de como esteja eu tenho uma boa experiência com o Castrol ante borra , o óleo funciona de verdade . Já fiz várias aplicações e sempre ficou toooop
25:25 Tem o flush preventivo que a pessoa pode fazer sempre que trocar o óleo dentro do tempo determinado e tem o flush corretivo que são pra casos mais "grosseiros". Nesse caso da Vera Cruz o flush preventivo não funcionaria justamente porque está em uma situação mais que grosseira. É como o Jairinho falou; limpar ele até limpa, mas vai tirar muito pouco. Nesses flushs corretivos você tem que retirar o carter e limpar tudo lá.
O ultrassom é uma vibração mecânica em alta frequência (ULTRA), essa onda mecânica (SOM) faz com as peças dentro da cuba vibrem, em alta frequência e baixa amplitude. A temperatura funciona como um "catalizador" para a química do produto agir, o ultrassom faz a peça vibrar, essa vibração ajuda a "descolar" a sujeira da superfícies das peças.
Bom dia, também não esqueçam de passar ar comprimido no furos de parafusos pra tirar óleo ou água que possa estar ali. Porque na hora de apertar os mesmos causariam " cauço hidráulico ", blz?.
Bom dia equipe nota 10 vcs são um orgulho pra mim pois vejo em vcs uma responsabilidade no serviço executado que dá prazer em bota um motor na mão de vcs sinseramen não tenho paravra para elogia o trabalho caprichoso de vcs. Abraço parabéns
Jairo se eu quiser levar meu tempra 2.0 16v 1998 para fazer o motor completo, vocês fazem esse serviço? Meu tempra está com 175 mil quilômetros hoje, nunca foi aberto, ainda está tudo ok, más gostaria de saber se posso contar com esse serviço no futuro. Obrigado os vídeos são muito técnicos e divertidos
Alguem tem a explicação do porque os fabricantes Brasileiros pedem no manual a troca de óleo entre 5 e 10 mil KM em média, na Europa as mesmas marcas e modelos de carro pedem 15mil km entre trocas, alguns modelos até mais.
Jairo [ão e inho], cabeçote de alumínio com altura recuperada com solda aguenta preparação e cavalaria seja lá aspirado ou pressurizado, como um cabeçote original?
Já te respondo, NUNCA. Solda é pra pequenos reparos, trinca fechar uma galeria ou diminuir o tamanho da galeria, mas pra recuperar altura eu diria que não é nem usável. Solda é um material muito frágil e o cabeçote é uma peça que trabalha sempre com muita força aplicada. Pensa, solda é um material que funde la pros seus 200°/250° C, o alumínio em si ou a liga fica em torno de uns 500°C pra mais, o ferro é pra mais de 1000°C... então pensa, um material que é menos resistente ao calor que o próprio alumínio (que já não é o mais resistente) não é muito indicado colocar pra trabalhar com tanto esforço. Lembrando que, não é que seu motor vá chegar a 200°C, mas ele chega até uns 100°C que já é suficiente pra causar uma dilatação relativamente grande e principalmente uma mudança nas propriedades físicas do material, já que ele ta no meio do caminho entre ser solido e começar a virar um líquido.
Jairão! Que massa tua ligação com seu filho. A família é o que temos de mais importante na vida. Jairinho, você tem um futuro promissor, continue honrando sua família. O canal tá bom demais. Pergunta: tem como extrair da central eletrônica do motor, a informação de quantas horas ele já funcionou em toda a sua vida? Acho que seria uma saída para essa febre de hodômetros adulterados. Obrigado.
Jairão e Jairinho , o pessoal comenta sobre o problema das bronzinas dos motores Theta da Hyundai, eu tenho um Sonata 2.4. O que eu devo cuidar? Outra dúvida, qual o problema dos motores 2.0 Audi A4 2010. Parabéns pelo trabalho de vocês, acompanho sempre!!!
10:20 o fato de ter ultrassom não quer dizer que não vai ter som audível junto. Não precisa ser ultrassom puro pra funcionar. Uma onda quadrada de freqüência audível tem harmônicas que em tese vão até o infinito. Para produzir uma onda quadrada, basta produzir o ruído por algum tipo de impacto periódico, um martelinho batendo entre 2 placas. É mais ou menos como as máquinas de lavar roupa de abertura frontal funcionam, elas "tombam" a roupa conforme o tambor gira, assim como as lavadeiras batiam roupa nas pedras, essas porradinhas geram ondas ultrassônicas que deslocam a sujeira.
Flush corretivo é perigoso quando o motor está com borra muito crítica, o certo é o procedimento ser feito por um mecânico bom, se acender luz de óleo tem que parar o processo e remover o carter. Ou pode ser utilizado um medido de pressão do motor. Mas é claro que vão dizer que não porque querem mais serviços na oficina deles!!
Valeu demais a resposta e as dicas. Em vista da atenção que vocês dão para nós telespectadores já consigo imaginar a qualidade do atendimento dado ao cliente aí na retífica.
Eu também concordo... Tendo cuidado não dá problema... Aqui em casa temos um palio, Gol e prisma....já lavei o motor desses carros e nunca tive problemas.
Se limpar é pouca coisa, mas voltar ao "original" não volta mais. O que não significa que o motor esteja ruim, se o motor estiver sem sintomas é só manter o máximo de cuidado e ficar atento.
Jairinho e jairao pode até esquecer dos serviços que fez , porém os serviços da auto super ele nunca esquece e sempre serve de exemplo pra alguma explicação
Cai no papo quando fui comprar a moto, só rodava FDS zera, 12mil km. Gastei mais 2 conto pra deixar ela top. Melhor pegar moto de dia a dia que moto de garagem
Como é a minha praia eu posso ajudar com a forma como o ultrassom funciona, normalmente são afixados no fundo e nas laterais da CUBA de aço INOX, é um dispositivo composto como se fosse uma bolacha recheada com camadas em metal e pastilha de cristal conhecida como " Transdutor Piezoelétrico", é o mesmo princípio da construção de auto falantes tipo tweeter com a diferença que é de alta frequência (entre 20 e 50 Khz e o ouvido humano não capta o som por isso ULTRA som), alimentado por uma fonte de alta frequência esse dispositivo cria "microbolhas" no líquido que "implodem" em contato com partes sólidas, alguns ultrassom são tão eficientes que se você colocar papel alumínio no liquido (aquele de assar frango no forno de casa) enquanto ele "CAVITA" ele começa a abrir furos no papel alumínio e chega a ponto de desfazer, o papel alumínio desmancha, ai você consegue ter uma noção do poder que tem a limpeza por "cavitação ultrassônica", tinha um amigão também engenheiro que trabalhou na Thornton Eletrônica que me ensinou até fabricar esses dispositivos para limpar bicos de injeção de veículos e desobstruir cartuchos de impressora jato de tinta entupidos, abração do Wilson.
Essa maquina ela lembra muito a cuba ultrassônica para bicos injetores , diferença que acredito ela é o aquecimento e o produto em si , ja de bicos injetores usa-se produtos que lembra bem um detergente.
Dá pra usar o flush? + ou - Depende muito do estado do motor. Motores antigos (ou velhos ;D) ou maltratados, cheios de sujeira e incrustração, não é recomendado, pois essa porcaria toda vai desgrudar de onde está aderida e vai circular nas galerias e saturar o óleo! Qual é o procedimento que se adota como "padrão" para esse procedimento? Tira o óleo velho e o filtro; coloca filtro e óleo novos; adiciona o produto flush; toca o motor em marcha lenta durante X tempo. Esgota esse óleo com tudo de ruim e joga fora o filtro usado. Coloca-se óleo novo e filtro zero. O problema é que vai haver sempre resíduo, tanto do produto flush, quanto das sujeiras, pois não dá para tirar tudo que estava circulando por todas as partes internas, que antes estavam grudadas por todo o motor, só fazendo uma troca. O mais certo deveria ser duas trocas de óleo e filtro seguidas! Depois de fazer a primeira troca após a limpeza, uma segunda troca é altissimamente recomendada, pois sempre haverá resquícios que não foram retirados nessa primeira. De minha parte não faço esse tal de flush, pois a minha preocupação, o meu foco é na manutenção preventiva, pois a corretiva é perigosa e pode sair muito caro! Sabe como é, né?! Pobre e ferrado precisa usar sempre a melhor técnica para não sofrer pelo gasto de dinheiro que não tem!!! :D
25:34 é a resposta do titulo do video
de nada!
nem todo herói usa capa
Obrigado
Enrolação do KRL!
Obrigado, só por Deus rm
Heroi kkkkkk
Boa noite, assisti o vídeo sobre o Engine flush e a explicação foi precisa, comigo aconteceu que os detritos foram pra cabeça do pistão, travando o motor, por sorte o motor estava sem funcionar por algum tempo e detectei o problema girando o motor com a mão.
Uma receita eficaz e barata é, retire um litro de óleo do carter e adicione um litro de óleo de freio DOT3 e funcione o motor em marcha lenta durante umas 4 horas, na sequência remova o carter e remova toda a borra, esse processo é válido para motores que não são feitas trocas de óleo regularmente.
Tá louco, pode até soltar a sujeira, mas com certeza vai obstruir o pescador de óleo
Tenho quase 20 anos de experiência montei muito motor na calçada e ainda monto isso não quer dizer que não sei oque estou fazendo, fora esse comentário o vídeo e muito bom parabéns .
Eu comprei um Astra que até então era de uma médica. Fui trocar um alto-falante e tinha um cartão de trackday perdido dentro do forro de porta kkkkkkkkkkk
uma médica gearhead!
Haahahah aí é osso
Sim vai na fabrica vale a pena quero ver
Boa Tarde! este "Motor Parcial 1.6 litros VW 032100033H" serve na carcaça do gol bola 1999?
Que honra ter um comentário respondido por vocês!
Só que não.
Grava na fábrica 😁😁
Fala Jairos, blz? 23:50 o solupan e o limpa baú são quase o mesmo produto, só com nomes diferentes, porém ambos sãoo ácidos e prejudiciais para partes metálicas(na verdade pra tudo) e não aconselho ninguém usar, pois ele limpa a sujeira de forma errada! O ideal é utilizar outro tipo de produto como um APC ou um produto alcalino pra remover a sujeira sem danificar a superfície... Eu usei limpa baú uma vez pra limpar algumas peças de freio e suspensão do meu fusca... O resumo foi que judiou das peças de ferro e enferrujaram todas...
Ai usei nas outras peças o APC numa diluição para sujeira pesada e removeu sem danificar nada!
Sou inscrito no canal desde o início e sou fã demais de vocês!! Abração pra vcs
Obs... Saudades do que ainda a gente não viveu, Jaira... HAHAHAHAHAHAHAH!
Olá Jairão e Jairinho. Tenho um amigo que possui um carro cujo o fabricante determina o uso do óleo semi-sintético. Em uma conversa, eu disse que a quilometragem máxima para troca é de 7.500 Km, e ele contrariou dizendo que é 10.000 Km.
Em outra ocasião, um veículo da família que também usa esse tipo de óleo, fez a troca em loja de óleo e a quilometragem para a troca foi determinada em 10 mil.
Minha pergunta: qual é a quilometragem máxima ideal para troca do óleo semi-sintético?
Obrigado por compartilhar seu tempo e conhecimento.
Abraço
Jairão como vc tira as esferas do virabrequim nao corre o risco de vazar pressão?
pooo kd o video da restoclean ??? esse vai ser maneiro
Queremos ver a fabrica dessa maquina
Oq vc acha de abrir o carter e tacar um car80 pra limpa borras é válido?
Como descarbonizar o motor da toro diesel?
Ia ser top conhecer a fábrica
Como descabonizar ea111 sem desmontar ele todinho.o meu tá começando dá pra ver pela tampa de Óleo
Jarrão e Jarinho, fala comigo. Uma pergunta, meu pai comentou comigo que quando ele tinha opalas ele quando trocava o óleo costumava as vezes retirar o óleo antigo colocar querosene e ligar o motor por uns segundos logo depois colocava óleo novo. Segundo ele o óleo sempre saía novinho sempre . Acredito que nos motores de hoje seja um veneno mas antigamente isso era comum. ??
Mano eu acho que devia ser ruim ate naquela época jkkkkk
Olha, acho isso meio desnecessário e até perigoso por contaminar o óleo. Acho que se fosse fazer esse tipo de coisa, seria mais tranquilo colocar óleo novo, rodar, drenar, e aí completar com óleo novo.
Oleo novo tem açao detergente já pra fazer essa limpeza
que eu saiba usavam diesel,querosene colocavam no tanque
Pois é ouvi essa história a muito tempo, achei meio bizarro mas... os carros sempre rodaram ok. .
Ola meus parceiros quanto custa uma máquina dessa e quanto tem dura o produto dela obrigado a vcs...
Grava na fábrica!!
Q fabrica?
@@dneicosta7102 a fábrica que ele comentou que faz a máquina de limpeza!! Em uma parte do vídeo ele pergunta se querem que ele vai visitar a fábrica da máquina e filmar para mostrar como funciona!!
@@montipaz4160 ah....achei q ele tava se referindo a própria retifica como fábrica por isso a pergunta
Vlw
Up
O processo de limpeza ultrassônica acontece por causa da cavitação do fluído ( a frequência gerada no liquido pelas placas de ultrassom geram micro bolhas) que junto com a temperatura e o líquido que em grande maioria é um "detergente concentrado específico" fazem a limpeza da peça.
Quando trabalhei na indústria tive oportunidade de trabalhar com máquinas de ultrassom ( três vezes maiores que esta) para se garantir a total limpeza era necessário que o líquido tivesse acesso a todas cavidades da peça até tinha uma linha de pressão de líquido detergente que "plugavamos" nas peças para efetuar a limpeza interna (como se fosse linha ar comprimido) e também após o processo de limpeza fazíamos a imersão em outro tanque de enxague ( tanque de água ).
Grava na Fábrica
Por favor tirem uma dúvida: na troca de óleo do motor sempre fica um resíduo lá dentro. O que posso fazer para retirar este restante de óleo sem ter que abrir o cater? Eu já ouvi falar que depois de retirar o óleo, pode-se completar o nível usando querosene ou diesel fazendo então o enxague do motor. Alguns indicam ainda dar uma partida no motor com este produto dentro. Outros recomendam dar partida com a bobina desligada. Pode-se real ente fazer este procedimento?
Ótimo vídeo. Grava na fábrica !!!
Vai na fabrica e mostra como que é o dispositivo de ultra som fora da maquina
Gostei mto do canal me inscrevi agora msmo .
Tenho uma dúvida tenho um gol G3 power 2005 total flex 1.6 AP .
Queria saber em relação a consumo fiz umas médias de consumo no alcoon com ele sendo que rodei 78 km com 10 L de alc e na gasolina 103 km com 10 litros .
Deu mais ou menos 7.8 alc e gás 10 .
Queria sabe se o consumo está bom para um motor ap 1.6 total flex e e vdd ou mito que motores flex eles bebem mais no alcoon ou na gasolina comparando com um motor orignal a alc ou a gasolina ?
O ultra-som são ondas de choque que batem na superfície das peças, fazendo uma espécie de abrasão, uma limpeza mecânica das sujidades que estiverem aderidas.
Mas nada funciona sozinho...
A água, que é o solvente universal, ajuda.
Além disso, há a temperatura dessa mesma água: o calor ajuda a desprender o que está grudado.
E há também a ajuda química: o produto de limpeza diluído na água quente vai dissolver as sujeiras ao modo de reação.
Com essa "equipe" de limpeza, cada coisa trabalhando numa especificidade e, em conjunto, fazendo um "ataque combinado" a toda imundície! :D
Queria saber se tem como passar meu ea111 1.0 pra um 1.4 da Kombi se tem que mudar muita coisa ou e plug play
# VAI LÁ NA FABRICA
putz mandei a # pela conta errada ...kkkkkkkkkk
Se o carro não tiver muita elétrica embarcada pode sim lavar o motor sem jato forte...apenas isole com uma sacolinha a tbi, bobinas, caixa de fusíve e a central....se você ficar inseguro....isole também os demais conectores.
Já lavei várias vezes motor em casa e nunca tive problemas.
Falando em limpeza, eu comprei uma marajó em 1996 e troquei o óleo, esgotei e enchi o cárter com querosene e liguei por 5 minutos o motor , esgotei, coloquei querosene novamente pra enxaguar os resíduos , depois coloquei o óleo novamente e rodei uns dias e troquei o óleo novamente.
Depois disso o motor fumava muitoooo, saia fumaça exageradamente.
Creio que o motor tinha trambique no óleo pra não fumar.
Desde então eu sempre troco o Óleo antes de comprar o carro usado...
Mas tenho a Parati ap 1.8 e uma Livina 1.6
Boa tarde jairos, queria saber se existe tolerância de passe torto, um lado do cabeçote ter 1decimo a mais que outro uma retifica me disse que não tem problema mas não gostei disso
Vai na fábrica! Shooowww! Show! Show! Show! Show!
Muito legal ! Eu também tenho um canal, Uanderson cordeiro 😂
Fala Jairão, uma curiosidade... Por qual motivo quando usamos somente etanol como combustível, o óleo fica amarelado, seria pelo mesmo motivo do óleo ficar escuro quando usamos gasolina?
Etanol tem um processo de queima diferente. Cadeias de carbono curtas, gerando muito menos carbonização, o que mantém o óleo mais “limpo”.
Amigos, flush preventivo entre as trocas de óleos (motor sem borra) é válido?
Se a troca está sendo feita corretamente é desnecessário. Se tu dá uma judiada do motor de vez em quando, troca na metade do tempo que é só alegria.
Borra só se forma em caso de trocas atrasado de óleo lubrificante. Se você troca o óleo corretamente e no tempo correto, a borra não se forma. O que faz ela engrossar é a carbonização da contaminação do óleo em decorrência da queima do combustível. Por mais que os anéis do pistão fazem o seu trabalho, não há uma vedação 100%, então o óleo contamina e vai "engrossando" até chegar naquele estado.
Trocando no tempo correto e com óleo de boa qualidade, não dá tempo de formar a borra.
A troca de óleo e essencial para vida útil do carro gente que ñ troca tem dinheiro par comprar outro carro
Olá possuo um seat ibiza 2001 mesmo motor volks 1.0 16v MI ,peguei ele a pouco tempo e o dono me mentiu o real estado do motor,o motor fuma quando acelero porém parado não sai fumaça,ele esta com a junta queimada eu acho ,e a água do reservatorio está marrom e bem pastosa parece um barro,abri a tampa de e vi que tem bastante borra ja em grande estado,não tenho condições de enviar o motor para retifica pois sai mais de 2500 somente a parcial dele,vou fazer uma limpeza do sistema de arrefecimento e completar com aditivo e água desmineralizada (algo que o antigo dono acho que nunca fez) gostaria de uma ajuda de vocês, eu posso fazer o flush corretivo no meu motor mesmo ele estando nas condições que lhe falei anterior?
O óleo já passou do limite de troca inclusive esta bem velho,Lembrando sou leigo no assunto peguei o veículo a pouco tempo estou tentando dar uma amenizada e não tenho condições de retificar agora uso o veículo para trabalho !!! Sou fã do trabalho de vocês parabéns mesmo !!!
Jairo e jairinho o produto que si coloca junto com óleo de motor ajuda esqueci o nome mas e que não deixa metais estragar coisa disse que o produto agi 80 mil mas eu troco óleo que. Dez com 8 mil no maximo 9 mil
Jairos aqui na minha oficina aparece as vezes uns motores com borra , não uso esse produto não. A depender de como esteja eu tenho uma boa experiência com o Castrol ante borra , o óleo funciona de verdade . Já fiz várias aplicações e sempre ficou toooop
Grava na fábrica !
Jairo sou inscrito e gostaria de saber tenho um gol 16v turbo vo monta programável queria tira a vvt colocar comando 16v normal sem a vvt da certo
25:25 Tem o flush preventivo que a pessoa pode fazer sempre que trocar o óleo dentro do tempo determinado e tem o flush corretivo que são pra casos mais "grosseiros". Nesse caso da Vera Cruz o flush preventivo não funcionaria justamente porque está em uma situação mais que grosseira. É como o Jairinho falou; limpar ele até limpa, mas vai tirar muito pouco. Nesses flushs corretivos você tem que retirar o carter e limpar tudo lá.
Parece que antigamente não ocorria este fenômeno, não me lembro
Fala Jairos, grava la na fabrica da maquina !!!!! Abrs
Top
Grava com os caras
Jairo é possível abrir o bloco do Corsa 1.6 para 2.0 ?
Parabéns pelo o vídeo faço a mesma coisa troco óleo da minha santa fé com 5 mil e filtro também óleo original de fabrica
Melhor coisa! Você anda com paz de espírito 😅
O ultrassom é uma vibração mecânica em alta frequência (ULTRA), essa onda mecânica (SOM) faz com as peças dentro da cuba vibrem, em alta frequência e baixa amplitude. A temperatura funciona como um "catalizador" para a química do produto agir, o ultrassom faz a peça vibrar, essa vibração ajuda a "descolar" a sujeira da superfícies das peças.
Bom dia, também não esqueçam de passar ar comprimido no furos de parafusos pra tirar óleo ou água que possa estar ali.
Porque na hora de apertar os mesmos causariam " cauço hidráulico ", blz?.
Bom dia equipe nota 10 vcs são um orgulho pra mim pois vejo em vcs uma responsabilidade no serviço executado que dá prazer em bota um motor na mão de vcs sinseramen não tenho paravra para elogia o trabalho caprichoso de vcs. Abraço parabéns
Show....vídeo sobre a maquina
Boa noite Jairo é possível colocar bromzina nos mancais de comando do ea111
Jairo se eu quiser levar meu tempra 2.0 16v 1998 para fazer o motor completo, vocês fazem esse serviço? Meu tempra está com 175 mil quilômetros hoje, nunca foi aberto, ainda está tudo ok, más gostaria de saber se posso contar com esse serviço no futuro. Obrigado os vídeos são muito técnicos e divertidos
O ultrassom é igual da máquina de limpar bicos.
Jairinho o nome do radior do ar condicionado e condensador o nome correto.
eder munhoz, Jairinho quis dizer o radiador da parte interna do veículo, que se chama evaporadora, o condensador seria da parte frontal do carro.
Alguem tem a explicação do porque os fabricantes Brasileiros pedem no manual a troca de óleo entre 5 e 10 mil KM em média, na Europa as mesmas marcas e modelos de carro pedem 15mil km entre trocas, alguns modelos até mais.
bora fabricaaaa
Bora na fábrica Jairão!
#Gravanafábrica!!!!
Jairo [ão e inho], cabeçote de alumínio com altura recuperada com solda aguenta preparação e cavalaria seja lá aspirado ou pressurizado, como um cabeçote original?
Já te respondo, NUNCA. Solda é pra pequenos reparos, trinca fechar uma galeria ou diminuir o tamanho da galeria, mas pra recuperar altura eu diria que não é nem usável. Solda é um material muito frágil e o cabeçote é uma peça que trabalha sempre com muita força aplicada. Pensa, solda é um material que funde la pros seus 200°/250° C, o alumínio em si ou a liga fica em torno de uns 500°C pra mais, o ferro é pra mais de 1000°C... então pensa, um material que é menos resistente ao calor que o próprio alumínio (que já não é o mais resistente) não é muito indicado colocar pra trabalhar com tanto esforço. Lembrando que, não é que seu motor vá chegar a 200°C, mas ele chega até uns 100°C que já é suficiente pra causar uma dilatação relativamente grande e principalmente uma mudança nas propriedades físicas do material, já que ele ta no meio do caminho entre ser solido e começar a virar um líquido.
ultrasom vai de 20 khz a 100khz...acima disso ja e radiofrequencia...
Jairão!
Que massa tua ligação com seu filho.
A família é o que temos de mais importante na vida.
Jairinho, você tem um futuro promissor, continue honrando sua família.
O canal tá bom demais.
Pergunta: tem como extrair da central eletrônica do motor, a informação de quantas horas ele já funcionou em toda a sua vida? Acho que seria uma saída para essa febre de hodômetros adulterados.
Obrigado.
Grava na fábrica.
#VaiNaFabrica
Vai na fábrica gravar e mostra tudo q der
Parece que o tal miratec coisa assim mas ajuda ???
Seria legal esse avista na Fábrica
Jairão e Jairinho , o pessoal comenta sobre o problema das bronzinas dos motores Theta da Hyundai, eu tenho um Sonata 2.4. O que eu devo cuidar? Outra dúvida, qual o problema dos motores 2.0 Audi A4 2010. Parabéns pelo trabalho de vocês, acompanho sempre!!!
Grava na fábrica jairos
Flush em 25:28
Mestre
# VAI NA FÁBRICA
Jairinho, ph10 não é muito basico pra descartar direto na natureza????
Gravar no fabricantes
Mostra pro pessoal como e as caixas decantadores . Eu queria saber como elas são e a manutenção da msm.
10:20 o fato de ter ultrassom não quer dizer que não vai ter som audível junto. Não precisa ser ultrassom puro pra funcionar. Uma onda quadrada de freqüência audível tem harmônicas que em tese vão até o infinito. Para produzir uma onda quadrada, basta produzir o ruído por algum tipo de impacto periódico, um martelinho batendo entre 2 placas. É mais ou menos como as máquinas de lavar roupa de abertura frontal funcionam, elas "tombam" a roupa conforme o tambor gira, assim como as lavadeiras batiam roupa nas pedras, essas porradinhas geram ondas ultrassônicas que deslocam a sujeira.
Flush corretivo é perigoso quando o motor está com borra muito crítica, o certo é o procedimento ser feito por um mecânico bom, se acender luz de óleo tem que parar o processo e remover o carter. Ou pode ser utilizado um medido de pressão do motor. Mas é claro que vão dizer que não porque querem mais serviços na oficina deles!!
Valeu demais a resposta e as dicas. Em vista da atenção que vocês dão para nós telespectadores já consigo imaginar a qualidade do atendimento dado ao cliente aí na retífica.
Quando vai ser a gravação na fábrica?
em 23:15min, tem-se uma melhor abordagem para a resposta relacionada ao titulo do video !!!
Problemas de Vedação de válvula dos motores Pentastar ( Dodge, Jeep etc) ocorre muito? Por sinal é um motor muito problemático?
17:50 eu tenho lava jato lavo muito motor nunca tive problema com nada até por que tomo muito cuidado com conectores e módulos
Eu também concordo...
Tendo cuidado não dá problema...
Aqui em casa temos um palio, Gol e prisma....já lavei o motor desses carros e nunca tive problemas.
Grava na fábrica
Jairão quando pego um carro que tá com pequeno verniz se fizer as trocas antes da hora ele limpa ou só mantém como está ? Valeu meu irmão
Se limpar é pouca coisa, mas voltar ao "original" não volta mais. O que não significa que o motor esteja ruim, se o motor estiver sem sintomas é só manter o máximo de cuidado e ficar atento.
@@nando-paulino valeu Fernando obrigado
Jairinho e jairao pode até esquecer dos serviços que fez , porém os serviços da auto super ele nunca esquece e sempre serve de exemplo pra alguma explicação
Boa! Vai na fábrica!!!
Queridos, para raspagem, podem utilizar espátulas de nylon.
As espátulas de nylon variam a dureza da ferramenta.
Vai evitar riscos nas peças.
Vai lá na fábrica 👍
Cai no papo quando fui comprar a moto, só rodava FDS zera, 12mil km. Gastei mais 2 conto pra deixar ela top. Melhor pegar moto de dia a dia que moto de garagem
Quero ver a fábrica
Faz um teste com o líquido Henn desmancha até borra cristalizada
👍👍👍👍👍👍👍
Como é a minha praia eu posso ajudar com a forma como o ultrassom funciona, normalmente são afixados no fundo e nas laterais da CUBA de aço INOX, é um dispositivo composto como se fosse uma bolacha recheada com camadas em metal e pastilha de cristal conhecida como " Transdutor Piezoelétrico", é o mesmo princípio da construção de auto falantes tipo tweeter com a diferença que é de alta frequência (entre 20 e 50 Khz e o ouvido humano não capta o som por isso ULTRA som), alimentado por uma fonte de alta frequência esse dispositivo cria "microbolhas" no líquido que "implodem" em contato com partes sólidas, alguns ultrassom são tão eficientes que se você colocar papel alumínio no liquido (aquele de assar frango no forno de casa) enquanto ele "CAVITA" ele começa a abrir furos no papel alumínio e chega a ponto de desfazer, o papel alumínio desmancha, ai você consegue ter uma noção do poder que tem a limpeza por "cavitação ultrassônica", tinha um amigão também engenheiro que trabalhou na Thornton Eletrônica que me ensinou até fabricar esses dispositivos para limpar bicos de injeção de veículos e desobstruir cartuchos de impressora jato de tinta entupidos, abração do Wilson.
Boas garotos!!!!! Por que o sistema não atua dentro dos canais?!?!?!?!?! Como você mostrou na Vera Cruz.............. Abraço e Sucesso sempre!!!!!!!
Essa maquina ela lembra muito a cuba ultrassônica para bicos injetores , diferença que acredito ela é o aquecimento e o produto em si , ja de bicos injetores usa-se produtos que lembra bem um detergente.
Dá pra usar o flush?
+ ou -
Depende muito do estado do motor.
Motores antigos (ou velhos ;D) ou maltratados, cheios de sujeira e incrustração, não é recomendado, pois essa porcaria toda vai desgrudar de onde está aderida e vai circular nas galerias e saturar o óleo!
Qual é o procedimento que se adota como "padrão" para esse procedimento?
Tira o óleo velho e o filtro; coloca filtro e óleo novos; adiciona o produto flush; toca o motor em marcha lenta durante X tempo. Esgota esse óleo com tudo de ruim e joga fora o filtro usado. Coloca-se óleo novo e filtro zero.
O problema é que vai haver sempre resíduo, tanto do produto flush, quanto das sujeiras, pois não dá para tirar tudo que estava circulando por todas as partes internas, que antes estavam grudadas por todo o motor, só fazendo uma troca.
O mais certo deveria ser duas trocas de óleo e filtro seguidas!
Depois de fazer a primeira troca após a limpeza, uma segunda troca é altissimamente recomendada, pois sempre haverá resquícios que não foram retirados nessa primeira.
De minha parte não faço esse tal de flush, pois a minha preocupação, o meu foco é na manutenção preventiva, pois a corretiva é perigosa e pode sair muito caro!
Sabe como é, né?! Pobre e ferrado precisa usar sempre a melhor técnica para não sofrer pelo gasto de dinheiro que não tem!!! :D
Faltaram aquelas fotos do motor da Vera Cruz que te mandei....
23:04 cai inclusive em uma veracruz kkkkk tive que trocar o motor, as bielas não quiseram mais fazer parte daquele conjunto e fugiram.
Grava na fábrica! Show de conteúdo!