A satisfação vem do Senhor

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • Adão e Eva tinham tudo o que precisavam pare
    viver no Jardim do Éden. Eles se relacionavam com Deus e tinham intimidade um com o outro. Mas depois de Eva ser enganada pela serpente, ela viu o fruto proibido e colocou o coração nele.
    Em pouco tempo, Adão se juntou a ela e, indo contra a ordem de Deus, ambos comeram o fruto proibido.
    Esse é o processo. Dos olhos ao coração. E em seguida vergonha e arrependimento.
    Nós, também, recebemos tudo o que precisamos
    para ter uma vida plena, produtiva e enriquecida. E Jesus prometeu que essas duas coisas seriam sempre providas para os filhos de Deus (Mt. 6:25-33). A Bíblia afirma também que devemos nos contentarmos com essas coisas (1 Tm. 6:8).
    Não obstante, as bênçãos de Deus vão muito além de nossas necessidades básicas. Sem medida, nos dispensa Seu amor, Seu Espírito e Sua Palavra.
    Ainda assim, tal qual Adão e Eva, queremos mais.
    Então, colocamos os olhos e o coração na busca do prazer mundano. Intentamos satisfazer necessidades legítimas de modo ilegítimo.
    Muitos buscam satisfação sexual em outra pessoa ou em imagens pornográficas delineadas para se parecerem com uma pessoa real.
    Observamos, fixamos os olhos e fantasiamos. Planejamos ser discretos, mas apenas
    quando não estamos vendo. Uma vez que a curiosidade prende nossos olhos, o coração se envolve.
    Então atuamos em função de nossa luxúria
    Também podemos ter a ambição por posses, poder ou vaidade. Vemos o que o outro tem e queremos para nós. Nosso coração se engana dizendo, "Eu seria feliz se tivesse isso." Então, tomamos a decisão de perseguir o que cobiçamos.
    'Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição" (1 Tm. 6:9).
    A cobiça está em oposição ao amor. Em vez de estar agradecidos pelo que Deus nos tem dado, colocamos o coração em algo que está fora de Sua provisão. A cobiça transforma coisas boas que não temos em objetos de nossa futura felicidade, e os coloca no lugar de Deus.
    Sendo cristão, esse é o primeiro passo para afastar-se da comunhão com o Senhor. Isso se
    deve ao fato de que cada objeto de sua cobiça (seja um jovem companheiro de trabalho, uma atriz, uma casa de meio milhão de dólares ou um automóvel esportivo) pode transformar-se em uma obsessão.
    Em um ídolo.
    Cobiça sempre gera mais cobiça. "De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês" (Tg.
    4:1). A
    cobiça o tornará insatisfeito com o seu marido ou esposa. Ela produz raiva, adormece corações
    e destrói casamentos. Em lugar de levar à plenitude a cobiça leva ao vazio.
    É hora de expor o que, realmente, é a cobiça -a
    sede por satisfação que só pode ser preenchida por Deus. A cobiça é como a luz de aviso no painel do seu coração alertando-o para o fato de que você não está permitindo que Deus o preencha. Quando seus olhos e o seu coração estão nele, suas ações o conduzirão
    a uma alegria duradoura, não a ciclos intermináveis de arrependimento e condenação.
    'Seu divino poder nos deu todas as coisas de que
    necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça" (2 Pe
    1:3-4).
    Deus não pede que você abandone a cobiça e não lhe oferece um substituto que o deixe sem
    nenhum consolo ou aventura que preencha este
    vazio. Não lhe nega o prazer, simplesmente, o afasta de situações pecaminosas e que não satisfazem e o conduz aos mais puros e maiores prazeres que se encontram nele e em Sua provisão.
    Deus quer que você descubra que nada pode lhe satisfazer como Jesus.
    Então coloque, novamente, o coração em Deus e
    participe do banquete de Sua Palavra. Deixe que Suas promessas de paz e liberdade abram espaço em seu coração. Confesse qualquer desejo cobiçoso como pecado, e permita que a culpa e a vergonha que o agoniam sejam substituídas pelo prazer do perdão divino.
    Dia a dia receba o amor incondicional que ele
    já tem demonstrado por meio da cruz. Concentre-se em ser agradecido por tudo o que Deus lhe concedeu em vez de dar lugar ao descontentamento.
    Você se achará tão completo com o que Deus provê, que não terá mais fome de cobiça.
    E quando você estiver na plenitude de Deus, volte
    seu coração para o seu cônjuge. "Seja bendita a sua fonte! Alegre-se com a esposa da sua juventude Gazela amorosa, corça graciosa; que os seios de sua esposa sempre o fartem de prazer, e sempre o embriaguem os carinhos dela. Por que, meu filho,
    ser desencaminhado pela mulher imoral? Porque
    abraçar o seio de uma leviana? O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos" (PV 5:18-21).
    A cobiça é o melhor que este mundo tem para oferecer, mas o amor lhe oferece a melhor vida do mundo.

Комментарии • 1