Que emoção!!!! Meu pai aparece no minuto 11:56 segurando um fuzil e em 12:10 no convés. Ele se chamava Vigando Rawietsch. Era de Santa Catarina e tinha muito orgulho de ter participado do batalhão de Suez. Faleceu em 2018, aos 78 anos. Obrigada por ter postado este vídeo. Obrigada de coração.
Meu avô Ricardo Sens serviu no terceiro contingente (1957 e 1958). Hoje com 85 anos ainda desfruta de muita saúde. Ele sempre é convidado para homenagens e encontros do EB. Meu velhino boina azul é minha inspiração, as histórias dele são fascinantes. Parabéns a todas as nações que participaram na missão e manutenção da paz nas linhas do Oriente Médio.
Meu avô fez parte do batalhão Suez na unidade médica. Faleceu há nove anos. Recebeu medalhas e foi enterrada com elas e seu uniforme. Infelizmente eu tinha treze anos de idade, quando ele faleceu, portanto não tinha interesse em perguntar a ele sobre a experiência e as histórias. Ao menos, ainda tenho algumas fotos, medalhas e lembranças de desfiles militares do dia 7 de setembro. Gosto de pensar que ele era a imagem perfeita de um velho brasileiro, já que era soldado, trabalhador, com valores do interior e católico.
Vitor não vai desonrar a história linda do teu nobre avó se tornando um "militonto" de esquerda hein :-). Guarde com carinho esta linda imagem e história do teu avô e repasse aos teus descendentes este orgulho. Abs! Meu bisavô foi um soldado italiano na WWI.
Meu caro, meu avô também foi soldado nesta unidade! O serviço de seu avô foi fundamental, pode acreditar! meu avô sempre contava que os brasileiros era os únicos homem suficiente para sair a noite após o toque de reconhecer para jogar futebol em um campo improvisado. os ingleses e franceses morriam de medo. Não deixe que ninguém manche a história de honra de seu avô!
Poderia ter acontecido uma tragédia com nossos militares. Os outros países da Força de Paz, estavam atentos ao movimento das tropas Egípcias e Israelenses e retiraram suas tropas. Nossos oficiais estavam fazendo o quê não perceberam isso???
Eu jogava futebol de salão numa quadra em Porto Alegre, um senhor era o proprietário da mesma, certo dia fui bater uma bola no auge dos meus 16 anos (tenho 40 hoje 😭) o referido senhor apareceu com uma boina azul com o peito cheio de medalinhas com olhar altivo e um largo sorriso no rosto ele falou que ele e seus colegas estavam indo ao 3°Batalhão de Polícia do exército, receber uma homenagem por terem participado do batalhão suez. Na época eu não fazia a menor ideia do que era aquilo, mas hoje eu entendo a alegria no olhar daquele homem 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@@weberteodoro9692 ué fomos expulsos pelo exército israelense, sob.comando de Ariel sharon, um cabo nosso foi morto no acampamento,1967. Último escalão da missão da ONU.
Meu pai 97 anos, Mário ainda vive, foi do "13" (1964 batalhão Suez) Hj o Brasil tem o "unico"; prêmio Nobel da PAZ, que representa todos os Boinas AZUIS e todas as missões mundiais. Tenho mto orgulho dele!
Ele deve ter conhecido meu pai. Ainda está vivo tb, graças a Deus. Meu pai tem tantos slides, entrou nas pirâmides,mtas histórias, a gente sentava após o jantar e ele ficava passando aqueles slides e nos contando o que era. Eu não entendia nda, mas sabia q era interessante conhecer outros países. Ele voltou com um baú cheio de lembranças. Ficou 1 ano lá. Ele amou.
A história e realmente surpreendente. Eu nunca imaginaria, que um dublador tão conhecido tivesse servido o exército, e participado de uma ação tão importante.
Meu pai participou do último contingente, quando eclodiu a guerra. Era 2⁰ SGT Brasil, radio-telegrafista. Infelizmente já falecido há 26 anos. Passei minha infância ouvindo suas histórias sobre a missão. Único representante da região norte neste contingente. Natural de Belém/PA.
Esses e outros fatos deveriam ser ensinado nas salas de aula para que as gerações que vierem tenham orgulho de nosso Brasil, se a pessoa não ama onde mora não terá ideias para melhorar o lugar e muito menos suar a camisa por sua nação por sua gente.
Meu pai fez parte do 7º Contingente, contava orgulho sobre as historias e situações que passou. Guardo ate hoje slides de lá. Fotos maravilhosas de Beirute, antes da guerra. Como militar, fiquei orgulhoso de receber a Medalha dele em uma solenidade. Ele foi do 2º RI e BG .
Muito bom o vídeo sobre a história do batalhão de Suez. Meu Pai serviu no 7° contingente, ele se orgulhava muito pela passagem na força de Paz e deixou um certo orgulho do feito para nós. Obrigado pela lembrança deste fato histórico e todos que participaram são verdadeiros heróis
Meu avô também participou. Ele conta coisas incríveis. Diz que os brasileiros eram melhor recebidos que os demais, pois o Brasil tinha fama de ser neutro nas questões do Oriente médio.
Parabéns pelo vídeo e pelo conteúdo, valorizando quem lá serviu, um dos locais mais obscuros do planeta. Meu pai serviu no Décimo terceiro, a época terceiro sargento. Reformou como major. Parabéns pela coragem de todos que lá estiveram.
Esse Video resgata um pouco da memória nacional, Meu Pai participou da Segunda Guerra Mundial como Primeiro Tenente de Engenharia, posteriormente, participou da Missão de Paz lecionando Inglês no navio.
Meu pai chama-se Walter Mello de Vargas. Gaucho de Santa Maria. Embarcou para Suez, em fevereiro de 1967, de Porto Alegre, pelo 20o contingente. Completou 20 anos de idade, lá. E a partir do dia 06 de junho (daquele ano), acompanhou a guerra dos 6 dias. Retornou a Porto Alegre e após um tempo foi um dos fundadores da Associação dos ex-integrantes do Batalhão Suez-RS. Hoje ele é o presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, em São Paulo.
Em 64quando essa tropa regressou ao Brasil viram no navio BARROSO PEREIRA DA marinha rumo ao Sul, na passagem pelo Rio de Janeiro eu embarquei é viajei com eles,fui até santa Catarina meu destino foi a escola de aprendiz marinheiro de Santa Catarina onde fique por 18 meses. Foi muito marcante essa viajem pois foi a 1a vez que embarquei num navio de guerra e tive contato direto com esses brilhantes jovens soldados do Sul que cumpriram sua missão de paz com muito orgulho.Obrigado
Meu pai Roberto Gonçalves Bueno, serviu no Batalhão Suez. Foi do 5º Contingente. Tenho muito orgulho. Obrigado por divulgar a história do Batalhão Suez.
Meu primo Pascal, do Rio Grande do Norte, participou desta missão da ONU. Show esse vídeo. E fantástico saber que os brasileiros estavam na faixa de Gaza, principalmente pela situação atual.
Na minha cidade (São João da Boa Vista), tenho um amigo que esteve lá, durante a Guerra dos 6 dias: É o (hoje) Capitão Fernandes. Parabéns a todos os que tiveram a honra de fazer história de um modo heroico, como este.
Fui integrante do 19o Contingente que foi formado em SP. Lá servi na 7a Cia 2o Pelotão, passando pel Rio Grande do Sul, Fort Worthinton e Fort Saunders no meio do deserto do Sinai. Bons tempos de convivência com os companheiros de armas.
Meu pai já foi em uma missão de paz no timor leste, ele atuou como patrulheiro e paraquedista, hj em dia ele tem uma pasta com um MONTE de insígnias dos países dos amigos que ele fez lá.
Trabalho em um clube de militares e todos os anos organizamos o Jantar/Baile dos Boinas Azuis, no mês de novembro, em homenagem aos nosso Boinas Azuis desta missão de paz.
Meu ex-chefe, de nome CAETANO , participou dessa campanha em Suez, ele era de Minas Gerais, rendo aqui homenagens a ele. Trabalhei com o mesmo em 1977 no BANRISUL, agência centro do Rio de Janeiro.
Meu pai fez parte do Batalhão de Suez sendo integrante do CONTINGENTE da marinha do Brasil!!!!! Meu pai foi intérprete na língua portuguesa - hebraica!!!!! Ele foi da turma de 1968!!!!!
Conheci um capitão brasileiro da Legião Estrangeira que aí esteve quando explodiu a guerra dos 06 dias. Conheci um subtenente do EB que fez parte desta missão, sub Raider do 20 BiB em 1997.
Eles ainda não tinham entendido que o mundo agora não era mais deles, mas dominado por forças internacionais para as quais Henry Ford já tinha alertado desde 1920. E toda vez que alguém as desobedeceu deu treta, sendo Kennedy o maior dos "desalinhados" e que gerou diversas crises com a URSS. As crises do nosso atual Governo são causadas por um "desalinhado" com o "sistema". Agora imagina isso a nível internacional: esse foi Kennedy. A grande diferença é que um foi assassinado com sucesso...
Está no livro dele: "O Judeu Internacional". Esse livro é a chave para entender toda a política mundial a partir da metade do século XIX. Não concordo 100% com tudo que ele escreveu, mas o livro é assustadoramente atual.
Show,um primo do meu pai participou das missões de paz,ele era motorista,ele pilotou Blindados de transporte de tropas,ele morreu porque pegou malária nessas missões.
Meu Tio serviu no 20º e último Contingente e ele estava no Fort Worthington quando as forças israelenses atacaram o mesmo e onde um soldado brasileiro veio a falecer.
@@l.r.l938 vou te passar o site do Batalhão de Suez, meu Tio cujo nome é Mário Simplício Stein está na lista do 20° Contingente. Neste site tem o histórico bem ilustrado de cada Contingente. Procura: batalhaosuez,com,br - coloquei vírgula para não ser bloqueado.
Israel atraves do seu grupo terrorista o Mossad , matou tambem o pai do programa nuclear brasileiro o tenente coronel José Alberto Albano do Amarante na decada de 80
Conheci no segundo grau o segundo tenente Benedito Lopes - quarto contingente. Foi um privilégio tê-lo como amigo. Generoso e muito bondoso, morreu há alguns anos. Faz falta, meu grande amigo!
Tive a honra de conhecer pessoas que fizeram parte desta missão de paz, eles contavam que sempre havia tensão no ar, culminando exatamente na Guerra dos 6 Dias.
meu avô serviu no batalhao de suez, faleceu em 2016. servia no rio antes de ir, tem a medalha do batalhao, cartas, fotos e slides da epoca, ate hoje tenho a moeda que ele trouxe da frança durante a licença dele
COMO SÃO AS COISAS ???? AQUI NO BRASIL SE FALA MUITO DOS " heróis " MARIGHELLA, LAMPIÃO, ENTRE OUTROS E HOJE EU , PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, 45 ANOS DE IDADE E NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR DESTA AÇÃO, PARA MIM SÓ HOUVE A AÇÃO DE PAZ NO HAITI.
Um terrorista, idolatrado pelos que defendem suas ideias monstruosas, por idiotas úteis manipulados e por pessoas que fora enganadas por professores esquerdistas em salas de aula ou pela mídia.
Lampião morreu com um tiro da maltrapilha coluna Prestes. Paulistas fugindo do movimento tenentista de 1922. Os heróis no caso de Lampião foram a Coluna Prestes,sim nessa história a coluna Prestes foi usada pra por fim nos bandidos do cangaço,,pelos coronéis baianos e pernambucanos
Meu pai foi do Batalhão Suez, em uma das tropas encaminhadas lá pelo final de 1961/início de 62, eu acho. Ele sempre teve muito orgulho disso. Ainda vive, só não lembra mais de nada (90 anos...).
Excelente narrativa da história do épico Batalhão Suez feita pelo prof Guedes. O Brasil, tanto na guerra como na paz , evidenciando o valor de seus bravos combatentes!
Meu avô foi um dos bravos soldados que foram para o canal de suez, que teve sua aposentadoria negada pelo estado brasileiro e onu. mas bilhões pra um fundo eleitoral foi aprovado em pouco tempo. complicado demais ter orgulho de ser brasileiro.
@@pedrorocha4817 eu servi no 57° BIMtz (Es), antigo Regimento Escola de Infantaria (REI), que enviou o contingente pra República Dominicana. Acho que o REI foi a primeira Unidade do Exército Brasileiro a usar o FAL por causa dessa missão.
Lembrei agora que, a exatos 40 anos, o 57° BIMtz (Es) retornou à Ilha de Hipasnióla em 2005 compondo o 3° Contingente das Nações Unidas para a estabilização do Haiti (MINUSTAH).
Meu pai estava no Campo dos Afonsos, mas a participação da FAB foi muito pequena nessa missão. A FAB mandou uns poucos militares apenas, com o Exército (principalmente) e a Marinha mandando efetivos bem maiores. Nem é todo historiador que cita a participação de Aeronáutica nessa missão...
Brasileiros sofreram: No fim do primeiro dia ocorrem baixas por morte e alguns feridos, os soldados brasileiros da 7ª Companhia, alguns da 8ª Companhia e alguns da Companhia de Comando de Serviço são aprisionados pela infantaria de Israel, sendo obrigados a permanecerem sentados por toda a noite, ao relento de zero graus. Os soldados brasileiros estavam desse modo participando “efetivamente” da Guerra dos Seis Dias, um evento sangrento e cruel.
Eu cuido de um paciente que participou nessa missão de paz. Nome dele é Claide Rodrigues dos Santos. Ele foi Cabo e do 8°contingente do batalhão SUEZ. Ele ainda é vivo e me conta direto sobre sua história.
Honrada sou Associada Especial, convidada. Agraciada por Eles com a Honrosa Medalha Legionários da Paz. Eternamente grata pela deferência, reconhecimento e carinho. Minha Continência e Respeito !!!
Boa noite . Muito bacana o vídeo . Tenho um grande amigo meu que fez parte dessa missão de pás ,me contou algumas coisas sobre essa época mas não com tantos detalhes um forte abraço .
Que emoção!!!! Meu pai aparece no minuto 11:56 segurando um fuzil e em 12:10 no convés. Ele se chamava Vigando Rawietsch. Era de Santa Catarina e tinha muito orgulho de ter participado do batalhão de Suez. Faleceu em 2018, aos 78 anos. Obrigada por ter postado este vídeo. Obrigada de coração.
Ana Júlia, quando eu voltei em 1961,teu pai me procurou e eu o aconcelhei a ir para lá.
@@adolarbeckert1562 Adolar Beckert qual seu contingente?
Meu pai foi do 5° contingente, em 59 e voltou em 61 também.
@@thiagoalves3300 O meu cont. Foi o 7% quando nós chegamos no Egito o ,5% estava voltando.
Me sinto assim também, muito emocionante. Meu avô foi em 58 e ficou um ano lá... Gen Fábio Lins.
Meu pai era o Mestre D'armas do Navio Soares Dutra que trouxe o contingente para o Brasil.
Meu avô Ricardo Sens serviu no terceiro contingente (1957 e 1958). Hoje com 85 anos ainda desfruta de muita saúde. Ele sempre é convidado para homenagens e encontros do EB. Meu velhino boina azul é minha inspiração, as histórias dele são fascinantes. Parabéns a todas as nações que participaram na missão e manutenção da paz nas linhas do Oriente Médio.
Meu avô fez parte do batalhão Suez na unidade médica. Faleceu há nove anos. Recebeu medalhas e foi enterrada com elas e seu uniforme. Infelizmente eu tinha treze anos de idade, quando ele faleceu, portanto não tinha interesse em perguntar a ele sobre a experiência e as histórias. Ao menos, ainda tenho algumas fotos, medalhas e lembranças de desfiles militares do dia 7 de setembro. Gosto de pensar que ele era a imagem perfeita de um velho brasileiro, já que era soldado, trabalhador, com valores do interior e católico.
Bacana hein, pena que vc não teve tempo de usufruir da experiência dele.
@O analista militar respeite o comentário do colega acima e o sentimento dele pelo falecido avô dele
Vitor não vai desonrar a história linda do teu nobre avó se tornando um "militonto" de esquerda hein :-). Guarde com carinho esta linda imagem e história do teu avô e repasse aos teus descendentes este orgulho. Abs!
Meu bisavô foi um soldado italiano na WWI.
Meu caro, meu avô também foi soldado nesta unidade! O serviço de seu avô foi fundamental, pode acreditar! meu avô sempre contava que os brasileiros era os únicos homem suficiente para sair a noite após o toque de reconhecer para jogar futebol em um campo improvisado. os ingleses e franceses morriam de medo. Não deixe que ninguém manche a história de honra de seu avô!
Poderia ter acontecido uma tragédia com nossos militares.
Os outros países da Força de Paz, estavam atentos ao movimento das tropas Egípcias e Israelenses e retiraram suas tropas.
Nossos oficiais estavam fazendo o quê não perceberam isso???
Eu jogava futebol de salão numa quadra em Porto Alegre, um senhor era o proprietário da mesma, certo dia fui bater uma bola no auge dos meus 16 anos (tenho 40 hoje 😭) o referido senhor apareceu com uma boina azul com o peito cheio de medalinhas com olhar altivo e um largo sorriso no rosto ele falou que ele e seus colegas estavam indo ao 3°Batalhão de Polícia do exército, receber uma homenagem por terem participado do batalhão suez. Na época eu não fazia a menor ideia do que era aquilo, mas hoje eu entendo a alegria no olhar daquele homem 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Que foi para lá foi pelo soldo, porque a paz eles não garantiram.
@@weberteodoro9692 ué fomos expulsos pelo exército israelense, sob.comando de Ariel sharon, um cabo nosso foi morto no acampamento,1967. Último escalão da missão da ONU.
Uoool
Eu tenho a medalha do meu pai, ele faleceu em 2017, mas falava com muito orgulho. Paulo Martins da Silva
Eu recebi a Medalha comemorativa dos 50 anos da Força de Paz, concedida pela Associação Brasileira dos Integrantes das Forças de Paz da ONU!
Parabéns!!
O contingente fez certo em se render, vai se meter no barulho dos outros. Não vi nenhuma vergonha nisso!!
Meu tio participou desta missão, tenho muito orgulho!!
Oi conheceu meu pai talvez?
José Hermes Moreira Martins
Obrigado por seu serviço a nossa pátria!
Meu pai 97 anos, Mário ainda vive, foi do "13" (1964 batalhão Suez) Hj o Brasil tem o "unico"; prêmio Nobel da PAZ, que representa todos os Boinas AZUIS e todas as missões mundiais. Tenho mto orgulho dele!
Olá! Qual nome dele? Meu pai foi do décimo terceiro também! 1963 a 1964. O décimo terceiro ficou por mais tempo la…
Ele deve ter conhecido meu pai. Ainda está vivo tb, graças a Deus. Meu pai tem tantos slides, entrou nas pirâmides,mtas histórias, a gente sentava após o jantar e ele ficava passando aqueles slides e nos contando o que era. Eu não entendia nda, mas sabia q era interessante conhecer outros países. Ele voltou com um baú cheio de lembranças. Ficou 1 ano lá. Ele amou.
Meu pai também SDFN Sebastião, Marinha do Brasil,falecido à 17 anos 💔😔
Meu saudoso pai ,sr jabob woss serviu na missão de paz,tem varias medalhas, e um quadro de honra ao mérito, saudades de meu querido pai
A história e realmente surpreendente. Eu nunca imaginaria, que um dublador tão conhecido tivesse servido o exército, e participado de uma ação tão importante.
Show, um tio avô meu serviu nessa missão
Meu pai participou do último contingente, quando eclodiu a guerra. Era 2⁰ SGT Brasil, radio-telegrafista. Infelizmente já falecido há 26 anos. Passei minha infância ouvindo suas histórias sobre a missão. Único representante da região norte neste contingente. Natural de Belém/PA.
Esses e outros fatos deveriam ser ensinado nas salas de aula para que as gerações que vierem tenham orgulho de nosso Brasil, se a pessoa não ama onde mora não terá ideias para melhorar o lugar e muito menos suar a camisa por sua nação por sua gente.
Meu pai fez parte do 7º Contingente, contava orgulho sobre as historias e situações que passou. Guardo ate hoje slides de lá. Fotos maravilhosas de Beirute, antes da guerra. Como militar, fiquei orgulhoso de receber a Medalha dele em uma solenidade. Ele foi do 2º RI e BG .
Que delícia!
Muito bom o vídeo sobre a história do batalhão de Suez. Meu Pai serviu no 7° contingente, ele se orgulhava muito pela passagem na força de Paz e deixou um certo orgulho do feito para nós. Obrigado pela lembrança deste fato histórico e todos que participaram são verdadeiros heróis
Parabéns a sua família.
Tenho um cliente que fez parte do batalhão que operou em Suez, um sr nota 10 , gente de primeira linha,ele mora hj em porto alegre .
Conheço um senhor também!!!!
Meu avô também participou. Ele conta coisas incríveis. Diz que os brasileiros eram melhor recebidos que os demais, pois o Brasil tinha fama de ser neutro nas questões do Oriente médio.
@@herculesmatheusderwisz7486 👏
Este Senhor ainda usa alguma rede social? Meu pai participou também, porém ele já faleceu, mas eu tenho muitas fotos...
@@fabriciomartinsesilva1503 Procure por Henrique L Bona no Facebook, ele participou do batalhão Suez e pode lhe dar mais informações.
Só através desse canal pra saber que o Brasil tem Prêmio Nobel da Paz. Ótima apresentação. Valeu mesmo. 👍👍👍
Eu sabia pelo google..
Parabéns pelo vídeo e pelo conteúdo, valorizando quem lá serviu, um dos locais mais obscuros do planeta. Meu pai serviu no Décimo terceiro, a época terceiro sargento. Reformou como major. Parabéns pela coragem de todos que lá estiveram.
Esse Video resgata um pouco da memória nacional, Meu Pai participou da Segunda Guerra Mundial como Primeiro Tenente de Engenharia, posteriormente, participou da Missão de Paz lecionando Inglês no navio.
Meu pai chama-se Walter Mello de Vargas. Gaucho de Santa Maria. Embarcou para Suez, em fevereiro de 1967, de Porto Alegre, pelo 20o contingente. Completou 20 anos de idade, lá. E a partir do dia 06 de junho (daquele ano), acompanhou a guerra dos 6 dias. Retornou a Porto Alegre e após um tempo foi um dos fundadores da Associação dos ex-integrantes do Batalhão Suez-RS. Hoje ele é o presidente da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz, em São Paulo.
Versão Brasileira: Herbert Richers.
😁
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂meu Deus verdade.
kkkkkj
Meu pai foi do sexto contingente, faleceu em 2005, aos 73 anos. Tinha 02 medalhas e várias fotos, ainda guardo muitas foto dele.
Em 64quando essa tropa regressou ao Brasil viram no navio BARROSO PEREIRA DA marinha rumo ao Sul, na passagem pelo Rio de Janeiro eu embarquei é viajei com eles,fui até santa Catarina meu destino foi a escola de aprendiz marinheiro de Santa Catarina onde fique por 18 meses. Foi muito marcante essa viajem pois foi a 1a vez que embarquei num navio de guerra e tive contato direto com esses brilhantes jovens soldados do Sul que cumpriram sua missão de paz com muito orgulho.Obrigado
VIVA AO SUL
Excelente!! Vale um vídeo sobre Xambioá e a guerrilha do Araguaia!!
Up
Up
Ninguém faz vídeo sobre a guerrilha do Araguaia seria uma boa
Up
Ali foi que a coisa pegou . Pagaram para ver...
Uma excelente história, como sempre. E ter uma pontinha do Batman Seixas a tornou melhor ainda.
Meu pai Roberto Gonçalves Bueno, serviu no Batalhão Suez. Foi do 5º Contingente. Tenho muito orgulho. Obrigado por divulgar a história do Batalhão Suez.
Meu primo Pascal, do Rio Grande do Norte, participou desta missão da ONU. Show esse vídeo. E fantástico saber que os brasileiros estavam na faixa de Gaza, principalmente pela situação atual.
Na minha cidade (São João da Boa Vista), tenho um amigo que esteve lá, durante a Guerra dos 6 dias: É o (hoje) Capitão Fernandes. Parabéns a todos os que tiveram a honra de fazer história de um modo heroico, como este.
Show!!! lembrar de parte da História do Brasil!!! Parabéns Júlio!
Fui integrante do 19o Contingente que foi formado em SP. Lá servi na 7a Cia 2o Pelotão, passando pel Rio Grande do Sul, Fort Worthinton e Fort Saunders no meio do deserto do Sinai. Bons tempos de convivência com os companheiros de armas.
Sabia dessa missão de paz. Mas não sabia que tinha tido esse fim.
Valeu a explicação
Foi o vídeo mais completo que vi sobre essa missão.
E estou no aguardo de um vídeo sobre a FAIBRÁS.
Que paz eles garantiram que Israel quis atacou.
Meu pai já foi em uma missão de paz no timor leste, ele atuou como patrulheiro e paraquedista, hj em dia ele tem uma pasta com um MONTE de insígnias dos países dos amigos que ele fez lá.
Ele entrou em combate ?
Vídeo sensacional Júlio, não sabia que Márcio Seixas estava na força de paz.
Sylvio Bello
12*contigente,3*pelotão e Mylitari Police MP, em Gaza
Narrativa perfeita
Parabéns😊
Tenho um tio q foi nessa missão. Ele já faleceu mas sentia muito orgulho de ter participado dessa missão
Meu avô fez parte do 10ºcontingente! Obrigada por contar mais essa história!
14:37 oh o Batman ali véi slk
Que história maravilhosa e cheia de feitos importantes.
Trabalho em um clube de militares e todos os anos organizamos o Jantar/Baile dos Boinas Azuis, no mês de novembro, em homenagem aos nosso Boinas Azuis desta missão de paz.
Legal!!!! Servi no Dois de Ouro e conheci muitos ex-combatentes. Parabéns Sala de Guerra!!!
Muito importante a história ser contada.... gostei muito, o pai dos meus três filhos está nessa lista do nobel da paz coletivo de 1988.
Meu ex-chefe, de nome CAETANO , participou dessa campanha em Suez, ele era de Minas Gerais, rendo aqui homenagens a ele. Trabalhei com o mesmo em 1977 no BANRISUL, agência centro do Rio de Janeiro.
Excelente 👏👏👏. Tenho orgulho de ter feito parte do primeiro contingente na missão de paz do Haiti. peacekeeper. MINUSTAH
Meu pai fez parte do Batalhão de Suez sendo integrante do CONTINGENTE da marinha do Brasil!!!!! Meu pai foi intérprete na língua portuguesa - hebraica!!!!! Ele foi da turma de 1968!!!!!
Conheci um capitão brasileiro da Legião Estrangeira que aí esteve quando explodiu a guerra dos 06 dias. Conheci um subtenente do EB que fez parte desta missão, sub Raider do 20 BiB em 1997.
Excelente programa. Tenho um tio que serviu no Batalhão Suez.
Os EUA e os Soviéticos chegaram pra França e Israel e falaram: Então turma, agora que manda somos nós
Eles ainda não tinham entendido que o mundo agora não era mais deles, mas dominado por forças internacionais para as quais Henry Ford já tinha alertado desde 1920.
E toda vez que alguém as desobedeceu deu treta, sendo Kennedy o maior dos "desalinhados" e que gerou diversas crises com a URSS.
As crises do nosso atual Governo são causadas por um "desalinhado" com o "sistema". Agora imagina isso a nível internacional: esse foi Kennedy.
A grande diferença é que um foi assassinado com sucesso...
Shalom !
Esqueceu de mencionar que na Região de Israel os Israelenses.
@@pedrorocha4817 onde eu encontro sobre esse assunto? Mais especificamente sobre Henry Ford falando isso?
Está no livro dele: "O Judeu Internacional".
Esse livro é a chave para entender toda a política mundial a partir da metade do século XIX.
Não concordo 100% com tudo que ele escreveu, mas o livro é assustadoramente atual.
Conheci duas pessoas que serviram no Batalhão Suez. Um deles foi colega de escola e outro, um vizinho meu, felecido ha dois anos atrás.
Show,um primo do meu pai participou das missões de paz,ele era motorista,ele pilotou Blindados de transporte de tropas,ele morreu porque pegou malária nessas missões.
Meu Tio serviu no 20º e último Contingente e ele estava no Fort Worthington quando as forças israelenses atacaram o mesmo e onde um soldado brasileiro veio a falecer.
Tem mais detalhes deste dia?
@@l.r.l938 vou te passar o site do Batalhão de Suez, meu Tio cujo nome é Mário Simplício Stein está na lista do 20° Contingente. Neste site tem o histórico bem ilustrado de cada Contingente.
Procura: batalhaosuez,com,br - coloquei vírgula para não ser bloqueado.
Israel atraves do seu grupo terrorista o Mossad , matou tambem o pai do programa nuclear brasileiro o tenente coronel José Alberto Albano do Amarante na decada de 80
Conheci no segundo grau o segundo tenente Benedito Lopes - quarto contingente. Foi um privilégio tê-lo como amigo. Generoso e muito bondoso, morreu há alguns anos. Faz falta, meu grande amigo!
Sala de Guerra;
Impérios AD
Hoje no Mundo Militar/Segunda Guerra Mundial
A tríade defensora da História no YT
Tive a honra de conhecer pessoas que fizeram parte desta missão de paz, eles contavam que sempre havia tensão no ar, culminando exatamente na Guerra dos 6 Dias.
Tenho vários conhecidos que já atuaram nessa missão e sempre quis saber mais sobre ela. Excelente tema!
Seu canal eh muito bom amigo!! Continue assim!!
meu avô serviu no batalhao de suez, faleceu em 2016. servia no rio antes de ir, tem a medalha do batalhao, cartas, fotos e slides da epoca, ate hoje tenho a moeda que ele trouxe da frança durante a licença dele
COMO SÃO AS COISAS ????
AQUI NO BRASIL SE FALA MUITO DOS " heróis " MARIGHELLA, LAMPIÃO, ENTRE OUTROS E HOJE EU , PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, 45 ANOS DE IDADE E NUNCA HAVIA OUVIDO FALAR DESTA AÇÃO, PARA MIM SÓ HOUVE A AÇÃO DE PAZ NO HAITI.
maringhela não era um guerrilheiro contra a república ??
Um terrorista, idolatrado pelos que defendem suas ideias monstruosas, por idiotas úteis manipulados e por pessoas que fora enganadas por professores esquerdistas em salas de aula ou pela mídia.
Lampião morreu com um tiro da maltrapilha coluna Prestes. Paulistas fugindo do movimento tenentista de 1922.
Os heróis no caso de Lampião foram a Coluna Prestes,sim nessa história a coluna Prestes foi usada pra por fim nos bandidos do cangaço,,pelos coronéis baianos e pernambucanos
@@pedrorocha4817 "EsQuErDiStAs"
ocorreram outras missoes de paz alem de suez e o haiti tb na qual o brasil fez parte
Não sabia da existência dessa força de paz no Oriente Médio.
Muito bem produzido esse vídeo...
Parabéns pelo excelente trabalho.
Meu tio José Ricardo também fez parte do batalhão de paz. Foi um grande homem assim como os demais integrantes.🙏👏🏻
Meu pai foi do Batalhão Suez, em uma das tropas encaminhadas lá pelo final de 1961/início de 62, eu acho. Ele sempre teve muito orgulho disso. Ainda vive, só não lembra mais de nada (90 anos...).
Ki legal o pai da minha amiga , sargento do exército , participou deste evento. Espero que ainda esteja vivo..
Vi em uma notícia recente (na Gazeta do Paraná se não me engano) que o Tony Tornado serviu como paraquedista em Suez em 1957
Belo trabalho de trazer a luz os fatos históricos!!!
Parabéns, Sala de Guerra!!!
Oswaldo Aranha ....ISRAEL deve agradecer muito a esse homem 👍🏾
Excelente narrativa da história do épico Batalhão Suez feita pelo prof Guedes. O Brasil, tanto na guerra como na paz , evidenciando o valor de seus bravos combatentes!
O melhor cada hora um vídeo cada vez melhor
Puta vida! Ngem contou esta história antes, nem documentário nem outro canal! Valeu mesmo!!
Tony Tornado participou no Canal de Suez , no Egito, como contou em entrevista a Pedro Bial. Em 1963, ele deixou as forças armadas
Demorei pra ver, mas obrigado por usar e divulgar o livro de meu avô Rubens da Conceição França :)
Meu avô foi um dos bravos soldados que foram para o canal de suez, que teve sua aposentadoria negada pelo estado brasileiro e onu. mas bilhões pra um fundo eleitoral foi aprovado em pouco tempo. complicado demais ter orgulho de ser brasileiro.
Parabéns pelo excelente trabalho! Uma sugestão faça um documentário da invasão das FARC no pelotão do rio Traíra.
Cheguei já dando o like pra fortalecer esse ótimo canal.
Como sempre, excelente vídeo!! Uma sugestão: que tal um vídeo sobre a FAIBRAS (República Dominicana)? Obrigado!
Também estou na campanha por esse vídeo.
Meu pai foi voluntário mas não chegou a ir.
@@pedrorocha4817 eu servi no 57° BIMtz (Es), antigo Regimento Escola de Infantaria (REI), que enviou o contingente pra República Dominicana. Acho que o REI foi a primeira Unidade do Exército Brasileiro a usar o FAL por causa dessa missão.
Lembrei agora que, a exatos 40 anos, o 57° BIMtz (Es) retornou à Ilha de Hipasnióla em 2005 compondo o 3° Contingente das Nações Unidas para a estabilização do Haiti (MINUSTAH).
Também dou essa sugestão.
Meu pai estava no Campo dos Afonsos, mas a participação da FAB foi muito pequena nessa missão.
A FAB mandou uns poucos militares apenas, com o Exército (principalmente) e a Marinha mandando efetivos bem maiores. Nem é todo historiador que cita a participação de Aeronáutica nessa missão...
Brasileiros sofreram: No fim do primeiro dia ocorrem baixas por morte e alguns feridos, os soldados brasileiros da 7ª Companhia, alguns da 8ª Companhia e alguns da Companhia de Comando de Serviço são aprisionados pela infantaria de Israel, sendo obrigados a permanecerem sentados por toda a noite, ao relento de zero graus. Os soldados brasileiros estavam desse modo participando “efetivamente” da Guerra dos Seis Dias, um evento sangrento e cruel.
Vídeo de excelente qualidade!!!! Muito obrigado !!!! Uma verdadeira e prazerosa aula de história 👏👏👏👏
Eu cuido de um paciente que participou nessa missão de paz. Nome dele é Claide Rodrigues dos Santos. Ele foi Cabo e do 8°contingente do batalhão SUEZ. Ele ainda é vivo e me conta direto sobre sua história.
Maravilha, qual cidade
Parabéns Júlio. Excelente vídeo. Resgatando fatos ainda desconhecidos da nossa história nacional.
Honrada sou Associada Especial, convidada. Agraciada por Eles com a Honrosa Medalha Legionários da Paz. Eternamente grata pela deferência, reconhecimento e carinho. Minha Continência e Respeito !!!
Rapaz seu canal é bom demais !
Excelente explicação da participação do Brasil neste cenário!!!
faz um vídeo sobre jadoville, o cerco, os mercenários, aquele filme é muito bom
Grande Prof Rudinei Cunha! Maravilhoso video, comando!
Ótima narrativa... Riqueza de detalhes e contextualização histórica precisa! Parabéns Professor! Seus vídeos sempre nos enriquecem!
Excepcional video!!!!
Parabéns!!!!!
Aos nossos Peacekeeps a minha mais respeitosa continência!!!!
Parabéns pelo vídeo meu pai foi do 19 contingente ..
O velho ficou todo emocionado vendo tudo isso!
Meu pai esteve no canal de Suez. Em 1957 Paraquedista Sebastião Celso Sotero
Têm um museu destes heróis. Lá no bairro do Méier Rio de janeiro
Mais uma excelente aula com padrão de qualidade da SDG!
Caramba! Eu já naveguei várias vezes no "Custodão", entre 1996 e 2000. Quando vi a pintura/foto, até dei um grito. Bacana.
Fantástico vídeo!!!! De longe o mais sério canal do gênero em língua portuguesa.
Boa noite .
Muito bacana o vídeo .
Tenho um grande amigo meu que fez parte dessa missão de pás ,me contou algumas coisas sobre essa época mas não com tantos detalhes um forte abraço .
Muito bacana a matéria!
Gostei do conteúdo... PARABÉNS.. O dono do canal ganhou mais um inscrito e um joinha já marcado no gostei
show de bola obrigado pelo video sala de guerra
Uma história tão linda que poucos sabem!
Parabéns, Júlio!! Ótimo como sempre.
Descobri o canal há alguns meses e desde então não perco nenhuma vídeo..Parabéns pelo trabalho
Seria espetacular um vídeo sobre a batalha que deu origem ao filme falcão negro em perigo...
Conheço um combatente que participou dessa operação no canal de Suez, inclusive ele me deu moedas de vários lugares de onde ele passou.
Parabéns Júlio por manter viva a memória de nossas operações de paz!!!
Meu vô fez parte do batalhão de suez tem fotos até na esfinge no Egito e quadro que recebeu em Roma
Meu pai é um dos que estavam no nono contigente ,ele tem 83 anos e esta internado.
Caramba que legal. Valeu Julio !!!
sempe quando vejjo um video eu pesquiso e compara ,vc é 10 dá para comfiar em todos seus videos,tudo verdade ,parabéns