POR QUE AS NOVAS GERAÇÕES NÃO QUEREM SABER DA TV
HTML-код
- Опубликовано: 3 ноя 2024
- Cada vez mais, a TV aberta vai perdendo a audiência de crianças e adolescentes. É um mau sinal para as emissoras, que no futuro terão de lidar com adultos que não adquiriram o hábito de ver TV. O que há por trás desse fenômeno? É o que discutimos hoje.
--
Essa é a campanha de financiamento coletivo que mantém esse canal no ar:
www.padrim.com...
--
O Meteoro já caiu no facebook, no twitter e no instagram:
/ meteorobr
/ meteoro_br
/ meteorobrasil
E tem a Caixa Postal 17905, CEP 80410-981!
--
Trilha sonora do episódio:
It's Brazil Babe
Persona 3 - Maya
Essa é a campanha de financiamento coletivo que mantém esse canal no ar: goo.gl/koguaJ
Dia 12 temos a oportunidade de ouro para enterrar o governo bolsonaro!! Não podemos perder essa oportunidade de mostrar o repúdio, a insatisfação sobre esse governo desastroso. É hora de mostrar que esquerda, centro e direita podem estar unidas a favor do BRASIL. Abrir mão da bandeira partidária no dia 12 é fundamental para a preservação do único objetivo: FORA BOSONARO
Eu amava tv mas não assisto mais
Eu amava tanto Castelo Ra tim bum
Qdo entendemos que a TV aberta é parte do " Panis et Circencis " desistimos de assistir
Sugestão de Tema: os danos das redes sociais e da tecnologia e a falta de regulamentação para impor mais obrigações e cuidados com os consumidores destes produtos.
Este tema é tão denso que merece uma trilogia.
esse já é o quarto vídeo do Meteoro em defesa da TV, onde ignoram todos os malefícios sociais e psicológicos da TV.
@@igorgierlinger não é defesa da TV, amigo (e acabei de fazer um comentário longo propondo ao Meteoro uma problematização da questão pedagógica e sociocultural que é negativamente impactada pelo uso que fazemos da TV).
O que eles fazem é problematizar noções superficiais que formam o grosso do debate a respeito da comunicação de massa no nosso tempo.
E para isso, os roteiros deles se embasam em pontos importantes de autores da Teoria da Comunicação.
Apoiado!
@@igorgierlinger pprt
Daria pra fazer uma boa análise partindo da modernidade líquida de Bauman
Rapaz, eu tenho 48 anos, não sou da nova geração e também passo anos sem sentar na frente de uma TV pra assistir. Eu não sei o que move os mais novos, mas no meu caso o que me afasta da TV é a qualidade da programação.
Qdo entendemos que a TV aberta é parte do " Panis et Circencis " desistimos de assistir
Estou com 33 e a minha motivação é a mesma, há mais de dez anos.
Porque a internet a tornou obsoleta. Programações desinteressantes, mesmisse, chato, tem que esperar pra passar o que você quer. Na internet tem acesso à milhares de conteúdos de graça, quando quiser.
A primeira coisa que fiz ao ter internet em casa foi abandonar a TV aberta, só assistia pq não tinha outra coisa disponível.
@@ernandessousa9033 Para de falar merda mano. Só por chamar a UOL de comunista nutella já sei que você é o gadão que vai nos vídeos deles só falar asneira. O youtube mudou porque cresceu, novas regulações foram colocadas, métodos de monetização mudaram, o youtube teve que ser mais cauteloso com o conteúdo que estava sendo postado, atender à uma demografia maior e por aí vai. O fato de canais de vlogs terem crescido não influencia nada, você assiste se quiser, e o pessoal do vlog fica na bolha deles, assim como o pessoal que faz vídeo de carro, vídeo de ciência, vídeo de jogo cada um no seu quadrado assistindo o conteúdo que quer. O que aconteceu é que o conteúdo que você gostava de ver parou de ser feito e você ficou amargo, simples assim.
@@ernandessousa9033 Na sua opinião de idiota pode até fazer sentido, mas só na sua mesmo. Eu posso listar 10 outras coisas que são bem pior que os vlogers e que pela sua lógica deveriam ter aniquilado o youtube para todo mundo então e aqui estamos melhor que nunca.
@@dirceuh acaba de resumir perfeitamente toda a programação do SBT à tarde
Hoje na globo , você tem um programa chamado encontro, onde já vi de tudo dez de como se lavar uma calcinha até o drama de quem não consegue comer feijão.
Lixo lixo lixo
Saudades da tv colosso, Hermes e Renato , sessão da tarde com Robocop sendo mutilado, sessão king Boxer , cine tresh , e MTV com seus clipes pirados !!
Hoje tem pepa pig com nariz de rola .
Cara até os meus pais que são da geração baby boomers quase não vêem mais TV. Na televisão aberta comum, eles só assistem a Jornais e programas esportivos por falta de opção mesmo. Já filmes, seriados, desenhos animados e etc, tudo a gente vê na Smartv via streaming. Meus pais quando descobriram a Netflix, o RUclips e a Amazon, eles não querem outra coisa na vida.
kkkk
Cadeira do Dragão, sou como eles. É o meu correto
Eu estou igual aos seus pais e tenho 26 anos
o que é baby boomers?
@@mdt392 geração de pessoas que nasceram na década após à 2a guerra mundial, chama assim pq houve um crescimento de nascimentos pelo fim da guerra
O mérito do youtube foi pra mim ao menos esses:
-oferecer uma variedade muito grande de conteúdo "diferente". Quase qualquer nicho de interesse que vc tem dá pra achar por aqui ao menos um canal ou dois que falam desse nicho e que agora com a tecnologia amadurecida tem bastante qualidade (dependendo do ponto de vista é claro);
-vc poder assistir só o que você quiser e quando quiser;
-e um pouco menos de propaganda (odeio as propagandas de 10 segundos, mas pra quem tinha de assistir 30 em todo intervalo isso acaba n sendo muita coisa)
Obviamente os novos problemas que surgiram são uma fonte inesgotável de debate, controvérsias e críticas pertinentes a serem feitas. Porém é um negócio que veio pra ficar.
Não vejo televisão, mas não acho tão ruim assim; parece muito melhor do que ser refém da fábrica de notícias do zap.
O problema é mais quem assiste do que quem transmite, qm gosta de ver bobagens vai ver em qualquer lugar.
Dia 12 temos a oportunidade de ouro para enterrar o governo bolsonaro!! Não podemos perder essa oportunidade de mostrar o repúdio, a insatisfação sobre esse governo desastroso. É hora de mostrar que esquerda, centro e direita podem estar unidas a favor do BRASIL. Abrir mão da bandeira partidária no dia 12 é fundamental para a preservação do único objetivo: FORA BOSONARO
Se bem que o jornal não está muito diferente
@@infinitomenos1 Cara, ir nesse negócio é ser massa de manobra do MBL, esses caras querem só se promoverem com esse protesto.
Mas é aquilo, vai quem quer.
Só não esqueça que esses caras são sujos, podres como o bozo.
@Turutututu mas hoje em dia tem coisas bem mais confiáveis então meio que a tv já é obsoleta
Saudades da MTV Brasil! Muita música boa e humor de primeira! Sou de 1995...
TV morreu quando a MTV acabou
A Mtv era uma merda, e vc save disso. Liberte-se desse saudosismo a um passado que nunca existiu de fato.
Se fosse tão boa assim estaria aí até hoje. E não venha fizer que a falência foi culpa do surgimento da Internet.
@@viniciussilva6655 fonte: vozes da sua cabeça
@@Guimma.tattoo correção: fonte: a dura e cruel realidade difícil de aceitar.
Bjs.
Tenho 34 anos e não tenho a menor paciência pra televisão aberta. Só passa programa idiota.
Eu tenho 26 só assisto TV quando estou na casa dos outros
Você não tem paciência para tv "aberta" porque sua mente e anciedade está totalmente dependente e voltada para a internet☢️
@@mariaeduardadias6335 ele acabou de falar que é pela programação. Não diga nada pelos outros, você gosta de tv aberta? Diga por que gosta e não diga pq outro não gosta logo após ele dizer suas motivações.
Principalmente a programação de domingo! Ainda bem que tenho internet.
@Fabrício Oliveira concordo , a televisão só passa besteira na mente da população .
gosto dos programas de tv, mas é péssimo precisar estar exatamente nos mesmos horários todo dia pra acompanhar algo
Por isso prefiro mil vezes o RUclips, assistir as gravações dps, podendo assistir no horário que quiser no próprio celular msm.
O problema não é a programação, tanto que nos streaming só dá Carrossel e Poliana no top 10. A forma de assitir que não funciona tão bem hoje em dia
Foi já pensando em coisas assim que a Globo criou a Globo play.
@@RVinicius2107 pra mim a motivação inicial da Globo ter criado o globo play, foi ter perdido seu grande público pra Netflix (serviços gerais de streamings). Dessa forma criou um streaming totalmente com um conteúdo querendo ou não semelhante a Netflix(as séries) e o seu próprio conteúdo que já foi de grande sucesso (novelas antigas/consagradas que fizeram muito sucesso um dia e já chegou a marcar gerações) Recuperando assim seu público e até mesmo conquistando outros novos. E assim tornou realidade e fato a sua conclusão
@@dudosa.s2.twitch sim, é a junção do útil com o agradável, lembrando que esse serviço atinge pessoas como o autor desse comentário,sabe aquele programa que vc gosta muito mas que passa em um horário que vc vai tá de alguma forma fazendo alguma coisa? Então... Vc vai poder assistir a Casa Kaliman na hora que quiser ... Tô brincando ....
Vcs me concedem conhecimento em quantidade infinitamente maior do que meus 54 anos de tv..aliás...GRATIDÃO 💙💙💙
Hoje em dia altas horas é para jovens de 50 anos!
KKKKKKK real
Ecaaaaa tenho 50 tô fora disso daí 🤣🤣🤣🤣🤣 tá loco vcs têm que aprender que número não significa nada, conheço muito véio de 23 años 🤣🤣🤣🤣 prefiro ver meus vídeos de surf pra ficar bem fissurada pro dia seguinte 🤣🤣🤣🤣
Faz 4 anos que parei de ver TV aberta, hoje nem tenho antena. Os apps de streaming e o RUclips são o suficiente para mim, vivo muito melhor.
Eu uso TV aberta só para assistir futebol, para assistir novelas, filmes e programas é só streaming e TV à cabo
Eu acho que a TV aberta Irá acabar daqui uns 10 ou 20 anos, TV à cabo e Streaming estão ocupando espaço
A tv não acaba tão cedo, falavam o mesmo do radio, ta ai ate hj
Desde 2009 eu parei de assistir TV, foi na época parei de me interessar pelo futebol, eu gostava de assistir a série b/c, a fórmula 1 e a truck, quando o interesse acabou e a minha vontade de assistir documentários sobre a vida animal me levou para a internet, então fiquei por aqui desde então
Concordo
Deixei de ter TV em 2013, aos 52 anos, após participar da greve dos professores municipais do Rio. Era ultrajante chegar à casa e assistir a telejornais local e nacional manipulando o que realmente ocorria em nossas manifestações, afinal EU estava lá. Se, antes, eu era avessa às redes sociais, resistindo ao Facebook, ali me rendi, pois as imagens reais eram divulgadas na rede e também havia a cobertura da mídia independente. Tive de mudar de endereço e precisaria colocar antena no prédio. Era muito esforço para pouco retorno, até porque a internet possibilitava que eu visse apenas o que queria e na hora que podia, incluindo o que era transmitido pela TV aberta. Professora, com pouco tempo disponível para o entretenimento via tela, doar os dois trambolhos que tinha foi uma decisão acertada. Mas é fato que, resultado de uma pesquisa entre meus alunos, apenas um (de família muito politizada) não tinha TV. Lembro da alegria dele e da surpresa da turma quando eu declarei que também não. Realmente, a abrangência nacional da TV é inegável, mas, como concessão PÚBLICA, é um meio muito mal administrado. Afinal, os canais foram invadidos por pregações neopentecostais e piorando a grade, com vários programas questionáveis dando intervalo às propagandas, estas, sim, o motivo da "resistência" da TV aberta.
@@dirceuh . Que aula!!! É isso aí! Se eu não tivesse aposentada há alguns meses, levaria esse debate, com a sua explicação, para a turma. O único político que vi tocar no assunto, "peitando" a Globo😬, foi Leonel de Moura Brizola. Nunca mais se falou sobre...
@@dirceuh falou tudo parabéns pelo texto . Você, não pode ter um canal na televisão pq seria muito caro mas , nos hoje em dia , temos as redes sociais que nos deixa escolher o que queremos assistir !!
Vejo muito isso também como o jovem e uma galera hj vive "sem tempo" sem paciência para televisão, um lugar cheio de anúncio com uma grade extremamente ruim, é muito mais fácil ir no RUclips ou em um serviço de streaming e assistir o que quiser na hora que quiser, sem contar que dá pra colocar nas velocidades aceleradas e consumir o conteúdo mais rapidamente
Que troca de ideias magnífica que se tornou a caixa de comentários desse vídeo 💕 obrigado pelos pontos de vista !
Quando tem algo para jovens na tv, eles fazem o que o Serginho disse: fingem ser jovens. E isso é feio e vergonhoso.
Não assisto a TV aberto ha mais de 25 anos. Acredito que numa cidade do interior, onde vivo a TV aberta esta viva e pulsante com a programação, mesmo recheada de conteúdos inapropriados, com a sua influência no comportamento, na ética e moral... dos telespectadores, move junto com a internet toda uma massa de desavisados que acabam reagindo as suas idéias, em sua rotina. Numa cidade interiorana, que não possui educação de qualidade, museus, cinemas, salas de exposições e lazer é tudo o que ha. Só para ilustrar a sequência, num dia normal de consumo midiático de massa, que são quase todos os dias, chega ao ridículo ter num bairro inteiro, todos assistindo o mesmo canal, dai quando dá a hora dos comerciais, ouvem o plim plim em uníssono. Todos seguem o padrão que vem no costume de anos a fio fazendo a mesma coisa, depois ou antes do tempo escolar assistem a TV como rotina e o mesmo padrão e rede são vista no uso das redes sociais e de entretenimento com a mesma sequência de consumo de propagandas e cultura inútil para sua vida que difere muito de uma capital. O mesmo padrão de consumo também ocorrem nas decisões políticas apresentadas pela TV e que são vistas e entendidos como o certo. Para as massas, sejam elas de camadas sociais de baixa renda e das camadas mais abastadas TV ta certa, pois sempre foi assim. Desenvolvo um projeto que se chama: Tempo livre experiência: Estágio de vivência sem a TV aberta comercial diária, voltado para o distanciamento midiático de massa (a TV representa neste projeto toda a cultura massificada e a aproximação da leitura dos conteúdo do livro didáticos (ensinar a ler as letras das palavras e texto, pois o tempo da TV roubou a capacidade de analise e compreensão da leitura).
Não é o jovem, é a população em geral.
Veio ainda assiste
@@darksoung1558 mas em 20 ou 30 anos o que vai ser da TV aberta? Os idosos não seguram sozinhos a audiência necessária.
@@b.g.6778 Até porque em 20 ou 30 anos os adultos de hoje serão os idosos kaksakska
@@fatoso2723 e vc acha que os idosos do futuro vão assistir TV ?
Também acho, ñ são só os jovens ñ!!!!!!!
Meus alunos não assistem TV. Só sabem falar de redes sociais e jogos on-line.
E estão errados?
@Rodrigo Fernandes Eu parei de assistir TV por conta das notícias sensacionalistas . Também apenas passa besteira e tragédia. Tô cansado de ver notícias ruins na TV deixei de assistir e tô muito melhor !!!!:
Sem fazer juízo de valor,o único programa hoje da tv aberta que se comunica 100% com o jovem (mesmo com aqueles que NÃO querem ver) é o Big Brother kkkk
Cara, assisti o mion na estreia do caldeirão. Nunca vi nada dele, assisti com minha avó kkkkkkk e a gente curtiu muito! Tenho 21 ela 66
Puxa vídeos antigos dele analisando e zoando clipes. Ali no caldeirão eh tudo mto scriptado, na MTV era tudo improvisado. Era MTO mais engraçado.
O mion e o groisman fazem o oposto do que o huck faz, por isso é natural, interessante e até engraçado
A tv virou uma fábrica de manipulação e ideologia tendo como consequência a idiotização das pessoas. Tv significa atraso como as lamparinas significavam as lâmpadas.
Nasci nós anos de 1970 e por isso a tela da TV sempre esteve presente na minha casa. Adorava assisti os desenhos e programas musicais. Hoje ainda assisto alguns programas com meus filhos adolescentes, embora eles também não desgrudem da internet
A última vez que eu me importei com a TV ainda existia a MTV Brasil com sketchs de comédia e a VH1 passava vídeos de heavy metal.
O altas horas hj em dia é horrível, só sertanejo e os assuntos nada haver, nunca mais tocou um som diferente.
Eu sou do tempo do Programa Livre, e sinceramente, peguei nojo do Serginho no Altas Horas. É só papo furado e música ruim.
@@andersonnunes483 Quando tinha alguém interessante , era de madrugada. Agora que é mais cedo, não tenho interesse.
Tá bem chato mesmo
Cara estragaram Raça Negra. RAÇA NEGRA porra
Eu, que tenho 49 anos, faz tempo que não assisto TV, nem meus filhos. Resultado: duas TVs minhas já pifaram por falta de uso.
Enquanto a minha pifa por muito tempo de uso kkkk, não vejo muita tv, mas a minha mãe assiste muito, e eu uso como abajur ja que não consigo dormir no escuro absoluto
Eu moro em uma pequena cidade do interior do RS, e gosto de caminhar a noite pela cidade, todas as casas estão com as suas tvs ligadas, geralmente na globo ou algum desenho infantil.
TV brasileira se esqueceu de inovar, simples assim.
Tô com vc .
Falta de conteúdo ou algo novo destrói qualquer industrial
TV só serve pra bestializar e alienar enquanto a elite escravocrata brande o chicote.
Tinha a loadingtv, mas resolveram jogar no lixo.
TV brasileira não, TV mundial
o desinteresse pela TV existe até mesmo em outros países
TV Cultura é a ÚNICA TV aberta que presta.
Para o Meteoro, uma análise da relação da tv com jovens e crianças. Para mim, uma viagem ao meu passado maravilhoso de criança dos anos 80 com muita saudade. Tive a sorte de nascer em 1981. As programação da Tv de 1985 a 1995 era uma delícia, Globo, Sbt e Manchete eram os canais que eu e meu irmão mais assistimos... A partir daí, já com 15 anos, passei a acompanhar a Mtv (que merece mesmo um video, vamos lá Meteoro!). Quem bom que no RUclips ainda dá pra achar uns pedacinhos pra matar saudade. :) Parabéns pelo vídeo!
É muito melhor escolhermos um conteúdo para assistir quando queremos.
@Fatoso bem melhor pagar para assistir o que você , quer na netflix . Do que assistir programação besta na TV .
@Fatoso ou até melhor do que assistir e ler um bom livro !
Tenho 25 anos. Pra mim, TV é streaming e só vez ou outra vejo globo ao vivo no Globoplay. Tv aberta tem muita notícia pela metade ou nem mesmo mencionadas, o melhor mesmo é acompanhar notícias por podcast/RUclips, e ter entretenimento por streaming.
Excelente vídeo!. Realmente, eu sou da "geração Xou da Xuxa" e meus sobrinhos, sequer assistem TV. Se assistem TV é pra acessar Netflix ou outros tipos semelhantes. Mas são super conectados na internet. A TV aberta realmente erra ao não oferecer programação pra esse público. Parece que fizeram sua própria caveira.
Claro! Só tem progama de auditório e de entrevista com pessoas que ninguém liga. Só vejo tv hoje pra ver futebol.
O pior pra mim são os programas do estilo " Balanço Geral" em todas as emissoras. 🤮🤮🤮🤮
Futibas é massa
@@Ohana1010 parecia que a TV estava dando um tapa na minha cara...
oq não muda muito da Internet que tbm tem entrevistas com pessoas que ninguém liga ou ninguém (sensato) gosta
Venho aqui torcer para que o canal continue alcançando essa faixa etária do João Pedro, quem sabe assim conseguiremos a tão sonhada democracia.
Uma sugestão de vídeo é fazer um vídeo sobre o rádio.
Fala-se muito sobre pessoas deixando de assistir TV, mas, quase não tem vídeos falando sobre o rádio.
Tiraram a TV globinho, é nisso que dá.
Mas falando sério. Eu fiquei anos sem TV, quando compramos uma foi para assistir netflix na sala.
O doc, tem endereço foi muito bem feito, mas é quase uma propaganda velada a globo, não sei se foi intencional, mas ocultaram o peso dos animes nessas programação, ocultaram, quais motivos dessa programação ter sido forçada a ser banida (birra ideológica cirandeira)
O problema nao é a saida da tv globinho e sim essa lei que veio proibir a propaganda infantil tirou a genialidade da tv poder criar um programa infantil de qualidade
@@lss1056 Eles falaram, em 4:16
A regulamentação de publicidade voltada ao público infantil impediu que os programas, praticamente sustentados por brinquedos e outros tipos de merchans, continuassem nas grades. Animes estão metidos no meio disso, afinal muito brasileiro ainda acha que animação é só infanto-juvenil.
Quanto a birra ideológica cirandeira, isso raramente impedia uma emissora de passar algo quando dava retorno (vide Yu-Gi-Oh! que as igrejas demonizavam e passava tranquilamente na TV Globinho)
@@8442go a questão que isso foi uma batalha de décadas em tribunais e no congresso e eles conseguiram.
A globo não é conhecida por ter respeito com o público evangélico, para não dizer que ela é abertamente preconceituosa com esse público (coisa que é nítida nas vezes que eles tentam retratar como essas pessoas são)
Solo de guitarra de Mega Man X no finalzinho! 13:47
Muito bom Meteoro!
Cara, esse canal hein... Persona 5 (palácio da Futaba), Mega Man X (fase do Storm Eagle). Gosto bom demais, sô!
Fui assistir tv outro dia e perdi a paciência na propaganda, não tem mais como, a tv pra mim acabou
Verdade. Na internet até tem propaganda mas a maioria são só uma telinha no canto, ou no máximo dois vídeos de 10 segundos (os que não tem como pular). Já na televisão, são 7 minutos de propagandas contínuas. Na época que eu assistia TV, quando começava as propagandas eu já passa pra outro canal, mas parece que essas emissoras combinam o momento de passar propagandas porque quando uma começa, parece que todas as outras começam a passar propagandas também. Isso da muita raiva
Tem emissora de TV a cabo, tipo a Warner, que tem um tempo absurdo de intervalo. Cinco minutos.
Eu tenho 17 anos e gosto de televisão, talvez seja a minoria. Mas vejo programas de TV, reallity e novelas, acho bem interessante para quando você quer ter um pouco de entretenimento, prefiro até que as redes sociais. A TV tem até mesmo programas mais rebuscados, como uma novela que estava vendo chamada "A vida da gente" na qual é discutida as relações pessoais entre as pessoas e suas consequências. No caso das crianças acredito que seja mais educativo que a Internet, visto que ela tem um "filtro" sobre determinados conteúdos.
Uau que Vídeo... Eu não posso negar que fui a pessoa desde pequena aficcionada na televisão e no rádio e agora estou seguindo com muita empolgação a Internet ...Desde muito tempo sou muito ávido por Informação!!!
O problema reside no fato de que, muitas vezes, os jovens deixam de assistir TV prá visitar sites da internet que não diferen muito em inutilidade.
Mas diferem em qualidade, há na Internet programas, vídeos, shows etc de extrema qualidade.
Sim, mas a maioria cai nas armadilhas para o mundo da imbecilidade nas redes sociais. Temos muito mais refúgios para os cérebros descansarem. Descansarem em paz!
Claro que difere. Enquanto você precisa esperar um jornal começar para ver notícias, online você pode ver o quanto quiser, inclusive das mesmas fontes da mídia tradicional. Na minha opinião, como conseguimos moldar o uso da internet com nossos horários ela nos tira menos tempo, enquanto fornece as mesmas informações.
mas ai que tá a vantagem da Internet: você pode escolher se quer consumir imbecilidade ou não. Na TV, vc é obrigado a consumir imbecilidade com momentos bem raros de ver algm conteúdo decente
@@fatoso2723 na verdade, essa ideia de "Internet consome menos tempo" cai por terra quando se leva em consideração que muitos sites (principalmente mídias sociais) usam de estratégias pra manter o usuário dentro da Internet pelo maior tempo possível
RUclips é um exemplo disso: qualquer youtuber que tente levar a pessoa para fora do RUclips é penalizada com desmonetização e diminuição do alcance
O vídeo merece parte 1, 2, 3, 4, etc... Conteúdo maravilhoso e primoroso! Os programas da TV Cultura foram o contraponto em uma época que as TVs comerciais tinham programas de Xuxa, Bozo e etc... e pela primeira vez eram formulados por pedagogos(na Globo isso aconteceu nos anos 2000 pelas mãos da Xuxa), tanto que o sucesso e a repercussão destes foram estrondosos, e em uma época que não se falava em Educação Infantil como direito, em que as crianças passavam a maior parte do tempo em casa(as mais vulneráveis, claro, que sofriam). Hoje as crianças tem acesso a celular, mas as problemáticas são as mesmas dos anos 90 no que se refere a regulação, e socialmente falando(digo isso porque trabalho em uma escola de ed.básica, e atividades com uso estrito da Tecnologia foi bem difícil ter o retorno da criança, só metade da turma participa, e olha que falo de uma escola de boa qualidade no interior nordestino) esse acesso é mais complicado ainda.
Já quanto ao fenômeno atual ainda acrescento que além do pacote de dados, ainda tem o fato que as noticias de "credibilidade" cobram caro por assinatura e leitura, o que faz com que muitos caiam em fake news, por exemplo, já quanto
Acho esse tema no Brasil meio precário, ainda tem muitas pessoas sem acesso à internet, e o que eu vejo ainda repercutir na internet são coisas da tv! Programas de tv, artistas da tv! Acho que as próximas gerações vão ver mudanças, a nossa n. Eu assisto RUclips desde 2009, mas n abandonei a tv.
Estamos na fase de transição
No ano de 2003 eu tinha 11 anos fazia o ensino fundamental, eu não tinha internet então o meio em que eu tinha para saber o que estava acontecendo no mundo , era pela tv e isso me ajudou bastante, então acho que a tv continua sendo necessária pq ainda existem muitas pessoas que não tem acesso a internet e o principal meio de informação continua sendo a tv.
Tenho um filho de 4 anos. Ele nem sabe o que eh TV tradicional. Acho que jamais conseguirei explicar pra ele a relação que a minha geração teve com a Televisão. Tenho a sensação de que a geração dele simplesmente não compreenderá o que pessoas dos anos 80/90 viveu e o impacto das grades e programas na nossa vida
@Meteoro Brasil, mais um roteiro mais-que-perfeito dessa faculdade de comunicação e literacia que vocês estão ofertando gratuitamente.
Se me permitirem oferecer uma problemática do final, ou abrir um debate subsidiário desse tema:
No fim do vídeo, utiliza-se a compilação de audiência de certos programas para levantar-se a hipótese de permanência do interesse dessas faixas etárias mais jovens no conteúdo produzido pela TV tradicional.
Entretanto, parece-me que seria mais seguro inferir que, em vez de servir como evidência de manutenção desse interesse; ser apenas mais um sintoma do traço cultural que temos de "terceirização da pedagogia infantil", como demonstra o costume de deixar crianças por horas com tablets na mão.
De todo modo, meu eterno, contínuo e costumeiro parabéns a vocês!
Eu tento olhar um pouco de cada mídia: TV, Rádio, redes sociais, streaming, revistas e livros.
Este canal é simplesmente de uma relevância enorme. Obrigado meteoro por oferecer um conteúdo tão magnífico !!!
Como se Marcos Mion fosse jovem, como se ele tivesse um público jovem... Talvez um público que não saiu da quinta série, mas...
Cancelei minha tv por assinatura em 2019, e desde então assisto apenas tudo por streaming ou internet em geral
Que chique!
@@MarCEaL1975 Chique nada. Cancelei tv por assinatura e telefone fixo, ae só tenho fibra em casa. Ae com o dinheiro que era pro cabo, pago Netflix e Prime
@@allanamorimfonseca eu acho chique!
Netflix melhor coisa !
Opinião pessoal: Jamais consegui terminar um programa sequer do Altas Horas...
Poxa @meteorobrasil me emocionei ao fim desse vídeo, de verdade. Ai saber que um jovem de 15 anos tem interesse pela política, me deu a sensação de que, nem tudo está perdido. Foi assim que comecei tb e, hj nos meus 45 anos, diante dessa situação horrorosa q estamos passando em nosso país, estava me sentindo desesperançoso, descrente de um país melhor no futuro. Mas aliviou-me mais ouvir o depoimento dele. Gratidão Meteoro
Eu amo essa frase " só se você quiser " Acho tão gentil !!! Obrigada pelos conteúdos , esse canal tem mais qualidade que a tv aberta com certeza.
Eu fui deixando a TV aos poucos. À medida que o acesso a internet foi se tornando mais acessível fui deixando de ter interesse pela TV. O conteúdo já não me agradava há muitos anos, antes só não deixava de assistir por falta de opção. Então, se para alguns da minha geração a TV já há muitos anos não era interessante, imagine para as novas gerações que já podiam acompanhar a TV fechada e em pouco tempo já tinham acesso a web. Só mesmo a falta de inclusão digital mantem a TV com sua tamanha importância. Mas só o tempo dirá por quanto tempo ainda a TV se sustentará como a ferramenta de mídia que é hoje.
Puts um vídeo sobre a MTV Brasil seria maravilhoso
Só no Nosso! Único programa de tv que ando a assistir ultimamente.
Não falaram do Futebol.
Mesmo não sendo minha atração número 1, acho que é a única programação que me leva à TV…
Recentemente estreiou uma televisão "jovem", a Loading, ela estava no lugar da MTV no canal 32, e ela estava começando a fazer muito sucesso, pois falava de cultura pop, e vários assuntos jovens, e também tinha uma grande interação nas redes sociais, mas tiveram muitas tretas e ela acabou sendo fechada:(
A Loading estava fazendo muito sucesso... tinha vezes que ela encostava na Rede TV no IBOPE... pena que teve um fim tão trágico... em um dia o Ministro das Telecomunicações foi lá junto com o presidente da Jovem Pan e no outro dia todos funcionários foram demitidos...
Tenho aluno que só assistiu desenho animado na escola, tem lugar que só o radio chegou.
Caramba.. Com 15 anos eu só queria saber de postar indireta no nick do msn, postar no fotolog e ter o topo dos depoimentos do orkut dos meus amigos hahahahahaha.. Que bacana ver o João Pedro tão novo já se interessando por assuntos relevantes e consumindo vonteúdo de qualidade! A base vem forte!
Programa livre era um bilhão de vezes melhor que altas horas
"Programa livre voltááá...
JÁ!"
No início dos Anos 2010 senti um declínio considerável da qualidade da TV aberta. Logo parei de assistir...
(ao passo que notei um empobrecimento da cultura, música, filmes, séries, e conteúdos da internet)
MTV era a última tentativa ousada de trazer música e arte ao jovem. Agora só temos fofocas e reality shows
(lembro de algumas vezes entre comerciais a MTV mostrava a vinheta: "desligue a TV e vá ler um livro")
Porém a TV ainda oferece algum conteúdo jornalístico/cultural, 1000x melhor que redes sociais/whatsapp
Li uma vez que quem mais vê Malhação são adultos e não jovens.
Fui criança nos anos 80, nasci em 81. Nos anos 80 as crianças assistiam desenhos na Globo e TVS. No início dos anos 90, diariamente os de minha geração assistiam séries japonesas na Manchete, sendo sucesso também o Trem da Alegria com Atchim e Espirro na Bandeirantes. Depois já na adolescência, assistia Programa Livre e programas musicais da Xuxa. Domingo Legal também assistia semanalmente. O programa do Faustão nos anos 90 era muito bom também. Hoje, dificilmente vejo algum programa na TV, raramente assisto Jornal Nacional e programa Sílvio Santos.
Liberdade!!! Liberdade!!
Saí da TV aberta há 20 anos.
Posso assistir o que quero quando quero.
E isso é um baita privilégio.
Tá podendo né bb?
Sou de 1979 e desde que comprei um smartphone perdi o hábito de assistir TV. Vejo aqui e acolá muito raramente. (Eu adorava Armação Ilimitada, acho que ainda era criança. Eu não entendia direito que os protagonistas formavam um tricasal. Assisti esse vídeo de vcs depois de ver a reprise de uma entrevista do Zé do Caixão no youtube. Ainda não liguei a TV hoje. Praticamente só a uso pra jogar videogame e assistir Netflix. Meu irmão que é policial e 3 anos mais novo do que eu não assisti mais TV a pelo menos 1 ano.)
A meu ver, não existe nada mais "cringe" do que uma pessoa tentar se mostrar "cult" repetindo o bordão: não assisto TV aberta.
Assisto aos jornais, especialmente no horário do almoço e gosto das programações regionais de sábado à tarde.
Mas é fato que a TV precisa se atualizar para competir com as novas mídias, muito mais ágeis.
obrigado por mais um excelente vídeo!
bateu saudades da MTV agora. trocando de canal conheci o trabalho da Dani Calabresa, Tatá Werneck, Paulinho Serra, e Marcelo Adnet no começo de carreira. também lembro do Mion com "Os Barbichas" fazendo o "Quinta Categoria". era muito bom e ainda se encontra algo aqui no RUclips.
muito obrigado por mais este vídeo !!!
Tenho 59 anos e não vejo tv habitualmente desde que mudou o padrão de transmissão. E não sinto falta
Obrigada pelo vídeo! Sou professora de Publicidade e com certeza usarei o material nas nossas discussões. A ideia da trilogia é incrível! Ficarei muito feliz se fizerem mais vídeos sobre cultura da convergência! Sucesso a todos e parabéns! Profissionais incríveis!
Me veio uma pergunta na cabeça: Se a classe D não tem acesso pleno à internet, o que essa galera está consumindo?
Esse pessoal não come pra pagar a claro.
@@CyberghosthX N, eles n tem acesso. Então, estão consumindo algo. Essa pergunta é importante porque vai acabar sendo responsável pela formação de dessa galerinha
@Turutututu claro, mas o que? Quais programas? Ou simplesmente elas abandonaram a influência da telinha?
Cachaça. Mas, o que consomem num geral são telejornais sensacionalistas como Datena ou Siqueira, novelas, futebol ( ou na tv ou ao vivo em várzeas), rádio e dvds ( principalmente de shows). Digo isso pois cresci em favela e vivi boa parte da vida nela, isso tudo era observável, inclusive a cachaça também.
@@_FranciscoRamos Exato. Pelo acesso sem limite à WhatsApp fornecido por algumas operadoras a preço irrisório,, tem muita gente dessa classe que está consumindo informação e tendo opinião formada apenas por robôs de gente mal intencionada.
Maura 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Sempre um show a parte em termos de cultura. 😍🍀🌷🍀🌷
Não ligo mais literalmente 😭🙏🙏👏 RIP
Eu também só RUclips NetFlix e jogo PC.
Da Hora
Adorei o vídeo! Adoraria ver mais conteúdos assim: que exploram teorias da comunicação e história da televisão no Brasil. Acho muito interessante!
Meus filhos por sinal (geração Z) faz anos que não assistem programação de TV aberta (se é que algum dia assistiram), não possuem o menor interesse! E não os critico
Vcs são muito bons. Quem precisa de Tv com um canal desse ? Abraço
eu tenho 29 anos e muitos que tem minha idade já deixaram de ver TV ou veem esporadicamente. A televisão nunca foi algo atrativo pra mim
Tenho 41 anos, têm 4 anos e meio que não tenho TV nem aberta ou fechada! Foi a melhor experiência que tive, pois agora consumo o que me interessa! Hoje eu leio todo tipo de notícias, do lado eu acredito e que também não me encontro. Vejo todos os vídeos do Meteoro!
Talvez os programas sejam péssimos? Acredito que a TV viverá de notícias, novelas e alguns esportes
Acho que não seja a qualidade, já que na Netflix novelas da tv aberta ficam no top 10.
Esportes pra mim já tem seus dias contados, não duvido que plataformas online ou os próprios clubes transmitam os jogos.
não, porque esses mesmos conteúdos (ou outros conteúdos com a mesma qualidade) são populares tanto no streaming quanto na Internet. O problema da TV é o fato das pessoas estarem restritas a programação da TV
Tv aberta vai desaparecer, será fagocitada
Esse vídeo mudou minha opinião sobre como eu pensava sobre a tv aberta, quando eu era mais novo lá prós meus 8 anos eu via muito tv. Agora estou com 15 anos e não vejo mais, a 14 minutos atrás eu pensava que a tv aberta não fazia mais sentido, mas o que vocês disseram mudou minha visão. Obrigado por sempre me fazer questionar sobre o mundo e sobre mim mesmo
Parabéns pelo trabalho Meteoro Brasil!
Que trabalho maravilhoso!!! Vídeo de cunho educativo sensacional!!!!
👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Eu assisto bastante tv, principalmente as emissoras Globo e Band pq PRA MIM são elas que tem uma qualidade de programação melhor, principalmente o jornalismo!
Eu tenho 50 anos e tenho um casal de filhos (16 e 12 anos). Há uns 12 anos que não assisto canais abertos. O motivo: Netflix e internet, pela comodidade de poder assistir o que quero, na hora que quero. Meus filhos então, acostumados com isso, estranham o tempo de propagandas que passam nos canais abertos (eles não têm paciência para isso). Acredito que devido a grande quantidade de meios de entretenimento (internet, conteúdo por streaming e videogames), os canais abertos deixaram de ser atrativos para mim e para meus filhos.
A receita de Serginho foi, "fala garoto", deu voz ao jovem.
Bom dia a todos do Meteoro Brasil. Macho, parabéns pelo conteúdo. Excelente mesmo.
Tenho medo das novas gerações, só assistem coisas inúteis no tik tok, creio que logo chegaremos ao mundo previsto no livro " Admirável mundo novo".
È triste, mas eu tbm tenho essa sensação. O que seria nosso SOMA?
Na sua época os adultos diziam: esses jovens só querem saber de ficar vendo TV, sair para curtir, só fazem coisas inúteis. O mundo está condenado.
@@zakurn1086 E agora pensando melhor acho que eles não estavam tão errados...
Melhor ver TikTok do que programa do Silvio Santos. Vai reclamar com os velhos que idolatram esse misógino.
Tenho 29 anos e uso minha TV APENAS para ver RUclips e Netflix. Esse video me fez perceber que não assisto TV aberta há 10 ou 11 anos.
Eu não assisto mas é que quase todos os programas tem “piadas” xenofóbicas, misóginas, racistas, lgbtqi+fobicas e gordofobicas. Eu não consigo assistir esse tipo de coisa. Mas esse é o meu ponto de vista e o motivo de eu não assistir.
Kk pqp que merda
Já eu n assisto pq tem mto mimimi! Principalmente na Globo!
@@andreaoliveira6386 Impossível viver numa bolha. Tempo mudaram que é natural.. forma de pagamento pix, consumo compras pela Internet e socialmente. Mulher até VC muda .. VC é diferente daquela pessoa 5 anos atrás. O tempo é faz isso Tudo na vida
e os que não tem, é puro chorume neoliberal tranvestido de representatividade vazia
Tenho 31 anos. E ainda gosto de TV.. vejo jornais , fantástico.
Não é nova geração não. Melhor coisa do mundo foi quando pude me libertar da tv.
Já não assisto há bem uns 10 anos
Muito Bom, sempre é assim. Mas esse eu me senti na necessidade de parabenizar. Parabéns a vocês do Meteoro Brasil e à Maura.
Que nem um brother meu que pra falar de Mozart na sala de aula começa perguntando sobre a música que os alunos escutam
kkkkkkk
Fortíssimo! Dona maura de novo.. Parabéns a esse nobre e GIGANTESCO CANAL NOTA 10!
eu sou um jovem adulto de 56 anos quase na melhor idade, não vejo TV aberta regularmente, há 25 anos
E eu desde 1990.
Há anos não tenho TV em casa, mas gosto muito de acompanhar alguns programas, por exemplo o cultura livre da tv cultura, através da internet, assim como a CPI que acompanhamos no RUclips... etc. Mas vi algum comentário sobre estar lá no mesmo horário todo dia pra acompanhar os programas e me lembrou da sensação que tenho quando ouço rádio, dá uma noção de coletividade que sinto que andamos carentes... Eu peço músicas, e sei que além de mim, várias pessoas estão ouvindo também, assim como as músicas que os outros pedem e eu acesso simultaneamente. Acho meio nostálgico e bem legal.
Eu só tenho tv pra assistir filmes em streaming
Estava com sdd de vídeos assim. ❤vocês são uma fonte de informação de altíssima qualidade.
Escolher entre netflix ou sessão da tarde não é difícil, né? Está aí a resposta porque não gostamos de TV: É ultrapassada!
Em um país onde já há milhões na miséria e outros tantos em total fragilidade econômica, o fato de um ser de graça e o outro custar quase 40 reais e precisar de internet paga pesa muito. Lembre se que há milhões vivendo com menos de 100 reais por mês
Tenho 66 anos e desde 25 anos não assisto regularmente a TV. Ainda vejo alguns jogos de futebol, nada mais que isso. A TV engessa a pessoa ao horário dela, além da programação não me agradar. Tenho aparelho de TV para assistir filmes de minha grade e uma ou outra partida de futebol, apenas isso. Prefiro ver o que gosto no momento escolhido por mim. Isso a televisão não oferece. Assisto e gosto muito de alguns canais do youtube.