Comissão de estudos territoriais avalia parecer do exército sobre litígio PI-CE

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 2 июл 2024

Комментарии • 5

  • @onezimosoares4204
    @onezimosoares4204 2 дня назад

    Em cuanto ao perecimento o exército recomenda o supremo e ministério público federal tabem teve uma reunião e recomendou pertecimento tabem aceita que dói menos

  • @maro2381
    @maro2381 2 дня назад +1

    Tem que devolver o litoral do Piauí ao verdadeiro dono que é o Ceará!

    • @Dobbyconcurseiro
      @Dobbyconcurseiro День назад +1

      Nada disso, nos estudos dizem que os cearense roubaram até terras do litoral. Para se ter noção o litoral do Piauí deveria ir até Camocim.

  • @jesusnoe808
    @jesusnoe808 День назад

    Esse litígio entre o Piauí e o Ceará, é coisa de moleque, pois do tempo que isso existe e nunca se resolve. É muita falta de respeito para com o povo dos dois Estados, principalmente os que residem na área em litígio, pois nunca têm a certeza a qual Estado pertencem. E o maior culpado nessa situação é o Supremo Tribunal Federal que nunca decide o caso, usando o seu poder, tendo em vista não haver acordo entre as partes. Ora, o Supremo quando quer, faz chover no mês de agosto; portanto, ainda não resolveu o problema porque não quer. Até porque ele é a Constituição e as Leis. Isso está claro aos olhos de todos, principalmente nos últimos anos. E agora está mais difícil resolver, pois ambos os Estados são governados por companheiros. E, assim, a desgraça desse litígio promete durar ainda muito tempo, ou mesmo nunca ter um desfecho. É desgraça sobre desgraça.