🌏 Aproveite a oferta exclusiva da NordVPN + 4 meses extra aqui → nordvpn.com/pandoravpn Sem riscos com a garantia de reembolso de 30 dias da Nord! ✌ 👽 Conheça o livro A Guerra dos Mundos: amzn.to/3VQTBKI
Eu tinha muito medo do filme de 2005. Tinha 4 anos quando esse filme saiu e aquele som se trombeta dos Tripods me dava um medo desgraçado. As cenas do rio cheio de cadáveres e do sangue coagulado tomando conta dos ambientes me deixavam cagado de medo tambem
Também assisti esse filme anos depois do seu lançamento quando era criança, foi a primeira e única vez que um filme de ficção científica me deixou assustado, um feito que Alien e o Enigma de Outro Mundo não conseguiram
tentei uma vez usar aquele som de trombeta como toque do celular.... desisti nas primeiras ligações pela ansiedade e apreensão que aquilo causava, não foi uma boa ideia kkkkkkkk.
Eu nem acabei de ver o vídeo mas gostaria de contar uma coisa: em 1985, a radio USP, aqui em São Paulo, fez uma apresentação simulando a mesma transmissão de Orson Wells (baseado na obra de H.G.Wells), em português é claro, é foi um espetáculo. Mesma já sabendo de toda a historia eu me transportei para aquela época e situação. Fico imaginando o que sentiram os ouvintes da época.
12:38 historicamente a primeira batalha entre humanos e aliens foi na obra "uma história verdadeira" do Luciano de Samósata. No Brasil em 30 de outubro de 1971, por motivações semelhantes a rádio guerra dos mundos do Orson Welles, sua experiência foi recriada na Rádio Difusora, do São Luís do Maranhão. Desta vez, a emissão foi local e suas consequências também foram igualmente fantásticos.
Eu tenho o audio de mais de 1h dessa dramatização dublada bem dublada. Ouvir aquilo, sem nada visual, sabendo que era uma rádio importante, que pessoas se reuniam na sala das casas próprias e vizinhas para ouvir, conhecendo essa realidade da época, sem estímulos visuais, apenas audios e imaginação, deixa essa obra extremamente assustadora! É algo que se você ouvir concentrado, sem interrupções você entende como as pessoas se enganariam fácil e virariam suas vidas de pernas pro ar, em desespero completo.
@@kamilabenchimol9898 achei para você. Mas não chame uma galera para ouvir, evite celular e distrações, ouça como se estivesse naquela época, se puder de uma só vez. ruclips.net/video/dB9tbV25HMU/видео.htmlfeature=shared
》Matheus, o maior barato de "Guerra dos Mundos" é perceber, ao longo da narrativa, que os Marcianos também possuem suas próprias limitações, apesar de serem tecnologicamente mais avançados: depois de atingir a Terra em seu maquinário belicoso, eles permanecem presos aqui.
O final do filme de 53 é sensacional que filmaço! Os efeitos sonoros e especiais são incríveis para a época e até hoje se mantém! Recomendo muito esse filme!
A leitura desse livro para mim foi uma experiência incrível. Já havia assistido os filmes mais famosos mas o livro é incomparável. Já ouvi também a versão da invasão em rádio. Muito bom.
@@MattwarszawaVillenueve querendo ou não, é o que vem fazendo os melhores filmes de ficção científica atualmente. Eu gostaria de ver o diretor Neil Blomkamp filmando essa obra de arte, ou até mesmo o Nolan.
Esses Aliens são mais assustadores do que os descritos por Cixin Liu em sua trilogia de " O Problema dos 3 Corpos", mesmo que a obra do chinês os elabore de uma maneira melhor.
Cara,que homem inteligente viu,nossa o pensamento dele era muito a frente do seu tempo,o cara era um visionário e um gênio naquilo que se propunha a fazer,maravilhoso!!!
Estão desenvolvendo um jogo "Guerra dos Mundos" com o mesmo desenho dos tripods (espero que não sejam processados pelo estúdio do cinema pelo design dos tripods, é igualzinho). No jogo tem duas opções: POV refugiado de guerra e POV Tripod.. Eu recomendei a eles tirarem o POV tripod. Seria interessante um jogo onde tu tem que ser o civil sob ataque. Já existem muitos jogos onde tu é o combatente.
Eu acompanho o desemvolvimento desse jogo e posso te falar que o POV dos Tripods será apenas pro Multiplayer, já sobre os modelos baseados nas artes de Ryan Church, foram remodelados para serem originais do jogo mas mantendo a estetica dos modelos do filme, (já esses do filme viraram DLC's ou Mods gratuitos para poder baixar lá na Oficina Steam). E acredito que a Paramount não vai processar o jogo pelos modelos até porque o filme é antigo e se o jogo bombar, no máximo eles iram patrocinar o jogo para aumentar a sua marca (já que a Paramount vem decaindo nos ultimos anos) e fazer ele talvez uma nova linha de filmes e series como hoje em dia tudo fazem quando algo fica famoso na internet. Pra finalizar pois isso já tá virando uma redação, o jogo é totalmente Hardcore Survival Horror Inspirado em 7 Days do Die, Rust, The Last of Us e Forest, mas claro em primeira pessoa e no POV civil, onde nosso objetivo é sobreviver por 5 ou 10 dias dependendo do modo de jogo (facil, medio, dificil ou hardcore) e procurando se estabelecer nesse novo mundo tomado por alienigenas. Comida, Confiança nos NPC's, Lugares pra se esconder, Carros, Armas, Tankes... tudo isso vc pode fazer nesse jogo, contando que não seja visto por essas maquinas mortiferas.
Recomendo ler a HQ Superman na Guerra dos Mundos onde conta a história do Superman enfrentando essa invasão alienígena, é legal pois mostra o personagem na era de ouro onde ele só tinha a super força e não podia voar.
O texto, além de fabuloso, é uma verdadeira aula. Essa abordagem é pontual para se refletir tudo de pior que temos vivido nos últimos anos, e que infelizmente tende a piorar 😢. Obrigado de coração Central Pandora.
Eu gosto bastante do livro e do filme de 2005,eu me interessei em ler o livro por conta da hq da liga extraordinária q no primeiro arco pelo q lembro eles enfrentam justamente os marcianos,q invadem nosso mundo por perderem a guerra contra os outros povos marcianos q aparecem na história do John Carter e incluindo ele próprio kkkkkkkk
Eu cresci fascinada com histórias de invasão alienígena, na adolescência eu passei a perceber q esses aliens pareciam com europeus. Nunca imaginei que fosse realmente uma crítica! Que demais!
@@gimmekromer1151 vou explicar kk A muito tempo atrás anjos caidos através da corrupção genética criaram os aliens e deram a eles tremenda tecnológia, esses aliens tentaram tomar o mundo a força mais Deus enviou seus anjos para destruilos Mas a elite mundial abafou o caso, e todo sinal dado por Deus é conhecido na terra como "Fenômeno de alguma coisa" ou "Fenômeno de sei lá oque" Os da elite mundial destroi nosso conhecimento verdadeiro da terra, Por exemplo o Rei Salomão que veio pro brasil, segundo ele o brasil era o melhor lugar do mundo.
Este eu conheci na boa e velha locadora, onde a capa do filme me chamou atenção e na Sexta do leve um grátis trouxe para casa, e achei muito bom. Tempo depois na revista de RPG Dragão Brasil tinha um conto onde a invasão é narrada por um homem que esta no Rio de Janeiro e é ajudado por uma mulher negra forte que o leva para longe dos Tripods que vinham pela Baia de Guanabara, eu reli este conto muitas vezes. Veio a versão dos anos 2000 e apesar dos pesares as trombetas dos Tripods até hoje são marcantes... mas uma versão que gostei muito está nas paginas da Liga Extraordinária do Mago, Alan Moore... vale e muito a leitura. Obrigado pelas boas memórias!!
Alan Moore também utilizou na segunda saga da Liga Extraordinária e os desenhos são lindos. Guerra dos Mundos é muito bom como obra.
6 месяцев назад
Dentre as obras de ficção científica, "A Guerra dos Mundos" é uma das minhas favoritas e sempre cito em minhas aulas, abordando os muitos temas que são levantados na narrativa. A versão de 1953 também é a minha favorita, ainda mais pelos efeitos do genial George Pal. Interessante que, além do ilustrador brasileiro, outra ligação com o Brasil é que, em 1971, a rádio Difusora de São Luiz fez uma transmissão na programação matutina com uma versão adaptada. Ela está disponível aqui no RUclips e, além de contar a história de forma convicente, ainda tem o adicional do sotaque nordestino dos locutores e as entradas de músicas populares da época na programação. Vale muito a pena ouvir!
Amei esse conteúdo 🩷 Não sabia sobre todos essas adaptações. E o livro, os trechos, nossa que perfeição ficou trazendo os melhores trechos para o vídeo e falando sobre oque o autor queria dizer 😍
Parabéns!!! Esse vídeo é um verdadeiro documentário sobre a obra A Guerra dos Mundos seja radiofônica, em livro ou cinematográfica. Central Pandora como sempre é nota 10.
Esse video e a sua analise onde livro e realidade têm sintonia...me fez lembrar muito do q vivemos na pandemia e o apósque está ressonando nos dias atuais pq a humanidade não é mais a mesma ...a incerteza sobre a vida sobre o futuro ...sensaçao de falta de direçao...refletidas em aumento de expectativas...ansiedade e o pior q nao percebemos mas esta presente...a raiva...e a raiva q esta no incosciente aparece na violencia. A violencia presente em todo lugar a nivel individial e coletivo. Nao tem como negar q a violencia tomou lugar. Tem muito mais a dizer sobre isso...mas como na analise do video...continuamos vivendo em nossos mundinhos.
Excente análise parabéns. No entando discordo da análise final quando fala de Orson Welss. Os jornais se ressentiam da popularidade do Rádio, como hoje a TV se resente da Internet, desacreditando quase tudo da internet. Olson wels fez "fake news" certamente... mas censurar a internet demonstra o desespero da mídia tradicional, como eram os jornais, substuido por outras mídias. Em um mundo "alexandrino" a liberdade de expressão deve ser o cotidiano, se houver noticias falsas estas logo perderão espaço. A liberdade é essencial, a tirania NUNCA.
Ótimo vídeo, para bem além de uma mera resenha. E adorei o humor elegante sobre Orson Wells e Transformers. Agora sabemos quem o MiPOW Bay deveria contratar como consultor. Central Pandorawood.
Antes das guerras mundiais, entre nações ou civis, e, até, eventuais futuras entre planetas, não há sempre a pessoal, além daquela entre pessoas - cada uma, um mundo em si -, mas a que cada ser trava em si e contra si, aliás, a que, como evidencia todas as outras, todos nós, aparente e infelizmente, estamos perdendo?
Ouvi falar que o Steven Spielberg estava tendo pesadelos e estava traumatizado, se sentindo mal devido a violência do filme que ele tava fazendo ser muito pesada, teve até cenas deletadas que pelo que vi eram cenas bem pesadas, e por isso ele quando foi chegando no fim da produção do filme começou a se apressar pra terminar e por isso o fim do filme não é tão agradável
Que vídeo (como todos!) Maravilhoso!!! Vocês, de forma consciente, conseguem estar na frente de todos as analises de filmes que já vi! Vida longa a vocês e muito obrigado!
Vocês sempre conseguem fazer análises muito boas, bastante profundas dos temas. Pessoalmente, gosto mais da versão de 1953. Mas também há a da série Liga Extraordinária, onde o vírus que mata os marcianos é desenvolvido pelo Dr. Moreau.
Excelente texto e ótimo trabalho de pesquisa. Guerra dos Mundos é uma grande obra de ficção científica por analisar o contexto histórico da época de Wells e projetá-lo adiante, que é o mote de todas as boas ficções científicas. O presente é o momento, o futuro é a incerteza, a angústia ainda não vivida a partir dele. Vivemos apenas o presente, recordamos ao nosso modo o passado e o futuro espelha nossas expectativas, positivas ou negativas e nem sempre pode acontecer da forma que imaginamos, mas pode trazer os mesmos problemas vividos agora. Sobre o filme de Spielberg, ele tem uma boa cenografia, efeitos especiais impressionantes, mas eu sempre aponto um problema no cineasta, que se repete nesses épicos que envolvem os americanos e suas batalhas contra um inimigo real ou fictício: no Resgate do Soldado Ryan ou na Guerra dos Mundos existe o fetiche militarista e patriota do diretor, que vê nos combatentes anônimos, o ideal da guerra como uma grande experiência de vida, da lição de que ninguém está se lamentando ou reclamando quando está em combate e que diferente de um pesadelo traumático, o conflito pode ser edificante e um elemento construtor de uma nação.
Tenho para mim que a transmissão de Orson Welles é um dos melhores experimentos sociais de todos os tempo. Ainda bem que isso permitiu a ele participar de grandes filmes, como Transformers!
lembro de assistir essa versão de 2005 quando criança e tinha 5 anos... então imagina o medo desses tentáculos capturando as pessoas, fora o mar de sangue kkkk mesmo com várias mudanças essa versão de 2005 tem algo que hoje não minha opinião falta nos filmes de Hollywood que a "brutalidade" e o medo em filmes não-terror/ sobrenatural. Poderiam fazer um filme de super heróis com alguém vilão arrancando a espinha dorsal, de captando alguém heróis secundários...
Terminei hoje de ler o livros. Realmente merece a importância na cultura atual r futura.
6 месяцев назад+1
Excelente! Tem uma outra série que vocês mostraram no vídeo, não a da BBC, mas que tá disponível só na DirecTV aqui no Brasil que eu acho sensacional. São três temporadas, mas nunca vi a terceira temporada pq acabei cancelando o streaming/iptv antes de lançarem... É a série com o Gabriel Byrne!
Adorei o vídeo, Guerra dos mundos é uma das ficções mais interessantes já feitas. Há outra similar, um filme não muito antigo de 2011 Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles Façam um vídeo desse filme!! , eu acredito que ele merecia uma continuação.
O final religioso do filme dos anos 50 foi um excelente Plot Twist. Gostei muito! Acho que vi a primeira vez na TV Cultura (sim, sou véio). Foi o que faltou no final do bom Guerra dos Mundos do Spielberg que insistiu no final feliz com o filho do Cruise vivinho da silva.
Central pandora é demais!!! Além das análises fílmicas sempre contribuem com ótimas análises históricas, estéticas e filosóficas!!! Sem igual nessa galáxia!!!! Vida longa e próspera e q a força esteja c vcs... sempre!!!
Versão de Orson foi a maís polêmica!!!!! O disco (LP) É a coisa mais incrível , sobre esta história (apenas minha opinião)!!!! O livro ilustrado é o nosso orgulho 💚💛💚💛🇧🇷🇧🇷🇧🇷
A quantidade de gente que acha que a queda dos alienígenas é boba e que esse final é ruim e impressionante. Muitas pessoas não são capazes de entender a genialidade dessa obra e o quanto ela atravessa o tempo de forma incrível ❤
Excelente video Matheus,um dos livros mais importante começou como seria invasão alien na terra ajudou moldar e inspirou em livros,quadrinhos,rádio,filmes,séries,jogos e mais,filme 1953 um dos melhores tema invasão alien
Lembrei o filme Independence Day, onde marcianos chega na Terra e sai atacando geral, começa dizendo VIEMOS EM PAZ mais na prática sai atacando todo mundo, e o protagonista consegue exterminar os marcianos tocando uma música ruim usando megafone, os marcianos ao ouvir começa a explodir a cabeça um por um. Recomendo salvar uma playlist de funk principalmente as de sarrada também chamado de brega funk, quando começar uma invasão alien bote essa playlist para tocar, vai que a cabeça dos Aliens comece a explodir em massa 😂🤯
Todas essas obras incríveis de sci-fi que deveriam nos fazer pensar sobre nossa humanidade e os rumos da nossa civilização mas, no final, a gente nunca aprende nada...
🌏 Aproveite a oferta exclusiva da NordVPN + 4 meses extra aqui → nordvpn.com/pandoravpn Sem riscos com a garantia de reembolso de 30 dias da Nord! ✌
👽 Conheça o livro A Guerra dos Mundos: amzn.to/3VQTBKI
Foi um Brasileiro, que fez as ilustrações para esse livro.
Sim
Ele falou
@@jester6458 comentei antes de assistir o vídeo.
@@rcmoedas caso ele não mencionasse estaria aqui
Meu brother, não tem essa vírgula aí na tua frase não. 😅
Eu tinha muito medo do filme de 2005. Tinha 4 anos quando esse filme saiu e aquele som se trombeta dos Tripods me dava um medo desgraçado. As cenas do rio cheio de cadáveres e do sangue coagulado tomando conta dos ambientes me deixavam cagado de medo tambem
Também assisti esse filme anos depois do seu lançamento quando era criança, foi a primeira e única vez que um filme de ficção científica me deixou assustado, um feito que Alien e o Enigma de Outro Mundo não conseguiram
Só quando eu descobri que aquele "sangue" na verdade eram plantas eu consegui terminar de ver o filme
Ainda sim, é perturbador.
Então somos dois
Tbb
O som que tripods fazem me arrpiavam demais quando mais novo
tentei uma vez usar aquele som de trombeta como toque do celular.... desisti nas primeiras ligações pela ansiedade e apreensão que aquilo causava, não foi uma boa ideia kkkkkkkk.
@@cesarmayhemcolocar como despertador seria uma ideia terrível kkkk
Esse som inspirou a icônica intro do PS1
@@leon_neias cara até quem ouvia meu celular tocando ficava com medo kkkkk dava não.
No meu caso até hoje
Eu nem acabei de ver o vídeo mas gostaria de contar uma coisa: em 1985, a radio USP, aqui em São Paulo, fez uma apresentação simulando a mesma transmissão de Orson Wells (baseado na obra de H.G.Wells), em português é claro, é foi um espetáculo. Mesma já sabendo de toda a historia eu me transportei para aquela época e situação. Fico imaginando o que sentiram os ouvintes da época.
Tem também a versão que do estado Maranhão que deixou todo mundo do estado em pânico acreditando que tava realmente acontecendo uma invasão alienígena
Tem gravação disso?
@@LuizFilipeBastos Infelizmente não, eu ate gravei na época em fita cassete, mas não sei onde foi parar.
12:38 historicamente a primeira batalha entre humanos e aliens foi na obra "uma história verdadeira" do Luciano de Samósata. No Brasil em 30 de outubro de 1971, por motivações semelhantes a rádio guerra dos mundos do Orson Welles, sua experiência foi recriada na Rádio Difusora, do São Luís do Maranhão. Desta vez, a emissão foi local e suas consequências também foram igualmente fantásticos.
Essa perspectiva sobre as Torre Gêmeas no filme de 2005 que você disse é muito visionária, eu nunca parei pra pensar nisso
Eu tenho o audio de mais de 1h dessa dramatização dublada bem dublada. Ouvir aquilo, sem nada visual, sabendo que era uma rádio importante, que pessoas se reuniam na sala das casas próprias e vizinhas para ouvir, conhecendo essa realidade da época, sem estímulos visuais, apenas audios e imaginação, deixa essa obra extremamente assustadora! É algo que se você ouvir concentrado, sem interrupções você entende como as pessoas se enganariam fácil e virariam suas vidas de pernas pro ar, em desespero completo.
O radio talvez tenha sido o precurssor dos influenciadores de hj
Poxa, queria ouvir
@@kamilabenchimol9898, tem no RUclips, pesquisa por "Guerra dos Mundos - Radiofônizado - Português/BR"
@@kamilabenchimol9898, tem no RUclips, pesquisa por "Guerra dos Mundos - Radiofônizado - Português/BR"
@@kamilabenchimol9898 achei para você. Mas não chame uma galera para ouvir, evite celular e distrações, ouça como se estivesse naquela época, se puder de uma só vez. ruclips.net/video/dB9tbV25HMU/видео.htmlfeature=shared
》Matheus, o maior barato de "Guerra dos Mundos" é perceber, ao longo da narrativa, que os Marcianos também possuem suas próprias limitações, apesar de serem tecnologicamente mais avançados: depois de atingir a Terra em seu maquinário belicoso, eles permanecem presos aqui.
Pq?
o som do filme do Spielberg no cinema é espetacular. aquela sirene dá medo, de verdade.
O final do filme de 53 é sensacional que filmaço! Os efeitos sonoros e especiais são incríveis para a época e até hoje se mantém! Recomendo muito esse filme!
A leitura desse livro para mim foi uma experiência incrível. Já havia assistido os filmes mais famosos mas o livro é incomparável. Já ouvi também a versão da invasão em rádio. Muito bom.
Como grande fã do livro e apreciador da adaptação do Spielberg, sonho com uma adaptação que se passe em 1800 dirigada pelo Denis Villenueve
tava tudo bem até fala de villenueve
Pq? @@Mattwarszawa
@@MattwarszawaVillenueve querendo ou não, é o que vem fazendo os melhores filmes de ficção científica atualmente.
Eu gostaria de ver o diretor Neil Blomkamp filmando essa obra de arte, ou até mesmo o Nolan.
@Mattwarszawa chora
O Christopher Nolan tbm seria mt firme
Esses Aliens são mais assustadores do que os descritos por Cixin Liu em sua trilogia de " O Problema dos 3 Corpos", mesmo que a obra do chinês os elabore de uma maneira melhor.
Hj de manhã eu tava imaginando o Central Pandora fazer um video sobre guerra dos mundos, que coincidencia!
Não existe coincidência
@@fsferr Então talvez eu tenha poderes mentais...
@@Danielperezdps tenho certeza disso
Cara,que homem inteligente viu,nossa o pensamento dele era muito a frente do seu tempo,o cara era um visionário e um gênio naquilo que se propunha a fazer,maravilhoso!!!
Estão desenvolvendo um jogo "Guerra dos Mundos" com o mesmo desenho dos tripods (espero que não sejam processados pelo estúdio do cinema pelo design dos tripods, é igualzinho). No jogo tem duas opções: POV refugiado de guerra e POV Tripod..
Eu recomendei a eles tirarem o POV tripod. Seria interessante um jogo onde tu tem que ser o civil sob ataque. Já existem muitos jogos onde tu é o combatente.
Eu acompanho o desemvolvimento desse jogo e posso te falar que o POV dos Tripods será apenas pro Multiplayer, já sobre os modelos baseados nas artes de Ryan Church, foram remodelados para serem originais do jogo mas mantendo a estetica dos modelos do filme, (já esses do filme viraram DLC's ou Mods gratuitos para poder baixar lá na Oficina Steam). E acredito que a Paramount não vai processar o jogo pelos modelos até porque o filme é antigo e se o jogo bombar, no máximo eles iram patrocinar o jogo para aumentar a sua marca (já que a Paramount vem decaindo nos ultimos anos) e fazer ele talvez uma nova linha de filmes e series como hoje em dia tudo fazem quando algo fica famoso na internet. Pra finalizar pois isso já tá virando uma redação, o jogo é totalmente Hardcore Survival Horror Inspirado em 7 Days do Die, Rust, The Last of Us e Forest, mas claro em primeira pessoa e no POV civil, onde nosso objetivo é sobreviver por 5 ou 10 dias dependendo do modo de jogo (facil, medio, dificil ou hardcore) e procurando se estabelecer nesse novo mundo tomado por alienigenas. Comida, Confiança nos NPC's, Lugares pra se esconder, Carros, Armas, Tankes... tudo isso vc pode fazer nesse jogo, contando que não seja visto por essas maquinas mortiferas.
Recomendo ler a HQ Superman na Guerra dos Mundos onde conta a história do Superman enfrentando essa invasão alienígena, é legal pois mostra o personagem na era de ouro onde ele só tinha a super força e não podia voar.
Matheus sempre trazendo a analise da mensagem por trás de cada obra da ficção científica, é por isso que sou fã deste canal.
A parte onde é descrito a destruição dos tazmanianos , chegou a apertar meu coração, uma etnia inteira dizimada pela ganância e desejo de dominação.
No filme de 2005, a cena do trem passando em chamas a toda velocidade é arrepiante...
O texto, além de fabuloso, é uma verdadeira aula. Essa abordagem é pontual para se refletir tudo de pior que temos vivido nos últimos anos, e que infelizmente tende a piorar 😢. Obrigado de coração Central Pandora.
Eu gosto bastante do livro e do filme de 2005,eu me interessei em ler o livro por conta da hq da liga extraordinária q no primeiro arco pelo q lembro eles enfrentam justamente os marcianos,q invadem nosso mundo por perderem a guerra contra os outros povos marcianos q aparecem na história do John Carter e incluindo ele próprio kkkkkkkk
Foi meu primeiro livro de ficção científica
Eu cresci fascinada com histórias de invasão alienígena, na adolescência eu passei a perceber q esses aliens pareciam com europeus. Nunca imaginei que fosse realmente uma crítica! Que demais!
Crítica porra nenhuma, isso realmente aconteceu
@@Sandman-v6k os aliens invadiram a terra?
@@gimmekromer1151 vou explicar kk
A muito tempo atrás anjos caidos através da corrupção genética criaram os aliens e deram a eles tremenda tecnológia, esses aliens tentaram tomar o mundo a força mais Deus enviou seus anjos para destruilos
Mas a elite mundial abafou o caso, e todo sinal dado por Deus é conhecido na terra como "Fenômeno de alguma coisa" ou "Fenômeno de sei lá oque"
Os da elite mundial destroi nosso conhecimento verdadeiro da terra, Por exemplo o Rei Salomão que veio pro brasil, segundo ele o brasil era o melhor lugar do mundo.
Muito bom esse teu vídeo, eu sou fantástico por essa obra, de todos os videos que assisti, a sua analise foi a mais cirúrgica.
Muito obrigado!
Documentário fantástico. A melhor que eu vi até agora. Parabéns
O som dos tripods é assustador demais, os tripods do Half-Life 2 também eram presença demais! Ótimo vídeo!!
Adoro o filme Guerra dos mundos, com o Tom Cruise! Muito legal!
Olá a todos!
Simplesmente, parabéns!
Saúde, paz e prosperidade!
Mais uma análise completa e muito bem elaborada do Canal! Parabéns, Central Pandora!
Parabéns pelo vídeo.
Tenho o áudio livro no canal
Os ultimos videos desde All tomorrow's estão com uma temática ótima sci fi de alto nivel
Este eu conheci na boa e velha locadora, onde a capa do filme me chamou atenção e na Sexta do leve um grátis trouxe para casa, e achei muito bom. Tempo depois na revista de RPG Dragão Brasil tinha um conto onde a invasão é narrada por um homem que esta no Rio de Janeiro e é ajudado por uma mulher negra forte que o leva para longe dos Tripods que vinham pela Baia de Guanabara, eu reli este conto muitas vezes.
Veio a versão dos anos 2000 e apesar dos pesares as trombetas dos Tripods até hoje são marcantes... mas uma versão que gostei muito está nas paginas da Liga Extraordinária do Mago, Alan Moore... vale e muito a leitura.
Obrigado pelas boas memórias!!
Alan Moore também utilizou na segunda saga da Liga Extraordinária e os desenhos são lindos.
Guerra dos Mundos é muito bom como obra.
Dentre as obras de ficção científica, "A Guerra dos Mundos" é uma das minhas favoritas e sempre cito em minhas aulas, abordando os muitos temas que são levantados na narrativa. A versão de 1953 também é a minha favorita, ainda mais pelos efeitos do genial George Pal. Interessante que, além do ilustrador brasileiro, outra ligação com o Brasil é que, em 1971, a rádio Difusora de São Luiz fez uma transmissão na programação matutina com uma versão adaptada. Ela está disponível aqui no RUclips e, além de contar a história de forma convicente, ainda tem o adicional do sotaque nordestino dos locutores e as entradas de músicas populares da época na programação. Vale muito a pena ouvir!
Ótima análise, amigo. Parabéns.
Obrigado
Amei esse conteúdo 🩷 Não sabia sobre todos essas adaptações. E o livro, os trechos, nossa que perfeição ficou trazendo os melhores trechos para o vídeo e falando sobre oque o autor queria dizer 😍
Parabéns!!! Esse vídeo é um verdadeiro documentário sobre a obra A Guerra dos Mundos seja radiofônica, em livro ou cinematográfica. Central Pandora como sempre é nota 10.
Esse video e a sua analise onde livro e realidade têm sintonia...me fez lembrar muito do q vivemos na pandemia e o apósque está ressonando nos dias atuais pq a humanidade não é mais a mesma ...a incerteza sobre a vida sobre o futuro ...sensaçao de falta de direçao...refletidas em aumento de expectativas...ansiedade e o pior q nao percebemos mas esta presente...a raiva...e a raiva q esta no incosciente aparece na violencia. A violencia presente em todo lugar a nivel individial e coletivo. Nao tem como negar q a violencia tomou lugar. Tem muito mais a dizer sobre isso...mas como na analise do video...continuamos vivendo em nossos mundinhos.
demorei mas cheguei para apreciar esse video maravilhoso de uma das obras mais maravilhosas do mundo👏👏👏👏
Graças a Deus eu tive a chance ( e uma professora fanática pelo autor) de ler a história sem nenhum spoiler! 😂😅
Quando vi os efeitos especiais de 53, fiquei impressionado.
O livro me parece incrível com vcs falando. Fiquei curioso.
Muito legal terem colocado imagens de varios locais do mundo. História fascinante
Excente análise parabéns. No entando discordo da análise final quando fala de Orson Welss. Os jornais se ressentiam da popularidade do Rádio, como hoje a TV se resente da Internet, desacreditando quase tudo da internet. Olson wels fez "fake news" certamente... mas censurar a internet demonstra o desespero da mídia tradicional, como eram os jornais, substuido por outras mídias. Em um mundo "alexandrino" a liberdade de expressão deve ser o cotidiano, se houver noticias falsas estas logo perderão espaço. A liberdade é essencial, a tirania NUNCA.
Como tudo volta, eu adoraria ouvir um podcast sobre o livro.
Ótimo vídeo, para bem além de uma mera resenha.
E adorei o humor elegante sobre Orson Wells e Transformers.
Agora sabemos quem o MiPOW Bay deveria contratar como consultor.
Central Pandorawood.
Antes das guerras mundiais, entre nações ou civis, e, até, eventuais futuras entre planetas, não há sempre a pessoal, além daquela entre pessoas - cada uma, um mundo em si -, mas a que cada ser trava em si e contra si, aliás, a que, como evidencia todas as outras, todos nós, aparente e infelizmente, estamos perdendo?
amo demais as narrações e resenhas de vcs!!
Obrigada! ☺️💖🖖
Uma crônica em áudio e vídeo, excelente . Parabéns, Central Pandora.
Esse foi o primeiro livro de ficção científica que eu li
Ouvi falar que o Steven Spielberg estava tendo pesadelos e estava traumatizado, se sentindo mal devido a violência do filme que ele tava fazendo ser muito pesada, teve até cenas deletadas que pelo que vi eram cenas bem pesadas, e por isso ele quando foi chegando no fim da produção do filme começou a se apressar pra terminar e por isso o fim do filme não é tão agradável
H.G. Wells é um dos melhor escritores de ficção. Muito bom.
20:40. A melhor quebra de expectativa de todas. 🤣🤣🤣🤣🤣
Que vídeo (como todos!) Maravilhoso!!! Vocês, de forma consciente, conseguem estar na frente de todos as analises de filmes que já vi! Vida longa a vocês e muito obrigado!
Muito obrigado!
PARABÉNS 👏 pelo conteúdo e qualidade, vcs sao demais 😊
O som dos tripods de 2005 é muito aterrorizante, tanto que usei eles na minha mesa de rpg
Vocês sempre conseguem fazer análises muito boas, bastante profundas dos temas. Pessoalmente, gosto mais da versão de 1953. Mas também há a da série Liga Extraordinária, onde o vírus que mata os marcianos é desenvolvido pelo Dr. Moreau.
Excelente texto e ótimo trabalho de pesquisa. Guerra dos Mundos é uma grande obra de ficção científica por analisar o contexto histórico da época de Wells e projetá-lo adiante, que é o mote de todas as boas ficções científicas. O presente é o momento, o futuro é a incerteza, a angústia ainda não vivida a partir dele. Vivemos apenas o presente, recordamos ao nosso modo o passado e o futuro espelha nossas expectativas, positivas ou negativas e nem sempre pode acontecer da forma que imaginamos, mas pode trazer os mesmos problemas vividos agora. Sobre o filme de Spielberg, ele tem uma boa cenografia, efeitos especiais impressionantes, mas eu sempre aponto um problema no cineasta, que se repete nesses épicos que envolvem os americanos e suas batalhas contra um inimigo real ou fictício: no Resgate do Soldado Ryan ou na Guerra dos Mundos existe o fetiche militarista e patriota do diretor, que vê nos combatentes anônimos, o ideal da guerra como uma grande experiência de vida, da lição de que ninguém está se lamentando ou reclamando quando está em combate e que diferente de um pesadelo traumático, o conflito pode ser edificante e um elemento construtor de uma nação.
Caramba! Que coincidência! Acabei de comprar o livro em um evento de literatura hoje a tarde.
Os vídeos de VCS*qualidade de informações é INCRIVEL(PARABENS A toda equipe de produção)*
Tenho para mim que a transmissão de Orson Welles é um dos melhores experimentos sociais de todos os tempo.
Ainda bem que isso permitiu a ele participar de grandes filmes, como Transformers!
lembro de assistir essa versão de 2005 quando criança e tinha 5 anos... então imagina o medo desses tentáculos capturando as pessoas, fora o mar de sangue kkkk mesmo com várias mudanças essa versão de 2005 tem algo que hoje não minha opinião falta nos filmes de Hollywood que a "brutalidade" e o medo em filmes não-terror/ sobrenatural. Poderiam fazer um filme de super heróis com alguém vilão arrancando a espinha dorsal, de captando alguém heróis secundários...
Para mim, o melhor filme. A proteção do pai aos filhos até o fim é fantástico.
Que canal maravilhoso. Uma verdadeira aula de história. ❤❤❤❤
O livro de guerra dos mudos tem uma história é muito interessante ❤
Eu amo o filme com o Tom Cruise e a série A Guerra dos Mundos ( 2019), ainda preciso assistir o filme antigo e ler o livro
Terminei hoje de ler o livros. Realmente merece a importância na cultura atual r futura.
Excelente! Tem uma outra série que vocês mostraram no vídeo, não a da BBC, mas que tá disponível só na DirecTV aqui no Brasil que eu acho sensacional. São três temporadas, mas nunca vi a terceira temporada pq acabei cancelando o streaming/iptv antes de lançarem... É a série com o Gabriel Byrne!
Essa versão do Byrne é muito boa, uma excelente releitura
@@CentralPandora Sim! Só preciso achar a última temporada. O mesmo com a série Snowpiercer...
Que trabalho fantástico nesse vídeo! 👏👏👏👏👏👏👏👏
Henrique Alvim. Sensacional
Adorei o vídeo, Guerra dos mundos é uma das ficções mais interessantes já feitas.
Há outra similar, um filme não muito antigo de 2011
Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles
Façam um vídeo desse filme!! , eu acredito que ele merecia uma continuação.
Video sensacional, parabéns mano
Gostei bastante, até me interessei para assistir aos outros filmes.
O final religioso do filme dos anos 50 foi um excelente Plot Twist. Gostei muito! Acho que vi a primeira vez na TV Cultura (sim, sou véio). Foi o que faltou no final do bom Guerra dos Mundos do Spielberg que insistiu no final feliz com o filho do Cruise vivinho da silva.
É muito bom!! Parece uma narração de um fato real.
Excelente vídeo, parabéns aos envolvidos
O melhor retratação de uma invasão alienígena pra tv ou cinema é V a Batalha Final essa mini-série dos anos 80 é fantástica.
Central pandora é demais!!! Além das análises fílmicas sempre contribuem com ótimas análises históricas, estéticas e filosóficas!!! Sem igual nessa galáxia!!!! Vida longa e próspera e q a força esteja c vcs... sempre!!!
🖖👽
Não é tão conhecida como a transmissão nos Estados Unidos mas também houve uma transmissão em uma rádio aqui no Brasil. Em 1971 em São Luís
Parabéns por mais um excelente vídeo, pessoal.
Faltou mamãe falar da ótima versão francesa com Gabriel Byrne. Eu achei fantástica, principalmente o theme.🎉
Poderia falar mais sobre isaac asimov, principalente seus contos e visao sobre o futuro das ia sem os humanos
Como sempre, ótimo vídeo.
Eu vi o filme agora me deu vontade de comprar o livro
Excelente trabalho de catalogação.
Parabéns !
Versão de Orson foi a maís polêmica!!!!! O disco (LP) É a coisa mais incrível , sobre esta história (apenas minha opinião)!!!! O livro ilustrado é o nosso orgulho 💚💛💚💛🇧🇷🇧🇷🇧🇷
20:43
EU... EU ESTAVA ESPERANDO PELO "MAS" 💔
14:46 roubado a tecnologia de forma muito inteligente você quis dizer.
Esse avião (asa voadora) é a imagem mais bonita do filme.
A quantidade de gente que acha que a queda dos alienígenas é boba e que esse final é ruim e impressionante. Muitas pessoas não são capazes de entender a genialidade dessa obra e o quanto ela atravessa o tempo de forma incrível ❤
Façam um vídeo sobre o livro the invincible escrito por stanislaw lem que tem uma adaptação em jogo
Ameiii quero mais histórias assim ❤l
esse anuncio da nord vpn,acho que foi o melhor que vi até agora
Será que rola um vídeo sobre o cyberpunk mágico de "Shadowrun RPG"?
Excelente vídeo sobre Guerra dos Mundos!!!
Excelente video Matheus,um dos livros mais importante começou como seria invasão alien na terra ajudou moldar e inspirou em livros,quadrinhos,rádio,filmes,séries,jogos e mais,filme 1953 um dos melhores tema invasão alien
esse canal é muito bom bixo. pqp!
que texto maravilhoso.
que analise foda!!!!!
Esse som ate hoje me assusta😮
Lembrei o filme Independence Day, onde marcianos chega na Terra e sai atacando geral, começa dizendo VIEMOS EM PAZ mais na prática sai atacando todo mundo, e o protagonista consegue exterminar os marcianos tocando uma música ruim usando megafone, os marcianos ao ouvir começa a explodir a cabeça um por um.
Recomendo salvar uma playlist de funk principalmente as de sarrada também chamado de brega funk, quando começar uma invasão alien bote essa playlist para tocar, vai que a cabeça dos Aliens comece a explodir em massa 😂🤯
Todas essas obras incríveis de sci-fi que deveriam nos fazer pensar sobre nossa humanidade e os rumos da nossa civilização mas, no final, a gente nunca aprende nada...