Parabens , esse video é um marco na analise , iniciou demonstrando as diferencas sonoras desplugada , onde p mim a R é mais fechada q a Trad. , e isso é o principio na definicao do set de capt , c relacao aos captadores , temos um set importado na R9 q chega por aqui custando mais de R$ 5 mil , sendo construido c maquinaro Gibson deépoca contra um Set Fullertone Tennessee custa R$ 1 mil ,produzidos c maquinario fabricado pela propria Fullertone Pickups , a R9 na ponte tem uma construcao similar ao Tennessee 59 , demonstrado pelo video sua similaridade , no braco a R9 possue uma versao mais fechada bem similar ao modelo Kalamazoo 57 , e diferente do Tennessee 59 q é mais aberto e definido , excelente oportunidade p podermos avaliar nosso estagio de desenvolvimento, demonstrando o excelente custo x beneficio dos captadores Fullertone Pickups .
Obrigado pela atenção e pelos apontamentos Edu! Realmente os Fullertone não ficam devendo nada pros Throbak, parabéns pelo trabalho e pelos conhecimentos! :D
As 2 são excelentes nas suas propostas! Muito legal ver o quanto você gosta e respeita cada característica individual das guitas e não da bola pra comentários dos outros de qual é melhor, qual é pior e esse blá-blá-blá todo. Parabéns pelas duas máquinas 😊
Duas baitas guitarras! Se eu pudesse escolher, escolheria as duas também! hehehe Timbres diferentes e fantásticos! Se eu tivesse que escolher uma só, aí eu escolheria a Traditional. Demais! Ótimo vídeo! Parabéns pelas guitarras! Valeu!
Parabéns cara vídeo muito top, papo muito bom!!! E achei as frequências da traditional muito lindas cara, tanto do pickup da ponte e do braço então, coisa linda!! Ressurge muito os anos 60 e 70
Você tem umas guitarras muito lindas mano. pela gravação o timbre de ambas me parecem bem próximos, as diferenças sonoras de fato me parecem mais provenientes da parte elétrica de fato... porem só quem ja pegou uma guitarra dessas sabe a diferença. vai bem além da sonoridade de fato, a sensação conforto de uma guitarra para outra muda muita coisa e faz até com que toquemos as guitarras de formas diferentes. Enfim lindas peças parabéns
Os detalhes do visual vintage das reedições são para encher nossos corações de alegria, parabéns pela aquisição. Quanto ao timbre, acho que não faz diferença, a sua Traditional está matadora. Aliás, seus timbres são lindos com qualquer guitarra, diga-se
Escutei o vídeo em um fone de ouvido para sentir melhor as diferenças. Pelos meus ouvidos 😂, notei que a Traditional tinha uma saída com mais agudos e menos graves, dando uma percepção de um ‘depth’ menor em relação a R9. Essa percepção minha fica bem evidente no comparativo clean das guitarras. Quando adicionado o drive, o aumento de frequências mais agudas da Traditional parece potencializar o “presence” do Amp, ao mesmo tempo q da um pouco mais de definição. Já na R9 o aumento de frequências mais graves me deu uma pequena sensação de “borrar” de forma bem sútil o som do drive. Enfim, sons maravilhosos, vídeo espetacular! Parabéns ao dono do canal 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Bem recentemente adquiri uma Traditional 2010 Iced Tea com captação Classic 57. O som é lindo demais, nem sei explicar..
Concordo com os apontamentos! Obrigado pela atenção e pelo relato detalhado! Parabéns pela aquisição! A Traditional é uma baita guitarra! A minha tinha os Classic 57 tbm! Acabei trocando justamente pra ter esse som mais aberto no Drive! Bons sons aí!
@@GuilhermeSpilack tira uma dúvida, dentro do possível, vi várias informações que o modelo Traditional, entre o período 2008-2012, era na verdade uma variação da Standard, por isso no nome Standard Traditional. Então, está série, nesse período, é na verdade da mesma “família” das gibson standard. Procede isso? Abraços
@@leonardoandrocha oq rolou foi q nesse período a Gibson experimentou um monte de ideias na standard. Câmaras, Push Pull, perfil assimétrico, tarraxas q afinam sozinhas e por aí vai. Então a Traditional entrou pra ocupar espaço de Les Paul Standard tradicional. Mas essa relação é muito confusa. As vezes as guitarras são exatamente as mesmas. Um aluno tem uma standard Faded 2005 q é exatamente igual a minha Traditional 2008. Mesmo perfil de braço, aliviou de peso de 9 furos. Mesmo carved e etc.
Que baita vídeo! Sempre curto ver o porquê o timbre das duas são incríveis. E é o que você falou no momento "putasso" (kkkk), não tem como diminuir uma pra valorizar a outra. Duas guitarras incríveis pra tocabilidades diferentes. Abração, professor!
Fala Spilack, assisti o vídeo assim que saiu e só estou comentando agora Excelente análise entre as guitarras, falando de detalhes de muitas coisas que ninguém fala e tem bastante importância Acho que seria uma boa fazer uma "comparação" entre a R9 e a Dunamiz 59, não pra falar qual é melhor, mas pontuar diferenças e similaridades
Caralho mano que guitarras, parabéns pelas duas. Eu ouvindo o som aqui não consegui identificar diferenças nao som não, talvez pessoalmente consiga, nao sei. Mas enfim, achei o videio bastante relevante, que agrega sim mais conhecimento, e ajuda muito na hora de ter ou pesquisar o instrumento que gostariamos de ter. Parabéns também a Dunnamiz que reproduz com maestria essas guitarras.
Obrigado pela atenção! Fico feliz q tenha gostado. Acho q a maior diferença tá na EQ do pickup do braço. No futuro vou colocar os VIP pots na R9 tbm, deve abrir um pouco mais o som dela.
Primeiramente parabéns pelo teu trabalho de desenvolvimento do timbre da traditional! Ela ficou incrível. A R9 é foda, realmente tem um visual super "buticado", mas a sua traditional já tá trazendo um relic natural do uso mto legal. Ou seja, só good vibes!
Obrigado pela atenção e pela gentileza, Eduardo! Realmente, acho q consegui levar o som da Traditional pro que eu gostaria de ouvir! Essa guitarra é animal mesmo! Logo a R9 começa a "gastar" tbm! :D
Muuuuuito bom vídeo. A cereja do bolo você mandou: "somente testando PESSOALMENTE" dá pra gente perceber todas as nuances. Alguns detalhe seu não sabia como a espessura do headstock. Alguns detalhes que também são diferentes entre as duas: Ponte Nashville na traditional e ABR-1 na reissue. Possivelmente duas partes no corpo da traditional contra um corpo de um bloco só na reissue, tailpiece de zinco na traditional e de alumínio na reissue. Outras possíveis diferenças: Nut de corian na traditional e de nylon na reissue, tensor com cobertura plástica na traditional e sem na reissue. A largura do nut e o comprimento das escalas podem ser ligeiramente diferentes também. As 24.75 polegadas nas Gibson de hoje em dia eram apenas 24.5 ou alguma coisa a mais nas vintage, e que podem ter sido reproduzidos na reissue.
Obrigado pela atenção. O Nut da traditional é de osso, foi trocado junto com os trastes. Essa do comprimento da escala, eu não sabia. As specs são 24 3/5. Nunca vi Les Paul com 24 1/5. Vou pesquisar mais a respeito.
@@GuilhermeSpilack As "bursts" originais tem medidas de escala de 24.5 polegadas. Muitas das Collectors choice e algumas reissue também vieram nessas medidas.
Parabens Guilherme, são 2 fantasticas guitarras, e estao muito boas mesmo, mas na minha opnião, os graves, pra mim estão identicos... no geral... mas na r9 eu achei um pouco menos de brilho e medios, ja na tradicional, ela tem um brilho no medio, que dá vida ao instrumento, eu ficaria sem duvida com a Tradicional kkkkkkkk e com uma cara mais Vintage, melhor ainda!!!! Grande abraço, eu cheguei aqui escrevendo como Gibson, não o conhecia, mas me identifiquei com o seu estilo de tocar, e com o jeito, grande abraço!!!!
Obrigado, Eduardo! A Traditional ficou muito legal mesmo com os anos de uso e as modificações! Gosto muito dessa guitarra! Acho q a R9 vai abrir mais com os pots da Vintage Inspired Pickups no futuro, e com o tempo ela vai envelhecer tbm, aí o visual vai ficar fera! Fico feliz q tenha curtido o meu play e o meu som! ✌️😊
@@GuilhermeSpilack cara, eu tenho uma Gibson standard ano 82 basica, e não acho que ela toque assim... eu não toco quase nada kkkkkkkk mas quebro o galho, me deu vontade de levar minha guita pra vc tocar, pra ver se ela tem um som legal mesmo, porque vc toca muito bem, e os conseguir tirar o máximo da minha guitarra... aí eu saberia o que eu tenho na mão, o que acha kkkkkk Sou da ZN SÃO PAULO horto florestal
Sensacional. Ponderando tudo que foi apresentado e a sonoridade delas, acho que daria pra ficar com uma só, são muito similares. Hoje dá pra dizer que é até um investimento manter ambas e desejo só o bem, mas caso fosse necessário daria pra ficar com uma só. Duro é escolher qual. Grande abraço!
É bem complicado analisar o som em casa, cada um tem um fone diferente, a maioria baratos perto dos profissionais, a maioria ouve em monitores comuns, mas o vídeo é muito bom.
Fantástico o vídeo!! Sobre as molduras dos pickups (mais altas( poderia dizer onde comprou e os modelos? Tenho ima Epiphone Custon e gostaria de trocar as molduras pelas mais altas! Parabéns pelo canal! Ps.: tbm sou amigo do Nelsão Luthier há muitos anos.. Abração!
Muito bom!!! Uma coisa que eu sempre fico curioso é em relação a ação das cordas? Gibson dá pra baixar bem as cordas em relação a uma Epiphone, ou nessa questão seria mais uma questão de regulagem que construção?
Obrigado! Se o raio da escala e tamanho de trastes são os mesmos, provavelmente de pra reproduzir o mesmo set up. Não sei o tamanho da diferença que o ângulo do headstock, que é diferente nas duas marcas, faria na tensão das cordas.
Ambas estão com belíssimo som, mas na R9 me parece haver maior presença de médio-graves, mantendo ainda excelente equilíbrio. De qualquer forma, concordo com o comentário da própria Fullertone Pickups: representam bom custo-benefício e oferecem qualidade!
São propostas diferentes nos pickups né, talvez o Kalamazoo 57 soe mais próximo desse throbak. A R9 tá com os pots Gibson tbm, uma hora vou colocar os VIP Pots, deve abrir um pouco mais o som dela tbm.
Olá. As sonoridades me pareceram próximas, claro que ao vivo a percepção pode ser outra. Caso os trastes ainda sejam os originais, há diferença em relação ao acabamento lateral e nivelamento? Outro ponto, a estabilidade com relação a afinação, são iguais entre elas? Abraços.
Muito parecidas os sons, uma dúvida existe algum motivo especial que você passa as cordas invertido por cima do cavalete nas suas les paul? Abraço valeu !
Acho muito engraçado a turma bater o pé que a "Madeira não influencia em nada" aí ...Quando a gente toca um e outro instrumento, ou mesmo quando os olhamos em detalhes, as diferenças são gritantes... Forte abraço Ótimo vídeo!
A R9 os specs são na teoria melhores e a guitarra não vai desvalorizar nunca, mas ela tem um som mais fechado que a Traditional, eu prefiro esse som mais bright da Traditional ...
São propostas diferentes nos pickups né. A R9 tá com os pots Gibson tbm, uma hora vou colocar os VIP Pots, deve abrir um pouco mais o som dela tbm. Obrigado pela atenção!
Daqui, visualmente, achei a traditional mais bonita... já desbotada.... em termos de som é difícil dizer, mas com certeza vc aí toca com mais vontade na R9 (tá perdoado kkkkkk) ... já tive 3 traditional, R9 nunca toquei , mas tive experiência com uma R8. Esses instrumentos são diferenciados em todos os detalhes... só quem pega na mão sabe dizer
Também achei a Traditional mais bonita... Acho que a pintura em Nitro é muito mais bonita. Tenho uma R8, mas é em PU igual essa R9... Particularmente, a pintura em Nitro me chama mais atenção...
Pois é Tante, precisava pegar na mão pra entender mesmo. A guitarra é mó legal. A Traditional já rodou mais q noticia ruim comigo nos últimos 8 anos. Logo a R9 fica mais desbotada tbm, essa guitarra é 2021, tá começando a vida agora!
Salve Spilack. Que vídeo legal cara, rico em detalhes. Não imaginava todas essas diferenças entre uma e outra. Nunca toquei com nenhuma R9 mas visualmente prefiro a Tradicional. Porém o som da R9 parece soar mais encorpado mesmo. Posso te pedir uma gentileza? O que acha deste timbre? ruclips.net/video/GExkjSAuWQo/видео.html
Obrigado pela atenção. Os pickups são diferentes né, assim como o som delas desplugadas. Por isso a R9 é mais encorpada. Não da pra ter muita ideia do seu som, foi captado pelo cel, não vem a definição do q tá saindo do amp. Mistura com o som das cordas da guitarra.
Polidez vem do grego πόλις, cidade, portanto cidadania, e você está de parabéns pela sua, hehe! Realmente, a chatice aflora quando o assunto envolve guitarras mais caras e comparações. Todos que compram um instrumento premium o fazem voluntariamente e teoria de valor objetivo foi refutado tem décadas. Não importa se a diferença de custo não reflete na diferença de preço, valor é o que aceitam pagar e pronto. Se o instrumento inspira você a tocar, isso não tem preço.
Lembrando que teoria do valor trabalho foi refutada há décadas já. O valor real é aquele que as pessoas pagam. Acabou-se! Guitarra, assim como vários outros mercados, é emocional. Pra mim, o mais importante é o tanto que a guitarra inspira você. P.S.: Sempre achei que o headstock das R9 eram maiores na verdade.
E resumindo em uma frase para os que julgam quem adquire um instrumento como esse...."Ninguém é fiscal do dinheiro alheio, respeitem as liberdades individuais de escolha" :)
Parabens , esse video é um marco na analise , iniciou demonstrando as diferencas sonoras desplugada , onde p mim a R é mais fechada q a Trad. , e isso é o principio na definicao do set de capt , c relacao aos captadores , temos um set importado na R9 q chega por aqui custando mais de R$ 5 mil , sendo construido c maquinaro Gibson deépoca contra um Set Fullertone Tennessee custa R$ 1 mil ,produzidos c maquinario fabricado pela propria Fullertone Pickups , a R9 na ponte tem uma construcao similar ao Tennessee 59 , demonstrado pelo video sua similaridade , no braco a R9 possue uma versao mais fechada bem similar ao modelo Kalamazoo 57 , e diferente do Tennessee 59 q é mais aberto e definido , excelente oportunidade p podermos avaliar nosso estagio de desenvolvimento, demonstrando o excelente custo x beneficio dos captadores Fullertone Pickups .
Obrigado pela atenção e pelos apontamentos Edu! Realmente os Fullertone não ficam devendo nada pros Throbak, parabéns pelo trabalho e pelos conhecimentos! :D
Concordo
Esse canal é o paraíso pra qualquer guitarrista que se preze! Hahaha, ÉPICO, Spilack!
Obrigado pela atenção e pela gentileza, Christian! ✌️😁
Que canal foda! Conteúdo de uma qualidade absurda! Obrigado por compartilhar!
@@FilipeSilvaFPS obrigado pela moral e pela gentileza!
Mesmo desplugado o Guilherme fecha o knob de volume qnd termina de tocar kk
Pois é…. Vai entender… hahaha
Eu além de abaixar volume com guitarra desplugada, também mexo na chave seletora pelo costume
@@guilhermecesariodomingues1703 eu tbm!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKK um gentleman que nao deixa o pessoal ouvindo o hum do cap
Estava ansioso!
Espero q tenha valido a espera!
As 2 são excelentes nas suas propostas! Muito legal ver o quanto você gosta e respeita cada característica individual das guitas e não da bola pra comentários dos outros de qual é melhor, qual é pior e esse blá-blá-blá todo.
Parabéns pelas duas máquinas 😊
Concordo com vc! Obrigado pela atenção, Fabio!
Parabéns pelo vídeo.
Quem não vê diferença entre um instrumento e outro tá surdo ou não gosta de dinâmica sonora.
Abraços!
Obrigado pela atenção Terêncio! :D
Parabéns pelo vídeo. Ficou claro que a experiência vai mais além do que timbre.
Obrigado pela atenção! Fico feliz q tenha curtido (e entendido hehe)! :D
Duas baitas guitarras! Se eu pudesse escolher, escolheria as duas também! hehehe Timbres diferentes e fantásticos! Se eu tivesse que escolher uma só, aí eu escolheria a Traditional. Demais! Ótimo vídeo! Parabéns pelas guitarras! Valeu!
Concordo, as duas são fera e essa minha Traditional está demais! Obrigado pela atenção!
Parabéns cara vídeo muito top, papo muito bom!!! E achei as frequências da traditional muito lindas cara, tanto do pickup da ponte e do braço então, coisa linda!! Ressurge muito os anos 60 e 70
Obrigado! Realmente a traditional chegou onde eu queria! Baita guitarra!
Esse canal é incrível ❤
Vlw!
Você tem umas guitarras muito lindas mano. pela gravação o timbre de ambas me parecem bem próximos, as diferenças sonoras de fato me parecem mais provenientes da parte elétrica de fato... porem só quem ja pegou uma guitarra dessas sabe a diferença. vai bem além da sonoridade de fato, a sensação conforto de uma guitarra para outra muda muita coisa e faz até com que toquemos as guitarras de formas diferentes.
Enfim lindas peças parabéns
Concordo com vc, Nelson! Obrigado pela atenção e pela gentileza!
Os detalhes do visual vintage das reedições são para encher nossos corações de alegria, parabéns pela aquisição. Quanto ao timbre, acho que não faz diferença, a sua Traditional está matadora. Aliás, seus timbres são lindos com qualquer guitarra, diga-se
A traditional tá fera mesmo! Concordo! Obrigado pela atenção! :D
Sensacional!! As 2 guitas são demais!!! Parabéns
Obrigado pela atenção! Concordo! São duas guitarras excelentes!
elas soam bem diferente sim, para os meus ouvidos. Mas enquanto vc tocava e explicava eu só olhava pra minha Studio e caía uma lágrima. kkkk
Obrigado pela atenção!
Show de bola, parabéns pelas guitarras👍🎸🎸🎸
Obrigado pela atenção!
Escutei o vídeo em um fone de ouvido para sentir melhor as diferenças. Pelos meus ouvidos 😂, notei que a Traditional tinha uma saída com mais agudos e menos graves, dando uma percepção de um ‘depth’ menor em relação a R9. Essa percepção minha fica bem evidente no comparativo clean das guitarras. Quando adicionado o drive, o aumento de frequências mais agudas da Traditional parece potencializar o “presence” do Amp, ao mesmo tempo q da um pouco mais de definição. Já na R9 o aumento de frequências mais graves me deu uma pequena sensação de “borrar” de forma bem sútil o som do drive. Enfim, sons maravilhosos, vídeo espetacular! Parabéns ao dono do canal 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Bem recentemente adquiri uma Traditional 2010 Iced Tea com captação Classic 57. O som é lindo demais, nem sei explicar..
Concordo com os apontamentos!
Obrigado pela atenção e pelo relato detalhado!
Parabéns pela aquisição! A Traditional é uma baita guitarra! A minha tinha os Classic 57 tbm! Acabei trocando justamente pra ter esse som mais aberto no Drive!
Bons sons aí!
@@GuilhermeSpilack valeu meu brother! Grande abraço aí, e parabéns pelos vídeos.
@@leonardoandrocha Vlw! Obrigado por acompanhar o meu trabalho! Abraço!
@@GuilhermeSpilack tira uma dúvida, dentro do possível, vi várias informações que o modelo Traditional, entre o período 2008-2012, era na verdade uma variação da Standard, por isso no nome Standard Traditional. Então, está série, nesse período, é na verdade da mesma “família” das gibson standard. Procede isso? Abraços
@@leonardoandrocha oq rolou foi q nesse período a Gibson experimentou um monte de ideias na standard. Câmaras, Push Pull, perfil assimétrico, tarraxas q afinam sozinhas e por aí vai. Então a Traditional entrou pra ocupar espaço de Les Paul Standard tradicional.
Mas essa relação é muito confusa. As vezes as guitarras são exatamente as mesmas. Um aluno tem uma standard Faded 2005 q é exatamente igual a minha Traditional 2008. Mesmo perfil de braço, aliviou de peso de 9 furos. Mesmo carved e etc.
Vai ser maneiro um vídeo dessa Gibson R vs Dunamiz! Duelo de Titãs hehe
Vai rolar qdo a minha Dunamiz 58 ficar pronta!
Que baita vídeo! Sempre curto ver o porquê o timbre das duas são incríveis. E é o que você falou no momento "putasso" (kkkk), não tem como diminuir uma pra valorizar a outra. Duas guitarras incríveis pra tocabilidades diferentes. Abração, professor!
Obrigado pela atenção, Rafael!!!! Fico feliz q tenha gostado! São duas baita LPs! 😁✌️
Abração e bons estudos aí!
2 guitarras sensacionais!!! avaliadas por um guitarrista fantástico
Obrigado pela gentileza!
As duas tem timbre top! Dá para perceber a diferença entre elas, mas as duas estão excelentes!
Concordo! Obrigado pela atenção, Marcelo!
Fala Spilack, assisti o vídeo assim que saiu e só estou comentando agora
Excelente análise entre as guitarras, falando de detalhes de muitas coisas que ninguém fala e tem bastante importância
Acho que seria uma boa fazer uma "comparação" entre a R9 e a Dunamiz 59, não pra falar qual é melhor, mas pontuar diferenças e similaridades
Vai rolar com a 58 assim q a minha ficar pronta!
Obrigado pela atenção!
Guilherme as duas soariam maravilhosamente até no meu humilde meteoro atomic drive kkkkkkk
Hahahaha
É possível mesmo!
Caralho mano que guitarras, parabéns pelas duas. Eu ouvindo o som aqui não consegui identificar diferenças nao som não, talvez pessoalmente consiga, nao sei. Mas enfim, achei o videio bastante relevante, que agrega sim mais conhecimento, e ajuda muito na hora de ter ou pesquisar o instrumento que gostariamos de ter. Parabéns também a Dunnamiz que reproduz com maestria essas guitarras.
Obrigado pela atenção! Fico feliz q tenha gostado. Acho q a maior diferença tá na EQ do pickup do braço. No futuro vou colocar os VIP pots na R9 tbm, deve abrir um pouco mais o som dela.
Esse cap da R9 do braco esta t encomodando assim ?? Eu achei grave sim mas sem embolar
Primeiramente parabéns pelo teu trabalho de desenvolvimento do timbre da traditional! Ela ficou incrível. A R9 é foda, realmente tem um visual super "buticado", mas a sua traditional já tá trazendo um relic natural do uso mto legal. Ou seja, só good vibes!
Obrigado pela atenção e pela gentileza, Eduardo! Realmente, acho q consegui levar o som da Traditional pro que eu gostaria de ouvir! Essa guitarra é animal mesmo!
Logo a R9 começa a "gastar" tbm! :D
Muuuuuito bom vídeo. A cereja do bolo você mandou: "somente testando PESSOALMENTE" dá pra gente perceber todas as nuances.
Alguns detalhe seu não sabia como a espessura do headstock. Alguns detalhes que também são diferentes entre as duas: Ponte Nashville na traditional e ABR-1 na reissue. Possivelmente duas partes no corpo da traditional contra um corpo de um bloco só na reissue, tailpiece de zinco na traditional e de alumínio na reissue. Outras possíveis diferenças: Nut de corian na traditional e de nylon na reissue, tensor com cobertura plástica na traditional e sem na reissue. A largura do nut e o comprimento das escalas podem ser ligeiramente diferentes também. As 24.75 polegadas nas Gibson de hoje em dia eram apenas 24.5 ou alguma coisa a mais nas vintage, e que podem ter sido reproduzidos na reissue.
Obrigado pela atenção.
O Nut da traditional é de osso, foi trocado junto com os trastes.
Essa do comprimento da escala, eu não sabia. As specs são 24 3/5. Nunca vi Les Paul com 24 1/5. Vou pesquisar mais a respeito.
@@GuilhermeSpilack As "bursts" originais tem medidas de escala de 24.5 polegadas. Muitas das Collectors choice e algumas reissue também vieram nessas medidas.
Parabens Guilherme, são 2 fantasticas guitarras, e estao muito boas mesmo, mas na minha opnião, os graves, pra mim estão identicos... no geral... mas na r9 eu achei um pouco menos de brilho e medios, ja na tradicional, ela tem um brilho no medio, que dá vida ao instrumento, eu ficaria sem duvida com a Tradicional kkkkkkkk e com uma cara mais Vintage, melhor ainda!!!! Grande abraço, eu cheguei aqui escrevendo como Gibson, não o conhecia, mas me identifiquei com o seu estilo de tocar, e com o jeito, grande abraço!!!!
Obrigado, Eduardo!
A Traditional ficou muito legal mesmo com os anos de uso e as modificações! Gosto muito dessa guitarra!
Acho q a R9 vai abrir mais com os pots da Vintage Inspired Pickups no futuro, e com o tempo ela vai envelhecer tbm, aí o visual vai ficar fera!
Fico feliz q tenha curtido o meu play e o meu som! ✌️😊
@@GuilhermeSpilack cara, eu tenho uma Gibson standard ano 82 basica, e não acho que ela toque assim... eu não toco quase nada kkkkkkkk mas quebro o galho, me deu vontade de levar minha guita pra vc tocar, pra ver se ela tem um som legal mesmo, porque vc toca muito bem, e os conseguir tirar o máximo da minha guitarra... aí eu saberia o que eu tenho na mão, o que acha kkkkkk
Sou da ZN SÃO PAULO horto florestal
Achei o som da R9 um pouco mais scooped, que é uma característica que gosto em LP. Mas ambas soam bem legal. Parabéns pelo vídeo
Obrigado pela atenção! 😁✌️
Sensacional. Ponderando tudo que foi apresentado e a sonoridade delas, acho que daria pra ficar com uma só, são muito similares. Hoje dá pra dizer que é até um investimento manter ambas e desejo só o bem, mas caso fosse necessário daria pra ficar com uma só. Duro é escolher qual.
Grande abraço!
Mais guitarra é sempre mais guitarra! Hahaha
Ficar com as duas é uma alegria!
Parabéns pelas guitarras 👏👏
Muito obrigado ✌
Parabéns pelo vídeo, som impecável de ambas porém pra mim, elas tem uma sonoridade muito próxima diria 94% igual rs
Obrigado, Gabriel! Pois é, mandei muito bem nas alterações da Traditional! Hehe
Olá, Guilherme, parabéns pelo vídeo e pelo canal. Sou fã. Oq vc fez com os CustomBuckers retirados da R9?
Ela já veio assim, Deve ter ficado com o dono original.
É bem complicado analisar o som em casa, cada um tem um fone diferente, a maioria baratos perto dos profissionais, a maioria ouve em monitores comuns, mas o vídeo é muito bom.
Por isso eu disse no vídeo q pra entender, tem q tocar né.... Eu me esforço pra captar bem, mas não dá pra fornecer os meios de reprodução né?!
@@GuilhermeSpilack Mas em nenhum momento te critiquei, muito pelo contrário, eu escrevi que o vídeo é muito bom. Abraço.
@@techeng7605 Agradeço! :D
Abraço!
@@GuilhermeSpilack tamo junto.
Fantástico o vídeo!! Sobre as molduras dos pickups (mais altas( poderia dizer onde comprou e os modelos? Tenho ima Epiphone Custon e gostaria de trocar as molduras pelas mais altas! Parabéns pelo canal! Ps.: tbm sou amigo do Nelsão Luthier há muitos anos..
Abração!
Obrigado pela atenção e por acompanhar o canal!
O Nel é gente boa demais!
Eu comprei na Sweet Water procurando por Historic Pickup Riing.
Muito bom!!!
Uma coisa que eu sempre fico curioso é em relação a ação das cordas?
Gibson dá pra baixar bem as cordas em relação a uma Epiphone, ou nessa questão seria mais uma questão de regulagem que construção?
Obrigado!
Se o raio da escala e tamanho de trastes são os mesmos, provavelmente de pra reproduzir o mesmo set up. Não sei o tamanho da diferença que o ângulo do headstock, que é diferente nas duas marcas, faria na tensão das cordas.
Ambas estão com belíssimo som, mas na R9 me parece haver maior presença de médio-graves, mantendo ainda excelente equilíbrio. De qualquer forma, concordo com o comentário da própria Fullertone Pickups: representam bom custo-benefício e oferecem qualidade!
São propostas diferentes nos pickups né, talvez o Kalamazoo 57 soe mais próximo desse throbak. A R9 tá com os pots Gibson tbm, uma hora vou colocar os VIP Pots, deve abrir um pouco mais o som dela tbm.
Ótimo vídeo!!!!!!
Obrigado 😃
São muito parecidas, seria difícil escolher entre uma ou outra se tratando de sonoridades.
Pois é
Lembra muito o som da minha ephiphone standard
Legal
Show parabéns belo vídeo! Fiquei curioso para saber, na R9 você retirou os Custonbucker III? O que instalou? Grato. Abração.
Obrigado. Ela já veio com um par de Throbak JW-102 B
@@GuilhermeSpilack Grato pela atenção.
@@TheGersondacruz de nada!
Olá. As sonoridades me pareceram próximas, claro que ao vivo a percepção pode ser outra. Caso os trastes ainda sejam os originais, há diferença em relação ao acabamento lateral e nivelamento? Outro ponto, a estabilidade com relação a afinação, são iguais entre elas? Abraços.
Os trastes da traditional já foram substituídos. Não tenho problema de afinação com nenhuma das 2.
Guilherme, você já viu a Standard de 7 cordas? Tenho uma e, agora, tô querendo a Classic de 7
Nunca vi…
Caramba, até desplugado a R9 soa mais parruda, encorpada ... Isso daí com o Marshall é simplesmente o Somndo ROCK !! Insano
Pois é, elas são bem diferentes mesmo! Engraçado q ligadas, alguns sons ficaram bem parecidos! Obrigado pela atenção!
Muito parecidas os sons, uma dúvida existe algum motivo especial que você passa as cordas invertido por cima do cavalete nas suas les paul? Abraço valeu !
Não existe, gosto de usar assim...
Obrigado pela atenção!
Muito massa esse vídeo!!!
Obrigado pela atenção!
e foi legal destacar o ano delas. pq conforme o ano ou série muda um pouco
Exatamente! Obrigado pela atenção!
Spilack eu notei que sua tradicional é do mesmo ano da minha standard, a ponte e cavalete são da tonepros tbm? Ou abr-1? Valeu!
São Nashville, na verdade
Show....🤘
Obrigado! :D
Acho muito engraçado a turma bater o pé que a "Madeira não influencia em nada" aí ...Quando a gente toca um e outro instrumento, ou mesmo quando os olhamos em detalhes, as diferenças são gritantes...
Forte abraço
Ótimo vídeo!
Pois é...
Obrigado pela atenção! :D
As duas tem sonoridades fantásticas! A R9 me pareceu ter um som mais encorpado, com um pouco mais de grave mas sem perder a clareza das notas!
Acho q tem haver com os pickups e a elétrica! Obrigado pela atenção!
Spilack, achei a R9 mais encorpada. Os pickups covered dão alguma diferença?
Tem diferenças entre os pickups e as elétricas. O cover tem tbm alguma influencia, abre mais o som qdo vc tira ele, mas não sei especificar o qto.
a melhor parte é a bitolagem de fechar o volume da guitarra desligada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk krai vei a parada é nivel hard mesmo....kkkkkkkk
É hábito né… hahaha
Obrigado pela atenção!
Pra mim as 2 são excelentes!!! Lógico que há diferença no timbre!!! Mais ambos os timbres são divinos!!! Gibson Les Paul é surreal... parabéns!!!
Obrigado pela atenção, Geovanny! Tbm gosto das duas! São animais!
A R9 os specs são na teoria melhores e a guitarra não vai desvalorizar nunca, mas ela tem um som mais fechado que a Traditional, eu prefiro esse som mais bright da Traditional ...
São propostas diferentes nos pickups né. A R9 tá com os pots Gibson tbm, uma hora vou colocar os VIP Pots, deve abrir um pouco mais o som dela tbm.
Obrigado pela atenção!
Acho que o visual da tune o Matic mais estreito da r9 da um visual massa
Eu tbm! Pena q é MUITO empenho deixar a Traditional assim....
Daqui, visualmente, achei a traditional mais bonita... já desbotada.... em termos de som é difícil dizer, mas com certeza vc aí toca com mais vontade na R9 (tá perdoado kkkkkk) ... já tive 3 traditional, R9 nunca toquei , mas tive experiência com uma R8. Esses instrumentos são diferenciados em todos os detalhes... só quem pega na mão sabe dizer
Também achei a Traditional mais bonita... Acho que a pintura em Nitro é muito mais bonita. Tenho uma R8, mas é em PU igual essa R9... Particularmente, a pintura em Nitro me chama mais atenção...
O acabamento da R9 é nitro assim como o da Traditional, Adriano. Ela brilha pq é nova. A Gibson não faz guitarra com verniz PU.
Pois é Tante, precisava pegar na mão pra entender mesmo. A guitarra é mó legal.
A Traditional já rodou mais q noticia ruim comigo nos últimos 8 anos. Logo a R9 fica mais desbotada tbm, essa guitarra é 2021, tá começando a vida agora!
Salve Spilack. Que vídeo legal cara, rico em detalhes. Não imaginava todas essas diferenças entre uma e outra. Nunca toquei com nenhuma R9 mas visualmente prefiro a Tradicional. Porém o som da R9 parece soar mais encorpado mesmo. Posso te pedir uma gentileza? O que acha deste timbre?
ruclips.net/video/GExkjSAuWQo/видео.html
Obrigado pela atenção. Os pickups são diferentes né, assim como o som delas desplugadas. Por isso a R9 é mais encorpada.
Não da pra ter muita ideia do seu som, foi captado pelo cel, não vem a definição do q tá saindo do amp. Mistura com o som das cordas da guitarra.
Polidez vem do grego πόλις, cidade, portanto cidadania, e você está de parabéns pela sua, hehe!
Realmente, a chatice aflora quando o assunto envolve guitarras mais caras e comparações. Todos que compram um instrumento premium o fazem voluntariamente e teoria de valor objetivo foi refutado tem décadas. Não importa se a diferença de custo não reflete na diferença de preço, valor é o que aceitam pagar e pronto.
Se o instrumento inspira você a tocar, isso não tem preço.
Obrigado pela atenção! Concordo, o melhor instrumento é aquele q te faz querer passar horas com ele!
A R9 vai mais de encontro ao tipo de sonoridade que eu gosto... 👍
Legal! ✌️😁
Lembrando que teoria do valor trabalho foi refutada há décadas já.
O valor real é aquele que as pessoas pagam. Acabou-se!
Guitarra, assim como vários outros mercados, é emocional. Pra mim, o mais importante é o tanto que a guitarra inspira você.
P.S.: Sempre achei que o headstock das R9 eram maiores na verdade.
Concordo, a guitarra precisa te inspirar. O resto, a gente vê dps
E resumindo em uma frase para os que julgam quem adquire um instrumento como esse...."Ninguém é fiscal do dinheiro alheio, respeitem as liberdades individuais de escolha" :)
Concordo! Vlw a atenção, Lucas!
Ta aí um cara decidido, todas as guitas da mesma cor, nunca vi isso kkk
Pois é...
A diferença entre elas é uma só: ninguém tem dinheiro pra comprar.
Pois é…
Me vende a traditionallllll 😢
Não! 😐
As 2 São excelentes , a traditional é um "R9 pra pobre"
São duas ótimas guitarras
Ouvindo assim eu não vejo necessidade de gastar esses 30 e poucos mil reais, Uma Music Maker já tem o timbre igual.
Legal!