Estou com viagem marcada para a África do Sul. E comecei pesquisar alguns vídeos. O seu é de longe o melhor. Parabéns pelo registro. Certeza que vou ver e rever e indicar para os amigos q estão indo. Fiquei emocionada em vários trechos
Fernanda Damasceno Poxa, Fernanda! Que feedback incrível! Muiiiito obrigada pelo carinho! Tentei ser o mais justa com tudo que vivi lá. Foram tantas emoções que eu gostaria que todos pudessem sentir o mesmo. É uma experiência humana transformadora! Joanesburgo permite um mergulho na história da África do Sul. E tudo está ali, tão próximo, tão perto, basta estar disposto a ver. Fico profundamente feliz com o seu interesse e espero que você tenha uma viagem iluminada! Depois volta pra me contar o que achou ! Vai ser uma honra saber da sua viagem e conhecer as suas impressões!
Olá! Faço da Fernanda Damasceno minhas palavras. Você está de parabéns! Nenhum vídeo se compara aos seus. Irei para Africa em breve e seguirei todas as dicas! Parabéns mais uma vez!
Olá, Sandra! Tudo bem?! Muiiiiiito obrigada pelo feedback. É uma alegria imensa saber que você gostou dos vídeos e, sobretudo, do conteúdo. A ideia é justamente essa, facilitar a vida dos viajantes! Tomara que as dicas te ajudem muito e que sua viagem seja inesquecível!
Poxa, que bacana, Andrea! Fico muito feliz em saber disso! Espero que você se encante tanto quanto eu com o destino. A África do Sul é transformadora! Depois me conta suas impressões?! Adoro essa troca! Uma ótima viagem pra você!
Cristina, você vai AMAR a cidade!!! Se eu pudesse dar uma dica para todo mundo, seria: conheçam a África do Sul - e comecem o tour por Joanesburgo! A viagem ganha outro sentido quando você conhece a história e vivencia ela!
@@arleyrodrigues1496 Oi, Arley! Tudo bem? Na época, eu contratei o Desmond por indicação de uma amiga. Não foi por agência, então não saberia te indicar como fazer esse tour específico (creio que, no formato que eu fiz, com o tour a pé, tenha que ser alinhado com alguma agência que conte com guias locais!). Em Capetown, fiz com a BWT, que é uma operadora (quem está acima das agências na organização dos tours e pacotes), então, talvez alguma agência parceira deles possa te ajudar nesse roteiro!
17:30 = Quando se visita um país, deve-se informar ao máximo sobre tudo.... inclusive sobre a mão-inglesa na direcao ao de veiculos, que há em QUASE todos os países colonizados por ingleses.. Na continente africano, além da África do Sul, adotam a mão inglesa: África do Sul, Comores, Ilhas Maurício, Malauí, Moçambique, Namíbia, Quênia, Suazilândia, Tanzânia, Zimbábue e Uganda. Notem que algumas ex-colonias inglesas (Nigeria, Zimbabwe...) adotaram a direcao universal pela esquerda.
Guria! Adoraria te contar o segredo do mapa! Mas o lance é tão profissa que é coisa do meu super editor!!! ♥️ Aquele, que sugeri você contratar em euros! Hahahaha #AmabilicesnoGloboReporter
Amei seus videos, eles me ajudaram bastante a pensar num roteiro. Vou para Joanesburgo com meu marido em maio. Reparei pelo video que vocês foram no mesmo voo que iremos, gostaria de saber o que você conseguiu fazer no dia de sua chegada em Joanesburgo e como foi sua programação na cidade, procurei no seu blog mas não achei. Atenciosamente. Juliana
Oi, Juliana! Tudo bem?!! Pois é, como postei os vídeos, acabei não escrevendo no blog ainda! Maaaas, vamos lá!!! rs O horário de chegada é bem bom! Mas o fuso pesa um pouco, então não adianta achar que vocês vão estar 200% dispostos porque o corpo sente um pouco! (O meu, pelo menos, sentiu!!! rs). No primeiro dia fui para o hotel fazer check in, tomei um banho e peguei um Uber para o Constitution Hill. Almocei lá mesmo (tem um restaurante com buffet e lanches) e fiz o passeio de uma hora (tem um tour que é completo, de 2 horas, mas que exigiria que chegássemos ainda mais cedo e acabamos nos enrolando! rs). Nesse primeiro dia, fiz esse passeio e depois conheci a Mandela Square - que é super bacana para ver os contrastes , é um lugar riquíssimo, com excelentes opções de gastronomia! O dia seguinte foi o que mais rendeu, por conta do tour feito com o Desmond, aí conseguimos otimizar o tempo!
Parabéns pelo vídeo! Adorei! Saberia me dizer um bom bairro para ficar em Joanesburgo? Seguro, com bom comércio... É verdade que o centro não é recomendado?
Obrigada, João!!! Me hospedei em Sandton - do ladinho da Nelson Mandela Square (que tem shopping, restaurantes e afins). O meu hotel se chamava Signature Lux Hotel by ONOMO - uma espécie de Ibis, quarto pequeno, simples, mas confortável e com tarifa justa, bem abaixo das cobradas na região. Localização excelente: perto do metrô, do lado da praça e bem seguro (mesmo assim, a recomendação é não caminhar a noite por Joanesburgo). Não cheguei a transitar pelo centro, fiz tudo de Uber e com o guia (passei só um dia e meio na cidade), mas gostei bastante de Sandton. É uma área nova da cidade, bonita pra caramba. Recomendo!
Oi, Lorena! Claro! O contato do Desmond é +27 (82) 3503035 . Outra opção é procurar o seu agente de viagens e pedir pelos tours da BWT Operadora. Ambas as opções são ótimas! ♥️
Muito bacana o seu vídeo. Didático e muito bem produzido. Parabéns! Vi que você fez algumas tomadas aéreas. O uso de drone é permitido nos centros históricos? Pergunto, porque estarei em Johanesburgo em breve e levarei meus drone. Obrigado e parabéns mais uma vez!
you all prolly dont give a shit but does anybody know a way to get back into an instagram account? I was dumb forgot the login password. I would love any tricks you can offer me
E oque tem ? Na África do sul tem uma grande população branca descendentes de ingleses e boeres (franceses e holandeses), que apesar de dois conflitos sangrentos ficaram muitas pessoas. Hoje a população sul africana não tem uma mistura, como existe no Brasil, lá existem poucos pardos
@@carlitostevezsccp329 Não consegui entender que companhia é essa mas viajei em 1990 e em 1997 pela SA Airways. Na primeira vez ainda na época do domínio branco a tripulação era toda branca. Em 1997 época do Nelson Mandela apenas os pilotos eram brancos. Os demais de outras etnias. Com respeito aos grupos étnicos brancos e negros raramente se misturam mas existem sim 5 milhões de coloureds ou seja mestiços de negros, brancos, bochimanes e hotentotes, etc.
@@augustoribeiro4791 como foi conhecer a África na época do domínio branco ? era muito pesado o clima, como as histórias geralmente deixam a transparecer?
@@marcioaraujo9015 Visitei como turista e por isso pode ser que a minha visão fosse superficial. Apenas lembro que era tudo muito limpo e organizado, bem tipo Europa do norte. E não senti nenhuma insegurança. Já na segunda vez que fui as coisas tinham mudado bastante. Pena que meus amigos que lá viviam não morem mais pois gostaria de ver como o país está hoje.
@@augustoribeiro4791 Entendo, tenho vontade de conhecer a África, porém por falta de conhecimento ao que desrespeito a cultura do continente, e muitos outros fatores, é uma vontade distante de acontecer, a pandemia também afastou ainda mais esse desejo...
Olá Amabilices, parabéns pelos videos :) Gostaria de tirar uma duvida, se puder ajudar, quanto ao aluguel de carro, pretendo ir de Johanesburgo ao Kruger Park com carro alugado, mas tenho duvidas quanto ao tipo de proteção, se eles exigem a PID, e também o deposito que é feita no momento da locação, sabe dizer quanto é o valor de calção +/- e quanto tempo demorar para estornar o valor ? Obrigado :)
Oi, Rodolfo! Tudo bem?! Muito obrigada!!! Fico muito feliz em saber que gostou!! Nós fizemos todos os seguros disponíveis (como íamos rodar o Kruger por conta, achamos prudente optar por todas as coberturas). Fiz a PID - e acho que é super válida, já que é um documento barato e com prazo bacana de validade - 3 anos. Confesso que quando um policial parou a gente na estrada ele nem sabia o que era a PID, mas, é sempre melhor ter toda a documentação. O valor do calção varia conforme a locadora, eles bloquearam um valor alto no cartão, mas foi liberado num prazo relativamente ok (lembro que foi durante a viagem mesmo, ou seja, foi em menos de 10 dias!). Não foi difícil, não! A única parte chata é essa do calção mesmo... e os pedágios foram descontados depois, no cartão também!
@@Amabilices muito obrigado pelas dicas 😁 Proteção nunca é demais, conversei com alguns amigos também que foram e disserem que é melhor ter a PID em mãos. Valeeeeu
Juliana Tardoque Lemos Alugamos na Europcar e retiramos no aeroporto pela questão logística. Mas existem locadoras pela cidade... no roteiro a opção que encaixou melhor foi essa, por conta do voo que pegamos para Capetown! 🙂
A África do Sul é um país extremamente rico em cultura e história. De fato, há tristeza, mas há muita alegria também. Quando optei por incluir Joanesburgo no roteiro foi para que a consciência sobre os fatos que marcaram o país me acompanhasse ao longo da viagem. Só assim consegui compreender, com um tiquinho mais de profundidade, a realidade que presenciei ao visitar o território do outro. Olhar para o que não é tão confortável é fundamental para que possamos ir além nas viagens - e para entender também os desdobramentos dos acontecimentos recentes nos lugares por onde passamos.
Oi, Vinicius! Tudo bem?! Eles têm onze línguas: duas oficiais (inglês e africâner) e o restante são dialetos que variam conforme a região! Mas (quase) todos falam inglês hoje em dia.
gil lehrer hahaha a viagem é bem tranquila! Acho os voos internacionais menos tensos que os curtinhos, acredita?! O entretenimento a bordo é tão bom e a ansiedade da ida é tão gostosa que a gente nem lembra que está num avião!
@@Amabilices -- O único modo de não lembrar que você está trancado em um compartimento que pode lhe levar à morte a qualquer momento é DORMIR durante os longos voos... Pelo menos, se você morrer, acordará no paraíso... ou não!
@@gillehrer2824 hahahahaha o único modo de não lembrar que você pode morrer é focar no fato de estar vivo - e a caminho de um destino incrível!!!! Mas dormir também é uma boa alternativa! hahaha
Deborah Mariana Barbosa Oliveira hahahha guria, fuso horário, câmbio e estações do ano são uma dificuldade pra mim hahahaha nesse caso era de madrugada no Brasil! (Era, né?! Hahahaha).
@@mDeborah2010 Agora eu entendiiiiiii!!!! (É que tenho uma regra - só é bom dia pra mim depois que eu acordo - não interessa a hora! hahahaha sempre brinco com isso!!!). Obrigada por compartilhar essa informação!
Amabilices Imagina é um prazer! Mas quanto a isso, nem todo mundo leva essa regra. É como você conversar com alguém de madrugada e depois falar “até amanhã”, sendo que na verdade é hoje mesmo. Como vc mesma disse no vídeo 4:30 “da manhã” hahaha. Mas tranquilo, isso é irrelevante 😁
Eu estou de passagem marcada para johanesburgo em março de 2019 mais a minha grade dúvida é gostaria de alugar um carro em Johanesburgo eu posso dirigir normalmente ai
Oi, Erinho! Tudo bem?! Pode, sim! Para isso, basta fazer a permissão internacional para dirigir. É bem simples, você entra no site do DETRAN, faz o requerimento, paga e recebe em casa, pelo correio. A mão inglesa é um pouco estranha no começo, mas logo você acostuma! Não tem erro!
@@erinholopes7580 Que bom!!! Ah, uma dica: siga à risca todas as indicações de velocidades das placas. Levei uma multa lá! haha 60 é 60km/h! E, caso decida dirigir dentro do Kruger Park, os limites de velocidade são 50km/h nas vias pavimentadas e 40km/h na estrada de chão! Não se engane: embora as estradas pareçam vazias, existem vários funcionários do parque que fazem essa fiscalização! É pela nossa segurança e pela segurança dos animais! :) No mais, é só se divertir e curtir muiiiiiito esse país maravilhoso!
Um país interessantíssimo para conhecer - muita coisa para ver. Mas não repetiria esse tour nem para ganhar dinheiro. Fiz semelhante em 2018 e achei maniqueísta ao extremo, cansativo e chatíssimo. Normalmente faço e adoro tours desse estilo.
Otimo video, DICCAO PERFEITAAAAAA
Estou com viagem marcada para a África do Sul. E comecei pesquisar alguns vídeos. O seu é de longe o melhor. Parabéns pelo registro. Certeza que vou ver e rever e indicar para os amigos q estão indo. Fiquei emocionada em vários trechos
Fernanda Damasceno Poxa, Fernanda! Que feedback incrível! Muiiiito obrigada pelo carinho! Tentei ser o mais justa com tudo que vivi lá. Foram tantas emoções que eu gostaria que todos pudessem sentir o mesmo. É uma experiência humana transformadora! Joanesburgo permite um mergulho na história da África do Sul. E tudo está ali, tão próximo, tão perto, basta estar disposto a ver. Fico profundamente feliz com o seu interesse e espero que você tenha uma viagem iluminada! Depois volta pra me contar o que achou ! Vai ser uma honra saber da sua viagem e conhecer as suas impressões!
Espetacular teu vídeo. Muito obrigada por postar
Que vídeo maravilhoso...deu pra sentir sua emoção daqui❤
Que comentário lindo!!!! ♥️ é impossível fazer esse passeio e voltar da mesma forma. A África do Sul segue sendo a viagem que mais me marcou!!
@@Amabilices Amei seu olhar sensível ❤️
Adorei seu relato detalhado, esclarecedor.
Regina Sartore Muito obrigada, Regina! ♥️ Feedback que enche o coração de alegria.
Muito bacana o vídeo, belíssimas imagens (só perde pro seu sorriso)
Eu num perco a chance de ficar quieto
Nossa, essa moça deixou transparecer ter uma alma nobre, sua beleza vai muito além da exterior.
Olá! Faço da Fernanda Damasceno minhas palavras. Você está de parabéns! Nenhum vídeo se compara aos seus. Irei para Africa em breve e seguirei todas as dicas! Parabéns mais uma vez!
Olá, Sandra! Tudo bem?! Muiiiiiito obrigada pelo feedback. É uma alegria imensa saber que você gostou dos vídeos e, sobretudo, do conteúdo. A ideia é justamente essa, facilitar a vida dos viajantes! Tomara que as dicas te ajudem muito e que sua viagem seja inesquecível!
Que vídeo incrível! Muito explicativo. Adorei! Estarei indo no final do ano para a África do Sul e me ajudou muito! Obrigada!!!
Estou de viagem marcada me ajudou muito seu vídeo.
Poxa, que bacana, Andrea! Fico muito feliz em saber disso! Espero que você se encante tanto quanto eu com o destino. A África do Sul é transformadora! Depois me conta suas impressões?! Adoro essa troca! Uma ótima viagem pra você!
Nossa, video perfeito!! Amei.
Obrigada pelo feedback!!!
Adorei seu video você indica algum guia de turismo em Joanesburgo?
Estou com viagem marcada para Joanesburgo,assistindo seu vídeo só tenho uma certeza a minha escolha foi certa. Amei....
Cristina, você vai AMAR a cidade!!! Se eu pudesse dar uma dica para todo mundo, seria: conheçam a África do Sul - e comecem o tour por Joanesburgo! A viagem ganha outro sentido quando você conhece a história e vivencia ela!
Parabéns pelo vídeo top demais
Parabéns pelo vídeo. Ficou muito TOP! Vou pra lá em Abril e vou seguir tudo. Obrigada por compartilhar
Guria!!!!! Me levaaaaaa!!! hahaha Depois volta pra compartilhar a experiência com a gente?!!!
Excelente vídeo!!!!
Muito obrigada, Thayná!!!! ♥️
adorei a edição!! Ficou top!! parabens.
Obrigadaaaaaa, Agnes!!! Meu editor é incrível! Também sou fã!!! :)
Otimo video....next year,,..proximo ano 2019 viajarei pra Joanesburgo
Roberto!!! Que delícia!!! Tenho certeza de que irá amar! É impossível não se apaixonar pela África do Sul! Você vai visitar outras cidades também?!
Eu quero muito conhecer o país África do Sul!
É uma viagem que vale muiiiiito a pena! Talvez tenha sido o destino mais transformador que eu já visitei. Recomendo demais!!!
Ótimo vídeo, adorei.
Obrigadaaaaa, Renata!!!!
@@Amabilices esse canal vai crescer muito! Sigo várias pessoas e posso te dizer que o teu é muito, mas muito alto nível! Parabéns!
Qual foi o tour que você fez? Poderia envia o link?
@@arleyrodrigues1496 Oi, Arley! Tudo bem? Na época, eu contratei o Desmond por indicação de uma amiga. Não foi por agência, então não saberia te indicar como fazer esse tour específico (creio que, no formato que eu fiz, com o tour a pé, tenha que ser alinhado com alguma agência que conte com guias locais!). Em Capetown, fiz com a BWT, que é uma operadora (quem está acima das agências na organização dos tours e pacotes), então, talvez alguma agência parceira deles possa te ajudar nesse roteiro!
❤Bondia. Kilegau😮
Onde encontrar esse guia
Adorei seu vídeo! vou para África do Sul no final de fevereiro, me ajudou muito! Será que é difícil arrumar guia que fale português?
17:30 = Quando se visita um país, deve-se informar ao máximo sobre tudo.... inclusive sobre a mão-inglesa na direcao ao de veiculos, que há em QUASE todos os países colonizados por ingleses.. Na continente africano, além da África do Sul, adotam a mão inglesa: África do Sul, Comores, Ilhas Maurício, Malauí, Moçambique, Namíbia, Quênia, Suazilândia, Tanzânia, Zimbábue e Uganda. Notem que algumas ex-colonias inglesas (Nigeria, Zimbabwe...) adotaram a direcao universal pela esquerda.
Como foi a imigração?
Maravilhosa!!! Que vlog incrível! Bem Glória Maria para o Globo Repórter 😍 #amo Ps:Me ensina a fazer esse efeito do avião no globo terrestre 😥
Guria! Adoraria te contar o segredo do mapa! Mas o lance é tão profissa que é coisa do meu super editor!!! ♥️ Aquele, que sugeri você contratar em euros! Hahahaha #AmabilicesnoGloboReporter
@@amabylesandri6868 já amo esse editor!! Parcela em 12x?
❤
Amei seus videos, eles me ajudaram bastante a pensar num roteiro. Vou para Joanesburgo com meu marido em maio. Reparei pelo video que vocês foram no mesmo voo que iremos, gostaria de saber o que você conseguiu fazer no dia de sua chegada em Joanesburgo e como foi sua programação na cidade, procurei no seu blog mas não achei.
Atenciosamente. Juliana
Oi, Juliana! Tudo bem?!! Pois é, como postei os vídeos, acabei não escrevendo no blog ainda! Maaaas, vamos lá!!! rs O horário de chegada é bem bom! Mas o fuso pesa um pouco, então não adianta achar que vocês vão estar 200% dispostos porque o corpo sente um pouco! (O meu, pelo menos, sentiu!!! rs). No primeiro dia fui para o hotel fazer check in, tomei um banho e peguei um Uber para o Constitution Hill. Almocei lá mesmo (tem um restaurante com buffet e lanches) e fiz o passeio de uma hora (tem um tour que é completo, de 2 horas, mas que exigiria que chegássemos ainda mais cedo e acabamos nos enrolando! rs). Nesse primeiro dia, fiz esse passeio e depois conheci a Mandela Square - que é super bacana para ver os contrastes , é um lugar riquíssimo, com excelentes opções de gastronomia! O dia seguinte foi o que mais rendeu, por conta do tour feito com o Desmond, aí conseguimos otimizar o tempo!
@@Amabilicesta bom.. imagino que seja cansativo mesmo! Obrigada pelas dicas!
Blz
Olá gostaria de sabe qual tipo de dinheiro eles usam se é dólar ou o dinheiro de lá mesmo
Parabéns pelo vídeo! Adorei! Saberia me dizer um bom bairro para ficar em Joanesburgo? Seguro, com bom comércio... É verdade que o centro não é recomendado?
Obrigada, João!!! Me hospedei em Sandton - do ladinho da Nelson Mandela Square (que tem shopping, restaurantes e afins). O meu hotel se chamava Signature Lux Hotel by ONOMO - uma espécie de Ibis, quarto pequeno, simples, mas confortável e com tarifa justa, bem abaixo das cobradas na região. Localização excelente: perto do metrô, do lado da praça e bem seguro (mesmo assim, a recomendação é não caminhar a noite por Joanesburgo). Não cheguei a transitar pelo centro, fiz tudo de Uber e com o guia (passei só um dia e meio na cidade), mas gostei bastante de Sandton. É uma área nova da cidade, bonita pra caramba. Recomendo!
@@Amabilices Obrigado! Beijos!
Nossa, que vídeo ótimo. Qtos dias vc recomenda pra Johannesburg? Pretória dá pra fazer bate e volta?
Olá,
Poderia me passar o contato do tour em Soweto?
Oi, Lorena! Claro! O contato do Desmond é +27 (82) 3503035 . Outra opção é procurar o seu agente de viagens e pedir pelos tours da BWT Operadora. Ambas as opções são ótimas! ♥️
Olá. O Desmond fala somente inglês?
Muito bacana o seu vídeo. Didático e muito bem produzido. Parabéns! Vi que você fez algumas tomadas aéreas. O uso de drone é permitido nos centros históricos? Pergunto, porque estarei em Johanesburgo em breve e levarei meus drone. Obrigado e parabéns mais uma vez!
you all prolly dont give a shit but does anybody know a way to get back into an instagram account?
I was dumb forgot the login password. I would love any tricks you can offer me
@Francisco Braylen Instablaster =)
Quanto custa em média os tours durante essa viagem? Total
Meu sonho é conhecer aí
É um dos países mais sensacionais que já conheci!!! Vale SUPER a pena se programar pra ir!!! Se precisar de dicas, me avisa!!! :)
Crianças poder fazer o tour normalmente ?
0:24 Tripulação branca?
E oque tem ? Na África do sul tem uma grande população branca descendentes de ingleses e boeres (franceses e holandeses), que apesar de dois conflitos sangrentos ficaram muitas pessoas. Hoje a população sul africana não tem uma mistura, como existe no Brasil, lá existem poucos pardos
@@carlitostevezsccp329 Não consegui entender que companhia é essa mas viajei em 1990 e em 1997 pela SA Airways. Na primeira vez ainda na época do domínio branco a tripulação era toda branca. Em 1997 época do Nelson Mandela apenas os pilotos eram brancos. Os demais de outras etnias. Com respeito aos grupos étnicos brancos e negros raramente se misturam mas existem sim 5 milhões de coloureds ou seja mestiços de negros, brancos, bochimanes e hotentotes, etc.
@@augustoribeiro4791 como foi conhecer a África na época do domínio branco ? era muito pesado o clima, como as histórias geralmente deixam a transparecer?
@@marcioaraujo9015 Visitei como turista e por isso pode ser que a minha visão fosse superficial. Apenas lembro que era tudo muito limpo e organizado, bem tipo Europa do norte. E não senti nenhuma insegurança. Já na segunda vez que fui as coisas tinham mudado bastante. Pena que meus amigos que lá viviam não morem mais pois gostaria de ver como o país está hoje.
@@augustoribeiro4791 Entendo, tenho vontade de conhecer a África, porém por falta de conhecimento ao que desrespeito a cultura do continente, e muitos outros fatores, é uma vontade distante de acontecer, a pandemia também afastou ainda mais esse desejo...
Olá Amabilices, parabéns pelos videos :)
Gostaria de tirar uma duvida, se puder ajudar, quanto ao aluguel de carro, pretendo ir de Johanesburgo ao Kruger Park com carro alugado, mas tenho duvidas quanto ao tipo de proteção, se eles exigem a PID, e também o deposito que é feita no momento da locação, sabe dizer quanto é o valor de calção +/- e quanto tempo demorar para estornar o valor ? Obrigado :)
Oi, Rodolfo! Tudo bem?! Muito obrigada!!! Fico muito feliz em saber que gostou!! Nós fizemos todos os seguros disponíveis (como íamos rodar o Kruger por conta, achamos prudente optar por todas as coberturas). Fiz a PID - e acho que é super válida, já que é um documento barato e com prazo bacana de validade - 3 anos. Confesso que quando um policial parou a gente na estrada ele nem sabia o que era a PID, mas, é sempre melhor ter toda a documentação. O valor do calção varia conforme a locadora, eles bloquearam um valor alto no cartão, mas foi liberado num prazo relativamente ok (lembro que foi durante a viagem mesmo, ou seja, foi em menos de 10 dias!). Não foi difícil, não! A única parte chata é essa do calção mesmo... e os pedágios foram descontados depois, no cartão também!
@@Amabilices muito obrigado pelas dicas 😁 Proteção nunca é demais, conversei com alguns amigos também que foram e disserem que é melhor ter a PID em mãos. Valeeeeu
Sobre o carro vocês alugaram com qual empresa? Conseguiram retirar em Sandton ou foram até o aeroporto?
Juliana Tardoque Lemos Alugamos na Europcar e retiramos no aeroporto pela questão logística. Mas existem locadoras pela cidade... no roteiro a opção que encaixou melhor foi essa, por conta do voo que pegamos para Capetown! 🙂
Nossa, muita tristeza, segregação, apartheid, racismo, prisões... Que lugar triste, sofrido.
A África do Sul é um país extremamente rico em cultura e história. De fato, há tristeza, mas há muita alegria também. Quando optei por incluir Joanesburgo no roteiro foi para que a consciência sobre os fatos que marcaram o país me acompanhasse ao longo da viagem. Só assim consegui compreender, com um tiquinho mais de profundidade, a realidade que presenciei ao visitar o território do outro. Olhar para o que não é tão confortável é fundamental para que possamos ir além nas viagens - e para entender também os desdobramentos dos acontecimentos recentes nos lugares por onde passamos.
Qual nome do idioma deles
Oi, Vinicius! Tudo bem?! Eles têm onze línguas: duas oficiais (inglês e africâner) e o restante são dialetos que variam conforme a região! Mas (quase) todos falam inglês hoje em dia.
Se for capaz de entender o inglês da Jamaica, poderá entender o sul-africano...
Inglês idioma dele
Namibie, Botswana e Africa do Sul são tão desenvolvidos quanto o Brasil, e países sudamericanos.
E muito pobres e desiguais também...
Uma coisa que não explicou: como aguentar 8 horas de voo sobre o oceano sem ficar nervoso, sem pensar na possibilidade de que o avião possa cair...
gil lehrer hahaha a viagem é bem tranquila! Acho os voos internacionais menos tensos que os curtinhos, acredita?! O entretenimento a bordo é tão bom e a ansiedade da ida é tão gostosa que a gente nem lembra que está num avião!
@@Amabilices -- O único modo de não lembrar que você está trancado em um compartimento que pode lhe levar à morte a qualquer momento é DORMIR durante os longos voos... Pelo menos, se você morrer, acordará no paraíso... ou não!
@@gillehrer2824 hahahahaha o único modo de não lembrar que você pode morrer é focar no fato de estar vivo - e a caminho de um destino incrível!!!! Mas dormir também é uma boa alternativa! hahaha
Nesse caso é bom dia Brasil também né kkk
Deborah Mariana Barbosa Oliveira hahahha guria, fuso horário, câmbio e estações do ano são uma dificuldade pra mim hahahaha nesse caso era de madrugada no Brasil! (Era, né?! Hahahaha).
Amabilices Aah imagina! Era sim, no vídeo era madrugada(manhã) no Brasil. Portanto boa noite apenas até as 00:00 horas . Hahaha
@@mDeborah2010 Agora eu entendiiiiiii!!!! (É que tenho uma regra - só é bom dia pra mim depois que eu acordo - não interessa a hora! hahahaha sempre brinco com isso!!!). Obrigada por compartilhar essa informação!
Amabilices Imagina é um prazer! Mas quanto a isso, nem todo mundo leva essa regra. É como você conversar com alguém de madrugada e depois falar “até amanhã”, sendo que na verdade é hoje mesmo. Como vc mesma disse no vídeo 4:30 “da manhã” hahaha. Mas tranquilo, isso é irrelevante 😁
Eu estou de passagem marcada para johanesburgo em março de 2019 mais a minha grade dúvida é gostaria de alugar um carro em Johanesburgo eu posso dirigir normalmente ai
Oi, Erinho! Tudo bem?! Pode, sim! Para isso, basta fazer a permissão internacional para dirigir. É bem simples, você entra no site do DETRAN, faz o requerimento, paga e recebe em casa, pelo correio. A mão inglesa é um pouco estranha no começo, mas logo você acostuma! Não tem erro!
@@amabylesandri6868 nossa meu obrigado mesmo pela dica óia tô feliz a beça kkkkkkk
@@erinholopes7580 Que bom!!! Ah, uma dica: siga à risca todas as indicações de velocidades das placas. Levei uma multa lá! haha 60 é 60km/h! E, caso decida dirigir dentro do Kruger Park, os limites de velocidade são 50km/h nas vias pavimentadas e 40km/h na estrada de chão! Não se engane: embora as estradas pareçam vazias, existem vários funcionários do parque que fazem essa fiscalização! É pela nossa segurança e pela segurança dos animais! :) No mais, é só se divertir e curtir muiiiiiito esse país maravilhoso!
Digam ao segundo guia que a droga vai le matar 😂
Um país interessantíssimo para conhecer - muita coisa para ver. Mas não repetiria esse tour nem para ganhar dinheiro. Fiz semelhante em 2018 e achei maniqueísta ao extremo, cansativo e chatíssimo. Normalmente faço e adoro tours desse estilo.