Sim e não, querido! As canetas pra papel provavelmente ficarão como são e sucesso. Mas ampliando o conceito de "caneta" pro universo digital, vemos que as canetas stylus como a S Pen da Samsung e a Apple Pencil trazem sim revoluções de usabilidade e recursos para comunicação, que são pautados justamente na precisão que se espera de uma caneta, seja para escrever ou desenhar. Canetas digitais já são ferramentas presentes no cotidiano de muitos profissionais como ilustradores, designers, fotógrafas, editores de vídeo, professores e até estudantes que usam tablets ou mesas digitalizadoras para fazerem anotações. As mudanças às vezes são silenciosas a quem não se atenta.
Só fazer a tela de plástico que ela não quebra. Os celulares básicos são assim e não quebram. Tenho um Galaxy J2 de 2017, ele funciona e eu uso ele até hoje.
Eu queria que evoluíssem para serem dobrados em 4 vezes e virar um tablet se precisassemos de telas maiores e um smartphone se precisarmos de telas menores.
Entendo que quem paga o cantor escolhe a música, mas esse nerdologia tá falando dos smartphones dobráveis de uma forma um tanto quanto mais otimista do que me parece ser a realidade do momento... Colocar eles no mesmo estágio que os smartwatches é forçar a barra. Basta pegar o metrô pra ver um monte de relógios monitorando o dia do povão, mas quase nenhum aventureiro com esses celulares dobráveis aí...
Celular que dobra é extremamente ultrapassado, não sei porque inventaram de ressuscitar isso, só fazia sentido ter celular assim quando o teclado não era touch, acho que até celular mais básico tem isso não precisa de teclado físico.
Você já viu os preços, amigão? Celulares dobráveis "acabaram" de chegar no mercado e tem só umas 3 fabricantes com eles, todos modelos top de linha. Seria estranho você ver um monte de rico dentro do Metrô realmente. Se a tecnologia vai pegar ou não, o tempo dirá, mas em quanto não fizeram versões de entrada, você nunca vai ver o "povão" no Brasil usando celular de R$6.000 na rua.
Acredito que o celular já chegou ao nível do computador, o quê vai diferenciar serão o software, e seu uso pra ele. O importante é saber usar e aproveitar o máximo que ele pode oferecer.
ainda tem campo para desenvolvimento e novas tecnologias sendo testada, tem prototipos chineses que a tela expande, lentes de contato com realidade aumentada, sistemas holograficos com touch e ate celulares integrado ao corpo, queria poder pular uns anos no futuro
Se lançasse um IPhone com flip, teria fácil. Adorava o estilo transformes, não esqueço da primeira vez que vi um Siemens com flip na capa de uma revista em um consultório médico, marcou tanto q não esqueço.
Isso que foi dito no vídeo de que o iPhone foi o primeiro a eliminar o teclado físico nos celulares não é verdade. O celular da Apple surgiu em 2007. Existia o celular da Motorola com Linux e tela de toque com canetinha. Já era um celular sem teclado físico, Uma colega do meu serviço tinha um desse. Sem contar que o celular da Motorola era bonito, o da Apple nem de longe.
Nos smartphones, amigão. O conceito de celular e Smartphone é levemente diferente, mas o suficiente pra tornar verdade a frase dita no vídeo. Uma tela resistiva com canetinha não é nada prático no dia a dia e ainda é uma tecnologia quase mecânica…
Eu lembro desse aparelho era muito incrível na época, inclusive antes de 2007 tinha um GPS com tela de touchscreen que já funcionava com o toque dos dedos.
talvez as telas dobraveis estejam caminhando para smart clothes, por exemplo um celoular dobravel que pode ser enrolado no pulso e virar um smart watch
Quando vejo os smartphones dobráveis, penso em retrocesso, sinto que voltei aos anos 2000. Acho que os smartphones modernos possuem um design muito limpo e claro, bem como, funcional.
Sim mano celular dobrável é inútil simplesmente não agrega em nada não serve pra nada não é revolucionário, o próximo nível são os óculos de realidade aumentada só quem já usou um Meta Quest sabe do que eu tô falando, quem não usou um Quest cala a boca pq não tem voz pra opinar, óculos inteligentes são o próximo passo e não celulares dobrável aff patético
@Enox E quem falou em trabalho na cara o mané ? Tô falando dos óculos inteligentes que serão pequenos como óculos normais tipo um RayBan da vida serão elegantes e outra hoje em dia não é necessário usar controles caso vc não saiba existe uma tecnologia em todos os VR inclusive no Quest 2 chamada Hand Tracking ou rastreamento das mãos em português pra vc usar suas mãos sem nada pra controlar tudo dentro do VR psé é bem futurista eu uso bastante no meu Quest 2
Como é um retrocesso? Você já viu o tamanho de um iPhone novo ou de um Galaxy S? São quase 7 polegadas dentro do seu bolso. O telefone Flip vem pra justamente acabar com isso. E o dobrável vem pra juntar um celular num tablet, afinal ele é bem grande, mas você deixa de necessitar ter 2 aparelhos iguais que só mudam de tamanho.
Essas telas dobráveis ainda não me inspiram confiança... assim que ficarem mais parrudas e sem a sensação de que vão quebrar num fechar e abrir ainda da pra entender como uma evolução tecnologica. Até la é algo com potencial.
@@mellcb Num preço plausível seria uma possibilidade, sou um quebrado então fica difícil achar esse valor... com o tempo acho conseguiremos. O que não da é pra ficar nessa de retângulo de vidro em todos os modelos... isso é chato demais.
Até me lembro q o pessoal críticava muito o celular totalmente touch, "ahhh e péssimo digitar pela tela, melhor com botões físicos" era a frase da época, hoje so tem o botão de volume e alguns nem o de ligar e mais botão
Se alguém não falou até então, digo que no minuto 2:20 que fala do celular tijolão, o filme mostrado é o Wall Street: Poder e Cobiça, com Michael Douglas e Charlie Sheen, e o dito na narração é o Lobo de Wall Street com Leonardo Di Caprio, n lembro se nele aparece o celular tijolão. Parabéns pelo vídeo nostálgico.
dobrar celular não é grande inovação, embora muita tecnologia por tras, mas ainda está no campo distante de algo realmente inovador no sentido de uso do smartphone
Eu tenho um Shiao Mi todo quebrado há dois anos e já ganhei ele usado por uns oito meses, acho. Ainda não ta funcionado muito bem. Não to pensando em trocar.
Nossa, uma coisa que eu tenho um hype enorme são os smart glasses. Uma obra que ilustra bem a capacidade que esse óculos podem ter é o Ghost in The Shell SAC_2045 da netflix. Alêm da realidade aumentada, eu imagino esse óculos com: reconhecimento facial embutido, projeção de objetos holográficos, talvez reconhecimento de expressões faciais em uma conversa e inúmera outras coisas. Eu vou acabar me aperfeiçoando na programação só para mexer com esse tipo de equipamento.
Independente da propaganda eu discordo. Colocaria os celulares flips atuais na mesma categoria dos NFT: hype desproporcional e nenhum avanço real nas funcionalidades, além de não ser prático, não ser barato e, pelo preço, se torna inviável para ser massificado o suficiente para gerar variabilidade e inova ao reais...
A evolução do design acaba sendo o que mexe com a cabeça das pessoas né? Apesar de toda evolução que tivemos nos processadores e no hardware interno dos aparelhos a sensação é que os smartphones pararam de inovar.
Eles pararam. Melhorar o software / hardware é o mínimo que se espera, seria estranho não evoluir isso ano a ano, então sim, sobra pro design trazer algo a mais além de "mais uma câmera atrás".
O futuro esta em Software e novos sensores , talvez agregar outros equipamentos aos celulares, como caneta BIC ja não precisa mexer na parte fisica ....
Quem não teve a oportunidade de usar o Oculus Quest pode pensar que não é surpreendente pelo valor muito alto, mas só quem entende de tecnologia sabe de fato o quão revolucionário é esse aparelho...
Legal esse Samsung Flip patrocinador do vídeo. Seria uma merda se, mesmo na "quarta versão" (Z4), a tela dele não quebrasse rapidamente pelo uso. Eu tive um, minha namorado teve outro e ambos quebraram em menos de um ano. Ao procurar a empresa, nenhum suporte deram, pois seria "mal uso". O que realmente revolucionaria os aparelhos seria empresas que se importam com o consumidor, atendendo-o honestamente e sem planejar a obsolescência dos aparelhos.
O Samsung DeX aponta um caminho muito bom pro futuro dos celulares, onde eles serão CPUs de bolso onde vamos poder transformar qualquer tela em um PC cujo processamento vai ser feito no celular e o armazenamento na nuvem (mais futuramente o próprio processamento também vai pra nuvem), basicamente vc vai só comprar a carcaça de um notebook e usar o poder de processamento do celular, a Samsung realmente trás propostas muito boas, não é atoa que sou um fã da marca
acho q realidade aumentada mesclada com realidade virtual supera mt os celulares, eu imagino algo como um celula ou um pc dentro de um oculos desses, ou uma loja de os produtos fisicos, onde eles sao apresentandos com realidade aumentada. é bem mais pratico e útil q um celula.
uma coisa que iria revolucionar os smartphones modernos seria uma bateria removível. assim quando a bateria morrer basta apenas comprar outra e assim vc não irá perder os seus dados por pura obsolecência programada
6:25 esse estudo de ciclo de hype da Gartner (ou Gartner Hype Cycle), surgido em meados de 2017, é uma cópia mal-feita do Efeito Dunning-Kruger, surgido em 1999. Percebam que até o formato do gráfico é o mesmo. Uma empresa de consultoria plagiando uma pesquisa de psicologia, a que pontos nós chegamos.
Existe uma cena, com base na Bíblia, em que Jesus Cristo escreve no chão usando o dedo. Logo, após, ter livrado Maria Madalena da pena de morte decretada pelos fariseus. Tendo em vista que a criatividade humana decorre de influências diversas, guardadas na memória, de experiências vividas e assistidas em vários momentos de sua vida.
É nada. Ele se diz millennial mas confunde Wall Street Poder e Cobiça com Lobo de Wall Street. Erra nas referências do VR, NFTs e Google Glass. E termina dizendo que smartphones dobráveis são platô de produtividade. O Nerdologia tá muito ruim mesmo. Que pena.
Acredito que os celulares tem muito o que evoluir sim. Chegando no nível em que, talvez, em 7 anos você ter um smartphone que faça tudo o que os PC de mais alto nível fazem hoje sendo um aparelho básico. Isso porque espero que rodar qualquer jogo ou rodar qualquer programa de edição de um PC seja apenas o mínimo pra se ter um smartphone.
isso é impossível, já que as tecnologias dos computadores não param de evoluir também é a tartaruga perseguindo um coelho que saiu com 1 hora de vantagem na largada
@@kiara6237 Com o tempo não é impossível. Pode demorar muito sim, mas cada vez mais há evoluções tecnológicas. Há 20 anos atrás se alguém dissesse para uma pessoa comum que não precisaríamos digitar textos nos celulares através de um teclado físico, ririam de nós ou nos chamariam de loucos.
@@kiara6237 Lá nos anos 90 se vc falasse que existiria uma coisa chamada celular que ia conseguir ver vídeos e essas coisas, falariam a mesma coisa "Isso é impossível"
@@Trakinas19 sua comparação é tosca, visto que se voce estivesse informado saberia muito bem o porque de eu afirmar que com a tecnologia de hoje é impossível pensar em celulares tão potentes quanto computadores da mesma geração pesquise sobre eletronica
Tudo que é "tecnologia nova" os caras: que tal meter isso dentro de um smartphone kkkk o nft e infravermelho por exemplo foram os últimos adicionados msm quando os smartphones já estavam no auge de funções
Se uma evolução foi retirar o teclado a próxima vai ser retirar a tela, ai fica com as informações aparecendo nos olhos da pessoa tipo no jogo Cyberpunk2077
O problema que com a limitação do hardware a evolução da otimização dos algoritmos e softwares também começa a estagnar nem que demore questão de décadas. Mas ainda há muito o que evoluir no software e vai ser incrível acompanhar a evolução causada por essa demanda do mercado por inovação enquanto a memória, as telas e os procesdores chegam num limite tecnológico. Pelo menos enquanto a ciência não surge com um novo deus ex machina para evoluir os celulares em um novo quesito, nos próximos anos veremos os celulares evoluírem em vários outros aspectos deixados de lado até então, como as baterias, a resistência e o que é mais provável, o software.
Com certeza não muda mais, assim como o cinema, certas tecnologias já estão prontas, Chips e óculos são desagradáveis e ninguém quer se sentir carregando algo, é bom simplesmente deixar de lado quando não quer mais usar
Nunca critiquei o canal, mas só vi merchant para a Samsung. Não há nada que um celular dobrável traga de magnífico, que qualquer outro aparelho já não tenha. O cara deve ter ganhado um Z flip pra fazer o vídeo. Eu faria o mesmo se tivesse um canal. kkkk
Acho que o designer basicamente vai ficar o mesmo por bons anos, mas 4 anos pra cá muita coisa melhorou, qualidade da tela, câmeras, processamentos, jogos, bateria
@@markohphotos7217 Obsolescência programada é no software. Não melhorar a bateria e resistência é simplesmente pra você ficar trocando de aparelho quando ele levar uma mísera queda ou precisar ficar sendo carregado o dia todo. É só uma filha da putagem.
Com base na Heurística de Nielsen, o próximo avanço em design será um bracelete com diversas funções e conexões, mas a depender dos avanços tecnológicos o próximo milênio haverá homens máquinas. Upgrades de partes biológicas por partes mecânicas e elétricas. Só não vamos selecionar DNA aperfeiçoados por causa da ética.
Poxa Átila, eu realmente respeitava o canal, mas dizer que a bateria do zflip é uma "super bateria" e durar apenas 8 horas com 3.7 mil miliamperes/hora, um celular básico tem aí seus 4 mil mah... É no mínimo anti profissionalismo...
@@ericendres3293 "Todos os vídeos passa. pelo Átila" Não. Está nos créditos quem é o responsável pelo roteiro e quem são os produtores (como em todos os vídeos do canal) Se não aparece o nome do Átila ele não tem nenhuma responsabilidade ou controle.
Quest 2 é um vr bem acessível. Problema é que real está tão desvalorizado e que não é vendido oficialmente por aqui. Pra um dispositivo de nicho que vendeu cerca de 15 milhões de unidades, não sei se diria que é um fracasso ou desilusão.
Não acho que o Google Glass tenha sido um fracasso. Apenas mostrou que a humanidade, no atual estágio de desenvolvimento, ainda não está preparada para essa tecnologia. Também tinha o problema de ser pouco discreto. Pode ser que no futuro possamos ter implantes cerebrais que tornem realidade a premissa do Google Glass
O quesito do vídeo é apenas propaganda da Samsung, a minha visão é que o celular não precisa mudar muito coisa na parte estética, sou mais adepto de quanto mais simples, melhor
Os celulares dobráveis da Samsung ainda estão muito caros. Se querem popularizar o aparelho, precisam lançar preços convidativos. Lembrando que hoje esses celulares são verdadeiras apostas
@@kiara6237 o presida da Samsung falou q espera q esses celulares virem mainstream em 2024. A ver... não acho tão difícil. A real é q hoje não faz mais sentido trocar de celular. Os celulares tem pouquíssimos upgrades de um a o pro outro
@@rodrigomachado7341 sim, eu particularmente só troco por necessidade até por questão de grana, a cada lançamento leva mais anos para algo realmente inovador aparecer e quando aparece também tem a questão de adesão e também de sustentabilidade do produto no mercado, só ver as telas curvas que pareciam que iam ficar e foram abandonadas porque só dava mais dor de cabeça no conserto e não trazia tantas funções que justificasse, mas hoje vejo que talvez elas tenham sido uma versão alpha dessas telas completamente dobráveis, deu errado mas pelo menos incentivou os engenheiros e designers a fazerem algo ainda melhor
@@kiara6237 verdade. Essas telas curvas eram muito boas até vc adquiri-las kkkk um show de toques acidentais e ainda eram mais frágeis. A película não aderia direito tbm... Acho que o Fold pode ser uma boa evolução para os aparelhos. O Flip não vejo função q justifique a tecnologia
Canetas Bic possuem o mesmo design a quase um século e nada indica que mudarão. Quando o essencial é bem feito, não precisa de alterações.
Aiaiai... pq eu ainda clico nos comentários??
@@Gabriel_Berlim click para saber se alguém ia concordar ou discordar kkkk
Sim e não, querido! As canetas pra papel provavelmente ficarão como são e sucesso.
Mas ampliando o conceito de "caneta" pro universo digital, vemos que as canetas stylus como a S Pen da Samsung e a Apple Pencil trazem sim revoluções de usabilidade e recursos para comunicação, que são pautados justamente na precisão que se espera de uma caneta, seja para escrever ou desenhar.
Canetas digitais já são ferramentas presentes no cotidiano de muitos profissionais como ilustradores, designers, fotógrafas, editores de vídeo, professores e até estudantes que usam tablets ou mesas digitalizadoras para fazerem anotações.
As mudanças às vezes são silenciosas a quem não se atenta.
Perfeito, não deixa o patrocinador ver isso kkkk
Celular dobrável vai continuar no vale da desilusão kkkkk
Queria q eles evoluíssem pra resistir uma queda de centímetros e n ficar parecendo q foi atropelado por um caminhão
Só fazer a tela de plástico que ela não quebra. Os celulares básicos são assim e não quebram. Tenho um Galaxy J2 de 2017, ele funciona e eu uso ele até hoje.
Mas as empresas podem fazer isso, só não fazem pela obsolescência programada, fazem algo frágil pra você quebrar fácil e comprar um novo
Eu queria que evoluíssem para serem dobrados em 4 vezes e virar um tablet se precisassemos de telas maiores e um smartphone se precisarmos de telas menores.
@@guitc7 o meu é mais antigo e já levou tantas quedas, mas nunca em trincou a tela.
Eu queria que eles tivessem um drone acoplado aí clicava na opção o celular saia voando e fazia um vídeo vendo a região por cima.
Excelent.
Entendo que quem paga o cantor escolhe a música, mas esse nerdologia tá falando dos smartphones dobráveis de uma forma um tanto quanto mais otimista do que me parece ser a realidade do momento...
Colocar eles no mesmo estágio que os smartwatches é forçar a barra. Basta pegar o metrô pra ver um monte de relógios monitorando o dia do povão, mas quase nenhum aventureiro com esses celulares dobráveis aí...
Celular que dobra é extremamente ultrapassado, não sei porque inventaram de ressuscitar isso, só fazia sentido ter celular assim quando o teclado não era touch, acho que até celular mais básico tem isso não precisa de teclado físico.
Você já viu os preços, amigão? Celulares dobráveis "acabaram" de chegar no mercado e tem só umas 3 fabricantes com eles, todos modelos top de linha.
Seria estranho você ver um monte de rico dentro do Metrô realmente.
Se a tecnologia vai pegar ou não, o tempo dirá, mas em quanto não fizeram versões de entrada, você nunca vai ver o "povão" no Brasil usando celular de R$6.000 na rua.
@@Boeing-777-X Ué direto eu vejo o povo andando de iPhone novo no ônibus kkkkkkkkk tá por fora viu
@@kelvin_ Aham, fonte Will Smith de "confia".
Esse vídeo está cheio de erros de referência e concluiu que os smartphones dobráveis serão o novo movimento. O Nerdologia tá decaindo muito.
No minuto 2:21 ele cita o Lobo de Wall Street, mas o filme que é citado na imagem é o Wall Street - poder e cobiça.
Acredito que o celular já chegou ao nível do computador, o quê vai diferenciar serão o software, e seu uso pra ele. O importante é saber usar e aproveitar o máximo que ele pode oferecer.
Falta criar celulares totalmente flexíveis que podem ser dobrado em até 4 vezes.
tem capacidade, mas nao rodam programas profissionais
ainda tem campo para desenvolvimento e novas tecnologias sendo testada, tem prototipos chineses que a tela expande, lentes de contato com realidade aumentada, sistemas holograficos com touch e ate celulares integrado ao corpo, queria poder pular uns anos no futuro
Em que sentido ele chegou no nível de computadores?
@@KauandosSantos neuralink, como a maioria das coisas do Elon Musk, São uma piada pra alavancar os negócios. Ela usa tecnologia atrasada
Se lançasse um IPhone com flip, teria fácil. Adorava o estilo transformes, não esqueço da primeira vez que vi um Siemens com flip na capa de uma revista em um consultório médico, marcou tanto q não esqueço.
Eventualmente vai lançar, a Apple sempre pega (e paga) pelas melhores features da Samsung.
Celulares americanos com corações Sul Coreanos.
Isso que foi dito no vídeo de que o iPhone foi o primeiro a eliminar o teclado físico nos celulares não é verdade. O celular da Apple surgiu em 2007. Existia o celular da Motorola com Linux e tela de toque com canetinha. Já era um celular sem teclado físico, Uma colega do meu serviço tinha um desse. Sem contar que o celular da Motorola era bonito, o da Apple nem de longe.
Nintendo DS em 2003 usava o recurso de touch screan, sensor de aproximação e acelerômetro em alguns jogos.
Nos smartphones, amigão. O conceito de celular e Smartphone é levemente diferente, mas o suficiente pra tornar verdade a frase dita no vídeo. Uma tela resistiva com canetinha não é nada prático no dia a dia e ainda é uma tecnologia quase mecânica…
@@matheusfsa10mass Leia de novo meu comentário, agora com melhor atenção.
Eu lembro desse aparelho era muito incrível na época, inclusive antes de 2007 tinha um GPS com tela de touchscreen que já funcionava com o toque dos dedos.
A Apple é a maior copiadora do mundo tem um documentário que conta que eles copiaram a Sony a Microsoft
talvez as telas dobraveis estejam caminhando para smart clothes, por exemplo um celoular dobravel que pode ser enrolado no pulso e virar um smart watch
kkkkkkkk confia
Quando vejo os smartphones dobráveis, penso em retrocesso, sinto que voltei aos anos 2000. Acho que os smartphones modernos possuem um design muito limpo e claro, bem como, funcional.
Sim mano celular dobrável é inútil simplesmente não agrega em nada não serve pra nada não é revolucionário, o próximo nível são os óculos de realidade aumentada só quem já usou um Meta Quest sabe do que eu tô falando, quem não usou um Quest cala a boca pq não tem voz pra opinar, óculos inteligentes são o próximo passo e não celulares dobrável aff patético
@Enox E quem falou em trabalho na cara o mané ? Tô falando dos óculos inteligentes que serão pequenos como óculos normais tipo um RayBan da vida serão elegantes e outra hoje em dia não é necessário usar controles caso vc não saiba existe uma tecnologia em todos os VR inclusive no Quest 2 chamada Hand Tracking ou rastreamento das mãos em português pra vc usar suas mãos sem nada pra controlar tudo dentro do VR psé é bem futurista eu uso bastante no meu Quest 2
Como é um retrocesso? Você já viu o tamanho de um iPhone novo ou de um Galaxy S? São quase 7 polegadas dentro do seu bolso.
O telefone Flip vem pra justamente acabar com isso. E o dobrável vem pra juntar um celular num tablet, afinal ele é bem grande, mas você deixa de necessitar ter 2 aparelhos iguais que só mudam de tamanho.
Essas telas dobráveis ainda não me inspiram confiança... assim que ficarem mais parrudas e sem a sensação de que vão quebrar num fechar e abrir ainda da pra entender como uma evolução tecnologica. Até la é algo com potencial.
Até hoje só vi o Z flip quebrar com pessoas que fizeram coisas erradas, colocando películas que não pode ou carregando ele fechado
@@mellcb Eu teria que usar pra poder falar com propriedade... hoje o preço ta inviável.
@@mudowar concordo com vc kkkkkk mas eu super teria um desses
@@mellcb Num preço plausível seria uma possibilidade, sou um quebrado então fica difícil achar esse valor... com o tempo acho conseguiremos.
O que não da é pra ficar nessa de retângulo de vidro em todos os modelos... isso é chato demais.
Po mas na propaganda o z flip com 8 hr bateria, e ainda demora pra krl pra carrega acho que o limitante dos flip talvez seja a bateria
Até me lembro q o pessoal críticava muito o celular totalmente touch, "ahhh e péssimo digitar pela tela, melhor com botões físicos" era a frase da época, hoje so tem o botão de volume e alguns nem o de ligar e mais botão
quando a divulgação científica se torna basicamente um ad
A coisa que mais me incomoda é a duração da bateria e a resistência à quedas.
Se alguém não falou até então, digo que no minuto 2:20 que fala do celular tijolão, o filme mostrado é o Wall Street: Poder e Cobiça, com Michael Douglas e Charlie Sheen, e o dito na narração é o Lobo de Wall Street com Leonardo Di Caprio, n lembro se nele aparece o celular tijolão. Parabéns pelo vídeo nostálgico.
dobrar celular não é grande inovação, embora muita tecnologia por tras, mas ainda está no campo distante de algo realmente inovador no sentido de uso do smartphone
Não vejo celulares dobráveis como avanço, e sim como apenas uma variante dos celulares atuais
Exatamente
Eu tive um Lg Black Safira que era meu xodó. Pense em um telefone bonito.
Eu via os celulares de carro , nos seriados dos anos 70 e 80, e chamava de telefone portátil.
Celular não né. Era um trambolho gigante
@@guilhermefreitas9602 depois vi , que a parte da bateria e outros ficava no carro, e o cara só puxava o fone.
Excelente vídeo. Apenas uma correção: aos 2min20, é citado o filme "O lobo de Wall street". O certo é "Wall street: poder e cobiça"
Cadeira e mesa de bar também é algo que dificilmente vai mudar, design simples e eficiente.
Que comparação é essa? 🥴
@@Boeing-777-X ruclips.net/video/JwApFGwMIMQ/видео.html
@@Boeing-777-X Esse vídeo explica: ruclips.net/video/JwApFGwMIMQ/видео.html
05:08 meu primeiro celular aí, tenho até hoje. Funciona, mas tem alguns problemas.
*Um dia eu chego lá! Mesmo com muita gente torcendo contra!*
Eu tenho um Shiao Mi todo quebrado há dois anos e já ganhei ele usado por uns oito meses, acho.
Ainda não ta funcionado muito bem. Não to pensando em trocar.
Ainda falta vários pequenos ajustes.
Mas claro, o que mais impactará será o software.
Algumas coisas não mudam outras mudam nossa vidas
Nossa, uma coisa que eu tenho um hype enorme são os smart glasses. Uma obra que ilustra bem a capacidade que esse óculos podem ter é o Ghost in The Shell SAC_2045 da netflix. Alêm da realidade aumentada, eu imagino esse óculos com: reconhecimento facial embutido, projeção de objetos holográficos, talvez reconhecimento de expressões faciais em uma conversa e inúmera outras coisas. Eu vou acabar me aperfeiçoando na programação só para mexer com esse tipo de equipamento.
Independente da propaganda eu discordo. Colocaria os celulares flips atuais na mesma categoria dos NFT: hype desproporcional e nenhum avanço real nas funcionalidades, além de não ser prático, não ser barato e, pelo preço, se torna inviável para ser massificado o suficiente para gerar variabilidade e inova ao reais...
Ahhhh meu saudoso V4 ou Sony Ericsson flip que tinha luzinhas coloridas na lateral.
A evolução do design acaba sendo o que mexe com a cabeça das pessoas né? Apesar de toda evolução que tivemos nos processadores e no hardware interno dos aparelhos a sensação é que os smartphones pararam de inovar.
Eles pararam. Melhorar o software / hardware é o mínimo que se espera, seria estranho não evoluir isso ano a ano, então sim, sobra pro design trazer algo a mais além de "mais uma câmera atrás".
O futuro esta em Software e novos sensores , talvez agregar outros equipamentos aos celulares, como caneta BIC ja não precisa mexer na parte fisica ....
Amei o video. Agora vou assistir.
Quem não teve a oportunidade de usar o Oculus Quest pode pensar que não é surpreendente pelo valor muito alto, mas só quem entende de tecnologia sabe de fato o quão revolucionário é esse aparelho...
Legal esse Samsung Flip patrocinador do vídeo. Seria uma merda se, mesmo na "quarta versão" (Z4), a tela dele não quebrasse rapidamente pelo uso.
Eu tive um, minha namorado teve outro e ambos quebraram em menos de um ano. Ao procurar a empresa, nenhum suporte deram, pois seria "mal uso".
O que realmente revolucionaria os aparelhos seria empresas que se importam com o consumidor, atendendo-o honestamente e sem planejar a obsolescência dos aparelhos.
Ah que bom, que evolua agora para ser mais barato. Eu apoio 👍
O Samsung DeX aponta um caminho muito bom pro futuro dos celulares, onde eles serão CPUs de bolso onde vamos poder transformar qualquer tela em um PC cujo processamento vai ser feito no celular e o armazenamento na nuvem (mais futuramente o próprio processamento também vai pra nuvem), basicamente vc vai só comprar a carcaça de um notebook e usar o poder de processamento do celular, a Samsung realmente trás propostas muito boas, não é atoa que sou um fã da marca
Maravilhoso o Leo do mimimidias aparecer no nerdologia, muito bom mesmo
acho q realidade aumentada mesclada com realidade virtual supera mt os celulares, eu imagino algo como um celula ou um pc dentro de um oculos desses,
ou uma loja de os produtos fisicos, onde eles sao apresentandos com realidade aumentada.
é bem mais pratico e útil q um celula.
uma coisa que iria revolucionar os smartphones modernos seria uma bateria removível. assim quando a bateria morrer basta apenas comprar outra e assim vc não irá perder os seus dados por pura obsolecência programada
A ideia do celulares veio da serie Jornadas nas estrelas?
Podiam ter mencionado o Google Glass
eu acho que o celular vai evoluir mais, só que não temos a necessidade de tal grande evolução atualmente
eu acredito que o futuro dos smartphones, será uma espécie de implante ocular para as imagens,e outro implante auricular pro áudio.
6:25 esse estudo de ciclo de hype da Gartner (ou Gartner Hype Cycle), surgido em meados de 2017, é uma cópia mal-feita do Efeito Dunning-Kruger, surgido em 1999. Percebam que até o formato do gráfico é o mesmo. Uma empresa de consultoria plagiando uma pesquisa de psicologia, a que pontos nós chegamos.
Telas dobráveis serão P um nicho específico, não acho q irão ser de uso de todos!
9:47 Que pode também Significar EL
Esse vídeo é muito foda, como será que steve Jobs teve a ideia de criar esse formato de touch the screen ?
Existe uma cena, com base na Bíblia, em que Jesus Cristo escreve no chão usando o dedo.
Logo, após, ter livrado Maria Madalena da pena de morte decretada pelos fariseus.
Tendo em vista que a criatividade humana decorre de influências diversas, guardadas na memória, de experiências vividas e assistidas em vários momentos de sua vida.
Ele usava mt LSD
E não pensava apenas numa coisa isolada ele foi percebendo diferentes necessidades das pessoas e o que a tecnologia da época oferecia para resolver
Eu achei que iria falar dos smartphones de vidro transparente da série The Expanse rs
Po, bom de mais ver o Leo no Nerdologia, ele é muito fera
É nada. Ele se diz millennial mas confunde Wall Street Poder e Cobiça com Lobo de Wall Street. Erra nas referências do VR, NFTs e Google Glass. E termina dizendo que smartphones dobráveis são platô de produtividade. O Nerdologia tá muito ruim mesmo. Que pena.
Acredito que os celulares tem muito o que evoluir sim. Chegando no nível em que, talvez, em 7 anos você ter um smartphone que faça tudo o que os PC de mais alto nível fazem hoje sendo um aparelho básico. Isso porque espero que rodar qualquer jogo ou rodar qualquer programa de edição de um PC seja apenas o mínimo pra se ter um smartphone.
isso é impossível, já que as tecnologias dos computadores não param de evoluir também
é a tartaruga perseguindo um coelho que saiu com 1 hora de vantagem na largada
@@kiara6237 Com o tempo não é impossível. Pode demorar muito sim, mas cada vez mais há evoluções tecnológicas. Há 20 anos atrás se alguém dissesse para uma pessoa comum que não precisaríamos digitar textos nos celulares através de um teclado físico, ririam de nós ou nos chamariam de loucos.
@@kiara6237 Lá nos anos 90 se vc falasse que existiria uma coisa chamada celular que ia conseguir ver vídeos e essas coisas, falariam a mesma coisa "Isso é impossível"
@@Trakinas19 sua comparação é tosca, visto que se voce estivesse informado saberia muito bem o porque de eu afirmar que com a tecnologia de hoje é impossível pensar em celulares tão potentes quanto computadores da mesma geração
pesquise sobre eletronica
Fala sobre como funcionaria a toon force na vida real pfv
Smartphone é igual monografia de graduação, ctrl + c, ctrl + v, com alteração de sinônimos.
Eu acredito que os celulares não têm muito mais pq inventar em termos de designer !
Realmente estou muito triste com o formato do meu celular 🤣🤣🤣
sou eu ou o video foi focado em falar que o celular de flip presta?
Aaaaaa o feat de milhões com o Léo do Mimimidias ❤️
3:05 🤩
Gostei do Video.
Tudo que é "tecnologia nova" os caras: que tal meter isso dentro de um smartphone kkkk o nft e infravermelho por exemplo foram os últimos adicionados msm quando os smartphones já estavam no auge de funções
Se uma evolução foi retirar o teclado a próxima vai ser retirar a tela, ai fica com as informações aparecendo nos olhos da pessoa tipo no jogo Cyberpunk2077
Fisicamente não vai evoluir quase nada mas em software sim
O problema que com a limitação do hardware a evolução da otimização dos algoritmos e softwares também começa a estagnar nem que demore questão de décadas. Mas ainda há muito o que evoluir no software e vai ser incrível acompanhar a evolução causada por essa demanda do mercado por inovação enquanto a memória, as telas e os procesdores chegam num limite tecnológico. Pelo menos enquanto a ciência não surge com um novo deus ex machina para evoluir os celulares em um novo quesito, nos próximos anos veremos os celulares evoluírem em vários outros aspectos deixados de lado até então, como as baterias, a resistência e o que é mais provável, o software.
Com certeza não muda mais, assim como o cinema, certas tecnologias já estão prontas, Chips e óculos são desagradáveis e ninguém quer se sentir carregando algo, é bom simplesmente deixar de lado quando não quer mais usar
daqui a pouco são os telefones do tony stark, só uma luz aparecendo sem nada físico
Não é muito viável, seria uma falha na privacidade diária dos usuários, além disso teria o problema de onde enfiar o hardware.
Gostava mais quando o conteúdo de vcs não vinha acompanhado de tanta publicidade. Isso tira demais a imparcialidade e a credibilidade.
Logo vem a surpresa no flat cable quebrando mais rápido que o próprio display....
Nunca critiquei o canal, mas só vi merchant para a Samsung. Não há nada que um celular dobrável traga de magnífico, que qualquer outro aparelho já não tenha. O cara deve ter ganhado um Z flip pra fazer o vídeo. Eu faria o mesmo se tivesse um canal. kkkk
Tranquilo, agora fala o preço dessa brincadeira pro brasileiro ...
Evolução: celular fino, resistente e compacto (até 6" no max). Muita saturação de celular gigante no mercado (7"+), é foda...
Os acessórios pra celular eram o melhor kkkk
Acho que o designer basicamente vai ficar o mesmo por bons anos, mas 4 anos pra cá muita coisa melhorou, qualidade da tela, câmeras, processamentos, jogos, bateria
Podiam explicar se e possível uma muralha de gelo igual a de game of trlhrones
Infelizmente só vi propaganda do celular da Samsung o vídeo inteiro
Coisas básicas como melhorar a Bateria e a Resistência do aparelho não fazem por falta de interesse das próprias fabricantes.
A tal obsolucencia programada p manter a roda do consumo ativa
@@markohphotos7217 Obsolescência programada é no software.
Não melhorar a bateria e resistência é simplesmente pra você ficar trocando de aparelho quando ele levar uma mísera queda ou precisar ficar sendo carregado o dia todo.
É só uma filha da putagem.
"Uma super bateria que dura até 8h"
🤔🤔🤔🤔🤔
Vídeo tem muita propaganda
Saudades do Nokia 3310 que a bateria nunca acabava.
Com base na Heurística de Nielsen, o próximo avanço em design será um bracelete com diversas funções e conexões, mas a depender dos avanços tecnológicos o próximo milênio haverá homens máquinas. Upgrades de partes biológicas por partes mecânicas e elétricas.
Só não vamos selecionar DNA aperfeiçoados por causa da ética.
Sinto falta do flip.
Faz um vieo sobre o "stalingrado" chines!! a batalha de Shanghai !!
por favor claro
Poxa Átila, eu realmente respeitava o canal, mas dizer que a bateria do zflip é uma "super bateria" e durar apenas 8 horas com 3.7 mil miliamperes/hora, um celular básico tem aí seus 4 mil mah... É no mínimo anti profissionalismo...
Átila? Hahaha Tá meio desatualizado ein o Átila saiu do canal faz tempo. O cara se apresenta como Leonardo no começo do vídeo.
@@arc919 ele n saiu do canal, todos os vídeos passam pelo Átila antes de serem postados... Vc realmente acha q eu n sei q n é o Átila no vídeo???
@@ericendres3293 Não sei de onde você tirou isso. Átila está com canal próprio e programa na TV. Não faz mais parte do nerdologia.
Pelo contrário, super profissional. O anunciante pagou pra dizer "super bateria" disseram "super bateria"
@@ericendres3293 "Todos os vídeos passa. pelo Átila"
Não. Está nos créditos quem é o responsável pelo roteiro e quem são os produtores (como em todos os vídeos do canal) Se não aparece o nome do Átila ele não tem nenhuma responsabilidade ou controle.
Quest 2 é um vr bem acessível. Problema é que real está tão desvalorizado e que não é vendido oficialmente por aqui. Pra um dispositivo de nicho que vendeu cerca de 15 milhões de unidades, não sei se diria que é um fracasso ou desilusão.
8 horas de bateria? Ta me tirando? meu Xiaomi aguenta 48h se usar pouco, e mesmo com uso intenso dura no minimo umas 20 horas. detalhe, 1500 reais.
8 horas de tela, não de duração total
Gostei do comercial da Samsung
Apesar de não ser exatamente uma tentativa de inovar no design, o projeto ARA do Google tb foi uma forma de pensar fora da caixinha...
O meu até vai, pq eu to uns 4 anos atrasados do hype então né
Quem mais pulou a propaganda?
Não acho que o Google Glass tenha sido um fracasso. Apenas mostrou que a humanidade, no atual estágio de desenvolvimento, ainda não está preparada para essa tecnologia. Também tinha o problema de ser pouco discreto. Pode ser que no futuro possamos ter implantes cerebrais que tornem realidade a premissa do Google Glass
Esperando um vídeo sobre inovação e recebo um jabalogia! 🤦🏽♂️
Quase não forçaram esse dobrável hahaah
Sugestão: História do Anarquismo
Pra mim todos os smartphones com teclado numérico são proto-smartphones, não dá pra levar a sério aquilo kkkkk
O quesito do vídeo é apenas propaganda da Samsung, a minha visão é que o celular não precisa mudar muito coisa na parte estética, sou mais adepto de quanto mais simples, melhor
Eu achei esse vídeo um pouco propaganda para celular dobrável, ainda acho que o óculos será o futuro. Celulares flips ainda vejo como modinha temporal
superbateria com duração de mais de 8 horas me pegou kkkk
Esses colabs com o mimimidias 💜💜💜
E as baterias nada!!!
O Importante é os celulares terem configuração braba, o design eu sou muito fds
Propaganda quase disfarçada
Falar que tela dobrável é o futuro e revolucionário é brincadeira... claramente um vídeo patrocinado
celular horroroso esse ai da propraganda eu não compraria, prefiro o design tradicional.
Os celulares dobráveis da Samsung ainda estão muito caros. Se querem popularizar o aparelho, precisam lançar preços convidativos. Lembrando que hoje esses celulares são verdadeiras apostas
É sempre assim telefones de tecnologia nova, só depois de uns 5 anos que vão ficar mais baratos.
pra isso vai levar um bom tempo ainda
@@kiara6237 o presida da Samsung falou q espera q esses celulares virem mainstream em 2024. A ver... não acho tão difícil. A real é q hoje não faz mais sentido trocar de celular. Os celulares tem pouquíssimos upgrades de um a o pro outro
@@rodrigomachado7341 sim, eu particularmente só troco por necessidade até por questão de grana, a cada lançamento leva mais anos para algo realmente inovador aparecer e quando aparece também tem a questão de adesão e também de sustentabilidade do produto no mercado, só ver as telas curvas que pareciam que iam ficar e foram abandonadas porque só dava mais dor de cabeça no conserto e não trazia tantas funções que justificasse, mas hoje vejo que talvez elas tenham sido uma versão alpha dessas telas completamente dobráveis, deu errado mas pelo menos incentivou os engenheiros e designers a fazerem algo ainda melhor
@@kiara6237 verdade. Essas telas curvas eram muito boas até vc adquiri-las kkkk um show de toques acidentais e ainda eram mais frágeis. A película não aderia direito tbm... Acho que o Fold pode ser uma boa evolução para os aparelhos. O Flip não vejo função q justifique a tecnologia