Somos frutos de pais doentes que vem de pais ainda mais doentes, resultado: crescemos doentes. As pessoas antes de pensarem em ter filhos precisam buscar o auto-conhecimento e a cura interna!
Tirando apenas algumas crianças q pegam o exemplo contrário de seus pais, ao invés de seguir oque eles faziam com eles quando crianças,faz o contrário e da o que não recebeu quando criança para o seu filho
Pelo que entendi, então nossos pais destruíram nossa identidade e as possibilidades de ter um relacionamento saudável, isso para a geração que nasceu nos anos 80, 90, ou até 2000! Imagina a geração de agora quando forem pais, caos gera caos... Por isso terapia é vida, saúde mental equilibrada é tudo ❤️
Angel, eu não costumo fazer comparação entre gerações pois cada época teve o seu contexto cultural e económico e social. Antigamente as pessoas defendiam a honra, a família e o estátua social. A mentalidade ZR mais fechada mais havia uma forte tendência a conservação. Hoje em dia tudo é passageiro, volátil e solúvel. Nada é durável e consistente, desde a construção de casas que não são mais feita par duraram dois séculos até os casamentos, que qdo existem e superam 10 anos é motivo de grande comemoração. Acho que antes as dificuldades e as faltas faziam das pessoas mais résilientes. Fico imaginando o povo que lutou pra sobreviver nas duas grandes guerras... Viram e vivermos horrores e seguiram suas vida. Hoje o adolescente termina o namoro o não gnt um iPhone se suicida. As prioridades mudaram.
Só a busca pelo desenvolvimento pessoal salvará as nossas gerações, precisamos de influenciadores que ensinam os jovens a filosofar, a refletir e a crescer como pessoa.. quanto mais sabedoria mais equilibrado você é, e mais sábio será por toda sua vida, desde criar seus filhos a abrir uma empresa "o conhecimento é a essência da luz divina (Deus)".. Espero que tenham um bom dia!
Sim, trazemos cargas emocionais! Mas muitas vezes foram o que eles receberam cada passa pro outro o que tem!! Precisamos pedir direcionamento a Jesus pra tomar mos as melhores escolhas!! Estamos em uma guerra espiritual acreditando ou nao! Muitas vezes ouvimos para fazer o certo e fazemos o errado e com isso as consequências!! Precisamos voltar mos para Deus!! Abraco apertadinhooooo!!
os pais quase sempre fazem o melhro que podem, mas quem realmente eh totalmente equilibrado? sera q vc como mae seria uma pessoa totalmente equilibrada? sera q nao iria cometer erros? agora somos todos adultos e nao cabe mais ficar culpando os pais, somos responsaveis por mudar nos mesmo e nos tornar pessoas melhores. ficar culpando os pais eh se prender ao passado e nunca crescer
Isso que acho estranho kkkkk porque minha mãe me criou para ser independente e realmente eu evito contato fisico essas coisas, mas acho normal, cada um tem um experiencia ué.
Vejo os comentários e as pessoas acusando os pais. Não é certo fazer isso. Cada pessoa fez o que podia fazer porque não existe manual pra ser bom pai e mãe. Essa cobrança não é certa. Não existe escola pra se tornar graduado na maternidade e ser pai e mãe é muito difícil. Então as pessoas vivem as experiências como filhos sendo boas e ruins vão ter que resignificar o que não foi tão legal e compreender que o seu pai e a sua mãe fizeram, o que sabiam fazer naquele momento de suas vidas.
@@tiocorey3820 Acho que as regras não valem pra todos,eu criei meu filho muito dependente e ele também evita contato físico e é totalmente anti social.Acho que os extremos são sempre perigosos.Deve haver equilíbrio.
Sim, no final das contas todo mundo é culpado e todo mundo é inocente ao mesmo tempo, até que alguém quebre esse paradigma e acabe com esse ciclo vicioso.
2, 3 e 4. Pais ausentes, quando precisei de apoio me mandavam me virar, e as poucas experiências que tive com eles são mais negativas que positivas. De toda a forma, entender isso, e tomar as rédeas da minha vida se tornou uma prioridade. Ao em vez de lamentar pela infância que tive, tenho procurado meios de ser alguém melhor, e superar meus pais no grande desejo que tenho de ser um excelente pai no futuro.
Meu pai costumava dizer para mim:" Te vira porque vc não é quadrada!" Por um lado é muito positivo, hoje resolvo problemas de todos na minha família. Todo mundo vem me consultar. Mas por outro lado é complicado pq sempre achamos que resolvemos tudo e não precisamos de ajuda, e do que mais necessitamos é apoio emocional, pois ficamos sobrecarregados. Para mim, o apoio emocional dos pais é tão fundamental quanto incentivo financeiro.
Eu sou a que quer agradar... é triste eu fui ensinada desde pequena em n desobedecer... n q seja algo ruim... mas eu n consigo impor respeito a quem invade meu conforto e tento cometer menos erros possiveis em td q faço.. por isso desenvolvi transtorno de ansiedade
Pra mim o combo veio completo, principalmente 1, 2 e 5. Resultado: Tenho medo, sou antisocial e prefiro ficar no "conforto" do meu canto e limitar o contato social somente ao imprescindível.
Me identifiquei nos 5, rs, mas já consegui com muito estudo de psicologia e fazendo muita auto analise de mim mesmo superar boa parte, mas continuo estudando e aprendendo e aplicando.
Meu príncipe tá fazendo 7 meses final do mês agora, e o que mais busco é sabedoria e conhecimento pra transmitir a ele, pois sei que sua personalidade na fase adulta vai depender muito das minhas atitudes com ele agora na infância.... Ótimo vídeo!! Muito amor e paz a todos!!
Eu acredito em você, e com certeza isso vai fazer toda a diferença. De muito carinho e sempre procure ouvir o que ele tem a dizer, mesmo quando não fale. Boa sorte
@@isabelabruzzon1505 Sim minha amiga, você tem toda razão,.. Atenção, carinho e respeito são prioridades fundamentais nessa jornada... Muito obrigado pelas palavras...👍 E se for mãe, muitas felicidades pra vocês..🙌
Tive uma infância terrível! meus pais só vivam brigando e se separando! e sempre sobra para os filhos, com isso fiquei ansioso e depressivo! já passei por dois casamentos e hoje estou só, apesar disso sempre busquei não envolver os meus filhos nesses problemas, e tentei quebrar esse siclo com muito carinho e atenção, para que eles não tenham que passar por tudo isso.
Autoconhecimento é fundamental para aprender a lidar consigo mesmo (a), para perdoar os pais (que são humanos e passíveis de erros como nós, filhos) e para lidar com os outros, inclusive o (a) parceiro (a).
Enquanto não entendermos o que nos afetou na infância não conseguimos fazer diferente com as pessoas em nossa volta e principalmente nossos filhos, temos que buscar entendimento e ajuda para poder quebrar esse ciclo.
Aqueles que evitam? E evito totalmente qualquer relacionamento, aprendi a viver em solidão, e hoje não acho conforto em outro método. Cresci com as minhas avós, com pais ausentes que trabalhavam o dia inteiro e só estavam em casa a noite, onde também não mantinha contato também. No fim, mesmo que indiretamente, agradeço a eles por me ensinarem o valor da solidão, da paciência e do sacrifício.
Me identifiquei totalmente com o número 2, meus pais sempre me fizeram trabalhar desde pequeno, aos 13 anos já trabalhava acordando às 4 da manhã. Porém isso é bom por uma parte, sempre consigo aprender algo e ser mais independente.
Tenho pais maravilhosos, unidos e que sempre tentaram dá o máximo pra mim e meu irmão. Eles sempre nos deram bons exemplos em tudo! Não só para nós como também para os demais familiares e amigos. Muitos os admiram como casal e como pessoas. Eu e meu irmão tivemos uma infância saudável em nosso lar PORÉM o resultado do fracasso dos meus relacionamentos foi o bullying que sofri na escola, na rua e bairro onde morava e até nas minhas redes sociais. Isso causou um grande impacto em mim e meus relacionamentos foram e é um grande fiasco mais nem de longe meus pais são culpados. Agora a galera que sofre devido às irresponsabilidades dos pais, sinto muito também :(
Eu claramente estou na categoria "o que agrada", simplismente me identifiquei com as características desse tipo de amor, principalmente na parte de dificuldades em expressar o que realmente sinto, preferindo pedir desculpas ou algo género, simplesmente para evitar falar o que já é difícil de expressar
Nem Adão e Eva eram perfeitos esqueça kkkk os pais podem até estragar sua infância mas depois de adultos somos responsáveis por seus próprios atos infelizmente senão os pais vão culpar os pais deles por serem assim e os pais deles vão culpar os avós até chegar Adão e Eva 😂😂
vale lembrar,também,que nao existe pais ou criação perfeita,determinadas atitudes ao se criar o filho vai fazer com que ele tenda ser mais aquilo e menos aquilo,mas sempre vai causar algum problema a questão não causar ou não e sim onde será o problema
Algumas pesquisas afirmam que esses "testes psicologicos" são completamente falsos. Todas as caracteristicas citadas são definitivamente aplicaveis a todo mundo. Mesmo você não tendo pais ausentes, quando você ouve isso, o seu cérebro se adapta as mémorias que o teste propõe.
Me identifiquei com numero 1 e realmente os meus pais eram superprotetores demasiadamente! Fiquei bobona, perdi meu pai com 13, minha mãe com 17....resultado: saindo da adolescencia, nessa situação de superproteção e sozinha...foi muito dificil identificar certas coisas, inclusive minhas crises de ansiedade atuais tem a ver com isso tb...sei que eles tentaram fazer o melhor,mas infelizmente tive que aprender com a vida e pessoas me dando porrada todos os dias....rsss depois q identifiquei isso, comecei a observar mais meu comportamento, os gatilhos...é muito importante! Isso tudo afeta nos nossos relacionamentos mesmo...ótimo vídeo! Tenho muito que melhorar,mas acho que identificando certas coisas que estão ligados à infancia, é totalmente diferente a abordagem....
Que vídeo maravilhoso! Muito importante para o processo de autoconhecimento, entretanto é bom refletir sobre essas questões com sensatez para não colocarmos a culpa de algo em nossos pais/família, até porque por mais que algumas atitudes possam prejudicar e interferir, eles são humanos também e muito provavelmente receberam a mesma educação, cuidado... É muito complicado isso, no fundo não há um culpado. Se a terapia fosse vista como algo fundamental em qualquer etapa da vida, talvez muita coisa pudesse ser evitada.
Eu sofria bullying na escola. Eu comecei a me achar feia até os vinte. Eu percebi que não era feia mas me achava porque as pessoas falavam aí me tornei uma moça desleixada. Nem maquiagem eu usava. Graças a Deus não tenho mais baixo estima e sou super feliz.
Também sofri preconceito na infância, sempre fui a "feia" na escola e isso te afeta profundamente. Passei a evitar as pessoas e achar que todas estavam contra mim, até hoje eu não consigo acreditar muito nas pessoas e sou muito egoísta não gosto de dar nada de graça pra ninguém, porque sempre fui desprezada. Infelizmente sou assim, e agradeço a sociedade.
Eu também sei o que é isso. Sempre fui eleita a menina mais feia da sala. É muito triste, eu aguentava tudo calada. O resultado não deu outra: também cresci com baixa auto-estima, mais ou menos até os 23 anos de idade. Cheguei a fazer terapia, e em vista de antes, hoje estou bem melhor.
@@thaisedaiara9760 Isso é horrível, esse povo da escola faz meninas e meninos talentosos e lindos acharem que são medíocres. Eu não te conheço e não sei sobre a sua vida mas eu te garanto que você sempre teve mais conteúdo do que todas aquelas meninas populares e tóxicas da sua escola. A única coisa que elas tem a oferecer são os "rostinhos e corpos bonitos" mais aí eu te pergunto, até quando? Tudo na vida passa, o meu discurso ali em cima foi um pouco pessimista mas embora eu tenha alguns problemas de convívio social por outro lado eu me alegro de não ser igual a maioria das pessoas, literalmente fujo dos padrões.
Hoseokプリ calma, nao é bem assim, fácil.... lembre se que eles nao tiveram a informação que temos hoje e que de alguma forma ate a criação deles pelos seus avós tem influência na sua criação
Sou toda o 2, mas sempre tive consciência disso... Agr, de ter consciência a transformar nossas reações a diferentes estímulos afetivos, existe um abismo imenso... Às vezes sussurrar os sentimentos é mais fácil que dize-los em voz alta, como disse Anne Franke
Independente do jeito de cada pessoa, ou da maneira que foram criados para cada um tem alguém que o amará como é. Ninguém é perfeito mas sempre tem alguém que o amará mesmo com as imperfeições.
Os pais são os culpados na maioria dos casos em que uma pessoa não tem uma boa vida. E só tá piorando, hoje em dia as famílias não tem estrutura, a maioria das pessoas nascem por "acidente", digamos assim. É tudo um caos. E o pior de tudo é que as pessoas não aprendem com os erros alheios.
Me pergunto às vezes como estará o nosso país daqui uns 15 anos, são tantas crianças que têm um dos pais assassinados pelo outro, eu me preocupo muito com isso 😥😢
@@yougotnojams6784 Nos casos de antigamente dá até pra entender, antes não tinham muitos métodos de prevenção (se é que tinha algum). As mulheres não tinham voz pra decidir se engravida ou não. Agora, acontecer isso nos dias de hoje é puramente por falta de caráter das pessoas.
Sou o 1, 2 e 3. Minha mãe me cria muito independente, é super protetora, não me deixa sair, não gosta de muita "demonstração carinhosa", é super crítica, e acha que fraqueza ou sentimentalismo é frescura. Esse vídeo é um verdadeiro teste psicológico... vejam bem, não estou reclamando, amo ela muito, mas esse vídeo me deu um choque. Tenho 17 anos.
Infelizmente descobrir que nossa infância afeta o restante da nossa vida não é fácil, mas a partir do momento que descobrimos as consequências disso, temos a chance de mudar e vencer essas mazelas. Culpar nossos pais não pode melhorar nossa vida, mas tomar a decisão de vencer o passado, sim.
@@paulobarbosa4924 de nada bb, lembre-se beleza está nos olhos de quem ver!! ame-se, valorize se, lembre sempre vc é especial não pela beleza física, mas pela capacidade de fazer outros felizes,pelo simples fato de vc existir!!
E também lembre-se ninguém vai conseguir agradar todos!!! Nem Jesus que era perfeito não conseguiu agradar, quanto mais eu e vc, quem quer q seja jamais conseguirá devido a imperfeição!! E Deus olha nosso coração!!
Me identifico com o 1 e algumas coisas do 5, eu tenho anciedade, não gosto muito de sair de casa, só se realmente for preciso, tenho dificuldade de dizer não as pessoas por medo de magoar e sempre evito discussão.
1 e 5 na maior parte, e mais um pouquinho de cada O segredo pra saber amar de forma saudável é aprender com os relacionamentos anteriores, deixar o orgulho de lado e assumir pra si mesmo q errou nao impondo limites/nao se amando ou ate mesmo sendo abusivo em alguns momentos, e realmente tentar fazer diferente da próxima vez..além de sempre lembrar de tomar o cuidado de nao reproduzir oq seus pais te fizeram, e usar isso como um exemplo/arma pra se tornar uma pessoa melhor Já mudei grande parte desses reflexos nos meus relacionamentos e ate cmg mesma, mas ainda tem muito pela frente e o esforço deve ser constante, resultados nao vem do dia pra noite..basta reconhecer e assumir esses pontos, e estar disposto a mudá-los nao pelo outro, mas por vc mesmo, pelo seu bem-estar emocional, pra vc se sentir tranquilo numa relação (tanto com vc mesmo e suas atitudes, qto ao outro) E uma dica: fale! Sempre fale! Gostou de algo? Diga! Nao gostou? Diga tbm! Se sentiu de tal forma? Diga! Achou tal coisa? Diga! Conversa resolve grande parte dos problemas e evita muitos deles..mas de nada adianta se a outra pessoa nao está disposta a fazer o mesmo esforço q vc, aí chega o ponto em q depende de vc se valorizar e reconhecer q merece mais (alguem melhor ou alguem disposto a ser melhor e crescer com vc), sem medo de ficar sozinho, pq vc ja é 100%, vc ja é suficiente pra si..ter alguem consigo deve ser escolha sua, e escolha por luxo/mimo/agrado...por isso só aceite relações boas na sua vida, inclusive a q vc tem consigo mesmo. É gostoso ser alguem q vc gostaria de ter um relacionamento com, e é gostoso se relacionar com alguem com a mesma disposição
Me identifiquei mais com os números 2 e 4. E no meu caso, o negócio é brabo, pq eu não consigo me relacionar com ninguém. Estou sempre afastando as pessoas de mim, não importa o quanto eu goste delas. 😔
Nossa que vídeo!!! Parabéns e como se chama o canal, este vídeo foi INCRÍVEL!!! Eu sou o que quer agradar a todos. Mas vejo que isso é muito prejudicial à minha saúde, estou até com gastrite. Mas com as suas dicas vou evoluir este tipo de comportamento. Um grande abraço e mais uma vez, parabéns!!!
"Só podemos DAR aquilo q temos." Tenha COMPAIXAO dessas criaturas!!!! Sugiro baixar o áudio de um/uns vídeo/s no RUclips p ATIVAR A MENTE SUPERIOR ( SUBconsciente) Esta técnica é pérola!!!! Qdo estiver qse dormindo, coloque o áudio e deixe rolar até o fim. Assim vc REPROGRAMA o seu SUBCONSCIENTE. É tiro e queda!!! SAÚDE e Paz meu brother!!
Pra cada geração suas glórias e suas dores. Não importa o que fizeram com você, importa o que você fez com o que fizeram com você. Não desista da sua felicidade, cuide do seu caos.
Eu me identifiquei muito com a 2, eu guardo meus sentimentos pra mim mesma e não demonstro nenhum tipo de afeto, e isso prejudica muito meus relacionamentos eu nunca tenho um relacionamento duradouro exatamente por isso e por mais q eu me esforçe eu não consigo mudar
Eu namorei um cara por 3 anos mas bem forçadamente, empurrando com a barriga e estou agora com outro a 2 anos, também da mesma forma :( Até consigo levar um pouquinho mais de tempo porém sem ânimo algum... mas chega um tempo que não da mais pra forçar a barra
Correção: casar com uma pessoa cuja saúde mental não está estável, a tendência é não dar certo. Não quer dizer que, só porque ela tem os pais separados, a infância dela foi ruim/abusiva. O primeiro caso, por exemplo, não depende do estado de casamento dos pais... Agora, o ruim mesmo é quando o casamento não está dando certo, mas os pais insistem em continuar juntos "pelo bem dos filhos". Aí sim surgem as brigas, e o lar pode se tornar abusivo. Pensa bem: Só por que um pai criou um filho sozinho, ele não tem é apto para cumprir a responsabilidade? (Vê que não faz sentido?)
@@finch9135 Eu acho que realmente os filhos se espelham (mesmo que sem querer) na relação dos seus pais, meio que herdam isso. Claro que não são todos... mas isso tem grande influência.
@@palomaapalomaa4093 se vc tivesse uma filha e ela maltratar um menino da escola vc iria deixar nas mãos dela ou iria resolver isso? Pq isso e problema da sua filha não é?
Fui criado num ambiente de violência, alcoolismo e depressão, o mais caótico possível, tento trabalhar dentro de mim o meu valor, e o cara legal que eu sei que sou, não é fácil, espero superar tudo isso um dia.
Nossa me identifiquei com todos. Mas o 4 me descreveu toda. O 5 consegui me recuperar e superar meus medos e desafios. E me amar cada dia mais. E saber que tenho muito valor.
eu me identifiquei com tudo do #2 principalmente as partes de ser altamente logico e de eu ser muito MUITO pouco emotivo, eu ando sempre com uma cara inexpressiva na escola na rua em qualquer lugar....chega a ser uma barreira muito difícil de superar
Minha família teve muitos problemas ou até mesmo todos. Tive vários problemas internos, e eu mesma fui procurar ajuda já q não tinha quem olhasse pra mim. Então busquei a Deus tb, me dei a chance q eu precisava, fui atrás da minha felicidade. Deixei as amarguras de lado, pessoas de lado e fui ser feliz... e assim estou!! Devemos nos colocar como prioridade tb, nos amar, é lutar por nós mesmo. É dolorido é, mas passa! Lute pela sua felicidade, corra atrás. Pq ficar lamentando não vai mudar nada! Então se a feliz! Problema todo mundo tem, não é mesmo!!? Não decida viver em função de problemas, lembranças ruins ou até mesmo pessoas ruins. Façam terapia, é ótimo!
vc deve ser mentiroso também ķķkk.Infelizmente os pais mentem pra se safar de certas situações embaraçosas as vezes ou por gostar de mentir mesmo,daí acham ruim quando os filhos mentem.País devem ensinar muito mais pelo exemplo que palavras.
Eu sou a #2. Mesmo assim sou muita grata a criaçao dos meus pais, eles fizeram o melhor que puderam. E repetiram com os filhos, padrões que receberam na infancia.
Gente me identifiquei com 3, a sorte é que já tô fazendo terapia e já consigo dominar alguns sentimentos, pq descobri o que me causou e como foi. É simplesmente libertador
Eu me lembro cada segundo da minha infância só lembrança trágica ,tenho pavor que sinta ciúmes de mim ,meu pai sempre bateu na minha mãe bêbado desequilibrado nunca dei um abraço nele.
Sou indecisa mesmo! So vi verdades. É exatamente assim comigo, to no onibus e me apaixono por alguem, daí pronto ja virou meu principe encantado, depois vou atrás e tomo aquele tombo da vida!
por isso é tão importante buscar conhecimento, estudar sobre relacionamentos, sobre comportamento humano, entender o que realmente importa pra você e pra pessoa que você ama....
Me identifiquei com o 2,3 e 4(principalmente o 4) minha mãe sempre falava "faz você" e eu ficava ancioso pra fazer as coisas e desistia,as vezes não desistia e quando pedia ajuda ela resmungava e falava alguma coisa insinuando que era burro/fresco,sempre dei o maximo de carinho e atenção a minha mãe mas sempre falava "SAI eu to jogando,vai fazer eu errar" e eu levo isso no "ta bom" ou "tanto faz" e fico irritado pq é sempre uma perda de tempo fazer isso,Sempre to criando meu mundo imaginário(principalmente na hora de dormir)e é sempre perfeito essa minha "vida" eu crio pessoas e suas personalidades (as vezes pego pessoas chatas/que eu nao gosto e "modifico" as personalidades,gostos e jeitos delas) sempre descontei tudo na raiva e na comida sempre quis ser o invisível mas isso prejudicava minha vida social e nunca gosto de sair,só a noite que eu me sinto mais "confortavel"(entre aspas pois nao gosto de sair) pois tem menas pessoas na rua ent nao me sinto observado pelas pessoas
É eu tb sou A vítima e é horrível, eu não consigo me defender quando me desrespeitam e sempre me interesso por homens controladores que me pisam! É triste demais ser assim!
Somos frutos de pais doentes que vem de pais ainda mais doentes, resultado: crescemos doentes. As pessoas antes de pensarem em ter filhos precisam buscar o auto-conhecimento e a cura interna!
Vc é fruto meu bem, n da doença dos seus pais, mas do falso conceito que é mimar crianças e estragar elas, PF me poupe disso.
Ainda bem que meus pais me educaram da maneira certa
Tirando apenas algumas crianças q pegam o exemplo contrário de seus pais, ao invés de seguir oque eles faziam com eles quando crianças,faz o contrário e da o que não recebeu quando criança para o seu filho
Não seja tão dura com seus pais ♥️
Nossa... Achei que estava lendo algum comentário de uma pessoa querida...😃😁👍😘😘😘
Pelo que entendi, então nossos pais destruíram nossa identidade e as possibilidades de ter um relacionamento saudável, isso para a geração que nasceu nos anos 80, 90, ou até 2000! Imagina a geração de agora quando forem pais, caos gera caos...
Por isso terapia é vida, saúde mental equilibrada é tudo ❤️
Angel, eu não costumo fazer comparação entre gerações pois cada época teve o seu contexto cultural e económico e social. Antigamente as pessoas defendiam a honra, a família e o estátua social. A mentalidade ZR mais fechada mais havia uma forte tendência a conservação. Hoje em dia tudo é passageiro, volátil e solúvel. Nada é durável e consistente, desde a construção de casas que não são mais feita par duraram dois séculos até os casamentos, que qdo existem e superam 10 anos é motivo de grande comemoração.
Acho que antes as dificuldades e as faltas faziam das pessoas mais résilientes. Fico imaginando o povo que lutou pra sobreviver nas duas grandes guerras... Viram e vivermos horrores e seguiram suas vida. Hoje o adolescente termina o namoro o não gnt um iPhone se suicida. As prioridades mudaram.
@@llaracicllon Concordo com seu ponto de vista, realmente os valores e prioridades mudaram com o tempo 😉
Não adinta terapia, o problema é muito maior, e quase irreversível.
Só a busca pelo desenvolvimento pessoal salvará as nossas gerações, precisamos de influenciadores que ensinam os jovens a filosofar, a refletir e a crescer como pessoa.. quanto mais sabedoria mais equilibrado você é, e mais sábio será por toda sua vida, desde criar seus filhos a abrir uma empresa "o conhecimento é a essência da luz divina (Deus)"..
Espero que tenham um bom dia!
Angela Vieira de Freitas
Vale lembrar que ser pais não é fácil quanto uma receita de bolo, não vem com manual de instruções!
1 Aquele que agrada
2 Aquele que evita
3 O indeciso
4 O controlador
5 A vítima
Eu sou o controlador... É horrível... É algo automático... Quando vejo já estou tentando controlar uma pessoa, sem ao menos perceber...
@@Sweet-rs8pt kkkk com 12 anos?
Infelizmente sou o 2 e nem tendo ter um relacionamento já sei que não vai dar certo
@@OdeiogatosAaa1 o que bem haver?
Gente, q diabos eu to fazendo aq, eu nem acredito nessas merda
Help?
O relacionamento humano é muito complicado. É preciso ter amor e paciência!
Eu só tenho uma xoxota
Sim, trazemos cargas emocionais! Mas muitas vezes foram o que eles receberam cada passa pro outro o que tem!! Precisamos pedir direcionamento a Jesus pra tomar mos as melhores escolhas!! Estamos em uma guerra espiritual acreditando ou nao! Muitas vezes ouvimos para fazer o certo e fazemos o errado e com isso as consequências!! Precisamos voltar mos para Deus!! Abraco apertadinhooooo!!
Sofro com tudo isso realmente não é fácil crescer com pais desequilibrados.
Eu bem sei...
A gente q paga o pato😢
Observe se seus filhos não terão a mesma fala sobre vc
os pais quase sempre fazem o melhro que podem, mas quem realmente eh totalmente equilibrado? sera q vc como mae seria uma pessoa totalmente equilibrada? sera q nao iria cometer erros? agora somos todos adultos e nao cabe mais ficar culpando os pais, somos responsaveis por mudar nos mesmo e nos tornar pessoas melhores. ficar culpando os pais eh se prender ao passado e nunca crescer
Ok quer defender vai defender seus pais.
Kkkkkkkk.Pelos comentários ninguém teve família saudável kk
Isso que acho estranho kkkkk porque minha mãe me criou para ser independente e realmente eu evito contato fisico essas coisas, mas acho normal, cada um tem um experiencia ué.
Não existe pq todos tiveram pais e cada um foi afetado pela maneira da qual foram criados . Dificil. Mas ainda ha esperança.
Kkkkkkkkk
Vejo os comentários e as pessoas acusando os pais. Não é certo fazer isso. Cada pessoa fez o que podia fazer porque não existe manual pra ser bom pai e mãe. Essa cobrança não é certa. Não existe escola pra se tornar graduado na maternidade e ser pai e mãe é muito difícil. Então as pessoas vivem as experiências como filhos sendo boas e ruins vão ter que resignificar o que não foi tão legal e compreender que o seu pai e a sua mãe fizeram, o que sabiam fazer naquele momento de suas vidas.
@@tiocorey3820 Acho que as regras não valem pra todos,eu criei meu filho muito dependente e ele também evita contato físico e é totalmente anti social.Acho que os extremos são sempre perigosos.Deve haver equilíbrio.
"Nunca julgue seus pais
Eles são só filhos de pais que são filhos que também tinham problemas com seus pais"
Jotapê, 2020
Como as escrituras falam
Tem escolhas que atrapalha um a geração
Quem é Jotape
Me idenfiquei com a 1 e 5, que horror!
Mas já pararam pra pensar que nossos pais passaram por isso tbm?
Sim, apenas reproduzem
eu também! sim, tem razão, mas podemos mudar essa situação com auto-conhecimento e terapia.
Com certeza
lembrei da música "como os nossos pais"
Sim, no final das contas todo mundo é culpado e todo mundo é inocente ao mesmo tempo, até que alguém quebre esse paradigma e acabe com esse ciclo vicioso.
2, 3 e 4.
Pais ausentes, quando precisei de apoio me mandavam me virar, e as poucas experiências que tive com eles são mais negativas que positivas. De toda a forma, entender isso, e tomar as rédeas da minha vida se tornou uma prioridade. Ao em vez de lamentar pela infância que tive, tenho procurado meios de ser alguém melhor, e superar meus pais no grande desejo que tenho de ser um excelente pai no futuro.
Cara eu até prefiro ter pais que mandam você se virar porque no final das contas é você quem decide o que fazer...
Bruno Batalha provavelmente vc não teve pais ruins como os dele.
Se virar em certos casos é simplesmente criminoso inclusive.
Meu pai costumava dizer para mim:" Te vira porque vc não é quadrada!" Por um lado é muito positivo, hoje resolvo problemas de todos na minha família. Todo mundo vem me consultar. Mas por outro lado é complicado pq sempre achamos que resolvemos tudo e não precisamos de ajuda, e do que mais necessitamos é apoio emocional, pois ficamos sobrecarregados. Para mim, o apoio emocional dos pais é tão fundamental quanto incentivo financeiro.
Verdade, é um caminho árduo, que somente com perdão iremos conseguir seguir em frente sem seguir os mesmos passos dos nossos pais
@@camiladoamaral1932 verdade, é o que nos move em toda nossa vida e reflete em nossos sentimentos e relacionamentos na vida adulta.
Sou a q evita. Todos me julgam. E pra ficar em paz , eu me isolo.
Somos duas
O meu marido também é do tipo que evita ! Sou carinhosa e ele não 😔
Também sou assim.
Tbm..
Eu sou a que quer agradar... é triste eu fui ensinada desde pequena em n desobedecer... n q seja algo ruim... mas eu n consigo impor respeito a quem invade meu conforto e tento cometer menos erros possiveis em td q faço.. por isso desenvolvi transtorno de ansiedade
Sou a indecisa, é triste quando vc vai crescendo e não vai mais sendo a prioridade dos seus pais
Pra mim o combo veio completo, principalmente 1, 2 e 5. Resultado: Tenho medo, sou antisocial e prefiro ficar no "conforto" do meu canto e limitar o contato social somente ao imprescindível.
Eu também
Mais uma na fila rsrs🙋
Você me descreveu! Tenho fobia até de Facebook!! Só de pensar me dar dores no estômago!
Me identifiquei nos 5, rs, mas já consegui com muito estudo de psicologia e fazendo muita auto analise de mim mesmo superar boa parte, mas continuo estudando e aprendendo e aplicando.
a boa notícia é que você pode mudar tudo isso!
Meu príncipe tá fazendo 7 meses final do mês agora, e o que mais busco é sabedoria e conhecimento pra transmitir a ele, pois sei que sua personalidade na fase adulta vai depender muito das minhas atitudes com ele agora na infância....
Ótimo vídeo!!
Muito amor e paz a todos!!
Eu acredito em você, e com certeza isso vai fazer toda a diferença. De muito carinho e sempre procure ouvir o que ele tem a dizer, mesmo quando não fale. Boa sorte
Que bacana! Vc deve er um otimo pai. Parabens!!!
@Sebastiao Bianco ... Entendo essa parte também meu amigo, mas fazer nosso melhor é sempre o caminho mais sensato... Obrigado pelos votos!!
@@isabelabruzzon1505 Sim minha amiga, você tem toda razão,.. Atenção, carinho e respeito são prioridades fundamentais nessa jornada...
Muito obrigado pelas palavras...👍
E se for mãe, muitas felicidades pra vocês..🙌
@@PedroPaulo-sd3hb Tenho lá minhas falhas como ser humano... Mas procuro sempre acertar!!
Obrigado pelo carinho amigo!!
Deus lhe abençoe sempre! 🙏
Tive uma infância terrível! meus pais só vivam brigando e se separando! e sempre sobra para os filhos, com isso fiquei ansioso e depressivo! já passei por dois casamentos e hoje estou só, apesar disso sempre busquei não envolver os meus filhos nesses problemas, e tentei quebrar esse siclo com muito carinho e atenção, para que eles não tenham que passar por tudo isso.
Por mais que eu adore o amor... Hoje em dia é quase impossível ter.
Né. É um sentimento lindo mas está se perdendo nesse mundo caótico.🙁😞
Verdade viu, só o de Deus.
@@DaughterOfAnarchy. Melhor nem ter mesmo assim a gente não se machuca.
Amor hoje " é sexo.
...
Autoconhecimento é fundamental para aprender a lidar consigo mesmo (a), para perdoar os pais (que são humanos e passíveis de erros como nós, filhos) e para lidar com os outros, inclusive o (a) parceiro (a).
"Amar a SI MESMO, é o começo de um romance para a VIDA TODA" - Oscar Wilde
Enquanto não entendermos o que nos afetou na infância não conseguimos fazer diferente com as pessoas em nossa volta e principalmente nossos filhos, temos que buscar entendimento e ajuda para poder quebrar esse ciclo.
Por isso temos sempre que tentar evoluir mentalmente e espiritualmente
Quando falam desses assuntos, só me lembro de pessoas que sofrem bullying. O psicológico da pessoa é completamente abalado.
O meu ficou ..
O meu também 😥
Nada que uma pistola na mochila não resolva.
@@gabrielfeitosa9285 não, cara...
@@gabrielfeitosa9285 pump up kicks? rs
Chocante o que carregamos e sofremos muitas vezes sem saber de onde vem.. aff
Aqueles que evitam?
E evito totalmente qualquer relacionamento, aprendi a viver em solidão, e hoje não acho conforto em outro método. Cresci com as minhas avós, com pais ausentes que trabalhavam o dia inteiro e só estavam em casa a noite, onde também não mantinha contato também.
No fim, mesmo que indiretamente, agradeço a eles por me ensinarem o valor da solidão, da paciência e do sacrifício.
Obrigado RUclips Por Me Trazer Até Aqui! Simplesmente Esclarecedor! Grande Abraço a Todos!
Isso e a total verdade
O reflexo da infância se traduz na vida adulta.
"É preciso se abrir,e aprender a controlar suas emoções primeiro."
Mais eu num quelu •~•
Me identifiquei totalmente com o número 2, meus pais sempre me fizeram trabalhar desde pequeno, aos 13 anos já trabalhava acordando às 4 da manhã.
Porém isso é bom por uma parte, sempre consigo aprender algo e ser mais independente.
Eu tenho dificuldade em me relacionar com pessoas por conta da minha mãe.. Ela deixou muitas muitas cicatrizes na minha alma.
Na alma? Que cinta forte é essa que ela usava, meu Deus
Nossa! Que triste!
Tbm tenho dificuldades
Procura no You tube hoponopono, EFT, técnica heartz é vídeos sobre o poder do subconsciente pratiquei que você vai curar todas essas feridas.....
Wow 😮
Tenho pais maravilhosos, unidos e que sempre tentaram dá o máximo pra mim e meu irmão. Eles sempre nos deram bons exemplos em tudo!
Não só para nós como também para os demais familiares e amigos. Muitos os admiram como casal e como pessoas.
Eu e meu irmão tivemos uma infância saudável em nosso lar PORÉM o resultado do fracasso dos meus relacionamentos foi o bullying que sofri na escola, na rua e bairro onde morava e até nas minhas redes sociais. Isso causou um grande impacto em mim e meus relacionamentos foram e é um grande fiasco mais nem de longe meus pais são culpados.
Agora a galera que sofre devido às irresponsabilidades dos pais, sinto muito também :(
Eu claramente estou na categoria "o que agrada", simplismente me identifiquei com as características desse tipo de amor, principalmente na parte de dificuldades em expressar o que realmente sinto, preferindo pedir desculpas ou algo género, simplesmente para evitar falar o que já é difícil de expressar
Tbm....
Acho que pra conhecer uma pessoa seria interessante conhecer os pais logo no começo então
Nem Adão e Eva eram perfeitos esqueça kkkk os pais podem até estragar sua infância mas depois de adultos somos responsáveis por seus próprios atos infelizmente senão os pais vão culpar os pais deles por serem assim e os pais deles vão culpar os avós até chegar Adão e Eva 😂😂
Kkkk
@@DJC.KC.A.. verdade 😂😂😂
vale lembrar,também,que nao existe pais ou criação perfeita,determinadas atitudes ao se criar o filho vai fazer com que ele tenda ser mais aquilo e menos aquilo,mas sempre vai causar algum problema a questão não causar ou não e sim onde será o problema
Comentário perfeito! Hahahhah
A infância tanto pode ser um céu, como um inferno!
AFF me identifiquei com todos os tipos e agr?! 🤦
Eu tbm 😐
Também '-'
Procura um psicólogo.
Algumas pesquisas afirmam que esses "testes psicologicos" são completamente falsos. Todas as caracteristicas citadas são definitivamente aplicaveis a todo mundo. Mesmo você não tendo pais ausentes, quando você ouve isso, o seu cérebro se adapta as mémorias que o teste propõe.
Eu tb! Kkkk
Me identifiquei com numero 1 e realmente os meus pais eram superprotetores demasiadamente! Fiquei bobona, perdi meu pai com 13, minha mãe com 17....resultado: saindo da adolescencia, nessa situação de superproteção e sozinha...foi muito dificil identificar certas coisas, inclusive minhas crises de ansiedade atuais tem a ver com isso tb...sei que eles tentaram fazer o melhor,mas infelizmente tive que aprender com a vida e pessoas me dando porrada todos os dias....rsss depois q identifiquei isso, comecei a observar mais meu comportamento, os gatilhos...é muito importante! Isso tudo afeta nos nossos relacionamentos mesmo...ótimo vídeo! Tenho muito que melhorar,mas acho que identificando certas coisas que estão ligados à infancia, é totalmente diferente a abordagem....
Que vídeo maravilhoso! Muito importante para o processo de autoconhecimento, entretanto é bom refletir sobre essas questões com sensatez para não colocarmos a culpa de algo em nossos pais/família, até porque por mais que algumas atitudes possam prejudicar e interferir, eles são humanos também e muito provavelmente receberam a mesma educação, cuidado... É muito complicado isso, no fundo não há um culpado. Se a terapia fosse vista como algo fundamental em qualquer etapa da vida, talvez muita coisa pudesse ser evitada.
Eu sofria bullying na escola. Eu comecei a me achar feia até os vinte. Eu percebi que não era feia mas me achava porque as pessoas falavam aí me tornei uma moça desleixada. Nem maquiagem eu usava. Graças a Deus não tenho mais baixo estima e sou super feliz.
Eu tambem nossa e como sofre... se inscreve no meu canal?😚😚😚💖💖😍😍? ???
Geralmente as pessoas são idiotas mesmo.
Também sofri preconceito na infância, sempre fui a "feia" na escola e isso te afeta profundamente. Passei a evitar as pessoas e achar que todas estavam contra mim, até hoje eu não consigo acreditar muito nas pessoas e sou muito egoísta não gosto de dar nada de graça pra ninguém, porque sempre fui desprezada. Infelizmente sou assim, e agradeço a sociedade.
Eu também sei o que é isso. Sempre fui eleita a menina mais feia da sala. É muito triste, eu aguentava tudo calada. O resultado não deu outra: também cresci com baixa auto-estima, mais ou menos até os 23 anos de idade. Cheguei a fazer terapia, e em vista de antes, hoje estou bem melhor.
@@thaisedaiara9760 Isso é horrível, esse povo da escola faz meninas e meninos talentosos e lindos acharem que são medíocres. Eu não te conheço e não sei sobre a sua vida mas eu te garanto que você sempre teve mais conteúdo do que todas aquelas meninas populares e tóxicas da sua escola. A única coisa que elas tem a oferecer são os "rostinhos e corpos bonitos" mais aí eu te pergunto, até quando? Tudo na vida passa, o meu discurso ali em cima foi um pouco pessimista mas embora eu tenha alguns problemas de convívio social por outro lado eu me alegro de não ser igual a maioria das pessoas, literalmente fujo dos padrões.
tive todos os tipos de famílias, graças a Deus já me curei de tudo de ruim q minha família me causou e estou me melhorando cada vez mais 🙏🙌
Assim que se fala :D
Como assim, famílias???? Nn entendi
@@topdesafios3125 todos os tipos narrados no vídeo.
Ser pais não vem com manuais de instruções vale lembrar isso!
Não precisa, basta ter o bom senso de saber o que vai fazer mal pra saúde mental dos filhos. São coisas básicas da vida.
Hoseokプリ calma, nao é bem assim, fácil.... lembre se que eles nao tiveram a informação que temos hoje e que de alguma forma ate a criação deles pelos seus avós tem influência na sua criação
É por isso, boa parte dos pais não merecem ser pais.
Bíblia é o manual
@@DiegoSantos-lo6ik isso mesmo, nada se compara com a orientação daquele que nos criou.
Sou toda o 2, mas sempre tive consciência disso... Agr, de ter consciência a transformar nossas reações a diferentes estímulos afetivos, existe um abismo imenso... Às vezes sussurrar os sentimentos é mais fácil que dize-los em voz alta, como disse Anne Franke
Independente do jeito de cada pessoa, ou da maneira que foram criados para cada um tem alguém que o amará como é. Ninguém é perfeito mas sempre tem alguém que o amará mesmo com as imperfeições.
Os pais são os culpados na maioria dos casos em que uma pessoa não tem uma boa vida.
E só tá piorando, hoje em dia as famílias não tem estrutura, a maioria das pessoas nascem por "acidente", digamos assim. É tudo um caos. E o pior de tudo é que as pessoas não aprendem com os erros alheios.
Me pergunto às vezes como estará o nosso país daqui uns 15 anos, são tantas crianças que têm um dos pais assassinados pelo outro, eu me preocupo muito com isso 😥😢
Verdade, e quem sofre é a criança
@@tecnicoemedificacoes6628 Pois é.🙁
90% dos nascimentos nao sao planejados, antigamente era ate pior
@@yougotnojams6784 Nos casos de antigamente dá até pra entender, antes não tinham muitos métodos de prevenção (se é que tinha algum). As mulheres não tinham voz pra decidir se engravida ou não.
Agora, acontecer isso nos dias de hoje é puramente por falta de caráter das pessoas.
Filhos de psiquiatras , psicólogos e pediatras deveriam ser perfeitos!
Os psicólogos que eu conheci eram perturbados psicologicamente.
não senhor, nao seja ignorante, coitado dos teus filhos com uma mente tão pequena, sabia que psiquiatras , psicologos são humanos também?
Muito obrigadaaa, pais! Pela infância MARAVILHOSA!
Não me identifiquei com nenhum desses!
Sortuda!
@@gabrielacurityba3469 eu n sei o q tinha na cabeça qnd comentei isso, sou toda lascada mentalmente isso sim kkkkkj
Sou o 1, 2 e 3.
Minha mãe me cria muito independente, é super protetora, não me deixa sair, não gosta de muita "demonstração carinhosa", é super crítica, e acha que fraqueza ou sentimentalismo é frescura. Esse vídeo é um verdadeiro teste psicológico... vejam bem, não estou reclamando, amo ela muito, mas esse vídeo me deu um choque.
Tenho 17 anos.
Infelizmente descobrir que nossa infância afeta o restante da nossa vida não é fácil, mas a partir do momento que descobrimos as consequências disso, temos a chance de mudar e vencer essas mazelas. Culpar nossos pais não pode melhorar nossa vida, mas tomar a decisão de vencer o passado, sim.
"Você já parou pra pensar porque os seus relacionamentos não dão certo?"
"Porque eu sou feio."
Kkkkk
Meu caro, a beleza estar no seu intimo, e não na aparência física até pq ela é passageira!!
@@yngrideribeiro2579 Obrigado!
@@paulobarbosa4924 de nada bb, lembre-se beleza está nos olhos de quem ver!! ame-se, valorize se, lembre sempre vc é especial não pela beleza física, mas pela capacidade de fazer outros felizes,pelo simples fato de vc existir!!
E também lembre-se ninguém vai conseguir agradar todos!!!
Nem Jesus que era perfeito não conseguiu agradar, quanto mais eu e vc, quem quer q seja jamais conseguirá devido a imperfeição!! E Deus olha nosso coração!!
Me identifiquei com quase todos 🤣🤣🤣 já fiz de tudo um pouco nesses 26 aninhos de existência 🤟🏻
Me identifico com o 1 e algumas coisas do 5, eu tenho anciedade, não gosto muito de sair de casa, só se realmente for preciso, tenho dificuldade de dizer não as pessoas por medo de magoar e sempre evito discussão.
1 e 5 na maior parte, e mais um pouquinho de cada
O segredo pra saber amar de forma saudável é aprender com os relacionamentos anteriores, deixar o orgulho de lado e assumir pra si mesmo q errou nao impondo limites/nao se amando ou ate mesmo sendo abusivo em alguns momentos, e realmente tentar fazer diferente da próxima vez..além de sempre lembrar de tomar o cuidado de nao reproduzir oq seus pais te fizeram, e usar isso como um exemplo/arma pra se tornar uma pessoa melhor
Já mudei grande parte desses reflexos nos meus relacionamentos e ate cmg mesma, mas ainda tem muito pela frente e o esforço deve ser constante, resultados nao vem do dia pra noite..basta reconhecer e assumir esses pontos, e estar disposto a mudá-los nao pelo outro, mas por vc mesmo, pelo seu bem-estar emocional, pra vc se sentir tranquilo numa relação (tanto com vc mesmo e suas atitudes, qto ao outro)
E uma dica: fale! Sempre fale! Gostou de algo? Diga! Nao gostou? Diga tbm! Se sentiu de tal forma? Diga! Achou tal coisa? Diga! Conversa resolve grande parte dos problemas e evita muitos deles..mas de nada adianta se a outra pessoa nao está disposta a fazer o mesmo esforço q vc, aí chega o ponto em q depende de vc se valorizar e reconhecer q merece mais (alguem melhor ou alguem disposto a ser melhor e crescer com vc), sem medo de ficar sozinho, pq vc ja é 100%, vc ja é suficiente pra si..ter alguem consigo deve ser escolha sua, e escolha por luxo/mimo/agrado...por isso só aceite relações boas na sua vida, inclusive a q vc tem consigo mesmo. É gostoso ser alguem q vc gostaria de ter um relacionamento com, e é gostoso se relacionar com alguem com a mesma disposição
Sou psicóloga clínica e simplesmente amei! Parabéns !!!
Me identifiquei mais com os números 2 e 4. E no meu caso, o negócio é brabo, pq eu não consigo me relacionar com ninguém. Estou sempre afastando as pessoas de mim, não importa o quanto eu goste delas. 😔
Eu tbm sou assim.
Nossa que vídeo!!! Parabéns e como se chama o canal, este vídeo foi INCRÍVEL!!! Eu sou o que quer agradar a todos. Mas vejo que isso é muito prejudicial à minha saúde, estou até com gastrite. Mas com as suas dicas vou evoluir este tipo de comportamento. Um grande abraço e mais uma vez, parabéns!!!
Igor Silva Você não está tentando agradar alguém agora, está ? Kkkkkkk
Minha mãe e minha vó viviam me criticando quando eu era criança.
"Só podemos DAR aquilo q temos." Tenha COMPAIXAO dessas criaturas!!!!
Sugiro baixar o áudio de um/uns vídeo/s no RUclips p ATIVAR A MENTE SUPERIOR ( SUBconsciente)
Esta técnica é pérola!!!!
Qdo estiver qse dormindo, coloque o áudio e deixe rolar até o fim. Assim vc REPROGRAMA o seu SUBCONSCIENTE. É tiro e queda!!!
SAÚDE e Paz meu brother!!
Paulo Battis com razão eles não queriam que você vira-se gay
@@Full6871 quanta ignorancia.
@@Full6871 kkkkkkk kkk
@@Full6871 mais q caralhos isso tem a ver???
Pra cada geração suas glórias e suas dores. Não importa o que fizeram com você, importa o que você fez com o que fizeram com você. Não desista da sua felicidade, cuide do seu caos.
Caramba, até nisso sou fora da curva tenho um pouco de cada, mas nenhum desses me definem de forma clara
Me identifique com tudo, principalmente o 3 eu sou muito indecisa.
Eu me identifiquei muito com a 2, eu guardo meus sentimentos pra mim mesma e não demonstro nenhum tipo de afeto, e isso prejudica muito meus relacionamentos eu nunca tenho um relacionamento duradouro exatamente por isso e por mais q eu me esforçe eu não consigo mudar
Eu namorei um cara por 3 anos mas bem forçadamente, empurrando com a barriga e estou agora com outro a 2 anos, também da mesma forma :(
Até consigo levar um pouquinho mais de tempo porém sem ânimo algum... mas chega um tempo que não da mais pra forçar a barra
Minha mãe já dizia: casar com uma pessoa cujos pais são separados, a tendência é não dar certo. Acertou 75% das vezes.
Correção: casar com uma pessoa cuja saúde mental não está estável, a tendência é não dar certo.
Não quer dizer que, só porque ela tem os pais separados, a infância dela foi ruim/abusiva. O primeiro caso, por exemplo, não depende do estado de casamento dos pais...
Agora, o ruim mesmo é quando o casamento não está dando certo, mas os pais insistem em continuar juntos "pelo bem dos filhos". Aí sim surgem as brigas, e o lar pode se tornar abusivo.
Pensa bem: Só por que um pai criou um filho sozinho, ele não tem é apto para cumprir a responsabilidade? (Vê que não faz sentido?)
@@finch9135 Eu acho que realmente os filhos se espelham (mesmo que sem querer) na relação dos seus pais, meio que herdam isso. Claro que não são todos... mas isso tem grande influência.
Interessante....
Pior que me identifiquei com todos, minha vida é uma constante luta para superar a infância
Em suma. Ninguém consegue educar ouro ser humano com perfeição.
Eu sou totalmente o primeiro tipo, fiquei muito surpresa quando ele acertou tudo que falou.
Eu tbm...
Me identifiquei com o vídeo, minha infância foi horrível!
A minha também :'(
Nossa mais fiquei chocada pq as pessoas que eu mas confiei estragaram minha infância e meu relacionamento
Perdão é sempre bom
Perdoar*
Não guarda mágoa, ressentimento, ND de ruim, novo começo como se fosse antes.
Que mania de colocar a culpa nos outros pelos seus problemas aff
@@palomaapalomaa4093 se vc tivesse uma filha e ela maltratar um menino da escola vc iria deixar nas mãos dela ou iria resolver isso? Pq isso e problema da sua filha não é?
Fui criado num ambiente de violência, alcoolismo e depressão, o mais caótico possível, tento trabalhar dentro de mim o meu valor, e o cara legal que eu sei que sou, não é fácil, espero superar tudo isso um dia.
Lásaro Borges 🙏🏽🙏🏽
Nossa me identifiquei com todos. Mas o 4 me descreveu toda. O 5 consegui me recuperar e superar meus medos e desafios. E me amar cada dia mais. E saber que tenho muito valor.
Esse vídeo realmente foi necessário.
Sou a 2. Estou solteira a 9 anos pra não ter que lidar com conflitos de relacionamento
eu me identifiquei com tudo do #2 principalmente as partes de ser altamente logico e de eu ser muito MUITO pouco emotivo, eu ando sempre com uma cara inexpressiva na escola na rua em qualquer lugar....chega a ser uma barreira muito difícil de superar
Minha família teve muitos problemas ou até mesmo todos. Tive vários problemas internos, e eu mesma fui procurar ajuda já q não tinha quem olhasse pra mim. Então busquei a Deus tb, me dei a chance q eu precisava, fui atrás da minha felicidade. Deixei as amarguras de lado, pessoas de lado e fui ser feliz... e assim estou!! Devemos nos colocar como prioridade tb, nos amar, é lutar por nós mesmo. É dolorido é, mas passa! Lute pela sua felicidade, corra atrás. Pq ficar lamentando não vai mudar nada! Então se a feliz! Problema todo mundo tem, não é mesmo!!? Não decida viver em função de problemas, lembranças ruins ou até mesmo pessoas ruins. Façam terapia, é ótimo!
Aquele que agrada. Disse tudo sobre mim.
Minha mãe ficava mentindo direto para mim quando eu era pequeno
voce vai ter dificuldades pra confiar nas pessoas
Minha mãe mentia e ainda falava q mãe nunca mentia 😂😂😂😂
@@samsirukyps764 complicado confiar quando a pessoa mente né
vc deve ser mentiroso também ķķkk.Infelizmente os pais mentem pra se safar de certas situações embaraçosas as vezes ou por gostar de mentir mesmo,daí acham ruim quando os filhos mentem.País devem ensinar muito mais pelo exemplo que palavras.
ne
Noooossa. ...me identifiquei com a 1, 2, 3 e 5 kkkk socorro...kkk e óia q eu tive uma boa infância.
Com amizades, já me senti assim nos 5 estágios.
Eu sou a #2. Mesmo assim sou muita grata a criaçao dos meus pais, eles fizeram o melhor que puderam. E repetiram com os filhos, padrões que receberam na infancia.
Eu sou a controladora.Infância horrível gerou o que sou hoje.A vida nos endurece irmãos!
Gente me identifiquei com 3, a sorte é que já tô fazendo terapia e já consigo dominar alguns sentimentos, pq descobri o que me causou e como foi. É simplesmente libertador
@@erroroffail4113 Não perca tempo, esse aí afina quando está cara a cara.
Com psicóloga? Ajuda mesmo?
@Nilton Lutador lutador de fire free né
@Nilton Lutador Que medo, uiiii
@Nilton Lutador Espera sentado, brigão.
♫♪"Você CULPA seus pais por TUDO; isso é absurdo.
São CRIANÇAS como você
O que você vai SER
Quando VOCÊ CRESCER?" ♪♫
Legião Urbana - Pais e Filhos.
Me endentifiquei 4 5
Kkkkkk
Exatamente assim 😁
Muito boa!
As vzs acho q n devia ter o "?" No final dessa letra....
Eu vou dominar o mundo e vou arrancar a cabeça do meu pai e da minha mãe hahahhahahahahahhahahhahahahahhahahahahhahahahahha vou cumer todo mundo
Eu me lembro cada segundo da minha infância só lembrança trágica ,tenho pavor que sinta ciúmes de mim ,meu pai sempre bateu na minha mãe bêbado desequilibrado nunca dei um abraço nele.
Sinto muito por isso,,mais saiba: vc é especial,, poço deixa um abraço pra dama?☺️haaa toma um abraço aí fica com ele😉😉
Lembro um pouco de cada situação em minha infância.
eu me identifiquei com o 1 e 2... mas ainda bem que estou mudando, me abrindo mais! e ta vindo resultados mesmo!!
Sou indecisa mesmo! So vi verdades. É exatamente assim comigo, to no onibus e me apaixono por alguem, daí pronto ja virou meu principe encantado, depois vou atrás e tomo aquele tombo da vida!
Nossa, sério?
Miga saloka amor próprio
Tem aquela música do James Blunt que fala sobre isso, "Your'e beautifoul" o nome da música.
Burra
Sou o tipo q evita .
Sou uma pessoa muito fria não sinto emoção por algumas coisas . Prefiro ficar sozinho.
Eu vi minha tia doente a beira da morte e nãos senti nada cara isso é normal?
@@Mrguaxinim n sei dizer
Eu me identifico com todos eles.
por isso é tão importante buscar conhecimento, estudar sobre relacionamentos, sobre comportamento humano, entender o que realmente importa pra você e pra pessoa que você ama....
Sou a indecisa! Realmente meus pais sempre foram imprevisíveis! Não os culpo, mas hoje tá sendo difícil acabar com essa idealização!
Me identifiquei com todos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK vou chorar
Descobri que sou do tipo que evita, sou altamente racional e autossuficiente
Eu sou, a que gosta de AGRADAR e sempre se ferrando! 💔😂
Bem assim 😔
Minha familia nunca foi problema
As coisas ruins aconteceram na escola
E em outro lugar 😢😔
Me senti nesse vídeo
eu sou muito fechada
Sinceramente? Com todos.. Vídeo realmente Incrível!!
EU ME IDENTIFIQUEI NO 4, MISERCÓRDIAAAAAA!!!! E MEUS 2 FILHOS NO MESMO CAMINHO, QUE DÓ!!
Ainda bem que cê tem dó
O Controlador pode ser um pouco dura às vezes
Narutooooo
@@eduardoplay7mzfc517 Sassukkee
invocação de sapos maconheiros
*_Até quando vou continuar INDECISO?_* 😞
Eu mi identifiquei com o 4 e o 2 mas minha infância foi bom
Me identifiquei com o 2,3 e 4(principalmente o 4) minha mãe sempre falava "faz você" e eu ficava ancioso pra fazer as coisas e desistia,as vezes não desistia e quando pedia ajuda ela resmungava e falava alguma coisa insinuando que era burro/fresco,sempre dei o maximo de carinho e atenção a minha mãe mas sempre falava "SAI eu to jogando,vai fazer eu errar" e eu levo isso no "ta bom" ou "tanto faz" e fico irritado pq é sempre uma perda de tempo fazer isso,Sempre to criando meu mundo imaginário(principalmente na hora de dormir)e é sempre perfeito essa minha "vida" eu crio pessoas e suas personalidades (as vezes pego pessoas chatas/que eu nao gosto e "modifico" as personalidades,gostos e jeitos delas) sempre descontei tudo na raiva e na comida sempre quis ser o invisível mas isso prejudicava minha vida social e nunca gosto de sair,só a noite que eu me sinto mais "confortavel"(entre aspas pois nao gosto de sair) pois tem menas pessoas na rua ent nao me sinto observado pelas pessoas
Sou 80% do que quer agradar e 20% da "vítima"
Eu
Eu tbm :/
Na minha infância eu fui A Vítima. Foi muito difícil mesmo para mim me relacionar. Hoje estou um ano sozinha,e não pretendo ainda me relacionar.
É verdade eu tambem tenho problemas no meu relacionamento
Um ano.. eu tô a 21. Tenho 21 anos .kk
Só um ano?
@@eduardooliveira9236 É normal um homem ser virgem até os 30 hj em dia
É eu tb sou A vítima e é horrível, eu não consigo me defender quando me desrespeitam e sempre me interesso por homens controladores que me pisam! É triste demais ser assim!
Eu me identifico com 2, 4, 5...🥺
Me indefiquo com controlador fui criada assim muitas regras sempre ó não, já mudei muito, machuquei muitos, más vou conseguir,ser alguém bem melhor 🥰
NÓS SOMOS O QUE DECIDIMOS SER.