@@matilhaboardgame7270 Obrigado, comprei o jogo agora mesmo sabendo dos erros, pois sou fã do D&D, e resolvi dar uma chance a esse board game. Como jogo RPG há mais de 20 anos, vou incrementar umas regrinhas pra o gameplay fluir melhor, abraço, amigo!
Obrigada pela explicação, me ajudou muito sobre a questão da movimentação, contudo, gostaria de comentar uma situação que acredito estar em desacordo com a regra. A Peça do polo conta como 2 peças e não uma como foi dito no vídeo, essa regra pode ser vista na pagina 5 do livro de regras na sessão "O monte de peças de Masmorra -> A peça Poço de Entrada: A peça Poço de Entrada e as outras peças de tamanho duplo na verdade consistem em duas peças separadas conectadas previamente; considere cada uma delas como ma peça única na hora de se mover e contar peças."
Fala Francine Blz !!! Com Certeza Francine você está Correta, eu errei nessa parte, muito Obrigado pela Correção, e é bom que fica Registrado nos Comentários!! Já teve outro inscrito que também Corrigiu o mesmo erro. Abraços!
A tradução de Four Against Darkness teve uma solução muito melhor pra essa questão: simplesmente alterna os gêneros: ora é jogador, ora jogadora, num exemplo usa guerreiro, em outro guerreira.. etc. Bem mais fácil que ficar cheio de "ou" pra todo lado.
@@unsurreal83 Isto me irritou tanto que passei uma caneta preta apagando a segunda parte no manual inteiro/cartas e pronto... teve horas que me perdia no meio de dando "este ou aquele" ...
Boa tarde. A peça de entrada é considerada como se fossem duas peças, e devem ser contadas cada parte dela como uma peça na contagem: "A peça Poço de Entrada e as outras peças de tamanho duplo na verdade consistem em duas peças separadas conectadas previamente; considere CADA uma delas como uma peça única na hora de se mover e contar peças."
Boa tarde não entendi sua afirmação amigo. No vídeo eu citei que a peça poço de entrada tem o tamanho de duas peças porém é considerada uma peça só quando se conta peças minuto 18.40
@@matilhaboardgame7270 Então, deve ser contada como duas peças. No minuto 20:18, vc falou que o personagem estaria apenas uma peça (da peça com armadilha), mas na verdade estaria a duas peças
@@marcelomartinez4438 agora entendi seu ponto. E relendo aqui o manual consegui entender. É como você disse conta -se duas peças no poço. Obrigado por isso
Ótimo vídeo! Apenas uma simples correção se me permite.. 4:23 não é "maçã" da disrrupção não amigo.. kkkkk.. é maça, sem o acento, uma arma medieval, espécie de porrete, utilizado na idade média.
Comprei o jogo recentemente, e preferi assisti o seu vídeo para depois entrar na leitura do livro de regras... você foi bastante instrutivo! Muito obrigado! ^^x
A maioria das armadilhas aparecem na borda de "entrada" das peças e para desarmar a armadilha o aventureiro deve estar na peça da armadilha. Entretanto, na maioria das vezes o aventureiro não tem como estar na peça sem passar pela armadilha. Isso não seria uma falha mecânica, já que o aventureiro tem a oportunidade de desarmar a armadilha mesmo se não estiver adjacente a ela, se estiver na peça, mas não pode desarmar se estiver adjacente mas em outra peça? Isso acaba inclusive tornando desestimulando jogar com a ladina.
Olá Matilha, gostei muito do vídeo e das explicações. Li todos os comentários, mas permaneço com algumas dúvidas. Há uma carta de encontro que nos obriga a inserir peças das áreas não exploraras. Neste caso, se formos obrigados a inserir três peças, temos que colocar todos os monstros e armadilhas das peças e na fase de vilão ativá-los? Ocorreu isso comigo e pareceu um enxame.
Boa tarde! Outras dúvidas: 1° O monstro pode ficar adjacente ao aventureiro no quadrado com uma peça de distância do aventureiro ou ele se movimenta para ficar adjacente na peça que tá o aventureiro? Essa escolha é livre? Isso faz muita diferença para a próximas ativações dos monstros. 2° Eu posso deslocar diagonalmente com apenas um dos lados do quadrado bloqueado (parede ou monstro)? 3° Se o aventureiro controla 3 monstros e ele morre no ataque do primeiro monstro que foi ativado, os outros dois monstros controlados por ele continua a ativação mesmo com o aventureiro morto?
Boa Tarde Claudimir. 1- Estar adjacente 1 quadrado é uma Coisa, estar 1 peça adjacente é outra coisa, isso vai depender muito da I.A do Monstro, infelizmente esse Jogo é muito interpretativo e cada caso é um Caso, o Manual e fraco e deixa lacunas, mas no Geral quando se lê todo o I.A do inimigo acaba dando para entender.
Video explicativo mto bom, contudo acredito que há um erro sobre o uso de itens de poção quando um personagem fica com 0 pontos de vida. No Livro de regras na página 10 seção "Derrotando os Aventureiros ou Aventureiras" lê-se: "Quando os Pontos de Vida de um Aventureiro ou de uma Aventureira forem reduzidos a 0, mantenha a miniatura do Aventureiro ou da Aventureira na peça. Tombe a miniatura de lado para mostrar que o Aventureiro ou a Aventureira está com 0 Pontos de Vida, e que o Aventureiro ou a Aventureira não pode receber nenhum dano adicional ou usar quaisquer poderes ou itens." Baseado nisso, considerando que poção de cura é um item, ele não pode ser usado e poderes de regeneração também não com a excessão do poder de especialista Revivificar do Clérigo, que diz que pode ser utilizado.
Fala Luiz tudo Bem ? Espero que sim. Muito Obrigado pelo Feedback! Contudo como já faz tempo que Gravei esse vídeo não me recordo de ter falado que pode fazer uso de POÇÃO DE CURA quando um personagem chega a 0 pontos de vida, até mesmo porque isso não faz sentido. Talvez você tenha se confundido com o PULSO DE CURA. De qualquer forma tem sim a possibilidade de eu ter comido Bola, se conseguir me passar os minutos aproximados que eu disse isso seria eu agradeceria. De qualquer forma muito Obrigado pela atenção. Abraços
@@luizfilipe fui lá conferir Luiz, o Exemplo que citei é outro jogador usando a pocao de cura no jogador com 0 pontos de vida, o Jogador que esta caído realmente não pode utilizar itens, somente o PULSO. Abraços
Uma pergunta .... Se na fase do aventureiro ao me movimentar .... Exemplo estou a um quadrado da borda e vou andar 5 quadrados eu exploro e "invado" a peça seguinte e depois são postos os monstros e armadilhas eventuais ou sempre paro na borda ?
Fala Lucas blz ! O waterdeep é muito mais simples Que O Gloomhaven, com certeza e mais indicado para iniciantes no Hobby, mas fica atento pois ele infelizmente veio ao Brasil com alguns erros que podem atrapalhar a Jogabilibdade.
Ludopedia tem o Manual em Pdf disponível para Download, você pode baixar e ler essa parte, para ver se anima a pegar, são regras bem simples relacionado a isso. E tem uma Gameplay aqui no Canal, que você consegue ter uma noção melhor.
Olá, parabéns pelo vídeo, muito bem explicado. Só fiquei em dúvida sobre as cartas de magia e de runas, como elas funcionam? Preguiça de ler o manual 😅
Opa Kammus. Obrigado. Magias: ao ter que comprar um carta de Magia embaralhar o Deck de Magias, compre uma carta até tirar uma das Cartas especificadas e aplique seu efeito. Carta de Runa: rolê o D20 e aplique o efeito positivo ou negativo de acordo com a sua rolagem.
No caso da carta de magia , caso não a utilize durante a aventura eu posso mantê-la comigo para a próxima aventura como faço com os itens ? Ou sou obrigado a devolvê-la ao monte após o fim da aventura ?
Acho meio bizarro o fato que sempre que alguém descobre uma peça a pessoa basicamente não tem chance de ataque ou reação, ela sempre tem seu turno terminado e fica a mercê dos monstros dos encontros. Achei bem falha a mecânica. Sempre que eu jogo, rolo iniciativa como no DND, adiciono bônus à rolagem como o dado do personagem e tenho que tirar no dado mais que o CA do monstro. Fica mais fácil? Sim. Mas sem isso ficávamos à mercê de sempre o paladino ou guerreiro andando em peças novas.
Acho justo, vc ja tem a vantagem de saber q vai aparecer um monstro ali. E se precaver. O coitado nao sabe nada até dar de cara com um grupo todo preparado e armado ate os dentes. Pra mim regra perfeitas pada turnos e equilíbrio.
Dois jogadores podem atacar o mesmo inimigo? E se um dos jogadores matar o inimigo, o tesouro vai para o jogador que detem a carta do inimigo ou vai para quem o matou?
Vai para o personagem que matou. E mesmo que tenham 2 monstros iguais e um deles é morto e que nenhum deles seja do personagem que matou, a carta retirada para pilha de experiência é do primeiro jogador que possuir a carta do monstro na sequencia da rodada, por mais que o monstro morto tenha sido colocado pelo segundo jogador na sequencia da rodada.
ai blz?parabens pelo canal,uma duvida,como sei que uma emboscada é ativada?parando no quadrado do sinal da emboscada,e de qual deck compro a carta de emboscada para saber oque aconteceu?
@@matilhaboardgame7270 É porque provavelmente eu nao irei jogar a campanha com os amigos, só as missões mesmo. Então se eu quiser um desafio maior, eu adiciono as cartas douradas, caso eu queira algo mais light, eu só jogo com as básicas, é isso mesmo né? Gostei do ponto que voce falou, o manual realmente é cansativo de ler, vou tirar pra ver seu video todo hoje, e depois só vou passar o olho no manual para fixar outras coisas. Ótimo vídeo, parabens.
Vi o video todo. Muito bom. Então no caso, se eu for jogar apenas uma aventura solo, sem ser como campanha, as cartas de tesouro são dispensáveis né? Já que só utiliza elas entre uma missão ou outra para comprar itens e etc. Elas teriam mais alguma função enquanto se joga a missão? E na parte da aventura, se a gente for continuar a campanha, por exemplo, estamos na aventura 7, é só fazer a modificação do baralho de acordo com a aventura 6, ou tem que ir voltando todas as aventuras que já passou e ir fazendo TODAS as modificações?
Opa Álvaro, os tesouros não são dispensáveis não, pois não vem só ouro nos tesouros, pode vir, itens, equipamentos entre outros bônus que auxiliam na partida. No caso da campanha como exemplo citado, você precisa fazer as modificações de a Aventura 1 até a 6.
Matilha, havia entendido que na preparação do jogo a atualização das cartas era apenas da aventura anterior. Acaba que fica bem trabalhoso a organização quando se passa um tempo entre uma partida e outra.
Fala Bruno blz, obrigado pelo seu feedback, mas isso não vai mudar provavelmente você não conhece meu canal e o foco dele é exatamente esse, os detalhes, regras passada por cima está cheia no RUclips e para isso você tem o manual, 20 minutos você lê ele.
Muito boa a explicação, ficou bem didático 👏🏾
Fala klerysson blz !!
Seja Bem vindo ao Canal
E Obrigado pelo Feedback.
Temos bastante conteúdo do Mago Louco no Canal.
Abraços
@@matilhaboardgame7270 Obrigado, comprei o jogo agora mesmo sabendo dos erros, pois sou fã do D&D, e resolvi dar uma chance a esse board game. Como jogo RPG há mais de 20 anos, vou incrementar umas regrinhas pra o gameplay fluir melhor, abraço, amigo!
@@klerysson2008 Boa Klerysson !!
O Importante é comprar ciente.
Tenho certeza que vai ficar bom, grande abraço.
Muito obrigado, sua explicação foi perfeita!
Fala Felipe blz!!
Muito Obrigado pó feedback
Obrigada pela explicação, me ajudou muito sobre a questão da movimentação, contudo, gostaria de comentar uma situação que acredito estar em desacordo com a regra. A Peça do polo conta como 2 peças e não uma como foi dito no vídeo, essa regra pode ser vista na pagina 5 do livro de regras na sessão "O monte de peças de Masmorra -> A peça Poço de Entrada: A peça Poço de Entrada e as outras peças de tamanho
duplo na verdade consistem em duas peças separadas conectadas previamente; considere cada uma delas como ma peça única na hora de se mover e contar peças."
Fala Francine Blz !!!
Com Certeza Francine você está Correta, eu errei nessa parte, muito Obrigado pela Correção, e é bom que fica Registrado nos Comentários!!
Já teve outro inscrito que também Corrigiu o mesmo erro.
Abraços!
Realmente, aquele negócio do "Aventureiro ou Aventureira" começava a dar sono. Obrigado pelo vídeo!
A tradução de Four Against Darkness teve uma solução muito melhor pra essa questão: simplesmente alterna os gêneros: ora é jogador, ora jogadora, num exemplo usa guerreiro, em outro guerreira.. etc.
Bem mais fácil que ficar cheio de "ou" pra todo lado.
@@unsurreal83 Isto me irritou tanto que passei uma caneta preta apagando a segunda parte no manual inteiro/cartas e pronto... teve horas que me perdia no meio de dando "este ou aquele" ...
e os aventureires?
agora que conseguir comprar um para mim, e ja comecei a pintar as miniaturas. no meu canal estou postando videos das pinturas, comecei pelo beholder.
Parabéns pelo vídeo. Muito boa explicação!
Muito Obrigado Isabele, pelo Apoio de sempre
Abraços
Boa tarde. A peça de entrada é considerada como se fossem duas peças, e devem ser contadas cada parte dela como uma peça na contagem:
"A peça Poço de Entrada e as outras peças de tamanho
duplo na verdade consistem em duas peças separadas conectadas
previamente; considere CADA uma delas como uma peça única na
hora de se mover e contar peças."
Boa tarde não entendi sua afirmação amigo.
No vídeo eu citei que a peça poço de entrada tem o tamanho de duas peças porém é considerada uma peça só quando se conta peças minuto 18.40
@@matilhaboardgame7270 Então, deve ser contada como duas peças. No minuto 20:18, vc falou que o personagem estaria apenas uma peça (da peça com armadilha), mas na verdade estaria a duas peças
@@matilhaboardgame7270 Pelo menos, foi a forma que entendi e vi em outros vídeos.
@@marcelomartinez4438 agora entendi seu ponto. E relendo aqui o manual consegui entender.
É como você disse conta -se duas peças no poço.
Obrigado por isso
Ótimo vídeo! Apenas uma simples correção se me permite.. 4:23 não é "maçã" da disrrupção não amigo.. kkkkk.. é maça, sem o acento, uma arma medieval, espécie de porrete, utilizado na idade média.
Comprei o jogo recentemente, e preferi assisti o seu vídeo para depois entrar na leitura do livro de regras... você foi bastante instrutivo! Muito obrigado! ^^x
Opa Fico muito Feliz em ter ajudado.
Abraços!!
ótima explicação! estou pensando em comprar esse pra ser meu 1o board game... o problema é o preço! Rsrs
Abraço
Fala Humberto blz !
Muito Obrigado pelo feedback.
É uma boa opção para porta de entrada nesse universo.
A maioria das armadilhas aparecem na borda de "entrada" das peças e para desarmar a armadilha o aventureiro deve estar na peça da armadilha. Entretanto, na maioria das vezes o aventureiro não tem como estar na peça sem passar pela armadilha. Isso não seria uma falha mecânica, já que o aventureiro tem a oportunidade de desarmar a armadilha mesmo se não estiver adjacente a ela, se estiver na peça, mas não pode desarmar se estiver adjacente mas em outra peça? Isso acaba inclusive tornando desestimulando jogar com a ladina.
Fala Sandro blz !
Com certeza também vejo como uma falha, tanto que aqui usamos uma House Rules de desarmar a armadilha estando adjacente a ela.
@@matilhaboardgame7270 exatamente o que estamos fazendo.
Fazemos assim aqui também, pois de outra forma não faria sentido.
Alucard, dá a dica dessa sua mesa ou a toalha que vc usa pra jogar seus jogos.. achei lindona e esse azul é muito meu sonho.. como q vc faz??
Fala Douglas esse é um tecido aveludado você compra em casa de tecido, tem várias cores, é só pedir o tamanho da sua Mesa.
Grande Abraços!!!
Parabéns Brother.. bem didático!!!!
Muito Obrigado Thiago!!!
#soufã
Olá Matilha, gostei muito do vídeo e das explicações. Li todos os comentários, mas permaneço com algumas dúvidas.
Há uma carta de encontro que nos obriga a inserir peças das áreas não exploraras. Neste caso, se formos obrigados a inserir três peças, temos que colocar todos os monstros e armadilhas das peças e na fase de vilão ativá-los? Ocorreu isso comigo e pareceu um enxame.
Ótima explicação.
Boa tarde! Outras dúvidas: 1° O monstro pode ficar adjacente ao aventureiro no quadrado com uma peça de distância do aventureiro ou ele se movimenta para ficar adjacente na peça que tá o aventureiro? Essa escolha é livre? Isso faz muita diferença para a próximas ativações dos monstros. 2° Eu posso deslocar diagonalmente com apenas um dos lados do quadrado bloqueado (parede ou monstro)? 3° Se o aventureiro controla 3 monstros e ele morre no ataque do primeiro monstro que foi ativado, os outros dois monstros controlados por ele continua a ativação mesmo com o aventureiro morto?
Boa Tarde Claudimir.
1- Estar adjacente 1 quadrado é uma Coisa, estar 1 peça adjacente é outra coisa, isso vai depender muito da I.A do Monstro, infelizmente esse Jogo é muito interpretativo e cada caso é um Caso, o Manual e fraco e deixa lacunas, mas no Geral quando se lê todo o I.A do inimigo acaba dando para entender.
2- Sim pode, apenas se ambos os lados estiverem bloqueados que não pode.
3- Sim continuam normalmente, a morte do aventureiro não tem relação com a ação dos monstros.
valeu irmão, fantasticoooo ajudou muito!!!!
Opa, que ótimo que Ajudou Antônio!!!
Abraços
Video explicativo mto bom, contudo acredito que há um erro sobre o uso de itens de poção quando um personagem fica com 0 pontos de vida.
No Livro de regras na página 10 seção "Derrotando os Aventureiros ou Aventureiras" lê-se:
"Quando os Pontos de Vida de um Aventureiro ou de uma Aventureira
forem reduzidos a 0, mantenha a miniatura do Aventureiro ou da
Aventureira na peça. Tombe a miniatura de lado para mostrar que
o Aventureiro ou a Aventureira está com 0 Pontos de Vida, e que o
Aventureiro ou a Aventureira não pode receber nenhum dano adicional
ou usar quaisquer poderes ou itens."
Baseado nisso, considerando que poção de cura é um item, ele não pode ser usado e poderes de regeneração também não com a excessão do poder de especialista Revivificar do Clérigo, que diz que pode ser utilizado.
Fala Luiz tudo Bem ? Espero que sim.
Muito Obrigado pelo Feedback!
Contudo como já faz tempo que Gravei esse vídeo não me recordo de ter falado que pode fazer uso de POÇÃO DE CURA quando um personagem chega a 0 pontos de vida, até mesmo porque isso não faz sentido. Talvez você tenha se confundido com o PULSO DE CURA.
De qualquer forma tem sim a possibilidade de eu ter comido Bola, se conseguir me passar os minutos aproximados que eu disse isso seria eu agradeceria.
De qualquer forma muito Obrigado pela atenção.
Abraços
@@matilhaboardgame7270 Olá tudo bem sim, pode verificar a partir do minuto 49:00.
@@luizfilipe fui lá conferir Luiz, o Exemplo que citei é outro jogador usando a pocao de cura no jogador com 0 pontos de vida, o Jogador que esta caído realmente não pode utilizar itens, somente o PULSO.
Abraços
@@matilhaboardgame7270 que legal, então um outro jogador poderia usar uma poção de cura normalmente no jogador caído?
@@luizfilipe sim Pode sim Felipe
Excelente vídeo! Obrigado por disponibilizar.
Uma pergunta .... Se na fase do aventureiro ao me movimentar .... Exemplo estou a um quadrado da borda e vou andar 5 quadrados eu exploro e "invado" a peça seguinte e depois são postos os monstros e armadilhas eventuais ou sempre paro na borda ?
Fala Jefferson blz, você sempre para na borda.
Muito obrigado mesmo agora sei como jogar.
Que ótimo, fico Muito Feliz em ter ajudado !!
Vale mais a pena pra quem está começando esse jogo ou gloomhaven?
Fala Lucas blz !
O waterdeep é muito mais simples Que O Gloomhaven, com certeza e mais indicado para iniciantes no Hobby, mas fica atento pois ele infelizmente veio ao Brasil com alguns erros que podem atrapalhar a Jogabilibdade.
Pessoal, eu perdi o livro de aventuras do game... alguém tem ele em PDF ou pode digitalizar o original??? Valeu!!!
Na carta de número 60 do feiticeiro, devemos rolar o dado para cada monstro ou o ataque é único para todos ?!
quando for ler o manual, vou riscar os termos exagerados pq realmente é um saco isso. pqp
Gostaria das explicações de Magias, Equipamentos e conjurações. Pff
Olá Wesley, quais são suas dúvidas em relação a isso ? Quem sabe consigo te ajudar.
@@matilhaboardgame7270 É o entendimento mesmo, querendo comprar, mas tô com essas dúvidas, de como são usadas.
Ludopedia tem o Manual em Pdf disponível para Download, você pode baixar e ler essa parte, para ver se anima a pegar, são regras bem simples relacionado a isso. E tem uma Gameplay aqui no Canal, que você consegue ter uma noção melhor.
@@matilhaboardgame7270 Hmm tendi, vou baixar e acompanhar suas gameplays, vlwww
Quando se compra carta de tesouro e sai uma magia, a magia pode que não tem a menção de descartar pode ser guardada após o fim da aventura?
Olá, parabéns pelo vídeo, muito bem explicado. Só fiquei em dúvida sobre as cartas de magia e de runas, como elas funcionam? Preguiça de ler o manual 😅
Opa Kammus. Obrigado.
Magias: ao ter que comprar um carta de Magia embaralhar o Deck de Magias, compre uma carta até tirar uma das Cartas especificadas e aplique seu efeito.
Carta de Runa: rolê o D20 e aplique o efeito positivo ou negativo de acordo com a sua rolagem.
Ou valeu pela pergunta e a resposta👍
No caso da carta de magia , caso não a utilize durante a aventura eu posso mantê-la comigo para a próxima aventura como faço com os itens ? Ou sou obrigado a devolvê-la ao monte após o fim da aventura ?
Acho meio bizarro o fato que sempre que alguém descobre uma peça a pessoa basicamente não tem chance de ataque ou reação, ela sempre tem seu turno terminado e fica a mercê dos monstros dos encontros. Achei bem falha a mecânica. Sempre que eu jogo, rolo iniciativa como no DND, adiciono bônus à rolagem como o dado do personagem e tenho que tirar no dado mais que o CA do monstro. Fica mais fácil? Sim. Mas sem isso ficávamos à mercê de sempre o paladino ou guerreiro andando em peças novas.
Concordo Jonathan, também achei essa mecânica bem falha, e o pessoal que joga por aqui também achou
Acho justo, vc ja tem a vantagem de saber q vai aparecer um monstro ali. E se precaver. O coitado nao sabe nada até dar de cara com um grupo todo preparado e armado ate os dentes. Pra mim regra perfeitas pada turnos e equilíbrio.
cara, fiquei sabendo que atradução está porca, isso está me deixando meio com pé atraás pra comprar, tem alguma dica?
Vou fazer um vídeo ainda essa semana sobre esse assunto, acredito que vai te ajudar mais do que algumas palavras por aqui
@@matilhaboardgame7270 fico feliz com essa notícia, não tem nada no RUclips tratando disso! Ansioso pra ver
Como faz para utilizar uma cura, tipo, um bardo que quer curar outro??
Olá Rafael não consegui entender direito sua Dúvida. O jogo possui Cura por itens e por habilidades, qual seria sua Dúvida?
Como evolui até o nível 4 se só vem uma ficha com nível 1 e 2?
Vem uns Tokens que acrescentam os níveis 3 e 4.
Abraços
Dois jogadores podem atacar o mesmo inimigo? E se um dos jogadores matar o inimigo, o tesouro vai para o jogador que detem a carta do inimigo ou vai para quem o matou?
Vai para o personagem que matou. E mesmo que tenham 2 monstros iguais e um deles é morto e que nenhum deles seja do personagem que matou, a carta retirada para pilha de experiência é do primeiro jogador que possuir a carta do monstro na sequencia da rodada, por mais que o monstro morto tenha sido colocado pelo segundo jogador na sequencia da rodada.
Muito bom! Faz de Mice and Mystics também 😍
Esse eu não tenho na minha coleção :(
ai blz?parabens pelo canal,uma duvida,como sei que uma emboscada é ativada?parando no quadrado do sinal da emboscada,e de qual deck compro a carta de emboscada para saber oque aconteceu?
Opa Carlos, muito Obrigado !!
Sobre sua Dúvida a emboscada só é ativada, quando um efeito ou Carta disser que ela ativa.
@@matilhaboardgame7270 ata,blz,vlw,obrigado,continue com esse bom astral
Eu tenho uma dúvida, caso eu não vá jogar a campanha e sim uma missão aleatória, tenho que tirar as cartas com o ícone dourado mesmo assim?
Se quiser a experiência mais desafiadora sim.
Deixar as Cartas padrão irá facilitar o cenário.
@@matilhaboardgame7270 É porque provavelmente eu nao irei jogar a campanha com os amigos, só as missões mesmo.
Então se eu quiser um desafio maior, eu adiciono as cartas douradas, caso eu queira algo mais light, eu só jogo com as básicas, é isso mesmo né?
Gostei do ponto que voce falou, o manual realmente é cansativo de ler, vou tirar pra ver seu video todo hoje, e depois só vou passar o olho no manual para fixar outras coisas. Ótimo vídeo, parabens.
@@AlvaroLuizMesquita Isso mesmo Álvaro, você consegue balancear o desafio com a inclusão das Cartas douradas.
Muito Obriagado !!!
Poderia fazer regras e gameplay do ARKHAM HORROR 3 EDIÇÃO
Não tenho esse, possuo o Eldritch horror
Vi o video todo. Muito bom.
Então no caso, se eu for jogar apenas uma aventura solo, sem ser como campanha, as cartas de tesouro são dispensáveis né? Já que só utiliza elas entre uma missão ou outra para comprar itens e etc. Elas teriam mais alguma função enquanto se joga a missão?
E na parte da aventura, se a gente for continuar a campanha, por exemplo, estamos na aventura 7, é só fazer a modificação do baralho de acordo com a aventura 6, ou tem que ir voltando todas as aventuras que já passou e ir fazendo TODAS as modificações?
Opa Álvaro, os tesouros não são dispensáveis não, pois não vem só ouro nos tesouros, pode vir, itens, equipamentos entre outros bônus que auxiliam na partida.
No caso da campanha como exemplo citado, você precisa fazer as modificações de a Aventura 1 até a 6.
@@matilhaboardgame7270 Obrigado por tirar as dúvidas.
Matilha, havia entendido que na preparação do jogo a atualização das cartas era apenas da aventura anterior. Acaba que fica bem trabalhoso a organização quando se passa um tempo entre uma partida e outra.
Explicação muito restrita a detalhes sem necessidade. O vídeo podia ter 20 minutos em vez de 1 hora
Fala Bruno blz, obrigado pelo seu feedback, mas isso não vai mudar provavelmente você não conhece meu canal e o foco dele é exatamente esse, os detalhes, regras passada por cima está cheia no RUclips e para isso você tem o manual, 20 minutos você lê ele.