Expedição Bariloche - De Paulínia a Chuí - Parte I 31/08 a 04/09/2024

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 8 фев 2025
  • Expedição Bariloche - chamamos de Expedição todas as nossa viagens de motocicleta. Essa viagem durou 27 dias, partimos (Eu & Gilson) de Paulínia no dia 31 de agosto de 2024 rumo a Sorocaba para encontramos nossos amigos e parceiros de viagem Angela & Irapuã. Dia 1º de setembro partimos rumo a Bariloche, passando por muitas cidades maravilhosas. Essa parte I, é referente ao Sul do Brasil, fizemos diversas paradas técnicas (chamamos de parada técnica as cidades que ficamos para dormir) e aproveitamos para conhecer alguns restaurantes. Nesse trecho paramos em Joinville, cidade do estado de Santa Catarina, é a cidade mais populosa do estado e a terceira da região Sul, ficando atras apenas de Porto Alegre e Curitiba. É conhecida por sediar o festival de Dança (considerado o maior festival de Dança do mundo), a escola do Teatro Bolshoi no Brasil (a única no mundo fora da Russia).
    Nossa 2ª parada doi na cidade de Torres, situada no extremo norte estado do Rio Grande do Sul. A paisagem da cidade se destaca por ser a única praia do Rio Grande do Sul em que sobressaem paredões rochosos a beira mar e por ter a sua frente a única ilha marítima do estado, a ilha dos Lobos.
    Nossa 3ª parada foi na cidade de Pelotas. É a 4ª cidade mais populosa do estado e é relevante por sediar 2 Universidades muito importantes, a Universidade Federal de Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas.
    E finalizamos esse trecho passando pela cidade de Chuí, cidade pequena (com mais ou menos 6.300 habitantes), localizada no extremo sul do Rio Grande do Sul, fazendo fronteira com a cidade de Chuy do país vizinho Uruguai. Sua população é constituída por brasileiros, uruguaios e árabes.

Комментарии •