As Revstar são muito underrated! Se a Yamaha investir certo em marketing e conseguir colocar essa guita nas mãos das bandas certas, tem tudo pra se consolidar como um instrumento "novo clássico".
Eu tenho uma RS502T, que é a primeira linha delas, com "P90s" e é simplesmente absurdas essa guitarra. O que vc falou sobre o equilíbrio é completamente real. Parece que a guitarra "veste" super bem. A variedade de timbres que dá pra trabalhar com ela sem aquele monte de "parafernalha" e botão são muito boas. Só um pequeno detalhe, a SG da Yamaha infelizmente foi descontinuada alguns bons anos. =(
Certa vez deixei um comentário aqui no canal, pedindo uma review da Revstar, mas não aguentei esperar. Fui a uma loja fazer o teste, me apaixonei pela guita, e acabei comprando a RSS 20 Sunset Burst.
@@andrevidalufms Nunca toquei numa Les Paul plugada num bom amp, com o volume às ganhas, pra poder fazer essa comparação. Porém, posso te afirnar que o som dela é lindo, bem gordo, versátil (por conta do push/pull) e com bastante sustain. E a tocabilidade dela é excelente!!! Muito confortável. Nem precisei regular. Já veio perfeita de loja! Coisa rara!
Review muito bom,bem explicado e direto,sou baixista e nunca vi nada ruim da Yamaha,com exceção de alguns designs malucos,desde bxs a mesas de som,e essa guitarra realmente parece ser mais um acerto da marca,parabéns!
Acho que uns 3 anos atrás, pré-covid, peguei uma revstar rs320, que era o modelo mais em conta na época (nova por 1.8k), por motivos de Chris Buck. Achei legal por ser uma guitarra muito justa, como foi o meu primeiro upgrade de guitarras, de uma strato eagle para uma yamaha pacifica 112 em 2001. É, pra mim, o tipo de guitarra que sinto confortável em 'usar e abusar'. Essas elements estão , não só mais bonitas que as anteriores, mas parecem continuar sendo uma ótima opção pra quem quer uma guitarra different com captadores muito legais!
Tenho uma RS-620 (geração anterior) e é simplesmente meu xodó. Muito versátil , confortável e com um timbre matador. Não me atraí por essa nova versão, mas entendo que segue um padrão de qualidade excelente tbm. Seus vídeos são muito bons Pedro!! Obrigado pelo serviço sempre muito bem executado!!!
Eu já tive a oportunidade de experimentar uma dessas Revstar, elas são um absurdo! Eles acertaram em absolutamente tudo, não tem nenhum ponto negativo, na minha opinião.
Gibson ta comendo poeira de muita marca hoje em dia viu. Acho que o saudosismo ainda faz com que as pessoas fiquem loucas pela marca e acabam esquecendo que outras marcas fazem os modelos da gibson melhor que a propria gibson...
Top essa guitarra e com uma avaliação de peso como a sua realmente faz a gente olhar com mais atenção ao que o mercado pode nos oferecer. Parabéns pelo canal e pelo vídeo.
Esta eu ainda não tenho , mas tenho a Yamaha SJ700 super light 1977 ( muito rara ) e tenho uma Gibson 76 . As duas tem timbres distintos , mas confesso que a Yamaha é impressionante a versatilidade , o sistema de defasagem são muito diferenciados . Com o protagonismo do Mateo Mancuso usando a Yamaha a visibilidade e procura por estes modelos cresceram muito .
Eu comprei exatamente essa guitarra na harmonia, ela é muito versátil e é minha guitarra principal pra tudo, de rock, musica popular, soul, jazz, blues. E o que me deu segurança de comprar essa guitarra foi esse video. Vlw demais Pedro
Sou suspeito pra falar da Yamaha, mas testei a Revstar Standart na feira Conecta em 2022 aqui em SP e fiquei apaixonado por ela!!!! Tá na minha lista de desejos junto com a Danelectro e a Rickenbacker
Muito legal o review, Pedro! Um dia ainda pego uma dessas com captadores P90. Sobre os splits: De tudo que já testei na vida como Guitar Tech, minha conclusão é que push pull ou push push humbucker para split single coil ou série/paralelo, só funciona legal em guitarras cujos Humbucker sejam de saída super alta. Tenho uma guitarra Cort kx5 aqui, com captadores Motherbucker com cerca de 18k, e quando faz o split fica com aproximadamente 9k, o que é uma saída bem legal para Single Coils soarem bem nesse contexto. O que vejo na maioria das vezes, é que galera faz split em captadores Humbuckers de saída média/baixa, daí quando faz o Split a saída fica baixa demais, tipo menos que 3k, daí nunca soa bem mesmo.
Que legal ver esse vídeo. Tempo atrás estava procurando um Gibson usada pra comprar. Aí vi essa yamaha e gostei. Fui atrás de reviews (só achava reviews gringos) e acabei sendo convencido. Comprei, e acho o timbre dela animal. A tocabilidade dela não perde nada pra Gibsons de 15 e 20 mil reais. Sem contar que o design dela é lida. Eu comprei a Element também, mas a Branca.
Essa guitarra ...já me lembra o Matteo Mancuso ....a Yamaha ...violões . Guitarra ...pianos etc ...é referência ! Seu canal sempre excelente no conteúdo é diferenciado ! Deus abençoe !
Caramba, que coincidência achar seu vídeo aqui! Lembro de trocar ideia lá na UFG, eu sou o amigo biólogo do Moita e do Pedrao que tava todo dia lá na EMAC hahahaha! De qualquer forma, muito bom saber de modelos inspirados pelas Les Paul numa faixa de preco mais agradável.
Cara, acho essas Revstar mto bonitas e parece q elas soam mto bem. Acho q compensa pegar uma standard com a chave de 5 posições pra ter uma variedade maior.
Acho essa guitarra linda, e queria encontrar as Pacificas intermediárias por aqui, seria demais na minha opinião, não sei qual é da Yamaha ou das lojas para não terem elas por aqui.
Pedro Obrigado por esse canal você me ajuda muito. Quando possível faz um review sobre os pickups fishman Classic, o cap. do braço e da ponte tem a mesma saída o que poderia ser um problema para os players.
Comprei uma Yamaha Revstar da série standard e estou muito satisfeito!.O som e a tocabilidade são dukaralho!!! Tô pensando em colocar uma ponte Bigsby nela, mas tenho medo de assassinar a guita, desestabilizando a afinação dela que tá impecável!!!
Bom dia! Eu tenho a geração anterior a essa, inclusive pensava em comprar esse novo lançamento. Porém, consegui achar ainda uma para vender de 2021. Esses novos modelos, se não me engano foram lançados em 2022, como você mesmo falou. Conversei bastante com dois Luthiers sobre essa questão dos "Chambers", e ambos me falaram que prejudica bastante o som, embora a empresa fale no site que isso contribui para a qualidade. O único ponto positivo mesmo é a questão de perca de peso. Mas o som, perde com isso, e acontece um processo de umidificação dentro desses câmaras. Literalmente cria umidade, por incrível que pareça! Por isso, acabei optando pelo modelo anterior que tem o corpo totalmente sólido, e posso dizer que é uma super guitarra, claro, dentro de sua proposta de preço. Não que essa não seja pois não conheço esses modelos. Mas por receio, fui na indicação deles de optar pelo modelo antigo. Sucesso!
Informação interessante essa, pela questão umidade, pra mim não acontecia com madeiras secas, será que não existe um processo que preparam a madeira para essa situação? Esses luthiers chegaram a pegar algum caso dessas guitarras estarem umidas internamente?
@@iamleandrino opa! Não sei se pegaram algum caso ou foi baseado na experiência deles. Infelizmente não verifiquei. Agora, conversei com um cliente meu que comprou uma Gibson com esse mesmo esquema de "Chambers" e tambem não gostou. Logo vendeu. O bom é, caso você tenha interesse em adquirir uma dessa geração nova, é conversar com algum luthier de sua confiança. Pode ser que tenha um feedback diferente. Eu por confiança a eles e receio, optei pela Revstar anterior, e posso te dizer que é maravilhosa. Abraços
@@diefjanson Muito obrigado novamente pela dica cara, eu tava hypado para investir em uma guitarra dessas, agora vou fazer o que disse, ir atrás de um luthier para trocar uma ideia! Boa semana mano!
Oi, Dié! Intrigante essa questão de acúmulo de umidade. É a primeira vez que ouço falar sobre isso, e olha que guitarras com câmaras internas, sem aberturas, existem pelo menos desde os anos 50. Mas, de QQ modo, vale a pesquisa!
Parabéns pelo video! bem completo e técnico. Fiquei com vontade de testar uma dessas agora. Acho que a Ibanez AR420 esteja nessa faixa de preços e tem uma ótima qualidade também. Gostei muito das musicas!
Depois de passar por contrabaixos SX, Ibanez e Squier, comprei um simples TRBX4, e me tornei fã da Yamaha. Não conheço os instrumentos top de linha da marca, mas nas linhas de baixo e médio custo, é difícil competir com ela.
Eu sempre gostei dos instrumentos japoneses , até a linha econômica é boa . Eu tenho usado uma Yamaha Japan SG1820 , curto mais essa do que algumas Gibson que eu já tive . Também tenho uma Ibanez Japan AS50 e uma AF95 . Essa nova serie Revstar é excelente
A guitarra é linda, só que as guitarras no br tem preço de carro, e os carros custam o preço de casa. Tirando isso, esse é o melhor canal de guitarras do mundo. ✌️
Difícil achar elogios que façam jus a essa análise, tanto pela objetividade quanto pela destreza em oratória. Flanando do filosófico ao botequinês com muito refino. Inspirador.
Comparar com a Gibson é muito distante, mais em termos de tocabilidade e timbre (sim, tenho e tive algumas). Mas amo as Yamahas e são, de fato, as melhores em custo/benefício.
Que análise interessante. Realmente nenhum push pull vai ser tão lindo quanto um single real. O mais ideal pra emular é casar o swich com um pedal equalizador boostando as frequencias que faltam para para chegar próximo de uma strato ou tele.
Bacana essa guitarra. Confesso que não curto muito os visuais das guitarras da yamaha, mas vendo com mais cuidado esse modelo em específico, até que gostei. E agora quem quiser comprar esse exemplar, vai ter uma guitarra tocada e aprovada por você kkkkkkkkkk Legal saber que vc também é de Goiás
As Yamaha sempre foram belas guitarras tanto na construção como no son, a rose, modelo do Carlos Santana as 18... a sg2000, aliás a Yamaha muito antes de construir motos, construi-o órgão, pianos,
Boa para carambola. Também são muito interessantes as cr250 da Cort, no sentido de alternativa para boas e acessíveis para bolsos brasileiros. Yamaha-gino o quanto ficaria sensacional essa guitarra depois de uma ajustada ao seu modo, dado que as Yamahas já bem reguladas.
Yamaha a maior em vendas no mundo desde meados de 1900 com 6,8 Milhões de Intrumentos vendidos. ( informações tiradas no site da mesma) ❤😂 minha Yamaha pacifica 612 Red tá chegando ❤
Links
Yamaha Revstar: harmoniamusical.com.br/guitar-yamaha-rs-e20-sb-revstar-188530.html
Quer apoiar o canal?
apoia.se/pedrobernardi
Bela guita. Obrigado Pedro
Yamaha é sempre muito honesta nos seus produtos.
Já faz um tempo que tô de olho nessa guitarra 👀 E agora, com esse vídeo, parece que a ideia de possuir uma ficou ainda mais atrativa!
Construção moderna em um instrumento com visual e som vintage. Essa é uma ótima sacada da Yamaha.
As Revstar são muito underrated! Se a Yamaha investir certo em marketing e conseguir colocar essa guita nas mãos das bandas certas, tem tudo pra se consolidar como um instrumento "novo clássico".
Pedro além de grande nguitarrista conhece o vernáculo e faz análises detalhadass e rebuscadas, parabéns!
Muito obrigado!
Como dizemos aqui no RJ, o maluco é pica!
Eu tenho uma RS502T, que é a primeira linha delas, com "P90s" e é simplesmente absurdas essa guitarra. O que vc falou sobre o equilíbrio é completamente real. Parece que a guitarra "veste" super bem. A variedade de timbres que dá pra trabalhar com ela sem aquele monte de "parafernalha" e botão são muito boas.
Só um pequeno detalhe, a SG da Yamaha infelizmente foi descontinuada alguns bons anos. =(
Certa vez deixei um comentário aqui no canal, pedindo uma review da Revstar, mas não aguentei esperar.
Fui a uma loja fazer o teste, me apaixonei pela guita, e acabei comprando a RSS 20 Sunset Burst.
Massa demais que vc encontrou uma e rolou paixão! Eu só tive a chance de tocar em uma nessa ocasião e te entendo haha
Me tira uma dúvida, ela lembra som gordo de lespaul, o que acha que ela se aproxima?
@@andrevidalufms Nunca toquei numa Les Paul plugada num bom amp, com o volume às ganhas, pra poder fazer essa comparação.
Porém, posso te afirnar que o som dela é lindo, bem gordo, versátil (por conta do push/pull) e com bastante sustain.
E a tocabilidade dela é excelente!!! Muito confortável. Nem precisei regular. Já veio perfeita de loja! Coisa rara!
Review muito bom,bem explicado e direto,sou baixista e nunca vi nada ruim da Yamaha,com exceção de alguns designs malucos,desde bxs a mesas de som,e essa guitarra realmente parece ser mais um acerto da marca,parabéns!
Valeu demais, Nando!
Pedro postou vídeo, já posso ter uma semana feliz
Obrigado!! :)
Acho que uns 3 anos atrás, pré-covid, peguei uma revstar rs320, que era o modelo mais em conta na época (nova por 1.8k), por motivos de Chris Buck. Achei legal por ser uma guitarra muito justa, como foi o meu primeiro upgrade de guitarras, de uma strato eagle para uma yamaha pacifica 112 em 2001. É, pra mim, o tipo de guitarra que sinto confortável em 'usar e abusar'. Essas elements estão , não só mais bonitas que as anteriores, mas parecem continuar sendo uma ótima opção pra quem quer uma guitarra different com captadores muito legais!
Tenho uma Revstar RS320, minha primeira guitarra. Adoro o som dela!
Maravilha de vídeo! Impecável! 👏👏👏👏
Já toquei numa strato da Yamaha gostei bastante
PARABENS PELO SEU CANAL! ADOREI.
Obrigado!
Tenho uma RS-620 (geração anterior) e é simplesmente meu xodó. Muito versátil , confortável e com um timbre matador.
Não me atraí por essa nova versão, mas entendo que segue um padrão de qualidade excelente tbm.
Seus vídeos são muito bons Pedro!! Obrigado pelo serviço sempre muito bem executado!!!
Muito obrigado!
Eu já tive a oportunidade de experimentar uma dessas Revstar, elas são um absurdo! Eles acertaram em absolutamente tudo, não tem nenhum ponto negativo, na minha opinião.
as cores
Análise lúcida e bem detalhada parabéns!
Obrigado!
Pedro, adoraria ver um review seu da tagima cosmos.
06:11
vocês que fazem parte dessa massa
que passa pelos projetos do futuro...
Você sacou!! :D
Gibson ta comendo poeira de muita marca hoje em dia viu. Acho que o saudosismo ainda faz com que as pessoas fiquem loucas pela marca e acabam esquecendo que outras marcas fazem os modelos da gibson melhor que a propria gibson...
Guitarra é um instrumento de décadas, por isso saudosismo vende muito. Sem falar os mitos que várias pessoas ainda acreditam
As suas análises são, sempre, as melhores dentre esse oceano gigantesco que é o RUclips. Parabéns pelo trabalho!
Muito obrigado!!
Essa guitarra é fantástica!! Além de ser linda demais!!Yamaha é tudo de bom!! Linda guitarra!❤️❤️
Confesso que gostei muito desse design, teria uma dessa facilmente
Top essa guitarra e com uma avaliação de peso como a sua realmente faz a gente olhar com mais atenção ao que o mercado pode nos oferecer. Parabéns pelo canal e pelo vídeo.
Muito obrigado!
O legal dos teus reviews é que vc tem trazido umas paradas meio que fora das modinhas, uns equipos ignorados e que são bem legais.
Com ampla demonstração do instrumento...é um verdadeiro guitarrista...E um divulgador, patrocinado pela empresa...Excelente.
Oi, Israel, obrigado pelos elogios! Mas não sou patrocinado não. :)
"Não tenho nenhum relacionamento com a Yamaha" Quem está perdendo é ELES !!!😂😂😂😂
😁😁😁
Esta eu ainda não tenho , mas tenho a Yamaha SJ700 super light 1977 ( muito rara ) e tenho uma Gibson 76 . As duas tem timbres distintos , mas confesso que a Yamaha é impressionante a versatilidade , o sistema de defasagem são muito diferenciados . Com o protagonismo do Mateo Mancuso usando a Yamaha a visibilidade e procura por estes modelos cresceram muito .
Amo guitarra yamara, tenho uma Pacifica 312 e uma Fender, cara a ergonometria da yamaha é top
Eu também tenho uma Yamaha revistar. É Maravilha.
video excelente, muito obrigado pela análise
que legal esse vídeo! to de olho nessa guitarra a tempos... maravilhosa e custa a metade do preço de uma Fender mexicana.
Eu comprei exatamente essa guitarra na harmonia, ela é muito versátil e é minha guitarra principal pra tudo, de rock, musica popular, soul, jazz, blues. E o que me deu segurança de comprar essa guitarra foi esse video. Vlw demais Pedro
Pô, que massa saber disso! Fico feliz!
Excelente conteúdo, muito didático, como sempre.
Uma excelente opção de guitarra 👏🏻👏🏻👏🏻
Muito obrigado!
@@PedroBernardiGuitarra eu que o agradeço por nos proporcionar essa oportunidade de conhecimento
Sou suspeito pra falar da Yamaha, mas testei a Revstar Standart na feira Conecta em 2022 aqui em SP e fiquei apaixonado por ela!!!!
Tá na minha lista de desejos junto com a Danelectro e a Rickenbacker
Muito legal o review, Pedro! Um dia ainda pego uma dessas com captadores P90.
Sobre os splits:
De tudo que já testei na vida como Guitar Tech, minha conclusão é que push pull ou push push humbucker para split single coil ou série/paralelo, só funciona legal em guitarras cujos Humbucker sejam de saída super alta.
Tenho uma guitarra Cort kx5 aqui, com captadores Motherbucker com cerca de 18k, e quando faz o split fica com aproximadamente 9k, o que é uma saída bem legal para Single Coils soarem bem nesse contexto.
O que vejo na maioria das vezes, é que galera faz split em captadores Humbuckers de saída média/baixa, daí quando faz o Split a saída fica baixa demais, tipo menos que 3k, daí nunca soa bem mesmo.
Obrigado, Rafael! E isso dos humbuckers de saída alta faz total sentido! Nunca tinha pensado nisso! Valeu!
Guitarra 🎸 maravilhosa, meu sonho é aprender a tocar 😂 ! Estou aprendendo a tocar em um violão de nylon! que é o que tenho em mãos no momento !
Tenho uma gibson studio, mas vou te falar q essa achei muito linda, particularmente adorei o estilo retro azul !
Gostei dessa guitarra, compraria fácil
Que legal ver esse vídeo. Tempo atrás estava procurando um Gibson usada pra comprar. Aí vi essa yamaha e gostei. Fui atrás de reviews (só achava reviews gringos) e acabei sendo convencido. Comprei, e acho o timbre dela animal. A tocabilidade dela não perde nada pra Gibsons de 15 e 20 mil reais. Sem contar que o design dela é lida.
Eu comprei a Element também, mas a Branca.
Parabéns, seu canal é muito bom, as explicação são excelentes!!🎉🎉🎉
Parabéns pelo vídeo
Essa guitarra ...já me lembra o Matteo Mancuso ....a Yamaha ...violões . Guitarra ...pianos etc ...é referência !
Seu canal sempre excelente no conteúdo é diferenciado ! Deus abençoe !
Tenho violão Yamaha, e essa guitarra me conquistou. Vou testar. Obrigado pela dica.
Justo agora que tava procurando uma Les Paul 🤩 Eu e meu bolso agradece muito por esse vídeo!!! Compartilha essa track, ficou animal!!!
Fui em uma loja perto de casa ontem e testei uma Red. Maldita hora!!! Sonho com ela todos os dias, só falta juntar a grana 😁
Ótimo vídeo vídeo como sempre, parabéns!!
Obrigado!
Caramba, que coincidência achar seu vídeo aqui! Lembro de trocar ideia lá na UFG, eu sou o amigo biólogo do Moita e do Pedrao que tava todo dia lá na EMAC hahahaha!
De qualquer forma, muito bom saber de modelos inspirados pelas Les Paul numa faixa de preco mais agradável.
A internet reunindo pessoas! :D
Peguei uma Revstar Standard com os captadores P90 por 6299 parecelado em 18x. Estou esperando chegar
teria o link por acaso?
@@felipevenske348 eles ainda estão vendendo, mas somente na cor azul. posso te passar o link
@@TheMactarra tenho interesse
Pedro, que timbrão!
Bacana demais os seus vídeos, Pedro. Parabéns e siga firme!!
Obrigado demais, Darin!
Cara, acho essas Revstar mto bonitas e parece q elas soam mto bem. Acho q compensa pegar uma standard com a chave de 5 posições pra ter uma variedade maior.
provavelmente minha próxima guitarra
Sou muito suspeito para falar da Yamaha pq sou fã da marca mas assim, o custo benefício das guitarras dela são sensacionais
Cara, seu texto é muito lúcido e sucinto!
Muito obrigado!
Muy bonita guitarra Pedro, saludos desde España.
Saludos desde Brasil! :)
Daaale Pedro! O unico guirarrista que acompanho nas redes. Papo reto, sem abobrinha caça cliques. Abs
Que intro foi essa? meu Deus do céu 🔥👏
Obrigado! :)
Sou fã demais da yamaha, animal essa guitarra.
Acho essa guitarra linda, e queria encontrar as Pacificas intermediárias por aqui, seria demais na minha opinião, não sei qual é da Yamaha ou das lojas para não terem elas por aqui.
Eu gosto mto da Yamaha também. Não sei se há alguma dificuldade na importação ou algo assim. Mas faz tempo mesmo que eles não aparecem muito por aqui.
Matteo Mancuso usa esse modelo mesmo, achei linda a guitarra , valor atrativo sempre é bom..........
animal! parabéns pelo conteúdo
Obrigado!
Top...kkk...soa muito bem nas suas mãos...essa entrada, foi matadora.
Obrigado!!
Queria achar essa YamahSG modelo anos 80 eu acho muito linda a mistura SG semelhante a les paul e eu acho que ela tem sua particularidade
Bacana o vídeo, como sempre.
Parabéns.
Faz um da Studebaker
Obrigado!! E se rolar a oportunidade, faço sim! :)
Guitarra linda! Tenho uma Pacífica e amo ela!
Pedro Obrigado por esse canal você me ajuda muito.
Quando possível faz um review sobre os pickups fishman Classic, o cap. do braço e da ponte tem a mesma saída o que poderia ser um problema para os players.
Meu sonho é a RSS20 dessa mesma cor
Comprei uma Yamaha Revstar da série standard e estou muito satisfeito!.O som e a tocabilidade são dukaralho!!!
Tô pensando em colocar uma ponte Bigsby nela, mas tenho medo de assassinar a guita, desestabilizando a afinação dela que tá impecável!!!
Cara amei essa guita principalmente a preta.....
Bom dia! Eu tenho a geração anterior a essa, inclusive pensava em comprar esse novo lançamento. Porém, consegui achar ainda uma para vender de 2021. Esses novos modelos, se não me engano foram lançados em 2022, como você mesmo falou. Conversei bastante com dois Luthiers sobre essa questão dos "Chambers", e ambos me falaram que prejudica bastante o som, embora a empresa fale no site que isso contribui para a qualidade. O único ponto positivo mesmo é a questão de perca de peso. Mas o som, perde com isso, e acontece um processo de umidificação dentro desses câmaras. Literalmente cria umidade, por incrível que pareça! Por isso, acabei optando pelo modelo anterior que tem o corpo totalmente sólido, e posso dizer que é uma super guitarra, claro, dentro de sua proposta de preço. Não que essa não seja pois não conheço esses modelos. Mas por receio, fui na indicação deles de optar pelo modelo antigo. Sucesso!
Informação interessante essa, pela questão umidade, pra mim não acontecia com madeiras secas, será que não existe um processo que preparam a madeira para essa situação? Esses luthiers chegaram a pegar algum caso dessas guitarras estarem umidas internamente?
@@iamleandrino opa! Não sei se pegaram algum caso ou foi baseado na experiência deles. Infelizmente não verifiquei. Agora, conversei com um cliente meu que comprou uma Gibson com esse mesmo esquema de "Chambers" e tambem não gostou. Logo vendeu. O bom é, caso você tenha interesse em adquirir uma dessa geração nova, é conversar com algum luthier de sua confiança. Pode ser que tenha um feedback diferente. Eu por confiança a eles e receio, optei pela Revstar anterior, e posso te dizer que é maravilhosa. Abraços
@@diefjanson Muito obrigado novamente pela dica cara, eu tava hypado para investir em uma guitarra dessas, agora vou fazer o que disse, ir atrás de um luthier para trocar uma ideia! Boa semana mano!
@@iamleandrino por nada!
Oi, Dié! Intrigante essa questão de acúmulo de umidade. É a primeira vez que ouço falar sobre isso, e olha que guitarras com câmaras internas, sem aberturas, existem pelo menos desde os anos 50. Mas, de QQ modo, vale a pesquisa!
Parabéns pelo video! bem completo e técnico. Fiquei com vontade de testar uma dessas agora. Acho que a Ibanez AR420 esteja nessa faixa de preços e tem uma ótima qualidade também.
Gostei muito das musicas!
Que sonzera logo no início do vídeo hein, pqp!
Eu tenho uma Standard e to amando. Vou vender minhas Ibanez AZ e comprar a versão com os P90s :)
Acho que to apaixonado
Ótimo review!
O Chris Buck, que é um tremendo guitarrista, usa essa guitarra.
Depois de passar por contrabaixos SX, Ibanez e Squier, comprei um simples TRBX4, e me tornei fã da Yamaha. Não conheço os instrumentos top de linha da marca, mas nas linhas de baixo e médio custo, é difícil competir com ela.
Eu sempre gostei dos instrumentos japoneses , até a linha econômica é boa . Eu tenho usado uma Yamaha Japan SG1820 , curto mais essa do que algumas Gibson que eu já tive . Também tenho uma Ibanez Japan AS50 e uma AF95 . Essa nova serie Revstar é excelente
Ñ curto o visu dessa guitar, mas sei q ela tem um som ótimo. Acretido q eu até complaria uma sim. Agora as motos... 🥰🥰🥰🥰
Essa guitarra é linda demais!
A guitarra é linda, só que as guitarras no br tem preço de carro, e os carros custam o preço de casa. Tirando isso, esse é o melhor canal de guitarras do mundo. ✌️
Essa guitarra é linda e gostei bastante do som dela
Difícil achar elogios que façam jus a essa análise, tanto pela objetividade quanto pela destreza em oratória. Flanando do filosófico ao botequinês com muito refino. Inspirador.
Muito obrigado!!
Comparar com a Gibson é muito distante, mais em termos de tocabilidade e timbre (sim, tenho e tive algumas). Mas amo as Yamahas e são, de fato, as melhores em custo/benefício.
Que análise interessante. Realmente nenhum push pull vai ser tão lindo quanto um single real. O mais ideal pra emular é casar o swich com um pedal equalizador boostando as frequencias que faltam para para chegar próximo de uma strato ou tele.
Já tive o modelo antigo da Revstar. São perfeitas.
Bacana essa guitarra. Confesso que não curto muito os visuais das guitarras da yamaha, mas vendo com mais cuidado esse modelo em específico, até que gostei. E agora quem quiser comprar esse exemplar, vai ter uma guitarra tocada e aprovada por você kkkkkkkkkk
Legal saber que vc também é de Goiás
Jumbo e o 59 da Seymour Duncan funcionam muito bem splitados.
As Yamaha sempre foram belas guitarras tanto na construção como no son, a rose, modelo do Carlos Santana as 18... a sg2000, aliás a Yamaha muito antes de construir motos, construi-o órgão, pianos,
Essa guitarra é absurda.
Pedro quando vc irá fazer um vídeo de uma guita doubleneck? La na harmonia tem da Strinberg e da epiphone!!por favor faz esse vídeo pra gente😢
Boa para carambola. Também são muito interessantes as cr250 da Cort, no sentido de alternativa para boas e acessíveis para bolsos brasileiros. Yamaha-gino o quanto ficaria sensacional essa guitarra depois de uma ajustada ao seu modo, dado que as Yamahas já bem reguladas.
Excelente análise. Tenho um baixo yamaha que acho sensacional. Também tenho uma ephiphone les paul standard que é excelente, o que todos já sabem.
Obrigado!
Ótimo vídeo.
Considera essa Revstar no nível das PRS SE?
essa é uma baita guita vi umas imagens e um tempo depois vi uma em ação foi com o roger no the noite
@PedroBernardi faz o reviu da Guitar Seizi Vintage Shinobi Sss Fiest Red
Se aparecer a oportunidade, faço sim :)
Yamaha a maior em vendas no mundo desde meados de 1900 com 6,8 Milhões de Intrumentos vendidos. ( informações tiradas no site da mesma) ❤😂 minha Yamaha pacifica 612 Red tá chegando ❤
Que massa, não conhecia, a Yamaha e que nem a xiaomi, tem de tudo, uma gama enorme de produtos , ducaralho
Meu amigo comprou exatamente essa guitarra q vc fez o review, la na harmonia msm
Legal demais!