Melhor analise feita sobre o assunto! Para mim quanto mais publico forem incluídos no mundo gamer melhor. Gamer de verdade joga de tudo e em qualquer aparelho ou tecnologia. Abraço Velbs!!!
Joga na tecnologia que pode. Rs. Aqui (cidade) não uso cloud gaming porque é um "Ó". Mas gosto de mais possibilidades de escolhas para os consumidores e amantes do mundo dos jogos eletrônicos.
É impressionante a frieza do Velberam, qndo se trata de falar sobre o mercado de games. Pois o cara não enrola e bate em cima, toda vez.... Sem dúvidas um dos melhores na área
Ele falou muita merda quando começou aparecer os streamers principalmente o stadia. Se a Microsoft não tivesse percebido o potencial desse modo de jogar e tivesse seguidos os haters não teríamos avançado tanto. Esse lance de "influencers" ficarem só repetindo igual papagaio sem analisar nada direito pode ser bastante negativo.
Eu espero que o sistema tradicional nunca acabe porque um mundo só com streaming é muito ruim para os jogadores. Se um jogo que só existe via streaming parar de ser vendido não terá mais nenhuma forma de jogar ele, isso é horrível para a preservação da história dos jogos, muitos jogos bons seriam perdidos pra sempre.
meio q ja acontece isso, muitos jogos n funcinam mais por n ter mais suporte, além q msm console acabando ainda vai ter o pc,e provavelmente irão focar bastante nele daqui pra frente
@@danielasilva7299 Mas esses jogos ainda podem ser jogados através de outros meios, vc pode ir atrás de uma mídia física ou baixar pirata, jogos como MK 9, Deadpool, Saint Seiya Alma dos Soldados, Drive Club, são exemplos de jogos que só podem ser jogados atualmente através desses meios.
esse é o meu maior problema com Streaming , jogos antigos a comunidade consegue ressuscitar , agora um jogo via Streaming como vai ser feito? teremos tempos negros no futuro ,na qual não conseguiremos jogar jogos do passado simplesmente eles vão se perder...
Mas isso meio que ocorre também no tradicional, muitos games tipo do PS2 que nunca foi distribuído e só ficaram restritivo pro Japão que mó galera nem conhece jamais poderá jogar e se a gente quiser jogar algum game antigo e não tiver mais o console não vai ter acesso aquilo, só conseguindo assim de forma pirata que também seria uma opção ao streaming se não tivesse mais o jogo, então pra mim tá na mesma o balanço.
Cara eu não tenho dinheiro para comprar os consoles dá nova geração mais com xcloud eu consigo jogar jogos que nunca iria conseguir jogar e o serviço é muito bom com muito jogos indie e jogos AAA na minha opinião vale muito apena assinar
Por enquanto, maior vantagem de um console mesmo pro casual é a biblioteca. Não sei por quanto tempo, mas quando a MS permitir aquisição de jogos por streaming permitir que cada pessoa monte sua biblioteca mesmo sem console, aí complica pra consoles
Aquisiçao de jogos por streamer não vai existir até pq seriam jogos com data de validade se um dia uma empresa cair ou decidir deixar de lado o mercado por existem outro melhor onde pararia seu jogo?? Provável que vc fosse entrar em processo né? Então é muito melhor pra empresa ser apenas um serviço como é o gamepass sendo mais fácil e menos dor de cabeça acho sim que não existirão mais consoles lá pra 2030 ou até mesmo próxima geração dps do ps5 e Xbox séries s
É questão de tempo, inevitável que isso aconteça, talvez daqui duas gerações já esteja 100% consolidado, esse sistema de jogos como um serviço tira todo o custo com logística, distribuição e fabricação de caixinha e mídia(cartucho/discos óticos), além de obrigar que cada pessoa compre o seu jogo ou serviço de jogos e não possa revender. Também dificulta muito a pratica de pirataria, ou seja, para a indústria é a melhor forma de distribuir seus jogos. Eu acredito que muito em breve os consoles serão como um app com várias opções para serem adquiridos, por exemplo: Xcloud para baixar no celular, tv ou computador e disponível como em dispositivo nos moldes do Chromecast acompanhado de um controle para quem quiser plugar diretamente em um monitor ou tv, talvez cobrem por serviço e/ou jogos separadamente para que desejar ter um certo jogo específico.
É bem isso mesmo. Eu imagino os consoles se tornando uma espécie de TV Box muito mais premium, podendo suportar os jogos mais pesados, e os serviços de streaming de filmes e músicas que a pessoa já utiliza, também ofertando a possibilidade de baixar os jogos na memória interna do console ou num HD/SSD Externo.
@@MNiimai Hoje em dia, e com tanta tecnologia, até uma torradeira é um multiuso, e faz tarefas e trabalho de um computador top de linha com maestria! Acordem, vai chegar uma época em que PC só será usado por empresas, e consoles de mesa já estão se tornando peso de porta ou porta lixo devido ao avanço do streaming e plataformas cada vez mais avançadas!
anos 2000 precisava de um dvd player para assistir filmes, hoje nem existe mais dvd player agora se quiser assistir e por assinatura, mesma coisa já está acontecendo com vídeo games a tecnologia tá evoluindo muito
O meu maior medo fica mais na qualidade desses jogos. A gente sabe que esses serviços por assinatura tem que ficar oferecendo e atualizando conteúdo sempre... e jogos AAA não são feitos do dia pra noite. Acho que vai ter tipo Netflix... muito conteúdo oferecido, muita porcaria no meio e alguns jogos grandes pra valer a assinatura e ser competitivo. Espero que os jogos não sejam banalizados.
Esse tbm é o meu medo em relação aos jogos por serviço. Pq nem toda empresa é uma Microsoft q pode investir fortunas num game pra botar ele direto no Game pass.
Vale lembrar, um jogo indie é muito mais fácil de ser feito do que um curta-metragem. O que pode acontecer é de ter muito jogo indie, como vemos na Steam. E se for assim, não vai ser ruim. Jogos menores não querem dizer falta de qualidade.
Claro q tem muito jogo indie bom. Mas grandes produções quando fazem sucesso, se tornam jogos marcantes. Tem q ter de tudo um pouco. Pq pra mim, q tenho jogo pra carvalho, só vale apena os novos lançamentos. Os q já tenho prefiro jogar direto do Hardware.
Se banalizar demais pode haver um crash... o primeiro ocorreu exatamente por isso, muitos títulos no mercado com qualidade lixo, o que acabou implodindo o mercado norte-americano e afetando o resto do mundo.
Acho que é bem por aí Velberan. Ainda acho que PC vai continuar em alta, por conta dos jogos competitivos e pela liberdade que a plataforma oferece. Usar o PC como ferramenta de trabalho e poder emular todas as gerações de consoles do passado é um diferencial mto grande. Eu consigo fazer streaming local com uma qualidade muito boa aqui (uso o moonlight), sem os delays insuportáveis que cloud tem no geral.
Concordo. É que PC pra muitos é substituto da TV, meu caso. Eu trabalho. estudo, jogo, vejo anime, Netflix, HBO, Disney, tudo no PC, então não me importo de investir nele. E não uso tanto smartphone e por isso não invisto tanto nisso (E pra muita gente smartphone substituiu TV também). E Cloud Games são só mais coisas que posso acessar no PC. Claro que não deixa de ser um nicho, mas é um nicho que ainda vai durar muito (pelo menos é o que Intel, AMD, Nvidia e Microsoft dão a entender).
@@elderleon1844 pode até ter, mas provavelmente de forma bem limitada pelo fato da maioria dos jogos serem propriedade intelectual de várias empresas diferentes. Hoje eu tenho mais de 15 mil roms no meu pc, jogos de todas as gerações, tudo configurado em uma frontend com preview em vídeo de 99% dos jogos. Infelizmente não acho possível algo desse tipo por cloud, mas faço streaming local numa boa do meu pc para celular/tv.
@@carlosaugusto9224 questão nem é a qualidade, mas ainda sou do tempo que jogo era um produto, não serviço. Apesar de eu ter gamepass e gostar muito (e gamepass é basicamente um serviço de aluguel de jogos), gosto de ter os jogos só para mim. Quando o jogo for exclusivamente em nuvem, estou 100% a mercê da empresa de retirar a qualquer momento o jogo, seja lá qual o motivo.
Pelo menos a Nintendo continuará investindo na opção portátil, o que aumenta a vida-útil do formato console. Nuvem é um conceito muito instável, pois o modo "offline" ainda é muito estimado por jogadores, principalmente do público mais tradicional no universo dos games.
Eu concordo com a opção offline, uma maioria ainda quer jogar muita coisa sem precisar de internet. Dizer que nuvem(streaming) é algo muito instável é não ter sentido ainda o negócio como tá. A experiência em streaming é algo excelente, só não ta bom para competitivo, AINDA.
Eu espero que o streaming venha apenas como mais uma opção de se jogar videogame e não substituindo a forma tradicional. Ainda temos um longo caminho até equipararmos a qualidade de um jogo local com um streaming cheio de compressão. Talvez seja uma opção para o grande público, mas não acredito que seja para entusiastas no momento e nem num futuro próximo.
No caso do xcloud, no começo a ms queria mais pra teste antes do download, mas foram pra mercados emergentes e japao, e estourou. Eu acho q o xcloud é mais algo onde curtir o xbox e n o foco
@@giseldosandes4823 para jogar no streaming custa R$44,99 fora do streaming 29,99 detalhe a biblioteca do gamepass no streaming é 1/3 do console e custa 50% mais
@@psfernandes1983 por isso q falei q a ms via como testar jogos antes de instalar, um bonus pra o gp ultimate. Eu tenho um xbox one e assinar so gamepass é muito limitante, pq n da pra jogar online os jogos pagos, tem q pegar o gpu mesmo
Velbs, isso é velho. Comprei uma TV Samsung em fevereiro de 2017. E já veio com 70 jogos em nuvem naquela época. Era só plugar um Joystick USB pra jogar. Testei o Wichter 3 e funfava muito bem.
6:05 eu tenho o 5g aqui em casa pude testar pelo Cell e msm com 100 mega ainda n tá legal continua dando esses imput lage da vida msm com uma Net boa e estável quando eu tava só podendo usar 10mega desses 100 por conta do rotiador antigo tava um inferno mas agora com o novo ainda continua tendo de vez em quando e talvez mais pra frente se tiver mais servidores aqui no Brasil talvez isso mude
Sua visão foi muito coerente, também acredito que console não vai acabar "pelo menos não tão cedo" mas vai diminuir bastante e quando o serviço se popularizar muita coisa no mundo dos games vai mudar, é um avanço gigantesco
Existem N fatores pra retardar o ''desaparecimento'' dos consoles. Primeiramente que só as Tv's de top de linha da fabricante que devem contar com esse serviço no inicio (posteriormente passando para outras linhas). Segundo, a conexão via internet precisa ser das melhores (o que não é tão bom assim quando se fala de Brasil). Terceiro, e como vc mesmo disse vai levar um tempo até a popularização (ou não) desse tipo de serviço.
@@quevinho122 Nutella mesmo você hein. Brasil é país de terceiro, quarto, quinto mundo em diante para essas empresas! Não estão nem aí se você não tem condições de ter uma Internet decente aí na sua favela! Sem contar que streaming é a resposta definitiva dessas empresas para a pirataria e prática de gambiarras (venda) de propriedade intelectual (jogos)! Esse negócio de sair um game bom e de sucesso de um console, colecionadores pegarem algumas cópias novinhas por aí e venderem a preços de carro de luxo, mansões, e por aí vai... Isso vai acabar também.
@@pires7spc Coitado kkkkkk Streaming tá ai com uma quantidade pequena comparado a consoles. Quando tiver cerca de no mínimo 10 milhoes de usuários ai voce volta a conversar comigo. Isso ai tá engatinhando ainda... só pq tu acha que meia dúzia de pessoas tem condições de usar, não é a maioria.
Esse ano minha Internet caiu só 1x em 6 meses e voltou minutos depois, e só percebi pq estava no smartphone, nem jogando tava. E Streaming o usuário não precisa preocupar com reparo se o console ou pc estragarem além de economizar na conta de energia elétrica pq não vai ter hardware físico.
Res posta, sim! Pra quem já usou Fita K7, CD, DVD, Pen Drive... Olha aí, você não precisa de mais anda disso pra ouvir música ou assistir um filme em altíssima qualidade! Os jogos via streaming vão vir, uma hora ou outra todo mundo vai estar preso aos serviços, assim como é hoje com streaming de música e filmes!
Além PC, tv, celular, tablet smart então os consoles atuais, e novos vão ter servidores dos sites pra jogar on line e off line de acordo plataformas diferentes do mesmo jogo.
Eu tbm creio que os consoles não vão acabar por um motivo, o mercado direto de games e clientes que curtem jogar off-line, mas creio que os consoles vão dar uma mudada grande
@@kamiccolosama1995 o 3 tá bom hoje em dia por causa do desbloqueio, uso ele bastante como emulador de PS1, PS2 e consoles antigos. Mas no dia que eu tiver um PS4, minha vida social acaba de vez. Kkk
Velberam quer um conselho faz igual eu guarda com muito carinho seus games logo logo isso tudo vai acabar Seus netos iram dar risada dizendo que vc é muito atrasado Nosso tempo já se foi amigão nem fliperama vejo mais em bares e quando vejo ninguém está jogando nossa infância foi passado Tecnologia está muito a frente do que a gente imaginava e só tem a nós espantar cada vez mais e mais O negócio é aceitar e assumir que nosso tempo jamais irá voltar Esse comentário é para aqueles que tem mais de 35 anos Abraço a todos
Aqueles tempos já foram, mas nosso tempo continua. Podemos lembrar e até reviver o passado mas é importante ficar de olho no que está acontecendo para não deixar o tempo nos atropelar. Estamos juntos, William, um abraço!
@@Velberan vc está certo mas sinto falta dos tempos de fliper tenho 3 máquinas de fliper em casa pode levar meu carro meu dinheiro mas não mexa nos meus fliperamas kkkkkkk Valeu 👍👍👍 🤣🤣🤣
seu tempo não passou amigo, só mudaram, você ainda faz parte desse mundo e pode se divertir com as novas maneiras de jogar enquanto ainda se lembra das antigas, tem até serviços exelente de straming de games antigos tipo fliperama mesmo!
Eu enxergo essa chegada do serviço de jogos por streaming na nuvem mais como um adicional do que como algo que realmente venha a substituir os consoles propriamente dito. Isso ai seria coisa pra daqui a 10-15 anos pra acontecer. O que eu acho muito positivo em jogos na Nuvem é que facilita o acesso a jogos pra quem não tem um pc, ou um pc fraco. E também usuários que só jogam pelo celular vão poder experimentar outros tipos de games. É muito bom ver que mais pessoas podem conhecer os jogos sem ter que investir em um console ou pc parrudo.
Concordo com você, imagine o serviço de internet caindo, seja por queda de luz, mal tempo(meteorológico), qualidade de internet e etc... seria um tiro no pé acabar com consoles, nem todos jogam online por não ter serviço de internet.
@@PVictorrj bem a internet do Brasil melhorou bastante, e nas questão da luz até o console físico n funcina né 😹, mas eu penso q talvez se a Internet for o problema n custa nada eles fazerem um novo console q 100% nuvem, um stadia 2.0 basicamente, q teria bastante tecnologia focada para passa e receber melhor as informações pela internet, e talvez ate com q possibilidade de um internet própria por satélite q funcionária igual net chip, e faria sentido agr com 5g por ai
@@danielasilva7299 da minha mãe e muito boa e quero fica só na nuvem justamente por causa do preço dos cosoles tá caro prefiro nuvem mesmo e paga 200 reais pra mi não da
@@danielasilva7299 verdade, mas é que a internet em alguns lugares são a cabo, e esse cabo vem de outros locais que quando cai a energia, o serviço também cai, a internet via satélite é boa mas quando o tempo fica ruim é dose pra leão, a não ser que seja uma starlink 😅. Mas acredito que muitos ainda prefiram os consoles pois nem todos são gamers hardcore's, chegam em casa, jogam um pouco e vão descansar. Mas o que você falou é verdade. Se é bonita hein.
Em premissa, vai depender de qual aparelho/nuvem tiver a função de processar e/ou guardar os jogos. Se as novas tvs tiver uma capacidade de processamento perto dos PCs, então, o console pode ser descartado. Esta questão de processamento e armazenamento se deve para não depender tanto da nuvem fazer quase tudo, no qual, no PC e console faz este trabalho. Claro, o cu$to também é imprescindível.
Eu imagino as pessoas lá em 2035 jogando god of war 3 em qualquer celular barato, jogando naruto shippuden storm em qualquer emulador de celular barato. Ou antes
Ainda bem que tem essa nuvem, Microsoft me deu oportunidade de jogar jogos que nunca meu PC rodaria, e com certeza quando eu investir em algo vai ser nessas TVs Gamers , claro q quem tem pc n vai pro cloud, eles querem vantagem em cima dos outros kk
nem vai precisar de PC mais mesmo.. só TV... é o que o Adrenaline tb falou.. pode ser fim dos consoles e fim do PC Gamer.. ou fim do PC de mesa mesmo..
Eu acredito que a evolução dos jogos mobile vai se a nuvem, tipo aqle jogo seven Knights, era desenho, o dois já e 3d, e o próximo poderia ser na nuvem com uma gráfico foda, e que a internet rodasse aqlo
Pra mim o principal obstáculo dos streaming de games é o tempo de resposta, então só quem mora em regiões que tem servidores locais vão ter boas experiências com os jogos.
Eu já tive pc e console, hoje sou prático, se der pra cortar o hardware vou cortar! Assim como tenho uma retropie pra jogatina retrô! Vou agradecer de parar de gastar com hardware rs Abraço!
sabe Velberan se uma pessoa ficar pistola com jogo ou perdeu pro jogo e colocando culpa na tv que não funciona e começa desconta na TV 📺 e depois disso o que vai acontecer vai comprar outra TV mais barato ou comprar o console para não descontar a televisão.
3:47 por enquanto são pouquíssimos jogos que dá pra jogar na nuvem estou falando do xcloud pq foi esse que testei numa promo do discord da gamepass ultimate eu só consegui jogar 3 jogos relevantes e o resto que testei era meio meh, n dão os jogos que a galera quer jogar na maioria das vezes que só tão disponíveis pelo gamepass mas pra instalar no hardware (PC/console) se tivesse como jogar esses jogos relevantes via xcloud aí o jogo mudava de figura pq pagar 45 reais por mês n é pra qualquer um n e ainda mais com pouquíssimos jogos relevantes e pra quem n gosta de fortnite vai penar pra poder escolher...
Como assim? Todos os exclusivos da Microsoft, vários títulos da EA, fora alguns outros como Control, AC Origins, Todos Dishonored e muitos outros. Tem centenas de jogos no XCloud e funciona super bem
Aqui em casa eu fiquei 2 dias sem internet mas consegui jogar de boas. Tava zerando Mass Effect então nem me incomodou mas imagina se tivesse tudo em cloud.......
Oque vai ditar a tendência é $$$$, se cloud for trazer mais grana para as empresas, certeza que aos poucos As empresas que vão ditando a tendência, público mesmo ao meu ver não tem esse poder como achamos que temos de ditar tendência, e outra , streaming vai massificar muito os jogos, vai ser muito mais acessível, e quanto mais gente mais dinheiro . Bom é o que acho.
Ótimo vídeo Velberan, concordo com tudo. Videogame sempre vai existir mas tudo indica que a nuvem veio pra ficar mesmo, conheço muita gente que relutou pra sair do VHS mas amou o DVD e depois Blu-Ray, ou pessoas que foram conhecer a internet depois de mais velhas e hoje não vivem sem, a praticidade é uma parada fascinante, eu mesmo sempre fiz questão de comprar e colecionar meus jogos, tinha a estante cheia de games e me orgulhava disso, hoje assino o Game Pass, jogo uma vez e deu, as coisas mudam e as pessoas acompanham essa mudança. Sobre a Sony acho que 3 meses é um bom tempo, quem quiser jogar logo vai comprar mas quem quiser esperar pra chegar no streaming não vai esperar tanto, mais que isso é zoado, mas nesse segmento acho difícil alguém bater a Microsoft, se Nintendo sempre reinou nos portáteis e a Sony nos consoles de mesa, estamos prestes a entrar no território da Microsoft, talvez a única empresa capaz de bancar títulos triple A e colocar tudo day one.
Ótimo vídeo Velberan parabéns amigo, sensacional o vídeo Velbs mandou bem demais amigo, concordo contigo Velbs vai ter consoles ainda mais os jogos por Streamers e Cloud podem sim dominar mais pra frente, eu não acreditava nisso no começo mas dps de ver o sucesso do XCloud acho tb que vai ser a nova tendência.
Só que eu acho essa parte da qualidade visual inferior é questão de tempo tbm, ok que delay sempre vai ter porém uma hora vão conseguir transmitir 4k com bithate melhor e aí a diferença visual vai ser bem menor com tempo.
O problema é qdo o sistema ficar lento. Se um site fica lento, ainda dá pra navegar, mas um jogo lento é injogável. Outra coisa: hoje em dia, se cai a Internet, ainda tem o video-game pra gente se divertir. Com o cloudgame, não vai ter mais nada.
Não entendi. Como que menos pessoas procurando console vai fazer o preço subir? pela oferda e demanda é o oposto, mas teria alguma variavel q deixei passar?
Abandonei os consoles algum tempo, hj jogo pelo PC, agora com a Sony liberando seus exclusivos e o Xbox com seu serviço de jogos tb pelo PC não vejo nenhuma necessidade de um vídeo game. O Xbox quer ser uma Netflix dos games acho essa iniciativa de grande valor. A tendência é a Sony e Nintendo fazer o mesmo.
2 года назад+1
É bom ter opções para todos. Tenho um Serie S pra jogo online e uso cloud para algum jogo mais simples de campanha.
Sobre o negócio do jogo sair no streaming depois de um tempo, teria que ser uma janela de tempo muito grande, pq diferente de filmes, o preço cobrado por jogos é muito grande. Seria uma perda muito grande de dinheiro, é bem óbvio q geral optaria por esperar e não pagar o preço cheio.
Pior que tenho usado o Steam link faz um tempo já. Trabalho de noite e deixo o pc rodando em casa. Ou quando quero jogar em casa mesmo na TV, jogamos todos juntos, é bem legal.
QUando comprei minha primeira tv 4k samsung ela veio com o gamefly, um serviço de streaming de jogos, e usei ele com o controle do xbox one na época e isso tem uns 4 anos já, joguei batman arkham asylum como um teste e lembro que funcionou muito bem, fiquei impressionado com o que testei, imagino que hoje quase 5 anos depois tenha evoluído e muito.
O único problema é a fluidez e o delay. Por isso prefiro jogar direto do Hardware. Fora q já tenho uma pohada de jogos. Mas pra maioria dos jogadores casuais, não verão tanta diferença. Meu medo maior dos streaming é a queda da qualidade dos games.
Eu sempre gostei de colecionar jogos, consoles e filmes em mídia física, isso seria uma tragédia pra mim, mais escuto isso desde o começo dos anos 2000 na época do ps2, e até hoje não se concretizou, mais acredito que um dia vai chegar, e deve estar próximo, espero que continue existindo consoles e mídia física, mesmo com o serviço de streaming.
Acredito que daqui a 10 anos não, mas 20 anos eu acho sim que os consoles vão sumir 70%. Penso isso pq streaming pra jogo vai ser por mês o que é uma conta amais um gasto não nescessário já que ainda temos muitos consoles no mercado então acho 20 30 anos pra esse serviço ainda mais que pra acompanhar isso tudo vai depender da tv da pessoa pra suportar a qualidade que esses jogos tem. Pensando por esse lado as empresas vão investir em tvs games ao invés só de games. Só acho.
@@superbetiol sim, mas não é questão de evolução e sim de consoles sumirem ou pelo menos deixarem de ser fabricados o que não acredito que aconteça nem em 20 anos.
@@DS-GAMES Bem... Se levarmos em consideração que o rádio existe até hj, concordo que os consoles não vão desaparecer. Mas, como aconteceu com o rádio, vai ficar restrito a um público pequeno, de nicho e normalmente nostálgico...
Com relação aos problemas com queda de internet, aí é que tá: se a internet cair, quem tem o console e o jogo físico, ainda joga, ainda tem algo para fazer. Eu sou muito resistente a essa dependencia completa da conexão de internet, tendo em vista a realidade do Brasil, claro.
Eu sou gamer old school. Já tive Atari, Master, Snes, Sega Saturn(meu favorito até hoje), Wii e NDS. Faz tempo que migrei para jogos de celular, por custo e acessibilidade. Não sou muito de jogos casuais, meus favoritos são os jogos bons antigos quando recebem port para mobile. Como Kotor por exemplo que zerei faz pouco tempo. Como vc disse os consoles vão continuar, mais muitos jogadores vão migrar para os jogos na nuvem.
Analise do Velberam foi clínica, usei muito geforce now via vpn e a experiência foi sensacional, parei por conta de mudanças de local, onde o internet é fraca, mas mesmo com vpn os jogos rodavam muito bem com pouco delay, até mesmo jogos online. Pro jogador casual vai ser uma mão na roda.
Eu assinei ambos os cloud, gnow é xcloud, o gnow me atendeu pelos jogos competitivos da plataforma já a xcloud me deixou um pouco decepcionado por não dar suporte a teclado e mouse, eu até tenho um controle e etc mas não consigo me acostumar a jogar com ele
É mas ja viu recentemente que a Microsoft ja ta trabalhando no suporte a teclado e mouse pra xcloud ne? Até isso chegar, ja da uma olhada no canal do Rani, Ranieri , que ele explica sobre a instalação de uma extensão para google chrome ou edge pra jogar com teclado e mouse no xcloud.
eu particularmente não acho que vi ser o fim, acho que vai ser tipo mídia física e mídia digital, a mídia digital é mais barata e e o ps5 fica 500 reais mais barato se vc não faz questão de mídia física, mas mesmo sendo bem mais barato um monte de gente ainda prefere as mídias físicas
Com a chega da internet 5G o acesso a conexões de alta velocidade vai aumentar. Acredito que vai acelerar ainda mais o uso do streaming inclusive de jogos. Você comentou algo importante os jogadores casuais são um público maior do que parece.
Para mim seria até interessante isso. Eu basicamente parei no ps2. Lembro que na epoca que saiu o ps4 e tinha um pouco mais de condições de comprar o console e depois acabei mudando de ideia, já que tempo pra isso não tenho, ai iria gastar uma grana alta e ficar com console parado. Isso seria bom se por exemplo funciona-se como serviço pré-pago que se paga para usar por um tempo e pronto, pois pelo menos pra mim iria usar muito pouco durante o ano
E realmente vc falou bem porém ainda acho q teremos mais uma ou duas gerações ainda de console pelo fato q muitas regiões e países q ainda não têm uma Internet descente porém já vamos ver o impacto daqui pra frente nas vendas de consoles até chegar um momento q se extingue como qualquer outra tecnologia
Velberan, de qualquer forma isso já se tinha uma previsão que no futuro tudo seria via tv conectada a internet, foi o filme De volta para o futuro 2 lá no lançamento do filme, falou isso no fantástico da grobo, na época... kkkkk só que eles estavam otimistas demais dizendo que tudo isso seria até 2015, e nós já estamos em 2022 e agora que tá se propagando...eu prefiro os consoles como sempre joguei desde do Atari como sempre....abraços velberan, sua análise é sensacional
HEY! Eu sempre joguei no console e dizia que nunca jogaria no PC, e hoje eu passo mais tempo jogando no PC do que no Console. Estamos sempre em constante mudanças, e mudar nossas opiniões é normal, e acredito que testar novas tendências no mercado de entretenimento é válido. 😉
Quem cresceu ali nas décadas de 80/90 cresceu achando que jogar no PC era ruim porque na época realmente havia um tanto de obstáculo. Hoje, o único fator que justifica console é jogo exclusivo, que já não existe mais no Xbox e tá deixando de existir no PS... Tirando isso, PC é objetivamente melhor em tudo.
13:11 eu acho que é essa a estratégia que a Sony está fazendo, pensei nessa possibilidade desde o começo, e com o anúncio do lançamento Day One do jogo STRAY no serviço só reforçou ainda mais esse meu pensamento. 🤔☕
Muito interessante essas TVs gamer. Acho que é o futuro também. Contudo, torço para que tenham disponíveis bons consoles de mesa para quem quiser jogar jogos competitivos ou com maior fidelidade gráfica
Imagino que o mercado vai bem além do carinha que chega na loja e pede um jogo de futebol ou de luta. Com jogos sendo lançados aqui no Brasil acima de 300 reais e alguns acima de 400 vai acabar sendo uma escolha para muitos jogar, não na melhor qualidade possível, mas de forma decente, gastando bem pouco. Não só com o console mas com jogos tb.
Eu tenho um pc gamer que deve ter mais de 15 anos de idade, estava ficando sofrido a performance e gasta uma energia danada. Estava doido pra trocar já estava vendo o preço pra pegar um laptop gamer e desisti depois do xcloud ultimate. Jogo onde quiser sem consumir muita energia, sem pensar em resfriamento. Lado ruim se o título for retirado do catálogo já era, mas difícil revisitar coisas velhas com tanta novidade chegando.
Assinei game pass numa promoção de 3 meses por 5 reais e a experiência é muito estável comandos tem respostas quase instantâneas melhor do q eu imaginava e olha q ainda está em beta, jogando jogos pesados e o note(fraco) nem estressa, realmente console está com os dia contados.
Pelos preços que estão, é válida a ideia, se vai funcionar, só no futuro saberemos.. Infelizmente o apego a coisa física como os consoles vai ficando apenas a os saudosistas como eu e muitos.
Espero que essa previsão do final aconteça mesmo, mais gente jogando video game é com certeza algo que vai beneficiar os gamers no geral, só espero que com esses novos serviços de nuvem os consoles não fiquem mais caros mas que acontece o mesmo que o cinema, o preço é basicamente o mesmo porém como o streaming é MUITO mais barato e com mais opções faz o cinema parecer absurdo de caro. Espero de vdd que aconteça a mesma coisa com os video games, o preço dos consoles continue basicamente o mesmo mas as opções de streaming serem tão vantajosas que o preço do console pareça muito caro. Imagine na situação de hoje com os jogos de ps3 (onde o streaming da Sony existe) vamos supor que não fosse necessário o console, vc vai pagaria R$ 350 num ano e teria a sua disposição um catalogo incrível de jogos e comprar o console por R$ 4500 não faria sentido, ou seja, quem é jogador casual ficaria feliz e quem prefere o console poderia comprar pq eles continuariam com o mesmo preço mas com a sensação de ser mais caros do que são hoje, pq hoje eles já são bem caros mas como não temos opção a não ser comprá-los ainda é vantagem ter um.
É além do problema de internet, caso a empresa queira fechar o serviço dela de Nuvem para games, eu deduzo que aqueles que assinaram perderiam os jogos comprados.
Já pensei sobre isso também. Parece um problema para o direito do consumidor resolver. Imagino que esses serviços seriam obrigados a garantir acesso aos jogos adquiridos, mesmo depois de encerrar as atividades. Tipo permitir que os jogos comprados sejam importados para outro serviço de jogos na nuvem
@@hugomarques7951 Sim, transferir o jogo para outro serviço seria uma solução, desde que esse serviço não seja mais caro do que o que estava em aberto antes de encerrar.
Fico feliz com essa novidade pois em pouco anos muitas mais pessoas vão jogar pois toda casa do Brasil tem tv . Vai ser igual Netflix, quase todo mundo que conheço tem Netflix na sua tv imagina vídeo game por streaming com preço Justo .
Eu acho que o streaming é um caminho sem volta e tenho que ser sincero, gostei muito do cloud game do XBOX , porem vejo alguns prejuízos além dos que foram relatados no vídeo. O jogo físico ou o baixado, ele é seu, ninguém tira, mas o Cloud game na vdd é uma fonte ininterrupta de dinheiro para as produtoras, e nada é seu de vdd, quando tu n pagar, todos aqueles anos pagando n terão valido de nada.
9:03 lembrando de quando eu era moleque fui na locadora com o parceiro destravar meu pes 2009 que tinha travado no último jogo do ano. Cheguei no cara perguntei "ou vc tem pés 2009 aew ? Ele sem entender nada mostrou os jogo de futebol q tinha e eu achei lá no meio , ele falou "ou esse de futebol é muito ruim , ninguem joga esse, o bomba patch é melhor ". Eu emocionado depois de terminar a partida e ter sido o melhor do mundo no RE e os mlk da locadora e o tio dono do lado olhando sem entender nada. Krl bons tempos.
Nintendo é mais resistente de fato, os caras são os últimos samurais vivos. Rsrs Mas tudo é uma questão de tempo, temos hoje jogos nos celulares, isso sozinho já é um absurdo em termos de tradição. É só uma questão de tempo e claro, dinheiro. Pode rolar jogos exclusivos também para diferenciar. O Mario da nuvem não é o mesmo do console e tal, são muitas as possibilidades.
Tomara. Comprar console a 5 mil e una coisa surreal. A Microsoft ta de parabéns por ter o xcloud e ta desenvolvendo um dispositivo pra conectar na tv tipo um Amazon Fire Stick q e pra jogar o xcloud direto na tv.
Eu tbm vejo como vantagem exemplo, alguém que não tem tanto tempo por qualquer motivo que seja, vale mais o cara assinar um serviço desse nas férias, jogar etc, do que investir em um console
Já testei todos os serviços de jogos em nuvem no Brasil e o delay ainda é muito grande e até quem não manja percebe, ainda acho que vai levar muito tempo pra arrumar isso acredito que ainda uns 5 a 9 anos...
pra mim é inevitável os games irem pra nuvem. Foi assim com música, foi assim com filmes e séries e vai ser assim com os games também. Oq eu acho que vai acontecer é o que acontece com as pessoas que possuem sistemas blu-ray por exemplo. Vai existir PC e console mas pouquíssima pessoas terão tanto pelo preço quanto pela facilidade que será jogar um game em nuvem se comparado com PC e consoles.
Exato Mesmo com o streaming de músicas e filmes Os Blu Rays e discos físicos ainda existem No caso dos jogos eu acho que cada empresa vai ter o próprio serviço de streaming ao mesmo tempo que a mídia física sendo vendida separadamente na loja do console que nem é agora Assim os públicos seriam Os gamers mais tradicionais compram os jogos e ficam com eles Os menos puristas pagam o streaming
acho que não, pois tem um monte de problemas ainda, eu por exemplo tenho 300mb de velocidade, tem jogo que vc joga pelo gamepass que ainda ficam travando, a qualidade das texturas cai......etc.........e pensando que nem todo mundo tem uma conexão bem rapida, fica dificil acreditar que tudo vai pra nuvem.........pode ser, mas daqui muitos anos, tem que evoluir muito ainda
Melhor analise feita sobre o assunto! Para mim quanto mais publico forem incluídos no mundo gamer melhor. Gamer de verdade joga de tudo e em qualquer aparelho ou tecnologia. Abraço Velbs!!!
vamos sempre poder pegar aquele jogo multiplayer nostálgico e ainda ver gente jogando devido a essa liberdade a caminho
Você sim sabe o que é ser gamer de verdade
Joga na tecnologia que pode. Rs. Aqui (cidade) não uso cloud gaming porque é um "Ó". Mas gosto de mais possibilidades de escolhas para os consumidores e amantes do mundo dos jogos eletrônicos.
ele só esqueceu que de falar que o Xcloud tem um 1/3 dos jogos do Gamepass no console e custa 50% mais
@@psfernandes1983 foi anunciado a pouco tempo que a microsoft quer colcoar todos jogos comprados da loja no xcloud
É impressionante a frieza do Velberam, qndo se trata de falar sobre o mercado de games. Pois o cara não enrola e bate em cima, toda vez....
Sem dúvidas um dos melhores na área
Realmente
Ainda bem ele é transparente, né não?
verdade
Um dos únicos. Os youtubers gamers no Brasil são em geral uns pela sacos que não agregam em nada. Minha única inscrição é no Velberan desde sempre kk
Ele falou muita merda quando começou aparecer os streamers principalmente o stadia. Se a Microsoft não tivesse percebido o potencial desse modo de jogar e tivesse seguidos os haters não teríamos avançado tanto. Esse lance de "influencers" ficarem só repetindo igual papagaio sem analisar nada direito pode ser bastante negativo.
Eu espero que o sistema tradicional nunca acabe porque um mundo só com streaming é muito ruim para os jogadores. Se um jogo que só existe via streaming parar de ser vendido não terá mais nenhuma forma de jogar ele, isso é horrível para a preservação da história dos jogos, muitos jogos bons seriam perdidos pra sempre.
meio q ja acontece isso, muitos jogos n funcinam mais por n ter mais suporte, além q msm console acabando ainda vai ter o pc,e provavelmente irão focar bastante nele daqui pra frente
@@danielasilva7299 Mas esses jogos ainda podem ser jogados através de outros meios, vc pode ir atrás de uma mídia física ou baixar pirata, jogos como MK 9, Deadpool, Saint Seiya Alma dos Soldados, Drive Club, são exemplos de jogos que só podem ser jogados atualmente através desses meios.
Meu medo maior é a queda da qualidade dos games, q já estão quase "mais do mesmo" pelo medo de inovar, investir pesado nessa inovação e flopar.
esse é o meu maior problema com Streaming , jogos antigos a comunidade consegue ressuscitar , agora um jogo via Streaming como vai ser feito?
teremos tempos negros no futuro ,na qual não conseguiremos jogar jogos do passado simplesmente eles vão se perder...
Mas isso meio que ocorre também no tradicional, muitos games tipo do PS2 que nunca foi distribuído e só ficaram restritivo pro Japão que mó galera nem conhece jamais poderá jogar e se a gente quiser jogar algum game antigo e não tiver mais o console não vai ter acesso aquilo, só conseguindo assim de forma pirata que também seria uma opção ao streaming se não tivesse mais o jogo, então pra mim tá na mesma o balanço.
Cara eu não tenho dinheiro para comprar os consoles dá nova geração mais com xcloud eu consigo jogar jogos que nunca iria conseguir jogar e o serviço é muito bom com muito jogos indie e jogos AAA na minha opinião vale muito apena assinar
Eu até tenho, mas não tenho tanto tempo..jogo de forma bem casual... então o xcloud ajuda bastante..tenho assinatura de 1 ano
Por enquanto, maior vantagem de um console mesmo pro casual é a biblioteca.
Não sei por quanto tempo, mas quando a MS permitir aquisição de jogos por streaming permitir que cada pessoa monte sua biblioteca mesmo sem console, aí complica pra consoles
o streaming do Xcloud é complementar visto que a biblioteca é 1/3 menor que no console
Aquisiçao de jogos por streamer não vai existir até pq seriam jogos com data de validade se um dia uma empresa cair ou decidir deixar de lado o mercado por existem outro melhor onde pararia seu jogo?? Provável que vc fosse entrar em processo né? Então é muito melhor pra empresa ser apenas um serviço como é o gamepass sendo mais fácil e menos dor de cabeça acho sim que não existirão mais consoles lá pra 2030 ou até mesmo próxima geração dps do ps5 e Xbox séries s
@@johnathanfilipe1146 esse é o meu maior medo com a Steam. Precisava achar exatamente isso nos termos de serviço mas não consegui...
@@psfernandes1983 Ainda este ano vai estar disponível a opção de adquirir jogos fora do gamepass assim como no geforce now e jogar eles em nuvem.
@@brennervieira2998 Estou jogando jogos ubisoft do game pass no gforce now, integrei as contas.
É questão de tempo, inevitável que isso aconteça, talvez daqui duas gerações já esteja 100% consolidado, esse sistema de jogos como um serviço tira todo o custo com logística, distribuição e fabricação de caixinha e mídia(cartucho/discos óticos), além de obrigar que cada pessoa compre o seu jogo ou serviço de jogos e não possa revender. Também dificulta muito a pratica de pirataria, ou seja, para a indústria é a melhor forma de distribuir seus jogos. Eu acredito que muito em breve os consoles serão como um app com várias opções para serem adquiridos, por exemplo: Xcloud para baixar no celular, tv ou computador e disponível como em dispositivo nos moldes do Chromecast acompanhado de um controle para quem quiser plugar diretamente em um monitor ou tv, talvez cobrem por serviço e/ou jogos separadamente para que desejar ter um certo jogo específico.
É bem isso mesmo. Eu imagino os consoles se tornando uma espécie de TV Box muito mais premium, podendo suportar os jogos mais pesados, e os serviços de streaming de filmes e músicas que a pessoa já utiliza, também ofertando a possibilidade de baixar os jogos na memória interna do console ou num HD/SSD Externo.
@@MNiimai Hoje em dia, e com tanta tecnologia, até uma torradeira é um multiuso, e faz tarefas e trabalho de um computador top de linha com maestria! Acordem, vai chegar uma época em que PC só será usado por empresas, e consoles de mesa já estão se tornando peso de porta ou porta lixo devido ao avanço do streaming e plataformas cada vez mais avançadas!
Tudo é questão de adaptação. Daqui umas decadas vão falar que baixar ou comprar um jogo era coisa arcaica.
anos 2000 precisava de um dvd player para assistir filmes, hoje nem existe mais dvd player agora se quiser assistir e por assinatura, mesma coisa já está acontecendo com vídeo games a tecnologia tá evoluindo muito
O meu maior medo fica mais na qualidade desses jogos. A gente sabe que esses serviços por assinatura tem que ficar oferecendo e atualizando conteúdo sempre... e jogos AAA não são feitos do dia pra noite. Acho que vai ter tipo Netflix... muito conteúdo oferecido, muita porcaria no meio e alguns jogos grandes pra valer a assinatura e ser competitivo. Espero que os jogos não sejam banalizados.
Esse tbm é o meu medo em relação aos jogos por serviço. Pq nem toda empresa é uma Microsoft q pode investir fortunas num game pra botar ele direto no Game pass.
Vale lembrar, um jogo indie é muito mais fácil de ser feito do que um curta-metragem.
O que pode acontecer é de ter muito jogo indie, como vemos na Steam. E se for assim, não vai ser ruim. Jogos menores não querem dizer falta de qualidade.
Claro q tem muito jogo indie bom. Mas grandes produções quando fazem sucesso, se tornam jogos marcantes. Tem q ter de tudo um pouco. Pq pra mim, q tenho jogo pra carvalho, só vale apena os novos lançamentos. Os q já tenho prefiro jogar direto do Hardware.
Se banalizar demais pode haver um crash... o primeiro ocorreu exatamente por isso, muitos títulos no mercado com qualidade lixo, o que acabou implodindo o mercado norte-americano e afetando o resto do mundo.
Engraçado forza horizon 4 ou 5 saiu no game pass e bem melhor que gran turismo ... Acho que os serviços mais as venda do pc já paga esses jogos
Acho que é bem por aí Velberan. Ainda acho que PC vai continuar em alta, por conta dos jogos competitivos e pela liberdade que a plataforma oferece. Usar o PC como ferramenta de trabalho e poder emular todas as gerações de consoles do passado é um diferencial mto grande.
Eu consigo fazer streaming local com uma qualidade muito boa aqui (uso o moonlight), sem os delays insuportáveis que cloud tem no geral.
Vdd. Uso pc e realmente é um tremendo de um multiuso
Concordo. É que PC pra muitos é substituto da TV, meu caso. Eu trabalho. estudo, jogo, vejo anime, Netflix, HBO, Disney, tudo no PC, então não me importo de investir nele. E não uso tanto smartphone e por isso não invisto tanto nisso (E pra muita gente smartphone substituiu TV também).
E Cloud Games são só mais coisas que posso acessar no PC. Claro que não deixa de ser um nicho, mas é um nicho que ainda vai durar muito (pelo menos é o que Intel, AMD, Nvidia e Microsoft dão a entender).
sem falar dos mods q melhora muito os jogos
isso se as empresas não lançarem serviços de emuladores por streaming coisa que já existe rs!
@@elderleon1844 pode até ter, mas provavelmente de forma bem limitada pelo fato da maioria dos jogos serem propriedade intelectual de várias empresas diferentes. Hoje eu tenho mais de 15 mil roms no meu pc, jogos de todas as gerações, tudo configurado em uma frontend com preview em vídeo de 99% dos jogos. Infelizmente não acho possível algo desse tipo por cloud, mas faço streaming local numa boa do meu pc para celular/tv.
Se jogos em nuvem é o futuro, vou permanecer no passado mesmo e viver de retrojogos.
kkkkkkkkkkk, eu tbm era cético como vc até jogar e zerar vários jogos como se eu tivesse jogando num console.
2
o futuro me deixa triste, pq tenho uma dificuldade enorme com mudanças :v
tb nao gostei muito desse futuro nao viu, mas vamos ver
@@carlosaugusto9224 questão nem é a qualidade, mas ainda sou do tempo que jogo era um produto, não serviço. Apesar de eu ter gamepass e gostar muito (e gamepass é basicamente um serviço de aluguel de jogos), gosto de ter os jogos só para mim. Quando o jogo for exclusivamente em nuvem, estou 100% a mercê da empresa de retirar a qualquer momento o jogo, seja lá qual o motivo.
Pelo menos a Nintendo continuará investindo na opção portátil, o que aumenta a vida-útil do formato console. Nuvem é um conceito muito instável, pois o modo "offline" ainda é muito estimado por jogadores, principalmente do público mais tradicional no universo dos games.
Eu concordo com a opção offline, uma maioria ainda quer jogar muita coisa sem precisar de internet. Dizer que nuvem(streaming) é algo muito instável é não ter sentido ainda o negócio como tá. A experiência em streaming é algo excelente, só não ta bom para competitivo, AINDA.
Eu espero que o streaming venha apenas como mais uma opção de se jogar videogame e não substituindo a forma tradicional. Ainda temos um longo caminho até equipararmos a qualidade de um jogo local com um streaming cheio de compressão. Talvez seja uma opção para o grande público, mas não acredito que seja para entusiastas no momento e nem num futuro próximo.
No caso do xcloud, no começo a ms queria mais pra teste antes do download, mas foram pra mercados emergentes e japao, e estourou.
Eu acho q o xcloud é mais algo onde curtir o xbox e n o foco
@@giseldosandes4823
para jogar no streaming custa R$44,99
fora do streaming 29,99
detalhe a biblioteca do gamepass no streaming é 1/3 do console e custa 50% mais
@@psfernandes1983 por isso q falei q a ms via como testar jogos antes de instalar, um bonus pra o gp ultimate.
Eu tenho um xbox one e assinar so gamepass é muito limitante, pq n da pra jogar online os jogos pagos, tem q pegar o gpu mesmo
No xcloud é bem cagado msm a parte de imagem mas no geforce now é bem absurda a qualidade eu diria que fica uns 99% próximo do nativo bem satisfatório
@@giseldosandes4823 Gamepass(29,90) no Xbox tem todos jogos no Cloud(44,90) é 1/3 dos jogos do Gamepass no console
Velbs, isso é velho. Comprei uma TV Samsung em fevereiro de 2017. E já veio com 70 jogos em nuvem naquela época. Era só plugar um Joystick USB pra jogar. Testei o Wichter 3 e funfava muito bem.
6:05 eu tenho o 5g aqui em casa pude testar pelo Cell e msm com 100 mega ainda n tá legal continua dando esses imput lage da vida msm com uma Net boa e estável quando eu tava só podendo usar 10mega desses 100 por conta do rotiador antigo tava um inferno mas agora com o novo ainda continua tendo de vez em quando e talvez mais pra frente se tiver mais servidores aqui no Brasil talvez isso mude
Sua visão foi muito coerente, também acredito que console não vai acabar "pelo menos não tão cedo" mas vai diminuir bastante e quando o serviço se popularizar muita coisa no mundo dos games vai mudar, é um avanço gigantesco
Existem N fatores pra retardar o ''desaparecimento'' dos consoles. Primeiramente que só as Tv's de top de linha da fabricante que devem contar com esse serviço no inicio (posteriormente passando para outras linhas). Segundo, a conexão via internet precisa ser das melhores (o que não é tão bom assim quando se fala de Brasil). Terceiro, e como vc mesmo disse vai levar um tempo até a popularização (ou não) desse tipo de serviço.
@@quevinho122 sim,mas tem muita gente rodando em tvs box, a própria Microsoft está criando uma.
@@quevinho122 Nutella mesmo você hein. Brasil é país de terceiro, quarto, quinto mundo em diante para essas empresas! Não estão nem aí se você não tem condições de ter uma Internet decente aí na sua favela! Sem contar que streaming é a resposta definitiva dessas empresas para a pirataria e prática de gambiarras (venda) de propriedade intelectual (jogos)! Esse negócio de sair um game bom e de sucesso de um console, colecionadores pegarem algumas cópias novinhas por aí e venderem a preços de carro de luxo, mansões, e por aí vai... Isso vai acabar também.
@@quevinho122 Streaming já tá aí e só você não se tocou!
@@pires7spc Coitado kkkkkk Streaming tá ai com uma quantidade pequena comparado a consoles. Quando tiver cerca de no mínimo 10 milhoes de usuários ai voce volta a conversar comigo. Isso ai tá engatinhando ainda... só pq tu acha que meia dúzia de pessoas tem condições de usar, não é a maioria.
Dependência da internet é foda.
Tecnocracia tirando o direito ao reparo, antes sendo "PECÊ MESTRERAÇA" eu ia adorar saber disso...
Esse ano minha Internet caiu só 1x em 6 meses e voltou minutos depois, e só percebi pq estava no smartphone, nem jogando tava.
E Streaming o usuário não precisa preocupar com reparo se o console ou pc estragarem além de economizar na conta de energia elétrica pq não vai ter hardware físico.
Aceita o futuro ou vai chorar no banho.
@@Rikke__ tiro sua internet. E aí, sobra o que pra tu?
Res posta, sim!
Pra quem já usou Fita K7, CD, DVD, Pen Drive... Olha aí, você não precisa de mais anda disso pra ouvir música ou assistir um filme em altíssima qualidade!
Os jogos via streaming vão vir, uma hora ou outra todo mundo vai estar preso aos serviços, assim como é hoje com streaming de música e filmes!
Além PC, tv, celular, tablet smart então os consoles atuais, e novos vão ter servidores dos sites pra jogar on line e off line de acordo plataformas diferentes do mesmo jogo.
Eu tbm creio que os consoles não vão acabar por um motivo, o mercado direto de games e clientes que curtem jogar off-line, mas creio que os consoles vão dar uma mudada grande
Eu particularmente amo consoles, mesmo tendo só o ps2 e o super nintendo e não tendo nenhum dessa nova geração, mas um dia quero o ps4, meu sonho 🙆♂️
Ps4 é foda, meu sonho também. Tenho o 3 que já é pica. Mas o 4 é sem comparação.
@@ozaiassantos5116 meu sonho ate uns 2 anos atrás ainda era o 3 mano kkk
@@kamiccolosama1995 o 3 tá bom hoje em dia por causa do desbloqueio, uso ele bastante como emulador de PS1, PS2 e consoles antigos. Mas no dia que eu tiver um PS4, minha vida social acaba de vez. Kkk
Triste né.
Velberam quer um conselho faz igual eu guarda com muito carinho seus games logo logo isso tudo vai acabar
Seus netos iram dar risada dizendo que vc é muito atrasado
Nosso tempo já se foi amigão nem fliperama vejo mais em bares e quando vejo ninguém está jogando nossa infância foi passado
Tecnologia está muito a frente do que a gente imaginava e só tem a nós espantar cada vez mais e mais
O negócio é aceitar e assumir que nosso tempo jamais irá voltar
Esse comentário é para aqueles que tem mais de 35 anos
Abraço a todos
Aqueles tempos já foram, mas nosso tempo continua. Podemos lembrar e até reviver o passado mas é importante ficar de olho no que está acontecendo para não deixar o tempo nos atropelar. Estamos juntos, William, um abraço!
@@Velberan vc está certo mas sinto falta dos tempos de fliper tenho 3 máquinas de fliper em casa pode levar meu carro meu dinheiro mas não mexa nos meus fliperamas kkkkkkk
Valeu 👍👍👍 🤣🤣🤣
@@Velberan velberan lucido como sempre
seu tempo não passou amigo, só mudaram, você ainda faz parte desse mundo e pode se divertir com as novas maneiras de jogar enquanto ainda se lembra das antigas, tem até serviços exelente de straming de games antigos tipo fliperama mesmo!
Eu enxergo essa chegada do serviço de jogos por streaming na nuvem mais como um adicional do que como algo que realmente venha a substituir os consoles propriamente dito. Isso ai seria coisa pra daqui a 10-15 anos pra acontecer. O que eu acho muito positivo em jogos na Nuvem é que facilita o acesso a jogos pra quem não tem um pc, ou um pc fraco. E também usuários que só jogam pelo celular vão poder experimentar outros tipos de games. É muito bom ver que mais pessoas podem conhecer os jogos sem ter que investir em um console ou pc parrudo.
Concordo com você, imagine o serviço de internet caindo, seja por queda de luz, mal tempo(meteorológico), qualidade de internet e etc... seria um tiro no pé acabar com consoles, nem todos jogam online por não ter serviço de internet.
@@PVictorrj bem a internet do Brasil melhorou bastante, e nas questão da luz até o console físico n funcina né 😹, mas eu penso q talvez se a Internet for o problema n custa nada eles fazerem um novo console q 100% nuvem, um stadia 2.0 basicamente, q teria bastante tecnologia focada para passa e receber melhor as informações pela internet, e talvez ate com q possibilidade de um internet própria por satélite q funcionária igual net chip, e faria sentido agr com 5g por ai
@@danielasilva7299 da minha mãe e muito boa e quero fica só na nuvem justamente por causa do preço dos cosoles tá caro prefiro nuvem mesmo e paga 200 reais pra mi não da
@@danielasilva7299 uso retroarc pra jogas os clássicos ps1 e neo geo
@@danielasilva7299 verdade, mas é que a internet em alguns lugares são a cabo, e esse cabo vem de outros locais que quando cai a energia, o serviço também cai, a internet via satélite é boa mas quando o tempo fica ruim é dose pra leão, a não ser que seja uma starlink 😅.
Mas acredito que muitos ainda prefiram os consoles pois nem todos são gamers hardcore's, chegam em casa, jogam um pouco e vão descansar.
Mas o que você falou é verdade.
Se é bonita hein.
Em premissa, vai depender de qual aparelho/nuvem tiver a função de processar e/ou guardar os jogos. Se as novas tvs tiver uma capacidade de processamento perto dos PCs, então, o console pode ser descartado. Esta questão de processamento e armazenamento se deve para não depender tanto da nuvem fazer quase tudo, no qual, no PC e console faz este trabalho. Claro, o cu$to também é imprescindível.
Vai ser tudo pela nuvem colega, não precisa de hardware, vc vai jogar em vários dispositivos, na rua, na praia, no carro, em casa, etc
Minha TV LG já tem o app do GeForce Now, só não assinei pq já tenho o gamepass, mas achei interessante
América Latina vai demorar muito pra se adequar a isso
Eu imagino as pessoas lá em 2035 jogando god of war 3 em qualquer celular barato, jogando naruto shippuden storm em qualquer emulador de celular barato. Ou antes
Pra mim essa noticia é ótima! Os videogames estão muito caros
Ainda bem que tem essa nuvem, Microsoft me deu oportunidade de jogar jogos que nunca meu PC rodaria, e com certeza quando eu investir em algo vai ser nessas TVs Gamers , claro q quem tem pc n vai pro cloud, eles querem vantagem em cima dos outros kk
Digo o mesmo aqui. Investir em uma TV assim parece ser uma boa, pq PC está impossível.
@@shiudi1979 nem me fale rs
Meu PC é tão ruim que não consegue rodar esses jogos nem por nuvem por que a resolução alta fica travando o PC.
nem vai precisar de PC mais mesmo.. só TV... é o que o Adrenaline tb falou.. pode ser fim dos consoles e fim do PC Gamer.. ou fim do PC de mesa mesmo..
@@Junior_Samtos sabe oq vc pode fazer ? Faz q nem eu reduz a resolução do pc e funciona o meu tirei do full HD e deixei HD agr roda tudo
Eu falava que meu avô colecionava discos de vinil. Os netos do velberan vão falar que o avô dele tem uns "troço" que era usado pra jogar antigamente
Eu acredito que a evolução dos jogos mobile vai se a nuvem, tipo aqle jogo seven Knights, era desenho, o dois já e 3d, e o próximo poderia ser na nuvem com uma gráfico foda, e que a internet rodasse aqlo
Também tem o Amazon luna, que espero que chegue no Brasil logo, e também tem o NVidia.
Pra mim o principal obstáculo dos streaming de games é o tempo de resposta, então só quem mora em regiões que tem servidores locais vão ter boas experiências com os jogos.
Mesma discussão na época do stadia... O streaming não conseguiu matar nem o cinema ainda, tem muito chão pela frente.
Eu já tive pc e console, hoje sou prático, se der pra cortar o hardware vou cortar! Assim como tenho uma retropie pra jogatina retrô! Vou agradecer de parar de gastar com hardware rs Abraço!
sabe Velberan se uma pessoa ficar pistola com jogo ou perdeu pro jogo e colocando culpa na tv que não funciona e começa desconta na TV 📺 e depois disso o que vai acontecer vai comprar outra TV mais barato ou comprar o console para não descontar a televisão.
3:47 por enquanto são pouquíssimos jogos que dá pra jogar na nuvem estou falando do xcloud pq foi esse que testei numa promo do discord da gamepass ultimate eu só consegui jogar 3 jogos relevantes e o resto que testei era meio meh, n dão os jogos que a galera quer jogar na maioria das vezes que só tão disponíveis pelo gamepass mas pra instalar no hardware (PC/console) se tivesse como jogar esses jogos relevantes via xcloud aí o jogo mudava de figura pq pagar 45 reais por mês n é pra qualquer um n e ainda mais com pouquíssimos jogos relevantes e pra quem n gosta de fortnite vai penar pra poder escolher...
Como assim? Todos os exclusivos da Microsoft, vários títulos da EA, fora alguns outros como Control, AC Origins, Todos Dishonored e muitos outros. Tem centenas de jogos no XCloud e funciona super bem
@@guilhermecavalcante8899 estranho pq quando eu fui acessar pra mim n apareceu esses jogos pra testar no xcloud
Aqui em casa eu fiquei 2 dias sem internet mas consegui jogar de boas. Tava zerando Mass Effect então nem me incomodou mas imagina se tivesse tudo em cloud.......
- Os consoles vão morrer?
- "Hoje não" Top gun Maverick.
O futuro está vindo e os consoles não estão nele.
Oque vai ditar a tendência é $$$$, se cloud for trazer mais grana para as empresas, certeza que aos poucos
As empresas que vão ditando a tendência, público mesmo ao meu ver não tem esse poder como achamos que temos de ditar tendência, e outra , streaming vai massificar muito os jogos, vai ser muito mais acessível, e quanto mais gente mais dinheiro . Bom é o que acho.
Ótimo vídeo Velberan, concordo com tudo. Videogame sempre vai existir mas tudo indica que a nuvem veio pra ficar mesmo, conheço muita gente que relutou pra sair do VHS mas amou o DVD e depois Blu-Ray, ou pessoas que foram conhecer a internet depois de mais velhas e hoje não vivem sem, a praticidade é uma parada fascinante, eu mesmo sempre fiz questão de comprar e colecionar meus jogos, tinha a estante cheia de games e me orgulhava disso, hoje assino o Game Pass, jogo uma vez e deu, as coisas mudam e as pessoas acompanham essa mudança. Sobre a Sony acho que 3 meses é um bom tempo, quem quiser jogar logo vai comprar mas quem quiser esperar pra chegar no streaming não vai esperar tanto, mais que isso é zoado, mas nesse segmento acho difícil alguém bater a Microsoft, se Nintendo sempre reinou nos portáteis e a Sony nos consoles de mesa, estamos prestes a entrar no território da Microsoft, talvez a única empresa capaz de bancar títulos triple A e colocar tudo day one.
Ótimo vídeo Velberan parabéns amigo, sensacional o vídeo Velbs mandou bem demais amigo, concordo contigo Velbs vai ter consoles ainda mais os jogos por Streamers e Cloud podem sim dominar mais pra frente, eu não acreditava nisso no começo mas dps de ver o sucesso do XCloud acho tb que vai ser a nova tendência.
Pelo visto só eu sou a favor dos jogos em nuvem. O xcloud por exemplo: curti bastante. Só não curti o fato de ter que pagar um preço alto para jogar.
4:42 depende do jogo que mesmo com atraso da pra jogar de boa ha uma grande gama que 500 ms não faz diferença nenhuma
Só que eu acho essa parte da qualidade visual inferior é questão de tempo tbm, ok que delay sempre vai ter porém uma hora vão conseguir transmitir 4k com bithate melhor e aí a diferença visual vai ser bem menor com tempo.
Sempre cirúrgico em seus comentários parabéns.
O problema é qdo o sistema ficar lento. Se um site fica lento, ainda dá pra navegar, mas um jogo lento é injogável. Outra coisa: hoje em dia, se cai a Internet, ainda tem o video-game pra gente se divertir. Com o cloudgame, não vai ter mais nada.
Não entendi. Como que menos pessoas procurando console vai fazer o preço subir? pela oferda e demanda é o oposto, mas teria alguma variavel q deixei passar?
Abandonei os consoles algum tempo, hj jogo pelo PC, agora com a Sony liberando seus exclusivos e o Xbox com seu serviço de jogos tb pelo PC não vejo nenhuma necessidade de um vídeo game. O Xbox quer ser uma Netflix dos games acho essa iniciativa de grande valor. A tendência é a Sony e Nintendo fazer o mesmo.
É bom ter opções para todos. Tenho um Serie S pra jogo online e uso cloud para algum jogo mais simples de campanha.
Não faz sentido, se tem um series s é melhor usá-lo pra tudo campanha e multiplayer, muito mais qualidade
Sobre o negócio do jogo sair no streaming depois de um tempo, teria que ser uma janela de tempo muito grande, pq diferente de filmes, o preço cobrado por jogos é muito grande. Seria uma perda muito grande de dinheiro, é bem óbvio q geral optaria por esperar e não pagar o preço cheio.
Pior que tenho usado o Steam link faz um tempo já. Trabalho de noite e deixo o pc rodando em casa.
Ou quando quero jogar em casa mesmo na TV, jogamos todos juntos, é bem legal.
Para casuais é bem possível sim, mas para os mais competitivos não creio.
QUando comprei minha primeira tv 4k samsung ela veio com o gamefly, um serviço de streaming de jogos, e usei ele com o controle do xbox one na época e isso tem uns 4 anos já, joguei batman arkham asylum como um teste e lembro que funcionou muito bem, fiquei impressionado com o que testei, imagino que hoje quase 5 anos depois tenha evoluído e muito.
O único problema é a fluidez e o delay. Por isso prefiro jogar direto do Hardware. Fora q já tenho uma pohada de jogos. Mas pra maioria dos jogadores casuais, não verão tanta diferença. Meu medo maior dos streaming é a queda da qualidade dos games.
1:55 O esperado que eu não esperava kkkk
Eu sempre gostei de colecionar jogos, consoles e filmes em mídia física, isso seria uma tragédia pra mim, mais escuto isso desde o começo dos anos 2000 na época do ps2, e até hoje não se concretizou, mais acredito que um dia vai chegar, e deve estar próximo, espero que continue existindo consoles e mídia física, mesmo com o serviço de streaming.
Acredito que daqui a 10 anos não, mas 20 anos eu acho sim que os consoles vão sumir 70%. Penso isso pq streaming pra jogo vai ser por mês o que é uma conta amais um gasto não nescessário já que ainda temos muitos consoles no mercado então acho 20 30 anos pra esse serviço ainda mais que pra acompanhar isso tudo vai depender da tv da pessoa pra suportar a qualidade que esses jogos tem. Pensando por esse lado as empresas vão investir em tvs games ao invés só de games. Só acho.
A tecnologia é rápida. Em 5 anos vai acontecer muitas mudanças...
@@superbetiol sim, mas não é questão de evolução e sim de consoles sumirem ou pelo menos deixarem de ser fabricados o que não acredito que aconteça nem em 20 anos.
@@DS-GAMES Bem... Se levarmos em consideração que o rádio existe até hj, concordo que os consoles não vão desaparecer. Mas, como aconteceu com o rádio, vai ficar restrito a um público pequeno, de nicho e normalmente nostálgico...
@@superbetiol verdade. É isso que penso tbm, usou um bom exemplo.
@@DS-GAMES Boa previsão.
Com relação aos problemas com queda de internet, aí é que tá: se a internet cair, quem tem o console e o jogo físico, ainda joga, ainda tem algo para fazer. Eu sou muito resistente a essa dependencia completa da conexão de internet, tendo em vista a realidade do Brasil, claro.
9:03 pois é. Eu to num grupo com esse pessoal, e eles jogam, jogam e mal sabem escrever o nome de um jogo. Há um público casual imenso msm
Eu sou gamer old school. Já tive Atari, Master, Snes, Sega Saturn(meu favorito até hoje), Wii e NDS.
Faz tempo que migrei para jogos de celular, por custo e acessibilidade.
Não sou muito de jogos casuais, meus favoritos são os jogos bons antigos quando recebem port para mobile. Como Kotor por exemplo que zerei faz pouco tempo.
Como vc disse os consoles vão continuar, mais muitos jogadores vão migrar para os jogos na nuvem.
Analise do Velberam foi clínica, usei muito geforce now via vpn e a experiência foi sensacional, parei por conta de mudanças de local, onde o internet é fraca, mas mesmo com vpn os jogos rodavam muito bem com pouco delay, até mesmo jogos online. Pro jogador casual vai ser uma mão na roda.
Pro casual e pro que não tem grana, ou seja, bota uns 70% dos jogadores no mínimo!
Eu assinei ambos os cloud, gnow é xcloud, o gnow me atendeu pelos jogos competitivos da plataforma já a xcloud me deixou um pouco decepcionado por não dar suporte a teclado e mouse, eu até tenho um controle e etc mas não consigo me acostumar a jogar com ele
É mas ja viu recentemente que a Microsoft ja ta trabalhando no suporte a teclado e mouse pra xcloud ne? Até isso chegar, ja da uma olhada no canal do Rani, Ranieri , que ele explica sobre a instalação de uma extensão para google chrome ou edge pra jogar com teclado e mouse no xcloud.
eu particularmente não acho que vi ser o fim, acho que vai ser tipo mídia física e mídia digital, a mídia digital é mais barata e e o ps5 fica 500 reais mais barato se vc não faz questão de mídia física, mas mesmo sendo bem mais barato um monte de gente ainda prefere as mídias físicas
Fico feliz em ver outras opções, meu maior medo é ter apenas PC como plataforma para jogar.
Meu medo é a qualidade dos jogos caírem muito! Mas eu acho uma forma super democratica
Com a chega da internet 5G o acesso a conexões de alta velocidade vai aumentar. Acredito que vai acelerar ainda mais o uso do streaming inclusive de jogos. Você comentou algo importante os jogadores casuais são um público maior do que parece.
Para mim seria até interessante isso. Eu basicamente parei no ps2. Lembro que na epoca que saiu o ps4 e tinha um pouco mais de condições de comprar o console e depois acabei mudando de ideia, já que tempo pra isso não tenho, ai iria gastar uma grana alta e ficar com console parado. Isso seria bom se por exemplo funciona-se como serviço pré-pago que se paga para usar por um tempo e pronto, pois pelo menos pra mim iria usar muito pouco durante o ano
E realmente vc falou bem porém ainda acho q teremos mais uma ou duas gerações ainda de console pelo fato q muitas regiões e países q ainda não têm uma Internet descente porém já vamos ver o impacto daqui pra frente nas vendas de consoles até chegar um momento q se extingue como qualquer outra tecnologia
Velberan, de qualquer forma isso já se tinha uma previsão que no futuro tudo seria via tv conectada a internet, foi o filme De volta para o futuro 2 lá no lançamento do filme, falou isso no fantástico da grobo, na época... kkkkk só que eles estavam otimistas demais dizendo que tudo isso seria até 2015, e nós já estamos em 2022 e agora que tá se propagando...eu prefiro os consoles como sempre joguei desde do Atari como sempre....abraços velberan, sua análise é sensacional
Tem muito oq se discutir.. então todo jogo vai ser online? E aí como vai funcionar a preservação dos jogos?
Imagina os gráficos dos novos jogos onde o cd é limitado , imagina a qualidade um jogo de 8 terabyte via internet, imagina
HEY! Eu sempre joguei no console e dizia que nunca jogaria no PC, e hoje eu passo mais tempo jogando no PC do que no Console. Estamos sempre em constante mudanças, e mudar nossas opiniões é normal, e acredito que testar novas tendências no mercado de entretenimento é válido. 😉
Quem cresceu ali nas décadas de 80/90 cresceu achando que jogar no PC era ruim porque na época realmente havia um tanto de obstáculo. Hoje, o único fator que justifica console é jogo exclusivo, que já não existe mais no Xbox e tá deixando de existir no PS... Tirando isso, PC é objetivamente melhor em tudo.
13:11 eu acho que é essa a estratégia que a Sony está fazendo, pensei nessa possibilidade desde o começo, e com o anúncio do lançamento Day One do jogo STRAY no serviço só reforçou ainda mais esse meu pensamento. 🤔☕
Espero um dia poder jogar minha biblioteca da Steam em nuvem. Por exemplo no tablet seria ótimo!
Muito interessante essas TVs gamer. Acho que é o futuro também. Contudo, torço para que tenham disponíveis bons consoles de mesa para quem quiser jogar jogos competitivos ou com maior fidelidade gráfica
Imagino que o mercado vai bem além do carinha que chega na loja e pede um jogo de futebol ou de luta. Com jogos sendo lançados aqui no Brasil acima de 300 reais e alguns acima de 400 vai acabar sendo uma escolha para muitos jogar, não na melhor qualidade possível, mas de forma decente, gastando bem pouco. Não só com o console mas com jogos tb.
Eu tenho um pc gamer que deve ter mais de 15 anos de idade, estava ficando sofrido a performance e gasta uma energia danada. Estava doido pra trocar já estava vendo o preço pra pegar um laptop gamer e desisti depois do xcloud ultimate. Jogo onde quiser sem consumir muita energia, sem pensar em resfriamento. Lado ruim se o título for retirado do catálogo já era, mas difícil revisitar coisas velhas com tanta novidade chegando.
Assinei game pass numa promoção de 3 meses por 5 reais e a experiência é muito estável comandos tem respostas quase instantâneas melhor do q eu imaginava e olha q ainda está em beta, jogando jogos pesados e o note(fraco) nem estressa, realmente console está com os dia contados.
Pelos preços que estão, é válida a ideia, se vai funcionar, só no futuro saberemos.. Infelizmente o apego a coisa física como os consoles vai ficando apenas a os saudosistas como eu e muitos.
Velberan, Moonfall saiu no cinema tbm, assisti inclusive, mas seu ponto é válido.
Espero que essa previsão do final aconteça mesmo, mais gente jogando video game é com certeza algo que vai beneficiar os gamers no geral, só espero que com esses novos serviços de nuvem os consoles não fiquem mais caros mas que acontece o mesmo que o cinema, o preço é basicamente o mesmo porém como o streaming é MUITO mais barato e com mais opções faz o cinema parecer absurdo de caro. Espero de vdd que aconteça a mesma coisa com os video games, o preço dos consoles continue basicamente o mesmo mas as opções de streaming serem tão vantajosas que o preço do console pareça muito caro.
Imagine na situação de hoje com os jogos de ps3 (onde o streaming da Sony existe) vamos supor que não fosse necessário o console, vc vai pagaria R$ 350 num ano e teria a sua disposição um catalogo incrível de jogos e comprar o console por R$ 4500 não faria sentido, ou seja, quem é jogador casual ficaria feliz e quem prefere o console poderia comprar pq eles continuariam com o mesmo preço mas com a sensação de ser mais caros do que são hoje, pq hoje eles já são bem caros mas como não temos opção a não ser comprá-los ainda é vantagem ter um.
É além do problema de internet, caso a empresa queira fechar o serviço dela de Nuvem para games, eu deduzo que aqueles que assinaram perderiam os jogos comprados.
Já pensei sobre isso também. Parece um problema para o direito do consumidor resolver. Imagino que esses serviços seriam obrigados a garantir acesso aos jogos adquiridos, mesmo depois de encerrar as atividades. Tipo permitir que os jogos comprados sejam importados para outro serviço de jogos na nuvem
@@hugomarques7951 Sim, transferir o jogo para outro serviço seria uma solução, desde que esse serviço não seja mais caro do que o que estava em aberto antes de encerrar.
Fico feliz com essa novidade pois em pouco anos muitas mais pessoas vão jogar pois toda casa do Brasil tem tv . Vai ser igual Netflix, quase todo mundo que conheço tem Netflix na sua tv imagina vídeo game por streaming com preço Justo .
eu sou indignado do Velba não ter batido 1mi ainda. é o melhor Jornalista Gamer do youtube Brasil
to jogando na cloud. bf1 e ping de 2
ta rodando muito bem....
Caraí que foda não sabia disso jogar jogos via nuvem que evolução 👏👏👏 vou querer
Velberan faz a história do PSP
Não tem como acabar os consoles. Mas interessante sei vídeo Velbes.
Eu acho que o streaming é um caminho sem volta e tenho que ser sincero, gostei muito do cloud game do XBOX , porem vejo alguns prejuízos além dos que foram relatados no vídeo. O jogo físico ou o baixado, ele é seu, ninguém tira, mas o Cloud game na vdd é uma fonte ininterrupta de dinheiro para as produtoras, e nada é seu de vdd, quando tu n pagar, todos aqueles anos pagando n terão valido de nada.
9:03 lembrando de quando eu era moleque fui na locadora com o parceiro destravar meu pes 2009 que tinha travado no último jogo do ano. Cheguei no cara perguntei "ou vc tem pés 2009 aew ? Ele sem entender nada mostrou os jogo de futebol q tinha e eu achei lá no meio , ele falou "ou esse de futebol é muito ruim , ninguem joga esse, o bomba patch é melhor ".
Eu emocionado depois de terminar a partida e ter sido o melhor do mundo no RE e os mlk da locadora e o tio dono do lado olhando sem entender nada.
Krl bons tempos.
Os aparelhos de VHS e DVD tbm acabaram e não vejo ninguém sentindo falta.
Nintendo é mais resistente de fato, os caras são os últimos samurais vivos. Rsrs
Mas tudo é uma questão de tempo, temos hoje jogos nos celulares, isso sozinho já é um absurdo em termos de tradição.
É só uma questão de tempo e claro, dinheiro. Pode rolar jogos exclusivos também para diferenciar.
O Mario da nuvem não é o mesmo do console e tal, são muitas as possibilidades.
Tomara. Comprar console a 5 mil e una coisa surreal. A Microsoft ta de parabéns por ter o xcloud e ta desenvolvendo um dispositivo pra conectar na tv tipo um Amazon Fire Stick q e pra jogar o xcloud direto na tv.
o título velbs
A Vando quer acabar com os console ;-;
Eu tbm vejo como vantagem exemplo, alguém que não tem tanto tempo por qualquer motivo que seja, vale mais o cara assinar um serviço desse nas férias, jogar etc, do que investir em um console
TV LG já tinha o GeForce Now desde o ano passo, o aplicativo
Já testei todos os serviços de jogos em nuvem no Brasil e o delay ainda é muito grande e até quem não manja percebe, ainda acho que vai levar muito tempo pra arrumar isso acredito que ainda uns 5 a 9 anos...
Aí tu já tá viajando dms
pra mim é inevitável os games irem pra nuvem. Foi assim com música, foi assim com filmes e séries e vai ser assim com os games também. Oq eu acho que vai acontecer é o que acontece com as pessoas que possuem sistemas blu-ray por exemplo. Vai existir PC e console mas pouquíssima pessoas terão tanto pelo preço quanto pela facilidade que será jogar um game em nuvem se comparado com PC e consoles.
Exato
Mesmo com o streaming de músicas e filmes
Os Blu Rays e discos físicos ainda existem
No caso dos jogos eu acho que cada empresa vai ter o próprio serviço de streaming ao mesmo tempo que a mídia física sendo vendida separadamente na loja do console que nem é agora
Assim os públicos seriam
Os gamers mais tradicionais compram os jogos e ficam com eles
Os menos puristas pagam o streaming
Aqui na Europa já tem o Stadia em tvs LG há mais de 1 ano
A verdade é que daqui uns anos mídia física vai ser artigo de luxo, pouquíssimas pessoas vão comprar. A mesma lógica vale para os consoles.
acho que não, pois tem um monte de problemas ainda, eu por exemplo tenho 300mb de velocidade, tem jogo que vc joga pelo gamepass que ainda ficam travando, a qualidade das texturas cai......etc.........e pensando que nem todo mundo tem uma conexão bem rapida, fica dificil acreditar que tudo vai pra nuvem.........pode ser, mas daqui muitos anos, tem que evoluir muito ainda