A História da Banda Forrozão Baby Som

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 14 окт 2024
  • Uma das bandas mais tradicionais de forró eletrônico é o forrozão Baby Som. A História do grupo começa no final da década de 70 em Arneiroiz no CEARÁ. Cerca de quatro décadas depois, eles conquistaram uma legião de fãs em todo Brasil.
    Um dos segredos que impulsionou esse grupo musical no começo da carreira e que continua dando forças para ele perdurar brilhando é o envolvimento familiar. A história começa com o senhor Clécio Alves de Oliveira que vendeu a sua loja para bancar o sonho dos filhos:
    Após alguns anos tocando o forró tradicional, o grupo contratou alguns músicos e compositores, adquiriu equipamentos modernos, nos moldes das bandas de forró eletrônico e se tornou uma dos grupos musicais mais respeitados neste segmento:
    Carlinhos e Cleene fizeram história no forró. O nome Baby Som foi escolhido porque quando começaram o trabalho artístico ainda eram crianças. Ela com oito anos e ele com dez. Junto com os dois, Celso, o outro irmão, integrava o grupo fundador.
    A Baby Som passou a ser contratada para festas em Juazeiro, Crato, Barbalha e finalmente chegaram a lançar o primeiro cd, com 12 músicas denominado “Forrozão Baby Som Quente e Arrochado”, tocando bem em todas as rádios do Cariri.
    Ao longo da história vários CDs e diversos sucessos foram gravados. Além da família, outros cantores foram contratados para cantar no forrozão Baby Som, a exemplo de Giva.
    Mas a história da baby Som não encerrou e continua sendo como uma banda familiar. Quem acompanhou a trajetória podia ver o pequeno Jordian, filho da ex-vocalista Cleene, ainda criança abraçado com uma sanfona e participando de todas as apresentações ao lado de seus familiares. Hoje o grupo tem a Letícia Bezerra, filha de Carlinhos, dando continuidade a veia artística da família.

Комментарии • 68