Eu assistindo o filme e pensando: Por que raios eu quero saber a vida de uma jornalista fictícia (que por sinal atua muito mal) ? Eu quero é saber da vida do maníaco, sua infância, como chegou onde chegou, quero conhecer as vítimas, quem eram, seus anseios, o que faziam antes do trágico desfecho... Enfim, decepcionada estou! Filme com roteiro horrível, montagem desconectada, trilha sonora totalmente fora do tom, diálogos toscos..
E outra: Falaram que era para dar voz às vítimas e sequer nem no final do filme elas foram citadas ou homenageadas de alguma forma ou seja o filme não vai para lugar nenhum.
@@Pri-sb6giSeria interessante, mas escolheram uma personagem classe média alta, que nunca foi vítima do maníaco, para "falar por elas". É o clássico da intelectualidade esclarecida tomando o lugar de fala.
@@DanielFerreira-hz4cc Mas é ué. Não é julgamento de valor, é só constatação. A jornalista e a irmã são de classe média alta, provavelmente fizeram faculdade (ainda mais nos anos 90), e intelectualizam a questão para tomar atitudes racionais. O discurso final dela é exatamente isso. Até aí, não acho um problema. O problema é achar que isso basta, calando as vítimas, que não merecem nem terem suas histórias contadas, julgando que basta falar por elas.
True crime definitivamente é um dos gêneros dos quais eu possuo menos afeto. Sinceramente, não vejo sentido algum em pautar uma obra de não ficção na figura algoz, ao invés de destrinchar todas as minúcias do caso de forma verídica e imparcial, sem apelar para licenças poéticas ou aliterações.
Séries e filmes sobre "true crime" geralmente se passam na visão do criminoso em busca de manter o público engajado, já que não é todo mundo que gosta de documentários, as invenções também são para "deixar mais interessante" exemplo que consigo lembrar de cabeça é o Dahmer, na série tem momentos onde mostra ele malhando e sendo s*xy pra virar edit no Tiktok
Vê alguns vídeos de true crime do RUclips emt, como cafezinho investigativo por exemplo, é só o caso sem floreiros, contado do início ao fim tanto a visão das vítimas quanto do assassino
@@Parzival-f5r desculpa, mas o melhor canal é o Psicologia Criminal. Sem firulas, sem interpretação ridícula para parecer macabro 😅, e direto ao ponto. Recomendo demais.
Nem isso, mano. Me irrita nesses filmes e séries os assassinos olhando com essa cara de mau no interrogatório, entrevistas e abordagens com as vítimas. Mano, olha a entrevista do Marcelo Rezende com esse maníaco aí e vê se ele fica fazendo aquelas caras e bocas que o Silvério fica fazendo. Ele fica com uma cara normal, tentando convencer. Ele é frio. Nenhum assassino psicopata vai te olhar com cara de mau, ele vai te olhar com um olhar inocente para tu pensar que ele é um anjo na terra e o Silvério não passa isso.
@@emanuelpaulo9884talvez estava no roteiro para ele agir assim. Acho que muita gente não sabe que psicopatas em sua maioria são pessoas normais, por isso é tão difícil identificar um no dia a dia
@@righettod Amigo, isso não é desculpa. Vai ver a série Mindhunter da NETFLIX por exemplo, vai ver o Charlie Manson. O cara é um dos maiores serial killers da história e vai ver como o ator se comporta. O comportamento dele é super carismático, o cara passa uma imagem super positiva e apesar de tu saber da história sente que tá sendo levado na lábia. Psicopata é assim. Só essa série se salva com a caracterização do psicopata.
@@emanuelpaulo9884 as vezes o ator br só fez oq o diretor do filme mandou ele fazer. Não estou dizendo que foi certo, só estou levantando essa possibilidade dele ter seguido uma ordem para agir assim
Em resumo: a jornalista tem cara de quem tá sempre sentindo um cheiro ruim pois vive de cara feia, os ambientes são meio sem vida, pasteurizados e apesar daquela cena do Francisco cantando (tosco kkkk), ele tava bem caracterizado, apesar de tudo.
O que achei mais engraçado é que mesmo com o cara identificado, a galera lança um DESENHO para achar o cara. E o Delegado querendo que a repórter faça o trabalho dele? 😂😂😂
Fiquei encafifado com essa dos desenhos tb. Mas eles fizeram isso pra simular como ele poderia estar, com barba, cavanhaque, etc. A tecnologia da época não permitia uma edição com a foto, ou pelo menos quem produziu os desenhos não conseguia fazer.
@@Hors3hors3 mas me referi a primeira divulgação no jornal de quem era o maníaco. Eles tinham fotos e filmagens do cara, pq não usaram isso para reconhecimento? Preferiram um desenho onde qualquer um pode ser confundido? Hahahahha...
Eu na introdução do vídeo ficando triste achando que o Rafa ia humilhar as mulheres que lêem milhares de livros e assistem vídeos True Crime (vulgo EU) que acham que vão descobrir algo do sofá de casa (eu denovo), mas ainda bem que a Madame Reviews salvou nossa barra 😂❤
@@thiagopereira3677 É, daí eu acho bizarro viu kks Eu gosto muito de ler sobre isso, mas procuro ler e ver conteúdos que: 1) Não romantizam o assassino 2) Não desrespeitem as vítimas e 3) Tragam fatos verídicos Tem diferença sabe..
@@thiagopereira3677 Não, daí eu já acho demais kkks Eu gosto muito de ler sobre isso, inclusive o livro que ele mostrou ali no vídeo é sensacional, Ilana Casoy sempre apresenta os casos com respeito! Mas sempre que vou consumir esses conteúdo procuros os que: 1) Não romantizem os autores dos crimes 2) Não desrespeite as vítimas 3) Não exponha conteúdos falsos sobre os acontecimentos É o mínimo, sabe..
Top 10 no fim do ano vai ser pouco pra tanta merda que lançou... ainda bem que tivemos umas pérolas também tipo A Substância, mas fico na dúvida se a gente está terminando o ano com saldo positivo.
Miraram na Lari acertaram na Velma Miraram no ManÍaco do Parque acertaram no ManÍaco do Patins KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EDIT : O maior obstáculo pra defender o Cinema Brasileiro DIGO E REPITO é o PRÓPRIO cinema brasileiro.
@@Kizu_OnlyRefiew e plano sequência são 2 quadros diferentes no canal. Refiew: vídeos curtos comentando de forma superficial o filme. Plano sequência: vídeos longos, se aprofundando mais no filme.
Fico me perguntando como ainda fazem filmes para assassinos, mas não para heróis nacionais, como a professora que salvou 25 crianças do incêndia e faleceu lá.
@@CeiferStudio um filme sobre um caso que rodou o Brasil inteiro e envolve, pelo menos na teoria, uma coisa mais "chocante", da muito mais atenção do que a história de um herói nacional que pouca gente conhece.
Uma obra nacional que vi sobre serial killer muito bom, é bom dia Verônica, a série as vezes se estende muito em alguns eps, mas foi marcante e angustiante os personagens e a trama são muito interessante, teve até polêmica com o pessoal do twiter, pra tu vê como é boa.
Eu disse na crítica do Coisas de TV, o maior problema da maioria dos filmes brasileiros, não é o elenco, nem os roteiristas (apesar deles terem uma parte da culpa), mas sim dos diretores, já que eles não tem a capacidade de conduzir a história de uma forma coerente.
Diretor de cinema aqui. Esse problema se origina nas próprias faculdades/academias de cinema. Ao menos, foi o que vi quando me formei: só dá pra desenvolver uma boa produção se tentar fazer sozinho, mas conseguir dinheiro pra isso é todo um outro problema. Sério, foram tantos problemas que vi acontecer na minha frente que me fez entender porque o cinema brasileiro é como é que nem sei por onde começar a contar.
@@joaofonseca4588 Dando um contexto rápido do que passei antes de falar do que vi e descobri: o professor que lecionou na turma em que estive, de especialização em direção, só dirige comédias pastelão, daquelas dos pôsteres mega-coloridos com todo mundo fazendo cara de "chocado" ou abrindo sorrisão no mesmo, e ficou de ensinar os desígnios da direção pra gente... Só que ele é muito "do meu jeito é melhor", e não no bom sentido. Em uma turma de 24 alunos, ele só permitiu dez pra dirigirem os curtas da graduação depois do TCC (ele sabotou a apresentação do meu ao não me deixar terminar porque ele não gostou das respostas que dei pras perguntas dele, que se resumem a "por que quer fazer isso?" e "como vai mostrar isso?"), e foi tipo "essa aqui pensa igual a mim", as razões pela qual ele escolheu os que iam dirigir. E ficou de "ou cumpram cargos menores nos curtas dos meus favoritos ou não vão receber diploma" pra gente ir. E é aí que vi as raízes dos problemas no cinema brasileiro: Os curtas foram feitos do mesmo roteiro e cada um foi feito por duplas, pra desencorajar desenvolvimento de estilo próprio de direção e narrativa, e todos saíram parecendo "feito na casa da avó"; O professor se gabava de ter feito uma mulher que pagou a especialização em direção, o mais caro de lá, desistir da direção e "se encontrar" como continuísta. Só fui perceber o que ele queria dizer quando um amigo dele me perguntou "se encontrou no que fez?", após eu ter sido gerente de produção pa uma equipe que me ignorou e fez corpo mole até a noite antes da gravação. Hoje, dos 24, só eu venho persistindo pra tentar começar no cinema aqui, os demais ou desistiram do cinema de vez ou topam ser assistente aqui, claquetista ali... Ninguem mais quis ficar na direção, nem os dez que ele amou tanto. Até estou com um roteiro pra um curta e outro pra um filme, pra dirigir, só que tá difícil de conseguir... Até aí, vi como direção e a parte técnica no cinema brasileiro pecam comparado ao de lá fora... Aí que chega a parte de roteiro: os editais (já acho errado esse conceito, mas tudo bem) pra conseguir orçamento só aprovam e financiam filmes com roteiros que tenham "relevância forte pra cultura do Brasil". Isto é, zero experiências universais, só coisas que aconteceriam exclusivamente com o brasileiro. Por isso que tanto filme "de puro deboche" e de favela são feitos a rodo. Nenhum Nolan, David Lynch, sequer um Scorsese brasileiro vai se destacar por conta disso. Os pouquíssimos filmes fora dessas caixinhas que são feitos, como o que escrevi e vou dirigir, foram porque alguém de grande influência na indústria quis. Me surpreende que os filmes bons da Turma da Mônica tenham sido feitos, com a indústria do jeito que é. É complicado, mas é o que é.
@@RodrickMarsMoon nossa , essa parte do "só dirige comédia pastelão" doeu muito só de ler kkkkk eu fico longe de produções nacionais só por causa de caras como esse
Rafa traz uma análise dos filmes do miranha do tobey. Sei que não é o foco do canal mas teu carinho por esse filme me fez querer assistir um vídeo teu analisando esses filmes
Esse filme conseguiu dar a volta pra mim. É uma das piores coisas que já vi, mas se tornou um entretenimento ver todos os canais destruindo esse filme. Por favor, continuem 🤩🍿
um tipo de erro nesses filmes que acho interessante é o anacronismo tipográfico. 13:02 esse Gilberto Barros em Sarah Script, uma fonte de 2003 fora isso eles usando Windows 8 nos anos 90 4:38
Rafa eu adoro seus vídeos, você é incrível, quando eu assisti Mamonas assinas pela primeira vez eu não achei tão ruim mas vi seu vídeo e percebi o quão ruim era o filme, enfim continue do jeito que você é, você é foda!
12:16 alias vc podia fazer uma reviwe desse filme, por mais que ja tenha passado um tempo esse filme é um filme brasileiro bom(minha opniao) vc podia falar que pontos vc achou mais legal e tudo mais. Abraços
@@RafaCamargoRefiews Opa, gostei! uhauha aliás, esse filme é bem feito, usaram imagens reais do Gilberto Barros no Sabadaço e trocaram os DJs pelos atores.
@@vitorduarte1661 iniciativa esquadrão suicida: susane von ristofen, goleiro Bruno, nardoni, Pedrinho, maníaco do parque, Elise matsunaga e flordelis, vampiro de Niterói, Febrônio e João de deus
Dá pra ver pela cinematografia que a produção bebeu muito de "O estrangulador de Boston", dito isso: aguardando ansiosamente o plano sequência de 'Silvio'.🙏🏿
Sou só eu que detesto quando inventam personagens como jornalistas ou mesmo civis comuns e colocam eles para solucionar o caso e chegar até o assassino, sendo que a POLÍCIA não conseguiu? Kkk Além de que eu só consegui sentir ranço da Helena. Menininha insuportável sério….
Aaaaaassim às vezes não é que a polícia não conseguiu, é que ela não quis, não deu atenção, alguém não interessado na solução do caso ou na captura do assassino manipulou algum detalhe... Os jornalistas tem sim uma grande importância em solucionar e interpretar casos, aliado ao poder de pressão que a própria mídia exerce. Às vezes falta um detalhe que não viram, que não tiveram acesso, que resolveram não ir atrás... Mas claro, pra provar que o protagonista tem sim um caráter diferencial e insubstituível pro caso é coisa de roteiro bem afinado, o q acho q esse não é. ❤😊
@@FernandaLopes-qb6ttpois é. O livro "Os homens que não amavam as mulheres" é um ótimo exemplo. Nele temos um jornalista e uma hacker que solucionam um caso de décadas. Nem vou falar de suas versões cinematográficas, que são ridiculamente superiores ao "Maníaco do Parque".
Nada contra personagens fictícios, desde que eles ajudem no desenvolvimento da história sem comprometer a realidade dos fatos. Em dahmer algumas cenas e fatos foram alterados para a série, mas não comprometeu em nada. Maniaco do parque tinha tudo para ser ótimo, mas ficou patético
Rafa, chegou a ver O Sequestro do Voo 375, que estreou ano passando pela Star+? Filme BR, baseado em fatos reais também, mas achei muito melhor realizado
Aparentemente os caras que escreveram o roteiro não entendem que a mera presença feminina no filme não torna a petsonagem uma santa apenas pela sua iluminada existência. Personagem forte não é personagem insuportável. Personagem chata.
O problema maior foi que ela foi a protagonista de uma história que ela nem existe. O maniaco foi coadjuvante da própria história, não aprofundaram em nada a vida dele, focaram só na jornalista chata que nem existe no caso real
terminei de ler o livro ontem e assisti ao filme hoje e meu Deus do Céu, o filme não aborda nada da vida do Francisco, de como ele virou isso, não se aprofunda em como ele abordava as vítimas, como ele as escolhia. Ficou parecendo que elas eram burras de irem com ele, sendo que algumas delas ele teve até um certo nível de intimidade maior. O Filme que leva o apelido dele não se aprofunda nem nele e muito menos nas vítimas. Helena que é uma jornalista iniciante consegue ultrapassar os mais experientes e resolver um crime que nem a POLICIA conseguiu resolver 🤣🤣🤣🤣 O LIvro é ótimo e o filme é péssimo.
Imagina vc andando na rua e alguém com aquela cara de maluco e dentes só os tocos dizendo que trabalha numa agencia de modelo. Duvido que essas moças acreditasse. Nem a interpretação do Silvero acho que se salvou, foi muito caricata.
@@eglinerocha exatamente. No livro fala exatamente ao contrário do que mostra no filme: ele aparentava ser tranquilo, cuidadoso e carinhoso com as meninas, tanto que conseguiu levá-las pra mata. Lá diz que a caminhada até o ponto onde ele dizia que se transformava no "monstro" que tinha dentro dele durava 24 minutos. Nenhuma foi a força e todas confiaram nele justamente por ele passar credibilidade e segurança.
eu genuinamente gostei da cena de abertura. foi dele animado patinando pro corte em que leva uma mulher pro parque, a trilha sonora some e ele volta sozinho... infelizmente foi a única cena que realmente me fez sentir algo além de vergonha e indignação, tinha potencial...
finalmente alguém falando disso!!! a cena dela dando aquele sermão como se fosse uma irmã mais velha brincando com o irmãozinho pequeno KKKK muita vergonha alheia!!
Rafa, eu normalmente concordo bastante com as refiews, mas dessa vez eu discordo 100% ahhaha., A Helena é uma mulher de 20 anos que começa a ver outras mulheres da mesma idade serem assassinadas e tem a chance de colocar uma luz nisso e pegar o cara. É óbvio que ela vai usar da sua posição de jornalista pra colocar a cara dele em todo lugar. Nenhum homem consegue conceber o nível disso. Quando ela pegou o diário dele e viu que o cara só queria fama, parou, além do fato de que ela já tinha conseguido achar ele. O fato de ela pedir pra não fotografar o rosto naquela hora, daquele jeito, também me parece algo que é infinitamente mais sensível para as mulheres e só elas podem entender exatamente o que signigica aquilo. Eu não to me colocando como O entendedor, até porque eu também sou homem e é impossível eu atingir o nivel do quanto um cara desse afeta as mulheres. Mas sinceramente, eu consigo perceber na Helena a determinação da mulher revoltada com outras sendo vítimas de um cretino daqueles. Sobre ela ser meio grossa com quem ela fala, achei que é só uma forma jornalística de abordagem. Se ela chega muito na maciota, ninguém nem ia ouvir ela, justamente por ser uma mulher jovem e magrinha. E o filme nos mostra várias vezes que ela é único canal possível para que as mulheres se sintam à vontade pra se abrir e falar sobre o horror que passaram. E ela usa e abusa disso, justamente por ser mulher. Eu gostei bastante do filme. Espero que você leia isso como um ponto de vista diferente do teu apenas, não como uma ofensa ou discussão :) Edit: aparentemente, pelos comentários, só eu gostei do filme ahahahahha. E NÃO, eu não fiz parte da produção nem de absolutamente nada relacionado.
Pensei que seria zoada nesse início. Nos garotas viciadas em true crime. Dito isso, fico com a impressão que o cinema nacional tem medo se fazer não ficção em caso criminoso sem ter uma lição de moral no final, ou tentando corrigir alguma injustiça.
n conheço mtos filmes de true crime br, então eu esperava q esse fosse bom. pena q n foi dessa vez, talvez no próximo psicopata k lembrei de O Lobo Atrás da Porta pela temática, se bem que esse é um excelente filme, mega recomendo caso vc queira fazer outra análise de um true crime adaptado para o cinema
Conseguiram ignorar a parada mais foda da história que é o fato dele querer ser mulher e que o avô dele fingia ser um bruxo que fazia rituais com ele... Desperdício.
Não achei o filme tão ruim. Eu não gostei das atuações, a dicção dos atores estava péssima, quase coloquei legenda 😂 Mas o ator principal estava ótimo, era tão igual que me deu medo dele 😮
Eu sou uma pessoa que eu gosto do cinema nacional, gosto de procurar pérolas e filmes não tão conhecidos. Então fui assistir com uma mente aberta, porém foi um dos piores filmes que ja vi kkkk os roteiros de uns videos de tiktok costumam ter mais profundidade do que isso ai
Acredito q a ideia do filme seja para lembrar que falta muito pouco para ele ser solto,e que um cara desse estando livre pelas ruas,será novamente um grande problema para sociedade.
Salve rafa, esses dias assisti um filme parecido sobre um caso br, o nome do filme é "Macabro" ele é um filme de terror/ficção policial que retrata a investigação dos foragidos irmãos necrofilios, é um filme com a fotografia linda por sinal. 👌
Mentira que o filme não começa assim, o filme mostra ele já indo com uma mulher pro parque e saindo sozinho de trás das árvores com o patins cheio de sangue
Esse filme merece um plano sequência. E eu, assim como a sua madame Refiews, sou a doida que compra todos os livros do Ulisses e consumo o conteúdo de true crime há anos, antes mesmo de ser moda. O filme é um lixo, sem compromisso com os fatos. A protagonista fictícia, no intento de dar um viés mais feminista à obra, só serviu pra ofuscar as verdadeiras vítimas que eram mulheres e mereciam preponderância. Não querer dar voz ao assassino é bem possível sem precisar deixar de lado os fatos como eles são. Filme brega, capenga, cenários de centavos. Ah, e totalmente anacrônico. Alias, o filme não tem uma característica sequer do final dos anos 90. Até nas roupas e ambientação os caras economizaram criatividade. Nota dó.
O filme do maníaco que não é sobre o maníaco, e sim sobre uma jornalista fictícia que nunca existiu, já já dá para ver que estamos lascados com o cinema nacional... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Sendo uma dessas mulheres que consomem true crime, devo dizer... Não é bem pra descobrir o que a polícia não descobriu, apenas... é se preparar pro mundo que é perigoso...
Em qualquer vídeo de caso criminal oque mais tem é gente nos comentários falando coisas óbvias, como se a investigação nunca tivesse pensado naquela possibilidade. Os famosos " especialistas " de plantão.
@@RafaCamargoRefiews mas pior que vendo muitos casos o que a gente mais faz é notar erro de investigação mal feita, mas por descaso mesmo. Tudo doida já kkkkk
@@lucaslima9792 tem, pq as vezes só não chegam pra gente tudo que rolou, mas aí comparando uma investigação com outra dá pra achar também muitas falhas de investigação, a gente assiste pra passar raiva eu acho
Eu assistindo o filme e pensando: Por que raios eu quero saber a vida de uma jornalista fictícia (que por sinal atua muito mal) ? Eu quero é saber da vida do maníaco, sua infância, como chegou onde chegou, quero conhecer as vítimas, quem eram, seus anseios, o que faziam antes do trágico desfecho... Enfim, decepcionada estou! Filme com roteiro horrível, montagem desconectada, trilha sonora totalmente fora do tom, diálogos toscos..
E outra: Falaram que era para dar voz às vítimas e sequer nem no final do filme elas foram citadas ou homenageadas de alguma forma ou seja o filme não vai para lugar nenhum.
@@yveamvs pura balela esse negócio de "Dar voz às vítimas"
@@Pri-sb6giSeria interessante, mas escolheram uma personagem classe média alta, que nunca foi vítima do maníaco, para "falar por elas". É o clássico da intelectualidade esclarecida tomando o lugar de fala.
@@gffg387 Se isso é intelectualidade para os caras do filme quero nem saber o que é burroce para eles kkk
@@DanielFerreira-hz4cc Mas é ué. Não é julgamento de valor, é só constatação. A jornalista e a irmã são de classe média alta, provavelmente fizeram faculdade (ainda mais nos anos 90), e intelectualizam a questão para tomar atitudes racionais. O discurso final dela é exatamente isso.
Até aí, não acho um problema. O problema é achar que isso basta, calando as vítimas, que não merecem nem terem suas histórias contadas, julgando que basta falar por elas.
Maníaco é quem deixou esse filme ser feito.
Hahahahaha verdade
@@yngvicreator9164 kkkkkkkkkkkkkk
@@RafaCamargoRefiewsRafa tem um desenho chamado o príncipe dragão por favor assista ele para fazer um plano sequência dele
kkkkkk que pecado
Kkkkkkkk
True crime definitivamente é um dos gêneros dos quais eu possuo menos afeto. Sinceramente, não vejo sentido algum em pautar uma obra de não ficção na figura algoz, ao invés de destrinchar todas as minúcias do caso de forma verídica e imparcial, sem apelar para licenças poéticas ou aliterações.
Séries e filmes sobre "true crime" geralmente se passam na visão do criminoso em busca de manter o público engajado, já que não é todo mundo que gosta de documentários, as invenções também são para "deixar mais interessante" exemplo que consigo lembrar de cabeça é o Dahmer, na série tem momentos onde mostra ele malhando e sendo s*xy pra virar edit no Tiktok
Vê alguns vídeos de true crime do RUclips emt, como cafezinho investigativo por exemplo, é só o caso sem floreiros, contado do início ao fim tanto a visão das vítimas quanto do assassino
@@izaquequinino17110 prefiro documentários e os canais de true crime, n gosto de filmes e séries pq smp romantiza ou algo do tipo
Concordo
@@Parzival-f5r desculpa, mas o melhor canal é o Psicologia Criminal. Sem firulas, sem interpretação ridícula para parecer macabro 😅, e direto ao ponto. Recomendo demais.
Eu como fã de True Crime me senti atacado ao ver esse filme. Assim como o Rafa falou a única coisa decente nesse filme é a atuação do Silvério.
Nem isso, mano. Me irrita nesses filmes e séries os assassinos olhando com essa cara de mau no interrogatório, entrevistas e abordagens com as vítimas.
Mano, olha a entrevista do Marcelo Rezende com esse maníaco aí e vê se ele fica fazendo aquelas caras e bocas que o Silvério fica fazendo. Ele fica com uma cara normal, tentando convencer. Ele é frio. Nenhum assassino psicopata vai te olhar com cara de mau, ele vai te olhar com um olhar inocente para tu pensar que ele é um anjo na terra e o Silvério não passa isso.
@@emanuelpaulo9884talvez estava no roteiro para ele agir assim. Acho que muita gente não sabe que psicopatas em sua maioria são pessoas normais, por isso é tão difícil identificar um no dia a dia
@@righettod Amigo, isso não é desculpa. Vai ver a série Mindhunter da NETFLIX por exemplo, vai ver o Charlie Manson. O cara é um dos maiores serial killers da história e vai ver como o ator se comporta. O comportamento dele é super carismático, o cara passa uma imagem super positiva e apesar de tu saber da história sente que tá sendo levado na lábia. Psicopata é assim. Só essa série se salva com a caracterização do psicopata.
@@emanuelpaulo9884 as vezes o ator br só fez oq o diretor do filme mandou ele fazer. Não estou dizendo que foi certo, só estou levantando essa possibilidade dele ter seguido uma ordem para agir assim
Em resumo: a jornalista tem cara de quem tá sempre sentindo um cheiro ruim pois vive de cara feia, os ambientes são meio sem vida, pasteurizados e apesar daquela cena do Francisco cantando (tosco kkkk), ele tava bem caracterizado, apesar de tudo.
Comentei com meu marido que ela faz a cara que o Joey de friends mostra como atuar: Faça cara de quem está sentindo cheiro de cocô kkkkkkk
@@talhitarabelo1743 exatamente
KKKK EXATO, a todo momento ela tava com cara de prisão de ventre
@@talhitarabelo1743Ela faz aquela cara de bunda que toda feminista faz quando não suporta ser liderada por homens no trabalho, que vida difícil.😂😂
@@talhitarabelo1743a atriz tem essa fisionomia msm, em chiquitias tem a msm cara kkkkk
Dá pra ver que esse filme tem um compromisso com a veracidade: ela tá claramente usando um Word 2007 (ou no mínimo 2003) nos anos 90. Sertíssimo!
O resto do filme foi tão pior que esse detalhe da até para relevar
Tem uma cena na rua que da pra ver um sandero, uma frionino e um corolla, tudo de modelos mais novos kkkkkk
O que achei mais engraçado é que mesmo com o cara identificado, a galera lança um DESENHO para achar o cara. E o Delegado querendo que a repórter faça o trabalho dele? 😂😂😂
Fiquei encafifado com essa dos desenhos tb. Mas eles fizeram isso pra simular como ele poderia estar, com barba, cavanhaque, etc. A tecnologia da época não permitia uma edição com a foto, ou pelo menos quem produziu os desenhos não conseguia fazer.
@@Hors3hors3 mas me referi a primeira divulgação no jornal de quem era o maníaco. Eles tinham fotos e filmagens do cara, pq não usaram isso para reconhecimento? Preferiram um desenho onde qualquer um pode ser confundido? Hahahahha...
@@4L8AN0 Ahhta pô, realmente… kkkkkkkk
@@Hors3hors3 hahahhah... pois é!
Esse filme tá cada cena patetica. Como que fazem um retrato falado se nenhuma vítima identificou ele?
Eu na introdução do vídeo ficando triste achando que o Rafa ia humilhar as mulheres que lêem milhares de livros e assistem vídeos True Crime (vulgo EU) que acham que vão descobrir algo do sofá de casa (eu denovo), mas ainda bem que a Madame Reviews salvou nossa barra 😂❤
Hahahahahahahahaha Madame Refiews ao resgate! ❤
Problema não é nem quem consome mas quem tem uma admiração mórbida pelo assasino, o tal do "Literalmente eu" kkkkk
@@thiagopereira3677 É, daí eu acho bizarro viu kks Eu gosto muito de ler sobre isso, mas procuro ler e ver conteúdos que: 1) Não romantizam o assassino 2) Não desrespeitem as vítimas e 3) Tragam fatos verídicos
Tem diferença sabe..
@@thiagopereira3677 Não, daí eu já acho demais kkks
Eu gosto muito de ler sobre isso, inclusive o livro que ele mostrou ali no vídeo é sensacional, Ilana Casoy sempre apresenta os casos com respeito!
Mas sempre que vou consumir esses conteúdo procuros os que: 1) Não romantizem os autores dos crimes 2) Não desrespeite as vítimas 3) Não exponha conteúdos falsos sobre os acontecimentos
É o mínimo, sabe..
Obrigada Madame Refiews.
Esperaremos um plano sequência digno! Kkk.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tbm
Top 10 no fim do ano vai ser pouco pra tanta merda que lançou... ainda bem que tivemos umas pérolas também tipo A Substância, mas fico na dúvida se a gente está terminando o ano com saldo positivo.
Quando você passou a cena do Gilberto Barros, pensei que fosse passar a icônica cena “ÁGUA NA CAROOOLL”
@@dadavgc 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
"KASSINAAAAAAAAAAO".
Pqp quase engasguei rindo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂😂
Eu pensei no kasino kkkkkkkkk
Saudades desse programa
Miraram na Lari acertaram na Velma
Miraram no ManÍaco do Parque acertaram no ManÍaco do Patins
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
EDIT : O maior obstáculo pra defender o Cinema Brasileiro DIGO E REPITO é o PRÓPRIO cinema brasileiro.
Só tenho uma coisa pra dizer sobre essa refiew: BIIIIII PA PA PARAPO PA PA PARAPO BIII PA PA PARAPO
PARARARARA PIII
@@RafaCamargoRefiews PA PA PARA POU PAPARARAPI
Kkkkkkkkk
Scatman homenageado
E o plano sequência do filme Silvio nada, né?kkkkkk
tinha até me esquecido kkkkkkkkkkkkk
Como assim plano sequência? Ele já não fez a review???
@@Kizu_Only ele prometeu fazer o plano sequencia tbm
@@Kizu_OnlyRefiew e plano sequência são 2 quadros diferentes no canal.
Refiew: vídeos curtos comentando de forma superficial o filme.
Plano sequência: vídeos longos, se aprofundando mais no filme.
Fico me perguntando como ainda fazem filmes para assassinos, mas não para heróis nacionais, como a professora que salvou 25 crianças do incêndia e faleceu lá.
Porque não dá dinheiro
@@profano4883 Esse também não deu kkkk
Pq ninguém vai ver
@@CeiferStudio um filme sobre um caso que rodou o Brasil inteiro e envolve, pelo menos na teoria, uma coisa mais "chocante", da muito mais atenção do que a história de um herói nacional que pouca gente conhece.
Exatamente
Uma obra nacional que vi sobre serial killer muito bom, é bom dia Verônica, a série as vezes se estende muito em alguns eps, mas foi marcante e angustiante os personagens e a trama são muito interessante, teve até polêmica com o pessoal do twiter, pra tu vê como é boa.
Eu disse na crítica do Coisas de TV, o maior problema da maioria dos filmes brasileiros, não é o elenco, nem os roteiristas (apesar deles terem uma parte da culpa), mas sim dos diretores, já que eles não tem a capacidade de conduzir a história de uma forma coerente.
Diretor de cinema aqui. Esse problema se origina nas próprias faculdades/academias de cinema. Ao menos, foi o que vi quando me formei: só dá pra desenvolver uma boa produção se tentar fazer sozinho, mas conseguir dinheiro pra isso é todo um outro problema.
Sério, foram tantos problemas que vi acontecer na minha frente que me fez entender porque o cinema brasileiro é como é que nem sei por onde começar a contar.
@@RodrickMarsMoon se possivel nos conte cara.
@@joaofonseca4588 Dando um contexto rápido do que passei antes de falar do que vi e descobri: o professor que lecionou na turma em que estive, de especialização em direção, só dirige comédias pastelão, daquelas dos pôsteres mega-coloridos com todo mundo fazendo cara de "chocado" ou abrindo sorrisão no mesmo, e ficou de ensinar os desígnios da direção pra gente... Só que ele é muito "do meu jeito é melhor", e não no bom sentido.
Em uma turma de 24 alunos, ele só permitiu dez pra dirigirem os curtas da graduação depois do TCC (ele sabotou a apresentação do meu ao não me deixar terminar porque ele não gostou das respostas que dei pras perguntas dele, que se resumem a "por que quer fazer isso?" e "como vai mostrar isso?"), e foi tipo "essa aqui pensa igual a mim", as razões pela qual ele escolheu os que iam dirigir. E ficou de "ou cumpram cargos menores nos curtas dos meus favoritos ou não vão receber diploma" pra gente ir.
E é aí que vi as raízes dos problemas no cinema brasileiro:
Os curtas foram feitos do mesmo roteiro e cada um foi feito por duplas, pra desencorajar desenvolvimento de estilo próprio de direção e narrativa, e todos saíram parecendo "feito na casa da avó";
O professor se gabava de ter feito uma mulher que pagou a especialização em direção, o mais caro de lá, desistir da direção e "se encontrar" como continuísta. Só fui perceber o que ele queria dizer quando um amigo dele me perguntou "se encontrou no que fez?", após eu ter sido gerente de produção pa uma equipe que me ignorou e fez corpo mole até a noite antes da gravação.
Hoje, dos 24, só eu venho persistindo pra tentar começar no cinema aqui, os demais ou desistiram do cinema de vez ou topam ser assistente aqui, claquetista ali... Ninguem mais quis ficar na direção, nem os dez que ele amou tanto. Até estou com um roteiro pra um curta e outro pra um filme, pra dirigir, só que tá difícil de conseguir...
Até aí, vi como direção e a parte técnica no cinema brasileiro pecam comparado ao de lá fora... Aí que chega a parte de roteiro: os editais (já acho errado esse conceito, mas tudo bem) pra conseguir orçamento só aprovam e financiam filmes com roteiros que tenham "relevância forte pra cultura do Brasil". Isto é, zero experiências universais, só coisas que aconteceriam exclusivamente com o brasileiro. Por isso que tanto filme "de puro deboche" e de favela são feitos a rodo. Nenhum Nolan, David Lynch, sequer um Scorsese brasileiro vai se destacar por conta disso.
Os pouquíssimos filmes fora dessas caixinhas que são feitos, como o que escrevi e vou dirigir, foram porque alguém de grande influência na indústria quis. Me surpreende que os filmes bons da Turma da Mônica tenham sido feitos, com a indústria do jeito que é.
É complicado, mas é o que é.
Queriam fazer um filme sobre o maniaco do parque, mas ele não podia ser o protagonista da própria história kkkkkkk
@@RodrickMarsMoon nossa , essa parte do "só dirige comédia pastelão" doeu muito só de ler kkkkk eu fico longe de produções nacionais só por causa de caras como esse
13:32 e aqui me rachei de rir! AEEEE KASSINÃO!!! 🕺
Eu também kkkkkkkkk
Rafa traz uma análise dos filmes do miranha do tobey. Sei que não é o foco do canal mas teu carinho por esse filme me fez querer assistir um vídeo teu analisando esses filmes
Esse filme conseguiu dar a volta pra mim.
É uma das piores coisas que já vi, mas se tornou um entretenimento ver todos os canais destruindo esse filme.
Por favor, continuem 🤩🍿
nosso ‘mamonas assassinas’ do true crime 🥹
Como a Mili, digo Helena sofre kkkkk
E o curioso, no filme ela tbm é órfã kkkkkk
Já perdi a conta de tantos piores filmes de 2024 kkkk
EXATAMENTE KAKAKAKAK
Esse ano tá do krl
2024 tá osso, né?
Pior é Mamonas, não tem como... parece novelinha do Kwai
@@darkzolomon5883Verdade kkkkkkk
A ideia do maníaco do parque daria um bom filme de terror psicológico, mas eles fizeram um true crime que eles não sabiam fazer
☝️🤓
um tipo de erro nesses filmes que acho interessante é o anacronismo tipográfico. 13:02 esse Gilberto Barros em Sarah Script, uma fonte de 2003
fora isso eles usando Windows 8 nos anos 90 4:38
Rafa eu adoro seus vídeos, você é incrível, quando eu assisti Mamonas assinas pela primeira vez eu não achei tão ruim mas vi seu vídeo e percebi o quão ruim era o filme, enfim continue do jeito que você é, você é foda!
Tava específico demais o começo do vídeo até na menção dos livros do Ulisses aí entendi o porquê hehehehe Senhora Reviews também é do true crime
12:16 alias vc podia fazer uma reviwe desse filme, por mais que ja tenha passado um tempo esse filme é um filme brasileiro bom(minha opniao) vc podia falar que pontos vc achou mais legal e tudo mais. Abraços
Custava nada pegar a materia original do William Bonner e só trocar a foto do Maníaco real pelo do filme 🤦♂
Pois é! Mas eu sei que você gostou do KASSINAO, né?
@@RafaCamargoRefiews Opa, gostei! uhauha aliás, esse filme é bem feito, usaram imagens reais do Gilberto Barros no Sabadaço e trocaram os DJs pelos atores.
Ainda vou ver vc dirigindo uma produção com orçamento respeitável...
Deus te ouça!
Essa menina do chiquititas atua muito mal, nada pessoal mas ela não serve pra fazer papel de protagonista """fodona"", tal qual "Bom dia, Veronica".
Está difícil de aparecer um filme brasileiro decente ultimamente.
"Vamos dar voz para as mulheres vítimas" - criando uma nova personagem fictícia e calando as mulheres vítimas.
Que ideia, que ideia!
@@gffg387 como diria o Chaves: "Aí que burro da zero pra Ele!"
isso prova porque esse povo progrecista só finge ligar pra minoria
A cena pós-crédito, da Suzane Von Histoffen aparecendo num portal, chamando pra Iniciativa Psicopatas é CINEMA!!
@@vitorduarte1661 iniciativa esquadrão suicida: susane von ristofen, goleiro Bruno, nardoni, Pedrinho, maníaco do parque, Elise matsunaga e flordelis, vampiro de Niterói, Febrônio e João de deus
@@vitorduarte1661 🤣🤣🤣🤣🤣
pedrinho matador aparecendo em seguida e mostrando que está vivo...seloco, vibrei nessa hora
Dá pra ver pela cinematografia que a produção bebeu muito de "O estrangulador de Boston", dito isso: aguardando ansiosamente o plano sequência de 'Silvio'.🙏🏿
Agradeço a senhora Refiews pelo otimo videos 😢deus abençoe❤
Silvério Pereira, nosso queridíssimo Lunga em Bacurau, claro que não iria nos decepcionar aqui ❤️. PS: aquela é a Mili de Chiquititas?!?!
É ela sim
infelizmente pra ela.. é sim
@@antonyvinicius3822 caraca. De Therizinosaurus em Chiquititas no haras pra protagonista chata de filme ruim foi um grande declínio ☹️
2024 só tá sendo bom pro Rafa ter conteúdo!
Rafa, não esquece de trazer o plano sequência do filme do Silvio
Sou só eu que detesto quando inventam personagens como jornalistas ou mesmo civis comuns e colocam eles para solucionar o caso e chegar até o assassino, sendo que a POLÍCIA não conseguiu? Kkk Além de que eu só consegui sentir ranço da Helena. Menininha insuportável sério….
Aaaaaassim às vezes não é que a polícia não conseguiu, é que ela não quis, não deu atenção, alguém não interessado na solução do caso ou na captura do assassino manipulou algum detalhe... Os jornalistas tem sim uma grande importância em solucionar e interpretar casos, aliado ao poder de pressão que a própria mídia exerce. Às vezes falta um detalhe que não viram, que não tiveram acesso, que resolveram não ir atrás... Mas claro, pra provar que o protagonista tem sim um caráter diferencial e insubstituível pro caso é coisa de roteiro bem afinado, o q acho q esse não é. ❤😊
Tamo junto kkkkk
@@FernandaLopes-qb6ttpois é. O livro "Os homens que não amavam as mulheres" é um ótimo exemplo. Nele temos um jornalista e uma hacker que solucionam um caso de décadas.
Nem vou falar de suas versões cinematográficas, que são ridiculamente superiores ao "Maníaco do Parque".
Nada contra personagens fictícios, desde que eles ajudem no desenvolvimento da história sem comprometer a realidade dos fatos. Em dahmer algumas cenas e fatos foram alterados para a série, mas não comprometeu em nada. Maniaco do parque tinha tudo para ser ótimo, mas ficou patético
eu achei podre a jornalista chegando na cena do crime, indo no IML... ridículo.
Rafa, chegou a ver O Sequestro do Voo 375, que estreou ano passando pela Star+? Filme BR, baseado em fatos reais também, mas achei muito melhor realizado
Aparentemente os caras que escreveram o roteiro não entendem que a mera presença feminina no filme não torna a petsonagem uma santa apenas pela sua iluminada existência. Personagem forte não é personagem insuportável. Personagem chata.
O problema maior foi que ela foi a protagonista de uma história que ela nem existe. O maniaco foi coadjuvante da própria história, não aprofundaram em nada a vida dele, focaram só na jornalista chata que nem existe no caso real
Eu não achei o filme tão ruim quanto estão falando, só que de fato incomoda o centro da trama ser a jornalista e não o criminoso
Compartilho da mesma opinião
terminei de ler o livro ontem e assisti ao filme hoje e meu Deus do Céu, o filme não aborda nada da vida do Francisco, de como ele virou isso, não se aprofunda em como ele abordava as vítimas, como ele as escolhia. Ficou parecendo que elas eram burras de irem com ele, sendo que algumas delas ele teve até um certo nível de intimidade maior. O Filme que leva o apelido dele não se aprofunda nem nele e muito menos nas vítimas. Helena que é uma jornalista iniciante consegue ultrapassar os mais experientes e resolver um crime que nem a POLICIA conseguiu resolver 🤣🤣🤣🤣 O LIvro é ótimo e o filme é péssimo.
Imagina vc andando na rua e alguém com aquela cara de maluco e dentes só os tocos dizendo que trabalha numa agencia de modelo. Duvido que essas moças acreditasse. Nem a interpretação do Silvero acho que se salvou, foi muito caricata.
@@eglinerocha exatamente. No livro fala exatamente ao contrário do que mostra no filme: ele aparentava ser tranquilo, cuidadoso e carinhoso com as meninas, tanto que conseguiu levá-las pra mata. Lá diz que a caminhada até o ponto onde ele dizia que se transformava no "monstro" que tinha dentro dele durava 24 minutos. Nenhuma foi a força e todas confiaram nele justamente por ele passar credibilidade e segurança.
Não aprofunda nem no Francisco e nem nas vítimas, que são quase que meramente ilustrativas só. Aprofundou na figura dessa jornalista que nem existiu
@@talhitarabelo1743Realmente pareceu que todas as mulheres eram crianças de 6 anos, todas caindo igual pato, não desenvolveu essa intimidade.
Não queriam que ele fosse o protagonista da própria história
Curiosidade, a história do Bozo regado a cocaina foi adaptada pro filme “Bingo o Rei das Manhãs”
Por sinal um filme até legal
13:38 Muuuito obrigado Rafa, limpou minha alma, foi a primeira coisa que pensei quando vi esse Gilberto Barros da Shoppe
Ainda falam pq eu odeio o cinema nacional, cada vídeo do rafa de filme nacional só afirma que tenho razão
eu genuinamente gostei da cena de abertura. foi dele animado patinando pro corte em que leva uma mulher pro parque, a trilha sonora some e ele volta sozinho... infelizmente foi a única cena que realmente me fez sentir algo além de vergonha e indignação, tinha potencial...
a melhor parte desse filme é quando ele acaba... a cena final da "jornalista" dando um sermão no maníaco é muito constrangedora, nem consegui assistir
finalmente alguém falando disso!!! a cena dela dando aquele sermão como se fosse uma irmã mais velha brincando com o irmãozinho pequeno KKKK muita vergonha alheia!!
Rafa, eu normalmente concordo bastante com as refiews, mas dessa vez eu discordo 100% ahhaha.,
A Helena é uma mulher de 20 anos que começa a ver outras mulheres da mesma idade serem assassinadas e tem a chance de colocar uma luz nisso e pegar o cara. É óbvio que ela vai usar da sua posição de jornalista pra colocar a cara dele em todo lugar. Nenhum homem consegue conceber o nível disso. Quando ela pegou o diário dele e viu que o cara só queria fama, parou, além do fato de que ela já tinha conseguido achar ele. O fato de ela pedir pra não fotografar o rosto naquela hora, daquele jeito, também me parece algo que é infinitamente mais sensível para as mulheres e só elas podem entender exatamente o que signigica aquilo.
Eu não to me colocando como O entendedor, até porque eu também sou homem e é impossível eu atingir o nivel do quanto um cara desse afeta as mulheres. Mas sinceramente, eu consigo perceber na Helena a determinação da mulher revoltada com outras sendo vítimas de um cretino daqueles.
Sobre ela ser meio grossa com quem ela fala, achei que é só uma forma jornalística de abordagem. Se ela chega muito na maciota, ninguém nem ia ouvir ela, justamente por ser uma mulher jovem e magrinha. E o filme nos mostra várias vezes que ela é único canal possível para que as mulheres se sintam à vontade pra se abrir e falar sobre o horror que passaram. E ela usa e abusa disso, justamente por ser mulher.
Eu gostei bastante do filme. Espero que você leia isso como um ponto de vista diferente do teu apenas, não como uma ofensa ou discussão :)
Edit: aparentemente, pelos comentários, só eu gostei do filme ahahahahha. E NÃO, eu não fiz parte da produção nem de absolutamente nada relacionado.
pooh eu achei bom até, mas fiquei sempre com expectativa de faltar algo
Pensei que seria zoada nesse início. Nos garotas viciadas em true crime.
Dito isso, fico com a impressão que o cinema nacional tem medo se fazer não ficção em caso criminoso sem ter uma lição de moral no final, ou tentando corrigir alguma injustiça.
7:41 Órfã? Tipo a Millie?
Iiiiiih
Kkkkkkkkkkk
serio rafa qual sao os piores filmes desse ano pq todo video de filme ruim tu fala q é um dos piores
Rafa, seria incrível uma refiew sua de "Bingo: O Rei das Manhãs", é particularmente meu filme nacional preferido
Adorei o "madame refiews"❤
Que ano meus caros
Quando eu vi as primeiras imagens desse negócio, eu ja imaginei que seria ruim. Kkkkk
1:51 nossa senhora, sinceramente nunca vou ver esses filmes brasileiros 😮💨.
n conheço mtos filmes de true crime br, então eu esperava q esse fosse bom. pena q n foi dessa vez, talvez no próximo psicopata k
lembrei de O Lobo Atrás da Porta pela temática, se bem que esse é um excelente filme, mega recomendo caso vc queira fazer outra análise de um true crime adaptado para o cinema
Pô rafão opinião braba, mas eu curti a linha narrativa da Elena
Por quê será que quando eu vi o trailer no youtube a *primeira* coisa que eu pensei era que o Rafa faria um vídeo mostrando que o filme é ruim?
Conseguiram ignorar a parada mais foda da história que é o fato dele querer ser mulher e que o avô dele fingia ser um bruxo que fazia rituais com ele... Desperdício.
Então, tava esperando essas partes, pensei que ia ser uma parada meio Buffalo Bill com uma pegada mais sobrenatural e simplesmente não tem nada
Não queriam que ele fosse o protagonista da própria história, o filme é totalmente sobre a jornalista que nem existe na vida real
Que mico..... de filme. Se fosse pra fazer um filme desse tipo fizesse do lampião pelo menos ou sla.
11:05 Parece muito a fonte do card de Ilha de Ferro 😂
Eu vi que vc fez vídeo do filme, entrei na prime, dei play no filme, assisti 3 min e dropei kkkkkk
Não achei o filme tão ruim. Eu não gostei das atuações, a dicção dos atores estava péssima, quase coloquei legenda 😂
Mas o ator principal estava ótimo, era tão igual que me deu medo dele 😮
Mas assim, a gente tem que ter a consciência que o filme se passa em 1998 e não depois de 2010, não tinha tecnologia para borrar o rosto
Crime já tinha, faltou o true
Eu sou uma pessoa que eu gosto do cinema nacional, gosto de procurar pérolas e filmes não tão conhecidos. Então fui assistir com uma mente aberta, porém foi um dos piores filmes que ja vi kkkk os roteiros de uns videos de tiktok costumam ter mais profundidade do que isso ai
Grandes sr e sra rewies
Essa atriz que fez chiquititas deve ter ficado maníaca com tanta bomba que atuo.
Gostei da proposta do filme!
Gostei da personagem jornalista. Nao esperava um filme que retratasse em detalhes a história do maniaco.
Ouvi o áudio sem ver o vídeo; parecia que eu estava ouvindo uma análise do Kim Kataguiri por causa da voz kkkkkkkkk. Excelente vídeo.
"ela é órfã"
que coincidência....
Petição pra madame reviews participar do plano sequência pra contar a experiência dela assistindo esse filme!
Assine aqui pfv 👇
Esse filme é um desrespeito gigante (a nós e às vítimas)
com filmes como tropa de elite, estômago, etc. vi uma pessoa falando que ESSE FILME é o melhor filme que ela ja viu
Plano sequência? Quando?
Mais um vídeo incrível do Rafa, obrigada ❤😊
Eu assim no assim no início do vídeo me sentindo humilhada pelo Rafa: 🤡
Eu depois dele dizer que se casou com uma mulher assim: 😂😂😂
Acredito q a ideia do filme seja para lembrar que falta muito pouco para ele ser solto,e que um cara desse estando livre pelas ruas,será novamente um grande problema para sociedade.
Eu também sou essas meninas do True Crime! 😂 Essa crítica foi perfeita, cirúrgica! 👏🏼👏🏼
Salve rafa, esses dias assisti um filme parecido sobre um caso br, o nome do filme é "Macabro" ele é um filme de terror/ficção policial que retrata a investigação dos foragidos irmãos necrofilios, é um filme com a fotografia linda por sinal. 👌
Rafa, você ainda vai fazer um vídeo detonando o restante da segunda temporada de Anéis do Poder?! Queria muitoooooooo! 🥺🙏
Oq tu queria de filmes nacionais que mais se preocupam em receber orçamento público e não se preocupar em lucrar... Da nisso ai
Mentira que o filme não começa assim, o filme mostra ele já indo com uma mulher pro parque e saindo sozinho de trás das árvores com o patins cheio de sangue
12:15 Isso com certeza é um indicativo que Bingo O rei das manhãs e Maníaco do Parque se passam no mesmo universo 😮
Esse filme merece um plano sequência. E eu, assim como a sua madame Refiews, sou a doida que compra todos os livros do Ulisses e consumo o conteúdo de true crime há anos, antes mesmo de ser moda. O filme é um lixo, sem compromisso com os fatos. A protagonista fictícia, no intento de dar um viés mais feminista à obra, só serviu pra ofuscar as verdadeiras vítimas que eram mulheres e mereciam preponderância. Não querer dar voz ao assassino é bem possível sem precisar deixar de lado os fatos como eles são. Filme brega, capenga, cenários de centavos. Ah, e totalmente anacrônico. Alias, o filme não tem uma característica sequer do final dos anos 90. Até nas roupas e ambientação os caras economizaram criatividade. Nota dó.
Achei que poderiam pelo menos no final colocar as fotos das vítimas, sei lá, mas nem isso cara.
Pra equipe o importante é que tá pago e o dinheirinho foi lavado com sucesso 😊
O filme do maníaco que não é sobre o maníaco, e sim sobre uma jornalista fictícia que nunca existiu, já já dá para ver que estamos lascados com o cinema nacional... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
namoral esse povo tem que parar com essa mania nojenta de gringo de romantizar criminozos barbaros! e fã de true crime é dodoi da cabeça!
Sendo uma dessas mulheres que consomem true crime, devo dizer... Não é bem pra descobrir o que a polícia não descobriu, apenas... é se preparar pro mundo que é perigoso...
Hahahaha eu sei! Falei pra encher o saco da minha donzela! Fico falando pra ela que ela tá esperando descobrir algo novo num caso de 1984
Em qualquer vídeo de caso criminal oque mais tem é gente nos comentários falando coisas óbvias, como se a investigação nunca tivesse pensado naquela possibilidade. Os famosos " especialistas " de plantão.
@@RafaCamargoRefiews mas pior que vendo muitos casos o que a gente mais faz é notar erro de investigação mal feita, mas por descaso mesmo. Tudo doida já kkkkk
@@lucaslima9792 tem, pq as vezes só não chegam pra gente tudo que rolou, mas aí comparando uma investigação com outra dá pra achar também muitas falhas de investigação, a gente assiste pra passar raiva eu acho
13:32 Kasinão😌
Nome do filme: maníaco do parque
Como deveria ser: a repórter militante fictícia do caso do maníaco do parque
Rafa você pretende falar sobre a nova animação da DreamWorks " Robô Selvagem " ?
O que mais me incomoda no filme é a cara de nojo que ela faz kkkkk
Simmmmm😂😂😂😂
Assisti ontem e falei pra minha mulher : É, agora é só esperar o video do Rafa falando dessa bosta. Pois veio, obrigada mestre 🙏
A ideia de fazer filme pra um cara desse já é preocupante
Mds esse cara parece dms com duas pessoas,um cara biólogo do tiktok,wildbapare(algo assim) e VX, amigo do Alanzoka
Um plano sequência do primeiro filme do Homem Aranha, seria ÉPICO!