o erro mais comum: começar a namorar e não sair do app de pegação. kkkkkkkkkkkkk e essa questão da atenção o tempo todo, pqp muita carência. esquecer que o outro tem uma vida, estuda, trampa... junta isso + o fato da facilidade de um app na mão faz a maioria não querer mais nada.
Eu estou de olho num amigo, temos muitas coisas em comum principalmente o sexo nos completa totalmente aí eu dei uma sugestão desinstalar todos os app de celular dele, eu já considero um possível namoro uma das noites que estávamos juntos eu vi de relance que ele ainda estava flertando com um dos nossos amigos, pode dar a vossa opinião eu falo tudo com ele e tenta melhorar ou cada um pra si e tchau 😢😢😢😢😢😢
Mas, são os primeiros a reclamar na Bio de que não conhecem ninguém que preste. A pessoa vive baixando aplicativo e acha que vai conhecer alguém interessante? É uma chance de 1% em 1 milhão
No meu último relacionamento meu ex era extremamente atencioso, queria saber de tudo, me perguntava sobre o que eu pensava e achava sobre diversos assuntos e eu gostava disso, gostava de saber que ele se importava com minha opinião e meu sentimentos. Meu atual relacionamento, ele não faz o mesmo, no início me sentia que ele não se importava comigo ou não queria me conhecer verdadeiramente mas depois eu fui entender que ele não precisava ser igual ao anterior e que não necessariamente isso significava que ele não se importava comigo ele só tem outra forma de fazê-lo. Mas antes de realizar isso foi um processo pra entender minhas expectativas em relação a isso.
Caí aqui de paraquedas kkkkk Adoro seus vídeos. Sou mulher, casada com uma mulher trans, mas acho suas dicas válidas para qualquer tipo de casal / pessoa . Parabéns pelos ótimos conteúdos. Valeu!!
ATUALIZAÇÃO: De fato, toda dor machuca muito, mas eventualmente passa. Agradeço todos os comentários em resposta ao meu. Por várias vezes nesses momentos de dor recorri a eles em busca de apoio e fortalecimento. Com o tempo minhas feridas curaram e a dor quase não mais existe. Embora permaneçam as cicatrizes, a vida segue e o aprendizado fortalece e ensina de modo a não se cair de novo nos mesmos erros, pelo menos não com a mesma facilidade. A pessoa que achei, no término, que era imprescindível na minha vida, se tornou apenas uma memória distante de um período turbulento da minha vida. Depois veio atrás, mandou mensagem, e não sinto mais 1 real de sentimento por ele. Obrigado novamente a todos pelo apoio. Muita luz e paz em nossas vidas e deus nos free desses boys lixo. Há alguns meses conheci um cara fantástico em todos os aspectos. Começamos a nos encontrar e as coisas foram evoluindo. Ele não gostava muito de sair, embora eu convidasse para algumas atividades outdoor, mas enfim. Fui bem cauteloso e procurei não apertar nem criar expectativas antes da hora. O primeiro "eu te amo" veio dele, e foi correspondido. A conexão era muito boa. Tínhamos viagem para o exterior programada para este ano, vários planos. Os encontros e o sexo sempre maravilhosos. Ele dizia também que queria que passásamos mais tempos juntos, tipo fds inteiros, em vez apenas noites de bebedeira ainda que em casa. Me disse com todas as letras que tinha traumas de relacionamentos passados mas que ia ajeitar a mente dele pra me ter na vida dele. Tratei sempre muito bem, da forma como gostaria de ser tratado, com atenção, carinho, flores, afeto... Antes de um belo dia fatídico me disse que ainda estava conversando com outros caras no tinder e tinha ficado com um fulano em uma viagem. Um certo fds desses que tínhamos programados juntos na casa dele ele estava distante, isso no sábado. No domingo veio me dizer que eu estando lá estava no meio dos planos dele de fazer o que queria no fds, ler, descansar, etc. Fui embora e no dia seguinte veio me dizer que não estava pronto para relacionamento. Meu mundo caiu. Depois de um tempo me mandou mensagem dizendo que estava com saudades e queria continuar me vendo. Caí no erro de ir e criar esperanças de novo. No outro dia ele me diz que não quer nada sério, que não quer ninguem amando ele e etc. Te dizer, relacionamento sincero e saudável é raridade hoje em dia... Tô aqui juntando meus caquinhos e seguindo adiante, mas muito decepcionado e magoado.
Nossa, que triste. Mas fica assim não, pense pelo fato de que foi um livramento em sua vida. Tenho certeza que irá arrumar uma ótima pessoa, pois vc é um cara bonito e aparentemente gente boa.
Boa tarde Vladimir! Entendo bem o que você passou. Passei pela mesma situação. Aprendi a seguir sempre em frente e com a cabeça levantada. Aprendi também a não reatar namoro pois, quando termino é sempre após muita reflexão e diálogo com o namorado. Seguindo em frente pois, a vida vale a pena ser vivida e construída com amor, lealdade, fidelidade e diálogo. Desejo que você esteja melhor e lembrando que nessa vida, tudo passa. Abraços!
Quem quer algo sério te diz isso De FORMA EVIDENTE! Também já caí numa dessas de caras que ficam empurrando com a barriga, enrolando e ficando com outros caras. Se depois de um tempo ele não demonstrar que quer algo sério CAIA FORA! Eu costumo ser muito direto com alguém que estou conhecendo: "Eu quero um namorado, podemos nos encontrar mais vezes, vamos ver se isso pode funcionar, se não, ao menos podemos ter uma amizade." Alguns pensam que isso é ser precipitado, mas não é! Ser o mais franco possível, falando seus objetivos é fundamental! Se isso assustar algum cara, é sinal que tal pessoa não está preparada para ter um compromisso.
Muita gente não tem paciência para viver um relacionamento com desafios e, por isso, em qualquer obstáculo já caem fora!! Outra coisa que rola é a insegurança, devido a tanta oferta "boa" no mercado, achamos que a qq hora seremos trocados.
@@GayNerd de fato, o autoconhecimento é importantíssimo. Dedicar-se à sua própria vida, bem como aos seus projetos auxilia muito no fortalecimento da nossa segurança e amor próprio. Sem contar a terapia que, na minha opinião, é fundamental.
Uma coisa que aprendi sobre relacionamento. No início de tudo quando começar a surgir o assunto sobre namoro, e deixa claro o que vc esperar de um relacionamento...
En mi experiencia, tuve un novio que ponía corazones a otros chicos gays en sus redes sociales (la mayoría en fotos con poca ropa) y si era porque quería estar con ellos. Nunca me lo dijo, pero cuando nos separamos se acostó con todos esos chicos y le dio una ITS. Después quiso volver conmigo y yo ya me había dado cuenta que nada de eso valía la pena. Saludos desde Argentina!
Entonces, creo que es la moda de hoy, pues solo lo que es guapo a otros chicos son los cuerpos llenos de musculos. xq eso es lo que le gusta la sociedad. Todos los videos de parejas perfectas son de parejas de cuerpos guapos. Creo que se cria una fantasia. y independiente si son parejas o solamente solos, buscan a la perfecion, fue lo mismo conmigo e hoy tengo miedo del historico de mi pareja que ya llego con una ist(xq tenia una vida de sexo extremo) y estamos a 2 años juntos, es la vida, un cajro lleno de sorpresas.
As vezes a gente ta projetando o relacionamento ideal comparado ao relacionamento dos outros, e a situação nem é tão boa assim. As vezes a gente pensa: Fulano e Ciclano se falam o tempo todo no whats, quando vê, na realidade o Fulano tá até em um relacionamento abusivo, onde é controlado e tem que dar satisfação de tudo o tempo todo.
Estou numa fase na qual estou me recriando. Quero está bem mentalmente, fisicamente e espiritualmente para começar uma nova vida amando um cara muito legal e que valerá a pena está ao lado dele. Sermos amigos, amores, parceiros e cúmplices. Sem nada de relacionamento aberto e nem essa de pular cerca.🙏☘️
Concordo totalmente. É preciso relaxar e viver/curtir os bons momentos juntos, sejam eles presenciais ou não. Ficar encanado, imaginando coisas que talvez nem existam, só vai atrapalhar, nos deixar angustiados e as vezes sem razão real pra isso. Caso a pessoa sinta que realmente tem algo errado na relação e isso seja visível através das atitudes do outro, melhor conversar e resolver. Não temos que ter medo de perder ninguém. Temos que nos amar e valorizar em primeiro lugar. Se o namoro não der certo, vida que segue, talvez tenha sido melhor assim, e sempre haverão novas pessoas e histórias nas nossas vidas.
Já passei por isso também. Mas aprendi que minha felicidade só depende de mim mesmo. Precisamos tentar ser felizes e gratos com a vida que temos, como pudermos. Quem vier, que nos ame e aceite como somos, se não der certo, vida que segue. Não podemos nos prender a algo ou alguém que no fundo não nos faz bem.
Esse vídeo foi um tapa na minha cara kkkk estou passando por algo parecido, tô saindo com um carinha a 2 meses, nos vemos todo FDS e quando estamos juntos pessoalmente é ótimo, mas quando estamos longe me sinto esquecido pq ele n fala muito por msg, tenho a impressão q ele n tem interesse em me conhecer mais (saber da minha vida e tals), mesmo ele falando todo dia que está com saudade e ja ter me dito pessoalmente que me acha incrível e q ainda n viu um defeito em mim. Como foi dito no vídeo, eu acabo projetando minhas inseguranças nele, tenho uma imensa necessidade de aprovação e medo de decepcionar quem eu gosto, e isso prejudica minhas relações, inclusive de algumas amizades. Acabo me doando tanto pras pessoas e quando n sinto o mesmo logo penso q não ligam pra mim. Caso de terapia mesmo kkkk
Amigo pega um dia e faz assim... não parte de você os planos dos seus fds juntos, deixa partir dele essa iniciativa de estar junto e te ver. Talvez você consiga ver assim se ele está tão inteiro nessa relação.
Cara, você me definiu 100%. Tô namorando há 4 meses, mas um pouquinho antes do meu relacionamento atual, eu tava ficando há 3 meses com um cara EXTREMAMENTE atencioso. A gente se via todos os fins de semana, às vezes 2 vezes por semana. A gente conversava todos os dias por mensagem, nossas conversas eram longas e cheias de afeto, mesmo ele sendo muito ocupado. Sem falar das longas horas conversando por chamada. Eu ficava impressionado em ver que, mesmo a vida dele sendo uma loucura, ele conseguia se dedicar além do necessário pra me dar atenção. Nunca cobrei isso, a iniciativa era sempre dele, e eu adorava. Acabei me acostumando com isso e meio que esperei o mesmo no meu relacionamento atual. O meu namorado é o extremo oposto disso. Nos falamos todos os dias, mas as conversas são bem curtas, geralmente. Ele não gosta muito de fazer chamada, só se eu pedir. Tem dias que ele manda mensagem de bom dia, tem dias que não fala nada. O que compensa é que, nos nossos encontros, ficamos uns 2 dias juntos. Já conversamos sobre essa "falta de entusiasmo" dele no whatsapp, mas ele garante que é o jeito dele. Uma vez, eu dei uma sumidinha de propósito só pra observar a reação dele. Ele mandou um texto se declarando, reconheceu que é mais "desapegado", mas que me ama e sente a minha falta. Isso me deu um gás danado! Percebo que ele tem se esforçado, inclusive, sempre manda memes só pra puxar assunto. Ele tem tomado mais a iniciativa pra marcar nossos encontros. Ele não é "açucarado" como o anterior, mas acredito que ainda esteja interessado em mim.
Adorei sua história, pois me sinto como vc às vezes. Estou conhecendo um cara, mas infelizmente não sei puxar conversa, detesto falar por mensagem pq já me deram ghosting três vezes. Como ele não me procura, eu acho que só eu estou interessado. Espero que vc tenha tirado sua certeza e que tenha sido uma conclusão feliz. Abraços.
Que vídeo necessário! Estou em um relacionamento à distância há sete anos e esse foi um grande aprendizado entre eu e meu namorado. Sabemos que temos momentos que simplesmente não estamos a fim de conversar muito ou que passamos o dia todo trabalhando; quando estranhamos algo, questionamos e confiamos na resposta do outro. Há, inclusive, fins de semana que não nos vemos pelo cansaço e conseguimos respeitar isso. Enfim, o diálogo, o respeito e entender a dinâmica entre nós dois foi algo bem precioso para esse processo. DIALOGUEM, GAYS!
Perfeita colocação, eu e meu namorado completaremos 3 anos juntos. E sabemos que relacionamento não é perfeito, mesmo assim nos amamos. O pessoal na primeira dificuldade já quer pular fora . E relacionamento é saber que as dificuldades existem mas encarar tudo juntos. Vamos seguindo sempre e com fé 👏❤
Me parece acomodação uma relação assim, talvez medo de terminar e não encontrar algo mais interessante, de buscar uma interação efetiva, me parece que cultivam uma amizade onde tem um carinho especial, e isso dá um certo prazer mas não vejo isso como um namoro propriamente dito, onde o essencial é compartilharem o máximo de coisas juntos.
Os erros são cria expectativas e mira em um relacionamento hétero, mirando em relação já existentes.. Toda relação são única e cabe os envolvidos acha um caminho para a sua relação.
Marcel...que tema necessario!!....no começo do namoro a gente se comunicava todos os dias geralmente pelas 7,00h da noite, pois nao moramos juntos....agora, a gente se comunica 1 vez por semana no mesmo horario!!...Cheguei a pensar em tudo isso que vc. falou, mas nosso relacionamento continua maravilhoso e eu acho que aquele deslumbramento inicial se acalmou em virtude da acomodaçao natural do proprio relacionamento!!...Mas, como tudo na vida pode ter seus contratempos e tudo pode acontecer, com certeza estarei pronto pro que der e vier, afinal, devemos viver a vida de um jeito ou de outro, pois os dias perdidos nao voltarao jamais!!......obrigado pela live!!........beijao!!
Agente só amadurece porque já cometeu todos esses erros. Confiança, tolerância, paciência, sinceridade, diálogo, admiração, companheirismo... são virtudes que só a maturidade intelectual e emocional trazem para um relacionamento. Pessoas inseguras que parecem carrapato, ligando o dia todo, controlando, enchendo a caixa de mensagens, é pé na bunda na hora e a fila anda bem rápido. A vida não para por causa de um relacionamento, principalmente porque cada um tem a sua vida pra tocar. Um relacionamento é um complemento bom, saudável e necessário, mas não é tudo e nem a única prioridade.
sobre o vídeo: no namoro, pra mim não é obrigatório sexo sempre em todo encontro, mas falar todos os dias pelo whatsapp é importante sim. mesmo que seja pouquinho, dez minutos, que seja. hoje em dia a gente usa o celular até na hora do banheiro. admiro quem usa pouco e sei que é exceção da exceção.
Conversem sempre galera, abram o coração. Se sentirem que algo está errado sentem com seu parceiro sempre pra conversar. Estou com o meu faz 3 anos e estamos felizes. O segredo é, mesmo com as dificuldades enfrentamos tudo juntos, uma maneira de evoluir e um ajudar o outro. O problema da galera é buscar algo perfeito, na primeira dificuldade pulam fora. E esse é o erro. Relacionamento é sobretudo amadurecer. Abraços a todos ❤
Eu nunca namorei e sinto que essa idealização já me afeta antes mesmo de eu ter um relacionamento. Várias vezes me pego preocupado demais e com muito "medo de errar" ao me relacionar com alguém. E eu percebo essa mentalidade não só em mim: tentando conhecer e me relacionar com outros caras eu também percebi isso em vários deles também. A gente cria essa ideia de que tudo tem que se encaixar perfeitamente senão não vai dar certo e na real não é bem assim. Mas eu tô tentando desencanar cada vez mais dessa ideia e entender que vão ter erros sim, nada vai ser perfeito, vão ter dias bons e ruins, dinâmicas diferentes, enfim. No fim, isso é nada mais que o normal num relacionamento entre duas pessoas diferentes.
Resumindo: namoro da trabalho. Qualquer relacionamento, mas como o tema é namoro, da trabalho viu. Melhor é amar, espalhar amor sem esperar nada em troca..
Não existe esperar nada em troca, a vida é uma via de mão dupla, agora entendendo conforme suas conveniências pode ser que seja indiferente você amar e tudo bem não ser correspondido mas as coisas não funcionam assim e tão pouco alguém assim fará você feliz.
Cara, esse vídeo me caiu como uma luva! Estou em um relacionamento onde ambos desmontrávamos toda a paixão um pelo outro, mas sutilmente meu parceiro começou a diminuir a frequência de mensagens e palavras carinhosas e isso me deu gatilhos de que ele poderia estar desinsteressado, ou até mesmo saindo com outras pessoas. Enfim a insegurança. Aqueles pensamentos estavam me fazendo muito mal, mas assim como o vídeo expôs, aquilo era só uma parte de um todo. O resto estava ótimo! Resumir a relação a conversas de whats é inviável, hoje em dia já esclareci essas coisas com ele, e sei que ele tem um jeito e eu o meu. Amar alguém é também entender e aceitar o lado dela.
Vídeo incrível e de utilidade pública, não só para a nossa comunidade, mas também para a sociedade como um todo. Buscar viver nossas relações com mais leveza, aceitação e amor próprio. Conselhos valiosos!!! 🌻❤️
Quando se é iludido, traído, enganado, infelizmente ficamos com um pé atrás com qualquer pessoa, principalmente quando entramos em um relacionamento onde esta pessoa tem um histórico de exageros... A gente da a mão, tenta caminhar juntos, mas a cada vacilo, cada insistencia nos mesmos erros a desconfiança vai aumentando e o amor sendo enterrado. Não é que a gente não confie, mas é confiando demais que é onde levamos as maiores facadas, e digo isso por experiencia propria. Mas a gente da chances, perdoa, releva, mas uma hora cansa e nos tornamos uma rocha cada vez mais impenetrável.
Não comento muito em vídeos e mal tenho tempo para ler comentários mas hoje eu aproveito para deixar uma mensagem a você Marcel! Seu canal é incrível e seu trabalho admirável, estou em uma fase de autoaceitação e autoconhecimento e seu trabalho tem sido de suma importância para meu desenvolvimento, e não somente à mim mas a todos seus seguidores creio eu. Nunca pare com esse trabalho! você não tem noção do quão incrível tu eres! Ancioso pelos próximos vídeos e lições. Gratidão❤
Marcus vc está no local certo, através dos vídeos incríveis do Macel ti levará a esclarecer muitas duvidas, e pode ter certeza muitas irão surgir, e os vídeos vão ajudá-lo e muito. Sucesso em sua vida.
@@senarolivei82 Olá Senar! Obrigado e te desejo em dobro todo o sucesso!!. De fato os conteúdos aqui são de grande valia, assisto todos e estou absorvendo muitas lições de vidas e desconstruindo meu lado tóxico e preconceituoso; é bem interessante se conhecer e perceber teus defeitos e lutar para mudar, vejo o quão bobo fui e quantas oportunidades perdi por mero Pré- conceito. enfim nessa vida damos um jeito em tudo menos na Morte! hahaha. Abraços!!
Parabéns pelo tema 👏👏👏👏👏, Quanto pararem de seguir réguas e copiar relacionamentos validos, não tá para ser feliz , siga o coração e respeite a si , e o outro seja feliz, obg. Bjos , assim eu penso 🤪
Infelizmente essa vozinha na minha cabeça é minha própria família querendo impor qual o tipo de relacionamento ideal que eu devo ter kkkkk as vezes essas exigências sociais são tão grandes que a gente acaba absorvendo para o nosso subconsciente. Ficamos achando que essas vozes são nossas, quando não são. Felizmente já tem um tempo que sigo os conselhos desse vídeo. Existir com uma pessoa que você ama do lado sem ter neuras é a melhor coisa que tem.
Exato ainda mais quando vc é viúvo a menos de 1 anos e ta cheio de traumas, e decide se abrir um pouco mais pra conhecer alguem e a pessoa diz: que ta com vontade de dar pro primo, pra mim foi um puta balde de agua fria, ainda mais quando vc ta começando a gostar da pessoa.😢 é como se estivesse saindo da caixinha e leva um socão ve que é melhor voltar pra caixinha e fortelecer ainda mais a barreira
Vídeo muito necessário! Apareceu para mim como sugestão de forma aleatória; assisti e gostei. Parabéns pelo conteúdo! No início é tudo flores e depois com o passar do tempo, com a convivência surgem os desafios, os quais nos ensinam muito e ajudam a amadurecer o relacionamento assim como a nós mesmos. Me identifiquei com a parte que você falou sobre demonstração de amor. Passei muito tempo inseguro se meu esposo me amava de verdade ou não por ele ser mais introspectivo, não conversar muito e não dar muitos sinais. Com o tempo passei a perceber que há detalhes, coisas menores, simples acontecimentos e atitudes do cotidiano que são formas de amar. Por exemplo, chegar em casa de manhã do trabalho eu ainda dormindo e ele deixar meu café pronto, dar beijinho na saída pro trabalho e também na chegada, aturar todas minhas chatices e defeitos (afinal ninguém é perfeito), me esperar para almoçarmos juntos, aprender também a ser versátil para diversificar a relação trazendo mais prazeres e diversão rs, etc e tal...Coisas que podem parecer bobas, mas que são uma forma de demonstrar amor, cuidado, interesse em melhorar tudo pros dois, etc. Ás vezes a gente passa raiva e tá tudo bem; faz parte! Respira, conversa, ajusta o que for necessário depois da raiva passar e vida que segue. Resumindo; é como foi dito no vídeo, analise a situação geral, o relacionamento como um todo e não apenas por um único aspecto pois cada um tem sua visão de mudo e ideais. Sejam parceiros, honestos que o resto tudo se encaixa e as coisas vão dando certo.
Meu último relacionamento terminou muito por tudo isso. Tínhamos problemas, e meu ex namorado baseava a qualidade do nosso relacionamento em características que ele via em outros casais e queria trazer para a nossa relação, quase como se houvesse uma receita de bolo a ser seguida. Quando terminamos (foi uma conversa com objetivo mútuo), o retorno que eu recebi foi tão estapafúrdio, com argumentos tão superficiais, que eu sinceramente achei um verdadeiro erro todo o meu investimento em tentar com que desse certo ao longo do tempo em que ficamos juntos. O que me conforta é que fui honesto comigo mesmo, apesar de tudo o que foi construído aparentemente não ter sido suficiente pelo ponto de vista dele.
Por isso que eu sempre digo que cada casal é um casal. As expectativas (e entregas) são muito específicas de cada um. E quando falo que todo casal tem um "acordo", não é só para quem quer um relacionamento aberto. É um acordo dessa troca mútua. Ele sempre existe - o problema é que nem sempre ele é explícito e a gente só se dá conta das "demandas" muito tarde.
@@GayNerdeu tentei chamar pra discutir esse acordo, mas fiz de forma errada e ele sempre interpretava como um ataque. Eu sei q errei mas queria resolver e chegar a um meio termo, ele achou melhor terminar
@@GayNerd A minha questão é a ansiedade. Porque o começo de tudo é quando você conhece a pessoa, aquela fase de ficar mesmo, pra alguns dura mais, pra outros dura menos e quando você é uma pessoa ansiosa você pode colocar tudo a perder atropelando as coisas. Deu pra entender? Na verdade, meu problema foi não ter encontrado alguém que também quisesse um relacionamento, mas eu sou pessoa muito caseira e eu não gosto muito de aplicativos...
@@GayNerd ansiedade e insegurança. Mas as vezes eu fico que quando for pra acontecer, pra ter um relacionamento sério, o cara não vai deixar dúvidas...
se eu fosse reclamar do meu namorado falar pouco comigo por mensagem (moramos em cidades diferentes) eu já teria largado há tempo já. (mas isso já foi motivo de conversas profundas entre nós até chegarmos em um consenso sobre o jeito dele online e o meu).
Foi um ótimo vídeo principalmente por você conseguir generalizar assim fica muito mais fácil identificar o erro porque muito vezes nos perdemos com detalhes insignificantes e nos esquecemos de olhar o todo
2 года назад+1
putz... Esse video veio justamente na hora em que passo justamente por isso! Parece que a gente procura sarna pra se coçar, para acreditar, no nosso intimo que não somos dignos do amor do outro. Como se não fôssemos dignos de ser amado, e procuramos motivos que reiteram isso. O outro tem mesmo a vida dele e não tem sempre a ver com a gente. E é preciso dar espaço pro outro também se perceber dentro do processo. Obrigado Marcel. Na semana passada falei justamente sobre isso com o meu psicólogo! Bom fim de semana
estou namorando e tomando muito cuidado para não ser tóxico. observei amigos e outros relatos e muitos problemas surgem por conta do sentimento de posse e ciúmes. queremos algo monogâmico, então pretendo preservar isso e espero o mesmo da parte dele. tento comunicar tudo o que sinto e penso, também pergunto e tiro dúvidas para não ficar com minhocas na cabeça
Tentei fazer isso de tirar dúvidas, fui insistente e ele considerou um ataque, achou melhor terminar. Sei que tive mt culpa, só queria resolver, n terminar
Não sou a melhor pessoa para falar sobre relacionamentos/namoro (nunca tive um). Eu sempre tive uma inveja enorme de pessoas que viveriam ou vivem relacionamentos longos, nunca consegui manter ou firmar um. Vi o vídeo e me identifiquei com várias questões e a principal é a idealização vs realidade. O que eu sonho e desejo vs o que me dão. E na minha experiência, ainda não encontrei alguém que estivesse no mesmo lugar que eu, ouvindo a mesma música para a gente dançar juntos. Isso as vezes é frustrante porque parece que ouço uma música que ninguém mais ouve ou ouvem, mas não se importa! E sim!!! Quero viver romance, paixão...mas no fundo em cima de tudo isso alguém que se importe porque acho que isso é o principal hoje, comprometimento, alguém que tenha medo de perder, desejo de ter.. e não algo fugaz de fácil reposição.
É tipo eu com meus Rock dos anos 80/90 e esse povo só fala de Glória Grove e Phablo. E as vezes cuidado com essas comparações de relacionamento dos outros porque a grama do vizinho é sempre mais verde. Mas mal sabe tu que esse relacionamento longo foi de pura insatisfação
Estava começando a cometer esses erros, mais depois de seus conselhos e de saber que também não sou único a pensar desta forma, vou rever melhor a situação. Obrigado.
Eu concordo com os tópicos abordados, mas temos que levar em consideração que há muitos gays que não desapegam das redes sociais de namoro, pois buscam a todo tempo aprovação dos outros, seja pelo corpo bonito, profissão, dentre outros motivos ou seja, se tornam viciados em elogios, com isso as relações ficam fragilizadas e a desconfiança se torna um tormento para ambos os parceiros.
Muito bom! A maturidade traz essa paz para as pessoas que permitem que a maturidade chegue e que as mudanças aconteçam (que é outro ponto importante para os caras prestarem atenção). Eu nunca fui essa pessoa, mas já vivi isso em alguns relacionamentos.
Ok.... tenho que maratonar muito dos seus vídeos ainda, eu não namoro, mas quero ter repertório antes de tentar e ter minha visão ampliada e minhas expectativas e idealizações postas em questionamento e muito provavelmente terei que assumir uma visão um pouco mais realista e simcera? Sei lá, seus vídeos são muito bons ❤
Então né amigo, meu casamento acabou basicamente, entre outras coisas, que a minha ex achava que eu era frio e estava saindo do "armário ". Foi tanto e por tanto tempo que acabou de vez. E detalhe, partiu dela o termino. Valeu, Marcel. Bjo
Super me identifiquei com esse vídeo, tenho um relacionamento de 10 anos, e agora estou compreendo que vamos mudando com o tempo, mas nos amando de formas diferentes, e até mais!
Interessante que apesar deu ser casado a um bom tempo, estava passando estes dias por esta situação : deixar um ponto bloquear o todo . Depois de ver este seu vídeo , apliquei a sugestão dada e hoje ficou tudo mais claro e objetivo para mim. Vi que estava perdendo tempo com algo tolo . Obrigado !
Namorar... Eu já tive meus tropeços em gostar de alguém que não era correspondido. Mas hoje não caio no mesmo erro, até porque eu tive que compreender as minhas condições psicológicas para enfrentar um relacionamento. E por uma finalidade, tenho que me sentir satisfeito com a minha fase de solteiro. Ademais, são situações complexas em que eu preciso aprender com elas.
Estou amando esse canal. A verdade é que namorar exige muita renuncia e sabedoria de ambos os lados. Eu estou com 41 anos e passei 19 anos casado. Hj estou tendo muita dificuldade pra me relacionar, mesmo pra sexo, e ainda não me acostumei com esses novos métodos de conhecer as pessoas, acho foda quando estou tentando dever um papo com alguém e ele só foca no meu físico, na minha barba, nós meus pêlos. Acho q agora vou ficar sozinho.
Tive três caras que conheci que eram encucados. Coisa chata! Interpretam as coisas de forma errada sem conversar com o parceiro. Criam coisas na cabeça e acreditam nelas de forma rígida. Ótimo vídeo 👍
Já fui assim hoje em dia eu prefiro conversar para não deixar nada virar paranoia na cabeça, porém eu fico me achando chato de toda vez que tenho alguma questão eu começar uma conversa a respeito.
Ja cometi esse erro. E é por isso que não namoro mais. Sozinho as coisas são mais "simples" e mais leves. Eu ficava com a sensação de que eu sufocava a outra pessoa. Estar sozinho as vezes é chato, mas vale a pena se pensar na parte que se eu estivesse namorando eu estaria paranóico, talvez achando que o cara não gosta mais de mim ou que ele perdeu o interesse. As vezes sacrificar a felicidade afetiva é necessário.
Olha, o fato de você conseguir detectar seu erro já é meio caminho andado pra conseguir resolver o problema nas suas relações. Talvez uma ajuda especializada, como terapia, te ajude a lidar melhor com suas inseguranças ou paranóias. Tudo bem não querer namorar se não tiver vontade, mas se você sente que está "sacrificando sua felicidade", talvez você pensar melhor se está tomando a melhor decisão em desistir dos relacionamentos.
Pois é, se fica muito próximo parece estar sufocando, paranoico, querendo ter o controle de tudo, se dar liberdade fica a neura de que o interesse está diminuindo ou que a outra parte ta se envolvendo com outro. É muito difícil administrar essa situação sem doses de sofrimento.
Marcel!!..nunca havia pensado nada sobre esse ERRO!!.....Estou super curioso!!...Minha nossa,..que erro sera esse???....Seria a revelaçao das condiçoes financeiras???....Seria comentar muito sobre o EX???...Seria falar muito sobre si mesmo????..........aguardando ansioso.........beijao!!
Começar uma relação sabendo que você sempre precisa dar um "toque" na pessoa pq se dependesse dela a relação esfriaria rapidinho é horrível. Se permitam afastar de pessoas assim, ao invés de tentar consertar algo que não foi você quem quebrou.
O povo se apega à coisas tão fúteis pra terminar um relacionamento. Eu e meu namorado conversamos abertamente sobre boys gatos, curtimos fotos, até na balada puxamos assunto. Eu não consigo entender os casais que se sentem inseguros nisso. Será que não possuem confiança no próprio relacionamento?
Faz todo o sentido esses pontos abordados. Conversa é o principal. E demorei a ver isso. Tempo passou agora estou aprendendo e me reconstruindo para o próximo namoro, sem idealizar e sim vida real.
Boa noite Marcelo realmente isso acontece muito no início de namoro eu estava passando por isso,tive que repensar o relacionamento e agora tô mais tranquilo com relação a isso.
Tu falou igual ao meu ex- namorado dando conselhos com meus grilos de relacionamento, e estás certíssimo, eu aprendi muito com ele e aprendo sempre com esse canal, atualmente estou solteiro, mas vejo que muitos caras que estão se relacionando atualmente criam coisas que não existem em relação ao seu parceiro e acabam estragando o namoro, a relação a dois é um processo, vai se construindo aos poucos... Parabéns pelo vídeo!!!👍🏻👏👏👏
Quando passamos dos 40, mais complicado aínda é manter um relacionamento. Nossas particularidades e jeito de ser e viver, é algo que influi demais nessa possibilidade de dar certo ou não.
Eu perdi um relacionamento por não gostar conversar virtualmente com um menino incrível de outra cidade (cwb-sp), adicionando as longas jornadas de trabalho que me esgotavam eu não conseguia dar atenção devida. Até hoje me sinto muito mal por esse meu jeito, mesmo eu sendo a melhor pessoa possível presencialmente. Esse vídeo me deu um pouco de bem estar.
Meu namorado é muito frio e egoista... isso me fere de uma forma muito grande... brigamos com frequência, mas ele nunca vem atrás, conversa pouco, não me procura para resolver. Resultado: terminamos
Acabei de terminar um relacionamento “exatamente” por isso. Mais tipo, eu quero atenção, quero bom dia(sim)…. E não quero que seja forçado, quando percebi que não era o “jeito” da pessoa de ser, pulei fora.
Isso é exatamente o que venho passado ultimamente, um medo de tudo que vem crescendo e só está afundando meu relacionamento. Sei que a solução é parar de se preocupar e tirar da cabeça, mas essa que é a parte difícil. A nossa mente é uma peça muito complicada de se mexer. E já vejo a minha extremamente detonada por relações passadas. Mesmo assim agradeço muito ao conteúdo do vídeo. É sempre bom ver um ponto de vista de alguém de fora, mesmo não sendo sobre mim. Obrigado
Eu vou discordar em alguns pontos, nem sempre é exagero o que passa na nossa cabeça, as vezes nosso sexto sentido nos avisa o tempo todo, meu último relacionamento meu ex me evitava na cama, me procurava cada vez menos, não me dava atenção e eu ficava sem entender. Depois que terminamos descobrir que ele tinha nojo de mim e que já estava querendo terminar comigo. Mas concordo com o que vc disse, ver como um todo e no meu caso meu todo não estava bem.
O meu fazia isso, me evitava, deitava afastado, ficava empurrado e eu tentava entender o que estava acontecendo. Insisti em perguntar várias vezes pra tentar entender o que eu fazia de errado pra resolver, mas na maioria das vezes ele entendia como um ataque e entrava em modo defesa. Eu entendia meus erros e tentava mudar, apesar de q ele nunca respondia minhas perguntas, até q um dia q eu perguntei de novo ele decidiu terminar, que seria melhor pra nós dois. Sempre dizia que estava pensando em algo e que tinha que pensar, eu perguntei o que eu tinha que pensar e o que eu estava aguardando ele pensar. N me respondeu e no dia seguinte terminamos. Fora que ele n apagou o tinder, perguntei 2 vezes o porque é disse que só tinha desinstalado o app. N fez nem questão de apagar, isso me dava insegurança e ele parecia n estar nem aí.
Eu sinceramente tô desistindo de ter um relacionamento sério com homens! Tava conhecendo um cara que conheci num aplicativo e ele me pediu em namoro aceitei! Depois percebi que ele não tinha tempo pra mim e sempre sumia às vezes um dia pro outro descobrir que ele tinha um namorado. Bloqueei e mandei ele e o namorado dele tomar naquele lugar! Enfim comecei a conhecer outro boy e quando falei em relacionamento sério eu abrir meu coração pra ele falando que eu o amava e ele me disse friamente que ele não estava disponível pra relacionamento! E ainda disse pra mim parar de gostar dele logo e disse que ele tinha 11 ficantes fixos. 😢😮
Nao aceite menos que vcs merecem, estava saindo pra ver uma pessoa muito especial em Goiânia, atualmente moro em SP, infelizmente depois de três meses ele disse que não queria mais, respeitei, e entendi e o melhor, fiquei triste no dia mais precisamos entender que no mundo viemos só e voltaremos só tbm, amo ele ainda mais infelizmente hoje é muito difícil um relacionamento sério.
Realmente, Recentemente meu namoro de 2 anos acabou por causa disso. Acho que eu idealizava demais. No começo ele era mais afetuoso, mas depois foi esfriando. Aí eu pedia para ele ser mais carinhoso, pq não me sentia amado com esse esfriamento. Tivemos brigas, mas fizemos combinados (do que esperar ou não). As vezes eu tinha dificuldades (acho que tenho TEA nível 1), mas ele não tinha paciência de me alertar dos meus deslizes. No fim fiquei só. :'( Acho que realmente "relaxar e viver o namoro" pode ser uma boa dica para levar para os próximos. Realmente a forma de cada um demonstrar amor não vai necessariamente corresponder ao que eu espero (mandar bom dia, abraçar, beijar).
Acho que precisamos normalizar o fato de que é 2022 e que boa parte do relacionamento vai se passar por mensagens, dependendo da situação. Precisamos nos esforçar um pouco na hora de trocar mensagem e não deixar nada muito vago
Eu adoraria resumir o caso do meu último namoro a isso "focar num problema e esquecer todo o resto", mas não dá. Ele tbm tinha esse problema de achar que não me satisfazia porque eu não gosava sempre. Mas pra além disso, ele tinha muito dificuldade de demonstrar afeto e disposição. Terminamos.
Vei, as vezes ele só tinha outro jeito de demonstrar carinho, isso pode ser demonstrado com ele comprando alguma coisa pra vc, fazendo alguma coisa pra vc, tocando em você, se divertir com vc e até mesmo escrevendo alguma coisa pra vc
Já perdi um cara legal porque ele achava importante falar no whatapps direto. Mesmo presencialmente eu falando bastante, acho que ele queria o virtual mas eu não sou disso. Eu não gosto de tá escrevendo mensagem, eu gosto de algo mais presencial como nos anos 2000, gosto da vida mais offline.
Ultimamente não quero namorar. mas se um dia achar alguem q vale a pena investir. Ja falo logo das coisas que gosto ou n. 1ª coisa: se o sexo eu ver que for em 1° lugar na nossa vida já caio fora. Estou mais que certo q é uma grande furada!!!! isso é batata
Muito legal. EVIDÊNCIAS !!! Um bom método para desmascarar paranóias. Ta tudo indo bem mas a baixa autoestima estimula a mania de perseguição q faz sofrer e pode destruir tudo
o erro mais comum: começar a namorar e não sair do app de pegação. kkkkkkkkkkkkk e essa questão da atenção o tempo todo, pqp muita carência. esquecer que o outro tem uma vida, estuda, trampa... junta isso + o fato da facilidade de um app na mão faz a maioria não querer mais nada.
Um pouco de bom senso e sensibilidade, já resolveria muita coisa.
isso é péssimo. tanta gente quer sair desses aplicativos. eu mesmo me sinto bem namorando e não estando mais lá kk
Eu estou de olho num amigo, temos muitas coisas em comum principalmente o sexo nos completa totalmente aí eu dei uma sugestão desinstalar todos os app de celular dele, eu já considero um possível namoro uma das noites que estávamos juntos eu vi de relance que ele ainda estava flertando com um dos nossos amigos, pode dar a vossa opinião eu falo tudo com ele e tenta melhorar ou cada um pra si e tchau 😢😢😢😢😢😢
Falo pela minha experiência, eu e meu namorado estamos tranquilos quanto ao uso de app. Namoramos há um ano.
Mas, são os primeiros a reclamar na Bio de que não conhecem ninguém que preste.
A pessoa vive baixando aplicativo e acha que vai conhecer alguém interessante?
É uma chance de 1% em 1 milhão
No meu último relacionamento meu ex era extremamente atencioso, queria saber de tudo, me perguntava sobre o que eu pensava e achava sobre diversos assuntos e eu gostava disso, gostava de saber que ele se importava com minha opinião e meu sentimentos. Meu atual relacionamento, ele não faz o mesmo, no início me sentia que ele não se importava comigo ou não queria me conhecer verdadeiramente mas depois eu fui entender que ele não precisava ser igual ao anterior e que não necessariamente isso significava que ele não se importava comigo ele só tem outra forma de fazê-lo. Mas antes de realizar isso foi um processo pra entender minhas expectativas em relação a isso.
Estou passando uma situação parecida, está me deixando com dúvidas e isso tem causado uma bagunça na minha mente.
Caí aqui de paraquedas kkkkk
Adoro seus vídeos.
Sou mulher, casada com uma mulher trans, mas acho suas dicas válidas para qualquer tipo de casal / pessoa .
Parabéns pelos ótimos conteúdos.
Valeu!!
Que maravilhoso! Super obrigado!
que comentário lindo
🥰🥰
MEU QUE TOP! Acho tão lindo isso.
Posso trocar ideia com vc , meu marido foi casado com mulher trans passado hj não aceita que gosta e está se enganando.
ATUALIZAÇÃO:
De fato, toda dor machuca muito, mas eventualmente passa. Agradeço todos os comentários em resposta ao meu. Por várias vezes nesses momentos de dor recorri a eles em busca de apoio e fortalecimento. Com o tempo minhas feridas curaram e a dor quase não mais existe. Embora permaneçam as cicatrizes, a vida segue e o aprendizado fortalece e ensina de modo a não se cair de novo nos mesmos erros, pelo menos não com a mesma facilidade. A pessoa que achei, no término, que era imprescindível na minha vida, se tornou apenas uma memória distante de um período turbulento da minha vida. Depois veio atrás, mandou mensagem, e não sinto mais 1 real de sentimento por ele. Obrigado novamente a todos pelo apoio. Muita luz e paz em nossas vidas e deus nos free desses boys lixo.
Há alguns meses conheci um cara fantástico em todos os aspectos. Começamos a nos encontrar e as coisas foram evoluindo. Ele não gostava muito de sair, embora eu convidasse para algumas atividades outdoor, mas enfim. Fui bem cauteloso e procurei não apertar nem criar expectativas antes da hora. O primeiro "eu te amo" veio dele, e foi correspondido. A conexão era muito boa. Tínhamos viagem para o exterior programada para este ano, vários planos. Os encontros e o sexo sempre maravilhosos. Ele dizia também que queria que passásamos mais tempos juntos, tipo fds inteiros, em vez apenas noites de bebedeira ainda que em casa. Me disse com todas as letras que tinha traumas de relacionamentos passados mas que ia ajeitar a mente dele pra me ter na vida dele. Tratei sempre muito bem, da forma como gostaria de ser tratado, com atenção, carinho, flores, afeto... Antes de um belo dia fatídico me disse que ainda estava conversando com outros caras no tinder e tinha ficado com um fulano em uma viagem. Um certo fds desses que tínhamos programados juntos na casa dele ele estava distante, isso no sábado. No domingo veio me dizer que eu estando lá estava no meio dos planos dele de fazer o que queria no fds, ler, descansar, etc. Fui embora e no dia seguinte veio me dizer que não estava pronto para relacionamento. Meu mundo caiu. Depois de um tempo me mandou mensagem dizendo que estava com saudades e queria continuar me vendo. Caí no erro de ir e criar esperanças de novo. No outro dia ele me diz que não quer nada sério, que não quer ninguem amando ele e etc. Te dizer, relacionamento sincero e saudável é raridade hoje em dia... Tô aqui juntando meus caquinhos e seguindo adiante, mas muito decepcionado e magoado.
Nossa, que triste. Mas fica assim não, pense pelo fato de que foi um livramento em sua vida. Tenho certeza que irá arrumar uma ótima pessoa, pois vc é um cara bonito e aparentemente gente boa.
Sinto muito, cara. Mas acabou se livrando dessa pessoa. E no fim, ele não te merecia.
Boa tarde Vladimir! Entendo bem o que você passou. Passei pela mesma situação. Aprendi a seguir sempre em frente e com a cabeça levantada. Aprendi também a não reatar namoro pois, quando termino é sempre após muita reflexão e diálogo com o namorado. Seguindo em frente pois, a vida vale a pena ser vivida e construída com amor, lealdade, fidelidade e diálogo. Desejo que você esteja melhor e lembrando que nessa vida, tudo passa. Abraços!
Quem quer algo sério te diz isso De FORMA EVIDENTE! Também já caí numa dessas de caras que ficam empurrando com a barriga, enrolando e ficando com outros caras.
Se depois de um tempo ele não demonstrar que quer algo sério CAIA FORA!
Eu costumo ser muito direto com alguém que estou conhecendo: "Eu quero um namorado, podemos nos encontrar mais vezes, vamos ver se isso pode funcionar, se não, ao menos podemos ter uma amizade."
Alguns pensam que isso é ser precipitado, mas não é! Ser o mais franco possível, falando seus objetivos é fundamental! Se isso assustar algum cara, é sinal que tal pessoa não está preparada para ter um compromisso.
@@feliperibeiro8432 concordo plenamente com você. Se não quer nada, avise e caia fora. No mais, é vida que segue.
Cada caso é um caso.
A saída é o diálogo e a confiança.
Muita gente não tem paciência para viver um relacionamento com desafios e, por isso, em qualquer obstáculo já caem fora!! Outra coisa que rola é a insegurança, devido a tanta oferta "boa" no mercado, achamos que a qq hora seremos trocados.
Sim, mas é aí que a gente tem que olhar se existem mesmo evidências dessa troca, ou se é mesmo só a nossa insegurança!
@@GayNerd de fato, o autoconhecimento é importantíssimo. Dedicar-se à sua própria vida, bem como aos seus projetos auxilia muito no fortalecimento da nossa segurança e amor próprio. Sem contar a terapia que, na minha opinião, é fundamental.
Pois é relacionamento, é uma parceria com duas pessoas, é uma construção, leva tempo e esforço
Amor liquido😢
Relacionamento hetero mulher com medo de ser trocada por mulher mais jovem
Uma coisa que aprendi sobre relacionamento.
No início de tudo quando começar a surgir o assunto sobre namoro, e deixa claro o que vc esperar de um relacionamento...
En mi experiencia, tuve un novio que ponía corazones a otros chicos gays en sus redes sociales (la mayoría en fotos con poca ropa) y si era porque quería estar con ellos. Nunca me lo dijo, pero cuando nos separamos se acostó con todos esos chicos y le dio una ITS. Después quiso volver conmigo y yo ya me había dado cuenta que nada de eso valía la pena. Saludos desde Argentina!
Fue una liberación para ti!
Saludos, cariño!
Entonces, creo que es la moda de hoy, pues solo lo que es guapo a otros chicos son los cuerpos llenos de musculos. xq eso es lo que le gusta la sociedad. Todos los videos de parejas perfectas son de parejas de cuerpos guapos. Creo que se cria una fantasia. y independiente si son parejas o solamente solos, buscan a la perfecion, fue lo mismo conmigo e hoy tengo miedo del historico de mi pareja que ya llego con una ist(xq tenia una vida de sexo extremo) y estamos a 2 años juntos, es la vida, un cajro lleno de sorpresas.
Canal mais necessário para a comunidade LGBTQIA+
As vezes a gente ta projetando o relacionamento ideal comparado ao relacionamento dos outros, e a situação nem é tão boa assim. As vezes a gente pensa: Fulano e Ciclano se falam o tempo todo no whats, quando vê, na realidade o Fulano tá até em um relacionamento abusivo, onde é controlado e tem que dar satisfação de tudo o tempo todo.
bingow! 😅
Bingo, vc acertou em cheio!
Estou numa fase na qual estou me recriando. Quero está bem mentalmente, fisicamente e espiritualmente para começar uma nova vida amando um cara muito legal e que valerá a pena está ao lado dele. Sermos amigos, amores, parceiros e cúmplices. Sem nada de relacionamento aberto e nem essa de pular cerca.🙏☘️
Concordo totalmente. É preciso relaxar e viver/curtir os bons momentos juntos, sejam eles presenciais ou não. Ficar encanado, imaginando coisas que talvez nem existam, só vai atrapalhar, nos deixar angustiados e as vezes sem razão real pra isso. Caso a pessoa sinta que realmente tem algo errado na relação e isso seja visível através das atitudes do outro, melhor conversar e resolver. Não temos que ter medo de perder ninguém. Temos que nos amar e valorizar em primeiro lugar. Se o namoro não der certo, vida que segue, talvez tenha sido melhor assim, e sempre haverão novas pessoas e histórias nas nossas vidas.
Já passei por isso também. Mas aprendi que minha felicidade só depende de mim mesmo. Precisamos tentar ser felizes e gratos com a vida que temos, como pudermos. Quem vier, que nos ame e aceite como somos, se não der certo, vida que segue. Não podemos nos prender a algo ou alguém que no fundo não nos faz bem.
Esse vídeo foi um tapa na minha cara kkkk estou passando por algo parecido, tô saindo com um carinha a 2 meses, nos vemos todo FDS e quando estamos juntos pessoalmente é ótimo, mas quando estamos longe me sinto esquecido pq ele n fala muito por msg, tenho a impressão q ele n tem interesse em me conhecer mais (saber da minha vida e tals), mesmo ele falando todo dia que está com saudade e ja ter me dito pessoalmente que me acha incrível e q ainda n viu um defeito em mim. Como foi dito no vídeo, eu acabo projetando minhas inseguranças nele, tenho uma imensa necessidade de aprovação e medo de decepcionar quem eu gosto, e isso prejudica minhas relações, inclusive de algumas amizades. Acabo me doando tanto pras pessoas e quando n sinto o mesmo logo penso q não ligam pra mim. Caso de terapia mesmo kkkk
Amigo pega um dia e faz assim... não parte de você os planos dos seus fds juntos, deixa partir dele essa iniciativa de estar junto e te ver. Talvez você consiga ver assim se ele está tão inteiro nessa relação.
Cara, você me definiu 100%. Tô namorando há 4 meses, mas um pouquinho antes do meu relacionamento atual, eu tava ficando há 3 meses com um cara EXTREMAMENTE atencioso. A gente se via todos os fins de semana, às vezes 2 vezes por semana. A gente conversava todos os dias por mensagem, nossas conversas eram longas e cheias de afeto, mesmo ele sendo muito ocupado. Sem falar das longas horas conversando por chamada. Eu ficava impressionado em ver que, mesmo a vida dele sendo uma loucura, ele conseguia se dedicar além do necessário pra me dar atenção. Nunca cobrei isso, a iniciativa era sempre dele, e eu adorava. Acabei me acostumando com isso e meio que esperei o mesmo no meu relacionamento atual. O meu namorado é o extremo oposto disso. Nos falamos todos os dias, mas as conversas são bem curtas, geralmente. Ele não gosta muito de fazer chamada, só se eu pedir. Tem dias que ele manda mensagem de bom dia, tem dias que não fala nada. O que compensa é que, nos nossos encontros, ficamos uns 2 dias juntos. Já conversamos sobre essa "falta de entusiasmo" dele no whatsapp, mas ele garante que é o jeito dele. Uma vez, eu dei uma sumidinha de propósito só pra observar a reação dele. Ele mandou um texto se declarando, reconheceu que é mais "desapegado", mas que me ama e sente a minha falta. Isso me deu um gás danado! Percebo que ele tem se esforçado, inclusive, sempre manda memes só pra puxar assunto. Ele tem tomado mais a iniciativa pra marcar nossos encontros. Ele não é "açucarado" como o anterior, mas acredito que ainda esteja interessado em mim.
@@luissergio7429 excelente dica.
Adorei sua história, pois me sinto como vc às vezes. Estou conhecendo um cara, mas infelizmente não sei puxar conversa, detesto falar por mensagem pq já me deram ghosting três vezes. Como ele não me procura, eu acho que só eu estou interessado. Espero que vc tenha tirado sua certeza e que tenha sido uma conclusão feliz. Abraços.
vc não é o unico.
Que vídeo necessário! Estou em um relacionamento à distância há sete anos e esse foi um grande aprendizado entre eu e meu namorado. Sabemos que temos momentos que simplesmente não estamos a fim de conversar muito ou que passamos o dia todo trabalhando; quando estranhamos algo, questionamos e confiamos na resposta do outro. Há, inclusive, fins de semana que não nos vemos pelo cansaço e conseguimos respeitar isso. Enfim, o diálogo, o respeito e entender a dinâmica entre nós dois foi algo bem precioso para esse processo. DIALOGUEM, GAYS!
Perfeita colocação, eu e meu namorado completaremos 3 anos juntos. E sabemos que relacionamento não é perfeito, mesmo assim nos amamos. O pessoal na primeira dificuldade já quer pular fora . E relacionamento é saber que as dificuldades existem mas encarar tudo juntos.
Vamos seguindo sempre e com fé 👏❤
Sete anos,de relacionamento à distância?! Haja paciência, hein...😂
Me parece acomodação uma relação assim, talvez medo de terminar e não encontrar algo mais interessante, de buscar uma interação efetiva, me parece que cultivam uma amizade onde tem um carinho especial, e isso dá um certo prazer mas não vejo isso como um namoro propriamente dito, onde o essencial é compartilharem o máximo de coisas juntos.
Os erros são cria expectativas e mira em um relacionamento hétero, mirando em relação já existentes..
Toda relação são única e cabe os envolvidos acha um caminho para a sua relação.
Marcel...que tema necessario!!....no começo do namoro a gente se comunicava todos os dias geralmente pelas 7,00h da noite, pois nao moramos juntos....agora, a gente se comunica 1 vez por semana no mesmo horario!!...Cheguei a pensar em tudo isso que vc. falou, mas nosso relacionamento continua maravilhoso e eu acho que aquele deslumbramento inicial se acalmou em virtude da acomodaçao natural do proprio relacionamento!!...Mas, como tudo na vida pode ter seus contratempos e tudo pode acontecer, com certeza estarei pronto pro que der e vier, afinal, devemos viver a vida de um jeito ou de outro, pois os dias perdidos nao voltarao jamais!!......obrigado pela live!!........beijao!!
Agente só amadurece porque já cometeu todos esses erros. Confiança, tolerância, paciência, sinceridade, diálogo, admiração, companheirismo... são virtudes que só a maturidade intelectual e emocional trazem para um relacionamento. Pessoas inseguras que parecem carrapato, ligando o dia todo, controlando, enchendo a caixa de mensagens, é pé na bunda na hora e a fila anda bem rápido. A vida não para por causa de um relacionamento, principalmente porque cada um tem a sua vida pra tocar. Um relacionamento é um complemento bom, saudável e necessário, mas não é tudo e nem a única prioridade.
sobre o vídeo: no namoro,
pra mim não é obrigatório sexo sempre em todo encontro, mas falar todos os dias pelo whatsapp é importante sim. mesmo que seja pouquinho, dez minutos, que seja. hoje em dia a gente usa o celular até na hora do banheiro. admiro quem usa pouco e sei que é exceção da exceção.
Grato por compartilhar!!!! Ouvir você é como uma terapia.
Conversem sempre galera, abram o coração. Se sentirem que algo está errado sentem com seu parceiro sempre pra conversar. Estou com o meu faz 3 anos e estamos felizes. O segredo é, mesmo com as dificuldades enfrentamos tudo juntos, uma maneira de evoluir e um ajudar o outro.
O problema da galera é buscar algo perfeito, na primeira dificuldade pulam fora. E esse é o erro. Relacionamento é sobretudo amadurecer. Abraços a todos ❤
Eu nunca namorei e sinto que essa idealização já me afeta antes mesmo de eu ter um relacionamento. Várias vezes me pego preocupado demais e com muito "medo de errar" ao me relacionar com alguém. E eu percebo essa mentalidade não só em mim: tentando conhecer e me relacionar com outros caras eu também percebi isso em vários deles também. A gente cria essa ideia de que tudo tem que se encaixar perfeitamente senão não vai dar certo e na real não é bem assim. Mas eu tô tentando desencanar cada vez mais dessa ideia e entender que vão ter erros sim, nada vai ser perfeito, vão ter dias bons e ruins, dinâmicas diferentes, enfim. No fim, isso é nada mais que o normal num relacionamento entre duas pessoas diferentes.
Resumindo: namoro da trabalho. Qualquer relacionamento, mas como o tema é namoro, da trabalho viu. Melhor é amar, espalhar amor sem esperar nada em troca..
Exato. Precisa haver uma preparação mental antes.
Na minha opinião não existe isso de não esperar nada em troca. A gente sempre espera o mínimo
Não existe esperar nada em troca, a vida é uma via de mão dupla, agora entendendo conforme suas conveniências pode ser que seja indiferente você amar e tudo bem não ser correspondido mas as coisas não funcionam assim e tão pouco alguém assim fará você feliz.
Cara, esse vídeo me caiu como uma luva! Estou em um relacionamento onde ambos desmontrávamos toda a paixão um pelo outro, mas sutilmente meu parceiro começou a diminuir a frequência de mensagens e palavras carinhosas e isso me deu gatilhos de que ele poderia estar desinsteressado, ou até mesmo saindo com outras pessoas. Enfim a insegurança. Aqueles pensamentos estavam me fazendo muito mal, mas assim como o vídeo expôs, aquilo era só uma parte de um todo. O resto estava ótimo! Resumir a relação a conversas de whats é inviável, hoje em dia já esclareci essas coisas com ele, e sei que ele tem um jeito e eu o meu. Amar alguém é também entender e aceitar o lado dela.
Vídeo incrível e de utilidade pública, não só para a nossa comunidade, mas também para a sociedade como um todo. Buscar viver nossas relações com mais leveza, aceitação e amor próprio. Conselhos valiosos!!! 🌻❤️
Amei essa "...Namoro é só você relaxa e existir"
Quando se é iludido, traído, enganado, infelizmente ficamos com um pé atrás com qualquer pessoa, principalmente quando entramos em um relacionamento onde esta pessoa tem um histórico de exageros... A gente da a mão, tenta caminhar juntos, mas a cada vacilo, cada insistencia nos mesmos erros a desconfiança vai aumentando e o amor sendo enterrado. Não é que a gente não confie, mas é confiando demais que é onde levamos as maiores facadas, e digo isso por experiencia propria. Mas a gente da chances, perdoa, releva, mas uma hora cansa e nos tornamos uma rocha cada vez mais impenetrável.
Não comento muito em vídeos e mal tenho tempo para ler comentários mas hoje eu aproveito para deixar uma mensagem a você Marcel!
Seu canal é incrível e seu trabalho admirável, estou em uma fase de autoaceitação e autoconhecimento e seu trabalho tem sido de suma importância para meu desenvolvimento, e não somente à mim mas a todos seus seguidores creio eu. Nunca pare com esse trabalho! você não tem noção do quão incrível tu eres! Ancioso pelos próximos vídeos e lições. Gratidão❤
Ô querido, que mensagem linda. Super obrigado! ❤
fiquei interessado ahha
@@kaiosantos6235 em quem?😄
Marcus vc está no local certo, através dos vídeos incríveis do Macel ti levará a esclarecer muitas duvidas, e pode ter certeza muitas irão surgir, e os vídeos vão ajudá-lo e muito. Sucesso em sua vida.
@@senarolivei82 Olá Senar! Obrigado e te desejo em dobro todo o sucesso!!. De fato os conteúdos aqui são de grande valia, assisto todos e estou absorvendo muitas lições de vidas e desconstruindo meu lado tóxico e preconceituoso; é bem interessante se conhecer e perceber teus defeitos e lutar para mudar, vejo o quão bobo fui e quantas oportunidades perdi por mero Pré- conceito. enfim nessa vida damos um jeito em tudo menos na Morte! hahaha. Abraços!!
Parabéns pelo tema 👏👏👏👏👏,
Quanto pararem de seguir réguas e copiar relacionamentos validos, não tá para ser feliz , siga o coração e respeite a si , e o outro seja feliz, obg. Bjos , assim eu penso 🤪
Obg. Eu precisava realmente ouvir isso, já pensei q eu estava errado… agora tenho ctz e posso seguir melhor 🙂
Infelizmente essa vozinha na minha cabeça é minha própria família querendo impor qual o tipo de relacionamento ideal que eu devo ter kkkkk as vezes essas exigências sociais são tão grandes que a gente acaba absorvendo para o nosso subconsciente. Ficamos achando que essas vozes são nossas, quando não são.
Felizmente já tem um tempo que sigo os conselhos desse vídeo. Existir com uma pessoa que você ama do lado sem ter neuras é a melhor coisa que tem.
Um vídeo atemporal, com uma visão do todo, fico feliz de estar no "caminho certo" quanto a essas questões, depois de anos.
Valeu pelo vídeo!
O maior erro é insistir num relacionamento que a gente sabe que não tem futuro, "confiar desconfiando" é uma perda de tempo.
Como saber se um relacionamento não tem futuro?
Exato ainda mais quando vc é viúvo a menos de 1 anos e ta cheio de traumas, e decide se abrir um pouco mais pra conhecer alguem e a pessoa diz: que ta com vontade de dar pro primo, pra mim foi um puta balde de agua fria, ainda mais quando vc ta começando a gostar da pessoa.😢 é como se estivesse saindo da caixinha e leva um socão ve que é melhor voltar pra caixinha e fortelecer ainda mais a barreira
Vídeo muito necessário! Apareceu para mim como sugestão de forma aleatória; assisti e gostei. Parabéns pelo conteúdo!
No início é tudo flores e depois com o passar do tempo, com a convivência surgem os desafios, os quais nos ensinam muito e ajudam a amadurecer o relacionamento assim como a nós mesmos.
Me identifiquei com a parte que você falou sobre demonstração de amor. Passei muito tempo inseguro se meu esposo me amava de verdade ou não por ele ser mais introspectivo, não conversar muito e não dar muitos sinais. Com o tempo passei a perceber que há detalhes, coisas menores, simples acontecimentos e atitudes do cotidiano que são formas de amar. Por exemplo, chegar em casa de manhã do trabalho eu ainda dormindo e ele deixar meu café pronto, dar beijinho na saída pro trabalho e também na chegada, aturar todas minhas chatices e defeitos (afinal ninguém é perfeito), me esperar para almoçarmos juntos, aprender também a ser versátil para diversificar a relação trazendo mais prazeres e diversão rs, etc e tal...Coisas que podem parecer bobas, mas que são uma forma de demonstrar amor, cuidado, interesse em melhorar tudo pros dois, etc. Ás vezes a gente passa raiva e tá tudo bem; faz parte! Respira, conversa, ajusta o que for necessário depois da raiva passar e vida que segue. Resumindo; é como foi dito no vídeo, analise a situação geral, o relacionamento como um todo e não apenas por um único aspecto pois cada um tem sua visão de mudo e ideais. Sejam parceiros, honestos que o resto tudo se encaixa e as coisas vão dando certo.
Ajudou horrores!! 🤩 É realmente incrível como esses problemas entre nós em si são semelhantes, como destacou.
Meu último relacionamento terminou muito por tudo isso. Tínhamos problemas, e meu ex namorado baseava a qualidade do nosso relacionamento em características que ele via em outros casais e queria trazer para a nossa relação, quase como se houvesse uma receita de bolo a ser seguida. Quando terminamos (foi uma conversa com objetivo mútuo), o retorno que eu recebi foi tão estapafúrdio, com argumentos tão superficiais, que eu sinceramente achei um verdadeiro erro todo o meu investimento em tentar com que desse certo ao longo do tempo em que ficamos juntos. O que me conforta é que fui honesto comigo mesmo, apesar de tudo o que foi construído aparentemente não ter sido suficiente pelo ponto de vista dele.
Por isso que eu sempre digo que cada casal é um casal. As expectativas (e entregas) são muito específicas de cada um. E quando falo que todo casal tem um "acordo", não é só para quem quer um relacionamento aberto. É um acordo dessa troca mútua. Ele sempre existe - o problema é que nem sempre ele é explícito e a gente só se dá conta das "demandas" muito tarde.
Rodrigo, a melhor coisa que pode acontecer quando estamos num relacionamento ou saindo deste, é a honestidade para conosco. 🖖
@@GayNerdeu tentei chamar pra discutir esse acordo, mas fiz de forma errada e ele sempre interpretava como um ataque. Eu sei q errei mas queria resolver e chegar a um meio termo, ele achou melhor terminar
Acho importante ter um vídeo sobre o começo de um relacionamento: os encontros, as conversas, as dúvidas...
Mas acho que isso é muito amplo e difuso, não? Cada pessoa entra com uma perspectiva em começo de namoro. Quais são as suas questões, por exemplo?
@@GayNerd A minha questão é a ansiedade. Porque o começo de tudo é quando você conhece a pessoa, aquela fase de ficar mesmo, pra alguns dura mais, pra outros dura menos e quando você é uma pessoa ansiosa você pode colocar tudo a perder atropelando as coisas. Deu pra entender? Na verdade, meu problema foi não ter encontrado alguém que também quisesse um relacionamento, mas eu sou pessoa muito caseira e eu não gosto muito de aplicativos...
@@GayNerd ansiedade e insegurança. Mas as vezes eu fico que quando for pra acontecer, pra ter um relacionamento sério, o cara não vai deixar dúvidas...
se eu fosse reclamar do meu namorado falar pouco comigo por mensagem (moramos em cidades diferentes) eu já teria largado há tempo já. (mas isso já foi motivo de conversas profundas entre nós até chegarmos em um consenso sobre o jeito dele online e o meu).
Achei sensato
Tentei conversar e ele preferiu terminar e eu estava disposto a tentar corrigir os meus erros q sei q tive, mas ele achou que seria melhor assim
Espero que ainda estejam juntos e bem.😊
Vou carimbar esse vídeo na testa! Obrigado por essa percepção e leitura FODA!
Foi um ótimo vídeo principalmente por você conseguir generalizar assim fica muito mais fácil identificar o erro porque muito vezes nos perdemos com detalhes insignificantes e nos esquecemos de olhar o todo
putz... Esse video veio justamente na hora em que passo justamente por isso!
Parece que a gente procura sarna pra se coçar, para acreditar, no nosso intimo que não somos dignos do amor do outro. Como se não fôssemos dignos de ser amado, e procuramos motivos que reiteram isso.
O outro tem mesmo a vida dele e não tem sempre a ver com a gente. E é preciso dar espaço pro outro também se perceber dentro do processo.
Obrigado Marcel. Na semana passada falei justamente sobre isso com o meu psicólogo!
Bom fim de semana
estou namorando e tomando muito cuidado para não ser tóxico. observei amigos e outros relatos e muitos problemas surgem por conta do sentimento de posse e ciúmes. queremos algo monogâmico, então pretendo preservar isso e espero o mesmo da parte dele. tento comunicar tudo o que sinto e penso, também pergunto e tiro dúvidas para não ficar com minhocas na cabeça
Tentei fazer isso de tirar dúvidas, fui insistente e ele considerou um ataque, achou melhor terminar. Sei que tive mt culpa, só queria resolver, n terminar
Obrigado pelo vídeo, Marcel! Estou passando por uma situação similar à relatada e suas palavras me ajudaram demais a abrir mais a mente, como sempre!
Perfeito! O segredo está na segurança dada por ambos, assim sendo, pode morar longe, perto o que for, nunca vai ter espaço pra dúvidas e inseguranças.
aaaaaaa eu tava precisando tanto de um vídeo assim, obrigado Marcel!!!
Não sou a melhor pessoa para falar sobre relacionamentos/namoro (nunca tive um). Eu sempre tive uma inveja enorme de pessoas que viveriam ou vivem relacionamentos longos, nunca consegui manter ou firmar um. Vi o vídeo e me identifiquei com várias questões e a principal é a idealização vs realidade. O que eu sonho e desejo vs o que me dão. E na minha experiência, ainda não encontrei alguém que estivesse no mesmo lugar que eu, ouvindo a mesma música para a gente dançar juntos. Isso as vezes é frustrante porque parece que ouço uma música que ninguém mais ouve ou ouvem, mas não se importa! E sim!!! Quero viver romance, paixão...mas no fundo em cima de tudo isso alguém que se importe porque acho que isso é o principal hoje, comprometimento, alguém que tenha medo de perder, desejo de ter.. e não algo fugaz de fácil reposição.
É tipo eu com meus Rock dos anos 80/90 e esse povo só fala de Glória Grove e Phablo.
E as vezes cuidado com essas comparações de relacionamento dos outros porque a grama do vizinho é sempre mais verde.
Mas mal sabe tu que esse relacionamento longo foi de pura insatisfação
falou tudo 😭
Espero que, passados dois anos da publicação deste comentário, você tenha encontrado o que procurava!😊
Estava começando a cometer esses erros, mais depois de seus conselhos e de saber que também não sou único a pensar desta forma, vou rever melhor a situação. Obrigado.
Eu concordo com os tópicos abordados, mas temos que levar em consideração que há muitos gays que não desapegam das redes sociais de namoro, pois buscam a todo tempo aprovação dos outros, seja pelo corpo bonito, profissão, dentre outros motivos ou seja, se tornam viciados em elogios, com isso as relações ficam fragilizadas e a desconfiança se torna um tormento para ambos os parceiros.
Por mais canais que fornecem essas informações. ❤
Muito bom! A maturidade traz essa paz para as pessoas que permitem que a maturidade chegue e que as mudanças aconteçam (que é outro ponto importante para os caras prestarem atenção). Eu nunca fui essa pessoa, mas já vivi isso em alguns relacionamentos.
Bateria social para interação social está desgastada após 2/3 anos de pandemia.
Me identifiquei mto. Obrigado por esse vídeo.
Ok.... tenho que maratonar muito dos seus vídeos ainda, eu não namoro, mas quero ter repertório antes de tentar e ter minha visão ampliada e minhas expectativas e idealizações postas em questionamento e muito provavelmente terei que assumir uma visão um pouco mais realista e simcera? Sei lá, seus vídeos são muito bons ❤
Então né amigo, meu casamento acabou basicamente, entre outras coisas, que a minha ex achava que eu era frio e estava saindo do "armário ". Foi tanto e por tanto tempo que acabou de vez. E detalhe, partiu dela o termino. Valeu, Marcel. Bjo
Super me identifiquei com esse vídeo, tenho um relacionamento de 10 anos, e agora estou compreendo que vamos mudando com o tempo, mas nos amando de formas diferentes, e até mais!
Tomara que seja infinito enquanto durar
Muito obrigado por esse vídeo Marcel, me fez abrir a mente para enxergar as coisas de outro jeito. ❤️
Muito bom , parabéns ! É muito fácil deixar o todo ser abalado por um item , real ou inventado .
Interessante que apesar deu ser casado a um bom tempo, estava passando estes dias por esta situação : deixar um ponto bloquear o todo . Depois de ver este seu vídeo , apliquei a sugestão dada e hoje ficou tudo mais claro e objetivo para mim. Vi que estava perdendo tempo com algo tolo . Obrigado !
Se eu tivesse visto esse vídeo em 2020, provavelmente eu estaria namorando até hoje. Obrigado pelo vídeo Marcel :)
Namorar... Eu já tive meus tropeços em gostar de alguém que não era correspondido. Mas hoje não caio no mesmo erro, até porque eu tive que compreender as minhas condições psicológicas para enfrentar um relacionamento. E por uma finalidade, tenho que me sentir satisfeito com a minha fase de solteiro. Ademais, são situações complexas em que eu preciso aprender com elas.
Estou amando esse canal. A verdade é que namorar exige muita renuncia e sabedoria de ambos os lados. Eu estou com 41 anos e passei 19 anos casado. Hj estou tendo muita dificuldade pra me relacionar, mesmo pra sexo, e ainda não me acostumei com esses novos métodos de conhecer as pessoas, acho foda quando estou tentando dever um papo com alguém e ele só foca no meu físico, na minha barba, nós meus pêlos. Acho q agora vou ficar sozinho.
Muito obrigado por todo o teu conteúdo! 🙏💙
Tive três caras que conheci que eram encucados. Coisa chata! Interpretam as coisas de forma errada sem conversar com o parceiro. Criam coisas na cabeça e acreditam nelas de forma rígida. Ótimo vídeo 👍
Já fui assim hoje em dia eu prefiro conversar para não deixar nada virar paranoia na cabeça, porém eu fico me achando chato de toda vez que tenho alguma questão eu começar uma conversa a respeito.
Falta de diálogo, idealização do outro e projeção dos traumas. Em suma, necessidade de terapia. Terapia é tudo, gente!
Ja cometi esse erro. E é por isso que não namoro mais. Sozinho as coisas são mais "simples" e mais leves. Eu ficava com a sensação de que eu sufocava a outra pessoa. Estar sozinho as vezes é chato, mas vale a pena se pensar na parte que se eu estivesse namorando eu estaria paranóico, talvez achando que o cara não gosta mais de mim ou que ele perdeu o interesse. As vezes sacrificar a felicidade afetiva é necessário.
Olha, o fato de você conseguir detectar seu erro já é meio caminho andado pra conseguir resolver o problema nas suas relações.
Talvez uma ajuda especializada, como terapia, te ajude a lidar melhor com suas inseguranças ou paranóias.
Tudo bem não querer namorar se não tiver vontade, mas se você sente que está "sacrificando sua felicidade", talvez você pensar melhor se está tomando a melhor decisão em desistir dos relacionamentos.
É preciso fazer terapia pra lidar com as próprias inseguranças. É evidente que você é o inseguro no relacionamento e isso tem solução.
Pois é, se fica muito próximo parece estar sufocando, paranoico, querendo ter o controle de tudo, se dar liberdade fica a neura de que o interesse está diminuindo ou que a outra parte ta se envolvendo com outro. É muito difícil administrar essa situação sem doses de sofrimento.
Marcel!!..nunca havia pensado nada sobre esse ERRO!!.....Estou super curioso!!...Minha nossa,..que erro sera esse???....Seria a revelaçao das condiçoes financeiras???....Seria comentar muito sobre o EX???...Seria falar muito sobre si mesmo????..........aguardando ansioso.........beijao!!
Marcel, mais um vídeo super redondo - parabéns!
Mudando de assunto... vc vai gravar algo abordando a adaptação de Heartstopper na Netflix? #pfvr 🥺
YAAAAAAAAAAAS! Não tinha planejado, mas mudei de ideia depois que assisti. A repercussão me fez pensar em um tema específico.
Barbarizante, ainda bem que vi esse vídeo antes de um relacionamento, pois também tinha essa projeção de relacionamento, momentos.
Super me identifiquei. Não estou em um namoro longo mas ficando com um cara e tive os mesmos sentimentos. Marcel sempre nos ajudando.
Começar uma relação sabendo que você sempre precisa dar um "toque" na pessoa pq se dependesse dela a relação esfriaria rapidinho é horrível. Se permitam afastar de pessoas assim, ao invés de tentar consertar algo que não foi você quem quebrou.
bom video, realmente nao se pode dramatizar tudo ou um episodio.
O povo se apega à coisas tão fúteis pra terminar um relacionamento. Eu e meu namorado conversamos abertamente sobre boys gatos, curtimos fotos, até na balada puxamos assunto. Eu não consigo entender os casais que se sentem inseguros nisso. Será que não possuem confiança no próprio relacionamento?
Eu acho que vou ter problema com isso pq se realmente gosto de alguém todos os homens parecem horrorosos kkk
Tem casais que na verdade são miguxos que se pegam, mas a maioria dos casais querem fidelidade e exclusividade e nem tem olhos para outros.
ruclips.net/video/lEMbzqPLY1g/видео.htmlsi=dUQO8N3iETM4J0nA
Meldellsss, Marcel!
Que perfeito este vídeo! 🤩😍👏🏻
*“Namorar é deixar o outro existir”.*
🤩😍👏🏻
Faz todo o sentido esses pontos abordados. Conversa é o principal. E demorei a ver isso. Tempo passou agora estou aprendendo e me reconstruindo para o próximo namoro, sem idealizar e sim vida real.
Poxa que legal. Conheci esse canal agora, assim que tiver mais tempo vou maratonar ele todo. S2
11 anos juntos com marido e ainda luto contra esses pensamentos, que vêm sempre. Terapia felizmente tem me ajudado MUITO a controlar isso
Boa noite Marcelo realmente isso acontece muito no início de namoro eu estava passando por isso,tive que repensar o relacionamento e agora tô mais tranquilo com relação a isso.
Ta gay, quanto tu quer por essa consulta?
Bom demais, só precisava desse videozin!!
Muito obrigado! Me ajudou a entender melhor a minha situação
Muito esclarecedor. Obrigado! Tava precisando ouvir isso.
Tu falou igual ao meu ex- namorado dando conselhos com meus grilos de relacionamento, e estás certíssimo, eu aprendi muito com ele e aprendo sempre com esse canal, atualmente estou solteiro, mas vejo que muitos caras que estão se relacionando atualmente criam coisas que não existem em relação ao seu parceiro e acabam estragando o namoro, a relação a dois é um processo, vai se construindo aos poucos... Parabéns pelo vídeo!!!👍🏻👏👏👏
Quando passamos dos 40, mais complicado aínda é manter um relacionamento. Nossas particularidades e jeito de ser e viver, é algo que influi demais nessa possibilidade de dar certo ou não.
Eu não gosto de ninguém encima de mim o tempo todo...prefiro algo mais leve, por isso dificilmente consigo algo realmente que vale a pena continuar.
@@oscarhenriqueoliveira8248 gatão
@@oscarhenriqueoliveira8248 . Sejamos como somos e viva nossos toques GATÃO
Eu perdi um relacionamento por não gostar conversar virtualmente com um menino incrível de outra cidade (cwb-sp), adicionando as longas jornadas de trabalho que me esgotavam eu não conseguia dar atenção devida.
Até hoje me sinto muito mal por esse meu jeito, mesmo eu sendo a melhor pessoa possível presencialmente. Esse vídeo me deu um pouco de bem estar.
A culpa é sua mesmo! Bem feito, tomara que fique sozinho.
@@MatheusSantos-sq5lf sim, e você também vai ficar
Cara, se vc tentar negociar, tipo fazer um sticker do whatssap que mostrasse q vc tá pensando nele...
Cara, se vc tentar negociar, tipo fazer um sticker do whatssap que mostrasse q vc tá pensando nele...
Apenas obrigado por essa reflexao, precisava ouvir isso hoje!
Nossa me ajudou muito esse vídeo, me sentia deixado de lado pelo meu namorado eu já estava querendo discutir com ele rs, muito obrigado pela dica😊
Eh um assunto bem delicado e que gera muitas dúvidas. Minha experiência com redes sociais e namoro não foi das melhores, porque gay não tem limites.
Marcel, você é demais! Parece que este vídeo foi feito para mim hahaha Abraço!
Relaxar e existir
Ueyir
Meu namorado é muito frio e egoista... isso me fere de uma forma muito grande... brigamos com frequência, mas ele nunca vem atrás, conversa pouco, não me procura para resolver. Resultado: terminamos
Acabei de terminar um relacionamento “exatamente” por isso. Mais tipo, eu quero atenção, quero bom dia(sim)…. E não quero que seja forçado, quando percebi que não era o “jeito” da pessoa de ser, pulei fora.
Te entendo.
Isso é exatamente o que venho passado ultimamente, um medo de tudo que vem crescendo e só está afundando meu relacionamento. Sei que a solução é parar de se preocupar e tirar da cabeça, mas essa que é a parte difícil. A nossa mente é uma peça muito complicada de se mexer. E já vejo a minha extremamente detonada por relações passadas.
Mesmo assim agradeço muito ao conteúdo do vídeo. É sempre bom ver um ponto de vista de alguém de fora, mesmo não sendo sobre mim.
Obrigado
Eu vou discordar em alguns pontos, nem sempre é exagero o que passa na nossa cabeça, as vezes nosso sexto sentido nos avisa o tempo todo, meu último relacionamento meu ex me evitava na cama, me procurava cada vez menos, não me dava atenção e eu ficava sem entender. Depois que terminamos descobrir que ele tinha nojo de mim e que já estava querendo terminar comigo. Mas concordo com o que vc disse, ver como um todo e no meu caso meu todo não estava bem.
O meu fazia isso, me evitava, deitava afastado, ficava empurrado e eu tentava entender o que estava acontecendo. Insisti em perguntar várias vezes pra tentar entender o que eu fazia de errado pra resolver, mas na maioria das vezes ele entendia como um ataque e entrava em modo defesa. Eu entendia meus erros e tentava mudar, apesar de q ele nunca respondia minhas perguntas, até q um dia q eu perguntei de novo ele decidiu terminar, que seria melhor pra nós dois. Sempre dizia que estava pensando em algo e que tinha que pensar, eu perguntei o que eu tinha que pensar e o que eu estava aguardando ele pensar. N me respondeu e no dia seguinte terminamos. Fora que ele n apagou o tinder, perguntei 2 vezes o porque é disse que só tinha desinstalado o app. N fez nem questão de apagar, isso me dava insegurança e ele parecia n estar nem aí.
@@ClaudioJSAlcConclusão ele não te amava, pessoas que não amam verdadeiramente o outro, não se importam em perder.
Eu sinceramente tô desistindo de ter um relacionamento sério com homens! Tava conhecendo um cara que conheci num aplicativo e ele me pediu em namoro aceitei! Depois percebi que ele não tinha tempo pra mim e sempre sumia às vezes um dia pro outro descobrir que ele tinha um namorado. Bloqueei e mandei ele e o namorado dele tomar naquele lugar! Enfim comecei a conhecer outro boy e quando falei em relacionamento sério eu abrir meu coração pra ele falando que eu o amava e ele me disse friamente que ele não estava disponível pra relacionamento! E ainda disse pra mim parar de gostar dele logo e disse que ele tinha 11 ficantes fixos. 😢😮
Caralho....11 ficantes fixos kkkk era um time de futebol?
@@paulofelix7498 Sim kkkkk
Carai, dedo podre hein amigo.
Este vídeo é perfeito. Todos os gays deveriam assistir
Nao aceite menos que vcs merecem, estava saindo pra ver uma pessoa muito especial em Goiânia, atualmente moro em SP, infelizmente depois de três meses ele disse que não queria mais, respeitei, e entendi e o melhor, fiquei triste no dia mais precisamos entender que no mundo viemos só e voltaremos só tbm, amo ele ainda mais infelizmente hoje é muito difícil um relacionamento sério.
Realmente,
Recentemente meu namoro de 2 anos acabou por causa disso.
Acho que eu idealizava demais. No começo ele era mais afetuoso, mas depois foi esfriando.
Aí eu pedia para ele ser mais carinhoso, pq não me sentia amado com esse esfriamento.
Tivemos brigas, mas fizemos combinados (do que esperar ou não).
As vezes eu tinha dificuldades (acho que tenho TEA nível 1), mas ele não tinha paciência de me alertar dos meus deslizes.
No fim fiquei só. :'(
Acho que realmente "relaxar e viver o namoro" pode ser uma boa dica para levar para os próximos.
Realmente a forma de cada um demonstrar amor não vai necessariamente corresponder ao que eu espero (mandar bom dia, abraçar, beijar).
Acho que precisamos normalizar o fato de que é 2022 e que boa parte do relacionamento vai se passar por mensagens, dependendo da situação. Precisamos nos esforçar um pouco na hora de trocar mensagem e não deixar nada muito vago
É q pra as pessoas que demonstram carinho com toque fisico só mensagens não vão ser o suficiente
Eu adoraria resumir o caso do meu último namoro a isso "focar num problema e esquecer todo o resto", mas não dá. Ele tbm tinha esse problema de achar que não me satisfazia porque eu não gosava sempre. Mas pra além disso, ele tinha muito dificuldade de demonstrar afeto e disposição. Terminamos.
Vei, as vezes ele só tinha outro jeito de demonstrar carinho, isso pode ser demonstrado com ele comprando alguma coisa pra vc, fazendo alguma coisa pra vc, tocando em você, se divertir com vc e até mesmo escrevendo alguma coisa pra vc
Já perdi um cara legal porque ele achava importante falar no whatapps direto. Mesmo presencialmente eu falando bastante, acho que ele queria o virtual mas eu não sou disso. Eu não gosto de tá escrevendo mensagem, eu gosto de algo mais presencial como nos anos 2000, gosto da vida mais offline.
Muito bom, parabéns 👏🏽👏🏽👏🏽
Ultimamente não quero namorar. mas se um dia achar alguem q vale a pena investir. Ja falo logo das coisas que gosto ou n. 1ª coisa: se o sexo eu ver que for em 1° lugar na nossa vida já caio fora. Estou mais que certo q é uma grande furada!!!! isso é batata
Muito legal. EVIDÊNCIAS !!!
Um bom método para desmascarar paranóias. Ta tudo indo bem mas a baixa autoestima estimula a mania de perseguição q faz sofrer e pode destruir tudo
Meu você é maravilhoso. Queria que esse vídeo fosse em inglês pra mandar pra o meu namorado 😝