Excelente palestra, sou usuário de maconha a 10 anos, sou a favor da legalização, porém reconheço as consequências negativas do uso crônico e a dificuldade de tratamento e de reconhecimento do mesmo como um problema. Tenho dificuldades principalmente com relação a concentração e estou tendo dificuldades para largar o vício. Parabéns ao programa!
Maconha não vicia, por não ser química. Fico 1 ano ou mais sem usar de boa. Nunca senti efeito negativo algum. Se você apresenta algo, é porque já tinha antes de fazer uso da maconha.
@@averdadedoi2706 na verdade vicia sim! Tudo na vida vicia amigo... Você não estar viciado não pode valer para todos os casos. Mas eu entendo e também conheço várias pessoas que são da mesma forma que você!
@@averdadedoi2706 vicia sim irmão! A maconha fumada antes dos 21anos, e fumada por muito tempo, causa danos psicológico na vida da pessoa! Muita gente que fuma a muito tempo, tem problemas com concentração e problemas com crises de ansiedades! Cuidado!
Chama a atenção nesse programa que, enquanto o palestrante fala sobre os benefícios e malefícios do uso da maconha, várias pessoas da platéia assistem fazendo uso de cerveja e vinho (álcool), drogas legais que segundo relato do próprio psiquiatra, apresentam maior potencial danoso ao indivíduo e à sociedade entre várias drogas (a maconha fica em 7º lugar nesse estudo). Ou seja, simplesmente proibir o uso da maconha não é a melhor solução (até porque não atinge o efeito desejado), quando existem outras drogas socialmente aceitas sendo usadas cotidianamente sem maiores danos (não considerando os excessos que sempre são danosos). Não seria melhor regulamentar o uso? Bom pra pensar.
É preciso um controle maior no álcool, mas n fazem pq tem mta pre$$ão, mas deveria ser proibido propaganda e menor entrar na área destinada a ela, e horários tbm de venda, etc
Muito interessante a palestra, informativa, científica, sem moralismos, tentando ser isenta, parabéns! Sou usuária recreativa há décadas e acredito que faltou falar sobre o uso dos psicotrópicos para a arte (como o freud usou cocaína, inclusive); qdo fumo penso realmente diferente, tenho vários insights, reflito sobre a realidade de uma forma mais sensata, por incrível q possa parecer para quem nunca usou. Toda informação é bem vinda para desmistificar o uso dessa erva milenar ainda cheia de estigmas
Programa excelente importantíssimo falar mais sobre esse assunto, pois muitos fumam mas nem todos sabem exatamente o que é que está fumando e se a que fuma é mesma do tratamento nesses casos sitados. Muito obrigada pela palestra Parabéns Pelo trabalho.
Tema muito bem retratado. Sem legalizar, Brasil não tem uma preparação para os efeitos que ela acarreta. Vemos hoje déficit em questões de saúde, educação, familiar, segurança. Já temos zumbis do álcool, crack, etc, até mesmo da Cannabis. No assunto terapêutico, acredito que separar os elementos se torna bem mais viável, porém, àqueles que realmente necessitam podem sim usar.
Expedito Albuquerque brow, tu é muito novo, ainda tem muita coisa para aprender e vivenciar, não é desmoralizando sua opinião, mas, em discussões acima do patamar informal, basta mais que uma opinião e vocabulário rebuscado pós feito, entenda, as coisas sempre vão além de uma compreensão leiga...
Como o amigo acima comentou, tu tens uma visão mt simplório pequeno gafanhoto, a proibição acarreta além desses seus supostos problemas(que são meia verdades apenas)mais problemas socias com a guerra as drogas. Defender a proibição não diminui o dano ao usuário e ainda por cima cria um problema maior. Veja vc quem é a a polícia q mais mata e mais morre no mundo.
Nunca vi zumbi de cannabis... E fumo há 18 anos.... Apesar da sua opinião (ao meu ver) rasa e simplista.. parabéns por pelo menos escrever direito e com sua pouca idade já manifestar sua visão em um assunto tão complexo.. show!!
muito bom, parabéns ! Tenho 19 anos fumo à 3 anos regularmente, não tenho problemas com "vício", apesar de ser um hábito constante eu faço tudo com ou sem a erva . Informação é sempre bom, conheça a si mesmo primeiro e depois permita-se, c sabedoria . #LegalizeGanja
Maconha é como tudo na vida. Em excesso faz mal. Assim como se comer batata frita todo dia faz mal. Tomar café todo dia faz mal. Nada justifica a sua proibição, porém quem é a favor da legalização (como eu) deve saber que nem todos gostam, alguns se incomodam como o cheiro e devemos respeitar isso. Educação pela Legalização!!
Palestra bastante completa, mas o debate da legalização gira em torno da atual política (fracassada e seletiva) de guerra às drogas, na qual há maciço genocídio de populações vitimizadas pelo tráfico e pela exclusão social (negros, pobres e periféricos). Legalizar a maconha tem pouco a ver com seu uso, riscos ou benefícios, e sim íntima relação com o redirecionamento dos lucros aos cofres públicos e com a arrecadação de impostos. Cabe aqui uma reflexão sobre o uso de drogas na conjuntura atual: seres humanos sempre usaram drogas. Sempre. A questão é que vivemos (e criamos) um modelo de sociedade no qual pessoas são levadas ao abuso. O contrário de vício não é sobriedade. O contrário de vício é conexão.
Sim, a posição médica é importante porém ela deverá ficar somente na área de saúde e não na área social e criminal. A parte social e criminal está um caos.
Comentário perfeito e sóbrio. Isso demonstra que não é só droga que aliena, (não que seja um usuário, mas não abomina o uso em si), ao passo que mídia, religião e falsos moralismos levam a sociedade a vivier em eterna frustração que a compele a ser viciada. Muito relevante, obrigado pela contribuição.
Parabéns Hercílio de Oliveira! Devemos prestar mais atenção para a parte científica e deixar de lado o preconceito que foi imposto a nós em relação a esta planta!
K D os comentários para esse video? isso aqui era para estar cheio de discussões sobre o tema. minha opinião é que libere já. esse ano de preferencia! rsrsrsrsr acabei de enfrentar um CÂNCER há dois anos, e acredito ter tido sucesso no tratamento, principalmente ao lidar com os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, ao fato de usar cannabis. hoje continuo a usar a erva e não tenho doque reclamar, tirando o fato de ter que pegar com os traficantes e financiar o crime e ETC... controlo a insonia e a falta de apetite dentre outros, que são marcas deixadas pelo tratamento, com a erva. Mas "cada um com seu cada qual". me despeço desejando muita saude e paz a todos.
Como ele mesmo disse, o cruzamento entre espécies é feito para aumentar o thc e aumentar a brisa, porém existe o cruzamento feito para baixar o niver de thc e aumentar o nivel de cbd que é a substância con ação medicinal da planta então é possivel fumar e sem dar brisa, não venha querer transformar nossa planta em comprimidos
Mais o fato de transforma em comprimido, e para baixa os danos, inalar fumaça não é saudável para pulmões. eu sou a favor da Legalização e descriminalização da maconha.
Seria interessante falar do uso terapêutico ( tratamento para diversas patologias) tudo depende da dose... não estou fazendo apologia as drogas lícitas ou ilícitas...mas, sim, o uso das substâncias químicas nela contida para tratamentos médicos...
Pergunta 1: Por que não se realiza uma palestra deste porte, a respeito do álcool, que é a droga mais danosa à sociedade? Tem coisas que ele fala o de apenas a foto da marcha da maconha já lhe dá a resposta.
Olá, humildemente peço que escreva as biografias e estudos sobre o infarto e todos os malefícios da cannabis que comentou para que pessoas possam ver e talvez aprofundar no assunto, grato
As vezes eu fumo durante um mês todos os dias, ai acaba meu dinheiro, eu fico meses sem fumar e eu n fico em abestinência. Eu consigo fazer minhas atividades diarias numa boa
TODA PESSOA NORMAL É ASSIM. Dependência é derivada de desequilibrio emocional, ou seja, vc pode se viciar em qualquer coisa se estiver passando um grave problema psicologico
Segue abaixo importante instituição que curou inumeras pessoas, a importância deve ser dada principalmente aos benefícios que o óleo de canabidiol produz em males de difícil cura. Quem sofre destas doenças sabe quanto isto pode ser importante.
Isso vale só pros usuários brasileiros pobres que só tem acesso a maconha paraguaia, quando muito a nordestina, para usuários de países onde a regulamentação já avançou ou os playboys que cultivam no armário no condomínio fechado, a pessoa pode encontrar espécies adequadas pra cada problema, da dor crônica a sindromes genéticas. Enquanto não regular o autocultivo o pobre vai continuar no sofrimento.
O cigarro é uma droga "boa" para o sistema, pois quem a usa trabalha normalmente não tem uma alteração muito perceptível no comportamento do indivíduo e depois que se aposenta vai usar o salário para comprar remédios para tratar as doenças causada pelo cigarro e uma dela é o câncer. Agora a bebida alcoólica normalmente ( no início a pessoa vai beber nós finais de semana) e vai ir trabalhar e segue a mesma lógico até a doença... O pior é o indivíduo ser tornar alcoólatra de um nível mais grave... No final da história droga é droga.
É um ponto de vista... O que você chama de prazer e gatilho de recompensa eu chamo de profundidade e abertura. O que você chama de esquizofrenia eu chamo de realidade. A substância causa o transtorno ou quem tem transtorno a procura para se aliviar ?
Temos que entender que é uma planta, a primeira cultivada para fins não alimentares. Como vivemos num mundo que decidiu criminalizar, não temos muita noção do que estamos consumindo. Temos que pensar na substância (qualidade/dose/frequencia), no indivíduo (estado mental/fisico/emocional/grupo de risco) e no ambiente (qual o contexto que está sendo usado?) - Somos dependentes de café, alcool, açucar. Tudo em dose errada, para a pessoa errada, no contexto errado faz mau.
Você só terá uma opinião de valor a respeito dessa droga qdo você estiver limpo de qlq substância e o uso dela destruir a vida de quem você ama, isso lhe fere a própria carne e a alma. Deus abra os olhos de muitos🙏
Pena q no final ele fala sobre tomar cuidado ao falar de maconha medicinal para não enganar as pessoas e dpois diz q deveria legalizar fármacos e não a planta.. daí vc tem q comprar o remédio sendo q poderia o ter em casa, ademais, quando se tem a planta in natura, vc não precisa necessariamente fuma-la.. pode cozinhar, fazer chá, bolos, vaporizar, fazer extrações, (daí pode fazer sabonetes, cremes, etc) ou qualquer outra forma de ingestão
Pouco a comentar. Gostei. Só falta o principal... Todo camburão tem um pouco de navio negreiro. Ahhh parte final com Up pra industria farmacêutica podia ter ficado de fora, tava bom demais até essa parte.
Tudo voltado para esse debate deveria tender ao mesmo ponto chave do uso de outras substâncias! A relação custo x benefício. A grande maioria dos argumentos de quem é à favor da liberação não condiz com a realidade científica da coisa, geralmente são articulações verbais em prol do que lhe beneficia. O uso em si é um problema pequeno quando comparado com sua abstinência e/ou dependência. Vivo em um estado onde a criminalidade é altíssima, toda voltada para o tráfico, voltada para violência onde diariamente matam e morrem por um celular (que não é para tomar cervejinha), e sim para pagar dívida de droga. O problema n foi o uso, mas a falta. Somos pobres demais para mantermos nossos vícios.
Não a maconha não era mais fraca antigamente. Hoje nos só temos variedades que se adaptam melhor ao cultivo indoor mas elas tem as mesmas proporções de THC que antigamente! São muitas as mentiras sobre a maconha que as pessoas tomaram como verdades.
@@professorpedro4062 eu parei de usar álcool por 6 meses pra malhar pra uma viagem vendo todo mundo usar na minha frente, uso a 7 anos somente em churrascos e festas, sou viciado tbm? Kk
"Autonomia enquanto cidadão." Eu tenho o direito de escolher meus vícios. Ou alguém vai provar que não tenho? (Pais deveriam educar/proibir seus filhos sobre o uso de drogas; adultos devem ter respeitadas as suas privacidades.)
Alguns argumentos são mal apresentados. Ele associa usar maconha a fumar maconha, fechando os olhos pra outras formas de utilização como a vaporização. Além disso associa a cannabis basicamente ao thc e ao seu aumento ao longo das décadas, deixando de lado outros canabinóides como o cbd, não citando sequer a cannabis indica.
lembremos que apesar dos poucos males resultantes do uso da maconha, chega nem perto dos males do alcool ou do tabaco, drogas que são legalizadas, tanto é que a maconha está em sétimo lugar no ranking das que mais trazem malefícios.
Obviamente se diminuir a oferta, ela vai custar mais caro ainda então o usuário vai buscar a mais barata q é a prensada e vem do Uruguai... sendo q essa sim causa mto mais danos pulmonares pois é preciso fumar uma quantidade muito maior.... mais monóxido de carbono e mais alcatrão...
Naelsoares familia soares "Contanto q vc possua e nao seja possuido,contanto q deixe um pouquinho pro santo.Pq o mal eh o q sai da boca do homem".Falou e disse,Pepeu e Baby.Mas o Brasil eh um pais q sempre vive na vanguarda da Idade Media.Fora o cinismo de muitos considerados "autoridade" q nao assumem o uso.
As pessoas têm que entender que o uso de drogas não tem só a ver com elas e SIM, que envolve TODAS as pessoas ao seu redor. Eu acho uma maneira muito egoísta de "tampar o sol com peneira". Gente, vai resolver seus problemas de um jeito que não seja autodestrutivo..
Cada droga é uma droga, inclusive o açúcar do jeito que é consumido hoje em dia e principalmente o álcool e a nicotina. Sua colocação é limitada e cheia de preconceito. Esse argumento de "tapar o sol com a peneira" é típico de alguém que não tem informação a respeito. Tá aí o vídeo dando conteúdo sem esse seu julgamento moral superficial. Assista de novo e procure saber mais.
Parcial, chato, careta, preconceituoso, tendencioso, seletivo, superficial, psiquiatra. Acho que fumar maconha deveria ser obrigado por lei e os infratores deveria fazer trabalhos sociais. Tipo, cochar para os menos hábeis
Essa ciência de hoje do homem branco é cheia de ignorância e preconceitos, os índios estam a milhares de anos na frente dos ocidentais. tanto a canabis quanto a ayahuasca salvaram a minha vida! Deus seja louvado! @/legalizeganja
Esse texto da apresentadora está cheio de erros gramaticais. Que coisa! Hoje em dia as pessoas conhecem muito pouco suas próprias línguas. Por exemplo, ela usa a palavra "aurea" como se fosse "aura".
Gostei muito do conhecimento dispersado. Achei a vertente a favor da proibição bem evidente. Se tivesse ficado somente nos dados técnicos teria sido perfeito. Ao entrar na interpretação dos dados ele se enrolou completamente. Nossa legislação proibitiva criou uma cultura de vergonha entre os usuários. Nem todos que assumem o uso. Assim como em locais liberados as pessoas não se importam em admitir o uso. Uma comparação entre um país com gerações de usuários e o Brasil sem histórico recente de uso livre foi uma comparação bem superficial para se embasar. Acabou desvirtuando o conhecimento apresentado anteriormente. Quem sabe uma divisão em mais vídeos(afinal a maconha a meu ver mereceria uns 3)explicitando uma apresentação histórica, um quadro científico sobre bens e males e mais um sobre os impactos sociais dessa proibição e de uma possível legalização. Por palestras menos invezadas ideologicamente e mais didáticas. Abraços
remédio não garante o acesso custo altíssimo.. novos estudos indicam melhores resultados com a combinação de cepas e incluindo o thc como terapêutico o chamado efeito locomotiva a combinação de vários cannabinoides...
Porque a gente fuma prensado de péssima qualidade. A maconha de antigamente era melhor porque talvez não fosse prensado. O Brasil se compara muito com os estados unidos. Ridículo! Os estados unidos é muito desenvolvido na base do capitalismo. Não só a maconha, com seus princípios ativos mais elevados atualmente, também tem os super mercados, as redes de fast food, o entretenimento etc. Acredito que legalizando no Brasil o povo que é a maioria iria ficar mais tranquila pq pra quem é rico e tem bastante dinheiro compra sempre da melhor (com bastante thc) que tem e é muito caro e difícil de encontrar. Por se tratar de uma planta deveria ser acessível a todos e não somente a elite.
O professor sabe muito, mas pecou em sugerir o isolamento das substâncias e o uso de cannabinoides sintéticos (que apresentam menor eficácia e segurança). Esse discurso representa os interesses da indústria farmacêutica
Olavo de Carvalho concordo plenamente, descobri que meu filho usava . Ele estava quase ficando louco ,pois a mesma deu um problema psicológico dele . E como os psiquiatra falam tem quem use e não acontece nada, mas tem ums q não podem nem chega perto . Agora ele vivi a base de medicamentos pra se curar dos sintoma, ou ao menos tentar . O pior é que ele perdeu a noção da vida , essa droga e um mal maldito , q nunca seja liberada . Espero
@@lima4293 provavelmente ele estava usando outras drogas também Sil, pois a maconha é natural e nunca vi falar que causa danos psíquicos. Tenho amigos que fumam à mais de 30 anos e sao pessoas normais.
Olha, tenho certeza que este rapaz falou na palestra o que não escreveu na tese. Porque há tanta bobagem. Não existe na literatura nenhum caso de câncer de pulmão relacionado a maconha. Não existe nenhum estudo claro sobre a perda de memória e uso de maconha, a não ser quando sob o efeito. Uma palestra científica cheia de generalizações e lugares comuns. Parece político mesmo.
Discussão mais do que necessária, conhecimento e informação, precisamos de um consenso urgente.
Excelente palestra, sou usuário de maconha a 10 anos, sou a favor da legalização, porém reconheço as consequências negativas do uso crônico e a dificuldade de tratamento e de reconhecimento do mesmo como um problema. Tenho dificuldades principalmente com relação a concentração e estou tendo dificuldades para largar o vício. Parabéns ao programa!
e eu com a insônia...
Maconha não vicia, por não ser química. Fico 1 ano ou mais sem usar de boa. Nunca senti efeito negativo algum. Se você apresenta algo, é porque já tinha antes de fazer uso da maconha.
@@averdadedoi2706 na verdade vicia sim! Tudo na vida vicia amigo... Você não estar viciado não pode valer para todos os casos. Mas eu entendo e também conheço várias pessoas que são da mesma forma que você!
@@averdadedoi2706 vicia sim irmão!
A maconha fumada antes dos 21anos, e fumada por muito tempo, causa danos psicológico na vida da pessoa!
Muita gente que fuma a muito tempo, tem problemas com concentração e problemas com crises de ansiedades!
Cuidado!
Cada um deve ter liberdade de escolha com relação ao seu corpo e seu modo de vida com tanto que não prejudique ninguém.
Chama a atenção nesse programa que, enquanto o palestrante fala sobre os benefícios e malefícios do uso da maconha, várias pessoas da platéia assistem fazendo uso de cerveja e vinho (álcool), drogas legais que segundo relato do próprio psiquiatra, apresentam maior potencial danoso ao indivíduo e à sociedade entre várias drogas (a maconha fica em 7º lugar nesse estudo). Ou seja, simplesmente proibir o uso da maconha não é a melhor solução (até porque não atinge o efeito desejado), quando existem outras drogas socialmente aceitas sendo usadas cotidianamente sem maiores danos (não considerando os excessos que sempre são danosos). Não seria melhor regulamentar o uso? Bom pra pensar.
Paulo Luz achei tendencioso essa palestra, sempre falando de casos negativos e enfatizando.
Falou tudo.
É preciso um controle maior no álcool, mas n fazem pq tem mta pre$$ão, mas deveria ser proibido propaganda e menor entrar na área destinada a ela, e horários tbm de venda, etc
Muito interessante a palestra, informativa, científica, sem moralismos, tentando ser isenta, parabéns! Sou usuária recreativa há décadas e acredito que faltou falar sobre o uso dos psicotrópicos para a arte (como o freud usou cocaína, inclusive); qdo fumo penso realmente diferente, tenho vários insights, reflito sobre a realidade de uma forma mais sensata, por incrível q possa parecer para quem nunca usou. Toda informação é bem vinda para desmistificar o uso dessa erva milenar ainda cheia de estigmas
A ciencia fala tambem dos maleficios
@@RafaelSantos-bl1kg Tudo tem malefício... Seria meio estranho eles não falarem sobre esses pontos!
Baconhera!!!
@@Thomreise sou maconheiro tbm ksksksksks. É bom F1 😍
bem comentado, netflix tem varios documentarios execelentes dessa forma e de outras sobre a erva.
Programa excelente importantíssimo falar mais sobre esse assunto, pois muitos fumam mas nem todos sabem exatamente o que é que está fumando e se a que fuma é mesma do tratamento nesses casos sitados.
Muito obrigada pela palestra
Parabéns
Pelo trabalho.
Tema muito bem retratado. Sem legalizar, Brasil não tem uma preparação para os efeitos que ela acarreta. Vemos hoje déficit em questões de saúde, educação, familiar, segurança. Já temos zumbis do álcool, crack, etc, até mesmo da Cannabis. No assunto terapêutico, acredito que separar os elementos se torna bem mais viável, porém, àqueles que realmente necessitam podem sim usar.
Expedito Albuquerque brow, tu é muito novo, ainda tem muita coisa para aprender e vivenciar, não é desmoralizando sua opinião, mas, em discussões acima do patamar informal, basta mais que uma opinião e vocabulário rebuscado pós feito, entenda, as coisas sempre vão além de uma compreensão leiga...
Como o amigo acima comentou, tu tens uma visão mt simplório pequeno gafanhoto, a proibição acarreta além desses seus supostos problemas(que são meia verdades apenas)mais problemas socias com a guerra as drogas. Defender a proibição não diminui o dano ao usuário e ainda por cima cria um problema maior. Veja vc quem é a a polícia q mais mata e mais morre no mundo.
Nunca vi zumbi de cannabis... E fumo há 18 anos.... Apesar da sua opinião (ao meu ver) rasa e simplista.. parabéns por pelo menos escrever direito e com sua pouca idade já manifestar sua visão em um assunto tão complexo.. show!!
muito bom, parabéns ! Tenho 19 anos fumo à 3 anos regularmente, não tenho problemas com "vício", apesar de ser um hábito constante eu faço tudo com ou sem a erva . Informação é sempre bom, conheça a si mesmo primeiro e depois permita-se, c sabedoria . #LegalizeGanja
Tu consegue parar de usar?
@@RafaelSantos-bl1kg eu fico meses sem fumar
Usei semana passada e desde a última vez n uso
Maconheiro Que não é "viciado", mesmo fumando à 3 anos . Kkkkkk...
@@alonealone762 kkkk deve ter fumando antes de escrever...
Maconha é como tudo na vida. Em excesso faz mal. Assim como se comer batata frita todo dia faz mal. Tomar café todo dia faz mal. Nada justifica a sua proibição, porém quem é a favor da legalização (como eu) deve saber que nem todos gostam, alguns se incomodam como o cheiro e devemos respeitar isso. Educação pela Legalização!!
Libera A Nossa Planta!!!
Palestra bastante completa, mas o debate da legalização gira em torno da atual política (fracassada e seletiva) de guerra às drogas, na qual há maciço genocídio de populações vitimizadas pelo tráfico e pela exclusão social (negros, pobres e periféricos). Legalizar a maconha tem pouco a ver com seu uso, riscos ou benefícios, e sim íntima relação com o redirecionamento dos lucros aos cofres públicos e com a arrecadação de impostos. Cabe aqui uma reflexão sobre o uso de drogas na conjuntura atual: seres humanos sempre usaram drogas. Sempre. A questão é que vivemos (e criamos) um modelo de sociedade no qual pessoas são levadas ao abuso. O contrário de vício não é sobriedade. O contrário de vício é conexão.
falou bem.
dephersong Uau.
Sim, a posição médica é importante porém ela deverá ficar somente na área de saúde e não na área social e criminal. A parte social e criminal está um caos.
Comentário perfeito e sóbrio. Isso demonstra que não é só droga que aliena, (não que seja um usuário, mas não abomina o uso em si), ao passo que mídia, religião e falsos moralismos levam a sociedade a vivier em eterna frustração que a compele a ser viciada. Muito relevante, obrigado pela contribuição.
Bravo!
Muito bom esse esclarecimento sobre os malefícios e alguns benefícios da Maconha
Muito bom o video não só do ponto de vista médico e histórico.
Parabéns Hercílio de Oliveira! Devemos prestar mais atenção para a parte científica e deixar de lado o preconceito que foi imposto a nós em relação a esta planta!
Só tem viciado nós comentários. O ideal é uma vida sem drogas.
A foto docara
K D os comentários para esse video?
isso aqui era para estar cheio de discussões sobre o tema.
minha opinião é que libere já. esse ano de preferencia! rsrsrsrsr
acabei de enfrentar um CÂNCER há dois anos, e acredito ter tido sucesso no tratamento, principalmente ao lidar com os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, ao fato de usar cannabis. hoje continuo a usar a erva e não tenho doque reclamar, tirando o fato de ter que pegar com os traficantes e financiar o crime e ETC...
controlo a insonia e a falta de apetite dentre outros, que são marcas deixadas pelo tratamento, com a erva.
Mas "cada um com seu cada qual". me despeço desejando muita saude e paz a todos.
Como ele mesmo disse, o cruzamento entre espécies é feito para aumentar o thc e aumentar a brisa, porém existe o cruzamento feito para baixar o niver de thc e aumentar o nivel de cbd que é a substância con ação medicinal da planta então é possivel fumar e sem dar brisa, não venha querer transformar nossa planta em comprimidos
Mais o fato de transforma em comprimido, e para baixa os danos, inalar fumaça não é saudável para pulmões.
eu sou a favor da Legalização e descriminalização da maconha.
Nossa planta não, eu nem conheço é não quero conhecer.
O CANABIDIOL é um óleo medicinal que cura inúmeras doenças. A parte do thc é que diminui o cérebro em 24% com uso continuo.
@@SERGIOROUSSENQ kkkkkkk oi? canabidiol nao é um oleo pra começar, sim um dos canabinoides presentes na planta, thc diminui o cerebro kkkkkkk só rindo
@@SERGIOROUSSENQ Seu cérebro já se encontra diminuído 24% de nascença.
Sim tô tentando parar 🙏
Excelente matéria.
Seria interessante falar do uso terapêutico ( tratamento para diversas patologias) tudo depende da dose... não estou fazendo apologia as drogas lícitas ou ilícitas...mas, sim, o uso das substâncias químicas nela contida para tratamentos médicos...
Pergunta 1:
Por que não se realiza uma palestra deste porte, a respeito do álcool, que é a droga mais danosa à sociedade?
Tem coisas que ele fala o de apenas a foto da marcha da maconha já lhe dá a resposta.
Essa é uma série de palestras e tem sobre álcool também 😉
Olá, humildemente peço que escreva as biografias e estudos sobre o infarto e todos os malefícios da cannabis que comentou para que pessoas possam ver e talvez aprofundar no assunto, grato
As vezes eu fumo durante um mês todos os dias, ai acaba meu dinheiro, eu fico meses sem fumar e eu n fico em abestinência. Eu consigo fazer minhas atividades diarias numa boa
Isso acontece comigo nos doces se tiver e todo dia se nao tiver fico normal, e psicológico
Tbm sou assim
TODA PESSOA NORMAL É ASSIM. Dependência é derivada de desequilibrio emocional, ou seja, vc pode se viciar em qualquer coisa se estiver passando um grave problema psicologico
@@Dil244 azideia
Quando comecei era assim depois de uns 6 7 anos não consigui mais ficar sem
vi chapado.
Noooix
KSKSKSKSKS queria tá chapado
Maconha é o remédio não droga.#LegalizeJah
GRATIDÃO
Aulas
Segue abaixo importante instituição que curou inumeras pessoas, a importância deve ser dada principalmente aos benefícios que o óleo de canabidiol produz em males de difícil cura. Quem sofre destas doenças sabe quanto isto pode ser importante.
N7nca vi ninguem delirar ...e ja fumei com milhoes
muito bom!
+ ou -
Isso vale só pros usuários brasileiros pobres que só tem acesso a maconha paraguaia, quando muito a nordestina, para usuários de países onde a regulamentação já avançou ou os playboys que cultivam no armário no condomínio fechado, a pessoa pode encontrar espécies adequadas pra cada problema, da dor crônica a sindromes genéticas. Enquanto não regular o autocultivo o pobre vai continuar no sofrimento.
como esse mundo e invertido e o álcool e o cigarro ninguem proibe porque sera.
Porque mata
O cigarro é uma droga "boa" para o sistema, pois quem a usa trabalha normalmente não tem uma alteração muito perceptível no comportamento do indivíduo e depois que se aposenta vai usar o salário para comprar remédios para tratar as doenças causada pelo cigarro e uma dela é o câncer. Agora a bebida alcoólica normalmente ( no início a pessoa vai beber nós finais de semana) e vai ir trabalhar e segue a mesma lógico até a doença... O pior é o indivíduo ser tornar alcoólatra de um nível mais grave... No final da história droga é droga.
É um ponto de vista... O que você chama de prazer e gatilho de recompensa eu chamo de profundidade e abertura. O que você chama de esquizofrenia eu chamo de realidade. A substância causa o transtorno ou quem tem transtorno a procura para se aliviar ?
Temos que entender que é uma planta, a primeira cultivada para fins não alimentares. Como vivemos num mundo que decidiu criminalizar, não temos muita noção do que estamos consumindo. Temos que pensar na substância (qualidade/dose/frequencia), no indivíduo (estado mental/fisico/emocional/grupo de risco) e no ambiente (qual o contexto que está sendo usado?) - Somos dependentes de café, alcool, açucar. Tudo em dose errada, para a pessoa errada, no contexto errado faz mau.
Você só terá uma opinião de valor a respeito dessa droga qdo você estiver limpo de qlq substância e o uso dela destruir a vida de quem você ama, isso lhe fere a própria carne e a alma. Deus abra os olhos de muitos🙏
Pena q no final ele fala sobre tomar cuidado ao falar de maconha medicinal para não enganar as pessoas e dpois diz q deveria legalizar fármacos e não a planta.. daí vc tem q comprar o remédio sendo q poderia o ter em casa, ademais, quando se tem a planta in natura, vc não precisa necessariamente fuma-la.. pode cozinhar, fazer chá, bolos, vaporizar, fazer extrações, (daí pode fazer sabonetes, cremes, etc) ou qualquer outra forma de ingestão
Pouco a comentar. Gostei. Só falta o principal... Todo camburão tem um pouco de navio negreiro.
Ahhh parte final com Up pra industria farmacêutica podia ter ficado de fora, tava bom demais até essa parte.
Confortável ilusão, parece liberdade na verdade é uma prisão.
Tudo voltado para esse debate deveria tender ao mesmo ponto chave do uso de outras substâncias! A relação custo x benefício. A grande maioria dos argumentos de quem é à favor da liberação não condiz com a realidade científica da coisa, geralmente são articulações verbais em prol do que lhe beneficia. O uso em si é um problema pequeno quando comparado com sua abstinência e/ou dependência. Vivo em um estado onde a criminalidade é altíssima, toda voltada para o tráfico, voltada para violência onde diariamente matam e morrem por um celular (que não é para tomar cervejinha), e sim para pagar dívida de droga. O problema n foi o uso, mas a falta. Somos pobres demais para mantermos nossos vícios.
Não a maconha não era mais fraca antigamente. Hoje nos só temos variedades que se adaptam melhor ao cultivo indoor mas elas tem as mesmas proporções de THC que antigamente! São muitas as mentiras sobre a maconha que as pessoas tomaram como verdades.
"Regulamentação de leis BASEADOS na ideia"?
BASEADOS NAS IDEIAS?
Inclusive CURA!
Muito bom a matéria?
Assistindo medicado de Skunk, hash Paquistanês e Dry Ice de Lemon Haze. :)
Sonho kkkkk
Maconha não causa dependência, já parei de usar varias vezes, estou 1 mês sem usar, já fiquei um ano.
Mas sempre volta sera por que?
@@professorpedro4062 Porque a pessoa está a fim uai. O fato de não viciar não anula os benefícios da cannabis.
@@professorpedro4062 eu parei de usar álcool por 6 meses pra malhar pra uma viagem vendo todo mundo usar na minha frente, uso a 7 anos somente em churrascos e festas, sou viciado tbm? Kk
@@professorpedro4062 porque ele gosta kkkk mas isso não significa que depende para viver!
"Autonomia enquanto cidadão." Eu tenho o direito de escolher meus vícios. Ou alguém vai provar que não tenho?
(Pais deveriam educar/proibir seus filhos sobre o uso de drogas; adultos devem ter respeitadas as suas privacidades.)
vocês tem referência dessa passagem de Heródoto? é pro meu tcc
ual ! Nos conte sobre seu TCC!
Alguns argumentos são mal apresentados. Ele associa usar maconha a fumar maconha, fechando os olhos pra outras formas de utilização como a vaporização. Além disso associa a cannabis basicamente ao thc e ao seu aumento ao longo das décadas, deixando de lado outros canabinóides como o cbd, não citando sequer a cannabis indica.
Ele é leigo.
lembremos que apesar dos poucos males resultantes do uso da maconha, chega nem perto dos males do alcool ou do tabaco, drogas que são legalizadas, tanto é que a maconha está em sétimo lugar no ranking das que mais trazem malefícios.
Me deu vontade de fumar 😁
Eu já tô fumando kkkkk bak bak bak
@@kryskellensilva9187 Eu quero!!! rsrsrs
Ele não disse que a maconha pode ser ingerida também e isso ajuda a pessoa a não ter os problemas pulmonares
Obviamente se diminuir a oferta, ela vai custar mais caro ainda então o usuário vai buscar a mais barata q é a prensada e vem do Uruguai... sendo q essa sim causa mto mais danos pulmonares pois é preciso fumar uma quantidade muito maior.... mais monóxido de carbono e mais alcatrão...
Deveriam regravar isso aí
👏👏👏👏
avisa pra anvisa que é medicinal legaliza logoooooo tmj nessa batalha ate o fim...
Naelsoares familia soares "Contanto q vc possua e nao seja possuido,contanto q deixe um pouquinho pro santo.Pq o mal eh o q sai da boca do homem".Falou e disse,Pepeu e Baby.Mas o Brasil eh um pais q sempre vive na vanguarda da Idade Media.Fora o cinismo de muitos considerados "autoridade" q nao assumem o uso.
As pessoas têm que entender que o uso de drogas não tem só a ver com elas e SIM, que envolve TODAS as pessoas ao seu redor. Eu acho uma maneira muito egoísta de "tampar o sol com peneira". Gente, vai resolver seus problemas de um jeito que não seja autodestrutivo..
Cada droga é uma droga, inclusive o açúcar do jeito que é consumido hoje em dia e principalmente o álcool e a nicotina. Sua colocação é limitada e cheia de preconceito. Esse argumento de "tapar o sol com a peneira" é típico de alguém que não tem informação a respeito. Tá aí o vídeo dando conteúdo sem esse seu julgamento moral superficial. Assista de novo e procure saber mais.
Açúcar?!!
#LEGALIZA
A cerveja e o vinho sendo servido aos convidados. 🤦🏽♀️
Parcial, chato, careta, preconceituoso, tendencioso, seletivo, superficial, psiquiatra.
Acho que fumar maconha deveria ser obrigado por lei e os infratores deveria fazer trabalhos sociais. Tipo, cochar para os menos hábeis
Alcoolismo a pior droga
SOCIEDADE É PRECO
Achei muito tendencioso, não balanceou os argumentos. Falou quase somente de pontos negativos.
Não só pontos negativos como alguns pontos equivocados.
Essa ciência de hoje do homem branco é cheia de ignorância e preconceitos, os índios estam a milhares de anos na frente dos ocidentais. tanto a canabis quanto a ayahuasca salvaram a minha vida! Deus seja louvado! @/legalizeganja
Cannabis eu te amo
Paraiso artificial?
SOCIEDADE TEM PRECONCEITO E CIENCIA VAI CONTRA INTERESSES DA INDUSTRIA FARMACÊUTICA.
Esse texto da apresentadora está cheio de erros gramaticais. Que coisa! Hoje em dia as pessoas conhecem muito pouco suas próprias línguas. Por exemplo, ela usa a palavra "aurea" como se fosse "aura".
Que droga maldita
Gostei muito do conhecimento dispersado. Achei a vertente a favor da proibição bem evidente. Se tivesse ficado somente nos dados técnicos teria sido perfeito. Ao entrar na interpretação dos dados ele se enrolou completamente. Nossa legislação proibitiva criou uma cultura de vergonha entre os usuários. Nem todos que assumem o uso. Assim como em locais liberados as pessoas não se importam em admitir o uso. Uma comparação entre um país com gerações de usuários e o Brasil sem histórico recente de uso livre foi uma comparação bem superficial para se embasar. Acabou desvirtuando o conhecimento apresentado anteriormente. Quem sabe uma divisão em mais vídeos(afinal a maconha a meu ver mereceria uns 3)explicitando uma apresentação histórica, um quadro científico sobre bens e males e mais um sobre os impactos sociais dessa proibição e de uma possível legalização. Por palestras menos invezadas ideologicamente e mais didáticas. Abraços
remédio não garante o acesso custo altíssimo.. novos estudos indicam melhores resultados com a combinação de cepas e incluindo o thc como terapêutico o chamado efeito locomotiva a combinação de vários cannabinoides...
Preciso do telefone do Dr Hercilio
PLANTA ALTAMENTE MEDICINAL. PRECISA SER PESQUISADA.
Ainda são um ou três por cento
Porque a gente fuma prensado de péssima qualidade. A maconha de antigamente era melhor porque talvez não fosse prensado. O Brasil se compara muito com os estados unidos. Ridículo! Os estados unidos é muito desenvolvido na base do capitalismo. Não só a maconha, com seus princípios ativos mais elevados atualmente, também tem os super mercados, as redes de fast food, o entretenimento etc. Acredito que legalizando no Brasil o povo que é a maioria iria ficar mais tranquila pq pra quem é rico e tem bastante dinheiro compra sempre da melhor (com bastante thc) que tem e é muito caro e difícil de encontrar. Por se tratar de uma planta deveria ser acessível a todos e não somente a elite.
E digo mais, a bastante tempo as drogas já são legalizadas exclusivamente para a elite no Brasil.
O professor sabe muito, mas pecou em sugerir o isolamento das substâncias e o uso de cannabinoides sintéticos (que apresentam menor eficácia e segurança). Esse discurso representa os interesses da indústria farmacêutica
Uso maconha como redução de danos
NUNCA OUVE CASO DE OVERDOSE. TOME 10 DORFLEX OU 10 MELHORAL V.C. MORRE NA HORA
Álcool rolando de boooooa!!!
A pior droga não pode faltar
LEGALIZE JÁ!
Quanto mais forte melhor.....quando chapa empapuça e vc para.......poxa vc é fraco parece coleguinhas da 8 serie apresentando trabalho pea turma
SÓ EM FUMAR JÁ CURA E PREVINE MUITAS DOENÇAS.
Parece um boteco esse lugar 🍷🍾🍸🍺
Vamo ver o que os alienados aqui vão falar nesse café
👎
Fumar maconha é um erro, coitado dos usuários...
Essa postura sua é que me parece equivocada.
Olavo de Carvalho concordo plenamente, descobri que meu filho usava . Ele estava quase ficando louco ,pois a mesma deu um problema psicológico dele . E como os psiquiatra falam tem quem use e não acontece nada, mas tem ums q não podem nem chega perto . Agora ele vivi a base de medicamentos pra se curar dos sintoma, ou ao menos tentar . O pior é que ele perdeu a noção da vida , essa droga e um mal maldito , q nunca seja liberada . Espero
Não tem razão para culpar a droga sendo que ele tinha predisposição genética
@@lima4293 provavelmente ele estava usando outras drogas também Sil, pois a maconha é natural e nunca vi falar que causa danos psíquicos.
Tenho amigos que fumam à mais de 30 anos e sao pessoas normais.
Olha, tenho certeza que este rapaz falou na palestra o que não escreveu na tese. Porque há tanta bobagem. Não existe na literatura nenhum caso de câncer de pulmão relacionado a maconha. Não existe nenhum estudo claro sobre a perda de memória e uso de maconha, a não ser quando sob o efeito. Uma palestra científica cheia de generalizações e lugares comuns. Parece político mesmo.
na verdade tem sim um estudo que fala sobre isso. é só pesquisar.
Dependência de maconha? Kkkkkkk ata
presente! há 25 anos... e sempre tentando dar um tempo, mas...
renata rosa é pq tu n quer parar ue
dependência PSICOLÓGICA
jamais QUÍMICA ⚗