1978 - O Bandeirante vai à guerra! -

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 19 сен 2024
  • A Guerra das Malvinas, que em 2022 fez 40 anos, é citada diversas vezes como o “batismo de fogo” do Embraer Bandeirante, através de sua versão de patrulha marítima, o EMB-111 “Bandeirulha”, que teve algumas das unidades da Força Aérea Brasileira (FAB) “emprestadas” à Argentina durante o breve conflito com o Reino Unido.
    Entretanto, o fato é que alguns anos antes, em 1978, tanto o EMB-110 Bandeirante quanto o próprio EMB-111 tiveram o que pode ser considerado um “batismo de fogo” - e isto ocorreu aqui mesmo, na América do Sul, e também envolveu a Argentina, só que como inimiga!
    Um episódio pouquíssimo conhecido da história deste turboélice brasileiro, que gerou a Embraer, e foi o primeiro avião nacional certificado no Exterior e operado por uma grande quantidade de companhias aéreas, empresas civis e também por diversas forças aéreas!
    Descubra como foi este inusitado e surpreendente “batismo de fogo” do Bandeirante! Uma história real, com detalhes inéditos em vídeo!
    Com Claudio Lucchesi e Kowalsky, no Canal Revista Asas - o melhor da Aviação, e sua História e Cultura no RUclips!
    Visite a nossa loja online!
    Adquira o único livro que conta toda a história do Bandeirante - “O Voo do Impossível - A História do Bandeirante, o Avião que Gerou a Embraer”!
    E não perca nenhuma edição de ASAS! Adquira avulsa ou assine a revista ASAS!
    E também a mais nova edição de ASAS - tenha todas as edições da revista de aviação COLECIONÁVEL do Brasil! E ainda os melhores livros de aviação! Assine ASAS! Tudo, para você, no conforto de sua casa, direto da nossa loja:
    www.edrotacult...
    Para pedidos via Whatsapp: +55 11 98250-5919
    Conheça as redes sociais de ASAS:
    / revistaasas
    / revistaasas
    Conheça a loja da Hangar 33, a grife de aviação do Brasil! www.hangar33.c...

Комментарии • 67