Aliás uma dica que eu dou pra quem quiser treinar: Instalem algum The Sims do 2 adiante e façam seus cômodos lá, depois pratiquem desenhando. Melhor de tudo é que no The Sims é possível visualizar o mesmo cômodo por diversos ângulos diferentes, é bem útil.
voce descreveu a historia da minha vida kk, tento fazer quadrinhos e esse é meu maior desafio, por sinal hj e meu aniversario, obrigado pelo presente XD
Guilherme você acabou de descrever a história da minha vida kk literalmente gosto de desenhar personagens porque eu tenho muita dificuldade em desenhar cenários, eu fico aterrorizada me julgando pra caralho e sofro bastante p conseguir fazer a composição dos cenários. A perspectiva não me incomoda tanto kkkk
Esse sentimento no exercício do Paint foi exatamente esse. "Não tem como eu gostar de um desenho feito no Paint" Então foi mt mais tranquilo de fazer do q eu esperava, cobrança lá embaixo hauhauahu
A mensagem era só sobre perspectiva mas os conselhos me fizeram pensar sobre outras áreas do meu dia a dia. Vou levar pra vida o que foi ensinado e eu acho q quando eu estiver me cobrando resultados mesmo sem ter experiência eu vou voltar pra esse vídeo.
Quando eu estava estudando perspectiva, algo que eu fazia era pegar cenários prontos (A foto de uma cozinha, de uma feirinha) e então reproduzir isso em diferentes ângulos para tirar o peso de criar um cenário. Eu nunca tinha parado pra pensar que tava colocando esse mesmo peso na hora de ilustrar algo do zero.
A sensação de desenhar cenários é magnífica e desafiadora, alguns ficam boas e outras não fazem o menor sentido, mas não importa, o que importa é que me divirto muito. Muito obrigado pelas dicas ótimas de sempre, aprecio muito
O Gui realmente é um ser especial. Mamãe me motivava a fazer as coisas que eu não queria na chinelada. O Gui consegue me motivar a fazer o que eu não queria me provando que éh dahora. Odeio desenhar senário, agora estou mais motivado a vencer esse ódio.
Gui, já deu uma olhada no curso do Erik Olson na New Masters Academy? Ele vai além do Robertson, no sentido que sai do campo de representação e desenho e si, e aborda a teoria mais primitiva da perspectiva, entender a relação de ângulos, de como transpor medidas de maneira exata, etc, algo bem mais matemático. Foi o que abriu minha cabeça com perspectiva!
Po, eu pessoalmente achei tão foda quando consegui fazer aquelas thumbzinhas de cenário, pegar uma foto aleatória e reproduzir ela (de forma mt simplificada é claro) em outro ângulo, um ângulo q eu q escolhi, já dá uma sensação de liberdade mt grande (msm que tenha uma malha de grids embaixo huhauha) "EU VOU FAZER" Senti o BRIO surgindo nesse momento kkkk
Vídeo p ensinar cenário mas também uma sessão de terapia eu diria KKKJK mt coisa do que ele falou pode ser aplicado na vida em qualquer aspecto, sobre vc n se levar tão a sério, mas também n desistir no primeiro tropeço, SHOW !❤😂
cara além de abrir meus olhos em relação ao desenho, esse tem conselhos que concerteza vou levar pra outras áreas da minha vida com certeza. Uma dica de livro muito bom é o do Max Medina do Mundracunn, é totalmente grátis.
Aprendo tanto, com o Gui tb, e muitooooo. Uns dos melhores profes e ilustradores. Umas das coisas q smp percebi, desde de tenra idade, foram isto q vc falou, Gui. Criativamente falando, cenários e personagens sao ''fáceis'', são só formas, cilindros, geometria basicamente, smp notei isso tb. Porém os estudos e praticas cíclicas, interdisciplinares aos poucos somado ás falhas tb, q chegamos a melhorarmos tais formas geométricas. Algo aprendido com os fracassos, sucessos, estudos e praticas.
Cara, eu acho tão incrível essa sensação que você passa em todos os seus vídeos, de que "é fácil" aprender o que a gente enxerga como absurdo de complexo, provavelmente você desperta em pelo menos 90% do seu público um impulso de ver seu vídeo e sair correndo pra abrir o PS e começar a rabiscar, testar e descobrir coisa nova. Pelo menos pra mim seus vídeos são um incentivo gigantesco pra continuar estudando e produzindo pra não só investir na carreira, mas também pra me sentir satisfeito com tudo o que eu puder alcançar com esse trabalho e me orgulhar de cada pequena conquista pessoal.
2 года назад+1
Mano ver o os vídeos aqui, sempre né trás uma vibe de ter saído de um banho , e ter acabado de tomar chocolate quente , com o gosto ainda na boca. Uma vibe leve , a música padrão, a voz dele , o modo de falar, o gesticular . Tudo encaixa muito bem . Bah
E se eu disser que acho mais divertido desenhar cenários, porém quase não faço por medo de errar e me decepcionar 🤡 Depois desse vídeo não mais 👺 obrigado, Gui, por essa voadora na caraa 🛐
No final do vídeo, não pude deixar de pensar que seus conselhos servem, ou se encaixam perfeitamente com o estudo de matemática. Tem de partir dos fundamentos e ir avançando. Se pular algum fundamento, tem de voltar, aprender o fundamento "pulado" e seguir adiante. Forte abraço.
Guilherme você descreveu a história da minha vida, e msm tendo ideias básicas de composição e perspectiva eu adiava essa dor o máximo que podia, migué atrás de migué, atrás de migué hahahaha E caaara, que video motivador, namoralzinha. Tu é fenomenal Gui
Mano, eu acompanho faz muito tempo, de verdade, e não vejo a hora de ter trabalhos próximos aos seus. Eu sei que não é fácil, até pq vc não tem dias ilustrando, mas anos...
Já tem uns meses que eu tenho me envolvido com cenários e deveras frustrações...devo dizer que só agora eu percebo o quão tola estive sendo tentando fazer um monte de coisas de cabeça depois de ter me saído razoável em UM ÚNICO desenho cautelosamente guiado por linhas. Não tem nenhum vídeo nesse canal que eu não saia ganhando, seja por bons conselhos, aulinhastop ou indicações...sei nem como expressar a gratidão pelo tanto que evolui rapidamente com o apoio desta sua sabedoria Gui.
Gui.. Vc tem sido uma inspiração pra continuar.. Me sinto seu aluno, mesmo não sendo! Conheci a ilustração digital atravéz do seu canal.. E anos depois.. tive meus primeiros Trabalhos, incentivado pelos seus videos.. Obrigado! Seu canal é top! Parabéns!👏👏👏👏👏
eu amo desenhar cenários, amo perspectiva, eu costumo fazer o cenário primeiro e depois encaixo os personagens dele. mas antes busco muitas referencias e uso a perspectiva da referencia no meu cenário, é muito divertido.
Eu passaria uma ou mais tardes conversando e desenhando com ele! Muito bom os vídeos e a forma com a qual ele toca em tópicos importantes de uma forma bem humorada é a cereja do bolo
Incrível. Concordo plenamente. Aprender os fundamentos. Ter uma biblioteca imagética. Fazer coisas pequenas e simples para depois ir aumentando a dificuldade gradativamente. Comprei seus 2 cursos e devorando as aulas e fazendo exercícios.
no começo do video eu fui ficando mais desesperado XD mas acho que quando aceitamos que vida de artista visual é um eterno aprendizado, diminuímos a pressão e ficamos em paz sabendo que nunca vamos saber tudo, mas com essa abordagem de curtir e se manter motivado e curioso a cada estudo, continuamos em movimento. no fim o importante é não parar.
até o inicio da semana eu tinha pavor de cenarios, principalmente senarios com elementos naturais como arvores, arbustos e rios mas, no inicio da semana, bateu a luz divina e fiz um racunho, gostei dele e tô fazendo essa arte hoje, cheia de arvores e arbustos. pena que esse video não veio mas cedo.
Legal essa dica de desenhar locais que a gente conheça. Inconscientemente eu faço isso também. Ajuda até na hora de pensar nos enquadramentos e perspectivas.
No início eu tinha muito medo de cenários, até conseguir passar por esse processo de me soltar pra além da questão técnica e achar muito mais interessante a experiência de fazer uma ilustração completa do que um personagem é fundo branco. Tanto que até inventei de fazer curso de cenário para animação e passei a trabalhar melhor nas minhas composições.
Ha um bom tempo, cenários foram meu calcanhar de Aquiles. Quando lembro do desejo de fazer quadrinhos, a dor de saber que fazer cenários, principalmente os detalhados, que são a estética da qual eu não abro mao, mesmo estando um pouco alem das minhas habilidades, mas recente venho trabalhando num oneshot no qual eu me arrisquei a pegar imagens d referências por meus estudos de perspectiva em prática agora, tem sido até viciante desenhar eles e ainda tenho muito gás pra experimentar novas coisas. Tem sido legal, e foi bom pra perceber que com os macetes certos e boas referências, é ate simples com dois ou três traços fazer um castelo.
O meu problema é que faço já um rascunho do personagem principal e depois não sei como fazer o cenário, daí fico com medo de não dar sensação de profundidade e não ficar legal, por coincidência tu lançou esse vídeo, obrigado cara, tu desenha muito bem e eu quero desenhar assim também
Cara, eu sempre fui mais de desenhar personagens, só que mais recentemente eu estou AMANDO desenhar cenários, o primeiro que eu tentei fazer eu gostei bastante, eu entendi bem rápido oque são as linhas guias pontos de fuga e tals
Nossa Gui leu minha mente quanto estudo de perspectiva kkk eu tô começando desenhando uns retângulos em perspectiva com um ou dois pontos de fuga pra ir entendendo depois vou pra algum ambiente mesmo.
Gui, descobri esses dias num vídeo seu que moramos na msm cidade, em Pindamonhangaba kkkk. N fazia ideia que era fã de um cara q mora na msm cidade q eu. Espero te trombar por aí um dia desses pra pedir uma foto ou um autógrafo. Tmj! Obg pelos vídeos!
Eu adoro desenhar cenários, dão vida ao desenho junto do personagem, não me intimido tanto, mas as vezes cometo uns erros de proporção, kkkk. Mesmo assim acho muito mais fácil e confortável que anatomia.
Eu fui completamente ao contrário kkkkk, comecei desenhando cenários e depois fui criando coragem para desenhar personagens. Agora estou na fase de mesclar os cenários e personagens junto da perspectiva.
Com base no que comentou no início do vídeo, sobre o que escolhemos desenhar para aprender, tenho focado bastante em monstrinhos, para que eu vá melhorando gradativamente noções de anatomia e luz e sombra com uma gostosa liberdade de design de personagem, sem me preocupar com o "belo" (o conceito, não o cantor kk). Então fica aí uma sugestão de vídeo, quem sabe, de como ser produtivo sem se frustrar muito e sem deixar de aprender, pois ao menos para mim, essa tem sido a prazerosa sensação. Obrigado pelo conteúdo sensacional e um beijo no seu coração, Gui!
Gui, minha história é o inverso, sempre tive muito mais facilidade de desenhar cenários, e quase terror de desenhar personagens, foram anos desenhando paisagens e cenários, e quando tentava desenhar personagens, raramente ficava bom, até que há uns 5 anos tomei coragem e comecei a estudar o assunto, depois fiz uns cursos e consegui melhorar um pouquinho, e fiz minhas primeiras Histórias em quadrinhos.
Incrível tudo oque o Vc fala Gui, tem coisas que vale pra arte e pra vida toda. Tu é foda Gui, desde 2018 eu não perco nenhum vídeo, e nenhuma live quando vc fazia no RUclips. Tu é foda cara, não sei explicar.
Guilherme, nunca me aprofundei muito com desenho alem de fazer um esboço aqui e outro ali, mas seus videos são legais de mais pra não assistir! Sua narração e simpatia te fazem muito didático e contagiante. So desejo o que tem de melhor e que continue assim, so melhorando desde o Palavra Nerd. Abração!!!
Gui, apenas te deixar o meu Muitíssimo Obrigado por tudo que você disse aqui, são as coisas que no fundo a gente ja sabe, mas escutar de alguém que admiramos muda muito como aplicamos esses conselhos e filosofias na nossa vida. Atualmente estou confrontando muita coisa da minha vida e da minha jornada como artista, tentando voltar a me divertir com o que eu faço, e as vezes eu esqueço disso tudo, do básico. Muito Obrigada cara
Guilherme essa introdução me definiu dmss Mais serio juro cara e sempre um porre Eu reclamando do meu app de desenho e o Gui faz essa obra de arte do paint
Eu estou estudando perspectiva no momento, depois que vc começa e mais viciante que desenhar personagem, esta sendo muito divertido, tinha receio por ser na minha cabeça um fundamento "chato", mas depois que comecei vi o quanto e incrível!!
Oi, Guilherme! Acabo de comprar o curso "Introdução à Pintura Digital" (será no Clip Studio Paint) e espero me divertir e aprender tanto quanto eu me divirto e aprendo no curso "Fundamentos da Ilustração". Um adendo! Graças às aulas de perspectiva e composição eu tenho mais confiança para encarar o desafio de produzir um cenário.
Gui feliz demais em ouvir que vc é o novo louco por cenários hahhaha pq é justo agora que quero me aprofundar nesse tema que amo, e poder ouvir suas reflexões é maravilhoso nesse momento! E pode ter certeza que vc está fazendo muita gente sair da área de conforto e começar a explorar os estudos em cenários e entender o quão importantes são para contar uma história, seja lá em qual meio for (animação, jogos, livros, fanart, tudo) Arrasou demais
sempre fui de desenhar personagem, desde de pequeno principalmente umas cabeças voando kkajsjskskashsa mas ultimamente eu ando numa vibe mais cenário, sempre via aqueles quadros de rua de cidade histórica na casa dos meus familiares, algo neles sempre me chamou muito atenção. geralmente uns casarão, igreja e etc daí fui começando a estudar um pouco dos elementos da arquitetura neoclássica e aquelas cúpulas bonitas, enfim sempre desenhei um agora tô desenhando mais o outro e acontece ne
Brother eu aprendi perspectiva no minuto que eu vi aquele corte de live que vc fez aquele furry de costa, dali pra frente nunca mais tive grandes dúvidas quanto a perspectiva, então vlw
Uma coisa que sempre penso depois de desenhar cenários é que podia ter colocado muito mais detalhes, mas na hora de desenhar é incrível como não vem ideia do que adicionar, faço um quarto e só depois de finalizar o desenho percebo que podia ter colocado uma estante de livros, cortina nas janelas, uma jaqueta num cabide etc. A mente é limitada no quanto pode imaginar de cenário, principalmente quando tem pouco treino, então acho que uma hora estratégia é escrever o que vai colocar no cenário antes e durante o processo
Eu aprendi a desenhar cenário desenhando lugares do meu dia a dia em perspectiva. Tipo, eu ficava sozinha em casa, ia pra sala e desenhava ela em perspectiva. Ia pra escola, tinha aula livre, eu ia lá e desenhava a sala de aula em perspectiva. Ia pro zoológico, sentava no banquinho e desenhava o cenário em perspectiva. Daí eu comecei a estudar pra complementar oque eu tava praticando.
Aliás uma dica que eu dou pra quem quiser treinar: Instalem algum The Sims do 2 adiante e façam seus cômodos lá, depois pratiquem desenhando. Melhor de tudo é que no The Sims é possível visualizar o mesmo cômodo por diversos ângulos diferentes, é bem útil.
Que genial! Nunca havia pensado nisso, muito obrigada
Ameii, vou tentar
Código de dinheiro infinito no modo construção pra dar pra construir qualquer coisa: bb.enablefreebuild
eu depois de usar essa dica com 300 horas de the sims 4 na steam
KKKKKKKKKKKKK @@blockigos3347
voce descreveu a historia da minha vida kk, tento fazer quadrinhos e esse é meu maior desafio, por sinal hj e meu aniversario, obrigado pelo presente XD
Feliz aniversário atrasado :))
Feliz aniversário
Feliz aniversário atrasado 😸
feliz aniversário, mas não se engane, não estou atrasado, o tempo q é relativo
Yeeee um! Yeeee dois! Yeeê três! Parabéns pra você!
vc é literalmente a minha inspiração vei, desenha bem, humilde e engraçado
Guilherme você acabou de descrever a história da minha vida kk literalmente gosto de desenhar personagens porque eu tenho muita dificuldade em desenhar cenários, eu fico aterrorizada me julgando pra caralho e sofro bastante p conseguir fazer a composição dos cenários. A perspectiva não me incomoda tanto kkkk
Gui, eu comecei a ter muito mais vontade de fazer cenário com perspectivas variadas por sua culpa, obrigado kkkkkkkkk
Me juntando à alcateia aqui, faço minhas suas palavras! Hahaha
Melhor canal de desenho forever!
@@ianlobao1305 E eu que fui entender um video do brush rush 2 semanas depois quando fui ensinar meu amigo a desenhar KKKKKKKKKKKKKKK
Esse sentimento no exercício do Paint foi exatamente esse.
"Não tem como eu gostar de um desenho feito no Paint"
Então foi mt mais tranquilo de fazer do q eu esperava, cobrança lá embaixo hauhauahu
Aqui eu curti.
Guilherme você acabou de descrever a história da minha vida, eu estou nesse vídeo e gostei, quero evoluir, continue nos ajudando.
A mensagem era só sobre perspectiva mas os conselhos me fizeram pensar sobre outras áreas do meu dia a dia. Vou levar pra vida o que foi ensinado e eu acho q quando eu estiver me cobrando resultados mesmo sem ter experiência eu vou voltar pra esse vídeo.
Guilherme:"Desenhei cenas aqui no meu apartamento"
Só comecei a imaginar o Gui sentado na frente do caldeirão, fazendo livros levitarem kkkkk
20:45 Essa é minha maior meta a partir de hoje... desenvolver esse pensamento... Acho que ele facilitaria muito as coisas... 😔🤚
Quando eu estava estudando perspectiva, algo que eu fazia era pegar cenários prontos (A foto de uma cozinha, de uma feirinha) e então reproduzir isso em diferentes ângulos para tirar o peso de criar um cenário. Eu nunca tinha parado pra pensar que tava colocando esse mesmo peso na hora de ilustrar algo do zero.
Ótimo vídeo! 20:58 Baixou o Clovis de Barros ali do nadão kkkkk
A sensação de desenhar cenários é magnífica e desafiadora, alguns ficam boas e outras não fazem o menor sentido, mas não importa, o que importa é que me divirto muito. Muito obrigado pelas dicas ótimas de sempre, aprecio muito
O Gui realmente é um ser especial. Mamãe me motivava a fazer as coisas que eu não queria na chinelada. O Gui consegue me motivar a fazer o que eu não queria me provando que éh dahora. Odeio desenhar senário, agora estou mais motivado a vencer esse ódio.
A oratória do Gui, juntamente da sua didática, é um exemplo a todos nós.
21:15 Auto validação !! Muito bom 😂
Gui, já deu uma olhada no curso do Erik Olson na New Masters Academy?
Ele vai além do Robertson, no sentido que sai do campo de representação e desenho e si, e aborda a teoria mais primitiva da perspectiva, entender a relação de ângulos, de como transpor medidas de maneira exata, etc, algo bem mais matemático. Foi o que abriu minha cabeça com perspectiva!
Perspectiva era uma das coisas que eu evitava ao máximo. Hoje eu amo fazer isso.
Po, eu pessoalmente achei tão foda quando consegui fazer aquelas thumbzinhas de cenário, pegar uma foto aleatória e reproduzir ela (de forma mt simplificada é claro) em outro ângulo, um ângulo q eu q escolhi, já dá uma sensação de liberdade
mt grande (msm que tenha uma malha de grids embaixo huhauha)
"EU VOU FAZER"
Senti o BRIO surgindo nesse momento kkkk
Vídeo p ensinar cenário mas também uma sessão de terapia eu diria KKKJK mt coisa do que ele falou pode ser aplicado na vida em qualquer aspecto, sobre vc n se levar tão a sério, mas também n desistir no primeiro tropeço, SHOW !❤😂
Como nao encontrei esse canal antes ?😁, muito legal e divertido seus videos.
cara além de abrir meus olhos em relação ao desenho, esse tem conselhos que concerteza vou levar pra outras áreas da minha vida com certeza.
Uma dica de livro muito bom é o do Max Medina do Mundracunn, é totalmente grátis.
Aprendo tanto, com o Gui tb, e muitooooo. Uns dos melhores profes e ilustradores.
Umas das coisas q smp percebi, desde de tenra idade, foram isto q vc falou, Gui. Criativamente falando, cenários e personagens sao ''fáceis'', são só formas, cilindros, geometria basicamente, smp notei isso tb. Porém os estudos e praticas cíclicas, interdisciplinares aos poucos somado ás falhas tb, q chegamos a melhorarmos tais formas geométricas. Algo aprendido com os fracassos, sucessos, estudos e praticas.
Cara, eu acho tão incrível essa sensação que você passa em todos os seus vídeos, de que "é fácil" aprender o que a gente enxerga como absurdo de complexo, provavelmente você desperta em pelo menos 90% do seu público um impulso de ver seu vídeo e sair correndo pra abrir o PS e começar a rabiscar, testar e descobrir coisa nova. Pelo menos pra mim seus vídeos são um incentivo gigantesco pra continuar estudando e produzindo pra não só investir na carreira, mas também pra me sentir satisfeito com tudo o que eu puder alcançar com esse trabalho e me orgulhar de cada pequena conquista pessoal.
Mano ver o os vídeos aqui, sempre né trás uma vibe de ter saído de um banho , e ter acabado de tomar chocolate quente , com o gosto ainda na boca. Uma vibe leve , a música padrão, a voz dele , o modo de falar, o gesticular . Tudo encaixa muito bem . Bah
E se eu disser que acho mais divertido desenhar cenários, porém quase não faço por medo de errar e me decepcionar 🤡 Depois desse vídeo não mais 👺 obrigado, Gui, por essa voadora na caraa 🛐
até no paint o cara broca, mds, incrivel gui !
Você me deixou com medo durante o vídeo, mas muitos inspirado! Valeu 😀👍
No final do vídeo, não pude deixar de pensar que seus conselhos servem, ou se encaixam perfeitamente com o estudo de matemática. Tem de partir dos fundamentos e ir avançando. Se pular algum fundamento, tem de voltar, aprender o fundamento "pulado" e seguir adiante. Forte abraço.
Que legal, você curte todos os comentários kkk, cara...literalmente é uma dor de cabeça fazer cenário mas até me sinto melhor com o vídeo, vlw
Muito Obrigado Guilherme vc sempre me faz superar meus medos quando vou desenhar
Muito bom, sou designer gráfico e aprendo demais com os seus vídeos.
Adoro a sinceridade excessiva desse vídeo
Guilherme você descreveu a história da minha vida, e msm tendo ideias básicas de composição e perspectiva eu adiava essa dor o máximo que podia, migué atrás de migué, atrás de migué hahahaha
E caaara, que video motivador, namoralzinha. Tu é fenomenal Gui
Gui, eu sou seu fã!!! Vc é minha inspiração!
Mano, eu acompanho faz muito tempo, de verdade, e não vejo a hora de ter trabalhos próximos aos seus. Eu sei que não é fácil, até pq vc não tem dias ilustrando, mas anos...
Agradeço por me ajudar, e fico feliz por ter ajudado não só a mim, mas muitos que estão aqui tbm!
Guilherme você acabou de descrever a história na minha vida, eu estou nesse video, mas gostei sim, te amo bruxo roxo.
Já tem uns meses que eu tenho me envolvido com cenários e deveras frustrações...devo dizer que só agora eu percebo o quão tola estive sendo tentando fazer um monte de coisas de cabeça depois de ter me saído razoável em UM ÚNICO desenho cautelosamente guiado por linhas. Não tem nenhum vídeo nesse canal que eu não saia ganhando, seja por bons conselhos, aulinhastop ou indicações...sei nem como expressar a gratidão pelo tanto que evolui rapidamente com o apoio desta sua sabedoria Gui.
Gui.. Vc tem sido uma inspiração pra continuar.. Me sinto seu aluno, mesmo não sendo! Conheci a ilustração digital atravéz do seu canal.. E anos depois.. tive meus primeiros Trabalhos, incentivado pelos seus videos.. Obrigado! Seu canal é top! Parabéns!👏👏👏👏👏
Tu consegue sintetizar a porra toda de uma maneira do caralho!! Inspirador man valeu!
Você descreveu minha vida! Estou neste video e gostei, se puder, faça isso mais vezes!
eu amo desenhar cenários, amo perspectiva, eu costumo fazer o cenário primeiro e depois encaixo os personagens dele. mas antes busco muitas referencias e uso a perspectiva da referencia no meu cenário, é muito divertido.
Eu passaria uma ou mais tardes conversando e desenhando com ele! Muito bom os vídeos e a forma com a qual ele toca em tópicos importantes de uma forma bem humorada é a cereja do bolo
Incrível. Concordo plenamente. Aprender os fundamentos. Ter uma biblioteca imagética. Fazer coisas pequenas e simples para depois ir aumentando a dificuldade gradativamente. Comprei seus 2 cursos e devorando as aulas e fazendo exercícios.
acho incrivel como o Gui da uma aula pra gente a cada vídeo que posta! seja pra aplicar em nossos desenhos/artes mas que servem pra nossa vida!
no começo do video eu fui ficando mais desesperado XD mas acho que quando aceitamos que vida de artista visual é um eterno aprendizado, diminuímos a pressão e ficamos em paz sabendo que nunca vamos saber tudo, mas com essa abordagem de curtir e se manter motivado e curioso a cada estudo, continuamos em movimento. no fim o importante é não parar.
até o inicio da semana eu tinha pavor de cenarios, principalmente senarios com elementos naturais como arvores, arbustos e rios
mas, no inicio da semana, bateu a luz divina e fiz um racunho, gostei dele e tô fazendo essa arte hoje, cheia de arvores e arbustos.
pena que esse video não veio mas cedo.
Legal essa dica de desenhar locais que a gente conheça. Inconscientemente eu faço isso também. Ajuda até na hora de pensar nos enquadramentos e perspectivas.
Artista, comediante e terapeuta. Brabo!!!👏👏👏
Gostei de como vc resolveu a perspectiva dos livros com os cilindros. Acho que pra vc foi natural. Mas pra mim foi tipo: caraca, que gênio.
muito massa desenho a um tempinho mas ainda to começando, esse canal com certeza vai me ajudar
No início eu tinha muito medo de cenários, até conseguir passar por esse processo de me soltar pra além da questão técnica e achar muito mais interessante a experiência de fazer uma ilustração completa do que um personagem é fundo branco. Tanto que até inventei de fazer curso de cenário para animação e passei a trabalhar melhor nas minhas composições.
Tava esperando o vídeo novo. Cara faz cortes das tuas lives! é muito legal as conversas q vc tem conois
EU AMO DESENHAR CENÁRIOS!!! Sempre achei lindooo!!! Eu quero muito aprender esse negócio, é complicadíssimo! Obrigada de coração!
Ha um bom tempo, cenários foram meu calcanhar de Aquiles. Quando lembro do desejo de fazer quadrinhos, a dor de saber que fazer cenários, principalmente os detalhados, que são a estética da qual eu não abro mao, mesmo estando um pouco alem das minhas habilidades, mas recente venho trabalhando num oneshot no qual eu me arrisquei a pegar imagens d referências por meus estudos de perspectiva em prática agora, tem sido até viciante desenhar eles e ainda tenho muito gás pra experimentar novas coisas. Tem sido legal, e foi bom pra perceber que com os macetes certos e boas referências, é ate simples com dois ou três traços fazer um castelo.
Vc não faz IDEIA do impacto q seus videos tem na minha vida… obrigado
O meu problema é que faço já um rascunho do personagem principal e depois não sei como fazer o cenário, daí fico com medo de não dar sensação de profundidade e não ficar legal, por coincidência tu lançou esse vídeo, obrigado cara, tu desenha muito bem e eu quero desenhar assim também
20:50 Gui falou tanto do Clóvis de Barro Filho que começou a virar o próprio
Cara, eu sempre fui mais de desenhar personagens, só que mais recentemente eu estou AMANDO desenhar cenários, o primeiro que eu tentei fazer eu gostei bastante, eu entendi bem rápido oque são as linhas guias pontos de fuga e tals
Eu ri bastante da reflexão do vídeo falando sobre personagens e cenários.... eu faço uns cenários satisfatórios, mas quero melhorar minhas habilidades
Nossa Gui leu minha mente quanto estudo de perspectiva kkk eu tô começando desenhando uns retângulos em perspectiva com um ou dois pontos de fuga pra ir entendendo depois vou pra algum ambiente mesmo.
Não sei desenhar e ainda assisto os vídeos mais pela filosofia deles, dá pra aplicar essas idéias em outras áreas artísticas, isso é lindo.
Guilherme cê é muito inspirador kkk todo vídeo que você faz,logo após eu terminar de assistir eu fico com uma vontade absurda de desenhar
Sempre que assisto seus videos me da inspiração e to tristeza sai
Gui, descobri esses dias num vídeo seu que moramos na msm cidade, em Pindamonhangaba kkkk. N fazia ideia que era fã de um cara q mora na msm cidade q eu. Espero te trombar por aí um dia desses pra pedir uma foto ou um autógrafo. Tmj! Obg pelos vídeos!
gostei MUITO do seu jeito de falar, persuasão demais.
Eu adoro desenhar cenários, dão vida ao desenho junto do personagem, não me intimido tanto, mas as vezes cometo uns erros de proporção, kkkk. Mesmo assim acho muito mais fácil e confortável que anatomia.
Geralmente a ambientação é o que realmente transmite as emoções de uma cena.
Veículos, algo que quero muito a aprender tbm. Fico fascinado com aqueles desenhos de robôs que a gente vê nos animes
Eu fui completamente ao contrário kkkkk, comecei desenhando cenários e depois fui criando coragem para desenhar personagens. Agora estou na fase de mesclar os cenários e personagens junto da perspectiva.
Essa fase do canal está incrível, sempre ansioso para o próximo vídeo
Não desenho faz meses, mas tô sempre aqui vendo seus vídeos
Gui, eu nunca gostei de desenhar cenário, mas quando eu faço, sempre me divirto muito.
08:55 Se o Gui usasse a máscara do Máskara ele não diria, "DEMAAAAAAAAAAISS!", ele gritaria, "RUSHEEEERS!"
Cara, te ouvir falar é tão esperançoso, dá muita vontade de desenhar pra todo sempre. Muuuuito obrigada!
Guilherme, você acabou de descrever a história da minha vida. Mas agora que resolvi estudar, fiquei APAIXONADAAAAA
Com base no que comentou no início do vídeo, sobre o que escolhemos desenhar para aprender, tenho focado bastante em monstrinhos, para que eu vá melhorando gradativamente noções de anatomia e luz e sombra com uma gostosa liberdade de design de personagem, sem me preocupar com o "belo" (o conceito, não o cantor kk). Então fica aí uma sugestão de vídeo, quem sabe, de como ser produtivo sem se frustrar muito e sem deixar de aprender, pois ao menos para mim, essa tem sido a prazerosa sensação. Obrigado pelo conteúdo sensacional e um beijo no seu coração, Gui!
Cenário é das coisas mais legais de se fazer. kkkkkk Eu odiava, mas depois tive q encarar msm. E até hj sigo treinando e tentando evoluir
Gui, minha história é o inverso, sempre tive muito mais facilidade de desenhar cenários, e quase terror de desenhar personagens, foram anos desenhando paisagens e cenários, e quando tentava desenhar personagens, raramente ficava bom, até que há uns 5 anos tomei coragem e comecei a estudar o assunto, depois fiz uns cursos e consegui melhorar um pouquinho, e fiz minhas primeiras Histórias em quadrinhos.
Gui total isso mano, não pode levar os desafios tanto a sério, desenho deve ser um processo e deve ser divertido, nada ta pronto.
Incrível tudo oque o Vc fala Gui, tem coisas que vale pra arte e pra vida toda. Tu é foda Gui, desde 2018 eu não perco nenhum vídeo, e nenhuma live quando vc fazia no RUclips. Tu é foda cara, não sei explicar.
Assim como vc disse tenho dificuldade nos cenários, mas juntar os personagens e os cenários é mais complicado
Guilherme, nunca me aprofundei muito com desenho alem de fazer um esboço aqui e outro ali, mas seus videos são legais de mais pra não assistir! Sua narração e simpatia te fazem muito didático e contagiante. So desejo o que tem de melhor e que continue assim, so melhorando desde o Palavra Nerd. Abração!!!
Gui, apenas te deixar o meu Muitíssimo Obrigado por tudo que você disse aqui, são as coisas que no fundo a gente ja sabe, mas escutar de alguém que admiramos muda muito como aplicamos esses conselhos e filosofias na nossa vida. Atualmente estou confrontando muita coisa da minha vida e da minha jornada como artista, tentando voltar a me divertir com o que eu faço, e as vezes eu esqueço disso tudo, do básico. Muito Obrigada cara
Guilherme essa introdução me definiu dmss
Mais serio juro cara e sempre um porre
Eu reclamando do meu app de desenho e o Gui faz essa obra de arte do paint
Eu estou estudando perspectiva no momento, depois que vc começa e mais viciante que desenhar personagem, esta sendo muito divertido, tinha receio por ser na minha cabeça um fundamento "chato", mas depois que comecei vi o quanto e incrível!!
Oi, Guilherme!
Acabo de comprar o curso "Introdução à Pintura Digital" (será no Clip Studio Paint) e espero me divertir e aprender tanto quanto eu me divirto e aprendo no curso "Fundamentos da Ilustração".
Um adendo! Graças às aulas de perspectiva e composição eu tenho mais confiança para encarar o desafio de produzir um cenário.
Gui feliz demais em ouvir que vc é o novo louco por cenários hahhaha pq é justo agora que quero me aprofundar nesse tema que amo, e poder ouvir suas reflexões é maravilhoso nesse momento! E pode ter certeza que vc está fazendo muita gente sair da área de conforto e começar a explorar os estudos em cenários e entender o quão importantes são para contar uma história, seja lá em qual meio for (animação, jogos, livros, fanart, tudo)
Arrasou demais
Gui, traz mais vídeos sobre cenário, tamo precisando 😭😔🤝👉👈
sempre fui de desenhar personagem, desde de pequeno
principalmente umas cabeças voando kkajsjskskashsa
mas ultimamente eu ando numa vibe mais cenário, sempre via aqueles quadros de rua de cidade histórica na casa dos meus familiares, algo neles sempre me chamou muito atenção. geralmente uns casarão, igreja e etc
daí fui começando a estudar um pouco dos elementos da arquitetura neoclássica e aquelas cúpulas bonitas, enfim
sempre desenhei um agora tô desenhando mais o outro e acontece ne
Você é incrível demais. Muito obrigada ❤️
Brother eu aprendi perspectiva no minuto que eu vi aquele corte de live que vc fez aquele furry de costa, dali pra frente nunca mais tive grandes dúvidas quanto a perspectiva, então vlw
Uma coisa que sempre penso depois de desenhar cenários é que podia ter colocado muito mais detalhes, mas na hora de desenhar é incrível como não vem ideia do que adicionar, faço um quarto e só depois de finalizar o desenho percebo que podia ter colocado uma estante de livros, cortina nas janelas, uma jaqueta num cabide etc.
A mente é limitada no quanto pode imaginar de cenário, principalmente quando tem pouco treino, então acho que uma hora estratégia é escrever o que vai colocar no cenário antes e durante o processo
Mais um inscrito. vou começar a fazer desenho digital para fazer desenho animado e adorei! Abraço
gostei!
e tu é um artista 2 vezes 😁
obrigado pelo conteúdo.
Guilherme vc realmente descreveu a história da minha vida um baita exposed
Que vídeo Maravilhoso... parabéns Gui... que inspirador!!!
Quem gosta de perspectiva é um guerreiro
Eu aprendi a desenhar cenário desenhando lugares do meu dia a dia em perspectiva. Tipo, eu ficava sozinha em casa, ia pra sala e desenhava ela em perspectiva. Ia pra escola, tinha aula livre, eu ia lá e desenhava a sala de aula em perspectiva. Ia pro zoológico, sentava no banquinho e desenhava o cenário em perspectiva. Daí eu comecei a estudar pra complementar oque eu tava praticando.
Este canal é incrível. Sempre aprendo muito
Guilherme você acabou de descrever a história na minha vida