MENTES EM PAUTA - RELACIONAMENTOS TÓXICOS | ANA BEATRIZ
HTML-код
- Опубликовано: 14 янв 2025
- ✔️ SE INSCREVA NO CANAL E ATIVE O SININHO PARA RECEBER AS NOTIFICAÇÕES DE NOVOS VÍDEOS.
-----
✔️ SIGA MINHAS REDES SOCIAIS
▪️ Instagram - / anabeatriz11
▪️ Twitter - / anabeatrizpsi
▪️ Facebook - / draanabeatriz
▪️ Site - www.draanabeat...
-----
📚 Conheça os Meus Livros:
draanabeatriz.c....
-----
⚠️ AVISO LEGAL ⚠️
De acordo com o Código de Ética Médica, os vídeos têm somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefone de consultório, clínica ou serviço de saúde. Os vídeos do Canal Mentes em Pauta, são produzidos baseados na experiência da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, na observação prática de pacientes e em pesquisas científicas mais recentes até o momento. Em caso de dúvidas procure seu médico. Todos os materiais aqui divulgados são de propriedade da Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva e não podem ser replicados sem autorização prévia em outros canais do RUclips ou qualquer outra plataforma.
É libertador quando aprendemos a ficar sozinha! Evitamos muitas situações tóxicas desnecessárias!
E mais libertador ainda é percebermos a toxidade do relacionamento de 7 anos , que trouxe tanto sofrimento.
E sair desse relacionamento para reescrever a sua história e buscar a felicidade deixada para trás.
Verdade
Não tem dinheiro que pague nossa paz ✌.
Poxa .... falou tudo 👏👏
Verdade. Tô há mais de quatro anos solteiro e sem disposição pra arranjar namorada. No máximo beijo na boca sem compromisso.
A turbulência é só no começo. Depois vem a estabilidade emocional e a vida vai seguindo e fluindo numa boa em todos os aspectos.
Não é necessário ter de estar de enquadrando. Não precisa ficar tentando superar expectativas de alguém que tá sempre insatisfeita.
A paz vale ouro.
Meu Deus, eu não quero relacionamento nenhum, só quero a minha paz, poder dormir quando chegar do trabalho 😂😂
A relaçao tóxica invariavelmente é aquela que rouba a SUA PAZ.👍💐💜🙏
Deus me livre!! Nem me falee
Conheço muita gente que se acha muito sortuda em encontrar alguém assim!
Um perseguidor disfarçado de amante!!
Perfeitamente! Me divorciei porque meu ex roubava minha paz ! 🤔
Exatamente, estou tentando sair de uma...
Já passei por uma relação assim. Foi terrível. Mas, hoje estou mais forte e foi graças a Deus que me deu esse livramento.
Nós relacionamentos tóxicos há um adoecimentos de ambos. Não é normal aceitar o abuso. A velhice assusta quanto aos cuidados, porém um parceiro desses nunca cuida. NUNCA é fracasso não ter um parceiro. Fracasso é ter uma pessoa horrível ao lado.
Solidão não é vc estar sozinho!!! solidão é vc não ter a quem recorrer!!! Há uma diferença que as pessoas de um modo geral não sabem!!!
Luis Felipe Silva Sampaio também acho.
Faz sentido!
Eu, não tenho à quem recorrer
Vdd
Solitude é se sentir bem mesmo sozinha.
Solidão não..é uma sensação de vazio..
A Bia é tão inteligente e tem uma maneira simples de falar. Um leigo pode muito bem assistir uma longa palestra dela e sair de lá tendo uma boa ideia de tudo que foi dito. Isso é raro. Parabéns Bia ! Que Deus continue te dando esse dom da comunicação, eu te admiro muito e espero um dia poder te dar um abraço e agradecer a generosidade que você nos oferta em seus livros e entrevistas.
Muito bem dito, concordo plenamente!
Lista de críticas e controvérsias envolvendo Ana Beatriz Barbosa Silva
Acusação de plágio
Em 2012, Ana Beatriz sofreu uma primeira acusação de plágio, e foi processada pelo também psiquiatra Tito Paes de Barros, o qual pediu que a Justiça reconhecesse que seu livro anterior “Sem medo de ter medo” foi plagiado por Ana Beatriz, no livro “Mentes Ansiosas”.[1]
Uma segunda acusação de plágio contra Ana Beatriz veio a público e, em 2013, ela passou a responder a mais um processo judicial por plágio. Neste segundo caso, a psiquiatra Ana Carolina Barcelos acusa Ana Beatriz de ter se apropriado indevidamente de trechos de trabalhos seus, e de terceiros, sem fazer as devidas referências e dar os devidos créditos. Os abusos teriam sido praticados no livro “Corações Descontrolados. Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser”. Após essa acusação, a primeira edição do livro foi retirada de circulação, e uma segunda, corrigida, foi lançada algumas semanas depois
Na verdade, Ana Beatriz Barbosa Silva, entre os conhecedores de Psiquiatria, é reconhecida como uma grande plagiadora. .Afora, os casos citados acima, ela plagiou "Mentes perigosas", de uma psiquiatra norte-americana (a edição original data de 1943, obviamente, com outro nome). Enfim, seus livros mais "vendidos" foram plagiados.. Reconhece-se que algumas suas publicações (menos complexas), foram escritas por ela.
⁹
Quero juntar dinheiro e comprar todos os livros dela🙏
Sou muito fã dessa Doutora! Tenho 16 anos e sou tdah!
Quero ser psiquiatra,e ela é minha inspiração,sempre quando desisto de estudar porque não consigo ficar quieta eu falo para mim mesma "Vou estudar,quero ser psiquiatra igual a Ana Beatriz!"
😍
Josivania Soares parabéns !! E que vc conquiste todos os seus ideais!
🌷
Parabéns! O mundo precisa de pessoas que ajudem as outras.
Otima inspiraçao . Bia e 10
Procure ajuda profissional Josivania, e seus rendimentos no estudo aumentarão!❤️
Já tive um relacionamento desses, ele era atencioso, me dava presentes quase todos os dias, passou alguns meses ele começou a me cobrar o preço disso , até se tornar agressivo, dava murros na parede , em conversa com a minha psicóloga na época ela me explicou q esses muros na parede ao passar do tempo , seriam em mim. Ele foi embora e foi o melhor q aconteceu nesse relacionamento .
*NUNCA É E TAMPOUCO SERÁ ALTO O PREÇO A PAGAR PELO PRIVILÉGIO DE PERTENCER A SI MESMA (O).*
Tem um preço. Ou seja consequência. Pode ser Boa a má
Eu também vivenciei um relacionamento. E realmente é desse jeito, no início foi perfeito. Depois começaram as agressões. Graças a Deus estou me libertando.
Eu terminei um relacionamento com um cara assim.
Foi um livramento de Deus.
Namorei um cara que começou criticando minhas roupas e me comparando com outras mulheres. Depois ele começou a criticar meu cabelo, meu corpo, as músicas que eu ouvia, me chamar de burra, ignorante, fazer eu me sentir culpada por tudo. Tirou minha paz e me fez pensar realmente que eu precisava mudar, que eu era a errada. Graças a Deus consegui me livrar e não desejo a ninguém. Acaba com a autoestima e alegria. As pessoas precisam começar a reparar nos pequenos detalhes, que já indicam que a pessoa é abusiva e fugir enquanto é tempo...
E eu q casei com um q fazia isso!
Por me sentir culpada por tudo e nem sei quem sou hj
Ainda bem.que vc despertou
Comparação, assim começou meu inferno!
Josefina Fina Y
Os sinais estão na sua frente e por muitas vezes encombrimos por ter estar num relacionamento abusivo d isso vai minando sua auto estima e percepção das coisas .Não existe melhor momento qdo você consegue sair
Quando o cara for muito perfeito no namoro, um príncipe, desconfie que vem bomba lá na fente e vc vai se frustrar, vai ficar amarrada a ele para sempre por causa desses momentos em que ele fez vc se sentir a melhor pessoa do mundo. Cuidado
Gratidão por esse vídeo! O relacionamento tóxico nos esvazia de quem somos, é a própria morte!
😢😢😢
Tô me libertando de um. Não d fácil!
Amanda Assunção não é fácil. Mas é libertador. Força!
Perfeita sua descrição. É isso mesmo!
Não consigo me livrar. Já detectei que não me faz bem à meses antes, mas por causa da dó acabei dando mais oportunidades, mas me sinto morrendo aos poucos. Ele não aceita término.
Existem mulheres abusivas também, é bom que isso fique claro. Já vi, presencialmente, alguns casos.
Verdade!
Muitas mesmo. Vale tanto para homem com para mulher.
Algumas? Várias vc quis dizer, né!!!
Se bobear, até em maior número do que os homens. Eu não entendo, pq toda vez que se fala disso, só se usam exemplos masculinos
Muitas
RELAÇÃO COM PSICOPATA NARCISISTA TEM ESSA AGENDINHA : IDEALIZAÇÃO DESVALORIZAÇÃO, DESCARTE.
Exatamente, perfeito!!
É, moça, hoje que escrevo sobre esses tema procurando esclarecer para o público geral esses coneitos, comportamentos e traços para ajudar as pessoas a se conhecerem melhor, tenho notado que acho que passei por isso...Talvze z pessoa não fosse bem uma narci, mas que tinha traços, tinha.
Exato. É isso tudo e nessa ordem
Misericórdia nesse tipo de homem.
Vdd...
E as frases que eles usam são sempre a msm
🤔... acabei de sair de um relacionamento desse...faz uns três meses 😟 sofri um monte!! Hoje eu vejo como eu fui tola...por me permitir a isso!! Chutei o balde!!! O meu amor próprio é só meu ♥️
"Se não dá sossego, não é amor, é apego"...dependência, carência e outras nóias rs
Cuidado! Relacionamentos tóxicos acontecem entre amizades(falsas), familiares, trabalho, religião, relacionamento amorosos!!
Tudo aquilo que vc ñ sente livre, leve e feliz pode ser tóxico!! Pode ser mais falso do quê bijuteria cara!
Com certeza , a primeira pessoa que percebi isso, depois de muito pesquisar foi minha irmã , narcisista e abusiva.
Sai de uma relação toxica, anos de abuso, isolamento.e culpa. Demorei praticamente 10 anos para conseguir me recompor e voltar a viver. Hj vivo um dia de cada vez e agradeço a Deus por estar viva e buscando viver os sonhos q Deus tem pra mim, após a desintoxicação.
A dor da alma supera a física, de longe. Obrigada pelas palavras.
lindisay moreira chubychek
A dor do coração partido*, é similar a dor física e a neurociência explica isso. Recomendo fortemente o Pedro Calabrez com este mesmo título "a dor fo coração partido", caso ainda não conheça, o que acho difícil haha.
Abraço.
lindisay moreira com certeza
@@WilianSamuel O sigo já algum tempo o Neurovox, excelente,e este canal tb aonde encontrei muitas respostas
Vdd
A coisa mais importante na vida, é ser quem a gente é. sempre, 24 horas por dia.
Relação tóxica nos rouba até a alma e a paz ,não desejo para ninguém essa tipo de relação doentia e chega a ser um vício duvido que seja amor 💕
Não é ficar por uma carência que se permanece nesses relacionamentos. Tudo começa de uma maneira sútil... e ao nos darmos conta já estamos em volto numa teia e fragilizada, com muito sentimento de culpa e muitas dúvidas de nossas capacidades, até pq quem está em volta vê o manipulador com uma pessoa tão boa, atenciosa, simpático... é muito dolorido e difícil , só quem passa sabe o quanto falta forças para se reerguer.
Verdade vc nem imagina o que te espera no futuro ,suga toda sua energia
Perfeito sua reflexão
Isso, Silva Pereira, o cercar é muito sutil, dominador sem se perceber o domínio. Quando se tenta sair é que se percebe que lhe elegeram como posse!
Mas só se cai na nessa teia se vc já é predisposta a esse sentimento de carência
Perfeito.
Acho engraçado, é que todas vez em que se fala em relacionamento tóxico, colocam o homem como o vilão. Só pra avisar, existem mtas mulheres tóxicas e abusivas tbm
E relaciomento tóxico não é só amorosamente... Existe entre amigos e familiares... Bem sinalizado!
@William.Marcel sim existem muitas mulheres abusivas, e tbm tem aquelas que se tornaram abusivas, por vivenciar um relacionamento abusivo (abuso reagente)
Só que a maioria dos abusadores são do sexo masculino, é só ver a taxa de mortalidade entre homens e mulheres vítimas desses tipos de relacionamento.
generalizam..faltou ela falar q mukjeres q geralmente tem relacionamento assim se envolvem com marginal...ex presidiario .zé droginha ..homem casado ..cafageste ...
Sim, existem, minha ex por exemplo
Concordo plenamente talves muito mais que as mulheres..
Existe uma falta de empatia nos relacionamentos atualmente, até em amizades, familiar. Os vídeos do canal são ótimos,Dra Ana Beatriz super esclarecedora
Exatamente. Nas famílias, inclusive. É o que disse o Senhor Jesus Cristo, que o amor se esfriará.
Relacionamento abusivo ñ se caracteriza apenas de forma física ocorre também o abuso psicológico.
São palavras depreciativa que vai ocorrendo baixo auto estima .
Abuso psicológico ocorre de forma silenciosa aos poucos e pode levar até a morte.
Bem!!! manipulação emocional.so quem vive sabe..isso tudo vem do narcista. Coloca agente lá em cima,e depois tira tapete só pra ver tombo.
Isso mesmo!
Melhor só do que mal acompanhado.
muita gente ta sozinha por escolher demais, principalmente olhando a casca. ta cheio de gente frustrada na rede social, e ainda tem a palhaçada de pedir fotos indecentes, como se isso fosse grandes coisas.
Todas as histórias são iguais. Realmente, esses relacionamentos nos tiram o brilho. Mas vamos ter forças para vencer 🙏
Amém!
"Sexo tem que ser brincadeira, se não for bom para os dois, é chateação". Mais uma sábia afirmação da Dra Ana Beatriz!
No meu entendimento, os relacionamentos têm que ser saudáveis. Se não está lhe fazendo bem, sai fora porque é roubada. Acredito que eu sou a minha melhor companhia e sou capaz de bem relacionar comigo mesmo. Quem não se relaciona bem consigo mesmo, acho pouco provável que saiba se relacionar com o outro.
Ninguém se iluda com essas busca pela perfeição.
Eu vivi por mais de um ano um relacionamento doentio onde eu fazia tudo e ele nada!
Cansei e fui embora hoje me sinto livre!
No inicio era flores, depois queria que eu ficasse o tempo todo no celular fazendo videoconferencia pra saber o que eu estava fazendo...com quem eu estava. Me sentia oprimida...sempre me cobrando, sempre me responsabilizando...
essa Dra é sempre fofa.
Morro de medo de viver uma relação tóxica, seja fznd ou sofrendo
Dra Ana as pessaos estão doentes da alma.
Nunca vi uma época tão difícil como está em que estamos passando.
A melhor coisa é ser muito feliz e dona de seu destino e de suas escolhas.
O que tem de homens interesseiros,mentiroso e dominadores.
Graças a Deus vivo com.meus filhos,meus grandes amigos na jornada da vida.
Adoro seus vídeos.
O.meu muito obrigada
Excelente. Não estou perdendo nenhum episódio.
Dr. Alex e Dra Ana estão arrasando.
Lista de críticas e controvérsias envolvendo Ana Beatriz Barbosa Silva
Acusação de plágio
Em 2012, Ana Beatriz sofreu uma primeira acusação de plágio, e foi processada pelo também psiquiatra Tito Paes de Barros, o qual pediu que a Justiça reconhecesse que seu livro anterior “Sem medo de ter medo” foi plagiado por Ana Beatriz, no livro “Mentes Ansiosas”.[1]
Uma segunda acusação de plágio contra Ana Beatriz veio a público e, em 2013, ela passou a responder a mais um processo judicial por plágio. Neste segundo caso, a psiquiatra Ana Carolina Barcelos acusa Ana Beatriz de ter se apropriado indevidamente de trechos de trabalhos seus, e de terceiros, sem fazer as devidas referências e dar os devidos créditos. Os abusos teriam sido praticados no livro “Corações Descontrolados. Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser”. Após essa acusação, a primeira edição do livro foi retirada de circulação, e uma segunda, corrigida, foi lançada algumas semanas depois
Na verdade, Ana Beatriz Barbosa Silva, entre os conhecedores de Psiquiatria, é reconhecida como uma grande plagiadora. .Afora, os casos citados acima, ela plagiou "Mentes perigosas", de uma psiquiatra norte-americana (a edição original data de 1943, obviamente, com outro nome). Enfim, seus livros mais "vendidos" foram plagiados.. Reconhece-se que algumas suas publicações (menos complexas), foram escritas por ela.
Que vídeo maravilhoso e motivacional, infelizmente existem muitos casais que não conseguem ver o que está bem na sua frente, dependem de outras pessoas para dar aquele toque, aquela orientação, não podemos aceitar este tipo de relacionamento tóxico, que nos faz mal, nos deixa pra baixo e até mesmo em depressão. NÃO ACEITE ISSO, NÃO ACEITE SER INFELIZ, VC NÃO MERECE. Deus abençoe todos vcs, graças a Deus eu vivo um relacionamento que foi arquitetado por Deus, ele foi tão bom e misericordioso comigo, me deu uma esposa maravilhosa, meu TESOURO e meu filho amado. Gente não aceitem menos que isso e sejam felizes sempre. Forte abraço #casalleite
Foi justamente por medo de ficar sozinha que continuei no relacionamento atual, e hoje não sei porque fiz isso. Acho que por comodismo mesmo, por achar que minha vida ficaria mais fácil.
Os relacionamentos existem pra apoio mútuo, também gente! Casamento é companheirismo, amor, amizade.
Solidão e a distancia que vc esta de vc mesmo!
Nossa! Eu e meu ex-marido! Posse e obssessão em cima de mim😒
Gratidão, queridos!!
A Ana é uma mente iluminada! Já aprendi muito com ela! TOP TOP TOP
Eu tenho é medo de estar com a pessoa errada, não há coisa pior do que "acordar" todos os dias ao lado de uma pessoa que não te preenche. Eu não procuro a perfeição, pelo contrário, quero uma homem bem real, honesto, com valores. Neste mundo tão materialista é difícil encontrar essa simplicidade, pessoas reais. Faz muito tempo que eu não conheço uma pessoa que desperte esse interesse em mim. Eu podia "usar" uma pessoa para "ocupar" o meu tempo e há homens perfeitos, mas eu não sou pessoa de ter alguém só para ter "companhia" e não vejo nada de errado, é a minha opção. Eu gosto de estar sozinha e sei a companhia que quero e só vou deixar de estar sozinha quando encontrar essa pessoa. Já tive a sorte de viver uma boa história de amor, com uma homem incrível, a quem sou eternamente grata por todos os momentos felizes que me proporcionou. Para aqueles que não acreditam no amor, ele existe e quando é partilhado, é a melhor sensação do mundo.
Essa mulher é muito plena e bem centrada! Amo escuta-lá pois está difícil encontrar conteúdo de auto nível assim!!
No caso eu sou o relacionamento tóxico 😭😭 não consigo desapegar e libertar a pessoa. Tenho dependência emocional e to lutando contra isso, não faço por mal , mas vejo o mal que to causando , e sou mulher com 29 anos, e queria mto que ele se encaixasse na minha vida 😭😭😭😭
Meu relacionamento é exatamente assim estou tentando sair e acabar com isso 🙄 muito sofrimento 😞.
Conseguiu sair?
@@neryrodrigues8180 sim.
@@neryrodrigues8180 sim
@@veronicaeht8131 Que bommmmm
Seja feliz!! Você está livre.
Triste isso ...conheço pessoas que entraram nessa relação ...e ficou isolada de todos ..lamentável.
DR.Ana faz uma pauta,dar dicas sobre "deixar ir",quando é hora de abrir mão de um relacionamento.Parabens estou amando o livro "Mentes Perigosas."
TB li, é muito bom
Tudo o que vier é bem-vindo. Deixe que venha! Se for bom, deixe que fique. Se for ruim, deixe que vá! Simples assim!
Lista de críticas e controvérsias envolvendo Ana Beatriz Barbosa Silva
Acusação de plágio
Em 2012, Ana Beatriz sofreu uma primeira acusação de plágio, e foi processada pelo também psiquiatra Tito Paes de Barros, o qual pediu que a Justiça reconhecesse que seu livro anterior “Sem medo de ter medo” foi plagiado por Ana Beatriz, no livro “Mentes Ansiosas”.[1]
Uma segunda acusação de plágio contra Ana Beatriz veio a público e, em 2013, ela passou a responder a mais um processo judicial por plágio. Neste segundo caso, a psiquiatra Ana Carolina Barcelos acusa Ana Beatriz de ter se apropriado indevidamente de trechos de trabalhos seus, e de terceiros, sem fazer as devidas referências e dar os devidos créditos. Os abusos teriam sido praticados no livro “Corações Descontrolados. Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser”. Após essa acusação, a primeira edição do livro foi retirada de circulação, e uma segunda, corrigida, foi lançada algumas semanas depois
Na verdade, Ana Beatriz Barbosa Silva, entre os conhecedores de Psiquiatria, é reconhecida como uma grande plagiadora. .Afora, os casos citados acima, ela plagiou "Mentes perigosas", de uma psiquiatra norte-americana (a edição original data de 1943, obviamente, com outro nome). Enfim, seus livros mais "vendidos" foram plagiados.. Reconhece-se que algumas suas publicações (menos complexas), foram escritas por ela.
Meu resumo: um relacionamento tóxico, no início vai dar tudo, exerce controle, fazendo com que o outro deva algo. Há um isolamento, a outra ( ou outro) tende a acatar tudo. A pessoa se sente culpada.
Basicamente ser tratado como um acessório humano, e não como uma pessoa. Fujam desse tipo de gente!
Ave Maria, eu passei por uma relação tóxica. Não desejo pra o meu pior inimigo. Eu era ciente que aquilo lá só iria piorar. Mas, eu não conseguia sair daquela relação onde, eu era ciente que o cara foi agressor com todas as suas ex. Mesmo assim, eu achava que , comigo iria ser diferente. Não , foi .... Óbvio que não! Comecei vá estudar um pouco sobre personalidade sociopata e Narcisista.... Ele se encaixa muito bem com o Narcisista. Ac
Ana, gostaria de unificar nesse comentário, todos os seus outros vídeos. Com exceção da Bíblia, de todas as palavras que já li e de todas as pessoas que já ouvi pontuar sobre a essência humana, você é a que mais lucidez trás aos comentários. Parabéns pelo seu trabalho!
passei por um relacionamento abusivo, e o fator principal de eu não conseguir terminar era muita chantagem emocional, vc ate sabe que ta errado mas a pessoa fala chora, usa de uma sofrência e te convence a não terminar, meu medo não era nem de fica sozinha mas sim de terminar e ele surtar ou algo do tipo, tem relações que entra num patamar até de ameaças, ameaça a vida da vítima enfim... é cabuloso, principalmente nós mulheres temos que ficar sempre com um pé atras antes de dar inicio a relação, no meu caso foi tão perverso que começou com muito ciumes e nem tinha nada sério, acho que a lição que eu tirei disso é me tornar muito mais fria e realista em relação aos sentimentos das outras pessoas, ter a noção de que você não deve nada a ninguém, e a responsabilidade emocional de outra pessoa que vc mal conhece nunca será sua ...
👏👏👏👏
Maravilhosa!
solidão é vc não ter a quem recorrer!!!
Mulher bonita 😉👍 acabei de ler: MENTES PERIGOSAS, O PSICOPATA MORA AO LADO 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 RECOMENDO!!!
Lista de críticas e controvérsias envolvendo Ana Beatriz Barbosa Silva
Acusação de plágio
Em 2012, Ana Beatriz sofreu uma primeira acusação de plágio, e foi processada pelo também psiquiatra Tito Paes de Barros, o qual pediu que a Justiça reconhecesse que seu livro anterior “Sem medo de ter medo” foi plagiado por Ana Beatriz, no livro “Mentes Ansiosas”.[1]
Uma segunda acusação de plágio contra Ana Beatriz veio a público e, em 2013, ela passou a responder a mais um processo judicial por plágio. Neste segundo caso, a psiquiatra Ana Carolina Barcelos acusa Ana Beatriz de ter se apropriado indevidamente de trechos de trabalhos seus, e de terceiros, sem fazer as devidas referências e dar os devidos créditos. Os abusos teriam sido praticados no livro “Corações Descontrolados. Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser”. Após essa acusação, a primeira edição do livro foi retirada de circulação, e uma segunda, corrigida, foi lançada algumas semanas depois
Na verdade, Ana Beatriz Barbosa Silva, entre os conhecedores de Psiquiatria, é reconhecida como uma grande plagiadora. .Afora, os casos citados acima, ela plagiou "Mentes perigosas", de uma psiquiatra norte-americana (a edição original data de 1943, obviamente, com outro nome). Enfim, seus livros mais "vendidos" foram plagiados.. Reconhece-se que algumas suas publicações (menos complexas), foram escritas por ela.
Estou saindo de uma relação tóxica, abusiva. Foi um ano e meio de ofensas e ameaças de agressão. Estou passando pelo processo de cura, de libertação. Estabeleci o contato zero pq suspeito q ele seja narcisista perverso. Minha paz e minha autoestima são mais importantes. Dei um basta, chega!
Relacioanametno abusivo me gerou um TEPT. Quase um ano após, e sinto falta de ar, desespero, sinto culpa( que nem tenho), sensação de depedência, choro, dor emocional... espero um dia superar completamente, até lá nada de relacionamentos.
Que bom que você saiu , arrebentada mas saiu, agora colocar novamente tijolinho por tijolinho
Sou completamente fã da Dra Beatriz, tenho muita admiração por ela... A forma com que ela aborda os temas, ela aprofunda de uma forma tão simples
Eu tinha uma ex que tem a tendência abusiva. Ela queria me controlar 100% em tudo. Me traiu, me enganou e mentia sempre por qualquer coisa. Ela falava "eu odeio sua mãe, sua família". Ela não queria que eu saísse com meus amigos. Ela não queria nem que eu falasse com qualquer outra mulher no trabalho (detalhe, todas são casadas, com filhos, pessoas extremamente serias e profissionais). Ela sempre tentava me colocar pra baixo. Me bateu. Era abuso psicológico em cima de abuso. Foi muito difícil. Até hoje eu tenho aversão a qualquer relacionamento por causa dela.
Nossa, espero que vc esteja melhor...
Viver com alguém tóxico(a) é um pesadelo, são pessoas que näo nos ama de verdade apenas querem que sejamos uteis a eles. Deus me livre!
Passei por isso também (alguns traços). Sobre essa desconfiança com mulheres, desde sempre. Eu não podia citar o nome de uma. Já ela...
Tomara que você fique bem
Essa é a verdadeira psiquiatra
Relacionamento tóxico tem outras variáveis. E tbm acontece da mulher para o homem. Pq se criou a imagem de que é apenas o homem que é abusivo, mas muita mulher tbm é. Vivi isso. E tenho amigos que tbm viveram. Um colega de trabalho a mulher dele exigia que ele almoçasse num horário X pq ele tinha que falar com ela por whatsapp durante o almoço. Não deixava o cara viajar a trabalho. E por aí vai.
Eu almoço e deixo o celular longe.
Fora q nunca saiu de casa com o celular, muito raro
Estou livre desse tipo de relacionamento toxicos..Nunca é tarde pra ser feliz.
Eu fui casada durante 7 anos e sempre me sentia culpada por tudo que dava errado com a gente. O meu marido sempre colocava a culpa dos problemas em mim! Desde o pneu que furou (sendo que eu nem dirijo), até do dinheiro que não dava para pagar as contas (sendo que ele gastava em bar).
Me sentia sempre na obrigação de pagar as contas, pois ele não dava conta e eu tinha que correr para todos os lados para conseguir pagar. Era bem difícil meu casamento 😥
Vc se livrou .gloria a Deus
Horrível, já vivi isso 😢
Sai fora disso
Vivo um relacionamento abusivo, espero um dia conseguir dar um basta.
@Camila Siqueira, também passava por isso, entrei numa terapia e na segunda sessão decidi me separar. A terapeuta me perguntou o que que eu estava fazendo numa relação onde ele era a estrela da relação. Eu era sempre a sombra. Não me arrependi. Não vale a pena viver assim
Eu amo e não tenho nenhum problema com solitude,desde que seja entendida consciêntimente e compreendida,pq pra uma pessoa pra"ter o entendimento do inconsciente"o mesmo tem que acessar somente através de um despertar forçado espiritual 👍
Essa mulher é incrível!! 👏👏
As vezes não é assim essa maravilha toda no início não, as vezes é muito ruim desde o início mesmo.
Do graças a Deus por ouvir essas verdades.
E essa verdade está sendo estendendo para todos.
Obrigada Ana.
Que Deus lhe abençoe sempre
Relaçao boa otma é a relação em q vc fica sozinho, nao tem relaçao melhor ....nunca é ofendido ou ofende...
Nossa, estava esperando que em algum momento vocês abordassem o tema. Muuuuuuito bom!Esses padrões acontecem em todo tipo de relacionamento, no ambiente de trabalho, entre amigos, familiares, enfim, toxicidade pode existir entre pessoas em diferentes contextos. Hoje penso que a única forma das pessoas viverem relacionamentos saudáveis é fazer com que entendam que é preciso aprender a lidar com pessoas reais, não idealizadas e, manter a guarda em alta ao menor sinal de abuso.
Lista de críticas e controvérsias envolvendo Ana Beatriz Barbosa Silva
Acusação de plágio
Em 2012, Ana Beatriz sofreu uma primeira acusação de plágio, e foi processada pelo também psiquiatra Tito Paes de Barros, o qual pediu que a Justiça reconhecesse que seu livro anterior “Sem medo de ter medo” foi plagiado por Ana Beatriz, no livro “Mentes Ansiosas”.[1]
Uma segunda acusação de plágio contra Ana Beatriz veio a público e, em 2013, ela passou a responder a mais um processo judicial por plágio. Neste segundo caso, a psiquiatra Ana Carolina Barcelos acusa Ana Beatriz de ter se apropriado indevidamente de trechos de trabalhos seus, e de terceiros, sem fazer as devidas referências e dar os devidos créditos. Os abusos teriam sido praticados no livro “Corações Descontrolados. Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser”. Após essa acusação, a primeira edição do livro foi retirada de circulação, e uma segunda, corrigida, foi lançada algumas semanas depois
Na verdade, Ana Beatriz Barbosa Silva, entre os conhecedores de Psiquiatria, é reconhecida como uma grande plagiadora. .Afora, os casos citados acima, ela plagiou "Mentes perigosas", de uma psiquiatra norte-americana (a edição original data de 1943, obviamente, com outro nome). Enfim, seus livros mais "vendidos" foram plagiados.. Reconhece-se que algumas suas publicações (menos complexas), foram escritas por ela.
Ana Beatriz é maravilhosa, acho ela um mulherão. Ela tem um plus extremamente atraente! A prova de que a inteligência é afrodisíaca.
Dra. Vc fala de uma maneira tão fácil de entender que qualquer leigo percebes td. Sou sua fã adoro todos os temas abordados. Gostaria um dia que falasse sobre:
● O processo do luto.
Não tem nada melhor do que sermos livres fazer as coisas do nosso jeito na nossa hora comer o que quiser ser dono da própria vida ,porque pra essas pessoas assim controladoras somos como se fosse um objeto uma propriedade deles e não a nada que pague a nossa paz.
Tenho vivido algo assim... já tentei sair várias vezes e não consigo. Me sinto culpada, mesmo quando estou com a razão, se questiono vira motivo de acusações. A pessoa exige tudo de mim, mas não posso sequer perguntar... e tudo se transforma em acusações e armas contra mim e me sinto culpada e me questiono: Será que sou eu a culpada? Me sinto fragilizada, tenho depressão, síndrome do pânico, distúrbios do sono e etc... me sinto fraca, com vergonha e incapaz!
Chorei lendo seu depoimento. Me sinto exatamente assim. Sem saída, sugada, incapaz. Ensaio mil coisas pra falar na hora da raiva e sempre me calo e aceito tudo. Mesmo quando não concordo. Não se sinta só, Deus irá agir nas nossas vidas, as coisas vão melhorar e mudar, eu confio. Não perca sua essência, eu tenho certeza q já perdi a minha. Vou torcer pra você ser feliz!
É pra isso mesmo que existem pessoas tóxicas...pra pessoas se isolarem e fazer ficar longe de pessoas legais e bem sucedidas...
Isso é pra crescimento espiritual e é o preço.
A vontade q dá é de ficar o dia inteirinho ouvindo eles
Já vivi isso.ja disse isso .Que ruim com ele pior sem ele.e muito triste pensar dessa forma.e as coisas só se agrava mais.
VOCÊ QUE SE ENCONTRA EMARANHAD@ EM UM RELACIONAMENO TÓXICO/ABUSIVO, PROCURE AJUDA PSICOLÓGICA/MÉDICA/JURÍDICA.NÃO ACEITE SER SUBJUGAD@!!!
Bia sou mto sua fã! A cerca de 2 anos ,em pleno meio da pandemia comecei um relacionamento e vivi exatamente o q falou,impressionante ,passei 14 anos p pra inserir alguém na minha vida ,me tratava como nunca fui tratada ,me encantei ,rompi à 4 meses e apesar ter percebido, me mantive nesse lugar por pura carência..uma pena n ter te conhecido antes
Adoro a Ana Beatriz, sempre clara, agradável, direta.
Tive relacionamentos tóxicos. Mas, consegui sair de todos graças à Deus
As vezes sinto saudades de ser solteiro , ficar isolado , deveria ter um meio termo , de compromissos e liberdade , sem se desfazer do respeito , tudo na vida precisa de equilíbrio !!!!! .
Se o outro não te dá paz então tem algo errado
Jesus melhor psicólogo do mundo,ele só ouve te entende e não te critica e ainda te ajuda,recomendo!
Dra admirooooooooooo demais sua maneira de abordar assuntos tão complexos......Genial!!!!!!!!!!!Ah se eu pudesse fazer terapia com você......Meu sonho de consumo!!!!!!!!
Sua intruso não literalmente mas percistencia porque não podem ter o controle mas sim querem o controle..coisas tão vagas amor Equilibrista seria sem estrutura no palco o Circo porque suas vaidades pessoais não podem ver o talento pra apanas Aplaudir... Gratidão sincera Dra Aninha Bia Minha Gratidao admiração sincera Amor de minha vida. .
Aconteceu isso tudo como foi maravilhoso no começo e pensar que devia a ele acabei me afastando de tudo e todos .Só que não sei o que aconteceu fiquei dependente dele agora ele não tá nem ai pra mim.E vivo mendigando atenção fico reclamando até brigo pra ele me dar atenção, mas ele continua frio frio . Me sinto culpada por tudo por reclamar atenção por não ficar calada por não deixar ele pra lá.As vezes parece que vou enlouquecer
Quase um mês que saí do meu relacionamento assim, ainda sinto todas essas coisas, igualzinho. A culpa quase me mata. Mas é um processo. É como um dependente químico que precisa desintoxicar.
Como sempre, a dra. debulha. Mas por favor, deixe ela falar, não interrompa.
Muito simpática e empática.
Nunca recebi o melhor de ninguém
Magnífico!
A Bia descreveu meu ex marido.
Nossa filha, embora muito novinha, percebeu esses comportamentos dele. Quando nos separamos ela ficou feliz por ele ir embora de casa. Hoje em dia ela tem muita dificuldade pra suporta-lo. Ele acha que eu fiz isso, não consegue aceitar que o que "adoeceu" ela foi ele mesmo.
Só lucro com este bate papo!!
GENIALLLLLLLLL
UAU ! MITO DO PAR PERFEITO ! ENraizado em todos nos desde a nascença ! agora nova geração a hipervelocidade ! vamos que vamos
Parabéns e obrigada, suas palavras, Dra, estão me ajudando a me libertar de muitos pensamentos errôneos que passavam pela minha cabeça, que Deus continue te dando essa sabedoria!
Lista de críticas e controvérsias envolvendo Ana Beatriz Barbosa Silva
Acusação de plágio
Em 2012, Ana Beatriz sofreu uma primeira acusação de plágio, e foi processada pelo também psiquiatra Tito Paes de Barros, o qual pediu que a Justiça reconhecesse que seu livro anterior “Sem medo de ter medo” foi plagiado por Ana Beatriz, no livro “Mentes Ansiosas”.[1]
Uma segunda acusação de plágio contra Ana Beatriz veio a público e, em 2013, ela passou a responder a mais um processo judicial por plágio. Neste segundo caso, a psiquiatra Ana Carolina Barcelos acusa Ana Beatriz de ter se apropriado indevidamente de trechos de trabalhos seus, e de terceiros, sem fazer as devidas referências e dar os devidos créditos. Os abusos teriam sido praticados no livro “Corações Descontrolados. Ciúmes, raiva, impulsividade. O jeito borderline de ser”. Após essa acusação, a primeira edição do livro foi retirada de circulação, e uma segunda, corrigida, foi lançada algumas semanas depois
Na verdade, Ana Beatriz Barbosa Silva, entre os conhecedores de Psiquiatria, é reconhecida como uma grande plagiadora. .Afora, os casos citados acima, ela plagiou "Mentes perigosas", de uma psiquiatra norte-americana (a edição original data de 1943, obviamente, com outro nome). Enfim, seus livros mais "vendidos" foram plagiados.. Reconhece-se que algumas suas publicações (menos complexas), foram escritas por ela.
Essa psicóloga é simplesmente maravilhosa.
Admiro seu trabalho a anos ;-)
É mto gostoso ver a interação d vcs. Fico feliz q compartilhem isso c a gente. ❤️
Vivi assim , estou no relacionamento a 5 anos e não sei como me sair . Engravidei estou desempregada, e é muito complicado pra mim me afastar. Espero que dias melhores venham .
Já estive aí também, uma hora tudo passa. Procure ajuda.
Tem mudar e sair disso e não piorar evoluir
Maravilhosa sempre Dra Ana Beatriz Barbosa ..... esse final do vídeo ela arrasou !! Adorei
Eu amo como essa mulher se expressa !!!
Que pessoa linda ! Mds !