A coisa mais triste que pode acontecer com uma pessoa, é ter um diagnóstico tardio de TDAH, se eu tivesse tido meu diagnóstico de criança, teria sem dúvida poupado mtos traumas.
@@lannesardinha272 🥺😢 sinto muito, também queria ser normal... Mas isso é apenas uma pedra no seu caminho que pode ser retirada... Só não pode desistir 🤗💕
O meu filho tem TDAH. Ele foi acompanhado desde pequeno e houve um treinamento. Hoje ele tem 23 anos, é muito inteligente, é responsável, trabalhador, estudioso! Ele tirava notas boas na escola, tem uma profissão, é mecatrônico, mas está estudando farmácia! O problema na escola é que ele confrontava muito os professores! Não aceitava desrespeito, nem injustiça e não fazia o que achava sem sentido! Só é muito caótico em relação a arrumação. Quando criança dizia: "Mamãe são muitos pensamentos na minha cabeça!"
Todo TDAH tem essa característica, principalmente com a injustiça e desrespeito... tenho amigos que tem, inclusive eu.. que tem essa característica.. parece que vem de fábrica.. o que vem com isso? Realmente confronto direto com quem tenta te humilhar, ou é injusto com vc.
fui ler os comentarios e vendo o video nunca me senti tao acolhida, sinto tudo isso e sempre me senti burra e ingrata, minha vida é perfeita, parece que eu sou meu proprio obstaculo
É uma sensação horrível, me sinto burra o tempo todo pq não consigo aprender nada. Não tenho foco, começo algo e raramente concluo. As vezes estou em uma conversa e não presto atenção no que o outro fala, parece que o meu pensamento vai para outra dimensão.
Meninaaa, tbm sou assim. Às vezes me via igual ao Bobby do desenho "O fantástico mundo de Bobby", onde numa conversa, a pessoa falando uma situação, e minha mente divagando, inventando histórias e mais histórias, no final da conversa, não tinha prestado atenção em nada nada do que a pessoa tinha falado, porque minha mente tinha me levado pra uma outra dimensão.
Eu sinto isso. Tenho dificuldade no aprendizado. Não tenho foco e me sinto mal por isso. Quero começar algo mas a dificuldade em entender me desestimula
Pois não se sinta! Não sou boa em muitas coisas, mas hj me achei e amo o que faço, e graças a Deus só tenho elogios, o que acontece é q o esforço para se focar tem q ser bem maior, mas qnd se ama o q faz fica fácil conseguir. Sou artesã trabalho com encarnação artesanal, a quase dois anos e depois q comecei a fazer encadernação descobri q não sou "burra" como me chamavam, e sim desatenta em algumas coisas. Só preciso aprender a me organizar mais kk mas tirando isso, estou indo bem.
Minha filha sempre foi muito estudiosa ,na UNIVERSIDADE , muitas vezes na hora dos testes bloqueava e um ou outro professor diziam nota-se bem que você não estudou nada !!! CHEGOU AO DOUTORAMENTO.
tenho TDAH e sempre fui exemplar na escola e por conta disso ele passou despercebido e eu só fui diagnosticada agora com 24 anos quando comecei por conta a terapia e minha psicóloga começou e notar traços. Se tivesse sido na infância, teria evitado muito sofrimento, pois com isso, sofro de ansiedade que foi causada pelo TDAH não tratado. Meus principais pontos tratados hoje em terapia são: perfeccionismo, insatisfação e medo de errar. Eu não consigo dar conta das coisas por causa da minha mente que é hipercriativa e eu não ter foco. Estou sempre querendo fazer tudo e não dando conta de nada. É uma exigência absurda comigo mesma que só gera frustração 😞
Meu Deus vc contando sua história para que eu que estou contando a minha própria história devo ter TDAH é não sei tô precisando urgente de uma consulta com um Psicólogo na escola eu sofria muito minhas notas sempre baixa já repetir de ano 😢
Será que com o tempo isso pode trazer depressão por falta de compreensão e com o passar o tempo, por deixar a pessoa com baixa estima e a pessoa desenvolve transtorno mais agressivos ??? Pois tou passando por um momento em minha vida muito difícil, e identifiquei na minha vida muito sintomas que está doutora falou, mais não estou conseguindo ajuda ! Como eu faço pra me tratar?? Onde eu procuro ajuda???
Nossa... como eu perdi tempo, oportunidades, com tantas críticas e falas me subestimando e me colocando pra baixo. E hj procurando saber o que acontece comigo, que nada vai, tudo fica só nos planos... E só hj com 40 anos vejo que esse deve ser algo que faz parte de.mim. tinha uma amiga que sempre dizia isso como a Dra Ana disse, que eu era como uma Ferrari, porém sem gasolina. Nossa que sensação de tempo perdido. Tudo na minha vida foi assim, esse gosto amargo até hj está amarrando minha vida. Trabalho muito pra não ficar mal por isso, pelo tempo perdido, por nunca consegui concluir nenhuma das minhas metas. Mas vamos lá, a vida continua. Obrigado Dra e dr.
Desde nova tinha dificuldade na escola ,não entendia nada 😢 muuita dificuldade em aprender coisas simples😢,hoje na vida adulta, sofro demais ,não tenho foco ,me distraio rápido de mais ,em fim ,queria poder ter sabido antes 😢meus pais poderiam ter me ajudado
O meu filho tem tdah e ele não mente não viu, pelo contrário ele é muito sincero, não tem filtro, ele fala na cara e não se preocupa com as consequências.
@ElyrioFigueiredo amigo, escrevi esse comentário a mais de 1 ano, não me sinto mais dessa forma! Tratei a ansiedade, me formei como terapeuta e apliquei em mim o protocolo, nem rita eu tomo mais! Se quiser tentar, me procura, pra mim foi libertador !
Gente essa mulher fala de uma forma tão clara sobre o TDAH que eu sinto minha alma desnudada pelas palavras dela. Minha sorte foi ter sido aprovado em um concurso público, pois consegui me manter em um emprego único.
Não sou diagnosticado, mas tenho 99% que tenho TDAH, meu tio e meu primo são diagnosticados, ambos inteligentes demais, porém problemáticos em alguns aspectos. Eu desconfio pois quando criança tinha muitas ocorrências na escola por não prestar atenção, notas baixíssimas, eu só funcionava sobre pressão, dessa forma ia bem demais nas matérias. Vivia no mundo da lua, escrevia ficções científicas, etc, isso com 9/10 anos, comecei a ser rejeitado nas rodinhas de amizade e passei a estudar comportamento social, etc e me tornei popular, me comunico muito bem hoje mas foi por pressão social. Outra coisa é que sou extremamente cansado/fadigado, dormiria facilmente por horas e ainda assim acordaria exausto mentalmente, é foda, são muitos pensamentos de uma vez só, não consigo processar, o que me ajuda com meus pensamentos é ouvir uma boa música, tenho uma sensibilidade imensa pra arte em geral, principalmente música. Tenho minha primeira consulta com psiquiatra na próxima semana, me desejem sorte heheh
Vcs já perceberam q pessoas com TDAH sonham muito mais q pessoas normais, quem tem deve saber, por isso q vc sempre está cansado mesmo depois de dormir por horas, pq sua mente sempre está ativa mesmo estando dormindo😔😔
Também desconfio que tenho TDAH. Quero fazer mil e uma coisa ao mesmo tempo. Tenho projetos incríveis, mas poucas finalizações. Penso 24h por dia. Adoro coisas novas e sou autodidata. Se eu gostar de algo, eu estudo até 8 horas sem parar ou mais! Se algo não me interessa, iiih... não atenção. Não presto atenção nas coisas ao meu redor, só se me interessar. Por vezes me pego em coisas aleatórias, literalmente no mundo da lua. Mas sempre fui bem na escola e faculdade. Amo música, me acalma muito. Nunca fui em um profissional pra saber se tenho ou não. E sou desastrada. 🤦♀️
*Eu sempre tive dificuldade para dormir porque quando deito fico mergulhado em pensamentos que não me deixam pegar no sono, aliás, fico mergulhado em pensamentos o dia todo.*
Desconfio que eu tenho isso aí. Quando criança, os professores viviam me encaminhando para acompanhamento com psicóloga para ver se tinha algo de errado comigo, porém eu ia e sempre era liberado, nunca conseguiam diagnosticar nada, era um aluno disperso, não conseguia entregar as atividades no prazo e ficava viajando nas explicações, porém na hora da prova, tirava notas boas, e quando algum professor me questionava a respeito da matéria, (muitas vezes para me confrontar, por eu ter esse comportamento disperso, e aparentemente desinteressado) eu conseguia fazer a síntese de tudo o que ele falou. Na vida profissional, me identifiquei muito com essa questão do que a doutora fala, mudo muito o rumo da minha carreira, porque depois de uns 3 ou 4 anos fazendo a mesma coisa, aquilo perde o sentido para mim, tenho muita dificuldade também em entregar aquele algo a mais por um emprego, por não conseguir ver sentido em certos esforços desnecessários. Percebo que sou uma pessoa mais inteligente do que a maioria, praticamente em todos os ambientes que estou inserido, mas vivo me cobrando e me questionando do porque isso não se reflete em prosperidade na minha vida. É como se eu não soubesse usar essa capacidade a meu favor. Por fim, embora tenha vontade de confirmar com ajuda profissional se tenho ou não TDAH ou algum outro "transtorno" parecido, vejo que hoje em dia os diagnósticos para essas coisas estão muito banalizados, parece que qualquer um que queria um diagnóstico desses, consegue. Temo que descobrindo, eu passe a me utilizar disso como moleta para justificar todos os fracassos que tive na vida.
@@Thi199amigo, sou crente mas cada coisa no seu lugar. A pessoa com Tdah tem um funcionamento diferente no cérebro. Há uma alteração bioquímica. É necessário medicação para a pessoa se sentir normal e viver o seu pleno.
Tive meu diagnóstico agora ao finalzinho dos meus 24 anos, ainda estou muuiito abalada/surpresa, mas ligou uma luz muito forte. Agora tudo ficou muito claro e faz sentido.
Uma coisa que eu reparei que eu procrastino muito e tenho hiper foco quando eu estou sob pressão. Exemplo, os trabalhos da faculdade, eu sempre deixo para fazer nos últimos dias para a entrega e só consigo ficar concentrada quando tenho o prazo apertado. Essa pressão me faz ter foco!
Eu falsificando a assinatura da minha mãe com uns 8 anos pq toda hora chamavam ela na escola pq eu era bagunceira. Ela e a minha profs descobriram e foi uma das maiores surras que levei 😬 Mas me orgulho também pq eu era ótima em falsificar a assinatura da minha mãe e do meu pai hahahaha
Tenho depressão e ansiedade generalizada desde 2021. Fui diagnosticada por várias sessões no CAPS com esses CIDS e agora fui informada que tenho TDAH. Estou perplexa porque vi vídeos no canal e tenho todos os sintomas desde a infância! Descobri só com 29 anos esse transtorno após tentativa de suic....
Essa mulher falou minha vida inteira , quando eu fico conversando com alguém eu fica voando ... e todo ano eu mudo de emprego e ate as vezes de profissão
Sobre a mentira, eu acho que é justamente isso mesmo: melhorar a autoimagem. Sou tdah. Já menti muito por isso e confesso que há pouco meses eu conversei com uma amiga e fui "desfazendo" histórias antigas que contava há anos pra mim e para os outros. Foram tantas vezes contadas que eu até cheguei acreditar que eram verdadeiras. E essas invenções eram para me valorizar, não me senti uma fracassada ou derrotada na vida.
Eu sou assim e só descobri agora Na hora de dormir eu penso muito intensamente numa velocidade enorme e repetitiva. E isso acaba com meu sono. Tudo que fiz não deu certo, Meus sonhos foram frustrados, Me sinto um grande fracassado.
Meu filho quando estava na 6°serie dizia que não gostava de educação física porque não gostava de jogar bola. Um dia foi pra casa dos amigos da igreja e me disse que jogou bola no condomínio onde estava o dia inteiro, então perguntei pra ele, " mas vc me disse que não gostava de jogar bola" e ele me disse: " eu dizia que não gostava e não ligava porque o professor colocar 2 colegas para montar os times e ele sempre sobrava, ninguém o escolhia porque não conseguia jogar bem". Cheguei ir na escola e pedir para o professor mesmo escolher e inserir ele na aula. Vejo que tem muitos professores ainda sem preparo para ajudar o diferente. Hoje ele está com 18 anos e desde novinho via algo diferente nele e o livro mentes inquietas me ajudou muito. Ele tem superado a cada dia o TDAH. Inclusive está se preparando para vários concursos federais. Fica tempos estudando e focando nos seus objetivos. Toma alguns medicamentos mas tenho muito orgulho deles. Sou grata a Deus que me deu sabedoria para poder ajuda-lo , sempre dando autonomia para ele fazer coisas que poderia achar que não era capaz.
Tenho 50 anos e ouvindo a dra e lendo os comantarios, me identifiquei com o diagnóstico. Sempre tive muita facilidade em materias onde eu precisasse apenas decorar pra prova. Calculos me faziam ter calafrios,Sofri muito para aprender matemática,fisica,geometria,ate hoje não me identifico. Gostava muito de ler, escrever, acredito que era meu hiperfoco. Não trabalhei na área ,nem fiz faculdade de letras ,ou qq coisa do tipo. Sempre trabalhei na area administrativa e sempre pulando de emprego em emprego ,durando no maximo 2 anos. Fiz muitos cursos de diversas areas pra me encontrar,frequentei diversas religiões . Muitos cursos comecei e não terminei. Nunca gostei de esportes coletivos por me achar incapaz de me esfoçar pra ajudar a equipe. Hoje eu entendo que muitas limitações que eu tinha e tenho vem da minha mente sim. Passei em 2 vestibulares publicos e não conclui nenhum . É muito dificil vc ter mil ideias que considera incriveis mas no outro dia, desistir delas, prometer coisas que talvez não de conta por conta disso. Ai vem as desculpas, mentiras pra não se sentir desvalorizado.
Querida, me identifiquei muito com seu relato. Minha vida é parecida e estou hoje, aos 30 descobrindo o TDAH. Agora tanta coisa faz sentido. Espero que seja uma fase de recomeço a nós, fique com Deus amada
Fui fazer o teste se tdah aos 30 anos. Estou esperando o laudo mas ao que tudo aponta (médicos, psicólogos, e alguns exemplos da própria dra) eu sou tdh. Minha vida vai fazer TANTO sentido. Essa história da mentira é algo desde criança e eu me convenci que era uma mentirosa patológica que eu não tinha vergonha na cara... ao que a doutora falou faz tanto sentido pra mim agora pq é exatamente como ela disse. Muitas vezes eu minto dizendo que "uma amiga" disse algo pq acho q se for eu seria uma coisa ruim 😢
Nunca vi ou senti nada igual APENAS UM OLHAR FIQUEI CURADO ..COMO ELA PODIA SABER A RAIZ da minha dor ...HOJE CONSIGO VIVER ..DRA ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA. ELA NASCEU PRA AJUDAR E PARA CURAR NAO SEI EXPLICAR SO SEI DIZER...MUITO OBRIGADO DURO E CONSEGUIR A CONAULTA COM ELA .. MAS GENTE VALE ESPERAR HOJE NÃO TOMO NEM METILFENIDATO OU CLONAZEPAM APRAZOLAM ESSA NULHER MARAVILHOSA . É. .ILUMINADA POR DEUS ...GRATIDAO
Hoje em dia, meu maior problema é lidar com aflições relacionadas aos estudos e à prática intelectual como um todo. Por causa do TDAH, ia muito mal na escola e, por isso, tomava muita bronca em casa, o que me condicionou de maneira adversa. Agora, estou devidamente diagnosticado, tomo o Concerta e, em um ano de terapia, tenho feito muitos progressos. Mas não deixa de ser um pouco deprimente pensar em como muita coisa poderia ter sido diferente caso meu diagnóstico tivesse saído mais cedo...
Eu sou uma mulher de 19 quase 20 anos, eu fui diagnosticada TDAH aos 13 anos de idade, confesso que nunca suspeitei, mas hoje em dia, aprendi a tratar e melhorar esse meu transtorno, mas isso é uma coisa que eu ainda preciso melhorar, tanto que eu me desconcentro direto no meu trabalho
Eu sempre achei que tinha algo errado comigo porque eu tinha muita dificuldade de aprender e não conseguia socializar com os amiguinhos, quando cresci isso continuou até eu descobrir que tenho TDAH.
Nossa eu sofri demais minha vida toda com isso, a dra descreve perfeitamente. Minha mãe ficava muito nervosa e me xingava sem saber também, sem contar na escola que nunca aprendi matemática e física, enquanto os outros aprendiam tão rápido, isso sempre me revoltou. Luto diariamente contra as distrações e a lerdeza 😓
*Sou TDAH sem tratamento porque é muito caro. Eu descobri lendo uma matéria sobre o assunto e vi que todos os sintomas batem comigo. Isso foi há um mês atrás. Eu tenho 54 anos de idade. Tive uma melhora relativamente boa desse problema sem tomar remédios porque no final da década de 90 aprendi jogar xadrez e fiquei 8 anos praticando. Eu costumava dizer para minha mãe e minhas irmãs que existia dois eus: um antes do jogo de xadrez, outro depois. Acredito que o problema melhorou em torno de 60% depois da prática do jogo. Essa coisa é um pesadelo. Eu sempre tive consciência que tinha problema de atenção e concentração mas eu pensava que era um defeito que somente eu, no mundo, tinha.*
Tenho 47 anos, e no ano passado comecei a pesquisar mais sobre TDAH. E percebo que desde sempre tive traços fortes desse transtorno, quando criança era tida como preguiçosa e sem interesse p/nada. Cresci e com varias frustrações desenvolvi depressão e pânico. Hj vejo q tenho um caminho muito longo pois minha vida está uma bagunça.
Olá parceira de TDAH. Compreendo perfeitamente O que sentes mas discordo quando dizes que tua vida está uma bagunça. Pense que seu cérebro não funciona como a maioria das pessoas. Pense que nascemos uma quantidade menor daquilo que a doutora Ana explica que é a dopamina. Ao invés de culpa compreenda que somos diferentes. Nossa mente é ágil e capta muitos pensamentos ao mesmo tempo embora tenhamos dificuldade de organização e concentração. Tenho 60 anos e acabei de ter meu diagnóstico..Foi libertador embora no primeiro momento tenha me sentido triste por não poder mudar coisas que fiz e que não fiz nesses 60 anos de vida. Mas não somos deficientes mentais. A dopamina que nos falta e nos traz prejuízos que precisamos cuidar e tratar também libera aquilo que faz da nossa mente um instrumento de criatividade e de articulações rápidas de ideias, como para solucionar coisas emergenciais. Nossa mente não funciona de forma a nos permitir ter uma vida sem bagunça. Precisamos entender que bagunça é um estado onde as coisas estão misturadas e ao mesmo tempo podem se juntar de diversas formas e criar algo que possa ajudar de alguma forma as pessoas. Então minha parceira vamos pegar o que há de bom nesta bagunça e aprender a organizar aquilo que é o básico da vida buscando ajuda seja na psicologia seja nos amigos seja em grupos de apoio seja tentando ter uma auxiliar para as atividades da casa enfim sem ajuda não podemos organizar nossa vida porque nossa mente é ágil criativa e tem dificuldades de fazer coisas repetidas como as rotinas. Tu não és a única e somos sobreviventes. Minha vida ganhou sentido depois desse diagnóstico. Mesmo que a casa continue bagunçada que as dívidas não tenham sido pagas eu agora sei porque que tudo isso aconteceu na minha vida e não tenho culpa. Nós nós não temos culpa somos portadoras de TDAH.
concordo plenamente sou parceira de vcs tenho 65 anos e só hj tive este diagnóstico...infelizmente nunca coloquei tempo pra minhas lutas ...enfim tive tive dificuldades de trabalhar em equipe...fazia e faço várias coisas só mesmo tempo..hj sou artesã..imaginem o qto é difícil focar num só projeto...mas viva ..o agora..só hj sem cobranças..gratidão me ajudou muito teu depoimento..
Boa tarde , vc pode ser transformada amiga, eu conheço histórias de pessoas que foram libertas de alguns comportamentos, ansiedade e tristeza por Cristo. Não tô me referindo a ser liberta do tdah, (o que Jesus também pode fazer!!) mas me refiro a esse sentimento de confusão, essa culpa. O Tdah não é algo maléfico, como a dr. Ana disse nesse vídeo: “a mente de um tdah é como uma Ferrari, vc só precisa saber pilotar ela.” Vc precisa saber se organizar e como agir. A própria doutora Ana em outros vídeos fala sobre a importância de Jesus. Ele sim, foi um homem perfeito. E pode nos aperfeiçoar, nos libertar de toda culpa e medo. Busque tarefas que tragam prazer, na medida certa, sem hedonismo e acima disso, separe um tempo no seu dia todos os dias para conversar com Jesus e ler um capítulo da Bíblia por dia. Alguns artigos como o do site www.guiame.com.Br apresentaram pesquisas que comprovaram que a leitura bíblica diminui a ansiedade e depressão. Se a leitura bíblica pode reduzir fortemente essas doenças quem dirá a culpa, a tristeza e a insatisfação profunda. se abra a Deus contando como se sente com relação a isso. Já contou sobre como se sente quanto ao Tdah para Ele ? Pediu dicas de como se organizar ? tenho certeza que ele vai ter prazer de te ouvir, vai te guiar e te ajudar, nem que seja enviando pessoas para isso. Ter um amigo desse ao seu lado, pode ter certeza que é suficiente para vc, mesmo vc sentindo esse vazio e sensação de “sou insuficiente” “sou menor, sou inferior” saiba que, Jesus sempre gostou de situações que pela sociedade eram vistas como “improváveis” de haver um milagre. ❤️ Ele é antes de todas as coisas, e pode tudo, até mesmo um milagre!!
Descobri aos 60 anos de idade, depois de ter falido, divorciado e buscando entender como tudo aconteceu minha derrocada, foi então que descobri que tenho TDHA, estou bem no inicio desta caminhada, mas muito satisfeito de ter descoberto toda esta disfunção que me trouxe tanto sucesso profissional e financeiro, ao mesmo tempo por não entender e não saber ter TDHA foi a mesma disfunção que me fez colocar tudo a perder. Bem, o imporyante que estou vivo, e posdo recomeçar agora com um Mapa dos caminhos minados onde devo evitar e desviar, sou grato por esta descoberta Dra Ana Beatriz Barbosa, abençoada seja sempre por seu belo trabalho.
Vcs são perfeitos ❣️ descobri o TDAH na vida adulta e foi um alívio pra mim. Já estou na segunda graduação depois da vida adulta, hj conheço as minhas limitações. Tenho dificuldade em me organizar mas HOJE consigo terminar minhas tarefas ❤️ assunto extremamente importante
@@2012csn fui ao neurologista e ele confirmou o diagnóstico. Comecei com a ritalina, hj uso o Venvanse, mas passei a usar estratégias para a atenção q me ajudam muito
Eu desisti da minha faculdade de química exatamente por isso eu não conseguia me concentrar em nada, isso me deixou muito triste, mas não sábia que era isso, eu sabia que eu tinha algum problema más, não sábia que era isso. Agora vou procurar um médico pra conseguir ter uma vida melhor.
@@SilvannoFerreira eu tranquei a minha no 6° semestre qndo fui diagnosticada com tdah ,foi um alívio entender q não era culpa minha dos atrasos e a dificuldade de entender me sentia a burra da sala. Mas só tranquei volto p Psicologia em Agosto de 2023. Primeiro decidir me tratar e estar mais preparada para saber me adequar.
Minha irmã me disse que não tenho foco porque sou a louca dos artesanato. Sei bordar qualquer tipo de bordado, fazer crochê, tricor, pintura em tecido. Aprendo tudo no RUclips, me entusiasmo e procuro a perfeição, mas depois perco o interesse. Nunca tive dificuldade para aprender, sempre tirei notas excelentes sem estudar em casa, mas era concentrada nas aulas. Aos 17 anos terminei o antigo curso normal e aos 18 já estava trabalhando como professora. Sempre me saí bem em tudo que fiz, só que depois que alcanço meu objetivo perco o interesse, me aborreço porque alguém não me pagou, ou criticou o preço de um trabalho minucioso feito à mão (amo enxoval de bebê). Enfim! Fiz faculdade de Letras, já estou aposentada e frustrada com uma queda considerável no salário. Faço tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico. Sou a mais velha dos filhos, então segurei todos os problemas. Minha retirou um tumor no cérebro e eu peguei licença para acompanhar. Na parte da manhã era eu quem estava no hospital e segurava a cabeça dela na hora dos curativos, eu quem conversava com os médicos, mas todos ajudavam e revezavam eu ficava com o horário da dor maior. Ela não acordou e depois de dois meses faleceu. Depois meu fez cirurgia cardíaca, eu peguei licença novamente para ajudar a cuidar. Cada sobrinho que nascia era eu quem cuidava do banho, cuidei da nora e dois netos...concluindo! Agora penso: quem vai cuidar de mim? Estou me identificando com esse transtorno depois de ver tantos vídeos. Agora já tenho 62 anos, fibromialgia e um total desânimo até para tomar um banho de mar. Quantas vezes compro roupa na Internet para não sair de casa com carro na garagem e habilitada. Que sou eu?
Você precisa cuidar agora de você , a gente que tem tdah , é muito bonzinho , gosta de ajudar todo mundo e esquece de ajudar a gente ( esse é o problema mais sério de que tem essa falta de dopomina no cérebro) . Se você cuidar mais de você, vai estar forte o suficiente se não, vai cair em depressão ( como diz aí que não compra roupas bonitas , mas não usa , que pode ir tomar banho na praia e não vai ) . Sabia que os cientistas descobriram que tem 2 substâncias no sal marinho , que " limpa" a energia do nosso corpo ? Da uma olhada no google ( sal marinho descoberta científica) . Vai fazer o que você quiser , toma um sorvete , se gostar etc Se a gente não cuidar da gente primeiro, de todas as formas fisico , mental a gente não suporta , faz mal pra gente mesmo .
@@lucienecandiano4772 sim , eu tb , mas quem tem tdah não tem depressão, tem estresse , procura cuidar mais do seu bem estar . Curte as coisas que gosta . Eu tb tenho tdah , a gente precisa de uma válvula de escape se não sofre dobrado , relaxa , ouve música, dança, umas caminhadas, curtir a natureza etc
Queria tanto q minha família, professores soubessem disso na minha época de escola. Poderia ter me poupado de muitos traumas e humilhações desnecessárias. E q ficaram pra vida adulta,e agora estou fazendo terapia pra me entender e me conhecer melhor. Me descreveu todinha.
Entrei de curiosidade neste vídeo e cai em pranto me vendo TDAH!!!! Uma vida inteira rotulada por familiares como preguiçosa, que não terminou nada que começo, que não tenho interesse em nada, não tenho foco. Sofri muito na infância com tantos rótulos de professores, amigos e família. Meu Deus porque nunca encontrei alguém pra me falar isso antes. Uma visa inteira de frustração!
Eu acho que sou TDAH . 67 anos. Me sinto uma ex-tudo. Nao sou mentirosa, ao contrário não sei lidar com a mentira. Não consigo concluir um livro, mesmo adorando a leitura. Com cargos significativos em grandes instituições, sempre acho que dei um jeito para não permanecer. Me acho sem foco. Sofro muito com meus pensamentos. Nao sustentei casamento. Nem relacionamentos. Não consegui.já fiz anos de análise, terapias, Perdi tudo por falta de organização. Vou ler seu livro e assistir suas lives. Quem sabe ainda tenho chance de ser feliz.
Depois que passei a pesquisar sobre TDAH e hj acho que sou, muitas ideias e sonhos, mas sou um fracasso. A questão de mentiras, muitas das vzs utilizo ideias exageradas para tentar ser aceito em alguma roda de conversa, mas fora isso sou verdadeiro até demais rsrs...
na escola eu sempre tirei notas boas,mas olhando para trás percebo que tinha hiperfoco. Agora, na vida adulta sou dispersa. "gosto amargo de fracasso" resumiu tudo
Somente Hoje com 38 anos estou me Compreendendo 🥺 e compreendendo tbm meu filho adolescente passa pelo mesmo complexo q eu passei na infância, sempre tive muita dificuldade nos estudos, me achava burra , e por mais que eu me esforçasse não conseguia ter nenhum resultado bom. O q mais dói são os julgamentos maldosos das pessoas até da própria família. Até hoje sou assim ,tenho dificuldade de concentração por ter pensamento acelerado demais.
Não sei ao certo se eu tenho isso, assisti o vídeo e me identifiquei em diversos pontos, porque é realmente assim que eu me sinto, como um fracasso, não termino quase nada das coisas que eu começo, não sei gerenciar o meu tempo. Eu só vim perceber o quanto isso me afetava quando passei da adolescência pra fase adulta, é uma sensação de nervosismo constante quando eu sou colocado diante de responsabilidades no ambiente de trabalho, não sei me relacionar direito com outras pessoas, não paro em nenhum emprego, porque constantemente eu me saboto. Não sei mais o que fazer, nunca cheguei a procurar ajuda profissional, mas sinto que eu cheguei ao meu limite, porque é um sofrimento viver dessa forma. Enfim, isso é mais um desabafo mesmo.
Eu estou a dois meses usando concerta, e passei a fazer consulta com psiquiatra, estou muito feliz, de poder saber qual era meu problema de uma vida toda, e antes agora que nunca, agora aos 50 quero desbravar o mundo e aprender e crescer cada vez mais.
O meu menino tdah , é um amor : inteligente demais , carinhoso , educado , não mente , considerado acima da idade intelectualmente falando. Porém a dificuldade dele é quando está entre crianças ( na escola principalmente) ele fica muito agitado e inquieto , ele ama estar entre as crianças e é filho único , em casa não e nós demais ambientes não dá trabalho algum . Porém na escola a euforia é muito grande e traz essas situações. Graças a Deus tem melhorado a cada dia , é aquele trabalho de formiguinha diariamente , e graças a Deus e aos vídeos e materiais que tenho lido tenho tido muita evolução. Espero que cada mãe e pai também consigam a cada dia ajudar seus filhos sei que não é fácil mas vai dar certo . Confiem e tenham paciência! ❤🙌
Descobri essa semana que meu filho tem. Tenho certeza que agora vai ser libertador tanto para ele qto para nós. Glória a Deus por termos descobrido cedo. Só nós sabemos oq passamos. Mas Deus é bom o tempo todo,e agora tudo vai dar certo. Ana Beatriz Barbosa,linda , maravilhosa,como eu amo ela. Ela é um anjo de Deus. E suas explicações nos traz calma.
Eu desde pequeno seguia aquela ideia de que ""Falar a verdade sempre"" mas quando era sobre "foi bem na aula" era facil mentir falando apenas "sim"... Em contra partida sempre fui muito sincero até sobre relacionamento, a garotada tirava onda sobre ""ser BV"" e etc... E eu hoje com 26 anos, não fui diagnosticado, mas... Graças a você descobri que pode ser que eu realmente tenha TDAH, pq muita informação bate e muitas coisas vieram a mente.... E foi até engraçado eu perguntar pro meu pai sobre ""dormir no carro"" e ele responder: ""Tu dormia até na bicicleta"" E sei lá, passei por momentos chatos na escola... de: -"Ele é inteligente, mas é preguiçoso" -"Não presta atenção na aula, fica conversando" -"Não quer saber de estudar, só quer saber de joguinho" E é até engraçado ter em mente q eu preferia Sonic do que Mario, visto que Sonic era rápido e etc... Sei lá, Hoje eu lembro dessas coisas meio que lamentando mas... Foda é que no decorrer da minha vida eu passei por um constante problema de dependência emocional por causa da superproteção do meu pai, daí é né... Acontece
68 anos da minha vida sem entender o porquê me sentia menos importante que as pessoas, pensamentos acelerados e mudando tempo todo de assuntos, mundo da lua meu apelido dado pela professora no primário porque meus pensamentos saiam das aulas e simplesmente passeavam por outros caminhos. Só vil saber aos 69 anos precisamente em 2023. Com uma pessoa que também tem o transtorno, conversando com ela, ela percebeu e me falou sobre o transtorno e indicou me o livro mentes inquietas onde eu me encontrei com minha verdadeira realidade de vida, onde eu pude me encontrar de fato. 🤔 Duas psicólogas confirmaram o transtorno só que não puderam tratar pediram para procurar profissional especializado.
Meu filho de 4 anos vai passar por uma avaliação com psicologa na escola amanhã, as professoras pediram, pois acham que ele possa ter TDAH, e hiperatividade, vocês descreveram ele todinho até a parte das mentirinhas 😅. Obrigada pelo video e pelo trabalho de vocês. 🙏🤝😊
Meu Deus a Dra Ana Beatriz é incrível! Eu recebi meu diagnóstico fazem 2 meses apos uma testagem psicológica e só agora meu psiquiatra concordou e me receitou a Ritalina. Perdi 2 empregos em 7 meses me sinto um lixo de incompetente. Espero agora me estabilizar....
Hoje, segunda feira, manhã chuvosa, 16 de outubro de 2023! Sentado, observando fatos e caindo em si! Acabei de descobrir! Tenho 34 anos, e em todo esse tempo, foi TDHA. Semelhante um quebra cabeça, tudo está começando fazer sentido. Perdas, (relacionamentos), habilidades em mtas coisas, deficiências em outras, mas sempre sem entender o porquê! Como um "estalo" na mente, me "auto observando", percebi. Peocurei a respeito, e aqui estou! Quando li a respeito, veio uma mistura de sentimentos de tristeza por saber que era isso em todo o tempo, e desafiado a enfrentar tudo daqui pra frente! Mas de uma forma diferente. [Vocês não imaginam o quanto isso é (..?..)faltam palavras para descrever o sentimento quando se descobre e olha-se para trás e se percebe o porquê de tantas coisas!]
Foi confirmado pela psiqiatra o que eu depois de assistir aos vídeos da doutora descobri , que tenho tdh, hoje já chorei de raiva ,pois fiz alguns serviços errados por desatenção e assim que chegou meu remédio tomei minha primeira ritalina agora vou voltar ao trabalho e espero que de certo, a desatenção atrapalha muito a vida da gente. Estou muito feliz por ter algo que vai me ajudar a melhorar no trabalho. Obg. Tenho 51 anos
Sou estudante de Psicologia, e em meus estudos identifiquei que tenho quase todos os sintomas do TDAH desde a infância. Hoje, adulta o mais marcante é a hiperatividade mental, tenho uma rotina organizada e apesar de cumprir todos os compromissos ainda sinto que não fiz o suficiente. No momento não há como buscar uma avaliação psicológica e psiquiátrica mas não vejo a hora de fazer e começar o tratamento.
Muito ruim quando os pais não sabem o que você tem, achando que é preguiça quando você se esforça muito, e acham que o jeito é bater, xingar e gritar, diminuindo quem você é, tendo isso, mais as criticas de todos que você conhece. Acaba destruindo você, desencadeando traumas, ansiedade e muitos problemas, onde você sofre tudo isso por ser apenas você mesmo, sem ajuda.
Te entendo .... é como me sinto ...ouvindo e chorando sempre ... Aos 37 descobrir que não sou burra , que não sou uma tapada ...meu Deus ... é reconfortante mas também desesperador ....pois pesar que poderia ter sido diferente ....
Nesse vídeo achei as respostas de uma vida inteira que eu procuro. É triste dms,pois desde criança eu sou assim,já cheguei até a frequentar o CAPS pq eu era uma criança mt imperativa,e taxada de louca. Eu agora vou fazer um diagnóstico,e se Deus quiser vou fazer um tratamento,se não vou surtar🙌🏼😢
Minha infância resumida em 12 minutos. Como foi doido ter sido criança. Até hoje me sinto inadequada em qq lugar. Vivo mais reclusa pra não forçar uma adequação sofrida. Qt realizações tenho zero.
Que isso ? Menina , cabeça erguida sempre, fé em Deus ! Força, garra , olha aí a Dra tem tdah , tem tantas outras pessoas com essa diminuição de dopamina e com o tratamento correto , tem capacidade de fazer tudo de bom para si .
Eu tenho, no passado, eu achava que era muito carente de inteligencia. Que bom que no tempo presente, tem mais profisionais, que tratam o tema. Sempre desde pequena, faço muitas coisas, esporte, danza, música. Isso me ajudou e me ajuda.
Aos 40, cheguei nesse apse de frustração. A solução é procurar socorro. E terei um prazer imenso em ajudar outras pessoas! Só quem passa sabe! ❤🙏
7 месяцев назад
Doutora, por gentileza, faça um vídeo ensinando aos "psiquiatras desatualizados e que não estão nem aí com o sofrimento dos pacientes" como diagnosticar uma pessoa com TDAH. Já fui num psiquiatra que me orientou para retirar, SEM DESMAME ALGUM, para retirar a Paroxetina e Rivotril que tomo há mais de 20 anos. Se eu fosse na "onda" dele, talvez estaria internada ou na lista de obituários.
Sou 1973, então nos anos 80 nem se sabia o que era TDAH aqui no Brasil, fui descobrir e ter o diagnóstico com 50 anos de idade, então tbm sofri muito na minha vida com a incompreensão. Porém, intuitivamente, na década de 90 procurei o autoconhecimento e a prática da meditação, o que me ajudou muito.
Na escola era muito complicado dentro da sala de aula e e com os professores msm eles sabendo que eu tinha TDHA ,muitos achavam que era desculpa e muitos tbm nao sabiam de fato lidar com o TDHA e olha que eu já tomava ritalina,mais eu tive professores que sabiam lidar com isso e me ajudam bastante,tinha uma professora que explicava a matéria pra sala toda quase metade da aula e depois da explicação ela colocava a sala pra fzr os exercícios e me chamava pra uma mesa do lado dela com uma explicação muito dinâmica e direta ao ponto ela me explica o conteúdo em menos de 15min
Tenho 32 anos fui diagnosticada a pouco tempo e comecei a medicação a pouco tempo também . Gente agora eu consigo controlar meu tom de voz, eu falava muito alto (sem perceber) era tanta agitação mental que eu falava alto pra eu me ouvir , eu não deixava as outras pessoas falaram porque se não eu simplesmente esquecia o que ia dizer sempre, se a outras pessoas falavam era muito difícil ouvi-la e ter interesse no que elas diziam . Só contei algumas coisas de tantas coisinhas que fazem um montão de coisa que acabam com a sanidade mental da gente viu é um esgotamento mental inexplicável .
Eu sempre notei , desde de bebê na minha doce Maria Luíza, de que era diferente, agitada, demorava para dormir , enfiava o dedo nos meus olhos , boca, pulava do berço com 9 meses , um pouco mais velha sempre acabava com xampu , sabonete líquido, e produtos de limpeza. Aos 3 anos levei ao neuro , mas foi feito um único exame e descartado qualquer transtorno , eu com o irmãozinho dela recém nascido, acreditei na médica e me conformei, aos 7 anos dela eu cansada das reclamações do mal comportamento dela na escola, levei ao psicólogo, mas ela se negou a conversar, ele foi a todas escolas dela ,mas só tinha reclamação de mal comportamento e excesso de fala , eu desisti , mas eu sabia que tinha algo errado . Hoje ela esta cim 13 anos, estudando no Sesi SP, fazendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico , foi diagnosticada com TDHI , mas acho que demorou muito , eu sou uma mãe muito cansada e com depressão, é exaustivo orientar e cuidar o tem todo . Ela chegou beber água sanitária quando criança, e ainda hoje vive colocando fogo nos panos de prato, esquece fogão ligado , portas abertas enfim , é só um desabafo, de uma mãe que demorou conseguir ajuda , somente semana passada , chegou o laudo e iniciou medicação. Minha doce Malu como amo..... só tira nota nas recuperações, mas tem umas perspicácia da vida , ela é incrível!
Aos quase trinta, somando inúmeros prejuízos em todas as áreas da vida, começo a cogitar a possibilidade de ter TDAH. Iniciei a terapia e espero fazer o exame certinho em breve. O diagnóstico é importante pra q eu saiba q não é uma desculpa, é uma condição.
Meu filho tem 3 anos. Faz acompanhamento psicológico há quase 1. Também tem acompanhamento neurológico. Conseguimos identificar os sinais antes de ele ter 1 ano e desde então, estamos tentando melhorar a qualidade de vida dele na questão mental. Estamos aprendendo diariamente, mas também, estamos fortalecendo ele para os obstáculos que ele mesmo vai encontrar durante a vida dele. Encorajamos ele a nunca mentir. Mesmo sendo na pior situação, o parabenizamos por ele falar sempre a verdade.
Parabéns mamãe . Gostaria muito de ter diagnóstico na infância, sofri muito só na idade adulta tivesse tido tratamento na infância não teria passado por tanta humilhação na vida.
Meu filho tem TDAH tem 4 anos e fez xixi na sala, recebi mensagem da professora para levar roupa limpa, achei estranho, por que isso não acontece em casa, quando fui buscá-lo perguntei o motivo de ter feito xixi na roupa ele me disse: Mamãe, o professor não me deixou sair... Acontece que meu filho sempre foge da sala de aula pra ir brincar em outra sala onde tem vários brinquedos... Imaginei que o motivo do professor não ter deixado sair, foi por que ele mente dizendo que vai ao banheiro e foge para outro lugar! Já estou ensinado as consequências de não falar a verdade, nessa idade a repetição é importante ❤️😁
Perfeito vc falar sobre isso Ana. Eu sou TDA grave. Porém com muita luta e tratamento depois de descobrir na vida adulta tenho melhorado. Essa questão de "mentir" é exatamente isso. A gente tem vergonha de dizer que esqueceu de fazer algo. Daí inventa uma história... Enfim. Horrível. E quanto mais tarde descobrimos mais este comportamento fica enraizado e difícil de se libertar..
Tenho e sofro porque consigo enxergar as coisas mais rápida e as pessoas me chamam de doida no final as coisas acontecem. só que sofro com isso mais sou muito grata por ter uma médica tão especial que nos faz nos sentir melhor obrigado doutora.
Nossa gente, descobrir que a hiperatividade pode ser mental e não só hiperatividade física foi libertador pra mim, nunca tive a física mas a mental sempre, com certeza! E por pensar que a hiperatividade só podia ser física, eu achava que estava enganada e não tinha TDAH nenhum... mas eu tenho quase todos os sintomas. Triste!!
Surreal....agora com 30 anos me identifico. Comecei achar que tinha algo errado e agora entendi. Preciso marcar um medico....um psicólogo ja consegue identificar esse traço? Tenho certeza que tenho, fico cansada de tantos pensamentos, tenho problema na fala pq quero falar rapido junto com meu pensamento mega acelerado, trato com uma fono essa dificuldade. E nas aulas na faculdade sofria pq nao entendia nada nunca, tentava focar mas me perdia tão fácil e quem ajudou foi meus amigos que sentava comigo e ensinava e eu aprendia. Aula de música estou sofrendo com isso com atenção. Essa questão hiperfoco tenho as vezes, quando fiz meu tcc parecia uma doida virava a noite e consegui entregar 1 mês antes e ganhei 9. Na natação apreendi nadar 3 meses, fiquei surtada até o professor chamou minha atenção e pediu pra desacelerar....mas não ouvi kkkk e ia ate fds treinar sozinha por horas. Mas a procrastinação me mata, estou com muita dificuldade manter foco, por isso mergulhei e cheguei nesse tema tdha.
Olá Ella eu tenho TDAH COM IMPERATIVIDADE E DEPRESSÃO descobri tem duas semanas, bom eu sempre achava que tinha alguma coisa diferente. Eu sempre tratei como depressão, anciedade,síndrome do Pânico, fobia social e pensamentos acelerados. Já faço trabalho a quase 10 anos. Descobri pq comecei a pesquisar muito sobre AUTISTA , tenho um filho de 3 anos Autista grau 2, e fui me intensificando com algumas coisas. Então marquei uma NEUROPSICOLOGA foi com ela que fui diagnósticada agora vou levar os relatórios para um psiquiatra especialização em TDAH. Espero ter ajudado 🥰
@@tatidanielvlog1342 Tati, muito obrigada pela ajuda….madruguei e consegui um contato de um neuropsicólogo e marquei já pra sexta. Quero descobrir o quanto antes se tenho algo.
Kkkk eu tbm sou igualzinha..Minha mente cansa rápido com tantas ideias grupo de zap sou tratada como maluca nao conseguem seguir minhas ideias..O pior foi os pacientes adultos nao me entenderem ; somente as crianças. Estou 5 anos sem trabalhar e agora vou atras de ajuda.
@@danielimello2755 sim existe, achei uma Dra próximo de mim com essa especialização e que trata Tdha e outros problemas, já marquei e vou ver como eh. Preciso descobri realmente se tenho pra saber lidar com isso
C todo respeito, Dra Ana Beatriz, eu sou professora, e os alunos q apresentam um comportamento problemático, são encaminhadaos p uma psicóloga. O nosso papel é observar, conversar c os demais professores desse aluno, e concluir se ele deve ou não ser encaminhado p um profissional, sendo assim, no relatório VAI SIM comentários como: __ É agitado __ É dispersivo __ É muito nervoso __ Reage c violência fisica e/ou verbal __ É muito lento __ É muito rápido __ É inteligente... e por ai vai. O nosso papel n invade o profissional em comportamento humano.
Eu só presto atenção naquilo que me interessa , pra ser sincera eu nem quero saber se tenho algum transtorno , pq eu não sei lidar com doenças, prefiro nem saber
@@carolsnobre27 eu tambem. Ja tive oportunidade de fazer e nâo fiz. Ja tenho sindrome de Asperger que me fez sofrer a vida toda. E agora colocar mais uma doença no meu corriculo, quero nâo. Se tenho ou nâo tenho nâo quero saber por enquanto .
Por tudo que vi sobre TDAH , acho que meu casamento se desfez por conta desse transtorno. Meu marido me dava muito trabalho . esquecia de tudo, até às contas ele não pagava. Isso e muitas outras coisas horríveis que eu não suportava mais. E por azar dele, talvez, eu sou organizada, hiper concentrada em tudo, e por isso entrava em xoque com ele. vivi 20 anos casada, mas não deu mais. eu sofri muito com isso , não era o que eu queria, pois minha família sempre foi muito importante. tivemos uma filha. Ela tem características parecidas com ele. Meu ex é uma boa pessoa, só que em alguns momentos me parecia muito frio de sentimento. ESTRAGOU TUDO ESSE TRANSTORNO . Dra Beatriz, eu gosto muito dos seus ensinamentos sigo a Sra em tudo. muito obrigada! Deus abençoe 🙏
Poxa, tenho empatia. Pra vc ver a diferença q um diagnóstico faz na vida da pessoa. É um passo para o tratamento e outro para o perdão. (Principalmente o auto perdão. A treta é dele, não sua. Vc foi guerreira, viu? Já namorei alguém do signo de virgem e foi um salve imenso na minha vida rsrsrs haja bom humor, pq não é fácil mesmo não).
Mas ele sabia do transtorno? Talvez você que é chata mesmo Nada que uma terapia e remédio não resolvesse se vc gostava mesmo dele não iria deixar assim por causa de esquecimento etc..
@@marii9711 ou talvez ele é só irresponsável, desorganizado e caloteiro mesmo. 🙄 É cada grosseria nessa internet que eu vou te contar, viu?! Vá conviver com alguém que te coloca em enrascadas o tempo todo e ainda suje o seu nome pra você ver como é bom...
Se você acha ele frio, talvez ele seja autista. Autismo leve e TDAH andam juntos com muita frequência. Já procura logo saber sobre os dois por causa da sua filha também. Boa sorte.
Nao sou diagnosticada, mas me identifico muito. Desde criança. Embora eu nunca tenha tirado notas baixissimas, tenho alguns deficits pontuais: Dificuldade em me localizar no tempo e no espaço (é bem louco isso) Nunca chego no horário pra nenhum compromisso. ( tento sempre me organizar , mas sempre vou para o serviço corroendo, desesperada e em cima do horário.) Dificuldade tremenda de planejamento e execução e agir de forma sequencial - início, meio e fim. Sou pessima em Organização de dados, ideias... Sou professora, amo o que faço, mas as vezes questões de gestão de sala de aula me pega muito. Eu sempre me cobro pensado porque alguma pessoas executam de forma tao simples coisas que eu me mato pra conseguir o mesmo resultado.
Qnd era menorzinha e ainda dormia com minha mãe, demorava demais pra dormir pq meu cérebro ficava a mil. Às vezes tinha tantos pensamentos na minha cabeça eu tentava adivinhar o que ela tava pensando com base no que eu achava que ela pensava sobre mim (espero que não tenha ficado confuso kkk). Só que era tanta coisa negativa passando n cabeça, com base nos "pensamentos" dela, que eu me afastava da minha mãe na cama com medo de que também conseguisse ler meus pensamentos kkkkk acho até q é por isso que comecei a me afastar dela. Eu também me sentia mt rejeitada pq sempre q eu pegava o braço dela pra colocar sobre mim, ela tirava. Isso me magoava demais.
Ohhhh Emily.....que fofa vc de querer o braço da sua mamãe sobre vc. As vezes ela tirava porque sentia valor. Será que não era isso? (Rsrs). Já perguntou pra ela? Tudo pode ser resolvido. Pergunta! Bjus! Existe um Deus que te ama muito: Jesus! Fique na paz!
Na quinta série eu dormia tarde, só escutando radinho de pilha, tipo meia noite e acordava às cinco da manhâ para ligar o rádio de novo. E eu só saia para escola às sete...kkk Hj dou risada...
tenho 60 anos não sei se tenho, mas tenho quase certeza que sim comprei o curso vi algumas perguntas das 50 a maioria respondi ok, e sem paciência de ver os vídeos do curso, não consigo muita falta de paciência
Hoje 30 de julho, me descubro TDAH, com 58 anos, por causa do meu filho mais velho, que tem TDAH e que conheceu uma jovem que tem também. Ele me contando a história da jovem eu fui me identificando, meu filho me explicou o que é...céus...eu fui me vendo, tenho essa agitação corporal também, tenho hiperfoco, quando criança adorava desenhar e saía do planeta, meu pai dizia que eu era burra, só gostava das aulas de artes e inglês. O problema que o hiperfoco faz que eu esqueça das horas, do mundo, de beber água, comer, dormir... penso muitas coisas ao mesmo tempo. Busquei a dra Beatriz e é exatamente assim que sou. Melhorei muito depois que voltei para a igreja católica. A sensação de fracasso já não tenho, de decepcionar também, ansiedade melhorou bastante. Ainda descobri o temperamento sanguíneo. Conhecer-se a si mesmo e muito bom , vou poder ajudar e entender o meu filho!
Ha muitos síntomas de tdah e é interessantes pensar na complejidades da interações desta com perturbacoes de personalidades asociadas a problemáticas da 1a infancia e reatualizacao destas na adolescencia
Esse assunto deveria ser mais divulgando e muito sério meu filho hj com 20 anos descobriu esse problema , qto sofrimento teria poupado se eu soubesse antes
Excelente! É triste ver que a escola, que deveria ser o local de acolhimento, não está interessada em ajudar esses alunos. Pelo contrário, agem de maneira agressiva, mexendo com a autoestima, os alunos passam por preguiçosos. Os professores não se interessam em capacitar-se , desprezam esses alunos, não sabem se quer fazer adaptação de atividades e avaliações para estes alunos.
A coisa mais triste que pode acontecer com uma pessoa, é ter um diagnóstico tardio de TDAH, se eu tivesse tido meu diagnóstico de criança, teria sem dúvida poupado mtos traumas.
Eu também 😞 muito tardiamente...
As vezes não. Porque você pode entender, mas as pessoas nunca entendem de verdade, no fundo sempre acham que fazemos de propósito.
@@ygorrochaimoveis pra mim foi terrível pq perdi 10 anos na UFBA sem sair do lugar e sem entender pq😞🥺
@@nomundodotdahporalinenasci9617 eu choro muito por isso, porque eu não queria ter isso.
@@lannesardinha272 🥺😢 sinto muito, também queria ser normal... Mas isso é apenas uma pedra no seu caminho que pode ser retirada... Só não pode desistir 🤗💕
O meu filho tem TDAH. Ele foi acompanhado desde pequeno e houve um treinamento. Hoje ele tem 23 anos, é muito inteligente, é responsável, trabalhador, estudioso! Ele tirava notas boas na escola, tem uma profissão, é mecatrônico, mas está estudando farmácia! O problema na escola é que ele confrontava muito os professores! Não aceitava desrespeito, nem injustiça e não fazia o que achava sem sentido!
Só é muito caótico em relação a arrumação. Quando criança dizia: "Mamãe são muitos pensamentos na minha cabeça!"
Obrigada por esse depoimento. Minha filha está com o mesmo problema que seu filho teve. Amanhã vou lá falar com a prof
Todo TDAH tem essa característica, principalmente com a injustiça e desrespeito... tenho amigos que tem, inclusive eu.. que tem essa característica.. parece que vem de fábrica.. o que vem com isso? Realmente confronto direto com quem tenta te humilhar, ou é injusto com vc.
"Sempre com um gosto amargo de fracasso..." Essa me pegou de jeito 😢
Pronto. Precisei nem assistir o vídeo. Identificada!
fui ler os comentarios e vendo o video nunca me senti tao acolhida, sinto tudo isso e sempre me senti burra e ingrata, minha vida é perfeita, parece que eu sou meu proprio obstaculo
É uma sensação horrível, me sinto burra o tempo todo pq não consigo aprender nada. Não tenho foco, começo algo e raramente concluo.
As vezes estou em uma conversa e não presto atenção no que o outro fala, parece que o meu pensamento vai para outra dimensão.
Oi querida, Eu também eu tenho querida é horrível eu choro o tempo todo de tristeza.
Meninaaa, tbm sou assim. Às vezes me via igual ao Bobby do desenho "O fantástico mundo de Bobby", onde numa conversa, a pessoa falando uma situação, e minha mente divagando, inventando histórias e mais histórias, no final da conversa, não tinha prestado atenção em nada nada do que a pessoa tinha falado, porque minha mente tinha me levado pra uma outra dimensão.
Exatamente, o pior que quando tento lembrar da conversa eu não consigo 😔
Eu sinto isso. Tenho dificuldade no aprendizado. Não tenho foco e me sinto mal por isso. Quero começar algo mas a dificuldade em entender me desestimula
Pois não se sinta!
Não sou boa em muitas coisas, mas hj me achei e amo o que faço, e graças a Deus só tenho elogios, o que acontece é q o esforço para se focar tem q ser bem maior, mas qnd se ama o q faz fica fácil conseguir. Sou artesã trabalho com encarnação artesanal, a quase dois anos e depois q comecei a fazer encadernação descobri q não sou "burra" como me chamavam, e sim desatenta em algumas coisas. Só preciso aprender a me organizar mais kk mas tirando isso, estou indo bem.
Minha filha sempre foi muito estudiosa ,na UNIVERSIDADE , muitas vezes na hora dos testes bloqueava e um ou outro professor diziam nota-se bem que você não estudou nada !!! CHEGOU AO DOUTORAMENTO.
tenho TDAH e sempre fui exemplar na escola e por conta disso ele passou despercebido e eu só fui diagnosticada agora com 24 anos quando comecei por conta a terapia e minha psicóloga começou e notar traços. Se tivesse sido na infância, teria evitado muito sofrimento, pois com isso, sofro de ansiedade que foi causada pelo TDAH não tratado. Meus principais pontos tratados hoje em terapia são: perfeccionismo, insatisfação e medo de errar. Eu não consigo dar conta das coisas por causa da minha mente que é hipercriativa e eu não ter foco. Estou sempre querendo fazer tudo e não dando conta de nada. É uma exigência absurda comigo mesma que só gera frustração 😞
Acho que entendo... cheia de ideia mas não consegue se organizar ??? Tipo faz o que eu digo. Dá Conselho mas não sabe seguir pra si?
Quais traços?
Meu Deus vc contando sua história para que eu que estou contando a minha própria história devo ter TDAH é não sei tô precisando urgente de uma consulta com um Psicólogo na escola eu sofria muito minhas notas sempre baixa já repetir de ano 😢
Será que com o tempo isso pode trazer depressão por falta de compreensão e com o passar o tempo, por deixar a pessoa com baixa estima e a pessoa desenvolve transtorno mais agressivos ???
Pois tou passando por um momento em minha vida muito difícil, e identifiquei na minha vida muito sintomas que está doutora falou, mais não estou conseguindo ajuda ! Como eu faço pra me tratar?? Onde eu procuro ajuda???
@@nalvapinheiro5213😊
Nossa... como eu perdi tempo, oportunidades, com tantas críticas e falas me subestimando e me colocando pra baixo. E hj procurando saber o que acontece comigo, que nada vai, tudo fica só nos planos... E só hj com 40 anos vejo que esse deve ser algo que faz parte de.mim. tinha uma amiga que sempre dizia isso como a Dra Ana disse, que eu era como uma Ferrari, porém sem gasolina. Nossa que sensação de tempo perdido. Tudo na minha vida foi assim, esse gosto amargo até hj está amarrando minha vida. Trabalho muito pra não ficar mal por isso, pelo tempo perdido, por nunca consegui concluir nenhuma das minhas metas. Mas vamos lá, a vida continua. Obrigado Dra e dr.
Desde nova tinha dificuldade na escola ,não entendia nada 😢 muuita dificuldade em aprender coisas simples😢,hoje na vida adulta, sofro demais ,não tenho foco ,me distraio rápido de mais ,em fim ,queria poder ter sabido antes 😢meus pais poderiam ter me ajudado
O meu filho tem tdah e ele não mente não viu, pelo contrário ele é muito sincero, não tem filtro, ele fala na cara e não se preocupa com as consequências.
Saber que tem tda é libertador. Traz o entendimento de muitas dificuldades enfrentadas.
Tenho tantos pensamentos que meu corpo chega a tremer! Parece q eu sempre tô atrasada e preciso acabar alguma coisa!
Me sinto muito assim, como se estivesse sempre atrasado pra fazer algum objetivo que eu me coloquei
@ElyrioFigueiredo amigo, escrevi esse comentário a mais de 1 ano, não me sinto mais dessa forma! Tratei a ansiedade, me formei como terapeuta e apliquei em mim o protocolo, nem rita eu tomo mais! Se quiser tentar, me procura, pra mim foi libertador !
Gente essa mulher fala de uma forma tão clara sobre o TDAH que eu sinto minha alma desnudada pelas palavras dela. Minha sorte foi ter sido aprovado em um concurso público, pois consegui me manter em um emprego único.
Ela fala bem mesmo, por ser boa profissional, e ser uma pessoa com TDAH.
Não sou diagnosticado, mas tenho 99% que tenho TDAH, meu tio e meu primo são diagnosticados, ambos inteligentes demais, porém problemáticos em alguns aspectos. Eu desconfio pois quando criança tinha muitas ocorrências na escola por não prestar atenção, notas baixíssimas, eu só funcionava sobre pressão, dessa forma ia bem demais nas matérias. Vivia no mundo da lua, escrevia ficções científicas, etc, isso com 9/10 anos, comecei a ser rejeitado nas rodinhas de amizade e passei a estudar comportamento social, etc e me tornei popular, me comunico muito bem hoje mas foi por pressão social. Outra coisa é que sou extremamente cansado/fadigado, dormiria facilmente por horas e ainda assim acordaria exausto mentalmente, é foda, são muitos pensamentos de uma vez só, não consigo processar, o que me ajuda com meus pensamentos é ouvir uma boa música, tenho uma sensibilidade imensa pra arte em geral, principalmente música. Tenho minha primeira consulta com psiquiatra na próxima semana, me desejem sorte heheh
Vcs já perceberam q pessoas com TDAH sonham muito mais q pessoas normais, quem tem deve saber, por isso q vc sempre está cansado mesmo depois de dormir por horas, pq sua mente sempre está ativa mesmo estando dormindo😔😔
Também desconfio que tenho TDAH. Quero fazer mil e uma coisa ao mesmo tempo. Tenho projetos incríveis, mas poucas finalizações. Penso 24h por dia. Adoro coisas novas e sou autodidata. Se eu gostar de algo, eu estudo até 8 horas sem parar ou mais! Se algo não me interessa, iiih... não atenção. Não presto atenção nas coisas ao meu redor, só se me interessar. Por vezes me pego em coisas aleatórias, literalmente no mundo da lua. Mas sempre fui bem na escola e faculdade. Amo música, me acalma muito. Nunca fui em um profissional pra saber se tenho ou não. E sou desastrada. 🤦♀️
*Eu sempre tive dificuldade para dormir porque quando deito fico mergulhado em pensamentos que não me deixam pegar no sono, aliás, fico mergulhado em pensamentos o dia todo.*
Q sua consulta tenha sido boa.
Caramba lendo todos os comentário e me identifico com muitos aspectos inclusive que eu amo música, sou músico e ela é algo lindo mesmo.
Desconfio que eu tenho isso aí. Quando criança, os professores viviam me encaminhando para acompanhamento com psicóloga para ver se tinha algo de errado comigo, porém eu ia e sempre era liberado, nunca conseguiam diagnosticar nada, era um aluno disperso, não conseguia entregar as atividades no prazo e ficava viajando nas explicações, porém na hora da prova, tirava notas boas, e quando algum professor me questionava a respeito da matéria, (muitas vezes para me confrontar, por eu ter esse comportamento disperso, e aparentemente desinteressado) eu conseguia fazer a síntese de tudo o que ele falou.
Na vida profissional, me identifiquei muito com essa questão do que a doutora fala, mudo muito o rumo da minha carreira, porque depois de uns 3 ou 4 anos fazendo a mesma coisa, aquilo perde o sentido para mim, tenho muita dificuldade também em entregar aquele algo a mais por um emprego, por não conseguir ver sentido em certos esforços desnecessários.
Percebo que sou uma pessoa mais inteligente do que a maioria, praticamente em todos os ambientes que estou inserido, mas vivo me cobrando e me questionando do porque isso não se reflete em prosperidade na minha vida. É como se eu não soubesse usar essa capacidade a meu favor.
Por fim, embora tenha vontade de confirmar com ajuda profissional se tenho ou não TDAH ou algum outro "transtorno" parecido, vejo que hoje em dia os diagnósticos para essas coisas estão muito banalizados, parece que qualquer um que queria um diagnóstico desses, consegue. Temo que descobrindo, eu passe a me utilizar disso como moleta para justificar todos os fracassos que tive na vida.
Dificuldades na escola, empregos perdidos, relacionamentos...
Tenho 54 anos e agora entendo o porque de tudo isso.
Descobri aos 43 anos, muitos sentimentos de fracassos.😮
Eu tbm
Eu descobri agora com 21 anos
@@Thi199amigo, sou crente mas cada coisa no seu lugar. A pessoa com Tdah tem um funcionamento diferente no cérebro. Há uma alteração bioquímica. É necessário medicação para a pessoa se sentir normal e viver o seu pleno.
@@Di_ascending77 poderia me dizer o nome do medicamento por favor
Tive meu diagnóstico agora ao finalzinho dos meus 24 anos, ainda estou muuiito abalada/surpresa, mas ligou uma luz muito forte. Agora tudo ficou muito claro e faz sentido.
Esse vídeo tinha que passar nas mídias e tv’s todo dia!!!! Tipo a hora da “ave Maria”! Muito obrigada por tanto esclarecimento!
Verdade
Verdade,São muitos nescessários !
Psicólogos e indústria farmacêutica não apoiam essa idéia.
👏👏👏
Uma coisa que eu reparei que eu procrastino muito e tenho hiper foco quando eu estou sob pressão.
Exemplo, os trabalhos da faculdade, eu sempre deixo para fazer nos últimos dias para a entrega e só consigo ficar concentrada quando tenho o prazo apertado. Essa pressão me faz ter foco!
Cara, eu sou exatamente assim tbm 🤯
Eu tbm .
Assim como eu...nossa! Rs
Acontece comigo também
Gente ei todinha kkkkk até hj só entrego os relatórios no trabalho aos 45 do segundo tempo 😢
Eu falsificando a assinatura da minha mãe com uns 8 anos pq toda hora chamavam ela na escola pq eu era bagunceira. Ela e a minha profs descobriram e foi uma das maiores surras que levei 😬 Mas me orgulho também pq eu era ótima em falsificar a assinatura da minha mãe e do meu pai hahahaha
Surra merecida Bom que reconhece 👏👏👏
Tenho depressão e ansiedade generalizada desde 2021. Fui diagnosticada por várias sessões no CAPS com esses CIDS e agora fui informada que tenho TDAH. Estou perplexa porque vi vídeos no canal e tenho todos os sintomas desde a infância! Descobri só com 29 anos esse transtorno após tentativa de suic....
Essa mulher falou minha vida inteira , quando eu fico conversando com alguém eu fica voando ... e todo ano eu mudo de emprego e ate as vezes de profissão
Sobre a mentira, eu acho que é justamente isso mesmo: melhorar a autoimagem. Sou tdah. Já menti muito por isso e confesso que há pouco meses eu conversei com uma amiga e fui "desfazendo" histórias antigas que contava há anos pra mim e para os outros. Foram tantas vezes contadas que eu até cheguei acreditar que eram verdadeiras. E essas invenções eram para me valorizar, não me senti uma fracassada ou derrotada na vida.
Mentira é característica de tdha?
@@nalvapinheiro5213 6:50
Me identifiquei.
Tbém.
Eu sou assim e só descobri agora
Na hora de dormir eu penso muito intensamente numa velocidade enorme e repetitiva. E isso acaba com meu sono.
Tudo que fiz não deu certo,
Meus sonhos foram frustrados,
Me sinto um grande fracassado.
É bom ter pessoas como Dra Ana Beatriz pra esclarecer sobre TDAH
O lado bom dela ter e que ela pode contar realmente sobre isso.
Meu filho quando estava na 6°serie dizia que não gostava de educação física porque não gostava de jogar bola. Um dia foi pra casa dos amigos da igreja e me disse que jogou bola no condomínio onde estava o dia inteiro, então perguntei pra ele, " mas vc me disse que não gostava de jogar bola" e ele me disse: " eu dizia que não gostava e não ligava porque o professor colocar 2 colegas para montar os times e ele sempre sobrava, ninguém o escolhia porque não conseguia jogar bem". Cheguei ir na escola e pedir para o professor mesmo escolher e inserir ele na aula. Vejo que tem muitos professores ainda sem preparo para ajudar o diferente. Hoje ele está com 18 anos e desde novinho via algo diferente nele e o livro mentes inquietas me ajudou muito. Ele tem superado a cada dia o TDAH. Inclusive está se preparando para vários concursos federais. Fica tempos estudando e focando nos seus objetivos. Toma alguns medicamentos mas tenho muito orgulho deles. Sou grata a Deus que me deu sabedoria para poder ajuda-lo , sempre dando autonomia para ele fazer coisas que poderia achar que não era capaz.
Tenho 50 anos e ouvindo a dra e lendo os comantarios, me identifiquei com o diagnóstico. Sempre tive muita facilidade em materias onde eu precisasse apenas decorar pra prova. Calculos me faziam ter calafrios,Sofri muito para aprender matemática,fisica,geometria,ate hoje não me identifico. Gostava muito de ler, escrever, acredito que era meu hiperfoco. Não trabalhei na área ,nem fiz faculdade de letras ,ou qq coisa do tipo. Sempre trabalhei na area administrativa e sempre pulando de emprego em emprego ,durando no maximo 2 anos. Fiz muitos cursos de diversas areas pra me encontrar,frequentei diversas religiões . Muitos cursos comecei e não terminei. Nunca gostei de esportes coletivos por me achar incapaz de me esfoçar pra ajudar a equipe. Hoje eu entendo que muitas limitações que eu tinha e tenho vem da minha mente sim. Passei em 2 vestibulares publicos e não conclui nenhum . É muito dificil vc ter mil ideias que considera incriveis mas no outro dia, desistir delas, prometer coisas que talvez não de conta por conta disso. Ai vem as desculpas, mentiras pra não se sentir desvalorizado.
Querida, me identifiquei muito com seu relato. Minha vida é parecida e estou hoje, aos 30 descobrindo o TDAH. Agora tanta coisa faz sentido. Espero que seja uma fase de recomeço a nós, fique com Deus amada
Uma das coisas que fizeram eu tomar repúdio em coisas que eu realmente deveria prestar atenção!! Sofro com isso,e me atrapalha sempre!!!!
Fui fazer o teste se tdah aos 30 anos. Estou esperando o laudo mas ao que tudo aponta (médicos, psicólogos, e alguns exemplos da própria dra) eu sou tdh.
Minha vida vai fazer TANTO sentido. Essa história da mentira é algo desde criança e eu me convenci que era uma mentirosa patológica que eu não tinha vergonha na cara... ao que a doutora falou faz tanto sentido pra mim agora pq é exatamente como ela disse. Muitas vezes eu minto dizendo que "uma amiga" disse algo pq acho q se for eu seria uma coisa ruim 😢
Eu todinha, me descobrindo aos 48 anos.
E tou feliz. Melhor agora que se fosse aos 84.🎉
Ainda tenho muito para aproveitar desse estágio na Terra🌎
TmJ eu com 47😊😂👏👏👏
E Eu me descobrindo aos 39 anos, mas o pior é só q Ñ tenho Como me tratar adequadamente
54 descobrindo q triste só sofrimento só agora entendo tantas coisas 😢
Eu TB com 48
Nunca vi ou senti nada igual APENAS UM OLHAR FIQUEI CURADO ..COMO ELA PODIA SABER A RAIZ da minha dor ...HOJE CONSIGO VIVER ..DRA ANA BEATRIZ BARBOSA SILVA. ELA NASCEU PRA AJUDAR E PARA CURAR NAO SEI EXPLICAR SO SEI DIZER...MUITO OBRIGADO DURO E CONSEGUIR A CONAULTA COM ELA .. MAS GENTE VALE ESPERAR HOJE NÃO TOMO NEM METILFENIDATO OU CLONAZEPAM APRAZOLAM ESSA NULHER MARAVILHOSA . É. .ILUMINADA POR DEUS ...GRATIDAO
O que vc toma hj??
Hoje em dia, meu maior problema é lidar com aflições relacionadas aos estudos e à prática intelectual como um todo. Por causa do TDAH, ia muito mal na escola e, por isso, tomava muita bronca em casa, o que me condicionou de maneira adversa.
Agora, estou devidamente diagnosticado, tomo o Concerta e, em um ano de terapia, tenho feito muitos progressos. Mas não deixa de ser um pouco deprimente pensar em como muita coisa poderia ter sido diferente caso meu diagnóstico tivesse saído mais cedo...
Eu sou uma mulher de 19 quase 20 anos, eu fui diagnosticada TDAH aos 13 anos de idade, confesso que nunca suspeitei, mas hoje em dia, aprendi a tratar e melhorar esse meu transtorno, mas isso é uma coisa que eu ainda preciso melhorar, tanto que eu me desconcentro direto no meu trabalho
Eu sempre achei que tinha algo errado comigo porque eu tinha muita dificuldade de aprender e não conseguia socializar com os amiguinhos, quando cresci isso continuou até eu descobrir que tenho TDAH.
Nossa eu sofri demais minha vida toda com isso, a dra descreve perfeitamente. Minha mãe ficava muito nervosa e me xingava sem saber também, sem contar na escola que nunca aprendi matemática e física, enquanto os outros aprendiam tão rápido, isso sempre me revoltou. Luto diariamente contra as distrações e a lerdeza 😓
Me descreveu
Eu também, eu não sei o básico em matemática 😢😢😢
Eu tb sou péssima em quase todas as matérias e tenho dificuldade de aprendizagem
*Sou TDAH sem tratamento porque é muito caro. Eu descobri lendo uma matéria sobre o assunto e vi que todos os sintomas batem comigo. Isso foi há um mês atrás. Eu tenho 54 anos de idade. Tive uma melhora relativamente boa desse problema sem tomar remédios porque no final da década de 90 aprendi jogar xadrez e fiquei 8 anos praticando. Eu costumava dizer para minha mãe e minhas irmãs que existia dois eus: um antes do jogo de xadrez, outro depois. Acredito que o problema melhorou em torno de 60% depois da prática do jogo. Essa coisa é um pesadelo. Eu sempre tive consciência que tinha problema de atenção e concentração mas eu pensava que era um defeito que somente eu, no mundo, tinha.*
Tenho 47 anos, e no ano passado comecei a pesquisar mais sobre TDAH.
E percebo que desde sempre tive traços fortes desse transtorno, quando criança era tida como preguiçosa e sem interesse p/nada.
Cresci e com varias frustrações desenvolvi depressão e pânico.
Hj vejo q tenho um caminho muito longo pois minha vida está uma bagunça.
Olá parceira de TDAH. Compreendo perfeitamente O que sentes mas discordo quando dizes que tua vida está uma bagunça. Pense que seu cérebro não funciona como a maioria das pessoas. Pense que nascemos uma quantidade menor daquilo que a doutora Ana explica que é a dopamina. Ao invés de culpa compreenda que somos diferentes. Nossa mente é ágil e capta muitos pensamentos ao mesmo tempo embora tenhamos dificuldade de organização e concentração. Tenho 60 anos e acabei de ter meu diagnóstico..Foi libertador embora no primeiro momento tenha me sentido triste por não poder mudar coisas que fiz e que não fiz nesses 60 anos de vida. Mas não somos deficientes mentais. A dopamina que nos falta e nos traz prejuízos que precisamos cuidar e tratar também libera aquilo que faz da nossa mente um instrumento de criatividade e de articulações rápidas de ideias, como para solucionar coisas emergenciais. Nossa mente não funciona de forma a nos permitir ter uma vida sem bagunça. Precisamos entender que bagunça é um estado onde as coisas estão misturadas e ao mesmo tempo podem se juntar de diversas formas e criar algo que possa ajudar de alguma forma as pessoas. Então minha parceira vamos pegar o que há de bom nesta bagunça e aprender a organizar aquilo que é o básico da vida buscando ajuda seja na psicologia seja nos amigos seja em grupos de apoio seja tentando ter uma auxiliar para as atividades da casa enfim sem ajuda não podemos organizar nossa vida porque nossa mente é ágil criativa e tem dificuldades de fazer coisas repetidas como as rotinas. Tu não és a única e somos sobreviventes. Minha vida ganhou sentido depois desse diagnóstico. Mesmo que a casa continue bagunçada que as dívidas não tenham sido pagas eu agora sei porque que tudo isso aconteceu na minha vida e não tenho culpa. Nós nós não temos culpa somos portadoras de TDAH.
concordo plenamente sou parceira de vcs tenho 65 anos e só hj tive este diagnóstico...infelizmente nunca coloquei tempo pra minhas lutas ...enfim tive tive dificuldades de trabalhar em equipe...fazia e faço várias coisas só mesmo tempo..hj sou artesã..imaginem o qto é difícil focar num só projeto...mas viva ..o agora..só hj sem cobranças..gratidão me ajudou muito teu depoimento..
Eu tb. Verdade
Boa tarde , vc pode ser transformada amiga, eu conheço histórias de pessoas que foram libertas de alguns comportamentos, ansiedade e tristeza por Cristo. Não tô me referindo a ser liberta do tdah, (o que Jesus também pode fazer!!) mas me refiro a esse sentimento de confusão, essa culpa. O Tdah não é algo maléfico, como a dr. Ana disse nesse vídeo: “a mente de um tdah é como uma Ferrari, vc só precisa saber pilotar ela.” Vc precisa saber se organizar e como agir. A própria doutora Ana em outros vídeos fala sobre a importância de Jesus. Ele sim, foi um homem perfeito. E pode nos aperfeiçoar, nos libertar de toda culpa e medo. Busque tarefas que tragam prazer, na medida certa, sem hedonismo e acima disso, separe um tempo no seu dia todos os dias para conversar com Jesus e ler um capítulo da Bíblia por dia. Alguns artigos como o do site www.guiame.com.Br apresentaram pesquisas que comprovaram que a leitura bíblica diminui a ansiedade e depressão. Se a leitura bíblica pode reduzir fortemente essas doenças quem dirá a culpa, a tristeza e a insatisfação profunda. se abra a Deus contando como se sente com relação a isso. Já contou sobre como se sente quanto ao Tdah para Ele ? Pediu dicas de como se organizar ? tenho certeza que ele vai ter prazer de te ouvir, vai te guiar e te ajudar, nem que seja enviando pessoas para isso. Ter um amigo desse ao seu lado, pode ter certeza que é suficiente para vc, mesmo vc sentindo esse vazio e sensação de “sou insuficiente” “sou menor, sou inferior” saiba que, Jesus sempre gostou de situações que pela sociedade eram vistas como “improváveis” de haver um milagre. ❤️ Ele é antes de todas as coisas, e pode tudo, até mesmo um milagre!!
Descobri aos 60 anos de idade, depois de ter falido, divorciado e buscando entender como tudo aconteceu minha derrocada, foi então que descobri que tenho TDHA, estou bem no inicio desta caminhada, mas muito satisfeito de ter descoberto toda esta disfunção que me trouxe tanto sucesso profissional e financeiro, ao mesmo tempo por não entender e não saber ter TDHA foi a mesma disfunção que me fez colocar tudo a perder.
Bem, o imporyante que estou vivo, e posdo recomeçar agora com um Mapa dos caminhos minados onde devo evitar e desviar, sou grato por esta descoberta Dra Ana Beatriz Barbosa, abençoada seja sempre por seu belo trabalho.
Vcs são perfeitos ❣️ descobri o TDAH na vida adulta e foi um alívio pra mim. Já estou na segunda graduação depois da vida adulta, hj conheço as minhas limitações. Tenho dificuldade em me organizar mas HOJE consigo terminar minhas tarefas ❤️ assunto extremamente importante
Como você conseguiu descobrir? Qual especialista você foi? Psicólogo ou Psiquiatra? Eu acho que tenho isso... :/
@@2012csn Psiquiatria, é excelente, há remédios e passamos a nos compreender totalmente... e melhorar.
@@2012csn fui ao neurologista e ele confirmou o diagnóstico. Comecei com a ritalina, hj uso o Venvanse, mas passei a usar estratégias para a atenção q me ajudam muito
Eu desisti da minha faculdade de química exatamente por isso eu não conseguia me concentrar em nada, isso me deixou muito triste, mas não sábia que era isso, eu sabia que eu tinha algum problema más, não sábia que era isso. Agora vou procurar um médico pra conseguir ter uma vida melhor.
@@SilvannoFerreira eu tranquei a minha no 6° semestre qndo fui diagnosticada com tdah ,foi um alívio entender q não era culpa minha dos atrasos e a dificuldade de entender me sentia a burra da sala. Mas só tranquei volto p Psicologia em Agosto de 2023. Primeiro decidir me tratar e estar mais preparada para saber me adequar.
Minha irmã me disse que não tenho foco porque sou a louca dos artesanato. Sei bordar qualquer tipo de bordado, fazer crochê, tricor, pintura em tecido. Aprendo tudo no RUclips, me entusiasmo e procuro a perfeição, mas depois perco o interesse. Nunca tive dificuldade para aprender, sempre tirei notas excelentes sem estudar em casa, mas era concentrada nas aulas. Aos 17 anos terminei o antigo curso normal e aos 18 já estava trabalhando como professora. Sempre me saí bem em tudo que fiz, só que depois que alcanço meu objetivo perco o interesse, me aborreço porque alguém não me pagou, ou criticou o preço de um trabalho minucioso feito à mão (amo enxoval de bebê). Enfim! Fiz faculdade de Letras, já estou aposentada e frustrada com uma queda considerável no salário. Faço tratamento psiquiátrico por depressão e síndrome do pânico. Sou a mais velha dos filhos, então segurei todos os problemas. Minha retirou um tumor no cérebro e eu peguei licença para acompanhar. Na parte da manhã era eu quem estava no hospital e segurava a cabeça dela na hora dos curativos, eu quem conversava com os médicos, mas todos ajudavam e revezavam eu ficava com o horário da dor maior. Ela não acordou e depois de dois meses faleceu. Depois meu fez cirurgia cardíaca, eu peguei licença novamente para ajudar a cuidar. Cada sobrinho que nascia era eu quem cuidava do banho, cuidei da nora e dois netos...concluindo! Agora penso: quem vai cuidar de mim? Estou me identificando com esse transtorno depois de ver tantos vídeos. Agora já tenho 62 anos, fibromialgia e um total desânimo até para tomar um banho de mar. Quantas vezes compro roupa na Internet para não sair de casa com carro na garagem e habilitada. Que sou eu?
Você precisa cuidar agora de você , a gente que tem tdah , é muito bonzinho , gosta de ajudar todo mundo e esquece de ajudar a gente ( esse é o problema mais sério de que tem essa falta de dopomina no cérebro) .
Se você cuidar mais de você, vai estar forte o suficiente se não, vai cair em depressão ( como diz aí que não compra roupas bonitas , mas não usa , que pode ir tomar banho na praia e não vai ) .
Sabia que os cientistas descobriram que tem 2 substâncias no sal marinho , que " limpa" a energia do nosso corpo ? Da uma olhada no google ( sal marinho descoberta científica) .
Vai fazer o que você quiser , toma um sorvete , se gostar etc
Se a gente não cuidar da gente primeiro, de todas as formas fisico , mental a gente não suporta , faz mal pra gente mesmo .
@@edvania1145 Obrigada! Já faço tratamento para depressão há 18 anos. Não é fácil!
@@lucienecandiano4772 sim , eu tb , mas quem tem tdah não tem depressão, tem estresse , procura cuidar mais do seu bem estar . Curte as coisas que gosta .
Eu tb tenho tdah , a gente precisa de uma válvula de escape se não sofre dobrado , relaxa , ouve música, dança, umas caminhadas, curtir a natureza etc
Queria tanto q minha família, professores soubessem disso na minha época de escola. Poderia ter me poupado de muitos traumas e humilhações desnecessárias. E q ficaram pra vida adulta,e agora estou fazendo terapia pra me entender e me conhecer melhor. Me descreveu todinha.
Eu me sinto um verdadeiro fracasso hoje. Não sei nem por onde começar. Desempregado, sem autoestima e sem dinheiro.... Tá FODA!
Finalmente, diagnosticado oficialmente! Muito feliz e aliviado.
Entrei de curiosidade neste vídeo e cai em pranto me vendo TDAH!!!!
Uma vida inteira rotulada por familiares como preguiçosa, que não terminou nada que começo, que não tenho interesse em nada, não tenho foco.
Sofri muito na infância com tantos rótulos de professores, amigos e família. Meu Deus porque nunca encontrei alguém pra me falar isso antes.
Uma visa inteira de frustração!
Eu acho que sou TDAH . 67 anos. Me sinto uma ex-tudo. Nao sou mentirosa, ao contrário não sei lidar com a mentira. Não consigo concluir um livro, mesmo adorando a leitura. Com cargos significativos em grandes instituições, sempre acho que dei um jeito para não permanecer. Me acho sem foco. Sofro muito com meus pensamentos. Nao sustentei casamento. Nem relacionamentos. Não consegui.já fiz anos de análise, terapias, Perdi tudo por falta de organização. Vou ler seu livro e assistir suas lives. Quem sabe ainda tenho chance de ser feliz.
Deus abençoe, nunca é tarde!!! Vai dar td certo ❤
Eu tenho essa mesma sensação! Agora que estou me descobrindo TDAH.
Como você está Suely?
TDAH, não vejo como pessoas que fracassam mas sim, pessoas que tendo o direcionamento correto tem um futuro brilhante.
Depois que passei a pesquisar sobre TDAH e hj acho que sou, muitas ideias e sonhos, mas sou um fracasso.
A questão de mentiras, muitas das vzs utilizo ideias exageradas para tentar ser aceito em alguma roda de conversa, mas fora isso sou verdadeiro até demais rsrs...
na escola eu sempre tirei notas boas,mas olhando para trás percebo que tinha hiperfoco. Agora, na vida adulta sou dispersa. "gosto amargo de fracasso" resumiu tudo
Somente Hoje com 38 anos estou me Compreendendo 🥺 e compreendendo tbm meu filho adolescente passa pelo mesmo complexo q eu passei na infância, sempre tive muita dificuldade nos estudos, me achava burra , e por mais que eu me esforçasse não conseguia ter nenhum resultado bom. O q mais dói são os julgamentos maldosos das pessoas até da própria família. Até hoje sou assim ,tenho dificuldade de concentração por ter pensamento acelerado demais.
Tbm
Nem terminei a faculdade
Não sei ao certo se eu tenho isso, assisti o vídeo e me identifiquei em diversos pontos, porque é realmente assim que eu me sinto, como um fracasso, não termino quase nada das coisas que eu começo, não sei gerenciar o meu tempo. Eu só vim perceber o quanto isso me afetava quando passei da adolescência pra fase adulta, é uma sensação de nervosismo constante quando eu sou colocado diante de responsabilidades no ambiente de trabalho, não sei me relacionar direito com outras pessoas, não paro em nenhum emprego, porque constantemente eu me saboto. Não sei mais o que fazer, nunca cheguei a procurar ajuda profissional, mas sinto que eu cheguei ao meu limite, porque é um sofrimento viver dessa forma. Enfim, isso é mais um desabafo mesmo.
Eu estou a dois meses usando concerta, e passei a fazer consulta com psiquiatra, estou muito feliz, de poder saber qual era meu problema de uma vida toda, e antes agora que nunca, agora aos 50 quero desbravar o mundo e aprender e crescer cada vez mais.
O meu menino tdah , é um amor : inteligente demais , carinhoso , educado , não mente , considerado acima da idade intelectualmente falando. Porém a dificuldade dele é quando está entre crianças ( na escola principalmente) ele fica muito agitado e inquieto , ele ama estar entre as crianças e é filho único , em casa não e nós demais ambientes não dá trabalho algum . Porém na escola a euforia é muito grande e traz essas situações. Graças a Deus tem melhorado a cada dia , é aquele trabalho de formiguinha diariamente , e graças a Deus e aos vídeos e materiais que tenho lido tenho tido muita evolução. Espero que cada mãe e pai também consigam a cada dia ajudar seus filhos sei que não é fácil mas vai dar certo . Confiem e tenham paciência! ❤🙌
As vezes eu penso tanto e tão rápido que eu fico com o estômago embrulhado!
Acontece com migo
Descobri essa semana que meu filho tem. Tenho certeza que agora vai ser libertador tanto para ele qto para nós. Glória a Deus por termos descobrido cedo. Só nós sabemos oq passamos. Mas Deus é bom o tempo todo,e agora tudo vai dar certo. Ana Beatriz Barbosa,linda , maravilhosa,como eu amo ela. Ela é um anjo de Deus. E suas explicações nos traz calma.
Eu desde pequeno seguia aquela ideia de que ""Falar a verdade sempre"" mas quando era sobre "foi bem na aula" era facil mentir falando apenas "sim"... Em contra partida sempre fui muito sincero até sobre relacionamento, a garotada tirava onda sobre ""ser BV"" e etc... E eu hoje com 26 anos, não fui diagnosticado, mas... Graças a você descobri que pode ser que eu realmente tenha TDAH, pq muita informação bate e muitas coisas vieram a mente.... E foi até engraçado eu perguntar pro meu pai sobre ""dormir no carro"" e ele responder: ""Tu dormia até na bicicleta""
E sei lá, passei por momentos chatos na escola... de:
-"Ele é inteligente, mas é preguiçoso"
-"Não presta atenção na aula, fica conversando"
-"Não quer saber de estudar, só quer saber de joguinho"
E é até engraçado ter em mente q eu preferia Sonic do que Mario, visto que Sonic era rápido e etc...
Sei lá, Hoje eu lembro dessas coisas meio que lamentando mas... Foda é que no decorrer da minha vida eu passei por um constante problema de dependência emocional por causa da superproteção do meu pai, daí é né... Acontece
68 anos da minha vida sem entender o porquê me sentia menos importante que as pessoas, pensamentos acelerados e mudando tempo todo de assuntos, mundo da lua meu apelido dado pela professora no primário porque meus pensamentos saiam das aulas e simplesmente passeavam por outros caminhos. Só vil saber aos 69 anos precisamente em 2023. Com uma pessoa que também tem o transtorno, conversando com ela, ela percebeu e me falou sobre o transtorno e indicou me o livro mentes inquietas onde eu me encontrei com minha verdadeira realidade de vida, onde eu pude me encontrar de fato. 🤔 Duas psicólogas confirmaram o transtorno só que não puderam tratar pediram para procurar profissional especializado.
Meu filho de 4 anos vai passar por uma avaliação com psicologa na escola amanhã, as professoras pediram, pois acham que ele possa ter TDAH, e hiperatividade, vocês descreveram ele todinho até a parte das mentirinhas 😅. Obrigada pelo video e pelo trabalho de vocês. 🙏🤝😊
Meu Deus a Dra Ana Beatriz é incrível!
Eu recebi meu diagnóstico fazem 2 meses apos uma testagem psicológica e só agora meu psiquiatra concordou e me receitou a Ritalina. Perdi 2 empregos em 7 meses me sinto um lixo de incompetente. Espero agora me estabilizar....
Hoje, segunda feira, manhã chuvosa, 16 de outubro de 2023! Sentado, observando fatos e caindo em si!
Acabei de descobrir! Tenho 34 anos, e em todo esse tempo, foi TDHA.
Semelhante um quebra cabeça, tudo está começando fazer sentido.
Perdas, (relacionamentos), habilidades em mtas coisas, deficiências em outras, mas sempre sem entender o porquê!
Como um "estalo" na mente, me "auto observando", percebi.
Peocurei a respeito, e aqui estou! Quando li a respeito, veio uma mistura de sentimentos de tristeza por saber que era isso em todo o tempo, e desafiado a enfrentar tudo daqui pra frente! Mas de uma forma diferente.
[Vocês não imaginam o quanto isso é (..?..)faltam palavras para descrever o sentimento quando se descobre e olha-se para trás e se percebe o porquê de tantas coisas!]
Foi confirmado pela psiqiatra o que eu depois de assistir aos vídeos da doutora descobri , que tenho tdh, hoje já chorei de raiva ,pois fiz alguns serviços errados por desatenção e assim que chegou meu remédio tomei minha primeira ritalina agora vou voltar ao trabalho e espero que de certo, a desatenção atrapalha muito a vida da gente. Estou muito feliz por ter algo que vai me ajudar a melhorar no trabalho. Obg. Tenho 51 anos
Sou estudante de Psicologia, e em meus estudos identifiquei que
tenho quase todos os sintomas do TDAH desde a infância.
Hoje, adulta o mais marcante é a hiperatividade mental, tenho uma rotina organizada e apesar de cumprir todos os compromissos ainda sinto que não fiz o suficiente.
No momento não há como buscar uma avaliação psicológica e psiquiátrica mas não vejo a hora de fazer e começar o tratamento.
Muito ruim quando os pais não sabem o que você tem, achando que é preguiça quando você se esforça muito, e acham que o jeito é bater, xingar e gritar, diminuindo quem você é, tendo isso, mais as criticas de todos que você conhece. Acaba destruindo você, desencadeando traumas, ansiedade e muitos problemas, onde você sofre tudo isso por ser apenas você mesmo, sem ajuda.
Sensacional está ideia de capacitar as crianças, já temos conhecimento suficiente para não deixar eles passarem por esse trauma de baixa estima
É triste quando seus parentes acham que TDAH é uma bobagem e ao mesmo tempo acreditam em astrologia
Ouvindo e chorando, me entendo aos 45😭
Te entendo .... é como me sinto ...ouvindo e chorando sempre ... Aos 37 descobrir que não sou burra , que não sou uma tapada ...meu Deus ... é reconfortante mas também desesperador ....pois pesar que poderia ter sido diferente ....
Te entendo tbm, eu aos 20
Nesse vídeo achei as respostas de uma vida inteira que eu procuro.
É triste dms,pois desde criança eu sou assim,já cheguei até a frequentar o CAPS pq eu era uma criança mt imperativa,e taxada de louca.
Eu agora vou fazer um diagnóstico,e se Deus quiser vou fazer um tratamento,se não vou surtar🙌🏼😢
Minha infância resumida em 12 minutos. Como foi doido ter sido criança. Até hoje me sinto inadequada em qq lugar. Vivo mais reclusa pra não forçar uma adequação sofrida. Qt realizações tenho zero.
Que isso ? Menina , cabeça erguida sempre, fé em Deus ! Força, garra , olha aí a Dra tem tdah , tem tantas outras pessoas com essa diminuição de dopamina e com o tratamento correto , tem capacidade de fazer tudo de bom para si .
Nunca conclui seus objetivos, ai vai deixando de lado mesmo sabendo que gosta daquilo que está fazendo
Eu tenho, no passado, eu achava que era muito carente de inteligencia. Que bom que no tempo presente, tem mais profisionais, que tratam o tema. Sempre desde pequena, faço muitas coisas, esporte, danza, música. Isso me ajudou e me ajuda.
Aos 40, cheguei nesse apse de frustração. A solução é procurar socorro. E terei um prazer imenso em ajudar outras pessoas! Só quem passa sabe! ❤🙏
Doutora, por gentileza, faça um vídeo ensinando aos "psiquiatras desatualizados e que não estão nem aí com o sofrimento dos pacientes" como diagnosticar uma pessoa com TDAH. Já fui num psiquiatra que me orientou para retirar, SEM DESMAME ALGUM, para retirar a Paroxetina e Rivotril que tomo há mais de 20 anos. Se eu fosse na "onda" dele, talvez estaria internada ou na lista de obituários.
Isso foi libertador pra mim agora entendo tantos pensamentos
Sou 1973, então nos anos 80 nem se sabia o que era TDAH aqui no Brasil, fui descobrir e ter o diagnóstico com 50 anos de idade, então tbm sofri muito na minha vida com a incompreensão. Porém, intuitivamente, na década de 90 procurei o autoconhecimento e a prática da meditação, o que me ajudou muito.
Na escola era muito complicado dentro da sala de aula e e com os professores msm eles sabendo que eu tinha TDHA ,muitos achavam que era desculpa e muitos tbm nao sabiam de fato lidar com o TDHA e olha que eu já tomava ritalina,mais eu tive professores que sabiam lidar com isso e me ajudam bastante,tinha uma professora que explicava a matéria pra sala toda quase metade da aula e depois da explicação ela colocava a sala pra fzr os exercícios e me chamava pra uma mesa do lado dela com uma explicação muito dinâmica e direta ao ponto ela me explica o conteúdo em menos de 15min
Tenho 32 anos fui diagnosticada a pouco tempo e comecei a medicação a pouco tempo também .
Gente agora eu consigo controlar meu tom de voz, eu falava muito alto (sem perceber) era tanta agitação mental que eu falava alto pra eu me ouvir , eu não deixava as outras pessoas falaram porque se não eu simplesmente esquecia o que ia dizer sempre, se a outras pessoas falavam era muito difícil ouvi-la e ter interesse no que elas diziam . Só contei algumas coisas de tantas coisinhas que fazem um montão de coisa que acabam com a sanidade mental da gente viu é um esgotamento mental inexplicável .
Estou com uma dificuldade absurda de concentração e foco, mas tenho diagnóstico de depressão, transtorno de ansiedade e fibromialgia.
E vc faz exercício físico quando?
Eu sempre notei , desde de bebê na minha doce Maria Luíza, de que era diferente, agitada, demorava para dormir , enfiava o dedo nos meus olhos , boca, pulava do berço com 9 meses , um pouco mais velha sempre acabava com xampu , sabonete líquido, e produtos de limpeza.
Aos 3 anos levei ao neuro , mas foi feito um único exame e descartado qualquer transtorno , eu com o irmãozinho dela recém nascido, acreditei na médica e me conformei, aos 7 anos dela eu cansada das reclamações do mal comportamento dela na escola, levei ao psicólogo, mas ela se negou a conversar, ele foi a todas escolas dela ,mas só tinha reclamação de mal comportamento e excesso de fala , eu desisti , mas eu sabia que tinha algo errado .
Hoje ela esta cim 13 anos, estudando no Sesi SP, fazendo acompanhamento psicológico e psiquiátrico , foi diagnosticada com TDHI , mas acho que demorou muito , eu sou uma mãe muito cansada e com depressão, é exaustivo orientar e cuidar o tem todo .
Ela chegou beber água sanitária quando criança, e ainda hoje vive colocando fogo nos panos de prato, esquece fogão ligado , portas abertas enfim , é só um desabafo, de uma mãe que demorou conseguir ajuda , somente semana passada , chegou o laudo e iniciou medicação.
Minha doce Malu como amo..... só tira nota nas recuperações, mas tem umas perspicácia da vida , ela é incrível!
Aos quase trinta, somando inúmeros prejuízos em todas as áreas da vida, começo a cogitar a possibilidade de ter TDAH. Iniciei a terapia e espero fazer o exame certinho em breve. O diagnóstico é importante pra q eu saiba q não é uma desculpa, é uma condição.
Valeu!
Meu filho tem 3 anos. Faz acompanhamento psicológico há quase 1. Também tem acompanhamento neurológico. Conseguimos identificar os sinais antes de ele ter 1 ano e desde então, estamos tentando melhorar a qualidade de vida dele na questão mental. Estamos aprendendo diariamente, mas também, estamos fortalecendo ele para os obstáculos que ele mesmo vai encontrar durante a vida dele. Encorajamos ele a nunca mentir. Mesmo sendo na pior situação, o parabenizamos por ele falar sempre a verdade.
Parabéns mamãe . Gostaria muito de ter diagnóstico na infância, sofri muito só na idade adulta tivesse tido tratamento na infância não teria passado por tanta humilhação na vida.
eu queria ter uma família igual a sua, seu filho parece ser sortudo!
@@camy-cj4wz Realmente, o diagnóstico cedo ajuda muito
@@Sakura11774 É um aprendizado diário
Meu filho tem TDAH tem 4 anos e fez xixi na sala, recebi mensagem da professora para levar roupa limpa, achei estranho, por que isso não acontece em casa, quando fui buscá-lo perguntei o motivo de ter feito xixi na roupa ele me disse: Mamãe, o professor não me deixou sair...
Acontece que meu filho sempre foge da sala de aula pra ir brincar em outra sala onde tem vários brinquedos...
Imaginei que o motivo do professor não ter deixado sair, foi por que ele mente dizendo que vai ao banheiro e foge para outro lugar!
Já estou ensinado as consequências de não falar a verdade, nessa idade a repetição é importante ❤️😁
Perfeito vc falar sobre isso Ana. Eu sou TDA grave. Porém com muita luta e tratamento depois de descobrir na vida adulta tenho melhorado. Essa questão de "mentir" é exatamente isso. A gente tem vergonha de dizer que esqueceu de fazer algo. Daí inventa uma história... Enfim. Horrível. E quanto mais tarde descobrimos mais este comportamento fica enraizado e difícil de se libertar..
Rafaela ..com quantos anos vc teve diagnóstico?
@@mariasuelmaninguém acreditava em mim naquela casa🤣🤣🤣
Entrei nesse vídeo porque comecei a suspeitar que tenho TDAH e estou me identificando.
Sempre me achei diferente dos outros,
agora tudo faz sentido!
Aos 42 anos estou desconfiando aos poucos que sou TDAH,as informações que anos atrás não tinhamos, hoje estão aí para buscarmos ajuda e viver melhor.
Eu, aos quase 40 anos, descobri que sou TDAH. Tive depressão, impulsos suicidas, vivo irritada, não paro de pensar, além de outros... e era TDAH.
Tenho e sofro porque consigo enxergar as coisas mais rápida e as pessoas me chamam de doida no final as coisas acontecem. só que sofro com isso mais sou muito grata por ter uma médica tão especial que nos faz nos sentir melhor obrigado doutora.
Nossa gente, descobrir que a hiperatividade pode ser mental e não só hiperatividade física foi libertador pra mim, nunca tive a física mas a mental sempre, com certeza! E por pensar que a hiperatividade só podia ser física, eu achava que estava enganada e não tinha TDAH nenhum... mas eu tenho quase todos os sintomas. Triste!!
Surreal....agora com 30 anos me identifico. Comecei achar que tinha algo errado e agora entendi. Preciso marcar um medico....um psicólogo ja consegue identificar esse traço?
Tenho certeza que tenho, fico cansada de tantos pensamentos, tenho problema na fala pq quero falar rapido junto com meu pensamento mega acelerado, trato com uma fono essa dificuldade. E nas aulas na faculdade sofria pq nao entendia nada nunca, tentava focar mas me perdia tão fácil e quem ajudou foi meus amigos que sentava comigo e ensinava e eu aprendia. Aula de música estou sofrendo com isso com atenção.
Essa questão hiperfoco tenho as vezes, quando fiz meu tcc parecia uma doida virava a noite e consegui entregar 1 mês antes e ganhei 9. Na natação apreendi nadar 3 meses, fiquei surtada até o professor chamou minha atenção e pediu pra desacelerar....mas não ouvi kkkk e ia ate fds treinar sozinha por horas. Mas a procrastinação me mata, estou com muita dificuldade manter foco, por isso mergulhei e cheguei nesse tema tdha.
Olá Ella eu tenho TDAH COM IMPERATIVIDADE E DEPRESSÃO descobri tem duas semanas, bom eu sempre achava que tinha alguma coisa diferente. Eu sempre tratei como depressão, anciedade,síndrome do Pânico, fobia social e pensamentos acelerados. Já faço trabalho a quase 10 anos. Descobri pq comecei a pesquisar muito sobre AUTISTA , tenho um filho de 3 anos Autista grau 2, e fui me intensificando com algumas coisas. Então marquei uma NEUROPSICOLOGA foi com ela que fui diagnósticada agora vou levar os relatórios para um psiquiatra especialização em TDAH. Espero ter ajudado 🥰
@@tatidanielvlog1342 Tati, muito obrigada pela ajuda….madruguei e consegui um contato de um neuropsicólogo e marquei já pra sexta. Quero descobrir o quanto antes se tenho algo.
Kkkk eu tbm sou igualzinha..Minha mente cansa rápido com tantas ideias grupo de zap sou tratada como maluca nao conseguem seguir minhas ideias..O pior foi os pacientes adultos nao me entenderem ; somente as crianças. Estou 5 anos sem trabalhar e agora vou atras de ajuda.
@@Solscott existe essa especialidade? Eu to fazendo análise ..
@@danielimello2755 sim existe, achei uma Dra próximo de mim com essa especialização e que trata Tdha e outros problemas, já marquei e vou ver como eh. Preciso descobri realmente se tenho pra saber lidar com isso
É verdade Dra. eu já sofri muito desde a minha infância, sem concentração sem foco, e outras coisas mais, descobri que tenho TDAH à menos de 6 meses.
Eu tive o diagnóstico aos 45 anos, graças aos vídeos da dra Ana Beatriz.
C todo respeito, Dra Ana Beatriz, eu sou professora, e os alunos q apresentam um comportamento problemático, são encaminhadaos p uma psicóloga. O nosso papel é observar, conversar c os demais professores desse aluno, e concluir se ele deve ou não ser encaminhado p um profissional, sendo assim, no relatório VAI SIM comentários como:
__ É agitado
__ É dispersivo
__ É muito nervoso
__ Reage c violência fisica e/ou verbal
__ É muito lento
__ É muito rápido
__ É inteligente... e por ai vai.
O nosso papel n invade o profissional em comportamento humano.
Eu só presto atenção naquilo que me interessa , pra ser sincera eu nem quero saber se tenho algum transtorno , pq eu não sei lidar com doenças, prefiro nem saber
@@carolsnobre27 eu tambem. Ja tive oportunidade de fazer e nâo fiz. Ja tenho sindrome de Asperger que me fez sofrer a vida toda. E agora colocar mais uma doença no meu corriculo, quero nâo. Se tenho ou nâo tenho nâo quero saber por enquanto .
Mas é importante saber. Existe Medicamentos para ajudar vc
Eu já era sem filtro quando pequena, sincerone. Até hj tenho esse problema de falar tudo até demais.
Por tudo que vi sobre TDAH , acho que meu casamento se desfez por conta desse transtorno. Meu marido me dava muito trabalho . esquecia de tudo, até às contas ele não pagava. Isso e muitas outras coisas horríveis que eu não suportava mais. E por azar dele, talvez, eu sou organizada, hiper concentrada em tudo, e por isso entrava em xoque com ele. vivi 20 anos casada, mas não deu mais. eu sofri muito com isso , não era o que eu queria, pois minha família sempre foi muito importante. tivemos uma filha. Ela tem características parecidas com ele. Meu ex é uma boa pessoa, só que em alguns momentos me parecia muito frio de sentimento. ESTRAGOU TUDO ESSE TRANSTORNO . Dra Beatriz, eu gosto muito dos seus ensinamentos sigo a Sra em tudo. muito obrigada! Deus abençoe 🙏
Poxa, tenho empatia. Pra vc ver a diferença q um diagnóstico faz na vida da pessoa. É um passo para o tratamento e outro para o perdão. (Principalmente o auto perdão. A treta é dele, não sua. Vc foi guerreira, viu? Já namorei alguém do signo de virgem e foi um salve imenso na minha vida rsrsrs haja bom humor, pq não é fácil mesmo não).
Mas ele sabia do transtorno?
Talvez você que é chata mesmo
Nada que uma terapia e remédio não resolvesse se vc gostava mesmo dele não iria deixar assim por causa de esquecimento etc..
@@marii9711 , a história é muito longa e não cabe a vc julgar. Só quem vivi é que sabe.
@@marii9711 ou talvez ele é só irresponsável, desorganizado e caloteiro mesmo. 🙄 É cada grosseria nessa internet que eu vou te contar, viu?! Vá conviver com alguém que te coloca em enrascadas o tempo todo e ainda suje o seu nome pra você ver como é bom...
Se você acha ele frio, talvez ele seja autista. Autismo leve e TDAH andam juntos com muita frequência.
Já procura logo saber sobre os dois por causa da sua filha também.
Boa sorte.
Nao sou diagnosticada, mas me identifico muito. Desde criança. Embora eu nunca tenha tirado notas baixissimas, tenho alguns deficits pontuais:
Dificuldade em me localizar no tempo e no espaço (é bem louco isso)
Nunca chego no horário pra nenhum compromisso. ( tento sempre me organizar , mas sempre vou para o serviço corroendo, desesperada e em cima do horário.)
Dificuldade tremenda de planejamento e execução e agir de forma sequencial - início, meio e fim.
Sou pessima em Organização de dados, ideias...
Sou professora, amo o que faço, mas as vezes questões de gestão de sala de aula me pega muito. Eu sempre me cobro pensado porque alguma pessoas executam de forma tao simples coisas que eu me mato pra conseguir o mesmo resultado.
Qnd era menorzinha e ainda dormia com minha mãe, demorava demais pra dormir pq meu cérebro ficava a mil. Às vezes tinha tantos pensamentos na minha cabeça eu tentava adivinhar o que ela tava pensando com base no que eu achava que ela pensava sobre mim (espero que não tenha ficado confuso kkk). Só que era tanta coisa negativa passando n cabeça, com base nos "pensamentos" dela, que eu me afastava da minha mãe na cama com medo de que também conseguisse ler meus pensamentos kkkkk acho até q é por isso que comecei a me afastar dela. Eu também me sentia mt rejeitada pq sempre q eu pegava o braço dela pra colocar sobre mim, ela tirava. Isso me magoava demais.
Oi, quantos anos você tem hoje ?
Ohhhh Emily.....que fofa vc de querer o braço da sua mamãe sobre vc. As vezes ela tirava porque sentia valor. Será que não era isso? (Rsrs). Já perguntou pra ela? Tudo pode ser resolvido. Pergunta! Bjus! Existe um Deus que te ama muito: Jesus! Fique na paz!
Na quinta série eu dormia tarde, só escutando radinho de pilha, tipo meia noite e acordava às cinco da manhâ para ligar o rádio de novo. E eu só saia para escola às sete...kkk
Hj dou risada...
Minha filha dorme tarde mesmo deitando cedo. Ela diz que são muitos pensamentos que atrapalha ela dormir 😢
Ahhjh entao auase todas as crianças sao assim! Se pensa demais é pq é TDAh se pensa de menis tb tem. Ahjjh da licença!
tenho 60 anos não sei se tenho, mas tenho quase certeza que sim comprei o curso vi algumas perguntas das 50 a maioria respondi ok, e sem paciência de ver os vídeos do curso, não consigo muita falta de paciência
Fui ter o diagnóstico a 1 ano e pq fui fazer testes por conta do Covid, agora comecei a entender tantas coisas
Essa é a pura verdade.
E as pessoas ainda estão muito mau informadas.
Hoje 30 de julho, me descubro TDAH, com 58 anos, por causa do meu filho mais velho, que tem TDAH e que conheceu uma jovem que tem também. Ele me contando a história da jovem eu fui me identificando, meu filho me explicou o que é...céus...eu fui me vendo, tenho essa agitação corporal também, tenho hiperfoco, quando criança adorava desenhar e saía do planeta, meu pai dizia que eu era burra, só gostava das aulas de artes e inglês. O problema que o hiperfoco faz que eu esqueça das horas, do mundo, de beber água, comer, dormir... penso muitas coisas ao mesmo tempo. Busquei a dra Beatriz e é exatamente assim que sou. Melhorei muito depois que voltei para a igreja católica. A sensação de fracasso já não tenho, de decepcionar também, ansiedade melhorou bastante. Ainda descobri o temperamento sanguíneo. Conhecer-se a si mesmo e muito bom , vou poder ajudar e entender o meu filho!
Ha muitos síntomas de tdah e é interessantes pensar na complejidades da interações desta com perturbacoes de personalidades asociadas a problemáticas da 1a infancia e reatualizacao destas na adolescencia
Esse assunto deveria ser mais divulgando e muito sério meu filho hj com 20 anos descobriu esse problema , qto sofrimento teria poupado se eu soubesse antes
Como ele descobriu
Obrigado por isso, eu sou assim, o TDAH vai me fazer fingir até do vídeo
Excelente! É triste ver que a escola, que deveria ser o local de acolhimento, não está interessada em ajudar esses alunos. Pelo contrário, agem de maneira agressiva, mexendo com a autoestima, os alunos passam por preguiçosos. Os professores não se interessam em capacitar-se , desprezam esses alunos, não sabem se quer fazer adaptação de atividades e avaliações para estes alunos.
A questão é que como temos dificuldade pra prestar atenção no assunto, acabamos contando as coisas um pouco diferente, tipo resumindo o assunto