Em 1904, a Sociedade era extremamente machista. A mulher servia apenas para manter a organização da casa e cuidar dos filhos e marido. Eu não conhecia esse caso. Fiquei penalizada com a ingenuidade da Albertina. O Arthur foi irresponsável e cruel. A Maria do Rosário…nasceu e foi abandonada. Quanta frieza, da Albertina e do marido: planejaram e executaram um crime a sangue frio. Quantos julgamentos!!! Beto, vc narrou, como sempre, muito bem. Um trabalho primoroso. Parabéns!
Desculpem o que direi mas, sou uma filha que foi doada por uma familia rica do bairro Perdizes em 3 de setembro de 1969 porque sou fruto do jovem aviador com uma das empregadas da casa, no qual eu nem sei o nome dele(dos pais biologicos) contudo, outra empregada tinha uma irmã sem filhos(minha mãe) que num acordo me recebeu das mãos da dona Beatriz, irmã do meu pai biologico, numa angustia de me tirar do caminho da familia rica e das mãos da mãe biologica. Essa Beatriz me entregou, direto do hospital São Camilo para o Bairro Brasilândia e ainda pediu para meus pais adotivos colocarem o nome dela: Beatriz, e eles o fizeram. Só descobri essa história, segredo dos meus pais, aos 45 anos e perdi o chão, por pena da mãe biologica, segundo soube, nem pode ver a filha ...por isso a história de Albertina me dá um sentimento do que minha mãe biologica tenha sentido...
Oii, isso acontecia muito na epoca de sua mãe, os pais nao faziam os filhos assumirem seus atos, ainda mais com a empregada da casa, e muitas vezes culpavam a mulher.
BETO VC ESTÁ AINGINDO O GRUPO DOS IDOSOS! Minha quase cega, dificuldade de compreensão. Coloquei esse caso na TV dela. Sintonizei em velocidade mais baixa e falei que era um crime histórico, cometido antes dela nascer. Aí deixei ela bem confortável e quentinha para ouvir o caso. Ela adorou. Agora vou ficar de olho no canal para colocar outros casos históricos para ela ouvir e ver, mesmo que com deficiência, algumas imagens. E, para somar ela se apaixonou pela Odete!
Quem tivesse uma mãe como a da Albertina não precisaria de inimiga. Ela se importava com a opinião alheia sobre o escândalo de ter uma filha que se tornou mãe solteira mas não se importava com o próprio escândalo de ser uma mulher separada do marido (algo inaceitável para a sociedade daquela época), o que deveria ser mais um motivo para ela ter empatia com o sofrimento da filha e acolher a neta bebezinha que não tinha culpa de nada. A velha foi bem hipócrita, egoísta e cruel.
não dá pra julgar a atitude daquela época com a mentalidade de hoje.são2 extremos, antes se importavam de mais com a opinião alheia, hoje se importam de menos . talvez ainda vamos chegar ao meio termo, que é mais sensato.
Não é igual a hoje, a família toda ficava desonrada não só a pessoa. Todos se afastavam da família, ficava com nome sujo de má reputação, não conseguia amigos, empregos, crédito pra comprar nada. Era absurdo.
Eu entendo Albertina e me compadeço dela! Naquela época, ela sofreu toda a má sorte a qual se sujeitaria uma mulher. 😢😢😢 Ela foi movida pela razão, eu teria feito o mesmo se tivesse na mesma situação.
Trabalhei na santa casa, até hoje a roda encontra-se no museu da Santa Casa, muito triste conhecer a história de uma das muitas crianças que foram deixadas lá
Oii Beto tudo bem, já mandei na sua dm e resolvi comentar sobre um caso, Carol Seidler Calegari que aconteceu em Tubarão SC, a mãe por brigas com o pai da sua filha( que já eram separados) acabou matand* sua filha Carol e escondeu na caixa de brinquedos a assassin@ permanece foragira desde então, já fazem 9 anos do caso, acho que com sua visibilidade às pessoas possam achá-la e denunciá-la para fazer justiça a esse anjo! Aqui na cidade rola o boato que a família a ajuda e ela está fora do país, ouve alguns boatos que ela foi vista na Bolívia, quem tiver informações desse monstro denuncie!
Assim, ele ainda vai ajudar muito este País, pelo profissionalismo ao descrever o caso, chama a nossa atenção que triste mãe m7tand7 filho, filho judia7d7 dos mães, mas desde que Caim e Abel nasceram tem estes problemas familiares, agora com TV, Internet tem mais visibilidade.
@@reginavarelas8390 vdd , tipo romantizamos um pouco. Mas claro sabemos diferenciar o certo do errado ( crime né). Aliás a acho que todos sabem porém alguns matam a sangue frio , e programam até muito triste)
Sou de Tubarão também e até hoje não esqueço desse caso... O que essa mãe fez com essa menina foi cruel demais... Essa foi a segunda tentativa, e deu "certo"! Ela tentou matar os filhos em um acidente de carro anteriormente!
Infelizmente me identifiquei muito com Albertina!! Enlouqueci!! Não puni quem me enganou!! Hoje padeço com uma terrível depressão, mas graças a DEUS, vejo uma LUZ no fundo do túnel!!
Cuido de uma chácara de 5 mil m e viciei no canal de Beto Ribeiro Meu marido acha que fiquei louca 😂 tomo cafeh da manhã, almoço e lancho a noite ouvindo o canal 1 minutinho de folga já estou aqui rs
Realmente a senhora está com problemas pois ouvir sobre assassinatos de vez em quando é uma coisa mas o dia inteiro não é saudável. Existem podcasts maravilhosos sobre a Espiritualidade com pessoas com a voz tão gostosa como a do Beto. Não faz bem pro Espiritual ouvir sobre assassinato o tempo todo. Espero ter ajudado
@@eliamefontana9560 😂😂😂 menos amiga! Pelo amargor de sua resposta da pra ver o seu nível de espiritualidade Claro que eu não passo o dia ouvindo sobre crime pois trabalho e muito, mas nas minhas folgas ouço sim e mesmo assim sou leve. Gostou? Se não gostou azar o seu!
É verdade!! Parece um excelente áudio de rádio. Gosto demais!!! Imagine, tenho 68 anos. Eu tinha 6 aninhos quando um caminhão estacionou em frente à casa de minha família, trazendo uma TV. A programação era até às 22h. Mas minha avó ouvia novelas no rádio, assim como casos narrados! Eu amava! Esses teus áudios tem um gosto nostálgico maravilhoso, para mim! Para mim, a Tv era um enfeite na sala! Gostava mesmo de ouvir rádio com minha vó! Obrigada, Beto!!! ❤
Amei o caso narrado. Parece contos antigos da rádio. Me peguei agora com 5 anos quando minha mãe ouvia essas narrativas pela manhã. Imaginei cada detalhe. Parabéns Beto. Ficaria horas ouvindo vc.
Nossa, como é bom. Deitar pra descansar tipo as 22:00 e ouvir o caso narrado... triste mas tratado com delicadeza. Daí você relaxa mais do que tomando Rivotril... sério adoro este dia do canal. Parabéns pela impecável narrativa. Palmas ele merece, ele merece...
Nossaaaaaaaaa!!!! Parece novela! Posso imaginar o sofrimento dela, se hoje é triste ser enganads, desprezada, imagina nessa época que a honra era tão importante. Mas ela ficar livre foi surreal!😯
Beto faz o caso Mirela Peixoto. Caso do pastor que matou a nora pra que ela nao o denuciasse. Alguns falaram que ela tinha um caso com o sogro outros dizem que nao, entao ninguem sabe realmente o que aconteceu. Sei que vindo de voce vem sempre a verdadeira historia.
Esses casos de época são EXCELENTES. A narração do Beto é perfeita. Tomara que ele nos conte outros casos de época o mais breve possível. Simplesmente perfeito.
❤❤❤ Beto esse cafajeste e aqui da minha cidade era uma das famílias mais ricos da época ,a Santa Casa chama dona Catarina Malheiros São João da Boa Vista nunca tinha visto comentários sobre isso ❤❤❤
De todos os casos narrados, esse me fez " viajar " mesmo, o fato de ser paulistana, conhecer o centro velho de SP, conhecer São João da Boa Vista...narração maravilhosa
Narração impecável Beto! Fiquei paralisada ouvindo. Esses casos antigos despertam muita curiosidade e imaginação, principalmente porque não temos imagens como nos crimes mais atuais. Parabéns Beto. ❤
Estou na eminência de fazer 52 anos de idade, e pela minha experiência de vida , aprendi que existem coisas que não há necessidade da mulher confidenciar , principalmente para o marido . Após o início de um relacionamento, de um casamento..., pra quê achar que o companheiro ou companheira vai entender seu passado ? Ela deveria ter ficado na dela . Seriam mais felizes . Beto , você é espetacular contando esses casos . Amo milhões! ❤️
Só estando na pele dela, para saber se ela realmente deveria "ter ficado na dela", algo que sequer era cogitado naquele tempo. A mulher foi julgada pela legislação imperial. Se liga.
Tenho 45 anos e penso como você, quando o Beto falou que ela contou para o marido, a primeira coisa que pensei foi "para quê?" Talvez porque fosse muito jovem ou também porque o que viveu foi forte demais e a atormentava, não foi só um relacionamento... Teve a filha que teve que entregar e depois faleceu... Teve o rompimento com a mãe...
Concordo plenamente com vc, eu já cometi esse erro de contar o meu passado para o meu ex marido, foi a pior burrice que eu fiz, ele mudou completamente comigo e ainda se achou no direito de me humilhar e me fazer " de gato e sapato ", nunca mais eu faço isso para ninguém, hoje vivo abandonada e humilhada, triste e revoltada. Por isso, eu acho que Albertina não errou em nada, ela queira ser casada e mãe, mas o outro destruiu os sonhos dela, como se ele tivesse esse direto.
Que história mais triste, mesmo com o final que a gente queria, mas quanto sofrimento poderia ter sido poupado pra todos os envolvidos se o Artur Malheiros nao tivesse uma atitude tão egoísta!
Como assim ??o final que a gente queria A mulher mata a sangue frio o cara cúmplice A mulher inocentada e o cara também então quem matou Pelo amor de Deus mulher fala uma coisa dessa não Nada justifica matar isso foi o cúmulo do absurdo Então quem matou ??
@@mrjmos a única inocente nessa história foi a bebê, que foi abandonada por todos. O pai teve uma grande culpa inicial, depois a avó materna e por fim a mãe que se viu obrigada a dar a recém nascida, que até então ela tinha tentado todas as formas para ficar com a filha amada, e logo depois saber que ela faleceu. Essa anjinha foi a grande vítima, muito mais que o pai assassinado. Possivelmente isso fez do pai biológico o carrasco, culpado pela própria morte como consequência de ter deixado a filha a própria sorte, numa época em que era muito mais monstruoso pela sociedade ser uma mãe solteira, muito mais do quê ela cometer um assassinato.
@@eliamefontana9560 claro que nada justifica matar, mas me refiro à questão do julgamento em si, pensando na lei da época, que beneficiaria os homens "pelo defesa da sua honra" mas não as mulheres, e com certeza nesse caso houve o entendimento de que ela deveria ser julgada levando em conta a lei. Certamente a criança, inocente e indefesa é a maior vítima, mas a história seria outra com a criança também se o pai não tivesse agido com tanto desprezo em relação à bebezinha e sua mãe. Só quem foi mãe sozinha, solteira ou casada, sabe como os filhos sofrem pelo abandono do pai.
Antigamente a moça quando ficava grávida e era solteira o pai expulsava de casa , aí ninguém dava apoio só tinha uma saída o suicídio. Muitas mulheres se matavam e ninguém se importava com isso..
Não poderia deixar de destacar aqui, o palavriado rebuscadissimo, usado de uma forma tão linda e culta pelo Beto! Nossa língua portuguesa é realmente belíssima!❤ Sem falar na entonação também, é claro! Maravilhosa!😉 Sendo assim, o caso narrado, se torna algo ainda mais interessante; digamos bem mais "agradável" de se ouvir. Parabéns querido!👏❤ Bjão!😘
Ela assassinou uma pessoa, a sangue frio, por vingança. Guerreira? Muitos de nós temos uma história triste na vida, abandono, abusos, traições, etc e nem por isso temos que sair matando para sermos guerreiros.
@@favorithaSério?! E o que o cabra fez com ela acabou com a vida dela e com a da filha. Ele foi punido?! Não, não é?! Eu não mataria, mas não a julgo.
@@julianabarros255 A mulher é uma assassina! Uma assassina! Se deitou c o cara pq quis! Talvez, fosse uma dessas de .... E mesmo que fosse mulher direita.... Uma criatura que arma assassinato?!?.... Talvez, o caráter dela cravou o abandono!
Boa Noite Beto!! eu também amo gatos atualmente tenho 04 e eles são minha melhor companhia, te digo que em muitos momentos foram eles que evitaram que eu desistisse de tudo. Um amor de conexão imenso. bjs
Beto eu sei que você já está trabalhando muito, mas grava mais os casos narrados. Nossa você é muito bom, prende a atenção de qualquer um. Meu trabalho rende tanto kkkk. Muito obrigada e parabéns pra você e toda a sua equipe fantástica.🧡 Bozzo, Madruga e Nino 🐕🐕🐕mandam beijo pra Odete.
Oba, final de dia frio e chuvoso com vídeo! Descobri no findi que minha sogra tbm adora o canal, tô fazendo comprinhas pra todos na loja. Um abraço Beto, Aru e Odete❤
Não perco um vídeo, live, entrevista, caso narrado, série comentada...enfim ...sou muito fã do trabalho do Beto.Amo também a integração dele com Dr Carlos, Ulisses, Dra Rosângela.❤❤❤❤
Não conhecia esse caso Beto.Obrigada por nos contar esses casos antigos.Beto gostaria muito que você começasse a comentar sobre crianças desaparecidas no Brasil ( assim como você comentou sobre a Madeleine McCann ) Vou indicar 2 desses casos,em que gostaria que você nos contasse e depois poderia entrevistar as mães das crianças. Caso João Rafael Kovalski Caso Poliana
Beto, não caso de dizer que amo o canal e não perco nada. Que amo e sou fã do ser humano sensível e cheio de humor que você é. Muito sucesso para o canal, indico para todo mundo
Eu que leio para meus alunos, neste momento estou na deleite do meu narrador preferido , amei Beto!!! Retrô é vida e essas imagens de fachadas antigas são muito curiosas !
Vendo pela terceira vez, pq sempre coloco pra ouvir antes de dormir e sempre durmo com a voz do Beto. É um sonifeto. ❤ ❤ as vezes ate sonho com o caso. 😅
Ameeei demais !! Amei mais ainda que a coitada foi absolvida. Quer dizer, o cara abandonou as duas e ta tudo bem. Ela nao pode deixar a menina num orfanato tendo em vista que nao conseguiria sustentar a menina sozinha. O pior é que esses julgamentos nao mudaram nada mesmo depois de tantos anos.
Beto! Você viu o caso da escrivã Rafaela Drummond que se suicidou em MG? ela deixou vários áudios falando de abusos e assédio na corporação que ela trabalhava, muito estranho esse caso.
Adoro esses casos narrados. Sua voz, a música e as fotos conferem um delicioso ar de mistério que deixam a história ainda mais intrigante. Beijos, Beto, Odete e equipe.
QUE DEMAIS, MAIS UM CASO NARRADO!!! ESTAVA COM SAUDADE JÁ, PODERIA FICAR OUVINDO O DIA INTEIRO!!!! BETO DO CÉU, VOCÊ ARRASA, E A ODETE É UMA FOFURA!!!! ADORO O CANAL, SUCESSO SEMPRE 🚀
Beto do céu! Esse, pra mim, foi o melhor caso narrado! Fico pensando… se falarmos sobre karma, vidas passadas e tudo mais, essa seria uma grande novela espírita! Que final arrepiante 🙌💫
Caso narrado o meu tipo favorito. Espero que nao me achem louca por colocar os vídeos do Beto para relaxar,arrumar a casa. Só não coloco para dormir pois presto muita atenção no que ele fala. É o único que ne deixa atenta 100% de todos os canais que e podcast q escuto.
Tenho 42 anos, nos anos 90 , ainda criança, bi muitas jovens sendo expulsas de casa pelos seus pais, por essas razões, e sendo também abandonadas por seus namorados. Era horrível. O pior os vizinhos, não tinham a menor compaixão. 😢😢
Pela época em que se passou e pelo sofrimento causado a Albertina eu passo meu pano preto e branco pra ela. 😅
Eu tbm! Albertina presente❤
O cara era uma canalha, e deve ter feito a mesma coisa com outras moças.
Em 1904, a Sociedade era extremamente machista. A mulher servia apenas para manter a organização da casa e cuidar dos filhos e marido.
Eu não conhecia esse caso. Fiquei penalizada com a ingenuidade da Albertina. O Arthur foi irresponsável e cruel. A Maria do Rosário…nasceu e foi abandonada.
Quanta frieza, da Albertina e do marido: planejaram e executaram um crime a sangue frio.
Quantos julgamentos!!!
Beto, vc narrou, como sempre, muito bem. Um trabalho primoroso. Parabéns!
Caso narrado? Adoroooo. Poderia ouvir as narrações do Beto um dia inteiro.
Prefiro mais que as lives, que tbm amo!
Com ctz haha
Tb poderia!!
Concordo com você!! O Beto é maravilhoso.
Eu também ❤❤
Desculpem o que direi mas, sou uma filha que foi doada por uma familia rica do bairro Perdizes em 3 de setembro de 1969 porque sou fruto do jovem aviador com uma das empregadas da casa, no qual eu nem sei o nome dele(dos pais biologicos) contudo, outra empregada tinha uma irmã sem filhos(minha mãe) que num acordo me recebeu das mãos da dona Beatriz, irmã do meu pai biologico, numa angustia de me tirar do caminho da familia rica e das mãos da mãe biologica. Essa Beatriz me entregou, direto do hospital São Camilo para o Bairro Brasilândia e ainda pediu para meus pais adotivos colocarem o nome dela: Beatriz, e eles o fizeram. Só descobri essa história, segredo dos meus pais, aos 45 anos e perdi o chão, por pena da mãe biologica, segundo soube, nem pode ver a filha ...por isso a história de Albertina me dá um sentimento do que minha mãe biologica tenha sentido...
@@beatrizandriani5601 Justiça sendo contraditória desde o passado quando foi o Giuseppe aí foi o maior julgamento
Triste mas era uma realidade
Nossa! Que triste! 😢😢😢 sinto muito
Uma triste realidade! Vida de mulher nunca foi fácil😢
Oii, isso acontecia muito na epoca de sua mãe, os pais nao faziam os filhos assumirem seus atos, ainda mais com a empregada da casa, e muitas vezes culpavam a mulher.
Gente vamos dar o like quase 6.000pessoas vendo não esqueçam
Caso narrado é prova de que podemos sim viajar no tempo, e que a narrativa do Beto é tão gigantesca quanto Orson Welles
Eu tenho 55 anos acho hoje melhor que tempos antigos somos livres
BETO VC ESTÁ AINGINDO O GRUPO DOS IDOSOS! Minha quase cega, dificuldade de compreensão. Coloquei esse caso na TV dela. Sintonizei em velocidade mais baixa e falei que era um crime histórico, cometido antes dela nascer. Aí deixei ela bem confortável e quentinha para ouvir o caso. Ela adorou. Agora vou ficar de olho no canal para colocar outros casos históricos para ela ouvir e ver, mesmo que com deficiência, algumas imagens. E, para somar ela se apaixonou pela Odete!
Quem tivesse uma mãe como a da Albertina não precisaria de inimiga. Ela se importava com a opinião alheia sobre o escândalo de ter uma filha que se tornou mãe solteira mas não se importava com o próprio escândalo de ser uma mulher separada do marido (algo inaceitável para a sociedade daquela época), o que deveria ser mais um motivo para ela ter empatia com o sofrimento da filha e acolher a neta bebezinha que não tinha culpa de nada. A velha foi bem hipócrita, egoísta e cruel.
não dá pra julgar a atitude daquela época com a mentalidade de hoje.são2 extremos, antes se importavam de mais com a opinião alheia, hoje se importam de menos . talvez ainda vamos chegar ao meio termo, que é mais sensato.
Não é igual a hoje, a família toda ficava desonrada não só a pessoa. Todos se afastavam da família, ficava com nome sujo de má reputação, não conseguia amigos, empregos, crédito pra comprar nada. Era absurdo.
Eu entendo Albertina e me compadeço dela! Naquela época, ela sofreu toda a má sorte a qual se sujeitaria uma mulher. 😢😢😢
Ela foi movida pela razão, eu teria feito o mesmo se tivesse na mesma situação.
Adoro caso narrado e adoro qdo a Odete aparece, até o miado dela é fofo! Diva!
Abertura. Narrativa... gosto de tudo.
Linda!
Odete é demais! Linda 😻
Trabalhei na santa casa, até hoje a roda encontra-se no museu da Santa Casa, muito triste conhecer a história de uma das muitas crianças que foram deixadas lá
Oii Beto tudo bem, já mandei na sua dm e resolvi comentar sobre um caso, Carol Seidler Calegari que aconteceu em Tubarão SC, a mãe por brigas com o pai da sua filha( que já eram separados) acabou matand* sua filha Carol e escondeu na caixa de brinquedos a assassin@ permanece
foragira desde então, já fazem 9 anos do caso, acho que com sua visibilidade às pessoas possam achá-la e denunciá-la para fazer
justiça a esse anjo! Aqui na cidade rola o boato que a família a ajuda e ela está fora do país, ouve alguns boatos que ela foi vista na Bolívia, quem tiver informações desse monstro denuncie!
Houve boatos mesmo ,
Assim, ele ainda vai ajudar muito este País, pelo profissionalismo ao descrever o caso, chama a nossa atenção que triste mãe m7tand7 filho, filho judia7d7 dos mães, mas desde que Caim e Abel nasceram tem estes problemas familiares, agora com TV, Internet tem mais visibilidade.
Casos antigos tem um quê de drama e romance com uma aura de mistério ❤
@@reginavarelas8390 vdd , tipo romantizamos um pouco. Mas claro sabemos diferenciar o certo do errado ( crime né). Aliás a acho que todos sabem porém alguns matam a sangue frio , e programam até muito triste)
Sou de Tubarão também e até hoje não esqueço desse caso... O que essa mãe fez com essa menina foi cruel demais... Essa foi a segunda tentativa, e deu "certo"! Ela tentou matar os filhos em um acidente de carro anteriormente!
A narração e tão boa que até a gata de estimação, Odete dever está sentada perto dele ouvindo !!!
Opa cheguei odete querida vamos ver o nosso beto Ribeiro e esse é o crime S/A amo❤❤❤❤
Infelizmente me identifiquei muito com Albertina!! Enlouqueci!! Não puni quem me enganou!! Hoje padeço com uma terrível depressão, mas graças a DEUS, vejo uma LUZ no fundo do túnel!!
Cuido de uma chácara de 5 mil m e viciei no canal de Beto Ribeiro
Meu marido acha que fiquei louca 😂 tomo cafeh da manhã, almoço e lancho a noite ouvindo o canal
1 minutinho de folga já estou aqui rs
Eu também adoro o canal. Não perco nada e aprendo muito.
Realmente a senhora está com problemas pois ouvir sobre assassinatos de vez em quando é uma coisa mas o dia inteiro não é saudável. Existem podcasts maravilhosos sobre a Espiritualidade com pessoas com a voz tão gostosa como a do Beto. Não faz bem pro Espiritual ouvir sobre assassinato o tempo todo. Espero ter ajudado
@@eliamefontana9560 😂😂😂 menos amiga!
Pelo amargor de sua resposta da pra ver o seu nível de espiritualidade
Claro que eu não passo o dia ouvindo sobre crime pois trabalho e muito, mas nas minhas folgas ouço sim e mesmo assim sou leve.
Gostou? Se não gostou azar o seu!
Sou dessas 😂😂😂😂
Nada haver, o que vc está faland. @@eliamefontana9560
Amo os casos antigos.
Vou sugerir um caso - o acidente com o foguete que aconteceu em Alcântara MA no ano de.2023.
É verdade!! Parece um excelente áudio de rádio. Gosto demais!!! Imagine, tenho 68 anos. Eu tinha 6 aninhos quando um caminhão estacionou em frente à casa de minha família, trazendo uma TV. A programação era até às 22h. Mas minha avó ouvia novelas no rádio, assim como casos narrados! Eu amava! Esses teus áudios tem um gosto nostálgico maravilhoso, para mim! Para mim, a Tv era um enfeite na sala! Gostava mesmo de ouvir rádio com minha vó! Obrigada, Beto!!! ❤
Amei o caso narrado. Parece contos antigos da rádio. Me peguei agora com 5 anos quando minha mãe ouvia essas narrativas pela manhã. Imaginei cada detalhe. Parabéns Beto. Ficaria horas ouvindo vc.
Caso narrado , me sinto ouvindo uma radionovela nos anos 40 🥰
Nossa, como é bom. Deitar pra descansar tipo as 22:00 e ouvir o caso narrado... triste mas tratado com delicadeza. Daí você relaxa mais do que tomando Rivotril... sério adoro este dia do canal. Parabéns pela impecável narrativa. Palmas ele merece, ele merece...
Faço a mesma coisa! Praticamente nem assisto mais tv!
Concordo ☝️
Muito estranho conseguir descansar ouvindo sobre assassinatos .
Acredite tem mais gente assim!😬
Também gosto. Será que esse casal permaneceram juntos??😊
Sim. Casos narrados são os meus preferidos do canal. Com a participação da Odete então.... o coração fica quentinho ❤ Beijos Beto do céu 😂😂😅😅
Nossaaaaaaaaa!!!! Parece novela! Posso imaginar o sofrimento dela, se hoje é triste ser enganads, desprezada, imagina nessa época que a honra era tão importante. Mas ela ficar livre foi surreal!😯
Esse estilo é muito bom mesmo! meu preferido. Beijo na dona Odete!
eu aqui torcendo mt pela absolvicao da Albertina e do maridao. Honra restaurada.
Beto faz o caso Mirela Peixoto. Caso do pastor que matou a nora pra que ela nao o denuciasse. Alguns falaram que ela tinha um caso com o sogro outros dizem que nao, entao ninguem sabe realmente o que aconteceu. Sei que vindo de voce vem sempre a verdadeira historia.
A Joice Rodrigues já fez esse caso,e parece que ela não era mais nora dele não.
Esses casos de época são EXCELENTES. A narração do Beto é perfeita. Tomara que ele nos conte outros casos de época o mais breve possível. Simplesmente perfeito.
Tem mais encanto a narrativa do Beto sendo de outra época começo do século,parece que vivi naquela época Amo
Saudades de ver Beto e Ullisses juntos tricotando!
Eu amo quando os vídeos são sobre casos que aconteceram na São Paulo antiga. Uma mistura de crime e história. Perfeito.
Amo os do Rio de janeiro antigo também
Também gosto muito, apesar dos crimes.
Mas a imaginação vai longe, com os costumes, valores, tudo diferente naquela época.
@@AlineRodriguesSilva-nm9xx sim, do Rio também 👏🏻
❤❤❤ Beto esse cafajeste e aqui da minha cidade era uma das famílias mais ricos da época ,a Santa Casa chama dona Catarina Malheiros São João da Boa Vista nunca tinha visto comentários sobre isso ❤❤❤
Frio,chuva e a perfeita forma de narrar do Beto,fica tudo maravilhoso🥰
Dom é dom. Realmente parece que estou ouvindo uma novela no rádio. Parabéns pelo excelente trabalho de entretenimento.
De todos os casos narrados, esse me fez " viajar " mesmo, o fato de ser paulistana, conhecer o centro velho de SP, conhecer São João da Boa Vista...narração maravilhosa
Esses fatos antigos são muito interessantes porque mostra como era o pensamento das pessoas na época dos fatos e também como funcionava a lei
Narração impecável Beto! Fiquei paralisada ouvindo. Esses casos antigos despertam muita curiosidade e imaginação, principalmente porque não temos imagens como nos crimes mais atuais.
Parabéns Beto. ❤
Estou na eminência de fazer 52 anos de idade, e pela minha experiência de vida , aprendi que existem coisas que não há necessidade da mulher confidenciar , principalmente para o marido . Após o início de um relacionamento, de um casamento..., pra quê achar que o companheiro ou companheira vai entender seu passado ? Ela deveria ter ficado na dela . Seriam mais felizes . Beto , você é espetacular contando esses casos . Amo milhões! ❤️
@@jucelmaliciasouzaandrade4529 concordo plenamente com você.
Só estando na pele dela, para saber se ela realmente deveria "ter ficado na dela", algo que sequer era cogitado naquele tempo. A mulher foi julgada pela legislação imperial. Se liga.
Tenho 45 anos e penso como você, quando o Beto falou que ela contou para o marido, a primeira coisa que pensei foi "para quê?" Talvez porque fosse muito jovem ou também porque o que viveu foi forte demais e a atormentava, não foi só um relacionamento... Teve a filha que teve que entregar e depois faleceu... Teve o rompimento com a mãe...
Concordo plenamente com vc, eu já cometi esse erro de contar o meu passado para o meu ex marido, foi a pior burrice que eu fiz, ele mudou completamente comigo e ainda se achou no direito de me humilhar e me fazer " de gato e sapato ", nunca mais eu faço isso para ninguém, hoje vivo abandonada e humilhada, triste e revoltada. Por isso, eu acho que Albertina não errou em nada, ela queira ser casada e mãe, mas o outro destruiu os sonhos dela, como se ele tivesse esse direto.
Acho que ela já queria vingança e enxergou no atual uma maneira. Talvez viu a possibilidade dele ser tal cruel quanto ela.
Que história mais triste, mesmo com o final que a gente queria, mas quanto sofrimento poderia ter sido poupado pra todos os envolvidos se o Artur Malheiros nao tivesse uma atitude tão egoísta!
Nada justifica matar .
Como assim ??o final que a gente queria A mulher mata a sangue frio o cara cúmplice
A mulher inocentada e o cara também então quem matou
Pelo amor de Deus mulher fala uma coisa dessa não
Nada justifica matar isso foi o cúmulo do absurdo
Então quem matou ??
@@mrjmos a única inocente nessa história foi a bebê, que foi abandonada por todos. O pai teve uma grande culpa inicial, depois a avó materna e por fim a mãe que se viu obrigada a dar a recém nascida, que até então ela tinha tentado todas as formas para ficar com a filha amada, e logo depois saber que ela faleceu. Essa anjinha foi a grande vítima, muito mais que o pai assassinado. Possivelmente isso fez do pai biológico o carrasco, culpado pela própria morte como consequência de ter deixado a filha a própria sorte, numa época em que era muito mais monstruoso pela sociedade ser uma mãe solteira, muito mais do quê ela cometer um assassinato.
@@eliamefontana9560 claro que nada justifica matar, mas me refiro à questão do julgamento em si, pensando na lei da época, que beneficiaria os homens "pelo defesa da sua honra" mas não as mulheres, e com certeza nesse caso houve o entendimento de que ela deveria ser julgada levando em conta a lei.
Certamente a criança, inocente e indefesa é a maior vítima, mas a história seria outra com a criança também se o pai não tivesse agido com tanto desprezo em relação à bebezinha e sua mãe. Só quem foi mãe sozinha, solteira ou casada, sabe como os filhos sofrem pelo abandono do pai.
Justifica sim, ele acabou com a vida dela @@eliamefontana9560
Coloco o vídeo e vou limpar a casa imaginando as histórias....
Narração estupenda. A gente se sente transportada ao início do século passado.
Antigamente a moça quando ficava grávida e era solteira o pai expulsava de casa , aí ninguém dava apoio só tinha uma saída o suicídio. Muitas mulheres se matavam e ninguém se importava com isso..
Por favor, faça mais narrações no futuro. Eu ameeeii ❤ perfeito demais
O Beto é simplesmente perfeito narrando ! Poderia ouvir casos narrados por ele pra sempre! Maravilhoso
Tô tão viciada nesse canal que fico contando as horas pra chegar notificação.
Que narração perfeita.
Fiquei aqui ansiosa torcendo pela Albertina.
Estava parecendo mais uma novela que um caso real kkk
Nem fale! fiquei angustiada torcendo pela Albertina 😅
Eu também kkkkkk
Amo caso narrado. Casos antigos são meus preferidos.
Que delicia de caso narrado...nesse friozinho e um vinho, não tem nada melhor!♥️✨
Quando a Odete pede, não da pra recusar! ❤❤
Não poderia deixar de destacar aqui, o palavriado rebuscadissimo, usado de uma forma tão linda e culta pelo Beto! Nossa língua portuguesa é realmente belíssima!❤ Sem falar na entonação também, é claro! Maravilhosa!😉 Sendo assim, o caso narrado, se torna algo ainda mais interessante; digamos bem mais "agradável" de se ouvir. Parabéns querido!👏❤ Bjão!😘
Amo viajar dentro das suas histórias , Beto .
Albertina foi uma guerreira, sofreu muito coitada. Embora a época era de muito pudor e preconceito, essa mãe foi muito má com Albertina.
Ela assassinou uma pessoa, a sangue frio, por vingança. Guerreira?
Muitos de nós temos uma história triste na vida, abandono, abusos, traições, etc e nem por isso temos que sair matando para sermos guerreiros.
@@favorithaSério?! E o que o cabra fez com ela acabou com a vida dela e com a da filha. Ele foi punido?! Não, não é?! Eu não mataria, mas não a julgo.
Assino em baixo @@julianabarros255
@@favoritha Até que enfim, encontrei alguém de caráter nesses comentários! Torcer por uma assassina?!? Sem comentários!
@@julianabarros255 A mulher é uma assassina! Uma assassina!
Se deitou c o cara pq quis! Talvez, fosse uma dessas de .... E mesmo que fosse mulher direita.... Uma criatura que arma assassinato?!?.... Talvez, o caráter dela cravou o abandono!
Boa Noite Beto!! eu também amo gatos atualmente tenho 04 e eles são minha melhor companhia, te digo que em muitos momentos foram eles que evitaram que eu desistisse de tudo. Um amor de conexão imenso. bjs
Bora fazer a janta nesse frio do RS e ouvir o Beto
Beto eu sei que você já está trabalhando muito, mas grava mais os casos narrados. Nossa você é muito bom, prende a atenção de qualquer um. Meu trabalho rende tanto kkkk. Muito obrigada e parabéns pra você e toda a sua equipe fantástica.🧡 Bozzo, Madruga e Nino 🐕🐕🐕mandam beijo pra Odete.
Sdd desse tipo de narração com um final meio q poético, meio televisivo. Maravilhoso.
Oba, final de dia frio e chuvoso com vídeo! Descobri no findi que minha sogra tbm adora o canal, tô fazendo comprinhas pra todos na loja. Um abraço Beto, Aru e Odete❤
O final de todo enganador que destruía a vida dessas moças deveria ser a cadeia!
Não perco um vídeo, live, entrevista, caso narrado, série comentada...enfim ...sou muito fã do trabalho do Beto.Amo também a integração dele com Dr Carlos, Ulisses, Dra Rosângela.❤❤❤❤
Acho lindo seu carinho pelas mulheres❤
Boa noite, Beto e Aru 😽
Boa noite, Odete 😻
Boa noite, gente 💗
❤
Em materia de narração, ninguém supera Beto Ribeiro e com essa voz apaixonante ❤
Não conhecia esse caso Beto.Obrigada por nos contar esses casos antigos.Beto gostaria muito que você começasse a comentar sobre crianças desaparecidas no Brasil ( assim como você comentou sobre a Madeleine McCann )
Vou indicar 2 desses casos,em que gostaria que você nos contasse e depois poderia entrevistar as mães das crianças.
Caso João Rafael Kovalski
Caso Poliana
Up
Up
Up
Up
Eu adoro esse formato! Vou imaginando os lugares, roupas, rostos, tudo. ❤
Beto, não caso de dizer que amo o canal e não perco nada. Que amo e sou fã do ser humano sensível e cheio de humor que você é.
Muito sucesso para o canal, indico para todo mundo
Eu que leio para meus alunos, neste momento estou na deleite do meu narrador preferido , amei Beto!!! Retrô é vida e essas imagens de fachadas antigas são muito curiosas !
Beto do céu, amo esses casos antigos, pois me faz viajar na imaginação. Esses prédios antigos são lindos e me faz arrepiar 😂😂😂😂😂😂
Inclusive para visualizarmos a aplicação das leis naquela época. Um aprendizado, sem dúvida!
Vendo pela terceira vez, pq sempre coloco pra ouvir antes de dormir e sempre durmo com a voz do Beto. É um sonifeto. ❤ ❤ as vezes ate sonho com o caso. 😅
MELHOR CANAL DO MUNDOOOOOOOOOOO!!!!! Odete linda e Beto sempre maravilhoso em suas narrações!!!!!!!
Narração maravilhosa. Parabéns, Beto Ribeiro!
Boa Noite !!! Como a Odette está linda !! E como é dengosa !! Uma fofa !!! EU ❤gatinhos !!!❤❤😍🤩
Amo escutar esses casos antigos imaginando personagens 😍
Beijos Beto meu querido e muitos amassos na rainha Odete ❤
Imagina Caso Comentado TODOS os dias! Beto do Céu!!! Narração incrível! Consegue nos transportar para a época do ocorrido!!!
👏👏👏😉
Ebbba! Mais um caso narrado pelo nosso Beto querido! Adoro! 🤩🤩
Ameeei demais !! Amei mais ainda que a coitada foi absolvida. Quer dizer, o cara abandonou as duas e ta tudo bem. Ela nao pode deixar a menina num orfanato tendo em vista que nao conseguiria sustentar a menina sozinha. O pior é que esses julgamentos nao mudaram nada mesmo depois de tantos anos.
Beto, arrasando nos casos narrados.... é perfeito e delicioso ouvi-lo!!!
Beto, amei esse caso antigo, qdo der, traz mais casos assim e sobre a lei na época...
Beto! Você viu o caso da escrivã Rafaela Drummond que se suicidou em MG? ela deixou vários áudios falando de abusos e assédio na corporação que ela trabalhava, muito estranho esse caso.
Maravilhoso! "O Crime da Galeria de Cristal e os dois crimes da mala", Boris Fausto!
Adoro esses casos narrados. Sua voz, a música e as fotos conferem um delicioso ar de mistério que deixam a história ainda mais intrigante. Beijos, Beto, Odete e equipe.
COMO É BOM OUVIR O BETO NARRANDO A HISTÓRIA, PARECE QUE ELE ESTAVA NA CENA DO CRIME💖
Amo caso narrado. Pra falar a verdade amo o canal! Bjos Beto , Aru e Odete
Que caso triste, essa moça sofreu muito.
Beto, o melhor contador de histórias do you tube. Caso narrado é tudo de bom. Felicidades para Beto e sucesso para o canal!
Boa tarde Beto esses casos antigos, pouco conhecidos bem que poderiam virar livro.
Cheguei , Odete diva beijos meus amores ! ❤
Gosto mais dos casos narrados 😮 tristes as histórias mas e real.
Artur nunca mais vai fazer ninguém de besta. 😅 É brincadeirinha, heim?! Beto, amo suas narrações, poderia ter sempre!!!
Caso narrado é uma expectativa, te prende em cada detalhe.
QUE DEMAIS, MAIS UM CASO NARRADO!!! ESTAVA COM SAUDADE JÁ, PODERIA FICAR OUVINDO O DIA INTEIRO!!!! BETO DO CÉU, VOCÊ ARRASA, E A ODETE É UMA FOFURA!!!! ADORO O CANAL, SUCESSO SEMPRE 🚀
Totalmente Albertina ganhou uma fã, ameiiii, se todas fizessem isso esses machos escrotos não abusariam tato das mulheres. Gostei!
Amo as narrações do Beto com a participação especial da Odete!
Beto deu uma engasopada uma hora kkkkkkkk historia bem interessante
Beto do céu! Esse, pra mim, foi o melhor caso narrado! Fico pensando… se falarmos sobre karma, vidas passadas e tudo mais, essa seria uma grande novela espírita! Que final arrepiante 🙌💫
😅😅😅😅😅 viagem
Caso narrado o meu tipo favorito. Espero que nao me achem louca por colocar os vídeos do Beto para relaxar,arrumar a casa. Só não coloco para dormir pois presto muita atenção no que ele fala. É o único que ne deixa atenta 100% de todos os canais que e podcast q escuto.
As histórias na voz e narração do Beto, mesmo que em casos muito tristes... são trazidos a nós com um respeito e carinho ímpar.❤❤❤
Adoro q os errinhos de narração ficam! kkkk Sensação de que estamos perto!
Estava esperando ansiosamente por este caso narrado. Amooooo. Faça sempre Beto. Tua narrativa é maravilhosa. 👏👏👏👏
Tenho 42 anos, nos anos 90 , ainda criança, bi muitas jovens sendo expulsas de casa pelos seus pais, por essas razões, e sendo também abandonadas por seus namorados. Era horrível. O pior os vizinhos, não tinham a menor compaixão. 😢😢
Casos narrados são os melhores...
Amo viaja no tempo com a história contada...
Beto vc têm o dom❤
MT boa narração. Parabéns! É fechar os olhos e voltar no tempo visualizando a história!