🎮 JOGOS mais BARATOS: www.instant-gaming.com/?igr=ressacaf1 Servidor INSTANT GAMING: discord.gg/instantgaming ✂Cortes do Ressaca: www.youtube.com/@RessacaMotorExpress/featured 👕 As *MELHORES CAMISETAS* de F1 com *DESCONTO* na Paddock BR: paddockbr.store/?inf=8
@@99thelucaslMolina disse no motorsports que as pessoas que gerenciam a carreira dele tem pouco networking e que a patrocinadora (XP) já deu uma desistida
Não acho que "desistir" seria o certo, mas não criar expectativas realmente é adequado. Existe vida fora da F1, e o Drugo com certeza tem uma imensidão de possibilidades para desenvolver uma carreira sólida fora desse circo.
Pessoal ate agora não entendeu, o bonde do Drugo ja passou a uns 2 anos, Juliane Cerasoli ja falou que o nome dele NÃO circula mais no padock, ele so foi campeão no terreiro ano e em 2023 não tinha mais vagas, a chance dele era fazer uma boa F2 em 2021 mas perdeu pro Zhou, infelizmente ja era pra ele
Uma equipe totalmente nova como a Cadillac, em um primeiro momento, não se preocupara com performance em primeiro plano e sim, em adquirir expertise e para isso, nada melhor que contar com dois pilotos experientes e rodados na F1, pilotos que já passaram por equipes pequenas e de ponta e sabem como funciona a F1, pilotos capazes de entregar dados e feedbacks que a equipe precisará para adquirir conhecimento suficiente para pensar em desempenho, mas isso leva anos. Vamos deixar os contos de fadas de lado e focar na realidade um pouco!
São pilotos que já tão em fim de carreira na F1 e que não estavam entregando resultados nem em sauber nem em Vcarb e nem red bull. E acha que realmente vão ser capazes de dar feedbacks mesmo que tenham mais experiência? Não faz sentido algum isso. Quem pode dar feedback são os pilotos atuais, aqueles que já tem anos de experiência, mas não estão no fim
Vocês não entenderam oque ele quis dizer com o feedback esses pilotos mais experientes como botas andou em carros extremamente diferentes durante sua carreira na f1 o feedback que ele diz é sobre isso e o oque o piloto tá sentindo quando pilota o carro ninguém na Cadillac espera que algum desses pilotos virem engenheiro do nada
Bottas ou Perez são escolhas até que obvias pra um time novo, caras experientes podem contribuir forte com feedbacks técnicos, sobretudo que ambos já tiveram em times de ponta... considerando que a outra vaga será de um americano estreante, o veterano teria ainda mais peso. E na real, a "tara" do povo pelo Drugovich já deu o que tinha que dar.
Drugo não fez o suficiente para impressionar (como o Bortoleto fez), o que faz com que a única chance real dele fosse ter um giga patrocínio (como o Checo), o que ele não tem. Também acho que o navio do Drugo já zarpou faz tempo e o pessoal fica forçando num piloto que claramente não despertou paixões em nenhuma empresa da F1.
@@marceloandradeselestino5477 Vejo que o Bottas está mais na frente principalmente por já ter tido experiência com o futuro motor Ferrari que a Cadillac vai correr, pois era o mesmo que a Alfa Romeo/Sauber usou quando ele correu por lá.
Merece pq ele é brasileiro ne 😂😂 Se nao fosse BR nenhum de vocês lembrariam dele. Pq se for usar argumento de F2 serve para Mick Schumacher e Theo também.
@@Lukas-ci3ymquando tem a mesma bandeira eles defendem e passam pano até o último minuto kkkk quero ver quando o Bortoleto errar a passassão de pano q vai ser kkkk
Riccardo seria uma boa pro marketing pra adquirir fans na categoria Ele tem experiência em equipes de ponta, e da pra evoluir a equipe junto com um jovem piloto
Vai ver a pretensão da Cadillac seja estrear pegando experiências com feedback de algum piloto mais experiente possível para afinar a engenharia do carro, não chegar competindo.
o bonde passou pro Drugovich e Pourchaire... e não vejo nada de errado da Cadillac querer Bottas e Perez, que estiveram em equipes de ponta. Ricciardo não vem mais.
@@filiperocha-caesdoinfernom3962 Na verdade o Pérez sempre foi bom em desenvolver carros e equipes medianas, ele nunca foi bem em equipes de ponta, vide a McLaren.
Qualquer piloto decente vindo da F2 iria desempenhar melhor que Perez. Neste ano ele teve um dos piores desempenhos correndo por uma equipe de ponta na história da F1. Se eu fosse o chefe da Cadillac, ele estaria em último na minha lista.
Pensando friamente, até faz sentido. A Cadillac quer algo na linha da Audi, um experiente e um novato. O único experiente disponível no momento e que não está em queda livre, é justamente o Bottas. Riccardo vem de atuações péssimas e o Perez, idem. Resta agora definir o outro lado, o jovem que sim, deve ser um piloto dos EUA
Deve ser o Herta, basta fazer mais 10 pontos de SL. Entre o Bottas e o Perez, o Bottas tem uma melhor experiência na Mercedes equipa de topo que o Perez na Red Bull onde sempre foi mal visto. E o Bottas já correu com motor Ferrari.
Fala Matheus! Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bençãos e realizações. Eu acho que tudo que seja incorporado para melhorar o conforto dos pilotos é bem vindo. Abraço!
Botas já passou por inúmeras equipes com a mesma desculpa de ajudaria a desenvolver o carro e nunca conseguiu e provou que é um piloto limitado,mas se querem ser fundo de grid então tragam essa draga do Botas
Essa empresa estão em primeira mão buscando pilotos que tem unha experiência na f1 e que ajude eles no desenvolvimento do carro essa deve ser a ideia dessas equipes Mateus
A Cadillac está certíssima em escolher um piloto experiente para ocupar um dos carros, a equipe pode ter dinheiro mas precisa de um piloto com rodagem de pista para dar uma direção, todos os brasileiros estamos torcendo para Drugo, enquanto ele estiver na Aston Martin esquece.
As equipes de F1 não têm nenhuma obrigação para com jovens pilotos. Se o cara tiver um claro potencial alto desde cedo, como foi com Verstappen, Leclerc, Russell, Piastri, por exemplo, qualquer equipe vai ter interesse. (Acredito que o Bortoleto possa aspirar estar nesse nível ou próximo.) Do contrário, a escolha lógica é por pilotos que trazem um bom combo de experiência, consistência e velocidade. As equipes médias e pequenas querem marcar pontos para o campeonato de construtores. Essa é a meta. Não agradar os fãs trazendo novidades ou mesmo servir como escola para pilotos que depois vão brilhar nas grandes. O que mais tem é piloto jovem que entra, fica umas cinco temporadas no máximo, e depois desaparece (quer dizer, vai correr de Fórmula E -- who cares?). Pilotos como Hülkenberg, Bottas, e mesmo o Perez, encaixam-se nesse perfil de interesse. Eles merecem estar no grid pelo que entregam para essas equipes que não estão no topo. Ninguém contrata um desses caras com a ideia de que um dia eles vão ser grandes campeões. Um cara que corre numa Haas, por exemplo, pode até ser campeão um dia; só que não vai ser pela Haas. Quando não é isso, elas pegam pilotos que trazem dinheiro. Essa é a realidade.
Uma dupla boa seria Bottas e Drugo. Um que já tem uma baita experiência de corrida na F1 que já sabe os caminhos para a evolução do carro e da equipe. E o Drugo como um jovem que terá tempo para se adaptar à pressão da F1 enquanto o carro for ruim. E quando o carro estiver bom, brigando lá na frente, o Drugo já teria as manhas e o Bottas seria um baita segundo piloto, "escudeiro" como sempre foi. Mas acredito que Perez entra sim na Cadillac, por marketing e grana.
E ainda tinha gente reclamando que o Bortoleto saiu da McLaren pra ir pro pior carro do grid. Tem que tá lá, não importa qual seja o carro. Ficar esperando nesse mundo da F1 é um tiro no escuro e pode acabar sendo preterido por ex-pilotos em atividade, como está sendo com o Drugovich.
É mas ele tem 3 anos de contrato e vai correr pela Audi em 2026 e 2027. 😉. na verdade, a Sauber já foi comprada pela Audi, só não querem trocar de nome em 2025 porque o carro é paia e não querem "sujar" o nome da marca.
Desde 2023 eu já dizia que o Drugo nunca ia ter chance depois de ter assinado com a Aston, e ter ganhado a F2 já no seu terceiro ano. Me xingaram de tudo quanto é coisa, falando que era hater e tals. Olha o resultado agora...
Exatamente a culpa foi total do agenciador dele na F-1 fez o desserviço em colocar ele piloto na Aston Martim pra ser Reserva do Reserva duma equipe so tem vaga pra um titular Alonso o outro assento pertence ao dono da equipe. Só agenciador dele não viu isto. Acabou com a carreira do jovem piloto... esse pode sair da F-1 correr noutra categoria ao menos pra se manter em atividade adquirindo experiência, até a Formula Truck Europeia pra ele seria melhor ficar na Reserva do reserva da F-1.
E ele ia assinar com quem, amigo? A única equipe que ele teria alguma oportunidade de sequer sentar num carro de F1 na vida foi com a Aston, era isso ou sumir do paddock imediatamente, afinal ele não tinha nenhuma outra equipe que desse a oportunidade. A real merda aqui foi a Williams ter pego a bosta do Sargeant, isso sim foi que fodeu a oportunidade do Drugovich.
Do ponto de vista técnico o Bottas é uma excelente opção para uma equipe pequena. Principalmente pelo fato de ele estar sem um assento o preço dele deve ter abaixado muito. Ele é um cara que tem mídia, tem conhecimento de equipe grande e pode entregar um resultado razoável na pista principalmente por não bater o carro. Se eu fosse dono de uma equipe estreante com certeza daria um dos meus carros para o Bottas.
Faz sentido. Precisam de pilotos experientes que guiem o desenvolvimento e que batam menos. Fico triste pelo Drugo, mas acho que ele tem que ir atrás de outra coisa.
Eu vejo com bons olhos a ida do Bottas na Cadillac, desde que tenha um piloto jovem ao lado do Piloto experiente. O Bottas eu acredito que ainda entregue um bom desempenho em um carro bom, na Mercedes ele fez isso muito bem, na Sauber as duas ultimas temporadas dele foram ruins mais por conta do carro ruim.
Na minha opinião a Cadillac só tem a ganhar trazendo um piloto experiente, ainda mais que uma equipe nova estará focada em desenvolver o carro e evitar prejuízo de quebras ou colisão. O Drugo não é cotado nem para síndico de prédio kkkkkk
Fala, Matheus. Beleza? Entendo que a preferência ao Bottas com relação ao Drugovich é por conta do desenvolvimento de um carro que sai do zero e conhecimento bem aprofundado de vários carros campeões por muitos anos (acertos, pistas, e por aí vai), além de estar numa posição que já se pode considerar um "mentor" para novos pilotos. Também gostaria de ver o Drugo no cockpit, mas a paciência vai nos premiar, tenho certeza. Quem sabe essa segunda vaguinha não fica com ele no futuro? Um grande abraço, valeu e faloooou!
Tá aí a chance que o Drugovich tanto almeja . Vai ficar esperando stroll ceder a vaga ou vai se oferecer á equipe logo. já que não tem um Alonso pra negociar por ti.
Mateus, cá em Portugal diz-se que "velhos são os trapos", significa que dizer que estes pilotos envelhecem o grid, acho que é entrarmos num caminho no minimo preconceituoso. É a minha opinião. Continue o teu magnífico trabalho.
Concordo parcialmente com a análise. De fato, há nomes melhores no grid, mas isso tá longe de ser um retrocesso ou tragédia. Acho que a Cadillac vai apostar no "seguro" e eu até entendo os caras, mas há nomes melhores certamente. Sobre o Drugo: ele infelizmente perdeu o bonde. Esqueçam o cara. Acho tbm que eles vao levar um piloto americano ou com apelo do público americano.
A escolha da cadlac é sensata. Os pilotos otimos pra essa vaga seria um sains, ocon, gasly e talvez um albom. Mas estao todos com contratos... tem que ver ainda como isso vai rolar... mas botas e checo são bons nomes pra caso não consigam os nomes melhores...
Mas normalmente, equipes estreantes preferem nomes maduros para ajudarem a equipe. Hulkenberg, por exemplo, volta à Stake-Sauber para ajudar na transição para a Audi. Pérez tem a favor dele o fato de ser mexicano, ter vasta experiência na F1, com quatro temporadas na Red Bull, em sua melhor fase. Para segunda vaga podem pôr alguém mais novo , que tal o Jak Crawford, que é americano?
Do que adianta ter novas equipes se as escuderias desejam insistir em ex-pilotos que não rendem mais? Não falo isso pelo Drugovich, que é carta fora do barulho, mas pela categoria.
Matheus, discordo de você. Cadillac precisa desenvolver o carro. Bottas foi piloto de uma equipe dominante por 5 anos. Ele pode não ser mais tão rápido, mas vai ajudar no desenvolvimento do carro. Além disso o carro da Kick Sauber era horrível.
ELES SABEM QUE NAO VAO SER RAPIDOS DE FORMA NENHUMA, ENTAO ELES QUEREM PILOTOS EXPERIENTES PARA MONTAR UMA ESTRUTURA E LEVAR CONHECIMENTO... FAZ ATE SENTIDO
Bottas traz o carro inteiro. Gasly, Ocon e Tsunoda são quebradores profissionais de carro. Pra uma equipe de primeiro ano faz todo sentido. O ideal seria mesclar com um novato, mas precisa ter um piloto mais "conservador" pra te ajudar a obter os dados necessários
Pra mim eles tinham q pegar um hulkenberg q é bom de mecânica, de carro e Riccardo q é bom de Marketiing pra empurrar a equipe pra frente, pra mostra-la pra mídia... N existe hj melhor piloto q o Riccardo pra garoto propaganda carismático na F1 hj. Tem hamilton q é muito lobby e Alonso q é já um Professor 2.0, mas n acredito q seja um marketing bom pra uma equipe estreante n. Pra mim é um com experiencia de mecânica e outro com carisma
É aquele negócio. O problema não é desistir do Drugo. O problema é pensar em Bottas, Perez e Riccardo. Tanto piloto bom como Drugo, Aron, Colapinto, Pourchaire ...
Acho que nomes como Bottas, Perez e Ricciardo são especulados por causa das equipes que eles correram, de alguma maneira transparece uma performance melhor que Ocon e Gasly. E eu concordo com você, preferiria um Gasly ou Tsunoda.
Oi matheus. Eu entendo o que vc está dizendo. Porém se pararmos para analisar a história da F1, normalmente equipes que começa do zero sempre escolhem um piloto experiente e rodado no grid para o desenvolvimento do carro e um piloto jovem, um exemplos disso é a Toyota que quando entreou naD1 em 2002 tinha o mika salo que era experiente mas não era grande coisa e o Alan mcnish que era um piloto experiente que corria nos protótipos da Toyota(era bom mas não conseguiu vingar na F1), depois em 2003 a Toyota escolheu o Cristiano da matta que era rápido e jovem e o olivier Panis que era experiente e um bom piloto mas que também não conseguiu grande coisa na F1. E a Toyota não foi a única, a red bull no começo corria com o David coulrtard que era bom mas já vinha em declínio e no começo o Christian Klien e depois em 2007 o Mark Webber em vez de um piloto jovem. Esses são só dois exemplos mas a Force Índia foi a mesma coisa, a Brawn quando estreou preferiu dois piloto experientes, a Mercedes depois fez a mesma coisa, a Jordan a mesma coisa, então vc se percebe que na história da F1 é muito comum as equipes que estream apostarem em pilotos experientes para guiarem no desenvolvimento para depois pensarem em contratar um piloto novo e mais rápido, foi assim com a red bull com o vettel, a Mercedes com o Hamilton e a force india que apostou no fisichella e no Adrian sutil. Então é o costume das equipes fazerem. Para acontecer com o que vc falou no vídeo alguém tem que furar a bolha e fazer diferente do que as equipes estão fazendo, porém o risco de não dar certo é grande como foi o caso da Toyota que tentou justamente fazer as coisas totalmente diferente do que as equipes estavam fazendo e por isso acabou sendo um fracasso. Pelo que vejo nas matérias e nas entrevistas a GM está tentando evitar isso e por isso está imitando e fazendo as coisas da mesma forma que a Audi e as equipes estão fazendo. Então é chato mas para que as coisas mudem tem que alguém furar a bolha, mas com medo de errar a GM prefere não ser quem vai furar essa bolha. Então vamos ver como vai ser, mas tudo se encaminha para ser um piloto experiente como o Bottas num assento e um americano como o colton Herta no outro. É isso que as equipes da F1 estão fazendo, foi o que a Audi fez com o hulk e o bortoleto e é o que a Cadillac vai fazer. Parabéns pelo trabalho e quero pedir para vc fazerem um vídeo falando justamente sobre essa bolha da F1 que é tão grande que até mesmo uma GM está com medo de furar e de dar errado.
O resfriador é simples de resolver: basta tirar um pouco do peso do balalstro. Os pilotos iniciam com o resfriador nas corridas que costumam passar da temperatura.
A Cadillac não tem que pensar no nível do grid como um todo, tem que pensar no nível dela mesma, em sua evolução, assim como a Audi. Então faz todo sentido a dupla ser formada por um veterano/experiente e um novato. É legítimo também que tentem um novato americano (não digo que eu faria). Concordo que Perez e Riccardo não dão mais. Em relação ao Bottas não sei bem. Acho talvez que o melhor para a Cadillac seria o Sainz, caso ele se interessasse.
O Mario Andretti já tinha dito que iriam atrás de um cara experiente e de uma jovem promessa americana (provavelmente Colton Herta), dentre os nomes disponíveis, faz sentido o Bottas.
Bottas já se provou na Mercedes, definitivamente merece um carro. Não é nenhum gênio, mas nos dias que estava inspirado conseguia até bater o patrão. Perez e Riccardo pisaram muito na bola.
Não acho que a Cadillac esteja errada em querer o Bottas. Assim como muitos outros pilotos antigos do grid, ele ainda é muito bom. Demonstrou isso colocando a lata velha da Sauber inúmeras vezes no Q2 esse ano. Além disso, acho uma falta de respeito chamar de "retrocesso pra categoria" a renovação de contrato de pilotos antigos em detrimento de novos pilotos. Muitos desse pilotos antigos são excepcionalmente bons. O Bottas, pra mim, é um desses casos. Inclusive, acredito que ano que vem o Bortoleto vai sofrer grandes dificuldades contra o Hulkenberg.
Vdd, um Ocon, Gasly podia tentar tbm o Sainz p ser esse piloto experiente e um novato. Agora Pérez, Bottas e Ricciardo não dá mais. E olha q eu torço p Ricciardo. Mas é hora q aceitar q o tempo deles na F1 acabou.
Concordo em número, gênero e grau. Em vez de ir a traz de novos talentos, quer a dispensa das equipes. Sergio não anda nem com a Redbull, Ricardo não batia nem o Yuki T, e Bottas nem dá para dizer nada, só o carisma msm.
Não é burrrada, essa turma é conhecida ... infelizmente o Drugo não tem chances mais ..... Equipe nova irá atras de gente que traga midia pra eles, não necessariamente o melhor piloto....
Acho a escolha certa pra ela... Grana é o que gira o mundo... do que adianta um piloto rápido e não ter lucro pra equipe? NADA... Eles estão entrando na F1, precisam ter saldo positivo na conta primeiro... depois verão o que podem melhorar... Não adianta querer chegar como se fosse vencer no primeiro ano sem nada...
Cara ! sou brasileiro mas vamos admitir, se você fosse investir seu dinheiro numa equipe nova de F1 , e sem experiência, quem você contrataria ? Um que nunca correu em equipe nenhuma, ou um que correu por mais equipes ? Eu contraria, Botas e Herta .
A idade começa a pesar a partir de um certo ponto. Contratando um veterano, a equipe ganha em experiência, mas perde em velocidade. Veja Bearman colocando tempo em Hulkenberg nos dois qualifyings que fez pela Haas neste ano. O próprio Bottas levou tempo do Zhou algumas vezes. Essa questão de experiência era mais relevante no passado. Hoje eles terminam a F2 muito melhor preparados. Eu, se fosse o chefe da Cadillac, contrataria dois pilotos rápidos, formados na base europeia e em início de carreira.
Na minha opinião, Drugo está perdendo tempo na F1. Não tem espaço p ele na F1 e tudo se desenha para acontecer com ele o mesmo que Pietro Fittipaldi na Haas: aquecendo o banco de reservas. E se ele fosse tentar a sorte nos Estados Unidos? Talvez a Indycar possa trazer vida de volta a carreira dele. Em relação a Cadillac, a escolha faz sentido. Lembra da RebBull no seu início em 2005 puxou o David Coulthard? A Audi escolheu Hulkenberg pela experiência e as boas autuações. A Cadillac tá indo no mesmo caminho. Dos experientes disponíveis, o Bottas é a melhor opção. Sim, ele está longe de ser brilhante, mas tenho certeza que com carro decente e motivado com ambiente novo, ele vai entregar o que se espera: experiência para moldar esse projeto. A outra vaga sim, poderia se cogitar o Drugovich como uma nova promessa. O problema é que está fora dos holofotes da F1.
Hulkenberg? Boas atuações? 227 corridas na F1 e nunca obteve um pódio sequer 🤨... estatisticamente ele é o pior piloto da história; Seu melhor resultado, foi um 7º lugar em 2018 pela Renault, onde marcou 69 pontos. E eu até acho que ele só está na Audi porque é alemão e não tem outro alemão no grid. 🤨
@CrazyFF7-rf1dm é isso mesmo perfil fake! Ele teve boas atuações sim! Inclusive o GP do Brasil de 2012 salvo me engano, por muito pouco não venceu sob chuva. Ele nunca pegou uma equipe grande e embora os resultados modestos em sua carreira e o fato de nunca ter corrido em uma equipe de ponta até então, teve boas atuações e bateu Magnussen Haas na temporada de 2024. Foram 41 pontos contra 16 do Magnussen. Não acompanhou a F1 só pode... É um Enzo que começou a acompanhar F1 ontem e quer dar pitaco no que não sabe kkk
@@raphaellfh Enzo? que merda é essa, babaca? Eu vi o Senna ser campeão na tv as 3 vezes.... Eu posso te dar uma lista enorme aqui de pilotos que já subiram ao pódio mesmo com uma equipe pequena. E tu quer comparar ele com Magnussen? O 2º pior da história? E tu acha que é só pegar o carro e correr? Que toda a carreira de piloto se resume a isso ? E não subiu na carreira depois de tanto tempo porque se ele é tão bom assim? São números, são dados e contra fatos não há argumentos. E fim de papo.
A Cadillac tá com projeto novo e que não será competitivo inicialmente. Provavelmente querem um piloto experiente e "barato" para aprender mais sobre a categoria e aí sim contratar pilotos para "competir" Não sei, pode ser uma possibilidade
Com todo respeito, mas a Cadillac é uma equipe com experiência no automobilismo. Será que o dono do canal sabe mais que a equipe técnica da montadora? Eu falo isto, porque comentar com certeza que a equipe está errando ao cogitar tais pilotos, é muita presunção, já que nem eu ou você estamos dentro pra saber sobre o planejamento do projeto. Afinal, nós não sabemos quais são as projeções e as ambições para os primeiros anos. Imagino que pra uma equipe novata em uma categoria, é preferível investir em um piloto com experiência pra ajudar a desenvolver o carro, e outro piloto da base pra crescer com a equipe. É justamente o que a Sauber vai fazer ano que vem.
Olá Matheus. Não tem relação com o vídeo mas queria perguntar se existe algum museu de automobilismo no Brasil. E o que você acha se existisse um museu da F1 dentro (ou junto) do autodromo de Interlagos?
concordo sobre ricciardo (infelizmente) e perez mas acho q o bottas ainda tem um pouco de lenha pra queimar. ele conseguiu colocar a sauber desse ano no q2 varias vezes e no q3 2 vezes
Os primeiros anos são cruciais na F1, principalmente para equipe novata. Agora questiono: do atual grid, quem fora Gasly e Ocon são jovens e tem expertise para saber montar bom carro, e dar excelentes feedback aos mecânicos. Ocon já provou que não consegue, tanto que as equipe reclama muito dele sobre isso. Tira Gasly da Alpine, vai colocar quem no lugar? Percebe que é uma encruzilhada? A Cadillac tentou o Sainz, que recusou com veemência o projeto. Então, não tem pessoas qualificadas no mercado, só tem jovens pilotos que ainda são incerteza. A Cadillac está correta em ir atrás da velha guarda, afim de ganhar experiência, investir em programa de jovens e depois colher resultados. Afinal a Mercedes quando comprou a Brown também não foi assim? Trouxe Schumacher, estruturou a equipe e depois contratou Hamilton. E o resto é história feira na F1
Sobre o Perez, eu já havia pensado nessa possibilidade, haja visto que há muitos mexicanos nos EUA. Isso se traduz em público alvo interessante. Fora que ele tem muitos fãs, aporte financeiro e experiência em equipe de ponta.
Achoq deveriam testar nas corridas quentes(como vão fazer em 25) e dps poderia ficar a cargo dos pilotos e das equipes se vão querer q seja mantido em todas as corridas
Um piloto experiente a Cadillac vai ser obrigada a ter, não tem pra onde correr. Talvez ter um Tsunoda possa fazer o papel de ser experiente e jovem. Mas ele vai estar sem equipe em 2026? Já o piloto jovem, sempre vai ter algum aparecendo com lobby e dinheiro, e isso importa demais na F1. Ah, e ainda tem o risco de aparecer algum com talento de verdade e aí Drugovich fica realmente pra trás. Pra mim, o timing errado dele foi ter ido pra AM sabendo que um dos pilotos tem cadeira cativa lá.
A Cadillac precisa de um piloto como Vettel ou Rosberg para liderar a equipe, mas provavelmente não aceitarão. Agora a outra vaga será de um estadunidense.
Não acho burrice , porque eles tem que fazer igual a sauber ,colocar um novato e um veterano. Além que ninguém confia que o drugo pode entregar sabendo que Logan sargent foi o 4 no campeonato que ele foi campeão.
Quem acompanha todo automobilismo de perto não deveria estar surpreso. Grupo General Motors sempre foi ruim de pista e não faz nem sombra à rival Ford. Até na INDYCAR apanha de alguém, quase sempre a Honda é campeã (são as duas únicas fornecedoras). Sempre toma decisões erradas, por isso sempre leva surra. Quando ganha é apenas o acaso, nunca veremos um “Chevrolet vs Ferrari” porque não existe a menor chance disso acontecer.
Oi Matheus, concordo plenamente com você! Se é para começar na F1, que a Cadillac comece com pilotos mais jovens, ainda mais que a contratação será em 2026. Nesse período os três pilotos ficarão parados e diminuindo ainda mais a performance deles. Feliz Natal para você e todos da sua família! Que em 2025 você continue trazendo as novidades da F1 aqui no seu excelente canal! Paz, saúde e conquistas para todos os inscritos no RESSACAMOTOR!
Cadillac precisa de um piloto experiente (não aposentado) e um segundo piloto jovem e promissor como uma "aposta". É o que a Audi Sauber está fazendo, um novo projeto na equipe que conta com um piloto experiente que entrega resultado e o atual campeão da F3 2023 e F2 2024. Tem tudo para a Audi Sauber surpreender brigando até por pontos em 2026, agora a Cadillac com essas especulações tem tudo pra ser um fracasso no regulamento de 2026-2029.
Na minha opinião faz sentido sim chamar Pérez ou bottas pq o outro piloto jovem vai entregar os resultados e esses mais velhos vão acertar o carro e orientar a equipe novata
- Gente, isso é somente a opinião do dono do canal. Respeito a opinião dele, mas saibam que quem pilota são os pilotos e não ele e nem eu. - Vocês acham que só é bom quem ganha ? O Russel estava pilotando no final do grid antes da Mercedes e depois apareceu, o Valteri estava na frente e depois desapareceu. - O tao 'genio' Alonso esta ate hoje tentando fazer algo na Aston. Vai ter um dia que a gente vai aprender que F1 SEMPRE foi combinacao entre maquina e piloto e piloto e maquina. - Uma reflexão mais atenta e ouvir quem de fato entende de F1 é importante, pois existem mais outros interesses que não são somente a técnica do piloto em si. - O Senna só quis pilotar equipe que estava ganhando e quando tiraram a suspensão ativa, apanhou bastante. - Outros que estão ganhando hoje aí, já estiveram até em equipes de ponta há unas 5 anos e não mostraram resultados ... Cuidado em não irem na onda, mas importante pensar e ter a PRÓPRIA opinião !!! No final, somos apenas expectadores que querem ter alguma voz.
🎮 JOGOS mais BARATOS: www.instant-gaming.com/?igr=ressacaf1
Servidor INSTANT GAMING: discord.gg/instantgaming
✂Cortes do Ressaca: www.youtube.com/@RessacaMotorExpress/featured
👕 As *MELHORES CAMISETAS* de F1 com *DESCONTO* na Paddock BR: paddockbr.store/?inf=8
Desistam do drugo gente. Ele não tem chances, rolou várias vagas esse ano e ele nem foi pensado.
bizarro isso será q é falta de network? pq ele já provou que é bom pra crlh
@@99thelucaslMolina disse no motorsports que as pessoas que gerenciam a carreira dele tem pouco networking e que a patrocinadora (XP) já deu uma desistida
Não acho que "desistir" seria o certo, mas não criar expectativas realmente é adequado. Existe vida fora da F1, e o Drugo com certeza tem uma imensidão de possibilidades para desenvolver uma carreira sólida fora desse circo.
Ele tinha que sair desse empresário e arrumar um melhor
@@Matheus199806Certeza que o empresário do Bortoleto fez muita diferença
Pessoal ate agora não entendeu, o bonde do Drugo ja passou a uns 2 anos, Juliane Cerasoli ja falou que o nome dele NÃO circula mais no padock, ele so foi campeão no terreiro ano e em 2023 não tinha mais vagas, a chance dele era fazer uma boa F2 em 2021 mas perdeu pro Zhou, infelizmente ja era pra ele
E perder pro Zhou que foi um completo fracasso na F1 também da uma dificultada na imagem do cara né, vc tem razão.
@@gustavopessoa9792 completo fracasso ou o carro que era um fracasso?
@@ALEXANDROJAFSOs 2.
A equipe não presta, mas o Zhou também não impressiona ninguém
Vcs pelo menos assistiram a temporada de 2021?
Drugo teve mais problemas q zhou e a equipe priorizava o chines cheio da grana.
Drugo é passado.
Uma equipe totalmente nova como a Cadillac, em um primeiro momento, não se preocupara com performance em primeiro plano e sim, em adquirir expertise e para isso, nada melhor que contar com dois pilotos experientes e rodados na F1, pilotos que já passaram por equipes pequenas e de ponta e sabem como funciona a F1, pilotos capazes de entregar dados e feedbacks que a equipe precisará para adquirir conhecimento suficiente para pensar em desempenho, mas isso leva anos. Vamos deixar os contos de fadas de lado e focar na realidade um pouco!
São pilotos que já tão em fim de carreira na F1 e que não estavam entregando resultados nem em sauber nem em Vcarb e nem red bull. E acha que realmente vão ser capazes de dar feedbacks mesmo que tenham mais experiência? Não faz sentido algum isso. Quem pode dar feedback são os pilotos atuais, aqueles que já tem anos de experiência, mas não estão no fim
Eles não são capazes de dar esse feedback pq nunca desenvolveram carro
Vocês não entenderam oque ele quis dizer com o feedback esses pilotos mais experientes como botas andou em carros extremamente diferentes durante sua carreira na f1 o feedback que ele diz é sobre isso e o oque o piloto tá sentindo quando pilota o carro ninguém na Cadillac espera que algum desses pilotos virem engenheiro do nada
@@yurimulero4801 Porque pilotos atuais que já estão bem empregados aceitariam ir para uma equipe iniciante que não sabe de nada? 🤨
@@yurimulero4801 e algum destes daí vai querer ir pra Cadillac no primeiro ano amigão? Precisam acordar pra realidade.
Bottas ou Perez são escolhas até que obvias pra um time novo, caras experientes podem contribuir forte com feedbacks técnicos, sobretudo que ambos já tiveram em times de ponta... considerando que a outra vaga será de um americano estreante, o veterano teria ainda mais peso. E na real, a "tara" do povo pelo Drugovich já deu o que tinha que dar.
o Perez ainda tem um baita aporte financeiro e uma puta fan base
Botas sim. Pérez não. Piloto pífio.
Drugo não fez o suficiente para impressionar (como o Bortoleto fez), o que faz com que a única chance real dele fosse ter um giga patrocínio (como o Checo), o que ele não tem. Também acho que o navio do Drugo já zarpou faz tempo e o pessoal fica forçando num piloto que claramente não despertou paixões em nenhuma empresa da F1.
Perez não dá não kkkk Bottas ou Ricciardo.
@@marceloandradeselestino5477 Vejo que o Bottas está mais na frente principalmente por já ter tido experiência com o futuro motor Ferrari que a Cadillac vai correr, pois era o mesmo que a Alfa Romeo/Sauber usou quando ele correu por lá.
Bottas é uma informação plantada por empresário, apenas o Herta que já tem ligação com a Andretti foi procurado.
Drugovich: 2025 vai ser meu ano!!!
2025:
Estão certos. A empresa é iniciante e procura pilotos experientes para desenvolverem e afinarem o carro.
e vão trazer pilotos que não desenvolveram nenhum carro...
e quando isso dá certo kkk, NUNCA. Bottas e Riccardo ainda, quando entraram nas equipes as equipes andaram pra traz kkk.
Então ficará sempre com um carro péssimo, porque se for depender de desenvolvimento com Bottas e o superestimado, não sairão do lugar.
@@uNiVeN100se for pensar nessa lógica, Bottas é bem mais capacitado do que o Riccardo, no quesito de desenvolvimento
@@uNiVeN100pois é, nunca desenvolveram
Drugo merece muito mais essa vaga que estes outros que já estão fazendo hora extra
Drugo merece ficar no limbo só de assinar com a Aston Martin.
Problema que F1 nunca foi merecimento
Merece pq ele é brasileiro ne 😂😂
Se nao fosse BR nenhum de vocês lembrariam dele. Pq se for usar argumento de F2 serve para Mick Schumacher e Theo também.
@@Lukas-ci3ymquando tem a mesma bandeira eles defendem e passam pano até o último minuto kkkk quero ver quando o Bortoleto errar a passassão de pano q vai ser kkkk
@Lukas-ci3ym quando tem a msm bandeira eles defendem e passam pano até o último minuto kkk
Entre o Bottas, o Perez 'garoto do slim' e o Riccardo 'tentando se adaptar ao carro ad aeternum', o finlandês é o menos pior. Ocon? É sério?
Vc já respondeu "com jovens fracos"
Bottas e Perez, talvez um Pato Oward... não sairá disso, drugo não tem chance infelizmente ....
Esse empresario do Drugo e muito fraco
Ocon tem problemas mentais, mas é um piloto rápido
Rapaz, pq não trazem pilotos do próprio grupo GM como Hertha ou até mesmo Palou ou O’ward por exemplo
Porque esse caras tem ZERO experiência na F-1, quem vai ajudar a desenvolver o carro?
A Cadillac já falou q vai ser o hertha e mais um piloto experiente da f1
Eu torço para o Pato ir para F1
Colton já quase 100% certo para a Cadillac, o próprio Mario Andretti disse. A outra vaga vai ser um piloto experiente, que seja, pagante.
@@pgddandan talvez um mexicano que possa dar certo
Riccardo seria uma boa pro marketing pra adquirir fans na categoria
Ele tem experiência em equipes de ponta, e da pra evoluir a equipe junto com um jovem piloto
Vai ver a pretensão da Cadillac seja estrear pegando experiências com feedback de algum piloto mais experiente possível para afinar a engenharia do carro, não chegar competindo.
Drugovich devia ir focar no Endurance ou a Indy
não sei onde ta o absurdo, é uma equipe nova que vai precisar de alguem experiente
o bonde passou pro Drugovich e Pourchaire...
e não vejo nada de errado da Cadillac querer Bottas e Perez, que estiveram em equipes de ponta.
Ricciardo não vem mais.
Bottas até entendo, mas o Perez já é sacanagem. O cara tava em queda livre, do mesmo nível do Riccardo
Pérez mal rendeu com o melhor carro do Grid debaixo da bunda. É óbvio que não vai render com um carro em desenvolvimento.
@@filiperocha-caesdoinfernom3962 Na verdade o Pérez sempre foi bom em desenvolver carros e equipes medianas, ele nunca foi bem em equipes de ponta, vide a McLaren.
@@filiperocha-caesdoinfernom3962 A Red Bull este ano foi a quarta força, Verstappen este ano emulou o mestre Schummy em 1994 de quarta força.
Qualquer piloto decente vindo da F2 iria desempenhar melhor que Perez. Neste ano ele teve um dos piores desempenhos correndo por uma equipe de ponta na história da F1. Se eu fosse o chefe da Cadillac, ele estaria em último na minha lista.
Pensando friamente, até faz sentido. A Cadillac quer algo na linha da Audi, um experiente e um novato. O único experiente disponível no momento e que não está em queda livre, é justamente o Bottas. Riccardo vem de atuações péssimas e o Perez, idem. Resta agora definir o outro lado, o jovem que sim, deve ser um piloto dos EUA
Deve ser o Herta, basta fazer mais 10 pontos de SL. Entre o Bottas e o Perez, o Bottas tem uma melhor experiência na Mercedes equipa de topo que o Perez na Red Bull onde sempre foi mal visto. E o Bottas já correu com motor Ferrari.
Fala Matheus!
Feliz Natal e um Ano Novo cheio de bençãos e realizações.
Eu acho que tudo que seja incorporado para melhorar o conforto dos pilotos é bem vindo.
Abraço!
Matheus concordo 100% com. Vc a respeito dos pilotos que já entregaram o que tinham de entregar
Botas já passou por inúmeras equipes com a mesma desculpa de ajudaria a desenvolver o carro e nunca conseguiu e provou que é um piloto limitado,mas se querem ser fundo de grid então tragam essa draga do Botas
Essa empresa estão em primeira mão buscando pilotos que tem unha experiência na f1 e que ajude eles no desenvolvimento do carro essa deve ser a ideia dessas equipes Mateus
Uma dupla tranquila, BOTTAS e PEREZ na Cadillac kkkkk
Coloquem o mateus como um acionista logo. Todo mundo é burro para ele.
A Cadillac está certíssima em escolher um piloto experiente para ocupar um dos carros, a equipe pode ter dinheiro mas precisa de um piloto com rodagem de pista para dar uma direção, todos os brasileiros estamos torcendo para Drugo, enquanto ele estiver na Aston Martin esquece.
As equipes de F1 não têm nenhuma obrigação para com jovens pilotos. Se o cara tiver um claro potencial alto desde cedo, como foi com Verstappen, Leclerc, Russell, Piastri, por exemplo, qualquer equipe vai ter interesse. (Acredito que o Bortoleto possa aspirar estar nesse nível ou próximo.) Do contrário, a escolha lógica é por pilotos que trazem um bom combo de experiência, consistência e velocidade.
As equipes médias e pequenas querem marcar pontos para o campeonato de construtores. Essa é a meta. Não agradar os fãs trazendo novidades ou mesmo servir como escola para pilotos que depois vão brilhar nas grandes. O que mais tem é piloto jovem que entra, fica umas cinco temporadas no máximo, e depois desaparece (quer dizer, vai correr de Fórmula E -- who cares?).
Pilotos como Hülkenberg, Bottas, e mesmo o Perez, encaixam-se nesse perfil de interesse. Eles merecem estar no grid pelo que entregam para essas equipes que não estão no topo. Ninguém contrata um desses caras com a ideia de que um dia eles vão ser grandes campeões. Um cara que corre numa Haas, por exemplo, pode até ser campeão um dia; só que não vai ser pela Haas.
Quando não é isso, elas pegam pilotos que trazem dinheiro. Essa é a realidade.
Uma dupla boa seria Bottas e Drugo.
Um que já tem uma baita experiência de corrida na F1 que já sabe os caminhos para a evolução do carro e da equipe. E o Drugo como um jovem que terá tempo para se adaptar à pressão da F1 enquanto o carro for ruim. E quando o carro estiver bom, brigando lá na frente, o Drugo já teria as manhas e o Bottas seria um baita segundo piloto, "escudeiro" como sempre foi.
Mas acredito que Perez entra sim na Cadillac, por marketing e grana.
E ainda tinha gente reclamando que o Bortoleto saiu da McLaren pra ir pro pior carro do grid. Tem que tá lá, não importa qual seja o carro. Ficar esperando nesse mundo da F1 é um tiro no escuro e pode acabar sendo preterido por ex-pilotos em atividade, como está sendo com o Drugovich.
É mas ele tem 3 anos de contrato e vai correr pela Audi em 2026 e 2027. 😉. na verdade, a Sauber já foi comprada pela Audi, só não querem trocar de nome em 2025 porque o carro é paia e não querem "sujar" o nome da marca.
Desde 2023 eu já dizia que o Drugo nunca ia ter chance depois de ter assinado com a Aston, e ter ganhado a F2 já no seu terceiro ano. Me xingaram de tudo quanto é coisa, falando que era hater e tals.
Olha o resultado agora...
Exatamente a culpa foi total do agenciador dele na F-1 fez o desserviço em colocar ele piloto na Aston Martim pra ser Reserva do Reserva duma equipe so tem vaga pra um titular Alonso o outro assento pertence ao dono da equipe. Só agenciador dele não viu isto. Acabou com a carreira do jovem piloto... esse pode sair da F-1 correr noutra categoria ao menos pra se manter em atividade adquirindo experiência, até a Formula Truck Europeia pra ele seria melhor ficar na Reserva do reserva da F-1.
E ele ia assinar com quem, amigo? A única equipe que ele teria alguma oportunidade de sequer sentar num carro de F1 na vida foi com a Aston, era isso ou sumir do paddock imediatamente, afinal ele não tinha nenhuma outra equipe que desse a oportunidade. A real merda aqui foi a Williams ter pego a bosta do Sargeant, isso sim foi que fodeu a oportunidade do Drugovich.
Do ponto de vista técnico o Bottas é uma excelente opção para uma equipe pequena. Principalmente pelo fato de ele estar sem um assento o preço dele deve ter abaixado muito. Ele é um cara que tem mídia, tem conhecimento de equipe grande e pode entregar um resultado razoável na pista principalmente por não bater o carro. Se eu fosse dono de uma equipe estreante com certeza daria um dos meus carros para o Bottas.
É inadmissível que o Drugovich não tenha um assento na F1 ele é mais piloto que pelo menos 1/3 do Grid, que falta faz um bom empresário
Faz sentido. Precisam de pilotos experientes que guiem o desenvolvimento e que batam menos. Fico triste pelo Drugo, mas acho que ele tem que ir atrás de outra coisa.
Eu vejo com bons olhos a ida do Bottas na Cadillac, desde que tenha um piloto jovem ao lado do Piloto experiente. O Bottas eu acredito que ainda entregue um bom desempenho em um carro bom, na Mercedes ele fez isso muito bem, na Sauber as duas ultimas temporadas dele foram ruins mais por conta do carro ruim.
Na minha opinião a Cadillac só tem a ganhar trazendo um piloto experiente, ainda mais que uma equipe nova estará focada em desenvolver o carro e evitar prejuízo de quebras ou colisão. O Drugo não é cotado nem para síndico de prédio kkkkkk
Fala, Matheus. Beleza?
Entendo que a preferência ao Bottas com relação ao Drugovich é por conta do desenvolvimento de um carro que sai do zero e conhecimento bem aprofundado de vários carros campeões por muitos anos (acertos, pistas, e por aí vai), além de estar numa posição que já se pode considerar um "mentor" para novos pilotos. Também gostaria de ver o Drugo no cockpit, mas a paciência vai nos premiar, tenho certeza. Quem sabe essa segunda vaguinha não fica com ele no futuro?
Um grande abraço, valeu e faloooou!
Vamos ter que fazer um @ na Cadillac em qualquer lugar q ela apareça, pelo menos ajudar enxergarem Drugo . Pqp
Tá aí a chance que o Drugovich tanto almeja . Vai ficar esperando stroll ceder a vaga ou vai se oferecer á equipe logo. já que não tem um Alonso pra negociar por ti.
Mateus, cá em Portugal diz-se que "velhos são os trapos", significa que dizer que estes pilotos envelhecem o grid, acho que é entrarmos num caminho no minimo preconceituoso. É a minha opinião. Continue o teu magnífico trabalho.
Concordo parcialmente com a análise. De fato, há nomes melhores no grid, mas isso tá longe de ser um retrocesso ou tragédia. Acho que a Cadillac vai apostar no "seguro" e eu até entendo os caras, mas há nomes melhores certamente.
Sobre o Drugo: ele infelizmente perdeu o bonde. Esqueçam o cara.
Acho tbm que eles vao levar um piloto americano ou com apelo do público americano.
A escolha da cadlac é sensata. Os pilotos otimos pra essa vaga seria um sains, ocon, gasly e talvez um albom. Mas estao todos com contratos... tem que ver ainda como isso vai rolar... mas botas e checo são bons nomes pra caso não consigam os nomes melhores...
Mas normalmente, equipes estreantes preferem nomes maduros para ajudarem a equipe. Hulkenberg, por exemplo, volta à Stake-Sauber para ajudar na transição para a Audi. Pérez tem a favor dele o fato de ser mexicano, ter vasta experiência na F1, com quatro temporadas na Red Bull, em sua melhor fase. Para segunda vaga podem pôr alguém mais novo , que tal o Jak Crawford, que é americano?
Tem horas que a F1 é incoerente liga demais para a história e esquece dos últimos resultados de tal piloto
Creio que um caminho bom pra eles seja formar um time com um medalhão + um jovem promissor, tal qual a Sauber vai fazer em 2025
Não vejo assim tão mal o Bottas na Cadillac.
Até o último ano do Bottas na Mercedes foi bom, oq demonstra que o carro da Kick era uma "💩"... Vamos ver
Do que adianta ter novas equipes se as escuderias desejam insistir em ex-pilotos que não rendem mais?
Não falo isso pelo Drugovich, que é carta fora do barulho, mas pela categoria.
Matheus, discordo de você. Cadillac precisa desenvolver o carro. Bottas foi piloto de uma equipe dominante por 5 anos. Ele pode não ser mais tão rápido, mas vai ajudar no desenvolvimento do carro. Além disso o carro da Kick Sauber era horrível.
Acho que a Cadillac vai ficar com eles pela experiência deles e feedback, pra fazer um carro competitivo, e depois os pilotos rapidos entram.
O dono do canal aqui ficou pistola com a sondagem do botas pela Cadillac kkkkkk
ELES SABEM QUE NAO VAO SER RAPIDOS DE FORMA NENHUMA, ENTAO ELES QUEREM PILOTOS EXPERIENTES PARA MONTAR UMA ESTRUTURA E LEVAR CONHECIMENTO... FAZ ATE SENTIDO
Não é burrada, quem está chegando precisa adiqurir experiência e Bottas é o melhor nesse contexto
Matheus, acho que a a Cadilac tem que colocar um piloto experiente e outro calouro. Eu entendo bem o lado deles e acho que não estão errados não.
Bottas traz o carro inteiro. Gasly, Ocon e Tsunoda são quebradores profissionais de carro. Pra uma equipe de primeiro ano faz todo sentido. O ideal seria mesclar com um novato, mas precisa ter um piloto mais "conservador" pra te ajudar a obter os dados necessários
Pra mim eles tinham q pegar um hulkenberg q é bom de mecânica, de carro e Riccardo q é bom de Marketiing pra empurrar a equipe pra frente, pra mostra-la pra mídia... N existe hj melhor piloto q o Riccardo pra garoto propaganda carismático na F1 hj. Tem hamilton q é muito lobby e Alonso q é já um Professor 2.0, mas n acredito q seja um marketing bom pra uma equipe estreante n. Pra mim é um com experiencia de mecânica e outro com carisma
É aquele negócio. O problema não é desistir do Drugo. O problema é pensar em Bottas, Perez e Riccardo. Tanto piloto bom como Drugo, Aron, Colapinto, Pourchaire ...
O drugovich tem que seguir a vida dele, sabendo que melhor wue muitos que hoje estão na F1, mas a Indy, wec, fórmula-E esta ai. Infelizmente
Acho que nomes como Bottas, Perez e Ricciardo são especulados por causa das equipes que eles correram, de alguma maneira transparece uma performance melhor que Ocon e Gasly.
E eu concordo com você, preferiria um Gasly ou Tsunoda.
Eles poderiam trazer o Alonso que extremamente experiente e ainda é veloz, e o Drugovich que é veloz e jovem.
Oi matheus. Eu entendo o que vc está dizendo. Porém se pararmos para analisar a história da F1, normalmente equipes que começa do zero sempre escolhem um piloto experiente e rodado no grid para o desenvolvimento do carro e um piloto jovem, um exemplos disso é a Toyota que quando entreou naD1 em 2002 tinha o mika salo que era experiente mas não era grande coisa e o Alan mcnish que era um piloto experiente que corria nos protótipos da Toyota(era bom mas não conseguiu vingar na F1), depois em 2003 a Toyota escolheu o Cristiano da matta que era rápido e jovem e o olivier Panis que era experiente e um bom piloto mas que também não conseguiu grande coisa na F1. E a Toyota não foi a única, a red bull no começo corria com o David coulrtard que era bom mas já vinha em declínio e no começo o Christian Klien e depois em 2007 o Mark Webber em vez de um piloto jovem. Esses são só dois exemplos mas a Force Índia foi a mesma coisa, a Brawn quando estreou preferiu dois piloto experientes, a Mercedes depois fez a mesma coisa, a Jordan a mesma coisa, então vc se percebe que na história da F1 é muito comum as equipes que estream apostarem em pilotos experientes para guiarem no desenvolvimento para depois pensarem em contratar um piloto novo e mais rápido, foi assim com a red bull com o vettel, a Mercedes com o Hamilton e a force india que apostou no fisichella e no Adrian sutil. Então é o costume das equipes fazerem. Para acontecer com o que vc falou no vídeo alguém tem que furar a bolha e fazer diferente do que as equipes estão fazendo, porém o risco de não dar certo é grande como foi o caso da Toyota que tentou justamente fazer as coisas totalmente diferente do que as equipes estavam fazendo e por isso acabou sendo um fracasso. Pelo que vejo nas matérias e nas entrevistas a GM está tentando evitar isso e por isso está imitando e fazendo as coisas da mesma forma que a Audi e as equipes estão fazendo. Então é chato mas para que as coisas mudem tem que alguém furar a bolha, mas com medo de errar a GM prefere não ser quem vai furar essa bolha. Então vamos ver como vai ser, mas tudo se encaminha para ser um piloto experiente como o Bottas num assento e um americano como o colton Herta no outro. É isso que as equipes da F1 estão fazendo, foi o que a Audi fez com o hulk e o bortoleto e é o que a Cadillac vai fazer. Parabéns pelo trabalho e quero pedir para vc fazerem um vídeo falando justamente sobre essa bolha da F1 que é tão grande que até mesmo uma GM está com medo de furar e de dar errado.
O resfriador é simples de resolver: basta tirar um pouco do peso do balalstro. Os pilotos iniciam com o resfriador nas corridas que costumam passar da temperatura.
Falei ano passado ou começo desse que o Bortoleto tinha mais chance que o Drugo, dito e feito... Drugo pode fazer outra coisa, igual o Mick Schumacher
A Cadillac não tem que pensar no nível do grid como um todo, tem que pensar no nível dela mesma, em sua evolução, assim como a Audi. Então faz todo sentido a dupla ser formada por um veterano/experiente e um novato. É legítimo também que tentem um novato americano (não digo que eu faria). Concordo que Perez e Riccardo não dão mais. Em relação ao Bottas não sei bem. Acho talvez que o melhor para a Cadillac seria o Sainz, caso ele se interessasse.
Não é possível que ainda possa voltar o vômito hemorrágico de algumas pessoas com presença do Pérez novamente!
Não é possível!
O Mario Andretti já tinha dito que iriam atrás de um cara experiente e de uma jovem promessa americana (provavelmente Colton Herta), dentre os nomes disponíveis, faz sentido o Bottas.
Bottas já se provou na Mercedes, definitivamente merece um carro. Não é nenhum gênio, mas nos dias que estava inspirado conseguia até bater o patrão. Perez e Riccardo pisaram muito na bola.
Não acho que a Cadillac esteja errada em querer o Bottas.
Assim como muitos outros pilotos antigos do grid, ele ainda é muito bom. Demonstrou isso colocando a lata velha da Sauber inúmeras vezes no Q2 esse ano.
Além disso, acho uma falta de respeito chamar de "retrocesso pra categoria" a renovação de contrato de pilotos antigos em detrimento de novos pilotos.
Muitos desse pilotos antigos são excepcionalmente bons. O Bottas, pra mim, é um desses casos.
Inclusive, acredito que ano que vem o Bortoleto vai sofrer grandes dificuldades contra o Hulkenberg.
Se eu fosse a Cadillac, eu iria trazer o Franco colapinto e o Colton Herta.
Quanto recalque em cima do Bottas e da Cadillac... meu Deus!
Vdd, um Ocon, Gasly podia tentar tbm o Sainz p ser esse piloto experiente e um novato.
Agora Pérez, Bottas e Ricciardo não dá mais. E olha q eu torço p Ricciardo. Mas é hora q aceitar q o tempo deles na F1 acabou.
E olha que o Drugo andou na Cadillac nas 24h de Le Mans
Concordo em número, gênero e grau. Em vez de ir a traz de novos talentos, quer a dispensa das equipes. Sergio não anda nem com a Redbull, Ricardo não batia nem o Yuki T, e Bottas nem dá para dizer nada, só o carisma msm.
Não é burrrada, essa turma é conhecida ... infelizmente o Drugo não tem chances mais ..... Equipe nova irá atras de gente que traga midia pra eles, não necessariamente o melhor piloto....
Acho a escolha certa pra ela... Grana é o que gira o mundo... do que adianta um piloto rápido e não ter lucro pra equipe? NADA... Eles estão entrando na F1, precisam ter saldo positivo na conta primeiro... depois verão o que podem melhorar... Não adianta querer chegar como se fosse vencer no primeiro ano sem nada...
Cara ! sou brasileiro mas vamos admitir, se você fosse investir seu dinheiro numa equipe nova de F1 , e sem experiência, quem você contrataria ? Um que nunca correu em equipe nenhuma, ou um que correu por mais equipes ? Eu contraria, Botas e Herta .
A idade começa a pesar a partir de um certo ponto. Contratando um veterano, a equipe ganha em experiência, mas perde em velocidade. Veja Bearman colocando tempo em Hulkenberg nos dois qualifyings que fez pela Haas neste ano. O próprio Bottas levou tempo do Zhou algumas vezes. Essa questão de experiência era mais relevante no passado. Hoje eles terminam a F2 muito melhor preparados. Eu, se fosse o chefe da Cadillac, contrataria dois pilotos rápidos, formados na base europeia e em início de carreira.
Quando Hamilton e Alonso se aposentarem, pela primeira vez não haverá nenhum piloto na F1 com mais idade do que eu...
Na minha opinião, Drugo está perdendo tempo na F1. Não tem espaço p ele na F1 e tudo se desenha para acontecer com ele o mesmo que Pietro Fittipaldi na Haas: aquecendo o banco de reservas. E se ele fosse tentar a sorte nos Estados Unidos? Talvez a Indycar possa trazer vida de volta a carreira dele.
Em relação a Cadillac, a escolha faz sentido. Lembra da RebBull no seu início em 2005 puxou o David Coulthard? A Audi escolheu Hulkenberg pela experiência e as boas autuações. A Cadillac tá indo no mesmo caminho. Dos experientes disponíveis, o Bottas é a melhor opção. Sim, ele está longe de ser brilhante, mas tenho certeza que com carro decente e motivado com ambiente novo, ele vai entregar o que se espera: experiência para moldar esse projeto.
A outra vaga sim, poderia se cogitar o Drugovich como uma nova promessa. O problema é que está fora dos holofotes da F1.
Hulkenberg? Boas atuações? 227 corridas na F1 e nunca obteve um pódio sequer 🤨... estatisticamente ele é o pior piloto da história; Seu melhor resultado, foi um 7º lugar em 2018 pela Renault, onde marcou 69 pontos. E eu até acho que ele só está na Audi porque é alemão e não tem outro alemão no grid. 🤨
@CrazyFF7-rf1dm é isso mesmo perfil fake! Ele teve boas atuações sim! Inclusive o GP do Brasil de 2012 salvo me engano, por muito pouco não venceu sob chuva. Ele nunca pegou uma equipe grande e embora os resultados modestos em sua carreira e o fato de nunca ter corrido em uma equipe de ponta até então, teve boas atuações e bateu Magnussen Haas na temporada de 2024. Foram 41 pontos contra 16 do Magnussen. Não acompanhou a F1 só pode... É um Enzo que começou a acompanhar F1 ontem e quer dar pitaco no que não sabe kkk
@@raphaellfh Enzo? que merda é essa, babaca? Eu vi o Senna ser campeão na tv as 3 vezes.... Eu posso te dar uma lista enorme aqui de pilotos que já subiram ao pódio mesmo com uma equipe pequena. E tu quer comparar ele com Magnussen? O 2º pior da história? E tu acha que é só pegar o carro e correr? Que toda a carreira de piloto se resume a isso ? E não subiu na carreira depois de tanto tempo porque se ele é tão bom assim? São números, são dados e contra fatos não há argumentos. E fim de papo.
Mas o caso de botas é o carro tbm. Acho que só sabendo em um carro melhor para ter algum feedback.
A Cadillac tá com projeto novo e que não será competitivo inicialmente. Provavelmente querem um piloto experiente e "barato" para aprender mais sobre a categoria e aí sim contratar pilotos para "competir"
Não sei, pode ser uma possibilidade
Nós brasileiros estamos enraizados no ditado “ A esperança é a última que morrer”, por isso sempre nos decepcionamos com a situação do Drugo 😢
cadilac vai começar bem eim... barbaridade, que dupla...
Com todo respeito, mas a Cadillac é uma equipe com experiência no automobilismo. Será que o dono do canal sabe mais que a equipe técnica da montadora?
Eu falo isto, porque comentar com certeza que a equipe está errando ao cogitar tais pilotos, é muita presunção, já que nem eu ou você estamos dentro pra saber sobre o planejamento do projeto. Afinal, nós não sabemos quais são as projeções e as ambições para os primeiros anos.
Imagino que pra uma equipe novata em uma categoria, é preferível investir em um piloto com experiência pra ajudar a desenvolver o carro, e outro piloto da base pra crescer com a equipe. É justamente o que a Sauber vai fazer ano que vem.
Olá Matheus. Não tem relação com o vídeo mas queria perguntar se existe algum museu de automobilismo no Brasil.
E o que você acha se existisse um museu da F1 dentro (ou junto) do autodromo de Interlagos?
Existe a estação antiga da CPTM que esta abandonada, talvez ela pudesse servir para isso ou algo relacionado ao autodromo.
concordo sobre ricciardo (infelizmente) e perez mas acho q o bottas ainda tem um pouco de lenha pra queimar. ele conseguiu colocar a sauber desse ano no q2 varias vezes e no q3 2 vezes
Os primeiros anos são cruciais na F1, principalmente para equipe novata. Agora questiono: do atual grid, quem fora Gasly e Ocon são jovens e tem expertise para saber montar bom carro, e dar excelentes feedback aos mecânicos.
Ocon já provou que não consegue, tanto que as equipe reclama muito dele sobre isso. Tira Gasly da Alpine, vai colocar quem no lugar? Percebe que é uma encruzilhada?
A Cadillac tentou o Sainz, que recusou com veemência o projeto. Então, não tem pessoas qualificadas no mercado, só tem jovens pilotos que ainda são incerteza.
A Cadillac está correta em ir atrás da velha guarda, afim de ganhar experiência, investir em programa de jovens e depois colher resultados.
Afinal a Mercedes quando comprou a Brown também não foi assim? Trouxe Schumacher, estruturou a equipe e depois contratou Hamilton. E o resto é história feira na F1
Concordo contigo, esses caras não tem que ter chance. Já passou o tempo deles
Sobre o Perez, eu já havia pensado nessa possibilidade, haja visto que há muitos mexicanos nos EUA. Isso se traduz em público alvo interessante. Fora que ele tem muitos fãs, aporte financeiro e experiência em equipe de ponta.
Achoq deveriam testar nas corridas quentes(como vão fazer em 25) e dps poderia ficar a cargo dos pilotos e das equipes se vão querer q seja mantido em todas as corridas
Sempre concordei com seus pensamentos... mas esse acredito que vc tenha viajado.... Apenas uma opinião. Não me bata. Lkkkkkk
Um piloto experiente a Cadillac vai ser obrigada a ter, não tem pra onde correr. Talvez ter um Tsunoda possa fazer o papel de ser experiente e jovem. Mas ele vai estar sem equipe em 2026? Já o piloto jovem, sempre vai ter algum aparecendo com lobby e dinheiro, e isso importa demais na F1. Ah, e ainda tem o risco de aparecer algum com talento de verdade e aí Drugovich fica realmente pra trás. Pra mim, o timing errado dele foi ter ido pra AM sabendo que um dos pilotos tem cadeira cativa lá.
A Cadillac precisa de um piloto como Vettel ou Rosberg para liderar a equipe, mas provavelmente não aceitarão.
Agora a outra vaga será de um estadunidense.
4:47 olha que cena
Não acho burrice , porque eles tem que fazer igual a sauber ,colocar um novato e um veterano. Além que ninguém confia que o drugo pode entregar sabendo que Logan sargent foi o 4 no campeonato que ele foi campeão.
Quem acompanha todo automobilismo de perto não deveria estar surpreso. Grupo General Motors sempre foi ruim de pista e não faz nem sombra à rival Ford. Até na INDYCAR apanha de alguém, quase sempre a Honda é campeã (são as duas únicas fornecedoras). Sempre toma decisões erradas, por isso sempre leva surra. Quando ganha é apenas o acaso, nunca veremos um “Chevrolet vs Ferrari” porque não existe a menor chance disso acontecer.
Concordo, Matheus. Apesar de a experiência ser desejável, onde ficaria a competitividade desses medalhões?
Só por isso eu já poderia dizer que vou torcer contra a Cadillac mas pensando bem com pilotos deste nível nem precisa torcer contra 😅😅😅
Oi Matheus, concordo plenamente com você! Se é para começar na F1, que a Cadillac comece com pilotos mais jovens, ainda mais que a contratação será em 2026. Nesse período os três pilotos ficarão parados e diminuindo ainda mais a performance deles. Feliz Natal para você e todos da sua família! Que em 2025 você continue trazendo as novidades da F1 aqui no seu excelente canal! Paz, saúde e conquistas para todos os inscritos no RESSACAMOTOR!
Cadillac precisa de um piloto experiente (não aposentado) e um segundo piloto jovem e promissor como uma "aposta". É o que a Audi Sauber está fazendo, um novo projeto na equipe que conta com um piloto experiente que entrega resultado e o atual campeão da F3 2023 e F2 2024. Tem tudo para a Audi Sauber surpreender brigando até por pontos em 2026, agora a Cadillac com essas especulações tem tudo pra ser um fracasso no regulamento de 2026-2029.
Difícil falar pro cara desistir do sonho, mas a real é que ele ta perdendo tempo.
Já era estar consolidado em outra categoria. F1 esquece.
concordo com relaçao a perez e ricardo mas o botas tem lenha pra queimar
Coitado do Drugo… Até hj não teve nenhum interesse por equipe alguma
Na minha opinião faz sentido sim chamar Pérez ou bottas pq o outro piloto jovem vai entregar os resultados e esses mais velhos vão acertar o carro e orientar a equipe novata
- Gente, isso é somente a opinião do dono do canal. Respeito a opinião dele, mas saibam que quem pilota são os pilotos e não ele e nem eu.
- Vocês acham que só é bom quem ganha ? O Russel estava pilotando no final do grid antes da Mercedes e depois apareceu, o Valteri estava na frente e depois desapareceu.
- O tao 'genio' Alonso esta ate hoje tentando fazer algo na Aston. Vai ter um dia que a gente vai aprender que F1 SEMPRE foi combinacao entre maquina e piloto e piloto e maquina.
- Uma reflexão mais atenta e ouvir quem de fato entende de F1 é importante, pois existem mais outros interesses que não são somente a técnica do piloto em si.
- O Senna só quis pilotar equipe que estava ganhando e quando tiraram a suspensão ativa, apanhou bastante.
- Outros que estão ganhando hoje aí, já estiveram até em equipes de ponta há unas 5 anos e não mostraram resultados ...
Cuidado em não irem na onda, mas importante pensar e ter a PRÓPRIA opinião !!! No final, somos apenas expectadores que querem ter alguma voz.