É impossível voltarmos para a presença de Deus sem graça de dEle, sem que Ele nos ajude a escolher o bem! É Deus que nos leva à buscá-lo, logo se Ele assim não fizer não poderemos ir até a Ele.
Tanto o pregador como os seus seguidores usam versículos isolados dos seus contextos para defender um sistema. O primeiro o faz desonestamente ; os demais, por santa ignorância.
Aprendi um exemplo muito sábio do meu pastor ''Suponhamos que uma universidade fez a seleção de 700 pessoas para estudar nessa instituição e ninguém conseguiu passar, o diretor dessa instituição decide escolher somente alguns para fazer parte da instituição, ele foi injusto? Não, pois ninguém merecia preencher aqueles lugares, não houve mérito''.
Verdade amigo, e muitos acham que possuem esse direito. Somos depravados e injustificáveis, só podemos nos tornar alguém ou seja digno das coisas de Deus se o mesmo nos der a sua Graça, o amor de Deus é infinito e incalculável, pois mesmo nós pecando todos os dias e muita das vezes pecando contra o seu nome, ele nos ama e nos perdoa. A sua misericórdia e Justiça dura para sempre!
Roberto Walger irmão amado, não creio dessa forma. A palavra inspirada por Deus é infinita e não está preso em tempo e espaço! Eu creio a "Eleição" em sua profundidade é a soberania de Deus sabendo quem vai perseverar até o fim.
Roberto Walger Porque todo calvinista fala essas coisas sempre achando estar na listinha dos agraciados? Se você descobrisse que não está, o que me diria agora?Qual versículo leio para um excluído, já que será em vão minha evangelização?
Olá!! Creio que esta ''lista'', como você referiu, não fica limitada ao grupo de Calvinistas, até por que, os que já estão salvos ou escolhidos, esperam por uma palavra ou será tratado como Deus bem entender, usando pessoas ou de alguma outra forma, independente da denominação ou ausência dela. É só uma questão de tempo. Se eu descobrisse que eu não estava na lista, provavelmente ficaria angustiado, mas pelo o que Deus tem feito em minha vida, e pela fé que eu tenho nele, requisito para ser salvo e que foi dado por ele, não tenho duvidas que a minha salvação esteja garantida. Enquanto a um versículo para uma pessoa não escolhida, eu não conseguiria adivinhar quem não é escolhido, pois só cada um pode ter esta certeza, pela fé que possui e pela perseverança que terá até a morte de cada um. A minha obrigação é evangelizar a todos, sem distinção e saber na eternidade, quem foi escolhido ou não. Abraços!!
Exatamente, Sproul está certo! Anos atrás eu não entendia mas pela graça no Espírito pela palavra entendi, cri e renasci, Efésios capítulo 1 é maravilhoso para nos ensinar. Agora deixo algumas perguntas que acredito que possa ajudar aos que não creem nas doutrinas da graça, como essa da eleição incondicional. Você escolheu nascer aqui para essa vida? Você escolheu ser branco ou negro? Você escolheu seu nome? Você escolheu seus pais? Você escolheu a cidade ou país onde nasceu? Ou, que tal, você cooperou para algumas dessas perguntas acima? Eu não escolhi nem cooperei com nada! Se nem pra essa vida escolhemos nem cooperamos ao nascer, quem diria na vida espiritual em Cristo, o Senhor? Se alguém puder responder, ai podem ser o que quiserem... mas vamos ser sensatos, ninguém conseguirá. Paz na terra aos que Deus lhe concede o seu favor e glória a Deus nas alturas, como diz um versículo de Lucas 02:14.
*Entendo que aos homens é impossível de salvar.* Como está escrito Romanos 3 v11: "Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus." Ou seja, salvação é dom de Deus e é Ele que age em nós para que possamos nos salvar. Porém não creio na eleição incondicional ou predestinação segundo unicamente a vontade de Deus, por quê? Porque essa eleição é segundo a presciência de Deus. (1 Pe 1:2) Isso faria de Deus um hipócrita ou sádico, pois em Ezequiel 33:11 O Senhor diz ao povo por meio do profeta: *"Não tenho agrado na morte do ímpio, mas que se converta e viva!"* (Não está exatamente igual) Como pode Deus dizer que não se agrada da morte do ímpio e o predestina para a morte? (segundo a *unicamente* a vontade Sua - Deus é soberano, mas dar ao homem arbítrio, mesmo que limitado, não conflita com sua soberania - e não baseado em qualquer aspecto futuro da escolha moral da pessoa depois do agir de Deus) Deus diz para eles se converterem quando já os predestinou a morrer sem consultar qualquer arbítrio humano e ainda caçoa como se eles conseguissem mesmo quando não importa o que façam, vão morrer. Deus diz que não se agrada da morte deles e os joga na morte porque quis. Merecemos? Sim, e muito, se a misericórdia de Deus não tivesse me sustentado eu já estaria no quinto dos infernos; porém ainda sim sei que tive uma escolha, talvez não livre, mas sei que foi verdadeira e reconheci Cristo. O mérito está nEle, mesmo quando não havia nascido, e na crença n'Ele não na predestinação, não somos salvos pela predestinação, mesmo embora seja uma etapa, uma eleição, mas por Cristo e sua ressurreição. Creio que Deus dá oportunidade a todos se salvarem por meio de Seu agir. Como está escrito: *"nós O amamos porque Ele nos amou Primeiro."* Se Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito por nós (Jo 3:16) logo todos podem amar a Deus porque Ele já nos (mundo) amou primeiro enviando Jesus Cristo! Isso nos torna máquinas! Nós não vivemos, obedecemos... Eu só amo a Deus na verdade porque eu fui destino a amá-lo, isso foi injetado em mim e não é verdadeiro, é, apenas parte de seu plano para glorificação. Não consigo crer nisto. Olhe para Cristo, lá está o mérito de todos porque Ele é valioso o suficiente para salvar a todos, mesmo embora seja Ele que faz todas as obras. "Sem mim nada podeis fazer", "Ao homem nada pode ser dado se não vier do céu.". Deus não faz acepção de pessoas, diz isso após predestinar metade do mundo para morte fazendo-os não crerem no seu filho, por quê? Porque Ele quis, o homem não vive, ele não tem arbítrio, é apenas um plano na mão de um Deus soberano. Isso arrasa com qualquer arbítrio nosso e nos faz amá-lo porque Ele quis, não porque Ele nos amou primeiro. (Há coisas que não escolhemos, já outras podemos influenciar) Deus que abençoe.
Apenas uma opinião... O que me parece é que os métodos de interpretação que usamos em qualquer texto e conjunto de contexto não são usados quando se trata da linha calvinista. Obviamente se lermos alguns textos isolados iremos pensar que de fato Deus é aquele que determina todas as coisas... Porém, existe outros textos que dizem totalmente ao contrário. É aqui que entra uma das formas de interpretação que aprendi, textos mais fáceis explicam textos mais difíceis, essa regra ao que me parece não é usada pelos Calvinistas na hora de tirar uma conclusão que para mim parece óbvia... Deus não pode ter atitudes conflitantes em relação a sua natureza e principalmente seu caráter.
Aceita logo que Deus é soberano e Predestina os eleitos (como a própria bíblia evidencia), e ao mesmo tempo todos os homens são responsabilizados pelos seus atos (como a própria bíblia evidencia) e viva em paz!!! como Deus Faz isso? simples, não sabemos!!
@@giulliannoayade3402 Se Deus criou a predestinação antes de tudo existir, os escolhidos foi da vontade dEle. Ele já sabia quem seria salvo, e ele mesmo escolheu. Pois ele é soberano, e tem o controle de tudo.
A predestinação bíblica e evidenciada em 2Pedro 3:9. Diz que Deus não retarda a sua promessa ainda que muitos a tenham como por tardia e não quer que ninguém se perca. Deus não criou uma parte da humanidade pra se perder. Tdos podem ser salvos A graça dada por Deus pode ser resistivel. Apocalipse diz guarda o que tem pra ninguém tomar a sua coroa. Não é livre Agência é livre arbitrio
Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo; 1 Timóteo 2:1-6 O desejo de Deus é que TODOS alcancem a salvação!
Os legalistas ficam enlouquecidos com isso kkkkkk,e eu sou cristão e faço parte de um ministério legalista mas não concordo com o ensino,visão e doutrina deles,gostei muito dessa explicação muito bom é assim mesmo glórias a Deus...
Graça sem a responsabilidade do homem, em fazer a escolha em resposta a esse amor incondicional, é sem graça! Graça a todos e salvação aos que estão em Cristo!
Creio que não podemos interpretar esta passagem (e nenhuma outra das Escrituras) sem verificar minuciosamente todo o contexto. Em primeiro lugar, teríamos que estudar cuidadosamente toda a carta aos Romanos. Percebam que os Capítulos 9 a 11 são um parêntese entre os capítulos 8 e 12. Vejam a conclusão de Paulo em 11.32: Deus colocou todos sobre desobediência para exercer misericórdia para com todos. Isso não quer dizer a universalidade da salvação, antes que a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Deus continua soberano e salvação continua sendo um dom de Deus, mediante a fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Ainda, de Rm 9, devemos olhar para os textos do Antigo Testamento ali referenciados. Portanto, ai de mim se não pregar o evangelho. Que possamos, com a graça de Deus, cumprir a missão que Jesus nos deu, proclamar a virtudes de Deus a todas as pessoas, sem distinção ou acepção de pessoas.
Ainda assim não fui convencido ainda sobre essa "eleição" ... mas gosto muito de assistir esses vídeos, não pra debochar, mas porque aprendo mais e conheço mais um pouco. Mas creio que o importante na nossa fé não é calvinismo ou arminianismo , mas Cristo. Também não acredito no total "livre-arbítrio" , fico no meio ... mas gostei muito do vídeo!!!
O entendimento desta doutrina te dará paz e segurança para caminhar, caso você realmente tenha nascido de novo. Mas entender ou não esta doutrina não é requisito de salvação. Você pode ser salvo sem entender, mas com certeza vai sofrer muito mais do que se entendesse.
É justo o homem indaga a Deus o que fazes? O que é justo aos olhos dos homens? Somos apenas homens e Deus é Deus!! O homem conduz um carro e por x bate Como o imperfeito pode se justifica diante do Perfeito?
Uma hora sou Calvinista outra hora Harminiano, mas uma coisa sei, fomos chamados para sermos Santos e irrepreensíveis.. entrar porta estreita, negar a si mesmo, amar a Deus sobre todas as coisas.. muita gente falando que foi predestinado por Deus e seguindo sua vida de qualquer jeito
Eu acredito que se alguém realmente foi predestinado por Deus segue a Jesus fielmente. De algum modo a predestinação e a escolha do home agem de mãos dadas. No mistério de Deus, as pessoas predestinadas são naturalmente atraídas por Deus.
Eu acredito que se alguém realmente foi predestinado por Deus segue a Jesus fielmente. De algum modo a predestinação e a escolha do home agem de mãos dadas. No mistério de Deus, as pessoas predestinadas são naturalmente atraídas por Deus.
@@jaircruz2024 O que dizer, então, do ladrão na cruz? Era culpado e viveu em erro até seu último dia. Ainda assim, Jesus lhe prometeu o paraíso. Não estou perguntando para ofender. Gostaria mesmo de ouvir uma resposta sobre isso.
@@neuzamoreirasp Tudo bem. O Ladrão da Cruz era ovelha e foi predestinado à salvação. Não importa o que aconteceu durante sua vida, Deus tinha marcado um encontro com ele na Cruz. Assim como aquela mulher samaritana teve um encontro com Jesus, em que o próprio Deus decretou que haveria, tanto que o próprio Jesus sabia que deveria passar por ali, para que se cumprisse sua palavra na vida daquela mulher, também foi com aquele ladrão na cruz. Todos que são eleitos para a salvação terão um encontro com Deus durante sua vida e serão salvos. Não importa o momento, mas terá. Pode ser no início da vida ou no fim. Nenhuma das ovelhas do Senhor se perderão. Ele resgatará todas e as salvará. Porém quem não é ovelha, receberá o castigo por seus pecados. Porque somente as ovelhas ouvem a voz do Bom Pastor. Os lobos não podem ouvir, porque não vieram de Deus. Eles tem por pai o Diabo
A questão é: saber se é ou não real a predestinação ou o livre-arbítrio, muda tudo ou nada? destino ou escolha? o problema é: dizer saber disso ou ter a garantia de ser da panelinha dos escolhidos e dar um tchau para os outros coitados que não tiveram a sorte divina, muda ou o alegra no que? - Nesse caderninho de Deus, seu nome está? é mais fácil ou difícil estar ou não? Ter certeza de estar na escolha divina o torna melhor cristão? - Não ter seu nome escrito no livro da vida, vai te levar a um suicídio, ao pecado ou a revolta? tudo vai lhe motivar ou te desanimará? - Qual a motivação que se tem de espalhar a ordem de Jesus à terra do IDE A TODA CRIATURA já que eles serão salvos de qualquer maneira? Jesus nos iludiu mesmo? era político ou galgava o que com isso? nessa época ainda não se tinha pegadinha - O que diria um calvinista firme e convicto se descobrisse no fim que está errado? (Eles sempre se sentiram donos da verdade e nunca estão fora da lista) - O que digo aos que estão fora? qual a mensagem evangelística me propõe? - Caso estejam totalmente certos, e saibam quando morrerem que estavam fora da lista, poderiam avisar a quem? algum calvinista psicografou essa garantia aos crentes para terem tanta certeza? AMIGOS, Mais fácil é deixar esse assunto pra depois da morte e talvez ter a felicidade de viver sem estar preocupado com o que Deus já fez ou tentar explicar o impossível disso Creio até que Deus fez sua escolha ou sabe quem vai crer ou que ajuda e orienta os salvos futuros. Difícil é ficar afirmando coisas por várias provas ou certezas que podem e sempre serão teses. Muda algo saber isso? Sempre se fala tanto sobre predestinação aos quem tem a certeza de o serem Ninguém se anima ou diz que está fora? todos estão blindados? enganados? E quando descobrirem que algum filho está fora desses planos de Deus? Todos os calvinistas são predestinados? e a que? Queria ver se algum não escolhido mantém essa certeza, comenta sobre isso, aceita fácil Não é mais fácil viver a santificação verdadeira com a possibilidade de responsabilização do que crer na possível aleatoriedade? Falem mais dos não escolhidos! ficaria mais difícil ou impossível? (já que ninguém ousa dizer que está fora!!!)
+Luteroml Isso é falso, procure estudar melhor o calvinismo, opinar sem ter conhecimento da doutrina. Suas questoes sao licitas, questoes que todas as pessoas tem, porem voce impoe como se o ensino biblico nao ja respondesse isso Se quiser eu posso conversar com voce sobre isso, mas por hora eu só quero te dizer que os maiores evangelistas na historia da igreja foram calvinistas, os mais zelosos em levar o evangelho foram calvinistas. Entao procure entender melhor o que a biblia ensina e as respostas para essas questoes.
Deus diz: o meu povo erra por falta de conhecimento , se não tiver santidade ninguém verá o senhor porque a fé sem as obras é morta , não basta si ter fé em Deus e não obedecer o que ele manda
As obras é consequência da nossa salvação e não o contrário. Primeiro você é salvo, depois os frutos aparecem. As obras não são levadas em consideração no ato de salvação.
De fato não há nenhuma injustiça quando quem está pregando é o cara que se sente salvo o que dizer da pessoa condenada que não teve o privilégio certo de que o privilégio oferecido ao outro poderia ser oferecido a ele porém com certeza os calvinistas dirão Deus sabe de tudo e Não intendo ao invés de dizer com certeza é injusto não dá para explicar um pai que tem condição de Salvador filhos prefere salvar um e terminamos dizendo Ele Pode Ele sabe tudo
Calvinismo é um desserviço ao "pregai o envagelho a toda criatura", na bíblia há os separados por Deus e os que buscam e ganham a salvação, o ser humano tem mania de limitar tudo, de acreditar somente no que enxergam. Deus fez milagres ao povo de Israel mas gostavam de adorar os deuses de pedra pq estavam lá enxergando uma limitação de deus na sua frente. Isso vem desde o ano 0 e nunca vai mudar
creio tranquila e firmemente no TULIP. Mas hoje vejo a escolha divina de forma mais ampla e simples. Não se trata mais de réprobos e salvos. mas de "eleitos" e eleitos. Deus escolhe indivíduos para refletirem a beleza do Seu Cordeiro. e isto implica sobretudo em sofrimentos impostos por Deus a esses escolhidos. sofrimentos que eu e vc jamais escolheríamos. É Deus que limita, poda, esmaga, quebranta, frustra os planos, dá espinho da carne, inclina o coração, abre os olhos, em fim, é Deus quem escolhe e opera onde jamais podemos arbitrar, tudo afim de conformar seus escolhidos à imagem do seu Filho. É mais do que lógico que Deus escolha indivíduos. Entretanto, esses escolhidos vão desde o ladrão na cruz à João batista ( o maior dos nascidos de mulher). Desde de um judeu importante que é despertado a procurar Jesus à noite, escondido, como Nicodemus, até um outro judeu, também importante, que cheio de zelo odioso persegue os cristãos sem saber que estava perseguindo Jesus, é derrubado por Deus e escolhido para aprender o quanto importa sofrer por Cristo. (e aqui podemos ser categóricos: Por que Deus chamou a Paulo e não Nicodemus? A resposta biblica é "porque Ele quis assim" ! porque não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. Ele escolheu a Paulo e não a Nicodemus e ponto!). Mas ainda entre os escolhidos estão aqueles que se contaram entre os três mil batizados por Pedro, e dentre esses três mil provavelmente estava Estevam, o primeiro mártir. Escolhidos não são apenas os 12 que andaram com Jesus, dentre esses 12 havia 3 que eram mais chegados. Mas além dos 12 havia os 70 não conhecidos mas que foram enviados por Cristo. Escolhidos também topavam com Jesus pelo caminho como o centurião que creu, a samaritana e o grupo que ela chamou. Entre os escolhidos estão as mulheres que o serviam a Jesus com seus bens mas que não receberam nenhuma missão especial, sem falar nos que jesus libertou mas não chamou imediatamente para segui-lo como o demonizado de Gadara, em fim, há escolhidos em todos os níveis de intimidade, missão e sofrimento. A ordem e o convite de tomar a cruz é pra todos, mas nem todos tem o privilégio de serem escolhidos para sofrerem com e como Cristo. posto que ninguém escolhe sofrer. Acredito que muitos escolhidos, não estão, necessariamente nas igrejas cristãs. E muitos que estão na igreja cristã, talvez a maioria, podem estar muito mais fora do reino de Deus do que os que estão fora da igreja. Acredito que haja muitos "Cornélios" espalhados pelo mundo, gente escolhida por Deus, cujas orações e boas obras sobem a Deus, mas que ainda não receberam a visita do apóstolo Pedro (e pode ser que não tenham o privilégio de receber ainda em vida). e portanto servem a Deus dentro da luz de iluminação que receberam. A escolha divina implica em intimidade (Cristo escolheu três para estar no monte com ele, dentre os quais, um repousava a cabeça em seu peito) , mas, sobretudo implica em sofrimento. Não qualquer sofrimento, mas aqueles que aponta para a Cruz, que refletem a beleza do Cordeiro amado. Fora esses escolhidos citado acima, não posso omitir um grupo que a bíblia chama de "vasos de ira", indivíduos que mesmo diante da glória de Deus, conscientemente não se arrependerão de seus pecados. preferirão a morte. Esses foram "escolhidos" por Deus para serem entregues aos desejos dos seus próprios corações, escolhidos para manifestar a santa ira de Deus, a fim de serem exemplos de eterna destruição. inferno? não sei. sei apenas que da vida eterna não desfrutarão. injusto? pergunte a associação protetora de animais o que merecem aqueles que maltratam animais?
@@roseanealves8206 obrigado e gloria a Deus! Relendo o que escrevi, hoje diria: "inferno? creio que não!" Não encontro básica sólida e clara na bíblia para a doutrina do inferno como um lugar de sofrimento eterno! Além da lógica de que nem nós que somos maus desejamos "sofrimento eterno" aos nossos inimigos, tem ainda a questão teológica de que "sofrimento eterno" como punição seria um "pagamento de dívida" e isso contradiz o sacrifício de Cristo. Creio que ímpios arrogantes não participarão da vida eterna, conscientemente pelejarão contra o Cordeiro e preferirão a morte e claro, serão destruídos, aniquilados, por Deus, a exemplo do Faraó que mesmo vendo o poder de Deus decidiu enfrenta-Lo acreditando que os deuses iria protege-lo ... abç!
Na própria pergunta q o pr do vídeo fazia (segundo ele diz) " Como pode ser justo Deus escolher...." já respondeu sem ele sequer suspeitar. > justo Deus...
+machado77pai correr atras da salvaçao? hahahahhaha cada coisa q leio. hahahahahahhaha VC viu o video cara? se viu reveja uams 10 vezes e se for da vontade de Deus, vc ira entender!
+Regy Mota , BOM DIA, RESPEITO A SUA OPINIÃO CADA UM VIVE COMO QUER, EU CORRO ATRAS DA MINHA SALVAÇÃO E SUA VOCÊ DEVE SABER O QUE É MELHOR PARA VOCÊ., ABRAÇOS FIQUE COM DEUS.
+Regy Mota , BOM DIA LEIA EM EFÉSIOS 1 CAP. 4 QUE DIZ Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.www.bibliaon.com/versiculo/efesios_1_4/
Regy Mota Salvação foi dada a humanidade por meio do sacrifício do cordeiro, o sangue de Jesus faria distinção entre pessoas? Evidente que NÃO, pois o próprio Deus não faz distinção, o Fato que em João 3:16 , quem Crê será salvo , quem não crê já está condenado. Se tiver dúvida pergunte se souber esclareço o irmão
Sproul precisa olhar a Bíblia sob a ótica bíblica e não sob a ótica calvinista. Entre o Evangelho e o calvinismo há um abismo gigante e intransponível. Conciliar os dois ensinos só desconsiderando as cinco regras de hermenêutica biblica.
por que não será boas novas, por que voce olhar pra uma Pessoa e dizer: Deus te escolheu pra ir pro Inferno, E voce Deus escolheu ir para o céu, " Não será boas novas, será Pécimas Noticiais ~^ Creio que temos a Escolha de aceitar Jesus Cristo, PORÉM não temos forças pra nos salvar e ir pro céu, sendo Impossivel para nós Humanos se salvar, Então Jesus Cristo Morreu e nos salvou do Pecado, porém somente aquele que Nele Cre. Quem não cre já esta condenado!
é difícil pensar por exemplo...tem duas pessoas morrendo afogado, ai Deus vai e salva só uma por que Ele quis....Deus poderia salvar as duas mais quis salvar uma...eu sei que nenhum dos dois merecia viver, mais não entende quando se pode salvar todos só salva alguns....por isso que prefiro acreditar que o homem pode rejeitar o evangelho.
Rafael Fernandes "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos. @55
+Rafael Fernandes, cara, a solução do seu caso hipotético é a seguinte: Deus externa seus atributos da forma que lhe apraz. Para uns, Deus demonstra sua graça e misericórdia, para outros, Ele demonstra sua justiça e santa ira. O nosso problema é achar que, caso isso aconteça, Deus entraria em contradição, pois seus atributos estariam se chocando, quando, na verdade, eles não se chocam, mas se completam e mostram, em perfeição, todos os seus atributos.
+Rafael Fernandes voce deu um exemplo muito humanista e de apelo emocional. 2 pessoas se afogando, é obvio que o coração do ser humano se comove por essa ilustração. Mas coloque por exemplo hitler e stalin estao presos e condenados a morte e voce pode pagar a fiança e salvar os 2 , mas só salva 1 dele. Todos nós nao reclamariamos o porque voce nao salvou os 2 , mas a objeção seria : Como voce pode salvar 1 desses 2 monstros? E se voce esta estudando a biblia corretamente veria que a maldade humana para com Deus é imensa. Salvar um é uma enorme demonstração de amor, graça, paciencia, misericordia , e deixar o outro ir para a condenacao , é justo, pois os 2 mereciam Pode ter certeza que Deus abomina o pecador de uma forma mais profunda e a prova disso é que Deus coloca o pecador no inferno eterno. Provavelmente Deus olhe a humanidade , da mesma forma que nós olhamos para satanas ou Deus sente ainda mais repulsao do que nós sentimos aos demonios, e porque eu digo isso? porque nos temos algo em comum com satanas, somos pecadores , e Deus é santo, santo, santo
Mas seu exemplo foi humanista e de apelo emocional também. Só que no sentido oposto. A narrativa bíblica é clara em dizer que Deus abomina o pecado mas ama o homem caído: João 3.16 diz que "Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho"... "para que TODO AQUELE que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". E Paulo diz em 1 Tm 2.3-4 que Deus deseja que "TODOS os homens se salvem". Creio que há eleição e escolha sim, mas baseada na presciência de Deus (1 Pedro 1.3) e não uma eleição e escolha discricionária: Deus escolhe aqueles que já sabe, em sua presciência, que o receberiam. E essa eleição é para um designo,um propósito, e não para ser beneficiário de uma graça seletiva.
@@ORIGAMI-qw2of boa noite, isso é complexo pois e todos que ouviram e crerão foram salvos.... Pra MIM GRAÇAS É ALGO QUE ALGUÉM PEDE ,RECEBE sem custo. Então não é eu que escolho a quem dou e sim quem me pede....
Uma coisa que me deixa encucado é a linha tênue entre predestinação x livre arbítrio. Então cheguei a seguinte conclusão: temos que ter atitudes, ações nas coisas práticas da vida, é VOCÊ que faz o que quer com a sua vida, e não Deus. Todos nós podemos tomar qualquer tipo de atitude, não é MAKTUB. E sobre a Salvação, muitos falam que é pela graça, mas se é pela graça então qual o sentido do pecado, podemos pecar a vontade já que Deus já sabe quem ele irá salvar?
1 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? 2 De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
E sobre o livre arbítrio, fazemos o mal em todo tempo, de modo que, somos inclinados para ele. Agora a salvação e o ir a Deus, somente se Ele nos chamar.
Eu acredito que Deus fez vasos de irá e vasos de benção Moisés e Faraó foi criados como irmão, mas Moisés filho dos judeus e Faraó com linhagem de 400 anos oprimindo e fazendo o povo de Deus escravo por zombar de Deus, qual dos dois "irmãos" deveria ser vaso de irá ou de benção, creio na eleição incondicional para alguns e livre arbítrio para outros, ainda em Moisés escolhido para morar no Céu e o resto do povo de Deus que andou com Moisés com livre arbítrio, Davi escolhido para ser santo na ora da morte se humilhou a Deus ainda mais, e seu filho Salomão, que Deus falou com ele muitas vezes e o abençou, e depois Deus o abandonou. Porque Salomão na ora da morte não se humilhou a Deus como seu pai? O apóstolo fala sobre pecados que pode ser perdoados e pecados que não pode ser perdoados Salomão virou satanista, adorou muitos deuses, foi o pecado que Deus não perdoo em Salomão. 4 Babilônia 2 testemunhas será salva sem merecimento diz Deus derramarei graça sobre graça para eles morar no céu, e os outros Josué e seus companheiros escrito em Zacarias trabalhadores da 4 Babilônia com as duas testemunhas, livre arbítrio para esses homens, eu creio que alguns vai morar no céu por eleição incondicional como as duas testemunhas e outros tem livre arbítrio como Josué e seus companheiros satanistas que ajuda o povo de Deus escrito em Zacarias, e outros nasceu só para ser vasos de irá como o anticristo, O profeta Daniel que escreve seu livro, todas as BabilôniaA, livre arbítrio, Deus disse: Daniel você vai morrer e entrar na sorte dos teus dias, ele não tinha eleição incondicional.
Deus quer que TODOS os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da Verdade! Antes da formação no ventre materno, Deus escolhe a semente que irá fertilizar a terra (o útero materno)! E olha que são mais de 200 ou 400 milhões de sementes por vez! Aqui temos a primeira escolha! Israel foi escolhido como Nação para, dela, advir o Salvador! Deus conhece os corações e sabe quem receberá ou não a Salvação em Cristo Jesus! Em Provérbios 16.4 está escrito que Deus fez o ímpio para o dia do mal. Mas na versão KJV (em inglês) diz; "o pecador" , ou seja, todos nós que participamos da ACBM em Adão terreno. Deus não faz acepção de pessoas! Deus seja Louvado!
Se coloca no Deus soberanos q vcs Acreditam: hoje vou escolher só um filho meu pra ser salvo no céu e o outro enviarei pro inferno. Ai gente, pelo amor de Deus né, que Pai que cria tudo e decide q uns irão e outros não! Isso não faz menor sentido, nós somos o q somos baseados no criamento de nossos pais... caráter, amor e carinho é algo que foi dado a nós com ensinamentos não pq é um dom.
Deus não é pai de todos os seres humanos. A Bíblia é clara. Só se torna filho de Deus aquele q crer em Jesus como Salvador e Senhor, as ohtras pessoas são criaturas de Deus.
Acho errada essa visão,embora respeite e ame os servos de Deus,seja calvinistas ou arminianos,quem salva é Jesus e não á visão calvinista ou arminiana,arminio e calvino eram servos de Deus e falhos como nós.Só acho estranho por exemplo,se uma pessoa não foi predestinada para a salvação,ela pode querer e tentar se arrepender e buscar a Jesus,que será impossível,pois uma força maior que ela vinda do próprio Deus,o impedirá de fazer a coisa certa.Ou seja se uma pessoa é impossibilitada de fazer a coisa certa,logo ela não tem culpa de seus atos e de ter escolhido o que é errado,portanto acho contraditório depois dizerem que cada um vai dar conta de sí pelos seus maus atos,sendo que o cara foi escolhido para não aceitar o Evangelho e ser perverso até a morte.Acredito tambem que o livre-arbítrio não é mérito nosso,se Deus não quisesse nos perdoar,ele não era obrigado,mesmo que venhamos a escolher a ele como Salvador.Nosso Jesus morreu por nós e mesmo assim entristecemos ele,ou seja todo mérito é da misericórdia dele e não da nossa escolha,ele trabalho no nosso íntimo sim e sem isso ninguem o escolhería,porém ele trabalha até o certo ponto de não nos obrigar mais deixar que tomemos a decisão tambem,bom eu pelo menos penso assim
Não existe esta idéia na Bíblia, caro amigo André Lucas! As Escrituras dizem claramente que todos os homens se encontram totalmente incapacitados de se voltar para Deus. Por isso ninguém vai deixar de Deus ir para o céu por que "queria" se arrepender mas não o fez. O homem sem a Graça de Deus nunca irá desejar atender o chamado do evangelho, na melhor das hipóteses será indiferente contra ele! Uma das maiores provas disso, além da clara evidências das escrituras, é que continuamos a lutar contra o pecado mesmo depois de salvos, isto é uma evidência de nosso estado espiritual, anteriormente caído! Graça e Paz! Abraços!
romanos- 20 Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: 'Por que me fizeste assim?'" 21 O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso? Se vc leu e não compreendeu a soberania de Deus você ainda não está preparado para o evangelho.
Ninguém esta questionando Deus meu amigo,estamos questionando idéias,só acho que mesmo que o arminianismo deixe dúvidas e coisas vagas,o calvinismo também não tem respostas claras e objetivas pra tudo.Afinal o próprio Deus diz que venham todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei,além de dizer que Deus não faz acepção de pessoas e o fato de a pessoa se arrepender não da a ela mérito nenhum,afinal nunca seremos perfeitos,mesmo que tenhamos deixado de ser escravos do pecado,mais nós todos os dias desagradamos a Deus,seja com uma palavra ou um gesto,os calvinistas generalizam muito,nem sempre que a Bíblia de predestinação isso significa que se trata de salvação,mais muitas vezes a Bíblia também fala de predestinação para ministérios específicos,chamados específicos,se ta tudo predestinado porque oramos pela salvação de amigos e dizemos a eles que tem que se arrepender e aceitar a Jesus como salvador,isso tudo é um teatrinho que fazemos pra eles? me perdoem mais vejo incoerências e contradições no calvinismo,essa idéia de que o calvinismo é muito claro e o arminianismo contraditório,não corresponde a realidade
Amigo André Lucas, a tempos atrás estaria aqui fazendo os mesmos questionamentos apresentados por você, mas depois de muito estudar e contar com a graça e misericórdia de Deus pude entender minhas incoerências. Recomendo que vc seja menos preconceituoso com a visão e procure estudá-la mais a fundo. Calvinismo não é uma doutrina humana e antropocêntrica como o faz o Arminianismo, Molinismo, Pelagianismo etc. Ao contrário disto, se trata de uma doutrina com forte base escriturística e corresponde melhor ao Evangelho do que todas as outras. Acredite ou não essa é a verdade! Recomendo que estude a história da reforma, leia livros como Nascido Escravo de Martinho Lutero. A Bíblia não nos margem para diversas interpretações, ao contrário disso ela mesma não traz todas as respostas. No dia que você encontrar um sistema teológico que responda todas as respostas, fuja dele, provavelmente será uma grande heresia! O calvinismo moderado respeita as escrituras e seus mistérios. Você já parou para perceber que a cristandade de um modo geral não questiona a doutrina da trindade, mesmo sem compreende-la completamente? A doutrina bíblica da Eleição está no mesmo patamar. A Soberania de Deus e a responsabilidade é um mistério bíblico que somos incapazes de compreender enquanto em vida terrena! São como duas linhas de trem que andam sempre uma ao lado da outra mas se tocam no infinito. Perceba que falei sobre responsabilidade humana e não "livre-arbítrio"! Procure estudar sobre isto também! Hoje me arrependo das injustiças que fiz ao Calvinismo, porém Deus em sua graça tem me orientado na verdade.
a grande maioria dos calvinista não conhece o Deus das escrituras,eles só conhecem a letra que mata não conhece o Espírito Santo que vivifica,por isso saem esse tipo de heresia.como: Deus não ama todos.Deus já determinou até o pecado na eternidade.Jesus morreu só pôr um grupo de pessoas.E muito mais.
Você simplesmente não entendeu nada. Por que Deus amou a Jacó e aborreceu o Esaú? Desculpe, o grande problema dos irmãos arminiano é que são estudiosos da Palavra de Deus. Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má - a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse, não por obras, mas por aquele que chama - foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo". Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú". E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma! Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão". Romanos 9:11-15 NVI O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso? E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição? Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória, ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios? Romanos 9:21-24
Deus só Escolheu Jacó e não Esaú por que naquele tempo os primogênitos é que tinha privilégios e não os mais novos ele fez diferente, ele usar os fracos, os pequenos, e não os que Julgam fortes, ele usar pra confundir á sabedoria Humana. Esáu Perdou jacó e vice-versa. ~
É impossível voltarmos para a presença de Deus sem graça de dEle, sem que Ele nos ajude a escolher o bem! É Deus que nos leva à buscá-lo, logo se Ele assim não fizer não poderemos ir até a Ele.
Amém!! Jesus foi quem disse : ninguém pode vir a mim se o Pai que me enviou o não trouxer !!!
Tanto o pregador como os seus seguidores usam versículos isolados dos seus contextos para defender um sistema. O primeiro o faz desonestamente ; os demais, por santa ignorância.
É muito complicado entender, mas se salvação é por Graça tem que ser 100% pela Graça, caso contrário já não é Graça!!!
ESTOU GRAVANDO UMA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO
ruclips.net/video/Ja8rDKXnA7M/видео.html
Pela graça sois salvos mediante a fé, e isso não vem de voz é dom de Deus,nao vem das obras pra que ninguém se glórie.
E mas não é todos que aceitam essa graça ou seja esse favor imerecido
Aprendi um exemplo muito sábio do meu pastor ''Suponhamos que uma universidade fez a seleção de 700 pessoas para estudar nessa instituição e ninguém conseguiu passar, o diretor dessa instituição decide escolher somente alguns para fazer parte da instituição, ele foi injusto? Não, pois ninguém merecia preencher aqueles lugares, não houve mérito''.
Verdade amigo, e muitos acham que possuem esse direito. Somos depravados e injustificáveis, só podemos nos tornar alguém ou seja digno das coisas de Deus se o mesmo nos der a sua Graça, o amor de Deus é infinito e incalculável, pois mesmo nós pecando todos os dias e muita das vezes pecando contra o seu nome, ele nos ama e nos perdoa. A sua misericórdia e Justiça dura para sempre!
Roberto Walger irmão amado, não creio dessa forma.
A palavra inspirada por Deus é infinita e não está preso em tempo e espaço!
Eu creio a "Eleição" em sua profundidade é a soberania de Deus sabendo quem vai perseverar até o fim.
Higor Vinícios
só encheu linguiça e não disse nada
Roberto Walger Porque todo calvinista fala essas coisas sempre achando estar na listinha dos agraciados? Se você descobrisse que não está, o que me diria agora?Qual versículo leio para um excluído, já que será em vão minha evangelização?
Olá!! Creio que esta ''lista'', como você referiu, não fica limitada ao grupo de Calvinistas, até por que, os que já estão salvos ou escolhidos, esperam por uma palavra ou será tratado como Deus bem entender, usando pessoas ou de alguma outra forma, independente da denominação ou ausência dela. É só uma questão de tempo. Se eu descobrisse que eu não estava na lista, provavelmente ficaria angustiado, mas pelo o que Deus tem feito em minha vida, e pela fé que eu tenho nele, requisito para ser salvo e que foi dado por ele, não tenho duvidas que a minha salvação esteja garantida. Enquanto a um versículo para uma pessoa não escolhida, eu não conseguiria adivinhar quem não é escolhido, pois só cada um pode ter esta certeza, pela fé que possui e pela perseverança que terá até a morte de cada um. A minha obrigação é evangelizar a todos, sem distinção e saber na eternidade, quem foi escolhido ou não. Abraços!!
Exatamente, Sproul está certo!
Anos atrás eu não entendia mas pela graça no Espírito pela palavra entendi, cri e renasci, Efésios capítulo 1 é maravilhoso para nos ensinar.
Agora deixo algumas perguntas que acredito que possa ajudar aos que não creem nas doutrinas da graça, como essa da eleição incondicional.
Você escolheu nascer aqui para essa vida?
Você escolheu ser branco ou negro?
Você escolheu seu nome?
Você escolheu seus pais?
Você escolheu a cidade ou país onde nasceu?
Ou, que tal, você cooperou para algumas dessas perguntas acima?
Eu não escolhi nem cooperei com nada!
Se nem pra essa vida escolhemos nem cooperamos ao nascer, quem diria na vida espiritual em Cristo, o Senhor?
Se alguém puder responder, ai podem ser o que quiserem... mas vamos ser sensatos, ninguém conseguirá.
Paz na terra aos que Deus lhe concede o seu favor e glória a Deus nas alturas, como diz um versículo de Lucas 02:14.
*Entendo que aos homens é impossível de salvar.* Como está escrito Romanos 3 v11: "Não há ninguém que entenda; não há ninguém que busque a Deus." Ou seja, salvação é dom de Deus e é Ele que age em nós para que possamos nos salvar.
Porém não creio na eleição incondicional ou predestinação segundo unicamente a vontade de Deus, por quê? Porque essa eleição é segundo a presciência de Deus. (1 Pe 1:2)
Isso faria de Deus um hipócrita ou sádico, pois em Ezequiel 33:11 O Senhor diz ao povo por meio do profeta: *"Não tenho agrado na morte do ímpio, mas que se converta e viva!"* (Não está exatamente igual)
Como pode Deus dizer que não se agrada da morte do ímpio e o predestina para a morte? (segundo a *unicamente* a vontade Sua - Deus é soberano, mas dar ao homem arbítrio, mesmo que limitado, não conflita com sua soberania - e não baseado em qualquer aspecto futuro da escolha moral da pessoa depois do agir de Deus) Deus diz para eles se converterem quando já os predestinou a morrer sem consultar qualquer arbítrio humano e ainda caçoa como se eles conseguissem mesmo quando não importa o que façam, vão morrer. Deus diz que não se agrada da morte deles e os joga na morte porque quis. Merecemos? Sim, e muito, se a misericórdia de Deus não tivesse me sustentado eu já estaria no quinto dos infernos; porém ainda sim sei que tive uma escolha, talvez não livre, mas sei que foi verdadeira e reconheci Cristo. O mérito está nEle, mesmo quando não havia nascido, e na crença n'Ele não na predestinação, não somos salvos pela predestinação, mesmo embora seja uma etapa, uma eleição, mas por Cristo e sua ressurreição.
Creio que Deus dá oportunidade a todos se salvarem por meio de Seu agir. Como está escrito: *"nós O amamos porque Ele nos amou Primeiro."* Se Deus amou o Mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito por nós (Jo 3:16) logo todos podem amar a Deus porque Ele já nos (mundo) amou primeiro enviando Jesus Cristo! Isso nos torna máquinas! Nós não vivemos, obedecemos... Eu só amo a Deus na verdade porque eu fui destino a amá-lo, isso foi injetado em mim e não é verdadeiro, é, apenas parte de seu plano para glorificação. Não consigo crer nisto. Olhe para Cristo, lá está o mérito de todos porque Ele é valioso o suficiente para salvar a todos, mesmo embora seja Ele que faz todas as obras.
"Sem mim nada podeis fazer", "Ao homem nada pode ser dado se não vier do céu.".
Deus não faz acepção de pessoas, diz isso após predestinar metade do mundo para morte fazendo-os não crerem no seu filho, por quê? Porque Ele quis, o homem não vive, ele não tem arbítrio, é apenas um plano na mão de um Deus soberano. Isso arrasa com qualquer arbítrio nosso e nos faz amá-lo porque Ele quis, não porque Ele nos amou primeiro.
(Há coisas que não escolhemos, já outras podemos influenciar)
Deus que abençoe.
@@aptur5610 Como é bom ler alguém que olha a bíblia como um todo e não apenas textos específicos...🙌🙌🙌
Apenas uma opinião... O que me parece é que os métodos de interpretação que usamos em qualquer texto e conjunto de contexto não são usados quando se trata da linha calvinista. Obviamente se lermos alguns textos isolados iremos pensar que de fato Deus é aquele que determina todas as coisas... Porém, existe outros textos que dizem totalmente ao contrário. É aqui que entra uma das formas de interpretação que aprendi, textos mais fáceis explicam textos mais difíceis, essa regra ao que me parece não é usada pelos Calvinistas na hora de tirar uma conclusão que para mim parece óbvia... Deus não pode ter atitudes conflitantes em relação a sua natureza e principalmente seu caráter.
Pois é, é pura verdade, o problema de muitas pessoas é não quererem dar a Deus o direito que Ele tem de ter misericórdia de quem ele quer ter.
Aceita logo que Deus é soberano e Predestina os eleitos (como a própria bíblia evidencia), e ao mesmo tempo todos os homens são responsabilizados pelos seus atos (como a própria bíblia evidencia) e viva em paz!!! como Deus Faz isso? simples, não sabemos!!
Acho que essa predestinação é que ele já sabe quem ira servi lo e quem não irá, antes mesmo de existirmos , por isso se chama " predestinação "
@@giulliannoayade3402 Se Deus criou a predestinação antes de tudo existir, os escolhidos foi da vontade dEle. Ele já sabia quem seria salvo, e ele mesmo escolheu. Pois ele é soberano, e tem o controle de tudo.
A predestinação bíblica e evidenciada em 2Pedro 3:9. Diz que Deus não retarda a sua promessa ainda que muitos a tenham como por tardia e não quer que ninguém se perca. Deus não criou uma parte da humanidade pra se perder. Tdos podem ser salvos
A graça dada por Deus pode ser resistivel. Apocalipse diz guarda o que tem pra ninguém tomar a sua coroa. Não é livre
Agência é livre arbitrio
"Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia". Esse é Deus, todo poderoso.
@Denis Judeus e gentios amigo.
Aí hein? Isolando texto na cara dura! 😂😂😂
Que bonito! Kkkkk
Obrigado irmãos 🙏🏻❤️
Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;
1 Timóteo 2:1-6
O desejo de Deus é que TODOS alcancem a salvação!
Os legalistas ficam enlouquecidos com isso kkkkkk,e eu sou cristão e faço parte de um ministério legalista mas não concordo com o ensino,visão e doutrina deles,gostei muito dessa explicação muito bom é assim mesmo glórias a Deus...
Crê em Jesus e será salvo. Mas ao visto, crer não vem de nós, mas de Deus.
Graça sem a responsabilidade do homem, em fazer a escolha em resposta a esse amor incondicional, é sem graça!
Graça a todos e salvação aos que estão em Cristo!
Muito boa explicação
Creio que não podemos interpretar esta passagem (e nenhuma outra das Escrituras) sem verificar minuciosamente todo o contexto. Em primeiro lugar, teríamos que estudar cuidadosamente toda a carta aos Romanos. Percebam que os Capítulos 9 a 11 são um parêntese entre os capítulos 8 e 12. Vejam a conclusão de Paulo em 11.32: Deus colocou todos sobre desobediência para exercer misericórdia para com todos. Isso não quer dizer a universalidade da salvação, antes que a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Deus continua soberano e salvação continua sendo um dom de Deus, mediante a fé, porque sem fé é impossível agradar a Deus. Ainda, de Rm 9, devemos olhar para os textos do Antigo Testamento ali referenciados. Portanto, ai de mim se não pregar o evangelho. Que possamos, com a graça de Deus, cumprir a missão que Jesus nos deu, proclamar a virtudes de Deus a todas as pessoas, sem distinção ou acepção de pessoas.
Ainda assim não fui convencido ainda sobre essa "eleição" ... mas gosto muito de assistir esses vídeos, não pra debochar, mas porque aprendo mais e conheço mais um pouco. Mas creio que o importante na nossa fé não é calvinismo ou arminianismo , mas Cristo. Também não acredito no total "livre-arbítrio" , fico no meio ... mas gostei muito do vídeo!!!
Gustavo Dantas
Pense no que disse o nosso SENHOR meu irmão; (as "minhas ovelhas" ouvirão a minha voz)
ESTOU GRAVANDO UMA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO
ruclips.net/video/Ja8rDKXnA7M/видео.html
O entendimento desta doutrina te dará paz e segurança para caminhar, caso você realmente tenha nascido de novo. Mas entender ou não esta doutrina não é requisito de salvação. Você pode ser salvo sem entender, mas com certeza vai sofrer muito mais do que se entendesse.
Saudades desse professor
É justo o homem indaga a Deus o que fazes?
O que é justo aos olhos dos homens?
Somos apenas homens e Deus é Deus!!
O homem conduz um carro e por x bate
Como o imperfeito pode se justifica diante do Perfeito?
Uma hora sou Calvinista outra hora Harminiano, mas uma coisa sei, fomos chamados para sermos Santos e irrepreensíveis.. entrar porta estreita, negar a si mesmo, amar a Deus sobre todas as coisas.. muita gente falando que foi predestinado por Deus e seguindo sua vida de qualquer jeito
Eu acredito que se alguém realmente foi predestinado por Deus segue a Jesus fielmente. De algum modo a predestinação e a escolha do home agem de mãos dadas. No mistério de Deus, as pessoas predestinadas são naturalmente atraídas por Deus.
Eu acredito que se alguém realmente foi predestinado por Deus segue a Jesus fielmente. De algum modo a predestinação e a escolha do home agem de mãos dadas. No mistério de Deus, as pessoas predestinadas são naturalmente atraídas por Deus.
@@jaircruz2024 O que dizer, então, do ladrão na cruz? Era culpado e viveu em erro até seu último dia. Ainda assim, Jesus lhe prometeu o paraíso. Não estou perguntando para ofender. Gostaria mesmo de ouvir uma resposta sobre isso.
@@neuzamoreirasp Tudo bem. O Ladrão da Cruz era ovelha e foi predestinado à salvação. Não importa o que aconteceu durante sua vida, Deus tinha marcado um encontro com ele na Cruz. Assim como aquela mulher samaritana teve um encontro com Jesus, em que o próprio Deus decretou que haveria, tanto que o próprio Jesus sabia que deveria passar por ali, para que se cumprisse sua palavra na vida daquela mulher, também foi com aquele ladrão na cruz. Todos que são eleitos para a salvação terão um encontro com Deus durante sua vida e serão salvos. Não importa o momento, mas terá. Pode ser no início da vida ou no fim. Nenhuma das ovelhas do Senhor se perderão. Ele resgatará todas e as salvará. Porém quem não é ovelha, receberá o castigo por seus pecados. Porque somente as ovelhas ouvem a voz do Bom Pastor. Os lobos não podem ouvir, porque não vieram de Deus. Eles tem por pai o Diabo
Não é crente
A questão é:
saber se é ou não real a predestinação ou o livre-arbítrio, muda tudo ou nada? destino ou escolha?
o problema é:
dizer saber disso ou ter a garantia de ser da panelinha dos escolhidos e dar um tchau para os outros coitados que não tiveram a sorte divina, muda ou o alegra no que?
- Nesse caderninho de Deus, seu nome está? é mais fácil ou difícil estar ou não?
Ter certeza de estar na escolha divina o torna melhor cristão?
- Não ter seu nome escrito no livro da vida, vai te levar a um suicídio, ao pecado ou a revolta?
tudo vai lhe motivar ou te desanimará?
- Qual a motivação que se tem de espalhar a ordem de Jesus à terra do IDE A TODA CRIATURA já que eles serão salvos de qualquer maneira? Jesus nos iludiu mesmo? era político ou galgava o que com isso?
nessa época ainda não se tinha pegadinha
- O que diria um calvinista firme e convicto se descobrisse no fim que está errado? (Eles sempre se sentiram donos da verdade e nunca estão fora da lista)
- O que digo aos que estão fora? qual a mensagem evangelística me propõe?
- Caso estejam totalmente certos, e saibam quando morrerem que estavam fora da lista, poderiam avisar a quem?
algum calvinista psicografou essa garantia aos crentes para terem tanta certeza?
AMIGOS,
Mais fácil é deixar esse assunto pra depois da morte e talvez ter a felicidade de viver sem estar preocupado com o que Deus já fez ou tentar explicar o impossível disso
Creio até que Deus fez sua escolha ou sabe quem vai crer ou que ajuda e orienta os salvos futuros.
Difícil é ficar afirmando coisas por várias provas ou certezas que podem e sempre serão teses.
Muda algo saber isso?
Sempre se fala tanto sobre predestinação aos quem tem a certeza de o serem
Ninguém se anima ou diz que está fora? todos estão blindados? enganados?
E quando descobrirem que algum filho está fora desses planos de Deus?
Todos os calvinistas são predestinados? e a que?
Queria ver se algum não escolhido mantém essa certeza, comenta sobre isso, aceita fácil
Não é mais fácil viver a santificação verdadeira com a possibilidade de responsabilização do que crer na possível aleatoriedade?
Falem mais dos não escolhidos! ficaria mais difícil ou impossível? (já que ninguém ousa dizer que está fora!!!)
+Luteroml
Isso é falso, procure estudar melhor o calvinismo, opinar sem ter conhecimento da doutrina.
Suas questoes sao licitas, questoes que todas as pessoas tem, porem voce impoe como se o ensino biblico nao ja respondesse isso
Se quiser eu posso conversar com voce sobre isso, mas por hora eu só quero te dizer que os maiores evangelistas na historia da igreja foram calvinistas, os mais zelosos em levar o evangelho foram calvinistas. Entao procure entender melhor o que a biblia ensina e as respostas para essas questoes.
Lutero Melhor comentário até aqui! Parabéns!!!
ESTOU GRAVANDO UMA SÉRIE DE VÍDEOS SOBRE O ASSUNTO
ruclips.net/video/Ja8rDKXnA7M/видео.html
Amém. Glória ao Santo dos santos.
Deus diz: o meu povo erra por falta de conhecimento , se não tiver santidade ninguém verá o senhor porque a fé sem as obras é morta , não basta si ter fé em Deus e não obedecer o que ele manda
As obras é consequência da nossa salvação e não o contrário. Primeiro você é salvo, depois os frutos aparecem. As obras não são levadas em consideração no ato de salvação.
Amém. Louvado seja o Cordeiro imolado antes da fundação do mundo.
Amém!
De fato não há nenhuma injustiça quando quem está pregando é o cara que se sente salvo o que dizer da pessoa condenada que não teve o privilégio certo de que o privilégio oferecido ao outro poderia ser oferecido a ele porém com certeza os calvinistas dirão Deus sabe de tudo e Não intendo ao invés de dizer com certeza é injusto não dá para explicar um pai que tem condição de Salvador filhos prefere salvar um e terminamos dizendo Ele Pode Ele sabe tudo
Calvinismo é um desserviço ao "pregai o envagelho a toda criatura", na bíblia há os separados por Deus e os que buscam e ganham a salvação, o ser humano tem mania de limitar tudo, de acreditar somente no que enxergam. Deus fez milagres ao povo de Israel mas gostavam de adorar os deuses de pedra pq estavam lá enxergando uma limitação de deus na sua frente. Isso vem desde o ano 0 e nunca vai mudar
Nem todos são filhos de Deus. Procure o significado de filhos de Deus na Biblia
E você vai querer julgar Deus? Você é criatura! Deus tem um número escolhido por Ele que faz parte da igreja. Quem é o homem caído pra julgar Deus?
Como fica um filho de um predestinado? E se ele não for salvo ? Será se o eleito ainda teria convicção em Deus?
creio tranquila e firmemente no TULIP.
Mas hoje vejo a escolha divina de forma mais ampla e simples. Não se trata mais de réprobos e salvos. mas de "eleitos" e eleitos.
Deus escolhe indivíduos para refletirem a beleza do Seu Cordeiro. e isto implica sobretudo em sofrimentos impostos por Deus a esses escolhidos. sofrimentos que eu e vc jamais escolheríamos. É Deus que limita, poda, esmaga, quebranta, frustra os planos, dá espinho da carne, inclina o coração, abre os olhos, em fim, é Deus quem escolhe e opera onde jamais podemos arbitrar, tudo afim de conformar seus escolhidos à imagem do seu Filho. É mais do que lógico que Deus escolha indivíduos.
Entretanto, esses escolhidos vão desde o ladrão na cruz à João batista ( o maior dos nascidos de mulher). Desde de um judeu importante que é despertado a procurar Jesus à noite, escondido, como Nicodemus, até um outro judeu, também importante, que cheio de zelo odioso persegue os cristãos sem saber que estava perseguindo Jesus, é derrubado por Deus e escolhido para aprender o quanto importa sofrer por Cristo. (e aqui podemos ser categóricos: Por que Deus chamou a Paulo e não Nicodemus? A resposta biblica é "porque Ele quis assim" ! porque não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. Ele escolheu a Paulo e não a Nicodemus e ponto!). Mas ainda entre os escolhidos estão aqueles que se contaram entre os três mil batizados por Pedro, e dentre esses três mil provavelmente estava Estevam, o primeiro mártir. Escolhidos não são apenas os 12 que andaram com Jesus, dentre esses 12 havia 3 que eram mais chegados. Mas além dos 12 havia os 70 não conhecidos mas que foram enviados por Cristo. Escolhidos também topavam com Jesus pelo caminho como o centurião que creu, a samaritana e o grupo que ela chamou. Entre os escolhidos estão as mulheres que o serviam a Jesus com seus bens mas que não receberam nenhuma missão especial, sem falar nos que jesus libertou mas não chamou imediatamente para segui-lo como o demonizado de Gadara, em fim, há escolhidos em todos os níveis de intimidade, missão e sofrimento.
A ordem e o convite de tomar a cruz é pra todos, mas nem todos tem o privilégio de serem escolhidos para sofrerem com e como Cristo. posto que ninguém escolhe sofrer.
Acredito que muitos escolhidos, não estão, necessariamente nas igrejas cristãs. E muitos que estão na igreja cristã, talvez a maioria, podem estar muito mais fora do reino de Deus do que os que estão fora da igreja. Acredito que haja muitos "Cornélios" espalhados pelo mundo, gente escolhida por Deus, cujas orações e boas obras sobem a Deus, mas que ainda não receberam a visita do apóstolo Pedro (e pode ser que não tenham o privilégio de receber ainda em vida). e portanto servem a Deus dentro da luz de iluminação que receberam.
A escolha divina implica em intimidade (Cristo escolheu três para estar no monte com ele, dentre os quais, um repousava a cabeça em seu peito) , mas, sobretudo implica em sofrimento. Não qualquer sofrimento, mas aqueles que aponta para a Cruz, que refletem a beleza do Cordeiro amado.
Fora esses escolhidos citado acima, não posso omitir um grupo que a bíblia chama de "vasos de ira", indivíduos que mesmo diante da glória de Deus, conscientemente não se arrependerão de seus pecados. preferirão a morte. Esses foram "escolhidos" por Deus para serem entregues aos desejos dos seus próprios corações, escolhidos para manifestar a santa ira de Deus, a fim de serem exemplos de eterna destruição. inferno? não sei. sei apenas que da vida eterna não desfrutarão. injusto? pergunte a associação protetora de animais o que merecem aqueles que maltratam animais?
Wow!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
@@roseanealves8206 obrigado e gloria a Deus! Relendo o que escrevi, hoje diria: "inferno? creio que não!" Não encontro básica sólida e clara na bíblia para a doutrina do inferno como um lugar de sofrimento eterno! Além da lógica de que nem nós que somos maus desejamos "sofrimento eterno" aos nossos inimigos, tem ainda a questão teológica de que "sofrimento eterno" como punição seria um "pagamento de dívida" e isso contradiz o sacrifício de Cristo. Creio que ímpios arrogantes não participarão da vida eterna, conscientemente pelejarão contra o Cordeiro e preferirão a morte e claro, serão destruídos, aniquilados, por Deus, a exemplo do Faraó que mesmo vendo o poder de Deus decidiu enfrenta-Lo acreditando que os deuses iria protege-lo ... abç!
Na própria pergunta q o pr do vídeo fazia (segundo ele diz) " Como pode ser justo Deus escolher...." já respondeu sem ele sequer suspeitar.
> justo Deus...
SENHORES ABAIXO, DEUS É DEUS E FAZ O QUE QUISER, CADA UM QUE CORRA ATRÁS DE SUA SALVAÇÃO.
+machado77pai correr atras da salvaçao? hahahahhaha cada coisa q leio. hahahahahahhaha VC viu o video cara? se viu reveja uams 10 vezes e se for da vontade de Deus, vc ira entender!
+Regy Mota , BOM DIA, RESPEITO A SUA OPINIÃO CADA UM VIVE COMO QUER, EU CORRO ATRAS DA MINHA SALVAÇÃO E SUA VOCÊ DEVE SABER O QUE É MELHOR PARA VOCÊ., ABRAÇOS FIQUE COM DEUS.
+machado77pai Não cara! Não é assim q funciona! lEIA A BIBLIA! Ela é a verdade, e n a nossa opiniao!
+Regy Mota , BOM DIA LEIA EM EFÉSIOS 1 CAP. 4 QUE DIZ Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença.www.bibliaon.com/versiculo/efesios_1_4/
Regy Mota Salvação foi dada a humanidade por meio do sacrifício do cordeiro, o sangue de Jesus faria distinção entre pessoas? Evidente que NÃO, pois o próprio Deus não faz distinção, o Fato que em João 3:16 , quem Crê será salvo , quem não crê já está condenado. Se tiver dúvida pergunte se souber esclareço o irmão
Alguem tem o video completo.
Sproul precisa olhar a Bíblia sob a ótica bíblica e não sob a ótica calvinista. Entre o Evangelho e o calvinismo há um abismo gigante e intransponível. Conciliar os dois ensinos só desconsiderando as cinco regras de hermenêutica biblica.
nós não podemos pegar passagens bíblicas, e disconsiderar todo o contexto. Se a msg do evangelho fosse essa n seria Boas novas e sim péssimas.
Onde a mensagem foi tirada do contexto? E por quê não seriam boas novas? Não entendi seu comentário.
por que não será boas novas, por que voce olhar pra uma Pessoa e dizer: Deus te escolheu pra ir pro Inferno, E voce Deus escolheu ir para o céu, " Não será boas novas, será Pécimas Noticiais ~^ Creio que temos a Escolha de aceitar Jesus Cristo, PORÉM não temos forças pra nos salvar e ir pro céu, sendo Impossivel para nós Humanos se salvar, Então Jesus Cristo Morreu e nos salvou do Pecado, porém somente aquele que Nele Cre. Quem não cre já esta condenado!
é difícil pensar por exemplo...tem duas pessoas morrendo afogado, ai Deus vai e salva só uma por que Ele quis....Deus poderia salvar as duas mais quis salvar uma...eu sei que nenhum dos dois merecia viver, mais não entende quando se pode salvar todos só salva alguns....por isso que prefiro acreditar que o homem pode rejeitar o evangelho.
Rafael Fernandes "Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos.
@55
+Rafael Fernandes, cara, a solução do seu caso hipotético é a seguinte: Deus externa seus atributos da forma que lhe apraz. Para uns, Deus demonstra sua graça e misericórdia, para outros, Ele demonstra sua justiça e santa ira. O nosso problema é achar que, caso isso aconteça, Deus entraria em contradição, pois seus atributos estariam se chocando, quando, na verdade, eles não se chocam, mas se completam e mostram, em perfeição, todos os seus atributos.
+Rafael Fernandes voce deu um exemplo muito humanista e de apelo emocional. 2 pessoas se afogando, é obvio que o coração do ser humano se comove por essa ilustração.
Mas coloque por exemplo hitler e stalin estao presos e condenados a morte e voce pode pagar a fiança e salvar os 2 , mas só salva 1 dele. Todos nós nao reclamariamos o porque voce nao salvou os 2 , mas a objeção seria : Como voce pode salvar 1 desses 2 monstros? E se voce esta estudando a biblia corretamente veria que a maldade humana para com Deus é imensa.
Salvar um é uma enorme demonstração de amor, graça, paciencia, misericordia , e deixar o outro ir para a condenacao , é justo, pois os 2 mereciam
Pode ter certeza que Deus abomina o pecador de uma forma mais profunda e a prova disso é que Deus coloca o pecador no inferno eterno. Provavelmente Deus olhe a humanidade , da mesma forma que nós olhamos para satanas ou Deus sente ainda mais repulsao do que nós sentimos aos demonios, e porque eu digo isso? porque nos temos algo em comum com satanas, somos pecadores , e Deus é santo, santo, santo
Mas seu exemplo foi humanista e de apelo emocional também. Só que no sentido oposto. A narrativa bíblica é clara em dizer que Deus abomina o pecado mas ama o homem caído: João 3.16 diz que "Deus AMOU O MUNDO de tal maneira que deu o seu Filho"... "para que TODO AQUELE que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna". E Paulo diz em 1 Tm 2.3-4 que Deus deseja que "TODOS os homens se salvem". Creio que há eleição e escolha sim, mas baseada na presciência de Deus (1 Pedro 1.3) e não uma eleição e escolha discricionária: Deus escolhe aqueles que já sabe, em sua presciência, que o receberiam. E essa eleição é para um designo,um propósito, e não para ser beneficiário de uma graça seletiva.
Concordo Robertoi
A questão que me pega não é a justiça e sim o amor e poder de Deus.
Se ele " É Amor" e todo poderoso, porque n salvar a todos então.
Matheus Pelegrinoti kkkkkkkkk
Ótimo!!
Jesus nosso Yahusha ele diz que a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus,e que TODO O QUE NELE CRER SERÁ SALVO. ISSO BASTA.
@@ORIGAMI-qw2of boa noite, isso é complexo pois e todos que ouviram e crerão foram salvos....
Pra MIM GRAÇAS É ALGO QUE ALGUÉM PEDE ,RECEBE sem custo. Então não é eu que escolho a quem dou e sim quem me pede....
sem. palavras. não. descuto. política. e nem. religiões.
nilceia lempe rodrigues lempe kkkkkkkkkkkkk
Você sabe muito bem que ele escole justiça
Deus decretou o mal ? Josemar Bessa
Assistam esse vídeo e nao terá argumentos ao arminianismo.
Existem ainda muitos argumentos contra o calvinismo
Uma coisa que me deixa encucado é a linha tênue entre predestinação x livre arbítrio.
Então cheguei a seguinte conclusão: temos que ter atitudes, ações nas coisas práticas da vida, é VOCÊ que faz o que quer com a sua vida, e não Deus. Todos nós podemos tomar qualquer tipo de atitude, não é MAKTUB.
E sobre a Salvação, muitos falam que é pela graça, mas se é pela graça então qual o sentido do pecado, podemos pecar a vontade já que Deus já sabe quem ele irá salvar?
Cara, isso ta na própria bíblia
1 Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente?
2 De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?
E sobre o livre arbítrio, fazemos o mal em todo tempo, de modo que, somos inclinados para ele. Agora a salvação e o ir a Deus, somente se Ele nos chamar.
Se Deus te salvou você não consegue viver pecando. Se você peca a vontade, não foi salvo verdadeiramente.
Qual DVD/Mensagem é esta?
Eu acredito que Deus fez vasos de irá e vasos de benção Moisés e Faraó foi criados como irmão, mas Moisés filho dos judeus e Faraó com linhagem de 400 anos oprimindo e fazendo o povo de Deus escravo por zombar de Deus, qual dos dois "irmãos" deveria ser vaso de irá ou de benção, creio na eleição incondicional para alguns e livre arbítrio para outros, ainda em Moisés escolhido para morar no Céu e o resto do povo de Deus que andou com Moisés com livre arbítrio, Davi escolhido para ser santo na ora da morte se humilhou a Deus ainda mais, e seu filho Salomão, que Deus falou com ele muitas vezes e o abençou, e depois Deus o abandonou. Porque Salomão na ora da morte não se humilhou a Deus como seu pai? O apóstolo fala sobre pecados que pode ser perdoados e pecados que não pode ser perdoados Salomão virou satanista, adorou muitos deuses, foi o pecado que Deus não perdoo em Salomão. 4 Babilônia 2 testemunhas será salva sem merecimento diz Deus derramarei graça sobre graça para eles morar no céu, e os outros Josué e seus companheiros escrito em Zacarias trabalhadores da 4 Babilônia com as duas testemunhas, livre arbítrio para esses homens, eu creio que alguns vai morar no céu por eleição incondicional como as duas testemunhas e outros tem livre arbítrio como Josué e seus companheiros satanistas que ajuda o povo de Deus escrito em Zacarias, e outros nasceu só para ser vasos de irá como o anticristo, O profeta Daniel que escreve seu livro, todas as BabilôniaA, livre arbítrio, Deus disse: Daniel você vai morrer e entrar na sorte dos teus dias, ele não tinha eleição incondicional.
Engraçado é que todos que defendem o Calvinismo se acham eleitos. Nunca vi um reprovo calvinista. 😂😂
10 56 Não
Deus quer que TODOS os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da Verdade! Antes da formação no ventre materno, Deus escolhe a semente que irá fertilizar a terra (o útero materno)! E olha que são mais de 200 ou 400 milhões de sementes por vez! Aqui temos a primeira escolha! Israel foi escolhido como Nação para, dela, advir o Salvador! Deus conhece os corações e sabe quem receberá ou não a Salvação em Cristo Jesus! Em Provérbios 16.4 está escrito que Deus fez o ímpio para o dia do mal. Mas na versão KJV (em inglês) diz; "o pecador" , ou seja, todos nós que participamos da ACBM em Adão terreno. Deus não faz acepção de pessoas! Deus seja Louvado!
Se coloca no Deus soberanos q vcs Acreditam: hoje vou escolher só um filho meu pra ser salvo no céu e o outro enviarei pro inferno. Ai gente, pelo amor de Deus né, que Pai que cria tudo e decide q uns irão e outros não! Isso não faz menor sentido, nós somos o q somos baseados no criamento de nossos pais... caráter, amor e carinho é algo que foi dado a nós com ensinamentos não pq é um dom.
Deus não é pai de todos os seres humanos. A Bíblia é clara. Só se torna filho de Deus aquele q crer em Jesus como Salvador e Senhor, as ohtras pessoas são criaturas de Deus.
É claro que seria Injusto! Pois todos vieram de Adão.
Satanás quer jogar a humanidade inteira no inferno, o Deus Calvinista quer jogar somente uma parte.
É mentira!! Não existe predestinação. Deus te dar livre arbítrio.
Eu acho que não é (escolher) e sim fazer por merecer corre atrás e em fim ganhar o prêmio da vida eterna YAHUAH é bom a todo tempo
Acho errada essa visão,embora respeite e ame os servos de Deus,seja calvinistas ou arminianos,quem salva é Jesus e não á visão calvinista ou arminiana,arminio e calvino eram servos de Deus e falhos como nós.Só acho estranho por exemplo,se uma pessoa não foi predestinada para a salvação,ela pode querer e tentar se arrepender e buscar a Jesus,que será impossível,pois uma força maior que ela vinda do próprio Deus,o impedirá de fazer a coisa certa.Ou seja se uma pessoa é impossibilitada de fazer a coisa certa,logo ela não tem culpa de seus atos e de ter escolhido o que é errado,portanto acho contraditório depois dizerem que cada um vai dar conta de sí pelos seus maus atos,sendo que o cara foi escolhido para não aceitar o Evangelho e ser perverso até a morte.Acredito tambem que o livre-arbítrio não é mérito nosso,se Deus não quisesse nos perdoar,ele não era obrigado,mesmo que venhamos a escolher a ele como Salvador.Nosso Jesus morreu por nós e mesmo assim entristecemos ele,ou seja todo mérito é da misericórdia dele e não da nossa escolha,ele trabalho no nosso íntimo sim e sem isso ninguem o escolhería,porém ele trabalha até o certo ponto de não nos obrigar mais deixar que tomemos a decisão tambem,bom eu pelo menos penso assim
Não existe esta idéia na Bíblia, caro amigo André Lucas! As Escrituras dizem claramente que todos os homens se encontram totalmente incapacitados de se voltar para Deus. Por isso ninguém vai deixar de Deus ir para o céu por que "queria" se arrepender mas não o fez. O homem sem a Graça de Deus nunca irá desejar atender o chamado do evangelho, na melhor das hipóteses será indiferente contra ele! Uma das maiores provas disso, além da clara evidências das escrituras, é que continuamos a lutar contra o pecado mesmo depois de salvos, isto é uma evidência de nosso estado espiritual, anteriormente caído! Graça e Paz! Abraços!
romanos- 20 Mas quem é você, ó homem, para questionar a Deus? "Acaso aquilo que é formado pode dizer ao que o formou: 'Por que me fizeste assim?'"
21 O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso?
Se vc leu e não compreendeu a soberania de Deus você ainda não está preparado para o evangelho.
Ninguém esta questionando Deus meu amigo,estamos questionando idéias,só acho que mesmo que o arminianismo deixe dúvidas e coisas vagas,o calvinismo também não tem respostas claras e objetivas pra tudo.Afinal o próprio Deus diz que venham todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu os aliviarei,além de dizer que Deus não faz acepção de pessoas e o fato de a pessoa se arrepender não da a ela mérito nenhum,afinal nunca seremos perfeitos,mesmo que tenhamos deixado de ser escravos do pecado,mais nós todos os dias desagradamos a Deus,seja com uma palavra ou um gesto,os calvinistas generalizam muito,nem sempre que a Bíblia de predestinação isso significa que se trata de salvação,mais muitas vezes a Bíblia também fala de predestinação para ministérios específicos,chamados específicos,se ta tudo predestinado porque oramos pela salvação de amigos e dizemos a eles que tem que se arrepender e aceitar a Jesus como salvador,isso tudo é um teatrinho que fazemos pra eles? me perdoem mais vejo incoerências e contradições no calvinismo,essa idéia de que o calvinismo é muito claro e o arminianismo contraditório,não corresponde a realidade
Amigo André Lucas, a tempos atrás estaria aqui fazendo os mesmos questionamentos apresentados por você, mas depois de muito estudar e contar com a graça e misericórdia de Deus pude entender minhas incoerências. Recomendo que vc seja menos preconceituoso com a visão e procure estudá-la mais a fundo. Calvinismo não é uma doutrina humana e antropocêntrica como o faz o Arminianismo, Molinismo, Pelagianismo etc. Ao contrário disto, se trata de uma doutrina com forte base escriturística e corresponde melhor ao Evangelho do que todas as outras. Acredite ou não essa é a verdade! Recomendo que estude a história da reforma, leia livros como Nascido Escravo de Martinho Lutero. A Bíblia não nos margem para diversas interpretações, ao contrário disso ela mesma não traz todas as respostas. No dia que você encontrar um sistema teológico que responda todas as respostas, fuja dele, provavelmente será uma grande heresia! O calvinismo moderado respeita as escrituras e seus mistérios. Você já parou para perceber que a cristandade de um modo geral não questiona a doutrina da trindade, mesmo sem compreende-la completamente? A doutrina bíblica da Eleição está no mesmo patamar. A Soberania de Deus e a responsabilidade é um mistério bíblico que somos incapazes de compreender enquanto em vida terrena! São como duas linhas de trem que andam sempre uma ao lado da outra mas se tocam no infinito. Perceba que falei sobre responsabilidade humana e não "livre-arbítrio"! Procure estudar sobre isto também! Hoje me arrependo das injustiças que fiz ao Calvinismo, porém Deus em sua graça tem me orientado na verdade.
***** ainda nao respondeu as perguntas do andre, gostaria q respondesse pois nao vejo logica no calvinismo, nem sentido
a grande maioria dos calvinista não conhece o Deus das escrituras,eles só conhecem a letra que mata não conhece o Espírito Santo que vivifica,por isso saem esse tipo de heresia.como: Deus não ama todos.Deus já determinou até o pecado na eternidade.Jesus morreu só pôr um grupo de pessoas.E muito mais.
Você simplesmente não entendeu nada. Por que Deus amou a Jacó e aborreceu o Esaú? Desculpe, o grande problema dos irmãos arminiano é que são estudiosos da Palavra de Deus.
Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má - a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse,
não por obras, mas por aquele que chama - foi dito a ela: "O mais velho servirá ao mais novo".
Como está escrito: "Amei Jacó, mas rejeitei Esaú".
E então, que diremos? Acaso Deus é injusto? De maneira nenhuma!
Pois ele diz a Moisés: "Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
Romanos 9:11-15 NVI
O oleiro não tem direito de fazer do mesmo barro um vaso para fins nobres e outro para uso desonroso?
E se Deus, querendo mostrar a sua ira e tornar conhecido o seu poder, suportou com grande paciência os vasos de sua ira, preparados para destruição?
Que dizer, se ele fez isto para tornar conhecidas as riquezas de sua glória aos vasos de sua misericórdia, que preparou de antemão para glória,
ou seja, a nós, a quem também chamou, não apenas dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Romanos 9:21-24
Deus só Escolheu Jacó e não Esaú por que naquele tempo os primogênitos é que tinha privilégios e não os mais novos ele fez diferente, ele usar os fracos, os pequenos, e não os que Julgam fortes, ele usar pra confundir á sabedoria Humana. Esáu Perdou jacó e vice-versa. ~
Não e ele que escolhe, somos nós que escolhemos sermos salvos ou não
blá blá blá
Pois é, é pura verdade, o problema de muitas pessoas é não quererem dar a Deus o direito que Ele tem de ter misericórdia de quem ele quer ter.