Quero te dar uma oportunidade GRATUITA de colocar um Fim na Frustração no Amor. Na melhor aula que já dei na vida, finalmente vou contar os segredos que descobri depois de mais de uma década estudando profundamente tudo sobre o amor e os relacionamentos. Dia 31.01.23, clica para se inscrever: bit.ly/3iRqKW0 _________
Na crença espiritual: o caminho de volta pro UNO, já que somos um. Relacionamentos tóxicos seriam então uma pulsão natural dessa tentativa de "derretimento do ego" ?
Resumo da ópera: 1) O príncipe encantado não existe, supera. 2) Seu sofrimento diz mais sobre você mesmo do que sobre o outro. 3) A esperança é uma puta sem vergonha. Se joga na vida, que esperar não traz poha nenhuma. E 4) faça análise . E coooomo precisamos disso.
Lendo os comentários é impossível não me perguntar se a galera que tá reclamando do formato do vídeo, da edição e das "brincadeirinhas", já assistiu outros vídeos do Soltos... Tendo ou não assistido, a gente precisa lembrar que esse é o estilo do canal, os vídeos deles são assim. Se fosse pra ser só um vídeo da Maria Homem falando pra câmera provavelmente estaria no canal dela, não aqui. Minha dica é: se as interferências visuais te atrapalham, coloca pra ouvir, mas não visualiza. É o que eu faço quando visualmente um vídeo me incomoda. Se quiser reclamar nos comentários, ok. Mas sem desmerecer o esforço das pessoas que trabalharam pra você poder assistir esse vídeo, né? Até na crítica a gente pode ser gentil e afetuoso.
"O sofrimento é um sinal para ver onde está seu gozo". "Onde eu me prendi na minha trama, na minha identificação, na minha história, nos meus desejos para me colocar sempre no mesmo lugar?" "Por que o valor está no outro e não em mim?" O valor é sempre imaginário, conjuntural. Sempre vai faltar algo, mas não é uma questão de que o outro tem esse algo. As relações hoje de solterice envolvem cálculos racionais e utilitaristas onde se imagina cada crush para uma coisa distinta: esse é bom para viajar, aquele para trepar, esse eu gosto de conversar, esse talvez dê para namorar.." num processo esquizóide - esquizo, fragmentar - e a vida da pessoa se torna manejar várias caixinhas. Há gozo na passividade, em ser objeto do outro, como quando éramos bebês indefesos. Até ser desfetichizada, continua. Prazer em ser humilhado. Busca do antipai (para quem foi a princesinha do papai maravilhoso). Ela não dá esperança para ninguém, pois esperança é o alimento da passividade: a pessoa cheia de esperança (que o outro mude, que tudo vai melhorar...) passa a vida esperando ... Nâo fique parado, faça algo, e sim, requer tempo, requer dinheiro, mas mude alguma coisa, quem sabe ao torcer a si mesmo sai uma coisa nova e as coisas realmente mudem e você encontre mais tesão na sua vida e em si mesmo.
Mds, o sonho da minha vida seria assistir a esse vídeo inteiro, sem cortes! Nada melhor do que ouvir Maria Homem se delongando em seus comentários brilhantes e profundos.
INFELIZMENTE A MÍDIA COMO MÚSICA, TV INFLUENCIA E MUITO O COMPORTAMENTO E COLOCA COMO SENDO "NORMAL" !! AS PESSOAS GOSTAM DE FICAR OUVINDO MÚSICAS SOFRIDAS , SE EMBEBEDAR E AINDA APLAUDEM ISSO!!
"Eu nao sou, mas o outro é. O outro esta em una posição de direito para me humilhar". O valor é sempre imaginário. Se o valor é sempre conjuntural, por que acredita nele? Escolher quem trata mal para repetir o lugar de menos valor.
Nossa, eu sempre senti inconscientemente que isso está acontecendo comigo nesse momento. Eu desde que conheci o cara que estou saindo me questionava "Por que eu tenho a impressão de estar voltando para aquele primeiro relacionamento meu onde eu sempre me sentia sozinha e triste?" Me questionava se tinha a ver com algo que aconteceu no meu passado e agora eu tive a resposta. Além de ter a ver com minha infância e meus próprios pais, tem também o fato dele preencher tudo que eu não tenho, mas queria muito ter. O gosto, a independência, a inteligência, a liberdade, a cultura.. enfim! É como aquela música do Nando que eu escuto várias vezes no dia mas nunca tinha parado pra entender essa frase "será que você é mesmo tudo aquilo que me falta?". Gente, que aula.. que vídeo excelente. Eu corri pra anotar tudinho o que essa deusa falava porque nunca fez tanto sentido pra mim. Gratidão eterna pelo aprendizado! 🙏🏻
É isso. Eu senti exatamente isso com meu ex. Quanto mais eu demonstrava amor, mais ele fugia. E daí meu sofrimento começou e eu não percebia que ele estava nesse complexo de inferioridade. Ele queria e estava viciada nesses ciclos viciosos de sofrimento. E eu por outro lado também fui caindo na armadilha de me envolver mais. É foda. A gente tem que se desvencilhar o tempo todo disso pq só faz mal.
Caramba, fazia tempo que eu não assistia a um vídeo da Homem com tanta leveza por parte dos entrevistador e por parte da edição do vídeo. Meus parabéns aos envolvidos e pela equipe que elaborou essa dialética entre eles! Ah, e o que falar dessa Maria Homem, né? Profissional de primeia grandeza, mulherão da porra. Espero que façam mais vídeos como este, abordando varios temas nessa mesma pegada. Já irei inclusive, me inscrever nessa página! 🤘
Tô assistindo a esse vídeo pela segunda vez, e é o gozo que eu tô tendo a oportunidade de ter em meio a um momento caótico. Maria, você é cura! Que mulher, que conhecimento! ❤️
Um assunto pesado tratado com leveza pela edição. Já acompanho os vídeos da Maria, mas deixo os meus parabéns ao canal por facilitar o acesso a um conteúdo tão importante aos mais jovens ou não muito ligados nas ideias de Psicanálise, achei isso incrível.
Por isso que cada dia estou mais apaixonada pela psicanálise. Só quem passa pelo processo de análise entende o que ela colocou aqui. Aliás, lembrei da crise de choro (mais uma) que tive na sessão, sofrendo pela ausência do meu “pai herói” que faleceu há 10 meses e me deixou órfã em vários aspectos. O que a nossa mente infantil cria e depois vamos sendo “moldados” a partir das fantasias que criamos, é impressionante. Sem um bom analista, difícil sairmos desse labirinto. 🙌
Contatinhos!!! Que expressão chula, mas que retrata o teor da nossa mentalidade atual em termos de afeto. Sempre quando ouço essa expressão, me sinto como se estivesse em um supermercado, shopping center ou na quinta série.
Nossa amei! Nao existe dedo podre, o outro não presta...o que existe e que nos subjugamos ao outro por causa da nossa baixa estima, nossas inseguranças e nossos medos, daí queremos q o outro preencha todos os nossos “buracos “ só q não entendemos q somos seres completos, com um potencial imenso, cada um de nós! E temos q nos construir, crescer, nos conhecer e potencializar nossas potências...se descobrir, se gostar...daí não importa muito quem o outro é, estamos felizes onde quer q estamos! Mas isso é um trabalho consciente e paulatinamente continuo...eu estou nesse processo e essas lives me ajudam muito nessa minha construção! Olha gente isso não tem idade tá? Qq momento de nossa vida isso pode ser feito!!!!!
Bom arriscar e ir pro tapetinhi de yoga se retorcer. Se ver, sentir toda a sua existência com falhas, e com tentativas e vai. Pra que a angústia não te engula . E sim você na sua " casa" te dando a chance de ter paz.. só por hoje.Maria Homem este seu nome é intrigante. Lhe cabe neste papel 😉 grande Mulher 😍
"pq que a gente sempre volta pro lugar que dói?" A Maria falando isso e eu pensando na minha relação com pesquisa acadêmica e o desejo de fazer doutorado hahaha
esses textos "descolados" em cima da fala da Maria não ficam legais mas o som de alerta depois do "se o valor é conjectural, por que você acredita nele?" ficou ótimo kkk
Caramba, não é que eu gostei “dessa” Maria Homem, explica com uma leveza tremenda! Parabéns e muito obrigado por gastar seu tempo para nos ajudar a, mesmo que superficialmente, nos entender!!!
A Maria Homem é sempre show. Eu a acompanho sempre na "Casa do Saber". Soltos, vcs estão arrasando na escolha dos convidados. Só agradecemos por tanta coisa boa.
Nâo é incrível como ela desconstrói um conceito que consideramos positivo, como a esperança? A esperança é um combustível da passividade. A pessoa fica só esperando o outro mudar, dessa vez ser diferente, tudo melhorar e não faz nada! Em seguida, ela (dialeticamente) DÁ ESPERANÇA: faça algo, torça seu próprio eu, faça algo realmente diferente e aí pode ser que surja algo positivo, que você encontre mais tesão na sua vida e em si mesmo.
Costumo dizer que a análise é uma gotinha amarga, mas que liberta infinitamente! Não é fácil, como dito, leva tempo, $$, lágrima, sofrimento e vontade de se auto conhecer e o ônus inerente.
De sofrência, eu não sabia. Mas desconfiava. Agora q tem gente q gosta de viver em ambiente de briga e discórdia, eu tenho certeza. É aquilo né? Tem gente q gosta de dias de Sol ☀️ e tem gente q gosta de tempestade ⛈. 🤷🏽♀️
O imperativo da felicidade me surpreende no sentido de que muita gente ainda vive nessa busca impossível, posto que ela inexiste. Um consumo de energia psíquica incompreensível! Nas relações amorosas então, mais que em todas as outras! Aceitar a incompletude é constitutivo do humano.
Adorei o fato de estar em uma linguagem acessível. Por vezes penso em até que ponto é preciso da linguagem rebuscada dxs cientistas/teóricxs - e como essa linguagem teórica pode limitar o alcance das ideias. Também gostei do estilos irreverente, mudar um pouco a dinâmica para deixar mais divertido escutar questões teóricas, dessa forma dialoga mais com quem não é cria da academia/universidade.
Vcs conseguiram fazer a Maria Homem rebaixar a linguagem rebuscada dela (admirável) resultando num bate papo mais leve e fácil de ser compreendido. Muito obrigado!
Penso que o gozo através do sofrimento não está encerrado em si mesmo, mas faz parte do processo da construção do gozo, êxtase. Dor e prazer fazem parte de um roteiro, a dor (tensão) é a proposição do prazer (alívio da tensão). Não existe satisfação do desejo (Prazer), sem o desejar (dor).
Estou vivendo uma relação tóxica, sem forças para sair dela. Os vídeos da maria tem me ajudando muito a pensar melhor no que estou fazendo é deixando que o outro faça comigo.
TBM estou, é horrível, a gente se doa totalmente e a pessoa não vê, meu caso é que quero voltar e a outra pessoa não quer... Mas me identifiquei com o vídeo, sobre o sadomasoquismo...
Que isso? Melhor entrevista que assisti nos últimos tempos. Eu não conhecia a Maria, obrigada por trazerem ela, muito importante sua fala, em um momento que estamos olhando tanto para dentro e sem saber o que fazer com o que encontramos. 👌🏾👏🏽
Gerações mais atuais, receberam menos atenção dos pais e mais objetos para compensação do afeto. Pode- se concluir que a idealização de um parceiro(a) que corresponda as expectativas se torna cada vez mais difícil...
Uma luta incansável pelo encontro do eu e da chamada autoestima. Eu já cheguei a conclusão que autoestima é genético, ou seja, ou a gente nasce com autoestima e toma a posse da posição sadista ou recebe o papel de masoquista. Realidade nua e crua.
Parabéns pela iniciativa! Discussão necessária para que fiquemos inquietos e investiguemos nossas singularidades e possamos construir relações com os outros e conosco mesmo. Considero Maria Homem uma figura que contribui muito para divulgação de reflexões sobre o homem e a possível libertação.
A-pai-xonar-se ! Como a análise, decomposição da letra,como na química, é tão interessante! O inconsciente, habitado pela linguagem, pela cadeia de significantes (Lacan, invertendo Saussure é a grande sacada pós-freudiana, e mesmo ass.absolutamente fiel ao criador da psicanálise) nos move e nos co-move.
Sempre um prazer ouvir a Maria Homem, não conheço o canal, achei que essas edições de áudio e imagem não casam com uma conversa tão incrível e séria da psicanalista
9:54 As relações hoje em dia estão frouxas, segundo a Maria, é covardia contemporânea, estamos na vida jogando na retranca... no final, conclui e sugere, se joga, viva intensamente! Show!
Quero te dar uma oportunidade GRATUITA de colocar um Fim na Frustração no Amor.
Na melhor aula que já dei na vida, finalmente vou contar os segredos que descobri depois de mais de uma década estudando profundamente tudo sobre o amor e os relacionamentos.
Dia 31.01.23, clica para se inscrever:
bit.ly/3iRqKW0
_________
Fico impressionada com a didática e a generosidade discursiva da Maria. Ela é genial.
Sem comparação.
Pelo sofrimento se chega ao prazer
Nem tanto, vcs se impressiona a toa
Sim e'....Um saludo de Italia
''O sonho inconsciente de todo mundo é se diluir no outro''
Na crença espiritual: o caminho de volta pro UNO, já que somos um. Relacionamentos tóxicos seriam então uma pulsão natural dessa tentativa de "derretimento do ego" ?
Somos ensinados que só somos completos num relacionamento amoroso, acredito q a cagada esteja aí, vc espera o outro te completar
" O sonho inconsciente de todo mundo é se diluir no outro. "
Exato!✨
Ter o complemento perfeito
Resumo da ópera:
1) O príncipe encantado não existe, supera.
2) Seu sofrimento diz mais sobre você mesmo do que sobre o outro.
3) A esperança é uma puta sem vergonha. Se joga na vida, que esperar não traz poha nenhuma.
E 4) faça análise . E coooomo precisamos disso.
Disse tudo...ótimo
Q resumão Freudiano...Muito muito bom!
Melhor resumo
Obrigada pelo numero 3, eu preciso repetir essa frase n3 todo dia até ela entrar na minha mente e virar ação
@@lekosri hauahsuhsjshs tô pensando até em tatuar esse frase pra ver se aprendo MDS kkkkkkkk
Ou seja: Tesão na própria vida cura.
Lendo os comentários é impossível não me perguntar se a galera que tá reclamando do formato do vídeo, da edição e das "brincadeirinhas", já assistiu outros vídeos do Soltos... Tendo ou não assistido, a gente precisa lembrar que esse é o estilo do canal, os vídeos deles são assim. Se fosse pra ser só um vídeo da Maria Homem falando pra câmera provavelmente estaria no canal dela, não aqui. Minha dica é: se as interferências visuais te atrapalham, coloca pra ouvir, mas não visualiza. É o que eu faço quando visualmente um vídeo me incomoda. Se quiser reclamar nos comentários, ok. Mas sem desmerecer o esforço das pessoas que trabalharam pra você poder assistir esse vídeo, né? Até na crítica a gente pode ser gentil e afetuoso.
Suuuuuper concordo!!! Eles são super fofos e merecem mais gratidão!
Concordo demais! Eles são maravilhosos ♥
BIN-GO!!!!!! 👏👏👏👏👏👏
Perfeita sua colocação!
rainha faz assim!
queria ter a maria homem de contatinho, sou apaixonada
"O sofrimento é um sinal para ver onde está seu gozo". "Onde eu me prendi na minha trama, na minha identificação, na minha história, nos meus desejos para me colocar sempre no mesmo lugar?" "Por que o valor está no outro e não em mim?" O valor é sempre imaginário, conjuntural. Sempre vai faltar algo, mas não é uma questão de que o outro tem esse algo. As relações hoje de solterice envolvem cálculos racionais e utilitaristas onde se imagina cada crush para uma coisa distinta: esse é bom para viajar, aquele para trepar, esse eu gosto de conversar, esse talvez dê para namorar.." num processo esquizóide - esquizo, fragmentar - e a vida da pessoa se torna manejar várias caixinhas. Há gozo na passividade, em ser objeto do outro, como quando éramos bebês indefesos. Até ser desfetichizada, continua. Prazer em ser humilhado. Busca do antipai (para quem foi a princesinha do papai maravilhoso). Ela não dá esperança para ninguém, pois esperança é o alimento da passividade: a pessoa cheia de esperança (que o outro mude, que tudo vai melhorar...) passa a vida esperando ... Nâo fique parado, faça algo, e sim, requer tempo, requer dinheiro, mas mude alguma coisa, quem sabe ao torcer a si mesmo sai uma coisa nova e as coisas realmente mudem e você encontre mais tesão na sua vida e em si mesmo.
Perfeito! Obg.
U
Sensacional né?!
oi, ela diz "lógica esquizofrênica" - não processo esquizóide - caso vc queira editar. Abraços!
Mds, o sonho da minha vida seria assistir a esse vídeo inteiro, sem cortes! Nada melhor do que ouvir Maria Homem se delongando em seus comentários brilhantes e profundos.
NOSSA, SIMMM!!!!
Concordo! A gente reflete junto nas pausas marihomísticas que ela faz! ♥️
INFELIZMENTE A MÍDIA COMO MÚSICA, TV INFLUENCIA E MUITO O COMPORTAMENTO E COLOCA COMO SENDO "NORMAL" !! AS PESSOAS GOSTAM DE FICAR OUVINDO MÚSICAS SOFRIDAS , SE EMBEBEDAR E AINDA APLAUDEM ISSO!!
Super concordo com vc , achei que eu seria a única pessoa que nao concordava com isso
"Eu nao sou, mas o outro é. O outro esta em una posição de direito para me humilhar".
O valor é sempre imaginário. Se o valor é sempre conjuntural, por que acredita nele?
Escolher quem trata mal para repetir o lugar de menos valor.
Maria homem é minha religião ♥️♥️♥️
" A gente gosta de se diluir no outro. " me arrepiei.
GENTE!!! Deixa só a Maria Homem sem essas animações, por favor!
Pois é. Animações ficaram completamente fora de contexto
Eu assistindo e pensando a mesma coisa kk.... Gente Maria Homem falando não precisa de mais nada, ela é o próprio complemento e ponto.
Verdade. Não há a menor necessidade dessas interferências.
Concordo.
Concordo!
Nossa, eu sempre senti inconscientemente que isso está acontecendo comigo nesse momento. Eu desde que conheci o cara que estou saindo me questionava "Por que eu tenho a impressão de estar voltando para aquele primeiro relacionamento meu onde eu sempre me sentia sozinha e triste?" Me questionava se tinha a ver com algo que aconteceu no meu passado e agora eu tive a resposta. Além de ter a ver com minha infância e meus próprios pais, tem também o fato dele preencher tudo que eu não tenho, mas queria muito ter. O gosto, a independência, a inteligência, a liberdade, a cultura.. enfim! É como aquela música do Nando que eu escuto várias vezes no dia mas nunca tinha parado pra entender essa frase "será que você é mesmo tudo aquilo que me falta?".
Gente, que aula.. que vídeo excelente. Eu corri pra anotar tudinho o que essa deusa falava porque nunca fez tanto sentido pra mim. Gratidão eterna pelo aprendizado! 🙏🏻
Te amo, Maria Homem. Obrigada pela interlocução, conversa interessantíssima.
Tive no mínimo 3 crises existenciais nesse video 😅
Não tenho palavras!
Parece minha terapeuta falando, senhor amado tapa após tapa.
Hoje compreendo quando Buda um dia disse; que ser feliz é dominar a própria mente.
É isso. Eu senti exatamente isso com meu ex. Quanto mais eu demonstrava amor, mais ele fugia. E daí meu sofrimento começou e eu não percebia que ele estava nesse complexo de inferioridade. Ele queria e estava viciada nesses ciclos viciosos de sofrimento. E eu por outro lado também fui caindo na armadilha de me envolver mais. É foda. A gente tem que se desvencilhar o tempo todo disso pq só faz mal.
Vivi isso...horrível por 3 meses ! Horrível ciclo de repetição
Tudo que vem da psicanálise eu preciso de muita concentração, pq eu cada tapa, um atrás do outro! 👏👏
"Muito da solteirice tem muito a ver com o cálculo do valor do eu e o valor do objeto" Meu deus, é isso! Maria Homem sempre cirúrgica.
Caramba, fazia tempo que eu não assistia a um vídeo da Homem com tanta leveza por parte dos entrevistador e por parte da edição do vídeo. Meus parabéns aos envolvidos e pela equipe que elaborou essa dialética entre eles!
Ah, e o que falar dessa Maria Homem, né? Profissional de primeia grandeza, mulherão da porra. Espero que façam mais vídeos como este, abordando varios temas nessa mesma pegada. Já irei inclusive, me inscrever nessa página! 🤘
Útil importante relevante excelência
Tô assistindo a esse vídeo pela segunda vez, e é o gozo que eu tô tendo a oportunidade de ter em meio a um momento caótico. Maria, você é cura! Que mulher, que conhecimento! ❤️
Um assunto pesado tratado com leveza pela edição. Já acompanho os vídeos da Maria, mas deixo os meus parabéns ao canal por facilitar o acesso a um conteúdo tão importante aos mais jovens ou não muito ligados nas ideias de Psicanálise, achei isso incrível.
Amo demais essa psicanalista, admiração e gratidão a este canal por tantas conexões 💜🧡❤💚💙💛
Editar Maria Homem de forma infantil foi TRISTE... Voz da sabedoria
É incrível como a voz da Maria Homem me tranquiliza
Interessantíssimo ! Príncipes e princesas pegam e devolvem os brinquedos para o baú conforme as brincadeiras que pretendem realizar.
Por isso que cada dia estou mais apaixonada pela psicanálise. Só quem passa pelo processo de análise entende o que ela colocou aqui.
Aliás, lembrei da crise de choro (mais uma) que tive na sessão, sofrendo pela ausência do meu “pai herói” que faleceu há 10 meses e me deixou órfã em vários aspectos.
O que a nossa mente infantil cria e depois vamos sendo “moldados” a partir das fantasias que criamos, é impressionante. Sem um bom analista, difícil sairmos desse labirinto. 🙌
Daí vem os amigos(a) e diz:
"Se não encontrou o certo fica com o errado". Ainda bem que não levei a sério o que ouvi !kkkk
Maria Homem eh otima . Unica. Uma analise online com uma expert.
Vida longa para a Maria Homem 🙏🏻👐
Wowwww anos de terapia em 19 minutos kkkk. Tô rindo de nervoso kkk
💔 A sofrência é refletida na musicalidade, normatizando o comportamento!!! 🔥 Está na moda "sofrer"!!! 💥
Real, quando a gnt se joga pra vida, e 'se torce inteiro' e dá conta, a autoestima dispara.
Eu estou hipnotizada na inteligencia dessa mulher
Aí Maria, quando vc cansar do seu eu pode enviar pra mim, fico o dia inteiro escutando hahaha
Maravilhosoooos
Contatinhos!!!
Que expressão chula, mas que retrata o teor da nossa mentalidade atual em termos de afeto.
Sempre quando ouço essa expressão, me sinto como se estivesse em um supermercado, shopping center ou na quinta série.
Também me causa estranheza essa palavra
kkkkk bem isso, chega a ser engraçado
Um sonho: fazer psicanálise com Maria Homem.
Ouço sempre e utilizo na vida
Esse conteúdo é água cristalina direto da fonte.
Maria homem, deusa! ♥️
Ouvir Maria Homem causa profunda angústia existencial fecunda! Quero mais. Sensacional. Obrigada. ✨
sou apaixonado pela inteligência da Maria Homem! Além dela ser linda !!!
Cada aparição da Maria Homem é um tiro! Pow pow, tei tei!!
Tenso 😱💖
Pedradaaaa pow pow pow tey💥
Gíria dialeto do hip hop significa mensagem sensacional magnífica
Maria homem é uma mulher incrível
E a nossa Maria, é com certeza, a melhor das Marias que conheço, pois no próprio nome, já traz tudo....Rsrsrs...
Nossa amei! Nao existe dedo podre, o outro não presta...o que existe e que nos subjugamos ao outro por causa da nossa baixa estima, nossas inseguranças e nossos medos, daí queremos q o outro preencha todos os nossos “buracos “ só q não entendemos q somos seres completos, com um potencial imenso, cada um de nós! E temos q nos construir, crescer, nos conhecer e potencializar nossas potências...se descobrir, se gostar...daí não importa muito quem o outro é, estamos felizes onde quer q estamos! Mas isso é um trabalho consciente e paulatinamente continuo...eu estou nesse processo e essas lives me ajudam muito nessa minha construção! Olha gente isso não tem idade tá? Qq momento de nossa vida isso pode ser feito!!!!!
Bom arriscar e ir pro tapetinhi de yoga se retorcer. Se ver, sentir toda a sua existência com falhas, e com tentativas e vai. Pra que a angústia não te engula .
E sim você na sua " casa" te dando a chance de ter paz.. só por hoje.Maria Homem este seu nome é intrigante. Lhe cabe neste papel 😉 grande Mulher 😍
Maria vc e DIVA, Amooo. MARAVIHOSAAAAA.
María Homem é uma grande mulher.
"pq que a gente sempre volta pro lugar que dói?"
A Maria falando isso e eu pensando na minha relação com pesquisa acadêmica e o desejo de fazer doutorado hahaha
Kkkkk
pois é
Maria Homem = a única pessoa no mundo q pode ter vídeo de 3 horas e eu assisto tudo sem ficar ansiosa.
Obrigada pela contribuição aqui Maria,queria ser rica pra pagar análise com essa mulher ♥️
Luciana Santiago eu também! 🙌🏽
Me too
Eu tb
Que palestra gratidão
Maria estimada e sempre dando um banho de capacidade psicanalítica. Como nos ajuda!!!!!! Abraço! !! Continuo sucesso !
esses textos "descolados" em cima da fala da Maria não ficam legais
mas o som de alerta depois do "se o valor é conjectural, por que você acredita nele?" ficou ótimo kkk
Vdd
Impressionantemente didática e precisa! Maravilhosa. Parabéns, Maria Homem.
Maria Homem maravilhosa
Caramba, não é que eu gostei “dessa” Maria Homem, explica com uma leveza tremenda! Parabéns e muito obrigado por gastar seu tempo para nos ajudar a, mesmo que superficialmente, nos entender!!!
O Sofrimento como fonte de prazer.
essa mulher é uma deusa!!!!!!!!
Maria é excelente !!❤
A Maria Homem é sempre show. Eu a acompanho sempre na "Casa do Saber". Soltos, vcs estão arrasando na escolha dos convidados. Só agradecemos por tanta coisa boa.
Nâo é incrível como ela desconstrói um conceito que consideramos positivo, como a esperança? A esperança é um combustível da passividade. A pessoa fica só esperando o outro mudar, dessa vez ser diferente, tudo melhorar e não faz nada! Em seguida, ela (dialeticamente) DÁ ESPERANÇA: faça algo, torça seu próprio eu, faça algo realmente diferente e aí pode ser que surja algo positivo, que você encontre mais tesão na sua vida e em si mesmo.
Costumo dizer que a análise é uma gotinha amarga, mas que liberta infinitamente! Não é fácil, como dito, leva tempo, $$, lágrima, sofrimento e vontade de se auto conhecer e o ônus inerente.
De sofrência, eu não sabia. Mas desconfiava. Agora q tem gente q gosta de viver em ambiente de briga e discórdia, eu tenho certeza. É aquilo né? Tem gente q gosta de dias de Sol ☀️ e tem gente q gosta de tempestade ⛈. 🤷🏽♀️
O imperativo da felicidade me surpreende no sentido de que muita gente ainda vive nessa busca impossível, posto que ela inexiste. Um consumo de energia psíquica incompreensível! Nas relações amorosas então, mais que em todas as outras! Aceitar a incompletude é constitutivo do humano.
Adorei o fato de estar em uma linguagem acessível. Por vezes penso em até que ponto é preciso da linguagem rebuscada dxs cientistas/teóricxs - e como essa linguagem teórica pode limitar o alcance das ideias. Também gostei do estilos irreverente, mudar um pouco a dinâmica para deixar mais divertido escutar questões teóricas, dessa forma dialoga mais com quem não é cria da academia/universidade.
Um dos vídeos mais incríveis que assistir na vida, que explicação
Não posso ficar mais vendo essa mulher falar. Tô apaixonado.
Eu ficaria 4 horas ouvindo essa mulher!
Incrível! Que aula 👏🏽
Maria homem. Te amo pra vida.
Vcs conseguiram fazer a Maria Homem rebaixar a linguagem rebuscada dela (admirável) resultando num bate papo mais leve e fácil de ser compreendido. Muito obrigado!
Penso que o gozo através do sofrimento não está encerrado em si mesmo, mas faz parte do processo da construção do gozo, êxtase. Dor e prazer fazem parte de um roteiro, a dor (tensão) é a proposição do prazer (alívio da tensão). Não existe satisfação do desejo (Prazer), sem o desejar (dor).
Estou vivendo uma relação tóxica, sem forças para sair dela. Os vídeos da maria tem me ajudando muito a pensar melhor no que estou fazendo é deixando que o outro faça comigo.
TBM estou, é horrível, a gente se doa totalmente e a pessoa não vê, meu caso é que quero voltar e a outra pessoa não quer... Mas me identifiquei com o vídeo, sobre o sadomasoquismo...
Eu sou o tóxico da relação, quero deixar de ser. Sofro e faço o outro sofrer, não tá sendo fácil.
Esses efeitos cagaram no vídeo! Maria é necessária, perfeito!
Maria como sempre linda e inteligente!! Parabéns a todos pelo lindo trabalho.
Que isso? Melhor entrevista que assisti nos últimos tempos. Eu não conhecia a Maria, obrigada por trazerem ela, muito importante sua fala, em um momento que estamos olhando tanto para dentro e sem saber o que fazer com o que encontramos. 👌🏾👏🏽
Excelente!
Maria perfeita
Maravilhosa mesmo😍 resumo: auto conhecimento, coragem e atitude ☺
Vai a luta 🙋🏽♀️
Muitaaaaa gratidão. Que conteúdo mais tesudo
Sensacional !
Gerações mais atuais, receberam menos atenção dos pais e mais objetos para compensação do afeto. Pode- se concluir que a idealização de um parceiro(a) que corresponda as expectativas se torna cada vez mais difícil...
Como não se apaixonar por essa mulher, gente!
Uma luta incansável pelo encontro do eu e da chamada autoestima. Eu já cheguei a conclusão que autoestima é genético, ou seja, ou a gente nasce com autoestima e toma a posse da posição sadista ou recebe o papel de masoquista. Realidade nua e crua.
sempre qdo to triste venho assistir esse vdeo. Me acalma e faz refletir. Maria Homem é perfeição!
chocada com esse vídeo e esse canal aaaaaaa. psicologia deveria ser obrigatória pra todas as pessoas!
Gente! Cês tão demais! Maria Homem!
Parabéns pela iniciativa! Discussão necessária para que fiquemos inquietos e investiguemos nossas singularidades e possamos construir relações com os outros e conosco mesmo.
Considero Maria Homem uma figura que contribui muito para divulgação de reflexões sobre o homem e a possível libertação.
Gente, esse vídeo é pra assistir todo dia! Obrigada @soltos
Que mulher incrível....
Deusa mulher.
A-pai-xonar-se ! Como a análise, decomposição da letra,como na química, é tão interessante! O inconsciente, habitado pela linguagem, pela cadeia de significantes (Lacan, invertendo Saussure é a grande sacada pós-freudiana, e mesmo ass.absolutamente fiel ao criador da psicanálise) nos move e nos co-move.
Sempre um prazer ouvir a Maria Homem, não conheço o canal, achei que essas edições de áudio e imagem não casam com uma conversa tão incrível e séria da psicanalista
Maravilhosa discussão! Amooo! 😍
9:54 As relações hoje em dia estão frouxas, segundo a Maria, é covardia contemporânea, estamos na vida jogando na retranca... no final, conclui e sugere, se joga, viva intensamente! Show!