Hahaha Eu estava preparado pra falar da câmara reserva, quando vi o pós crédito kkkkkkkk Muito bom vídeo. Já fiz algumas cicloviagens, mas a maior até agora foi de Vila Velha-ES até Montevidéo-UY em 2013... Fiz 3000km em 22dias. Quase uma competição rsrss... Mas pra 2019 quero iniciar a volta colpleta na América do Sul. Serão 30.000km sem pressa, acampando e cozinhando, visitando parques, vulcões e oq der pra fazer... Parabéns por sua viagem!
Massa em?? Meu plano inicial era rodar 30 mil km tambem, mas acabei diminuindo por que incluí corridas novas. America do Sul é o lugar pra fazer isso. Vai com tudo!
Minhas bike de viajem e simples, alumínio aro 26 freio vbrak. Só utilizo alforges trazeiro, levo pouca coisa. Na frente só uma bolsa de guidão, onde carrego passaporte e dinheiro e coisas pequenas. Mas gostei da sua bike. Afinal temos que viajar com a bike que temos em mãos. Já ia esquecendo, uso grafo rígido. Tirei a suspensão.
Se eu fosse solteiro e não tivesse filhos, estaria no mundão pedalando sem pressa e sem hora pra chegar... Mais hj minha responsabilidade não permite viver está vibe por enquanto... Parabéns Breno pela fica, vou procurar saber o que é essa líquido de pneu e este rastreador ..
Esse foi o melhor tutorial que já vi na vida sobre dicas de uma cicloviagem. Muito obrigado Breno, me ajudou demais pra me organizar pra minha cicloviagem em breve. Abraço.
legal o seu vídeo. doido pra realizar uma ciclo viagem só. já fiz algumas mas em grupo, com carro de apoio. agora quero algi mais desafiador. aprender a me virar. enfim. grande abraço. mais um inscrito no canal.
Breno, uma coisa que observei é que a maioria dos cicloturistas simplesmente esquecem de levar gancheira reserva para uma cicloviagem, independente de ela ser curta ou longa.
muito massa eu estava como Cleiton br e comentei que estou quase partindo porém não tenho recursos e estou trabalhando minhas adaptações finais do bagageiro
Fala meu amigo! Digo amigo , pois me identifiquei com seu projeto .Assisti todos o seus vídeos e achei muito maneiro . Suas reflexões são instrutivas e diretas e assim mostra um pouco da realidade do cicloturismo . Obs: caramba vc deu muito mole na escolha da sua barraca . Gostei muito da dica do pneu e vou procurar testar . Sou um cicloturista a tempos e ainda guardo as minhas experiências. Tenho uma conta que só uso pra pesquisar no RUclips. Mas assistindo alguns vídeos do gênero, comecei a me organizar pra passar as experiências pra frente . Vou começar a seguir seu canal e torço para que tenha novas cicloviagens pela frente. Um abraço e fique com DEUS...
Show Breno , vc poderia fazer um vídeo falando como fica a questão da moeda de cada país e como organizar o consumo de cada país na moeda deles. Valeu, que Deus te proteja sempre.
´Breno nem sei se você verá este comentário. Indo para o futuro, lá no inca divide junto com o Rafael e o Leo. Fazendo uma observação, depois da sua ciclo você completou a prova, mas tempos depois o Leo completou depois de uma ciclo e você e o Rafael, não completaram. Não acha que a cicloviagem com todo o peso dos alforgeres, fortalece as pernas do ciclista?
Amigo, uma pergunta: percebi que seus alforjes dianteiros estão montados mais para a frente do garfo, se fossem montados para trás do garfo aumentaria a estabilidade do guidão em velocidade alta, certo? como o garfo é inclinado se o peso estiver na frente do eixo tende a puxar para os lados, já atrás tende a centralizar o guidão.
@@CicloSul Eu deixei de comprar suporte dianteiro pois eles são montados com tendência para a frete, acabei fazendo um que 70% fica para trás e a estabilidade é excelente, você para virar o guidão tem que fazer uma ligeira força pois estás levantando parcialmente o peso dos alforjes dada a inclinação do garfo.
Ciclo Sul valeu irmão, te sigo desde quando vc estava ainda por aqui cruzando SP, inspirador pra minha primeira cicloviagem que fiz, e com certeza estamos absorvendo suas experiências, sucesso
Cara pretendo fazer uma viagem pelo mundo de bike tambem, terei poucas bolsas na bike, pretendo usar minha mochila nas costas mesmo nas viagens, será que da?
Mochila nas costas não rola, já vi várias pessoas tentarem usar mochila e desistirem no 3° dia de pedal. Vira tortura japonesa fazer uma cicloviagem com aquilo
Olá Breno, parabéns pelo vídeo. Finalmente um vídeo de alguém que fez uma cicloviagem com uma MTB sem furação para bagageiro!!! Tenho uma Caloi VITUS, e, como a sua bike, não tem nenhuma furação para bagageiro.. Com relação ao bagageiro traseiro, as hastes que se ligam ao canote, eu já resolvi... Porém, as principais, as que sustentam o peso, estou tendo que resolver com abraçadeiras de aço inox emborrachadas, porém, não estão ficando muito simples de encaixar na adaptação. Queria saber, caso você possa me responder, de que forma você fez essa adaptação no torneiro mecânico. O torneiro que adaptou a peça para você desse jeito? Se pudesse me dar uma luz nisso ai! Grande abraço!
Fala Luis Felipe! Sim, foi eu e o torneiro mecanico que desenhamos a peça. A peça que fizemos foi uma "gancheira extra", isso exigiu um eixo mais longo - que qualquer torneiro pode fazer com muita facilidade. Confesso que essa foi a gambiarra mais desafiadora antes da minha partida, e por incrivel que pareça ela funcionou bem durante a viagem inteira
@@CicloSul Acabei fazendo uma peça específica no torneiro para a minha MTB! O cara criou uma conexão com o quadro (através de uma abraçadeira de ferro), e uma haste. Ficou bem resistente. Valeu a pena levar o torneiro.
Olá, esse video vai completar 2 anos desde a postagem, porem eu tenho um duvida ,pois pretendo sair em uma ciclo longa e pensei em adquirir um spot. vc ainda usa e é realmente util? abç!
Como que faz pra deixar as malas em segurança se eu parar em alguma cidade e precisar me distanciar da bicicleta por algum longo período de tempo? A bicicleta eu posso prender, mas e as minhas coisas, onde da para guardar?
Nao tem como deixar as malas amarradas em um poste né. Eu sempre ficava junto da minha bike, colocava ela dentro dos restaurantes que eu ia comer e se precisasse me distanciar, deixava ela em um local fechado 100% seguro - um quarto ou casa de alguem.
Cara, eu nunca pilotei uma bike com aquilo, mas imagino que a trepidação e perda da direção sejam maiores nesse formato de carretinha. O peso é maior, então certamente voce vai ter que fazer mais força nas subidas e vai ter uma resposta pior dos freios. Acredito tambem que são dois pneus a mais para furar e dois rolamentos a mais para dar manutenção. Certamente deve ser mais trabalhoso tambem por ocupar mais espaço na pista, então pedalar em uma rodovia sem acostamento fica ainda mais dificil, e se meter no meio dos carros no transito deve ser impossivel. Repito que nunca usei a carretinha, então isso foi o que eu imaginei para tomar a decisão do equipamento que eu ia usar, nada testado.
Breno, em relação ao líquido nos pneus. Como foi a troca e a manutenção dele durante a viagem? Você soube fazer isso por conta própria, ou fez as trocas em bicicletarias das cidades em que passou? Fico com receio em colocar o líquido, e, lá no meio da Patagônia argentina, não conseguir trocar o líquido, sei lá. hahaha
Luis, é legal voce conferir eles a cada 2 meses. Voce tem que ter um planejamento das cidades grandes que você vai passar, quando chegar nestas cidades faça alguns dias de descanso pra voce e para a bike tambem. Leve na oficina e confira não somente os liquidos do pneu, mas os rolamentos, pastilha de freio, regulagem das marchas, lubrificação interna dos cubos e rolamentos, vida util da corrente etc. Se o liquido acabar por algum descuido, você vai ter camara de ar reserva para colocar, claro!
@@CicloSul Show de bola, Breno! Então, o receio é não conseguir fazer uma revisão satisfatória em cidades bem pequenas da Patagônia. Sei lá, o desconhecimento sobre esses locais é tanto, que acaba dando medo em aplicar algumas coisas na bike. De qualquer, realmente, se tudo der errado com o líquido, acaba que terei a câmara de ar. Qual o pneu tubeless que tu usou na sua bike para colocar o líquido? Indicaria algum em específico para a cicloviagem?
A cada 2 meses você passa por uma cidade grande, existem cidades boas na patagonia. Eu usei os continental, os pneus de mtb deles duram bem no asfalto e com o liquido só furam se voce passar por cima de uma faca ou algo muito grande e cortante.
Fala Paulo, Conheci algumas pessoas que viajavam com a carretinha. Pra quem vai transportar uma criança ou cachorro ela pode ser boa, e te permite guardar suas coisas com menos organização do que voce precisa fazer nas malas. Acontece que a carretinha é bem mais pesada que as malas e ainda ocupa mais espaço na pista que você vai andar, então talvez seja um pouco chato em uma estrada sem acostamento ou no meio do transito de uma cidade. E são dois pneus a mais para furar. Imagino que nas descidas seja ainda mais instavel e a frenagem mais dificultada, mas nunca pilotei para falar sobre isso!
Hahaha cara, foi só tirar aquele saco de dormir com a bandeira do brasil e coloquei a ali a caixinha dela. O gato não gosta de ficar em lugar confinado igual a caixinha, essa era a parte dificil pra ela. A trepidação da bike não era o problema. Depois de 15 minutos la dentro ela ia dormindo tranquilinha! Aí eu parava a cada 2 horas pra ela esticar as pernas. Valeu demais Oliver!
Cara, eu descobri que em uma cicloviagem o desgaste dos freios é quase nulo se comparado com competições e treinos. Freia-se muito menos, então isso foi algo que quase não me deu trabalho, acho que troquei as pastilhas só uma vez.
Fala Sergio, Conheci algumas pessoas que viajavam com a carretinha. Pra quem vai transportar uma criança ou cachorro ela pode ser boa, e te permite guardar suas coisas com menos organização do que voce precisa fazer nas malas. Acontece que a carretinha é bem mais pesada que as malas e ainda ocupa mais espaço na pista que você vai andar, então talvez seja um pouco chato em uma estrada sem acostamento ou no meio do transito de uma cidade. E são dois pneus a mais para furar. Imagino que nas descidas seja ainda mais instavel e a frenagem mais dificultada, mas nunca pilotei para falar sobre isso!
@@CicloSul, eu tenho uma carretinha que tem somente uma roda alinhada com as da bike e é melhor que a carretinha com duas rodas. A carretinha pesa 6 kg e viajei uma vez com ela. Achei ela mais estável do que carregar alforges presos ao bagageiro pelo peso da bagagem ficar bem próximo do chao, mas tem dois poréns: nas subidas se sobe muito devagar e tem que maneirar nas descidas, pois ela pode fazer a bike desestabilizar com o comprimento maior e com a articulacao para fazer curvas, se descer acima dos 40 km/h.
Ola, meu nome é Bruno, tbm sou de BH e a pouco tempo me aventurei pelo caminho de santiago de bike alugada (ainda nem tenho uma bike rsrs) foram 14 dias de pedal, melhor aventura da minha vida. Agora minha próxima sera o caminho da estrada real que sai da serra da piedade/caeté ate Aparecida do Norte são 1000km, para isso devo me aventurar com uma bike elétrica com motor shimano steps. Ainda sou novato no cicloturismo, o liquido no pneu seria p rodar sem câmara? assisti todos seus videos, muito massa essa sua aventura, parabéns se quiser dar uma olhada segue um link de um dos meus dias: ruclips.net/video/8yeHPWyKZz0/видео.html
Fala Bruno! Legal a gaita heim? Parabens pela aventura. Sim, o liquido é para rodar sem camara e evitar 90% dos furos. Muito obrigado pelas palavras meu caro, grande abraço!
Opa serio? Que pneu usou? Eu ja vi que a schwalbe tem um pneu proprio pra cicloturismo que realmente dispensa liquido e não fura por nada. Mas pneu convencional só com fita ainda fura mais do que com liquido, é a experiencia que eu tenho. Sem fita é suicidio!
@@CicloSul Pneu Pirelli Phantom 700x32 viagem de Sorocaba até Uberlândia MG ida e volta sem furos dá uma olhada na minha página O Carinha da bike Street
Boa dicas mano. Top demais parabéns pelo vídeo. brother este é o meu canal se inscreva nele que eu retribuo mim inscrevendo em seu canal tbm ok. grande abraço brother.
Pensei que não haviam mais pessoas interessadas em cicloturismo.Vou me preparar para isso.
Sou teu fã Breno, faço Cicloviagem tbm e curto demais teus vídeos e do Léo ,vcs dois são feras !
Hahaha Eu estava preparado pra falar da câmara reserva, quando vi o pós crédito kkkkkkkk
Muito bom vídeo.
Já fiz algumas cicloviagens, mas a maior até agora foi de Vila Velha-ES até Montevidéo-UY em 2013... Fiz 3000km em 22dias. Quase uma competição rsrss... Mas pra 2019 quero iniciar a volta colpleta na América do Sul. Serão 30.000km sem pressa, acampando e cozinhando, visitando parques, vulcões e oq der pra fazer... Parabéns por sua viagem!
Massa em?? Meu plano inicial era rodar 30 mil km tambem, mas acabei diminuindo por que incluí corridas novas. America do Sul é o lugar pra fazer isso. Vai com tudo!
@@CicloSul Quanto ao Ironbike... Ano que vem provavelmente estaremos alinhados na largada! ;)
Fez?
Minhas bike de viajem e simples, alumínio aro 26 freio vbrak. Só utilizo alforges trazeiro, levo pouca coisa.
Na frente só uma bolsa de guidão, onde carrego passaporte e dinheiro e coisas pequenas.
Mas gostei da sua bike. Afinal temos que viajar com a bike que temos em mãos.
Já ia esquecendo, uso grafo rígido. Tirei a suspensão.
O legal do cicloturismo é que as bikes mais simples sao as melhores!
Top d+ Breno. To sonhando e fazer uma viagem de 2000km. E vc esta ajudando muito. Vlw.
sempre uso meus alforges artesanais. Gostei da dica da garupeira da frente para colocar os alforges
Vc é simplesmente nota 10!
Foi muito bacana assistir teu vídeo! Nuca fiz! Mas, estou querendo fazer de BH x Vitoria.
Muito obrigado pelas dicas ! Abraço e boas pedaladas!
Se eu fosse solteiro e não tivesse filhos, estaria no mundão pedalando sem pressa e sem hora pra chegar... Mais hj minha responsabilidade não permite viver está vibe por enquanto...
Parabéns Breno pela fica, vou procurar saber o que é essa líquido de pneu e este rastreador ..
Muito legal suas dicas,.procurou falar de cada parte da bike, estou me preparando para uma cicloviagem de um pouco mais de 1000 km
Q vídeo massa. Direto, cheio de dicas sem bla bla bla e divertido.
Esse foi o melhor tutorial que já vi na vida sobre dicas de uma cicloviagem. Muito obrigado Breno, me ajudou demais pra me organizar pra minha cicloviagem em breve. Abraço.
Legal Rodrigo, fico satisfeito em saber!
legal o seu vídeo. doido pra realizar uma ciclo viagem só. já fiz algumas mas em grupo, com carro de apoio. agora quero algi mais desafiador. aprender a me virar. enfim. grande abraço. mais um inscrito no canal.
Breno, uma coisa que observei é que a maioria dos cicloturistas simplesmente esquecem de levar gancheira reserva para uma cicloviagem, independente de ela ser curta ou longa.
Que legal! Adorei o vídeo!
Estou entrando para esse mundo esse mês! Estou empolgadíssima!
Ótimas suas informações! Valeu!!!
muito massa eu estava como Cleiton br e comentei que estou quase partindo porém não tenho recursos e estou trabalhando minhas adaptações finais do bagageiro
mais acompanho seus vídeos e curto muito
Fala meu amigo!
Digo amigo , pois me identifiquei com seu projeto .Assisti todos o seus vídeos e achei muito maneiro .
Suas reflexões são instrutivas e diretas e assim mostra um pouco da realidade do cicloturismo .
Obs: caramba vc deu muito mole na escolha da sua barraca .
Gostei muito da dica do pneu e vou procurar testar .
Sou um cicloturista a tempos e ainda guardo as minhas experiências. Tenho uma conta que só uso pra pesquisar no RUclips. Mas assistindo alguns vídeos do gênero, comecei a me organizar pra passar as experiências pra frente .
Vou começar a seguir seu canal e torço para que tenha novas cicloviagens pela frente.
Um abraço e fique com DEUS...
Uma dica! Qdo estiver falando não coloque música, ou se colocar, deixe o som da sua voz mais alto que ela. 😘
Ei ana, valeu demais pela dica! Ainda estou aprendendo a trabalhar com imagens e videos!
Da hora o video! cara, deixa uns links ai sobre esse tal de "liquido no pneu" que eu não conheço esse trem não....hahaha
Liquido é Chamado de Selante que se usa com um pneu tubeless .
Slime
Parece catarro de tuberculoso com ou sem câmara .
SELANTE e a solução dos problemas do ciclistas, porém não é nada barato pq. É um conjunto ARO E PNEUS TUBELES + o líquido que é o selante
Show Breno , vc poderia fazer um vídeo falando como fica a questão da moeda de cada país e como organizar o consumo de cada país na moeda deles. Valeu, que Deus te proteja sempre.
Excelente vídeo parabéns Estradeirosdebike da Bahia cicloturismo na veia tamos juntos
Seus vídeos são top's. Kkkk assisto antes do pedal. Motivador
Parabéns Breno, estamos ansiosos pra novos vídeos
Olá breno podia deixar na discrição os links de compra com os suportes do bagageiro traseiro e dianteiro
Opa!! Pedivela coroa dupla não é ultrapassado, é tendência! Pedivelas com 3 coroas estão sendo abandonadas.
Breno, parabéns pelo vídeo. Pode dar mais detalhes do adaptador que fez para o bagageiro traseiro. Obrigado.
Excelente! Valeu!
´Breno nem sei se você verá este comentário. Indo para o futuro, lá no inca divide junto com o Rafael e o Leo. Fazendo uma observação, depois da sua ciclo você completou a prova, mas tempos depois o Leo completou depois de uma ciclo e você e o Rafael, não completaram. Não acha que a cicloviagem com todo o peso dos alforgeres, fortalece as pernas do ciclista?
Totalmente! Principalmente a aclimatação em altitude! O melhor treino para o Inca é fazer cicloviagens!
Cara incrivel sua viagem, muito top.
Eu ainda pretendo fazer um cicloturismo, mas bem menor que o seu .
Parabens , Tudo de Bom, Muita força
Bruto D+
Que massa!!! Vídeo excelente!
Obrigada!
Amigo, uma pergunta: percebi que seus alforjes dianteiros estão montados mais para a frente do garfo, se fossem montados para trás do garfo aumentaria a estabilidade do guidão em velocidade alta, certo? como o garfo é inclinado se o peso estiver na frente do eixo tende a puxar para os lados, já atrás tende a centralizar o guidão.
Acho que voce tem razão mesmo. Existia uma instabilidade mesmo nesse set up aí, mas acho que não tinha muito jeito de jogar ele pra trás não
@@CicloSul Eu deixei de comprar suporte dianteiro pois eles são montados com tendência para a frete, acabei fazendo um que 70% fica para trás e a estabilidade é excelente, você para virar o guidão tem que fazer uma ligeira força pois estás levantando parcialmente o peso dos alforjes dada a inclinação do garfo.
Dale! Qual a marca das malas por favor? No video não deu pra identificar na hora que é dito.. Valeu, abraço
Ortlieb e Northpak
meu nome e breno, meu nome e breno, meu nome e breno kkkkkkk muito bom
fala mestre! Qual o modelo do alforge ? não consegui escutar...
Ortlieb. É uma das melhores marcas de alforge do mundo, se não for a melhor.
Sucesso !!! Boa sorte na prova, sempre usamos vc de referência num grupo de cicloviajantes que trocamos uma ideia, mto boa as dicas, valew.
josé henrique botti cara serio?? Que legal, fico felizao de saber!! Precisando me da um toque aqui que a gente troca uma ideia!
Ciclo Sul valeu irmão, te sigo desde quando vc estava ainda por aqui cruzando SP, inspirador pra minha primeira cicloviagem que fiz, e com certeza estamos absorvendo suas experiências, sucesso
Excelente Breno! Parabéns Man!
Hahaha esse ficou muito legal! Acelera!
com relação a pneu furando, o líquido no pneu que vc cita é apenas para roda/pneu tubless?
Sim!!
Fala sobre o rastreador
Agradeço o vídeo!
Cara pretendo fazer uma viagem pelo mundo de bike tambem, terei poucas bolsas na bike, pretendo usar minha mochila nas costas mesmo nas viagens, será que da?
Mochila nas costas não rola, já vi várias pessoas tentarem usar mochila e desistirem no 3° dia de pedal. Vira tortura japonesa fazer uma cicloviagem com aquilo
@@CicloSul kkk valeu pela dica, tentarei fazer algum suporte para colocar a mochila, valeu mano agradeço as dicas
"Meu nome é BRENO, B-R-E-N-O" que susto eu tomei ahhaha
Olá Breno, parabéns pelo vídeo. Finalmente um vídeo de alguém que fez uma cicloviagem com uma MTB sem furação para bagageiro!!!
Tenho uma Caloi VITUS, e, como a sua bike, não tem nenhuma furação para bagageiro..
Com relação ao bagageiro traseiro, as hastes que se ligam ao canote, eu já resolvi... Porém, as principais, as que sustentam o peso, estou tendo que resolver com abraçadeiras de aço inox emborrachadas, porém, não estão ficando muito simples de encaixar na adaptação.
Queria saber, caso você possa me responder, de que forma você fez essa adaptação no torneiro mecânico. O torneiro que adaptou a peça para você desse jeito? Se pudesse me dar uma luz nisso ai!
Grande abraço!
Fala Luis Felipe! Sim, foi eu e o torneiro mecanico que desenhamos a peça. A peça que fizemos foi uma "gancheira extra", isso exigiu um eixo mais longo - que qualquer torneiro pode fazer com muita facilidade. Confesso que essa foi a gambiarra mais desafiadora antes da minha partida, e por incrivel que pareça ela funcionou bem durante a viagem inteira
@@CicloSul Saquei! Cara, será isso ou terei que trocar de bike.. Vou tentar desenhar algo do tipo então.
Muito obrigado pela resposta, man!
@@CicloSul Acabei fazendo uma peça específica no torneiro para a minha MTB! O cara criou uma conexão com o quadro (através de uma abraçadeira de ferro), e uma haste. Ficou bem resistente. Valeu a pena levar o torneiro.
Olá, esse video vai completar 2 anos desde a postagem, porem eu tenho um duvida ,pois pretendo sair em uma ciclo longa e pensei em adquirir um spot. vc ainda usa e é realmente util? abç!
Nas viagens uso sim, é uma segurança muito boa!
@@CicloSul obrigado
Grande Breno! Parabéns pelo vídeo!
Irado
Como que faz pra deixar as malas em segurança se eu parar em alguma cidade e precisar me distanciar da bicicleta por algum longo período de tempo?
A bicicleta eu posso prender, mas e as minhas coisas, onde da para guardar?
Nao tem como deixar as malas amarradas em um poste né. Eu sempre ficava junto da minha bike, colocava ela dentro dos restaurantes que eu ia comer e se precisasse me distanciar, deixava ela em um local fechado 100% seguro - um quarto ou casa de alguem.
Show Man.
Aonde eu encontro destas bousas dianteira pra comprar pós estou com dificuldade de encontrar
Estou vendendo estas bolsas, tem interesse? Me envia uma mensagem pelo instagram
Qual é o modelo dos seus alforges dianteiros ?
Northpak
So me diz uma coisa.. aquele trailer pra levar criança ou pra bagagem mesmo nao seria melhor opçao pra levar os materiais e a bike só puxar?
Cara, eu nunca pilotei uma bike com aquilo, mas imagino que a trepidação e perda da direção sejam maiores nesse formato de carretinha. O peso é maior, então certamente voce vai ter que fazer mais força nas subidas e vai ter uma resposta pior dos freios. Acredito tambem que são dois pneus a mais para furar e dois rolamentos a mais para dar manutenção. Certamente deve ser mais trabalhoso tambem por ocupar mais espaço na pista, então pedalar em uma rodovia sem acostamento fica ainda mais dificil, e se meter no meio dos carros no transito deve ser impossivel. Repito que nunca usei a carretinha, então isso foi o que eu imaginei para tomar a decisão do equipamento que eu ia usar, nada testado.
Breno, em relação ao líquido nos pneus. Como foi a troca e a manutenção dele durante a viagem? Você soube fazer isso por conta própria, ou fez as trocas em bicicletarias das cidades em que passou?
Fico com receio em colocar o líquido, e, lá no meio da Patagônia argentina, não conseguir trocar o líquido, sei lá. hahaha
Luis, é legal voce conferir eles a cada 2 meses. Voce tem que ter um planejamento das cidades grandes que você vai passar, quando chegar nestas cidades faça alguns dias de descanso pra voce e para a bike tambem. Leve na oficina e confira não somente os liquidos do pneu, mas os rolamentos, pastilha de freio, regulagem das marchas, lubrificação interna dos cubos e rolamentos, vida util da corrente etc. Se o liquido acabar por algum descuido, você vai ter camara de ar reserva para colocar, claro!
@@CicloSul Show de bola, Breno! Então, o receio é não conseguir fazer uma revisão satisfatória em cidades bem pequenas da Patagônia. Sei lá, o desconhecimento sobre esses locais é tanto, que acaba dando medo em aplicar algumas coisas na bike.
De qualquer, realmente, se tudo der errado com o líquido, acaba que terei a câmara de ar.
Qual o pneu tubeless que tu usou na sua bike para colocar o líquido? Indicaria algum em específico para a cicloviagem?
A cada 2 meses você passa por uma cidade grande, existem cidades boas na patagonia.
Eu usei os continental, os pneus de mtb deles duram bem no asfalto e com o liquido só furam se voce passar por cima de uma faca ou algo muito grande e cortante.
Bruno será que vale a pena transportar tudo isso numa carretinha? Aquelas que transportam até crianças!!
Fala Paulo,
Conheci algumas pessoas que viajavam com a carretinha. Pra quem vai transportar uma criança ou cachorro ela pode ser boa, e te permite guardar suas coisas com menos organização do que voce precisa fazer nas malas. Acontece que a carretinha é bem mais pesada que as malas e ainda ocupa mais espaço na pista que você vai andar, então talvez seja um pouco chato em uma estrada sem acostamento ou no meio do transito de uma cidade. E são dois pneus a mais para furar. Imagino que nas descidas seja ainda mais instavel e a frenagem mais dificultada, mas nunca pilotei para falar sobre isso!
Vc e de bh
Show!
Qual a marca dos equipamentos!? Malas, etc!?
Usei alforges da North Pack e gostei somente dos modelos dianteiros, aí no meio da viagem troquei os traseiros por Ortlieb.
você salvou a minha vida man´´ #rodasnastrilhas.
Será que com uma bicicleta de aluminio daria certo?
Claro
muito. look. .
Tu é zica irmão!
Ensina depois a como carregar um gato na bike kkkkk
Hahaha cara, foi só tirar aquele saco de dormir com a bandeira do brasil e coloquei a ali a caixinha dela. O gato não gosta de ficar em lugar confinado igual a caixinha, essa era a parte dificil pra ela. A trepidação da bike não era o problema. Depois de 15 minutos la dentro ela ia dormindo tranquilinha! Aí eu parava a cada 2 horas pra ela esticar as pernas. Valeu demais Oliver!
Muito foda meu mano, tu é meu espelho nessa parada. Excelente vídeo,o melhor que assisti até o momento!
Ciclo Sul top
como vc trabalhou os freios durante sua viagem?
Cara, eu descobri que em uma cicloviagem o desgaste dos freios é quase nulo se comparado com competições e treinos. Freia-se muito menos, então isso foi algo que quase não me deu trabalho, acho que troquei as pastilhas só uma vez.
Quero fazer minha primeira viagem de 200 km sem preparo algum,o que vc me indica????
Preparo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
hhahahahahaa, boa sávio. Se prepara e vai. Se nao der pra preparar, vai mesmo assim. No caminho vc se vira.
Freud explica.
Qual é mesmo o nome do modelo das malas traseiras ??????
Ortlieb!
Amigo MB serve para fazer cicloviagem de 48km ida e volta?
O que é MB? seria MTB?
liquido no pneu?
Melhor solução anti furos que tem
Kkk Início top.
Abraços família VOLKSCAMPING
ruclips.net/user/volkscamping
Por que não levar tudo numa carretinha?
Fala Sergio,
Conheci algumas pessoas que viajavam com a carretinha. Pra quem vai transportar uma criança ou cachorro ela pode ser boa, e te permite guardar suas coisas com menos organização do que voce precisa fazer nas malas. Acontece que a carretinha é bem mais pesada que as malas e ainda ocupa mais espaço na pista que você vai andar, então talvez seja um pouco chato em uma estrada sem acostamento ou no meio do transito de uma cidade. E são dois pneus a mais para furar. Imagino que nas descidas seja ainda mais instavel e a frenagem mais dificultada, mas nunca pilotei para falar sobre isso!
@@CicloSul, eu tenho uma carretinha que tem somente uma roda alinhada com as da bike e é melhor que a carretinha com duas rodas. A carretinha pesa 6 kg e viajei uma vez com ela. Achei ela mais estável do que carregar alforges presos ao bagageiro pelo peso da bagagem ficar bem próximo do chao, mas tem dois poréns: nas subidas se sobe muito devagar e tem que maneirar nas descidas, pois ela pode fazer a bike desestabilizar com o comprimento maior e com a articulacao para fazer curvas, se descer acima dos 40 km/h.
Ola, meu nome é Bruno, tbm sou de BH e a pouco tempo me aventurei pelo caminho de santiago de bike alugada (ainda nem tenho uma bike rsrs) foram 14 dias de pedal, melhor aventura da minha vida. Agora minha próxima sera o caminho da estrada real que sai da serra da piedade/caeté ate Aparecida do Norte são 1000km, para isso devo me aventurar com uma bike elétrica com motor shimano steps. Ainda sou novato no cicloturismo, o liquido no pneu seria p rodar sem câmara?
assisti todos seus videos, muito massa essa sua aventura, parabéns
se quiser dar uma olhada segue um link de um dos meus dias:
ruclips.net/video/8yeHPWyKZz0/видео.html
Fala Bruno! Legal a gaita heim? Parabens pela aventura.
Sim, o liquido é para rodar sem camara e evitar 90% dos furos. Muito obrigado pelas palavras meu caro, grande abraço!
dez
ja viajei mais de 1000km sem furar pneu apenas com fita anti furo
Opa serio? Que pneu usou? Eu ja vi que a schwalbe tem um pneu proprio pra cicloturismo que realmente dispensa liquido e não fura por nada. Mas pneu convencional só com fita ainda fura mais do que com liquido, é a experiencia que eu tenho.
Sem fita é suicidio!
@@CicloSul
Pneu Pirelli Phantom 700x32 viagem de Sorocaba até Uberlândia MG ida e volta sem furos dá uma olhada na minha página O Carinha da bike
Street
Logo estarei no asfalto
Torcendo por você irmao!
Boa dicas mano. Top demais parabéns pelo vídeo. brother este é o meu canal se inscreva nele que eu retribuo mim inscrevendo em seu canal tbm ok. grande abraço brother.
Eu sou o inscrito de n° 700 😎
Compra um cargueira
seria maneiro experimentar
40 kg só sofrimento e não rende nada😂
Como levar ovo cozido sem deteriorar?
Você cozinha e leva ele com a casca, só descasca na hora que for comer. Dura uns 2 ou 3 dias, se for um lugar mais frio talvez dure mais.
#EustaquioSobRodas
Deveria ter furo aqui e ali kkk
oi breno boa tarde, qual pneu voce usa ? @ciclosul
Atualmente estou com esse aqui www.bikepneus.com.br/pneus/pneu-michelin-mtb-29x2-25-force-xc-performance-line