Precificação de Serviços: Como Precificar Seus Serviços
HTML-код
- Опубликовано: 7 фев 2025
- Vídeo sobre markup: • COMO PRECIFICAR UM PRO...
💰 Aprenda a organizar as finanças da sua empresa
👉 samuelbasso.co...
🤩 NÃO esqueça de curtir o vídeo, se inscrever no canal e deixar seu comentário!
🔴 Mais sobre mim e meu trabalho:
Site - samuelbasso.com
Instagram - / samuelbasso
Telegram - t.me/samuelmbasso
----------------------
Neste vídeo, vamos abordar de forma prática e direta como você pode precificar seus serviços corretamente para garantir a sustentabilidade e o lucro do seu negócio. Se você é um micro ou pequeno empresário, não perca estas dicas essenciais para melhorar a gestão financeira da sua empresa!
#PrecificaçãoDeServiços #GestãoFinanceira #Empreendedorismo #MicroEmpresas #PequenosNegócios #ConsultoriaFinanceira #Lucro #Custos
pode fazer um vídeo, de quando utilizar a fórmula de Mkp e quando a de Margen de contribuição.
Amigo, como eu Precifico meu comercio que tem Venda de produtos de informatica e mais a mão de obra de conserto de computador
Suas aulas são excelentes
Muito obrigado
Bom Dia Samuel. Aprendo muito com seus cursos.
Por favor! Tenho uma empresa de eventos que fornece promotoras. Ex: Num lançamento de carro, me solicitam 8 promotoras e uma coordenadora por 3 dias . Para cada promotora vou pagar 280,00/dia e cobro 400,00 e coordenadora 320,00/dia e cobro 500,00. Ou
seja, pago o valor por dia trabalhado e não por ora. Estou com muita dificuldade para definir o CMV. Pode me dar uma luz?
Se o custo que irá pagar para promotora e coordenadora é isso para o evento, então esse é seu custo final. Sendo assim, a partir deste custo deve aplicar o markup. Onde no markup precisamos saber o % de custos variáveis (imposto da nota fiscal, taxa de cartão dependendo da forma de cobrança, comissão se tiver), vai incluir o % de despesas fixas (pois tem uma equipe que vendeu esse evento e administra) e o lucro final. Assim chegará ao preço de venda final. Agora se as promotoras e coordenadoras são funcionários seus CLT e recebem salário aí precisa calcular o custo de forma diferente.
@@samubasso Muito obrigado pelo retorno e explicação. Entendi e já vou por em prática.
Desculpe.
Para a prestação de serviços nao ficou claro. Assisti o vídeo que você ensina o cálculo mas não consegui aplicar.
Primeiro tem que descobrir o custo do seu serviço que basicamente é seu salário + encargos e dividido pelas horas trabalhadas no mês. Vamos supor que salário + encarmos é 3.000 e trabalhamos 200 horas por mês, isso quer dizer que o custo hora é R$13,64. Assim, sobre esse custo você utilize o método de precificação markup que tem link nesse vídeo para chegar no valor hora da sua empresa.
E quando a mão de obra é MEI? O que faz? Por exemplo, o mei cobra 30% do falor de venda do serviço. Como fazer a precificação nesse caso?
A precificação é igual para qualquer tamanho da empresa. A diferença é que o MEI não tem imposto sobre os serviços e sim uma taxa fixa mensal.
Mas seu não tiver funcionario eu mesmo vou trabalhar sozinho vendendo produtos e serviços não teria uma tabela no Excel onde eu ponho os valores e ele calcula o valor