O que vocês falam por volta dos 15 minutos, deveria ser a principal razão para se evitar o uso do glifosato. Existem estudos falando especificamente sobre isso, a seleção de microrganismos oxidativos no solo após o uso de glifosato. Além de alterar a forma ideal de alguns micronutrientes como o manganês, dificultando a absorção pela planta, essa seleção de microrganismos oxidativos no solo, acelera muito a degradação do carbono, levando à perda de matéria orgânica. É similar ao revolvimento excessivo do solo, o que torna o solo apto para a germinação de sementes de plantas daninhas, que têm como função ocupar rapidamente aquele espaço. Além de que a seleção de microrganismos no solo aumenta a população de microrganismos fitopatogênicos. A meu ver a melhor forma de reduzir a necessidade do uso do glifosato, é escolher glebas na propriedade e trocar a soja por milho verão e outras plantas nas rotações, focadas em produzir muita palha! Quanto mais palha, mais fácil é o controle do mato.
Existe um estudo que li que o uso de glifosato na dessecaçao afeta os microorganismos do solo ué ajudam solubilizar manganês e esses microorganismos demoram 14 dias para se recuperar.. Eu busco sempre não usar glifosato em torno de 14 dias antes do plantio da soja e também uso doses reduzidas de glifosato em sequência na pós junto com micronutrientes com manganês.. E quando tenho apenas PD de folhas estreitas uso FOP ou DIM.
Não tem número certo, depende muito do potencial genético da sua planta, mas imagine vc ser dono de uma fábrica e ela ficar parada por vários dias? Prejuízo na certa, a planta é a mesma coisa, após a aplicação do glifosato a planta trava por alguns dias e com isso reduz sua produtividade.
O que vocês falam por volta dos 15 minutos, deveria ser a principal razão para se evitar o uso do glifosato. Existem estudos falando especificamente sobre isso, a seleção de microrganismos oxidativos no solo após o uso de glifosato. Além de alterar a forma ideal de alguns micronutrientes como o manganês, dificultando a absorção pela planta, essa seleção de microrganismos oxidativos no solo, acelera muito a degradação do carbono, levando à perda de matéria orgânica. É similar ao revolvimento excessivo do solo, o que torna o solo apto para a germinação de sementes de plantas daninhas, que têm como função ocupar rapidamente aquele espaço. Além de que a seleção de microrganismos no solo aumenta a população de microrganismos fitopatogênicos.
A meu ver a melhor forma de reduzir a necessidade do uso do glifosato, é escolher glebas na propriedade e trocar a soja por milho verão e outras plantas nas rotações, focadas em produzir muita palha! Quanto mais palha, mais fácil é o controle do mato.
Existe um estudo que li que o uso de glifosato na dessecaçao afeta os microorganismos do solo ué ajudam solubilizar manganês e esses microorganismos demoram 14 dias para se recuperar.. Eu busco sempre não usar glifosato em torno de 14 dias antes do plantio da soja e também uso doses reduzidas de glifosato em sequência na pós junto com micronutrientes com manganês..
E quando tenho apenas PD de folhas estreitas uso FOP ou DIM.
Aminoácidos específicos para glifisato: Triptofano, fenilananina, tirosina.
Quantas sacas a mais sem glifosato?
ruclips.net/user/clipUgkx67wknHUYA3bcshToMqLGDJDAI2xVxLyx?si=u6r8BzOiGyrLkuE5
9 sacas por ha
ruclips.net/user/clipUgkx67wknHUYA3bcshToMqLGDJDAI2xVxLyx?si=u6r8BzOiGyrLkuE5
Se aplicado no ponto mais crítico para a planta, pode perder até 9sc
Não tem número certo, depende muito do potencial genético da sua planta, mas imagine vc ser dono de uma fábrica e ela ficar parada por vários dias? Prejuízo na certa, a planta é a mesma coisa, após a aplicação do glifosato a planta trava por alguns dias e com isso reduz sua produtividade.
💩💩💩