A cena inicial do vídeo do Gus se encontrando com o Walter é genial! A mudança repentina do semblante de um "carinha todo educado" para um homem ameaçador é de uma sutileza que dá arrepios.
Cillian Murphy interpretando o Tommy Shelby é um exemplo ótimo de atuação sutil (apesar de ele também ter explosões). O meme frio e calculista saiu dele, mas é justamente pela atuação convincente de que ele é apático e controlado o tempo todo.
aproveitando seu comentário, eu acho incrível a atuação do Tom Hardy como Alfie Solomons. tem um vídeo gringo explicando que ele escolheu adotar uma "postura de urso" pro personagem, e isso conversa bastante com a sutileza que o Gaveta destacou, vc percebe que o caminhar do Alfie por si só já é muito chamativo e próprio. um movimento simples com as sobrancelhas quando alguém tenta confrontar a razão dele mas não consegue justamente porque ele não se intimida nem quando corre risco, a voz também difere muito do personagem pro ator, esses detalhes deixam a obra muito mais rica.
Gaveta!!! Depois de receber um elogio destes grandes feras de Hollywood, tenho ainda mais orgulho e felicidade por você. Merece sim este crescente respeito internacional. Gaveta manja muito e a cada dia nos mostra mais isso, nos elevando junto. Sou grato por tanta coisa que aprendo com esta canal.
A atuação de Natalie Portman não parece nem um pouco sutil em cisne negro. Mas se voce olhar bem, vai encontrar muitas coisas ali, ela praticamente fez o personagem junto com o diretor. Tem mínimos momentos que você percebe no seu olhar e trejeitos uma inveja, uma raiva e desconforto mas misturada com vergonha e temor. Simplesmente genial.
Daniel Day-Lewis fez um belíssimo trabalho no filme "Sangue Negro". Uma atuação insigne, que preenche todos os requisitos que um bom ator deve ter. Um trabalho inesquecível.
Olivia Coleman é uma das mais incríveis atrizes de todos os tempos, eu não acho que muitas das altas celebridades do cinema consegue se equiparar em atuação com essa deusa magnânima da cinematografia!
Você pode não ser ator Gaveta, mas o jeito que você expressa suas emoções faz seu público saber exatamente o que sente. Sua descrição do elogio que recebeu me fez ficar muito contente como se fosse um elogio a mim. Parabéns em dobro: pelo elogio e por saber se expressar tão bem.
Falando em atuações sutis, isso me faz lembrar de cara a atuação da Laura Dern em História de um casamento. Ela conseguiu passar através de singelas expressões (principalmente quando os personagens não a estavam olhando), o quanto sua personagem falsamente se compadece das dores da cliente, mas, no fundo, a despreza e só enxerga seu dinheiro. Que assistiu vai entender. Não à toa ela ganhou um Oscar por esse papel.
pra mim, a cena que mais me veio a mente ao longo do vídeo é do Christopher Reeve como Clark Kent, de simplesmente tirar o óculos e mudar a postura ele apresenta-se como super-man, deixa até mais crível que as pessoas nunca desconfiem dele
Um dos vídeos que mais gosto e que é perfeito pra esse tema é o “Westworld: o que faz Antony Hopkins incrível”. A cena que ele destrincha do Antony é uma coisa absurda e mostra o que é realmente ser um bom ator e a importância de atuações sutis.
cara, a proporção que esse canal ta tomando... FINALMENTE um canal que fale sobre cinema GERAL aqui no yt br. equipe gaveta, isso ai ta tomando rumos de qualidade superior a quase tudo do youtube mundial, cara que sensasional. finalmente ta chegando no ponto que eu tanto quis desde que comecei a ver esse canal maravilhoso. PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS!! 🔥❤❤
Gaveta, acompanho e sigo seu trabalho, acredito que como a grande maioria aqui, a muitos anos. Suas participações no nerdcast, as icônicas historias e edições caricatas em todos os quadros do jn e agora nos seus também, que alem de me tirar risadas do nada ainda me faz evoluir em varios conhecimentos distintos. Esse textao é so um agradecimento sincero. Escrevo uma história própria estimulado por vários conteúdos em que você participou e cria, me stentando a todos os pontos positivos e negativos que tanto ressalta. E claro, me indentificar com a sua maneira sensível e observadora de reparar não so em detalhes fisicos mas tambem os virtuais, como emoções, me estimula mais ainda. E digo com certeza, que a frase: "Nunca conheça seus ídolos", nao se aplica a você. Voa Gaveta, muita lasanha de sobremesa e leite direto da vaca.
Essa cena do gus e do Heisenberg conversando é mt boaaaa. A atuação dos dois é tão ótima que você nem percebe de tão imerso que você está na cena. Mas quando eu revi percebi o quão boa é essa cena!
Incrível como um vídeo do Gaveta sobre linguagem corporal e linguagem verbal e não-verbal consegue ser superior a 802 vídeos do Vitinho Metachorando sobre o assunto análogo kkkkkk
Mahershala Ali em Moonlight é uma aula de atuação sutil. A cena em que ele conta toda a verdade pro menino é um espetáculo e ao mesmo tempo sutil e muito impactante.
Casey Affleck em "Manchester à beira mar" é um bom exemplo de uma atuação sutil. Affleck transmite culpa e arrependimento de maneira sutil e precisa, permitindo que o público sinta a dor e sofrimento do personagem sem precisar recorrer a exageros dramáticos ou exibicionismo.
Cara, só de lembrar da cena, toda a carga dramática e toda aquela sensação que eu senti foi passada em questão de segundos pra mim. Simplesmente impecável! Casey Affleck detonou naquele filme.
Eu admiro demaaaais a atuação sutil, me lembrei das humilhações quase de forma inexpressivas que Miranda (O diabo veste Prada) fazia, ser sutil estando com ódiooo é muito difícil 😂 e ainda mais interpretar um personagem interpretando essas duas emoções 😱
Obrigada por falar de atuações sutis, sem ser essas MUITO expressivas, eu notei que o pessoal faz muito isso de achar que essas atuações mais exageradas são sempre as melhores atuações quando vi o vídeo do Homeland no espelho, e fui ler os comentários de várias pessoas falando que ele era um ótimo ator, e que deveria ganhar algo por isso. Tá tem atuações que tem isso que são boas, mas eu diria que as sutis são outro nível, são muitas vezes mais perto da realidade do que as muito expressivas, sem falar que eu me indentifico com a sutileza de mostrar emoções no dia a dia, já que eu não tive tanto estímulos na infância para expressar mais essas emoções ou sentimentos.
quando eu vi o ator do Capitão Pátria dando entrevista eu fiquei realmente chocado! O cara fez uma atuação tão massa na serie, que ver ele sendo um cara normal é muito estranho kk
Caramba, eu fiquei vendo milhares de vezes o elogio dos diretores sobre sua pergunta, Gaveta... Eu sorria toda vez que via seu sorriso de gratidão pelo reconhecimento! Olha a quarta parede aí! Nota 1000! Parabéns!
timothee chalamet tbm é um ótimo exemplo de atuação sutil em call me by your name, pra mim, ele capta em cada movimento e expressão a sutileza de tá apaixonado e ir descobrindo como lidar com essa emoção nova
Gaveta, teu conteúdo ta em outro nível! Tu não breca com tópico ou assunto, tu taca tua perspectiva e apresenta ideias e universos novos em cada vídeo. Por favor, continue.
Sempre me lembro da cena de "Uma linda mulher" quando a Julia Roberts está assistindo a ópera, não é muito sutil, mas comunica muito bem o que ela está sentindo.
Hoje eu lembrei de um exemplo perfeito de atuação sutil e tive que voltar aqui. A performance de Barry Dennem como Poncio Pilatos no filme Jesus Cristo Superstar de 1973 é perfeita. O uso de expressões faciais, entonação e linguagem corporal para passar cada emoção do personagem é incrível. A cada frase dele tu vê uma emoção diferente e tu vê toda a complexidade de sentimentos. E o fato do filme ser um musical deixa mais impressionante, porque não são falas normais, tudo é feito em música e ele tem que fazer as diferenças de entonação e de emoção na voz enquanto mantém o ritmo e a afinação da música. É uma atuação impressionante
Melhor exemplo de atuação sútil dos últimos anos é da dupla de Aftersun, o Paul Mescal e a Frankie Corio, tudo que fazem no filme é de uma sutileza tão grande que deixa extremamente aberto pro entendimento de cada um. Destaque pra cena do karaokê que ela vai mudando o jeito de cantar e toda a letra da música vai mudando o sentido.
Um dos vídeos mais incríveis que você já produziu neste canal de fato, precisa ter muita sensibilidade pra entender sobre tudo que rola em uma atuação.
Um exemplo é o Jason bateman em Ozark, a personalidade comedida e apática do Marty Bird é perfeita. Você realmente sente que o personagem está deslocado no mundo do crime e carrega um fardo por isso.
Gaveta, método é realmente a nomenclatura pra uma via de estudo de interpretação... são várias técnicas unificadas de dramaturgos, preparadores ou diretores em um único estudo. Então existe o Método Stanislavski, o Método de Improvisação, o Método Strasberg, o Método do Peter Brook, tem também o Método Fátima Toledo. Esse aí que você falou no vídeo é um método de laboratório mais profundo e daí tem que saber o nome que pode ser até diferente pra cada ator.
Nessa questão de atuação sutil eu amo o Ryan Goslin. Ele entrega muito no olhar. Em Drive e em Blade Runner principalmente ele dá um show. Na cena do elevador e na cena do holograma da Joy. O olha dele pro holograma diz TUDO.
Cara que conteúdo incrível! Ainda não assisti Tar, mas só com aquele frame já chorei, vou correr pra assitir o filme. E acho que o melh do vídeo foi o roteiro, a progressão, até às propagandas sendo engraçadas e finalizando com depoimentos incríveis de atores sobre o que é atua. 👏🏻👏🏻👏🏻
Esse vídeo é um doa vídeos mais lindos sobre atuação que eu já vi na vida. Sou ator e tenho muito ânimo nessas atuações sutis, pq elas são EXTREMAMENTE difíceis. A maneira como tu falaste dessas atuacoes simplesmente me emocionou.
Cada vídeo é uma nova aula e experiência, quase um filme kkkk Tem introdução, roteiro... Damos risada, tem propaganda cativante, reflexões e sempre uma boa experiência. Eu sei que parece que to babando o saco, mas é que eu realmente amo este canal
Gaveta, muito obrigado por esse vídeo. Eu sempre admirei seu trabalho, tu é um cara incrível. Porque digo isso: eu sou ator e muitas coisas que você falou é verdade sobre o mundo da interpretação. Trazer a verdade na tela ou no palco, não é tão fácil como parece. Então ter essa 'sutileza' para falar sobre o assunto foi muito rica. Dessa forma mostra como seu trabalho não é só pelo audiovisual, mas é pela mensagem que você está carregando e passando para o publico. Então obrigado! E aliás, parabéns pelo elogio dos diretores Hollywoodianos, não é sempre que se recebe um elogio desses caras! Hahaha Tamo junto! 👊🏻
Agora, Gaveta, nesse lance da sutileza da atuação, eu acho que existe um elemento que merece destaque. Que é a atuação em frente às câmeras. A atuação nesse formato, para cinema e televisão, tende a ser muito mais contida. Valoriza-se muito mais as sutilezas. Diferente do teatro por exemplo. Nesse caso, esse contexto de atuação realmente se complementa com o trabalho de quem filme e edita a cena, dando ênfase a essas micro expressões. No exemplo que vc construiu, ficou muito nítido isso para mim. Vc fez a cena narrada, mas depois apresentou a cena sem narração de voz, e o jogo de câmeras e edição, focando na emoção que queria ser passada, ajudou muito.
Ainda não terminei de ver o vídeo, mas a atuação do Ryan Gosling em "Drive" é justamente assim. Tu percebe todo o rancor e o ódio acumulados só pela expressão facial dele. Sem precisar gritar. Tem até uma cena em um café, que ele fala bem baixo: "Que tal isso? Cale a sua boca". Cena incrível, com uma atuação primorosa.
Eu SABIA que você ia falar da Olivia Colman. Quando eu vi Fleabag, tive aquela impressão de que o jeito da Olivia fora das telas era exatamente aquele da personagem da madrasta. Qual não foi a minha surpresa quando assisti a The Father e percebi A DIFERENÇA entre as personagens e o quão realista foi a atuação dela. Ela é uma das melhores atrizes da atualidade, sem dúvida.
Se denominar criador de conteúdo é até desvalorizar o que vc faz, Gaveta. - Entrevistador de Alta Performance - Questionador Pertinente Extremo - Educador Cinematográfico - Popularizador da Arte Cinematográfica - Roteirista de Entrevistas de Alto Padrão Escolhe aí....
Essa cena do Som do Silêncio é uma das minhas cenas preferidas do cinema e tbm entra naquela categoria de cena final perfeita, me passa um sentimento muito foda. Eu adoro esse filme :3
Essa parada de avaliar a reação e o comportamento das outras pessoas é REAL. Eu acho que sou muito atento a esses detalhes e acredito que até DEMAIS, o que faz com que eu avalie o meu proprio comportamento perante as pessoas. Do tipo estar conversando com alguém e não focar 100% no assunto e sim na minha expressão corporal e da pessoa que estou conversando. Isso passa a ser um problema quando converso com pessoas olhando no olho, sinto sempre que estou intimidando ou me sinto intimidado pela pessoa, mas sei que, de fato, isso não está acontecendo.
pra mim um dos melhores exemplos dessa atuação sutil são tanto o Jim quanto o Ryan em The Office, mesmo sendo uma sitcom, os caras têm e fazem umas paradas q são absurdas, sensacionais
Uma cena que que acho hilária sem nenhuma palavra é a do filme Sherlock Holmes: jogo das sombras, quando Holmes e o Watson chegam no casamento, o terror e pânico na cara do Watson ao acordar no próprio casamento com uma ressaca violenta é impagável
Gavetinha, cada dia mais é visível o esforço e estudo que você coloca nós vídeos, trás pontos que poucos falam. Eu sempre que assisto um filme ou uma série o que mais me encanta são esses micro detalhes, muitas vezes vou assistir um filme com a família por exemplo e sempre vem aquela fala "ah achei esse filme muito parado" ou coisas do tipo, e eu já acho completamente diferente, são tantos detalhes marcantes em alguns filmes que termino de ver mais empolgado do que quando estava vendo o filme em si, para um filme/série ser bom, não é necessário só tiro porrada e bomba rs
Amo como o ator em fragmentado simplesmente consegue mudar de personalidade ali diante dos seus olhos e você percebe que de fato se trata de uma outra pessoa, uma outra persona
Parabéns Gaveta, excelente abordagem. Qdo eu li o titulo do video na hora eu lembrei de Breaking Bad, lembro de chorar muito com o Jessy qdo ele estava naquela fase desesperada onde ele enchia a casa de gente e musica alta pra abafar os "sentimentos" dele e eu sentia o desespero dele justamente nos momentos de silêncio dele, e isso foi incrível. Sucesso Gaveta!!!
eu deixo de ver vários vídeos do canal, pq não vi alguns filmes citados, daí fujo de spoiler... pelo menos eu boto na lista pra assistir. aprendo muito aqui
O canal precisa abordar mais esse tema, sugiro um top10 de melhores atuações! Esses tipos de vídeo dá muita view aqui no youtube e é interessantíssimo do ponto de vista de abordar sobre a transparência de emoções no cinema.
Gaveta, estou te acompanhando desde antes do 1 milhão de inscritos e tudo que estou vendo com o canal crescendo, as oportunidades, e esse elogio maravilhoso a sua pergunta aos diretores de Luther eu só tenho que dizer que você merece e merece muito mais, amo teu canal e assistir seus vídeos é lei aqui em casa, aprendo muito contigo e me divirto demais ❤ que conquiste muito mais! Sucesso gavetaaa
É exatamente sobre fazer a pergunta certa, o "grande público" geralmente se perde nisso. Eu gosto muito dos seus vídeos tentando explicar essas coisas mais sutis.
Enquanto animador, esse vídeo me foi bastante útil. Ter essa visão extra de acting. Atuar e animar tem algo muito em comum que é "transmitir o que se está pensando/ sentindo"
Muito bom o vídeo gaveta, colocou partes da entrevista como argumentos do q vc estava falando. Muito melhor do que colocar a entrevista inteira de uma vez, igual a maioria dos canais fazem
21:42 ---- Gavetinha, meu amor. "I don't think you can help but grow as a human being". Tem esse significado: (ao buscar mehorar a performnce de atuação) Eu não acho que você possa deixar de crescer como um ser humano." I can't help but notice that you are an amazing guy! --- Eu não pude deixar de notar que você é um cara fantástico!
Gaveta, faz um vídeo destrinchando um pouco mais como montar na prática esse site de portfólio. Tenho muito portfólio no meu HD aqui no PC, mas nem sei por onde começar ou o que colocar e quanto tempo colocar de cada video que editei/gravei. Se conseguir dar umas dicas montando na prática seria de grande ajuda. Além de já conseguir aquele vídeo patrocinado com a HOSTINGER ne? kkkkk QUEM QUER ESSE VÍDEO TB CURTE AI PRA ELE VER GALERA
Eu achei tão genial o gaveta não ter usado perguntas sobre o filme, e sim perguntas sobre o tema específico do vídeo. Simplesmente gaveta filmes em ação
Um dia eu espero ver um longa dirigido por ti gaveta e equipe, com todas essas qualidades técnicas que você aponta no seu canal, verei feliz demais nos cinemas. Parabéns pelo reconhecimento dos diretores, eu assistiria um vídeo de duas horas sobre isso TRANQUILAMENTE
Gaveta, a cena da menina que constrói as memórias no Blade Runner 2049 é um deleite, quando ela vasculhas as memórias do Ryan Gosling...PQP, ela vai de 0 a 100 passando por todas ass nuances em alguns preciosos segundos, sem dizer um A. Maravilhosa atuação!
Porra gaveta esse seu vídeo já deveria existir faz tempo, eu nem perderia tempo explicando várias atuações, só mandaria o link, mas farei isso de agora em diante. Eu coloco um exemplo clássico sobre emoção e atuação sutil, Will Smith em À Procura da Felicidade (Cenas e atuações emotivas) e King Richard: Criando Campeãs (Atuação Sutil) onde ele leva o oscar, mas a maioria acha que ele foi melhor no outro. Excelente vídeo, quem não assistiu por favor assistam.
O apego pelo exagero vem muito da ideia "teatral" da atuação. O cinema carrega a capacidade de movimento do olhar através da câmera. Isto cria demandas diferentes de atuação. As sutilezas do olhar, por exemplo, podem ser mais percebidas no cinema do que no teatro. Vídeo massa, Gaveta. Aliás, que pergunta viu!
O oscar, vai pra você " *Gaveta* ", nunca na história da minha vida parei para olhar e perceber isso... que aula e o depoimento de cada um(a)... T_T. Fantastico
uma atuação que eu gosto é a do Jhonny Deep em Fantastica Fabrica de Chocolate, tem momentos que tem atuações minuciosas com uma carga que define muito o jeito excentrico do Willy
A cena inicial do vídeo do Gus se encontrando com o Walter é genial! A mudança repentina do semblante de um "carinha todo educado" para um homem ameaçador é de uma sutileza que dá arrepios.
brian cranston e mestre nisso tbm , pqp !
ele mudando de walter white pra heisenberg é de cai o cu da bunda
E o gus matando o cara no laboratório com estilete sem dar um pio👀
@@caezoyd Bem lembrado. Genial!
@@JapinhaFoxx Sim! Show de atuações.
praticamente o elenco inteiro de breaking bad é putaria! Talvez a melhor série de todos os tempos.
Cillian Murphy interpretando o Tommy Shelby é um exemplo ótimo de atuação sutil (apesar de ele também ter explosões). O meme frio e calculista saiu dele, mas é justamente pela atuação convincente de que ele é apático e controlado o tempo todo.
E o quanto o personagem difere do ator, até a voz...é louco...
aproveitando seu comentário, eu acho incrível a atuação do Tom Hardy como Alfie Solomons. tem um vídeo gringo explicando que ele escolheu adotar uma "postura de urso" pro personagem, e isso conversa bastante com a sutileza que o Gaveta destacou, vc percebe que o caminhar do Alfie por si só já é muito chamativo e próprio. um movimento simples com as sobrancelhas quando alguém tenta confrontar a razão dele mas não consegue justamente porque ele não se intimida nem quando corre risco, a voz também difere muito do personagem pro ator, esses detalhes deixam a obra muito mais rica.
Cillian é muito incrível. Outro ator com essa habilidade é o Robert Pattinson, principalmente no filme ''O Farol''
Jonny deep não está gostando nada dessa conversa de vcs aqui.
Sinto que ele precisa de um diretorzão pra ser o principal e fazer um filme de oscar, espero que oppenheimer de isso pra ele.
Gaveta!!! Depois de receber um elogio destes grandes feras de Hollywood, tenho ainda mais orgulho e felicidade por você. Merece sim este crescente respeito internacional. Gaveta manja muito e a cada dia nos mostra mais isso, nos elevando junto. Sou grato por tanta coisa que aprendo com esta canal.
Perfeito comentário
Cara o canal do gaveta é uma das melhores coisas da internet brasileira, tbm fico cada dia mais orgulhoso do trabalho dele
Eu acho maravilhosa a atuação do "homelander" de "the boys". O Antony Starr é uma pessoa completamente diferente do personagem
Ainda bem kkkkkkk
Que bom kkkkkkkk
Graças a Deus kkkkkk
A Olívia Colmam na cena de “Meu Pai” em que ela ri e desce uma lágrima ao mesmo tempo pra mim é auge da sutileza da atuação!
Puts, eu não vi o vídeo e tou chorando. Tou meio chapado, tudo seja dito.
OKAY GAVETA, TENHO Q ADMITIR, DESSA VEZ EU N CONSEGUI PREVER O JABA.😢
Onde foi o jabá?
Esse é um comentário que tem que ir pro Pé na Porta Gaveta na Cara
Foi muito rápido mesmo 😂😂
betoneira
Da primeira vez que eu li achei que vc estava falando do Jabba 'the hutt' kkk
A atuação de Natalie Portman não parece nem um pouco sutil em cisne negro. Mas se voce olhar bem, vai encontrar muitas coisas ali, ela praticamente fez o personagem junto com o diretor. Tem mínimos momentos que você percebe no seu olhar e trejeitos uma inveja, uma raiva e desconforto mas misturada com vergonha e temor. Simplesmente genial.
Daniel Day-Lewis fez um belíssimo trabalho no filme "Sangue Negro". Uma atuação insigne, que preenche todos os requisitos que um bom ator deve ter. Um trabalho inesquecível.
O Paul Dano também. Bom, tudo naquele filme é uma maravilha. Dos meus favoritos.
Olivia Coleman é uma das mais incríveis atrizes de todos os tempos, eu não acho que muitas das altas celebridades do cinema consegue se equiparar em atuação com essa deusa magnânima da cinematografia!
Você pode não ser ator Gaveta, mas o jeito que você expressa suas emoções faz seu público saber exatamente o que sente. Sua descrição do elogio que recebeu me fez ficar muito contente como se fosse um elogio a mim. Parabéns em dobro: pelo elogio e por saber se expressar tão bem.
Falando em atuações sutis, isso me faz lembrar de cara a atuação da Laura Dern em História de um casamento. Ela conseguiu passar através de singelas expressões (principalmente quando os personagens não a estavam olhando), o quanto sua personagem falsamente se compadece das dores da cliente, mas, no fundo, a despreza e só enxerga seu dinheiro. Que assistiu vai entender. Não à toa ela ganhou um Oscar por esse papel.
Gavetaaaaa, fala sobre Chaves, seria incrível, principalmente o como atemporal o seriado é, seria muito bom um vídeo assim!!!!
Up
Up up
Upppppp
Uppp
Um vídeo sobre obras atemporais e porque são, seria bem legal
Gaveta, que incrível você conseguir entrevistar eles! Rola soltar a entrevista inteira com eles?
Vai sim! Aguarde hehe
@@1NerdPorAi hihi
pra mim, a cena que mais me veio a mente ao longo do vídeo é do Christopher Reeve como Clark Kent, de simplesmente tirar o óculos e mudar a postura ele apresenta-se como super-man, deixa até mais crível que as pessoas nunca desconfiem dele
Sim. Ele muda muito
Um dos vídeos que mais gosto e que é perfeito pra esse tema é o “Westworld: o que faz Antony Hopkins incrível”. A cena que ele destrincha do Antony é uma coisa absurda e mostra o que é realmente ser um bom ator e a importância de atuações sutis.
É do canal Nerd Writer né
Acabei de comentar praticamente a mesma coisa. Esse vídeo é muito bom mesmo!
Eu fui assistir esse vídeo que você comentou, realmente é um ótimo vídeo que complementa o que o Gaveta falou. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigado pela indicação
Ia escrever sobre essa cena aqui. Que bom que não sou a única que amou esse vídeo. Fiquei mais fã do Anthony depois dele.
Quando se fala de atuação, eu sempre lembro de "Hereditário" . O trabalho que o elenco fez para passar a ideia mais íntima de terror, é incrível.
Um absurdo a Toni Collete não ter sido indicada por esse filme
Gaveta, esse foi simplesmente um dos seus melhores vídeos, disparado. Parabéns!
cara, a proporção que esse canal ta tomando...
FINALMENTE um canal que fale sobre cinema GERAL aqui no yt br.
equipe gaveta, isso ai ta tomando rumos de qualidade superior a quase tudo do youtube mundial, cara
que sensasional. finalmente ta chegando no ponto que eu tanto quis desde que comecei a ver esse canal maravilhoso.
PARABENS A TODOS OS ENVOLVIDOS!! 🔥❤❤
Gaveta, acompanho e sigo seu trabalho, acredito que como a grande maioria aqui, a muitos anos. Suas participações no nerdcast, as icônicas historias e edições caricatas em todos os quadros do jn e agora nos seus também, que alem de me tirar risadas do nada ainda me faz evoluir em varios conhecimentos distintos. Esse textao é so um agradecimento sincero. Escrevo uma história própria estimulado por vários conteúdos em que você participou e cria, me stentando a todos os pontos positivos e negativos que tanto ressalta. E claro, me indentificar com a sua maneira sensível e observadora de reparar não so em detalhes fisicos mas tambem os virtuais, como emoções, me estimula mais ainda. E digo com certeza, que a frase: "Nunca conheça seus ídolos", nao se aplica a você. Voa Gaveta, muita lasanha de sobremesa e leite direto da vaca.
Vei eu começo a rir só de lembrar do Nerd stories que fala desse leite tirado direto da vaca😂
Essa cena do gus e do Heisenberg conversando é mt boaaaa.
A atuação dos dois é tão ótima que você nem percebe de tão imerso que você está na cena.
Mas quando eu revi percebi o quão boa é essa cena!
Cara, eu acabei de comentar sobre ela! A mudança de semblante do Gus, passando de um "carinha todo educado" para um homem ameaçador é genial.
@@cleveroliveira6727 nossa sim cara, tudo nessa cena é boa
Incrível como um vídeo do Gaveta sobre linguagem corporal e linguagem verbal e não-verbal consegue ser superior a 802 vídeos do Vitinho Metachorando sobre o assunto análogo kkkkkk
Mahershala Ali em Moonlight é uma aula de atuação sutil. A cena em que ele conta toda a verdade pro menino é um espetáculo e ao mesmo tempo sutil e muito impactante.
Casey Affleck em "Manchester à beira mar" é um bom exemplo de uma atuação sutil. Affleck transmite culpa e arrependimento de maneira sutil e precisa, permitindo que o público sinta a dor e sofrimento do personagem sem precisar recorrer a exageros dramáticos ou exibicionismo.
Cara, acabei de comentar sobre esse filme e nem tinha visto seu comentário
Cara, só de lembrar da cena, toda a carga dramática e toda aquela sensação que eu senti foi passada em questão de segundos pra mim. Simplesmente impecável! Casey Affleck detonou naquele filme.
O Gaveta transcende a cada vídeo, bicho! Análise, recomendações de vídeo, jabá no ponto. Uma obra-prima
Cara, você é um apaixonado por esse mundo e é gostoso de ver. Parabéns pelo conteúdo.
Adorei o vídeo.
Obrigado por trazer de uma maneira clara ao grande público uma coisa que é tão difícil pra nós atores.
Eu admiro demaaaais a atuação sutil, me lembrei das humilhações quase de forma inexpressivas que Miranda (O diabo veste Prada) fazia, ser sutil estando com ódiooo é muito difícil 😂 e ainda mais interpretar um personagem interpretando essas duas emoções 😱
Anne Hathaway em Les Miserables: cantando, atuando e morrendo!
Pra mim, se tivesse o Oscar da década, essa atuação ganhava!
Obrigada por falar de atuações sutis, sem ser essas MUITO expressivas, eu notei que o pessoal faz muito isso de achar que essas atuações mais exageradas são sempre as melhores atuações quando vi o vídeo do Homeland no espelho, e fui ler os comentários de várias pessoas falando que ele era um ótimo ator, e que deveria ganhar algo por isso.
Tá tem atuações que tem isso que são boas, mas eu diria que as sutis são outro nível, são muitas vezes mais perto da realidade do que as muito expressivas, sem falar que eu me indentifico com a sutileza de mostrar emoções no dia a dia, já que eu não tive tanto estímulos na infância para expressar mais essas emoções ou sentimentos.
quando eu vi o ator do Capitão Pátria dando entrevista eu fiquei realmente chocado!
O cara fez uma atuação tão massa na serie, que ver ele sendo um cara normal é muito estranho kk
Caramba, eu fiquei vendo milhares de vezes o elogio dos diretores sobre sua pergunta, Gaveta... Eu sorria toda vez que via seu sorriso de gratidão pelo reconhecimento! Olha a quarta parede aí! Nota 1000! Parabéns!
o gaveta falando sobre notar as expressões nao verbais infinitamente com a camiseta "overthink" kkkkk CINEMA
Fico impressionado como o Gaveta consegue criar assuntos interessantes em temas completamente inesperados pela gente.
Bati palmas pra essa honraria que tu recebeu Gaveta, seu sucesso é nosso sucesso, dos brasileiros pelo mundo!
timothee chalamet tbm é um ótimo exemplo de atuação sutil em call me by your name, pra mim, ele capta em cada movimento e expressão a sutileza de tá apaixonado e ir descobrindo como lidar com essa emoção nova
Gaveta, teu conteúdo ta em outro nível! Tu não breca com tópico ou assunto, tu taca tua perspectiva e apresenta ideias e universos novos em cada vídeo. Por favor, continue.
Esse canal tá de alto nível! É entrevista atrás de entrevista O GAVETA NÃO PARA
Sempre me lembro da cena de "Uma linda mulher" quando a Julia Roberts está assistindo a ópera, não é muito sutil, mas comunica muito bem o que ela está sentindo.
Hoje eu lembrei de um exemplo perfeito de atuação sutil e tive que voltar aqui. A performance de Barry Dennem como Poncio Pilatos no filme Jesus Cristo Superstar de 1973 é perfeita. O uso de expressões faciais, entonação e linguagem corporal para passar cada emoção do personagem é incrível. A cada frase dele tu vê uma emoção diferente e tu vê toda a complexidade de sentimentos. E o fato do filme ser um musical deixa mais impressionante, porque não são falas normais, tudo é feito em música e ele tem que fazer as diferenças de entonação e de emoção na voz enquanto mantém o ritmo e a afinação da música. É uma atuação impressionante
Gaveta e Luba são os únicos youtubers que eu consigo tomar jabá sem sentir tédio. É muito divertido e dinâmico tudo neste canal!
Melhor exemplo de atuação sútil dos últimos anos é da dupla de Aftersun, o Paul Mescal e a Frankie Corio, tudo que fazem no filme é de uma sutileza tão grande que deixa extremamente aberto pro entendimento de cada um. Destaque pra cena do karaokê que ela vai mudando o jeito de cantar e toda a letra da música vai mudando o sentido.
Um dos vídeos mais incríveis que você já produziu neste canal de fato, precisa ter muita sensibilidade pra entender sobre tudo que rola em uma atuação.
Um exemplo é o Jason bateman em Ozark, a personalidade comedida e apática do Marty Bird é perfeita. Você realmente sente que o personagem está deslocado no mundo do crime e carrega um fardo por isso.
Nosso Gavetinha... Tá crescendo. Me sinto uma mãe vendo o filho se formando qnd vc entrevista algum figuraço kkkkkkkkkk Parabéns, Gaveta!!!
Gaveta, método é realmente a nomenclatura pra uma via de estudo de interpretação... são várias técnicas unificadas de dramaturgos, preparadores ou diretores em um único estudo. Então existe o Método Stanislavski, o Método de Improvisação, o Método Strasberg, o Método do Peter Brook, tem também o Método Fátima Toledo. Esse aí que você falou no vídeo é um método de laboratório mais profundo e daí tem que saber o nome que pode ser até diferente pra cada ator.
Nessa questão de atuação sutil eu amo o Ryan Goslin. Ele entrega muito no olhar. Em Drive e em Blade Runner principalmente ele dá um show. Na cena do elevador e na cena do holograma da Joy. O olha dele pro holograma diz TUDO.
17:50 uma das coisas mais satisfatórias do youtube é ver o gaveta receber reconhecimento por quão incrível ele é ❣
SIIIIIIIIIIIMMMM que vídeo necessárioooooooooooo
Rapaz, o elogio foi completamente merecido, que pergunta phoda! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Gaveta filme Driver!! E um dos filmes que mais comunica emoções sem diálogos é algo incrível.
Cara que conteúdo incrível! Ainda não assisti Tar, mas só com aquele frame já chorei, vou correr pra assitir o filme. E acho que o melh do vídeo foi o roteiro, a progressão, até às propagandas sendo engraçadas e finalizando com depoimentos incríveis de atores sobre o que é atua. 👏🏻👏🏻👏🏻
Esse vídeo é um doa vídeos mais lindos sobre atuação que eu já vi na vida. Sou ator e tenho muito ânimo nessas atuações sutis, pq elas são EXTREMAMENTE difíceis. A maneira como tu falaste dessas atuacoes simplesmente me emocionou.
Cada vídeo é uma nova aula e experiência, quase um filme kkkk Tem introdução, roteiro... Damos risada, tem propaganda cativante, reflexões e sempre uma boa experiência. Eu sei que parece que to babando o saco, mas é que eu realmente amo este canal
Tem o caso também em que o ator nem é tão bom, mas o personagem casa muito bem com o ator. Estão nessa categorias os atores de "um personagem só"
Acho que o exemplo mais famso é o Arnold Scharzenegger fazendo o T-800.
Gaveta, muito obrigado por esse vídeo. Eu sempre admirei seu trabalho, tu é um cara incrível. Porque digo isso: eu sou ator e muitas coisas que você falou é verdade sobre o mundo da interpretação. Trazer a verdade na tela ou no palco, não é tão fácil como parece. Então ter essa 'sutileza' para falar sobre o assunto foi muito rica. Dessa forma mostra como seu trabalho não é só pelo audiovisual, mas é pela mensagem que você está carregando e passando para o publico. Então obrigado!
E aliás, parabéns pelo elogio dos diretores Hollywoodianos, não é sempre que se recebe um elogio desses caras! Hahaha
Tamo junto! 👊🏻
Agora, Gaveta, nesse lance da sutileza da atuação, eu acho que existe um elemento que merece destaque. Que é a atuação em frente às câmeras. A atuação nesse formato, para cinema e televisão, tende a ser muito mais contida. Valoriza-se muito mais as sutilezas. Diferente do teatro por exemplo. Nesse caso, esse contexto de atuação realmente se complementa com o trabalho de quem filme e edita a cena, dando ênfase a essas micro expressões. No exemplo que vc construiu, ficou muito nítido isso para mim. Vc fez a cena narrada, mas depois apresentou a cena sem narração de voz, e o jogo de câmeras e edição, focando na emoção que queria ser passada, ajudou muito.
Ainda não terminei de ver o vídeo, mas a atuação do Ryan Gosling em "Drive" é justamente assim. Tu percebe todo o rancor e o ódio acumulados só pela expressão facial dele. Sem precisar gritar. Tem até uma cena em um café, que ele fala bem baixo: "Que tal isso? Cale a sua boca". Cena incrível, com uma atuação primorosa.
Que INCRÍVEL o Gaveta entrevistando aaaaaaa quero ver a versão full
Eu SABIA que você ia falar da Olivia Colman. Quando eu vi Fleabag, tive aquela impressão de que o jeito da Olivia fora das telas era exatamente aquele da personagem da madrasta. Qual não foi a minha surpresa quando assisti a The Father e percebi A DIFERENÇA entre as personagens e o quão realista foi a atuação dela. Ela é uma das melhores atrizes da atualidade, sem dúvida.
Acho que hoje esse é meu canal favorito do RUclips. Que trabalho incrível, e que pessoa incrível
Se denominar criador de conteúdo é até desvalorizar o que vc faz, Gaveta.
- Entrevistador de Alta Performance
- Questionador Pertinente Extremo
- Educador Cinematográfico
- Popularizador da Arte Cinematográfica
- Roteirista de Entrevistas de Alto Padrão
Escolhe aí....
Essa cena do Som do Silêncio é uma das minhas cenas preferidas do cinema e tbm entra naquela categoria de cena final perfeita, me passa um sentimento muito foda. Eu adoro esse filme :3
Essa parada de avaliar a reação e o comportamento das outras pessoas é REAL.
Eu acho que sou muito atento a esses detalhes e acredito que até DEMAIS, o que faz com que eu avalie o meu proprio comportamento perante as pessoas.
Do tipo estar conversando com alguém e não focar 100% no assunto e sim na minha expressão corporal e da pessoa que estou conversando.
Isso passa a ser um problema quando converso com pessoas olhando no olho, sinto sempre que estou intimidando ou me sinto intimidado pela pessoa, mas sei que, de fato, isso não está acontecendo.
O Michael Corleone do Al Pacino é genial, ele consegue fazer o sutil e o exagerado
pra mim um dos melhores exemplos dessa atuação sutil são tanto o Jim quanto o Ryan em The Office, mesmo sendo uma sitcom, os caras têm e fazem umas paradas q são absurdas, sensacionais
Total 😂
Uma cena que que acho hilária sem nenhuma palavra é a do filme Sherlock Holmes: jogo das sombras, quando Holmes e o Watson chegam no casamento, o terror e pânico na cara do Watson ao acordar no próprio casamento com uma ressaca violenta é impagável
Hahaha. O Gaveta ta conquistando Hollywood! O maluco é brabo demais!
Gavetinha, cada dia mais é visível o esforço e estudo que você coloca nós vídeos, trás pontos que poucos falam.
Eu sempre que assisto um filme ou uma série o que mais me encanta são esses micro detalhes, muitas vezes vou assistir um filme com a família por exemplo e sempre vem aquela fala "ah achei esse filme muito parado" ou coisas do tipo, e eu já acho completamente diferente, são tantos detalhes marcantes em alguns filmes que termino de ver mais empolgado do que quando estava vendo o filme em si, para um filme/série ser bom, não é necessário só tiro porrada e bomba rs
MEU DEUS. Este sem dúvidas é um dos melhores vídeos que vc ja fez
Amo como o ator em fragmentado simplesmente consegue mudar de personalidade ali diante dos seus olhos e você percebe que de fato se trata de uma outra pessoa, uma outra persona
Parabéns Gaveta, excelente abordagem.
Qdo eu li o titulo do video na hora eu lembrei de Breaking Bad, lembro de chorar muito com o Jessy qdo ele estava naquela fase desesperada onde ele enchia a casa de gente e musica alta pra abafar os "sentimentos" dele e eu sentia o desespero dele justamente nos momentos de silêncio dele, e isso foi incrível.
Sucesso Gaveta!!!
Tu não acha que tem muito mas muito dele dele dele em seu comentário?
eu deixo de ver vários vídeos do canal, pq não vi alguns filmes citados, daí fujo de spoiler... pelo menos eu boto na lista pra assistir. aprendo muito aqui
Caramba, aprendi demais neste vídeo e que vai somar muito com minha profissão de filmmaker. Muito obrigado Gaveta, seu conteúdo é fera demais!
O canal precisa abordar mais esse tema, sugiro um top10 de melhores atuações! Esses tipos de vídeo dá muita view aqui no youtube e é interessantíssimo do ponto de vista de abordar sobre a transparência de emoções no cinema.
Anthony Hopkins é mestre em atuação sutil... Um bom exemplo é a cena do almoço no restaurante do Ford em Westworld.
Gaveta, estou te acompanhando desde antes do 1 milhão de inscritos e tudo que estou vendo com o canal crescendo, as oportunidades, e esse elogio maravilhoso a sua pergunta aos diretores de Luther eu só tenho que dizer que você merece e merece muito mais, amo teu canal e assistir seus vídeos é lei aqui em casa, aprendo muito contigo e me divirto demais ❤ que conquiste muito mais! Sucesso gavetaaa
krl eu gosto mt de ti gaveta, vendo vc ser elogiado pelos caras me deu uma alegria genuina! t amo
É exatamente sobre fazer a pergunta certa, o "grande público" geralmente se perde nisso. Eu gosto muito dos seus vídeos tentando explicar essas coisas mais sutis.
Enquanto animador, esse vídeo me foi bastante útil. Ter essa visão extra de acting. Atuar e animar tem algo muito em comum que é "transmitir o que se está pensando/ sentindo"
Cara que vídeo foda, na moral. O canal tá se superando cada vídeo, ficando cada vez melhor, parabéns gaveta.
Essa transição para o ad da Hostinger foi tão boa, que deu até vontade de ver mais da empresa. Nessa você me pegou, não tava esperando.
Seu conteúdo é incrível Gaveta, sempre termino os vídeos com uma ideia diferente sobre as coisas.
Parabéns Gaveta, me sentindo feliz por vc 1 ano atrasada! Descobri o canal a pouco tempo e tô quase zerando. Abraços! Sucesso
Muito bom o vídeo gaveta, colocou partes da entrevista como argumentos do q vc estava falando. Muito melhor do que colocar a entrevista inteira de uma vez, igual a maioria dos canais fazem
Que conteúdo Gaveta!! Parabéns pra vc e sua equipe!! Aprendo muito aqui
21:42 ---- Gavetinha, meu amor. "I don't think you can help but grow as a human being". Tem esse significado: (ao buscar mehorar a performnce de atuação) Eu não acho que você possa deixar de crescer como um ser humano."
I can't help but notice that you are an amazing guy! --- Eu não pude deixar de notar que você é um cara fantástico!
Gaveta, faz um vídeo destrinchando um pouco mais como montar na prática esse site de portfólio. Tenho muito portfólio no meu HD aqui no PC, mas nem sei por onde começar ou o que colocar e quanto tempo colocar de cada video que editei/gravei. Se conseguir dar umas dicas montando na prática seria de grande ajuda. Além de já conseguir aquele vídeo patrocinado com a HOSTINGER ne? kkkkk QUEM QUER ESSE VÍDEO TB CURTE AI PRA ELE VER GALERA
Eu achei tão genial o gaveta não ter usado perguntas sobre o filme, e sim perguntas sobre o tema específico do vídeo. Simplesmente gaveta filmes em ação
Um dia eu espero ver um longa dirigido por ti gaveta e equipe, com todas essas qualidades técnicas que você aponta no seu canal, verei feliz demais nos cinemas. Parabéns pelo reconhecimento dos diretores, eu assistiria um vídeo de duas horas sobre isso TRANQUILAMENTE
Esse foi um dos seus melhores vídeos meu querido. Parabéns!
Isso me faz lembrar do filme os 7 prisioneiros, o protagonista manda muito bem, e esta o tempo todo retraído, pensando se age ou não, excelente filme!
Esse é o melhor canal do RUclips. E olhe que temos o "Elegante", Gustavo cruz e o Jurandir no mesmo ramo.
Gaveta, a cena da menina que constrói as memórias no Blade Runner 2049 é um deleite, quando ela vasculhas as memórias do Ryan Gosling...PQP, ela vai de 0 a 100 passando por todas ass nuances em alguns preciosos segundos, sem dizer um A. Maravilhosa atuação!
Porra gaveta esse seu vídeo já deveria existir faz tempo, eu nem perderia tempo explicando várias atuações, só mandaria o link, mas farei isso de agora em diante.
Eu coloco um exemplo clássico sobre emoção e atuação sutil, Will Smith em À Procura da Felicidade (Cenas e atuações emotivas) e King Richard: Criando Campeãs (Atuação Sutil) onde ele leva o oscar, mas a maioria acha que ele foi melhor no outro. Excelente vídeo, quem não assistiu por favor assistam.
O apego pelo exagero vem muito da ideia "teatral" da atuação. O cinema carrega a capacidade de movimento do olhar através da câmera. Isto cria demandas diferentes de atuação. As sutilezas do olhar, por exemplo, podem ser mais percebidas no cinema do que no teatro. Vídeo massa, Gaveta. Aliás, que pergunta viu!
Com certeza, um dos melhores vídeos do canal, Sensacional !!!!
assim você trás orgulho pros brasileiros, gaveta
Gaveta, já passou da hora de você ter seu portfólio de criador de conteúdo! 🗣
O oscar, vai pra você " *Gaveta* ", nunca na história da minha vida parei para olhar e perceber isso... que aula e o depoimento de cada um(a)... T_T. Fantastico
uma atuação que eu gosto é a do Jhonny Deep em Fantastica Fabrica de Chocolate, tem momentos que tem atuações minuciosas com uma carga que define muito o jeito excentrico do Willy