Hoje tenho nojo e não recomendo a ninguém se casar. Você convive com uma pessoa sustenta ela e no final tem de acabar com tudo que você fez para indenizar a pessoa que você sustentou e suportou e te afetou psicologicamente. É uma forma de golpe avalisado pela lei.
Casamento é pra gente adulta. Qualquer pessoa que casa já sabe que é assim. Ninguém se casa pra separar e divórcio deve ser a última opção. Como diz a palavra divórcio é divisão. Independente das suas mágoas é o certo.
Você esqueceu de falar algo importante, a dívida referente ao saldo devedor do imóvel também é dos dois, não importsando quem comprou o bem... as pessoas só pensam nos direitos mas esquecem dos deveres! Muitas vezes o imóvel é comprado financiado contanto com a renda dos dois, logo, quando ocorre a separação muitas vezes a renda de apenas uma das partes não comporta o valor da parcela, nesse caso o mais indicado a fazer é vender o imóvel, quitar o saldo devedor do financiamento e dividir o restante, porém muitas vezes o valor do financiamentos supera o valor do imóvel nesse caso a diferença do saldo devedor cabe aos dois....
Meu imóvel foi comprado durante o casamento e pagamos o valor de 80 mil entre entrada e parcelas. Porém compramos ainda em construção e o valor de mercado dele quase dobrou, fora que estácom tudo o que adquirimos dentro, 100% mobiliado. Minha cônjuge disse querer ficar com ele como é o cálculo para vender minha parte pra ela.
E como minha situação ❓ morávamos juntos e compramos um carro meio a meio e o carro está no nome dela, depois no casamos e levamos ainda mais de 1 ano para acabar de pagar o carro, hoje nós separamos mais ainda não saiu o divórcio e ela diz q eu não tenho direito ao carro prq foi comprado antes do casamento e está no nome dela...🤔 ISSO ESTÁ CERTO ❓
Bom dia . Comprei um ap na planta antes de casar e eu mesmo que pago e sempre paguei tudo (prestação e condomínio) , mesmo assim tenho que dar a parte dela que eu mesmo paguei
Boa noite. Caso parte do valor já pago do imóvel seja por doação de um parente de uma das partes, como a entrada. Isso entra na partilha de que forma? Comunhão parcial de bens.
Parabéns pelo vídeo. Pergunta: quando o casal tem um contrato de união estável com reconhecimento de firma pelo cartório e compraram um imóvel durante a união , eles querem se separar mas, o homem quer deixar todo o imóvel para ex-esposa, não quer receber nenhum valor. O contrato de compra do imóvel está no nome do homem , porém, como pedir para o juiz autorizar que ela continue pagando o financiamento da casa pela caixa econômica federal sem fazer um novo contrato com novas taxas de juros?
Essa alteração é feita diretamente no banco do financiamento (alguns aceitam, outros não). Com essa modificação, caso não tenham filhos, podem realizar o divórcio consensual diretamente no cartório de notas, sem precisar de processo judicial (basta pagar um advogado, que pode ser o mesmo para os dois).
Ótimo doutora era essa minha dúvida . Qual seria a fundamentação jurídica ou jurisprudências para embaçar o pedido de indenização pelas parcelas pagas? Nesse cálculo das parcelas pagas, há de se fazer a atualização monetária com base em qual índice ?
Me casei com comunhão parcial e na decisão do divórcio o apto financiado pela caixa ficou para ele. Como proceder com a instituição financeira para tirar o meu nome do contrato? A Caixa está exigindo que para ele assumir 100% do financiamento ele precisa comprovar renda e ter o nome limpo e no caso ele está com o nome negativado.
Bom dia, Parabens pelo seu trabalha, tenho duas duvidas, Duvida 1; No momento do inicio da união estavel tenho 50% de um segundo imovel pago e os outros 50% são pagos durante a união estavel, porém o dinheiro das parcelas não saiam da renda do casal e sim do aluguel, do propio imovel, no momento da separaçao os 50% pagos durante a união estável entram na partilha? Duvida 2; durante a união estavel grardei dinheiro recebido de aluguel de um segundo imovel adquirido antes da união estavel, no momento da separação este dinheiro entra na partilha
Boa tarde Doutora tudo bem. No meu caso financiamos durante nosso casamento porém entrei com uma entrada de quase 80mil do fundo de garantia e quando saí dessa mesma empresa coloquei mais 50 mil para amortização de tempo e tem as parcelas pagas como fica nesse caso
Comprei uma casa com elemais separei pq??fiquei doente tive c.a desde quando comecei tratamento ele nunca fou mim visitar já colocou outros muie na casa nem minha coisa eu fui pegar devido tratamento..
Dra No meu caso eu já moro com ele a 14 anos ,mas nós casamos em maio do ano passado tenho 2 filhos com ele, e faz 6 anos que ele comprou a casa só nome dele. E eu me casei com ele em maio do ano passado em comunhão parcial de bens como que fica minha situação?
Boa tarde! Estou comprando um imóvel e a situação é a seguinte: O proprietário x financiou o imóvel em 1977, se casou em 1982 (não sei em qual regime) e se divorciou antes de quitar o imóvel. Em 1994 se casou novamente (em comunhão total de bens). Quitaram o imóvel em 2022. Na matrícula, ainda consta o proprietário x como solteiro. Para financiar é necessário averbar o casamento! É preciso averbar o primeiro casamento? A primeira esposa é considerada proprietária? Ou apenas a segunda, visto que o imóvel foi quitado apenas após o segundo casamento? Obrigado.
Bom dia! Já houve casos de cálculos baseado na amortização/saldo devedor da época do divórcio saírem vitoriosos? Minha dúvida é se o cálculo seria baseado nas prestações pagas ou nas amortizações.
@@lilianeramosdasilvarezende4152 , pela busca que fiz, se sustenta a tese de que é no valor amortizado, mas queria alguma fundamentação mais robusta, só achei videos.
Boa noite Dr Barbara Correia . Com fica o imovel depois da partinha,no caso eu sai da casa ela ficou posso pedir para ela sair para por o imovel pra por avenda.
Olá doutora, sobre a questão da matrícula; estando ambos os nomes; ambas as pessoas são donas e pronto, é isso ? Independente de quem pagou mais ou menos ?
Estou com uma dúvida sobre a amortização no meu contrato consta uma amortização de 15 mil Porém meu saldo devedor aumentou 20 mil, estou devendo 20 mil a mais, ainda tenho q ressarcir o outro?
Boa tarde doutora. No meu caso comprei antes da união estável e pelo projeto MCMV. Havendo o divórcio, sendo esse financiamento diferenciado, também é necessário partilhar?
Oi Dr Bárbara ,meu imóvel é financiado,meu esposo q estar pagando mas pra eu ficar com o apartamento eu tenho q devolver oq ele já pagou,no caso do divórcio
Boa tarde. Fiz um financiamento de um imóvel pela Caixa em 2014,sendo que so me casei em 2016.Consultei uma advogada e ela disse que o imóvel não entrava na partilha de bens,pois eu tinha financiado quando ainda não era casado.Essa advogado me orientou errado?
Oi Bárbara, tudo bem? Eu divorciei, e na época do casamento compramos uma casa no nome de nós dois, porém após o divórcio essa casa ficou só pra mim e como ele não teve condições de quitar o financiamento eu aceitei que ele continuasse pagando as prestações...porém agora depois de 4 anos separados eu decidi vender essa casa , a pessoa que está comprando tbm esta fazendo um financiamento daí o banco dela pediu pra que eu faça a averbação do divórcio na matrícula do imóvel...no cartório de registro eles vão exigir que eu faça a quitação do imóvel no ato dessa averbação? Ou consigo fazer essa averbação na matrícula enviar para a compradora e daí o banco que fez o financiamento para ela, quitar o meu imóvel daí apresento a quitação ao cartório para que seja retirado a alienação e para que ela depois possa alienar novamente .?
Bom dia doutora, no caso em questão, se constar na matricula do imovel apenas um como comprador, no regime da comunhao parcial de bens, o imovel foi adquirido na constancia da uniao, o que muda?
Olá, estou me divorciando e temos um imóvel financiado em nome dos 2 em igual proporção. Eu gostaria de ficar com o imóvel e seguir pagando, pois meus filhos vão ficar comigo e não querem sair do lugar, pois vivemos lá a 13 anos. Na partilha, posso propor pagar 50% dos valores amortizados e assumir o financiamento?
Fiquei com dúvida com relação a segunda forma de fazer o pedido qdo diz que é qto o que foi amortizado do financiamento e que não é o valor do boleto. Poderia explicar melhor essa opção?
@janetepobbeportabela6276 Eu me informei com o gerente da caixa. Ele me explicou que o valor do boleto não é usado totalmente para amortização da dívida ou seja, se vc deve 90 mil e pagou um boleto de 500 reais, não será abatido 500 do seu saldo devedor. E sim uma pequena parte. O restante será usado psra pagar juros, multas enfim. Por isso, no final do financiamento vc teria pago o valor de 3 apartamentos. Por causa dos juros. Eu achava que se eu devesse 90 mil, e pagasse 500 reais, então eu deveria 89,500. Mas, infelizmente não é assim. A amortização em cima do saldo devedor é bem pequena. Por isso, eles financiamento em até 30 anos.
Bom dia eu estou me separando sou casado com regime parcial e estou pagando um terreno com um contrato de compromisso de vendas porém estou pagando sozinho a minha esposa tem algum direito
Tenho um imóvel financiado, divorciei e fiquei no imóvel e continuei pagando sozinha, mas o nome dele consta ainda no financiamento, a partilha de bens tá que já foi feito partilha, o banco não quer retirar o nome dele do financiamento?
Jura que ninguém consegue? Organizei toda minha vida financeira pra tentar colocar só no meu nome, vou tentar nos próximos dias. Mas ele só era responsável por 21% do pagamento e o de vcs? Essa informação consta no contrato.
@@josimila9264 não consegui até hoje já faz 10 anos que pago sozinha, advogado informa que não conseguem retirar nome dele sem quitar financiamento, e a defensoria pública diz que a caixa e um orgao acima deles,nem com determinação judicial consegui retirar, não vale a pena também pagar todas as custas e no final do financiamento pagar novamente as taxas pra fazer escritura
Oi Bárbara tudo bem , fiz um acordo no divórcio , fiquei com o imóvel que moro , e tive 3 anos de pensão , porem , nao consegui vender o imóvel , e nao tenho como me sustentar , contratei uma adv , ja faz 6 meses , ainda nao tive uma perspectiva de audiência tenho 59 anos estou com iptu atrasado e diversas dividas , tenho chance de ter a pensão de volta ? Nunca trabalhei nao consigo nada , estou muito abalada , por favor me ajude
por que casar, se vou perder meus bens, filhos, paz de espirito e tempo? não é mais vantajoso ser solteiro e proteger seus bens e ser feliz? as mulheres atuais, com essas leis e judiciario e midia misandricos destroem o homem atual em todos os sentidos. ser solteiro, hoje, é uma questao de sobrevivencia.
Hoje tenho nojo e não recomendo a ninguém se casar. Você convive com uma pessoa sustenta ela e no final tem de acabar com tudo que você fez para indenizar a pessoa que você sustentou e suportou e te afetou psicologicamente. É uma forma de golpe avalisado pela lei.
Exatamente, o homem se divorcia a ex cônjuge perturba qd o homem refaz sua vida, quer tudo e inclusive deixar por sacanagem o cara na miséria
Cara! Estou vivendo isso.
Também não aconselho a ninguém
Tô mesmo conselho pra todos. Que inferno.
Casamento é pra gente adulta. Qualquer pessoa que casa já sabe que é assim. Ninguém se casa pra separar e divórcio deve ser a última opção. Como diz a palavra divórcio é divisão. Independente das suas mágoas é o certo.
Você esqueceu de falar algo importante, a dívida referente ao saldo devedor do imóvel também é dos dois, não importsando quem comprou o bem... as pessoas só pensam nos direitos mas esquecem dos deveres!
Muitas vezes o imóvel é comprado financiado contanto com a renda dos dois, logo, quando ocorre a separação muitas vezes a renda de apenas uma das partes não comporta o valor da parcela, nesse caso o mais indicado a fazer é vender o imóvel, quitar o saldo devedor do financiamento e dividir o restante, porém muitas vezes o valor do financiamentos supera o valor do imóvel nesse caso a diferença do saldo devedor cabe aos dois....
Meu imóvel foi comprado durante o casamento e pagamos o valor de 80 mil entre entrada e parcelas. Porém compramos ainda em construção e o valor de mercado dele quase dobrou, fora que estácom tudo o que adquirimos dentro, 100% mobiliado. Minha cônjuge disse querer ficar com ele como é o cálculo para vender minha parte pra ela.
Como ficou sua situação? Também comprarei a parte do meu ex marido. Estou perdida.
E como minha situação ❓ morávamos juntos e compramos um carro meio a meio e o carro está no nome dela, depois no casamos e levamos ainda mais de 1 ano para acabar de pagar o carro, hoje nós separamos mais ainda não saiu o divórcio e ela diz q eu não tenho direito ao carro prq foi comprado antes do casamento e está no nome dela...🤔 ISSO ESTÁ CERTO ❓
Bom dia . Comprei um ap na planta antes de casar e eu mesmo que pago e sempre paguei tudo (prestação e condomínio) , mesmo assim tenho que dar a parte dela que eu mesmo paguei
Boa noite.
Caso parte do valor já pago do imóvel seja por doação de um parente de uma das partes, como a entrada. Isso entra na partilha de que forma? Comunhão parcial de bens.
Parabéns pelo vídeo. Pergunta: quando o casal tem um contrato de união estável com reconhecimento de firma pelo cartório e compraram um imóvel durante a união , eles querem se separar mas, o homem quer deixar todo o imóvel para ex-esposa, não quer receber nenhum valor. O contrato de compra do imóvel está no nome do homem , porém, como pedir para o juiz autorizar que ela continue pagando o financiamento da casa pela caixa econômica federal sem fazer um novo contrato com novas taxas de juros?
Essa é minha dúvida também
Essa alteração é feita diretamente no banco do financiamento (alguns aceitam, outros não). Com essa modificação, caso não tenham filhos, podem realizar o divórcio consensual diretamente no cartório de notas, sem precisar de processo judicial (basta pagar um advogado, que pode ser o mesmo para os dois).
Muito bom!!!! Fora do comum, parabéns Dra.
Saúde , paz, vida longa e bons negócios.
Mas como ficam o restante das parcelas se o imóvel estiver no nome dos 2? Como é o procedimento?
Mas e se, neste caso, tiver havido uma entrada na compra do imóvel? Como calcula o percentual?
Melhor explicação ! Totalmente esclarecedor! Muito obrigada!
Parabéns Doutora me ajudo bastante
Ótimo doutora era essa minha dúvida . Qual seria a fundamentação jurídica ou jurisprudências para embaçar o pedido de indenização pelas parcelas pagas? Nesse cálculo das parcelas pagas, há de se fazer a atualização monetária com base em qual índice ?
Video Top!
Me casei com comunhão parcial e na decisão do divórcio o apto financiado pela caixa ficou para ele.
Como proceder com a instituição financeira para tirar o meu nome do contrato? A Caixa está exigindo que para ele assumir 100% do financiamento ele precisa comprovar renda e ter o nome limpo e no caso ele está com o nome negativado.
Boa pergunta
Dra. Quando o casal fez uma alienação para o banco do imóvel.
Abençoada advogada 👏
Estou muito insegura e audiência já está chegando. Falta menos de um mês.
Perfeito
Bom dia, Parabens pelo seu trabalha, tenho duas duvidas, Duvida 1; No momento do inicio da união estavel tenho 50% de um segundo imovel pago e os outros 50% são pagos durante a união estavel, porém o dinheiro das parcelas não saiam da renda do casal e sim do aluguel, do propio imovel, no momento da separaçao os 50% pagos durante a união estável entram na partilha? Duvida 2; durante a união estavel grardei dinheiro recebido de aluguel de um segundo imovel adquirido antes da união estavel, no momento da separação este dinheiro entra na partilha
Boa tarde Doutora tudo bem.
No meu caso financiamos durante nosso casamento porém entrei com uma entrada de quase 80mil do fundo de garantia e quando saí dessa mesma empresa coloquei mais 50 mil para amortização de tempo e tem as parcelas pagas como fica nesse caso
E se o for imóvel financiado antes do casamento, e seja regime de separação total de bens?
Comprei uma casa com elemais separei pq??fiquei doente tive c.a desde quando comecei tratamento ele nunca fou mim visitar já colocou outros muie na casa nem minha coisa eu fui pegar devido tratamento..
Me ajudou muuuuiiiito
Dra No meu caso eu já moro com ele a 14 anos ,mas nós casamos em maio do ano passado tenho 2 filhos com ele, e faz 6 anos que ele comprou a casa só nome dele. E eu me casei com ele em maio do ano passado em comunhão parcial de bens como que fica minha situação?
Boa tarde! Estou comprando um imóvel e a situação é a seguinte:
O proprietário x financiou o imóvel em 1977, se casou em 1982 (não sei em qual regime) e se divorciou antes de quitar o imóvel.
Em 1994 se casou novamente (em comunhão total de bens). Quitaram o imóvel em 2022.
Na matrícula, ainda consta o proprietário x como solteiro. Para financiar é necessário averbar o casamento!
É preciso averbar o primeiro casamento? A primeira esposa é considerada proprietária? Ou apenas a segunda, visto que o imóvel foi quitado apenas após o segundo casamento?
Obrigado.
Bom dia! Já houve casos de cálculos baseado na amortização/saldo devedor da época do divórcio saírem vitoriosos?
Minha dúvida é se o cálculo seria baseado nas prestações pagas ou nas amortizações.
Também estou buscando essa resposta !
Mas eu acho que o entendimento majoritario é a amortização do saldo devedor@@TIAGOKENNEDY-gx8ct
Oi! O que descobiru ate agora?
@@lilianeramosdasilvarezende4152 , pela busca que fiz, se sustenta a tese de que é no valor amortizado, mas queria alguma fundamentação mais robusta, só achei videos.
@@lilianeramosdasilvarezende4152conseguiu a resposta colega?
Boa noite Dr Barbara Correia .
Com fica o imovel depois da partinha,no caso eu sai da casa ela ficou posso pedir para ela sair para por o imovel pra por avenda.
Tá doutora!! 19 parcelas!! E, a entrada?? Também conta né?
Boa tarde Bárbara!
Estou no processo de divórcio, e irei assumir a divida do cônjuge.
Eu consigo tirar o nome dela do financiamento no banco?
Não consegue. O que pode ser feito é pedir que vc seja o devedor principal. Então todas as tratativas bom o banco passarão a ser com você.
@@ulissesdamascouto8119 e se caso o q assumiu a dívida quiser vender . Terá que partilhar o valor do imóvel ?
Olá doutora, sobre a questão da matrícula; estando ambos os nomes; ambas as pessoas são donas e pronto, é isso ?
Independente de quem pagou mais ou menos ?
Olá Bárbara,,,adquiri um imóvel financiado com minha atual esposa ,mas saiu no nome dela dois meses antes do casamento, tenho direito a metade
Financiei uma casa pela minha casa minha vida já paguei 92 parcelas ela vai ficar na casa tem direito alguma coisa só deveres
Barbara tem como eu provar que no casamento eu q pagava as parcelas do financiamento?
Se esse imóvel financiado estiver com débito e condominio tb como fica na hora do divórcio a partilha no regime( Comunhão Parcial de Bens) ???
Estou com uma dúvida sobre a amortização no meu contrato consta uma amortização de 15 mil
Porém meu saldo devedor aumentou 20 mil, estou devendo 20 mil a mais, ainda tenho q ressarcir o outro?
Mas e se o valor da entrada!?
Dr e quando a união é universal ? um deles não tem condições continuar pagando o imóvel
As parcelas adimplidas que serão partilhadas serão corrigidas monetariamente?
Boa tarde doutora.
No meu caso comprei antes da união estável e pelo projeto MCMV. Havendo o divórcio, sendo esse financiamento diferenciado, também é necessário partilhar?
Boa tarde!
Com relação a ser proprietário do imóvel após divórcio, qual dispositivo legal consta essa situação?
Oi Dr Bárbara ,meu imóvel é financiado,meu esposo q estar pagando mas pra eu ficar com o apartamento eu tenho q devolver oq ele já pagou,no caso do divórcio
Tem algum forma com pacto nupcial ele não ter direito abrir mão dessas parcelas pagas durante o casamento ?
Financiei um carro após o casamento e pago sozinho... como será o procedimento no divórcio?
tem que dividir, mesmo que tenha pago sozinho se for comunhão parcial a menos que ela abra mão da parte dela
Boa tarde.
Fiz um financiamento de um imóvel pela Caixa em 2014,sendo que so me casei em 2016.Consultei uma advogada e ela disse que o imóvel não entrava na partilha de bens,pois eu tinha financiado quando ainda não era casado.Essa advogado me orientou errado?
Está certa
Oi Bárbara, tudo bem?
Eu divorciei, e na época do casamento compramos uma casa no nome de nós dois, porém após o divórcio essa casa ficou só pra mim e como ele não teve condições de quitar o financiamento eu aceitei que ele continuasse pagando as prestações...porém agora depois de 4 anos separados eu decidi vender essa casa , a pessoa que está comprando tbm esta fazendo um financiamento daí o banco dela pediu pra que eu faça a averbação do divórcio na matrícula do imóvel...no cartório de registro eles vão exigir que eu faça a quitação do imóvel no ato dessa averbação? Ou consigo fazer essa averbação na matrícula enviar para a compradora e daí o banco que fez o financiamento para ela, quitar o meu imóvel daí apresento a quitação ao cartório para que seja retirado a alienação e para que ela depois possa alienar novamente .?
Bom dia doutora, no caso em questão, se constar na matricula do imovel apenas um como comprador, no regime da comunhao parcial de bens, o imovel foi adquirido na constancia da uniao, o que muda?
Mesmo que conste apenas o nome de um, se foi adquirido durante a união, sob o regime de comunhão parcial de bens, divide
Olá, estou me divorciando e temos um imóvel financiado em nome dos 2 em igual proporção. Eu gostaria de ficar com o imóvel e seguir pagando, pois meus filhos vão ficar comigo e não querem sair do lugar, pois vivemos lá a 13 anos. Na partilha, posso propor pagar 50% dos valores amortizados e assumir o financiamento?
Olá conseguiu?
Ele ganhou uma casa da prefeitura quando ja estava casado comigo e ágora nao que fazer a partiha, isso esta correto ou eu tenho direito?
Fiquei com dúvida com relação a segunda forma de fazer o pedido qdo diz que é qto o que foi amortizado do financiamento e que não é o valor do boleto. Poderia explicar melhor essa opção?
@janetepobbeportabela6276 Eu me informei com o gerente da caixa. Ele me explicou que o valor do boleto não é usado totalmente para amortização da dívida ou seja, se vc deve 90 mil e pagou um boleto de 500 reais, não será abatido 500 do seu saldo devedor. E sim uma pequena parte. O restante será usado psra pagar juros, multas enfim. Por isso, no final do financiamento vc teria pago o valor de 3 apartamentos. Por causa dos juros. Eu achava que se eu devesse 90 mil, e pagasse 500 reais, então eu deveria 89,500. Mas, infelizmente não é assim. A amortização em cima do saldo devedor é bem pequena. Por isso, eles financiamento em até 30 anos.
Bom dia eu estou me separando sou casado com regime parcial e estou pagando um terreno com um contrato de compromisso de vendas porém estou pagando sozinho a minha esposa tem algum direito
Tem
Tenho um imóvel financiado, divorciei e fiquei no imóvel e continuei pagando sozinha, mas o nome dele consta ainda no financiamento, a partilha de bens tá que já foi feito partilha, o banco não quer retirar o nome dele do financiamento?
Mesmo caso que o meu conseguiu resolver ?
Jura que ninguém consegue? Organizei toda minha vida financeira pra tentar colocar só no meu nome, vou tentar nos próximos dias. Mas ele só era responsável por 21% do pagamento e o de vcs? Essa informação consta no contrato.
@@josimila9264 não consegui até hoje já faz 10 anos que pago sozinha, advogado informa que não conseguem retirar nome dele sem quitar financiamento, e a defensoria pública diz que a caixa e um orgao acima deles,nem com determinação judicial consegui retirar, não vale a pena também pagar todas as custas e no final do financiamento pagar novamente as taxas pra fazer escritura
E outra , estou com planos de quitar logo , com amortização , então nesse caso nem vale a pena fazer isso né, pois quanto mais eu pago mas ela ganha?
Olá, se vocês são casados pela comunhão parcial de bens, tudo que pagar até a separação de fato, vai dividir com ela.
@@barbaracorreapazposso fazer uma pergunta?
Olá, como fica se o casal somente mora juntos?
Tem que verificar se não é o caso de união estável
O título do canal tá errado,nem tô acreditando que isso é canal de advogado.
Oi Bárbara tudo bem , fiz um acordo no divórcio , fiquei com o imóvel que moro , e tive 3 anos de pensão , porem , nao consegui vender o imóvel , e nao tenho como me sustentar , contratei uma adv , ja faz 6 meses , ainda nao tive uma perspectiva de audiência tenho 59 anos estou com iptu atrasado e diversas dividas , tenho chance de ter a pensão de volta ? Nunca trabalhei nao consigo nada , estou muito abalada , por favor me ajude
Troca de adv
É por isso que os caras matam as Muié, é melhor ficar preso do que dar de bandeja pra Muié
por que casar, se vou perder meus bens, filhos, paz de espirito e tempo? não é mais vantajoso ser solteiro e proteger seus bens e ser feliz? as mulheres atuais, com essas leis e judiciario e midia misandricos destroem o homem atual em todos os sentidos. ser solteiro, hoje, é uma questao de sobrevivencia.
Obrigado doutora 🙌🏽🙌🏽
Um dos cônjuges pode abrir mão das parcelas e da indenização?!