10 MOTIVOS PARA NÃO TER UM AGAPORNIS EM 2024 I TUDO SOBRE AGAPORNIS PARA INICIANTES

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 27 ноя 2024

Комментарии • 22

  • @MaryDiane-z5f
    @MaryDiane-z5f Месяц назад

    Ótimo vídeo 👏👏

  • @LeoAruom
    @LeoAruom 4 месяца назад +1

    Estou pra comprar o meu bebe e seus videos estão me ajudando bastante pra receber ele da melhor forma, obrigado!

  • @paulocabral8115
    @paulocabral8115 5 месяцев назад +1

    Muito instrutivo seu vídeo, parabéns.

  • @marcellapaz8823
    @marcellapaz8823 7 месяцев назад +2

    André, você é biólogo? Pergunto porque você sabe muito.
    Mais um ótimo vídeo. Não sabia que a expectativa de vida deles era essa 🥹🥰. Por aqui meus meninos estão se estressando um com o outro ainda 😥. Comprei uma casinha para separá-los, ainda não chegou. Aqui nos reversamos para ficarmos de olho neles, para que não se machuquem. Engraçado que eles dormem agarradinhos. Após a compra da casinha, fiquei pensando se eles não vão ficar tristes pela separação 🫤. Ahhh, André, hoje eles comeram pepino na minha mão através da grade, e enquanto comiam davam bicadinhas no meu dedo. Detalhe, Luca ficou com ciúmes do Bento comigo. Quando Bentinho veio comer, Luquinha não gostou e começou uma treta entre eles 😅.

    • @sejanatureza6811
      @sejanatureza6811  7 месяцев назад +1

      Oi Marcella!! Sou estudante de biologia sim. Gosto muito da área e basicamente me interesso por tudo, só não falo de todos os temas aqui no canal, porque acho que as pessoas não vão gostar tanto.
      A espectativa de vida de um agapornis pode variar muito porque depende de muitos fatores como alimentação, genética da ave, disponibilidade dela voar, tamanho da gaiola, e muitos outros fatores. Mas pessoas que cuidam certinho das suas aves como você, geralmente tendem a ter aves que vivem mais.
      Que massa que eles comeram o pepino através da gaiolaa!! Isso é um excelente sinal. Quanto essas brigas elas realmente acontecem muito. Que bom que você e sua família estão podendo ficar de olho para que não se machuquem. Acho que com o tempo você vai conseguir ver como lidar com isso observando o comportamento deles. Pra mim pode ser que um deles seja uma fêmea, não lembro se vc me falou se um deles seria uma fêmea, mas acho que há a possibilidade. O comportamento esta super parecido com a época que eu tinha Dido e Cristal (a minha agapornis que fugiu). Mas com o tempo vai dar pra confirmar essas questões.

    • @marcellapaz8823
      @marcellapaz8823 7 месяцев назад +1

      @@sejanatureza6811 - Oi André! Pois é, como lhe falei, comprei a casinha mas tenho medo de ficarem tristes pela falta de contato. Inclusive queria sua opinião sobre isso. Ontem eles estavam impossíveis (haha), hoje estão tão quietinhos. Quanto um deles ser fêmea eu não sei. Quando comprei, a dona da loja fez aquele toque perto da bundinha deles, e segundo ela seriam machinhos. Já vi pessoas dizerem que esse toque não é 100% confiável. Pelo o que você sabe, quais características são perceptíveis para diferenciar o machinho da fêmea, André? Vou compartilhar o que percebo nos meus: Bento é mais arisco, mais agitado, e me parece ser ligeiramente maior que Luquinha. Luca é mais tranquilo. Por exemplo, quando limpo a casinha e ponho minha mão dentro, Bento fica tenso, Luca se afasta um pouco e pronto. Nunca vi eles querendo namorar, o que vi duas vezes foi Bento mexendo com o bico na bundinha do Luca, Luca se irritou com isso (kkkk) e começaram a brigar. Foi isso. O que acha?

    • @sejanatureza6811
      @sejanatureza6811  6 месяцев назад +1

      @marcellapaz1253 Oi Marcella, isso de ficarem mais agitados ou quietos varia muito mesmo, depende do calor, do humor deles no dia ou das época de reprodução. O comportamento varia muito, então não da pra afirmar qual o sexo deles por essa questão. Os ossinhos da pelvis também não são certeza porque podem variar com o tamanho. A forma de ter certeza é quando botam 1 ovo ou quando fazemos o exame de sexagem, porque até as fêmeas podem cruzar como os machos. Então a minha dica é que você continue observando se não puder fazer a sexagem. Observar é a melhor forma de entender e amansar com maior rapidez e sem estressa-los.

    • @marcellapaz8823
      @marcellapaz8823 6 месяцев назад +1

      @@sejanatureza6811 - Entendi, André!
      Tô sempre de olho nos meus pequeninos. Quanto a estressa-los, tenho pavor. Todas as pequenas evoluções que tive até agora com eles em relação a aproximação, aconteceram no tempo deles, do jeito deles, sem forçar o contato, sem pegar a força. Meus bebês são meus amores. Faço de tudo pra que vivam bem. Obrigada, André por sua atenção de sempre. Beijinho no Dido.

    • @sejanatureza6811
      @sejanatureza6811  6 месяцев назад +2

      Valeu Marcella!! Estamos sempre juntos. Precisando é do chamar. Vou tentar fazer videos pra ajudar a identificar fêmeas e machos. Até a próxima!

  • @MilenaMeneguelli
    @MilenaMeneguelli 6 месяцев назад +2

    Me tira uma dúvida? Tenho dois roseicollis machos, vivem soltos aqui no meu apto (telado). Passo o dia todo com eles, pois trabalho em casa, e é assim desde que eu os peguei ainda na papinha 😂 Ficaram muito mal acostumados e toda vez que preciso sair de casa pra alguma coisa, fazem escândalo! O mais velho principalmente, é grudado em mim. Eu não reclamo porque são meus amores, mas fico me perguntando se isso é saudável para eles? Esse apego todo, preciso mudar meus hábitos? Morro de dó de deixar na gaiola, ela fica aberta e eles só vão pra comer e dormir.
    Parabéns pelo canal!

    • @sejanatureza6811
      @sejanatureza6811  6 месяцев назад +3

      Oi Milena!! Tiro a dúvida sim! Que massa que eles vivem soltos ai na sua casa, muito bom!! Fico feliz em saber disso.
      Esse escândalo é normal e dá muita dó sair de casa e deixá-los sozinhos, acontece comigo também. Esse apego é normal pelo fato de serem muito sociais. Minha dica nesses momentos em que vai dair é você preparar distrações como coisas pra eles brincarem ou preparar um pratinho com a fruta que eles mais gostam pra eles comerem. Isso vai reduzir essa ansiedade e mantê-los ocupados. No seu caso é legal porque um faz companhia ao outro também, isso é muito bom, também reduz muito a ansiedade deles.
      Aqui Dido fica solto o dia inteiro, quando não tem ninguém em casa, apenas deixamos ele no meu quarto, que é onde fica a gaiola com comida e água, e ele fica com possibilidade de ir pra janela(telada também) ver a rua ou brincar com algum brinquedo que deixei. Fazemos assim porque reduz o número de locais que ele tem acesso e assim tbm diminui a chance dele comer fios ou a parede kkkk.
      Espero que tenha respondido sua pergunta. Muito obrigado pelo carinho e conte comigo sempre que precisar! Grande abraço!

    • @MilenaMeneguelli
      @MilenaMeneguelli 6 месяцев назад +2

      ​@@sejanatureza6811 Muito obrigada pela dica!! Vou tentar fazer isso, deixar um pratinho preparado com o que eles gostam de comer quando eu precisar sair 😂, morro de dó tadinhos.

    • @sejanatureza6811
      @sejanatureza6811  6 месяцев назад +1

      @MilenaMeneguelli De nada Milena!! Sempre que precisar pode perguntar por aqui!

  • @larabeatriz3268
    @larabeatriz3268 7 месяцев назад +1

    Peguei uma agapórnis ontem, não vi ainda se é macho ou fêmea e nem cortei as asas, ele tá muito assustado e to com medo de pegar pra cortar as asas e acabar traumatizando ele ou algo assim. Já tive calopsitas e ela são bem mais fáceis de amansar, estou com medo de não conseguir amansar ele pq é a primeira vez que tenho agapórnis, tem alguma dica?

    • @sejanatureza6811
      @sejanatureza6811  7 месяцев назад +4

      Oi!! Minha dica é ter paciência mesmo, você vai conseguir amansar. Pra ajudar a amansar mais rapido, sempre mantenha a gaiola dele por perto pra ele conhecer o movimento da casa, colocando sempre nos locais mais movimentados. Com o tempo, tente oferecer comida pela gaiola, e tentar oferecer o dedo pra ele subir. Mas sempre tente respeitar o tempo dele se adaptar as mudanças. Pra termos paciência basta nos imaginar no lugar deles, não é facil pros bichinhos. Se precisar de ajuda conte sempre comigo. É um prazer ver comentarios como o seu.

  • @Dalvancarneirodeoliveira
    @Dalvancarneirodeoliveira Месяц назад

    Tenho um casal de agaponis adulto e. To tentando amansar eles com comida e pondo e local mais aberto como minha área com rede onde fico as vezes pego um alface e vou pondo pra eles pego a alface ponho na entrada da gaiola espero que venha se n vir deixo la na tela e afasto uns metros e fico de olho e faço isso repetidas vezes até que eles se acostume dai quando creio eu eles estejam bem acostumados com a casa e com nós ai eu solte para eles ir se adaptando aos poucos

  • @silviaguimaraes9381
    @silviaguimaraes9381 4 месяца назад

    A poucos meses quando eu estava chegando em casa um agapornis pousou em meu ombro dai não foi em bora deixo janelas e portas abertas mais ele não vai.ele não tem as asas cortadas ele é muito comportado só botei na gaiola por causa dos cachorros. Na verdade eu não estava preparada pra ter ele .ele é um amor.adora brincar vou procurar saber se é uma fêmea ou macho, e vou tentar comprar um par.

  • @marisacsordas2229
    @marisacsordas2229 2 месяца назад

    Olá André eu herdei dois casais Rosecollis e como sou contra pássaros em gaiolas, fiz um viveiro e eles vivem soltos. A questão é q eles começaram a se reproduzir demais!!! Parecem coelhos... De 4 agora eles são 17!!. Não quero doar pra criadores os colocarem em gaiolas e fazerem eles de matrizes, tampouco pra pessoas q não os cuidarem bem. Se os soltar na natureza eles morrerão de fome. Existe anticoncepcional pras fêmeas? Eles começaram a se reproduzir entre parentes e sei q n é bom, n sei mais o q fazer! Eles não são mansinhos, foram criados pra viverem um dia livres.

    • @RuanSilva-go6lk
      @RuanSilva-go6lk Месяц назад

      Oi Marisa doa pra mim ❤

    • @renatacals1751
      @renatacals1751 Месяц назад

      Oi
      Marisa ! Retire os ninhos ! Eles não se reproduzirão sem eles ..