Nunca esses rapazes na vida real, como CLT iriam ficar milionários. O youtube é plataforma mais democrática que tem. Tem todo tipo de gente criando todo tipo de conteúdo e ganhando uma grana que jamais ganharia no mundo normal. Mas como tudo na vida, requer esforço, dedicação, e sempre tem momentos de se reinventar. Cada um tem que saber seus objetivos e traçar seus planos para alcançá-los.
Interessante ver como virou uma tendência essa coisa de aconselhar a não criar na internet, vindo da galera que já consolidou o próprio patrimônio por meio da plataforma. Por isso nem abro mais esse tipo de vídeo, no começo achava que realmente era algo sério e ficava bem desanimado, depois vi que é só mais uma estratégia de quem já chegou no topo e percebe que tá perdendo aos poucos a notoriedade que um dia teve. Talvez não seja necessariamente o caso do youtuber do vídeo, mas de fato, virou uma febre esse conselho. Por isso gosto de ver o BRKsEdu falando sobre, ele pontua bem os motivos que deixaram tal nicho ou tal nicho saturado e como contornar isso, ao invés de apenas desestimular.
como pessoa que não cria conteúdo posso afirmar, Ucla está passando por um momento que muitas pessoas já passaram, sempre tive cmg, que precisava ser o melhor no que fazia, isso veio do meio pai. e quando trabalhava em um mercado eu apanhei da vida, pq todo funcionário esperava pelos outros sai do mercado pq cansei de me esforçar tanto pra receber o mesmo, até menos que pessoas que faziam porra nenhuma. Ucla só esta frustrado e é algo que acontece!
Hoje, é importante entender a diferença entre ser criador de conteúdo e ser influenciador. Se você quer atrair publicidade, precisa adaptar seu conteúdo ou estilo de vida para esse objetivo, criando algo que seja atraente para as marcas. No entanto, se o foco for ser um criador autêntico, o ideal é encontrar um nicho sustentável, onde o conteúdo seja apenas uma ferramenta para atingir um objetivo maior, seja ele promover sua própria marca, engajamento ou até mesmo gerar vendas diretas. No cenário atual, não dá para depender apenas de anúncios (Ads), especialmente no Brasil, onde o pagamento por visualização não é suficiente para sustentar um negócio. A chave está em diversificar a forma como você gera receita e criar conexões reais com sua audiência, seja por meio de parcerias, vendas diretas ou outras formas de monetização mais sólidas.
3:58 Nós criadores somos assim na real. A gente quer prender cada vez mais os viewers pra eles engajar mais e consequentemente nós ganharmos mais dinheiro.
Minha experiência criando conteúdo de tecnologia já tem 2 anos. De verdade, foi algo que eu não esperava. Já consegui atingir números absurdos - meu vídeo mais assistido tem 11 milhões de views! Mas como foco mais no Instagram, acabo não recebendo nada diretamente pelos vídeos que faço. Dependo de publicidade pra me sustentar. Só que não é todo mês que consigo fechar publi, e, quando fecho, nem sempre é por um valor bom. Ganhei bastante dinheiro vendendo os produtos que as empresas me enviavam, mas, com as taxas de importação, elas pararam de mandar coisas. Agora está cada vez mais difícil produzir conteúdo sobre produtos importados. No final, toda profissão tem seus desafios. Apesar de não estar num momento tão bom, eu prefiro mil vezes fazer o que faço do que ter que acordar cedo todo dia pra trabalhar numa escala 6x1 de CLT ganhando menos de três salários mínimos.
Engraçado, eu só vejo os grandes reclamando, a real é que não querem que o mercado sature. Enquanto isso, canais menores só recomendam que criem, tem área pra todos!
Falam só de ads do Google mas a real é que eles não querem perder os patrocínios dos canais deles para um possível novo canal que venha a se destacar. Principalmente depois que o Google anunciou que iria priorizar conteúdo de novos criadores.
@@Topera Saturar não satura. Os grandes criadores que criaram essa bandeira agora de que não paga bem, porque daqui uns anos, terão muitas pessoas na plataforma, muito mais do que hoje.
Qualquer trabalho tem desafios, o problema é levar a criação de conteúdo como um hobbie e não é, o RUclips hoje gera muita renda e onde tem renda vai ter métricas e cobranças, e o legal é que dá oportunidade para qualquer um, com qualquer formação, é focar no que pode fazer de melhor e seguir evoluindo.
11:53 É mais complexo que isso. Ao mesmo tempo que surgiram mais criadores, também surgiram mais espectadores e, especialmente nesse caso de $$, mais anunciantes. Acho que a grande ameaça que todos os criadores têm pela frente é a IA. Ela sim pode saturar de vez o mercado, além de espantar os espectadores e anunciantes das plataformas. E até mesmo roubar o “emprego” dos criadores (é só ver a Meta falando em criar perfis fake com IA).
Essa preocupação, fazer algo e não dar certo, preocupação, incerteza se vai dar certo ou não, ficar frustado. Qualquer CLT passa por isso todo dia. Eles falam como se fosse algo que só criador de conteúdo passa, que só a vida deles é difícil. Ser clt ter que aguentar chefe de cobrando, as vezes recebendo um salário baixo, medo de ser mandado embora e não conseguir um novo trabalho, esses criadores que nunca trabalharam como clt.
Assim que comecei a postar no meu canal essa polêmica “não vire criador de conteúdo” começou. É para abalar o coração de qualquer um 😂 daqui alguns anos vou voltar aqui para refletir sobre a decisão que tomei.
Uma dica que lhe dou é não levar isso como sua renda principal, porque pra viver de RUclips você tem que acertar vídeos e se não acertar é igual ele falou vai se frustar, eu mesmo fui fazendo quando vi já tava ganhando meus 5k-6k mês , aí veio meu primeiro problema perdi a monetização de 3 canais, lá fui eu fazer tudo do zero novamente. 😂😂😂
Eu posso provar a cada de vcs, que produzir conteúdo para RUclips hoje, vcs já podem começar ganhando, existem estratégias secretas, formas de monetização que ninguém quer contar pra ganhar sozinho e ainda fica com esse mimi dizendo que n vire produtor de conteúdo, me poupe. Tenho 2 canais monetizado vou para o terceiro ganho em médio de 4 a 8 mil apenas com AdSense em 1 único canal. Não desistam do seus sonhos se quer ser produtor de conteúdo, seja. Se quer aprender eu ensino tbm.
4:54 Aprendendo algo maneiro e não só estragando a própria vida, se tu gasta todo seu tempo com vídeo na internet e não prática nada, você tá perdendo muito tempo da sua vida com algo inútil, "aí, mas eu não tenho talento pra aprender essas coisas", se tu fala isso só prova o que eu disse, talento não é necessário na vida de ninguém, até por que se fosse, não teria tanto artista no mundo.
Cara pessoal que reclama de criar video, é falta de CLT... todo trabalho tem merda pra resolver... porém você poder fazer algo seu, e simplesmente gravar e vc recebe pelomenos o dobro do seu salario minimo se você levar como um trabalho a criação de conteudo facil...
Incrível a quantidade de pessoas nos comentários que estão comentando justamente antes de ver o corte e sem ter visto o vídeo original que gerou essa repercussão
Campeão, tu vai fazer terapia quando trampares em metalúrgica, fábrica de adubo, e teu camarada perder a mão num acidente, e o patrão manda tu jogar a mão do cara pra algum lugar e seguir o trampo kkk
Eu juro que não entendo preconceito com terapia. Como se isso fosse demérito. Por isso que muito mais homens desistem da vida que mulheres. Preferem desistir da vida que ir num psicólogo. Acha que psicólogo é coisa de louco, de fraco, ou só procura ajuda quando o copo já transbordou.
Falou pouco e falou besteira. Colega, todo mundo deveria fazer terapia, independente da profissão. Inclusive você, pra ver se deixa de lado esse amargo e ignorância.
"Não vire criador de conteúdo" Literalmente hj o shorts mó furreba pagando + de 1k doll pra varias pessoas aleatórias fazendo conteúdos merda. Qualquer pessoa consegue se adequar na métrica e ganhar uma merreca. Ainda mais com shorts simples pra gringo
1:37 Ser criador de conteúdo no RUclips é a mesma experiência de quem quer ser artista e pensar em sobreviver só desenhando, se tu cria uma conta no twitter e posta suas artes que você fez com tanto carinho e gastou tanto tempo nelas e suas artes não pega tanta view quanto você gostaria de ter pego, você acaba se sentindo muito mal, hoje em dia não adianta você só querer algo, tu tem que ser capaz e ter a habilidade de fazer aquilo ir pra frente, independente da forma que você tá fazendo, se tu é desenhista tem que fazer alguma maracutaia pra prender quem vê teu conteúdo por mais tempo, ou que mais pessoas vejam sua arte com base em quantidade de postagem, ser apenas o cara que faz vídeos e ser apenas o artista que desenha hoje em dia não basta, você tem que desenvolver habilidades além de sua alçada, e isso vale pra muita coisa relacionada a vender um produto, você pode não sofrer como um CLT, mas as vezes pode ser até melhor ser CLT do que ser alguém que trabalha com produção freelancer(RUclipsrs, artistas e tals.), já que o peso que tu vai ter que carregar agora é mental e não físico, obviamente eu tenho ciência de que trabalhar freelancer é até melhor, mas o que eu quero dizer é que freelancer não vai ser as mil maravilhas como todo mundo faz parecer.
da mt agonia ver esse tipo de video, Volta a trabalhar com BI RAtao pqp, eu trampo das 6 as 6 td dia e nao ganho o que 1 video seu faz, para re reclamar
Vire sim criador de conteúdo, o sol nasce pra todos numa dessas você pode se dar bem, tem muitas pessoas com talento que tem medo de tentar
cultura da aposta! vai que dá certo?
@@suaintro6007 não custa nada tentar não é? 😅 so assim pra saber se vai dar certo
Eu diria pra você ter uma segurança e desenvolver o RUclips em paralelo.
@@Pradomarco_ tenho meu canal já monetizado mas faço isso por hobby mesmo
Se tu for com uma mentalidade já pensando em que vai dar merda é até bom, já que tu começa a aprender coisas novas, independente de dar errado ou não.
Vire sim, eu dei ouvidos ao Peter do Ei nerd em 2019, e hoje estou aqui com esse e mais 2 canais de mais de 100k
Qual renda consegue mensal e quantos dias de trabalho?
porra, em 2019, antes da pandemia que EXPLODIU todo mundo que criou canal, ta de brincadeira ne?
@@KingOfDragonZ eles nunca falam. pode esquecer.
Resumindo: por favor parem de dividir o Bolo que me deixa Milionário.
Nunca esses rapazes na vida real, como CLT iriam ficar milionários. O youtube é plataforma mais democrática que tem. Tem todo tipo de gente criando todo tipo de conteúdo e ganhando uma grana que jamais ganharia no mundo normal. Mas como tudo na vida, requer esforço, dedicação, e sempre tem momentos de se reinventar. Cada um tem que saber seus objetivos e traçar seus planos para alcançá-los.
Interessante ver como virou uma tendência essa coisa de aconselhar a não criar na internet, vindo da galera que já consolidou o próprio patrimônio por meio da plataforma. Por isso nem abro mais esse tipo de vídeo, no começo achava que realmente era algo sério e ficava bem desanimado, depois vi que é só mais uma estratégia de quem já chegou no topo e percebe que tá perdendo aos poucos a notoriedade que um dia teve. Talvez não seja necessariamente o caso do youtuber do vídeo, mas de fato, virou uma febre esse conselho.
Por isso gosto de ver o BRKsEdu falando sobre, ele pontua bem os motivos que deixaram tal nicho ou tal nicho saturado e como contornar isso, ao invés de apenas desestimular.
como pessoa que não cria conteúdo posso afirmar, Ucla está passando por um momento que muitas pessoas já passaram, sempre tive cmg, que precisava ser o melhor no que fazia, isso veio do meio pai. e quando trabalhava em um mercado eu apanhei da vida, pq todo funcionário esperava pelos outros sai do mercado pq cansei de me esforçar tanto pra receber o mesmo, até menos que pessoas que faziam porra nenhuma. Ucla só esta frustrado e é algo que acontece!
Hoje, é importante entender a diferença entre ser criador de conteúdo e ser influenciador. Se você quer atrair publicidade, precisa adaptar seu conteúdo ou estilo de vida para esse objetivo, criando algo que seja atraente para as marcas. No entanto, se o foco for ser um criador autêntico, o ideal é encontrar um nicho sustentável, onde o conteúdo seja apenas uma ferramenta para atingir um objetivo maior, seja ele promover sua própria marca, engajamento ou até mesmo gerar vendas diretas.
No cenário atual, não dá para depender apenas de anúncios (Ads), especialmente no Brasil, onde o pagamento por visualização não é suficiente para sustentar um negócio. A chave está em diversificar a forma como você gera receita e criar conexões reais com sua audiência, seja por meio de parcerias, vendas diretas ou outras formas de monetização mais sólidas.
3:58 Nós criadores somos assim na real. A gente quer prender cada vez mais os viewers pra eles engajar mais e consequentemente nós ganharmos mais dinheiro.
Minha experiência criando conteúdo de tecnologia já tem 2 anos. De verdade, foi algo que eu não esperava. Já consegui atingir números absurdos - meu vídeo mais assistido tem 11 milhões de views! Mas como foco mais no Instagram, acabo não recebendo nada diretamente pelos vídeos que faço.
Dependo de publicidade pra me sustentar. Só que não é todo mês que consigo fechar publi, e, quando fecho, nem sempre é por um valor bom.
Ganhei bastante dinheiro vendendo os produtos que as empresas me enviavam, mas, com as taxas de importação, elas pararam de mandar coisas. Agora está cada vez mais difícil produzir conteúdo sobre produtos importados.
No final, toda profissão tem seus desafios. Apesar de não estar num momento tão bom, eu prefiro mil vezes fazer o que faço do que ter que acordar cedo todo dia pra trabalhar numa escala 6x1 de CLT ganhando menos de três salários mínimos.
Engraçado, eu só vejo os grandes reclamando, a real é que não querem que o mercado sature. Enquanto isso, canais menores só recomendam que criem, tem área pra todos!
Falam só de ads do Google mas a real é que eles não querem perder os patrocínios dos canais deles para um possível novo canal que venha a se destacar.
Principalmente depois que o Google anunciou que iria priorizar conteúdo de novos criadores.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sim, o youtube vai saturar.
@@Topera Saturar não satura. Os grandes criadores que criaram essa bandeira agora de que não paga bem, porque daqui uns anos, terão muitas pessoas na plataforma, muito mais do que hoje.
Não querem concorrência isso sim kk pode surgir alguém que faz oq eles fazem de uma forma melhor
@@marcelowilson Pois é, já já uma galera ai ou floopa, ou vai ficar velho chato, exemplo, cadê aquela Malena? Que apareceu até no RUclips Rewind
Qualquer trabalho tem desafios, o problema é levar a criação de conteúdo como um hobbie e não é, o RUclips hoje gera muita renda e onde tem renda vai ter métricas e cobranças, e o legal é que dá oportunidade para qualquer um, com qualquer formação, é focar no que pode fazer de melhor e seguir evoluindo.
11:53 É mais complexo que isso. Ao mesmo tempo que surgiram mais criadores, também surgiram mais espectadores e, especialmente nesse caso de $$, mais anunciantes.
Acho que a grande ameaça que todos os criadores têm pela frente é a IA. Ela sim pode saturar de vez o mercado, além de espantar os espectadores e anunciantes das plataformas. E até mesmo roubar o “emprego” dos criadores (é só ver a Meta falando em criar perfis fake com IA).
Essa preocupação, fazer algo e não dar certo, preocupação, incerteza se vai dar certo ou não, ficar frustado. Qualquer CLT passa por isso todo dia. Eles falam como se fosse algo que só criador de conteúdo passa, que só a vida deles é difícil.
Ser clt ter que aguentar chefe de cobrando, as vezes recebendo um salário baixo, medo de ser mandado embora e não conseguir um novo trabalho, esses criadores que nunca trabalharam como clt.
Assim que comecei a postar no meu canal essa polêmica “não vire criador de conteúdo” começou. É para abalar o coração de qualquer um 😂 daqui alguns anos vou voltar aqui para refletir sobre a decisão que tomei.
Uma dica que lhe dou é não levar isso como sua renda principal, porque pra viver de RUclips você tem que acertar vídeos e se não acertar é igual ele falou vai se frustar, eu mesmo fui fazendo quando vi já tava ganhando meus 5k-6k mês , aí veio meu primeiro problema perdi a monetização de 3 canais, lá fui eu fazer tudo do zero novamente. 😂😂😂
"não seja criador de conteúdo"
ele falando isso depois de ficar rico, justamente criando conteúdo 🙂↕️
Rico não, Milionário.
No mundo existe janelas de oportunidades. RUclips ja nao vale mais o esforco. Existe coisa MUITO melhor!
@@gabrielandreu2537 Exemplo? Perguntando na boa.
@@anndreluis as outras redes sociais né
Eu posso provar a cada de vcs, que produzir conteúdo para RUclips hoje, vcs já podem começar ganhando, existem estratégias secretas, formas de monetização que ninguém quer contar pra ganhar sozinho e ainda fica com esse mimi dizendo que n vire produtor de conteúdo, me poupe. Tenho 2 canais monetizado vou para o terceiro ganho em médio de 4 a 8 mil apenas com AdSense em 1 único canal. Não desistam do seus sonhos se quer ser produtor de conteúdo, seja. Se quer aprender eu ensino tbm.
Medo da concorrência, sou fã do Ratão, mas isso aí é pra desanimar a galera nova.
"não vire criador de conteúdo" vai tomar nosso espaço...
4:54 Aprendendo algo maneiro e não só estragando a própria vida, se tu gasta todo seu tempo com vídeo na internet e não prática nada, você tá perdendo muito tempo da sua vida com algo inútil, "aí, mas eu não tenho talento pra aprender essas coisas", se tu fala isso só prova o que eu disse, talento não é necessário na vida de ninguém, até por que se fosse, não teria tanto artista no mundo.
Cara pessoal que reclama de criar video, é falta de CLT... todo trabalho tem merda pra resolver... porém você poder fazer algo seu, e simplesmente gravar e vc recebe pelomenos o dobro do seu salario minimo se você levar como um trabalho a criação de conteudo facil...
Incrível a quantidade de pessoas nos comentários que estão comentando justamente antes de ver o corte e sem ter visto o vídeo original que gerou essa repercussão
vc acha que o cara que fez o corte provocou isso porque?
Legal ver o Ratão falando no Anderson Dick
"Não vire criador, continue como seguidor me dando grana."
" eu sou um inbesil, eu não entendo o que os outros dizem e julgo eles pela maldade que há no meu próprio coração "
a ideia do cara ,as vezes nao fazer nada é bom kkkkk
Chamar o Anderson "Pal" seria ótimo o cara é 10!
Campeão, tu vai fazer terapia quando trampares em metalúrgica, fábrica de adubo, e teu camarada perder a mão num acidente, e o patrão manda tu jogar a mão do cara pra algum lugar e seguir o trampo kkk
Aí tu tá comparando um emprego com escravidão KKKKKK
Eu juro que não entendo preconceito com terapia.
Como se isso fosse demérito.
Por isso que muito mais homens desistem da vida que mulheres.
Preferem desistir da vida que ir num psicólogo.
Acha que psicólogo é coisa de louco, de fraco, ou só procura ajuda quando o copo já transbordou.
Ah… sim… como qualquer pessoa normal deveria fazer numa situação desumana dessas?… situação essa que nem deveria existir, inclusive
Falou pouco e falou besteira. Colega, todo mundo deveria fazer terapia, independente da profissão. Inclusive você, pra ver se deixa de lado esse amargo e ignorância.
Viaja não irmão
Chama o dick, por favor Igor, Dick, Ratão, ACF ia ser muito bom
"nao vire criador de conteudo" estou perdendo meu dinheiro pra gente nova tendo oportunidade kkkkkk
Enquanto geral reclama e fala nao vire nos Estamos ai criando conteudo todo dia kkkkkk da uma moral ai
"Não vire criador de conteúdo"
Literalmente hj o shorts mó furreba pagando + de 1k doll pra varias pessoas aleatórias fazendo conteúdos merda.
Qualquer pessoa consegue se adequar na métrica e ganhar uma merreca. Ainda mais com shorts simples pra gringo
ate parece,pra fazer 1k de dol com shorts tem que ter muita mais muita vizualizaçao,e tem que ser constante,coisa que é muito dificil no shorts
1:37 Ser criador de conteúdo no RUclips é a mesma experiência de quem quer ser artista e pensar em sobreviver só desenhando, se tu cria uma conta no twitter e posta suas artes que você fez com tanto carinho e gastou tanto tempo nelas e suas artes não pega tanta view quanto você gostaria de ter pego, você acaba se sentindo muito mal, hoje em dia não adianta você só querer algo, tu tem que ser capaz e ter a habilidade de fazer aquilo ir pra frente, independente da forma que você tá fazendo, se tu é desenhista tem que fazer alguma maracutaia pra prender quem vê teu conteúdo por mais tempo, ou que mais pessoas vejam sua arte com base em quantidade de postagem, ser apenas o cara que faz vídeos e ser apenas o artista que desenha hoje em dia não basta, você tem que desenvolver habilidades além de sua alçada, e isso vale pra muita coisa relacionada a vender um produto, você pode não sofrer como um CLT, mas as vezes pode ser até melhor ser CLT do que ser alguém que trabalha com produção freelancer(RUclipsrs, artistas e tals.), já que o peso que tu vai ter que carregar agora é mental e não físico, obviamente eu tenho ciência de que trabalhar freelancer é até melhor, mas o que eu quero dizer é que freelancer não vai ser as mil maravilhas como todo mundo faz parecer.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vem ca ver motoboy, nao aguenta 1 semana 10h direto na rua
Os caras querem ganhar sozinho, kkkkk. cada uma
da mt agonia ver esse tipo de video, Volta a trabalhar com BI RAtao pqp, eu trampo das 6 as 6 td dia e nao ganho o que 1 video seu faz, para re reclamar
Salve
Mais um que acredita em "terapia", em psicologia (pseudociência) 😂
kkkkkkkkkkk
Mais um que acha que é perfeito e não precisa de terapia 😂
Aproveita e me segue ai hahahhahaha, conteudo bosta, mas quem sabe né